Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Cruzeiro: um time de segundo tempo?

Apático no primeiro tempo, Cruzeiro só acorda na etapa final e busca empate contra o Santos. (Foto extraída do twitter oficial do Mineirão)

De ressaca após ter conquistado uma classificação heroica diante do Grêmio, na última quarta-feira, o Cruzeiro voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro e teve de lidar com os velhos problemas de sempre. Tudo bem que Mano Menezes poupou alguns titulares, que houve o desgaste no meio de semana e que o Santos veio descansado, mas o script vem se repetindo e isso não agrada ao torcedor. A nossa sorte é que os outros times também não estão conseguindo a tão almejada regularidade e por isso nós conseguimos nos manter no G-6, mesmo com o empate desta noite.

A questão que eu coloco hoje é: seria o Cruzeiro um time de segundo tempo? Se pararmos para pensar, os titulares que venceram o Grêmio na quarta-feira fizeram uma etapa inicial muito ruim. A zaga bateu cabeça, Hudson estava mal, Ezequiel também,  Thiago Neves não se entendia com a bola e o adversário jogava em cima dos nossos erros. O nosso primeiro tempo contra o Santos foi bem parecido. Digão estava doido para entregar a rapadura, Rafinha muito mal, TN com a perna pesada (por que não poupá-lo?) e o Santos, que não tinha nada a ver com isso, aproveitando nossos erros.

Seguindo o roteiro, o segundo tempo da Raposa foi muito melhor. Mano Menezes disse que teve que dar uma chacoalhada no vestiário, pois o problema não era tático, era de comportamento, de postura, de concentração. O time voltou diferente, assim como foi contra o Grêmio. O que me agradou foram as jogadas criadas e o número de finalizações, que melhorou muito. Vanderlei teve trabalho hoje. E se Hudson estava mal e fez o gol decisivo na quarta-feira, Rafinha se redimiu do seu péssimo primeiro tempo e marcou um belo gol de empate. Destaque para o lançamento pornográfico do Lucas Silva, que fez uma excelente partida.

Com a postura diferente na etapa final, alguns jogadores melhoraram. O próprio Digão, por exemplo. E quem continua em ótima forma é o atacante Sassá. Ele demonstra muita vontade, briga por cada bola, cria jogadas perigosas e deixa o adversário em apuros. Por outro lado, o Rafael Sobis continua sendo o homem invisível do Cruzeiro. Está devendo muito. Isso desde que chegou ao clube. Até agora não compensou o investimento feito por ele. E a gente vê no banco de reservas um Raniel cheio de vontade e de personalidade. Ô Mano, tá na hora de colocar o Sobis no banquinho. Se precisar, eu jogo no lugar dele. Garanto mais disposição e empenho, pelo menos.

O empate não foi um resultado bom para o Cruzeiro, mas foi justo. Não tivemos a competência de marcar o gol da vitória assim como o Santos não teve. Bruno Henrique poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, mas tentou encobrir o Fábio e mandou a pelota para fora. E Rafinha também cometeu o pecado do preciosismo e perdeu a chance de virar o jogo nos últimos minutos. Estamos, ainda, no G-6, mas poderíamos consolidar nossa presença no grupo da frente com mais três pontos hoje.

O que nos conforta é a nossa presença na finalíssima da Copa do Brasil. E também a capacidade que nosso time alternativo tem mostrado em campo. Jogamos de igual pra igual contra o São Paulo, no Morumbi, e contra o Santos, aqui no Mineirão. E contamos com a irregularidade dos outros também. No entanto, até pensando na CB, o técnico Mano Menezes precisa estar atento a esse fato de o Cruzeiro estar sendo um time diferente nos dois tempos. É preciso entrar ligado desde o apito inicial. Se entrar morto contra o Flamengo e resolver acordar só no segundo tempo, pode dar adeus ao título.

E antes que eu me esqueça: palmas para o sr. Daronco. Mais uma péssima arbitragem. Deve ser fã do Lucas Lima. Marcou tudo. Palmas e mais palmas e mais palmas.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

76 comentários em “Cruzeiro: um time de segundo tempo?

  1. Jogo difícil! O Murilo falha feio em um lance bem previsível. O cara marca a bola e o adversário passa por trás . Faltou colocação, inteligência e principalmente velocidade para acompanhar o lance. Perdoo,mas estou achando ele pesado. O time melhorou muito no segundo tempo. Esse cruzeiro merece um estudo profundo.Vai oscilar assim lá na China. Estamos falando dessa irregularidade a um tempão e esses caras não tomam jeito. Devem estar querendo preparar nossos corações para a final. Quanto ao Sobis,deixa prá lá,esse não tem mais jeito, não tem calor. É um a menos. Inofensivo! Não consigo imaginar esse cara fazendo uma jogadaça,um golaço,algo pra levantar a arquibancada. A relação dele com o MANO também precisa de um estudo profundo. Nem Freud explica! Saudações cruzeirense

  2. PH,vc disse tudo.esta e a realidade do Cruzeiro.Temos comissao tecnica e elenco para produzir mais.A instabilidade e geral e ajuda a nos manter no G6,mas podemos mais, e mais deve e tem que ser feito para que consigamos os objetivos neste ano.A luta pela bola e os excelentes cruzamentos do Sassa e tambem do Diogo Barbosa,sao para dar animo e esperanca para mais produtividade,contamos com o Mano para aproveitar mais estas armas, ja que apesar da melhora,a bola se recusa a entrar.Outra coisa certa que vc disse e a ressaca,visivel em tudo,inclusive aqui no blog kkkkk!

  3. Time sonolento no 1º tempo. Vi três erros na escalação: Thiago Neves no estilo me engana que eu gosto, com o seu trotezinho irritante. Desinteressado no jogo. Jogou tanta bola na 4ª feira que ontem, era certo, pelo seu perfil físico não iria render. Hudson também deveria ter ficado no banco, pois na 4ª correu demais. Era jogo para Nonoca desde o início. E ainda Rafinha que, apesar do belo lance do gol, fez uma boa jogada para definir o jogo e achou que era Pelé, dando um toquinho para o gol. Continua errando demais o penúltimo e o último passe, na hora de definir é um desastre.

    Murilo falhou feio no gol do Santos. Lento e sem visão da jogada, foi o retrato do time no 1º tempo.

    PH, desculpe mas vou discordar da sua análise sobre o Sóbis: para mim, ontem ele fez uma partida taticamente e coletivamente perfeita, inclusive em uma jogada rápida dentro da área, com uma lucidez rara, deixou o Ezequiel com a faca e o queijo para definir o jogo, só que o nosso lateral cortou o dedo e nos deixou sem o queijo.

    Também não acho que Lucas Silva jogou muita bola. Fez um belo lançamento para o Rafinha, mas está errando muitos passes e não cria tanto como criava nos seus bons tempos com a camisa estrelada.

    Vendo o Sassá jogar, alguém sente saudades do Ábila? Para mim, ontem foi disparado o melhor jogador do Cruzeiro em campo. Se continuar com essa determinação e qualidade esse cara vai longe. Faltou alguém para jogar com ele. Como incomoda a zaga adversária, como é rápido. Ele sai depois dos adversários e chega junto ou antes na bola.

    Houve também sintonia da torcida com o time. Acho que todos só pensam agora na Copa do Brasil.

    1. Com relação ao Sassá, realmente tá jogando bem e incomoda e muito o adversário, com relação à ele ir longe, vai sim, principalmente se fecharem as boates mais cedo nos dias de jogos dele.

  4. Mesmo marcando o gol, este Rafinha e o péssimo dos pessimos.
    Aturar Rafinha, Ezequiel , Elber e Sobis andando em campo.
    Os 3 primeiros não merecem vestir a camisa do Cruzeiro.
    Cadê nossa base????????

  5. E mais uma vez nosso treinador MEDíOCRE ficou satisfeito com outro resultado medíocre.
    Empatamos com o time do Levir, outro treinador limitado que ficou ganhando $$ por anos no Japão sem ganhar nenhum título, e veio “achar” uma CB por aqui jogando a final contra um Cruzeiro morto de cansaço.
    Põe mais este jogo fraco na conta do MM, na quarta matou o TN com o esquema tático do primeiro tempo, e hoje novamente montou o time mal e apostou nos Rafaéis, fracos.
    Aqui vai uma pros cornetas de plantão: com a atuação do Digão deu saudades do Leo, não?
    Importante buscar a CB, porque o MM não quer ficar no G6. Como erra tanto!!!
    #FORAMANOMEDIOCRE

  6. Sinceramente o q mais nos deixam confusos é esse comportamento do time dentro de campo. Essa instabilidade. E isso não é de hoje. Já faz tempo. Se quiser ser campeão da Copa do Brasil esse comportamento deve mudar. Já mencionei isso aqui. Quanto ao Sóbis podia pegar seu boné e dá adeus. E não dá pra entender a insistência do senhor Mano Menezes cm ele. O jogador demonstra dentro de campo q não tem interesse nenhum em jogar futebol. Revêem a reação dele quando bateu o pênalti diante do Grêmio. Será q isso a comissão técnica e a diretoria não percebem? Pelo amor de Deus. Isso aqui é Cruzeiro Esporte Clube. Honre essa camisa, meu caro. Vc é muito bem pago. Saudações Celestes. Cruzeiro Sempre.

  7. Muito bom o segundo tempo do maior de Minas. Em se tratando de Santos, até que o resultado de 1×1 ficou de bom tamanho. Agora, é inadmissível um jogador limitadíssimo como Rafinha, depois de ter a bola do jogo, frente a frente com Wanderlei, tentar dar uma cavadinha e perder o gol da vitória. É preciso que Mano Menezes cobre isso dele, bem como exigir mais regularidade de todos, tanto no primeiro, como no segundo tempo de jogo. Se jogarmos contra o Flamengo de forma dispersiva como foi no primeiro tempo de ontem, poderemos dar adeus a um título que tem tudo pra ser nosso. Simbora Cruzeiro.

  8. Realmente o Cruzeiro entrou no primeiro tempo em ritmo de feijoada de domingo. E isso contra um time muito mais bem treinado se torna um grande problema. É preciso admitir isso tb, o Santos é um time MUITO mais organizado que o nosso. A defesa estava bem perdida mesmo, mas o santos só fez gol porque o Fábio saiu em uma bola morta, porque ninguém fala isso eu não entendo. Murilo errou mas chegaria pra fazer uma sombra e o jogador deles estava quase na linha de fundo. Não fazia sentido sair do gol. E ontem vimos um goleiro garantir o resultado, pois até no chute do rafinha que o zagueiro tirou, o goleiro tocou na bola. LSilva jogou MUITO ontem e quase nenhum elogio. E mesmo mal no primeiro tempo o Rafinha mais uma vez mostra ser mais decisivo que o Alisson. RSobis tem que aposentar mesmo. Já deu. Não parece ter interesse mais em jogar. Vejo todo mundo elogiando o Sassa, e tb acho que ele está com muita vontade e brigando muito, mas tem que fazer gol tb. Porque senão ele fica igual o Sobis, fazendo função tática e gol nenhum. Ontem ele teve um chance limpa para finalizar e a bola quase foi pra lateral.

  9. Nós NUNCA podemos esquecer que o jogador brasileiro, em geral, é vagabundo.
    Principalmente aqueles que ja tem um certo nome.
    Por isso todos os meus idolos, que não são muitos, já pararam de jogar.
    Eu sempre fico com um pé atras com esses caras…que ganham muita grana, diga-se.
    O esforço desses caras em canpo é proporcional ao tamanho do jogo(importancia, midia e cobrança dos torcedores),
    O primeiro tempo do Thiago Neves ontem foi ridiculo.
    Eu tenho certeza que o Mano pediu empenho e dedicação antes do jogo…mas não foi suficiente.
    Acho que no intervalo ele deu um esporro nos caras…e funcionou.
    Funcionou porque com jogador é assim que tem que ser.
    lEMBRANDO que nem todos os jogadores são vagabundos…’apenas’ a MAIORIA.

  10. ESTOU VENDO O PESSOAL RECLAMAR DO sOBIS… POIS NO PLANTEL TEMOS UM CARA 100000000000000000 PIOR E MAIS DESINTERESSADO, E QUE ESTA SEMPRE ENTRANDO, E PELA CARA DELE DA PRA VER QUE ELE FICA ATE COM RAIVA DE JOGAR… PRECISO FALAR O NOME DESSA AMEBA?
    PARA MIM É O PRIMEIRO A SER DISPENSADO … A NÃO SER QUE ESTEJAM TENTANDO EMPURRAR ISSO PARA ALGUM TIME… ALGUÉM SABE EXPLICAR PQ O elber AINDA JOGA NO CLUBE? E O PIOR É QUE QUANDO A BOLA VAI NELE, ESSA COISA PEREBENTA NÃO ACERTA PASSES, ISSO QUANDO TENTA TOCAR.. ONTEM ISOLOU A BOLA SIMPLESMENTE POR ISOLAR. SEI QUE É PROTEGIDO DE MUITOS , MAS NUNCA ESSE CARA IRIA JOGAR FUTEBOL EM PELADA QUE JOGO, SABE PORQUE? PORQUE É MUITO RUIM, MAS RUIM MESMO E DESINTERESSADO ATÉ QUANDO O MALUCO DO TECNICO ESCALA ELE COMO TITULAR.

  11. 1. Sassá foi o melhor em campo, não recebeu uma bola sequer em condições de finalização, mas, brigou muito, incomodou a zaga adversária e criou boas jogadas. O vejo com muita vontade neste início com a camisa estrelada, tomara que mantenha este empenho.

    2. R. Sóbis esta sendo um a menos em campo. Alguns dizem que cumpre função tática, mas isso é muito pouco. Para fazer função tática, coloquem alguém da base, com certeza será mais proveitoso e barato. O Rafinha, com todas as limitações técnicas, é mais esforçado que o Sóbis.

    3. Arrascaeta voltou com muita vontade, apesar de ter jogado poucos minutos nos ultimos jogos, se mostrou bem produtivo, com velocidade e incisivo, é isto que esperamos dele. Tomara que recupere a melhor forma e esteja disponÍvel para atuar em melhores condições nos jogos finais da CB.

    4. O Elber é burro hein? PQP! Em apenas 05 minutos em campo, conseguiu mostrar a sua falta de inteligência…misericórdia!

  12. Algumas escolhas seguem sendo questionáveis…Raniel pede passagem, ao menos na vontade e garra, mas o treineiro segue tendo Sobis como primeira escolha. A meritocracia segue passando longe na escolha do onze inicial. Time continua oscilando muito de um jogo pra outro e em muitos casos de um tempo pra outro. Continuar com os pés no chão, humildade, trabalhar muito, pq pra essa Copa do Brasil vir pra nossa galeria de troféus esses caras terão que se esforçar demais…

    Avante Cruzeirão Cabuloso!!!!!!!!

  13. Gostaria de saber do blogueiro e dos outros amigos aqui…
    O que vocês acham do MANO usar uma camisa preta na beira do campo?
    Vcs acham normal?
    Se ele fosse tecnico do Gremio e estivesse vestindo uma camisa vermelha na beira do campo na Arena do Gremio….a torcida gremista aceitaria normalmente?
    O que vcs acham?

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Uai PH, não entendi. A consideração do Angelo é relevante. É questão de conveniência. Mas eu não vi o jogo contra o Santos e não reparei neste detalhe. O Mano usou uma camisa preta na beira do campo?

      2. Não, não preciso…
        Aquela blusa preta que ele usou ontem não é e nunca será aceitável.
        Seria como vc usar nesse blog, que fala sobre o Cruzeiro, uma foto com uma camisa preta.

        1. Meu caro, o atlético de vespasiano é um clube pequeno e sem identificaçao. A cor preta não pertence a eles. A propósito, reparei sim na blusa do Mano e fiz raciocínio parecido, mas depois me lembrei da insignificância daquele clube e voltei atençao pro jogo.

    1. Acho que tem hora que vcs pegam cada picuinha pra criar polêmica! Primeiro que a camisa do rival é listrada e não preta. Se ele estivesse de camisa listrada até poderia ser considerado inconveniente, mas longe de ser um problema. Preto é uma cor normal, neutra, que já existia muito antes do atlético Mineiro. Quase todo mundo tem camisa preta e ninguém fica pensando que é cor desse ou daquele time na hora de vestir. Além do mais, o jogo nem era contra o atlético. Vcs acham que o treinador deles nunca vai usar uma camisa azul na vida? Concordo com o PH! Quem tá vendo problema nisso ta precisando sim de um Psicólogo! É muita limitação de mentalidade.

  14. Resultado normal pois o Santos é uma grande equipe e clássico tudo pode acontecer! Em se tratando de que o Cruzeiro perde para tudo quando é timinho de segunda divisão, empatar com o Santos é até razoável! Nosso problema não são os times grandes, mas sim os timinhos, aqueles lá da rabeira, esses são as pedras para o Cruzeiro! Eles perdem prá todo mundo mas quando encaram o Cruzeiro, parece que já vem com meia vitória na manga! Temos uns tabus há alguns anos: São Paulo e times pequenos, principalmente do sul!

  15. Merecíamos um resultado melhor pelo nosso 2° tempo, mais não fomos efetivos e o Vanderlei salvou umas 2 vezes o time do Santos. Thiago Neves já tem um tempinho que a bola bate na canela dele e escapa, mais é decisivo. Sassá muito aguerrido com vontade, incomoda o zagueiro e luta pela a bola, faz pressão na saída de bola mais ai ninguém ajuda e fica difícil, esse cara se não fosse o seus problemas fora de campo, o Cara é atacante forte e brigador, finaliza bem e tem velocidade, pela entrevista do Mano já está começando a da problema, mais ainda não esta refletindo no campo(ainda). Rafinha limitadíssimo apesar do gol foi horrível ontem, e ainda jogou 2 pontos fora, vai se f… Rafinha afunda o Goleiro e corre pro abraço meu filho(igual o Raniel fez contra o Sport) Rafael Sóbis quando pega na bola confesso que fico esperando sair alguma coisinha, sei lá dá um relâmpago nele da época de Inter e Fluminense mais tá difícil viu, o cara parece um TOURO joga de cabeça abaixada, não sei se é desinteresse dele, acho que o problema dele é simples deixar uns 3 4 jogos no banco pra nem se quer entrar no jogo, ou nem ser relacionado. Fabio você é ídolo, se estamos na final da CB graças a você, a bola estava quase na linha de fundo, o que você foi fazer atras do Copete? fecha o angulo e deixa ele se virar, Murilo dormiu no lance e o Ameba do Digão, ao invés de marcar o Bruno Henrique, foi fechar o gol, quase o Bruno Henrique afunda ele com bola e tudo pra dentro do gol com aquela cabeçada, sozinho e livre de marcação fica fácil. Ontem deu saudade do Léo no lugar do Digão(to falando sério), Péssimo perdeu todas de cabeça nos tiros de meta do Vanderlei e a segunda bola era sempre do Santos. Mais se Deus quiser essa Copa do Brasil é nossa!!! ta dando tudo certo até gol de escanteio a gente fez hahahaha(gol do Hudson contra o Grêmio). Saudações celeste a todos!

  16. Mudando um pouco de assunto PH, mas li que o Mano está preocupado com jogos da Primeira Liga. Acho desnecessário desgastar os jogadores numa competição tão sem propósito. Será que o Cruzeiro vai dar esta bobeira? Escala só os reservas e poupa todos os titulares, ora!! Vai arriscar a CB e o Brasileirão para quê?? Que valor tem a Primeira Liga gente? Inventaram esta competição, inchando o calendário e agora reclamam? Onde está a lógica disso?

      1. Acho errado frases como essa PH. Sempre todos reclamam da CBF e seu poder aqui no Brasil. E por mais que ainda esteja no começo, a Primeira Liga é uma primeira tentativa dos clubes de ter um campeonato independente. Aí todo mundo apenas fala mal e dá valor pra tudo que é da CBF. Então eu fico confuso com relação a isso. Se fizer uma pesquisa aqui 99% vai falar que a CBF deveria explodir pelo bem do futebol. Mas quando os clubes tentam fazer um Liga para fugir da mesma, todo mundo apenas reclama. A CBF quer o fim da primeira liga, só isso pra mim é motivo de manter ela viva. E pode jogar com o time reserva, não tem problema. Problema é desvalorizar uma iniciativa que mesmo com seus problemas é uma tentativa de independência.

        1. Mas os dirigentes nunca tomam atitude de mandar a CBF pra m***. Criar uma liga com uma meia dúzia de clubes apenas, tem servido só pra piorar as coisas. Acreditei também que a Primeira Liga seria o fim da intromissão da CBF, mas os dirigentes querem é mais dinheiro, só isso. São um bando de subservientes e medrosos (pelo menos a maioria), ou não! Talvez eu é que seja ingênuo de acreditar nisto, pois pode ser que estejam intencionalmente manipulando o futebol para o bem deles mesmos! Com CBF e Primeira Liga, o futebol brasileiro é uma vergonha! Ou é uma coisa ou outra, o que não pode é ficar como está! Por este motivo penso que neste momento, desta maneira como funciona hoje, Primeira Liga só é mais competição sem valor algum.

      2. Exatamente. É o que penso também. Acho que desprezar demais essa copa e ir com time todo reserva e fraco é bobagem. Acho que deve poupar quem precisa e jogar quem tá bem, pra fazer um time misto e competitivo. Até porque o grêmio vem com time reserva e seria possível uma Vitória. Por mais que essa copa seja pouco atrativa, não deixa de ser um campeonato e chance de titulo. Quem sabe talvez o único do ano? Por mais que todo mundo se mostre pouco interessado nesse título, título é título. Quem ganhar vai valorizar e quem.perder vai falar que não vale nada, que não tinha interesse… ou seja, vai soar sempre como discurso de perdedor. Vcs acham que se o rival vencer ele vai ficar falando que não vale nada? Não vão esfregar na nossa cara? Falar que quem desdenha é porque perdeu? E vcs vão ficar tranquilos se o rival vencer? Não vão importar em nada porque o campeonato é pouco importante? Claro que não! Então acho que é preciso dosar, mas sem desprezar totalmente. Título é título. E mesmo em um campeonato que todos acham que não vale nada, o melhor time precisa vencer.

  17. Realmente o foco é a CB, por mais que a gente cobre os jogadores, dormem e sonham é com a CB….Espero que mantenham a concentração até os jogos das finais, pois precisaremos de muito jogo para superarmos o Framengo…….Agora se estes jogadores jogarem, dentro do que esperamos do que são capazes, podem ter ser certeza, que vai ser o Framengo que terá de correr atrás….Sou mais Cruzeiro……..Agora é hora da colheta de todo trabalho que tivemos para chegarmos a esta circunstância……………Muita força, trabalho e FOCO………..Saudações Celestes

  18. P.H. bom comentário. Gostei. Realmente a Raposa astuta no primeiro tempo ficou devendo, mas assisti ao jogo inteiro com a segurança de que não perderíamos esse jogo. E estávamos jogando contra um Santos completo, do experiente Levir Culpi e Lucas Lima. Gostei da escalação. Só tomamos gol e passamos sustos, por que o nosso goleiro, sempre toma um gol. Não interessa como nem de quem. Ele não deveria jamais sair naquela bola do gol peixeiro, Acredito que ele não confiou no zagueiro Murilo, em seu poder de recuperação e saiu todo atabalhoado, e assim deixou o gol desprotegido. “Oh Fábio, não faz isso!” Presta atenção. Nõs queremos ser campeão.

  19. Eu gostaria de entender uma coisa. Nosso time esta na Final da Copa do Brasil, tendo eliminado o tradicional são Paulo, o milionário Palmeiras e o badalado Gremio. Todos os times tidos como favoritos e com alto investimento não ganharam nada. Nos mesmos, reconhecemos que nossa diretoria eh péssima, que aconteceram mts contusões e nosso departamento medico eh fraco, o que dificultou o trabalho do técnico, Também sabemos que temos carências no elenco e que o time vem se superando com o comando do Mano, Sera que da pra criticar menos e incentivar mais? Os 55 mil presentes contra o Gremio são os torcedores que estam sempre com o time. Isso eh amar o Cruzeiro, estar sempre apoiando e se orgulhando do Maior de Minas. Chega de Corneteiros!

    1. Concordo Martha, neste momento precisamos acreditar mais, torcer e apoiar incondicionalmente. Depois da final da CB (creio que podemos ser campeões) voltemos às nossas considerações. Mas este é um espaço democrático, é só minha opinião!

  20. De Arrascaeta mudou o time no segundo tempo, gostaria de ver o Raniel no lugar do Sóbis ou mesmo a estreia do Messidoro, mas isto com o Mano, só se o jogo estivesse 3×0.
    Lucas Silva também jogou bastante.

    Daronco é gremista e ontem queria se vingar do carrasco que quase sempre mate o “imortal”.

  21. “Destaque para o lançamento pornográfico do Lucas Silva, que fez uma excelente partida.”
    lançamento pornográfico????srsrsrsrsrsrsrs
    acho que seria: cinematográfico!!!
    corrige ai, PH

      1. Pornográfico
        estudo ou descrição da prostituição; descrição ou representação de coisas consideradas obscenas geralmente de caráter sexual; qualquer coisa de caráter sexual (livro, revista, etc); ação ou representação que ataca ou fere o pudor, a moral ou os considerados bons costumes;
        adjetivo relativo à pornografia, obsceno, imoral.
        Fonte: dicionário aurélio – online
        Bom cruzeirense está aí o significado da palavra que nada se refere ao futebol, se vc não percebeu eu coloquei até rsrsrsrsrsrrs (risos) pq não me estressei nem me senti ofendido não!
        Só acho que vc como professor e formado em letras como diz o seu blog, e realmente deve ser, deveria se policiar mais, bem como aceitar as críticas construtivas na boa, estresse faz mal à saúde!
        Me desculpe aí se ofendi a sua pessoa e por favor publique essa mensagem!

          1. acabei de colocar aí
            não me incomodei não, coloquei até rsrsrsrrs (risos)
            só achei que vc poderia ter cometido um equívoco e quis te alertar
            mas vc entendeu mal ou se estressou, algo assim
            então resolvi colocar o significado da palavra, embora sei que vc já sabia
            sentido conotativo é muito amplo e não pode ser banalizado

            A menina esta com a cara toda pintada. cara no sentido denotativo significando rosto;
            Aquele cara parece suspeito. cara também no sentido denotativo, significando sujeito, pessoa
            Pedro Ernesto quebrou a cara. ou seja se deu mal, aqui cara foi aplicado no sentido conotativo.
            agora lançamento pornográfico, desculpe aí, mas não vejo nada conotativo!
            De qualquer forma, acho que vc está precisando de férias!!!
            Saudações estreladas!
            obs.: Pedro Ernesto é o comentarista gremista e não vc, pq se não daqui há pouco vc se estressa de novo!

  22. Acho que enfrentamos um grande oponente e o mau 1º tempo nos custou a vitória e poderia ter sido pior se o Bruno Henrique (dispensado de nossas categorias de base) não tivesse errado o alvo ao encobrir o Fábio!
    Qto ao Digão eu avisei: teremos saudades de Caicedo e Bruno Rodrigo
    Que bom ver LS16 e Arrascaeta jogarem bem, a esperança do Penta na Copa BR só aumenta!
    E o Mano hein, pq não colocar o Raniel ao invés do Elber???
    Vms Cruzeiroooo!!!!

  23. O problema não está em o time jogar de um jeito o segundo tempo e de outro no segundo.
    O problema é entrar com um time que não tem conjunto no primeiro tempo e depois ter que consertar no segundo tempo, colocando jogadores melhores. Outra coisa é essa mania de respeitar adversário, estudar o jogo. Foi assim contra o Curintians, respeitou demais e quando deu conta de que podia vencer já era tarde.

  24. Qto ao jogo da 1ª que ninguem Liga penso o seguinte:
    Precisamos ver outros jogadores em campo, jogadores que podemos precisar na final da Copa BR ou em jogos do Brasileirão!sendo assim independente do time que o Grêmio mandar, eu escalaria e gostaria que o Mano escalasse um time RESERVA!RESERVA!tipo esse:
    Rafael – podemos precisar do mesmo, e ele também merece jogar;
    Rafael Gallardo – parece que já pode jogar, se não ele – Lennon (merece ao menos mais uma chance);
    Arthur – já pensou estreiar um garoto de 17 anos em outra final de Copa BR???
    Digão – poupa Leo e Murilo que na Copa BR só temos os 2;
    Bryan – Diogo Barbosa esta pendurado na Copa BR;
    Nonoca – já mostrou que tem futebol, então dxa jogar;
    LS16 – e com a faixa de capitão, ta precisando desenvolver sua personalidade;
    Rafinha – reserva serve pra isso, rsrsrsrsrsrrs
    Alex – tá na hora de mostrar seu futebol, ou vaza pro Boa Esporte, Vila Nova/GO…
    Raniel – precisa jogar mais e mostrar seu futebol, ia dizer mostrar confiança, mas dps daquele penalty que ele bateu contra o Gremio, isso ele tem de sobra;
    Sassá – já que não pode jogar a Copa BR, faz seus gols na Liga mesmo;
    No 2º tempo podia dar mais ritmo a Arrascaeta ou a Lucas Romero e Robinho ausentes nos ultimos jogos, tbém poderia aparecer o Messidoro!
    Se perder ou ganhar não vai mudar nada mesmo e se ganhar já joga domingo, então tem que ser esse time!

  25. Acho que a culpa não é do Sóbis, mas de quem está colocando ele para jogar. Na verdade, me pergunto qual o critério utilizado pelo treinador para manter no time um jogador que não está produzindo (absolutamente) nada, sendo que tem no elenco um jovem, Raniel, que está pedindo passagem e produzindo muito mais. Vai saber…

      1. Mas contra o Grêmio ele foi reserva, quem entrou foi o péssimo Elber, e o T. Neves jogou como um falso nove, que achei um absurdo, o Elber nem reserva serve, quem tinha que ter entrado era o Raniel.

    1. Eu era e sou um desses. Sempre disse que o time é fraco e não ganharia nada esse ano. Posso queimar minha língua com a copa do Brasil (e espero que queime), mas continuo não botando fé. O time é medíocre (no sentido de mediano). Alguns bons momentos foram pontos fora da curva. Tanto que não manteve regularidade.

  26. Se o Cruzeiro é time de um tempo só então eu quero que sempre seja do segundo tempo pois assim pega os adversários bem mais cansados.
    Brincadeiras a parte eu quero é que o Cruzeiro jogue bem os 90 minutos de todas as partidas mesmo sabendo que é muito difícil.
    Esse “time de um tempo só” acontece porque quando o time joga dentro de seus domínios o time visitante joga mais fechado e sai no contra ataque e no segundo tempo não conseguem fazer a mesma marcação do primeiro tempo,todos os clubes que estão jogando em casa esta sofrendo com isso.A campanha do Corinthians é melhor fora do que dentro de casa,as duas derrotas que teve até agora no brasileirão foi dentro de casa,isso mostra como esta o campeonato,inclusive em muitos programas esportivos os jornalistas vem dando enfase a isso.

  27. Boa Noite,
    Concordo com o “Cruzeirense apaixonado” quando diz que os adversários estão cansados no 2o. tempo, mas acho também que a principal causa são os Zagueiros perdendo a paciência com o meio de campo na 1a. etapa, e saindo jogando, ou melhor, ficando livres da bola, com chutões.
    O nosso time não é disso e merece um melhor meio de campo mais armador, que também chegue ao ataque, já que o M.M. insiste em não ter centro-avante.
    Posso até concordar com ele! Não dá pra ver jogando Wellingtons Paulista, Anselmos Ramon, He-men e Freds da vida……
    Nunca foi tão fácil ganhar um campeonato brasileiro, mas nossa diretoria, comissão técnica e técnico insistem em não ver, ou querer isso!

    1. É isso aí José, nunca foi tão fácil, o nível tá baixíssimo, jogos sofríveis. Temos um dos melhores elencos (palavras de Alex 10, que entende muito), mas um técnico medíocre, que mata a qualidade de muitos jogadores com um esquema tático medroso, abrindo mão da técnica, do toque de bola, ou seja, daquilo que o Cruzeiro é feito. Foi como ganhamos nossos títulos.
      Mas, é o que temos. Vamos torcer para ele dar sorte de novo e ganhar a CB, porque no Brasileiro o MM tá minando qualquer chance do time chegar nas primeiras posições.
      #FORAMANOMEDIOCRE

  28. PH,sei que vc vai nos premiar com um brilhante texto sobre a primeira liga.Mas vou dizer agora mesmo que estou decepcionado com a insiguinificancia dela.Pqp,comecou como uma bela promessa,gigantes do Sul,Rio, Minas e uma penca de bons times.Toda a expectativa deu em nada,eh ligazinha fdp!Torcendo para o Mano colocar somente reservas mais o Sassa.Claro que vou torcer pro Cruzeiro passar,mas se ficar nao dou a minima, afinal temos dois super objetivos no horizonte ne?

    1. Me junto a você Edgar, para sugerir ao PH um texto sobre a Primeira Liga. Eu também tinha muita expectativa de ver uma LIGA de verdade, capaz de realizar a verdadeira mudança no futebol brasileiro e colocá-lo entre as grandes Ligas do mundo, mas infelizmente nada aconteceu. A dependência que alguns clubes tem da Globo (muitos clubes estão já comprometidos/endividados com a Globo muitas temporadas à frente) não permite, e sem falar da CBF, que creio ter envolvimento nesta relação. É difícil!! Creio também que a forma como os clubes são organizados no Brasil torna difícil a realidade de uma LIGA. Na Europa os clubes são empresa, tem um dono ou donos. Desta forma no Brasil é mais fácil que CBF/Globo interfiram e controlem os clubes. Sem falar ainda, nas Federações que são também instrumentos de poder. Difícil camarada!!

      1. Mas eu acho meio contraditório… todo mundo fala que queria uma liga forte, pra mudar o futebol brasileiro… e quando começam a tentar, todo mundo menospreza, diz que não se importa, que é torneio sem importância. Até mesmo os times na valorizam, deixam em segundo plano, mandam times reservas, sub sei lá o que… Sei que não está perfeito como deveria ser e tem muito a ser mudado para funcionar, mas é preciso começar de algum lugar.

  29. Com a base que tínhamos do ano passado mais as contratações feitas este ano, leia-se: Diogo Barbosa, Hudson, LS16, TN30, Sassá, entre outros a experctativa era de disputarmos TODOS os títulos nas cabeças. Só que o trem desandou e felizmente só agora as coisas estão dando resultados, por mim esperados durante todo o ano……..Ainda continuo acreditando neste grupo e na mescla de jogadores experiêntes com os mais jovens, pois esta química vem dando resultado….Abraços

    1. Concordo!
      Infelizmente não deu liga no início da temporada e depois veio as lesões de vários jogadores que atrapalham qualquer equipe,não é fácil perder de 3 a 4 atletas importantes do elenco,faz falta aqui e no resto do mundo.
      Para mim esse time esta sendo moldado para o ano que vem.

    2. Motivos que levaram a coisa a desandar:
      1 – Excesso de lesões: Manoel, Robinho, Arrascaeta, Ezequiel, Sóbis, TN30, Ariel Cabral, Hudson, Henrique e outros passaram pelo DM. Ariel e Manoel ainda estão lá, Dedé praticamente nem saiu;
      2 – Cagadas do Mano: e foram muitas…
      2.1 – barrar Rafael e colocar Fábio, especificamente por anunciar isso às vesperas de um jogo decisivo no Paraguai;
      2.2 – escalar Henrique de zagueiro contra o Bahia, qdo tinha no banco o garoto – Murilo;
      2.3 – colocar time reserva contra a Ponte, o titualr seria 3 pts na certa;
      3 – Contratações erradas: Caicedo, John Lennon, Digão, Rafael Marques todos jogadores sem futebol pra vestir nossa camisa;
      4 – Racha do grupo: após Rafael ser barrado devido a pressão de Fábio ficou nítido que o grupo rachou, Hudson mesmo disse após a eliminação no Paraguai “o grupo precisa se reunir e resolver os problemas internos”, Dedé disse após a vitória na estreia do Brasileirão contra o SP “o Caicedo foi pro banco pra eu entrar, mas foi profissional pra caramba, não ficou de conversinha fiada pelos cantos, respeitou a decisão do treinador”. Até começamos bem o Brasileirão, mas vencemos SP (que tá lutando contra o Z4), empatamos com Sport (que começou mal e Ney Franco caiu), ganhamos do Santos na Vila (mas aqla altura seus jogadores queriam derrubar Dorival Jr) apartir da 4 rodada veio a derrocada e a verdade é que até hoje o time não se achou!Estamos no final da Copa BR mas se forem olher sofremos pra eliminar todos os adversários!

  30. Foi sim ótimo resultando levando em conta que jogamos com 10 o jogo inteiro ..Pq o Sovis já desisti …Pütz 0 absoluto …Sovis me lembra Diego souza no cruzeiro em 2013 pesado e não fazia nada ..Goulart pedindo passagem ..Foi só vende ele time decolou …Pelo amor de deus vende essa merda …Reforço pro time !

  31. Jose Melo,tenho a mesma visao que vc,temos qualidade para ter tido melhor aproveitamento ate agora,mas isto e futebol e coisas sem explicacao acontecem.Apesar da instabilidade do time as coisas estao acontecendo,entao eu pergunto:sera que seria bom para o Cruzeiro trocar de comando tecnico ano que vem?Todos nos sabemos que o Mano nao confere com nosso DNA,mas sabemos tb que ele e bom no que faz.A torcida num todo exigiu sua recontratacao,com toda razao, mas a paciencia tem estopim curto,quando vamos aprender?Maybe when a fucking giant asteroid hits this tiny and beautiful blue planet.Anyway,sou a favor da manutencao do Mano,confesso que tb pedi sua cabeca naquele episodio do jogo contra a Ponte Preta,(Pqp,prometi a mim mesmo nao mencionar este *£¬`%$ de jogo mais!).O Mano e um otimo profissional disciplinado,esta tentando adaptar sem abandonar suas caracteristicas,ele com certeza respeita a China Azul e quer nos satisfazer.

    1. Assim como dentro de campo, fora tambem existe uma entresafra de bons treinadores. Neste momento esta fora de cogitação uma eventual troca no comando………O Mano realmente teve de acatar com algumas circunstâncias e a contra gosto escalar até jogadores da base…..A males que vem para o bem e continuamos juntos………………Abraços

  32. Uma eventual mescla de jogadores experiêntes com a força e ousadia dos mais jovens pode dar uma boa “LIGA” e esta química sempre deu bons resultados……Avante Cruzeirão rumo aos títulos…Abços

  33. Esse time na mão de um treinador mais ofensivo estaria voando…..
    Não vou tirar os méritos de estarmos na final da copa do brasil eliminado São Paulo, palmeiras e gremio e estarmos no G6, mas claramente esse elenco está jogando abaixo do que se espera. Sorte que o campeonato eh mega embolado, calendário bizarro que prestigia quem joga poucas competições (vide Corinthians com time médio para ruim lider) e nivelado para baixo.
    Vamos com tudo para essa final!!$

  34. – Oi PH, agora que demos uma pequena pausa na Copa do Brasil, eu estou vendo muito pouco a ser falar da mudança de gestão do clube no fim do ano. É incrível que algo tão importante pro nosso futuro tem sido tão pouco falado – você mesmo abriu um leque recentemente e no restante da imprensa quase nada vejo – e deveria estar sendo debatido, discutido e os candidatos mostrando as caras, suas propostas e anseios para o futuro do clube. Estou muito preocupado com isso, enquanto o Patético Mineiro – alguns vão dizer: Não compare nada nosso com àquele time – está se mexendo, falando até em construir estádio. No nosso comando é uma pasmaceira só! O candidato proposto pelo GPT, o tal Wagner Pires de Sá, até hoje, nós torcedores não sabemos da ideia, propostas e intenções do dito cujo para com as coisas do Cruzeiro. Nada é debatido, não temos conhecimento do que acontece dentro do clube. O Cruzeiro é, infelizmente, um clube que parece que os caras se julgam donos. O tal GPT não dá satisfação pra torcida de nada. Estou muito triste com o rumo que o Cruzeiro está seguindo. Estou torcendo muito pra mudanças profundas dentro do clube. Quer queira ou não, estamos ficando pra trás em muitas coisas do futebol…infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *