Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Temos páginas heroicas imortais!

Cruzeiro se supera, bate o Grêmio e vai à final da Copa do Brasil 2017. (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

E por falar em imortal… não deu para o Grêmio. Sim, o time de melhor futebol do país sentiu na pele, mais uma vez, a grandeza do Cruzeiro e de sua imensa torcida. O lateral-esquerdo Cortês disse que o Mineirão lotado não intimidaria os gremistas, mas não foi bem assim. E o jornal Zero Hora, que se antecipou na semana passada ao afirmar que o zagueiro Geromel não jogaria a final da Copa do Brasil, parece ter acertado sua previsão. Nem Geromel, nem o Grêmio jogarão a final. Eles merecem o crédito pelo ótimo jornalismo preconizador.

23 de agosto de 2017. 55.227 torcedores foram ao Gigante da Pampulha para empurrar um Cruzeiro desacreditado pela imprensa. Do outro lado, o Grêmio de Renato Gaúcho, a equipe do futebol mais bem jogado do Brasil na atualidade. O time do Luan, que é o principal jogador do país. O time que sempre faz gols, dentro ou fora de casa. O time que abriu a vantagem no Sul e, com certeza, ampliaria o resultado em Minas Gerais. Só que muita gente se esqueceu da força da camisa e da tradição do Cruzeiro Esporte Clube. Foi preciso resgatar nossos feitos em um texto, foi necessário acordar a torcida e fazê-la enxergar tudo aquilo que nós somos e que estava apagado por causa das nossas frustrações pós-bicampeonato.

Estava lá o Mineirão abarrotado de cruzeirenses. A Raposa entrou com o seu glorioso uniforme branco. E quando o juiz apitou o início da partida, o coração de quem estava no estádio e de quem acompanhou o jogo pela TV bateu mais forte. E ele acelerou (e quase parou) quando Lucas Barrios penetrou a área celeste e obrigou o goleiro Fábio a fazer um milagre. Nervosismo, apreensão, erros. O Cruzeiro não iniciou o jogo como imaginávamos. Repetiu o primeiro tempo ruim do jogo de ida. Ezequiel, Hudson e Elber estavam muito mal. A zaga um pouco esbaforida. A bola batia na canela do Thiago Neves e saía de seu domínio. Meu Deus, será que não vai dar?

Fim do primeiro tempo. Agora é hora de uma conversa a mais, de arrumar a casa e mudar a postura. E, da mesma forma como ocorreu no primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro voltou diferente e partiu para cima do tricolor gaúcho. E logo aos seis minutos, Thiago Neves cobrou escanteio e o volante Hudson saiu da marcação e cabeceou impecavelmente. Bola na rede, confusão nas arquibancadas e muita, muita comemoração.

Volante Hudson marcou o gol do Cruzeiro no Mineirão.
(Foto: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro)

O gol aumentou a confiança dos jogadores. Hudson melhorou demais em campo. Ezequiel ainda falhava, mas encontrou forças para brigar muito. Léo e Murilo estavam simplesmente perfeitos. Quem diria? E o capitão Henrique foi um carrapato na marcação. O jogo foi ganhando mais emoção. O Cruzeiro queria ampliar o marcador, e o Grêmio apostava no seu traiçoeiro contragolpe. Robinho já estava extenuado em campo, era perceptível. Mas ele lutou bravamente. Raniel, que havia entrado no intervalo, melhorou o ataque celeste. Arrascaeta, que tinha previsão de retorno em 10 semanas, recuperou-se extraordinariamente e entrou no jogo ontem mesmo, bailando e deixando os jogadores gremistas sem rumo. E o Sobis entrou no finalzinho para contribuir com sua experiência.

Fim de jogo. Decisão nos pênaltis. Duas bolas na trave do Grêmio. Era nossa chance. Porém Grohe pegou duas. Teve a cobrança do Sobis, que causou arrepios no torcedor. Entrou, mas o arqueiro rival foi nela. Já pensou se erra? Jesus! Placar empatado também nos pênaltis. Luan, o craque do time, foi para a bola. E Fábio defende de forma espetacular. Thiago Neves cobra, a bola entra e o Cruzeiro está na final da Copa do Brasil. Que festa! Que alegria! Ninguém dorme essa noite!

Decisivo nos dois jogos, Fábio defendeu pênalti e ajudou o Cruzeiro a se classificar. (Foto extraída do twitter oficial do Mineirão)

Venceu o time de Mano Menezes, que resolveu não poupar a equipe no final de semana. Venceu a raça e a entrega dos jogadores celestes. Venceu a força e o empenho da torcida cinco estrelas. O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil 2017. E vai enfrentar o Flamengo, que não contará com Guerrero no primeiro jogo da final e não terá Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro, que não puderam ser inscritos na competição. O Cruzeiro continua mais vivo do que nunca e tem chances de levar o penta. Eu avisei. Vamos buscar o penta!

Parabéns jogadores! Parabéns Mano Menezes (perdeu no ano passado e agora vive a glória!). Parabéns especialmente para a torcida do Cruzeiro, que abraçou o time, que teve a sabedoria de apagar temporariamente da memória as frustrações do passado para levar todo seu apoio e sua fé para esse time. Parabéns! Parabéns! Parabéns! Foi escrita ontem mais uma página heroica imortal na história do Cruzeiro. Vamos à final!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

115 thoughts to “Temos páginas heroicas imortais!”

  1. Grande atuação, grande jogo. O Mano ontem calou a minha boca e jogou o segundo tempo de forma ofensiva. A camisa do Cruzeiro e a torcida “empurraram” o time pra cima que não se intimidou perante o respeitável Grêmio. Ontem, senti a vibração do Cruzeiro copeiro de novo. Zerooooooooooo!

        1. O Cruzeiro é uma grande equipe e precisa reencontrar o caminho dos títulos, temos uma boa equipe e um excelente treinador, essa combinação só precisa encaixar. A equipe é jovem e tem muito futuro pela frente.
          Errar é humano, importante é perceber o erro e fazer alguma coisa para corrigir.

      1. Marco Túlio, o cara é muito maluco ao escalar o time para iníciar o jogo ou então, está extremamente confiante, porque a torcida quase morre do coração.

        1. Vc’s precisam escutar a entrevista INTEIRA do Mano Menezes antes de cornetarem, pois o que a imprensa vigarista se dá ao trabalho de divulgar não é a metade do raciocínio e leitura de jogo do treinador !

          Depois que comecei a assistir a TODAS as coletivas COMPLETAS do Mano, principalmente pós-jogo, o sujeito subiu 100% no meu conceito !

          1. Eu indico que vocês se inscrevam no canal oficial do Cruzeiro no Youtube e marquem a opção de receber notificações quando houver publicação de novos vídeos. É muito bacana poder ver as coisas na íntegra e fazer a nossa própria interpretação. Assim, não viramos refém da mídia.

  2. Parabéns pela raça e empenho dos jogadores, a classificação foi super merecida.

    Que venha o flamengo, apesar de muitos cruzeirenses já estarem comemorando o título, achando que o difícil era o grêmio…temos que lembrar que na final tudo se equivale, o flamengo tem o peso da camisa, a força da mídia, da cbf, dos juízes…. então temos que ficar espertos e jogar com a mesma seriedade e empenho desse confronto com o grêmio.

    Mas não dá para passar despercebido a presepada do senhor MM na escalação do time ontem. A dúvida de todo mundo era se entrava com Sobis ou Raniel, e o cara me inventa Elber… escalação sem explicação, tirou qualquer ofensividade e criação do cruzeiro, deixou o Thiago Neves correndo atrás de atacante e jogando de costas o tempo todo, daquela maneira não faríamos gol nunca. O Elber de cada 10 jogadas perdia 11 (e para piorar no mesmo lado que o Ezequiel), o Robinho estava igual uma barata tonta, não sabia onde se colocar e não acertava um passe.

    Comentei com meus amigos que se ele voltasse do intervalo com o Rafinha no lugar do Elber, era motivo de levantar e ir embora pra casa…. Graças a Deus ele voltou com o Raniel, que passou a jogar enfiado, fazendo com que o futebol do quarteto ofensivo melhorassem. Com aquele espirito era questão de tempo para fazermos um gol, e foi o que aconteceu. O MM precisa tirar essa ideia de falso 9 da cabeça e jogar com centroavante, no brasileiro só melhoramos nos últimos jogos porque o Sassá está de centroavante, e na copa do Brasil será com o Raniel na frente….chega de sofrer, com um atacante fixo na frente, o futebol do restante do quarteto melhora.

    Agora é ir pra cima nos dois jogos da final, pois não tem mais o gol qualificado.

    RUMO AO PENTA!!!!

    1. Falou companheiro. Vi o mesmo jogo que você. Na entrevista o MM teve a grandeza de confessar que a estratégia com o Elber e o TN de centroavante não deu certo. Pela primeira vez, substituiu corretamente e estamos, merecidamente, em mais uma grande final! Sinto o time crescendo e o MM valorizando a torcida. Quando todos remam na mesma direção a canoa deslancha ou vira lancha voadora, kkkk!

  3. Bom dia!!! Este Cruzeiro é cabuloso demais!!! Tenho que agradecer ao meu pai que me fez cruzeirense. Torcer para um time deste é ter mais alegrias do que tristezas. “”Êeeee meu pai, eu sou Cruzeiro meu pai!!!””(que Deus o tenha). Feliz demais. Agora que venha o Flamengo e que a arbitragem e nem a Rede Globo interfiram na final.
    P.S.: Espero que os que criticam injustamente ao Fábio, deem a mão a palmatória e tenham a humildade de reconhecerem o quanto ele é importante para o nosso Cruzeiro.

  4. Bom só que estava lá ontem sabe o que foi que aconteceu, que festa que energia, como disse o Gleison da 98fm ontem, a torcida não foi ver o cruzeiro jogar, a torcida foi fazer o cruzeiro jogar, e jogou na raça na vontade, meu destaque é para o Raniel, o garoto entrou e pôs fogo no jogo peitou gremista folgado, foi pra cima deu carrinho, pra ele não existia lance perdido. Agora é pés no chão e ir com a mesma raça e vontade que esse caneco é nosso, zêêêêroooooooooo

  5. Bom dia PH!
    Ontem o Fábio calou a minha boca salvando o time. Se tivéssemos tomado aquele gol no início, teríamos perdido. Ontem ficou comprovado o que eu havia dito a você em algum post, que o Sobis com toda sua experiência não faz muita falta. O pênalti mais bem batido ontem foi do garoto Raniel, além de ter entrar no jogo sem tremer. Temos que acabar com essa bobagem de achar que jogador novo não dá conta. Se experiência fosse essencial as frangas estariam ganhando tudo, com aquele asilo de fanfarrões e sanguessugas. Alisson, Diego Barbosa, Elber, Raniel, Murilo, Arrascaeta, Hudson E Romero, esses não podem ficar de fora do time NUNCA, são a base dele.

    1. Graças a Deus, o Fábio e o Henrique, de quem tanto cobro e pego no pé, ontem jogaram de mais e merecem sim nossos elogios. Por isso cobramos, eles são experientes e sabem jogar, precisam manter essa regularidade. Meu destaque ao torcedor/jogador Léo que também fez uma partida perfeita – talvés nossas críticas a ele em certos momentos foram injustas, bastou ele ter um companheiro a altura (Murilo), que seu futebol melhorou muito. Enfim, obrigado a todos os Guerreiros Cruzeirenses que resgataram nossa confiança e colocam o Cruzeiro no lugar de destaque que sempre nos acostumamos a ver.

  6. PH, bom dia. Que jogo foi esse, meu Deus do céu. Achei o Mano Menezes ousado com a escalação inicial, e mais ousado ainda nas mudanças. Não podemos esquecer dos jogos nesse meio tempo ate a finalíssima, mas a cabeça já esta na final. Já esta no PENTA. Não podemos deixar o Flamengo nos alcançar em conquista da CB. E se tudo der certo, vai ser assim – Em Minas todos TENTAM, mas só o CRUZEIRO é PENTA. Vamos que vamos, saudações celestes.

  7. O segundo tempo do Cruzeiro ontem foi perfeito. O Gremio não teve o contra-ataque que procurava…lógico que o gol do Hudson no inicio da segunda etapa ajudou o Cruzeiro a se manter bem postado em campo.
    O Gremio continua sendo um time melhor que o Cruzeiro MAS nós somos um clube GIGANTE….que se tornou gigante VENCENDO títulos!…e contra um GIGANTE nem o time que joga o melhor futebol do Brasil pode ser considerado favorito.
    O Gremio respeitou o Cruzeiro sim….o Renato sabia contra quem eles jogavam.
    Foi na raça, na competencia, na estrategia e na sorte…sorte que o time de 1997(campeão da Libertas) tambem teve…sorte que esta sempre ao lado dos competentes.

  8. Bom dia Nação.

    Nascer Cruzeiro é bom demais… LEO HENRIQUE E FÁBIO, foram gigantes ontem e merecem todo o nosso respeito…
    Kde os pessimistas????

    Bora Cruzeirão ganhar mais uma taça. Com respeito pelo framengo e muita humildade seremos campeões.

  9. A partida não foi bonita. O resultado foi lindo. Fábio e a trave, com 3 defesaças nos colocaram mais uma vez na final. Agora vem o bom time do Flamengo. Seja aqui, seja lá, temos que fazer um ótimo primeiro jogo.

    Parabéns e saudações ao presidente do Grêmio que acertou o placar do jogo. 3 X 2 pra nós. hahaha

  10. Muito feliz com o resultado,concordo com o Hudson,nosso time e bom sim.Esse jogo vai ser inesquecivel e motivador pela circunstancias.Como varios colegas do blog,eu tb acho que vai ser bem mais facil jogar contra os cariocas,muita chance de ganhar o penta.Todos sem excecao estao de parabens.Hoje as 18:30,esta camisa gloriosa entra em campo de novo,desta vez com o sub-20 no BR,contra a Chape.

  11. Graças a Deus!!! Foi na raça e no sufoco, mas estamos na final. É isso q importa. Vencemos uma batalha, mas não a guerra ainda. Falta mais 180 minutos. Não temos um time brilhante e confiável, mas no fim o q valeu foi a classificação. Valeu pela vontade e entrega dos jogadores ontem e tbm pela sorte q voltou a estar ao nosso lado e q ela continue conosco até gritarmos é Penta. Parabéns pela nossa China Azul q deu um espetáculo fora e dentro de campo. Parabéns Cruzeiro Esporte Clube. Somos Guerreiros. Força Cruzeiro.

  12. Sensacional a nossa classificação PH! Não somente para dar moral para esse grupo na CB, mas também no próprio Brasileiro. Com a volta do Arrascaeta e o crescimento do garoto Raniel, vamos rumo ao Penta!
    #FechadoComOCruzeiro!

  13. Hoje realmente não dá pra criticar ninguém. Partida onde não faltou entrega e muita vontade de toda a equipe. Estão todos de parabéns, Esse é o Cruzeiro copeiro que estava meio sumido!!! Feliz demais!!! Fábio ontem realmente foi decisivo, quem sabe não cala a minha boca e traz um título de mata-mata pra nossa rica sala de troféus! Vamos pra cima do menguinho, com mta seriedade e principalmente humildade e mta vontade de vencer que o Penta não vai escapar a atmosfera esta mto favorável agora. Espero que o Cruzeiro não entre na onda de favoritismo, pois isso não costuma dar mto certo pra gente. Vamos na base da humildade e se não ter na técnica que nossa vontade de vencer seja maior! Em final o que vale é isso. Força Cruzeiro!!! Saudações Celestes.

  14. Comentando sobre o jogo, vamos fazer justiça, o Mano ontem mandou muito bem! Na escalação a ideia era povoar o meio de campo e ter uma saída rápida. A primeira parte deu certo e o Cruzeiro não deu chances ao Grêmio (gostei da marcação no Luan! Apanhou até falar chega! corretíssimo) a segunda parte não deu certo, não conseguimos criar chances claras no 1º tempo. Mas aí, o Mano mandou bem de novo! Logo no intervalo tirou o Élber que deu lugar para Raniel e TN30 voltou para o lugar onde faz a diferença e fez! O Cruzeiro até os 25 min do 2º T amassou o Grêmio. A partir dos 30 min achei que o time cansou, natural depois de tanta raça e entrega. Nos pênaltis, não poderia ter sido diferente e quis os deuses do futebol que o nosso arqueiro defendesse o último pênalti do melhor jogador do time deles. Parabéns Fábio! Ontem você fez valer o investimento em você. No +, vamos com humildade em busca de mais um caneco. Que orgulho de ter feito parte de mais um capítulo das páginas heroicas imortais!

  15. É redundante elogiarmos suas crônicas, nos emocionando novamente PH. Gostaria de reconhecer a partida perfeita do Henrique e do Léo, pra mim os melhores em campo. Ambos tem 8 anos de Cruzeiro não à toa, honram demais o manto 5 estrelas. Fábio, sem comentários, é o cara! Vamos a mais uma final histórica, humildade e apoio incondicional os 180 minutos!

  16. Eu finalmente tive aquela sensação que senti muito na década de 90 e que parou no Paulista em 2005. A sensação de torcer por um time copeiro e de uma camisa que pesa extraordinariamente. Pesa tanto que não há vento que derrube e que principalmente seu torcedor não precise “torcer contra”.

    Mesmo que o com 5 minutos o Lucas Barrios nos assustasse com um chute em cima do Fábio eu ainda tinha aquela certeza de que esse time não nos decepcionaria. Mesmo diante dos pênaltis com a nossa muralha “a trave” nos salvando duas vezes.

    Tenho uma enorme sensação de que finalmente veremos o Cruzeiro Copeiro novamente.

  17. Que jogo!! Cara, que maravilha!! Como é bom ver nosso time numa final novamente e com perspectivas de vencer! Depois de quase três anos de sofrimento (ainda sofremos), podemos levantar o penta! Vai dar Cruzeiro, vai dar Cruzeiro!! Precisamos jogar com a raça do segundo tempo e corrigir o que foi errado. Só queria mandar uma mensagem para os cruzeirenses: Gente, sabemos que o time tem nos dado muitos sustos e não é de hoje, mas não fica bem a postura extremamente negativa de muitos nesta hora!! Estamos em jogos decisivos! Se não temos um plantel melhor, temos que acreditar assim mesmo! É assim que alguém se mostra apaixonado!! Vamos torcer e deixar de criticar, se for o caso, depois!! Agora é hora de torcer!!

  18. Parabéns ao Cruzeiro, muito feliz vendo os olhos do meu filho de 6 anos brilhando encantado com o Mineirão lotado! Vamos buscar esse penta!

  19. Salve nação 5 estrelas! Só alegria! Algumas observações:

    1 – Puta cagada do professor na escalação inicial, tirar o T. Neves da armação, parecia até sacanagem. Cagada corrigida, conseguimos, enfim, jogar!
    2 – Raniel, meu jovem, coloca a cabeça na bola e corre pro abraço. O voleio foi bonito mas, se faz o simples, era gol!
    3 – Murilo cobrando penalti? Me mata do coração… tinha Arrascaeta, Henrique…

    No mais. bora comemorar, por que foi emocionante.

  20. Ué, até agora não vi ninguem criticando o Fabio,Leo,Henrique,sei que ainda não tem nd ganho,mas esses tres merecem respeito pelo comprometimento q sempre tiveram com o time.Que venham a mulambada!!!Zerooooo!!!

    1. Concordo Alexandre, esses 3 aí são cruzeirenses de coração, jogam com raça e se entregam, coisas que todo torcedor pede a um jogador. A maioria dos torcedores, de qualquer time, tem uma visão muito curta sobre futebol.
      Se perdermos a final irão criticar os mesmos que hoje viraram heróis. Quero que o Cruzeiro seja penta, seria muito bom, mas se não for, pra mim já valeu chegar à final, pra calar a boca das frangas, que achavam que iam ganhar tudo neste ano.

    2. Quando Fábio, Henrique e Léo jogam bem, lutam, se entregam todos nós cruzeirenses os aplaudimos. Somente os criticamos quando jogam mal, se conduzem com displicência. Agir agir assim, criticando quando atuam mal e elogiando quando atuam bem é ser honesto e justo nas participações, procedimento este muito diferente de CORNETAGEM.

      Por esta estas questões, somente os falaciosos de corações empedernidos teriam coragem de criticar Fábio, Henrique e Léo pelo jogo de ontem. Jogaram como como CRAQUES e com respeito ao manto celeste. Por isso meu caro companheiro, não há como esperar ou reparar pela ausência de críticas a citados atletas e VIVA O ZERROOOOOOOOOOO! FINALISTA MAI UMA VEZ!!!

  21. Essa camisa é pesada demais e às vezes até a gente esquece disso!!!!!!! O Cruzeiro é muito maior do que presidente omisso, diretor despreparado, mídia tendenciosa e parcial, treineiro retranqueiro. Nós, torcedores, não podemos nos esquecer disso nunca!!!!!!!!! Criticar sim, quando preciso, mas esquecer de nossa história e tradição, jamais!!!!!!!!

    Obrigado Cruzeiro Esporte Clube, fundado em 2 de janeiro de 1921, muito obrigado por me deixar fazer parte de sua amada torcida!!!!!! Perdoe aqueles que o menosprezam, o desrespeitam, esquecem de sua história, do peso de sua camisa!!!!!!! Ser Cruzeiro é bom demais!!!!!!!!

  22. alguém pode me explicar por que a globo não transmite jogo do cruzeiro para a região do triângulo mineiro. Ontem transmitiram o jogo do flamengo e botafogo. Acho um desrespeito com o torcedor.

    1. Tenho a explicação companheiro Samuel. SIMPLESMENTE POR CAUSA DA CHAMADA TV-INTEGRAÇÃO DE UBERLANDIA, a capitalzinha da separação do Triangulo do Estado de Minas. Esta afiliado da globo de há muito desserve aos legítimos interesses do povo mineiro na área do futebol e, por esta substancial razão, os clubes do Rio e de São Paulo tem mais torcedores em sua área de influência que os clubes de nossa Capital. Por isso, a tal TV-(des) Integração de Uberlândia, como a TV-Paranaíba, também de Uberlândia, nem se preocupam em noticiar os acontecimentos de BH, região metropolitana, governo estadual e demais regiões de Minas.

      Em termos de TV, Minas Gerais é um estado COLONIZADO pelas programações das TVs do Rio de Janeiro, região Leste, São Paulo, região sul e triangulo e Brasília, norte-noroeste! Esta vergonha nunca preocupou a nenhum dos últimos governadores mineiros pós Francelino Pereira do Santos. Isto é uma vergonha, cuja origem teve início no ilegítimo Governo Rondon Pacheco, indicado pela Ditadura Militar de 1964 e foi se aperfeiçoando sorrateira e firmemente até os dias de hoje!

      1. A região da Zona da Mata, cuja “capital” é Juiz de Fora também sofre com essa idiotice da TV Integração valorizando o campeonato carioca e seus times ridículos.

    2. Uma vergonha isso, meu amigo…
      Essa midia de merda!!
      A boa noticia é que o Cruzeiro NUNCA precisou dela para ganhar os varios titulos importantes que tem…. e que Pessoas inteligente, como vc, não se deixam influenciar por essa midia porca!
      Mas não deixa de ser vergonhoso…
      Desse jeito é facil ter a mior torcida do Brasil…

  23. Que bom que o time de Mano queimou a nossa língua. Ontém , mesmo quando o time não esteve bem, pelo mesnos houve entrega, luta e disposição dos jogadores. Que assim, seja!! Decisão é hora de buscar todas as reservas de gás e colocar em campo e nós torcedores temos de fazer a nossa parte, lotar a nossa casa e empurrar o time o tempo todo. Cruzeirooooo vamos rumo ao penta!!!

  24. Olá nação azul celeste! Felicidade aqui está derramando! Eu não havia perdido a esperança! E por favor, espero que ninguém venha falar mal de jogador nenhum, nem do técnico e nem da diretoria… de nada! Aos profetas do apocalipse, tenham um pouco mais de parcimônia. Agora é hora de comemorar e muitooooo. Nossa classificação nunca foi tão MAIÚSCULA! A continuar emanando energias positivas para os nossos guerreiros porque nós ainda não ganhamos nada! Mas por favor, deem uma trégua por esses dias!
    Fácil, podem ter certeza, não vai ser!
    Saudações Celestes!!!

  25. Realmente ontem foi mais uma página histórica do Cruzeiro. Hoje é dia do pessoal endeusar todo mundo e achar que tem razão quando alguém que erra 30 vezes e acerta uma é craque. hehehe. Mas gostei pois o time ganhou na vontade, e isso é uma marca das nossas conquistas. Um time que até reconheceu sua limitação ante o adversário e buscou o resultado no suor. Arrascaeta JOGA MUITO!! Vamos para uma final bem mais equilibrada, contra um time que tb tem muita força. Estarei lá de novo como estarei lá domingo. #VamosCruzeiro

  26. Que blz vê o mineiro cheio e tremulando. Pena q nao pude ir. Se entrar com a mesma garra vamos passar pelo bom time do flamengo e sermos campeoes. Borá
    zeirao

  27. Hoje, como nos bons tempos do passado, temos que ter orgulho de sermos torcedores desse clube. Clube vencedor, que apesar da mídia mineira e brasileira muitas vezes nos menosprezar, tentando por em evidência um outro clube que em se comparando com o esquadrão azul, é insignificante, estamos chegando e apesar de ainda não termos ganhado o título, está tudo bem encaminhado e depois de ontem, acho que ninguém vai nos segurar. Estamos todos de parabéns e aquela festa na toca III proporcionada pela MAIOR DE MINAS foi de dar inveja em muita gente por aí. Simbora Cruzeiro.

  28. Vai na raça e na sorte !Como havia dito em outros comentários se o Leo não falhar ,Se fabio pegar firme ,Com um a mais sem o sofis ,tínhamos chance ..Pois não é que deu!Cruzeiro ganhou a maioria de copa com times inferiores ..Essa camisa treme sim ..Time copeiro ..Lá besta negra voltou !

  29. Essa é uma classificação que eu posso colocar na conta do Fábio, salvou no chute do Barrios e ainda pegou o penalty do Luan.

    Ele ainda nos deve uma CB e tomara que compense nessa.

  30. Parabéns Cruzeiro.
    Cada um no seu quadrado, mas após o jogo fico me perguntando.
    Romero ou Ezequiel na lateral?
    Ariel Cabral ou Hudson como volante?
    Élber, realmente tem este futebol que o Mano pensa que ele tem?
    Porque o Mano insiste nesta bobagem de falso nove?
    O Murilo será Reserva do Manoel quando este se recuperar de mais uma contusão?

    1. Cara, vamos comemorar e muito… Nós começamos lá atras, quando tinha quase ou mais de 100 times, jogando em cada pasto de lobeira e gabiroba, enquanto os da “libertadores” entraram na boa, na hora do filé. Passamos e estamos novamente numa final. Acho que já chegou a hora de pararmos com nossa desconfiança, na verdade, estamos exigindo muito de um time que sapecou os badalados Palmeiras e Grêmio. Quem não queria estar no nosso lugar hoje. É hora de partir pra cima, são esses os jogadores que estão inscritos e o Mano que vai ser o técnico da final – então é confiar em Deus e neles e levantar mais essa taça. BORA CRUZEIRO, SER CAMPEÃO MAIS UMA VEZ…

    2. Cabral agora só volta no ano que vem. Então é Hudson e + 10! Se o Romero estiver 100% é ele na lateral, embora o Ezequiel ontem não tenha comprometido e não fez pênalte pro adversário.

  31. Ontem foi sofrido, emocionante e bom demais. A vitória foi daquelas que irão ficar marcadas por muito tempo na memória de todos nós cruzeirenses. Após ser mal escalado e fazer um primeiro tempo fraco e preocupante, o Cruzeiro acordou e mostrou a sua força na segunda etapa. O time teve raça, bom futebol e mereceu o resultado. Já os penaltis foram um verdadeiro teste para cardíaco, mas no final tudo deu certo e foi só alegria.
    Acredito que essa vitória nos dará muita força e confiança para a final. O Flamengo é um adversário difícil (nem tanto quanto o Grêmio era), mas temos condições de vencê-los. Espero que o Cruzeiro se prepare bem e jogue com a mesma postura do segundo tempo de ontem. Saudações celestes e rumo ao penta!

  32. Parabéns para o time e para nós torcedores. Mais uma final à vista, e que o resultado nos brinde com a quinta conquista. Por mim, daria como pago os sofrimentos sofridos desde 2015,

  33. Mano errou e depois consertou o time. Parabéns!
    Muita raça, sorte e a torcida derrubando o Grêmio. Este, nosso freguês que ganhou ano passado a única disputa contra nós. 5 X 1.
    O verdadeiro Rei de Copas voltou, e espero que traga o penta num difícil embate contra os queridinhos da mídia.
    Melhores em campo, os jovens Raniel e Murilo, muito frios. Apesar do pênalti perdido pelo zagueiro.
    5 estrelas no peito, rumo ao penta.

    1. É isso aí o MM errou de novo, mas deu certo. O TN de falso 30 (ou 9, sei lá), matou o melhor jogador do nosso time, facilitou a marcação.
      Para mim o MM continua sendo medíocre. Espero que ganhemos o título e eu tenha que engoli-lo, o que poderá ajudar a apagar as apresentações sofríveis que fizemos ao longo do caminho.
      Agora o De Arrascaeta dá prazer ver jogar, jogou pouco, mas jogou muito.
      Parabéns torcida celeste. Rumo ao PENTA.

  34. BOA TARDE PH.
    PARABÉNS JOGADORES PELA LINDA VITÓRIA QUE VCS NUS PROPORCIONARAM .
    MAS HOJE EU QUERIA VIM AQUI AGRADECER EM ESPECIALMENTE A NOSSA TORCIDA
    POIS SE TEM UMA COISA QUE ESSA TORCIDA FAZ É LEVAR ESSE TIME NAS COSTAS .
    FOI LINDO DEMAIS ONTEM VER 55 MIL PESSOAS GRITANDO LEVANDO O TIME PARA FRENTE NOS MOMENTOS RUINS E BONS . PARABÉNS NAÇÃO CELESTE NÓS MERECÍAMOS ESTÁ CLASSIFICAÇÃO
    POR TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO DESDE 2015 . AGORA PARA ALEGRAR MAIS AINDA SÓ FALTA SERMOS PENTACAMPEÃO PARA FECHARMOS ESSE ANO COM PELO MENOS UMA FELICIDADE.

  35. Para sermos PENTA Campeões, precisaremos jogar muito mais do que jogamos ontem. Explico o porque: O time carioca terá inconscientemente o JUIZ ao seu lado e toda a mídia carioca. O time carioca agora pode ser considerado o “mais fraco” na final. Assim como foi “considerado” o Cruzeiro na semi final. O Cruzeiro fez disso o seu ponto para correr mais, lutar por cada bola e equilibrou na raça o confronto. PORTANTO, que o Cruzeiro lute mais ainda nesta final para que não chutemos mum balde de 20 litros. FOCO, RAÇA E HUMILDADE nesta final. Tomara que o segundo jogo seja no Mineirão.

  36. Como é bom ser Cruzeirense e saber que sempre teremos esse tipo de emoção, porque somente times grandes dão grandes emoções e titulos a sua torcida.. Vamos Cruzeiro buscar o quinto caneco….

  37. Comemorem muito, cruzeirenses! Nós merecemos.

    Somos o maior de Minas em todos os números: torcedores, presença em campo, reconhecimento internacional e o principal: TÍTULOS.

    Essa página heróica, imortal, que está sendo escrita, demonstra isso. Uma união em torno desse manto sagrado que tanto nos emociona! Mas principalmente, um verdadeiro pacto celeste entre torcida e time.

    PARABÉNS PELA PÁGINA, PEDRO HENRIQUE, E PARABÉNS, CRUZEIRO!

  38. Sorte dos mandos de Campo acontecendo agora. Alguém dúvida qual vai ser o resultado? No pote do jogo de ida vai ter duas bolas com Cruzeiro e no da volta duas com Flamengo. Alguém dúvida?

  39. ÔÔÔ MEU ZEROOOO , NASCER CRUZEIRO E BOM DEMAIS !!! Vc resumiu PERFEITAMENTEo jogo de Ontem Ph , Cruzeiro fez um Mal primeiro Tempo , mais o Segundo Tempo foi de aplausos . O Mineirão estava simplesmente Perfeito , PARABÉNS TORCIDA MARAVILHOSA ! To Muito Confiante pra essa Final , Gol contra palmeiras aos 40min . do segundo Tempo , Penalt contra o Grêmio e 2 bolas na trave e o Melhor jogador do Brasil erra o Penalt . Prepara os fogos que o PENTA ta chegando .

    Ph RESPONDE AI , Queria saber , como pode essa Impressa do SP E RIO , depois de tudo que o cruzeiro fez na copa do Brasil , Eliminando SP, Palmeiras e o Gremio , Tem a coragem de dizer que o Flamengo e Favorito ao Titulo Mesmo jogando a segunda Fora , e tendo um time que em 2 jogos so deu 3 chutes ao gol do botafogo , e deprimente assistir ouvir isso ! Por isso que achei Perfeito pegarmos o Flamengo na final , Vamos contra o Apito , Contra a globo , e contra essa Impressa de Mer…. !!
    Zerooooooooo
    #FECHADOCOMCRUZEIRO#RUMOAOPENTA#RANIELTITUTARPARAFINAL

    1. Das últimas vezes que ficamos nesse oba oba e preparamos fogos pra comemorar, sabemos no que deu. Vamos manter os pés no chão, que só temos a ganhar. Quanto a imprensa falar que Flamengo é favorito, não é pra tanta polêmica. É natural que façam análises seguindo o óbvio. Claro que futebol não se ganha no papel, mas queira ou não o Flamengo é tido como um dos mais fortes do Brasil. Elenco forte, bem colocado no brasileiro… Se isso resultará em títuloa, é outrA história. Mas as análises são feitas baseando-se nisso. Natural.

    2. Eu quero mais que falem do Flamengo, que o coloquem como favorito e virtual campeão. Eu quero mais é que a responsabilidade fique com eles e tirem o foco do Cruzeiro. Contra o Grêmio foi assim é nós já sabemos do resultado: eles voltaram a pé pra casa. Grêmio era o favoritaço da imprensa do eixo Rio/São Paulo/ rio-grandense. Foi assim em 2006 com o Palmeiras e em vários outros momentos.
      Nós já sabem os como ninguém o que temos passado de 2015 para cá e não há momento melhor para quebrar os esse ciclo de vacas magras agora. Então, é botar fé e ter alto astral mesmo sabendo das limitações.
      Agora não é hora de ficar trançando picuinhas e nem procurando sarna pra caçar. Deixa Flamengo com os carniceiros da imprensa e o Cruzeiro com seus guerreiros e sua louca torcida.

  40. Hoje posso reforçar meus comentários anteriores quando alguns aqui queriam a troca de técnicos e alguns jogadores e eu disse que gosto de projeto para longo prazo com reforços pontuais, que o Leo é cruzeirense e que futebol é o momento jogado. O grupo em si, é bom, paga pelas sucessivas contusões, mas, tem peças de reposição que se sobressaem tanto quanto os supostos titulares. Aliás, titularidade também é momento, é fase, e, esta se altera até dentro dos 90 minutos de cada jogo. Apesar de ser um time em construção, está valendo o nosso sofrimento a cada jogo e a nossa torcida. Vamos ser penta se mantivermos o nível. E o grupo deve ser mantido em sua base para 2018, nunca deixando de nos manter atentos ao mercado e agregar valores pontuais. Parabéns a todos os artistas do espetáculo de ontem! Merecem vestir o nosso manto azul celeste. Parabéns PH pelo blog e comentários!

  41. Tudo conspirando a favor….nada de favoritismo…..nada de oba-oba…..no papel o Flamídia tem mais “craques”, fez mais investimentos etc etc. E espero que agora o Mano já tenha dado todas as mancadas possíveis e impossíveis para escalar um time de futebol e deve acertar na final….não é possível mais que o sujeito não saiba como este time deve jogar. Lá em Porto Alegre errou feio entrando com Henrique e Lucas Silva de volantes….ambos marcam mal….Hudson marca melhor que estes dois….tomamos sufoco…o Fábio nos salvou….0x1 ficou barato pelas chances deles no primeiro tempo. Quando nada mais me assustava…vem o Mano com Tiago Neves de centroavante…putz…nosso melhor meia jogando de centroavante, aonde nunca atuou, pelo menos no Cruzeiro. A desculpa do Mano na entrevista foi uma piada. Diz ele que não queria levar gol no primeiro tempo….caraca….se não quer levar gol….coloca 3 volantes…..mas deixa o TN30 na meia que é a dele…e o Raniel que está sendo grata surpresa lá na frente. O Gremio me vem a BH sem seu melhor zagueiro, sendo que o zagueiro reserva Bressan até pouco tempo atrás era muito criticado por lá e o que faz o teimosão dos pampas???? Erra feio escalando o time sem um centroavante de ofício aliviando a ruindade do tal Bressan. Felizmente os deuses conspiraram a nosso favor….esta camisa escreve páginas heróicas e imortais. Ontem escreveu mais uma!

  42. Pessoal! Já tem muitos falando em penta, acho que um pouco de humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém! Esse negócio de antes do tempo é perigoso! Temos time de sobra para ganhar do Flamengo, mas sempre é bom tomar cuidado! Não esqueçamos que não vamos jogar simplesmente contra o Flamengo, mas sim contra a CBF, Arbitragem e Rede Nojo! Principalmente a arbitragem vai tentar ferrar com o Cruzeiro de todas as maneira possíveis, tanto lá como aqui! No mais, abraços e espero realmente comemorar o penta e calar a boca dessa mídia enlutada com o falecimento do Willy e da vitória contra o Grêmio!

  43. Todos nós estamos felizes. Custei para dormir tamanha foi a ansiedade. Vão fazer de tudo para o Flamengo ser campeão. Não tenho dúvidas quanto a isso. Quanto ao jogo, foi bem explicado pelo PH.
    Primeiro tempo horrível. Segundo tempo melhor. Apesar da defesa, Fábio precisa treinar mais. Nas outras quatro batidas errou na escolha. Vamos em busca do Penta mas a diretoria precisa pressionar a CBF.
    A imprensa quer ver o Flamengo campeão porque o outro protegido já é campeão brasileiro este ano. Vamos que vamos. Avante Cruzeiro.

    1. Quanto a essa observação que vc fez do Fábio, penso o mesmo. Já estava p… da vida durante as cobranças. Não acertou um canto. E contou cm um pouco de sorte na defesa. Não falei nada porque achei que hoje não era momento. É hora de comemorar e depois voltarmos para analisar o jogo e fazer as observações devidas, porque também não foi ium mar de Rosas só por causa da classificação. Mas no devido momento retomaremos essas questões.

  44. Ph, fugindo um pouco do assunto sobre Nossa classificação Fenomenal Ontem . Mais sou um tipo de torcedor que torço para que o cruzeiro ganhe tudo que ele Disputar . Queria pergunta sobre a Primeira Liga que vamos pegar o Grêmio , Novamente . Pelo Fato do Gilvan de P.T ser o Presidente da Liga, isso pode fazer com que o Cruzeiro jogo Com uma equipe mais forte contra o Grêmio ???

  45. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e torcedores, esta união fez nosso Glorioso Cruzeiro ir para a finalíssima, penso que houve sim uma conscientização em pró desta partida e todos nós saímos ganhando, parabéns a todos nós sem exceção.

  46. Sensacional! Pedro Henrique, seu texto de ontem certamente chegou ao conhecimento do elenco atual do Cruzeiro. Jogaram como nunca, com o coração na ponta da chuteira, como pedíamos tanto aqui de forma sistemática. O Gigante acordou e quem ficou sem dormir foi eu, ontem. Estamos a 180 minutos do penta. É só seguir a receita de ontem. Que felicidade…..

  47. O jogo de ontem me fez lembrar dos times do Cruzeiro dos anos 90 que não tinham grandes craques, mas jogava com raça, como na final da Super Copa de 1991, Copa do Brasil de 1996, Libertadores de 1997, Copa do Brasil de 2000 e dentre outros torneios, onde o time do Cruzeiro desbancou os grandes favoritos aos títulos. Parabéns a torcida pela festa e os jogadores por honrar a camisa do Cruzeiro. #RUMOAOPENTA.

  48. O Cruzeiro sempre é um time de “págnas heroicas e Imortais”, muita tradição, e com um time bem dirigido e bem escalado, vai nos dar sempre alegrias. Que gostoso é estar em mais uma final. De 90 clubes somente “dois” restaram, o de maior torcida no RJ e o de Maior de Minas, em tudo. Estou como sempre confiante. Parabéns P.H., você ajudou muito com seus comentários dignos, e a Maior Torcida de Minas Gerais com seu carinho extraordinário à “Raposa Astuta”. Vai gigante, mais um título “urgente”.

  49. Perfeito Ronaldo. Mas, o azar é deles. O Uberlândia é um figurante no Campeonato Rural e vive caindo para o Modulo 2. O Tupi é outro, nem torcida tem. No sul de Minas , o menos pior é a Caldense, mais quando vai disputar a terceira ou quarta divisão do Brasileiro não passa das quartas de final. E a culpa é da Rede Globo, que muitas da vezes, com o Cruzeiro decidindo títulos diversos, prefere passar em rede nacional Flamengo x Olaria, ou Corinthians x XV de Novembro de Piracicaba, Sem contar com a “torcida” dos seus locutores e comentaristas forasteiros que, quando são obrigados a vir no Mineirão transmitir algum jogo de times do Rio ou São Paulo, ficam ditando receitas de como vencer o Cruzeiro. Quando perdem, não foi o Cruzeiro que jogou bem, mas o “seu time” que jogou mal. Não me esqueço de 2003, na decisão da Copa do Brasil, quando o Cruzeiro de Alex, o talento azul, aplicava um “chocolate” no Flamengo e, já 3×0, o Galvão Bueno torcia descaradamente para o adversário: “vai que ainda dá Flamengo”! Ô coitado, como dizia a Filó….

    1. Concordo plenamente com você Mad, moro aqui no sudoeste de Minas e aqui é 80% torcedores de times cariocas e paulistas e é obvio que é por causa da influência da TV Globo que assim como as Rádios Tupi, Globo RJ, Gazeta e outras grandes Rádios paulistas que adentravam o interior do pais e influenciaram a maioria dos torcedores para os times do eixo e hoje em dia este tipo de influência é feito além da TV Globo e de suas afiliadas em todo Brasil fazendo a cabeça dos garotos pois todas as programações das TVs dedicam 90% do tempo em seus programas aos times do eixo e ainda contam com a maior parte da nossa imprensa mineira a puxarem o saco porque na maioria das vezes eles por terem o rabo preso concordam com as opiniões deles, se alguém viu os programas do Sportv, Fox ficaram quase o programa inteiro falando da vitória do Corinthians e do Flamengo e pouco se falou ou deram importância a vitória do Cruzeiro e criticaram as cobranças dos jogadores do Grêmio dando a entender que os gremistas é que desperdiçaram as cobranças sendo que os cruzeirense bateram depois deles e não tiveram tranquilidade para fazer um 5 x 2 nas penalidades, sempre falo aqui a imprensa nacional não é simpatizante do Cruzeiro por dor de cotovelo.

    2. Eu acho vergonhoso marmanjos mineiros torcendo para times do Rio e SP! Lógico que culpa disso é da Globo, que enfia jogos estrangeiros enquanto temos Cruzeiro e Atlético jogando! Estamos fadados a nos tornarmos timinhos que nem Botafogo em aproximadamente 10 anos, a continuar desse jeito! O que faz um time grande é a torcida, a grandiosidade dela! E, como a Globo manda para Minas os jogos do Rio e SP, ao invés de Cruzeiro e Atlético, aí estamos deixando de formar os torcedores do futuro! Quem assiste TV a cabo, esses são os que já torcem! A formação de novos torcedores, o futuro de um time, isso vem pela TV aberta, estádios, etc, e infelizmente tv aberta, quem compra os jogos é a Globo! Mídia no país é a Globo e tal! Nós, mineiros, deveríamos ter vergonha de torcer para os times do Rio e SP! Vê se gaúcho faz isso! Lógico que não, eles torcem para os times de lá!

      1. Na verdade, o motivo para tanta gente torcer para times de fora nem é só devido a televisão não passar jogos dos times de Minas. Tambem sempre achei super antipatico mineiros torcendo pra times de SP e RJ e isso acontece muito no interior. Ate que um dia questionei isso com alguns amigos que torcem para times de outros estados e eles deram a seguinte justificativa: Disseram que nem foi questão de opção, de escolher torcer por times de fora. Disseram que, como cresceram no interior, não havia essa opção de canais transmitindo jogos. Até mesmo canal aberto no interior era difícil, sendo na maioria captado apenas por parabólica, que captavam apenas sinais de SP e RJ. Portanto as pessoas cresciam acompanhando apenas times desses Estados e naturalmente torcendo para esses times. Não se ouvia falar nada dos times mineiros e pouco se acompanhava. Disseram que era algo que acontecia naturalmente. Por isso tantos torcedores mineiros torcendo para outros times. Não digo ser só esse o motivo, mas é o que explica muitos torcedores.

    3. Falou tudo companheiro MAD. A palavra certa é a usada por você: DESCARAMENTO!
      A Rede Globo hoje é quem manda no País. Ela tira e põe governos! Elege e sepulta políticos e magistrados. Nos tornamos um povo de videotas, sem poder de análise e por isto, estamos abdicando do poder de reagir, de reagir, de contestar. Se a Globo noticiou é a pura verdade e zé fini!. A razão está sempre com ela, lamentavelmente.

      Sêneca, um grande tribuno no Senado Romano dizia que o PODER CORROMPE e o poder total corrompe totalmente. Dai o meu desespero com este lamentável estado de desvirtuamento que assola nosso pais. Sou pai e avô e temo pelo futuro de meus descendentes. Estamos a caminho célere do caós total, na iminência de sermos regidos pelo ódio, pela vingança, pelo desequilíbrio, pela ambição desmedida em todas as atividades. Estamos perdendo a virtude do humanismo, da solidariedade e da fraternidade pela visão midiática da vida. Não podemos mais pautar a nossa convivência somente pelas câmaras da Rede Globo. Precisamos reagir para interromper este processo nocivo que corrói os valores éticos da convivência humana. Somos alma viventes e não só elementos fisiológicos detentores de necessidades materiais para sobreviver.

      Nossa Carta Magana dize que todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido!. Nós, povo precismos ser protagonistas deste sagrado direito, retomando-o das mãos impuras dos maus dirigentes e assim exigir uma correta regulação da mídia, a fim de minimizar os efeitos deletérios do monopólio

  50. Vitória sensacional, aquelas vitórias históricas que muitos conhecem la da década de 90.

    Agora uma vitória pra mostrar que embora exista dificuldades, o cruzeiro é gigante, mostrou pra mídia, o grêmio, e até pra alguns torcedores celestes nunca duvidarem dessa camisa.

    Os jornais do sul, especialmente o zh, passaram vergonha, já falavam até que o grêmio não escolheria adversário na final, se eu pergunto final de que? PES ou FIFA? KKKK

  51. Tudo pronto para começar o grande jogo de volta da semi contra o Gremio, precisando reverter um placar adverso…Saida para o Cruzeiro que foi tocando para tráz de passe em passe até devolverem para o Fábio…..Estes caras precisam jogar partidas de toto para aprenderem que os jogadores todos olham é para frente…………No jogo na finalíssima do rural o time tambem precisando reverter, só chutou a primeira bola depois de uma hora de jogo……….Escalação mal feita e muito mal postados taticamente em campo……..Já no segundo tempo foi outro time com as substituições feitas e melhorol muitíssimo com relação ao primeiro tempo e as peças fazendo suas funções bem ajustadads em suas posições………..Quando veio para as cobranças, tivemos por duas vezes a apotunidade de ir para frente……Concordo com um colega de blog que disse não entender o Murilo para um dos cinco primeiros….Jogadores mais rodados são mais frios e isto vale muito nesta hora……..Já o Fábio, que tem créditos na praça, digo, dentro do grupo só pulava inssistentimente para o mesmo lado, até que resolveu mudar, pular para o lado certo e fez uma defesa corajosa……..Valeu demais pela luta e entrega de todos……Parabens……Abços a todos

  52. Boa noite PH & turma!

    Precisamos aprender uma coisa muito importante como torcedores: HÁ TEMPO pra TUDO aqui nessa terra.
    Desculpe alguns colegas.
    Mas o tempo de hoje É PARA ELOGIAR, é reconhecer o esforço e o empenho de todos os jogadores e demais pessoas envolvidas. Parabens a todos! Temos pontos a melhorar? Claro, mas não é hora, não é neste momento.
    Abraços a todos.

    1. Boa noite, ganhamos apesar do técnico. Foi graças a raça demonstrada pelos jogadores e pela força da torcida. O MM continua o mesmo, só na cabeça dele Élber é titular e o Thiago centroavante.

    1. O Thonny Anderson é CRAQUE! Já merecia uma oportunidade no time principal pelo que joga e a maturidade que exibe em campo. Resta saber se a empresa ou empresário dono dos direitos dele assim o permite, pois a base do Cruzeiro é Cruzeiro só no nome. Os direitos dos jovens sempre é ou já foi fatiado.

  53. Pessoal,Acho que nós cruzeirenses devemos uma homenagem ao Fábio dando à ele um troféu com imagem do pé dele defendendo o pênalty que nos levou para a final da copa do Brasil . MAS É SÓ ISSO VIU ! Nada de chama-lo de São Fábio milagroso . Pois para o CRUZEIRO, obter uma classificação para uma final de copas , não é milagre nenhum .É fato corriqueiro. Ou seja, é NORMAL.
    COM LETRAS GARRAFAIS ! SAUDAÇÕES CELESTES*******************************************************************************************************************************************1

  54. Ganhamos, ótimo, vamos comemorar, e esperar a decisão: Cruzeiro x Globo, ops, Cruzeiro x Flamengo! Vamos ter que jogar contra o time carioca e contra os juízes porque eles não apitam contra o time carioca, quando está jogando contra os times de Minas! Mas vamos lá, o Flamengo sempre foi freguês! Mas, voltando ao jogo de ontem, eu fico a pensar o que aquele Elber joga de futebol! É um Deus nos acuda, o cara consegue tropeçar nas próprias pernas! Na boa, sempre quero que dê chance aos jogadores da casa e tal mas, vendo ele jogar bola, aí dá arrependimento!

  55. Hoje o Cruzeiro me fez relembrar os anos 90, sem ser brilhante mais muito competitivo e muita garra. Só o primeiro tempo com Elber e Ezequiel que pesaram negativamente, mas de resto todos foram bem. O tão criticado por alguns, Fábio mais uma vez salvou, não somente o pênalti, mas o lance do Barrios: que frio na barriga! O Léo perfeito ao lado do Murilo. Aliás o Léo é um dos jogadores que considero com maior custo benefício para o clube, a pesar de alguns erros. Valeu, Cruzeirão cabuloso!

    1. É incrível como as coisas são! Quando foram feitas as críticas ao Fábio, pelo desempenho dele, naqueles momentos foram merecidas!! Mas o Fábio e o grupo todo foram os responsáveis pelo resultado do jogo (como também pelo desempenho ao longo desta temporada)! E o Fábio, nos pênaltis, não foi o salvador, pois convertemos 3 gols. Lembre-se que dois de nossos batedores foram superados pelo Marcelo e eles ainda erraram dois pênaltis. A defesa do Fábio foi importante? É LÓGICO QUE SIM!! Foi importantíssima! Mas o Fábio não é bom pegador de pênaltis. O que me incomoda é que todo mundo fica cego nesta hora. Temos que ter calma e torcer para que o Mano trabalhe certinho; que o Fábio repita tal desempenho; que nossa equipe não tenha aqueles desempenhos pífios que muitas vezes assistimos! Mas se jogar como jogou, principalmente em relação ao segundo tempo: com garra, raça, teremos vitória! Então, não vamos jogar achando que temos vantagem! Vamos colocar a cabeça no lugar!! Mas nesta hora, apesar de tudo que já sabemos, dos maus resultados desta temporada, das escalações erradas do Mano, das burradas da diretoria, neste momento esqueço tudo isto, para apenas e tão somente apenas, torcer muito e desejando ver meu time campeão de novo! Depois da final, vencendo ou perdendo, retomemos nossas discussões, mas sem esquecer os erros recentes.

  56. Boa noite Galera!! PH Mais uma vez um belo texto que resume o sentimento da nação Azul Celeste!!!! Realmente uma nova página heroica e imortal!!!!
    Estamos na final da CB novamente, serão 11 guerreiros no gramado , 55 mil torcedores no Mineirão e mais quase 9 milhões espalhados pelo mundo afora!!!!RUMO AO PENTA!! O desafio é grande, mas com humildade e com determinação do tamanho da nossa história vamos vencer!!!!

  57. Onde estão os críticos do nosso goleiro Fábio……as vezes muito injustiçado por parte de alguns torcedores, Rafael pode ser até bom mas o Fábio é um dos melhores se não o melhor goleiro do Brasil, Rafael faz defesas normais agora Fábio é aquele que faz defesas quase impossíveis, passível de erro sim como todos nós somos no nosso dia a dia afinal de contas somos seres humanos e não máquinas, quantas e quantas vezes Fábio salvou nosso time de derrotas nesses dois jogos contra o Grêmio não foi diferente……….. PARABÉNS Fábio e sorte do Cruzeiro em ter um goleiro como o Fábio………. abçs a todos……….e vamos rumo ao PENTA…….

  58. “My name is Mano” está de parabéns. Começou a garantir a classificação para a 7ª final da Copa do Brasil escalando o time titular contra o Sport, no domingo. Nada de poupar na hora de decidir a vida. Acertou com a escalação inicial porque, apesar do esperado fraco desempenho do Élber e a pouca produtividade ofensiva, a configuração tática prejudicou a forma de o Grêmio jogar. Acertou ao fazer a substituição Élber/Raniel já no intervalo e não aos 30 do 2º tempo, como normalmente faz. Acertou ao tirar o Élber e colocar o Raniel, pois além da mudança da configuração tática na hora certa e da grande diferença de produção dos dois, trouxe a torcida que não aguenta mais o Élber e adotou o Raniel. Acertou colocando Arrascaeta e Sóbis. Acertou na motivação do time. Ainda que o título não venha, Mano resgatou a nossa tradição de time copeiro e isso é o que o cruzeirense mais gosta. Novamente sintonia do time com a torcida, o que é fundamental e não acontecia há um bom tempo. Nota 10, Mano Menezes. Ainda bem que você não caiu. Continue controlando o seu ego e ouvindo as críticas construtivas, pois assim você vai conseguir os títulos que tanto deseja.

    Os quatro preferidos nas críticas foram gigantes e decisivos: FÁBIO mostrou que defender pênalti com o pé esquerdo não é milagre, é tradição. Antes, salvou a classificação crescendo na frente do Barrios e tendo calma para se posicionar bem, crescendo na frente dele. Mais uma vez, salvou o Cruzeiro. LÉO foi o melhor jogador em campo: não perdeu um lance, raça pura, eficiência total. Teve uma bola que parou o jogador do Grêmio ficando na frente dele, como uma parede. HENRIQUE mais uma vez demonstrando a sua importância para o Cruzeiro, pois dominou o meio de campo. Aliás, esteve com frequência nos 4 cantos do campo, inteligentemente alternando essa movimentação com o Hudson, que fez um gol digno de camisa 9, na hora certa. SÓBIS cobrou um pênalti como poucos sabem cobrar, pois na rede lateral é quase impossível o goleiro pegar e o Marcelo Grohe foi muito bem na bola. h

    Raniel bateu o pênalti com personalidade, como é muito difícil de se ver. É o tipo de batida impossível de o goleiro pegar, mas também o que é mais fácil de ser perdido. Agora, Murilo e Robinho, como bateram mal, pelo amor de Deus não façam isso mais …

    A sorte esteve do nosso lado, pois sem ela nada se consegue na vida e no futebol. Duas bolas na trave em cobrança de pênaltis. Até a trave é bi.

    Thiago Neves com posição assumida de protagonista. Foi decisivo nos pênaltis. Que categoria! E jogou como gente grande. Só tem que ficar esperto porque fez uma falta desnecessária e tomou cartão. Depois xingou o juiz, que fez menção de dar cartão e então se lembrou que seria o segundo. Fica esperto, TN, não podemos ficar sem você.

    Arrascaeta entrou muito bem. Se jogar assim nas duas partidas decisivas, nossas chances aumentam demais. Além disso, com Robinho e Arrascaeta as chances de Rafinha jogar são mínimas e isso contribui bastante para o nosso desempenho ofensivo.

    No primeiro tempo muita ansiedade e nervosismo, tanto do time como da torcida. Aquele “hummm” a cada passe errado não é legal, pois enerva os jogadores ainda mais. Acho que agora veio mais confiança com a classificação e espero que nos dois jogos decisivos a ansiedade fique de fora.

    Aconteceu uma coisa rara e muito importante: depois do jogo, os jogadores ficaram em campo se abraçando, comemorando a dura conquista da classificação, explodindo de alegria, extasiados. Tiveram gana, muita raça e determinação para enfrentar um dos melhores times do futebol brasileiro no momento. PARABÉNS A TODOS !!!

  59. Quanto mais difícil for mais prazeroso será( vide Copa do Brasil de 96), mas, aja coração viu, rsrs!!Feliz demais!!
    Futebol é resultado!Renato Gaúcho já esta sendo questionado no Grêmio pelas escolhas até a forma de jogar, se fossemos eliminados, seria(é) o MM. Agora Mano tem que estudar o flamengo, se blindar da empolgação, avante Cruzeiro!!

  60. PH vou abordar um assunto aqui e gostaria que você me auxilie.
    Vendo a página do Cruzeiro no globoesporte.com,li uma matéria onde os dois candidatos a presidência do Cruzeiro foram ao Mineirão para fazer suas campanhas,pode ser legal mas para mim não é uma atitude correta isso pode tumultuar o ambiente.
    Eu acho que seria conveniente que nos dois jogos da final da Copa do Brasil,nos respectivos dias 7 e 27 de setembro eles sejam apenas torcedores e interrompam nesses dois dias as suas campanhas.
    Começa essa campanha juntamente com os outros bloguistas do Cruzeiro.
    Por gentileza me passa,se possível,e-mail,facebook,whatzapp,instagram dos dois,vou enviá-los mensagens nesse sentido.
    Te agradeço.
    Um forte abraço.

  61. Cruzeiro passou de São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Tirano o primeiro que era um confronto mais ´aberto ´, nos outros o adversário sempre era o favorito.
    Não vejo motivo para a torcida criar essa onda de que o Flamengo será fácil. Basear-se pelo confronto do Mineirão pelo Brasileiro é muito vago.
    Continuemos na luta, humildemente e sem favoritismo nenhum. Flamengo é time dos altos investimentos e de grandes contratações.
    Comendo pelas beiradas, rumo ao Penta!!

  62. Uma questão que gostaria de levantar é em relação aos pênaltis. Gente, não quero ser chato, mas nós contamos com a sorte! Vou explicar: O grande problema que vejo no Fábio em relação a pênaltis, eu penso, é que na cabeça dele, repito: eu penso, é que pênalti é responsabilidade só do batedor! Dá a impressão que ele não se esforça muito neste quesito. Lembremos que o Grêmio desperdiçou dois pênaltis e o Marcelo pegou dois nossos! Eu sei que esta é uma visão parcial ou apenas uma perspectiva da questão. Em caso de pênaltis de novo na final teremos a mesma sorte? Sei também que o Fábio foi gigante no jogo, jogou bem, e acredito que ele foi grande responsável pelo resultado nos 90 minutos, mas ele não é bom de pegar pênaltis! É preocupante imaginar que numa eventual disputa por pênaltis, o resultado nos seja favorável novamente! É como disse a Vanilda acima, o time deve ser blindado da empolgação porque o Grêmio jogou bem e foi infeliz em cobranças de pênaltis, o que não pode ocorre com o Flamengo. Então temos que torcer para que o Cruzeiro liquide a fatura com a bola rolando.

  63. Algo que revolta nós torcedores é essa midia nacional que não respeitaram o MAIOR DE MINAS, nos programas esportivos unanimidade em dizer que o time gaucho era favorito, um chegou a dizer que era muito favorito e foi questionado por outro jornalista que era bem assim não. Mas é engraçado como mudaram de opinião já pro jogo contra os cariocas. Eles não conhecem a historia do CRUZEIRO, bando de bairristas, melhor assim, vai dando favoritismo aos times de lá, como fizeram em 1996, e aí o MAIOR DE MINAS tampa a boca deles.

  64. Ganhar do Gremio e dos arrogantes gauchos não tem preço…. Não sei de onde tiraram que o melhor time do Brasil é o Grêmio… estão parecidos com o timeco das frangas, até hj les acreditam que tem o melhor time do país kkkkk. Quanto ao jogo.. realmente da para ver que alguns jogadores crescem ,,henrique , e Hudson, Alisson, fábio, até o peso pesado leo consegui correr…Parabens ao time a comissão técnica e ate mesmo o Depto de açougue do clube que não conseguiu arrancar a perna do arrascaeta amém.. com certeza vamos lutar muito por mais um título sobre o time carioca. e lutar muito..
    Será que somente o Mano não enxerga que o tal Elber é desinteressado? Putz o cara é escalado como titular em uma semi final e anda em campo? Foi o pior do jogo, Esse cara deve ter um empresário forte, pq para futebol ele não serve.Ainda bem que algo iluminou e o tecnico arrumou a merda que fez ao coloca-lo em campo. Essa é a única ressalva que tenho sobre o time. No mais Parabéns ao time e a vc tb PH pelo otimo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.