Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ressaca pós-penta

Após conquista do penta da Copa do Brasil, Cruzeiro fica só no empate com o Corinthians no Brasileiro. (Foto: twitter oficial do Mineirão)

Agora que conquistamos o pentacampeonato da Copa do Brasil, o time ganha confiança e a torcida fica tranquila no restante do Brasileiro. Que bom seria vencer o Corinthians e diminuir a vantagem que os paulistas têm. Se bobear, a gente fatura mais um penta em 2017. Seria sonhar demais? Até quarta-feira era consenso que o Corinthians é o virtual campeão brasileiro. Mas depois do penta, a euforia do título fez a cabeça de alguns.

Vamos parar por aí. Primeiro porque com o empate de hoje a distância em relação ao líder continua a mesma. Depois, vamos colocar nossos pés no chão, pois ainda estamos nas nuvens, em êxtase e de ressaca. A realidade é que a nossa briga no Campeonato Brasileiro é pelo segundo lugar. E, a considerar a condição dos jogadores que ainda estão no ritmo de festa, o empate na partida desta tarde com o líder do Brasileiro (que teve a semana inteirinha para treinar) não foi um resultado trágico.

O Cruzeiro até jogou bem. Começou indo para cima, com o gás que restou da quarta-feira e com a motivação de quem acredita que pode mais, depois de ter pintado o país de azul e branco no meio da semana. Já os paulistas, numa sequência de resultados ruins, tentavam se reencontrar depois de um primeiro turno perfeito. Assim, vimos uma Raposa querendo jogo em determinados momentos e um Corinthians com aquele futebol que a gente já conhece e que não faz brilhar os olhos, apesar de ser eficiente.

A tarde foi boa para o zagueiro Léo, para o lateral-direito Ezequiel e para o atacante Rafinha. Foi o “Pimentinha Azul” que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando ele recebeu um cruzamento perfeito de Diogo Barbosa e subiu mais alto que todo mundo para dar uma testada fulminante, deixando Cássio sem poder de reação. O baixinho Rafinha fazendo gol de cabeça. Na retaguarda celeste, Léo continua vivendo um momento muito bom com a camisa do Cruzeiro. Na direita, Ezequiel fez uma de suas melhores exibições do ano. Tranquilo, seguro e correto. Como disse o Mano durante a semana: “esse título só pode trazer coisas boas para nós”. O aumento de produtividade de alguns jogadores pode ser uma dessas coisas boas.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu o gás e o fôlego. O Corinthians ameaçou mais, e o time de Mano Menezes buscou o contra-ataque, sempre explorando as jogadas com Rafinha, aproveitando a tarde inspirada do atacante. No finalzinho, a equipe adversária teve um pênalti a seu favor. Lance indiscutível. Dessa vez, Fábio não conseguiu defender a cobrança, mas mesmo assim a torcida não desanimou e começou foi a comemorar de novo o pentacampeonato. Tá tudo bem, Cruzeiro. Estamos de ressaca, quase tiramos uma casquinha do líder e agora vamos ter a semana inteira para nos recuperar e para pensar na Ponte Preta.

A sorte está ao nosso lado. O Botafogo, que está na cola do Cruzeiro na classificação, perdeu em casa para o Vitória. Assim, permanecemos em 5º lugar, pelo menos até amanhã. Se o Flamengo vencer a Ponte Preta, fora de casa, cairemos uma posição. A sorte só não está acompanhando o Rafael Sobis, que continua sua péssima fase. Ele está lembrando os últimos meses de Willian bigode na Toca da Raposa. Terrível.

Por fim, gostaria de salientar que nossa briga é pelo segundo lugar. O resto é expectativa/esperança/empolgação/devaneio pós-penta. Um passo de cada vez. Temos totais condições de lutar pelo vice e fechar a temporada com chave de ouro.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

36 comentários em “Ressaca pós-penta

  1. Falou tudo PH. Ainda estamos na ressaca. A voz ta começando a voltar agora. Só tenho uma observação a fazer: teremos que mudar a letra de um dos cantos da nossa torcida, quando cantamos que “o que eles (as frangas) tem em sua história, nós temos em Copa do Brasil”. Na verdade, só em Copas do Brasil nós temos mais do que em toda história deles. Kkkkkkkk
    Ah ser Cruzeiro é bom demais.

  2. Creio que o Mano poderia ter escalado jogadores com mais gás. O time do mixtão-quente daria mais pressão até porque já não espero nada do Sóbis/desce a bastante tempo. Esta semana servirá para reencaixar a equipe para os próximos compromissos. Abçs

  3. Pareceu me que os jogadores estavam desinteressados.
    Faltou vontade, toques bobos e dribles desnecessários.
    Sobis já deu o que tinha de dar.
    Elber, como sempre…….

  4. Reconhecer a desimportância de Mano na temporada 2017 é planejar, com inteligência, 2018, ano de libertadores.

    Desenho da desimportância de Mano:
    SEM SORTE=Eliminação para o Nacional(PAR), AtleticoMG e Londrina!
    COM SORTE=Classificação contra SPaulo, Palmeiras(gol nos ultimos minutos), Gremio(penaltis) e titulo contra o Flamengo(escorregão de TN)!

    Não podemos contar apenas com a sorte na principal competição da America!

    1. Cai fora, Luizito! Vá procurar espaço no blog do barbudinho. Marcelo Gallardo seria mais um técnico estrangeiro a não obter sucesso no Brasil. A torcida urubulina já está chamando o Reinaldo de ruela.

      1. Para quem não entendeu, o sujeito acima adota o pseudônimo de Luizito em outro blog, é defensor do técnico Marcelo Gallardo no Maior de Minas e já declarou que tem as frangas como segundo (?) time

    2. Esse é o comentário medíocre típico do “torcedor atleticanizado” que a imprensa da capital tanto se esforça p doutrinar com sua intensa lavagem cerebral, vive no mundo da fantasia e não consegue ver um palmo de realidade à sua frente.

      Desconsidere que enfrentamos o líder do campeonato totalmente descansado. Desconsidere o peso do jogo havido quarta-feira. Desconsidere que a vitória escapou por uma falha individual infantil do nosso jogador (estou constatando, não crucificando o atleta)

      É só inverter os sinais e falar que o SCCP hoje empatou por sorte, tanto pelo lance despretensioso que gerou o pênalti quanto pelos gols que perdermos em finalizações bisonhas, e não é o Mano Menezes que finaliza. Raciocínio padrão que explica tudo , porém, não esclarece nada, mas mantém o “eu” confortável na sua “bolha de convicções”; ou seja, “vou pinçar circunstâncias e exagerar detalhes p extravasar minha antipatia patológica pelo Mano Menezes”

      A CORNETA NÃO FUNCIONOU em 2015 : escapamos do rebaixamento. Em 2016 voltamos a escapar do rebaixamento e caímos p o Grêmio, campeão daquela edição, na semifinal da Copa Do Brasil. Neste ano COPAMOS São Paulo, Palmeiras, Grêmio e o Flamengo pela 2º vez trazendo um
      Penta-Nacional INÉDITO para o povo mineiro. Mas foi “sorte do Mano Menezes”, porque a “CORNETA” está sempre certa…

      1. Pqp, a ave agourenta aíi em cima tá soltando os bichos de raiva do sucesso do Cruzeiro.Cruz credo nessa choradeira,e não adianta nada viu,o troféu tá guardadinho onde ele pertence! Já que o fulano está reclamando tanto,eu tenho uma proposta:Se o Brasil bater na porta da Italia,com sentimento de culpa e entregar o troféu do tetra,o Cruzeiro fará o mesmo com o Grêmio,por causa da trave que foi o “destaque” do jogo.Tá satisfeito? Se depender do Cruzeiro vc jamais vai estar KKKKK! KKKKK!

    3. GUILHERME VIANA
      Custa-me acreditar que vc. seja cruzeirense.
      Claro que temos que aceitar e conviver com os contrarios, mas dizer da DESIMPORTANCIA do MM, é beirar à burrice. me desculpe.
      Vc. ja se imaginou no banco do Cruzeiro e olhando para ele e ver;
      ALEX BUNDUDO, BRYAN, LENON, R.MARQUES, EZEQUEIEL, RAFINHA, DIGÃO, ELBER ?
      Amigo, isto não é banco, é TAMBORETE. Que técnico consegue alterar o curso de um jogo com estes jogadores?
      Ele na verdade, está tirando leite de pedra, Veja:
      Robinho um bixado. Nao ha um velocista pelos lados do campo, por que a composiçao do elenco, nao lembrou do detalhe que o ELBER, é o elber(minúsculo mesmo), e não colocou para o técnico alguem para a função. Sóbis é ex jogador, e mesmo assim, conseguimos ficar na frente de quantos que a mídia dizia estar melhor preparado?
      SOBRE SORTE
      Ja dizia o grande Nelson Rodrigues, ” Sem sorte ,naõ se chupa nem um picolé” pois poderá se engasgar com o palito.

      1. Na final do Mineiro só chutamos a gol depois de 60 minutos de bola rolando lá no campo do Sete de Setembro. Contra o Framengo “Abutre”, que só come quem já morreu, não sujamos a roupa do Muralha durante toda a partida. É pensar muito pequeno querer fazer uma decisão de uma final de CB nas penalidades. Conclusão, o Maninho ééé um burro com sorte. Abçs

  5. O Henrique tem que visitar um psicologo porque parece que a cabeça dele fica no ar e não sabe o que fazer com a bola, o torcedor do Cruzeiro fica apreensivo com ele. O time estava tocando bola tranquilamente quase na área do Corinthians aí o Henrique sozinho, roda em volta dele mesmo e fica pensando “ondé cotô proncovô” tenta dar um passe alto na esquerda a uns 5 metros dele e joga a bola pro alto que vai para a lateral. O Corinthians pega vai pro ataque e recebe o penal. Faça-me o favor né Henrique, você tem muita qualidade mas este defeito parece ser incorrigível porque vem de muito tempo e já levamos vários gols por causa dele. Corrigindo isto estará em nível mais elevado. Quanto ao Sóbis estou decepcionado, não joga nada há mais de 15 jogos e ele mesmo disse que estava indo bêbado treinar na academia, assim não dá né Sóbis.

    1. Calma filhote!
      Até parece que o Cruzeiro esta muito mal no campeonato e que ainda não ganhamos nada.
      Acha fácil mesmo que depois de passarem dois dias comemorando um título de suma importância seria fácil encarar uma partida mesmo que dentro de casa e contra o líder?
      Meu caro,futebol profissional é um esporte de alto rendimento e qualquer coisa de anormal que acontecer aos atletas influem sim diretamente no jogo,os jogadores com justiça ficaram dois dias festejando e isso não foi escondido nem da torcida e nem da direção do clube,foi até amplamente divulgado nas redes sociais e nos meios de comunicação ou você nunca fez algum tipo de comemoração ou alguma extravagância,se dizer que não esta mentindo,a verdade é que nós torcedores podemos tudo e os atletas não.
      Dá um tempo meu caro,você deve ser “o cara”,deve ser a última bolachinha do pacote,meus parabéns.

  6. PH, esse time dos gambás só está na ponta porque conseguiu um entrosamento e esquema de jogo que os demais concorrentes demoraram demais a ter, fora as mãozinhas (algumas literais) que teve. Agora está mostrando que não é grande coisa e deixou de ser bicho papão. Por isso, saí bastante frustrado da Toca III, tínhamos tudo pra ganharmos deles e calar a boca da torcida mais nojenta do mundo, mas infelizmente não soubemos segurar o resultado. No mais, fica a lição: em casa, é jogar em cima o tempo todo e aproveitar as chances. Imaginem a moral que teríamos após uma vitória sobre o líder? Fora que alcançaríamos a porcariada na pontuação. Fica para a próxima…

      1. Acredito nisso. Gosto de algumas coincidências, especialmente no que diz respeito à Libertadores, já que conseguimos a classificação em 1997 com o título da CB e ganhamos após 21 anos.

  7. Cara, torcida chata a do Cruzeiro!
    Sou de Mossoró RN, fui para a final da Copa do Brasil, vou onde o Cruzeiro for, só para ver ele jogar e o time não ganhou na sorte, mata a mata é assim mesmo, são detalhes que garante o título! Os jogadores foram monstros e para quem Critica o Henrique, ele está sempre no lugar certo para reforçar a marcação, muita experiência dele. O Brasileiro é o 2 lugar devido a grana. Para 2018 a Libertadores e a cara deste time do Cruzeiro, cascudo e que toma poucos gols, com um matador e um meia as chances aumentam!
    PH você é fera!
    #fechadocomoCruzeiro.

  8. P,H gostei. Bela crônica mais uma vez. A Raposa astuta tirou mais dois pontos do Líder Corinthians Paulista, agora eles estão só em um dígito à frente do 2º colocado. Vamos continuar jogando firmes rumo a preparar mais a equipe para o ano que vem. O MM fez muito bem em colocar o time titular em sua quase totalidade, porque foi um sinal de respeito à competição e ao adversário. Vamos firmes rumo a uma pontuação cada vez melhor, não importando agora quem será o campeão do brasileirão, vamos jogar sempre com a dignidade que sempre foi inerente à Raposa astuta. Abraços pessoal.

  9. Olá Prof PH,

    Gostei do time no jogo; foi uma resposta aos “analistas” da Jovem Pan Esportes, SP. Eles publicaram durante a semana um vídeo falando que o Corinthians estava “comemorando” o título do Cruzeiro e alegaram que nosso time entraria em campo relaxado por causa da vitória.
    Contraditei e falei que poderiam esperar o Cruzeiro com espada, escudo, lança e elmo no Mineirão, afinal, no turno, a arbitragem havia deixado de marcar um penal claro em Ábila (cometido pelo zagueiro Pablo), nos turando um bom resultado. Também lembrei que ano passado a arbitragem nos impediu de vencer lá deixando de marcar um penal claro em Ábila (cometido em entrada desleal do goleiro Cássio); por fim, lembrei que aquela treta de 2010, patrocinada pelo péssimo Meira Ricc (parou o Cruzeiro no apito e marcou penal inexistente de Gil em Ronaldo, expulsando nosso jogador), nos tirou um título nacional.
    Em suma, a imprensa de fora costuma saber pouco sobre o Cruzeiro e o sentimento de seu torcedor em relação a jogos como este. Ganhar de Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, por exemplo, é sempre obrigação e prazer.
    A realidade é que o Corinthians fez pouco de positivo no jogo de hoje e a arbitragem, mais uma vez, entrou em ação de forma providencial, no apagar da luzes, marcando um penal num lance acidental (a bola foi cabeceada por Kazin à curta distância e bateu no braço de Murilo), ou seja, um critério quando o lance é na área de adversários e outro quando é na área do Time dos Árbitros.
    Parabéns aos jogadores pela raça.

  10. CADA UM TEM UMA OPINIÃO DIFERENTE , NO GOL DO CORINTHIANS REALMENTE O HENRIQUE ERROU O PASSE , A BOLA CAIU ENTRE O DIOGO E O ALISSON QUE MORTO DE CANSADO FOI MUITO TARDE NA BOLA , OU SEJA SE O MM TIVESSE SUBSTITUÍDO ELE AOS 20 DO SEGUNDO TEMPO , COMO ACONTECE EM TODO JOGO QUE ELE MORRE EM CAMPO E O MM DEMORA MUITO PARA SUBSTITUIR , O CRUZEIRO TERIA FICADO COM A BOLA . ALÉM DO MAIS O MURILO TAMBÉM FALHOU POIS FOI EM UMA BOLA ONDE NÃO SE PODE ABRIR OS BRAÇOS DAQUELA MANEIRA , MAIS TAMBÉM É PRECISO DAR UM DESCONTO DEPOIS DE TUDO QUE A MOÇADA PASSOU , DAR UM BOM DESCANSO PARA OS JOGADORES , SÓ SE REAPRESENTAREM PROVAVELMENTE NA QUINTA À TARDE E AI SIM PEGAR PARA VALER ATÉ O FIM DO ANO .PARABÉNS MOÇADA PELO PENTA . VAI CRUZEIRO .

  11. HOJE EU NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR SOBRE O RAFINHA (QUE EU E A MAIORIA DA TORCIDA DO CRUZEIRO CRITICOU MUITO ) , IMPRESSIONANTE A PARTIDA DELE HOJE , ALÉM DE FAZER UM GOLAÇO SIMPLESMENTE NÃO ERROU UMA JOGADA SEQUER , JOGOU MUITA BOLA HOJE E O TORCEDOR CRUZEIRENSE CERTAMENTE NÃO ESTA COM NENHUMA SAUDADE DO ROBINHO . SE EU FOSSE O RAFINHA GUARDAVA O VÍDEO DESSE JOGO PARA MOSTRAR PARA OS NETOS ,PARABÉNS RAFINHA , HOJE VOCÊ FOI NOTA 9,5 .

    1. MARIO FILHO
      Vc. está certo na analise sobre o RAFINHA.
      Mas, se queremos um time capaz de “JOGAR” A LIBERTA NO ANO QUE VEM
      este jogador como um monte que la está, nao pode fazer parte do grupo. tecnicamente ele é muito fraco, ele é bom para correr, mas não vamos disputar torneio de atletismo.
      Rafinha, R.Marques,Alex Bundudo,Bryan,Lenon .Ezequiel, Digao, ELBER ELBER ELBER ELBER
      Ver se leva o ROBINHO a um pai de santo, porque eu nunca vi um jogador ser mais bixado do que ele.
      Porque caso contrario, faremos como os times brasileiros fizeram este ano, só participaram.

  12. O time faz o primeiro jogo após uma conquista sensacional, esta de ressaca pela comemoração merecida e ainda tem torcedor chato pra reclamar! Haja paciência. Hoje o Rafinha foi o melhor em campo, quantas vezes foi criticado aqui. Que dia vao aprender que precisamos valorizar todo elenco. Que temos um dos melhores técnicos do Brasil e eh ele quem vive o dia a dia e sabe melhor sobre os atletas e quem esta em melhores condições. Eh mt corneteiro sem nenhum embasamento! E após uma conquista importante contra concorrentes fortes, marcada por mts dificuldades com contusões e arbitragens ainda tem torcedor pra falar em sorte. Quantos competições eliminatórias perdemos com Marcelo Oliveira? Tem que ter estratégia. Saber jogar e ganhar! Com a permanência de Mano e reforços pontuais iremos fortes para a Libertadores. Np mais eh manter o ritmo e honrar a camisa!

  13. Para sonhar mais alto não poderíamos ter um treinador tão medroso. Tem vários jogadores técnicos mas tem tanto medo de perder que nunca joga para ganhar.
    Continuo comemorando o título, e continuo achando que o MM tem que sair. O futebol sofrido que ele gosta de praticar não tem a cara do Cruzeiro. Se fosse para sofrer torceria pro 6a1o.
    Só para lembrar, em 66 ganhamos de 6×2 do Santos. Em 2003 tivemos o melhor ataque da história do BR. Em 2013 e 2014 fazíamos 3, 4, 5 gols por jogo. Esse é o Cruzeiro e é MUITO diferente do que pensa e pratica o MM.
    MM parabéns pelo título sofrido, mas nos deixe jogar futebol.
    #FORAMANOMEDIOCRE

  14. Penso que a nossa luta não é contra os concorrentes ao 2º lugar, mas sim contra o próprio Mano.

    A minha dúvida de como seria a postura do time acabou pouco antes de começar o jogo quando ele, entrevistado, falou alguma coisa mais ou menos parecida com isso: vamos ver como vai ser o cansaço.

    Coisa de peladeiro com ressaca de um título conquistado, com méritos, é claro. Coisa de quem pensa pequeno. Deveria ter deixado os possíveis cansados em casa ou no banco e colocar em campo quem não estava cansado, quem defenderia a camisa 5 estrelas dando tudo e buscado a vitória durante os 90 minutos do jogo, para encurtar a diferença para o líder e aproveitar o tropeço do Palmeiras e do Botafogo.

    Temos ou não temos elenco? Até ontem, por que não sonhar com o penta do Brasileirão e entrar no jogo com sangue nos olhos, contra um líder que está em franca decadência e vem apresentando um futebolzinho muito mais ou menos?

    Tínhamos a obrigação de aproveitar a maré de que o pão está caindo com a manteiga virada para o lado de cima (não posso falar que os Deuses estão ajudando o Cruzeiro porque alguns não compreenderam quando escrevi isso na minha última postagem).

    Vejam bem: quando, mas quando já se viu o Corinthians ter dois gols anulados contra o Cruzeiro em um mesmo jogo? Acho que nunca aconteceu. Quantas vezes vimos o fraquíssimo Rafinha fazer um gol decisivo, apesar da posição em que joga, e ainda por cima ser o melhor do Cruzeiro em campo? Só isso mostra como foi ontem: um time absolutamente desinteressado na vitória, um time que achou um gol, um belo gol diga-se de passagem, aos 19 minutos do primeiro tempo e depois ficou olhando o tempo passar apesar de estar jogando em casa, apenas fazendo o que sabe fazer melhor: defender-se.

    Quem duvida desse espírito desinteressado pela vitória e não viu o jogo, veja o tempo que o Fábio levou para bater os dois tiros de meta depois que tomamos o gol de empate.

  15. Temos de Outubro a Janeiro para nos prepararmos para a libertadores. Programação total: Verifique se o Mano vai continuar, caso não, que se tenha dois ou mais treinadores já em análise. Demitam uns oito que todos sabem quais são e contratem jogadores casca grossa. Essa programação tem que começar agora.

  16. Galera vamos com calma, o cruzeiro jogou ontem pregado, a unica critica que faço, é em relação ao elber, o cara já deu o que tinha que dá, entra morto e lento….tivemos uma partida desgastante na quarta, sassá machucado e dentre outros problemas, agora recuperar esta semana.

  17. Pedro, excelente texto.
    Estamos mesmo de ressaca. Já vi por várias vezes o jogo final contra o Flamengo.
    Parabéns ao Cruzeiro pelo Penta! Foi bom demais da conta sô…
    Vejo o Cruzeiro entre 2° e 3° no Brasileirão. Mas precisa continuar focado.
    Quão melhor a posição melhor será a bonificação.
    Mas confesso que está difícil ver o ataque sem uma referência. Ontem dependemos do Rafinha para atacar… Ainda bem que esse esteve bem e pode sair como o melhor em campo. Mas não tenho ilusão que isso será sempre assim.
    O Sóbis não sobe nem desce (horrível como a piada)!
    Raniel… esquece, somente ano que vem.
    Sassá machucado, não sei quando volta. Faz falta ao time.
    Mano precisa encontrar o bom futebol do Sóbis. Entender se é posicionamento, se é o fato de voltar demais para marcar.
    Abcs!

  18. Jogo foi muio superior à expectativa. Cruzeiro entrou muito bem e fez um jogo bom. De negativo continua o desaparecimento do TNeves. Incrível a queda de produção mesmo. Até brinquei com um amigo no campo que o pessoal deveria vaiar ele de novo, hehe. Vacilo do Murilo no lance do penalti. E não vou resistir, pois depois de até post puxando o saco dele ta complicado, pena que nosso Mega Goleiro que sempre pegou penalti e falta e é um deus nos cruzamentos não conseguiu pegar esse. deu sorte o jogador adversário. kkk

  19. Este resto de brasileirão poderá servir para o Cruzeiro subir na tabela e aumentar a sua premiação.
    A diferença entre a premiação do 5° e do 3º lugar dá para comprar o Hudson.
    Bryan, Lenon, Élber e Rafael Marques poderão ter algumas chances e quem sabe, mostrarem que podem ficar em 2018.
    Na minha opinião eles não tem qualidade para fazer parte do elenco e disputar a Libertadores 2018.

  20. Olá Pedro Henrique, venho depois da final e da primeira partida pós final porque não pude participar nestes dias, quero parabenizar a nação cruzeirense pelo Penta e por assegurarmos a posição de único time fora da ” Pirâmide Viciosa CBF/GLOBO/MÍDIA NACIONAL” com mais títulos nacionais com 2 títulos a frente do Grêmio. Penso que o MM poderia ter feito uma mescla no time que entrou em campo e daria conta do recado contra o decadente Xodó da imprensa, imagino que quem ganhar a eleição deva pensar seriamente em reforçar este time para o ano que vem e não só dentro de campo mas também no planejamento já que teremos a LA pela frente, ja disse aqui e repito esperava um melhor futebol deste time por tudo que imaginava ter sido correto no inicio de ano; manutenção do MM, pré-temporada, enxugamento do elenco e mais as contratações TN e Diogo Barbosa, mas mesmo com a conquista o futebol/estilo de jogo apresentado não me agrada, mas quando vem um título então comemoramos e não damos muita importância, hoje na eleição como já disse não conheço nenhum dos candidatos, mas algo me diz que o candidato da Tríplice Corôa será o melhor para o Clube, tomara que o vencedor já comece já a planejar o ano de 2018 pára que o torcedor não alimente esperança e não venha a decepcionar, no mais é crer para ver e sermos felizes, parabéns China azul e um abraço Pedro Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *