Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A reputação de Gilvan e Mano Menezes em jogo

Título da Copa do Brasil coloca a reputação de Gilvan e de Mano Menezes em jogo. (Foto: Reprodução/SporTV)

13,3 milhões de reais. Esse é o prêmio que o Cruzeiro pode arrecadar caso seja o vencedor da Copa do Brasil neste ano. Além disso, se o clube celeste erguer o troféu, o patrocínio com a Caixa Econômica Federal terá um aumento de 500 mil reais, passando de 11 milhões para 11,5mi. No entanto, não é só a premiação que interessa aos cruzeirenses. Para o presidente Gilvan e para o técnico Mano Menezes, o título da CB tem um valor peculiar.

A 25 dias das eleições, Gilvan quer deixar o clube cinco estrelas pela porta da frente. Se vencer a Copa do Brasil, o atual presidente do Cruzeiro deixará sua gestão marcada por três títulos nacionais: o bicampeonato Brasileiro em 2013/2014 e a Copa do Brasil 2017. É certo que os anos de 2015 e 2016 não serão esquecidos pelo torcedor, mas uma gestão que ganha títulos importantes sempre marca história.

Já o técnico Mano Menezes vê na conquista do título da CB uma oportunidade de calar os críticos e de consagrar de vez o seu trabalho no futebol brasileiro. Isso porque o único troféu de expressão que o treinador possui é a Copa do Brasil conquistada com o Corinthians, há muitos anos atrás, lá em 2009. Existe também um título de série B no currículo de Mano, mas esse não costuma ser tão exaltado, por se tratar da segunda divisão do campeonato nacional.

Ademais, derrotar o Flamengo é a oportunidade de coroar um trabalho que tinha tudo para render excelentes frutos nesta temporada, mas que acabou decepcionando muita gente. Com a manutenção do treinador e com o alto investimento feito pela diretoria na contratação de reforços para o elenco de 2017, o Cruzeiro tinha tudo para brigar por todos os títulos deste ano. Entretanto, não foi isso que ocorreu. E o Flamengo é a única chance que a Raposa possui para dar alegrias à sua torcida e a chance de vislumbrar um 2018 mais promissor.

Sem dúvidas, conquistar o título da Copa do Brasil será bom para todo mundo dentro do Cruzeiro. O dinheiro arrecadado pode ajudar a sanar um pouco das dívidas que a gestão de Gilvan vai deixar para seu sucessor. E, ao mesmo tempo, a conquista do torneio engrandecerá ainda mais a imagem do clube cinco estrelas, que passará a ser detentor de 5 Copas do Brasil, 4 Brasileiros e 2 Libertadores. O técnico Mano Menezes terá dias de paz, por voltar a ganhar um título importante. E o torcedor cruzeirense vai voltar a sorrir e se orgulhar de ser o maior campeão do torneio nacional, além de aumentar a disparidade em relação ao “rival” mineiro.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

70 comentários em “A reputação de Gilvan e Mano Menezes em jogo

  1. Tudo certo. Porém começou escalando de forma temerosa. Ezequiel?
    Se esqueceu do jogo do São Paulo?
    Vai ser um jogo que precisaremos de uma defesa sólida. Romero é sem dúvida o cara certo.

  2. Vamos Cruzeiro, você é o MAIOR de Minas, maior da América, traga mais essa taça pra nossa coleção! Só em copa do Brasil, teremos mais títulos que o time de Vespasiano. Joguem por nós, raça, coração no bico da chuteira. Será um orgulho abrir o peito e gritar “É penta campeão”!!!

  3. Depois das trapalhadas dessa diretoria nesses últimos anos, vencer essa copa do Brasil é obrigação, pra minimizar os erros cometidos. Mas algo me diz que vão deixar essa oportunidade passar batida, infelizmente!

      1. Sim gente, o Milton Neves é mineiro fraco, pois na verdade ele torce é para o Santos. Diz ser torcedor do Atlético, mas nem isto é! Mas se for atleticano, sempre foi pior pra ele, e cruzeirense não tem que dar trela pra isto não!

    1. Vindo de Milton Neves essa matéria não me surpreende, não entende nada de futebol, isso é perceptível pois é torcedor das frangas, sem contar que ele só fala merda, comentários sem fundamentos.

    2. Este Milton Neves é um fanfarrão. Tipo falastrão , da terceira linha de comentaristas brasileiros. Só podia ser simpatizante do lado pequenininho de Minas. Inexpressivo.
      Cruzeiro, a grande força de Minas. Faz valer – em mais uma final – o eterno dito:
      SER MINEIRO É SER CRUZEIRO.

    3. Melhor assim. Deixa este estado de “já ganhamos” pra eles. O Luan do Grêmio, nas quartas de finais, disse que o adversário deles era o Flamengo. Fez pouco caso do Cruzeiro, e veja no que deu. Prefiro assim e nosso time superando (e acho que vamos ganhar) do que o time ficar seguro demais e não jogar o futebol que precisa. Lógico que mesmo jogando em casa o Cruzeiro não pode se amedrontar! Temos tudo pra vencer gente: Técnico que acabou de chegar, time desfalcado mais que o Cruzeiro e outros detalhes. Se nosso time jogar focado, não há o que temer!! Podemos ser campeões sim!! O que me admira/irrita é ler comentários pessimistas de cruzeirenses. É por estes comentários que ficam dizendo que a torcida do Cruzeiro não é apaixonada.

    1. Este carão só tem tamanho e um caroço de azeitona no lugar do cérebro…….Não tem time, não teve pai e nem deve ter mulher tbm…….Só tem de grande a bunda e é frouxa………Mas ele é um grande babaca e jacu….zão

  4. MOÇO, mais ou menos 10 horas para o jogo e já to quase infartando!!!!! Hoje promete…. Independentemente do resultado, vou dormir é por volta das 3 da madruga de tanta adrenalina.

    PH, nessa parte aqui: “E o torcedor cruzeirense vai voltar a sorrir e se orgulhar de ser o maior campeão do torneio nacional, além de aumentar a disparidade em relação ao “rival” mineiro.”

    Apenas acrescentaria ainda: “… além de voltar a disputar a Taça Libertadores da América depois de tanto tempo.”

    Pessoal, sem críticas hoje! Só apoio!! Vamo que vamo!!!

    Saudações Celestes!!!

  5. O Cruzeiro é gigante e respeitado justamente pelos titulos , hoje vamos dar o primeiro passo para o tao desejado e merecido penta.Sei que o Dr Gilvan tem suas limitacoes como presidente,mas qual time nao passa por uma ma fase?Exemplo recente entre muitos:Barcelona , Argentina, Internacional e Sao Paulo.O Mano tem um estilo que nao agrada muito ao cruzeirense,mas como otimo profissional que é, esta se adaptando e fazendo o seu melhor.Todos nos merecemos muito esse titulo,espero que ele venha e coroe a carreira do Mano e a presidencia do Dr Gilvan.Super confiante nos jogadores e comissao tecnica para um belo resultado no Maracana.♫ I`d pay any price just to win you,surrender my good life or bad♫ to get you i`m gonna run and never stop…♫(The Who).

  6. Temos que partir pra cima do Flamengo com responsabilidade e inteligência. Será um dos jogos mais difíceis pra nós este ano, mas acho que vai dar. Simbora maior de Minas.

  7. Muitos vão me questionar mas independente do resultado da CB após os 180 minutos Gilvan foi um dos piores presidentes da nossa história,mas ao mesmo tempo o mais sortudo.Como uma pessoa de tamanha omissão consegue tantos títulos importantes?No mínimo é muito bem articulado.

    1. Você não está sozinho nesta não Helói, eu também agradeço ao Gilvan pelos “títulos” ganhos , mas nada vai apagar estes dois anos pífios em que ele debochou do torcedor cruzeirense, além de me passar raiva com a sua omissão, falta de transparência e amadorismo, por pouco ele consegue 3 títulos nacionais e também nos levar para a segunda divisão, mas aqui no interior tem um ditado que diz; ” quando alguém tem sorte o pão aberto e com manteiga cai, o lado da manteiga fica para cima “, para mim continuará sendo um péssimo administrador ou seja ; “o presidente com sorte “, já que tem o burro com sorte, mas pra mim o que importa é o Cruzeiro ser campeão, e se o nosso presidente conseguir ser inteligente, ter visão e ser atualizado sobre o futebol ( e não acho isso no Gilvan ), ai sim, será muito melhor para todos.

  8. P.H. realmente Gilvan e Mano estão nos devemos e devem calar a nossa boca, além deles, pra mim também a desconfiança é grande em relação a “Fábio, Léo, e Ezequiel” Tomara que eles calem a minha boca, mas estou comentando desde o início do ano a fraqueza desses três, sempre tomamos gols com eles jogando. Léo nunca ganhou uma final sendo titular, revejam as finais e confiram. Tomara que dessa vez seja diferente, mas ele é muito fraco. O Fábio precisa aprender a sair do gol, se sair de carrinho é pênalti na certa contra nós. E contra nós o Árbitro marca. Vai Raposa astuta, vamos ser campeões.

  9. O Titulo, se for ganho sera da Instituição, da Torcida apaixonada. Mais uma conquista para a historia desse gigante. A maioria dos torcedores espera pela eleição de Sergio Rodrigues, por ser mais preparado e representar novas ideias. Eu acredito que com uma nova administração, uma renovação na infraestrutura e uma nova politica de gestao de pessoas e outros profissionais mais capacitados Mano poderá permanecer, se o titulo vier e ele ficar estabilizado e em paz com a torcida. Seria uma ótima opção para a Libertadores.

  10. Hoje venho aqui pela segunda vez,excelente ver o otimismo e animo do PH e colegas.Confio plenamente no OUTSTANDING Fabio,nos TOUGH BOYS da defesa comandados pelo AMAZING Leo,resguardados pelos ADMIRABLES Henrique e Hudson,que vao tambem municiar nossos OUT OF THIS WORLD atacantes.UNPREDICTABLE Thiago Neves, vai causar danos na defesa do urubu,STYLISH Robinho WILL RAISE SOME EYEBROWS.QUICK AND DEADLY Alisson vai deixar sua marca,RISING LIKE A SUNRISE,RS vai nos surpreender,YOUNG FIGHTER AND CLINICAl Raniel WILL MAKE US SHOUT: NOS SEREMOS PENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Quem sabe não terá sido exatamente para esta hora que o Rafael Sóbis tenha sido contratado para jogar no Cruzeiro? Torcendo para que todos, e o Sóbis em particular, façam duas partidas irretocáveis.

  12. Time que tem Hudson, Henrique, LS16, Robinho, TN”T”rinta, Arrascaeta, Sóbis, Alisson, Raniel, Rafinha e Elber com esta torcida engajada, podem escrever. Já tem um gol de frente….Avante raposa astuta das unhas afiadas para espantar os urubus………..Abraços

  13. Boa noite! Quero ver a final e sou sócio torcedor inscrito recentemente. Preciso dos 10 primeiros números de um cartão de sócio TIME DO POVO, os números são sempre iguais. Alguém sabe? Obrigado!

  14. Tinha que ser um Uruguaio para calar o Maraca outra vez……….Carrascaneta neles…………Inadimissível o gol do framengo….Trosentos sopradores de latinhas para nada, tá parecendo o Congesso que não é nacional…porra…….Aqui para o lugar do Sóbis no Brasileirão escale o Lennon, Nonoca ou qualquer outro da equipe do fraldinha…….Este carinha lá do sul é inoperante. Pede para cagar e sai……….Isto mesmo, faz um acordo com o clube e some mené q é……Lá é lá, cá é cá………..Saudações Celestes

  15. Só pra registrar: LÉO FOI O MONSTRO DO JOGO!!! E o nosso treinador continua sem enxergar o jogo. Robinho pipocando (Como em toda decisão) em campo, o Flamengo só jogando nas costas do Diogo Barbosa e ele esperando o Cruzeiro tomar o gol.

    1. 100% de acordo. Podemos ser campeões, apesar do MM. Achei que ele era MEDÍOCRE, mas é BURRO mesmo.
      Jogamos com 2 a menos, Sóbis e Robinho, e o MM não percebeu.
      Jogou para empatar ou perder de pouco, nunca quis ganhar.
      Demorou para colocar o Raniel, no lugar do Sóbis que não fazia nada.
      Quando o Flamengo tirou o lateral, ao invés de jogar alguém nas costas do Everton, colocou o Rafinha (fraco) e chamou o adversário mais para cima. Tomou o gol.
      Finalmente colocou o Arrascaeta, ATRASADO, mas manteve o Robinho. Alguém viu ele em campo?
      O Arrascaeta empatou, tinha espaço para ganhar, mas o MM a cada oportunidade de ataque pedia o time para parar a jogada (a TV mostrou isto). Não quis ganhar.
      Como pode ERRAR tanto.
      Em tempo: LÉO melhor do jogo. Afinal no esquema covarde do treinador a defesa deve sempre ser o destaque, se não for é porque perdemos.
      Podemos ser campeões, apesar do MM.

  16. Outra coisa! Concordo com as críticas ao Sóbis, mas as partidas do TN 30 contra o Grêmio (onde “só” deu a assistência e bateu o último penalti) e hoje também foram abaixo da crítica. Sejamos justos e cobremos igualmente de todos

    1. Vou tentar ser justo…….TN”T”rinta é trozentas vezes mais eficiente que o Sóbis

      Vou tentar ser justo……..TN”T”rinta é trozentas vezes mais eficiente q o Sóbis/desce/São Francisco/Murici e Gabirobas…….

  17. Que sofrimento: Diogo Barbosa, marcando de longe, foi engolido por Berrio durante toda a partida sem que o time fechasse aquele espaço. Várias jogadas de ultrapassagem em cima do lateral.
    Arbitragem: Fingiu de égua e deixou de assinalar um impedimento no gol do Flamengo; o time do RJ saiu no lucro. Erro inaceitável que impediu a vitória azul; Maracanã tenso sentindo que o Flamengo não tinha forma para vencer a marcação do Cruzeiro.
    Sóbis: Torci para que jogasse bem e decidisse, contudo, voltou a jogar mal e o time foi outro com Raniel em campo. Já deu para ele por aqui e sua suspensão para o próximo jogo foi até boa.
    Armação: Robinho e Thiago precisam acertar mais no jogo em BH. Erraram demais em lances decisivos de contra-ataque.
    Defesa: Fábio deu umas duas refugadas em saídas do gol, contudo, fez boas intervenções evitando gols de Arão; partida segura de Léo e Murilo, com ótima proteção de Henrique e Hudson; Ezequiel e Diogo Barbosa destoaram e foram envolvidos em vários momentos, fazendo o time passar por alguns apertos.
    Ataque: Álisson foi o destaque azul, com duas boas finalizações, mas passou boa parte do jogo sem acionamento pois a armação não funcionou bem; achamos um gol numa falha do goleiro e, pelo menos, diminuímos o prejuízo já que a arbitragem ia decidindo para eles.

    1. Um absurdo, nenhum do dois auxiliares para anular este tento……A diretoria precisa tomar uma atitude enérgica e boicotálos alem de mandar prendelos……….

  18. Se formos vencedores, entendo que o Título da CB-2017 salvará com sobras a reputação de Gilvan e de Mano! Essa possível conquista reprojetará nosso Clube no senário internacional e possibilitará a Gilvan e Mano, enriquecimentos de seus currículos, por se tratar do segundo maior título na ordem de importância no senário do futebol brasileiro.
    Como cruzeirense crítico coerente e contumaz dos dois, torci e vou torcer ainda mais para que isto aconteça e, se der certo, essa expressiva vitória será de todos nós e não somente de Gilvan e de Mano, eis que o Cruzeiro é muito maior que ambos, pertence muito mais a nós torcedores que diretoria, técnico e conselheiros.
    Voltando ao jogo de ontem que foi épico para nossa história, votei no FÁBIO com o melhor em campo, no HUDSON, no ARRASCAETA que mais uma vez em decisões não se acovarda e parte pra cima mesmo e no LÉO pela garra e superação. Da atuação destes não saímos derrotados.
    Como participação OMISSA aponto: ROBINHO, enganador. Por isso o Cuca o descartou do Palmeiras. Em todas as decisões que participa, se omite, esconde em campo. SÓBIS, que há muitos jogos não entra em campo, uma vergonha suas repetidas escalações. ÁLISSON, teve duas oportunidades claras definidas e, como sempre, não teve perna e pé para chutar.
    Se o Álisson tem que ser secretário do Diogo Barbosa, melhoria seria o Mano escalar o Brayan e colocar o Álisson no lugar do enganador Robinho.
    O Cartão do Sóbis foi a melhor coisa que aconteceu nesta semifinal, juntamente com o empate.

  19. O que a Diretoria vai fazer na CBF e na mídia sobre o ABSURDO impedimento no gol da Fla…… até TV GaLOBO falou que foi totalmente ilegal ….e aí? Tem de brigar lá porque senão vem um Sandro Ricci ou Heber Lopes ou Dewson que sempre tinham o Cruzeiro
    Ação JÁ !!!!’nn

  20. O que a Diretoria vai fazer na CBF e na mídia sobre o ABSURDO impedimento no gol da Fla…… até TV GaLOBO falou que foi totalmente ilegal ….e aí? Tem de brigar lá porque senão vem um Sandro Ricci ou Heber Lopes ou Dewson que sempre tungam o Cruzeiro
    Ação JÁ !!!!’nn

  21. Gente o cruzeiro começou a trilhar o penta depois que Deuses do futebol mando reforço divino ..Terceiro cartao do sovis !Agora sim e realidade !Vamos lotar o mineirão e empurrar essa urubuzada da globo pro caixao !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *