Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Não queimem uma promessa

Com menos de 20 jogos no profissional, meia Alex já é questionado pelo torcedor. (Foto: Lightpress)

Após a eliminação do Cruzeiro na Copa da Primeira Liga, muitos torcedores criticaram a exibição do meia Alex. Não há problema algum em criticar um jogador proveniente das nossas categorias de base. O problema é a extrapolação e o exagero. É absurdo afirmar que o Alex “não presta” ou que “é péssimo e nunca vai vingar” tomando por base o jogo de ontem e todo o contexto envolvido.

Em primeiro lugar, é muito válido conhecer a história do Alex. Ele foi um dos principais destaques do sub-20 do Botafogo/SP. O Cruzeiro foi buscar esse jogador para reforçar o elenco da base em 2015. Na Toquinha, Alex continuou sendo um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem viu esse menino jogar no sub-20 da Raposa sabe o potencial que ele tem. Um porte físico bom, altura muito boa, sabe fazer bem o pivô e tem criatividade. Aquele passe que originou o gol do Sassá contra o Londrina é prova disso.

Ademais, o Alex nunca teve no time profissional do Cruzeiro uma boa sequência de jogos. Até agora foram 18 oportunidades na equipe principal (a maioria delas entrando no decorrer do jogo). SEIS chances nesta temporada. Ontem, voltou de lesão e entrou num time que nunca tinha jogado junto, mas ainda conseguiu contribuir com um gol. Perdeu pênalti como qualquer jogador – experiente ou não – pode perder. Errou um gol que poderia ter nos dado a classificação. Mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. E estamos falando do Alex. Ainda um garoto. Não tem muita experiência no profissional. Está em fase de transição, que é um dos maiores problemas do Brasil, de acordo com nosso atual diretor de futebol Klauss Câmara.

Uma das causas responsáveis por uma transição ruim é justamente a forma como o torcedor abraça ou não uma jovem promessa. O Murilo, por exemplo, caiu nas graças da torcida. Mas ele está ganhando sequência. A cada jogo ele melhora. Até o Lennon, que fez uma partida ruim contra o Grêmio, conseguiu atuar melhor ontem. Teve sequência. Mínima, mas teve. E não estava voltando de lesão, como o Alex.

É urgente que os torcedores do Cruzeiro mudem sua postura em relação aos atletas da base. Não adianta ficar falando que “a base não presta” se a torcida não ajuda a criar um ambiente favorável para que nossos jovens atletas façam uma boa transição para o time profissional. Ter a confiança da torcida é fundamental para qualquer jogador. Com confiança, você trabalha melhor em qualquer profissão. Além disso, queimar um atleta do seu clube não é inteligente. Além do atleta, queima-se todo o dinheiro do investimento feito por ele, como bem explicou o amigo Emerson Araújo no Canal Seis a Um.

“Ah, mas o Elber…” o Elber já teve sequência, tem mais de cem jogos com a camisa do Cruzeiro e até hoje não “vingou”. Aí é outro caso. Não dá nem para comparar um jogador com mais de 100 jogos pelo clube com um que tem 18 e nunca teve sequência. É preciso mudar a forma de analisar as coisas. Se o Santos e o Fluminense são clubes que possuem a tradição de formar bons jogadores é porque lá eles criaram um clima favorável para isso. Os meninos da Vila… Os meninos de Xerém… Vamos incentivar “os meninos da Toquinha” ou vamos queimar todos eles, fechar a Toca I e gastar rios de dinheiro com atletas da série B que não têm o mínimo de identificação com a camisa do Cruzeiro?

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

153 thoughts to “Não queimem uma promessa”

  1. Concordo com você, Pedro Henrique. Eu apenas critiquei o técnico que colocou o menino para bater pênalti depois do impacto psicológico de perder um gol. Mas devemos lembrar que o Robinho também perdeu um gol feito, quase no mesmo estilo, se não me engano, contra o Grêmio. Mas o Alex tem, sim, muito potencial. Faltou liderança, planejamento e controle. A culpa não pode ser depositada em um garoto que ainda não teve a sua verdadeira oportunidade. Bobagem agora. O certo é focar na disputa do CB e lutar com sangue nos olhos pelo título; o nosso único potencial este ano.

    1. Outro perna de pau, assim como o Murilo, Héber e CIA. Caiam na real. Futebol não é só tamanho, é arte, é talento e isso não se faz. É natural. Não adianta insistir com esses caras que é perder tempo.
      Venham no interior, observem quantos talentos estão desperdiçados. Que me desculpem a expressão, mas no Cruzeiro todos os zagueiros tem a bunda grande e não conhece acompanhar os atacantes. Esse Murilo aí vai entregar o jogo para o Flamengo. Opinião de quem já viu Joãozinho, Reinado, Nelinho, etc jogando.

      1. cara(Moacir) concordo com quase tudo que vc falou aí, ps retiro o Murilo dessa lista, e o PH errou nessa, quer dizer que só porque é da base ñ pode questionar, na verdade esse ALEX é ruim mesmo, e assim com o Elber e ñ adianta enganar a torcida,falou meu caro Pedro Henrique.

        1. FLAVIO – assino em baixo tudo que vc. falou.
          Este ALEX BUNDUDO, não é só ruim não, ele é indolente, parece que o jogo não é com ele. parece que está em outro mundo.
          A máscara ja chegou antes dele mostrar alguma coisa , ja disseram para ele, que ele é craque e ele acreditou nisso. é por isso que não trabalha , nao se empenha em campo, ele não corre, ele anda, como se ja fosse jogador consagrado.
          Se ele ficar no Cruzeiro no ano que vem, será fotocópia do ELBER, toda vez que entrar em campo, nao joga, só entra em campo. Se for embora ja vai tarde, e tomara que nunca volte.

    2. Me desculpe quem o defende, mas esse ai é mais uma eterna promessa, um foguete molhado que nunca vai explodir, o cara quando é um verdadeiro jogador agarra as oportunidades, e nao solta mais, mas esse ai como Elber, Alisson ta na hora do cruzeiro agradecer e tchau.

    3. Alex x Elber
      habilidade: 10 x 5
      Visão: 8 x 3
      Porte físico: 8 x 6
      Problema: Super lento. No futebol atual, jogador lento não tem chance. Foi nas duas copinhas um jogador fraco, nunca entendi como os comentaristas encheram a sua bola, fiquei pasmo como têm dificuldade em conhecer um jogador de futuro. O jogador Murilo não é técnico, mas tem velocidade, vejam como ele é veloz ao cobrir o Léo.
      Hoje os craques que perdem a velocidade não conseguem mais jogar. O Rafinha é um jogador muito técnico, porém está lento e é a todo momento obrigado a passar a bola para o lado.
      O Elber só tem velocidade e ainda assim é preferido do Técnico, pois o outro não se encaixa nos padrões exigidos pelo futebol atual. O Messi faz 35km/h em uma corrida com a bola e ainda tem arrancada. O Alex perdeu a primeira chance que pegou a bola sozinho por isso. Infelizmente!

      1. Concordo plenamente. Jogador quando tgem futuro, mostra em campo suas qualidades e desenvoltura. Esses jogadores citados já passaram por diversas experiências no futebol e agora, ou mostra o que sabe ou não. Não tem esse negócio de que é muito jóvem, só tem 18 partidas no profissional etc… etc…. Além do mais, vivemos em um mundo onde o tempo é determinante e curto demais para se perder. A carreira de atleta é muito curta e se ele não mostrar suas qualidades rápidamente, não terá tempo suficiente para isso. O jogador de futebol no Brasil precisa parar de ser mimado e aprender rapidamente o que é ser um profissional, caso contrário, o futebol no país irá perder espaços para outros esportes onde se pode perceber outros tipos de comprometimento dos atletas. Agora, grande parte dessas falhas ocorrem por falta de profissionalismo das direções dos clubes. Hoje em dia, depois de muitos erros na sua administração, apenas o Flamengo está tentando implantar uma nova filosofia de administração profissional. Veja só o comportamento de um dos nossos candidatos a presidente do clube sendo preso por dirigir embriagado. Já está começando errado e isso só poderá refletir no comando do clube. O mundo hoje é de poucos espaços para pessoas pouco competentes. Aquele que não for apto, sinto muito. Obrigado e boa sorte em outra atividade.

  2. Concordo plenamente! Não é certo projetar em cima desse jogador todas as frustrações que estão entaladas nas gargantas dos torcedores nesses últimos anos. A base tem que ser vista como esperança de solução, não como causa dos problemas do time.

  3. História não ganha jogo. Pode arrumar uma copinha para ele jogar a vida inteira, pois profissional já era. O passe pro gol foi a única coisa que ele fez em todas as 18 partidas que entrou. Bryan, Lenon e Elber sem noção, peladeiros.

  4. Questão não é queimar……o Jogador é fraco mesmo!!
    Entrou desligado, perdeu gols, perdeu penalti, enfim
    não demonstra nada de especial.
    Quando se é especial, tais jogadas especiais , toques especiais
    geralmente se apresentam de forma constante.
    A turma que cuida dos meninos do Cruzeiro não entendem nada de futebol

  5. FOi o que disse no seu post anterior. Pelos que vi reclamando do guri no boteco, aquele tipo que só assiste jogo com o rádio na orelha, a Itatiaia deve ter descido o malho no guri. Impressionante com tem gente que assiste o jogo e no outro dia reproduz tudo que essa rádio falou, o melhor em campo, o pior, etc. Gente sem personalidade alguma.
    Alex é um talento que lapidado pode virar joia. Acho que Mano não vai queima-lo. A torcida, é possível.

  6. Desculpem, nada justifica a tremenda ruindade que vimos ontem. Esse time alternativo do Cruzeiro é pior do que qualquer outro. Mais da metade é “come e dorme” e não tem nenhuma empolgação. Ficar com esse grupo será não ter nada de valor no futuro próximo. Qual a revelação recente oriundo da base? Não teve ninguém com valor expressivo. A diretoria tb é culpada em deixar em grupo representando o time, afinal querendo ou não é Cruzeiro, independente se o campeonato é de segunda linha.

  7. E me lembrei agora quando o goleiro Jéferson foi queimado pela santa inquisição da torcida. Uma injustiça igual num torneio caça níquel tal qual esse agora é.

  8. Se fosse para queimar alguém, este alguém teria que ser o Sobis, que já perdeu mais de 200 gols. Esse garoto nunca teve oportunidade de verdade, jogar uma partida inteira, com outras sequencias. O Cruzeiro adora queimar suas promessas. Levaram dois anos para o Alisson se firmar no time. Não entendo um clube que não coloca os garotos para jogarem, por exemplo, um campeonato mineiro, uma primeira liga, campeonatos de menos expressão, para irem pegando experiência e se apresentando à torcida. Não foi só o Alex que perdeu pênalti, que perdeu gol feito, foram outros vários, sem contar a burrice do auxiliar técnico, aprendiz do MM. Alex não teve culpa nenhuma, errou o time inteiro.

  9. Ao que me parece, o problema do Cruzeiro são os técnicos da Base do Cruzeiro. Tenho visto vários jogos do Sub-20 pela TV e os atletas do time parece que não são orientados que, para se ganhar o jogo ou campeonatos, além da técnica, que alguns têm, é preciso correr, ter mais gana, “comer a grama”. O que a gente vê é que eles apenas disputam as partidas, como se fosse um treino, às vezes até ganham, quando o adversário é bem inferior, mas quando enfrentam equipes equivalentes ou melhores, sempre perdem. Isso já vem ocorrendo há alguns anos, tal como, na Copa SP, Brasileiro e CB Sub-20, tendo ganhado, salvo-engano, apenas o Mineiro, onde o nível das equipes é bem baixo.
    Em consequência desta formação sem espírito de raça, amor à camisa, vibração, quando chegam ao Profissional, esses jovens atletas nada produzem, ou carregam uma timidez futebolística decepcionante.
    O Cruzeiro deveria mudar com urgência os formadores e treinadores da Base, principalmente do Sub-18 e Sub-20.

  10. Não vão queimar ninguém daquele jogo contra o Palmeiras, em que vencíamos por 3×0 e deixamos empatar? Ridículo isso tudo, essa coisa de querer pegar um “pra cristo”.

  11. Não passa de promessa mesmo, o cara quando joga bola de verdade ele salta aos olhos, todo mundo percebe, Ronaldo Nazario quando chegou no Cruzeiro todo mundo via q o cara jogava bola, só um cego não ve! Esse cara aí ninguem nunca viu, tem que fazer muito esforço para acreditar ,tem jogo ideal para lançar o cara, senão o cara fica queimado, esse tipo de jogador não adianta perder tempo, é bonzinho, mais ou menos, razoável, é… sabe como que é… kkkkkkk!!! Futebol tá muito mudado! Muito perna de pau! Quem tem um olho é rei!

  12. Concordo amigo, Alex talvez seja uma das maiores promessas da nossa base, a contar de 3 anos pra cá, ou seja, quem antes dele? Alisson !!! Então, a torcida precisa ter paciência que ele irá se tornar sim um grande jogador, creio que o peso do nome e a posição por si só já trazem muita pressão! Força garoto!

  13. Não é que ele seja ruim, o problema dele é a falta de querer ganhar, ele parece estar no ponto morto enquanto a maioria do resto do time está de quinta ou sexta

  14. PH, gostaria de abordar o assunto dos ingressos, acho que o CRUZEIRO ta pisando na bola mais uma vez principalmente com o sócio que anda em dia com sua mensalidade. O Clube liberou apenas 01 ingresso para todos os sócios e muitos torcedores aderiram agora especialmente pra essa final e não se sabe se vão continuar como sócio torcedor. E mesmo não vou pq não posso adquirir mais um para meu filho. Acho uma sacanagem.

  15. Boa Pedro Henrique.
    Meus parabéns meu caro,é isso que precisamos.
    Temos que abraças os garotos da base sim,eles que rendem grana para o clube,até o questionadíssimo Allano rendeu uma boa grana para o Cruzeiro.
    Essa de ficar execrando jogadores da base por causa de uma partida não USA.
    Eu acho que a galera que gosta de execrar os jogadores da base não esta acompanhando o time sub-20 no campeonato brasileiro da categoria.
    Eu gosto muito quando lançam jogadores da base eles entram com raça,com amor a camisa.
    Valeu mesmo Pedro Henrique pelo belo texto.

  16. Discordo.

    Subir para os profissionais e ter 18 aparições já é tempo suficiente para se esperar alguma coisa, qualquer coisa! Mas o Alex não mostrou nada direito! Reconheço que ele tem certa visão de jogo, mas a displicência crônica e a lentidão, o ritmo em desacordo com o jogo é sintoma de um jogador que não está minimamente pronto para encarar o futebol profissional.
    Pergunto: um garoto que sobe da base não deveria comer grama pra ganhar seu espaço? Ao contrário disso, o Alex dorme em campo.
    Pode ser que se acerte com o tempo, mas lembro que a maioria dos meninos que sobem ao profissional não dão certo. Quem fica é minoria.

    Além disso, sinceramente, critico a base do Cruzeiro como um todo. Incrível como produzimos jogadores medianos nos últimos anos. Os que mais se destacam são, em sua grande maioria, jogadores de defesa ou volantes, posições relativamente fáceis de se encontrar no mercado. Vejo como incontestável apenas a posição de goleiros da toquinha, um belo trabalho na formação dos arqueiros.

    Agora, atacantes? Meias-ofensivos? Laterais? NADA! As principais carências do mercado em geral não são solucionadas pela base cruzeirense.

    Nas laterais, tivemos o Mayke, que hoje é uma baita interrogação e só mostrou futebol em 2 anos, e ainda assim no melhor contexto possível para iniciar a carreira.
    No ataque, só o Alisson que se salvou desde o Guilherme (isso já tem 10 anos), e mesmo assim com, ao menos, uma séria séria séria ressalva: finalização pífia!
    Elber é pífio, um jogador que só se profissionalizou pela velocidade.
    Lucas Silva surgiu como grande talento, mas rodou e não deu certo. Voltou e se mostra abaixo de todos os outros volantes do elenco, tirando o Nonoca: Ariel, Henrique, Romero e Hudson.
    Síndrome de 2013/2014? Ou seja, de jogadores que só jogavam naquele time?

    Outro ponto: não adianta falarmos que o Raniel, o Alex, Nickson são provenientes da base celeste. Concordo com o Sérgio Rodrigues, futuro presidente ao que tudo indica, quando ele diz que comprar jogadores em idade de junior de outros clubes é assumir um erro na formação dos jogadores na própria toquinha.

    Fluminense e Santos produzem jogadores de base que chegam ao profissional mais prontos, mais identificados e integrados aos conceitos dos clubes. Eles tem identidade: os jogadores do fluminense são rápidos, os do santos têm grande técnica (por exemplo).

    Enfim, a base precisa ser mais efetiva. Não adianta me cobrar paciência, pois o resultado é que convence a torcida.

  17. Se o Messi ja perdeu penalti, porque o Alex não pode? Concordo que deveriam por os mais experientes para bater, isto diminuiria as chances de erras…mas não garantiria que acertariam.
    De tudo…erraram qd podiam. Só não podemos perder contra as frangas e urubus.

  18. Esse cara é muito ruim mesmo. Não é só pelo jogo de ontem não ele já participou de outros jogos e também não jogou nada. Quem sabe jogar só precisa de uma oportunidade para mostrar serviço e esse menino não tem mostrado nada. O melhor a fazer é emprestá-lo para outro time. Se melhorar volta, caso contrário, deixem por lá.

    1. O Murilo é péssimo, muito lento. Esse Alex é mole, não sabe dominar uma bola. Eu não confio mais na base do Cruzeiro. É um direito de quem acompanha futebol a 42 anos. A gente conhece quando o cara é ruim. Vocês vão ver o Murilo entregar a taça para o Flamengo e depois vão me dar razão. Tenho na minha cabeça que esse Alex vai ser uma eterna promessa e que não jamais vai ser cumprida.

      1. Depois que o Murilo entrou no time paramos de tomar gol, passamos pelo Gremio sem tomar gol, só tomamos um do Plameiras. Vc deve ser atleticano. O mau de torcedor é querer que o jogador já saia da base como um craque.

  19. Seu artigo de 5 de Junho é sobre o fim do ciclo do Mano, e agora, dois meses depois, ele está na final da Copa do Brasil e no G6 do Brasileiro. Daqui 10 anos lembre deste seu post acima e avalie serenamente a evolução da carreira do Alex. Você é jovem e daqui 10 anos entenderá o que quis te mostrar. Mas, basicamente, você precisa diferenciar aqueles que implicam com o jogador (objeto do seu texto) daqueles que realmente entendem de futebol e conseguem avaliar a possibilidade de uma “promessa” vingar no futebol profissional. E constatará que o Cruzeiro carece de profissionais com olho clínico para separar o joio do trigo.

    1. Concordo plenamente.
      Jogador ruim e displicente.
      Teve três oportunidades para definir o jogo e as jogou fora.

      Isso demonstra seu compromisso. Posso estar errado mas acho que não vai dar nada.

      Por ser uma pessoa que acredita em segundas chances eu colocaria esse jogador em outro jogo MAS estaria atento. Da proxima vez, tem que comer grama e ser o nome do jogo.
      Caso contrário, final de carreira…

  20. PH infelizmente eu não concordo com vc em nada, mais respeito a sua opinião, ele teve sim oportunidades, e todas as vezes que ele entrou, entrou com preguiça, numa morosidade do car……alho, preguiçoso, um menino novo, (desculpe o pleonasmo) sem gana, sem raça, acaba de entrar num jogo onde não tinha pressão nenhuma, e me perde dois gols na cara do goleiro, se fosse um meio campista, um zagueiro ou até mesmo um lateral, tudo bem, mas meia atacante, o cerebro pensante, não pode dá aqueles moles, olha o penalti? Concordo com vc que teve outros que perderam penalti tmb, lucas silva por exemplo, mas o cara é meio atacante, é o jogador que pensa, pega com base o raniel, esforçado e raçudo, vide aquele gol contra o gremio, bola praticamente perdida…jogador novo tem vigor, ainda mais quando entra no segundo tempo, pra me ele teve suas oportunidades, passa a bola pro outro agora, o vander e outro que entraram bem, elber tmb já pode ir embora, ja deu o que tinha que dá!

  21. Pedro Henrique. Numa boa cara, vc é o tipo de “blogueiro/jornalista” que estraga o Cruzeiro. São pessoas tipo vc que ajudam a formar uma time apático, patético, fraco, amarelão e arregão igual esse do Cruzeiro. São pessoas que influenciam igual a vc que o Brasil está ficando cada vez com um futebol mais desagradável e ridículo de se ver. Onde cada vez menos temos jogadores diferentes em nossos times, são pessoas como vc que estragaram nossa base do futebol brasileiro e nesse caso do Cruzeiro. Vc é a cara do Bruno Vicentin e esses merdas que atuam no Cruzeiro tornando nosso time mais motivo de chacota e piada. Fazer um texto ridículo desse defendendo um cara que decidiu SOZINHO ser jogador de futebol e tinha que está dando graças a Deus por jogar no Cruzeiro, que errou por pura incompetência e displicência. Essa cobrança amenizada que tantos pregam em todas as profissões e disciplinas, mimam e deixam as pessoas fracas de espirito. O Brasil sempre foi patético em todos os casos, mas no futebol a gente exigia o minimo, por isso revelávamos jogadores de alto nível todo ano. Agora revelamos esses pseudos jogadores que nunca deveriam sequer entrar num campo de futebol e quando eles fazem o que eles sabem, se alguem critica, ainda há quem os defendem. Sempre premiamos a mediocridade.

    Sejamos sinceros e sem vaselina. Jogador de futebol está acostumado com a cobrança, são cobrados desde a base. Eles decidem os jogos e sonham subir de base para serem profissionais. Mtas vezes na base eles são mto mais exigidos emocionalmente, pois são as chances da vida desses jogadores. Então eles se matam pra chegar onde chegam. E quando chegam ja tem que estar pronto. Quando jogadores igual o Alex chega, é obvio o motivo, são os famosos peixadas, jogadores de empresários que estão lá sem nenhuma qualidade. Eu desafio qualquer defensor moralista ai me falar quais os melhores jogadores tiveram em seu inicio um inicio tão patético igual desse Alex e estourou. Falar que ele nao teve chance, isso é querer enganar trouxa. Logico que ele teve chance, ele tem chance todos os dias, ele treina todos os dias com o profissional e se o Mano Menezes prefere por o Elber ou o Messidoro no time é logico que existe um motivo. Por isso estamos ai né Cruzeiro. Qual foi o ultimo grande jogador que o Cruzeiro revelou? Qual foi o ultimo Neymar, Ganso, Hernane, Kaka, Robinho, Diego, Philipe Coutinho, Luan, Taison, Willian, Bernard que o Cruzeiro revelou? Eu sou capaz de citar 2 jogadores por clube nos últimos 5 anos e no Cruzeiro não existe. O ultimo bom jogador que o Cruzeiro revelou foi o Dudu, que jogou 5 meses no Cruzeiro. Tivemos ainda, Lucas Silva, Mayke, Rafael e quem mais? Não é possível que não existe ninguém dentro do Cruzeiro que não perceba o tanto que nossa base é patética. Até quando vamos ficar vivendo de Alisson, Elber, Vinicius Araujo, Henrico, Bruno Ramirez, Fabricio Bruno, Alex, e tantos outros?

    Pedro, seja humano e trate o seus leitores com mais respeito ao invés de tentar influencia-los. O titulo do texto tinha que ser, “Não vamos mais aceitar essas pseudos promessas no Cruzeiro”.

    PS: Vcs sabem o motivo dos cobradores de pênalti do Cruzeiro errarem tanto pênalti assim? Mto fácil a resposta. Eles treinam contra o Fabio, até minha prima de 8 anos acerta com o Fabio no gol, e ela ainda desloca ele pra outro lado.

          1. Bom, primeiro o Guto Ferreira técnico do BAHIA, não é referencia pra nada e nessa matéria só mostrou que ele perdeu o tempo na Alemanha pq ele não aprendeu nada.

            Segundo, tudo que ele flw foi pra justificar exatamente o que eu disse. Uma coisa e termos paciência com o Judvan que machucou serio e quando atuou pelo Cruzeiro mostrou mto potencial, outra coisa é ter paciência com o Alex que já está a dois anos no Cruzeiro e nunca nem sequer ganhou a titularidade em treinamento.

            Mas tudo bem, vc nunca vai dar o braço a torcer. Seria de mais pedir que vc mudasse seu jeito passivo e falasse o que tem que ser dito. Espero que esse novo presidente do Cruzeiro mude tudo isso no time. E mande todos das categoria de base e do departamento medico do Cruzeiro pra tentarem carreira em outro time.

        1. Cara numa boa,o Guto Ferreira até pode não ser referência para nada no futebol mas é muito mais referência que você quando o assunto é futebol,da maneira que você expressa,me desculpe,mas parece que você sabe muito mais que todo mundo então já que você é bambam e ainda por cima é torcedor do Cruzeiro os nossos problemas simplesmente acabaram basta fazer de você o GESTOR-MOR do clube não vamos ter problemas nunca mais com dívidas,lesões de atletas,jamais perderemos um título,jamais seremos derrotados,nossa categoria de base vai todo ano revelar vários Ronaldinhos,Vários Messis,vários Neymares etc…
          Cara numa boa,você esta desperdiçado.

      1. Pedro Henrique, não adianta ficar defendendo esses caras. São fracos. Por que não postar? Queremos jogadores que honrem a camisa. Perder faz parte, mas pelo menos com dignidade.
        O vovô Germano ganhou todas. Infelizmente não tem como defender o Alex, a não ser que um dia ele acorde quando entrar no campo. Mas sinceramente, desse aí não espero muita coisa.

    1. Vc é fera hein, se acha craques Ganso, Ronho, Taison e Bernard, realmente você conhece muito de formação de jogadores, pra citar esses ae tem que ser muito corajoso

      1. Que bom que vc todos estão satisfeito com o elenco, com as “promessas”, com o departamento medico e com os nosso representantes da midia. O atual Cruzeiro é reflexo de vcs. Torcedores modinhas que vão no campo pra tirar selfie.

        Eu sinceramente acho que vcs não entenderam nada que eu falei, mas isso já é normal na internet. Não acho nenhum desses ai craques, mas são mto melhores que qq jogador que tenhamos revelado desde o Guilherme. Isso mesmo Guilherme, que tem 11 anos que foi revelado pelo Cruzeiro. Inclusive na seleção atual ta cheio de ex jogador do Cruzeiro e jogadores do elenco atual. Vcs são mto conformados isso sim.

        O Guto Ferreira não é, nunca foi e nunca vai ser referencia pra falar de futebol e existe mta gente comentando aqui que sabe o que ta falando. Agora se vcs não aceitam os fatos ai o problema não está comigo e nem da forma que falo. As vezes nosso departamento medico é otimo, nossa base é do nivel da do Santos, nosso time o mais forte do Brasil. Quem pensa isso está mto errado e cheio de mimimi no pais que não se pode falar nada que é falta de respeito ou impoliticamente correto. Quanto mais eu vivo mais eu tenho certeza que ninguem no Brasil é vitima de nada, desde a politica até o futebol, so colhemos o que plantamos mesmo e merecemos tudo que acontece de ruim mesmo.

  22. Não queimem uma promessa vírgula, esse garoto nunca fez UM jogo se quer nem razoável com a camisa do Cruzeiro. Sempre que jogou foi muito mal: lento, preguiçoso e muito ruim. Se essa é a grande aposta da base do Cruzeiro tem que repensar o trabalho inteiro, porque algo tá muito errado .

  23. Boa Tarde PH,

    A gente queria chegar com esse time até onde?
    Digam-me uma coisa: Poupar jogadores para quê? Se não bastasse, agora também poupam técnicos! E que técnico, viu?

    Honestamente nosso time já foi longe demais para o planejamento que foi feito.
    Tomem cuidado com a próxima 5a. feira que o caldo pode entornar, ouviu M.M.?

  24. Nao vejo nada de especial nesse garoto,se acham que é tao bom assim,deveriam empreta lo pra um clbe menor pra ganhar cancha ou se livrar de vez dele,o proximo presidente vai ter muito trabalho,tem uma barca imensa pra ser dispensada

  25. Brilhante comentario. Eu tambem o vi jogando no sub20 e ele é diferenciado. Tudo tem seu tempo mas fique tranquilo porqie temos TECNICO. Essas ondinhas criadas pelas meninas do jorjão nao vao pra frente. FORÇA ALEX!!,

  26. Não concordo em nada descrito pelo autor.
    Com ritmo de jogo ou não, é inaceitavel perder gol daquele jeito (um deles sem goleiro e na pequena area).
    Esse menino precisa de chances sim…mas em time de menor expressao.
    Não serve pra jogar no Maior de Minas.
    E tem mais: O Raniel e o Murilo por exemplo, sempre mostram disposição e por isso estao de bem com a torcida..
    e nem isso podemos falar do Alex…

  27. Também acho que o torcedor deve ter mais paciência com atletas da base, só que no caso do Alex, todas as vezes que entrou não disse ao que veio. Algumas chances ele teve sim, só que não mostrou nada em nenhuma delas. A torcida precisa apoiar, mas ele, o Alex também precisa se ajudar.

  28. Primeiramente,dizer,que o time está “desentrosado” se treinam todos os dias juntos com toda estrutura…Com toda orientação técnica…Além disso,não são jogadores de fim de semana ou peladeiros…Ganham,para praticar esse esporte,que busca “ser o melhor”…São jogadores-atletas profissionais…Perder faz parte,mas aplicar bem os fundamentos básicos do esporte é “obrigação”…Um piloto de avião precisa fazer o melhor sem erros,pos se errar mata centenas de pessoas…Um médico-cirurgião também…Etc..etc…A maioria dos jogadores consagrados já erraram penalidades,mas para chegarem ao nível de “consagrados”,certamente,não erraram,quando solicitados no início de carreira…A questão do Alex não foi somente esa partida ou a penalidade desperdiçada…É o estilo dele,que não serve ao futebol moderno…O Cruzeiro o está mantendo pelo investimento feito,pois ele não mostrou nada…Categoria de base é categoria de base…Treino é treino…Profissional é profissional…No futebol hoje,não precisa ser necessariamente um “magnífico” jogador…Precisa é resolver,quando solicitado…Estendo ao Élber,Bryan,Rafinha…O Lucas Silva na base mandava…Arrebentou em 2013 e 2014…Mas,seu desenvolvimento orgânico-fisiológico o tornou um Willian Farias…Ou,Os times da Europa o recusaram por não entendrem de futebol?Os times profissionais de ponta precisam peneirar melhor,pois possuem profissionais capacitados,experientes e ganham bem,apenas,para identificar quem é quem…

      1. Com todo respeito…São jogadores e atletas profissionais…De qualquer forma,estes jogadores não treinam juntos???Rafael;Lennon,Arthur,Digão e Bryan;Nonoca,Lucas Silva,Rafinha,Messidoro;Élber e Sassá?…Soma-se Alex….Os jogadores Sub-20 até nem treinam tanto com eles…Se fazem o que gostam…Pagos muito bem para isso…Com toda estrutura…Vá trabalhar em uma empresa em equipe e distoa…Ou,mesmo comece a errar repetidas vezes em algo,que você receba vários treinamentos repetitivos…E continue errando…Quem quer que seja em uma empresa,que exija alta performance…Resultado:está fora!!!…a menos,que seja “cabide de emprego” ou funcionalismo público em país “conhecido” de quinto mundo…

    1. Mas infelizmente o time nao peneira mais. Hj quem manda são os empresarios. O alex deve srr mais um. Provavelmente alguem dentro do clube tem investimento nesses jogadores e esperam um retorno. Por isso os mantem. Concordo com absolumente tudo que disse. Qualquer um que entenda de futebol sabe se o menino sabe jogar so de olhar. E eles nao podem jamais usar desentrosamento como desculpa pra fracasso, pelo motivo que disse. O basico que é o fundamento nada depende de entrosamento. Nao foram as “poucas” oportunidades e desconhecimento de time que fez ele chutar aquela bola fexamosa na lua. Nem bater aquele penalti alá Arrascaeta. O Cruzeiro disputou 3 vezes penaltis esse ano. Sera possivel que ninguem contou o tanto que erramos? Mas sempre vai existir algum letrado dizendo: “ate o messi erra penalti”. É uma piada isso né. E é exatamente o que disse. Sera que na europa eles nao entedem de futebol? Existe um jornalista famoso que sempre indaga. Pq grandes jogadores sulamericanos sao revelados na europa? Pq os olheiros deles sao mto melhores que os nossos. Fato! Por isso eles revelam mbapé. Gotz. HaZard. Isco. Morata e cia. E nos revelamos elber. Alisson e alex.

  29. Esse Alex nunca será um jogador de futebol, ele é muito preguiçoso , não gosta de jogar bola, tem que mudar de profissão. Falta alguém pra chegar no ouvido dele e dizer: – Meu caro, vai estudar e seguir outra profissão na sua vida. Igual a esse Alex na toca I tá cheio de chupa sangue.

  30. PROMESSA FALSA , NÃO SABE NADA DE BOLA , FUNDAMENTOS PARA ELE PASSOU LONGE. SE FOSSE FUTEBOL AMERICANO ELE TINHA FEITO GOL. TEM 8 ANOS QUE O CRUZEIRO NÃO REVELA NADA .

  31. Os que criticam exageradamente aqui, TALVEZ FAZEM ISSO PORQUE TEM INTERESSE EM MINAR UM POTENCIAL ADVERSÁRIO QUE, NO FUTURO PRÓXIMO, PODERÁ FAZÊ-LOS SOFRER MUITO, se é que me entendem ! ! !

    Garoto ALEX !

    Fé em DEUS e bola prá frente – O FUTURO LHE ESPERA ! ! ! – – – Aguardamos com paciência a sua vez de brilhar ! ! !

  32. parabens ph, muito bom texto. Lamento pelo elber, ele tem uma caracteristica importante em um elenco de futebol e por vezes consegue fazer coisas boas, pena que sao apenas lampejos. Mesmo assim acho ele util. Sobre o Alex e conhecendo a forma como boa parte do torcedor se comporta, nao tenho duvidas que basta um bom jogo para q todas as criticas sumam de vez. Ehh uma pena dizer isso visto que acaba se tornando parte de uma análise simplista e sem contribuição alguma, mas infelizmente é assim q funciona. Quem pensa diferente disso deve se manifestar e por isso te parabenizo.

  33. Tostão, Palhinha e Ronaldo Fenômeno, com 16 anos já eram craques e titulares no Cruzeiro. Esta história de promessa é balela! Elber esta quase se aposentando e nunca será nada. Alano foi embora para Portugal e sumiu por lá.

  34. PH, sempre concordei com você em suas colocações, mais dessa vez não cara respeito sua opinião, esse Alex e preguiçoso, vim me dizer que ele não teve oportunidade???? o Murilo teve quantas oportunidades?? desde 1° jogo se mostrou um bom jogador e saber da dimensão do Cruzeiro. 18 oportunidades ??? e não aproveitou nenhuma é outro Alano da Vida(acho que ele é pior que o Alano)
    Cruzeiro não é lugar de vagabundo preguiçoso não, vai jogar 2° 3° divisão pelo amor de Deus. Desentrosado também não concordo, treinam juntos quase todos os dias. Jogador ruim tem que ir embora, o cara tem que pensar que é a ultima oportunidade da vida dele e se concentra ao máximo pra da o seu melhor, na nossa vida é assim ainda mais no futebol que a cobrança e bem maios temos que criticar sim sem ofender a pessoa, mais somos torcedores e pagamos muito caro pra acompanhar o cruzeiro, tem que honrar a camisa!!! o cara teve 3 oportunidades pra acerta 1 e me erra todas, depois dessa enxurrada de críticas ele se de conta da camisa que ele veste, do manto 5 estrelas que carrega no peito. SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ PREPARADO PRA VESTIR A CAMISA DO CRUZEIRO.

  35. Sinceramente, o Alex nunca fez nada no profissional. Não vem com essa de sequência. Ele vai ter sequência quando suas atuações como suplente forem suficientes para dar uma chance de ter sequência. Fora isso é um péssimo reserva… muitos jogadores da base vão tendo oportunidades como suplentes até mostrarem que têm potencial para ser titular. O Alex nunca demonstrou isso. Já perdeu gols muito piores do que os contra o Londrina.

  36. A culpa pela desclassificação do Cruzeiro na primeira liga contra o Londrina foi do Auxiliar Tecnico Sidnei Lobo, que recuou o time, tirou o Sasá que é cobrador de penalt e colocou o garoto Vander sem experiência que acabou fazendo o penalt
    Deixou o Artur e o Alex garotos novatos baterem o Penalt.
    Tinha jogadores mais experiente para cobrar os penalt Cadé o Digão. o Rafinha???

  37. Pedro, admiro suas crônicas, mas não significa que tenho concordar com todas elas.
    Esta é uma das que não compartilho.
    O Alex na minha opinião é lento e fata-lhe segurança e personalidade em relação ao seu futebol. Em outras palavras, a timidez lhe atrapalha. Há de ser intrépido.
    Hoje em dia as oportunidades não batem na porta duas vezes e esse garoto já teve inúmeras.
    Outro detalhe que observo e que posso estar enganado é quanto ao porte físico dele que parece-me um pouco acima do peso o que interfere na mobilidade.
    Quanto ao Élber, compactuo com você, e diria que ele tem sido o jogador mais sortudo nos últimos tempos, pelas inúmeras chances que vem tendo, e mesmo assim, apresentando um futebol improfícuo e inócuo.

  38. Sinto muito mas pra mim não somente por causa de ontem mas este não é promessa nenhuma, o cara tem 20 anos e uma preguiça de 80, não corre , não chuta erra quase todos os passes, ontem pra minha surpresa até que acertou um e acho que com todas as chances que já teve tinha que ter deixado uma melhor impressão.

  39. Acredito qeu vcs nao viram o campeonato mineiro, onde em todas partidas que ele entrou como titular ou jogo, ele foi horrivel nao acertava um passe, isso é administrável para um jogador profissional, acho que estamos colocando esperança demais num jogador que vai ser apenas mais um que nao vai finga no profissional.

  40. Eu sei que a imprensa mineira especialmente a Itatiaia já ta secando o CRUZEIRO na final, pelo bate bola agora a tarde pqp com os comentários dessa corja viu. Já estão dando mais vr a decisão da serie B que vai ser em outubro que da CB com CRUZEIRO e flamengo. A gente pensa que o bairrismo é fora daqui, lêdo engano, e olha que o clube que honra MInas é o nosso.

  41. Tudo nesse nosso brasil cheira a corrupção, tem muita gente ganhando dinheiro com essa toca da raposa I. Espero que com a chegada do novo presidente ( aquele candidato que foi preso dirigindo embriagado, não! ) essa toca da raposa I seja fechada. É mandar todo mundo embora e começar do ZERO. Não salva ninguém. Tem que abrir uma “lava jato” e descobrir os padrinhos dos “meninos” que treinam, treinam, treinam, treinam e nunca aprendem a jogar bola.

      1. E precisa mais? Nunca tinha visto tb. Jogou 15 minutos, marcou gol empate e sofreu penalty. Se for jogador com menos de 25 anos , pd contratar. Troca o Alex nele, rsrsr Abção

  42. PH acho valido dar uma chance a base, mas tem jogador que não percebe a chance que tem nas mãos, ou pés, sei lá. Vejo esse alex foi um retrato completo de um jogador desinteressado com a chance que lhe foi dada, o moleque tem poucas oportunidades pra mostrar futebol e quando entra joga de forma displicente,aquele gol que ele errou é digno de promoção ao time de futebol americano do cruzeiro.

    Hoje li uma entrevista do sergio rodrigues e ele comentou sobre a base do cruzeiro, onde os garotos entram, ganham como profissional, mas não sabem nem a quem pertenceu a camisa que usam no dia a dia, não tem a minima noção do peso que tem uma camisa que ja foi de dirceu lopes, tostao, sorin, dida. Pra eles perderem pra um londrina não faz diferença, afinal estavam sem ritmo, sem entrosamento e qualquer outra desculpa. Um jogo que era da vida pro londrina deveria ser pra esses garotos.

    Sou a favor de apoiar, mas quando há vontade do outro lado de vencer, vc vê um Murilo, um Raniel, e até o allison hoje, que podem não ser craques, mas que tem se doado em campo, ae voltamos para o alex, alano’s, elber, que não fazem nada para justificar o apoio, pra eles se hj perder amanha faz dois dias e assim vão levando como o proprio elber vem fazendo.

    Quanto ao jogo, só acho que devemos cobrar vontade de quem entra no cruzeiro independente da partida, mas não vamos criar uma pressão desnecessária neste momento.

    Essa derrota teve mais peso no outro lado, pq pra eles se nos enfrentassem seriam uma final super valorizada, visto que no inicio do ano, como eles diziam o mineiro era a libertadores do cruzeiro, agora viram que o fracasso os acompanha ano a ano, terão que engolir seco e dizer a primeira liga é a suas champions league.

    Vamos esquecer dessa eliminação nesse torneio que ninguem quer, e focar na decisao contra o flamengo, nos unimos em muitas dificuldades ao longo da copa do brasil, e agora uma eliminação nessa serie de amistosos não podem atrapalhar o foco.

  43. Thiago Magalhães, concordo com tudo que voce disse no seu comentároo sobre esse Alex e essa base do Cruzeiro. Só nao concordo sobre seus comentários sobre o PH, pois ele tem o direito de ter a opinião dele, mas graças a Deus nso concordamos. Ainda ontem eu comentei a mesmissima coisa aqui nesse espaço, que essa base do Cruzeiro é uma grande porcaria, que nao revela ninguém, que nao ganha nada…qdo precisamos de qualquer jogador para o time de cima, temks de ir buscar jogadores medianos em outros clubes, a preço de ouro. Esse Alex ja teve oportunidades até demais. Qdo o cara vai vingar e é bom de bola, ele sobresai, o espaço dele surge naturalmente. Esse Alex treina com o time profissional ha dois anos e nunca mostrou nada. Qdo tem oportunidade de jogar so mostra preguiça, moleza e ruindade. O cara que quer mostrar serviço tem de comer grama, mostrar gana, vontade, amor a camisa. Esse Alex tinha de entrar em campo de pijama, pois ele dorme em campo. Nao podemos ficar passando a mão na cabeça de jogadores meia boca e esperar um milagre acontecer. Elber é um exemplo tipico do jogador que veio da base, ja tem 100 jogos pelo clube e até hoje nao mostrou ao que veio. Todo time do Brasil revela um ou dois jogadores bons por ano, de menos o Cruzeiro. Esse Rafael, esse Murilo, Arthur, Nonoca, Alex… grande perda de tempo e dinheiro. Eu nao espero nada desses caras. O Judvan sim. Um cara que veio da base e estava arrebentando qdo foi covardemente atropelado na Seleçao. Ter paciencia com a base é uma coisa, mas criar novos Elbers, que estao ha anos no clube e nao pode se esperar nada deles, é insanidade. Essa base do Cruzeiro tem de ser toda reformulada e recomeçar do zero. Do jeito que está, eu nao espero nada dela. Um grande abraço

  44. O comentário de quando o time está na velocidade máxima e o Alex ainda está dando partida é ótimo, kkkkkkkkk. Ele tem que entender que se não abraçar as oportunidades e continuar com essa preguiça dentro de campo, não surgirão mais. Não se trata de queimar ninguém, haja vista, que qualquer aprendiz, estagiário e outros no início da carreira tem que se dedicarem mais do que aqueles que se encontram estabilizados. Alex, seja humilde e receba as críticas como algo construtivo, treine mais e dê a volta por cima. Galera, TODOS os torcedores do Cruzeiro Esporte Clube, vamos rezar por ele.

    1. Olá Cruzeirenses!
      Acho que a base do Cruzeiro formou ótimos talentos como Judivan, Alisson, Elber, e outros. Mas ultimamente tem formado jogadores horríveis como Alex, Bruno Viana, Bruno Ramires e até o Nonoca (ainda em análise); são jogadores que não tem pouco habilidosos, não dão combate, não antecipam, não disputam a bola, não batem bem na bola, não sabem driblar, não sobem bem para cabecear, tem medo de levar baladas e, pior, não são competitivos. Fora com o pessoal da base, não entendem nada de formação de jogadores. Abçs
      Marcos

  45. Pelos comentários aqui parece que a galera queria na verdade era ganhar a tal Primeira Liga e deixar a Copa do Brasil de lado.
    Vai entender a cabeça do torcedor.
    A galera anda muito revoltadinhos,isso deve ser falta de carinho dentro de casa.
    Não tendo carinho e amor dentro de casa vem jogar suas amarguras em cima de atletas,treinadores,diretores,torcedores rivais etc…

    1. Ninguém ta falando que era pra deixar copa do Brasil de lado, mas era possível levar a primeira liga mais a sério sim. Fomos desclassificados por incompetência e não por opção. Eu particularmente não concordo com esse discurso de ficar se fazendo de despreocupado, dando de superior porque tem uma final de copa do Brasil pela frente. Isso é típico de atleticano. Até porque não tem nada ganho. Eu queria que levassem a primeira liga mais a sério sim. Era totalmente possível a classificação, mesmo com aquele time reserva.

    2. E mais… quero ver depois se não ganhar a copa do Brasil (o que não é difícil), e terminar o ano de mãos abanando. Uma copa da primeira liga já seria de bom tamanho, até pela premiação. Queira ou não é título. Ainda mais pra quem pode ficar sem nenhum.

  46. O Empresário que negociou esse alex c/ o Cruzeiro é um Gênio. O Bom jogador, já se vê na primeira, segunda partida. Ex: Caicedo. Desde a primeira partida ví que era um zagueiro de “pelada”. Nunca ví um zagueiro tão ruim. Esse é o exemplo de jogador ruim. O Exemplo bom foi o Murilo, que desde que entrou num jogo dificilíssimo contra o Bahia na Fonte Nova, deu conta do recado. Portanto Pedro, esse Alex, já teve 18 oportunidades no time principal e até hoje não vingou. Acho que a diretoria, deveria emprestá lo á um time de série b, p/ adquirir mais experiência e talvez um dia voltar. Para mim, antes de entrar em campo ele deveria levar um choque de 220w p/ acordar, pois só joga dormindo e futebol é Raça, correria e Vontade, acima de tudo!

  47. Boa Noite, cara, infelizmente a desclassificação caiu no colo do Alex, pois perdeu o 3 gol que daria a classificação ao Cruzeiro e perdeu o ultimo penalty, que daria a oportunidade do cruzeiro ir pra disputa direta,(um a um), acho que tirar o Sassa foi um erro, pois é bom batedor de penalty e todos estavam vendo que o cruzeiro ia tomar o empate, recuou demais. Falando do Alex ainda, e vendo até alguns vídeos dele aqui no youtube (veja vc mesmo!!!)(https://www.youtube.com/watch?v=TL4A89AC-FE), que ele até tem muita visão de jogo, é aquele 10 classico, não é tao rapido, mas tem habilidade e otima visao de jogo(tanto é que deu um excelente passe pro gol do Sassá), porém ele é mal finalizador, finaliza mal demais, parece um pouco nervoso nos jogos do profissional, falta tranquilidade na hora de fazer o gol, ele se posiciona bem dentro de campo, mas nao tem faro de gol, resumindo: Excelente visao de jogo e por enquanto péssimo finalizador, nao sei se vinga, vamos aguardar,!!! nao tem como depositar total confiança nele!!!

  48. Se eu fosse parente do Alex, eu diria a ele para comprar uma caixa de ferramentas e aprender uma profissão. Do contrário vai passar fome se depender do futebol. Ele é muito fraco !!!

  49. QUEM COBRA MUITO DOS OUTROS NUNCA TEM NADA PARA OFERECER A NÃO SER A CRÍTICA DESTRUTIVA. O GAROTO TEM MUITA BOLA, SÓ PRECISA ENTRAR MAIS PILHADO NO JOGO,POIS ESSE É O SEU GRANDE DEFEITO: JOGA COM A CABEÇA NO MUNDO DA LUA. O CLUBE TEM QUE TRABALHAR O JOGADOR PARA CORRIGIR ESSE DEFEITO.

    1. Se tem muita bola não sei. Não adianta ter e não mostrar. Não resolve nada. Se ele resolver mostrar, tudo bem. Mas não podemos ficar esperando, tendo paciência, pra ele jogar quando quiser.

  50. Prezados:

    Considerações técnicas à parte, foi uma completa irresponsabilidade fazer esse papelão na semi-final da Primeira Liga. Aos olhos do torcedor apaixonado, o torneio não tem importância e assim a coisa passa batida.
    Entretanto o time estava vencendo, o jogo estava relativamente tranquilo, quando o treineiro resolveu desmontar o time, escalar jogadores totalmente descompromissados com o torneio, a partida, a instituição.
    Essa idiotice custou ao clube cerca de 4 milhões de reais, sendo cerca de 1 milhão da renda da final com o Atlético no Mineirão e 3 milhões da premiação.
    Sem mais comentários,
    Saudações Celestes

  51. P.H. boa crônica. Louve-se a sua paciência com o garoto. Agora tem que alguém sentar com ele e explicar pra ele levar a sério a sua profissão. Que atrás daquela camisa azul e branca tem mais de nove milhões de brasileiros torcendo. Explica pra ele que ele não tem que ter medo da torcida adversária, nem do campo adversário. Fala pra ele P.H., que quando ele erra feio, nove milhões de cruzeirenses sofre. Fala pra ele. Fala.

  52. Ph você falou tudo..Acho que ele tem potencial ..Olha o passe que ele deu no gol …Bem Cruzeiro poderia emprestado para times como Vitória ,Chape..Pra ganhar ritimo ..Acho que ele tem potencial …Vi muitos jogos dele na base ..Pode ser que tenha problema extra campo …Mais futebol ele tem ..Cuidado para não pagarem língua…

    1. Pessoal em alguns casos podemos até nos enganar, mas no caso do MEIA Alex não há engano. O garoto é fraco. Não lhe falta apenas futebol, lhe falta atitude, postura, vontade de ser bom. No caso de futebol devemos “lapidar” o atleta para tirar os excessos, e não criar qualidades que não existem. Agora Elber, Brian, Rafinha, Lucas Silva… Pode juntar tudo e mandar pra longe.

    2. Passe pra gol não é parâmetro. Até jogadores ruins fazem uma boa jogada vez ou outra. Até peladeiros razoáveis fazem lances geniais as vezes. A análise precisa ser mais ampla que isso.

  53. Me desculpe, mas descordo completamente de você, falar que o é uma promessa é aceitar o baixo nível do nosso futebol.
    Futebol de base não deve ser avaliado por títulos ou posições nas competições, mas pelo futebol apresentado, e a base do Cruzeiro é horrível, como tantas outras de clubes grandes, e não precisa ser muito inteligente para descobrir os motivos.
    Em relação ao Alex, e não por causa da péssima apresentação diante do Londrina, mas pela postura dele em todos os jogos que teve oportunidade, ele é lento, desatento, sem vibração, não apresenta nenhum diferencial técnico e também não tem velocidade.
    Algumas promessas às vezes não vingam, como foi o inexplicável caso do Mayke, mas vimos o Alisson, que considero um bom e ainda promissor atacante, o Lucas Silva, que embora tenha passado por momentos difíceis e ainda não tenha apresentado o futebol que o levou a Europa, conseguimos ver um jogador de extremo potencial, ou mesmo o Raniel, que entrou e não precisou de tamanha sequência prá mostrar serviço.
    Insistir com jogadores como Alex, Élber, o inesquecível Alano e tantos outros, é deixar claro que não entende nada de futebol, ou então, que algo errado está acontecendo, o que sabemos que ocorre.

  54. Já chega de ser protecionista com jogadores da base. Quando um jogador realmente tem potencial logo se vê. O Alex demonstra não ter a menor qualidade para vestir a camisa do Cruzeiro. Com pouco mais de 20 minutos o Nixon mostrou ter mais bola que Alex. Tomara que ele não vista mais a camisa do Cruzeiro. Fora Alex.

  55. Aqui tá cheio de marmanjos que não passam de meninos mimados e birrentos que parecem ter sido criados sem ouvir NÃO. Devem ter tido pais muito permissivos. Só sabem agredir, ofender e querer que tudo ocorra da maneira que acham que tem que ser. Não sei se são atleticanos ignorantes infiltrados ou se são cruzeirenses ignorantes mesmo.
    Sabemos que o Cruzeiro não teve um bom ano devido a vários fatores e, se por sorte ou competência, estamos numa final importante com chances de vencê-la. O apoio deve ser incondicional. No entanto, tínhamos a primeira liga no caminho e não critico a estratégia adotada no torneio priorizando a CB. A minha crítica foi quanto a forma como a eliminação se deu depois de ter o resultado na mão. Faz parte da minha personalidade não querer perder nenhum jogo, por menos atrativo e importante que seja.
    Se os meninos da base não corresponderam acredito que eles são os menos culpados, mas devem aprender alguma lição com a pressão e com os erros, além da exigência da torcida. Ponto. Agora, execrá-Los como alguns têm feito é realmente desumanidade e falta de inteligência. Concordo com seu texto, PH.
    A exigência com o Cruzeiro, em certos momentos, me parece muito excessiva. Se compararmos com outras grandes equipes brasileiras, elas também oscilam perdem, falham. Até grandes seleções tem seus dissabores. Vide a seleção francesa, considerada uma das melhores da atualidade, que ontem empatou com Luxemburgo, resultado considerado vexatório, depois de um grande resultado fora de casa. E para os luxemburguenses foi como se tivessem vencido a Copa do Mundo. Então, gente, menos agressividade e um olhar com mais percepção das coisas. Futebol mudou e continua a mudar. Já foi-se o tempo que pra ser um torcedor respeitado a pessoa tem que gritar mais alto, ser grosseiro, sem educação e violento. Fico imaginando se a gente ficasse frente a frente, corríamos o risco de ser agredido e até de agredir. Podemos torcer com passionalidade sem sermos bárbaros. Isso é um aprendizado e uma nova exigência frente a esse mundo descompassado e aflito que vivemos. Nunca fui de opinar em blogspot anteriores ao desse nosso representante e só o faço porque vejo nele qualidades de alguém que busca e preza por uma linha mais sensata, ainda que às vezes ele possa se exaltar, mudar de opinião, atitudes normais de qualquer ser vivente. Afinal, não podemos nos envergonhar de mudar de idéia quando não nos envergonhamos de pensar. A discordância respeitosa é salutar nos debates e na mudança ou consolidação de nossas opiniões. Tenho aprendido aqui com o comentário de muitos.
    Agora é esperar a primeira batalha com muita confiança e fé.

  56. Chato são as galinhas comentando aqui fingindo ser cruzeirenses. Só enganam trouxas, mas haja saco. Se fosse minha coluna, não aprovaria e nem deixaria ser publicado. Nesse ponto não sou democrático. Crítica é uma coisa, comentários descarados com único motivo de causar cizania e humilhar cruzeirenses, time e torcida, NUNCA. Mas como não é meu, que se dane.

  57. Esta fase de transição da base para o profissional realmente é complicada……..Precisam de muito apoio psicológico dentro e fora de campo…….Nesta idade os jovens nem sabem em que profissão querem para a vida……..Muitos destes jovens entram para a faculdade influenciados pelos pais, amigos e logo desistem do curso para tentarem outra ciência……No caso do futebol, depende muito de quem os formam em todos os sentidos e os preparem para a vida fora de campo……..Hoje a mídia é uma grande formadora de falsos ídolos e não faltam os “as” mas influências para formarem estes falsos ídolos que caem na besteira de se acharem inportantes antes da hora…….Isto é em todos os seguimentos da sociedade……….É muita gente equivocada na política, religião, artes etç…….Vale muitíssimo as intenções e a maioria só pensa em imitar outros falsos ídolos que não servem de referências……..Humildade, muito trabalho e estudo podem formar grandes homens e para isto é preciso se espelhar em grandes ícones e estes são poucos e raros principalmente neste mundo de hoje em dia……………..É preciso formar um homen como um todo no caráter e nos bons princípios para se ter bons resultados…….Tem que ser dentro e fora de campo os bons exêmplos a serem seguidos……….Muito juizo nesta hora…….Saudações Celestes…

  58. O Alex, assim como outros, não é da base, vem de outro clube. Aliás, essa base precisa ser totalmente reformulada, pois não vem fazendo um bom trabalho há muito tempo. E mais: jogador com 20 anos já tem que dizer ao que veio, e esse Alex não é de nada mesmo. Quanto ao Murilo, é da base e é bom sim. Quem fala que ele é lento, ou não vê os jogos ou não conhece futebol.

  59. Concordo em parte. Alex Perdeu sim boas chances. Muitos nem chegam a ter a chance que ele vem tendo. E na cara do gol já se mostrou muito afoito. Uma coisa é fato: não será muito mais que isto. Parece estar fora de peso. Bunda grande. Desculpe PC mas eu vou ao campo sempre, sou cruzeiro mesmo. Sangue azul. Não da pra engolir tanto vacilo. Nunca o vaiei mas ontem ele foi o destaque negativo.
    E no fim ainda colocam o garoto pra bater pênalti. Uma falha do treinador. Deve ter mais chance sim, quem sabe repensa e melhora a pontaria e tenha mais frieza. Treinar faltas, pênaltis, chutes, parece que essa base não aprende o básico. Tem que melhorar muito.

  60. Pedro,

    Eu sempre estive de acordo com o seu pensamento, mas desta vez, vou discordar sobre este jogador, o Alex.

    Pode até ter sido bom quando Júnior e ter se sobressaído no meio dos meninos, mas o jogador vai amadurecendo e aos poucos vai definindo seu perfil.

    O Alex precisa de ser emprestado, disputar alguns campeonatos pelo interior afora, porque esta com o corpo duro, perdeu a ginga e não é de hoje que estou observando o jeitão dele.

    Não “virou”, ja tem formação corporal suficiente para estar jogando a muito tempo, mas errar uma vez é azar, mas perder dois gols na cara e ainda bater o penal daquele jeito, tem paciência, não tem nível pra jogar no Cruzeiro.

    Não venham citar o exemplo de que o Robinho tambem errou, porque exemplo bom é o de quem acertou, assim como o jogador do Londrina que bateu um no jogo e guardou o outro na serie decisiva.

    Abraço a todos.

  61. Esse Alex é péssimo. Desentrosamento é uma coisa, sequência é outra e técnica é outra, completamente diferente. Ese menino em todas as apresentações do cruzeiro nunca mostrou ter o mínimo de qualidade técnica. podem demitir…

  62. PH, entendi suas considerações como cruzeirense nato que é ,e acompanhador dos bastidores do futebol, o que justifica sua defesa e esperança no Alex.O Alex deveria ler o seu texto e os comentários do pessoal para encher-se de brios e jogar futebol. Um atleta da base que chega no profissional não pode demonstrar tamanha apatia em campo,e quando entrar, mesmo que seja 5 minutos tem que demonstrar no mínimo vontade, determinação,garra, porque nós sabemos que ele vai errar e ele tem que estar preparado pra isso. O que não pode é demonstrar um marasmo excessivo,moleza, fundamentos técnicos ruins,como passe, domínio, colocação, chute, e acima de tudo displicência ,como se a oportunidade não fosse o objetivo de milhares de garotos. É isso que pesa sobre o Alex. A sua idade não conta. Tem vários jogadores da mesma ou mais jovens destacando no Brasil e no mundo. Esses caras vem de escolinhas, acostumados a competirem desde cedo e preparados para tal. Quando chegam no profissional tem que mostrar algo,pelo menos bons de bola ,pq brilhar ,diferenciar, vão ser poucos e aí vai depender de algo a mais e precisarão de tempo ,paciência,sorte,intelecto, apoio etc.A torcida está pegando no pé do Alex,com razão, por que ele não demonstra o mínimo do que se espera de um jogador profissional ,independente da idade. Pelo contrário,com vinte anos ,vontade, velocidade, movimentação, domínio, passe etc, pra quem vem de escolinha e chegou na frente de milhares de garotos é o mínimo do que se espera dele. Eu já perdi a esperança, porém vou apoia-lo ,por ser cruzeirense e pelo fato do Elber ter mais de 100 jogos,ou seja, nada pode ser tão perdido. Saudações celestes.

  63. O Flamengo nunca perdeu uma partida de ida da Copa do Brasil.
    Última vitória do Cruzeiro diante do Flamengo foi no dia 03 de junho de 2015,gol de Manuel na estréia do Vanderlei Luxemburgo,pelo campeonato brasileiro daquele ano.
    Depois foram mais 4 jogos e todos pelo brasileirão com 3 vitórias de Flamengo e 1 empate.
    Tem um pequeno tabu a ser quebrado.
    As duas partidas serão decididas nos detalhes.
    Quem errar menos será o campeão.
    Qualquer tentativa de acertar os placares é futurologia.
    O Flamengo esta desfalcado mais tem no banco um grande técnico.
    O Cruzeiro estava totalmente desacreditado,agora o time esta dando liga.
    Geralmente partidas de finais não são tão empolgantes,mas serão duas partidas de fazer as torcidas ficarem com a pressão alta.
    Acredito demais no Cruzeiro.

  64. Alex é lento. Muito lento. Não mostra vontade. Entra sempre desligado. Alguém do Cruzeiro já tinha que ter observado isso. Parece que ele entra com medo de jogar. E isso não é queimar jogador e também não é por que perdeu pênalti. Assisti uma ou duas Copas São Paulo com ele jogando pelo Cruzeiro, marcou uns golzinhos e só. Lembro de comentar com o meu pai que enchia a bola dele e eu dizia: o cara é lento demais. Displicente. Profissional não pode passar a ideia que está jogando uma peladinha de final de semana. Por isso que gosto do Alisson. Finalização ruim, mas corre o jogo inteiro, mostra vontade, vibração, marca, volta, parte pra cima. Sassá e Raniel que também são novos também são assim. Precisamos de jogadores com mais vontade e se a base não consegue criar esse sentimento nos jogadores alguma coisa está errada.

  65. Bom dia Cronista Celeste!

    Dizem somos um time copeiro, até o Mano falou que uns são mais de copa e outros de campeonatos de regularidade. Que tal listar as conquistas do Gigante Azul nas duas modalidaes?

    1. Já fomos um time copeiro. Hoje não mais. De uns anos pra cá o Cruzeiro apresenta extrema dificuldade em torneios mata-mate é coleciona fracassos. Precisa mudar isso.

      1. Para chegar a esta final da CB, passamos entre outros, pelo SP, Palmeiras e Gremio e isto é um grande trunfo e nos credenciou para esta grande final……Os jogadores e a torcida esta mais confiantes e o momento é sim dos melhores……….O Cruzeiro com Henrique, Hudson, LS16, Robinho, TN”T”rinta, Alisson. Sóbis e Raniel, alem de Rafinha e Elber tem tudo para conquistar este tão almejado caneco……….Sou mais Cruzeiro e vou na fé…………Se as jogadas surgirem com a força do “vento”, creio que poderemos sim ganhar até com certa facilidade…Vamos torcer e muito para que tudo dê certo……….Vamo que vamo…………Zeirão…………Abraços

        1. Desculpem os colegas de blog, pois me esqueci do Arrascaeta que vai sim buscar este caneco com muito empenho e este camarada conhece muito e mais um pouco…..Sou mais Cruzeiro e pronto………..Saudações Celestes

  66. PH, o assunto é bom, mas o contexto ficou mal colocado, e a partir daí os especialistas de plantão dão seus veredictos. Explico: são 18 partidas, entrando o segundo tempo ou jogando com formações alternativas/fracas como a de ontem, na verdade em minutos jogados, não são nem 6 partidas completas, este é o contexto correto.
    -Perder gols feitos: o atual queridinho da torcida, Sassá, perdeu alguns nas últimas rodadas, ou já se esqueceram? Pra não falar no Sóbis, Ábila, outros… se isto se tornar um hábito, aí será um problema. Pesquisem, Messi e CR7 também perdem muitos gols, até pênaltis.
    -Oportunidades: alguém aqui comparou o cara ao Alano, bem o Alano jogou 50 partidas, muitas desde o início, para mim não há comparação.
    -Ele é lento: isto é algo que tem que ser trabalhado e avaliado. Diego Souza é lento, há esquemas em que ele funciona, outros não. Mas tem seu valor e chegou à Seleção.
    Para mim o problema está no departamento de futebol e na comissão técnica, pois a torcida sempre vai cornetar, certo ou errado. Uso como exemplo Gabriel Jesus (não que o Alex chegue a este nível). Ele jogou dois anos no profissional do Palmeiras, no primeiro ano deram sequência de algumas partidas 6-7 ele mostrou sua qualidade mas também errou (normal) e quando a torcida começou a questionar, voltou pro banco, e foi assim, entra e sai no primeiro ano até entender o jogo, até adquirir maturidade. No segundo ano atuou frequentemente e em alto nível, deu no que deu. PLANEJAMENTO.
    Aqui no blog e entre torcedores de pavio curto sempre vão querer resultados imediatos, cabe ao clube administrar. Por fim, quem queima jogador é o clube, não a torcida.
    No caso do Élber, acredito que será bom para o Cruzeiro e para ele ser for repassado a outro clube. Acho que pode se dar bem em clubes médios, chegou no seu limite.

  67. O Alex nunca irá vingar pq mesmo no Sub 20 do Cruzeiro na Copa SP do ano passado já matava de raiva! Temos que parar de endeusar jogadores da base, o Alex é horrível e tem que ser dispensado pra ontem! O tal do Nonoca não é ruim, mas não está preparado ainda para jogar no time titular, alguns torcedores chegaram a pedir o Nonoca no lugar do Lucas Silva, total falta de noção! O tal do Vander entrou e fez um penalty aos 50 do segundo tempo, por isso q tem que entrar aos poucos, ser testado em campeonato mineiro! Por fim, a Primeira Ninguém Liga não vale nada, campeonato inútil criado pelo pior Presidente da História do Cruzeiro que graças ao bom Deus está se despedindo esse ano!

  68. Discordo totalmente, esse Alex é a pior ameba que já jogou no time profissional do Cruzeiro. Pense em um jogador com as mesmas características do Paulo Henrique Ganso só que piorado umas 100 vezes (nem sei se dá para piorar o Ganso). Essa é uma “promessa” que nunca será cumprida, perca de tempo e energia, Jogador sem alma, um Zumbi em campo.
    Se não publicar meu comentário irei saber que você é só mais um cronista acomodado, dono da razão.

  69. PH, sobre esse assunto, comentei na matéria passada e discordei do seu ponto de vista, claro, com o respeito de sempre. Mas faço-lhe uma indagação então:
    Acredito q o Allano deve ter tido o mesmo tanto de oportunidades que o Alex no time principal (corrija-me se estiver errado, por favor). Desse modo, segundo as ideias do seu texto, vc acha que o Allano deveria ter sido apoiado pela torcida, no sentido de ter mais paciência e continuado no principal do cruzeiro?

  70. Cara talvez eu tenha me excedido ao falar do PH, ele não tem culpa de nada de fato. Eu discordei da opinião dele e acabei metralhando o rapaz. Exagerei mesmo, admito. Só que eu não aguento mais esse pessoal da imprensa (não falo do PH em si), mas todos os outros, passando a mão na cabeça de tantos erros que acontecem no nosso time. O pessoal confunde mto apoiar com vendar os olhos pra verdade. Talvez eu esteja errado, e provavelmente estou, mas eu sou de uma época que a torcida do Cruzeiro era mto chata e não aceitava o time jogando e sendo de outra forma. Eu sou daqueles que quando o time perde jogando bem eu fico esperançoso e quando ganhar jogando mal fica preocupado. Pra se dar um exemplo. Eu gostava mto do time do Cruzeiro de 2007, não sei se lembram. O Dorival era o técnico e o Cruzeiro ganhava os jogos de 5×4, 3×2, 4×3. Era um time super instável na zaga, mas com um futebol vistoso e ofensivo. Eu mesmo sou um cara frustrado na vida, pq tive a chance de ser jogador de futebol, mas não tive a perseverança de seguir nas dificuldade, sai da base do Cruzeiro com 16 anos e preferi estudar, não quis abrir mão, e quando me lembro dos que lá estavam comigo eu não consigo ficar sem sentir raiva desses “Alex’s” por ai. Tinha que dar o sangue e se lhe faltar técnica que não falte vontade de vencer. O Alisson é um exemplo disso que nos últimos jogos continua sendo mto fraco tecnicamente, mas que tem dado mto sangue e por isso tenho até aceitado mais, mas jogadores como Alex, Arrascaeta, Elber não dá mais. Eu não gosto de ganhar na raça, prefiro ganhar na qualidade, mas hoje é o que tem no Cruzeiro, com ressalvas pro Henrique que não basta a raça que ele tem, ele tem que sair do time urgente.

    1. Se você tem as suas frustrações com futebol meu caro é problema seu,mesmo se dizendo “frustrado” você ainda se acha o bambam,esteve na base do Cruzeiro e se não ficou lá é porque não tinha qualidade,devia ser mais um desses Alex”s da vida que passam aos montes por todos os clubes do mundo.
      Isso não lhe dá o direito de detonar todo o plantel do Cruzeiro.

  71. Me desculpe mas acompanho o Alex desde a copa SP e não vi, hora nenhuma este jogador que voce esta enxergando, para mim falta vontade, falta raça, falta determinação sem estes requisitos no futebol de hoje, o jogador nao se estabelece, na minha opinião, no time principal ele não vai conseguir, porque a torcida ja o queimou, acho melhor passar para outro clube emprestado para ver se vai dar futuro.

  72. Só mais um “Macalé da vida” sem mais!!!
    E olha que o Macalé arrebentou na decisão da SuperCopa 1991!!!
    Por aqui se idolatra um jogador só pq ele tem nome de craque e foi o destaque da Copa SP JR com a camisa do Botafogo/SP que nem pesada é.
    Ser destaque da Copa SP JR não significa nada, o nosso time campeão de 2008, onde foram para os 11????
    Rafael é um ótimo goleiro, mas até hj não conseguiu desbancar o limitado Fábio;
    Maicon se destacou no Porto uns anos, dps foi p banco, veio p São Paulo e não enganou nem 1 ano, já vazou;
    Guilherme vive nos DMs por aí e de uma ótima partida a cada temporada;
    e o resto cade?????

  73. Se esse Alex não tivesse um empresário forte, se tivesse vindo ao Cruzeiro da forma que acho que teria de ser, ou seja, pela competência, já teriam dispensado-o há muito tempo. Jogador sem raça, com alguma habilidade, mas uma preguiça que dói. O que eu não entendo e já questionei aqui um milhão de vezes: cadê essa base do clube que não revela ninguém? Impressionante terem que ir atrás de um jogador como esse Alex, gastar grana e com certeza muita grana pra isso que está aí. Pra mim, apesar de que alguns ainda o defendem, é um jogadorzinho pra lá de medíocre e não é pelos gols e pênalti perdidos contra o Londrina e sim pelos jogos já realizados por ele. O Cruzeiro precisa urgentemente mudar essa política de segurar certos atletas, mesmo que oriundos da base. Na minha opinião, jogador bom, sai da base e já mostra serviço de forma imediata no time de cima. Basta dar um tempo não tão grande de treinos, entrosamento e manda pro pau, se não deu nada, dispensa, empresta e pronto. Elber é um exemplo mais recente. Insistem com o cara anos a fio e o que se vê? Nada… Acorda Cruzeiro…

  74. Ainda não vi esse garoto jogar mas, em 18 oportunidades que já teve, cara bom já deveria mostrar a que veio! E jogador bom em geral não é aquele que tem porte físico, mas sim que tem inteligência, habilidade……..e também porte físico! Vejam que no geral jogadores grandes tem pouca habilidade com a bola, e aí sobra mais cabecear, zaga, etc! Posições que dependem de jogadores melhores, esses são raramente avantajados de porte físico! Não o vi jogar ainda para poder opinar, mas quando é alguém que vai arrebentar, esses tem que ter as oportunidades e tal, e se for futuro craque, o cara vai mostrar isso dentro de campo! Agora, uma pessoa que já entrou em campo mais de 15 vezes e não mostrou nada, aí é de se suspeitar do futebol dele! Lógico que não quero queimar o garoto, quero até que ele supere tudo isso e seja um grande craque! Mas o mundo não espera não! O cara quando nasce para ser craque, na primeira oportunidade que tem aí já mostra serviço! Quem não mostrou ainda em mais de 15 vezes, aí não acredito ser lá grande promessa de futuro não! Mas vamos dar tempo ao tempo né! Como eu disse: tamanho de jogador, porte físico, isso é mais para zagueiro e centroavante trombador, só isso!

  75. Não entendo toda essa polemica por que não fomos para a final da magnifica Primeira Liga.
    Já cansei de ver jogadores bons e profissionais terem a infelicidade de perderem gols e penaltys.
    Eh claro que esse tipo de jogo serve mesmo para fazer uma avaliação de quem devera ser aproveitado para a próxima temporada e quem precisa de rodagem ou ate de algum treinamento ou orientação especial.
    O problema do torcedor do Cruzeiro eh pq hoje, o clube esta mal administrado e ai todo mundo fica desesperado com as coisas erradas que estam acontecendo. Mas, isso vai mudar e vamos poder viver com prazer a nossa condição de torcedores apaixonados e parar de cornetar.
    Havera gente competente para gerir todos os departamentos do clube e iremos apoiar e comemorar títulos como estamos acostumados.
    No mais, acho que o foco eh a Copa do Brasil, não se deixem levar pelas frangras que estão levando as atenções para o que inreressa a eles.
    Deixem o Alex em paz e vamos dar força ao Raniel e a todo time. Por favor, não me venham criticar o Fabio na vespea de uma decisão!

  76. – Deveríamos estar discutindo sobre as eleições do clube, ao invés de defendermos ou criticar esse jogador que, pelo menos aparentemente, demonstrar ser um jogador comum. Um jogador preguiçoso como tantos outros que surgiram como promessas e “morreram” pelo caminho. Então…no último Sábado, foi noticiado que um dos candidatos à presidência do clube, o tal Wagner Pires de Sá, foi pego numa blitz da polícia militar dirigindo alcoolizado. É lamentável, que mais uma vez o nome do Cruzeiro é denegrido por uma pessoa, que se diz cruzeirense e o pior, é desse tipo de cidadão, pessoa que queremos ver no comando do nosso amado cube??? Se já não bastasse os incompetentes que lá estão, agora, aparece esse(mais um ancião, diga-se de passagem) senhor fazendo m…por aí. Eu torço, rezo, e quero muito que o Cruzeiro seja comandado por alguém com sangue novo, com ideias claras e inovadoras pra gerir nosso clube nos próximos anos. O Sérgio Santos Rodrigues me parece ser esse que pode nos levar à isso. Eu sou contrário a qualquer candidato indicado por esse GPT. Força Sérgio Santos Rodrigues, ganhe à eleição e continue nos mantendo como o maior clube deste Estado. ISSO É CRUZEIRO!

  77. Muita vezes penso que os atleticanos, para escapar o filtro do Paulo Henrique, usam uma tática de atacar o time como se fossem torcedores celestes. Pura e simples. Pedem a dispensa até mesmo do Arrascaeta. Fica muito claro a infiltração. Querem desmontar o Cruzeiro, deve ser assim mais barato, e possível, para o Atlético contratar os jogadores celestes.

  78. Mudando um pouco de assunto. Que os deuses do futebol possam recuperar o Romero pro jogo de quinta feira, porque se entrarmos com o Ezequiel na lateral direita, o Vinicius Junior vai nadar de braçada. Este Vinicius sim e revelação.

    1. Revelação de verdade para mim foi o Ronaldo Fenômeno que em 1994 com apenas 17 anos jogou 51 partidas pelo Cruzeiro e marcou 50 gols.
      Não desfazendo do jogador do Flamengo que é uma grata revelação,mas como você mesmo disse ele “vai nadar de braçada” uma maneira estranha de dar forças ao jogador do time que você torce,estou em dúvida se você realmente é cruzeirense.

  79. Se Alex continuar com jogando com a moleza que vem demonstrando vai ser mais um foguete queimado. O futebol moderno não tem lugar para esse tipo de jogador.

  80. O futebol brasileiro ta pobre de bons jogadores, não vejo nenhum time revelando bons claques. Tipo Vinicius jr e um bom jogador mais não é o que falam dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.