Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Rafael Marques, Sobis, Elber… só podia dar mengo!

Em uma das piores exibições do ano, Cruzeiro perde para o Flamengo por 2×0 no Rio. (Foto: Rafael Ribeiro/LightPress/Cruzeiro)

Garantido na Libertadores em 2018 e cumprindo tabela no Brasileiro, o Cruzeiro vai vendo o tempo passar neste final de temporada. Hoje, o técnico Mano Menezes até decidiu inovar e surpreendeu muita gente ao anunciar o time com apenas dez jogadores em campo. Isso mesmo. A Raposa entrou com um jogador a menos, mesmo atuando fora de casa. Precisando de gols para melhorar os números ofensivos, o treinador cruzeirense colocou Rafael Marques na sua escalação, embora todos já saibam que ele não joga nada.

Prometendo surpreender os adversários com a motivação de seus jogadores, Mano Menezes mostrou toda sua audácia e sua inteligência nesta noite. A ideia brilhante de colocar Rafael Marques no comando do ataque realmente surpreendeu o Flamengo, principalmente os defensores do time carioca, que nem tiveram trabalho, já que o Cruzeiro não teve atacantes. Se o Rueda soubesse dos planos de Mano, teria poupado o seu goleiro, que sequer viu a cor da bola.

Pela direita, Pará, Éverton Ribeiro e companhia estavam deitando e rolando para cima do Diogo Barbosa, que a cada dia vem se mostrando mais desconcentrado nos jogos. Não foi preciso muito esforço para que o time da casa abrisse o marcador. E já que era preciso reagir, Mano Menezes elaborou uma estratégia inimaginável. Novamente, buscando confundir o adversário, o treinador celeste ressuscitou Rafael Sobis e fez o troca-troca entre os Rafaeis. Seis por meia dúzia. Genial!

E se você pensa que Mano foi sagaz nessa alteração, você mal poderia imaginar o que viria pela frente. Elber. O garoto Elber. A grande promessa das categorias de base do Cruzeiro. A promessa de 2012. Cinco anos depois, era chegada a hora de vingar. Contra o Flamengo. Fora de casa. Com desvantagem no placar. Com o time sem conseguir sequer manter a posse de bola e trocar passes de meio metro. Elber foi discreto, mas ele é apenas um garoto e não podemos exigir tanto dele ainda. Vamos com calma, torcedor.

Infelizmente, Mano cometeu um erro nesta noite. Ele colocou o garoto Jonata, artilheiro do sub-20, nos minutos finais do jogo. Veja só. O time precisando de gols, de melhorar o ataque e o treinador me coloca um jovem de potencial e artilheiro da base. É brincadeira. Que vacilo do meu técnico. Desse jeito, só podia dar mengo mesmo.

Observção: este texto contém ironia. A ironia é um recurso por meio do qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; é o uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empregado.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

128 thoughts to “Rafael Marques, Sobis, Elber… só podia dar mengo!”

  1. PH,vc como nós, tem o direito de se manifestar.O jogo foi sofrível,nos dando a oportunidade de ser cornetas até no osso.Só não vou colocar a culpa em dois ou três jogadores,o filme de horrores estava lá junto com um time que queria ganhar e ganhou.Terra arrasada até nóis metê o ferro no próximo adversário

    1. Além de tudo que foi falado em relação a carências do elenco, fiquei sabendo através de um funcionário do marketing do clube que os jogadores ainda não receberam o “bicho” pela conquista da Copa do Brasil. Que fique bem claro que acho absurdo jogadores que já ganham tanto dinheiro ainda terem que receber incentivo para ganhar títulos,mas contudo esse é o mercado podre do futebol !

    1. o que vc queria q ele fizesse?? quai eram as opções ofensivas?? sobis, elber e jonata. a culpa e da diretoria que mantem jogadores de pessima qualidade no elenco, como elber, rafael marques.

      1. Só acho que, se ele pode pedir e recebeu o aumento que recebeu, é porque é capaz de fazer qualquer time com cabeças de bagre jogarem! É só olharmos quantos times, COM NOMES piores que o do nosso ataque fizeram mais gols na competição

    2. E ganhando 700 paus, apesar de nossos “atacantes” sem tenebrosos, ele pode ter qualquer atacante do mundo no elenco, não adiantaria pois gosta mesmo é de volante.

  2. HAJA IRONIA , O MM É MUITO FRACO , NÃO CONHECE NADA DE FUTEBOL , JÁ DISSE ISSO DEZENAS DE VEZES , NÃO TEM CAPACIDADE NEM NESTES MOMENTOS DE MONTAR UM TIME ALTERNATIVO , O DIOGO BARBOSA PRECISA DE UM BANCO , SÓBIS , RAFAEL MARQUES E ELBER MESMO COM MUITOS JOGADORES NO DM NÃO PODEM DE MANEIRA NENHUMA FAZER PARTE DO BANCO OU TIME , NÃO PODEM SEQUER TREINAR COM O TIME TITULAR , SEM CONTAR O ALISSON QUE QUANDO TEM A BOLA E NÃO TEM PARA QUEM TOCAR FICA DESESPERADO , PARECE AQUELES CACHORROS QUE CORREM ATRÁS DO CARRO E QUANDO O CARRO PARA ELES NÃO SABEM O QUE FAZER . CADÊ O LS QUE CONTRA O ATL. PR FOI O MELHOR EM CAMPO , E O HENRIQUE EU QUERO DIZER AQUI QUE NÃO COMENTO MAIS SOBRE ELE , POIS VOCÊ ELOGIA NUM DIA NO OUTRO ELE NÃO JOGA ABSOLUTAMENTE NADA , ENTÃO QUERO DECLARAR PUBLICAMENTE QUE DESISTI DO HENRIQUE . TÁ DIFÍCIL TORCER PARA O CRUZEIRO DO MM .

    1. fala xará ! concordo plenamente com vc,e tem gente que idolatra esse “técnico” MANO MENEZES.
      o cara escala mal,mexe mal e não usa a base do clube.teve o ano inteiro para usar a base no camp.mineiro,copa do brasil,copa sul americana e 1º liga.treinador paneleiro,defensivista e teimoso.
      entrar com os péssimos EZEQUIEL e RAFAEL bosta MARQUES e brincadeira de mal gosto.porque ele não testou GALHARDO,MESSIDORO,NONOCA E LUCAS SILVA COMO TITULARES já que o fla estava cheio de desfalques também.campeão da liberta com esse enganador kkkkk conta outra.quem viver verá ! e essa divida monstruosa que o GILVANTA e sua trupe deixou para a nova diretoria? vários jogadores foram “comprados” e não foram quitados ,quem vai pagar essa conta? só DEUS pra ajudar nosso amado CRUZEIRO !

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkk……..melhor texto de todos ate hoje….hilario se nao fosse trágico! !!o sr mano menezes é um fanfarrao, pior q ele so a diretoria q renovou com ele…que time ridiculo…rafaeis pelo amor de deus saiam do meu cruzeiro….elber some daqui…preferia nao ter ganhado a cb e ter trazido jair ventura…gosto d time jogando para frente…some hemrique…meu deus…que inhacas…

  4. Horrível o desempenho do cruzeiro. Péssimo jogo. Alguns jogadores não tem condições nenhuma de jogar no cruzeiro. Nem precisa cita-los, todos já sabem. O Diogo está muito ruim. Estou preocupado! Acho que encheram a bola dele e ele acreditou que fosse craque. Péssimo na marcação e errando passes sistematicamente . Uma avenida Diogo. Estou achando que não vale aquilo que estão dizendo. Fogo de palha. Na libertadores vão deitar e rolar em cima dele. Muito mascarado! Qualquer jogador com um pouco de habilidade e força sobressai sobre ele. Espero que coloque literalmente o pé no chão e me surpreenda. O restante é aquilo que já foi esgotado aqui. Um monte de jogadores meia boca que não inspiram confiança. Não são ruins,mas não nos deixam com convicção de que vamos dominar e ganhar. Às vezes brilhantes e logo depois abaixo da crítica. Fica sempre aquela sensação de um pé atrás. Vc nunca sabe do que este time é capaz;e o pior que sempre foi assim e eu não me acostumei. Saudações celestes.

  5. Rafael marquês inoperante, como pode um cara assi se torna profissional ? E ainda jogar no cruzeiro me digam, Elber eterna promessa, nunca vai passar disso, e sabe pq ?, pq não tem talento o suficiente, Rafael sobis, meu caro que vc vá para o mexico o mas rapido possivel, pq aqui vc so ta fazendo a torcida azul tomar antipatia de vc, obrigado pelos serviços prestados ( que foram muito poucos ) e tchau e bença.

    1. É que em 2013, quando eu escrevia para o PC Almeida, eu fiz um texto parecido com este e eu não expliquei que era ironia, apesar de ter sido aconselhado pelo PC que era bom explicar. Resultado: a maioria dos leitores não entendeu a ironia e fui massacrado rsrsrs

  6. Parabéns PH, gostei do seus comentários, nessa hora tem que fazer uma ironia mesmo, esse treinador esta brincadeira, e ainda faz uma sacanagem de colocar o garoto pra ficar dependendo de jogadas do Elber e R. Sobis, outra coisa PH esse burro desse treinador não testa mesmo os jogadores que foram contratos, como o Messidoro e o Careca que relacionado é, sem moral com os jogadores, vendo a falta de compromisso e ainda continua escalando os caras, esse derrota descontaria no salario de cada um, menos o Fábio, foi o único que se salvou.

      1. Obrigado José Melo muito bem lembrado, o Galhardo tem que pegar ritmo de jogo, ele simplesmente não da chances pro cara, não intendo esse treinador, como pode deixar esse Ezequiel jogar.

  7. Perfeito!! Quando se mantém no elenco jogadores desse nível uma hora tem que usar e você passa vergonha!!! Foi isso, vergonhoso!! Com as dividas que o Gilvan irresponsavelmente deixou para o clube… Acho que o Elber será o titular de 2018 e se dermos muita sorte pinta um cascalho no Alisson outro atacante medíocre!! Sem nível para time que quer grande conquistas. Atacante que não faz gol não serve para time estrelado de grandes conquistas!

  8. Foi terrível. E eu assisti o DVR, sem saber do resultado, depois que cheguei do trabalho. Deu asco. Se esse for o time que veremos no ano que vem, vou tirar férias de futebol e seguir o time de vólei do Cruzeiro. Assim, o Cruzeiro não dura muito na Libertadores. Tem que mudar a mentalidade de jogar, arrumar o time no ataque e contratar jogadores de qualidade ou que realmente querem vencer no futebol. Onde ficou a motivação de, pelo menos, ser vice-campeão? Onde?

  9. Este “treinador” é um FDP, não é só estes rafaeis e elber da vida, até quando este HENRIQUE, tentando ser jogador de futebol??? até quando este Alisson pegando na bola e olhando prá traz para atrasar a bola para alguem??? Porque não testar as promessas do clube nestes ultimos jogos??? Cade o vitinho, o nonoca, jonanthan, etc???

    1. Com relação ao ALISSON, vejo que ele, como promessa que é, está em plena evolução… Além de atrasar a bola, ele agora aprendeu a correr com ela até sair pra linha de fundo, apesar que a bola ainda insiste em ficar batendo na sua canela. Ontem mesmo ele quase consegui tirar um jogador dos Urubus de campo por contusão de risos, numa bela jogada dessa. Pra ver como a situação tá ruim, o Rafinha tá fazendo falta, e muita… Um abraço a todos e um conselho: Vamos viver esse final de 2017 sem estresse com futebol, nossa vida, pra esse ano, já tá resolvida. Que Deus nos abençoe em 2018!

  10. PH, tudo bem?
    Poderia me responder três perguntas?
    Quem é este tal de Elber? Falam e escrevem tanto dele, que foi escalado ou entrou no jogo, mas nunca o vi em campo!! É uma promessa? Poxa, devo ter esperança?

  11. É complicado vc ficar acordado, cansado para ver sobis, r marques, henrique…elber…alisson…tomara q o mano nao seja burro e só tenha aceitado renovar se for essa barca embora e trazer gente de qualidade. …goleiro rafael e fabio estamos bem servidos…lateral esquerdo é diogo , q precisa levar um esporro para acordar, e mais um bom reserva…lateral direito é trazer 1 bom lateral, tipo nino paraiba e deixar o gallhardo la na reserva. ..zaga é dede e manoel..e se o dede nao puder, manda embora logo…meio é romero e mais um…nilton, nonoca…..bruno Silva…tchau henrique,..meias thiago neves, mas precisa levar um esporro pq ta achando q é o messi, arrascaeta, q é craque e nao pode sair do time…e traz um ze rafael..matheusinho…guilherme…alisson, robinho, rafinha. ..otimos bancos. ..na frente ou marcelo moreno…ou hernan barcos…ou o atacante do Barcelona equador. ..ou ayovi…e some some daqui..sobis, marques, elber, alex, bryan, ezequiel, sassa encrenqueiro, henrique….perda de tempo, que preguica de ver esse time jogar…ow, q perca, mas q jogue sem medo, para frente, bonito…cansado de ver 1 x 0 e retranca…ahhhhhhhhhhhhh

  12. Flamengo em campo,3 jogos sem vencer e sem 6 titulares. Cruzeiro em campo com os inúteis R. Marques , Ezequiel,Elber,R. Sóbis bem ajudados por Robinho e Henrique. Louve-se aqui a “ brilhante” teimosia e mesmice do Mano em não testar novos jogadores para avaliação futura das reais necessidades do Cruzeiro. Quero falar também sobre o zagueiro Murilo que com 1, 87 m de altura não ganha uma disputa de bola de cabeça seja na defesa ou no ataque , lento não sabe usar o corpo em disputas de bolas e comete erros infantis na saída de bola . Falhou na marcação do Borja no primeiro gol do Palmeiras e ontem tornou a errar na marcação do gol do Everton .Se realmente houve uma proposta de 4 milhões de euros vende depressa pois vamos sair no lucro.Analisem as últimas atuações deste jogador e verão que ele não é isto tudo que estão dizendo.

  13. Mais uma vez muito retrancado, a exemplo do jogo com palmeiras que não perdeu pq Fábio fez milagres, todos os jogadores atrás da linha da bola, querendo jogar no contra-ataque. Como jogar assim cheio de jogadores lentos? Robinho, TN, RM, todos são lentos, não dá Mano, o Flamengo chegou a ter 72% de posse de bola, mais de 20 finalizações.

  14. Concordo PLENAMENTE com o seu post. Esses jogadores citados, mais o Alisson, não somam absolutamente nada.
    Mas, eu pergunto: Quem colocar pra jogar a não ser eles? É o que temos.
    Fiquei com pena de ver o Manoel correndo atrás do Vinicius Jr no segundo gol do Flamengo.
    Fiquei com ódio de ver o time do Cruzeiro na noite de ontem.
    Acredito que qualquer jogador do mundo, hj não tem interesse em jogar neste time, que além de caloteiro, tem jogadores, na sua maioria, descompromissada, irresponsáveis e covardes.
    Achamos uma Copa do Brasil e muitos se acharam bons.
    Por favor PH avise ao TN30, que ele não é craque, assim como o Diogo Barbosa, Sã o jogadores medianos. Apenas isso.

  15. P A R A B É N S ..

    ADOREI a “ironia” e o sarcasmo ! ! ! kkkkkkkkk

    PS>> Só assim, com muita ironia e bom humor para aguentar esses “Rafaeis” e o “menino” Elber.
    Ê Manooo

  16. Depois de criticar fortemente, no primeiro semestre, cheguei a uma conclusão: Mano é herói.
    Para o Cruzeiro estar onde está só pode ser mágico. Esse time do Cruzeiro é pavoroso. Os dois laterais são horrorosos. Henrique ( 400 jogos )é muito enganador, não produz nada. “Rafaeis”, Marques e Sóbis são nulos. Alisson desaprendeu, não corre e nem dribla mais. Thiago Neves que deveria ser o “cabeça” não acerta um passe de contra-ataque e os chutes dele prá gol é um mimo.
    Élber……. meu deus. Valeu Mano.

    1. O mano.achei seu comentário meio contraditório,vc disse que Mano é herói,ou seja,é bom, porém se os Rafaels da vida são escalados pelo Mano,como ele pode ser Herói???Mano erra muito,mas muito mesmo em insistir com alguns jogadores…

  17. Sarcástico. Nesta altura e nas condições do jogo tem que ser assim mesmo. E rir pra não chorar. Quanto a desconcentração do Diogo Barbosa, ontem vi num destes canais do eixo que ele estaria sendo sondado e estaria em conversação com Palmeiras. Aí daria pra explicar tudo. Estaria forçando a barra.

  18. Depois do jogo de ontem o cruzeiro pode preparar uma boa barca para moedas de troca. Dinheiro já sabemos que não vai ter. Compra do Hudson….vai sonhando. Precisamos é dar chances para os meninos da BASE ( Não o Elbér ) no mineiro para que possamos suprir algumas deficiências e contratar um lateral direito e um camisa 9. Outra coisa gostaria que você escrevesse sobre essa dívida de quase 50 milhões de aquisições e empréstimos de jogadores. Principalmente o negocio da China de um uruguaio da base que custou 3,3 milhões de doláres e nunca jogou nem na base e nem em lugar nenhum. Pega Elber, Bryan, Rafael Marques, Sobis, Neíton, e tantos outros jogadores que estão emprestados quase de graça e coloquem a venda para pagar essa vergonhosa dívida e contratar algum jogador que presta.

    1. Leia a reportagem que você entende. O fato de estarem cobrando não significa que o MM esteja devendo, especialmente no caso do TN, no qual os árabes acusam o clube de aliciamento, mas liberaram os documentos da transferência.

  19. PH, é até irônico dizer mas ter ganhado a copa do brasil, se arrastando por sinal, fez mal a longo prazo!
    Diretoria que fez dívidas astronômicas e envergonhou o nome Cruzeiro no mercado com calotes! Manutenção e valorização do contestado “my name is mano Menezes” e ainda a falsa ideia de que o plantei do Cruzeiro é ótimo!

    1. O time do Cruzeiro parece time de veteranos. Não aguenta correr. O Flamengo a 120 km por hora e o Cruzeiro a 40 km/hora. Muito bons os comentários o que me deixa tranquilo de que não sou eu o radical quando criticava o Sr. Lista Negra. um enganador chamado Mano Menezes. Nem quando lembrava que ganhamos a Copa do Brasil ganhando 3 jogos nos penalties e em função das esplendorosas partidas do Fábio. Mas se esqueceram de falar sobre dois farsantes do time. O Robinho que vive machucado e quando entra participa de quase nada no jogo. E sobretudo o sr. Thiago Neves que vem enganando há muito tempo. Ontem ele mais uma vez conseguiu a proeza de não acertar nem passe de meio metro. Suas cobranças de falta sem forças nas pernas mal ganhava altura, seus escanteios foram medíocres (os raros que o Cruzeiro conseguiu). E são esses medíocres que ainda deram declarações pela permanência de Mano Menezes. Uma lástima a atuação de ontem ainda me rendeu uma intimação dos vizinhos porque apesar do estatuto do idoso não possa me escudar quando meus gritos de raiva ao ver tanto falta de categoria irritam os vizinho depois das 22 horas. Ontem foi demais. Na ilha dos urubus, a noite de ontem foi enterrar mitos e falácias sobre o propalado valor do elenco do Cruzeiro. Me perdoem mas como ex lateral aspirante vejo como a arrogância de pseudo craques como o lateral Diogo que cai de produção desde que foi colocado no status de craque, vem decaindo a ponto de merecer ser substituído por um certo Bryan que no América chegou a ser brilhante e conquistou a dretoria do Cruzeiro pelo chute forte e pelo gol que nos fez. Com esse time como disse, desde a conquista da Copa do Brasil, não passamos da primeira fase da Libertadores. Logo esse Cruzeiro que até hoje encanta os Hermanos argentinos pelas grandes vitórias contra ícones de lá. Sds azuis envergonhadas. Ontem até os urubus zombaram de nós.

  20. Todo trabalhador tira férias, inclusive jogador. Acho que o torcedor também merece férias, às vezes. Estou me dando férias do Cruzeirão cabuloso. Afinal, 2017 já acabou. Futebol só em 2018. Epa, espera aí! A partir de 2018 o Perrella volta!!! Isso eu não tolero no meu amado Cruzeiro. Então é o seguinte: serão férias bem longas! Meu sócio-torcedor encerra em janeiro. Não vou renovar. Vou cancelar meu Premiere, não compro camisa oficial, não dou UM centavo para o Cruzeiro enquanto essa figura nefasta estiver à frente do Conselho ou ocupando qualquer função relevante no meu amado Cruzeiro. Vou continuar torcendo, claro, mas pelo rádio ou nos jogos que a TV aberta passar. Alô, Mineirão! Aquele abraço, até um dia!!!

      1. Engano seu, precisa sim. Pago meu sócio-torcedor em dia, em 2017 fui ao Mineirão em 18 jogos até agora (neste último, contra o Atlético/PR levei junto comigo 05 familiares), canto e jogo junto com o time do começo ao fim! Já perdi a conta de quantas camisas oficiais tenho, não sou torcedor de blog nem de sofá. Sou apaixonado pelo Maior de Minas. Por isso não aceito Perrella como Presidente de Conselho! Agora me diga você: Sou obrigado a aceitar??

    1. Acho que vc ta agindo precipitadamente, uma vez que o Perrela assumira uma funcao de fiscalizacao e nao de execucao, razao pelo qual o impossibilitara de fazer o que fez quando era Presidente EXECUTIVO do Cruzeiro. Ai vc pode dizer que ele , na nova funcao poderia controlar os do poder executivo, o que nao acredito, mas mesmo assim tenho o contra-argumento tambem: Essa possibilidade ele teria estando dentro ou fora do Cruzeiro em funcao de sua grande capacidade de mobilizacao “financeira “.

  21. Nao consegui terminar de ver o jogo, tamanha a ruindade do time em campo.

    Alias, o jogo de ontem foi mais um nas péssimas partidas de Elber e Rafael Marques, esses dois não podem em hipótese nenhuma permanecer no time do ano que vem. Agora o que vi ontem e em alguns outros jogos é de assustar, Henrique, Alisson e Ezequiel nada produzem, Ezequiel por exemplo nem no time de futebol americano do cruzeiro ele serviria, primeiramente pela estrutura fisica, e segundo é que ele nao sabe ir pra frente, nem correr pra frente, muito menos dar um passe pra frente, so passe pra tras, ele tentou o que antes do futebol, rúgbi? Ontem foi doído ver o jogo até o Murilo pra mim já ta merecendo critica neste time.

    Pro ano que vem, espero que tenhamos reforços de qualidade, chega de apostar em promessas e jogadores gringos, estes que já elevaram a divida em milhoes de reais do cruzeiro, e um apenas se salvou.

    Agora PH, você poderia depois verificar esta situação do Hudson, conversei com alguns amigos, que são fisioterapeutas, inclusive de clubes de futebol, e eles me disseram ser arriscado fazer um tratamento de grau 4 e não dar o resultado esperado, ainda mais na musculatura que o hudson sofreu a lesão, segundo eles a chance do Hudson ter que passar por uma cirurgia ainda é grande, o que pode inviabilizar a utilização do Hudson por todo o ano de 2018, se for possivel da uma pesquisa nesta situação quando for a toca. Um abs

  22. O Sobis não entrou mal no jogo ontem e por incrível que pareça, nem o Elber.
    Fale sobre a atuação medonha do Henrique, principalmente no primeiro tempo.
    Romero e Robinho, protegido por muitos, erraram passes em demasia.
    O Jonata entrou aos 30 e poucos e ao meu ver, acertadamente. Ele foi artilheiro de UMA competição na base, então não me venha com esses argumentos de potencial estrela.
    Fala também do Murilo e Manoel, perdidos igual cego em tiroteio.
    E o Alisson, que não conseguiu acertar uma jogada?
    Thiago Neves? Ele jogou ontem?
    Concordo sobre o Rafael Marques, maa acho um oportunismo inadequado citar nomes principalmente de jogadores já contestados pela Nação Azul.

    Curti essa análise não, Pedro.

    1. Lucas, ontem todos jogaram mal. O treinador e os próprios atletas reconheceram isso. No entanto, há certos jogadores que estão mal faz tempo. Nos bons e maus momentos. Acho que oportunismo seria eu encher de críticas alguns jogadores que são mais regulares numa partida em que todos foram aquém.

      1. Tudo bem, Pedro. Entendi o seu ponto.
        Tô indignado com a atuação de alguns “protegidos” pela imprensa e torcedores em geral, por isso achei oportuno também citá-los.

  23. É isso mesmo aí que estamos vendo pessoal, a CB caiu do céu pra gente, agora é aproveitar a vaga na Libertadores e pedir a Deus que a nova diretoria faça um bom trabalho e possamos buscar algo ano que vem, mas acho dificil pois o clube ta endividado e não pode fazer loucuras. Quanto ao jogo, foi sofrivel ver o time em campo, se tirarmos o Fabio E O Lucas Romero que correu feito louco pra tentar algo não sobra mais ninguém. Alisson, Elber, RM, Ezequiel, Henrique e Manoel meu Deus ( o Leo que criticamos tanto agora é o nosso melhor zagueiro).Todos estes jogadores não servem para o CRUZEIRO. Os dois primeiros então, eternas promessas que não vingam. Tá dificil viu.

    1. Caiu do céu mesmo…tem mtas pessoas que acreditam em Tiago Neves,mas vcs já repararam que ele dá 10 passes e erra 15???Com ele na libertadores acredito que estaremos em “desvantagem”…

  24. Cada dia que vejo a escalação do Mano, penso o quanto a interferência de empresários e atuante nas escalações. Estamos sem nada mais a disputar esse ano, e hora de fazer alguns testes com jogadores para a próxima temporada e o treinador insiste nos mesmos fracassados que a torcida já conhece.
    Porque o Galhardo não tem chances na lateral direita? Todo jogo o Ezequiel e escalado e já sabemos da sua incompetente como jogador..
    Porque o Jonathan não tem chances de começar como titular? Será que alguém ainda acredita em Rafael Sóbis, Rafael Marques e Elber?
    Outro ponto e a quantidade de passes errados do time nos jogos, não e possível que o treinador não veja e corrija isso, o cruzeiro não consegue segurar a bola, como Alisson, Thiago Neves e Henrique erram passes, será que não estão treinando esse fundamento? Ontem teve momentos que o Flamengo teve 70% de posse de bola.. Isso e inaceitável para um time que almeja algo maior.
    Se o técnico não mudar sua mente e cortar as laranjas podres, Já começo a me preocupar com a nossa campanha na libertadores de 2018!!!

  25. Time estava com uma preguiça feia, tava na cara que ia perder, o time não conseguiu criar nenhuma jogada perigosa de gol. Diretoria aproveita esse restante de ano e avalia bem esse elenco, precisamos urgente de um zagueiro, um lateral direito e um centroavante para chegar e ser titulares. Ainda precisamos de um lateral esquerdo, um meio de campo e mais um atacante de lado para compor o elenco e disputar posição com os que estão de titulares.
    PROVÁVEL TIME PARA 2018, NA MINHA OPINIÃO.
    1-FÁBIO
    2- PRECISAMOS URGENTE DE UM TITULAR.
    3- DEDÉ/ SE NÃO FOR ELE POR QUESTÃO FÍSICA, CONTRATAR UM URGENTE. PQ O RESTANTE QUE TEMOS É TUDO DO MSM NÍVEL.
    4-LÉO/MANOEL/MURILO/DIGÃO ( TODOS IGUAIS, POR ISSO QUE TEMOS QUE TER UM ZAGUEIRO DE ÓTIMO NÍVEL PARA JOGAR COM ELES.
    5-HUDSON/CABRAL
    6-DIOGO BARBOSA, PRECISAMOS DE UM BOM RESERVA PARA COLOCAR PRESSÃO NELE.
    7-ROBINHO/RAFINHA/ALLISSON ( TEM QUE JOGAR COM UM SÓ DOS TRÊS, PQ NAS OUTRAS POSIÇÕES DO MEIO JÁ TEMOS NOSSOS TITULARES,E OS TRÊS TEM CARACTERÍSTICAS DIFERENTES, AJUDARÁ O MM A ESCALAR O MELHOR PARA CADA SITUAÇÃO.
    8-HENRIQUE
    9- PRECISAMOS URGENTE DE UM TITULAR, E TEREMOS BONS RESERVAS ( SASSÁ, RANIEL, JUDIVAN)
    10- THIAGO NEVES ( PRECISAMOS DE UM RESERVA PARA QUANDO NÃO ESTIVER BEM, ENTRAR NO SEU LUGAR.)
    11-ARRASCAETA ( AQUI PRECISAMOS DE UM BOM ATACANTE DE LADO, QUE CONSIGA FAZER GOLS, ISSO AJUDA MUITO.)
    DISPENSAR/ TROCAR OU VENDER, PQ SE ESTIVER NO ELENCO UMA HORA OU OUTRA TEM QUE USAR AI COMPLICA.
    1-LENON
    2-BRYAN
    3-ELBER
    4-MESSIDORO
    5-ALEX
    6-RAFAEL SOBIS
    7-RAFAEL MARQUES
    8-EZEQUIEL.
    VAMOS DIRETORIA TEMOS TEMPO AINDA DE AVALIAR BEM ESSE ELENCO, PQ TEMOS JOGADORES AI QUE NÃO DA PARA JOGAR MAIS COM A CAMISA DO CRUZEIRO, E AS POSIÇÕES QUE PRECISAMOS ESTÃO EXPLÍCITAS, SÓ CONTRATAR BEM.

  26. Alguém acha que com: Ezequiel – Manoel – Henrique – Romero – Elber – Allison – RAfael Sobis – Rafael Marques e outros perebas, poderemos ganhar a libertadores? Todos estes: Fora do meu Cruzeiro
    Só se acreditarem também em papai noel, saci pererê, mula sem cabeça etc…

  27. Quanto mimimi. A gente deveria guardar estes comentários e depois, “esfregar na cara de quem falou”. Criticam o Mano, pegam no pé de certos jogadores, como já pegaram no pé do Léo. Depois vem o Mano e ganha os títulos, o Léo jogando bem, criticaram muito o Fábio, chamando-o de mão de alface, etc. Menos gente, menos. A Diretoria, contratou mal? Estranho!, pois ganhou 3 títulos nacionais. Calma, pois todo mundo erra e até times com muito dinheiro, como Palmeiras e Flamengo tem jogadores ridículos também.

  28. Pedro: Vc que é nosso representante junto a diretoria do Cruzeiro dá uma força para ver se contratam este Mateusinho do América. O cara joga mais que estes tido como estrelas que estão ai

  29. PH, você dizer que o time jogou com dez vai muito além de ironia, parece que você não acompanha o Cruzeiro… dez??? O Cruzeiro tem jogado com oito ou nove, isso se fizermos um esforço danado para enxergarmos futebol em alguns jogadores… vamos lá, Ezequiel… fraco… não sei o que é mais feio nele o futebol ou as caretas que faz… Henrique… horroroso… como consegue ser homenageado com placa de 400 jogos??? Só mesmo no Brasil… só mesmo no Cruzeiro… Rafael Sóbis, jogou um dia, mas isso já faz tempo… Rafael Marques, esse nunca jogou nada, mesmo quando dizem ter jogado, foi muito mais ou menos… tá, já estamos classificados para a Libertadores, mas daí a entrar em campo com aquela preguiça de ontem contra o Flamengo, não, né??? Mas se depender do Mano Menezes nada muda, nada vai mudar… é hora de colocar em campo jogadores que têm interesse em ocupar uma vaga no time titular… mas quem??? Abraço!!!

  30. Bom dia. Excelente o texto. Ontem eu fiz uma coisa que normalmente não faço. Não aguentei, estava cansado e desliguei a televisão após o intervalo. Se tem algo na televisão que não me deixa dormir é FUTEBOL, só que ontem o nosso time não praticou isso. Ganham uma fortuna por mês e não conseguem acertar um passe de dois metros. Ganho muito menos do que eles e se não dou resultado estou na rua. Abraços. Quanto ao Diogo Barbosa venho falando há muito tempo que ele não é o que muitos achavam. O resto sem comentários.

  31. PH, seu texto representa a maior parte dos jogos do Maior de Minas este ano.
    A suposta Diretoria resolveu tomar o lugar das frangas em ações na FIFA, contratou
    um monte de pereba e um “treinador” que é sempre Mais do Mesmo. Assisti ao jogo,
    como sempre, por ser torcedor do Cruzeiro e sempre esperar vitórias, mas tá difícil.
    FAXINA JÁ!

  32. Assisti até os 39 do primeiro tempo.
    Fui para o netflix assistir alguma coisa melhor.
    Horroroso todo o time, não salvou ninguém,alias o Fabio não teve culpa!
    Futebol de hoje quando não tem a mesma tecnica as coisas podem dar certo igualando a vontade , ai na retranca por uma bola..esse o jogo do Cruzeiro o ano todo…em algumas partidas venceu nessa condição…
    Se não mudar pra ontem as coisas vão piorar e muito… acorda CRUZEIRO…
    Abçs

  33. Muito bom seu texto PH. So esqueceu de citar o Alisson que tambem nao esta passando de promessa nao é de hoje. So uma coisa q nao sei ou nao tenho lido ainda. Porque o messidoro nao joga ??!??!?

  34. AINDA FALTARAM RIASCOS E CAICEDO PARA COMPLETAR A BRILHANTE ATUAÇÃO CONTRA O FLA. JÁ PASSOU DA HORA DE TESTAR DE VERDADE JOGADORES COMO MESSIDORO E RAFAEL GALHARDO (ESTE SEMPRE FOI UM ÓTIMO LATERAL), NAS PARTIDAS QUE RESTAM.

  35. Kkkkk! Ótima crônica, PH! É impressionante como esses treineiros são fracos. O cidadão poderia dar uma oportunidade pro menino Jonatha começar jogando, pra sentir um jogo grande, sem muito compromisso e tal. Mas, ele prefere o “experiente” e péssimo Rafael Marques. Gente! esse nosso treineiro “revelou” o Murilo porque não tinha opção, mas, fez de tudo pra não dar jogo ao garoto. A diretoria do clube, sou a favor, de ingerir mesmo no comando do time dentro de campo propriamente dito e EXIGIR que seja dado oportunidades aos meninos. Chega de medalhão ganhando 200, 300…500 mil reais. O Cruzeiro precisa e será obrigado a impor um teto salarial. O clube foi quebrado pelo Velho Gagá. Então a solução, para o bem geral da nação azul, é inverter o quadro e investir maciçamente na base. Chega de medalhão e treinador burro.

  36. São incompetentes… jogadores… Comissão técnica… Administração… Até quando a torcida vai suportar este bando… de inoperantes… Apresentação vergonhosa…

  37. Além de todos citados aqui, prestem atenção no futebol que o Henrique está jogando, não acerta um passe sequer no jogo e com isto arma contra ataques constantes, o Ezequiel não consegue nem marcar nem criar jogadas de ataque, o Alysson sumiu com o futebol dele. Coitado do TN30 jogando sozinho. MM não é treinador pro Cruzeiro, além de retranqueiro, não consegue mudar o esquema do time durante o jogo, muito fraco. Difícil de assistir este time jogar, a esperança é que a nova diretoria se mecha rápido e faça uma “limpeza” no elenco e traga reforços realmente de categoria.

  38. Tive saudades até do Léo. Isso, então, é muito grave. O Manoel é horroroso!
    Lateral direito não existe.
    Urgentemente: dois laterais (Diego Barbosa está merecendo um banco); dois zagueiros e dois atacantes.
    E a Copa do Brasil? Foi um grande milagre!

  39. Parece que você ta acordando PH! Desde 2012, esse Elber nunca jogou nada, e nem vai jogar, e é protegido como se fosse jogador de futebol. Espero que o pessoal acorde lá na toca tb e mande logo esse garoto de 25 anos kkk inútil embora.O tal alisson, chega a ser até engraçado pois a bola vai nele e… ja era kkkkkk e ainda é esperança kkkk. O tal rafael marques é um caso de investigação científica. Como esse cara virou jogador profissional e ainda por cima joga no Cruzeiro? O Sobis, vendam ele rápido já deu o que tinha que dar.
    Por min o tecnico teimoso e cego, deveria usar os restos dos jogos para testar o juniores nas laterais, ataque, ver se da para aproveitar alguém, isso sim seria programar o ano seguinte, mas pelo visto e com apoio de Itair e do bobo Serginho comentarista oportunista , vai manter esse caras de ontem o resto do ano.
    Sera que existe na Terra alguém que imagina que Elber e alisson conseguem chutar pelo menos uma bola no gol? Pelo menos uma ? Fazer gol então kkkkk. Olha como te disse vou sempre pedir a saída destes dois do clube pq estão lá faz pelo menos 15 anos e já mostraram que são horríveis. Na realidade o Alisson poderia ser um mediano lateral reserva pq pelo menos sabe correr,atacante nunca pq não sabe chutar uma bola com direção, agora o tal Elber… esse coitado deveria estar em outra função, pq jogar futebol não é a dele. minha Lista de dispensa começa com esses, passa por mais uns 7 e ainda leva junto o tal Itar que ainda nem começou a fazer merda, mas pelas prosas já deu para ver onde enfiamos o pé!!!

  40. BOM DIA PH

    PARA MIM FOI A PIOR PARTIDA DO TIME ESTE ANO.
    MAS NÃO FIQUEI ESPANTADO COM ISSO , POIS O TIME DO SENHOR MANO
    ESTE ANO JOGOU POUCAS PARTIDAS BOAS A MAIORIA FOI IGUAL A ESTA PARTIDA DE HOJE .
    ENQUANTO MANO E ESSES JOGADORES QUE VC CITOU E MAIS ALGUNS COME E DORME ESTIVEREM
    NO CRUZEIRO SERÁ SEMPRE ESTE SOFRIMENTO . OU A DIRETORIA QUE VAI ENTRAR NÃO TOMAR
    UMA PROVIDÊNCIA ESTAMOS FARTADOS A PASSAR SUFOCO EM 2018 IGUAL PASSAMOS NESTES ÚLTIMOS ANOS .

  41. Pedro Henrique e demais, SE eu ainda tinha uma pequena dúvida, vendo o jogo de ontem 08 tive certeza, de que jogadores das qualidades técnicas, Tais como Manuel, Ezequiel Diogo Barbosa , Henrique, Alisson , Rafael Marques e Elber e outros tantos do elenco, num passado não muito distante , não jogariam nem nos times do interior de Minas.
    Haaaaaa! que saudade de Amélia.
    Saudações celestes.

  42. Caro,
    o Cruzeiro vem apresentando atuações sofríveis o ano todo. Ganhar por mais de 2 gols de diferença é motivo de festa. Foi campeão da Copa do Brasil, jogando para empatar a final e levar para os pênaltis. A verdade que lembrar uma partida do Cruzeiro que nos encheu os olhos tá muito difícil. Pra mim, é o estilo do nosso treinador, que privilegia o jogo truncado e feio. Ano que vem vai ser do mesmo jeito, sem grandes exibições, muito sofrimento. Mas, o que vale mais , jogar bonito e não ganhar ou jogar feio e ser campeão. E contar com a sorte

  43. On cô tô? On cô vô? Alisson, Elber, R.Marques e Sóbis/Desce, não sebem o que fazer com a bola……..
    O Mano jogou de beque no Muricí do Onça, jamais dará moral para o LS16 que veio do Real Madri. Esta é uma atitude dos fracos. Se o Galhardo foi relacionado para o banco, deve ter lá suas condições comprovadas nos treinos, porque o “titular” lá da direita é apenas esforçado, mais nada. Já o lateral da esquerda está em péssima fase e joga para sí e não para o time, êta barbantinho sô. O Sóbis/desce só deveria ser escalado contra o Inter, no mais é inoperante e incosequênte. Todos os “atletas” malhados aquí foram assim, inoperantes o ano inteiro, enquanto a garotada ficaram a ver navíos. Os garotos que entraram foram prá tapar buracos, quando o “técnico” não tinham opções devido as lesões dos mais rodados em jogos contra os Muricís e Gabirobas. Saudações Celestes

  44. Realmente a coluna foi perfeita. Só com bom humor para ser possível digerir um pouco da vergonha que foi o jogo de ontem. Assustador o desinteresse de profissionais MUITO BEM PAGOS. E mais uma vez fica clara a limitação do nosso treinador em promover mudanças na estrutura da equipe quando necessário. Ontem ele poderia ter entrado com o LSilva e jogado com 3 homens no meio liberando mais o Robinho ( esse ta gordo com força ), o TNeves e escalando o Jonata desde o início. Teriamos a velocidade do Romero e os passes do LSilva para ajudar. Mas o nosso mestre estrategista é incapaz de qualquer mudança ou se adaptar aos jogadores disponíveis. Triste ver como o Rafinha faz falta. E vejo gente elogiando o goleiro mas, como de novo ele entregou a bola pro atacante mas não saiu gol, então ele jogou muito. Kkk. Vem 2018.

  45. Pessoal, ontem me preocupei de vez. O Alisson, não tentou passar uma vez pelos adversários, errou todos os passes e o resto das bolas recuou para a defesa. O Diogo Barbosa, é brincadeira. Que o Palmeiras leve logo essa M….e que possamos trazer um lateral que saiba pelo menos defender. O Robinho, tem um ano que engana entre contusões constantes e algum gol bonito. O pior é que não temos dinheiro para investir. Segundo reportagens, o Cruzão deve 50 Milhões a times espalhados mundo a fora. ACORDA CRUZÃO.

  46. Concordo que a performance destes jogadores deixa a desejar a muito tempo, mas o Flamengo ontem jogou como se fosse uma final. Estavam com sangue nos olhos. Parecia que se não ganhassem iriam todos ser fuzilados. Impressionante, pareciam drogados ou bombados, tamanha volúpia em marcar e correr. Acho incrivel que os comentaristas e narradores não falam que um time está se dedicando mais, esta correndo muito mais, esta suando sangue… Falam apenas que o outro time esta jogando mal. São simplistas demais. O Rogerio Correa então, parece que narra outro jogo

  47. Sobre o Murilo concordo plenamente com o que disse. Está entregando já tem um tempo….
    O Mano só pode estar querendo provocar a torcida!!!
    Triste renovação….
    Diogo, diferente da maioria que joga no cruzeiro está muito mascarado.

  48. E qual seria a escalação e substituições com o elenco à disposição do treinador? As opções ofensivas já eram escassas antes das contusões de Raniel e Sassá, além da convocação de Arrascaeta. Tivemos 2 temporadas péssimas e esse ano vencemos a Copa do Brasil e o time faz um Brasileiro bom (no G6). O momento é de valorizar 2017 e propor melhorias para 2018, preferencialmente sem ironias.

  49. – O texto foi muito bom, retratou com bom humor o que foi o jogo de ontem (HORROROSO). Minha preocupação é com o ano que vem, temos uma Libertadores pela frente e o plantel do Cruzeiro é muito limitado e oscilante; na verdade não é preciso contratações pontuais como alguns dizem, é preciso reformular a metade deste time. Temos muitos jogadores improdutivos, tímidos, erram muito, passam mal a bola; tá sendo penoso ver o Cruzeiro jogar desta forma. O time adversário sempre tem o controle do jogo, maior posse de bola, maiores chances de gol e sempre quando o Cruzeiro chega a frente não finaliza ou erra o último passe e o pior até no Mineirão tá acontecendo isso. Eu gosto de ver o Cruzeiro é se impondo, mandando no jogo, dando sufoco no adversário. Eu não gostava do Rafinha, mas que falta ele fez ontem, hein…
    Não vou fazer críticas a jogadores, porque todos os textos anteriores já o fizeram com muita propriedade. Outro fato lamentável é ver a volta de cartolas que só exploram a instituição CRUZEIRO e tiram proveito da situação, não agregam e nem acrescentam nada. Se o futebol imitar a política, estamos perdidos.

  50. Triste é ITair MAchado ter comemorado a renovação com MM… digo isso desde quando renovou. REpito: nunca gostei de MM inclusive quando fomos campeões da CB. Continuo não gostando, mas…. fazer o quê…

    Ah! TIago Neves é craque mesmo? Ele será nosso principal articulador ano que vem? Lascô!

    Um simples empate ontem seria injusto com flamengo que não jogou mto, apenas o suficiente.

  51. Com este time não entraremos na Libertadores para sermos campeões, e sim para não passarmos o vexame histórico de sermos eliminados na primeira fase, só o Cruzeiro até hoje não foi, entre os brasileiros.

    Verão contra o Fluminense que Henrique não faz falta, Nonoca ou Lucas Silva ou Lucas Romero, mesmo tendo jogado mal ontem são mais úteis. Um capitão bundão, sem vibração e sem liderança alguma…

    O ataque cardíaco é complicado sem Arrascaeta, Rafinha está fazendo falta, vejam só…

    É hora de testar, onde estão Judvan, Messidoro, até o tal Careca que veio do Acre? deve ser melhor que estes caras que estão entrando.

    Galhardo está ganhando sem jogar, mais iuma contratação fantasma? por que não entra no lugar do pífio Ezequiel?

    E esse técnico mentiroso e medroso tem que parar com essa panela, vamos oxigenar o elenco, mudar e andar pra frente, Mano.

  52. CRUZEIRO EM FÉRIAS. GOSTARIA DE VER EM CAMPO, OS ATLETAS DA BASE.
    ALA DIREITA E A ALA ESQUERDA E OS VOLANTE E OS MEIA DA BASE, O VESTIBULAR AOS ATLETAS DE BANCO E DA BASE. JOGAR COM ESSA, MALEZA, SEM VONTADE , O DIOGO BARBOSA, MURILO, MANOEL, HENRIQUE, EZEQUIEL, ALISSON E CIA. MANDA A CAMPO A BASE; O MANO, SE QUEIXOU, DO AZAR DE TER PERDIDO, NO RETURNO OS ATLETAS, SASSA E RANIEL E ARIEL CABRAL E TEVE O CASO DO ROBINHO DIVERSAS VEZES DM DO CRUZEIRO E OS PROBLEMA DO DEDÉ Mestre da ZAGA.
    VAMOS APOIAR O TRABALHO DO MANO, PROBLEMA E LIDAR COM AS DIVIDAS DE 50 MILHÕES, DOS ÚLTIMOS REFORÇOS DE 2017. NÃO FORAM HONRADOS, NÓS CRUZEIRENSE, PREPARAM-SE O CRUZEIRO DE 2018, SERÁ ESSE ELENCO DE 2017 E COM 2 A 3 REFORÇO VINDO DE GRAÇAS. SEM INVESTIMENTOS, CUSTO ZERO. E MANTER ESSE FUTEBOL DE JOGAR O TAL FEIJÃO com Arroz.
    CRUZEIRENSE VAMOS CONFIAR NO TRABALHO DO MANO.ao LONGO PRAZO.
    ESTAMOS com os COFRES VAZIO. EM 2018 E 2019. HISTÓRIA DO CRUZEIRO NÃO E REPASSADA AOS TORCEDORES. AS FINANÇAS DE TODOS OS CLUBE SÃO DAS PIORES EM 2018.

  53. A VERDADE E QUE ACHAMOS UM TITULO, POIS O TIME DO CRUZEIRO É HORROROSO, SO SALVA O FABIO. VEJAMOS O JOGO DE ONTEM

    EZEQUIEL : MAIS FRACO IMPOSSIVEL – SEM COMENTARIOS
    MURILO : VENDAM LOGO – ENGANADOR – não sabe jair jo gando uma bola – SO SABE TIRAR BOLA PRA LATERAL(MAIS ABSOLUTAMENTE NADA)
    MANOEL: BOM RESERVA
    DIOGO BARBOSA: MUITO HABILIDOSO, MAIS NÃO MARCA NINGEM – BOM RESERVA
    HENRIQUE: NÃO ACERTA MEIO PASSE- OBRIGADO POR TUDO TCHAU
    ROBINHO: BICHADO, NÃO AGUENTA UM TRANCO, ta errando muito passe de 2 metros
    ROMERO: ERRA PASSE BIZONHAMENTE
    TIAGO NEVES: Parece que esta com lombriga – Não aguenta nenhum Tranco- pelo salario custo beneficio negativo
    ALLISON: PENSA COM AS PEWRNAS, CORRE SEM O CEREBRO
    RAFAEL MARQUEs -SEM COMENTARIOS
    OUTROS QUE ENTRARAM – SEM COMENTARIOS – PODEM IREM TODOS EMBORA
    ARRASCAETA : HABILIDOSO – MAS PARECE QUE TA COM PREGUICA O DIA TODO E DISTRAIDO – PODE IR RESPIRAR NOVOS ARES

  54. COMENTÁRIOS DESENCONTRADOS QUE O NOBRE COLUNISTA ESCREVE… NUMA DIZ QUE NO MANO É BOM RUIM, PÉSSIMO…. DEPOIS QUE GANHA A CB…. TEMOS QUE TER PACIÊNCIA, EM QUE BOLHA TE COLOCARAM ETC….
    A REALIDADE É LATENTE, TEMOS UM TIME FRACO COM ALGUNS LAMPEJOS…
    O SEU PROTEGIDO HENRIQUE.. NO SEGUNDO GOL DOS CARIOCAS… FICOU OLHANDO O JOGADOR CARIOCA FAZER O LANÇAMENTO.. ENTRE OS BISONHOS MANOEL E MURILO… O PIOR DE TUDO QUE O HENRIQUE COM A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO… SEM RAÇA SEM VONTADE..MAS SEMPRE TEM OS SEUS PROTETORES…
    SEMPRE MALHANDO O DIOGO BARBOSA, MAS OS ADVERSÁRIOS JÁ MANJARAM QUE SÓ ELE ATACA… JOGAM NAS COSTAS DELE.. CADE A COBERTURA… JÁ NA DIREITA.. O EZEQUIEL É UM A MENOS…TEM FUTEBOL PARA SEGUNDA DIVISÃO….
    VAMOS TER MAIS COERÊNCIA E DEIXAR AS EMOÇÕES PARA TOCERMOS…….

  55. Bom dia Pedro fico impressionado como é que tem gente que ainda defende o sobesele o atacante mais inútil que temos é possível acreditar que essa diretoria pagou 5 milhões de dólar por ele dinheiro todo jogado no lixo no marca gol nem nada muito fracoacho que você poderia escrever sobre as dívidas do Cruzeiro como Estamos devendo tanto assim não pagam ninguem ;eu sinceramente tem muita saudade do Zezé Perrela pois na época dele a gente não era chacota assim devendo todo mundoIsso é coisa que pertence as frangas não a gente a gente era um clube muito organizado e agora devendo todo mundoPedro aonde foi parar o dinheiro da Globo e dos jogadores do bi-campeonato que a gente vendeu o porquê tantadívidas assim é um absurdo o Cruzeiro deveria passar com auditoria urgente você não acha tudo isso é um grande absurdo

  56. A única coisa boa deste jogo foi o placar: primeiro que merecíamos perder de mais e segundo que deixou o patético de minas mais distante da zona de classificação da LÁ.
    Rafael marques, Rafael Sobes, Ezequiel, Alisson, Elber, Robinho, mais meia dúzia de jogadores bundoes preguiçosos e esses esquemas táticos do Mano, não estão rendendo absolutamente nada!

  57. Muito bom o texto de hoje. Eu acrescentaria:

    Mano Menezes é um grande treinador mesmo. O Mundial do clubes já nos espera, e lá, os defensores do campeão da champions estarão em pânico com a possibilidade de enfrentar o ataque recordista em não fazer gols: Elber, Rafael Marques, Sobis e Alisson; os atacantes ficarão receosos ante a segurança de Murilo e Manoel. No meio, tremerão com a agilidade do Ariel Cabral; nas laterais, serão massacrados pelo Ezequiel que defende e ataca como ninguem e o Diogo Barbosa, que não faz da lateral uma avenida. Nossa diretoria trabalha para reforçar ainda mais o nosso elenco, e já anunciam Tiago Carleto, esse exímio lateral, que muito sucesso fez no São Paulo, no Botafogo e em outros times por onde passou até ser descoberto no coritiba; Com o Bruno Silva, que aos 32 anos so apareceu no Botafogo. E, se tudo correr bem, vamos repatriar o Rodrigo Souza, contratar o nino paraíba, o raul prata do sport, o patrick. Sim. Já podemos nos considerar campeões de tudo.

  58. Na verdade, acho que o Mano Menezes precisa realmente repensar alguns de seus conceitos, isto é fato. Agora gente, todos sabemos que o principal culpado de o maior de Minas, estar com esse plantel fraco, apesar do penta da Copa do Brasil, atende pelo nome de Gilvan de Pinho Tavares. Dívida crescente, não honra os compromissos assumidos com contratações, denúncias na Fifa e por aí vai. Tomara que o novo presidente do conselho deliberativo, (com letras minúsculas) mesmo, tamanha inoperância Zezé Perrela, faça alguma coisa de útil lá dentro e pelo menos fiscalize melhor as tomadas de posição dessa nova diretoria e que todos trabalhem sério, no sentido de reverter a situação vexatória que o Gilvan deixou o clube.

  59. Não é só por causa desses 3 jogadores que deu Mengo. Deu Mengo porque o MM é um péssimo treinador, porque o time é amador, não existe responsabilidade e nem respeito com o torcedor.
    Para se jogar um bom futebol não é preciso ter motivação, pergunte isso a qualquer peladeiro de final de semana. No caso destes vagabundos, chamados de jogadores profissionais, que recebem uma fortuna, parecem que não amam a profissão, ou só pode ser uma coisa; são ruins de bola mesmo. Tem alguma coisa aí que não fecha. Se o time é bom, se o treinador é bom, se recebem em dia e bem, qual é o problema por passar tanto tempo sem marcar gols e jogando mal? Ontem tive a comprovação de que o futebol brasileiro é uma porcaria, comandado por pessoas despreparadas e amadoras, assim como na política. Mas uma coisa é certa, a culpa é toda nossa, que acreditamos neles.

  60. Comecei ver o jogo ontem, em pouco tempo mudei de canal ainda no zero a zero. Nunca vi um time jogar tão mal, tão desinteressado, tão sem compromisso com a torcida e com o clube que representa. A derrota, previ, era questão de tempo. Acho que poderíamos dar férias a estes que se dizem jogadores de futebol e se acham por ter ganho uma Copa do Brasil. Férias, sem remuneração, é claro. Porque não merecem ganhar pra fazer aquilo que fizeram ontem. Estou extremamente pessimista para o ano que vem. Mano não é técnico para o Cruzeiro. O Cruzeiro não tem elenco qualificado, e terá que investir muito se quiser sonhar alto ano que vem. Que acabe logo este ano, e que um milagre aconteça para o ano que vem.

  61. Sempre leio suas crônicas e gosto delas. Vendo o jogo ontem, acho que se perder de 4 para o Flamengo, mas experimentando opções do elenco, a torcida ia entender mais. Porque não coloca time alternativo nesses 6 jogos. Rafael, Digão ( Murilo e Manoel não são uma boa dupla, veja o jogo contra o Palmeiras). Galhardo não deve ser pior que Ezequiel. Diogo Barbosa tem que jogar, pq o Bryan é pior. Henrique já desisti, Rafael Marques, o Klaus tem que ser preso por contratar ele. Elber, Alisson atacantes que marcam bem, como vai fazer gols?

  62. Esse é o time que com algumas poucas peças a mais irá conquistar a Libertadores de 2018? Quem disse isso não entende nada de futebol ou torce para as frangas. O time é fraco, carece de peças com qualidade técnica e grau de inteligência maior. Não vejo nesse time nada, eu disse nada, para trasnformá-lo em campeão de um torneio do porte de uma Libertadores. Mundial então, é simplesmente impossível não imaginar o time dando um vexame maior do que o gaylinho deu diante do fraquissimo Raja Casablanca. De repente é melhor nem ganhar a Libertadores para não dar vexame depois.

  63. vamos lembrar que estamos escassos de opções, uma vez que arrascaeta, rafinha, raniel, sassa, leo, hudson e cabral estao fora, por lesão ou convocação.
    sou critico do mano, mas aqui vou aliviar, ele esta aproveitando a falta de opções, com o fato de ja estarmos na libertadores para avaliar o elenco e ver quem fica e quem sai para o ano que vem, ele mesmo disse isso na entrevista pos jogo.
    cruzeiro vem forte nao que vem, acho que sois, rafael marques, ezequiel e elber não devem continuar, e por mim alisson eh outro que não joga nada e deveria sair.
    nossa preocupacao tem que ser com a gestão e as financias do clube, precisamos cobrar transparência nas contas e na gestão.
    fico muito ressabiado em saber que reze perrela eh o presidente do conselho, será um presidente que vai querer palpitar no executivo
    outro ponto eh averiguar essas dividas que o cruzeiro contraiu na fifa, pois não pagou nenhum jogador (arrascaeta, caicedo, abala e sobis)
    isso eh vergonhoso e sendo assim como a diretoria esta prometendo bruno silva, rafinha e outros jogadores? com que dinheiro?

  64. TIME MEDÍOCRE. EU JÁ HAVIA FALADO ANTERIORMENTE, GANHAMOS A COPA DO BRASIL AOS TRANCOS E BARRANCOS. ESSES CARAS: MANO MENEZES, RAFAEL MARQUES, RAFAEL SOBIS, MANOEL, ALISSON, HENRIQUE, DIOGO BARBOSA, ROBINHO E EZEQUIEL NÃO MERECEM VESTIR A CAMISA DO CRUZEIRO. SINCERAMENTE, NÃO ESTOU ESPERANDO MUITA COISA PARA O ANO QUE VEM PORQUE SEI QUE ESSA TURMA VAI FICAR AÍ. AGUENTAR O CERCA LOURENÇO HENRIQUE COMO CAPITÃO, O MASCARADO E NÃO JOGA NADA DO BARBOSA, O ENCERADEIRA ENGANADOR DO ALISSON, O PREGUIÇOSO ROBINHO E DEIXAR NO BANCO LUCAS SILVA E ROMERO É DEMAIS PARA MIM. DESCULPE MAS JÁ PERDI A PACIÊNCIA COM ESSA TURMA, PRINCIPALMENTE COM ESSE RETRANQUEIRO DO MANO MENEZES, NÃO SABE ESCALAR, NÃO SABE POSICIONAR O TIME CORRETAMENTE. QUANDO ELE FEZ C DOCE PARA RENOVAR, DEVERIAM TER MANDADO ELE EMBORA NAQUELE MOMENTO.

  65. O descaso e a falta de respeito e tamanha, que o time jogou ontem, tem folga hj e joga no sábado.
    Já o Santos, jogou ontem, se apresenta hj a tarde e joga na segunda.
    A diretoria do Cruzeiro não respeita a torcida. Os caras não jogaram nada e ainda tem folga. Ta faltando seriedade e compromisso.

  66. Pedro, com todo o respeito, mas não vejo logica alguma neste texto irônico seu. Na verdade eu gostaria muito de entender o que pensa o Cruzeirense. O time já está garantido na libertadores do ano que vem, já está matematicamente garantido na Serie A do ano que vem e não tem mais chance alguma de ser campeão brasileiro. Plantel já cansado e desgastado da temporada, que no fritar dos ovos NÃO FOI EM VÃO. Aí vem o torcedor reclamar de um jogo como o de ontem, aonde o Cruzeiro está simplesmente cumprindo tabela. Mais nada.

    Mas parece que o torcedor não se contentou com a Copa do Brasil e ainda acredita no título Brasileiro ou então ainda está frustrado por não ter conquistado o torneio rural que não nos leva a lugar nenhum..

    Por isso que eu falo que Cruzeirense é tudo uma desgraça!!!!

    1. Cara, o cruzeirense não é uma desgraça. Respeite seu clube e seus adeptos.
      O Cruzeiro precisa de terminar o Brasileiro na melhor colocação possível, pois a premiação é importante. Porque depois, quando o clube der mais um calote e for acionado na FIFA, os torcedores – e talvez até você se inclua – vão reclamar. Ademais, o discurso do Cruzeiro atualmente não é de cumprir tabela como você está dizendo. Se assim fosse, o Mano pouparia muitos jogadores pra testar outros. E, no mais, perder pro Flamengo fora de casa não é um problema. O problema é a atuação ridícula como foi.

    2. Dando pitaco no seu comentário. Se fosse assim como vc diz, seria bom demais. O que eu vejo em campo são graves erros técnicos de jogadores que não podem usar como muleta a conquista da Copa do Brasil ou o fim da temporada. Erros de caras limitados que, independente da fase da temporada, ano que vem irão se repetir. Não caia nessa de que “tiraram o pé”. Ou vc acredita que Elber, Ezequiel, Rafaeis Marques e Sobis, Alisson, Henrique, jogarão mais que aquilo ali????

  67. PH sabe o que me assusta? Eu hoje, pensando com calma nos últimos jogos do Cruzeiro e principalmente este jogo de ontem. Se contar nos dedos não consigo fechar uma mão com os jogos do Cruzeiro que considero piores do que o de ontem, alias, acho que este está no top 3 dos piores jogos que já assisti o Cruzeiro fazer.
    Quando pensei nisso me lembrei de um jogo da Mercosul de 99, Palmeiras 7×3 Cruzeiro, aquele time, naquele dia, sofrendo uma das derrotas mais vergonhosas de nossa história, era infinitamente superior ao que apresentou o Cruzeiro ontem. Pra quem se lembre desse jogo vai recordar que nosso time falhou muito, nossa zaga entregou, nosso goleiro frangou pelo menos em 2 gols, mais o time não se entregou igual ontem, o time não se acovardou diante do adversário, nosso time atacou o jogo todo, chegou a fazer 2×1, Muller perdeu gol feito, Ricardinho obrigou o Marcos a efetuar pelo menos 2 boas defesas, pelo menos 2 faltas muito bem cobradas e defendidas pelo Marcos, tabelas rápidas, jogadas ensaiadas, infiltrações bem feitas pela linha de fundo. O pior disso é que mesmo depois de tanto tentar e nada dar certo era visível a indignação dos nossos jogadores com o que estavam acontecendo em campo, estavam indignados com a derrota e a forma como jogaram. Já nesse jogo de ontem, para jogadores como Alisson, Henrique, TN e outros parecia tudo normal, tudo certo, não estamos bem mais não importa, vai que achamos um gol igual a “vários” outros jogos na temporada onde empatamos sem nos esforçar. Só consegui ver um minimo de raça em campo, tirando o Fábio que fez o que costuma fazer, no Romero, e olha que foi um dos piores jogos que vi dele também.
    Sério, me desculpem pelo desabafo, mais estou realmente preocupado com o que veremos em 2018 com essa tal “boa base”.

  68. Boa tarde.
    Gostei dos comentários feitos por você PH. Em se tratando do do “jogo” de ontem, poderia ter escrito muito mais. Não concordo com esta história de por ter ganho a Copa do Brasil, vamos cumprir tabela no brasileiro. Isto não pode existir no futebol profissional. Estes “jogadores” ganham uma fortuna e este é o seu trabalho. Ele não tem o direito de fazer corpo mole. Se fizermos corpo mole em nossos empregos, fatalmente seremos demitidos. É um absurdo! Alguns até entendo, porque não têm nenhuma qualidade técnica. Agora medalhões como Tiago Neves, Rafael Sóbis e até mesmo Henrique(ontem), aí não dá. Jogadores que já tiveram chances demais e não podem vestir nossa camisa: Ezequiel, Manoel(limitado), Bryan(horroroso), Élber(horroroso),Rafael Marques(horroroso),Alisson( limitado, pipoqueiro ), Rafel Sóbis(ex jogador),Lennon(horroroso). Quanto ao Murilo, é bom ele baixar a bola(tá se achando). Sabe jogar, mas é muito jovem pra achar que já é o cara. Diogo Barbosa tá achando que é o Marcelo do Real Madri. Ontem quem mais ou menos se salvou foi o Lucas Romero. Correu muito sozinho. Perder para o fraco time do Flamengo ontem foi foda.

  69. Alé dos dois Rafaeis e do Elber, tem também o fraquíssimo Ezequiel, a dupla de zaga (Manoel e Murilo) pesada, lenta, sem agilidade, Robinho que não combate, não ajuda a recompor a defesa e o
    NOTÁVEL (HAHAHAH) espertíssimo henrique que na minha opinião é o maior enganador do futebol brasileiro e está há 9 anos do Cruzeiro e já fez 400 partidas pelo Cruzeiro, sem participar de nenhuma delas, quero dizer, sem contribuir com nada para o time: não marca ninguém, não toma a bola de ninguém, não divide bolas e por isso não toma cartões, é tecnicamente muito, muito fraco e no ataque é uma negação, não tem recursos.

  70. Parabéns Pedro Henrique, você ainda conseguiu ser irônico para comentar este arremedo de time, eu sinceramente nem isso consigo, penso que o presidente tanto o Gilvan tanto o Wagner deveria marcar uma reunião na toca II com estes jogadores e dar uma dura, mas pelo jeito a omissão vai fazer parte desta nova gestão também, o que fizeram ontem foi uma afronta ao torcedor, em 90 minutos o goleiro adversário não fez uma defesa, isso é inadmissível para um time como o Cruzeiro na minha opinião.

  71. Achei esse jogo parecido com aquele contra o Coritiba, só que o Flamengo tem mais qualidade. É o tipo de jogo que logo no começo vc percebe que poderia jogar mais um ano e não sairia gol do Cruzeiro, é o óbvio ululante.

    Eu que sempre critico o treinador, acho que desta vez ele não tinha opções para o ataque com tantos desfalques, sejamos justo com ele também que reconheceu a atuação ruim.

    Os colegas tem razão, alguns jogadores estão parecendo um barril, Murilo, Manoel, Robinho. Hello aí preparador físico do Cruzeiro, que acontece?

  72. Fala do Alisson também, por favor!!!!!!!! Algum clube em sã consciência (ou não) busque esse rapaz. o único objetivo dele em campo é voltar três casas e tocar pra trás e ontem ainda evoluiu, saiu com a bola pela linha de fundo ou lateral umas 5 vezes. Estamos lascados mesmo viu!!!!!!!

    ps: na hora que vi o Manoel rindo no intervalo com o Éverton do Flamengo, deu uma vontade danada de mudar o canal ou ir dormir….foda viu!!!!!!

  73. Eu sei que o assunto não é pertinente neste momento, mas acabei de ler uma matéria do Jaeci, e o tafarel disse que fábio não vai ser chamado para a seleção brasileira. Sabemos que o fábio é um bom goleiro e dentre os que estão sendo convocados o fábio merecia também a sua chance. É por estas injustiças e tantas outras coisas de errado que acontece na CBF que e tempos não sou torcedor de seleção brasileira, pois tornou-se um time de empresário e cheia de panelinhas onde só os “queridinhos” são convocados. Se jogar a seleção brasileira x seleção argentina sempre vou torcer para a Argentina, esta seleção brasileira de futebol não me representa, queria muito que esta seleção não fosse ao mundial para estes “paneleiros” aprender a convocar realmente os melhores jogadores de suas posições. Prefiro torcer para o meu cruzeiro e que a seleção brasileira de exploda-se.

  74. PH, você tudo sobre o jogo desta rodada. Vou repetir o que eu disse em outros posts: quem foi o sábio em futebol do Cruzeiro que trouxe o Rafael Marques? O primeiro tempo perdido com Rafael Marques e Alisson e o segundo tempo perdido com Elber e Rafael Sóbis. Essa brilhante diretoria do Cruzeiro, mesmo com 03 conquistas importantes, dispensou o Ábila e deixou o time sem atacante, como pode isso. Não terei nenhuma saudade desse presidente e seus comandados. Quase 40 anos acompanhando o Cruzeiro, nunca vi o Clube ser tão desrespeitado como agora. Tanta noticia ruim do Clube, dívidas inexplicáveis, acionamentos na Fifa. O Sr. Gilvan tem que explicar. Está parecendo a casa da mãe Joana. Compra jogador e não paga, gastou-se muito e mal. É a impressa que está divulgando. E não precisa ser grande conhecedor para perceber que há algo de errado. Contratações de Riasco, Rafael Marques, e uma lista enorme de jogadores caros e péssimos. Que 2018 seja diferente mesmo. chega de brincadeira com a torcida.

  75. Eu quero acreditar que o jogo de ontem, foi apenas um passeio que esses profissionais foram fazer no RJ. Não tem com mensurar a ruindade desse time de ontem. Quero que chegue dia 04/12 para ver a lista de dispensa, imagino que seja grande.

  76. Acho que esta na.hora de testar, Bryan na esquerda pq o Diogo Barbosa esta claramente sem.motivação. Testar o gualhardo, testar o os meninos da base, como Tony Anderson, nickson, Vander, Vitinho, jonata entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.