Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O tão esperado fim

Em despedida da temporada 2017, Cruzeiro empata com o Botafogo no Rio e termina em 5º lugar no Brasileiro. (Foto: Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro)

Agora sim. Acabou a temporada para o Cruzeiro. O tão esperado fim veio com um empate diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Num ano cheio de expectativas e de muita frustração, o torcedor cruzeirense ainda comemorou o título da Copa do Brasil, mas viveu uma relação de amor e ódio com o clube cinco estrelas durante o Campeonato Brasileiro. Houve muita oscilação, e o sentimento de que o time não engrenou, que a magia não aconteceu e que a gente podia ter feito muito mais, vai embora junto com essa última rodada de um dos campeonatos mais disputados do mundo.

Acabou, torcedor. E só de imaginar que ficaremos sem ver o Cruzeiro jogar por, sei lá, um mês, já bate uma tristeza e uma saudade… Mas não vamos pensar nisto agora. Contem comigo neste período horrível sem futebol. Assim como no ano passado, me esforçarei para que o mês de dezembro seja bastante movimentado com muitos textos aqui no blog. Já programei vários. Agora, voltemos ao último dia de futebol em 2017. Pelo menos para a Raposa mais querida do mundo. Analisemos como foi a nossa despedida dos gramados nesta temporada.

A última rodada do Campeonato Brasileiro costuma ser sempre recheada de emoção. Uma derrota do Cruzeiro, por exemplo, poderia prejudicar o Atlético-MG no seu objetivo de alcançar uma vaga na Copa Libertadores. O amor pelo Cruzeiro tem que ser maior que o “ódio” pelo rival e, por isso, é claro que torci pela vitória do nosso clube de coração. E os jogadores, bem como o nosso treinador, também não estavam nem aí para os outros resultados. O foco era a vitória. Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro conseguiu controlar o jogo nos primeiros minutos, mas o Botafogo foi quem saiu na frente: aos 25 minutos, quando o lateral-esquerdo Victor Luiz cruzou, a bola passou por toda a área e sobrou para Léo Valência, que cruzou para Brenner cabecear, no contrapé de Rafael. O Bryan ficou só olhando o Valência cruzar.

Aos 37, em jogada de muita insistência de Lucas Romero, improvisado na lateral-direita, a bola foi cruzada na área e Arrascaeta deu uma bicicleta que virou meio que um cruzamento para Thiago Neves marcar seu 17º gol na temporada. Thiago Neves! O artilheiro do Cruzeiro em 2017. Diz aí se não valeu o investimento? O rei das assistências e o melhor marcador do time. E olha que nem temos um centroavante. Imagina se tivéssemos! Que temporada do TN30!

Na etapa final, o Cruzeiro virou o jogo. Numa trapalhada da zaga carioca, a bola sobrou fácil pro uruguaio Arrascaeta marcar. Tranquilo. Suave, suavecito. E o clima estava favorável para a Raposa. A torcida alvinegra já estava sem paciência com o time da casa. Mas aos 23 minutos, o garoto Ezequiel penetrou na área, limpou a jogada e empatou o jogo. Rafinha ainda foi expulso. O juiz parecia querer estragar o jogo. Mas ficou no empate. 2×2. O Botafogo ficou fora da Libertadores, e o Cruzeiro se manteve na quinta colocação e, por isso, vai receber a premiação no valor de R$ 4.092.165,00.

No frigir dos ovos, o saldo foi positivo. Campeão da Copa do Brasil. Quinto colocado no Brasileiro. Só não alçamos voos mais altos por uma série de motivos que explicarei em breve. Levando em conta os desastres dos últimos anos, ficou de bom tamanho esse quinto lugar. Mano Menezes fica. O elenco deve ser reforçado. Se mantivermos a base e contratarmos reforços pontuais, o cenário para 2018 é animador. Ô Cruzeiro, que saudade que eu já tô de você! Aproveitem as férias. Vamos querer o Tri no ano que vem. Que a nova diretoria trabalhe duro desde já para conseguirmos colorir a América de azul e branco outra vez. Valeu, Cruzeiro!!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

44 thoughts to “O tão esperado fim”

  1. Cadê presidente do clube para mandar time sub 20 jogar contra Botafogo…brincadeira ajudamos as frangas com vaga na libertadores …e ainda temos que escutar os segundeiros eternos falarem besteira …os caras desligaram os refletores do independência de novo…e Cruzeiro ainda empata com Botafogo..cambada de burros este Gilvan e cia …

    1. Da mesma forma que o Regis, não me conformo pelo Cruzeiro ter ajudado as frangas a entrar na Libertadores. Se fosse o contrário, elas nunca teriam nos ajudado.

      1. Gente, seria uma posição a menos na tabela e R$ 1,3 milhão a menos na conta. E vocês já estão contando como certo o título dos urubulinos. Sosseguem, eles não vão ganhar, não.

    2. Cruzeirense de verdade não torce contra…
      Sempre torço para o Cruzeiro multicampeão no futebol, vôlei, atletismo e brevemente no futebol americano, mesmo que não valha título é a dignidade e a honra do clube que estão em jogo, e os atletas têm que respeitar isso.

      O que ajudou as frangas não foi o Cruzeiro foi esse regulamento ridículo que pode classificar nada menos que quase a metade dos times do brasileiro à Libertadores.
      E mais, o Cruzeiro foi incompetente quando podia amassar as frangas tomando duas viradas no campeonato e gols de um anão garnizé de cabeça e de um ex-jogador em atividade dentro de casa.

      Podíamos ter nos classificado melhor e até brigar pelo campeonato, mas compensadas as burradas dos srs. Gilvan e Mano (em alguns jogos) ainda saímos com um título importante em 2017.
      Tivemos o mesmo número de vitórias que a Chapecoense, 15. E ainda empatamos 12 vezes. É pouco pra quem quer disputar título.

      Agora basta torcer para Flamengo e frangas se derem mal no fim do ano, como sempre torço contra os dois está tudo normal.
      Se as frangas forem pra Libertas que caiam no nosso grupo e que os eliminemos… é o mínimo.

    3. Cara, sou Atleticano e ainda não estamos na Libertadores. Nem acho que merecíamos estar. O futebol profissional deve ser jogado com lisura e, independentemente, se vai ajudar ou não o adversário, o objetivo deve ser a vitória. Agora, para seu conhecimento, reveja a tabela do BR 2007, especificamente os resultados da última rodada, veja lá se a nossa vitória contra o Palmeiras, por 3 x 1, em São Paulo, os ajudou a classificar para a Liberta de 2008. Pesquise aí no google.

      Obs.: segue o link: http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/2007

    4. Em 2007 Atlético 3 x 1 Palmeiras, te lembra alguma? Sou Atleticano e o Atlético não merece a Libertadores, assim como muito outros clubes, para mim, iriam só 5 brasileiros, mas veja só podem ir 9 este ano, resultado banalizaram a libertadores, se tivessem só 5 seria Grêmio campeão da Liberta, Cruzeiro campeão da CB, Fla possível campeão da sula e 2º e 3º colocados do BR, nó máximo premiar o país campeão aí sim uma vaga extra para o Brasil, eles tem que entender que aqui não é a Europa e ainda querem implantar a final única, simplesmente um absurdo, só para constar tomamos uma aula de futebol do sub-19 do Grêmio, resultado colocar os “meninos” do Cruzeiro poderia ser bem pior e a vitória vir ainda no 1º tempo kkkkkk

  2. Aposto que o juniores teriam ganho esse jogo, jogar com Henrique, Bryan, Digão é pior, e ainda o fraco do Alisson que não acrescenta em nada, não consegui ganhar uma jogada da defesa adversária.

  3. Será que este burro deste presidente não sabe que …se um time classifica para libertadores sozinho em seu estado …sem concorrente direto …tem mais patrocínio os jogadores vão querer vir jogar no cruzeiro pois vai disputar uma libertadores etc..e cara manda melhor time para jogar contra o Botafogo…pelo amor de deus a assinar atestado de burrice..agora as frangas vão para libertadores pois Flamengo será campeão da sulamericana …dai menos patrocínio menos jogadores de nome . Fora as falcatruas do time do atreticu segundeiro …hoje já desligou os refletores de novo…time de segunda divisão..some Gilvan graças a deus voce vai embora burro..

  4. Olha Regis, vc é tão burro que não pode ser considerado um cruzeirense, para o tal galinho só a vitória interessava e de que adiantaria desligar os refletores para esfriar o jogo? Cada minuto contava!!!Faça me o favor!!!Pense bem antes de falar..eu sempre digo: meu Glorioso Celeste precisa de mais torcedores inteligentes porque a amostragem por aqui está péssima!!!

    1. Burro e você torcedor cruzeirense torce para queda das frangas até último suspiro …mais você com certeza e uma daquelas frangas infiltradas …quando for me chamar de ….. lave sua boca …nao me conhece e não te dou este direito ..atreticaninho de segunda divisão

  5. O resultado do ano foi bom, concordo. Escrever o nome do rival com letra Maiúscula e completo, francamente, sou frequentador e indigesto presente no blogue do barbudo (sem menosprezo, pois também o sou), e vejo que o próprio só escreve quando se refere a nós com os termos: “o outro lado da lagoa”, rival, e outras coisitas mais. Precisa ser mais exatas e menos humanas, blogueiro. Isso aqui é CRUZEIRO, “mano”.

    1. Concordo c vc, parceiro! Gosto desse blog, porém, enxergo o mesmo respeito exagerado em relação ao time rosa, aquele velho barbudo e caduco se refere ao maior d minas c total despreso, e se refere a nós, maior torcida d MG, como “aquela gente”, la nosso time é descrito como “um time menor de BH”! Já fiz algumas críticas quanto à isso nesse blog, p nós torcedores do maior clube do Brasil aquele timeco tem q ser tratado simplesmente como frangas, pois nosso respeito por esse timeco tem q ser justamente do mesmo tamanho da sua história, ou seja, nenhum!

  6. PH,vc arrebentou no ultimo texto da temporada,caramba,foi até um pouco poético.Claro que é extremamente depressivo ficar sem nosso fantástico Cruzeiro nas férias,mas onde vamos viver num mundo perfeito? Talvez nos meus sonhos kkk.Vc disse tudo,o auge pela CB,mas decepção com as exibições do time na temporada.TN30 perfeito,vai ser nosso maestro ano que vem.Gostei do toque de spanish! Estou curioso esperando por sua análise do ano, como vc disse.Muito obrigado por nos premiar com tal ideia fantástica.Quero te pedir desculpas por eu ter pego um pouco pesado nos criticos do Henrique e Léo no texto passado.We need you,we love you, and we admire you.

  7. Se esse país fosse um país sério, com certeza mandariam investigar essas quedas de energia no futebol. O que ocorreu hoje possibilitou ao nosso rival jogar em vantagem aos outros times e em uma rodada em que todos entraram na mesma situação ficou claro que obtiveram vantagens. Alô STJD!!! Quanto ao jogo do nosso time, hoje eu gostaria que não somasse pontos. Demos uma sobrevida ao timinho de Vespasiano, que pode perfeitamente, em caso de conseguir uma vaga na libertadores, nos tirar da competição em 2018. Enfim, cada um tem uma opinião e, por isso mesmo, vivemos em uma democracia!!! Saudações azuis!!!

  8. Eu só quero saber agora é da barca que vai ser dispensada no final do ano. Essa barca tem que ser encabeçada por Bryan, elber, aliason etc, ninguém mais aguenta ver mais tanto jogador medíocre vestindo a camisa do cruzeiro mais, basta.

  9. Valeu Cruzeiro por classificar nosso maior rival pra Libertadores!Só vc mesmo pra fazer isso, pq se fosse o contrario o Btlético de Vespasiano teria dado férias aos seus jogadores e mandado o sub-20 ao Rio de Janeiro!
    Além do mais de que serviu esse empate???pra ficar em 5º e não em 6º que diferença faz, 1 milhão pra quem já deve 50 milhões!
    Agora fico a me imaginar se por uma obra do acaso no ano que vem as frangas cruzarem nosso caminho na Libertadores??? como fica uma desclassificação pra elas??? e pior se elas com apagão de refletores,”riascos da vida” e etc forem campeãs??? terá sido com uma forcinha de quem mesmo???
    Ah não Cruzeiro vc tinha que me faze raiva na ultima rodada do campeonato, o time é o reflexo da falta de comando!

  10. Esfriou o 3 time do grêmio apagando o refletores qnd o grêmio era melhor no jogo, timinho pequeno de 2 divisao.
    Sou cruzeirense fanático, e não suporto esses escrotos atleticANUS. Pior e se esses time de merda classificar e eliminar o cruzeiro da liberta ano que vem.

  11. Ao término do Brasileiro, chego as seguintes conclusões:
    1)Em 2018 Henrique e Robinho não podem ser titulares.Este último poderia servir como moeda de troca, pois não fará falta.
    2)Nossa base precisa ser repensada pois Murilo e Arthur são fracos e mostram que ganhar títulos não é primordial e sim ,revelar jogadores que possam suprir as necessidades do time principal e não compor elenco com jogadores que não vão se destacarem.

    1. E a realidade nos mostra que temos comentaristas fraquíssimos como vc,que não querem nada mais que criticar o grande campeão da CB.Ano que vem o Cruzeiro vai te decepcionar de novo sendo TRI da libertas kkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Valeu P.H., esse ano valeu demais, A Raposa Astuta campeões da Copa do Brasil, do Brasileiro sub-20, e quinto no Brasileirão, é muito bom. Só não entendi a vinda do Cai Cedo, que roubada hein, essa do Cai Cedo. Agora o nosso maior reforço para o ano que vem vai ser a saída do Bryan, como esse camarada é ruim de bola. Nesse jogo de hoje o árbitro fez de tudo para dar a vitória aos cariocas, porém, não conseguiu porque a Raposa é grande demais. Agora é entrar de férias e que nossos craques descansem bem e voltem com tudo no ano que vem pra sermos campeões de novo. T.N.30, e Arrascaeta são craques nota 10, e Lucas Silva jogou muito bem também. Gostei. Vai Raposa Astuta rumo às férias, Parabéns.

  13. Meu caro amigo Pedro Henrique..nao tem como você bloquear estes atreticanus segundeiros e gays aqui no blogue …pois este tal de bluewahk se esconde através deste nominho ridículo…e uma franga infiltrada com certeza …enquanto todos estamos achando ruim as frangas ainda terem chance na libertadores …e pelo fato deles apagarem de novo os refletores para tirar proveito a boneca atreticana está..revoltada delete esta franga ..pedro Henrique…obrigado e abrcs zerooo maior de Minas e do mundo e fato ..

  14. INFELIZMENTE ainda vejo torcedor do Cruzeiro, inclusive setorista do Hoje em Dia, iludido com este elenco , alegando que ele “poderia render mais”. E NÃO, NÃO PODE ! Estamos exatamente na colocação que este elenco consegue produzir, correspondente ao seu potencial ! ESTA É A REALIDADE CRISTALINA EXPRESSA NA TABELA !!!

    E hoje foi mais uma demonstração de como somos LIMITADOS, tomando gols juvenis e indecisos e fracos nas finalizações à meta adversária !!!!

    Depois da caixa preta aberta do Cruzeiro, com a qual todos nos assustamos, precisamos de um OUTRO CHOQUE DE REALIDADE a respeito desse elenco ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS !

    Melhor ser humilde AGORA e reconhecer nossas DEFICIÊNCIAS e buscar corrigí-las!
    Este elenco É MEDIANO, os desfalques são frequentes – alguma coisa precisa ser feita na parte física !!!!

  15. O Flamengo amarelão foi campeão da Sul-Americana e eu não fiquei sabendo?

    Quanta choradeira por uma possível vaga do timinho do outro lado da lagoa!

    Eu quero que se classifiquem, que renovem com o Fred e com o Robinho, que continuem se afundando financeiramente e sofram nesses anos de construções do poleiro.

    Mas infelizmente não vai acontecer, o Flamengo vai tremer pro Independiente (que merece muito respeito pela história e pelo time que tem hoje).

    Eu gostaria de ver onde estão os frequentadores do blog que pediam o Jair Ventura aqui, ele iludiu com uma campanha razoável na Libertadores e no BR conseguiu ficar atrás até da Chapecoense.

    1. Pois é Juan,inicialmente eu pensei que o Jair Jr seria uma boa ideia,mas acho que o trem vai ser bão mesmo é com o Mano . É só botar a cerveja pra gelar e gritar:É TRIIIIIIIIIIIIIIIIII! O que eu quero dizer é que o Mano é ganhador de jogos decisivos,concorda?

  16. PH concordo com alguns que aqui criticaram levar o que de melhor tínhamos para o jogo com o Botafogo. As razões são inúmeras: 1) LA também se joga nos bastidores, coisa que Gilvan e sua trupe de incompetentes nunca souberam fazer; 2) tirar um concorrente direto daqui estado, protegido pel amídia , construtora e banco, poderia nos levar a uma melhor visibilidade (patrocínio, etc.), facilitar a vinda de melhores jogadores para a disputa da LA, sem concorrência direta das frangas; 3) o Grêmio trouxe a BH um time de reservas e júniores e se não fosse o “apagão” e ajuda da CEMIG (vários equipamentos funcionavam dentro do estádio, segundo algumas publicações), o jogo teria ficado empatado. Claro que dar férias com uma semana de antecedência para os nossos atletas já seria um diferencial grande em relação aos concorrentes, portanto, não entendi porque não levaram um time mesclado. Novamente ninguém quer entregar o jogo, mas seria estratégia para 2018 e o Grêmio provou isso ontem; 4) alguém tem dúvidas de que as frangas teriam poupado todo o time, caso a situação fosse inversa? Eu nenhuma; 5) alegar mais R$ 1,2 milhões de premiação – para um time falido por Gilvan, seria uma oportunidade de Vicintin e Wagner se cotizassem e pagassem a diferença. Quanto ao Edgar Campos, a gente fica feliz, pois ele, pelo menos dessa vez, demonstrou maturidade e grandeza ao reconhecer que pegou, injustificadamente, pesado contra vários colegas aqui, inclusive usando palavras de baixo nível, o que não é do feitio de um cara tão letrado e “americanizado”. Realmente, colega, opiniões têm que ser respeitadas, pois estamos numa democracia e o que os outros falam em relação a mim avalio, absorvo e jogo fora o que, efetivamente, não vai me fazer crescer…Quanto ao jogo, Murilo (Gilvan faça caixa urgente, enquanto há tempo!), Artur (não leva jeito e lento demais) e Digão (marcação totalmente falha sobre o atacante adversário e errou o tempo da bola – reserva): para a LA essa zaga não dá. Outra atuação excelente do Romero (NÃO É LATERAL!!!) e nunca vi o Lucas Silva com tanta vontade e podem espernear, mas o Henrique jogou?

  17. Mais uma vez o futebol de Minas teve sua imagem manchada e ridicularizada, chacotas dos acontecido de ontem no Independência pela segunda vez do programado apagão. Essa atitude só se via nos times amadores de interior e da famosa catimba Argentina. Hoje não se aplica mais neste XXI. Essa pressão e atitude de apagar os refletores terão que serem investigados pela CBF e FIFA, pois já são duas vezes essa artimanha para ganhar uma partida.

    Obs:com certeza o Atlético será “Bi da Copa Refletor”

  18. BOM DIA PH .
    BARCA PARA SER MANDADA EMBORA , BRYAN , HENRIQUE , ALISSON , ÉLBER , RAFAEL MARQUES , MURILO , EZEQUIEL. AGORA QUE ESSA NOVA DIRETORIA COMECE TRABALHAR E FAZER CONTRATAÇÕES E ENXUGAR O MÁXIMO ESSA FOLHA DE PAGAMENTO E PROCURAR PAGAR AS DÍVIDAS E PROCURAR NOVOS PATROCÍNIOS E NOVAS ARRECADAR DINHEIRO. ABRAÇO AMIGO.

  19. Ontem foi comprovado que os ridículos pateticanos inventaram uma nova moda nos jogos de futebol…. Sempre que precisam desligam a luz do estadio kkkkkkk. è a síndrome do espertão atleticano( o tal prefeito falastrão inventou essa moda, daqui uns dias ele apaga cidade todo para ninguém ver a merda que nada fazendo). Agora o Cruzeiro…. A alguns jogos ja deveriam ter testado outros jogadores, mas não manteve os mesmos de sempre, alguns como thiago neves, Arrascaeta, lucas romero mostraram que são a base do time, agora outros……. Brian, digão, Alisson, Elber, ezequiel, rafael marques podem pegar o bonde… Estes mais uns 5 deveriam ser dispensados ou feitos de moeda de troca( dificil alguem querer. so os memso protetores da mídia de BH). O resto é esperar a quadrilha que vai assumir. E olhos abertos pq estamos nas mãos de uma quadrilha de oportunistas que so vizam o lucro particular… Vamos aguardar … Se o tal vice presidente não chegar vendendo arrascaeta e thiago neves e lucas romero para fazer um ganho facil…

  20. La barca:
    Alisson (Itália: Fiorentina, Benevetto, Genoa, etc, some )
    Élber (Sport)
    Rafael Marques (devolve para pepas)
    Alex bumbudo (empresta ao Londrina)
    Bryan (empresta para o Brasil RS)
    Henrique (oferece ao Bahêa)
    Judivan (oferece ao Boa)
    Jonatas (devolve ao CRB)
    Robinho (manda para vascu)
    Sóbis (já vai para o México)
    Galhardo (manda para o Patético PR)

    2018
    goleiros: Fábio e Rafael

    Lateral direita: Ezequiel e + 1 contratação (Rafinha Bayern)

    Zaga: Digão, Léo, Murilo, Manoel, Arthur

    Lateral esquerdo: Egídio e + contratação (Reinaldo da Chape, ou Vítor Luiz do bosta)

    volante cabeça de área: Romero, Nonoca, Lucas Silva, Húdson (Tem que manter)

    volante meia (para mídia que não entende de bola): Cabral, Bruno Silva

    meias atacantes: Tiago Neves, Arrascaeta, Messidoro, Rafinha (contratação: Zé Rafael do Bahêa)

    atacantes: Sassá, Raniel, Ricardo Oliveira e mais alguém: (Paraguai lá do Guarani)

    Mineirão:
    Sem cadeiras atrás dos gols, nos dois andares e sem setorização.

    Sócio torcedor: apenas uma modalidade.

  21. Agora é começar a pensar o 2018 de forma correta. Parar com essa palhaçada de briga de diretoria, manter o elenco e contratar algumas peças. Ano que vem tem libertadores, depois de tanto tempo, e temos um time bom para disputar o título. Acho que inicialmente o cruzeiro deveria rever alguns jogadores no elenco, e tentar fazer dinheiro com esses dispensáveis. Elber, R. Marques, Lucas Silva, Sobis, Lennon, Alex, são jogadores que não encaixam na equipe. Ezequiel, Bryan, Rafinha, Sassá, Messidoro, Judvan, bons reservas. Galhardo, Nonoca, Raniel, precisam de mais chances. A base é boa, mas precisamos de um lateral direito mais confiável, não sabemos como Egidio vai voltar, A zaga é boa (apesar que acho q eu Murilo deva ser vendido), temos otimos volantes (não concordo com a vinda do Bruno Silva do Botafogo. Jogador mediano. Acho melhor investir a grana no Hudson, que já ta aqui). Thiago Neves e Arrascaeta muito bem. Robinho uma incognita. Agora o ataque… Ta dificil… Alisson é o unico que temos, e não é um craque. Moreno seria ideal, Ricardo Oliveira seria interessante, pq não um estrangeiro (Sand, Chumacero, Barcos, Téo Gutierrez)? Algum brasileiro alem desses? Acho que opção tem muita. Só precisam ser inteligentes e não sair contratando esses Fabricios e Ginos da vida. Abraço.

  22. Agora estamos lamentando esta situação do Glorioso ajudar os galinaceos , ORA … a grande ajuda foi na derrota para os galinaceos no ultimo jogo…….SE o time que jogou tivesse vergonha na cara com treinador e tudo simplesmente deveria somente EMPATAR que os do lado de la teriam DOIS pontos a menos . o que nem com a perda da sul americana ele seriam classificados para pre libertadores !!!

  23. Pra quem gosta de números e tem certa superstição, como eu, vai aí uma boa indicação pra 2018.
    Primeira libertadores, 1976.
    Segunda, 1997 (21 anos depois).
    Ano q vem faz 21 anos do segundo título…

    Saudações celestes.
    E aqui não tem truco. É seis direto!!

  24. Meu time não precisa “criar” apagões para vencer. Num lugar sério seriam punidas.
    Pelo que eu saiba o Flamelda não venceu a Sulamericana ou será Surramericana?
    Serei torcedor do Independiente por uma semana. Com todo respeito às opiniões
    colocadas neste blog, mas Sand, Theo Gutierrez o ”Fura Olho”, Chumacero e Barcos
    não têm futebol para vestir a camisa do Maior de Minas. Chega de ser “Asilo Azul”.

  25. PH, estamos em pleno 2017. Por que raios você deixa passar comentários homofóbicos dizendo “frangas”? Se estivessem chamando jogador negro de “macaco”, você deixaria passar também? Pois é a mesma coisa… imagine seus filhos lendo isso no futuro e com vergonha do pai que foi conivente com essa homofobia….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.