Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Realidade escancarada

Cruzeiro deixa vantagem escapar e toma três do rival no Mineirão. (Foto: Gabriel Duarte)

Após dezesseis jogos de invencibilidade no Mineirão, o Cruzeiro amargou hoje uma derrota duríssima para o Atlético-MG. Como tem sido comum ao longo da temporada, o time de Mano Menezes fez dois tempos muito distintos. Na etapa inicial, o adversário ficou mais fechado e esperando a equipe celeste no seu campo de defesa. A Raposa, então, teve mais posse de bola e presença no ataque. Mas isso não significou que o goleiro Victor teve muito trabalho a fazer.

Com o controle do jogo, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar com Thiago Neves, após belíssima jogada armada pelo uruguaio De Arrascaeta, culminando na assistência de Rafinha para o autor do gol. Na frente no marcador, não foi muito difícil manter a casa em ordem. O Atlético não conseguia encaixar o contra-ataque e errava muitos passes. No primeiro tempo, o jogo ficou completamente concentrado em um lado só do campo, o esquerdo do Cruzeiro – com Diogo Barbosa – e direito do Atlético, com Marcos Rocha.

Na etapa final tudo mudou. Os visitantes conseguiram empatar o jogo com Otero e, a partir daí, o Cruzeiro se perdeu e sentiu o golpe. O Atlético acertou o contragolpe e fazia as jogadas com certa tranquilidade. Ainda mais porque os atleticanos encontraram uma avenida chamada Ezequiel. Robinho, que noutros clássicos sequer foi notado, hoje desequilibrou, marcando dois gols de videogame. Quase a mesma jogada. Corta o marcador pro lado e bate com categoria, sem chances para Fábio.

Terminada a partida, o técnico Mano Menezes disse que não se pode avaliar o jogo de hoje como se ele valesse para toda a temporada. Mais ou menos, Mano. O que o cruzeirense viu hoje é o que ele tem visto desde o início do ano. O título da Copa do Brasil ajudou a mascarar as limitações do nosso elenco, uma delas até frisada por você na coletiva de hoje: somos uma equipe que não define bem a jogada. É só lembrar aquele gol que o Alisson perdeu e que poderia ter fechado a conta.

Fora isso, o Cruzeiro não tem lateral-direito. Ezequiel é muito fraco defensivamente. Nas eliminatórias da Copa do Brasil foram muitos os sufocos que passamos com ele. E tem mais. Muitos disseram que as alterações do Mano não surtiram efeito. Mas é óbvio. Quem acredita que Elber, Rafael Marques e Sobis podem ajudar em alguma coisa? “Só se for um milagre”, como disse o narrador Alberto Rodrigues durante a transmissão quando ele soube das alterações do técnico cruzeirense. A realidade, outrora mascarada pelo título da Copa do Brasil, agora escancara-se para quem quiser ver. E acho que quem deve estar atento a ela é a nova diretoria, que vai precisar fazer investimentos nessa equipe, se quisermos mesmo o título da Libertadores.

Para não dizer que só teve desastre hoje, vou enaltecer a exibição do Rafinha e do Arrascaeta. Os únicos que conseguiram incendiar o jogo em alguns momentos. Mas sem poder de finalização e um homem de referência na área, o Cruzeiro fica refém desse joguinho feio aí. Bem, o ano definitivamente acabou. Não pelo resultado no clássico, mas porque não almejamos mais nada de muito importante. O momento é de planejar 2018 e começar a fazer alguns testes, pensando no elenco da próxima temporada.

Só me façam o favor de contratar um lateral-direito de verdade e de sumir com o Elber. Se em mais de cinco anos de clube ele não conseguiu convencer a ninguém, então já passou da hora de dar linha. Que me desculpem os atleticanos, mas ressuscitamos mais um time morto. O Atlético tem um defeito similar ao Cruzeiro. Os dois times têm alguns nomes de peso, mas falta o encaixe. Alerta ligado. Que venha 2018.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

165 thoughts to “Realidade escancarada”

    1. Hoje, o seu comentário hoje, como a maioria foi perfeito, e tem que sumir não só com Elber, R.Marques, Lenonn,Ezequiel (foi humilhado por um ex-jogador), sobis( ganha 500000 para não jogar) e ao Alisson é apenas um bom reserva(porque tem medo de fazer gol), e que a derrota de vergonhosa de hoje sirva para abrir os olhos da diretoria

    2. Falou tudo ainda não, porque tem o resto da limpeza que tem que ser feita, Henrique entregador de ouro, este lateral esquerdo, que tem alguns relances bons no ataque, mas mais parece uma borboleta na defesa, é horrível, e tem que dar fim também neste Alisson, que fica cheio de charminho, mas não joga nada e os ja relacionados, Rafael Marques é brincadeira, Ezequiel horrível, Elber, jogador de quinta categoria e Rafael Sóbis dispensa comentários, ex jogador em atividade.
      Abraço a todos

    3. CONCORDO PLENAMENTE. BATO NA TECLA DESSE EZEQUIEL A TEMPOS. CARA QUE FICA TORCENDO PROS NOVENTA MINUTOS ACABAR E ELE PASSAR DESPERCEBIDO. FATOR SORTE AJUDOU BASTANTE O CRUZEIRO E ATE MESMO O EZEQUIEL EM SUA CAUSA . MAS TOMARA QUE O CLASSICO TENHA SERVIDO O PROPOSITO. PERDEMOS NA HORA MAIS CERTA ESTIVE NO MINEIRÃO TIVE MINHA DOSE DE RAIVA. MAS A HORA DE PERDER E TER ESSE CHOQUE DE REALIDADE É AGORA. SEM UM ATACANTE DE VERDADE E UM LATERAL DE OFÍCIO NÃO VAMOS ANDAR NA LIBERTADORES ANO QUE VEM. BOA SEMANA A TODOS.

    4. Peço licença para assinar em baixo!

      Escancarou a verdade sobre um pseudo elenco. Realmente a conquista do Penta estava mascarando a verdade que a muito iludia, da qual nunca participei. Time que tem Rafael Sóbis, Henrique e Élber de titulares só poder ser o que fomos em campo ontem: vergonha e humilhação.

      A derrota de ontem foi a repetição da derrota para o Coxa e a repetição da maioria esmagadora das atuações do Cruzeiro em 2017. Faturamos a CB por sorte e ruindade dos adversários.

      Itair, vc tem nome de expert em futebol a zelar. Preste atenção neste elenco pífio e ao requalificá-lo não embarque nas indicações do Mano. Técnico que o ano inteiro prestigiou o nada de futebol do Sóbis e defende a atuação do Ezequiel, do Élber e mantem a cadeira cativa do Henrique no time é demonstração mais que evidente de que não sabe mais o que é futebol.

  1. Eu boto na conta do Fábio o segundo gol também. Não mascare a cagada que ele fez, bola dominada após um ataque promissor das frangas, time desorganizado ainda e ele tem a audácia de sair jogando rápido. Pra quê? O desespero que seria delas, passou pra nós. Elas tinham dois resultados que seriam péssimos em suas pretensões à Libertadores, elas teriam que abrir e possibilitar os nossos contras, acabou que com o segundo gol tudo foi ao contrário.

    Outra coisa, alguns jogadores desse elenco já demonstraram não serem de clássicos, não adianta, o algo a mais passa longe deles: Elber, Alisson, Marques, Ezequiel…fora pra ontem!!!!!!

    1. Concordo. Saiu afobado! Igual peladeiro. Diogo Barbosa tb ficou só olhando no gol de empate, comeu uma mosca e tá devendo defensivamente há vários jogos…

    2. É só a turma deixar de paixões cegas e créditos infinitos ao Fábio. Uma saída de bola precipitada sim, após um ataque das frangas em que nosso time estava desorganizado no campo de jogo. Não isento o Elber de culpa pq também podia ao menos fazer a falta, mas Fábio erra sim!!!!!!!!

  2. P.H. não tem importância, deixa elas se virarem pra ver se vão pra Libertas, o nosso passaporte já está adquirido. Essa partida pra nós não tava valendo nada. Só tava valendo pra elas. Bateram asas o tempo todo. Vai Raposa astuta. Vamos partir pra outra. O nosso 2017 já está ganho. Agora pras frang6x1as elas vão ter que botar muito ovo se quiserem se classificar. Falei. Abraços cruzeirenses estimados.

    1. Tem importância sim. Cruzeirense verdadeira e nato não aceita perder paras as frangas nem no videogame.
      O time ganhou a CB na bacia das almas com 2 vitórias nos pênaltis (Flamento e Grêmio), passou pelo Palmeiras no empate e só avançou pelo gol fora de casa, e passou pelo SP perdendo em casa tomando sufoco. Este mesmo time que perdeu o campeonato mineiro para as frangas.
      Elber e Ezequiel são dois jumentos com a camisa do cruzeiro, Diogo Barbosa ta estrelinha e joga menos do que acha que joga, Henrique já esta fazendo hora extra, Sóbis é ex jogador.
      Além de deixar as frangas terem esperança as classificações valem dinheiro para os cofres do clube e perder posições é menos dinheiro.
      Para finalizar, o Mano não sabe fazer leitura de jogo, não mexe para mudar as características do time numa necessidade, sempre faz as mesmas substituições e é paneleiro.
      Para finalizar mesmo, temos por um 2018 tenebroso pois Mano renovou com aval do grupo e paneleiro como é não vai dispensar ou colocar no banco os queridinhos.

      1. Concordo que o Cruzeiro tem que melhorar muito. Elber já deu o que tinha. É bom jogador, mas só. No Cruzeiro, tem que ser outro nível. Alisson também, Sobis nem se fala. Rafael Marques, veio passear em BH. Portanto, é preciso que a nova Diretoria esteja atenta e reforce de verdade esse time porque se não, não vamos passar da fase de grupos na Libertadores. Agora, discorda em desvalorizar a conquista da Copa do Brasil. Podemos não ter tido a melhor das campanhas, mas, ganhamos conforme o regulamento. Desclassificamos o Palmeiras sem ganhar. E dai? É o regulamento. Até o Barcelona já foi campeão da Europa assim. Ganhamos nas disputas de pênalti? Beleza. Competência de nosso goleiro que defendeu duas decisivas. Então, é planejar bem 2018 para que o Cruzeiro continue dando alegrias a nossa torcida. Mesmo que seja ganhando de meio a zero. Não importa. Na história ficará gravado que o Cruzeiro foi campeão.

  3. Concordo com as opiniões sobre Ezequiel, Rafael Marques, Élber. Não é de hoje que conhecemos as limitações. Acho também o Diogo Barbosa péssimo defensivamente, ele é bom para apoiar mas toma dribles bobos e sempre é antecipado na jogada aérea pelos atacantes como foi novamente nesse jogo antecipado pelo Otero de 1,50 praticamente….. Era só chegar na frente com o corpo e já atrapalhava o cara, na minha opinião tem proteção demais em cima dele e ele está mal a muito tempo. Hudson está com preparo físico ruim, joga muito bem somente um tempo depois vai no sacrifício. Tiago Neves se desliga do jogo de uma forma em alguns momentos que às vezes parece má vontade. As limitações estão claras e espero que o Itair, o Dijean e o novo Presidente atue nas mesmas. Não estou criticando o time inteiro por uma derrota apenas reafirmando o que acontece sempre.

    1. Não acho uma boa comprar o Hudson. Nós temos jogadores no elenco que desempenham a mesma função. Jogar com Henrique e Hudson significa muita lentidão no meio campo que já tem o Tiago Neves que não é jogador de velocidade. Se o Bruno Silva for confirmado não vale a pena investir no Hudson, Ele é o jogador ideal para o meio campo (raça, rápido e marca gols)

    2. Gustavo, concordo com você em relação ao Diogo Barbosa, o primeiro gol fica na conta dele. Com relação ao Ezequiel e Élber, eu quero que eles vão pros quinto dos infernos… O Alisson, não chega a tanto, pode ir pra China, Arábia, Austrália, mas também não dá mais pra aguentar essa m…. desse foguete molhado, pé torto, chutinho do c….., com uma cara de choro e de “ó vida, ó azar”. Hoje faltou a raça do LÉO, ele é CRUZEIRENSE igual nós e não é possível que ele iria ficar impassível igual os outros que estavam em campo e pareciam que disputavam uma pelada de fim de semana. PQP, tomar gol dessa desg… desse time do Gaylo – eles estavam nas cordas, bastava ter um que desse conta de por a bola na rede. Pra mim também é fim de feira, esse era o único jogo que interessava nesse resto de campeonato. Amanhã fico desempregado se algum FP aparecer com gracinha…

      1. No primeiro gol o Cruzeiro trocava passes no meio de campo quando a bola cai no pé do Henrique. Aí ele, como sempre, dá uma entregada para o adversário e arma o contra-ataque deles e acaba saindo o empate.

    3. Concordo c/ você Gustavo. Diogo Barbosa não é tudo isso não, há muito vem cometendo erros bisonhos, mas de qualquer forma é o menos ruim dos nossos últimos laterais esquerdos, penso que ele é do nível ou um pouco inferior ao Egídio. Thiago Neves tem categoria, mas costuma sim se desligar em boa parte das partidas. Sóbis, Élber, Alisson, Rafael Marques, Lenon e Alex poderiam entrar na primeira barca da nova diretoria.

  4. Ezequiel é fraquissimo. Limitadissimo. Não sabe marcar e tampouco atacar. Entegou o jogo hoje. Como este pseudo jogador pode ser escalado por uma comissão técnica que vive e recebe milhões para observar estes detalhes.

    1. Concordo plenamente com você. Como é que um “lateral” consegue tomar 2 gols da mesma forma. Jogada totalmente previsível, principalmente no segundo do ex-jogador Robinho. É muita burrice. Inadmissível.
      Fora Ezequiel!
      Fora Elber!
      Fora Rafael Marques!
      Fora Rafael Sóbis!
      Fora Lennon!
      Fora Bryan!
      Obrigado, mas não precisamos de vocês.

  5. Nosso maior problema é que a maioria dos jogadores que vestem essa camisa ainda não descobriram a importância desse clássico. Alguém tem que dizer a eles que esse jogo é um campeonato à parte. Estou muito, mas muito decepcionado e triste com essa derrota. Entregamos de bandeja 6 pontos no campeonato para as frangas e algo precisa ser feito. Com a palavra Mano? Menezes e a diretoria.

  6. O que deixa a gente mais chateado PH é a postura nos 3 gols eu não assisti o jogo é só agora vi os lances e muita sacanagem com a torcida cara, fizeram o nome do Ronho cara é uma mania ridícula de fazer o gol e esperar o jogo parte pra cima Poh e acaba com a partida logo outra coisa não dá pra jogar sem.um atacante de oficio isso tá mais que claro sem o Abila sofremos na copa do Brasil…ah temos o Sassá mas tá machucado e não temos nenhum substituto digno, O Sobis pra mim já era cara manda ele pro inter pra onde for mas não dá pra sofrer com ele mais não, 2017 foi melhor do que esperávamos mas deixa um gostinho amargo no final.
    Saudações Celestes

  7. Prezado PH, BOA NOITE!

    Gostaria novamente, depois de muito tempo, parabenizá-lo pelo texto! Não vou escrever, novamente, para você pensar em jornalismo. Você é professor, e por sinal deve ser excelente!!
    Eu esperava o final deste jogo para escrever que o ano do Cruzeiro definitivamente acabou. Porém, com um certo grau de frustração!! Queríamos uma vitória no clássico para fechar com chave de ouro este ano que iniciou com muitas dúvidas e incertezas e acabou com um título de expressão e que ainda comemoramos.
    Vou concordar com você quanto a ineficiência e inexistência de alguns jogadores, como: Ezequiel, Élber, Rafael Marques, Rafael Sóbis, e se me esqueci de algum nome por favor me lembre!
    Alisson, Rafinha são bons jogadores, mas precisam ser decisivos, pois na Libertadores os erros serão punidos com possíveis derrotas. Não dá mais para achar que se fizer 1X0 temos que segurar até o fim do jogo!! Não dá mais para achar que tomarmos um gol não haverá poder de reação! Se todo o jogo que tomarmos um gol abaixarmos a cabeça e acharmos que estamos batidos, é melhor repensarmos a participação na Libertadores.
    Não critico o time como um todo. São críticas pontuais e para abrirmos os olhos para a Libertadores!! Para mim o ano já acabou desde o apito final no último penâlti batido por TN30.
    Quanto ao Mano não sei se estou feliz ou triste. Na verdade, não há nada melhor no mercado. Porém, creio que é a melhor opção para o time de torneio que participaremos em 2018. Precisamos de um time cascudo e que jogue com o coração no bico da chuteira. Precisamos de um time que saiba se defender e segurar o resultado. Precisamos de um time que até jogue feio, mas seja preciso. Assim, creio que Mano é a melhor opção.
    De antemão, estamos em férias! Bom Verão a todos e a você PH! Feliz Natal e um 2018 muito feliz e quem sabe tricampeões continentais!!

  8. Com o ano ganho pela conquista da Copa do Brasil, e a consequente vaga na Libertadores, é hora de analisarmos aqueles jogadores que podem e os que não podem ficar no elenco do Cruzeiro. Na minha modesta opinião o Rafael Sóbis demonstra desinteresse e parece não querer jogar em ível que o Cruzeiro precisa e merece, deve ser negociado ou qualquer outra coisa porque somente sua experiente não vai agregar. Ezequiel muito fraco, talvez a reserva ainda sirva pra ele, portanto, lateral direito é urgente. O Diogo Barbosa é um bom jogador, titular, mas tem que saber que ele não é a última bolacha do pacote, tem que jogar mais sério. Hélber já deu o que tinha que dar, é um jogador que tem um mercado razoável e pode servir de moeda de troca. Rafael Marque não tem cacife pra jogar neste time nem como reserva. Alisson nunca foi um craque mas estava jogando muito melhor do que joga atualmente, precisa de um bom jogador na posição e deixar ele no banco entrando ocasionalmente. No Jogo de hoje o nosso grande Fábio não esteve tão bem nos gols que levou mas o crédito dele é muito grande. Vamos planejando 2018 ano da Libertadores quando um pequeno descuido é fatal.

  9. Eu já disse e volto a dizer que Henrique, Fábio e Élber nunca foi e será jogador para o CRUZEIRÃO, em outras oportunidades eu dizia isso e o PH chegou e me questionar que eu teria contra o Henrique, eu simplesmente respondi que, contra Henrique nada, mais contra o jogador Henrique tudo, pois ele não consegue desamar uma jogada e não ganha uma dividida de ninguém.
    Henrique é verdadeiro cerca Lourenço, e só consegue ser titular aqui no Cruzeirão.
    Fábio, vão dizer que ganhou a copa do brasil, será, pois, o único goleiro que deu copa do brasil para Cruzeirão, chama-se Dida, o Fábio já entregou copa do brasil contra o Paulista e sem contar com outro campeonato. O segundo gol do galinho foi falha dele e o terceiro gol também foi falha dele quando tentou sair no contra-ataque com um jogador com Élber que é péssimo dos péssimos. Uma pergunta só, Pedro Henrique defende o Henrique o Fábio agora.

    1. Ah, para cara! O Fábio salva o Cruzeiro direto, a Copa do Brasil foi ele sim que salvou, deixa de ser viúva do Dida! O Brasil todo reconhece o Fábio como um dos melhores goleiros daqui, deixa de idiotice.
      O Henrique até foi chamado pra seleção recentemente de novo, é bom jogador, você não que enxergar não sei porque. Não é craque, mas não é ruim como você fala, maioria dos jogos ele vai bem, deixa de ser pela-saco.
      O Élber eu concordo, não dá mais, já teve muita chance e não vinga nunca. Este tem que sair mesmo, junto com Ezequiel, Sobis, Marques, Bryan, Lennon, e outros.

      1. É meu amigo, se você está satisfeito com Fábio a quase 14 anos no Cruzeiro e ganhar somente uma copa do brasil nos jogos de mata- mata, eu respeito sua opinião, mais eu não gosto e nunca vou gostar de um goleiro que é fraco.

        1. O que você quer? Que o Cruzeiro traga o Cássio do Corínthians? Ou o Prass do Palmeiras?
          Vai ver quer o Vítor?
          Fábio as vezes falha como qualquer outro goleiro pois, não é infalível. O você tem o direito de gostar ou não dele mas, negar que o cara as vezes carrega esse time nas costas… ai já é o limite da perseguição.

          1. Dizer que o Fábio carrega o time nas costas é uma aberração. O cara não se destaca em nada, é normalzaço, não chega nem a ser mediano, tem uma dificuldade imensa de alcançar bolas no canto e erra muito nos cruzamentos. Dificilmente vemos uma partida em que ele pegou mais que o goleiro adversário, ontem mesmo o adversario pegou muito mais.

    2. PAULO FIALHO
      Vc. deve ser IRMÃO, ou EMPRESARIO ou AMIGO, ou ainda amante do ótimo goleiro RAFAEL.
      Porque a esta altura do campeonato, falar mal do FABIO, quando os prob. do clube estão em outro lugar, é uma aberração, como aberração é esta sua ideia.
      Um goleiro que joga mais de 700 partidas num mesmo clube, e não é um clube qualquer e vc. vem dizer que ele não é jogador Para o Cruzeiro?
      É, vc.tem razão, goleiro bom foram, Jeferson que nos tirou uma vaga para Liberta, entregando contra o “grande ” Paissaundu, ou o”fabuloso” Paulo Cesar Borges, que nos tirou uma C.Brasil, tomando um gol do Ozeas sem angulo, ou o André Braço Curto.
      Vc. sabe muito de Cruzeiro meu caro. Realmente o Fábio é uma porcaria, ele está ha 700 partidas no time, porque deve ser amante dos presidentes e treinadores,
      ´E cada uma que aparece.

  10. Nunca, jamais vou me conformar com uma derrota para as frangas. Mas, que pelo menos esse péssimo resultado sirva para ligar o alerta de que o plantel do Cruzeiro precisará de reforços em 2018 caso almeje ter chances reais de ganhar a Libertadores. O título “Realidade escancarada” não poderia ter sido mais feliz para essa crônica.

  11. Perdemos 2 partidas estratégicas para as frangas: do título mineiro (acharam que o time era bom e dançaram nos demais campeonatos) e hoje também (vão renovar com Robinho e manter jogadores meia-boca do elenco). Pro maior de Minas serviu para ganhar a Copa do Brasil e hoje mostrou as deficiências do time (faltando lateral, meio campo mais agudo, atacante e jogador de velocidade que não perca tantas bolas igual o Alisson). O time hoje (como quarta-feira também) tava jogando a passos de tartaruga. Que final de campeonato vem por aí ???

  12. É a realidade do Cruzeiro de Mano de Menezes. Enquanto o jogo foi feio, vitoria do cruzeiro 1 x 0. Quando o jogo melhorou, virada do Atletico.

  13. Pois eh…e renovaram o contrato por mais 02 anos
    Aguentar Ezequiel e alisson nos titulares eh demais…não consigo entender e ainda por cima saber que Arrascaeta não eh titular absoluto
    Romero de lateral eh mil vezes melhor que o Ezequiel mas o Mano parece ter birra com certos jogadores
    Mano fala de não ter um homem de referencia , mas pq então liberou o abila? Pq tinha birra tbm
    Alisson, sobis e elber são inoperantes, ciscam a bola e tocam pra trás ou de lado..

    1. concordo com vc ANDRÉ.renovar contrato de 2 anos com esse limitadíssimo mano é brincadeira de mal gosto.ganhamos essa copa do brasil na sorte e no peso da nossa camisa.jogamos pior contra SÃO PAULO,PALMEIRAS E FLAMENGO. “técnico” defensivista ,medroso e paneleiro .além de escalar pessimamente o time.onde está o LUCAS ROMERO,LUCAS SILVA E NONOCA?. os três são melhores que o horroroso HENRIQUE,volante que não marca ninguém,não chuta a gol e não tem um passe decisivo,em relação ao ALISSON quando que esse cara vai aprender a chutar a gol,fazer um cruzamento ou dar uma asisstência? no meu modo de ver é uma eterna promessa.com esse técnico vamos ganhar a libertadores do sertão,volta pro mar oferenda.digo MANO MENEZES!

  14. Parabéns pelo seu post
    Nosso time é ridículo mesmo. Alisson, Elber, Rafael Marques e outros devem sumir.
    Time covarde e medíocre.
    O TN 30 e Diogo Barbosa acham que são craques.
    Time de m…….
    Ressuscita.os de novo o time do gaylo

  15. Como disse no meu comentário anterior, o Cruzeiro é um time norma, sem nada demais, com deficiencias em todos os setores. Ganhar a copa do Brasil foi acidente de percurso. Tem que melhorar muito para o ano que vem. E numa boa não gosto do Mano como treinador.

  16. PH, outro que não pode ser titular no CRUZEIRO é o Alisson, o cara é um atacante que não sabe finalizar e para muitos é intocável no CRUZEIRO. Temos a vaga garantida na proxima Libertadores, foi conseguida com muito sofrimento, mas a realidade é outra, nosso time precisa urgentemente de reforços em posições já conhecidas. Laterais, meio campo ( o Henrique foi útil na CB , mas tem que buscar um cara que consiga bater de frente com o adversário parece que estão trazendo o Bruno Silva e se jogar o que esta jogando agora, vale a pena), e na frente um jogador tarimbado.É duro ter que aguentar a turma de lá agora viu, alguns jogadores ainda não sabem do vr de vestir essa CAMISA CELESTE.

  17. Desculpem atleticanos coisa nenhuma, em minha opinião. Aquele time de merda, que até ontem notabiliza-se por ser derrotado em casa pela tal Chape, vem e passa o rodo no Cruzeiro desse jeito. Aliás, cá pra nós, é ruim do Cruzeiro vencer as frangas, esse time do Cruzeiro é muito sem vergonha. Nada, nem mesmo o resultado de hoje vai embaçar nossa grande e “SURPREENDENTE CONQUISTA” de 2017, mas que fica chato, isso fica! Se considerarmos só os pontos perdidos para os farrapos nesta temporada, estaríamos brigando pelo título. Outra coisa, o futebol filosofado pelo Mano é isso aí, pode reforçar o time à vontade, os comandados têm que obedecer o esquema tático dele e não vai sair muito disso, não. Nunca torci pela sua manutenção, nem mesmo depois da conquista. Agora vou torcer para terminarmos em 9º, assim não arrastamos nenhum parasita para a Libertadores, de repente, eles.

  18. Ver o alisson de frente pro gol chutar uma bola de esquerda quando na verdade deveria ser direita, demonstra que além de tecnica falta inteligencia. Tivemos oportunidades e mais uma vez desperdiçamos, pq aquele toca, toca bola faz um gol e recua será a nova filosofia do cruzeiro, agora precedido do nome mano menezes.

    Quanto as substiuiçoes, nem da pra reclamar dos que entraram, são péssimos mesmo, o que tenho a lamentar é a obrigação de termos que contarmos com eles.

    O Elber é um caso a parte, o velocista que sabe correr, mas não sabe levar a bola junto. Tem uma valentia pra se livrar da bola, seja tocando pro lado e correndo pra ficar lá escondido entre os zagueiros adversários, ou seja ele com suas pedaladas e tropeços nas proprias pernas.

    É triste ver um jogador como este ganhando muito, tomando lugar de jovens melhores da base e sendo esse jogador que não mostra evolução nenhuma há anos. Elber é um jogador que numa pelada de casados x solteiros seria o utimo a ser escolhido para um time, valendo ainda ao time que o escolheu jogar com um a mais só pra equilibrar a peladinha.

    Esperar que a derrota sirva de aprendizado, temos um time melhor que as frangas, mas se jogar classico achando que ganha a qualquer hora e que o jogo acaba com quem faz o primeiro gol, vamos ficar aqui lamentando mais tantas vezes.

    Que 2018 tenhamos uma diretoria que invista em qualidade e menos quantidade, e abram os olhos pra reforços que saibam do tamanho que é o cruzeiro e da oportunidade que estão tendo em suas carreiras

  19. Ô povo, vim dar uma olhada no placar dos cornetas kkkk Pior que até o Fábio tá dando razão hoje. Segundo tempo igual aquele contra o Palmeiras, pra encher o balaio, há muito tempo nós não víamos. Parece até que esse bando de fiduaégua tava guardando pra hoje. Eu com asco daquele safado do “jogou (a)onde?” e essa turma me consagra o elemento! Vão tikatá viu! Agora pensem se esses 3 pontinhos servirem para uma vaga nessa LA da mãe joana.

    O Pedro só falou verdade, de ponta a ponta. E querem um exemplo melhor para o “somos uma equipe que não define bem a jogada” do que o recente jogo lá no Paraná contra o Coritiba? E nisso vem, por consequência, o tal do retranqueiro. Uma equipe muito preocupada em não tomar gols porque sabe que tem dificuldade em fazer. Ainda pior se tiver que reverter.

  20. A realidade é que esse mano é ridículo e ganhou uma copa do brasil na cagada. Ano que vem será mais um ano ridículo, porque nem com a seleção brasileira esse mano jogou pra frente. Vai ser sempre essa retranca maldita. Parabéns a quem ficou pedindo a renovação de contrato desse treinador medíocre.

  21. E o ataque não funcionou , como sempre não funciona. Enceradeira. Várias chances para fechar o jogo tanto no primeiro quanto no segundo tempo antes do Atlético empatar. Pra variar não fizeram. Pior, tomaram. Mas fora os primeiros instantes difíceis de uma derrota em clássico, isto tem o seu lado positivo: as mazelas se escancaram. Bom momento pra limpar a casa.

  22. O placar serviu para provar o que a torcida vem falando o ano inteiro, jogadores como Elber, Ezequiel Rafael Marques, não podem ficar em um clube como o nosso. Tivesse um resultado revés nos penaltis na CB, estaríamos aqui discutindo crise.

    Nós torcedores temos que nos posicionar claramente nos próximos jogos quanto a alguns jogadores, as vaias são a nossa única arma para mostrar a insatisfação.

  23. – Vamos aos pontos principais da derrota de hoje pro Atlético do Morro Alto de Vespasiano:
    1)O gol perdido pelo Alisson logo após o nosso gol foi inadmissível. Percebem que ele é um atacante que praticamente não faz gol?! O Cruzeiro não pode ter no seu elenco um atacante que não faz gol. Não pode!!!
    2) Achei o 1o.gol do adversário beeeem defensável. Pra mim, falha do Fábio. Não coloco em sua conta o peso da derrota…mas falhou naquele gol.
    3) É incrível que o tal Elber, não pelo jogo de hoje, onde ele mostrou mais uma vez o quanto é um jogador ruim. Aliás pontuo duas coisas, como um cara desse conseguiu ser profissional de futebol??? Como??? Segundo, sempre entra em campo com a cara emburrada, parecendo que está fazendo um favor de jogar futebol. O Cruzeiro precisa urgententemente dispensar, emprestar, mandar embora, doar, dar esse “jogador”pra alguém ou algum time “trouxa” que o queira. Esse tem que sair mesmo pra 2018.
    4)Ezequiel é outro péssimo do elenco. Aliás, sempre falado aqui e acolá pela China Azul…precisamos de um lateral direito!
    5)Apesar da derrota, vejo algo de positivo nisso, por incrível que pareça…!!!o Ronho deve renovar seu contrato lá .
    6) No mais é o seguinte: 5 CB 4 Brasileiros 2 Libertadores…o resto é inveja alheia. ISTO É CRUZEIRO!

  24. – Vamos aos pontos principais da derrota de hoje pro Atlético do Morro Alto de Vespasiano:
    1)O gol perdido pelo Alisson logo após o nosso gol foi inadmissível. Mais um gol naquele momento a fatura praticamente estaria liquidada. Percebem que ele é um atacante que praticamente não faz gol?! Podemos contar os gols X número de jogos dele com a camisa celeste. O Cruzeiro não pode ter no seu elenco um atacante que não faz gol. Não pode!!!
    2) Achei o 2o.gol do adversário beeeem defensável. Pra mim, falha do Fábio. Não coloco em sua conta o peso da derrota, claro, ele teve muitos méritos em muitas vitórias nossas …mas falhou naquele gol.
    3) É incrível que o tal Elber, não pelo jogo de hoje, onde ele mostrou mais uma vez o quanto é um “jogador” ruim. Aliás pontuo duas coisas pra ele: Como um cara desse conseguiu ser profissional de futebol??? Como??? Segundo, sempre entra em campo com a cara emburrada, parecendo que está fazendo um favor de jogar futebol. O Cruzeiro precisa urgententemente dispensar, emprestar, mandar embora, doar, dar esse “jogador”pra alguém ou algum time “trouxa” que o queira. Esse tem que sair mesmo pra 2018.
    4)Ezequiel é outro péssimo do elenco. Aliás, sempre falado aqui e acolá pela China Azul…precisamos de um lateral direito!
    5)Apesar da derrota, vejo algo de positivo nisso, por incrível que pareça…!!!o Ronho deve renovar seu contrato lá .
    6) No mais é o seguinte: 5 CB 4 Brasileiros 2 Libertadores…o resto é inveja alheia. ISTO É CRUZEIRO!

    1. Concordo com você. Vamos enumerar. São 03 jogos que o Diogo Barbosa entregam. Aquele recuo para o Rafael que ele fez o penalty. O gol contra contra o Coritiba e ontem ele perdeu de cabeça para o Otero com 1,55m. Ele acha que é o Marcelo do Real Madrid. Péssimo na defesa.

  25. Você foi ao ponto crucial do time. O Ezequiel é fraco demais. O Elber em campo é um a menos, não pela bola que ele perdeu para o lateral adversário, ele é péssimo mesmo. Acho que o Clube insiste com o Elber para ver se empresta gratuitamente para alguns clube da série D. Eu gostaria de saber quem foi o grande conhecedor de futebol do Cruzeiro que trouxe o Rafael Marques, um inútil em campo. O Rafael Sóbis fez alguns gols, mas pode ir. Passei o ano criticando essa atual diretoria do Cruzeiro e sempre vou criticar, não pelo jogo de hoje. Dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, fizeram nada demais, gastaram muito. Ainda bem que em 2018 estarão todos fora. Tchau para tanta incompetência.

  26. Esperar o time fazer gols com um bando de atacantes medíocres é difícil. Tínhamos que comemorar a Copa do Brasil muito,mas chega né! Vamos voltar a realidade.O Cruzeiro o ano todo foi esse time aí que jogou hoje,um time super limitado com muitos jogadores ruins,que não sabem sequer finalizar e que jogam o clássico sem compromisso contra um time fraquíssimo. Vamos fazer uma lista de dispensa e troca,porque não vamos iludir com a Copa do Brasil.Ano que vem tem brasileirão de novo e o com esse elenco vai só um mero participante.

  27. Semana ESPETACULAR:
    1)O MM voltou;
    2)Perdermos pro Curitiba;
    3)O MM falou que fica;
    4)Perdemos pro 6a1o.
    5)Anunciamos a primeira contratação: um VOLANTE.
    Por mais que alguns aqui não gostem da minha opinião o MM continua sendo o que sempre foi: MEDÍOCRE. Para os que estão encantados com a CB e não conseguem ver a péssima qualidade do futebol do time, vejam o histórico do cara. O que os faz pensar que ele vai engrenar desta vez???
    (*) Em tempo dos 16 jogos de invencibilidade 8 foram empates, bem a cara do MM.
    Voltarei a discutir futebol aqui em alguns meses, quando o MM tiver saído, pois duvido que dure muito. Vou continuar torcendo pro Cruzeiro, mas não acredito que o MM consiga ganhar a LA aos trancos e barrancos como ganhou a CB. Vocês se lembram que marcamos um gol na Chapecoense aos 5min e ficamos mais 175min esperando o apito final, imagine o que vem por aí.
    Boa sorte pra nós, ainda que ache que só sorte não vai resolver desta vez.

  28. Na minha lista tem no minímo uns 7 que podiam sumir.Incluindo Sóbis,Rafael Marques,Ezequiel,Élber,Bryan,Lennon,Robinho DM. Alisson não passa de um bom reserva.

  29. O jogo de hoje exemplifica bem o que o cruzeiro não tem, cobrança!

    O segundo tempo foi de time que não ligava pro resultado, coisa que nunca pode acontecer em um clássico.

    Que a nova diretoria mostre para os jogadores que aqui no Cruzeiro, todo jogo é uma final de campeonato e falta de vontade durante os jogos é inaceitável.

  30. Não preciso repetir sobre os dispensáveis para o próximo ano, pois muitos já comentaram, mas o que quero reforçar: precisamos de um finalizador na área, senão não sai gol pô. Não da pra depender do Sassá (não falo pelo extra campo, é pelas lesões mesmo). Vi especulações sobre o Ricardo Oliveira, do Santos, não sei se é verdade e se atenderia. O Henrique Dourado ainda pertence ao Cruzeiro? Será que seria um bom atacante pra nós? Enfim, precisamos de um finalizador e um lateral direito. Cadê o Lucas Romero? Põe o cara pô. Agora é esperar 2018.

  31. Mano é medíocre. Seu trabalho é super avaliado e sua renovação milionária foi um péssimo negócio. Quem se lembra qdo marcamos 3 gols num jogo? Ou ganhamos de alguém por 2 gols de diferença? Ninguém sabe o q faz c a bola perto da área adversária. Qdo vejo em campo Sóbis, Ezequiel, Élber, tenho a noção exata da sorte q tivemos nesse Penta. Desses 3, apenas o lateral serve para a reserva. Q a barca tbém leve Rafael Marques, Lenon, Lucas Silva, Alex, Bryan e esse Dpto Médico inepto. Se não vier um becão, um lat. direito e um centro avante, seremos espancados na Libertadores/2018.

    1. Infelizmente devido ao interesse declarado do palmeiras no enganador mano, a imprensa e a torcida fizeram pressão para o cruzeiro renovar o contrato dele. A copa do brasil que o time ganhou sob o comando desse cidadão foi na sorte. Pura cagada. O time do cruzeiro ontem foi aquilo que mostrou o ano inteiro. Time previsível, sem intensidade, sem raça, sem criatividade. Ridículo. E a culpa disso é do treinador. Não tem outro.

  32. EU QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO UMA OPINIÃO MINHA BEM ANTES DO MM RENOVAR : SOU CONTRA A PERMANÊNCIA DESSE RETRANQUEIRO , TORÇO PARA O CRUZEIRO , MAIS SOU CONTRA ESSE CARA , SERÃO DOIS ANOS DE SOFRIMENTO , PEGOU UMA DIRETORIA ELEITA MUITO ENFRAQUECIDA QUERENDO PROVAR ALGUMA COISA E DEITOU E ROLOU EM CIMA DOS CARAS , MAIS QUE FIQUE CLARO NAS DERROTAS E NAS VITÓRIAS , SOU CONTRA O MM SEMPRE , MAIS VOU TORCER PELO CRUZEIRO SEMPRE .

  33. Valeu PH. Boa crítica.
    O Cruzeiro negociou o Marcos Vinícius, que é muito mais jogador do que o Élber.
    Ezequiel! Quem disse que esse rapaz é jogador da série A?
    Aquela trama de Alison e Diogo, penteando a bola numa beirada do campo, não está resultando em nada. Até porque, o gol do cruzeiro nasceu de uma jogada do De Arrascaeta. Este sim, um jogador de talento e personalidade. Assim como o Tiago Neves e a raça do Hudson, merecem destaque.
    Que arrumem esse time, porque Libertadores está num nível acima do que o time está jogando.
    Abr.

  34. Boa noite…
    Estive no Mineirão hj e vou resumir o que vi e o que li aqui.

    1- demos 6 pontos para as frangas
    2- falta um centroavante que põe medo dos adversários
    3- muitos nao merecem vestir a camisa do Cruzeiro… mas o Ezequiel nao merece nem ser profissional. É ruim de maaaaais. Não marca, não cruza, e nem faz um p!!!! de uma falta pra matar a jogada.
    4- Alisson pelo amor de Deus… treine chute no gol.
    5- Manoel e rafinha jogaram sério como tem que ser… que sirva de inspiração para os desligados
    6- Copa do Brasil foi merecido, atingiu o objetivo do ano. Façam os testes que precisam ser feitos e preparem o time pro ano que vem.

    Abraço a todos.

    1. Falo tudo Lucas !!! Essa e a hora de testa, e ver se realmente Sobis ,Elber , ezequiel ,podem continuar vestindo a camisa 5 estrelas !!! E com toda certeza eu digo, somos o único time do brasil que conquistou um titulo de expressão em 2017 , so nos podemos bater no peito e dizer isso !!! Sei que ruim , perde para um time igual das frangas , ainda mais dentro de casa . Mais prefiro perder agora , do que na fase de grupo de uma libertadores , ou em algum jogo que realmente vala alguma importância !!! E trazendo algumas peças , podemos ter um Baita time ano que vem !!!

    2. Também estive na Toca III ontem e penso bastante parecido com você: ao contrário da maioria aqui, acredito que o Mano fez as substituições exatamente para mostrar a quem de direito (leia-se novo comando do MM) a péssima qualidade de algumas peças de reposição que temos à disposição. E, assim, sinalizar que não é com essa turma que iremos ganhar uma LA, que precisamos de reforços principalmente nas posições em que foram feitas as trocas (com a “honrosa” exceção do lateral direito, que ficou em campo até o final). Agora, já que anunciaram o Bruno Silva, vou prestar mais atenção nas partidas dele pelo bostafogo. É um jogador que conheço nada sobre ele.

  35. Elber parece que está com ameba, com lombriga! Nunca vi um jogador de futebol tão apático! Na hora que o Mano colocou ele em campo eu tive convicção que o Cruzeiro perderia o jogo. Daí, parei de assistir. Ao final disse justamente o que vc escreveu, PH: “O Cruzeiro ressuscitou mais um defunto”.
    O jogo não vale nada pra nós, mas aquele papo de que queriam chegar como vice até que tinha me atraído, mas contra o Coritiba todas as minhas esperanças. E, confesso, coloquei as barbas de molho para o clássico.
    A diretoria tem que ir atrás de um homem gol urgente urgentíssimo. A Copa do Brasil foi apenas um acidente de percurso por tudo que se passou durante o ano. Hoje foi apenas o mais do mesmo.

  36. P.H.quanta choradeira por causa de uma derrotinha para as frang6x1as que são nossas freguesas de carteirinha a anos. O nosso time é o melhor do Brasil, só não deu sorte hoje. Mas se tiver mais três partidas seguidas entre Cruzeiro e elas com essas mesmas equipes de jogadores vão ser três vitórias nossas. A Raposa astuta é campeã da Copa do Brasil, e as frang6x1as não conseguiram nem a copa ninguém liga. Pra nós não tava valendo nada esse jogo de hoje e pra elas era a vida delas. Vai Raposa Astuta vamos ser campeões de novo ano que vem.

    1. Companheiro Gerson, infelizmente a raposa ASTUTA não existe mais!Tenho esperanças que volte a existir com Itair, mas a reforma com Mano só agradou a Galopress. Viu como o Jaeci elogiou?

      Nosso elenco é péssimo! Um amontoado de come-e-dorme: Rafael Sóbis, Rafael Marques, Robinho DM, Élber, Álisson, Bryan, Ezequiel, Lenon, Alex, Messidoro, Sassá, este prá mim é um novo Riascos; SÓ PROBLEMAS E PREJUÍZO para o clube. Vender logo e aplicar multa para reduzir seus salários até voltar a treinar.

    2. Em termos financeiros vale mais do que a CB até a quarta colocação. Se este era o jogo da vida dos emplumados cacarejantes, então deveríamos têlos trucidados e não darmos a chance de irem para a Liberta……….Abçs

  37. Olá Professor PH,

    O Fábio Santos deitou e rolou pela direita e em duas descidas de velocidade construiu as duas jogadas dos 02 primeiros gols do CAM (Otero e Robinho); o 3º gol já foi resultado do time desconfigurado pelo treinador, com 05 atacantes em campo, tentando empatar no abafa, tanto é que quase tomamos o 4º, perdido pelo adversário graças ao chute errado de Cazares.
    Cruzeiro fazia bom jogo e foi perdendo as oportunidades com chute para fora na cara do goleiro (Alisson), defesas do goleiro em chute de Diogo Barbosa e depois em falta cobrada por Thiago Neves, chute no travessão de Rafinha.
    Aí apareceu o Elber, que bem que poderia nos fazer o favor e pedir para sair do Cruzeiro. Esse fracassado (nada fez de positivo na partida) entrou desligado num jogo desse nível e ficou esperando a bola no pé numa das suas primeiras participações. Foi o responsável direto pelo fracasso de hoje. Já deu para ele; é preciso cobrar geral internamente e se desfazer desse mala o mais rápido possível.
    As competições do próximo ano estão aí e o Cruzeiro não pode ficar com tantos jogadores com baixo nível de competitividade no elenco. Thiago Neves perde a maioria das jogadas ou cai com extrema facilidade; Alisson é a correria improdutiva e a “perdeção” de gols de sempre; Robinho só fica no estaleiro; Sóbis é uma estrela que está repetindo o fracasso de gente como Abel, Rivaldo, Edmundo, Rincon, Ernesto Farias, Júlio Batista e Diego Souza (com o agravante de que não aceita bem as críticas), Rafinha está em fim de carreira…
    E o que dizer de gente como Bryan, Ezequiel, Elber, Rafael Marques? Há muito que ser corrigido e todos sabemos muito bem; não foi à toa que jogamos contra os principais times na Copa do Brasil sem ser considerado favorito,
    Não há elenco pronto para a disputa da Libertadores 2018; há um monte de gente ruim de bola no elenco surfando a boa onda do pentacampeonato da Copa do Brasil e que continuaria mascarando a própria condição em caso de vitória sobre o CAM hoje.
    E que a Diretoria não apareça com conversa mole de que precisamos de contratações pontuais; tampouco é hora para discurso do tipo “só porque perdemos o clássico”…
    No jogo de hoje gostei de Hudson, Diogo Barbosa, Rafinha e De Arrascaeta. Sóbis, Marques e Elber foram a campo e nada acrescentaram. Vida que segue, contudo, com olhos bem abertos para reconhecer com quem não podemos contar em 2018, sob pena de fracassarmos miseravelmente nas competições. Há uma turma de “come e dorme” muito bem paga que só atrapalha o clube.

  38. Para 2018 fora: ELBER, HENRIQUE, EZEQUIEL, RAFAEL MARQUES e mais alguns.
    Precisamos: UM CENTRO AVANTE NÍVEL ÁBILA PRA CIMA, UM LATERAL DIREITO, UM LATERAL ESQUERDO, MAIS UM VOLANTE.
    Manter: ARRASCAETA, THIAGO NEVES, RAFAEL ( Não deixar em hipótese alguma o São Paulo levar),
    MANO SABER JOGAR ABERTO COM CENTRO AVANTE!
    sem mais!

  39. Vamos la:
    1- poderíamos fechar com chave de Ouro,
    2- ressucitamos as frangas,
    3- elevamos a moral de um idiota que até ontem estava com o filme queimado pelo futebol e pelo caráter,
    4 – perdemos de virada,
    5 – a única alegria deles este ano foi em cima de nós…
    Diogo está se achando e o Mano também; nos últimos jogos o lateral entregou… e justamente quando jogamos com o auxilir Técnico é que mostramos um bom futebfutebol!

    1. Marcelo, discordo!
      A derroto foi boa para mostrar nossas falhas.
      Se ganhássemos aí sim estaríamos mascateando a verdade.
      Ela veio na hora certa para fritar de vez os incompetentes Ezequiel, HENRIQUE, R.Marqies, Elber

  40. Faço questão de comentar aqui tb. Ninguém vai falar do nosso goleiro que sai a bola errado no segundo gol não? Ezequiel e elber são limitados desde sempre. Não mudou muito. Alisson só engana mas assim como o goleiro tem muito defensor. Única diferença. Com o salário do goleiro pagamos um atacante de ponta. Pensem nisso.

  41. PH concordo com os comentários, acrescento que também faltou vontade, as frangas iam nas divididas com muito mais intensidade. A prova é que no primeiro gol, no inicio da jogada o Henrique entregou infantilmente uma bola dominada e o Diogo, sem nenhuma vontade, foi com o pé numa bola alta. No segundo o Elber estava totalmente desligado e o Henrique foi driblado com uma facilidade que parecia treinamento. No segundo e no terceiro o medioquiel foi afastando com medo de ser driblado, ao invés de abafar. Último ponto: o Diogo Barbosa depois de elogiado pelo Tite não jogou mais nada.

  42. Faltam 8 rodadas para terminar o brasileiro.Está na hora de testes para 2018. Ao invés de entrar com os inexistentes Ezequiel , Elber R.Marques , Sóbis vamos dar jogo ao Galhardo, Nonoca,e campeões do sub-20 como Nixon, Jonatas e outros para podermos avaliar quem tem possibilidades de compor o elenco. É começar o 2018 JÁ.

  43. Renovar com Fábio: não. (Cruzeiro tem fila de goleiros bons na base).
    Comprar Diogo Barbosa: não. (Todo jogo ele falha com gravidade).
    Dispensar Henrique: sim.(Jogador fantasma)
    Comprar Húdson: sim.(Jogador que participa).
    Manter Sóbis: não. (Usá-lo como moeda de troca).
    A lateral direita em 2018 será do Rafael Galhardo ( bom jogador ).

  44. Gente vou levantar uma discussão. Tinha que existir uma lei que proíba uma empresa patrocinar mais que um time de futebol no Brasil. Na Europa não é assim. Lembrando que em 2011, quem era patrocinador de Cruzeiro e Atletico? BMG. Atlético em alta e Cruzeiro na zona do rebaixamento. Último jogo. Quem ganha? E de goleada? Cruzeiro. Jogo entregue com certeza. Em 2014, lembram? Cruzeiro campeão brasileiro e decisão da copa do brasil contra o galinho. Tava na cara que Cruzeiro ganharia mole mole, mas não foi assim. Jogo entregue pelo Cruzeiro pra compensar 2011. Patrocinador?novamente BMG. Ontem estava na cara tbem que o Cruzeiro ganharia, mas no segundo tempo o time parece que dormiu e sonhou que estava jogando futebol. Jogo entregue. Desta vez o patrocinador é a Caixa. Foi assim tbem tem na rodada passada quando entregou o jogo para o Coritiba. Tem Caixa patrocinando os dois times. E prestem atenção que nenhum time com a Caixa estampando na camisa vai ganhar do Corintians. Tudo jogo marcado pelo patrocinador. Nós torcedores aqui sofrendo e eles brincando de “futebol de botao”. Fica a dica. A e lembrar que o Cruzeiro eliminou a Chapecoense pela copa do brasil e logo em seguida entregou o jogo pelo brasileirão no Mineirão. Vamos abrir os olhos. Tem compra de resultado escancarada.

  45. Sassa curtindo foto da comemoração das frangas é no mínimo falta de respeito com os companheiros de clube e principalmente com a torcida. Por mim nem voltava mais.

  46. O desrespeito com que tratam a torcida e tão Grande, que após perder o jogo de forma bisonha, os jogadores terão dois dias de folga como recompensa.
    Diretoria frouxo e time covarde.

  47. Não adianta ficar falando de um jogador ou de outro. Todo time tem jogadores mais fracos mesmo. O problema do Cruzeiro é que não temos técnico. Ora, desde o início do ano o Cruzeiro se mostrou um time sem capacidade de finalizar. Raramente arremata, e quando finaliza chuta errado. Mas o técnico insiste com jogadores que não sabem finalizar, Alisson, Rafinha, Sóbis, Elber. Parece que esse time não treina jogadas ofensivas. E, se em um ano, o técnico não conseguiu mudar essa situação, vamos esperar o quê? Já cansei com esse joguinho de bola pra um lado e pro outro até que alguém erra o passe. Já cansei de ver o Cruzeiro fazer um gol e ficar esperando o final do jogo. Tô enjoado desse time. Dá náusea.

  48. Pois é o título da Copa do Brasil para mim não mudou em nada o meu conceito sobre o técnico e o time.: 1) Mano – perdeu bisonhamente um título para Roger (nunca tinha ganhado nada, mas são conterrâneos…), eliminação na sul-americana de forma vexatória, para um time inexpressivo (nem falo da Cinta Liga); pouquíssimos gols, exceto goleadas contra times de 4ª divisão; acovarda em seus domínios, faz um gol e recua, mexidas péssimas, por sempre colocar em primeiro plano sua neurose defensiva, bem como a falta de jogadores de 1ª divisão no banco; paneleiro mor, tem seus queridinhos e não deixa os outros entrarem e pegarem ritmo (Hudson entrou por contusão e Romero???); 2) time: Fábio (ídolo de barro) – teve culpa sim no 2º gol, tanto na saída de bola, quanto na repetição do gol que levou de Ronaldinho franga no Independência, igualzinho; no 3º totalmente adiantado e fora de posição. Mas não podemos criticá-lo, é recordista e agora, depois de 17 anos, pegou 2 pênaltis e deu o título de CB. Vai ter contrato renovado por 4 anos e talvez renove por mais 4, quebrando o recorde mundial de jogador em atividade. Enquanto isso, vamos perder o Rafael; Henrique (cerca Lourenço – o blogueiro não vai gostar!) – não marca ninguém, passinho de urubu malandro, toques para trás ou laterais, sem objetividade alguma, e, pior, leva um drible ridículo de um idoso e fica por isso mesmo. Merece banco há tempos; Cabral (craque argentino) – infelizmente está retornando, para nosso desespero. Lento, cara de cansado, argentino sem raça, mas amigão de Mano; Rafinha (polivalente) – jogador mediano e no máximo um reserva, para entrar e segurar o jogo; Élber (homem da base) – esse nunca mais, mas continua prestigiado por Mano; Ezequiel – como é que um cara desses pode estar jogando em time de 1ª divisão. Cantei a pedra em post anterior: uma avenida, não apóia e não marca ninguém. Não serve nem para a reserva. E tem tanta força que já até empregou o irmão dele no sub 20…; Sóbis – não está mais com vontade de jogar e nunca foi um cara diferenciado, apenas um bom jogador; Rafael Marques – sem comentários, dinheiro jogado no lixo e salário alto para o pouco futebol, mais uma brincadeira e falta de visão de Gilvan, Mano e diretoria; Lennon – indicação do Mano, sem comentários. Nem para 3ª divisão serve; zaga – Dedé ninguém mais fala e precisamos reforçar, pois Murilo, apesar de bom jogador, é verde, baixo e não ganha bolas altas, o que é praxe na Libertadores (lembrando que nosso goleiro não sabe sair do gol); Diogo Barbosa – novamente: está se achando craque e precisa mais seriedade. Como deixa um anão se antecipar a ele e tenta ir com o pé, dentro da pequena área??? Ataque – não temos, isso desde 2015 e ninguém enxerga isso…. No mais perder dois jogos para as frangas, tomando 6 gols e fazendo 2 e jogadores entrando em campo como se estivessem de férias, sem COMPROMISSO ALGUM COM A TORCIDA E A CAMISA DO TIME. Time sem alma acomodado e faltando vergonha na cara, reflexo do presidente e técnico covardes. Se não contratarem de 4 a 5 jogadores não iremos a lugar algum, além do paneleiro ter que se conscientizar de que dirige um dos maiores clubes do mundo e não um timeco de 2ª divisão, pequeno. Acorda Itair….

  49. Eeeee cruzeiro….esse é o cruzeiro do ano todo! Alguem viu diferente?! mas acho que o mano, apesar de nao gostar dele, nao é burro…deve fazer uma barca e trazer bons jogadores, ou alguem acha q ele ia renovar o contrato se ficasse com esse mesmo time aí para o ano que vem?”tenho certeza que nessa barca tem nomes como: elber, ezequiel, rafael marques, sassá, alex bundudo, bryan, lennon, …ele vai pedir um lateral direito bom, um meia articulador e um atacante de área, alem de um meia esquerda, já que robinho tá morrendo…eu acho que com essas contratações, o cruzeiro deslancha…tipo um bruno silva, um rafinha, lateral bayer, ou nino paraiba, um zé rafael, um marcelo moreno ou barcos…..quem sabe um ricardo goulart né?!deve deixar o sobis para tentar recuperar, coisa que eu nao faria e trocaria ele num everton ribeiro por exemplo…gosto do wellington nem para a meia direitA…sidicley atletico paranaense…. com relação ao jogo e a esse ano, quero é que acabe logo…timinho horroroso! e tem que dar um chacoalho no thiago neves, displicente o ano todo!!!arrascaeta nao pode ser banco…….bom dia a todos!!!!!

  50. Se ganha do Btlético “Cruzeirão Rumo Ao Penta BR”, perdemos o jogo ai vem a turma do ” ninguém presta, time fraco, 2018 nebuloso” . . fala sério só tem gênio nessa torcida nossa!
    Precisamos de um lateral direito titular um ponta titular e um centroavante com isso brigamos nas cabeças o resto é só repor as possíveis saídas!
    Cruzeirão Cabuloso 2018!!!!!!!

  51. Belo texto PH. Ezequiel limitadíssimo, realmente ele é muito fraco o Elber já devia ter sumido a muito tempo, junto com ele Rafael Marques, Sóbis já passou da hora também. Como o Cruzeiro gosta de recussita time morto viu, ressuscitamos o SP na Primeira rodada e agora perdemos para as frangas que não ganha de ninguém e ainda ressuscitamos o aposentado Robinho, é impressionante!!! Esses MONOTÍTULO é uma piada mesmo viu, acham que vão pra Libertadores kkkk nada muda, fomos Penta esse ano e estamos na frente delas no Brasileiro e . PH vi uma reportagem sobre o Sassá, ele curtiu uma foto que o zagueiro das Franga postou. Ele fez isso pra provocar a china azul, que questionou ele em episódios anteriores. Pra mim já devia sumir do Cruzeiro, tem que respeita o maior de Minas. Depois de uma derrota amarga paras as galinhas o cara vem tirar uma com a nossa cara, vai se F… Queria saber o que os meu colegas pensam sobre o Sassá, se puder abordar esse tema em seus textos, vai ser muito bom. Abraço Nação Celestee!!!

  52. PH,

    COLOQUE MAIS UMA NA CONTA DO Sr. MANO MENEZES: CHAPECOENSE (MINEIRÃO), AVAÍ, CORITIBA, ATLÉTICO MINEIRO.
    TIME GRANDE (CRUZEIRO) DEPOIS DE TER GANHO MAIS UM TÍTULO E NÃO PODE PARAR DE GANHAR, NÃO. ISSO É TEORIA DO OUTRO LADO. AFINAL DE CONTAS OS JOGADORES QUE SE DIZEM PROFISSIONAIS, GANHAM MUITO BEM POR SINAL. TEM QUE LUTAR, COM RAÇA, COM VONTADE E BUSCAR SEMPRE AS VITÓRIAS INDEPENDENTE DE TÍTULOS JÁ GANHO.
    ALGUNS QUE JÁ DEVERIAM TER DEIXADO O CRUZEIRO: ELBER, EZEQUIEL, RAFAEL MARQUES, RAFAEL SOBIS, JOHN LENON E OUTROS.
    O TIME ATUAL DO CRUZEIRO É MUITO LIMITADO E AINDA O TÉCNICO MEXE MUITO MAL.
    SE O CRUZEIRO ESTIVER PENSANDO EM LIBERTADORES DEVERIA CONTRATAR: 01 ZAQUEIRO (DE BOA ESTATURA E BOM DE JOGO), 02 LATERAIS DIREITOS (URGENTE), 01 LATERAL ESQUERDO, O2 MEIO-CAMPO (PEGADOR) – HENRIQUE (BOM RESERVA), 01 MEIA AVANÇADO DIREITO E 02 CENTROAVANTES. PENSO EU QUE SÃO AS CARÊNCIAS ATUAIS DO CRUZEIRO.
    A DIRETORIA DEVERIA TAMBÉM CONVERSAR AINDA ESTE ANO COM O MANO MENEZES E INFORMAR PARA ELE QUE CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS, EMPATE TAMBÉM VALE.
    LEMBRAR AO MANO MENEZES, ÀS VEZES ELE ESQUECEU, QUE LIBERTADORES NÃO É CAMPEONATO MINEIRO, NÃO. LIBERTADORES, ALÉM DO FINANCEIRO É O QUE PROJETA O TIME MUNDIALMENTE.
    GOSTARIA DE SUGERIR A DIRETORIA DO CRUZEIRO, QUE COLOCASSE UMA CLÁUSULA NOS CONTRATOS DOS JOGADORES E DO TÉCNICO, TAMBÉM: MÊS DE JOGO COM O ATLÉTICO MINEIRO, SÓ RECEBE SALÁRIO SE GANHAR, CASO CONTRARIO NÃO.

    SAUDAÇÕES CELESTES.

  53. Lamentável esta derrota para o rival . Não consigo entender por que o Mano sumiu novamente com o Lucas Romero, muito mais marcador que o mediano Ezequiel , o Alisson não faz uma jogada que demonstre um QI acima da média e sempre que erra um lance leva as mãos à cabeça , faz muito pouco gol para quem joga próximo da área e tem mais , quando avançar um pouco a idade, nem mais a velocidade ele vai ter , quanto ao Elber , um Alisson piorado, quase todas as tentativas de condução de bola ele tropeça e perde a sequência da jogada , também demonstra um QI abaixo da média para um jogador profissional. Infelizmente este três caíram na graça do Mano e a única forma que vejo de não serem utilizados será um possível negociação.

  54. o Alisson realmente é péssimo finalizador, a finalização não era tão fácil pq ele não finaliza bem nem com a direita, quanto mais de esquerda e a bola caiu para a esquerda mesmo! Ezequiel é somente um quebra galho, todo mundo sabe disso, gostaria de ver o Romero de lateral no lugar dele, muito melhor jogador! Elber realmente muito fraco para o cruzeiro! Sóbis tem que sair o quanto antes, já passou o seu tempo de jogador, hj só fica administrando em campo e o dinheiro com seu salário jogado fora!
    É isso, ao menos a derrota serviu para alertar o que já sabíamos, temos que reforçar esse time para almejar algo grandioso?! Se tivéssemos ganhado, iria parecer que estava tudo certo e nunca esteve apesar do título da copa do Brasil!

  55. O Cruzeiro tem um bom time e, assim como todos os outros, tem diversas carências que devem ser minimizadas em 2018.
    1 – É imprescindível que se contrate um lateral direito, pois o Ezequiel não tem qualquer condição de jogar em algum clube de série A. É limitado, medroso e marca mal.
    2 – As opções ofensivas são muito limitadas tecnicamente, o que faz com que um jogador simplesmente bom (nota 6) seja titular absoluto. É o caso do Alísson, que seria uma boa opção de segundo tempo. De qualquer maneira, precisa melhorar o arremate, pois chuta muito mal. Em seu encalço temos Rafael marques, Rafinha, Sóbis e Élber, que nesta temporada não fizerem nada que mereça destaque. Com exceção do Rafinha, é unanimidade entre os Cruzeirenses que estes caras têm de ser negociados.
    3 – De volantes e goleiros estamos bem. Apesar das criticas ao Fábio após cada derrota (geralmente injustas) é um ótimo goleiro.
    4 – A zaga precisa de um nome de peso, que tenha mais habilidade que os que aqui estão. Infelizmente não acredito no Dedé. Rescindiria seu contrato.
    5 – Temos meias interessantes e bons (TN e Arrascaeta). É necessário a contratação de mais um. Quanto ao Robinho, machuca demais, é irregular e no máximo um jogador nota 6,5. EU negociaria.

    Enfim, vamos torcer para que a nova diretoria contrate melhor que a atual, privilegiando qualidade ao invés de quantidade.

  56. Bom dia.
    Não poderemos fazer como fazem com esse timinho, que infelizmente venceu ontem.
    Após uma simples vitória já se julgam campeões, o elenco é top, e desde 1971 a barca não avança.
    Se a copa do Brasil tapar nossos erros estaremos fu………

    Abraços

  57. O que faltou ontem foi motivação para ganhar delas. O jogo tava fácil,fácil, mas a falta de concentração para fazer gol e o desprezo por um time limitado cobraram um preço caro. O Cruzeiro jogou o mesmo futebol que vem jogando ano inteiro, só que sem vontade. Se já era ruim antes, imagina agora, quando não há mais nada para motivar esses jogadores!? Triste, ruim mesmo é ter que aguentar esse mala do MM por mais dois anos. Certeza de futebol horrível! Agora, algumas quase unanimidades: precisamos de um lateral direito bem melhor; Rafael, Sóbis e Marques, estão imprestáveis. Particularmente, eu acho que o Cruzeiro precisa de um bom camisa dez. O Thiago Neves vêm enganando mal desde que chegou por aqui. E quanto ao Allisson, pode melhorar, mas tem lugar no time.

  58. É inadmissível e revoltante o Cruzeiro perder três clássicos seguidos para as frangas. O jogo de ontem foi parecido com o do primeiro turno: o Cruzeiro faz 1 a 0, perde a chance de fazer o segundo, depois toma um gol, morre na partida e sofre a virada com facilidade. O que me chateia é que parece que nenhuma providência parece que irá ser tomada. Tinha que tá todo mundo puto e indignado com o resultado e com a postura do time. Pelas entrevistas pós-jogo não senti isso do Mano e dos jogadores.
    Como você bem disse, PH, ajudou a mascarar as deficiências do elenco cruzeirense. Para 2018 precisamos contratar um lateral-direito confiável, um bom meia veloz e um centroavante de qualidade e matador.
    Até o final do ano, Mano tem que voltar com Romero no lugar do limitadíssimo Ezequiel e parar de insistir com Sóbis, Elber e Rafael Marques. É melhor dar oportunidade para alguém da base do que apostar nesses jogadores que estão sempre mal.
    Apesar do título da Copa do Brasil, precisamos de mudanças importantes para 2018. Estamos de olho, diretoria!

  59. É verdade que temos carências e que o Cruzeiro jogou mal. Mas não vamos fazer dessa derrota algo maior que ela é. P.H, aquele texto que você disse para que nós torcedores lembremos quem somos ainda ecoa na minha cabeça.
    Somos PENTA da Copa do Brasil, estamos em quinto no Brasileiro. Temos que comemorar. Deixa que eles comemorem a vitória do clássico e a 10ª colocação.
    Vamos terminar o ano lembrando que somos o Rei de Copas! Não deixar o valor de um feito tão grande como o PENTA se perder por conta das derrotas no rural e no brasileiro pra esse time de série B.

  60. BOM DIA PH.

    SERÁ QUE ESSA NOVA DIRETORIA FEZ BEM EM RENOVAR COM MANO? POIS ANO QUE VEM VAI SER
    ESSE MESMO JOGUINHO RETRANCADO QUE VIMOS HOJE NO 2 ° TEMPO E NO ANO TODO. MAS CONVENHAMOS TAMBÉM OLHAR PARA O BANCO DE RESERVAS E VER LÁ ÉLBER RAFAEL MARQUES SÓBIS FICA DIFÍCIL DE VIRAR UMA PARTIDA 3 PEÇAS QUE PODEM IR NA BARCA FINAL DE ANO , NÃO PODEMOS DE ESQUECER DE COLOCAR EZEQUIEL , LENNON , ALEX , BRYAN . AGORA COMO AS FRANGAS FIZERAM FESTA ONTEM TIME QUE NÃO GANHA TÍTULOS É FODA .

  61. Futebol é assim, toda derrota tem um culpado e o dessa vez é o Ezequiel. Ele pode até não ser um bom jogador, mas pegá-lo pra cristo é demais, é uma análise de quem não jogou ou não entende muito de futebol. Você, Paulo Henrique, observou bem, que antes dos dois gols do Robinho, alguém perdeu a bola lá trás, armando contra-ataque? Observou que foram o mesmo Helber e Sóbis de sempre, daí o pobre Ezequiel tem que dar conta? E o drible que Henrique tomou antes da bola chegar no Robinho? E o tal do Alisson que não aprendeu a chutar até hoje? Quantos cruzamentos esse arremedo de jogador chamado Rafinha errou? Brincadeira, o time do Cruzeiro não é tão fraco, ele é mal treinado, vem perdendo partidas atrás de partidas, torneios atrás de torneios. Essa Copa do Brasil só serviu para elevar o salário de técnico enganador. Ganhar CB não serve de parâmetro para sabermos se um técnico é bom ou não. Outra coisa, abandonar o campeonato brasileiro só porque ganhou a CB, isso é um absurdo ou cheira a politicagem e tramóia. O futebol é cheio de pilantras e enganadores e vcs cronistas, blogueiros, etc, ainda entram nessa onda e colocam a culpa em um simples jogador. Se tem algum culpado é o Mano Menezes!

  62. Tá todo mundo puto com razão,perder clássico não é coisa boa.Time precisa de mudanças,tem que traduzir em gols a posse de bola.Vejo com bons olhos a contratação do volante meia do botafogo,volante tb precisa marcar gols.Não é minha praia criticar jogadores,mas os colegas tem razão qd reclamam dos poucos gols que o Alisson marca,aquela bola de ontem tinha que ter entrado,tem talento o danado,mas tem que fazer igual ao Cristiano Ronaldo e treinar com insistência os arremates.Atitude bizarra do Sassá,espero que o Cruzeiro tenha sido cuidadoso qd assinou contrato com esse homem problemático.

  63. Bom dia Pedro Henrique e demais companheiros aqui do Blog.

    Inicialmente meus parabéns por mais este Post. Ele é mais um excelente serviço prestado ao Cruzeiro Esporte Clube, se a nova direção se dignar a lê-lo. Você falou tudo e com incontestável acerto. É como Edgar gosta de falar: LESSON’S LEARN!

    Perder é ruim e perder para as frangas É PÉSSIMO. Viram como a galopress está igual pinto no lixo, delirando às nossas custas? Por isso sou um fã um dos maiores do Adilson Batista: em 11 jogos só perdeu um para as Frangas. Foi o maior depenador dos emplumados cacarejantes, como dizia o Neuber.

    Os inteligente e persistentes retiram das derrotas grandes ensinamentos, posto que nelas se ESCANCARAM OS ERROS, AS INCOMPETÊNCIAS, como vc muito bem disse e apontou aqui.

    Para mim, a derrota de ontem tem um GRANDE CULPADO: Mano Menezes e vários cúmplices. MM, porque ele neste 2017 cometeu verdadeiras sandices. Implicou até se desfazer do Ábila, único jogador com excepcional poder de definição no elenco, preferindo Sóbis, um ex-jogador em atividade, completamente inútil em 99% dos jogos que atuou. A titularidade cativa do Henrique, em detrimento de Hudson, Lucas Silva e Lucas Romero, não permitindo a estes últimos uma sequencia razoável de jogos, como dada a Sóbis, Ariel, Léo, Henrique e recentemente a Élber, outro absolutamente inútil. Ora, renovar com um técnico que cometeu durante o ano todo estas e outras sandices, entendo ser uma TEMERIDADE. Para não confessar estes descalabros, vai dizer e exigir da nova diretoria a manutenção do atual grupo dizendo-o bom, necessitando de pequenas contratações, quando, todos nós torcedores estamos cientes do contrário. Aceitar esta realidade pela nova direção, nossa eliminação da LA em 2018 será abreviada. Se o Itair não fizer prevalecer suas idéias dispensando: SÓBIS, o queridinho inútil do Mano, Élber, Lenon, Ezequiel, Álisson, ROBINHO DM, outro queridinho inútil do Mano, Alex bundudo, Bryan, Rafael Marques, Messidoro e Sassá, mediante trocas, vendas e aquisições, a LA-2018 não vai passar de vergonha como tem sido as pífias atuações do time em 2017.

    Sobre o Sassá. Ele já deu contundentes provas de ser outro RIASCOS. Insistir com ele é colocar sal em carne podre. Se fosse alguém na diretoria já teria aplicado multa reduzindo seus salários até ele obter alta médica, pois motivos para tal já deu com sobras!

    Por tudo que acabo de dizer, embasado em seu Post, penso que você deveria compilar tudo, agendar uma entrevista com o ITAIR e fazer-lhe entrega deste dossiê da torcida e auscultar a opinião dele sobre tudo que foi aqui discorrido, pois ainda há tempo de se corrigir a burrada da manutenção do Mano. Com ele no comando, nada vai ser diferente do que está sendo e ai, já entramos derrotados na LA-2018. Por isto o Jaeci Carvalho, elogiou tanto a manutenção do Mano! Fica atento Itair, pois você ó boleiro e entende do riscado!

    Há males que vem para o nosso bem. Vejo assim esta vergonhosa derrota para as Frangas da galoprees!

  64. Agora é duro o MM ter o Romero a disposição e ele matem o Ezequiel e o Henrique como titulares neste time, nos dois gols do robinho reparem a disposição que estes dois estão na jogada, é brincadeira. Tô começando a achar tbm que foi besteira renovar com o MM.

  65. Detesto perder.
    Para os galinhas ainda é pior.
    PH, suas conclusões mostram realmente a realidade do Cruzeiro.
    É melhor uma verdade dolorosa do que uma mentira saborosa.
    Imagine se o Cruzeiro tivesse vencido por 4 X 0 com dois gols de Rafael Marques e 2 do Elber?
    Seria uma grande mentira, uma enganação.
    Centroavante, centroavante, centroavante… também chamado de ” homem-gol”, precisamos urgentemente de um ou talvez dois.
    Elber, Ezequiel, Messidoro, Alex Apolinário e Rafael Marques para que servem???
    Estou chateado com a derrota, mas infelizmente foi uma ” derrota útil “.
    Sugiro trocar o Elber com o Sport pelo meia Fábio e o atacante Juninho, grandes destaques das campanhas do time sub 20 do Leão no ano passado.

  66. Diogo Barbosa é um bom lateral ofensivo porém na defesa é uma desgraça. falhou no gol da Ponte Preta ou houve o recuo e o penalt Fez Gol Contra a favor do Coritiba e ontem deixou o Otero de 1,60 m de altura antecipar e marcar o Gol das francas.
    Tem que melhorar ou então o Cruzeiro contrata um lateral que sabe apoiar e marcar.
    Rafael Marques é uma estátua não sei porque que todo jogo ele entra. Dá Chance para os garotos da Base. O Elber está aqui a vários anos e até agora não se firmou. Está na hora de dispensá-lo.O Sobis é outro que não está jogando nada.
    O Alisson todo jogo fica cansado e é substituido ele é um jogador de segundo tempo.
    O Lucas Romero é muito melhor na lateral direita que o Ezequiel que só corre com a Boca Aberta.
    Acorda Mano Já que o Elber, Sobis e Rafael Marques não querem Jogar Coloque 03 volantes com Lucas Silva. Coloque os meninos da Base, mas pelo amor de Deus.Afaste estes jogadores mediocres que a Torcida não aguenta mais.

  67. Que torcida chata! Eu vou comemorar até o fim do ano!!! É PENTA!!!!! Será que a galera não percebe a grandeza dos títulos do Cruzeiro diante da diferença de investimento dos times do eixo RJ-SP. Tens uns cometários muito sem noção aqui, como as críticas ao Henrique que, para mim, é o jogador mais regular do Cruzeiro nos últimos 05 anos. Mas opinião é b… ! rsrs

    Sobre o jogado de ontem e os 8 que ainda teremos na temporada, imagina o quanto deve ser difícil você arrancar 100% de motivação num Campeonato que não vale mais nada para nós. Se tiver 3, 4 jogadores jogando 70% fica muito complicado ganhar de adversários 100% concentrados e com objetivos claros. Não quero dizer que tudo é perfeito, mas calma….

    Enfim, só para registrar Penta CB, Tetra CB Sub-20, Campeão Mundial de Volei, etc. Simplesmente um dos clubes mais vitoriosos do mundo!

  68. Mais una vez fica provado, clássico Cruzeiro e Atlético, é encrenca, tínhamos tudo para ganhar a partida se continuasse a apertas as frangas, mas não… Um a zero está ótimo, e aí tomamos um a virada e o pior com aquele idiota mascarado numa jogada cópia da outra e apenas melhorada. Assim não dá. Levantamos o defunto de novo.

  69. Ouvir o MM dizer que o time carece de matador é brabo, o próprio não quis saber do Ábila e agora vem com esse papo. E o desorientado do Sassá comemorando o resultado com a galinhada na rede social, hem? Esse cara tem que ter o contrato rescindido, ainda que o Cruzeiro tenha que pagá-lo.

  70. Já falava sobre a qualidade ruim desses jogadores há muito tempo e de que eles nao são jogadores para o nívelo do Cruzeiro. Mas o time carece também de outras peças importantes como um armador de verdade, aquele que pensa o jogo e cria as condições para se chegar ao gol do adversário. O time fica em um troca de bola na linha de defesa que não leva a nada de produtivo. O jogo é tão improdutivo que cansa mais o time do que o adversário, que fica esperando o Cruzeiro decidir o que fazer com a bola. E quando decide, a bola cai num pé de incompetente de um Alisson, de um Elber de um Sóbis, Rafinha ou Rafael Marques da vida. Acho que agora o que o time tem que fazer é não dar asa para cobra. Por que ficar entre os seis primeiros colocados e criar uma sétima vaga para a Libertadores? Acho que o time deve se abdicar dessa missão e acabar de vez com a chance de criar a setima vaga. De quebra ele acaba com o sonho das frangas Lurdinhas de irem à Libertadores. Desejo de todo cruzeirense para 2018 é um time sem: Esequiel (é ruim mesmo); Diogo Barbosa, (acha que é estrêla. Não marca nada e não cruza uma bola certa, além de errar passes de mais); Henrique, (já deu o que tinha de dar, é um cerca lourenço danado); Elber (dispensa qualquer comentário); Alisson (também dispensa comentários). (Rafael Marques (tambem dispensa comentários); Rafinha (fraco para um time do porte do Cruzeiro); Rafael Sóbis (não tem mais interesse no time e está velho); Robinho (pode ser um reserva, nada mais do que isso). Se não mudarem esses caras indicados, vão acabar de vez com o futebol do Thiago Neves, que está perdendo sua qualidade pela ruindade dos demais. Outa coisa, na base do Cruzeiro tem muito jogador ruim também que já sinalisaram que não servem para o time principal. Dara oportunidades para eles é mesmo que perder tempo novamente com Elber e Alisson.

  71. Reitero, o Cruzeiro, já que tomou gosto, tem que continuar perdendo até à posição em que não carregue ninguém por tabela para a Libertadores, caso contrário, corre o risco de levar junto as frangas, o que seria o pior dos mundos, pois já damos a eles 6 pontos e ainda iriamos promovê-los à competição continental. Não gostaria de estar aqui para assistir tamanho vacilo.

  72. PH,
    Depois de conquistar mais um das dezenas de títulos, as derrotas para times de médio porte como Coritiba e Atlético podem nos ser úteis na medida em que trazem de novo à superfície algumas de nossas deficiências.
    Neste sentido, se nossos dirigentes se tiverem discernimento profissional para identificar e corrigir nossos pontos fracos, tais tropeços podem nos servir muito para o ano que vem.

  73. Deixem as frangas sofredoras cumprirem sua sina de comemorar jogos enquanto nós comemoramos títulos e mais títulos.
    Perder para times médios/pequenos, como Coritiba e Patético, é bom para trazer à tona alguns erros graves que a conquista da CB nos fez esquecer,

    1. Robes,gosto da sua atitude,o ano está muito bem ganho.Tenho certeza que a comissão técnica já está trabalhando nossas deficiências.Aproveitamento de 22% nos chutes a gol é muito pouco,como a maioria aqui eu tb gosto do Alisson,mas o garoto tem que endireitar os pés.

  74. Sóbis – um jogo desde que chegou;
    Alisson – eterna promessa. atacante que não sabe finalizar;
    Ezequiel, Bryan, R.Marques – sem entender como um clube como Cruzeiro trás uns caras destes. É pra isto que serve o dpto de análises?
    Elber – virou brincadeira de mau gosto. Até quando?

    Realmente não é terra arrasada. Mas se não mandar uma barca embora, e qualificar fortemente o elenco, no ano que vem será. Tem que sumir com estes acimas citados, para abrir espaços para novos atletas.

    Sem palavras perder um jogo deste para as frangas.

    Sou muito critico ao estilo de jogo do Mano, mas temos que admitir que ele fez milagre na Copa do Brasil com este elenco.

    Abraços PH.

  75. pH sobre o sasa ele nunca enganou ninguém Ele sempre foi assim mesmoburro é a diretoria do Cruzeiro foi buscar um jogador problemático desse jeito não precisava dissoo itair e o Wagner Tem que olhar um centroavante urgente a maior carência do Cruzeiro é um centroavante para o ano que vemQuanto ao mano ele nunca deveria ter aberto mão de ábila ele era o melhor centroavante que a gente tinha disparadoas outras posições gostaria de ver muito Lucas Soares nesse time do Cruzeiropois se ele não dá conta de jogar nesse time e não for melhor do que o Ezequiel ele pode parar de jogar futebol

  76. Se o Cruzeiro c um time cheio de falhas conseguiu ganhar o penta , imagina se corrigirmos estas falhas ? Podemos pensar muito mais alto !
    Agora é a hora de acertarmos , futebol se ganha e se perde nos detalhes , um erro de alguém que sempre vai errar , Ezequiel, por exemplo , pode ser fatal , temos que ter jogadores que errem o menos possível , vamos corrigir logo e montar um time p a libertadores !

  77. Esse técnico Mano Menezes, se é que se pode de chamar de técnico, não tem critério nenhum , mandou Ábila embora e agora fica reclamando de falta de atacantes. Coloca Romero no banco e deixa essa baba de Henrique em campo, o mesmo para com o Rafael que estava jogando bem e o tira para essa mão de alface.
    Obs: Que me perdoem as Fabionetes de plantão.

  78. Falhas individuais definem jogos, finais ou campeonatos.
    Nunca esquecerei as finais de 1998, onde tínhamos um elenco bom, mas com duas peças fracas.
    Gustavo e Ronaldo eram laterais direitos iguais ou piores do que o Ezequiel.
    No primeiro jogo no Mineirão, Gilberto não jogou, Gustavo foi deslocado para a esquerda e Ronaldo ficou na direita( eu e cerca de 85 mil cruzeirenses) vimos o Cruzeiro fazer 2 x 0 com Djair e Valdo, mas existiam as Avenidas Ronaldo e Gustavo que permitiram trânsito livre e foi fácil para o adversário empatar o jogo que poderíamos ter vencido, o que seria um grande passo para ganharmos o campeonato.
    Com Marcelo Ramos ou Ronaldo ou Fábio Júnior ou Marcelo Moreno ganhamos jogos e campeonatos mostrando a importância de um centroavante.
    O Jonathan ex-lateral do Cruzeiro, hoje no Atlético – PR, é melhor do que todos os laterais direitos do time principal juntos.
    Errar é huMANO, continuar no erro é burrice do MANO.

  79. A verdade é que o Robinho acabou com o jogo. Duas bolas nos seus pés e dois gols com competência (é de um jogador definidor como este que precisamos para o ano que vem). Enquanto isto, Alisson perdia gols feitos por não saber chutar, Arrascaeta isolava a bola, o Elber (como sempre) ficava no quase, o Tiago Neves errava passes e, por fim, o Fábio repôs uma bola errada que resultou no terceiro gol. Qual é a culpa do Mano, se o elenco é este? O ano acabou! Ponham os juniores para jogar e ver se salva algum e tratem os dirigentes de contratar jogadores que venham para resolver, não coadjuvantes como Sóbis e Tiago Neves.

  80. Eu acho que o MM é xenófobo. Ontem faltou um matador, mas o Ábila foi embora por falta de oportunidades. O Romero fica na reserva enquanto o péssimo Ezequiel faz das suas. Com o Arrascaeta, o mais talentoso jogador do elenco, o MM sempre dá uma desculpa pro cara ficar na reserva.
    E o tal do Élber. É brincadeira de mau gosto ou ele tem um empresário muito poderoso.
    O Alisson me lembra um Zinho mal acabado. Cisca, cisca e nada. Enceradeira.
    Agora, anotem isso. Com Elber, Alisson, Rafinha e o Rafael Sóbis com essa postura, será mais uma classificação para Libertadores jogada no lixo.

  81. Ótimo comentário, mas vou te ajudar na lista de jogadores que não fazem a diferença…
    Ezequiel, Lenon, Brayan, Alisson, Elber, Rafael Marques e Rafael Sobis. O titulo da CB veio aos trancos e barrancos, as custas de empates e penaltis. O Cruzeiro não propõe o jogo e tem dificuldade de finalização. Abre os olhos diretoria…. tem um monte e sanguessugas na toca da raposa…

  82. O site superesportes se superou e encheu sua primeira página com fotos do Bobinho ex jogador. Nem quando ganhamos a CBR teve essa cobertura toda. Parece que ganharam um título.

  83. Pessoal já falou tudo. Ressuscitamos as frangas e o Bobinho jogador de futvolei. Que tristeza.

    Não tem terra arrasada: o Cruzeiro tem um esquema tático definido, estamos bem servidos na zaga e no meio campo e nossa torcida é muito forte.

    Mas precisamos urgente de dois jogadores de definição, um lateral direito bom de bola e mandar embora muitos perebas do elenco.

    Agora, o Alysson tem que treinar finalização todo dia, PelamordeDeus. Na pelada a gente pelo menos chuta na direção do gol, fica menos feio…

    Zerooooo!

  84. Perder pra framgas é ruim, mas foi no momento certo, para evidenciar nossas limitações no ataque. Estamos em 2018 já. Vamos montar novo time agora, como fez Luxemburgo em 2002, e ganhar tudo ano que vem! Zerroooooooo!

  85. Elber, péssimo dos péssimos. Vc vê a preguiça estampada no rosto dele.
    Não aceito mais o Elber vestir a camisa do Cruzeiro. Tchau Sóbis tbém.
    E o Alisson é apenas 1 bom reserva, atacante que não aprendeu a finalizar, ai é dificil viu.
    Esse elenco perde clássico como se fosse nada, td normal p eles.
    Vamos tomar vergonha na cara, pq tem q ter mais brilho na kra p entrar em campo contra esse time mediocre.

  86. Para continuar com esta mesmice de Henrique, Elber, Allysson, Rafael Marques, Ezequiel, substituições manjadas, panelinha, a chamada coerência com os jogadores . . . era melhor não ter renovado com o Mano ! Estão pondo a culpa só no Ezequiel ( coitado, a bola dele é essa mesmo ), mas o segundo gol, quando o ” cerca Lourenço ” tomou aquela drible do
    Bobinho e deu aquela corridinha de engana bobo, vendo o cara chutar. . . P.Q.P. Depois sim a jogada se repetiu em cima do Ezequiel. P.Q.P. de novo, será que estes jogadores do Cruzeiro, principalmente os mais antigos no elenco e o Mano ainda não aprenderam que para o alt Mineiro, ganhar do Cruzeiro é como conquistar um mundial, que é um jogo diferente ? Num jogo destes, tinha de ter colocado o Lucas Romero; com ele em campo o Bobinho não teria ressuscitado. Outra coisa, não adianta contratar novos atletas se não dispensar estes citados, pois o Mano continuara escalando os mesmos do grupinho dele. Nossa torcida não merecia esta humilhação, vai ficar a cicatriz para sempre. A palavra da vez é DECEPÇÃO !

    1. Eu já indiquei alguns jogadores a nova diretoria para tentar a contratação e você já fez isso?
      Não sou muito de fazer criticas a jogadores,comissão técnica e outros profissionais de qualquer área profissional,hoje fiz uma critica ao zagueiro Manuel que levou dois dribles ingênuos do Robinho.
      Mas para falar que tem “panelinha” você tem que ser o ÁS DO FUTEBOL,tipo um Pep Guardiola da vida,o técnico tem todo o direito de escalar quem ele achar que se adapta melhor ao sistema tático dele,até o Pep faz isso,quem convive diariamente com os jogadores é o técnico,ele sabe quem esta em melhores condições e com quem pode contar,torcedor em sua grande maioria vão pela emoção,dizem um monte de besteiras sem saber o que acontece dentro do clube já um técnico tem que agir com a razão mas mesmo assim nem sempre acerta,não é porque perdeu um clássico que esta tudo perdido,em 2013 e 2014 não ganhamos das Lurdinhas no brasileirão e fomos bi campeões ,tira-se muitas lições de uma derrota,lá em Vespasiano eles já estão dizendo que o time deles é o melhor do Brasil.

  87. Pra mim o Cruzeiro tem um jogador que mata o resto do time. O nome dele: Henrique! O cara não marca, não dá carrinho, não enfia uma bola, não finaliza. Não acrescenta em nada. Só sabe tocar para o lado.

    1. Eu hein.
      Quem tomou dois dribles idênticos e deixou o tal do Robinho marcar dois gols foi o Manuel,já tinha acontecido isso em 2015 quando levamos um baile do River Plate no Mineirão,o Teo Guitierrez era o centroavante do River e fez o Manuel de gato e sapato.

  88. Pelo amor de Deus Torcida , PAREM DE SER CHATA !!Eu sou cruzeirense Doente , E odeio o time das Frangas . Doeu muito a derrota de ontem , mais claramente deu para ver que Ezequiel , elber , Rafel Sobis e Marques , Não São jogadores para o Maior de Minas ! Se ontem aquele jogo terminasse 1-0 , íamos mascarar o futebol desses jogadores , isso e FATO ! Me digam , qual e o único time que pode fazer teste e mais teste ate o final do Brasileiro , que não vai interferir em Nada ??? Então ,prefiro perder agora do que em uma fase de grupo de Libertadores ou em um mata -mata de copa do Brasil ! Perdemos um Rural pra elas , e hoje batemos no peito e dizemos ” SOMOS REIS DE COPAS ” , então tem males que vem para o Bem !!!
    Estou vendo o Fabio ser massacrado , e não estou acreditando !! Falar que o Fabio falho ???? falar que Fabio não presta ??? Desculpem , mais nunca vi a torcida tão bipolar com a nossa , que ao mesmo tempo coloca o cara a nivel de seleção e depois de 2 semanas classifica o mesmo como goleiro aposentado . Deprimente isso !!!

  89. Diretoria acaba de anunciar a primeira merda de 2018. renovaram com nosso goleiro até 2019. Será que ele diminuiu o salário já que alguém que deve ganhar umas 4x menos joga NO MINIMO o mesmo que ele? Nunca vou entender. Com o salário desse cidadão poderíamos trazer um atacante pra 2018 e ainda usar o mesmo para abater o valor do hudson. Poderia tb mandar o Henrique de presente. Elber e Alisson manda pro américa.

  90. Até que enfim PH!1 parece que você e outros estão enxergando o que muitos da mídia escondem a tempos.
    Os protegidos Alisson e Elber não servem para o time. O alisson é abobado e não acerta um chute, o cara está jogando de titular e não faz um gol , e quando tem a chance isola a bola. Pessimo. Moeda de troca! O elber é pior! Protegido do técnico vai dar canseira, pq vão insistir com ele, e ele é péssimo, desinteressado, e muito ruim muito ruim mesmo. Ou ele machuca sozinho pq é uma bosta e fica fora ou vamos sofrer e muito.
    Agora já começou o zum zum do tal itair . Sei não viu, Ricardo Oliveira????? Brincadeira 40 anos centroavante? pior é que em Sp estao falando que Arrascaeta é o sonho dos bambinos, Agora só falta o espertão do roceiro Itair fazer merda e negociar o melhor do time, Não confio nesse Itair, me desculpem mas ta com cheiro de chifre queimado esse cara. Precisamos nos livrar urgente de Alisson, Elber , Ezequiel, Rafael Marques.

  91. Boa noite a china azul.
    Sou apaixonado pelo Cruzeiro e odeio perder principalmente se for para o time de Vespasiano.
    Apesar da derrota ter sido ruim demais há de se tirar algum proveito dela,nem sempre a vitória num clássico é benéfica.
    Essa derrota mostrou que para o ano que vem precisamos sim de reforços pontuais,no meio,nas laterais e no ataque.
    Nas laterais precisamos da contratação de um lateral direito urgente,na esquerda um lateral para fazer sombra ao Diogo Barbosa,sou a favor de trazer o Mena novamente e emprestar o Bryan.
    No meio precisamos de uma meia de ligação,eu tentaria o o Gustavo Scarpa do Fluminense e no ataque o Marcelo Moreno.

  92. Esta do maluco do SASSA emcelebrar a derrota do cruzeiro com jogadores do Atletico mineiro, foi o fim, este cara e um jogador meia boca, e mostrou que nao tem carater, faltou com respeito com o clube que paga seu salario e faltou respeito com com seus colegas de time.

  93. Eu não assisti ao jogo mas acredito que estejam fazendo tempestade com um copo d’água! Perdemos um clássico, beleza, nada demais! Nosso problema desse ano todo não foi o jogo de ontem! clássico é clássico, pode ganhar qualquer um! Agora, sobre todos esses jogadores comentados, eu não entendo como um técnico qualquer que seja, por mais tapado que seja, escale um Elber da vida! O cara se atrapalha com a bola, se enrola com ele mesmo! Com o elenco que temos, acho que não tem como escalar Elber, nem como reserva do reserva, não tem jeito! Sóbis é como falaram, não rende nada, também não entendo sua escalação! Já sobre o Alisson, estão sendo cruéis com ele! Basta lembrar que nesse ano foi talvez um dos que mais empurraram esse time nosso! Eu tenho comentado o fator de o Cruzeiro ser o ressuscitador de times pequenos, e isso tá com uma frequência gigantesca, já há uns cinco anos! Contra os grandes somos grandes, normal, já contra os pequenos parece que já entramos perdendo! Pontos corridos cada jogo é uma decisão, do primeiro ao último jogo, e perdemos váááárias decisões contra times pequenos! Não estamos brigando pelo título porque fomos incapazes de ganhar as decisões contra os pequenos! Não fosse isso, estaríamos lá em cima, brigando pelo título!

  94. Tudo dito e tudo posto, tenho umas perguntas: 1 ) quanto será que o Ezequiel levou pra garantir a renovação do contrato do ex-jogador? 2 ) porquê a Anta Menezes desapareceu de novo com o Lucas Romero – que, com um pé amarrado joga pra três Ezequiéis? 3 ) Não dá saudade do Ábila? Talvez eu esteja navegando contra a corrente, mas não fiquei feliz com a permanência do treinador, pois mesmo com um título importante, êle nos faz sofrer um bocado!!! O time com o Sidney ganhou bem os dois jogos que fêz, inclusive do bicho papão la no sul. Qual será a diferença???

  95. – Este resultado aconteceu por causa do comodismo e relaxamento do Cruzeiro. Pois já somos Campeões da Copa do Brasil com vaga assegurada na liberta/18 e com uma pontuação significativa, ou seja longe do Z4. Em 2011 a situação era adversa, pois era o Cruzeiro que precisa da vitória, O resultado todos já conhecem. Eles estavam mui felizes comemorando e churrascando antes da hora e deu no que deu comemos churrasco de franga. 6 X 1. Mas precisamos tirar proveito desta situação presente, porque muita coisa precisa ser corrigida e bons jogadores precisam ser contratados, senão o Cruzeiro pode repetir o Flamengo que neste ano não passou da 1ª fase da liberta. Temos que contratar um centro-avante nato urgente, já que não temos mais o Abilão da massa. Precisamos também principalmente de laterais. No mais é focar novamente no campeonato, porque teremos adversários melhores que o patético e não podemos vacilar. Força CRUZEIRO.

  96. BOA NOITE NEM SEI SE MEUS TEXTOS APARECE AI,MAIS VOU FAZER UMA PERGUNTA SOBRE OQ O NOSSO ESTIMADO TREINADOR FALOU ONTEM..
    CADE NOSSO CENTROAVANTE??
    EU TE FALO, ELE FOI DISPENSADO POR VC E PELA INCOMPETÊNCIA DA NOSSA DIRETORIA QUE NÃO PAGOU OQ DEVIA E DEU O CALOTE.. SIM O ABILA ALGUEM LEMBRA??
    POIS É FEZ FALTA ONTEM O CRUZEIRO ESTA DESDE COMEÇO DO ANO ASSIM AI QUANDO CONTRATOU O ARTILHEIRO O NOSSO ESTIMADO TREINADOR NAO GOSTAVA,PQ ELE GOSTA DE JOGAR SEM CENTROAVANTE FIXO, ACHO ISSO UM ABSURDO FUTEBOL TEM QUE TER CENTROAVANTE,AI QUANDO OLHAMOS PARA AS SUBSTITUIÇÕES… SOBIS, MARQUES E ELBER DEVERIA TER TOMADO UNS 4 PRA FICAR ESPERTO, ENTÃO NAO V FALAR NA ENTREVISTAS QUE FALTOU ALGUEM PRA FAZER O GOL.
    PQ NAO TINHA CENTROAVANTE E OQ TEMOS SÃO ESSES AI QUE CITEI .CIMA E UM QUE SO FICA POSTANDO VÍDEOS IDIOTAS POR AI.
    ENTÃO NAO FALO DESSE TREINADOR VAMOS ATURAR ISSO A I MAIS DOIS ANOS,FAZER OQ,VAMOS PASSAR MUITA RAIVA AINDA COM ESSE CELSO ROTH DE GRIFE,E O FABIO TB NE VAMOS ATURAR ATE 2019.

  97. O jogo de domingo so mostrou a competência de Mano ao ganhar uma Copa do Brasil com um elenco cheio de carências, problemas de contusão e sem atacantes. Tanto que ele exigiu reforços para ficar. Eh totalmente compreensível que o adversário desse a vida pela vitória pq não ganha nada. Agora eh compromisso da nova direção contratar jogadores de alto nível. Mas, chora por Abila não tem sentido. Perdia 10 gols pra fazer um e seu custo eh o que Flamengo pagou por Everton Ribeiro. Temos que dar mais importância aos nossos títulos, time pequeno eh que vive de vitorias regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.