Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A decisão antes da decisão

Antes da final da Copa do Brasil, Cruzeiro tem decisão no Brasileiro.
(Foto: Flávio Tavares)

É, eu sei que o nível de ansiedade está nas alturas. Tá todo mundo pensando lá na frente, no dia 27. Seria uma injustiça tremenda se o mundo realmente acabasse hoje sem a final da Copa do Brasil ter acontecido. Ainda bem que os astrólogos, numerólogos e outros ‘ólogos’ sempre erram a data. E espero que até a próxima quarta-feira o Trump e o Kim Jong-Un segurem os ânimos e não acabem com o planeta. O cruzeirense só quer assistir a final e, se possível, comemorar muito depois.

Mas antes da decisão com o Flamengo, existe outra decisão que a gente não pode ignorar. Seria uma besteira enorme desvalorizar a partida de amanhã, contra o Atlético-GO. A utilização de uma equipe alternativa não sugere que a Raposa esteja entregando os pontos. Engana-se quem pensa assim. Manter-se no G-6, distanciar-se cada vez mais das outras equipes que também brigam para estar no seleto grupo dos times que vão para a Libertadores e consolidar-se na disputa pelo vice-campeonato ou ao menos pela terceira colocação é um objetivo importante para o Cruzeiro.

Precisamos jogar muita bola e voltar de Goiás com os três pontos na bagagem. Não gosto de pensar, mas se der tudo errado contra o Flamengo, a Raposa tem que estar forte na parte de cima do Brasileiro, para continuar lutando pela vaga na Libertadores. Pela Copa do Brasil ou pelo Campeonato Brasileiro a missão é a mesma: a vaga no torneio sul-americano. É evidente que confirmar a presença na Liberta com um título nacional é melhor ainda, mas não é inteligente desprezar as outras formas de chegar até ela.

E eu tenho certeza que o técnico Mano Menezes sabe disso. E os jogadores também. O discurso dos atletas está bem ensaiado. Espero que dentro de campo as jogadas também estejam. O time que vai enfrentar o Atlético-GO é um pouco parecido com aquele que foi eliminado pelo Londrina na Copa da Primeira Liga. Se você se recordar, aquele time jogou bem, mas faltou maturidade para segurar o resultado. Se eles conseguiram tirar uma lição daquele jogo, a nossa chance de vencer amanhã é grande.

Existe uma decisão antes da decisão. O técnico e os jogadores já sabem disso. O torcedor também tem que compreender essa questão. O “time titular”, para não perder o ritmo, fez um jogo-treino com o sub-17 ontem pela tarde. O placar foi de 6×0, com gols de Arrascaeta (2), Raniel, Robinho (2) e Rafinha. Então é isso, minha gente. Um passo de cada vez e vamos rumo à Libertadores, de um jeito ou de outro.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

13 comentários em “A decisão antes da decisão

  1. “Precisamos jogar muita bola e voltar de Goiás com os três pontos na bagagem. Não gosto de pensar, mas se der tudo errado contra o Flamengo, a Raposa tem que estar forte na parte de cima do Brasileiro, para continuar lutando pela vaga na Libertadores. Pela Copa do Brasil ou pelo Campeonato Brasileiro a missão é a mesma: a vaga no torneio sul-americano. É evidente que confirmar a presença na Liberta com um título nacional é melhor ainda, mas não é inteligente desprezar as outras formas de chegar até ela.”
    Suas mais sábias palavras, tbém nem quero pensar, mas em uma final tudo pode acontecer…
    E ficar fora da 3ª Libertadores seguida pra um time do nosso tamanho é inadmissível e lembrando que se um brasileiro ganhar a Sulamericana o G6 vira G5
    Mas amanha será difícil: lennon, arhur, digão, rafael marques time muito fraco
    E se fosse o Mano, jamais levaria o Arrascaeta, não vai ser ele que vai carregar esse time nas costas, então deixa-o inteiro pra quarta-feira, sem contar que o Dragão é o vice-lider do returno!

      1. Jose Melo,seeeeeeeeeee me,feeeeeeeeeeeeeeeeeeel me,touch me,take me(O trofeu do penta para a toca).+tarde hoje (22:35)o The Who vai tocar seu rock majestoso no Rock in Rio,eu tenho usado a letra da musica deles BARGAIN, em posts passados para enfatizar a importancia do penta e vou continuar usando.A musica BARGAIN e a respeito de algo tao importante,que o autor diz que ele fara qualquer coisa para conseguir.Se alguem interesar,pode ir no google e pedir a traducao dessa antena fantastica do Rock,realmente uma obra prima da maior banda de Rock na historia da musica: BARGAIN_THE WHO.

  2. Todos os jogadores estao fazendo seu melhor de uma forma harmoniosa,Mano para presidente ja! Alguns entrando e comendo grama tem assegurado a titularidade,e isso e bao d+ pra quem ama esse danado desse Cruzeiro e sua camisa fantastica.Amanha nos cruzeirenses vamos assistir o jogo sem pensar em equipe reserva,pois o time vai estar vibrante e arrasador.Emerald boys shot down1x3 right on target killer Fox.

  3. A matéria sobre o Adilson Batista, foi excelente pois ele é um cruzeirense que sabe bater de frente com essa mídia que não sabe disfarçar na hora dos comentários deles com uma parcialidade que dar raiva de ficar assistindo ou lendo alguma matéria sobre o esporte de minas gerais. Tem jornalista que parece que são pagos por clube para fazer somente matéria, um exemplo disso é o senhor Jaecir carvalho. Eu sei que ele é livre para escrever o que ele desejar mas deveria parar de puxar a sardinha para o lado de vespasiano e começar a escrever também sobre o maior de minas. Eu sempre gostava de ler as matérias dele a respeito do cruzeiro pq ele fala direto ao ponto, de 20 matérias de ele escreve deve ser uma ou duas que ele fala do cruzeiro. O problema que eu acho é que de uns dois anos para cá o cruzeiro perdeu o respeito e a credibilidade muito disso é reflexo da administração do nosso presidente. Espero que o próximo presidente seja o Sergio Santos Rodrigues, pois ele parece que está mais preparado para defender o cruzeiro como ele era em épocas passadas e que um dia o nosso saudoso Adilson Batista tenha mais uma chance de ser técnico do cruzeiro. Sei que este meu comentário está um pouco fora do contexto do tema proposto no blog. Saudações cruzeirense.

    1. Prezado, Jaeci é um vendido, só defende seus intere$$es, Gilvan fez bem em ter tocado esse imbecil das Tocas. Já as frangas precisam do máximo de ajuda para manter seus mitos em evidência, por isso continuam usando os $erviço$ desse cretino. Vá por mim: ele não faz nenhuma falta para nós.

  4. Diabos,nao queremos pensar nisso,mas a verdade e que o flamengo tem suas chances de ganhar tambem.Mas tambem sabemos dos fatos;a torcida vai ser um x factor com certeza absoluta.Temos jogadores que ganham jogos,eu tenho muita fe no Alisson,espero que ele esteja perto ou 100%,torco muito para que ele seja premiado com uma bela atuacao e inicie uma nova fase em sua carreira sem muita sorte ate agora.Outras feras que vao enlouquecer o Urubu,nem preciso nomear.Entao,muitos motivos para confiar no penta,mas sabendo que nossos coracoes podem ser quebrados.Sinceramente acredito em 70% para a Raposa adorada.

  5. Vai Raposa astuta! Vamos à Libertas. Muito boa essa crônica. Vamos um dar um passo de cada vez. Amanhã temos que pelo menos tentar os três pontos. O time que vai jogar é fraco, mas se jogar com dedicação e raça podemos vencer. Vai ser uma grande oportunidade pra cada jogador que entrar. É hora de mostrar ao que veio, e até mesmo a mostrar ao MM se merece ficar pro ano que vem ou não. Até mesmo ter uma oportunidade na finalíssima de quarta, quem sabe!? Mas é isso. Um passo de cada vez. Uma vitória de cada vez. Vamos ao título! Abraços pessoal.

  6. A partida de amanhã é de extrema importância para o Cruzeiro,mesmo com time alternativo temos que trazer os três pontos sempre respeitando o adversário.
    Quarta feira é finalíssima,é jogo para acabar com nossos corações.
    Cruzeiro e Flamengo ambos os times tem virtudes e defeitos,espero que grupo de jogadores de Cruzeiro entre em campo com o espírito vencedor de todos os times que na quarta e na quinta feira se classificarão de fase pela sul americana e libertadores,que tenham a gana,a raça e a vontade de vencer que os jogadores do River Plate tiveram.
    Espero que as decepções que tivemos no Mineirão em competições mata-mata nos últimos anos fique somente em nossas memórias.

  7. Pior do que o time alternativo do Cruzeiro hoje é a arbitragem: HÉBER R. LOPES. Que Deus nos proteja.
    E o Sassá? Onde está o Sassá? Foi devolvido ao Bota? Ele que vinha tão bem, não tem explicação esse seu sumiço.

  8. P.H, não sei se todos concordam, mas nenhum Cruzeirense quer saber de G-6, para conquistar uma vaga na próxima Libertadores. O q realmente qremos no Brasileiro é somar os 45 pontinhos e pronto. Todos qremos conquistar uma vaga nela através do título da Copa do Brasil. Mas vc tá certo em relação a uma possibilidade em perda q ninguém quer imaginar na final do dia 27. Isso é algo q, infelizmente, todos os clubes q disputam decisão podem sofrer. Pq não podemos achar em momento algum q já somos campeões. Humildade e trabalho sempre. Esse é o caminho para chegarmos lá, se Deus quiser, na próxima quarta-feira. E cm certeza vamos chegar. Saudações Celestes. Cruzeiro Sempre.

    1. Realmente não estou pensando em G6. Todo Cruzeirense que se prese pensa no G1 e tem de estar com a cabeça nas taças. Entramos em competições para sermos campeões, assim reça nossa tradição…………Saudações Celestes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *