Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

2017: Cruzeiro cresce durante a competição, elimina favoritos e conquista o penta da Copa do Brasil

Desacreditado ao longo do torneio, Cruzeiro cresceu, eliminou os favoritos e faturou sua quinta Copa do Brasil.

Em 2017, o Cruzeiro conquistou pela quinta vez o título da Copa do Brasil. A caminhada foi longa e a Raposa teve que enfrentar o Volta Redonda, o São Francisco-PA, o Murici-AL, o São Paulo, a Chapecoense, o Palmeiras e o Grêmio até chegar à final, onde enfrentou o Flamengo. O escrete celeste contava com nomes como Fábio, Rafael, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Lucas Romero, Ariel Cabral, Alisson, Arrascaeta, Robinho, Thiago Neves, Rafael Sobis, Raniel e outras grandes figuras. O comandante do navio azul era o técnico Mano Menezes.

O primeiro desafio do time celeste na competição foi o Volta Redonda. Nas duas primeiras fases do torneio, os jogos eram únicos e se classificava quem vencesse a partida. E no estádio Raulino de Oliveira, deu Cruzeiro. Alisson e Robinho marcaram os gols da classificação da Raposa. Higor Leite descontou para o time da casa.

Na segunda fase o adversário foi o São Francisco, do Pará. No Mineirão, o Cruzeiro fez uma exibição de gala e goleou os paraenses. O curioso é que nesse jogo os atletas do São Francisco ficaram admirados com o estádio e até mesmo com os jogadores da Raposa. Dentro de campo, um baile. Com quatro gols de Rafael Sobis, um de Robinho e outro do uruguaio De Arrascaeta, o time azul garantiu facilmente a sua passagem para a terceira fase. Goleada por 6×0! Coitado do goleiro rival. Era um chute e um gol. No segundo tempo a equipe cruzeirense até diminuiu o ritmo.

O jogo seguinte foi contra o desconhecido Murici, de Alagoas. No estádio José Gomes, o Cruzeiro conseguiu uma boa vitória por 2×0 e só não fez mais gols por causa do gramado ruim. O zagueiro Manoel e o centroavante argentino Ramón Ábila fizeram os gols do triunfo celeste. Na partida de volta, no Mineirão, Rafael Sobis fez um gol para a Raposa, e o adversário deu uma ajudinha ao marcar dois gols contra. 3×0 para o Cruzeiro, que se garantiu na quarta fase da competição.

Na quarta fase não teve moleza para o time celeste, que enfrentou o São Paulo. Vivendo uma crise política e apostando em Rogério Ceni como treinador, o tricolor paulista amargou uma dura derrota para a Raposa em pleno Morumbi. Investindo no contra-ataque e com uma marcação muito bem encaixada, o Cruzeiro venceu o time da casa por 2×0, com um gol contra de Lucas Pratto e um de Hudson, ambos de cabeça. O resultado foi muito comemorado pelos cruzeirenses. O técnico Mano Menezes, ao final do jogo, bateu no peito e bradou: “my name is Mano Menezes”. Mas no jogo de volta, no Gigante da Pampulha, quem saiu vencedor foi o São Paulo. Aos 14 minutos de jogo, o argentino Lucas Pratto marcou, mas dessa vez a favor. Aos 14 do segundo tempo, o Cruzeiro empatou com Thiago Neves, em cobrança de falta. Aos 33, os paulistas tentaram a reação com um gol de Gilberto, mas a vitória não foi suficiente para o tricolor.

Estamos agora nas oitavas de final. A partir dessa fase, os clubes brasileiros que estavam disputando a Copa Libertadores entraram no torneio. O Cruzeiro foi sorteado para enfrentar a Chapecoense, e o primeiro jogo foi no Mineirão. E com dois minutos de partida, Raniel (garoto da base que começava a fazer história com a camisa cinco estrelas) arriscou de longe e abriu o placar. Mas foi um jogo muito difícil e foi só isso. 1×0 magrinho, magrinho… Na Arena Condá, em Santa Catarina, outro duelo complicadíssimo que terminou empatado sem gols. O resultado garantiu a classificação celeste para as quartas de final.

Nas quartas, o Palmeiras foi o adversário do Cruzeiro. Na casa do alviverde, um jogo inacreditável e inesquecível. Logo no início da partida, aos 6 minutos, num contragolpe fulminante, Alisson cruzou rasteiro e Thiago Neves abriu o placar. Depois, aos 19, numa triangulação sensacional do ataque celeste, Lucas Romero encontrou Robinho livre na área para marcar. E aos 30 minutos, Alisson recebeu a bola de Thiago Neves e tocou por cima do goleiro Fernando Prass. 3×0 para o Cruzeiro. Na casa do Palmeiras. No primeiro tempo. Impressionante. Mas o que era alegria virou desespero na volta do intervalo. Um verdadeiro apagão no time cruzeirense permitiu que o Palmeiras empatasse o jogo. Aos 6 minutos, Dudu fez o primeiro. Aos 15, Dudu fez mais um gol. E cinco minutos depois, Willian deixou tudo igual no placar. A torcida do Cruzeiro ficou furiosa com o time e com o treinador, que não conseguiu segurar uma ampla vantagem no jogo.

No Mineirão, foi dramático. Aos 25 minutos da etapa final, Keno arriscou de fora da área, a bola desviou no argentino Lucas Romero e enganou o goleiro Fábio. 1×0 para o Palmeiras, que tinha naquele ano um dos elencos mais valiosos do país. Com o apoio da Crefisa, os paulistas montaram um elenco recheado de medalhões e de grandes promessas, com a ajuda do diretor de futebol Alexandre Mattos, que deixou a Raposa depois de ter vencido o bicampeonato do Brasileiro em 2013 e 2014 para assinar com o alviverde. Mas a China Azul não abandonou o time e começou a cantar mais forte ainda. Aos 39 minutos, Alisson cruzou para a área, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa subiu alto e testou a pelota, que foi morrer no fundo do gol. O Mineirão explodiu de alegria. Era o gol da classificação, da superação, da justiça, da raça!

Aí, na semifinial, o adversário foi o Grêmio, que praticava o futebol mais ofensivo e bem jogado do Brasil. Comandado por Renato Gaúcho, que tinha vencido a Copa do Brasil no ano anterior com o mesmo Grêmio, o tricolor fez o seu primeiro jogo em casa. Lucas Barrios fez o único gol da partida e deu uma vantagem importante para os gremistas. E eles só não fizeram mais porque o goleiro Fábio fez defesas inacreditáveis, lembrando as grandes intervenções de Dida. No Mineirão, o Cruzeiro precisava reverter o resultado. Mas logo no primeiro lance, Barrios recebeu a bola e ficou cara a cara com o goleiro celeste. Até hoje não sei como o Fábio conseguiu aquela defesa milagrosa. Foi decisivo o arqueiro celeste, pois o jogo foi muito difícil. Embora a Raposa tenha pressionado o tempo inteiro, desafiando o bom futebol dos gaúchos, o gol só saiu na etapa final, aos 7 minutos. Thiago Neves cobrou escanteio pela direita, e o volante Hudson subiu mais que todo mundo para cabecear. A vaga para a final foi decidida nos pênaltis, e o Cruzeiro venceu por 3×2, contando com uma defesa espetacular de Fábio.

Com muita vibração após ter passado por vários adversários complicados, principalmente por Palmeiras e Grêmio, o Cruzeiro chegou à grande final. Como em 2003, o último oponente foi o Flamengo. Os cariocas tinham um time cheio de estrelas, mas muitas delas foram contratadas no meio do ano e não puderam ser inscritas na competição. E ainda houve muitas lesões que tiraram peças importantes dos flamenguistas. Mesmo bem no torneio, eles acabaram demitindo o treinador antes da semifinal. Além disso, o rubro-negro tinha no gol dois arqueiros que passavam por uma fase horrorosa. Mas, enfim… o primeiro jogo da decisão foi no Maracanã. Nos primeiros vinte minutos, só deu Cruzeiro. Muita pressão do time azul, ao contrário do que era esperado, pois o time de Mano Menezes gostava mais dos contragolpes. Surpreso com a postura da Raposa, o Flamengo demorou a entrar no jogo, mas logo se encontrou e não deixou mais o Cruzeiro atacar. Assim, o goleiro Fábio começava a fazer seus milagres em território rival. Aos 30 do segundo tempo, Lucas Paquetá fez um gol irregular e colocou o Flamengo na frente.  Nove minutos depois, no contra-ataque, o volante Hudson arriscou de fora da área e o goleiro Thiago rebateu para frente, entregando as bolas nos pés do uruguaio De Arrascaeta, que teve uma tranquilidade imensa para empatar o jogo. Festa total da torcida celeste e silêncio no Maracanã. A mídia nacional destacava a festa da China Azul nas arquibancadas. Os torcedores cruzeirenses literalmente calaram 66 mil flamenguistas e comemoraram muito no estádio.

Na final, não havia mais o critério de gol qualificado, ou seja, o gol marcado na casa do adversário não valia de mais nada. No Mineirão, quem vencesse o jogo ficava com o troféu. Em caso de empate, disputa por pênaltis. A partida de volta foi muito difícil. Dessa vez, quem tomou as rédeas do jogo foi o Flamengo, que durante os primeiros vinte minutos não deixou o Cruzeiro sequer tocar na bola, assim como a Raposa fez no Maracanã. Depois, aos poucos, o time azul foi conseguindo espaço e posse de bola. Mesmo com o arqueiro adversário vivendo péssima fase, os cruzeirenses não conseguiram finalizar muito. Na retaguarda celeste, Fábio fazia suas grandes intervenções. E, assim, o jogo acabou indo para os pênaltis. Léo, Henrique, Diogo Barbosa, Hudson e Thiago Neves, figurantes marcantes da equipe, cobraram e não erraram nenhum. E o jogador mais badalado do Flamengo, o meia Diego Ribas, cobrou e parou nas mãos do gigante goleiro Fábio. O Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil! Mais de 61 mil cruzeirenses fizeram uma festa inesquecível no Mineirão! Isso é Cruzeiro!

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, goleiro e ídolo Fábio defendeu pênalti do craque Diego Ribas na final. (Foto: Agência I7)

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

60 comentários em “2017: Cruzeiro cresce durante a competição, elimina favoritos e conquista o penta da Copa do Brasil

    1. como eu disse no post anterior e os deuses permitiram ” queria ver vc contando a história do penta!
      Parabéns Cruzeiro por nos proporcionar essa quinta azul!

    2. Querido PH gostaria que você comentasse a cara de bunda e avulso do Castellar presidente atleticano da FMF ao medalhar nossos jogadores pentacampeoes. Ele agora pode enfim comemorar o verdadeiro 9 x 2. Sao 9 títulos nacionais contra 2 do megalomano time dele. Ele pode armar para o time dele ganhar campeonatos mineiros. Mas o Cruzeiro é maior que isso. Somos nacionais, continentais e até mundiais. A cara dele é muito engracada no palco de premiacoes. O Cruzeiro é muito maior que o Atlético MG. Bota isso na cabeca de uma vez por todas.

  1. Os Deuses resolveram favorecer o Cruzeiro. Eles são assim, imprevisíveis. Resolveram dar o título para o único time que passou por todas as etapas da competição, derrotando todos aqueles grandes clubes que havia batido nas finais que antes havia vencido: Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Flamengo. Sem dúvida essa é uma coincidência incrível.

    O futebol apresentado ontem, em si, foi perto do medíocre. É assim com o Mano, é assim com praticamente todos os clubes do Brasil. No final, o que importa é o título e não fico à vontade escrevendo isso, pois sempre fui adepto do futebol de qualidade. Ontem fomos dominados quase todo o tempo. Engolidos no meio campo, não oferecemos perigo e o nosso maior mérito foi saber nos defendermos bem.

    Fico feliz por Fábio, decisivo durante os 90 minutos e decisivo nos pênaltis. Injustamente perseguido por alguns torcedores, mais uma vez mostrou o seu valor.

    Fico feliz por Thiago predestinado Neves, que não fez nada durante os 90 minutos, mas novamente guardou em um pênalti bem batido e decidiu.

    Fico feliz por Gilvan. Apesar dos seus defeitos e erros, é inegável que se dedica ao Cruzeiro como poucos o fizeram.

    Fico feliz pela vontade que todos demonstraram em campo. Nervosos em boa parte do jogo, os jogadores superaram as deficiências e nos deram o penta com muita raça, entrega e luta.

    Fico feliz por ser cruzeirense, por mais um recorde de público quebrado (agora temos o do antigo e o do novo Mineirão), pelo penta da Copa do Brasil, pelo verdadeiro 9×2, por as coisas terem voltado à normalidade em Minas.

    Vou ficar ainda mais feliz se vencermos o outro time da mídia do eixo Rio-Paulo no domingo. Será um feito e tanto, duas vitórias como essas em poucos dias. E vou falar uma coisa: se a vitória vier no domingo, se esse time souber manter essa pegada, se o Corinthians perder o próximo jogo, a diferença no Brasileirão vai cair para 8 pontos e aí estaremos na briga direta pelo penta. Mais um !!!

      1. Companheiro Marcelo. Sei que foi por pura emoção, mas, Os Deuses…não!. Os deuses, pois são criações literárias nossas, seres falíveis e imperfeitos. Deus é Deus, uno,santo, perfeito, poderoso, justo e fiel! Aceita este pequeno adendo a sua apaixonada participação? Abs

    1. fala PH! concordo com quase tudo que vc disse Marcelo, realmente o flamengo teve o controle de quase todo jogo mas foi um domínio estéril sem quase chance de gols e muito toque de lado no quesito chances de gols o cruzeiro teve mais chances .acho esse técnico MANO MENEZES muito pragmático e sem imaginação. no meu ponto de vista esse cara não tem o dna do nosso clube que é jogo ofensivo com toque de bola com qualidade. gostaria de ver treinando o nosso cruzeiro o técnico JAIR VENTURA do bostafogo o único profissional que tem diferencial nesse limitado futebol brasileiro. gostaria de parabenizar a nossa torcida que fez festa desde cedo na cidade e depois do jogo .ontem a torcida fez uma festa incrível e ainda tá fazendo hoje.como é bom ganhar do flamerda e do cu rintia .e calar a boca da globo! kkkkkk valeu cruzeirão alegria das gerais. valeu cabulosoooooo!

    2. Marcelo Deus nao tem nada a ver com isso. Afinal de contas ele é imparcial e tem o outro lado também. Foi competência única e exclusivamente dos jogadores.

    1. Pensei e senti a mesma coisa. Esses três jogadores mereciam demais !!!!

      Mano Menezes também, nos tirou da degola em duas oportunidades e merecia faturar uma conquista relevante para marcar nossa história.

  2. Histórico! Mais uma vez campeão contra tudo e contra todos. Como em todos os títulos heroicos, passei a noite em claro. Hoje estou no Paraná e, como sempre, minha enorme bandeira na varanda ostenta o meu orgulho em ser cruzeirense. Valeu Cruzeiro!!!!!

  3. E eu que não sou da época do tão contestado 9×2 (naquela época quando o futebol engatinhava, imagino que estes resultados de pelada eram normal), tive o prazer de ver e de poder bradar que ví os 9 x 2 (4 BR + 5 CB) contra (1 BR + 1 CB). Agora só falta mais uma CB para eternizar de vez os 6 x 1 (6 BR x 1 BR). Com certeza chegaremos lá. Não vivemos de passado. O nosso presente e o futuro e construido no dia a dia.

  4. Penta Campeão do Brasil
    Ganhou o titulo do preferido da mídia , da TV GaLOBO , e da rádio atletiaia
    61 mil presentes ( que sina , hein ? ) 6 x 1 de novo
    Estamos na Libertadores , DIRETO !
    Que festa , e o sofrimento ( viva a nossa torcida MAIOR de Minas ) foi compensado por 100% nos penalties.
    Quero tampar a boca dos 4 radialistas/TORCEDORES da FOX que asseguraram ontem às 8h da noite , que o Fla era o campeão e ganharia mole do adversário ( menosprezando o CRUZEIRÃO ) ,
    principalmente um João moreno e Gordo , bobão , que sorria dizendo ” Fla campeão , sem dúvida ) Todos os 4 , incrivel a parcialidade ( e torcida sem disfarce ) FOX nunca mais aqui em caSA !
    vIVA O CABULOSO !
    Penta
    Penta
    Penta
    Penta
    Penta

    1. Só o Cruzeiro pra restaurar o Mineirão. Se não dá para voltar atrás no 7×1, pelo menos não é mais aquele fatídico dia, o de maior público no nosso estádio, e ainda mais este 61 mil lembrando outro número inesquecível e incontestável (6×1). E não pára por aí: Como já vimos, os números continuam a nosso favor e ajudam a colocar as coisas no seu devido lugar, porque o MAIOR DE MINAS é o CRUZEIRO! após o 6×1, a torcida pateticana inventou o tal 9×2, e hoje reforçamos o fato incontestável que quem aplicou 9×2 fomos nós em cima deles. Que legal!!!

  5. A respeito de milagres deixo isso por outro lado, no Cruzeiro foi mérito mesmo de grande goleiro que temos. Alias PH onde estão aqueles que esculacharam o Fábio aqui no blog. Será que estão comemorando? Ou estão resignados? Vão bater no peito e critica-lo ainda?
    Enfim de alma lava pelo o título

  6. Legal demais o Fabio ter ficado em evidência …. Mas que partida sensacional do Leo ! O Leo foi um GIGANTE nos 90 min ! Eu mesmo ja cansei de criticar , mas o cara assumiu a responsa de ser o dono da zaga ! Pra mim ele e Juan(fla) os melhores em campo com alguma distância para os demais jogadores .

  7. É o futebol mineiro voltando a normalidade.Quem manda em Minas e sempre representou Minas com dignidade no cenário nacional e internacional sempre foi o CRUZEIRO.

  8. Precisamos reconhecer os méritos do nosso Presidente, às vezes contestado, mas que fez o melhor que pode. O Gilvan, em seis anos, deu mais títulos ao Cruzeiro que muito time centenário não tem em sua história.
    O Céu hoje está mais azul do que nuca.

  9. .
    Parabéns ao Gilvan, e Bruno Vicentin.
    Meus parabéns ao Mano Menezes que treinou muito bem os penaltis!!
    100 % de aproveitamento.
    Mas, com River Boca Atlético Nacional a história é outra.
    Não dá pra abdicar de fazer gol no jogo.

    Desloca Sóbis pra ponta (titular ou reserva)
    Agora, precisamos de………………………………………………………. CENTRO- AVANTE
    Sassá pra libertadores e mais um ( Damião ? Ábila ? Barcos ?)
    Mano mandou bem, mas precisa entender que precisa de centro-avante,
    ..

      1. Centro-avante bons está em falta no mercado.

        Os mesmos que criticavam o Ábila são os mesmos que perceberam sua falta.
        Damião, Egídio, Kléber e o proprio Fábio. Jogadores que boa parte da torcida pega no pé, mas que fazem ou fizeram diferença. Depois negam hipocritamente.
        Damião teve no Cruzeiro e tem hoje no Inter uma média de gols superior a de Ábila, Sóbis.

        Sugeri 3 nomes pra disputar posição com Sassá. (Damião ? Ábila ? Barcos ?)
        Quais suas sugestões ? Suarez , CR7 ?
        Libertadores não se compara com Copa do Brasil. Se Raniel pipocou ontem imagina contra um Estudiantes na Libertadores.
        Raniel tem futuro, manteria no elenco, mas precisamos de um centro-avante com caixa pra Liberta
        Minha opinião.

  10. HISTÓRICO POST, PEDRO HENRIQUE, PARA MAIS UMA HISTÓRICA CONQUISTA. SOMOS CRUZEIRO, SOMOS VENCEDORES! ESTAMOS FELIZES, MUITO FELIZES!

    NOSSA TORCIDA É INCOMPARÁVEL! VIBRANTE E FIEL COMO POUCAS. PARABÉNS!

    AGORA É COMPRAR O HUDSON, PARA MIM O MELHOR EM CAMPO: MARCOU, DESARMOU, LANÇOU, CHUTOU, CORREU COMO NINGUÉM: ESTAVA EM TODOS OS LUGARES DO CAMPO!

    DEIXAR O HUDSON VOLTAR PARA O SÃO PAULO SERÁ UMA INSANIDADE! APROVEITA O DINHEIRO DO JOGO E COMPRA LOGO!

    FÁBIO FEZ A DIFERENÇA NOS PENAIS. QUEM TEM FÁBIO PODE SEMPRE SONHAR COM O IMPOSSÍVEL, POIS É UM HOMEM DE FÉ E ESTA REMOVE MONTANHAS!

    BELEZA DE FOTO! SÓ ARQUIVANDO O POST E A FOTO, VERDADEIROS TROFÉUS JUNTAMENTE COM O TÍTULO!

    1. Tem muita gente que acha que quando ele fala de Deus está errado, que não é lugar para isto, mas para mim, ele deu uma lição de integridade e de hombridade porque não se escondeu ou não teve medo de reconhecer que é Deus que governa sua vida. Ele deve se esforçar, melhorar, trabalhar firme, mas sabe que nada disto terá resultado se não for o Senhor Deus o seu guia. Parabéns Fábio por sua fé e exemplo. Vi na TV seu testemunho e fiquei orgulhoso de ver como você deu exemplo de como uma pessoa que tem compromisso com Deus deve agir. Parabéns mesmo e que Deus o abençoe!

      1. FALOU E DISSE IRMÃO, NOSSO TIME CAMPEÃO COM DEUS SENDO LOUVADO! ENVERGONHAR-SE DE DEUS É REPETIR PEDRO NA PRISÃO DE CRISTO, NEGANDO-O.

        TENHO COMIGO QUE ENVERGONHAR-SE DE DEUS É NEGAR A NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA E DEUS ESTÁ EM TODOS LUGARES POIS É ONIPRESENTE E CONHECE QUEM O RECONHECE COMO SENHOR. E ESTA É A GRANDE E INCOMPARÁVEL CONQUISTA DO SER HUMANO.

        FÁBIO HERÓI DUAS VEZES: DO JOGO E DA FÉ, ACOMPANHADO POR LÉO. ALELUIAS!

  11. Somos Penta Por…………………………..!!!!! Respeitem esse Manto Imprensa de Mer…, Respeita Itatiaia , Respeita Superesporte …. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS , VÃO TER QUE NUS ENGOLIR AGORA !
    ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  12. Boa Tardeeeee China Azul…. Palmeira X Cruzeiro… 30/10.. decidem qm passa o Corinthians na liderança.. Ja que o eles disseram que tbm vao emplacar… Mais um PENTA!!! Cruzeirãooooo Cabuloso! Feliz e Rocooooooo d+!

  13. O PENTA TEM O NOME DE 11 GUERREIROS: FÁBIO, FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO,FÁBIO. E TEM CRUEIRENSE QUE NEM ASSIM SE CONVENCE.

  14. É penta! É penta!… Como é bom ser Cruzeirense! Esse clube gigante, reconhecidamente o maior de Minas e agora do Brasil. Quero ver agora alguns aqui que metem o pau, não reconhecendo o valor de alguns jogadores e mais ainda a imprensa franga que tenta de todas formas nos desqualificar. Aceitem que doi menos. Zeeeerooooooo….

  15. Que maravilhoso esse título do Penta. Eu sou muito feliz. P.H. na noite anterior eu tive um sonho, que me deu a entender que no final o Cruzeiro seria o grande campeão, porisso assiti à oartida inteiramente tranquilo, juntamente com meu filhinho de 09 anos. Que gostoso ter tido a certeza da vitória antes da partida. Essa é a Raposa astuta, que sabe jogar com os erros do adversários e explorar as suas fraquesas e qualidades. Vai Cruzeiro, que gostoso é ser campeão. A terra é azul…

  16. Titulo mais que merecido!
    adversários difíceis!
    Problemas de contusão!
    Parabéns Gilvan e toda diretoria!
    Parabéns a todo o elenco que jogou com mt garra!
    Parabéns Mano! E por favor, Fica!
    Parabéns Nação Azul! Deu um Show!
    Parabéns especiais para Fabio, Leo e Hudson!
    Parabéns Cruzeiro Querido, Maior de Minas!

  17. Boa tarde galera.
    Parabéns mais uma vez, PH.
    Ótimo texto.
    Apesar de termos um conquistado mais um título de importância nacional, ainda vejo neste texto, colegas criticando, pára gente.
    É hora de comemorar, é hora de enaltecer o desempenho do time, dos jogadores, comissão técnica e diretoria
    Reconhecer o campeonato que o Fábio, Henrique, Hudson, Diogo, Arrascaeta e até o Léo ( que eu próprio critiquei) que sou obrigado a reconhecer, bem jogando muito bem.
    Vamos valorizar o quê é nosso e poucos times no Brasil conquistou.
    Reconhecer os méritos do Gilvan, que errou sim, mas tá saindo pela porta da frente, coisas que outros não fizeram.
    Cruzeiro fechou primeiro semestre com resultado positivo de 9MM
    Querem mais o quê?
    Só se for Frangas pra tá incomodado.
    Saudações Celestes

  18. Importante demais este título e vale lembrar meu comentário aqui lá atrás defendendo a permanência do Mano Menezes e o ajuste pontual do time, o próprio Leo como cruzeirense e outras coisas. Fico feliz por ter dado certo a minha interpretação e, mais feliz ainda pelo Título e pelo reconhecimento da torcida a todos aqueles criticados e que honraram nossa camisa. Torço para que o trabalho dê sequencia, com ajustes pontuais. Pois, agora nem o Mano garante ficar e o final de ano será todo discutido em cima de valores. Porém, o trabalho deve ser continuado e sempre ajustado para que o time cresça cada vez mais e nos dê maiores alegrias no ano de 2018. Sei que podem relaxar e talvez abdiquem do brasileiro, que não é o que queremos. Torcedor sempre quer o melhor para o seu clube! Avante Cruzeiro. Abraços amigos cruzeirenses.

  19. É Pentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Agora existe o 9×2!!!esse é real!!!!
    Murilo – monstroooooooooooooooooooooooooooo, jogador da base tem que ter a sua chance, Murilo teve a mostrou seu valor!!!
    Não gosto de superstição, mas:
    1976 – 1ª Libertadores
    21 anos depois: 1997 – 2ª Libertadores; e
    21 anos depois: 2018??????
    É manter a base do time, trazer um lateral-direito, acreditar na recuperação de Dedé e Manoel e trazer um atacante goleador (mas temos Sassá, Ranilel e quem sabe – Judvan)
    Nos somos loucos, somos Cruzeirooooooo

  20. O MAIOR de Minas fez o que tinha de fazer pra ser campeão, se o futebol brasileiro está limitado ou não, o time tem de jogar pra ganhar e não fazer espetaculo pra agradar esse ou aquele. Na maioria de programas hoje ( claro que to falando da midia de lá) só se fala que tanto CRUZEIRO e Flamengo fizeram jogos ruins e não queriam ganhar jogo algum. Alguns imbecís chegaram a falar em ridiculo o futebol apresentado pelo CRUZEIRO, são imbecis que chegam na telinha e falam asneiras ou estão desdenhando o titulo do Maior de Minas em cima do flamidia. Para não esquecer de dizer, as frangas estão descontroladas, descabelando por ai afora, estão quase parindo de raiva.

  21. ACRÓSTICO DO CRUZEIRO
    NOVE TÍTULO BRASILEIROS

    C****Com garra, honra e muita luta,
    R****Rumamos para outra disputa
    U****Uma batalha pelo nosso penta.
    Z**** Zoeira secante não nos assusta
    E**** É coisa que a gente não escuta,
    I **** Invejoso é quem se atormenta
    R****Riram tanto pois agora aguenta
    O**** O sucesso com glória absoluta.

    N**** Nosso filho e a nossa esposa
    O**** Orgulhosos bradam com afã
    V**** Viva a nossa querida raposa
    E****Esta fera feroz é uma campeã

    T**** Temos um currículo de glória
    I **** Imortal do imbatível cruzeiro
    T****Temos beleza na nossa história
    U****Um belo e invencível guerreiro
    L**** Lembranças na nossa memória
    O****Os louros destas belas vitórias
    S**** Suadas nos campos brasileiros.

    B**** Brilhamos neste penta do Brasil
    R****Retemos os quatro do brasileiro
    A**** A nossa batalha é sempre viril
    S****Sempre nós chegamos primeiro
    I**** Iluminados já temos mais de mil
    L****Louro de vitórias no solo mineiro
    E**** É BI na libertadores na luta senil
    I ****Impondo à força ao estrangeiro
    R****Resta vir para o ano ao nosso covil
    O****O título, campeão do mundo inteiro.

    Ô Pedro Henrique, este não tem besteirol, delete não por favor. rsrs Um abraço.

  22. Justiça seja feita:
    Obrigado a Deus!
    Obrigado Cruzeiro!
    Obrigado Jogadores!
    Obrigado MANO MENEZES!
    Obrigado GILVAN DE PINHO TAVARES!
    Obrigado BRUNO VICINTIN!
    Obrigado Torcida!
    Obrigado a todos que sempre tiveram olho crítico para as manchetes de parte da imprensa (a parte monotítulo)!

  23. Dou a mão à palmatória, confesso que temia pelo pior, mas foi surpreendente a atuação do Juiz Luis Flavio de Oliveira ontem. Teve pouquíssimos erros e não aceitou a pressão dos jogadores do Flamengo durante a partida e após o último pênalte. Fosse um Daronco da vida ou o Vuaden, certamente que arranjaria alguma irregularidade na cobrança do Tiago Neves.
    Parabéns à arbitragem dessa vez.

  24. Depois de alguns tentarem matar o Fabio, o Leo e o Henrique aqui neste espaço, chegou no campo a resposta para esses. Li comentários lastimáveis aqui falando principalmente do Fabio, desqualificando-o não apenas como goleiro mas também como ser humano; torcedores dando palpites e falando de gols como se fossem todos falhas dele. Agora reconhecem o goleiraço que o Cruzeiro tem, porque A CULPA É DO FÁBIO… A CULPA É DO FÁBIO… A CULPA É DO FÁBIO PELO NOSSO PENTA!!!!

  25. Quero agradecer a todo os jogadores do cruzeiro, mas Fabio, Henrique e Leo, principalmente a estes três, porque fazem jus à letra do nosso Hino: “..Tão Combatido, Jamais Vencido…” Espero nunca mais ter de ler besteiras sobre estes heróis. Agora é só festa. Para mim solitária porque trabalho na triste amazônia, colonizada pelo eixo do mal midiático. Os pobres diabos só conhecem os times do Rio e São Paulo. Posso dizer que sou a única pessoa feliz na cidade. Minha Bandeira tremula orgulhosa. Atura ou Surta!!! Obrigado Cruzeirão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *