Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Hiato

Período sem futebol deixa o torcedor entediado.

Estou a dois dias pensando sobre um tema para escrever no blog. Depois que a temporada acaba, fica cada vez mais difícil ter assuntos para comentar. O feriado em Belo Horizonte ajudou a aumentar a vacância de textos no blog, pois até a imprensa publica poucos temas sobre os nossos clubes. E hoje, para não ficar sem texto, resolvi escrever sobre a aflição de não ter o que escrever.

A minha missão no mês de dezembro é sempre mais difícil. Por isso, me programo para publicar o maior número de textos possível. Já tenho alguns programados, mas vou adiando para lançá-los no momento certo. Enquanto isso, vou torcendo para que hajam fatos novos para comentarmos aqui no blog.

A nova diretoria tem trabalhado para garantir a permanência de Hudson, anunciar a contratação de Bruno Silva e de um reforço de peso. Há algumas semanas, Wagner Pires de Sá falou na rádio Super que o torcedor teria um presente de Natal. Não com essas palavras, mas deixou essa ideia no ar. Seria Lucas Pratto? Não sei. O Cruzeiro estava sem um centavo, mas já conseguiram arrumar um bom montante para fazer investimentos. Essa informação chegou até a mim. Deve ser por isso que especulam nomes de peso e já garantem até reformas na Toca 2 e em maquinários de última geração para o nosso Departamento Médico.

Tem gente que já está aflito pelo fato de o clube ainda não ter anunciado nenhum reforço. Já o técnico Mano Menezes, em sua última entrevista coletiva, disse que a nova direção não pode se afobar e aproveitar o pouco dinheiro que tem para fazer aquisições pontuais e de qualidade. Não adianta trazer quantidade, isso já ficou mais do que provado. Um exemplo disso é que temos muita quantidade no ataque e mesmo assim esse setor ainda é um problema para nós. Temos muitos laterais emprestados para outros clubes e nenhum deles nos serve. Ou seja: quantidade não resolve.

No mais, é isso. Na Toquinha, está rolando a Cruzeiro Cup. Quem quiser acompanhar, pode ficar de olho no site oficial do Cruzeiro e no Twitter do clube. Em Janeiro, teremos a Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o início do Campeonato Mineiro. E a pré-Libertadores. 2018 teremos muito futebol. Ano de Copa do Mundo. Por isso, o hiato vai ser curto. Passado o mês de dezembro, os clubes já iniciam a pré-temporada e daqui a pouco já teremos bola rolando outra vez.

Tenho texto programado para amanhã. Conto com sua presença aqui no blog. Bom sábado a todos e um excelente final de semana. Peço, novamente, com carinho, que vocês curtam a fan page oficial do blog no Facebook e que me sigam no Twitter, pois lá faço comentários diários sobre o Cruzeiro e também sobre outras notícias do futebol brasileiro. Forte abraço, moçada! Cruzeiro sempre!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

14 comentários em “Hiato

  1. Agora você me fez rir, no bom sentido, é claro. Tira férias de futebol para você voltar no ano que vem descansado, pronto para escrever os teus bons usuais artigos.

  2. Prezado, você é um bloqueiro diferenciado, sensato, não é movido pela paixão, embora, como nós torcedores também o seja, só que consegues separar o trigo do joio… por isso vale a pena fuçar o site no dia a dia à espera de suas colunas, pois primam pela sensatez, equilíbrio, não ludibriando seus leitores fomentando um um milagre, o que, convenhamos, devido as circunstâncias amplamente divulgadas, não irá acontecer. Por tudo isso, vamos tocando em frente na certeza de que “algo bom está por vir”, nosso Clube sempre será um Gigante, saudações !!

  3. Oi PH. Acompanhei seu blog quase o ano todo e gostaria de falar algumas coisas sobre o que li por aqui, especialmente nos comentários.
    1. Sobre Pres. Gilvan: se ele não foi bem na parte financeira do clube, é certo que foi bem no futebol. Nos acrescentou 3 títulos nacionais e , por tudo que li sobre ele, certamente é um homem honesto que não se aproveitou do clube. Vale lembrar também que o Brasil viveu nos últimos 3 anos uma grave crise financeira que também atingiu o futebol; isso não pode ser desprezado. Pres. Gilvan tem meu respeito e admiração.
    2. Mano Menezes: ele tem seu estilo de trabalho e seu modo de pensar o futebol, que muitos por aqui não gostam e não concordam. Eu acho que o ele conseguiu neste ano foi sim de bom tamanho. Nosso time não jogou um futebol de encher os olhos, mas findou o ano sendo um time competitivo e levantando um troféu importantíssimo. Eu acredito piamente que seremos co
    mpetitivos na Liberta 2018 com o MM.
    3. Zezé Perrela: falou -se tão mal do Pertela por aqui. Como senador ou como empresário não sei bem como avalia-lo. Mas como presidente do Cruzeiro, a exceção de 2011 quando ele realmente jogou a toalha, o trabalho que ele fez foi muito relevante. Eu penso que os Perrela mudaram o patamar do Cruzeiro: modernizaram o clube, ampliaram a estrutura tanto de futebol quanto a administrativa e aí da nos deram títulos importantíssimos.
    Tenho mais pra falar, mas vai ser depois.
    Abraço PH.

  4. É verdade Pedro Henrique, ainda mais sabendo que o Cruzeiro além de não ter dinheiro, as nossas moedas de trocas não chamam a atenção de ninguém, e isso, desanima ainda mais a gente, acho muito difícil chegar alguma contratação com um décimo de qualidade acima da dos que já temos aqui, quando começam anunciando um Scarpa, Rafinha pode esperar um desconhecido e velha ladainha “não temos dinheiro para investir”, na base sinceramente não vejo com entusiasmo nenhum dos que temos haja visto o Alex que só foi uma fumacinha fraca e nem o fogo acendeu, mas vou ficar na expectativa porque no futebol o que se diz hoje, pode não se confirmar amanhã, vamos aguardar.

  5. Graças a Deus não tenho esse problema de vocês. Para começar , o futebol brasileiro está num nivel tão baixo que há muito tempo sigo mais o futebol inglês, alemão e espanhol. Fora que a NBA tá fervendo, num campeonato sensacional. E o futebol americano? Sempre interessante acompanhar os pay-offs. E o tênis, a natação, o volei, o rugby….? Deixo o tédio pra vocês.

    1. No meu tempo de fugitivo da justiça,eu morei lá e acompanhava o Boston Celtics e o MJ do Chicago Bulls na NBA.Na época o Soccer deles não era profissional ainda.O futebol Americano nunca me atraiu,até hoje quando o Cruzeiro vai chutar o rabo dos Pernambucanos pelo Super Bowl Brasil.Outro esporte interessante é o Hockey,nesse esporte os Canadenses vivem chutando o rabo dos Americanos.Também quando me escondia na terra da Rainha,eu seguia o Rugby,esse é bem mais interessante que o Futebol Yankee.Muito divertida a dança intimidadora que os All Blacks,time da Nova Zelândia fazem em frente aos adversários antes dos jogos.Isso tudo sem falar nos lunch time football pelos pubs do norte de Londres, enchendo a cara nos pints e no Famous Grouse .Antes de voltar aqui pro paraíso da corrupção,meu amigo Jono me disse ;Edgar, vc não vai voltar pro Brasil sem ver o clássico mais antigo do mundo,eu tenho os tickets pra vc e minha familia ver Scotland x England no Wembley Arena.Foi um jogão,eles são rivais mesmo,a Escócia marcou,Inglaterra empatou,Escócia vira,sofre o empate e virada :3×2 Inglaterra,good memories.

  6. A falta de assunto gerou um ótimo assunto kkk,esse é o nosso PH.Com todo esse alvoroço a respeito da situação financeira do Cruzeiro,eu nunca esquentei a cabeça, sempre soube que isso e café pequeno para o grandioso Azulão.O Cruzeiro está jogando a copa RS(Acho que é em homenagem ao Rafael Sobis,mas num sei não).De todo mal vem um bem,então acredito que depois de tanta contratação inútil ,nossos dirigentes vão pensar duas vezes antes de colocar a p*£%” da caneta na p@%£^ do papel.Como sempre estou confiante e otimista com o diabo que está por vir,tá com cheiro de troféu.Claro que a nova diretoria vai botar pra fuder e trazer o que o Cruzeiro precisa pra continuar matando de raiva o mm(menor de Minas kkk).PH e colegas,semana que vem vou gravar minha versão do fabuloso hino do Cruzeiro,e postar no Youtube,vou deixar aqui o link.Estou em dúvida se faço Bossa nova ou Rock maneiro,mas tiro essa dúvida rapidinho com umas duas ou três Itaipavas seguidas de um shot de Tequila.Thanks for your time and have an amazing weekend without our beloved Cruzeiro.

  7. RAFAEL GALHARDO, EM FORMA É, OFENSIVA E DEFENSIVAMENTE, UM ÓTIMO LATERAL, ALÉM DE UM EXCELENTE COBRADOR DE FALTAS, QUALIDADE TÉCNICA QUE HÁ MUITO TEMPO FALTA AO NOSSO TIME. DISPENSÁ-LO SOMENTE SERIA RECOMENDÁVEL EM CASO DE PERMANÊNCIA DE SEU PROBLEMA FÍSICO.
    QUANTO AOS PROBLEMAS FINANCEIROS DO CLUBE, É BOM FICAR ATENTO À EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO ATUAL DO FLAMENGO QUE, DE UM CLUBE PRATICAMENTE FALIDO, EM 3 ANOS CONSEGUIU SUPERAR O IMEDIATISMO DO FUTEBOL BRASILEIRO E ESTAR HOJE ENTRE OS 20 CLUBES QUE MAIS FATURAM NO MUNDO E REDUZINDO SUAS DÍVIDAS EM 75%. AÍ OS IDIOTAS DA OBJETIVIDADE DIRÃO ” MAS E OS TÍTULOS?” PODEM ESPERAR QUE ELES VIRÃO MUITO EM BREVE COMO CONSEQUÊNCIA.

  8. Prezados de fato o final de ano para o torcedor é uma chatura sem limite. Entendo é claro que as férias são necessárias mas haja paciência. Estou revendo os jogos de seleção brasileira e do cruzeiro, etc. E vamos que vamos.

  9. Realmente é uma época um pouco chata. Mas não me importo de esperar caso venham boas notícias no final. Espero realmente escutar um nome de atacante que me faça ficar impressionado como fiquei quando ouvi o nome do TNeves esse ano. Isso já seria muito bom. Sou contra ficar gastando muito dinheiro em volantes que não irão mudar o panorama do time. Voltando ao atacante, LPratto não, nada contra ter jogado no lado triste da cidade, o cara simplesmente NÃO FAZ GOL. Precisamos de um jogador goleador, como o que compramos e devolvemos pra argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *