Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Arrascaeta cala o Maracanã, e Cruzeiro busca o empate no Rio

Arrascaeta marcou um gol decisivo na final e calou mais de 66 mil flamenguistas no Maracanã. (Foto: Rafael Ribeiro/ Lightpress/Cruzeiro)

Cruzeiro e Flamengo fizeram, na quinta-feira, um espetáculo digno de uma final de time grande. Um empate no jogo de ida deixou a definição do campeão da Copa do Brasil 2017 para a partida do próximo dia 27, no Mineirão. Sem o critério do gol qualificado, as duas equipes partem para a finalíssima sem vantagens e com certeza farão mais um grande jogo em Minas Gerais.

Contrariando as expectativas, o início da partida contra o Flamengo surpreendeu até mesmo os torcedores cruzeirenses. A Raposa partiu para cima do urubu e evitou a tradicional pressão que os times da casa costumam fazer nos primeiros quinze minutos. Mano Menezes conseguiu evitar isso, e o Cruzeiro deu sinais de que seria superior ao seu adversário durante toda a partida.

A Raposa estava impecável nos primeiros vinte e cinco minutos de jogo. Boa marcação, defesa sólida, boas tramas dos atacantes, principalmente pelo lado esquerdo, com Diogo Barbosa e Alisson. No entanto, o time celeste foi perdendo campo e, então, o Flamengo passou a dominar o jogo. Na retaguarda, Léo e Murilo estavam tirando todas as bolas. Ezequiel e Diogo tiveram dificuldade na marcação. Berrío e Éverton levavam muito perigo pelas beiradas do campo. O goleiro Fábio teve que fazer algumas intervenções importantes.

Na etapa final, o time da casa teve total domínio, e o Cruzeiro seguia firme na defensiva. Porém, o time de Mano Menezes encontrou dificuldade para contra-atacar. Pendurados, Thiago Neves e Diogo Barbosa não renderam aquilo que se esperava deles, pois o medo da suspensão com certeza influenciou no desempenho desses jogadores. O meia Robinho também ficou devendo. Alisson sumiu quando a equipe carioca passou a atacar mais.

E, assim, num lance pra lá de duvidoso, o Flamengo abriu o placar com Lucas Paquetá. Precisando correr atrás do resultado, Mano colocou o uruguaio De Arrascaeta em campo. E como tem estrela esse rapaz. Em clássico e em decisões, ele faz a diferença mesmo. E fez. Depois de um chute de fora da área do volante Hudson, o goleiro Thiago falhou feio, reboteou para o meio da área, e Arrascaeta marcou com tranquilidade. Nas arquibancadas, só se ouvia o barulho ensurdecedor dos cruzeirenses, que ganharam destaque na mídia por terem calado os mais de 66 mil rubro-negros.

Fábio, Léo, Murilo e Hudson foram os melhores em campo. Léo foi um monstro. Jogou demais. Hudson, valente, guerreiro, incansável. Sobis foi lastimável, como sempre. Forçou o cartão amarelo e está fora da final. A considerar o momento atual, a suspensão de Rafael Sobis é um reforço para o Cruzeiro. Apesar disso, achei uma falta de respeito a forma como ele forçou a barra para ser amarelado. Patético. Mas, enfim, se ele não conseguiu fazer a parte dele, teve muitos guerreiros dentro de campo que nos ajudaram a conquistar um resultado melhor na partida.

Agora a decisão termina em Belo Horizonte. Com certeza, a China Azul vai fazer uma festa maravilhosa e vai ajudar o Cruzeiro a conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Estamos confiantes, mas sempre com humildade e com os pés no chão. Que venha o dia 27. Vamos buscar o penta!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

57 comentários em “Arrascaeta cala o Maracanã, e Cruzeiro busca o empate no Rio

  1. Rumo ao Penta!!! (mas precisamos manter a seriedade e reconhecer que não tem nada decidido)

    A minha primeira parabenização vai para a China Azul que deu um show no Maracanã, estava lá e posso dizer que calamos a urubuzada em praticamente todo o jogo. Eles cantaram alto apenas depois do gol, e fiquei de cara com o eco gerado no maracanã, é muito alto. Mas mesmo assim a china azul voltou a cantar, empatamos o jogo e não paramos mais até chegar em BH.

    A segunda parabenização é para a dedicação dos jogadores, lutaram o jogo todo e saíram extenuados, claro que alguns destoam um pouco pelo estilo de jogo.

    Agora os comentários sobre a partida:

    Iniciamos bem o jogo, até os 25 minutos do primeiro tempo controlamos bem o jogo, marcamos bem e estávamos saindo com qualidade, faltava um algo mais no ataque… deixando a impressão de que podia melhorar. Ao assistir o jogo in loco temos um melhor diagnóstico da movimentação dos jogadores, e a sensação que eu tive é que o Sobis corre muito errado no ataque, em várias oportunidades que os jogadores do meio recebiam a bola em condição de dar um passe mais vertical, para uma infiltração em direção ao gol, ele corria sempre para a lateral. Antes do jogo iniciar já era contra a escalação dele, até mesmo pelo péssimo momento que ele vive com a camisa do cruzeiro (deve ter quase um ano e meio, rsrs), deveria ter entrado com o Raniel que procura mais o gol ou até mesmo o Arrascaeta. O Cruzeiro precisa chutar mais para o gol, fica rondando a área adversária, tem chance de chutar, mas não chuta, precisa corrigir este defeito.

    A partir dos 25 minutos o time do flamengo começou a criar mais jogadas de um dois em cima dos nossos laterais que ficavam vendidos pela cobertura distante. Criaram algumas boas jogadas, mas sem um perigo maior. AH, Fábio fez uma ótima defesa no primeiro tempo.

    No segundo eles melhoraram com o apoio da torcida e pelas alterações do Rueda que deixaram o time mais ofensivo. O cruzeiro melhorou a presença no ataque com o Raniel, mas a bola não chegava com qualidade porque o Robinho estava pregadaço e o Thiago Neves não estava numa noite boa. Ao falar do Robinho lembrei de um detalhe importante, ele errou muitos passes, sendo que vários deles foram direcionados ao Ezequiel, deixando-o na fogueira várias vezes com passes curtos onde impossibilitava que ele fosse com tudo pra bola, com medo de chegar atrasado, tomar um drible da vaca e acabar gerando um contra-ataque perigoso para o flamengo (isso várias pessoas não notam, apenas xingam o cara por não ter ido na bola).

    O gol do flamengo incendiou a torcida deles que pela primeira vez cantou alto no maraca, fiquei impressionado com o eco do estádio do maracanã. O time deles empolgou e partiu pra cima, tiveram algumas chances de marcar…. mas com a entrada do Arrascaeta melhoramos no ataque e conseguimos empatar a partida num chute despretensioso do Hudson (faltou o cruzeiro arriscar mais ao gol, aliás isso vem faltando em todos os jogos… o time até chuta bastante, mas não acerta o alvo). Tivemos tudo para virar, mas nas jogadas perigosas a bola sempre parava no pé do Robinho que não se aguentava mais em campo de tão cansado. Numa dessas jogadas, não me lembro se foi o Rafinha ou outro jogador veio com a bola dominada, tinha o Robinho de um lado e o Arrascaeta de outro, e ele escolheu o Robinho que estava pregado, poderia ter escolhido o Arrascaeta q estava babando com vontade de destruir o urubu.

    Diante de tudo que aconteceu na partida, o empate foi justo e é um ótimo placar para o Cruzeiro. Mas não podemos achar que está tudo ganho e que aqui serão favas contadas, porque será um jogo perigoso, o flamengo terá a volta do guerreiro e ele merece uma atenção. Mas teremos dois reforços, a volta do Romero e a saída do Sobis.

  2. O que o Sóbis fez merece rescisão de contrato “amigável”…Na verdade,ele já se tornou um prejuízo ao Cruzeiro…Fábio,Léo,Murilo,Hudson,realmente,honraram o Cruzeiro…A defesa do Flamengo é fraca,mas a velocidade e o poder de infiltração dos jogadores do Flamengo são preocupantes…Os chutes de fora da área do Diego também merecem atenção…

    1. A atuação do Sóbis lembrou o Riascos conta o Fluminense. Estava nitidamente de sacanagem com o time, má vontade de jogar e queria prejudicar o time. Ainda bem que provocou o cartão amarelo, desfalcando o Flamengo e o Mano Menezes …. a torcida agradece !!

      1. Caro amigo, Realmente o Sóbis está numa péssima fase, ele provocou o cartão? SIM eu acho que ele fez de propósito, mais não por má vontade mais sim por entender que o momento é do seu suplente, Raniel. Entendo a posição do Mano Menezes é complicado colocar um cara como o Sóbis no banco, o Sóbis é mais aplicado defesivamente da mais combate que o Raniel mais conhecendo nosso treinador como pensa, ele optará sempre pela postura mais defensiva. não acho ele preguiçoso. Só está em um péssima fase. e o Sóbis entendeu a situação e provocou o cartão para que o Raniel entrasse no time de uma forma natural. Acredito no futebol do Sóbis, sabemos da sua qualidade ainda nos dará alegrias#RUMOAOPENTA

  3. Cruzeiro jogou muito, murilo, fabio..agora o que voce acha, caro blogueiro, aquele cartao do sobis, além de ser ótimo para o time, foi proposital? e se foi, por que faria isso ? quer sair ? achei ele com uma má vontade em campo, o raniel entrou no jogo e chutou a gol, e ele nem isso, travava os contra ataques, errava passes…e uma segunda opiniao, robinho, joga muito, mas estava nitidamente sem ritmo de jog, nao seria melhor o arrasca de titular dia 27 nao ?Cruzeiro campeao da copa do brasil 2017 , 1 x 0 gol no segundo tempo, arrascaeta…anotem aí!

  4. Esta tudo indefinido.
    Como reconheceu o Mano Menezes e alguns jogadores quando foram entrevistados o Cruzeiro errou passes demais na saída de bola da defesa para o ataque algo anormal em nosso time.
    Mesmo não jogando uma boa partida o Flamengo não conseguiu achar muitos espaços para fazer suas jogadas,perdeu a grande chance de sair com um placar a seu favor.
    Dia 27 começa o segundo tempo dessa final agora no Mineirão que estará totalmente azul,espero que nosso time não jogue tão mal ofensivamente como na partida no Maracanã.
    A torcida com certeza será fundamental,tenho certeza que seremos quase 60 mil apaixonados não deixando o jogadores ficarem desligados,vale título.
    Tudo pode acontecer de anormal.
    Eu alertei aqui em meu comentário sobre a escolha do árbitro paulista,essa é uma de minha maiores preocupações,pois entro de campo depende dos jogadores estarem numa noite feliz,sei perfeitamente que tudo pode dar errado para um ou para outro time.
    Que seja um grande jogo e que o Cruzeiro sai campeão,se possível no tempo normal,penais é muito sofrido.
    Avante CRUZEIRO.

  5. PH e demais colegas, como classificar a atitude de Sóbis se não como covarde e desleal? Covarde, por não querer encarar uma decisão; desleal por, mesmo em má fase (ou desiludido da vida, que seja), desfalcar a equipe no momento mais importante do ano. Assim, caso o Maior de Minas confirme o título, ele estará na cômoda posição de fazer parte da equipe campeã, sem nenhum esforço. Só que nossa torcida nunca vai se esquecer de sua omissão nessa hora tão importante para todos nós. E, chegou o final do ano, pede para sair, Sóbis!

  6. Vai Raposa astuta, vamos ser campeões. Realmente P.H., O The Arrascaeta calou o Maracanã, mas poderia ter sido melhor. O Coitado do Sóbis deve estar com algum problema de saúde, porque ele estava igual uma barata tonta dentro do campo, porisso tomou o amarelo. Agora aquele árbitro e bandeiras foram de brincadeira. Se fosse o contrário o mundo tinha caído em cima deles. Então a nosso favor ninguém arbitra, mas contra? E não dá nada pra eles. Acho que o goleiro deles ficou com vergonha e devolveu o gol pra nós. Ele deve ter falado assim pro The Arrasca, toma, Arrasca, faz. Continuem assim goleirões do Mengo. Nós gostamos. Agora eu acho que contra o Mengo nós vamos ser roubados de novo e dentro do Mineirão. Escrevam aí. Esse título já está encomendado pra eles. Abraços P.H.

  7. Oi PH.
    Sempre acompanho o seu blog mas é a primeira vez que comento.
    Parabéns. Como sempre um ótimo texto.
    Há tempos não via a nossa defesa tão firme. Léo na minha opinião foi monstro. E olha que eu sou um crítico ferrenho dele. Fábio como sempre salvando o dia. Agora é ir com tudo na toca 3 pra levantar o caneco mais uma vez. Abraços.

  8. O Rafael Sobis esta totalmente fora de sintonia com o restante da equipe. É visível a má vontade dele dentro do campo. Imagino que ele não tem a mesma má vontade pra buscar os $$ no final de mês. Só acho que a mídia esta inflamando o time do Flamengo com essa de que a torcida do Cruzeiro calou o Maracanã. A torcida do Cruzeiro fez a parte dela, e muito bem feito. Todo cuidado é pouco, humildade e pés no chão. Rumo ao Penta!!!

  9. Em muitas partidas, eu achava que o Cruzeiro jogava com menos um, mas eu estava enganado. O Cruzeiro joga com menos 2 no caso Rafael Sobis e Robinho, que caras sem vontade e descompromissados. O Tal Robinho não marca não acerta um passe é nulo dentro de campo.
    E quanto ao Rafael Sobis, para mim atitude dele ontem mostra total desinteresse e vontade de vestir a Camisa do Cruzeiro, olha o cartão que o cara tomou em uma final mesmo sabendo que estava pendurado e sai de campo tranquilo como se nada tivesse acontecendo fez outra partida pífia.
    E há quem defende esse cara, ele recebe um salário astronômico e não joga nada. Enfim parece que os deuses do futebol, estão ao nosso lado graças a suspensão não jogara o jogo de volta.

    1. É isso aí, jogamos com 2 a menos, Sóbis e Robinho, e o MM não percebeu.
      Jogou para empatar ou perder de pouco, nunca quis ganhar.
      Demorou para colocar o Raniel, no lugar do Sóbis que não fazia nada.
      Quando o Flamengo tirou o lateral, ao invés de jogar alguém nas costas do Everton, colocou o Rafinha (fraco) e chamou o adversário mais para cima. Tomou o gol.
      Finalmente colocou o Arrascaeta, ATRASADO, mas manteve o Robinho. Alguém viu ele em campo?
      O Arrascaeta empatou, tinha espaço para ganhar, mas o MM a cada oportunidade de ataque pedia o time para parar a jogada (a TV mostrou isto). Não quis ganhar.
      Como pode ERRAR tanto.
      Em tempo: LÉO melhor do jogo. Afinal no esquema covarde do treinador a defesa deve sempre ser o destaque, se não for é porque perdemos.
      Podemos ser campeões, apesar do MM.

  10. Bacana demais.
    Cruzeiro jogou com a garra qur esperávamos. Jogadores dando o coração pela equipe.
    Agora, o Sobis deveria ter seu contrato rescindido imediatamente. Sei lá, um acordo e cada parte segue sua vida em paz. Não dá mais…

  11. Carrascaneta neles e nos juízes descarados……….TN”T”rinta neles…….Que vergonha e onde sera que estes carinhas vão enfiar este dinheiro da propina?????

  12. Não sou fã do futebol do Alisson, mas convenhamos ele briga, marca, embassa etç…Só não parte pra cima e não chuta para o gol advesário. É fraco como atacante, mas, mas se comparado com o Sóbis/Desce, convenhamos é bem mais tático…………Saudações Celestes

  13. Acredito que Sobis vá se aposentar (apos declaracoes de que nao gosta /nao gostava de futebol qndo iniciou), ou ele esta forçando sua saida do Cruzeiro.
    Aí fica o alerta ao Gilvan ou ao próximo presidente: aproveitem a oportunidade e negociem o Sobis ou sua rescisão.

    A zaga se acertou; o meias de contenção tambem; Robinho e Thiago Neves, se melhorarem um pouquinho (a equipe precisa deixa-los mais a vontade), o meio campo vai delanchar.

    Na frente, estou com saudade daqueles bons arremates do Alisson, em chutes cruzados. Mas a dobradinha Alisson / Diogo Barbaso esta dando certo.

    E no ataque, sem Sobis (graças a sua pessima fase e ma vontade), acredito que a melhor opcao para o jogo de volta seja colocar Arrascaeta como falso 9, chegando para concluir com Alisson e Thiago Neves.
    Neste caso, entraria com Romero (para dar liberdade total aos 3 do ataque: Alisson, Neves e Arrasca) no lugar de Robinho, deixando-o para o segundo tempo.

    Entao, para a finalissima dia 27, segue o Cruzeiro ideal:

    Fabio; Ezequiel, Leo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Hudson e Romero; Alisson, Arrascaeta e Thiago Neves.

    Dale Zerooo!!!

  14. Nuca achei o Léo um zagueiro ruim… Como sempre falo com outros torcedores, um zagueiro não joga bem sozinho, ele precisa de outro companheiro que o completa. Sempre foi assim, não vamos longe, Dedé e Bruno Rodrigo ( foi Dedé sair do time, que BR caiu de produção), foi o Léo fazer dupla com Caicedo e pronto, todos queriam sua cabeça…. Léo e Murilo, um completa o outro, Murilo é veloz, tem boa saída de bola, é calmo, técnico,ou seja, supre as carências do Léo, que é bom na bola aérea (terceiro maior zagueiro artilheiro de nossa história), além de ter amor a camisa, ser cruzeirense… Parabéns aos dois, a todos , com exceção do Sobis, muito abaixo do restante….

  15. O Cruzeiro começou bem, mas Álisson, Sóbis, Thiago Neves e Robinho erravam demais e permitiam ao Flamengo ganhar o meio-campo. Ao fim da partida, o Flamengo trocou mais de 400 passes enquanto o Cruzeiro não chegou a 200, muito chutão pra frente e bola perdida. Willian Arão deitou e rolou no jogo.
    Fico feliz por não termos perdido, porque a defesa foi bem, mas o ataque só funcionou depois que tomou o gol e quando o Flamengo deu espaços na sua defesa.
    O jogo da volta está zero a zero e nossa vantagem é jogar em casa, temos que matar o jogo rápido, porque um erro pode ser fatal.
    Quanto aos erros, torço para a arbitragem ir bem, pois nunca ganhamos títulos roubados, o que não se pode dizer do adversário, e torço para o goleiro deles errar novamente, este é um ponto fraco do rival que devemos explorar.
    A ressaltar a segurança de Fábio, embora tenha ficado meio perdido na saída do gol impedido, De Arrascaeta, pois é nosso jogador mais mortal e a torcida cruzeirense que é maravilhosa.
    Todos que comparecerem ao Mineirão tem que fazer do estádio um caldeirão e cantar até o apito final, pois esse time precisa de nós.

  16. PH, o que vc acha de poupar/segurar o De Arrascaeta para o segundo tempo no jogo de volta?
    Pois, se o time se segurar no primeiro tempo. No segundo o time adversário vai estar cansado e ai o arrasca vai causar terror na zaga adversária. Entraria com Raniel para ir atazanado a zaga do adversário no primeiro tempo e depois ele se juntaria ao De Arrascaeta+tnt 30 para completar o estrago no segundo tempo.
    Qual sua opinião?

  17. Fala Ph , Pow . To esperankdo seu posto des de QUINTA . kkkkk
    Mais como sempre Analise Perfeita ! Vamos La , Em Relação ao Jogo ,Começo muito bem o Cruzeiro mais acho que o cruzeiro Não acredito que poderia vencer o flamengo no Maraca . Mais o Empate foi muito bom , sendo que vamos decidir No TOCA 3 , e ai meu amigo , a historia e diferente !!!
    Fabio , Leo , Murilo e Hudson foram Simplesmente PERFEITO , Foram Monstros jogando no Maraca , agora Diego Barbosa ( Que esperava Muito dele ) e TH30 ( QUE ESPERAVA MUITO MAIS ) , não foram bem , mais como vc disse ph ,muito por conta de leva o terceiro cartão e fica fora da finalíssima .
    A Torcida Simplismente Perfeita , Sem Palavras para Definir 5 mil Guerreiros que Calaram 60 Mil Flamenguista . HAAAAA , NASCER CRUZEIRO E BOM DEMAIS !
    #FECHADOCOMCRUZEIRO#RUMOAOPENTA

    1. kkkkkkkkkkk me desculpe, meu velho. Fiquei triste para caramba. Fiquei sem luz. Estava escrevendo o texto (ficou melhor que este) e daí PUF… a luz se foi. Só voltou hoje cedo. Mas, estamos aí firmes e fortes. Dia 27 é levantar o caneco e correr pro abraço. Tamo junto, irmão!

      1. Pow Ph . Ainda Bem que não acabo na hora do jogo em ! kkkkkkkkkkkkkkk
        Mais Dia 27 , Agarrado na Toca 3 e Se Deus abençoar ( e ele vai ) , Vamos levantar mais um caneco e já Pensar no Hexa Ano que vem !
        Tamo Junto Irmão !!!!

  18. Gostei do jogo. Acho que estamos no caminho certo e confio na taça!
    Também não gostei da atuação do Sobis…
    Concordo que a fase dele não está boa… mas falar que ele está avacalhando acho demais… é um grande jogador e daqui a pouco a fase ruim passa. É o artilheiro da competição e se ganharmos tem todo o mérito!
    Prefiro valorizar os que destacaram! Fábio, Murilo, Hudson, Arrascaeta e Henrique! Show de bola! Rumo ao penta!

    1. E ai Xará , respeito sua opinião mais não concordo . Sobis pode ser sim um grande NOME hoje no time do cruzeiro , mais Não é um grande jogador . O que ele fez foi Ridiculo de força aquele cartão para não jogar o próximo jogo , e pode ter certeza que um grande JOGADOR nunca fazeria isso !!

  19. Quando eu ouvi na Radio que o Sobis seria Titular , podia xingar o Mano , Dizer que ele e o cara mais burro Do Mundo , e ETC . Mais Pensei , o Sobis ta Mal é Verdade , mais o que Melhor que uma final de COPA DO BRASIL pra mostra para toda China Azul que é um jogador decisivo , e que pode dar muitas Alegrias para o time estrelado . Ai o jogo começo … e aos 12 Min .ele sai de campo , e agora so tenho uma coisa a dizer , Sobis POR FAVOR SUMAA DO MEU CRUZEIRO , DESAPAREÇA , FAZ O QUE VC QUISER , PQ VOCE E RIDICULO , VC NÃO HONRA ESSA TORCIDA DENTRO DE CAMPO , eu vi Diogo Barbosa Marcando 90 min , Eu vi Hudson que foi um Leão dentro de campo , eu vi Thiago Neves Tentando muito pra ajudar o time , e todos PENDURADOS e saíram sem levar um Cartão , agora o que vc fez , foi Simplismente uma coisa de amador PIPOQUEIRO , vc é Fraquíssimo , Vc deveria ficar sozinho em uma sala Sozinho vendo a historia heroicas e Imortais do Maior de Minas , Vendo Alex , Piazza , Palhinha , o Sorin com a Cabeça Sangrando , ai Sim , vc vai saber o tamanho desse clube . Espero que o Cruzeiro sendo Penta da copa do Brasil vc não venha dar entrevista dizendo como e ser artilheiro da copa do Brasil , pq ser artilheiro fazendo 4 gol em São Francisco e uma VERGONHA . SUMA DO MEU CRUZEIRO ,CADERUDO !!!
    Descupe PH se me exaltei ,mais Não da pra engolir esse Cara!

  20. A diretoria nao age ……..O juiz nos prejudicou , e agora so pode ser um sulista ( menos
    o Vuaden que roubou o Cruzeiro em Londrina…. , e hoje deu 2 penalties para a cachorrada preta e branca e expulsou o zagueiro que sofreu a falta do Leo Silva……ESCANDALO !!!!!!!! )

    Ai’ mora o perigo…..a rede GaLOBO vai fazer tudo pelox cariocax

  21. Você lembrou que a falha do goleiro do fla foi igual a do Fábio contra o Grêmio, espalmando a bola pro lado contrário? A única diferença é que o jovem goleiro admitiu a falha, Fábio não.
    Ótimo resultado. Não gosto do CEC jogando pra empatar no Mineirão. Tá tudo aberto e vai ser um jogão dia 27. ABS.

  22. Tamo que tamo,vamos sim buscar o penta.Ta virando realidade cada vez mais,sabemos das dificuldades e sabemos tb da enorme vantagem de decidir em casa com a torcida fazendo barulho,jogando junto e energizando os jogadores.Jogadores agigantando em campo para ganhar este titulo de suma importancia,e dar adeus a ma fase.

  23. Galera , Adivinha ai !
    Qual o time que jogando dentro de ” Casa ” , com 2 Penalts a Favor , e com 2 ,eu disse 2 jogadores a MAIS quase todo Segundo Tempo , e ainda não sai com os 3 pontos ???
    -Dica : Ja Caiu pra Segunda Divisao . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mais Feio que o Sóbis jogando , e Só essas Rosadas Ambulantes .kkkkkkkkk

  24. Não temo o Flamengo, respeito-o por ser um grande time e ter uma diretoria competente, operosa e flamenguista de coração. Muito diferente da nossa que simplesmente o oposto.

    Temo pelo árbitro. Se escalarem árbitros do RS, PR e SC já entraremos derrotados, pois eles são sempre contra. Fomos prejudicados no Rio. Como torcedores teremos que mandar recado a CBF: se nos roubarem vamos protestar com força. Aja Gilvan e Vicintin o quanto antes. Depois do jogo, nota de protesto, nota de repúdio não passa de piada e gozação dos adversários. Chega de Vuaden, Daronco e Heber Roberto Lopes e este último pilantra do PR. Fiquem atentos e comecem desde já a ir ao Rio e tratar deste assunto. Façam movimentos na imprensa local contra Vuadem, Daronco e outros lá do PR e SC que não lembro o nome e agitem a mídia com isto.

    De nada vai adiantar o time jogar bem e ser garfado por estes malfeitores do apito. Vejam o que o Vuadem fez hj a favor das Frangas. Na pior das hipóteses repetir o último ainda será a melhor opção, embora não seja ele e seus auxiliares da FIFA. São porém sérios e responsáveis. Seus erros são técnicos e não de conveniência.

    Um grande abraço a você e a todos os companheiros! Zeiiiiiiirôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!

  25. Acho que o Sóbis fez o certo. Melhor pra ele e para o Cruzeiro. Não posso falar da intenções do cara, mas se está se sentindo prejudicial ao time, sabe que o treinador vai querer utilizá-lo de qualquer jeito, mesmo não estando conseguindo jogar nada, melhor forçar o cartão e não ser responsável por um desastre na final, o que não haverá de acontecer, diga-se. Não concordo com a crucifixão dele.

  26. Tinha que ser um Uruguaio para calar o Maraca outra vez…..Agora para o jogo de volta seremos os 11 e provavelmente outros 3 suplentes que poderão fazer o Mineirão explodir de alegria…….Torço e muito para todos eles fazerem justiça e assegurarmos este caneco tão almejado….Estamos juntos…Abraços

  27. O Cruzeiro tem de ficar olho aberto com esta abritagem porque este flamengo e o timão so ganha com ajuda de juiz. Este diretoria do cruzeiro trm que brigar com CBF.

  28. O primeiro jogo foi bom e teve um bom resultado para o Cruzeiro em uma final fora de casa. Enfrentamos um grande clube que tem um bom time e que deu tudo por uma vitória. Se a gente pensar bem, o Cruzeiro de Alex da Triplice Coroa tbem empatou com o Flamengo na primeira no Maracana. Um time que quer ser campeão tem que ganhar a final em casa. também concordo com vc PH, quando diz que alguns jogadores jogaram presos com receio do terceiro amarelo. Defensivamente o time foi mt bem. Agora para ser campeão tem que jogar com convicção e mais entrega do que jogou contra o Gremio. Eh o jogo do ano. O Cruzeiro tem sido prejudicado por arbitragem em toda temporada. Na Copa do Brasil, teve gol impedido Do São Paulo em BH, do Palmeiras em SP e agora na final contra o Flamengo. Não eh muita coincidência? E o que esse Vuaden fez hoje la no Puxadinho? E contra o poderoso Palmeiras!
    Entao não eh eixo Rio São Paulo, eh politica de clubes que são protegidos os árbitros que são encomendados! Vamos fazer pressão total no Mineirao e mostrar que nossa torcida não ACEITARA roubo para o Flamengo nesse jogo. Fazer o Mineirao tremer o adversário e a arbitragem temerem a fprça do Cruzeiro e sua torcida assim como calamos o Maracana. Não existe vitória e campeonato garantido mas, existe esse apoio total, incondicional e apaixonado. Parabens Mano, jogadores e Nação azul. Vamos ganhar na bola e na garra. #Fechadoscomocruzeiro,

    1. Amigo 5 estrelas , isso que voce disse é algo importante . O palmeiras nao renovou com a globo os direitos de transmissão , obviamente retaliações acontecerão . Quanto ao Flamengo , nao é preciso nem dizer o quanto a emissora protege .

  29. Achei as duas equipes bem cautelosas no primeiro tempo, mas com o sentimento de que se o Cruzeiro tivesse um pouco mais de audácia poderia ter um resultado favorável mais ligeiro. Mas Robinho errava muitos passes, inclusive colocando Ezequiel no fogo, como bem lembrou o Alisson no primeiro comentário. Thiago Neves lutando muito, mas um pouco afobado e Sóbis apagado. Fábio fez uma grande defesa e no segundo tempo o Alisson finalizou bem, mas o goleiro adversário estava bem colocado. Pensei que o treineiro já viria com a equipe modificada no segundo tempo, mas uma vez mais o acaso nos favoreceu quando o Sóbis jogou a toalha e se auto eliminou da final. Graças a Deus, um problema a menos. Raniel está com sangue nos olhos e pedindo passagem. Arrascaeta idem. Daqui até o próximo jogo é torcer pra que nada de ruim aconteça com os jogadores, que os menos pacientes não detonem jogadores caso algum resultado no brasileiro não nos agrade. A cabeça dos jogadores deve estar a mil pra chegar a finalíssima. Espero que Robinho, Romero, Ezequiel e Arrascaeta estejam na melhor forma até lá.
    E quanto ao marketing, que se devolva o tratamento dado ao maior de Minas no Rio, mas cuidado: um olho no filé e outro no urubu.

  30. Excelente resultado, P.H. Mas nada tá definido ainda. Temos q entrar na finalíssima cm muita humildade, atenção e dedicação dos jogadores pra podermos levantar o penta. Parabéns a toda China Azul q esteve no Maraca ou em qualquer outro lugar acompanhando o nosso amado, Cruzeiro. Realmente foi de arrepiar lá e aqui vai ser mais ainda. Quanto ao Sóbis é lastimável a fase dele e, o pior, a maneira dele agir dentro de campo. Essa falta de vontade, de interesse q ele demonstra não é coisa nova, não. Já faz tempo q ele age assim. Se quer sair, tudo bem, amigão. O Cruzeiro é grande demais pra jogador q não quer jogar nele. Saudações Cesletes. Cruzeiro Sempre.

  31. Lí essa reportagem nesse site, em que retratou os 11 últimos fiascos do Cruzeiro principalmente em semi-finais e finais de campeonatos. Momentos esses, quando nosso time estava com o queijo e a faca na mão.
    Houve cenários similares aos dessa decisão.
    Por isso, o momento requer os pés no chão, para que tragédia como essas não se repita.
    Acredito que o Mano seja experiente o suficiente pra instigar tal atitude nos jogadores.
    Se conseguirmos reunir esse ingrediente no jogo seremos campeão.

  32. Sessenta e sete anos depois da tragédia de 50, apareceu um outro Uruguaio e provocou o Maracanaço……..Ainda bem que no time do “framengo” não tem jogadores Alemães………Vamos com muita força para cima deles, alem dos prováveis 14 dentro de campo, seremos milhões enganjados “around the world” com um mesmo intuito se assegurarmos este tão cobiçado caneco……….Saudações Celestes

  33. Nao gosto de reclamar de arbitragem,mas o bandeirinha estava muito perto da linha de fundo sem nada obstruir sua visao.E pior ainda,o quarto arbitro estava a alguns metros do lance e ninguem viu nada,pqp.A diretoria deveria jogar duro e exigir explicacoes .Como todos aqui estou confiante no titulo,temos motivos para isso.Acredito muito num trabalho a longo termo,espero que o Mano tenha sucesso e continue seu trabalho ano que vem.Ano que vem tem tudo para ser um excelente ano com muitas chances de titulos,nosso elenco precisa de muito pouco para brilhar.Num time bem estruturado e com otimos jogadores como os nossos,mesmo jogadores com Menos tecnica podem ser altamente produtivos.Ansioso por 3 pontos hoje, dia 27 ,e proxima temporada.

  34. Não nos esqueçamos que antes da finalíssima pela CB teremos três jogos contra equipes da parte de baixo da tabela e que sempre provocam um desgaste danado para acumularmos pontos para nos mantermos neste G6……….Concentração total, pois os jogos são pelo campeonato. viu MM e não contem com os ovos no………..Abçs

  35. Como diz minha esposa, mudando 300 Kms do assunto. Este papo de construção de estádios não é coisa de brasileiros que querem se alto afirmar com o dinheiro do povo? Cá pra nóis, temos um Mineirão e um puxadinho lá no campo do Sete de Setembro com capacidade para 60 e 20 mil testemunhas. Não seria mais viável, uma vêz que estes estádios já estão construidos, se os clubes de BH administrassem estes espaços………..Jogos mais importantes no Mineirão, já de menores expectativas, seriam lá no puxadinho do Horto, vulgo campo do Sete……….Êta povo que gosta de gastar dinheiro neste país com tantas e tantas causas mais juntas que se fose para espacificar aqui, gastaria outras trozentas linha e ainda faltariam umas tantas de maior importãncia….Triste mas é verdade……….Acorda Brasil…………Abraços

    1. O que se gastam em projetos para construções de estádios “campos de futebol” é brincadeira de mal gosto. Quase todos os presidentes aqui das Gerais gastam fortunas com projetos, maquetes etç…não é brincadeiras não sô…………Está parecendo os projetos da “SUDENE” gastaram-se milhões com estas embromações para quase nada…..A maioria dos projetos ficaram nas gavetas e milhões em dinheiro do povo vazaram pelo ralo…………Uma vergonha.

  36. Este revezamento esta sendo de suma importancia para o grupo…Os mais jovens adquirindo confiança, enquanto os mais experiêntes se preservando para os momentos mais oportunos….Tudo o grupo ganha e precisamos de todos aptos para os confrontos…..Parabens pela vitoria la em Chapecó a todos os envolvidos. Em especial ao MM, Fábio, Raniel……..Valeu mesmo….Abraços

  37. Este revezamento dos jogadores é de suma importância para o grupo….É bom mesmo contarmos com 16, 18 jogadores aptos para entrarem em campo e substituirem à altura e contarmos sempre com os 11em ritmo de jogo…..Vejam os exemplos do Murilo, Raniel e Sassá. Entram com mais confiança enquanto os mais experiêntes e rodados se preservam para os momentos mais oportunos. Nada como um dia após o outro e neste final de ano estamos mais maduros para estes jogos…….Ótima vitória lá em Chapecó e uma merecida semana para os preparativos do jogo contra o Bahia em BH……….Destaques para o goleiro Fábio e o artilheiro Raniel com uma assistência e mais um gol que nos garantiu a Vitória….Parabens a todos os envolvidos………..Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *