Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #17

Retorno do lateral-esquerdo Egídio é tema das Curtinhas Celestes de hoje. (Foto: Igor Coelho/Agência I7/Gazeta Press)

Alô, alô, China Azul! Estamos de volta com as já tradicionais Curtinhas Celestes para começarmos o mês de dezembro com o pé direito. Na edição de hoje, quero comentar sobre o retorno do lateral-esquerdo Egídio ao Cruzeiro, sobre o planejamento para 2018 e sobre a situação do volante Hudson. Então, vamos lá!

Cruzeiro acerta o retorno do lateral-esquerdo Egídio

Seis por meia dúzia. É assim que eu defino a saída de Diogo Barbosa e o retorno de Egídio. A mesma deficiência na parte defensiva é compartilhada por esses dois jogadores. A característica ofensiva também é comum a esses dois atletas. No entanto, penso que Egídio contribui muito mais com assistências – e alguns gols de falta – que o Diogo Barbosa que, por sua vez, sempre demonstrou raça e vez ou outra jogava pra galera. Talvez esse “jogar pra torcida” tenha feito muita gente carente lamentar em demasia sua saída da Toca.

Muitos estão desprezando a qualidade do Egídio. Óbvio que ele não é o lateral dos sonhos, mas é um dos melhores laterais do Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Foi campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015 e do Brasileiro em 2016, também com o alviverde paulista. Tá pouco ou quer mais?

Um segundo comentário: eu não considero o Egídio como um reforço. Ele é apenas uma reposição para a saída do Diogo Barbosa. Portanto, a nova diretoria tem que se empenhar mais para contratar jogadores para agregar qualidade ao nosso elenco.

Negociações avançam, e Hudson deve continuar no Cruzeiro em 2018

A nova diretoria está quase fechando um acordo para a manutenção do volante Hudson no elenco celeste em 2018. Além disso, a contratação de outro volante, Bruno Silva, também está próxima. Eu, particularmente, não faria loucuras para manter Hudson. Ele é bom jogador, mas nós não precisamos fazer grandes sacrifícios para contratar volantes, afinal, estamos bem na posição. O diferencial de Hudson é seu poder aglutinador. É um cara de grupo e importante no vestiário.

Repito: a nova diretoria precisa se concentrar no que realmente interessa. É fundamental irmos ao mercado em busca de um artilheiro, de laterais que resolvam de vez o problema e de atacantes de beirada de campo que não sejam apenas velocistas. Estamos cansados de velocistas. Que os velocistas vão fazer atletismo. Precisamos de velocidade e qualidade. Contratar Egídio foi uma reposição. Manter Hudson é uma boa, mas não é prioridade. Bruno Silva é uma opção interessante, haja vista que ele poderá disputar posição com Robinho. Mas nós precisamos de reforços em outras posições.

Soy loco por TRI América: Cruzeiro já planeja 2018 dentro e fora das quatro linhas

Conforme o Superesportes noticiou nesta manhã, o Cruzeiro já está adiantando alguns procedimentos que geralmente são executados no início do ano para ganhar mais tempo de preparação de sua equipe para a temporada 2018. Os jogadores já estão realizando uma sessão de exames médicos. Em 2018, a ideia é apresentar o grupo e partir para os treinamentos. A conquista do Grêmio foi um exemplo para a Raposa. É necessário se planejar. Os gaúchos sempre priorizaram a Libertadores e conseguiram ganhar o troféu. O Cruzeiro tem que seguir o mesmo caminho. Esperamos, ainda, que as reformas no Departamento Médico sejam executadas o mais rápido possível para que as lesões sejam raras no ano que vem.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

55 comentários em “Curtinhas Celestes #17

  1. ASSINO! Abaixo e excelente lateral e igual o MARCELO MORENO, com a camisa do CRUZEIRO crescem dentro de campo, jogam por amor e tem vontade de vencere serem campeão. onde passam ganham título nacional. ( Bi campeão da Copa do Brasil e Tri Campeão do Brasileiro em campo, tem mais título que nosso maior rival. 104 anos menos título que o Egídio. Força Egídio nação azul jogaremos junto contigo.
    Diogo Barbosa x Egídio não se discutem jogam iguais tem as mesma dificuldade de todos os alas esquerda do futebol brasileiros, se e bom para atacar e frágil na marcação e vice e verso. boa escolhas. vem 2018.
    em CRISE, devemos exigirmos no SR MANO MENESES, que o MINEIRO SEJAM APRESENTADOS OS ATLETAS DA BASE PENSANDO NO CRUZEIRO EM 2019. OBRIGAÇÃO de lapidarem os DIAMANTES AZUIS.

  2. Penso que se a diretoria quer o Hudson e o Bruno Silva é porque o técnico pediu.
    Provavelmente irá encostar Lucas Silva e poderia também tirar a faixa de capitão do Henrique e deixá-lo no banco, Hudson, Romero e Bruno Silva, caso venha, têm mais poder de marcação e preparo físico que o até então intocável capitão. Bruno Silva ainda chega bem ao ataque.
    Egídio provavelmente se sairá bem aqui, o negócio é dar cobertura a ele, o que não foi bem feita a Diogo Barbosa, deficiência de nossos volantes titulares.
    Quanto à Libertadores, todos queremos, mas é besteira priorizá-la e jogar com time mequetrefe nos outros torneios, a não ser o rural.
    O Campeonato Brasileiro é um título muito importante, e a Copa do Brasil dará 50 milhões em prêmios, é bom lembrar.

  3. Infelizmente para o blogueiro manter Henrique é a prioridade e não o Hudson, pois estamos cheios de volantes craques. Ora, pára com isso, meio para 2018 não há dúvidas: Hudson e Romero, fora Henrique, passinho de urubu malandro e Cabral, se dermos duas tartarugas para ele tomar conta uma delas vai fugir…. Pois é falar demais dá é nisso, Tiago Neves: escutar do boçal Bressan, reserva do Grêmio, insignificante, que o maior de Minas é pequeno é inaceitável e esse jornaleco dos Diários Associados, cujo presidente, Zeca, é pateticano de carteirinha, coloca essa chamada como manchete: um ACINTE à maior instituição esportiva de Minas: quem é o Grêmio, nosso velho freguês….

      1. Kkkkkkkk vou usar as palavras do Sasha em favor do Henrique ele deve ter pegado a mulher do Ricardo Santos e muita implicância cara ele o PH nem citou o nome dele kkkkkkk

        1. Este Pedro Henrique e este vinicius não assistiram jogo do cruzeiro em 2017 ou são cegos, O CRUZEIRO TÁ BEM DE VOLANTES, só se for volante de veiculo. Compara o RUINHENRIQUE COM O VOLANTE DO GEMIO, COM O DO PATETICO, COM O DO PALMEIRAS, COM ATÉ O DO VASCO….. só isso, depois veem falar besteiras.

  4. Egídio é um feijão-com-arroz sem sal. Retrocesso. Diretoria mantendo o padrão de incompetência. Qual será o problema do Cruzeiro em não lançar jogadores de 18, 19,… anos? O ano inteiro com problemas nas laterais e não lançam nenhum. Se não servem prá quê gastar dinheiro com eles na base ? O velho e ridículo discurso: não vamos queimar etapas. Vamos esperar estourar idade e emprestá-los para times do interior.
    É brincadeira.

    1. Concordo contigo! Nos times (Santos,Vasco) que mais revelam jogadores, não tem essa frescura de “queimar etapa”. No Cruzeiro é essa frescura da poha, insiste com eternas promessas (Alissom, Elber) e não lançam ngm. No meu ponto de vista, precisamos de volantes com maior poder de cobertura e chegada ao ataque. Henrique não tem nenhuma dessas características, apenas se posiciona bem e observa o jogo. Creio que do banco seja até melhor para essa observação, de repente dando algumas dicas ao Mano.

  5. Penso um pouco diferente, acho o Henrique, Léo fraquíssimo pra libertadores, todos os 2 são muito lentos, o Henrique não ganha uma dividida e ainda erra muitos passes.

    1. Também nao acho o Leo nenhum craque , mas vale lembrar que fez uma copa do Brasil impecável amigo , e se vamos disputar esse torneio , é muito por causa das atuações do Léo .

  6. Manter o Hudson é um erro, jogador caro e que após essa lesão não tem a menor garantia que vai manter o bom futebol dessa temporada (que foi a melhor da sua carreira até então). Gosto da volta do Egídio, lateral esquerdo bom não existe no futebol brasileiro mas ele ainda pode ser muito útil.

    Bruno Silva eu vejo com bons olhos, pode ocupar o espaço do Henrique realizando as funções defensivas e distribuindo o jogo.

    Meu pitaco sobre contratações:

    LD: Jonathan (Atlético Paranaense) ou Buffarini (SP)
    Zaga: Maidana do Paraná
    LE: Samuel Xavier (Sport)
    Meio: Renatinho (Paraná), Artur (Londrina), Scarpa (Flu, tá falido e não vai disputar nada, um empréstimo é muito possível),
    Ataque: Potker (Inter), Tréllez (Vitória), Nico López (Inter), Barcos (falta pouco mais de 6 meses pro final do contrato, pode vir de graça), Walter Gonzales (Olimpia).

  7. 1 – Diogo Barbosa por Egídio (seis por meia dúzia) também penso assim e olha que o Egídio tem uma batida melhor na bola, sem contar que esta mais experiente, mas penso que ainda podiam trazer o Thiago Carleto pro lugar do Bryan;
    2 – Sinceramente tem que manter o Hudson, eu ofereceria logo o Robinho (cara vive no DM, tem alto salário, andou em campo nas partidas decisivas da Copa BR) que sabe pelo Robinho ale´m do Hudson dava pra pegar ainda o zagueiro Iago Maidana (ex-Parana Clube) otimo jogador e assim fazer caixa com Fabricio Bruno e Murilo (esse menino tá enganando gente – foi assim com o Robson em 1993 e Gladstone em 2003);
    2.1 – sinceramente não sei o que viram nesse Bruno Silva, jogador de 31 anos, que não vai dar retorno financeiro de forma alguma e tecnicamente temos volantes melhores que ele, que implicânciazinha com o LS16 a torcida arrumou, o cara teve um problema de saúde e ficou 1 ano sem jogar, não vai ser do dia pra noite que irá recuperar seu futebol;
    3 – priorizar a Libertadores em detrimento ao Brasileirão???NUNCA!!!competição mata-mata nunca pode ser priorozada, um erro do juiz pode jogar tudo por agua abaixo!o Gremio deu foi sorte so pegou baba, os melhorzinhos que encarou foram: Botafogo e Barcelona de Guaiaquil. Brasileirão é traiçoeiro se vacila num instante ta na parte debaixo e aí é só pressão!
    Esses jogadores ganham muito bem e tem que parar é de frescura!

    1. Alisson, perfeito seu comentário, penso como você. Também não vejo muita coisa no Bruno Silva. Robinho eu não ficaria c/ ele, seu custo benefício está altíssimo. Hudson para mim é prioridade sim, é um dos melhores ali no meio, onde o protegido Henrique tem cadeira cativa.
      Em hipótese alguma poderemos priorizar a Libertadores em função do Brasileirão. Queremos muito o Brasileirão e também a Libertadores, mas não podemos entrar nessas competições pensando em abrir mão de uma delas.

  8. IGOR MAIDANA E DO SÃO PAULO TÁ EMPRESTADO AO PARANÁ . EXCELENTE ZAGUEIRO, ESQUECEM, ERA DO CRICIÚMA ZAGUEIRO SP FOI LA E COMPROU. 800 MIL REAIS , OS EX DIRETORES DO CRUZEIRO NÃO ENXERGARAM TALENTO NELE. AGORA E DO SP JÁ SOLICITOU O RETORNO,.

    ARTHUR DO LONDRINA JÁ E ATLETA DO PALMEIRAS, ESTÁ EMPRESTADO AO LONDRINA,. ESQUECEM ESSE TAMBÉM.

    VAMOS APOIAR A BASE PRA TER CRUZEIRO FORTE EM 2019 A 2020.

    1. Ser de outro clube não significa que o jogador seja inegociável e muito menos que ele não possa ser emprestado.

      Artur não vai ser aproveitado no Palmeiras nos próximos anos.
      Maidana foi emprestado ao Paraná por conta de problemas legais com a sua contratação e a diretoria ainda tem receio de utilizá-lo.

  9. Não precisava citar Henrique , que nunca foi aqui criticado por você. Sempre protegido! Falar que Hudson não é prioridade e que temos ótimos volantes não precisa ser inteligente para adivinhar sua predileção. Continue idolatrando o craque Henrique, rumo ao recorde de Fábio, mas ele é péssimo dos péssimos! Não fique nervoso e nem descontrolado ao receber críticas contra o seu protegido, mas tenha um pouquinho de respeito aos comentários de seus “clientes”. Quem responde dessa forma grosseira, demonstra estar precisando sim de apoio psicológico. Calma, sem stress, acho que ficou nervoso pois, também, critiquei o seu chefe, pateticano…

        1. O que me deixa maluco é que nenhum dos treinadores que passaram no Cruzeiro, com exceção de alguns jogos com M.O em 2013/14 ele ficou no banco. Gostaria de entender isso, acho que nós torcedores não sabemos nada de futebol.

    1. Senhor Ricardo. O diferencial do Henrique é a raça. Crack Crack ele não é mais joga com raça e certinho.
      Outro que você vire e mexe critica é o Fábio que eu o chamo de O Salvador do Copa Brasil. Ou não foi!
      Não tenho procuração para defender o PH mas toda coluna você acha uma defeito.
      Será que precisa mesmo do psiquiatra

      1. Este beto só pode ser provavelmente do recife mesmo, falar que o RUIMHENRIQUE TEM RAÇA É ENTENDER DE PLANTAÇÃO DE MACARRÃO, tá de brincadeira, vê quantas jogadas ele dividiu e ganhou, eu assisti quatro VT de jogos do cruzeiro só vendo ele em campo, nâo roubou uma bola POR INICIATIVA PROPRIA, só pegou as espirradas, que bate em alguem e sobra pra ele, que logo de cara entrega de LADO OU ERRA O PASSE, só isso, e você com o blogueiro vem falar de raça VÁ CONTAR PIADA LA NO CEARÁ.

      2. Falar que Henrique joga com raça é brincadeira, o jogador não consegue suar a camisa, não disputa nenhuma bola, se esconde durante as partidas, dificilmente leva cartão, realmente um jogador omisso, precisa sim de aposentar.

  10. Muita gente lembra do Egídio do segundo semestre de 2014 em que ele, realmente, jogou bem. Mas esquece dos outros períodos em que a maioria dos gols sofridos era por erro dele, seja de posicionamento ou erros de passes. Em comparação ao Diogo, ele é melhor na bola parada, porém pior na parte defensiva e na saída de bola. Espero que contratem outro, até porque libertadores exige um jogador mais firme na marcação.

  11. Nunca brigo com ninguém, apenas respeito as opiniões e quando critico coloco fartos argumentos. Se não gostasse de seu blog já tinha vazado há muito tempo, mas você é novo e muito bom, por isso continuamos parceiros. Porém, apesar de termos divergências, sempre o respeitei, pois você é diferente dos demais, especialmente os blogueiros pateticanos.

  12. Gostei das Curtinhas e comento o seguinte: P.H. realmente o Egídio vai se dar bem no M. Minas, também elogio grandemente ao técnico Mano e à Raposa astuta como um todo por que vejam bem: A Raposa eliminou o Grêmio na C.B., hoje o Grêmio é campeão da Libertas(tri), e ganhamos também o título em cima dos “Urubús” que estão na final da Sula, e provavelmente vão ganhar. Então vejam quanto mérito tem a Raposa astuta! E também quando no ano passado fomos eliminados pelo Grêmio, eles adquiriram o direito de disputar a Libertas desse ano, e se eliminaram a Raposa na única vêz que nos eliminaram, teriam com certeza de ganhar o tri da Libertas. E como ganharam a C.B do ano passado, e foram Penta. Assim no ano seguinte, esse ano, nós ganhamos o “Penta” da C.B., E assim como nesse ano eles foram tri da Libertas, provavelmente no ano que vem,a Raposa Astuta vai ganhar a Libertas e ser tri também da Libertas. Será?! Vai Raposa astuta vamos ser campeões.

  13. Que o Pedro Henrique é dos bons e melhor ainda um cruzeirense, eu aprovo e concordo, agora sobre os blogueiros do lado de lá eu nunca saberei porque jamais vou lá em seus blogs ver o que escrevem. Agora não concordo com estas bobagens que certos jogadores fazem e depois ficam dando desculpas, não sei até que ponto isso seja verdade, mas estas tretas entre este bobão Bressan usando o nome do Cruzeiro merecia um processo, mas como nestes últimos anos não temos quem defende o clube é mais uma humilhação em público contra o clube que vai ficar em branco, “simplesmente minha opinião, não sei se caberia uma ação processual”. E pelo andar da carruagem não creio que virá contratação de jogadores com qualidade acima dos que já temos.

  14. Lateral esquerda ficou do mesmo tamanho, seis por meia dúzia, Lateral direita precisa de uma contratação urgente pra chegar vestir a camisa e ser titular, mas a grande urgência é um atacante experiente, que resolva, que decide um jogo, que sabe marcar gols, para o futuro temos: Sassá, Raniel, Judvan, Jonatan todos de muito futuro, mas agora, hoje não temos centroavante e está fazendo muita falta. Hudson, Henrique são bons jogadores e deve ficar, Este Bruno Silva vai ter que me provar ser um bom jogador, eu não gosto do futebol dele.

  15. PH, pessoalmente também acho que a volta do Egídio resolve a saída do DB. No caso, acho que ambos se beneficiariam (e o que interessa agora é o Egídio) de um esquema tático diferente, como o do Cruzeiro do segundo semestre de 2015, em que o Mano jogava no 4-3-3 (4-1-4-1 em alguns momentos). Aliás, acho que este tipo de organização do time utiliza melhor os jogadores do nosso elenco (independentemente da manutenção do Hudson temos bons volantes no grupo, com boa qualidade de passe e saída de bola), além de dar mais liberdade também pro Arrascaeta e pro Thiago Neves, que são melhores no ataque do que na defesa e verticalizam bem o jogo, sem precisar de correria. Em síntese, as dificuldades de marcação que alguns jogadores do time apresentam, como nossos dois melhores meias e agora o Egídio, podem ser mais bem supridas e equilibradas com um esquema de jogo diferente desse nosso 4-2-3-1 atual, sem prejuízos para o ataque.

  16. Achei o Egídio, mais uma contratação errada por parte de quem nunca entendeu de futebol e sim de administração, que é o caso do Sr. Gilvan. Ainda bem que foi seu último erro. Vai c/ Deus Sr. Gilvan, pois se fomos bi do Brasileirão, foi graças ao Matos. Um dos melhores laterais do Brasil, p/ mim é o Reinaldo da Chape. Egídio é um retrocesso, erra em demasia, defende pior ainda, enfim, o Mano tem que subir de 4 a 5 juniores porque tem muito garoto bom de bola lá!!!

  17. Este espaço não é para brigar com o blogueiro e sim para opinar sobre o Cruzeiro. O blogueiro é um torcedor como qualquer outro. O que a torcida do Cruzeiro tem que preocupar é com a Diretoria que irá assumir. Pelos noticiários antigos e atuais da imprensa, os novos comandantes são pessoas perigosas. Alguns com vários processos em várias áreas. Portanto, esperar um comportamento austero e uma administração sem manchas desses cidadãos, parece-me impossível. O Cruzeiro não merece ser comandado por gente duvidosa. Vamos aguardar, mas os próximos 03 anos deverão ser de decepções. A torcida tem que fiscalizar todos esses cabeças de bagres, do contrário……….

  18. Soy loco por “TRI” América…..Boa PH”D”, agora dizer que o Egídio não é reforço, aí não cara. Creio que o Egídio pode muito bem fazer alí pela esquerda o próprio currículo dele comprova isto. Creio que precisamos agora para a lateral dreita e o famoso 9 “noventa” para empurrar para dentro e.
    Com a manutenção do técnico, que já conhece bem o grupo e os pontuais reforços, creio que poderemos sim alcançarmos o topo das Américas, quiçá do Mundo. O Cosmonauta Russo Yuri A. Gagarim já afirmava que a Terra é Azul. Soy loco por tri América. Saudações Celestes

      1. Considerando que o Diogo se foi e ficamos com o Bryam e o garoto da base que é verde para a LA o Egídio chega para acréscentar bastante lá na esquerda, Pode ser considerado sim um grande reforço. Em tempo – doa a quem doer, precisamos sim de um volante “volante” ´para reforçar na marcação. Considerando a não permanência do Hudson e da eminênte titularidade do Ariel Cabral, acho que a nossa volancia ficaria um tanto vulnerável. Precisamos de um volante raçudo que passe confiança alí na cabeça da área e dê mais tranquilidade para a dupla de saga que até hoje ninquém sabe que são. Tá na hora de dar nome aos bois e temos que ter um time definido dentro de 30 dias e de preferência com um bom lateral direito e um 9 “noventa” só para escorar para as rêdes. Vamo que vamo. Abçs

  19. Eu nao entendo esta ânsia de criticar jogadores como o Henrique e o Léo, por exemplo.Estes jogadores são escalados por profissionais que são contratados por profissionais acreditados pelo clube.Me dá nojo vendo alguns torcedores colocando seus egos acima do interesse do Cruzeiro.Se algum jogador continua sendo escalado pela comissão técnica,deve ser por algum motivo.Ou vocês querem que a sua vontade esteja acima dos interesses da China Azul?Olhe na porra do espelho e me responde:Se vc é realmente cruzeirense,o que é mais importante?Sua opinião ou o sucesso do nosso amado Cruzeiro? Tenham um minimo de humildade e respeite a decisão dos que são pagos para tal.Ninguém nesta porcaria de planeta,jamais vai ter onze Pelés ou onze Maradonas em seu time,mande seu furor critico pra pqp e aceite a realidade.Dia apos dia com a mesma merda de reclamação,respeite a paciência de seus colegas do blog,pqp!

  20. A contratação do Egídio é por falta de opção! O Cruzeiro tinha que tentar outro lateral esquerdo e deixar o Egídio como opção de banco! Laterais esquerdos que podem ser opção no Cruzeiro: Zeca (está saindo do Santos, viria de graça), Uendel (talvez seja difícil tirar do Inter, mas já jogou com o Mano), Carleto ( bom na bola parada e melhor que o Egídio).
    Eu vi o histórico do Bruno Silva, ele é uma versão do Ramires que nunca vingou! Ele tem 31 anos, mas nunca jogou num time grande estruturado, os melhores elencos que ele participou foram o Botafogo atual, que ele foi considerado por muito tempo o melhor jogador e o Atlético-PR de 2013. Ao que parece ele não vingou por ser problemático, pq no Avaí, Chape, Atlético-PR e Botafogo ele jogou muita bola! Pode ser uma grata surpresa no Cruzeiro de 2018.

  21. Gente , precisamos urgente de zagueiros , porque Manoel é lento e fraco , chuta com o calcanhar , Léo apenas esforçado , esse Digão fraquíssimo , Murilo será que fica , e libertadores é outra coisa , o Dedé não sabemos quando volta , agora esse Alisson também já deu , muito fraco , Robinho também , atacante poderia tentar Marcelo Moreno ou Ricardo Oliveira , ah Sassá não deveria nem ter vindo .

  22. Os zagueiros do time celeste são fracos (Leo, Murilo, Digão e Manoel), são ridículos nas divididas. O cruzeiro tem que trazer Paulo Henrique Ganso e desfazer dos estrangeiros, pois não tem jogado muito e só enganam. O cruzeiro precisa de um centroavante, jogador de area, o cara que joga a bola para dentro do gol.

  23. Ola pessoal,

    Comentário curto: O Cruzeiro foi Penta da Copa do Brasil com Leo e Henrique de titulares. E, tem mais: Fábio foi decisivo e muito importante na conquista.

    Vamos “abrir os corações” e reconhecer o trabalho de todos, inclusive e principalmente desses três guerreiros azuis

    Um abraço

    “faça amor. Não faça guerra”

  24. A contratação de Hudson deve ser tratada, sim, com extrema prioridade. Trata-se do nosso melhor primeiro volante, extraordinário roubador de bola, que possui ótimo passe, e ainda chega à frente para concluir.

  25. Gostei de ler sobre “MUDANÇAS DO DEPARTAMENTO MÉDICO” ! – certo, apoiado MAS, – – – – -> E A PREPARAÇÃO FÍSICA para diminuir as visitas ao DM ? ? ? ?

  26. Concordo com suas palavras. E sobre o Hudson eu havia comentado aqui antes que a diretoria iria fazer loucura para segurar Hudson ( imagino a fortuna que vão pagar para ele de salário fora o acerto com o São Paulo). Na minha opinião eu não faria esse investimento ainda mais depois da contusão. Também acho que o Cruzeiro deveria repensar os investimentos na base pois muitos dos jogadores da base celeste tem deficiências básicas de formação. Sem brincadeira, apesar de ganhar título tem diversos jogadores da base do Cruzeiro que não jogariam nem na várzea de BH. São vários jogadores da base que não conseguem dar um passe de 1 metro, atacantes que não driblam, meias que não criam ( sem falar na falta de vontade tem preguiça para correr ). Não culpo o Mano por não apostar na base porque o nível técnico está muito abaixo. A base deveria priorizar formação ( passe, drible, posicionamento, velocidade, domínio de bola ) e não título. Caso contrário vai ser sempre igual Alex, Elber jogadores que tem um ponto positivo e 10 defeitos de formação básicos.

  27. Vendo a lista de jogadores para hj e la estão o Tal elber e Alisson. Ou sej já estão preparando para colocar os dois ( um descompromissado e pessimo jogador e o outro abobado que nao sabe chutar ) no jogo de novo. Para mim perda de tempo. Todos em MG já sabem que os dois citados não produzem nada. apesar desse jogo nao valer nada poderiamos testar outros que pelo menos ainda nao jogaram pq estes dois é perda de tempo. O tal Brian tb já mostrou que é péssimo. Já que agora o clube será comandados por uma trupe de oportunistas e safados, estes mesmo deveriam aproveitar a oportunidade de ganhar um fácil ( o que irão fazer durante 3 anos pelo menos) e desfazer destes dois caras. Ano que vem com a teimosia do técnico , ele vai tentar de tudo para botar estes dois para jogar e com isso …… Vem aquela história ..elber e Alisson não fazem gols nem em pelada de casados e solteiros, pq sao extremamente ruins, muito ruins so jogam pq sao protegidos da imprensa e de alguns que ainda acham que eles são a esperança do clube. Vou continuar batendo nessa tecla e com receio pq NAO CONFIO NESSE TAL ITAIR MUITO MENOS EM SEU ASSISTENTE OPORTUNISTA, QUE ENTRARAM NO CLUBE APENAS PARA SE FAVORECEREM PESSOALMENTE. QUEM VIVER VERÁ A MERDA QUE FIZERAM …

  28. PH, discordo da sua opinião com relação ao Egídio, contudo eh o que penso também sobre o hudson. Sobre o lateral, não acho que seja 6 por meia dúzia, o diogo tá num patamar acima do Egídio. Tanto eh verdade que chegou a ser elogiado individialmente pelo tite. O diogo, assim como o Egídio possuem deficiências na parte defensiva mas vejo o diogo com mais raça e qualidade na transição e no cruzamento. Se fosse eu o gestor, iria procurar outra opção pra lateral, pq sei q não posso confiar no Egídio na hora do pega pra valer. Em relação ao hudson, temos sim bons volantes… acho desnecessário fazer loucuras por ele… nada diferente q justifique… além disso, essa lesão para um cara chegando nos 30 eu acho pesada… acredito q ele não volta no ápice e msm q volte, preferiria não pagar esse preço, até pq o ápice dele não eh de jogador excepcional…

  29. Este time do atreticu segunda divisão até a morte …so ganha jogos com roubalheira …que coisa chata desligar a luzes do independência..para ver os outros resultados e marcar pressao ….e o bobo do Cruzeiro ainda empata jogo ..por isto eu detesto este timinho das frangas ..so ganham jogo assim no roubo …cade presidente para dar ordens para perder jogo para Botafogo…para não dar chance para as frangas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *