Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Placar largo, jogo feio…

Em jogo feio no Mineirão, Cruzeiro aproveita fragilidade do adversário e conquista os três pontos. (Foto: Agência I7)

Como é bom ver o nosso time vencer uma partida. E quando o placar é elástico, ultrapassando dois gols, é ainda melhor. E quando isso acontece quer dizer que o jogo foi bom, os jogadores atuaram bem, o coletivo funcionou, o individual apareceu e o torcedor foi embora satisfeito por ter assistido a uma bela exibição do seu clube, não é mesmo? Errado. Nem sempre é assim. A vitória do Cruzeiro por 3×1 contra o Fluminense, nesta noite, não fez a torcida empolgar.

O jogo começou com um gol relâmpago do Fluminense. A marcação do Cruzeiro estava nitidamente distante, frouxa e desconcentrada. O Romero chama a atenção pela luta, pela garra típica dos argentinos. Já o Lucas Silva causa no cruzeirense um sentimento de pena. Ele não lembra mais aquelas exibições que despertaram a atenção do Real Madrid e de todo o mundo. Assim, a dupla de volantes do Cruzeiro teve muitas dificuldades para se encontrar na partida.

A nossa sorte é que o Romero acertou um chute de longa distância, que ainda desviou no zagueiro adversário. Um belíssimo gol de empate. Depois, para melhorar as coisas, o lateral Marlon foi expulso ainda no início da etapa final. Vamos combinar uma coisa: o time do Fluminense é muito ruim. Coitado do Abel Braga. Eles ainda vieram com desfalques. E tiveram um jogador expulso. Começaram a viver um drama a partir dos nove minutos da etapa final.

Diogo Barbosa marcou três minutos depois da expulsão do atleta do Fluminense. Aí os cariocas perderam o rumo. O Cruzeiro, que não tinha nada a ver com isso, foi pra cima. Thiago Neves ampliou aos 27. O nosso camisa trinta deu duas assistências e guardou um. Bela exibição. No entanto, a equipe não foi bem. Muitos erros de passe, inclusive quando o time estava tocando a bola com tranquilidade, enquanto o oponente só observava e se defendia.

O Rafael Sobis perdeu um gol cara a cara. Atuação ridícula, medonha. Eu não sei como o Mano Menezes ainda insiste. Às vezes é necessário chamar o cara no canto, explicar que ele vai ficar de fora até a zica passar e que vai dar oportunidade pro menino da base, que fez uma ótima campanha no sub-20. A fase do Sobis é tão ruim que ele nem conseguiu fazer valer a lei do ex. Alguns elementos contribuíram para que o jogo de hoje fosse muito feio: o desinteresse das equipes pelo campeonato, a qualidade técnica baixíssima do Flu, o juiz horroroso que fez lambança atrás de lambança na partida e o desempenho do Sobis.

Mas o que importa, minha gente, são os três pontos. Para quem almeja terminar o Brasileirão na melhor posição possível, valeu demais a vitória. Nós, torcedores, sempre cobraremos um futebol bem apresentado. Esse esporte é muito caro. Tem jogador que ganha muito e tá fazendo pouco. O torcedor, que não é bobo e que sofre com a crise econômica, sabe que só vai investir seu dinheirinho suado quando o time mostrar que vale a pena. Agora restam quatro jogos. A promessa do Mano de dar oportunidades para alguns jogadores é que nos fazer ter um pouco mais de expectativa neste final de campeonato.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

98 thoughts to “Placar largo, jogo feio…”

    1. Isso seria ótimo, Tulio, se não fosse pelo fato do Cruzeiro dar contratos looooooooongos para atletas de qualidade muito duvidosa. Deu um contrato enorme pro Tinga já aos 34 anos! Quer comprar o Hudson com 30, sem muito mercado depois disso. Pegou esse Digão também. Tirou o Lennon do Cruzeiro-RS pra fritá-lo aqui. Como dispensar esta gente?? Riascos foi emprestado ao Vasco com o Cruzeiro pagando 60% dos salários dele. 150 mil por mês pra ele jogar em outro time. Quando o Vasco quis o reempréstimo, em vez de fazer o time pagar 100% do salário, o PIOR presidente da história do Cruzeiro pediu o atleta de volta. Daí deixou o sujeito ganhar liberdade na justiça e ainda deve dinheiro da compra dele. É muita DELINQUÊNCIA!!

      E nós vamos aqui ficar pensando (e nos iludindo) com Libertadores? Com este técnico que resolve dar “ritmo de jogo” para o Messidoro aos 45 minutos do segundo tempo???

      Uma barca ia ser pouco, precisava de um cargueiro inteiro, que levasse também o DM todo e esta direção maldita, junto com a que nem assumiu ainda e já está dando prejuízo.

          1. Vc descartou a LA,e ninguém presta pra vc,isso é aproveitável?Vc deveria estar feliz com o troféu da CB, boa colocação no BR e querendo vc ou não, ótimas chances de titulos ano que vem,chora cornetas!

          2. Edgar Campos.

            Para disputar a LA não é preciso muito mais que 15 pontos além da zona do rebaixamento, e apenas 50% de aproveitamento — num campeonato em que pelo menos 2 times já entram rebaixados. Não preciso apresentar a tabela do Brasileiro 2016 pra te mostrar isso, já que você parece ser muito bem informado e ponderado.

            Estou feliz com o troféu da CB, mesmo o jogo da final tendo sido uma das partidas de futebol mais sofríveis da história. (Mas tem coisas no Youtube mais sofríveis ainda, posso te mandar um link se quiser.) Isso não me faz aprovar nem ser conivente com:

            1. Decisões temerárias de dirigentes irreponsáveis que colocam em risco o patrimônio do clube;
            2. Contratações estapafúrdias e criminosas;
            3. Um dos “melhores elencos do Brasil” com um dos “melhores técnicos do Brasil’, com todo o tempo para fazer uma pré-temporada SOFRER para empatar com Uberlândia, morrer para o Nacional do Paraguai e tomar uma surra da Chapecoense em pleno Mineirão.

            Se eu fosse aprovar isso, eu seria eleitor do Paulo Maluf, que roubou até a chupeta das crianças mas fez o túnel Ayrton Senna (construído pela Oderbrecht e superfaturado em 600%) e a Av. Águas Espraiadas, que custou nada menos que 1 bilhão de reais por kilômetro em 1995. Se você é uma dessas pessoas, que acha que a vida tá difícil, que os políticos não prestam, que a criminalidade é um terror mas — EBAAAA! — em fevereiro tem carnaval, então você está no lugar certo. E o resto são “cornetas”.

            (Curiosamente, as pessoas fogem de Minas Gerais, onde está sobrando vagas de pintor e eletricista, para lavar privada em Massachusetts. São acometidas por uma louca vontade de fazer serviços básicos no exterior, mas chamam pedreiro e eletricista de nomes nada nobres quando estão no Brasil, não é verdade?)

            Sim, várias pessoas “prestam” para mim. Fábio é bom goleiro, Romero bom meio-campo, Arrascaeta idem. E tem muitos mais na lista. E meus comentários devem ser um pouco aproveitáveis, porque tirando você — o intelectual de “Boston” (pun intended) — vários concordaram e aprovaram. O que não presta são os comentários de “corneta”, “corneta”, “corneta”. Quando alguém lhe falar que o político X ou Y roubou, repita: “CORNEEEEEETA”. Pronto, problema resolvido.

            Junto com o Carnaval, a cervejinha com imposto de 40%, o celular contrabandeado e as peças de carro robadas de todo dia, aproveite as “grandes chances de título” de 2018. E não deixe de pagar seu sócio-torcedor. Afinal, depois de pagar os salários do Riascos para ele jogar no Vasco, as luvas do John Lennon, o salário do Rafael Marques e deixar de pagar por TODAS as contratações que fez, nada melhor que ir pra TV pedir pro torcedor (bem informado e ponderado como você) ir pagar as contas do clube.

            Seja feliz.

      1. Chutou forte Marcelo. O Sóbis/Desce deveria puchar a linha, porém esta desnorteado não saberia para onde levar o cargueiro. Este rapáz precisa de uma prensa para cair na real. Expliquem para ele que dinheiro não é capim, pois se pensa que é, que vá pastar em outro lugar e que leve sua tropa…….Saudações Celestes

    2. CRUZEIRO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, QUINTO LUGAR NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO E VCS AINDA ESTÃO CRITICANDO? COMO É DIFÍCIL AGRADAR SERES HUMANOS … JA IMAGINARAM OS TORCEDORES DOS ATLÉTICOS? VAMOS VIVER CADA DIA, UM DIA… ANO QUE VEM AINDA VAI VIR KKKKKKKK

  1. É PH…

    Vai ter que melhorar muito pra gente disputar a LIberta ano que vem.
    Mas falando do jogo, o importante foi a partida do TN30. Em assistências, está bem perto de atingir a meta que ele mesmo determinou.
    Agora, vamos comparar… Qual time no Brasil apresentou um futebol maiúsculo? O Grêmio??
    Teremos dois campeões nacionais que do ponto de vista do ‘jogo bonito’ ou ‘bem jogado’ ficaram devendo, mas foram competitivos.
    O Corinthians ganhou de todos os postulantes diretos ao título e nosso Cruzeiro também. Tiramos São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Flamengo.
    Em 2009 o time era mais robusto que esse e se perdeu na final… E em 2011, depois de sermos considerados o “Barcelona das Américas’ perdemos bisonhamente para o Once Caldas.
    Tomara que venhamos a repetir 97. O time era mais fraco que esses, mas conseguiu o título.

    Saudações celestes.

      1. Arthur, na verdade, o time campeão de 1997 pipocou sim. Tanto é que perdeu as três primeiras partidas da primeira fase, depois ganhou as outras três e se classificou na bacia das almas. Foi um título altamente improvável. Mas o que interessa é que a taça é nossa, entrou para a história do Cruzeiro e do futebol brasileiro e sulamericano.

  2. Isto aí.
    A barca será grande mesmo. O time é limitado, tecnicamente.
    O Lucas Silva precisa tomar um choque, rezar, tomar um café amargo, sei lá. O rapaz simplesmente esqueceu de jogar bola. Alguém precisa chamá-lo para um proseio psicológico e tentar descobrir qual é a causa (e principalmente a solução) do bloqueio.
    Mas há de se observar que em fim de ano, com um título importante recém conquistado, é de se esperar certa falta de motivação. Além de não ter nada a perder (talvez premiação) neste restante de Brasileirão.
    Uma coisa interessante: quando o Btlético estava vencendo, na Bahia, o Cruzeiro jogou nada.
    Parece que estão tentando fazer com que o G7 vire G6, para dificultar a vida dos rastejantes. Kkkk

  3. DISCORDO TOTALMENTE DE VOCÊ QUANDO SE REFERE AO LUCAS SILVA , JOGOU UMA BELA PARTIDA , ALÉM DE DAR VELOCIDADE E VIRADAS RÁPIDAS DE BOLA DÁ UMA DINÂMICA A EQUIPE QUE NENHUM OUTRO JOGADOR CONSEGUE , ALÉM DE DIFICILMENTE ERRAR ALGUM PASSE ( SÓ ERROU 1 NO FINAL DO JOGO) COISA QUE O HENRIQUE NÃO CONSEGUE FAZER DE JEITO ALGUM , ERRA E PERDE BOLAS O JOGO INTEIRO , QUANDO O LUCAS S. ESTIVER EM OUTRA EQUIPE DO FUTEBOL BRASILEIRO VAI SER AQUELA CHORADEIRA , ESPERE E VERÁ . ALÉM DO MAIS ELE E O ROMERO NUNCA TEM CHANCES , SÓ QUANDO ALGUÉM SE CONTUNDE , E PODE RELEMBRAR AS MELHORES PARTIDAS DO CRUZEIRO NO ANO TINHA O LS COMO TITULAR .

      1. Eu não estou entendendo nada, assisti outro jogo, o LUCAS SILVA foi um dos melhores em campo, mas como o blogueiro e parente do HORRRIVEL henrinque, nos temos que ler isto, o gol do FLUMINENSE, foi mas culpa de um zagueiro gordo e GROSSO, chamado MURILO, que de tão lento e ruím que ele é, que na hora que ele conseguiu girar pra bloquear o atacante(pedro), ele já estava comemorando o gol de tão lento e GROSSO que ele é, e a culpa é do LUCAS SILVA, então nos não assistimos o mesmo jogo. é brincadeira.

          1. Pedro

            O Cruzeiro já é campeão da Copa do Brasil já está na libertadores. Temos uma nova diretoria e presidencia com planejamentos para 2018. Em vez de você valorizar a vitoria do Cruzeiro contra o Fluminense você tem que Criticar?
            É muito melhor vencer jogando regularmente ou mal do que perder jogar bem.
            Tenho dúvidas que você é Cruzeirenze. Só sabe criticar o time e o Mano.
            Precisa colocar no seu bloc o titulo principal Jogo Feio?

          2. Sabe porque você não parece Cruzeirense, OH?

            Porque torcedor do Cruzeiro, Pedro Henrique, tem que ser igual ao cidadão brasileiro médio: tem que gostar da mediocridade, morrer de alegria quando o outro se ferra (em vez de tentar ser alegre por conta própria), tem que gostar de gol roubado e campeonato ganho na mão grande, e tem que agradecer de joelhos aquilo que as pessoas fazem por obrigação.

            Não é à toa que votamos em político que “rouba mas faz”, como se o que ele fizesse fosse um grande favor. Não é à toa que pagamos 300 mil de salário para Rafael Marques, que nos faz o grande favor de correr atrás da bola, ou sei lá quanto para Rafael Sóbis, que até pra correr sem bola está com dificuldade.

            Não é à toa que elegemos Eurico Miranda, Zezé Perrela e outros tantos, pelo “grande favor” que nos fizeram. Taí o prefeito Alexandre Kalil que não nos deixa mentir. O que ele fez na vida para merecer respeito? “Ganhou títulos”???? Ele gastou mais do dobro na campanha do que vai receber como prefeito. Foi por “amor” a Belo Horizonte? Nãp, foi para usar o cargo para viabilizar o estádio do time dele com concessões, licitações e etc. Daí a MRV sofre de uma louca vontade de gastar meio bilhão e dar de presente um estádio para o timeco dele. É amor demais, PH, e você não tem isso pelo Cruzeiro.

            Da próxima vez que o jogo for feio como ontem mas o Cruzeiro ganhar, por favor coloque o título na matéria “VITÓRIA SENSACIONAL”. Aí todos ficam felizes. Daí quando o time morrer na Sul Americana nas mãos de um timeco do Paraguai, faça como a torcida do Atlético: ponha a culpa no juiz que não deu os 17 pênaltis a nosso favor durante a partida.

            PS: Eu estive no jogo no Mineirão. Quando o Sóbis perdeu aquele gol, a senhora de uns 65 anos que estava à minha frente falou: “se fosse o Ábila, tinha dado um peteleco por cima do goleiro e marcado um golaço”. Até ela percebe isso. Mas se você falar mal do time, PH, é porque você é franga enrustida.

            Ricardo Wagner: eu também prefiro vitórias a derrotas. Todos nós preferimos. Naquele jogo pavoroso contra o Flamengo, eu também fiquei feliz de sermos campeões. Daí a gente acorda e descobre que o Cruzeiro pagou 12 milhões por um refugo da série B do Uruguai e que foi “imposição” do empresário dele. E que essa diretoria CRIMINOSA aceitou. E assiste este ataque pavoroso do Cruzeiro em campo. Enquanto teve 11 em campo, o Flu chegava com mais perigo e mais rápido ao nosso gol.

            Daí a torcida vaia o Sóbis e o técnico pede por favor para aplaudir. Quando seu prefeito roubar um bilhão mas abrir um posto de saúde na casa do caramba, aplauda também. Afinal, ele se esforça, né??

          3. Caro Marcelo F,

            Simplesmente irretocável o seu comentário. Parabéns !!!
            E o pior, é que tem muito Torcedor Cruzeirense que já foi “Atleticanizado” e pensa e age exatamente como você perfeitamente descreveu. Talvez esses só se darão conta do tamanho da cegueira, se o Cruzeiro assim como o Atlético Mineiro algum dia manchar sua história com uma segundona !!!

            Abraços

        1. “Já o Lucas Silva causa no cruzeirense um sentimento de pena”, menos, bem menos.
          O rapaz pode não ser craque, mas é o melhor lançador e passador ali do meio, é lento na marcação como TODOS os volantes do elenco, se for comparado ao Henrique, faz a transição de jogo ser muito mais rápida e vertical.
          Realmente, no lance do gol, a flha clamorosa foi do Murilo que permitiu fácil o domínio e o giro do atacante Pedro.

      2. Comparar o Henrique com o Lucas Silva é demonstrar que não tem conhecimento do elenco do Cruzeiro. Henrique é primeiro volante, jogador do primeiro combate. Lucas segundo volante. São posições diferentes. Até pra cornetar precisamos saber o que estamos fazendo.

        1. “henrique é primeiro volante, jogador do primeiro combate

          Colega Douglas Albino, você tá de brincadeira. Você já viu o henrique dar o primeiro combate em que partida das 400 que disputou pelo Cruzeiro???? hahahahahah
          Na minha opinião, o henrique não joga nada em posição nenhuma, ele é o maior enganador do futebol brasileiro.
          Te garanto que no Cruzeiro, incluindo alguns juniores, temos jogadores que jogam muito mais do que o henrique, sem vantagem nenhuma porue ele é horrível !!!!!

  4. Precisamos de atacantes de ponta. Cara para chegar e já vestir a camisa. Judivan e J.Lemon, são promeaaas. Alisson eterna promessa, não convence e, Sassa é totalmente butineiro – será outro Jobson (marginal). Precisamo tb um lateral direito top. Acorda cruzeiro, encha a barca logo e vai limpando o Cruzeiro!

  5. Olá PH, grande crônica como sempre. Só me permito discordar do Lucas Silva, acho até que ele foi bem, considerando falta de ritmo e entrosamento com o Romero.

    Já quanto ao Sóbis… Como diria o Mussum, o futebol dele só “descis”!

    Francamente, eu falaria com ele, olho no olho, o que vou escrever aqui agora:

    ‘Caro Sóbis,

    Você tem uma bela carreira no futebol, e teve grandes momentos atuando por grandes clubes do Brasil. Mas é muito nítido que você não está feliz. Talvez não goste de Belo Horizonte, ou de MInas Gerais. Tudo bem, eu mesmo sou Mineiro e detesto Minas Gerais. Me mudei pra nunca mais voltar. Ou então, você não gosta do Cruzeiro, do técnico, do seu ambiente de trabalho, não sei dizer. Eu me recuso a acreditar que você tenha se tornado um perna-de-pau de uma hora para outra. Mas basta olhar para você e ver o enorme desinteresse pelo futebol que te acometeu. Não faça isso com sua vida e sua carreira. Vá ser feliz em outro time, em outro ambiente. Procure algo que te faça sentir vontade de jogar futebol. Mude de país, de língua, de cultura e comida. Procure sentir em suas veias a sensação gratificante de perseguir um objetivo e dar o melhor de si. Perceba que isso NUNCA aconteceu desde sua chegada. Você fez o que pôde, eu entendo. Mas é mais forte que você. O que você está fazendo com sua carreira é muito indigno da pessoa que você é. Cortar o cabelo é prova disso, aquela “mudança” radical que a gente faz tentando dar um gás, tirar energia de onde não tem. Rafael, seja honesto consigo mesmo. Você não está feliz e o que está fazendo em campo não só mostra isso com muita clareza, como também depõe contra sua pessoa e seu caráter. Em 2018, comece vida nova. Seja feliz.”

    Quanto ao futebol do time, PH, já gastei meu Aurélio aqui. O limítrofe do técnico põe o Messidoro pra jogar aos 45 minutos? Pra “dar experiência”? Deixa o Romero amarelado em campo e não põe o Nonoca?? É um delinquente intelectual.

    Não esquecendo o Gilvan, o PIOR presidente da história do Cruzeiro. Achar que ele fez um bom mandato porque ganhou títulos é piada. Zezé Perrela também ganhou e, apesar de contratações idiotas como Edmundo, nunca aceitou “venda casada”, tipo aquelas de banco, que te obriga a fazer seguro residencial para obter um empréstimo — coisa aliás proibida pelo CDC. E esta anta omissa aceita um moleque uruguaio de R$ 12 milhoões como “condição” de trazer o Arrascaeta? É um CRIMINOSO. Devia pagar do próprio bolso.

    1. Falou e dizeu Marcelo. Acôrdos são para serem feitos e o Sóbis/Desce e a Diretoria devem entrar num consenso e que ele vá ser feliz em outras paragens e que leve mais quem o queira acompanhar.
      Se for para o RS que leve outros seus conterrãneos para tomar chimarrão lá mais adiante…..Abçs

  6. Realmente o Mano hoje provou que não esta disposto a dar chance o Messidoro, colocar o cara pra entrar faltando 5 minutos, poderia ter colocado no Lugar do Robinho, o jogo já estava 3 x 1, mas não colocou o Alisson que já teve todas as oportunidades, poderia ter colocado o Jonatã na virada do 2° tempo, o Sobis estava super mal, e também o Galhardo que mesmo com uma perna só é melhor que esse Ezequiel, esse treinador é muito burocrático.

    1. Não é burocrático. É um limítrofe, atrasado, ensebado e RUIM de futebol — ele próprio disse que não foi um bom jogador, na única vez na vida em que teva uma gota de autocrítica.

      Tava esperando que ele colocasse o Judivan uns 10 minutos em campo. Era pedir demais.

      Isso do Messidoro entrar aos 45 minutos do segundo tempo — igual ele fez com o Ábila repetidamente, deixando o cara só 15 minutos em campo — é coisa de gente mal-intencionada. Ele não devia querer que o Ábila desse certo, e nitidamente não gostava dele. Aliás, ele comunicou à direção quer poderia negociar o Romero porque ele era “fraco”. Já pensou?

    2. Concordo, o jogo estava ganho aos 25 do segundo tempo.
      Messidoro, Galhardo, Judvan, Jonata todos querendo jogar, o Fluminense aberto e o Cruzeiro tocando de lado, sem finalizar uma única vez no gol depois do terceiro.

  7. Como alguns já falaram. Impossível concordar com a parte sobre o LSilva. É clara a boa vontade em criticar o mesmo. Jogou bem, pra frente e tentando jogadas verticais. Diferente do protegido titular que nada mais faz que passear em campo entregando bolas para os lados. O que alguns esperam dele? Que ele faça um gol por jogo e uma assistência. No mais o jogo foi a preguiça esperada. Time do Cruzeiro está passeando e o MM não aproveita para testar os jogadores. Coloca o inútil Alisson antes de testar o Messidoro, que até tentou jogar mas sem tempo para isso. Aguardo o Menezes cumprir a promessa de começar a dar chances a partir de quarta. Veremos.

  8. Volto a este espaço para falar novamente do Murilo. Pela terceira vez consecutiva falhou no gol do FLU.Foi deslocado facilmente pelo jogador adversário com um simples jogo de corpo que o impossibilitou de evitar o gol.Trata- se de um zagueiro que sempre disputa a bola sem virilidade, lento e é deficiente na saída de bola.Tem 1,87 m de altura e dificilmente ganha uma bola pelo alto.Neste brasileiro quantos corners teve a nosso favor nos quais o aproveitamento dele é ZERO.Está sendo muito valorizado mas não é isto tudo que estão dizendo.Está precisando de muito treinamento de posicionamento, disputa corpo a corpo, marcação do homem e não da bola e atenção ao sair jogando.Falar sobre Ezequiel,Sóbis e a teimosia do Mano em não dar oportunidades ao Jonata, Galhardo , etc é chover no molhado.Se não testar agora quando será?

  9. Foi uma boa partida em relação ao jogo contra o Flamengo,mas ainda temos que melhorar muito, porque ano que vem tem briga grande.Mas como vc disse,ganhar é o que importa,pois do outro lado jogadores vão sempre tentar nao deixar nossos jogadores jogarem bem.Tb concordo que o menino tem que jogar mais tempo,só assim podemos ver o seu real potencial.Quarta tem +.

  10. Ganhamos de 3×1, sobis perdeu um gol incrível, tivemos outras chances com tn30, rafinha, e ainda vcs falam que jogamos mal? Fomos penta da copa do Brasil, melhor campanha fo segundo turno, time bem encaminhado pra libertadores, vamos comemorar mais pessoal

  11. PH “precisamos melhorar nossa capacidade de análise”. Você insiste em criticar o LS, qual a análise??? Quais os dados??? Quantas vezes os Lucas jogaram juntos este ano?
    ” Já o Lucas Silva causa no cruzeirense um sentimento de pena.” Primeiro, esta é uma opinião pessoal sua, portanto não generalize, o correto é “neste cruzeirense”; segundo, onde estão as falhas dele, seja específico (análise); terceiro qualquer jogador precisa de sequência de jogos para desenvolver seu melhor futebol. Nos últimos 2 meses jogou 90 min somente contra o Atlético PR e o Fluminense, diga-se de passagem duas vitórias do CRUZEIRO.
    Não, ele não está jogando seu melhor futebol ainda, mas definitivamente ele não está na lista dos piores.
    Guarde suas penas para os que precisam, o LS continua sendo o que sempre foi, discreto e efetivo. Não vai sacudir o jogo, mas vai dar consistência se lhe for dada a oportunidade.

    1. A única coisa que disse sobre o Lucas Silva no post foi que ele não lembra as exibições que chamaram a atenção em 2013/2014 e dá pena isso (justamente porque queremos vê-lo brilhar de novo). Pergunto: as atuações do LS estão iguais àquelas de 2013/2014? Se sua resposta for sim, sua crítica é válida. Se sua resposta for não, você está concordando com o que eu escrevi e não se deu conta. Abs

      1. Ok, de acordo com sua comentário, mas o contexto é outro, por isso não concordo com o escrito no texto acima. O Cruzeiro de 2017 também não é o mesmo de 2013/2014, ele não tem sequência como em 2013/2014 (na verdade só se tornou titular e referência em 2014).
        Só ressalto que quando você diz que precisamos melhorar nossa análise, isto passa por observar e comentar o contexto, o que neste caso não foi considerado.
        Até ter uma sequência, fazer tais comparações é prematuro. Mas, me esclareça: você acha que ele está jogando bem ou mal? Abcs,

  12. O Cruzeiro teve na partida de ontem grandes reforços: as ausências de Rafael Marques e Elber. Já um bom caminho. Eu já disse aqui que o Clube tem um bom jogador no elenco que pode render um bom dinheiro para os cofres, Lucas Romero. Como esse jogador é empenhado em campo. Esse foi uma das pouquíssimas contratações acertadas dessa péssima diretoria atual.

  13. Mais um jogo com cara de amistoso. Deve ser assim até o término da temporada.

    Vejo muita gente reclamando que determinado jogador deveria ser titular sem nunca tê-los visto jogar. Acho que o Mano sabe melhor do que ninguém quem está em condições de entrar e ter um rendimento no mínimo aceitável. Se Messidoro, Jonata e Galhardo, ainda não tiveram mais oportunidades é porque não é o momento. Para que apressar? Vi gente reclamando até do fato do Judivan não ter entrado. O cara está a mais de dois anos parado…rsrs…é brincadeira.

    Se os caras entrarem agora e não demonstrarem um bom futebol logo de cara, os que ficam reclamando pelos quatro cantos pela titulares deles, serão os primeiros a queimar esses jogadores.

    Paciência galera. A crise não é do lado azul de Minas.

    Obs.: Dei uma passada de olho nas notícias desse site é só vi polêmicas e coisas ruins sobre o Maior de Minas. Já no time do outro lado da lagoa parece que está tudo tranquilo e o time está voando. Será que é o Cruzeiro que o ocupa um medíocre décimo lugar na tabela e não ganhou nada de importante no ano? Está claro que há um movimento para deixar o nosso time sempre em crise, e parece que a nossa torcida está caindo.

  14. Vai aqui, um conselho ao Romero, que tem qualidades, mas pare de jogar sentado dando carrinho. Não conheço jogador de qualidade, nessa posição, que faça isso. Todo jogo ele leva cartão amarelo. No resto, no próximo ano, mais sofrimentos. Espero que o Mano não tenha feito um pacto com essa turma que ganhou a copa do Brasil, no sentido de aproveitá-los no ano seguinte.

    1. O Romero é um jogador muito esforçado, um leão em campo, mas a qualidade do seu futebol deixa a desejar. Erra muitos passes e, como você mesmo disse, em quase todos os jogos é advertido com cartão amarelo. Tem muita deficiência p/ chutar a gol também, ontem até que marcou um gol, mas também teve sorte da bola ter desviado num jogador adversário. Ele precisa se aperfeiçoar nesses quesitos.

  15. Joguinho bem meia boca mesmo, PH.
    E novamente sem gols de atacantes.
    Já estamos de férias, aguardando as boas contratações da nova diretoria.
    A questão porém é: reforça o time e aumenta a dívida, ou reduz a folha e mantém um time mediano para quitar as dívidas? Acho que esta é a dúvida atual da nossa diretoria.
    Impressionante o que fizeram com nosso Cruzeiro.

  16. Não concordo com você PH que o jogo do Cruzeiro foi um jogo feio. Foi um bom jogo principalmente no segundo tempo. Você está sendo muito exigente.
    Parece que você é contra o Mano Menezes.
    São raros os jogos do Brasileiro que são bons.
    Nos ultimos 05 anos conquistamos 03 titulos nacionais.Isto não é bom?
    O Cruzeiro deve até a alma para o Diabo.Com tantas dividas que o Gilvan fez e não consigo entender para onde foi o dinheiro da venda do Lucas Silva, Everton Ribeiro. Ricardo Goulard etc., Infelizmente o Cruzeiro não tem dinheiro para contratar grandes jogadores em 2018. Ele primeiro tem que equili brar as contas.

  17. O problema Rafael Sobis é ele! Já entrou de férias, mas não teve coragem de dizer isto ao Mano, como o Dagoberto disse ao Marcelo Oliveira na época, depois do Cruzeiro ser bi-campeão brasileiro. Enquanto isto não temos a oportunidade de ver o Jonata jogar 90 minutos……

  18. Foi, como você disse, um jogo feio.
    Principalmente no primeiro tempo.
    Mano, como sempre, fazendo as alterações que só ele entende.
    45 minutos do segundo tempo, colocar Messidoro para pegar rítimo……….
    Jogadores do Cruzeiro em férias. Sóbis, em férias permanente. Diogo Barbosa reclamando da Diretoria no final do jogo em público. Robinho?????????? E assim vai.
    Agora, o Cruzeiro voltou a ser líder do segundo turno.
    Pergunto, o futebol brasileiro ainda é futebol ou um mercado financeiro?

  19. Acabei de ler uma reportagem no EM onde se diz que Rafael Marques sofreu uma lesão muscular e “não joga mais este ano”. Aí tem um erro terrível: quando que ele jogou este ano? Entrar em campo não´é o mesmo que jogar. O cara é horroroso, bisonho! Deveria ser o capitão da barca para o ano que vem……

  20. Uma coisa é certa: Com tantos erros de passes, cruzamentos, escanteios e chutes a gol, é difícil acreditar que este time treina. Com tantas contusões e lesões é difícil acreditar que este time tem preparador físico. Com tantos pontos jogados fora, onde o time estava vencendo e acabou perdendo,é difícil de acreditar que este treinador vai ser mais corajoso e vencedor em 2018.

  21. que isso Pedro Rafael Sobis foi muito bem Ontem ele sempre atua bem ele foi o artilheiro da Copa do Brasil é o melhoratacante que existe no Brasil não tem outro não sei como é que o Tite não enxerga e convoca para o lugar doGabriel Jesus não sei como Rafael Sobis é muito bom mesmo uma ironia com Cadu doné que sempre o defende

  22. infelizmente cada dia menos interessante os comentário do espaço destinado ao nosso Cruzeirão!
    Alguém consegue perceber que se o Cruzeiro jogasse o futebol que todos esperamos já teríamos 5 libertadores e no mínimo 3 mundiais? Fomos campeões com esse time limitado porém competitivo, ninguém consegue ganhar fácil do Cruzeiro mesmo em um dia pouco inspirado, do que adianta um bom time que não ganha troféus? E uma partida bem jogada sem a vitória? Sinceramente tá tudo errado por aqui, sem ambição nenhuma no Brasileirão estamos lá competindo com times que estão jogando a vida, precisamos entender que se o time fosse como cada um aqui imagina seríamos campeões com 100 pontos, mas a realidade do futebol brasileiro é diferente e por isso o Corinthinas horroroso é campeão 2017! Vamos ter mais cuidado em nossas análises o Cruzeiro desse espaço aqui bateria o Real Madrid facilmente pelo que é dito.
    Vamos reforçar com algumas peças sendo 03 titulares faremos uma barca de dispensa e outra de empréstimo e pronto! Vamos ganhar mais título ano que vem pq no futebol brasileiro não precisa de um super time pra ser campeão!!!! SAUDAÇÕES CELESTES

  23. Gostei do resultado, mas a atuação do Cruzeiro, especialmente no primeiro tempo, deixou muito a desejar. Quanto ao Lucas Silva, é nítido que ele não está repetindo o futebol de 2013 e 2014. Porém, é preciso ponderar que o Mano não deu para ele uma sequência de jogos e aí fica difícil adquirir a melhor forma. Mesmo assim, nos jogos em que ele atuou achei que o meio-de-campo ficou mais dinâmico e a saída de bola melhorou. Na minha opinião, até o final do ano os volantes titulares deveriam ser Romero e Lucas Silva. No entanto, infelizmente sei que o intocável Henrique irá retornar no próximo jogo.
    Agora faltam quatro jogos para acabar o campeonato, dois contra times que lutam para não cair (Avai e Vitoria) e dois contra equipes que sonham com Libertadores (Vasco e Botafogo). Vamos torcer para que o Cruzeiro pontue bem e termine na melhor posição possível, para que a premiação possa ser maior.

  24. Acho que o que causa a ira da torcida com o Sóbis é a apatia dele, o cara parece que não está nem aí para a má fase. Me lembro do Willian do Bigode, por exemplo, teve uma fase péssima, não acertava nada, mas pelo menos se via que o cara xingava a si mesmo, mostrava irritação, tentava acertar, sabia que estava mal e tentava fazer algo pra mudar. Já o Sóbis não faz nada, ontem perdeu um gol feito, foi substituído e a impressão que fica é que ele sentou no banco, pegou uma garrafinha de água e foi pensar no que faria mais tarde depois do jogo, sem a mínima preocupação com sua péssima fase e, consequentemente, com o time.

  25. O jogo foi feio e se Romero não desse aquela cagada quase certo que perderíamos o jogo . Um pouco antes no contra-ataque eles perderam um gol feito,fora uma entregada bisonha do Murilo numa saída horrível pelo meio. Esse cara é fraco. Muito grosso! Quase sempre erra na saída de bola errando passes terríveis e lento ,com pouca recuperação, haja visto o gol do Flamengo e esse do Fluminense. Não dá para jogar com ele em libertadores. Compor o elenco pra jogar no mineiro.De resto o de sempre,as mesmas falhas, jogadores fora de forma (Alisson, Robinho,LS), um ex jogador em atividade (Sobis) um lateral péssimo,outro achando que é craque e na verdade,mediano. Sem dois bons atacantes,um bom armador e um lateral não vejo muitas alegrias em 2018, mas “andar com fé eu vou,a fé não costuma falhar”. saudações celestes

  26. A CRISE vivida por 99% dos CLUBE BRASILEIROS, sem constar o PALMEIRA DA CREFISA. derrame dinheiro sem limites ao DIRETOR DO CLUBE. gasta a vontade.
    outros CLUBE Brasileiros, viverá com os pés nos chão sem loucura. teremos tolerar até fim de 2019, pra saber como novo mandatário resolverá os existentes problemas na TOCA.
    vamos acostumando em ver o CRUZEIRO com 90% desse elenco e reforços só poderá ser da BASE ou de atletas vindo de termino de CONTRATO retornará a TOCA.
    CALMA TEMOS A LIBERTADORA LA E RAÇA E VONTADE O GRÊMIO COM RENATO GAÚCHO, SOBE DOÇAR SEUS ATLETAS. AINDA NÃO GANHOU NADA. ESTA COM UMA MÃO NA TAÇA.
    CRUZEIRO vai precisar da força dos SÓCIO TORCEDORES E DO APOIO AOS GRAMADOS E ORDEM E TENTAR SANCIONAR ESSAS PENDÊNCIA CHEGARAM A FIFA.
    . ( MURILO, ARRASCAETA E TIAGO NEVES E O DIGO BARBOSA) PODERÁ SER NEGOCIADOS , SÃO OS ATLETAS MAIS PROCURADOS NO MERCADO. AS DIVIDAS E ENORME DO CRUZEIRO. E TODOS OS CLUBE TEM ESSES PROBLEMAS FINANCEIROS.

  27. Pedro, gosto muito dos seus comentários e se permite uma sugestão, entendo que quando responde as críticas aqui feitas a você, isso tem tudo virar um chat. Desta forma, descaracteriza e não acrescenta nada ao blog. Deixe que cada faça seus comentários.
    Saudações 5 estrela

    1. Concordo!! Então, as pessoas também deveriam não realizar comentários ou críticas de opinião!! Elas também descaracterizam o objetivo, se for este citado por você!! Por não concordar no início do ano com algumas escalações me taxaram de atleticano. Mas, prefiro respeitar!!

  28. Pedro Henrique, no seu blog anterior critiquei aos que aproveitam a situação que essa diretoria gerou em relação as finanças do Cruzeiro. Parece que não são torcedores ou torcer para que o pior é o melhor para mudar o foco da nossa conquista, inclusive inclui você que parece não ser torcedor do Cruzeiro, pois você redigiu uma manchete tendenciosa “Mau pagador Clube caloteiro” Isto está geando por parte dos torcedores do Atlético memes e sarros na mídia, Porque você não publicou a minha postagem?

  29. P.H. Eu gostei do jogo. Sempre quando ganhamos eu gosto. O meio de campo jogou bem com L. Romero e L. Silva, porque são volantes pegadores, e L.Silva distribui muito bem o jogo. Ganhar do Fluminense é sempre difícil, lembrar que as frang6x1as de Robinho e Fred e Cia., perdeu as duas para os cariocas. E estamos a oito pontos na frente delas, e também já estamos na fase de grupos da Libertas, enquanto elas(frang6x1as) estão lutando pra entrar pelo menos na fase inicial no 6º lugar. E com certeza, pelo andar da carruagem, não vão conseguir. Vai Raposa Astuta, continue a nos dar alegrias.

  30. Caro P.H.,

    Se me permite um conselho, não perca seu tempo tentando se explicar para aqueles que não concordam contigo. Principalmente com aqueles que, para discordar, precisam de alguma forma lhe atacar ou acusar. Porque infelizmente algumas pessoas estão com viseira preparada para entender aquilo que ela quer entender. Você é responsável pelo que você escreve e não pela forma que os outros entendem.

    Particularmente, eu o acho o melhor comentarista sobre o Cruzeiro que temos atualmente. Que fala o que precisa ser falado, que cobra, que critica e que elogia quando também precisa ser elogiado. O problema, é que tem muito Cruzeirense que de alguma foi “Atleticanizado”… Aquele tipo que só aceita quando você fala maravilhas do time. Só ver coisas boas. Só elogia. O Cruzeiro é o maior em tudo. A Torcida é a melhor, blá…blá…blá… E ai de você se falar alguma verdade, criticar ou cobrar alguma coisa da Diretoria… Aí esses, automaticamente já até desconfiam que você seja Cruzeirense… Fala sério viu… É cada uma que parece duas…

    Pra você sentir o nível de conhecimento futebolístico ou até intelectual de algumas pessoas, basta você ver que teve um aí que elegeu aquele engodo do Lucas Silva como o melhor em campo ontem e ainda lhe acusou de “proteger” o Henrique, alegando que você é parente dele… rsrs Um ser desse merece réplica ?? rsrs

    O Cruzeiro é o que é hoje, multi-campeão, justamente por ter uma Torcida exigente, que cobra sim e que não se contenta com mediocridade. Então, continue exatamente com essa postura que vem tendo, coerente com a sua forma de ver o futebol e saibas que, aquelas pessoas que passam por aqui e aquelas que comentam aqui, a maioria o admira e o respeita. E quanto àqueles que não concordam contigo, isso também faz parte. Até porque você nunca vai conseguir agradar a todos. E quanto àqueles que pra discordar de você, precisam ter a necessidade de lhe acusar ou ofender, ignore, não perca nem o seu tempo em responder, porque não vai adiantar… O cara já está pré-disposto a entender daquela forma que quer entender ou que sua visão limitada lhe permite.

    Abraços

  31. Grande coisa essa vitória, depois de dar 6 pontos para a franga, agora vai trabalhar para leva-la a reboque pra Liberta, eita time bonzinho esse Cruzeiro, sô! Haja conquistas para aguentar isso.

  32. PH, creio que seu ponto de vista é válido!! Respeito por ser seu ponto de vista. Cada um tem sua própria forma de ver e analisar. Isto que é o legal do futebo!! Sempre haverá discussões. Entretanto, o fato de eu “não concordar com você”, não me dá o direito de criticá-lo!! A liberdade de expressão e opinião deve ser respeitada. Infelizmente, algumas pessoas não entendem e acabam escrevendo pontos sem coerência sobre seu texto. Mas, você tem um bom humor!!

  33. Boa Tarde PH, obrigado pelos seus bons comentários. nós sempre cobraremos um futbol melhor, é uma torcida exigente… Quanto a libertadores, depois desta competitividade toda os 2 últimos que levaram foram corinthians e atlético MG, vereamos se o gremio levará, tenho minhas dúvidas…
    Este elenco do cruzeiro não me convence para tal competição, não tem raça e quem ganha libertadores é time raçudo e onde está???

  34. Kkkkk, pelos comentários parece que perdemos o jogo ontem.
    Já foi constatado por pesquisadores que a SORTE influi, e muito, no futebol (no handebol também, mas não vem ao caso), principalmente em competições de pontos corridos. O gol do Lucas Romero foi sorte? Sim, mas para ter essa sorte ele precisou chutar para o gol. E o gol do Fluminense? O Scarpa tentou um chute para o gol e ERROU! Mas, a bola sobrou para o Pedro, ele aproveitou e marcou. Que sorte!!
    Faz parte do futebol estes lances. O Cruzeiro não apresentou o melhor futebol do mundo, mas mostrou reação, virou o jogo e só não ampliou porque não quis. Há um excesso de críticas sem razão!
    Razão temos todos em pedir para Sóbis deixar o Cruzeiro, jogador esse que fez por merecer todas as críticas postadas.

  35. Deixemos um pouco as criticas de lado, o jogo não foi tão feio assim, já fizemos piores e vc não fez esse tipo de comentário!
    E sua implicância com LS16 está passando dos limites, só pq ele tomou o drible do Scarpa que originou o gol do Flu, e o Murilo que estava “marcando” o centroavante e deixou o mesmo dominar e chutar de dentro da área!
    Concordo que LS16 não é nem de longe o de 2013/14, mas se ele não tiver uma sequência, nunca vai recuperar seu futebol!
    Foi o melhor em campo contra o Vasco e um dos melhores contra o Santos!
    Com ele a bola roda, o jogo flui melhor, até o Ezequiel consegue chegar na linha de fundo!
    Do jeito que vc escreve parece que o cara está pior que o Sobis!
    Sinceramente não vejo diferença nenhuma entre: Henrique, Hudson. Romero e LS16
    Cada um com suas qualidades e deficiências!
    E aquele “chapeu” de joelhos que o Henrique tomou do Everton no 2º gol do Flamengo, ninguem viu??? Ah mas o Henrique é protegidinho da mídia né, já o LS16 ta virando perseguido!
    O Robinho se arrasta em campo, andou nas partidas decisivas da Copa BR e ninguem falou nada!
    Mas uma vez será que vc viu o jogo????pq o gol do Diogo Barbosa foi na cobrança da falta que originou a expulsão do jogador do FLU e vc colocou que foi 3 minutos depois!

    1. Cara, foi 3 minutos depois porque o banana do juiz deu muita trela pra reclamações deles.
      No resto, quanto ao Lucas Silva, estou de acordo.
      Melhor meio campo do Cruzeiro seria ele, Neves, Romero ou Hudson e na frente Arrascaeta e…?

  36. Galera,
    gosto de dar meus pitacos sobre o FUTEBOL do maior de minas, de vez em quando aqui neste espaço azul democrático, que diga-se de passagem, muito bem conduzido pelo PH, que dispensa elogios (mais que o cara é fera dimaiiiis, é mesmo sô).
    Infelizmente o futebol este ano já acabou para nós, pois o MM é a mesmice de sempre, não faz nada de diferente, não tá nem aí para a torcida, nota-se claramente um grande desinteresse dele e do time, e tá na cara que estão só esperando as férias chegarem.
    Isto é péssimo, pois prejudica demais um time que precisa de $$$, pois ontem estive na toca III com oito mil e poucos pagantes (0,001 parte da nossa torcida), deveriam ser 40.000 torcedores, se o nosso marketing não sabe como promover um evento destes, que contratem quem sabe, o que não pode é a diretoria atual e a posterior ficarem esperando o trem passar até 1 de janeiro.
    Transição de uma diretoria para outra é correto, ERRADO é o clube parar, as dívidas de curto prazo tem que ser resolvidas já, senão virão com juros, e o que é pior, a mídia invejosa vomita notícias com a intenção clara em desvalorizar a nossa marca em todos os canais de comunicação existentes. Outra coisa DIRETORIA(S), ganhar dinheiro tem que ser sempre, não se espera para ganhar dinheiro. Chega desta insuficiência cerebral aguda da nova diretoria dizendo que só vai interferir quando assumir em janeiro, NNÃÃÃOOOO, VOCÊS JÁ ASSUMIRAM, e a velha (e velha mesmo) diretoria já era!

    Ontem quando vi uns poucos cruzeirenses na toca III e muitos deles crianças, falei com meu filho do lado, e se o MM escalar um time com novidades no banco incluindo uns jogadores campeões brasileiros do Sub-20, entrar com o Galhardo no lugar do Ezequiel, e o Messidoro no do Robinho e o Jonata no do rsobis (tudo minúsculo mesmo), ele falou : dimaiiiis, ia ser um show.
    Então perguntei e se o time perder, ele falou azar pelo menos veremos alguma coisa diferente!

    Mano não espere tanto, quem espera muito é a fêmea do burro!
    #cruzeirosempre
    #prafrentecruzeiro

  37. Nem vou dizer nada sobre o texto de nosso bloguista,fim de festa,fim de feira,dois times que no início da temporada não eram apontados para nada,um ganhou a Copa do Brasil e o outro é o virtual campeão brasileiro.
    Cumprimos muito bem o nosso papel,futebol bonito somente na Europa,show é lá,aqui na América do Sul o futebol é esse apresentado por times brasileiros,argentinos,uruguaios,chilenos etc…
    O que esta me preocupando é a lastimável situação financeira que a diretoria que esta saindo esta deixando o Cruzeiro,isso tem que ser debatido,o nosso bloguista teria é que focar nisso,podemos perder o Diogo Barbosa porque o Gilvan de Pinho Tavares durante o ano não adquiriu os 25% do jogador,agora o Palmeiras quer comprar os 100% dos direitos do jogador.
    Agora me vem a mente o que o presidente do Orlando City disse no programa “bem,amigos”,lá nos E.U.A quando encerra a temporada se o time estiver no vermelho ou o presidente paga a conta ou a justiça sequestra os bens dele ou vai em CANA.
    A justiça deveria sequestrar os bens do Gilvan de Pinho,duvido que se o Cruzeiro fosse uma empresa dele ele deixaria nessa situação.
    O mais estranho disso tudo que se fosse o Perrella todos estariam dizendo que ele é ladrão mas até agora não li,vi ou ouvi alguém, dizer que o Gilvan de Pinho é ladrão e ele Sim deixou o Cruzeiro falido,agiu sim de má fé com empresários inescrupulosos.

    1. Concordo com o comentário acima. Na verdade, tá todo mundo blindando o Gilvan, que na minha opinião, apesar dos títulos, foi o pior presidente da história do maior de Minas. Acho inclusive que ele deveria ser responsabilizado por ter colocado o Cruzeiro nessa situação financeira calamitosa. Camarada prepotente e irresponsável, com uma administração digna de investigação. Cadê a nova diretoria que apesar de não ter se empossado ainda, já deveria estar tomando pé dessa situação. Não é possível que mesmo estando assistindo essa imprensa galinácea metendo o pau na instituição ninguém faz nada. Repito, o Gilvan de Pinho Tavares precisa ser cobrado veementemente.

  38. Tendo em vista as dificuldades financeiras do Maior de Minas, abaixo segue o link para quem ainda não teve a oportunidade, mas deseja ajudar.

    https://www.sociodofutebol.com.br/crusempre/www/como_funciona

    Valor da anuidade para novos sócios:

    ・ Time do Povo: 12 parcelas de R$12 ou uma de R$144
    ・ Papafilas: 12 parcelas de R$18 ou R$216
    ・ Cruzeiro Sempre: 12 parcelas de R$30 ou R$360
    ・ Tríplice Coroa: 12 parcelas de R$205 ou R$2.460 + R$50 (adesão)
    ・ Libertadores: 12 parcelas de R$150 ou R$1.800 + R$50 (adesão)
    ・ Brasileiro: 12 parcelas de R$105 ou R$1.260 + R$50 (adesão)
    ・ Copa do Brasil: 12 parcelas de R$90 ou R$1.080 + R$50 (adesão)

  39. Olá Professor Pedro Henrique,

    Estive lá no estádio incentivando nosso time e também prestigiando a volta do Judivan, que voltou após longo tempo de recuperação.

    Achei positivo:

    PLACAR: O Cruzeiro fez valer a força do mando de campo e se tivesse forçado a barra golearia o time dos advogados com facilidade. O Mineirão precisa ser um trunfo da equipe e insucessos ali devem ser bem esporádicos (empates ou derrotas).

    LATERAIS: Ezequiel e Diogo Barbosa apoiaram muito o ataque e criaram boas jogadas nos dois tempos, contudo, as chances de conclusão foram desperdiçadas na área por falta de uma presença ofensiva. Para mim foram os melhores em campo, ao lado de Rafinha.

    CRIAÇÃO: Rafinha, Lucas Silva e Romero tivera que assumir a função que deveria ser desenvolvida sobretudo por Robinho e Thiago Neves e até que deram conta do recado, embora tenham sido surpreendidos em contra-ataques.

    SORTE-OPORTUNISMO-QUALIDADE: Foram as marcas do Cruzeiro nas três jogadas de gol. É bom ver um volante chutando em gol (Lucas Romero), um lateral fazendo um gol da virada numa bola que ia saindo pela linha de fundo (Diogo) e um meia concluindo com tranquilidade uma jogada bem trabalhada em troca de passes (Thiago).

    Não foi legal:

    MANOEL-MURILO: Meio estabanados quando apertados pelo adversário e, na saída de jogo, deram muitos passes errados. A cada jogo estão arrumando um “angu de caroço” com passes errados e perda de divididas que colocam resultados em risco. Tentaram dar passes laterais e acabaram tocando a bola para fora algumas vezes; Murilo quase entregou um gol na famosa bola atravessada diante de atacante.

    ARMAÇÃO: Thiago Neves e Robinho erraram muitas jogadas, ajudaram pouco na recomposição e precisam evoluir fisicamente. Ainda que sejam dois dos melhores do time precisam render mais como atletas, sobretudo Robinho (que não tem condições ideais há tempos).

    RAFAEL SÓBIS: Peça decorativa. Participou muito pouco da partida e ainda perdeu um gol incrível depois de receber passe de adversário e caminha sozinho contra o goleiro. É uma estrela e precisa mostrar mais para justificar o investimento alto que o clube nele fez.

    Coisas que precisam ser reforçadas no clube:

    MINEIRÃO: É a casa do Cruzeiro. Todos os adversários que vinham jogar aqui sabiam que seriam pressionados ou que o alçapão se fecharia e eles seriam depenados. Na bola e na raça devemos prevalecer em casa.

    VONTADE-APOIO: Dinossauros como eu sabem que não faltava vontade EM CAMPO e apoio das ARQUIBANCADAS nos tempos difíceis de Paulinho Batistote, Paulo Luciano, Orlando Fumaça, Erivelto, Júnior Brasília, Gasperin, Bianque, Eudes, Marquinhos, Mundinho, Luiz Antônio, Tião Marçal, Ica, Bocaiuva, Roberto César, Zé Henrique, Dedé de Dora, Bendelac, Tob, Flamarion, Erivelto, Alexandre, Heriberto, Genilson, Nivaldo, Toninho, Mirandinha, Tostão II, Sávio, Mauro Madureira, Edson Souza… Sofremos com derrotas e frustrações, contudo, em todos, havia vergonha na cara e luta; não havia títulos nem bom futebol, contudo, a torcida sempre apoiou. A turma que não está rendendo hoje poderia pelo menos imitar o espírito de luta e mostrar mais vontade em campo.

    VAIAS: Rafael Sobis mereceu as vaias de ontem (embora tenham sido abafadas pela parte da torcida que o apoia e parece achar que ele tem ido bem). Ele sabe disso, afinal, foi uma figura decorativa em campo. Espero que ele não se esqueça das vezes em que foi aplaudido, afinal, ninguém vaia por vaiar e todos querem que ele tenha alto rendimento. Ele é um estrela e veio para decidir as coisas em favor do Cruzeiro e até agora parece que não entendeu que deveria lutar com a raça e determinação de Jairzinho, Renato Gaúcho, Valdo, Müller, Palhinha II, Alex, Paulo Isidoro, Toninho Cerezzo, Sorin, Luizinho, Cláudio Adão… Se vacilar, com tem vacilado, vai ficar na história como contratação frustrada, conforme ocorreu com Abel Braga, Edmundo, Rincon, Ernesto Farias, Ronaldo Giovanelli, Doni, Rivaldo, Ernesto Farias, Júlio Batista…

    1. Nossa Alex, no item VONTADE -APOIO, você desenterrou defuntos cujos fantasmas havia apagado da memória. Credo! Vade retro Satanás! Daqueles citados defendo apenas o Tostão II. Era lúcido, tinha bom passe e dibrava bem. mas fazia parte de um time horroroso. Saudações celestes.

  40. Vale uma reflexão para os Cruzeirenses que só malham o time: Por várias vezes eu constatei no programa Linha de Passe da ESPN, que dissimuladamente eles desprezam a equipe do Cruzeiro. No início do programa eles passam gols e jogadas dos times vencedores na rodada anterior, contudo, ontem, como de outras vezes, nada exibiram do Cruzeiro e ainda, colocaram em evidência os gols do Robinho embora o CAM só tenha empatado seu jogo.
    Outra constatação é que, quando colocam os gols do Cruzeiro no quadro dos mais bonitos da rodada, torcem descaradamente e apontam os gols de outros times como sendo os melhores, mas, me parece que a força da torcida celeste na internet fala mais alto e os gols do Cruzeiro sempre vem ganhando na votação. Talvez devido a esse fato, ainda no programa de ontem, eles colocaram dois gols do Cruzeiro, o do T. Neves e o do L. Romero, juntamente com gols do Robinho, de times de SP e do RJ e na hora da votação foram unânimes em votarem no gol do jogador do CAM. Foi aí que pensei, o único jeito que encontraram para o gol do Cruzeiro não ganhar a votação foi colocarem 2 gols, pois assim os votos da torcida celeste seriam divididos.
    Esperei o final do programa e qual foi a grata surpresa em verificar que o gol do T. Neves tinha ganhado com folga a votação, mesmo tendo como concorrente um próprio jogador do Cruzeiro.
    Sei que isto não tem importância nenhuma, sabemos a força da nossa torcida, mas então, temos que ficar atentos em não ir na onda da mídia em só divulgar as notícias negativas do maior de Minas.

  41. FORÇA PRA NOS CONSEGUIR TIRAR O CRUZEIRO ATÉ MARÇO DAS SITUAÇÃO TERRÍVEL DAS LISTA DE MÃO PAGADORES POSSAM SER PREJUDICADAS NA FIFA E NO EXTERIOR E NO MUNDO DAS CONTRATAÇÕES FUTURO. COM GRANDES POSSIBILIDADE EM PARCELAMENTOS DE ATLETAS.

    IMAGEM DO CRUZEIRO FORAM CONSTRUÍDAS NO INICIO DE 02/JANEIRO /1921.

    PRECISMOS URGENTE DE ALCANÇAR NOSSO MAIOR OBJETIVO ATINGIR ACIMA DE 300 MIL ASSOCIADOS AO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. SEJAMOS SÓCIO TORCEDOR SEJAM DE 12 REAIS MENSAIS OU R$ 205, MENSALIDADE, CONFORME SEU BOLSO OU SEU DESEJO DE AJUDAR AO CRUZEIRO. CADA CRUZEIRENSE CONSEGUE 2 A 5 ASSOCIADOS ATÉ MARÇO DE 2018.
    CONFIRMA TABELA NO SITE http://www.cruzeiro.com.br veja tabela que o SR JONAS postou acima.
    como conseguir os 300 mil, começamos a pensar somente em ajudar a salvar imagem do CRUZEIRO, se os CRUZEIRENSE FOSSE mais unidos e falasse mais na parceria TORCIDA E CRUZEIRO conseguiremos. atingir além os 300 mil possamos alcançar ate 1 milhões de associados ajudando com R$ 12,00 ( 800 mil cruzeirense contribuindo com R$ 12,00 a R$ 18,00+ 100 mil com R$ 30,00 e outros 100 mil acima de 30,00 mensal. ate dezembro/2021 ano do centenário. objetivo da CHINA AZUL. WHATZAPP FERRAMENTO ESSENCIAL E AS FAIXAS DENTRO DOS ESTÁDIOS, CHAMANDO RESPONSABILIDADE PRA CHINA AZUL. DEPOIS EXIGIREMOS SUPER TIME COM AS CONTAS EM DIA. PODEMOS AJUDAR. CHEGOU O MOMENTO DE RECLAMAR MENOS E AJUDAR A MAIS, NÃO PODEMOS FICAR PROCURANDO O CULPADO.

    SE EXISTEM ACIMA DE 9 MILHÕES DE TORCEDORES. CHINA AZUL OU MAFIA AZUL OU FAMÍLIA CRUZEIRENSE ACORDAMOS OU VAMOS ASSISTIR CRUZEIRO SENDO HUMILHADO PELA MÍDIA EM FINAL DE 2018.

  42. Para quem não esperava nada esse ano e conseguimos ser penta da CB, vaga na libertas 2018 e estamos entre os cinco melhores do Brasil. Para mim já está bom demais, vamos esperar a próxima temporada para cobrar se for preciso. Cruzeiro sempre!

  43. Saudações Amigo, torcer para o Cruzeiro quando contávamos com essa turma (era o que havia para colocar em campo) foi uma experiência difícil. Aprendi a ser mais paciente e a amar mais o clube (valorizando cada vitória).
    A gente sofreu sem perder as esperanças; importante é que as lições desse período ensinaram aquela geração de torcedores e de dirigentes. Tomara nunca mais tenhamos um tempo tão complicado.
    É um tempo que não pode ser completamente esquecido. A torcida crescia e crescia; foi justamente nesse período que o apelido “China Azul” se consolidou. Acabava o grande time liderado pelo capitão Piazza, o clube vendia os melhores e contratava na baciada, a charanga do Aldair Pinto passava o comando da torcida para as organizadas e a diretoria se esforçava para arrumar formas de financiar o futebol sem fazer loucuras.
    Fazer o quê, pensávamos, se somos Cruzeiro?

  44. Cara(VINICIUS) preste atenção, eu acho que a campanha no brasileirão está até boa( quinta colocação) porque o time esta arrebentado no ataque e nas laterais devido ao excesso de desfalques, mas uma coisa é certa que os últimos jogos estão sendo para testes, mas com esses testes deu para perceber que jogadores como Bryan,Elber,R.Marques, Ezequiel, Lenon não podem jogar aqui não cara(VINICIUS), ou você não ver que esses são ruins de bola ,hein, então zé(Vinicius) reflita aí cara porque jogador ruim no time contamina o elenco, falou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.