Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Sobis, você não é o nosso ídolo

Há 12 jogos sem marcar, Rafael Sobis é questionado pela torcida do Cruzeiro.

Craque e melhor atacante do Brasileirão em 2005, medalha de bronze com a Seleção Olímpica em 2008, duas vezes campeão da Libertadores com o Internacional (2006 e 2010), campeão do Campeonato Brasileiro com o Fluminense (2012) e campeão do Torneio Apertura (2015), com a camisa do Tigres-MEX. Sem dúvidas, o currículo do atacante Rafael Sobis é recheado de conquistas e mostra toda a experiência desse atleta no futebol.

Quando foi anunciado pelo Cruzeiro, em junho do ano passado, a torcida celeste comemorou a contratação daquele que seria um grande reforço para o elenco cinco estrelas. É claro, quem não gostaria de contar com um atleta tão vitorioso e experiente assim? Naquela época, o time de garotos da Raposa precisava de um cara mais rodado e que chamasse a responsabilidade junto com o restante do grupo.

Acontece que Rafael Sobis no Cruzeiro ainda não deslanchou. Seja jogando pelas pontas, seja atuando como falso nove, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações que teve em outros clubes. Atualmente, vive um jejum de 12 jogos sem balançar as redes. Além disso, a torcida reclama da apatia do jogador em campo e ainda faz questão de lembrar uma entrevista na qual Sobis afirma que o futebol não é o seu mundo:

“Eu me divirto muito em campo. Mas acho que não é meu mundo. Nunca foi meu mundo. Estou adorando, conseguindo render, enganando bem ainda (risos). Queira ou não queira, tudo que tenho saiu do futebol. Mas vamos cansando com as coisinhas do dia a dia.”

Na quarta-feira, quando o Cruzeiro perdia para o Grêmio no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, Sobis deixou o gramado a passos lentos, como se a Raposa estivesse ganhando o jogo. Após a partida, ele ainda recebeu os elogios do técnico Mano Menezes por ter cumprido bem sua função tática. Porém, na coletiva, o treinador celeste admitiu que o atacante não fez uma boa partida, assim como o resto da equipe, no geral.

Sobis, você é ídolo do Internacional e fez história com a camisa do Fluminense. Aqui no Cruzeiro você não é o nosso ídolo. Para isso, vai ter que fazer muito mais do que vem fazendo e, claro, ajudar o clube a conquistar algum título relevante. Mas também não fazemos muita questão de te colocar no “hall da fama”. Se você não tá afim de jogar bola, o caminho é livre pra você fazer o que quiser longe da Toca da Raposa. Só digo que enquanto você vestir a camisa cinco estrelas, faça por merecer. Honre seu contrato, honre esse manto sagrado que já vestiu tantos craques e seja útil.

O torcedor quer ver você e o Thiago Neves usando a experiência de vocês dentro de campo para organizar o time, incendiar a equipe, chamar a atenção dos seus colegas, dar assistências e fazer gols. E que a crítica te motive a melhorar. Queima nossa língua. Faça os gols da classificação contra o Grêmio, levanta a camisa branca dizendo “é pra você, Pedro Henrique”. Faça alguma coisa, mas do jeito que tá não dá. Me ajuda a te ajudar, Sobis!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

109 thoughts to “Sobis, você não é o nosso ídolo”

  1. Boa tarde, o rendimento deste senhor em campo, coroa com chave de ouro esta diretoria do Cruzeiro, tirando a era MATTOS que gostava de futebol, tinha vontade de vencer e capacidade para tal, o restante foi um desfile de amadores,jogadores em fim de carreira que já tomaram ojeriza pelo futebol, todos se divertindo as nossas custas, enchendo seus bolsos com dinheiro fácil e farto, divertindo-se viajando o mundo e o Brasil esperando contratos e exercícios findarem,que pena minha RAPOSA virou uma mina de ouro para felizes anões do futebol.

    1. Diretoria de merda! Presidente omisso. Concordo contigo, são tão incompetentes que mandaram embora o grande responsável por 2013 e 2014. Absurdo o que estão fazendo com o nosso grandioso Cruzeiro. #FORAGILVAN #FORAAMEBA

      1. A impressão que eu tenho, é que o Cruzeiro até agora tem jogado apenas com 10, não aguento ver a cara de bunda do Sóbis, andando em campo, perdido, errando passe fácil, não chuta uma bola no gol, não ajuda em nada. Cria vergonha na cara Sóbis você ganha uma fortuna para não fazer nada, isso não te incomoda não??, se não quiser jogar mais, tenha a decência de parar de jogar, já que o futebol não é a sua praia, vá curtir o resto da sua vida, você merece por tudo que já fez, no momento atual esta dando nojo ver você jogar (desculpe, se você tiver passando por algum problema pessoal, mas nós não temos bola de cristal )

        1. Jogando com dez ? Você está contando com Henrique e Léo ?
          Não sei porque ninguém tem coragem de falar nesses dois… Enrique não consegue acertar um passe de dois metros, Léo está entregando gols desde 2015 e ninguém fala nada. Concordo que o Sobis vai muito mal, mas não podemos fechar o olho e deixar de apontar os pontos fracos do time.
          Garanto que se tirar o Sobis, o problema continuará

    2. Boa tarde, realmente da forma que ele saiu de campo no jogo contra o grêmio, deveria SIM ser punido, quem ligava a TV naquele instante e ainda não sabia de nada, não exitava em entender que o cruzeiro ganhava o jogo de no mínimo 2 a 0. Postura é o mínimo que a diretoria deveria exigir dele, e não é a primeira vez.

    3. Não sei porque ainda insistem em endeusar esse alexandre mattos. A tática dele é clara: contrata todo mundo, na esperança de alguns darem certo. Acontece que os que não dão certo custam demais pro clube. Aquele time de 13-14 era muito caro, não tinha condições de manter um time daquele tipo por muito tempo. Esse mattos montou um time medíocre no palmeiras gastando mais do que todo mundo. Precisamos é de um treinador bom, um elenco com qualidade e gana de vencer, porém dentro da realidade financeira da equipe. Tem muito time com menos investimento indo mais longe que o Cruzeiro. Isso desde 2015.

    4. A sensação que tenho é que com o Sóbis de centroavante o time pode jogar umas tres horas que não irá marcar gol. Futebol burocrático, toques sem objetividade, nenhuma tabela com os outros atacantes …. saudades do “caneludo” Ábila que sempre dava uma esperança de gol. Vamos rezar muito, mas esse time não sabe fazer gol.

    5. Eu acho que o Mano Menezes tem uma parcela grande pela culpa do Futebol do Sóbis estar embaixa: ele quer que os atacantes marquem … aí quando o cara pega a bola em condições de evoluir, já está morto de cansaço… outra coisa que espelha a falta de planejamento da diretoria e comissão técnica: fritaram o Abila que tinha muita raça e fome de gols até o cara ir embora… o cara foi embora e só temos um atacante inscrito na copa do Brasil, que foi a competição adotada pelo clube como salvadora do ano… se está seria a competição mais importante, teriam que ter analisado o plantel disponível para ela e cuidar da manutenção deste plantel…
      De que adianta termos o Sassa voando baixo, se ele não pode jogar a copa do Brasil ?

    6. Concordo com vc PH!!! O Cruzeiro é gigante demais para ter jogador apático e sem brilho nos olhos!!! Vai pro outro lado da lagoa, que lá eles gostam de valorizar ídolos dos outros!!

  2. Sóbis jogou muita bola no Corinthians, Inter, Fluminense, e recentemente no Tigres, sempre foi um jogador que admirei bastante, e falo convicto que sonhei com ele em nosso time. Infelizmente não têm se mostrado decisivo e nem goleador, a sua função tática “imposta” pelo Menezes a meu ver era o grande entrave, mais dps do bate papo com o Bolivar, só tenho duas coisas a dizer.

    Se está cansado de jogar futebol, não gosta do esporte, SIMPLES, pega o seu banquinho e sai de mansinho.
    Se está apenas desmotivado e realmente foi uma queda de rendimento, olhe pras arquibancadas, pros torcedores que vibraram com sua chegada e parte pra cima.

    Do jeito que tá é que não ta dando, parece realmente estar de SACO CHEIO.

    1. Boa , Guilherme…….
      vamos adotar sua segunda frase e , dar uma chance ao craque de se superar na
      Quarta feira com o manto do Cruzeiro = olhe pras arquibancadas , pros torcedores
      que vibraram com sua chegada e PARTE PRA CIMA !!!!!!
      Que os céus nos ajudem .

  3. Sinceramente, do fundo do meu coração, eu acho que o futebol dele é isso aí mesmo. Muito voluntarioso na marcação, mas pouco atuante na criação. No Fluminense sempre foi reserva. Não jogou em nenhum grande clube da Europa. Acho Wiliam Bigode mais jogador, apesar das características serem parecidas.
    Abraço.

  4. Félicitations !!! Vous avez bien fait votre commentaire!!
    Merci Sobis et sortez, s’il vous plaît!!
    Hoje fiz minha participação em francês, pois você enfim escreveu o que eu gostaria de ler!! Obrigado por expressar meu sentimento!!

  5. É só debitar na conta de quem o contratou. Contratar quem já está cansado do que faz, em qualquer profissão, é o fim da picada. Tá cansado, vai fazer outra coisa. Fui professor por 30 anos, aposentei, gerei uma vaga e fui fazer outras coisas, simples assim. Aposenta RS e vai fazer outra coisa.

  6. quanta infelicidade heim!! Matéria fora de hora…, não agrega em nada, usar uma frase antiga para “cutucar” em um momento ruim? Na certa que ele não rendeu maravilhas, está em uma fase ruim, mas não se pode criticá-lo por falta de vontade neste período de cruzeiro. Além da influencia do treinador que muda seu posicionamento frequentemente e ele cumpre a risca, ou seja, o vejo jogando pelo time e não visando interesses pessoais somente… quantas vezes vimos ele anulando os laterais do time adversário? Apoiando os laterais? Tendo consciência tática? Não acredito que seja da cabeça do jogador…

      1. JUSTAMENTE!
        O EM é sabidamente comandado por atleticanos (estudei com o atual presidente, Geraldo Teixeira da Costa Neto).
        Grande besteira. Dando asa pra essa turma.
        Isso nunca funcionou…
        Deveria era incentivar pra que ele se dedicasse mais.
        Frequento arquibancada do Mineirão há mais de trinta anos. Vou ao estádio pra cantar e incentivar… O TEMPO TODO!
        Depois reclama de ser chamado de modinha…

  7. Lendo tua crônica PH, me fez lembrar uma conversa que tive com um amigo saudoso como eu dos tempos em que o Cruzeiro tinha alma…Podem me chamar de saudosista mas sou de um tempo em que grandes jogadores como Sorín, Aristzabal, Mário Tilico, Alex, nonato, Marco Antônio Boiadeiro, e tantos outros entravam em campo com o semblante sério, mas com o sorriso no olhar, que traduzia a alegria de se jogar futebol, a alegria de dar um drible ou fazer um gol!!!
    Hoje quando vejo esse Rafael Sóbis entrar em campo, a impressão que tenho é que esse cara tem ódio no olhar, ódio de jogar futebol, raiva da bola! Raiva do que faz… cara como assim!!!
    Futebol é alegria, drible é alegria, gol é alegria!!!
    E esse Rafael Sóbis não tem isso, e talvez seja justamente por isso que nada faz em campo e nos ofereça só este futebol pífio que nos tem oferecido.

  8. Sobis não é nada no Cruzeiro, não tem historia… Eu colocaria o Raniel de cara contra o Grêmio, tem força física e muito mais vontade que o Sobis. Nessa entrevista acima, ele deixou bem claro o que pensa do futebol, está somente enganando (faz isso muito bem), roubando do Cruzeiro.

    O problema que Mano tem seus queridinhos e nunca vai dar ouvidos a torcida. Exemplos: Lucas ano passado (só tirou do time na ultima rodada). Caicedo (sem comentários) e Sobis agora. O mano preteriu o Ábila o ano todo e mesmo assim o cara saiu como artilheiro. Quero muito que o Cruzeiro passe na quarta, porém, friamente, não tenho convicção nenhuma no time, são apenas 5 vitórias nas últimas 22 partidas.

  9. Com certeza ele não é ídolo da torcida. Mas como muitos, tb comemorei muito a vinda dele. Ainda mais que na época nosso time jogava de forma ofensiva e faltava um jogador de qualidade para finalizar as muitas jogadas criadas. Mas o PBento se foi e junto com ele essa característica do time. Acredito que o Sobis fez um bom jogo em São Paulo ao jogar atrás do centroavante. Pode não ter sido um primor. Mas participou muito e querendo ou não deu o passe para o Sassá sofrer o pênalti. Mas o pessoal está certo, caso esteja sem vontade de jogar, VAI EMBORA. Com certeza não fará muita falta.

    1. OK , meu caro
      Mas , é preciso dar uma oportunidade de ele se desencantar na quarta que vem contra o Gremio ( que o vaiou , muito , no dia do jogo lá……..)
      parece que ficou mordido com os gremistas , e pode dar um troco
      Peço a todos que o aplaudam no Mineirão !
      Com entusiasmo , que aplaudam TODOS ……. precisamos força e moral !
      Muita gritaria no inicio !!!

  10. Covardia isso sim.. O cara deu essa entrevista descontraída e vcs extraem uma frase solta e querem justificar. O cara está péssimo é vdd n está jogando bem, só q extrair isso e tentar justificar as más atuações é típico de fakenews. O cara tem 32 ans, já está em reta final de carreira, os culpados são os diretores. Ele no auge era um jogador comum, agora descendo a serra vcs esperam que ele seja diferenciado? A expectativa da torcida está errada.

    1. Dito e feito, mas ele poderia ter a sensatez e deixar a posição para outro. Chega uma hora que nem todo dinheiro do mundo compense tanta crítica ao próprio trabalho.
      Lembro-me do jogador Careca, o antigo, aquele que jogou no Napoli ao lado do Maradona. Ele fez uma partida pela seleção brasileira no estádio de São Januário, depois de ter jogado e perdido uma copa do mundo. Ele tomou uma sonora vaia, mas não por ter perdido a copa, mas por estar velho e não estar dando conta mais de jogar em alto nível. Imediatamente após a partida ele aposentou-se. A pessoa tem que ter hombridade e perceber e enxergar que não dá mais conta.

  11. O Cruzeiro pode se classificar na quarta-feira se adotar uma postura de comprometimento com a vitória é, principalmente, revendo a escalação dos titulares. Do elenco que começou a partida da semana passada, seria de bom grado escalar o Robinho na posição do Lucas Silva, Elber na direita ajudando alimentar o ataque com Raniel, substituindo o Sobis. Com essas mudanças, acredito que teremos alguma chance. Sem elas, adeus classificação. O máximo que podemos conseguir eh um empate para diminuir um pouco a vergonha.

  12. Fora de hora??? Se o time não for para a final, aí seria fora de hora. Querer culpar o Sobis pela não classificação! Entendo que cobramos somente de quem pode dar algum fruto. E foi isso que o PH fez. O Sobis não desaprendeu de jogar futebol, mas falta vontade sim. Quantos jogadores com a idade de que ele tem, tem rendido muito mais? Um exemplo é o Zé Roberto, mais de 40 anos e ainda demonstra capacidade técnica e vontade de jogar futebol. Se temos a esperança no Sobis contra o Grêmio, que ele reflita! Peça para não jogar contra o Sport. Peça ao Mano que o deixe jogar sem necessidade de marcar. Culpo o MM pelo desempenho do Sobis, não existe essa de secretário de lateral. O Ábila foi embora pq não aceitava essa atitude do Mano e saiu como artilheiro. Sóbis, cale não só a boca do PH mas de todos os cruzeirenses que confiam no Cruzeirão na final!

  13. Sempre acompanho : os Jogos, comentários , etc… do Cruzeiro, mas gostaria de entender porque o Mano Menezes não substitui o Sóbis qdo ele está atrapalhando o time (um a mensos em campo) .
    O Rafinha é outro que não entendo por que está no Cruzeiro ! E o Técnico sempre o escala e coloca-o nos jogos . O que ele faz de útil para o time , já barrou até o Alisson que é um batalhador . Ser técnico é fácil ,basta ser teimoso e chato com sua opiniões .

    1. Concordo, ser técnico é contrariar toda a lógica do futebol. Se o MM fosse um gerente de uma empresa já teria sido demitido, porque simplesmente não consegue bons números com bons empregados.

  14. A cada vez que entra em campo, Sobis deixa claro o quanto detesta futebol, hehehe. Não faz gol, em compensação, não dá assistência. Não dribla, em compensação, não corre. Uma lástima.

  15. O Sobis é importantíssimo taticamente para o Cruzeiro. A torcida está, mais uma vez, se deixando levar pela imprensa. Querem criar no Cruzeiro a mesma crise que criaram com o rival no caso do Robinho. Êta torcida burra!

    1. O Sóbis é importantíssimo para o Cruzeiro??, não entendi isso, como ele pode ser importante, se o Cruzeiro esta nessa merda toda?? não ganha nada, não sabe sair de um placar adverso, não chuta a gol, não tem um padrão de jogo e não impõem respeito a nenhum time, pela primeira vez em toda a minha vida de Cruzeirense eu tenho deixado de ver ou assistir alguns jogos. Ta me dando raiva de ver a cara do mano e as suas desculpas esfarrapadas.

  16. PH, primeiro vc queima o cara, e até concordo, que ele não está jogando nada, mas no final vc quer que ele queime sua língua. Acho que deveríamos criticar a postura do treinador de escala-lo, porque o Sobis não faz mais por merecer. Se dependermos dele para fazer gol na quarta feira, eu creio que a vaca já terá ido para o brejo. Mas uma coisa é certa, assuma uma postura, ou vc detona o cara logo e peça a saída dele, ou então não o critique, pq quem entende de futebol já sabe que desse mato não sai mais cachorro. Esperar que jogadores que brilharam no passado rendem o mesmo hoje é uma ilusão, isso é raridade, como foi o Ronaldinho no time das frangas. Veja o Robinho, que só jogou no Santos. FORA SOBIS, JÁ!!!!!!!!!!!!!!

      1. Ele já teve tempo de sobra, teve muitas oportunidades. Para aqueles que tem o poder da comunicação, como vc, um dos nossos representantes, deveriam assumir uma posição de mais cobrança. Acho sinceramente, tarde demais para que o Sobis reaja e faça alguma coisa. Como vc disse, ele pode até queimar a nossa língua, mas seria um milagre, para que ele desencantasse. Na verdade estamos numa armadilha armada pelo MM, porque se saca o Sobis e perde vão dizer que foi por causa disso, se perde com ele, vão dizer que foi por causa dele. Agora é tarde, deveríamos ter criticado e muito lá trás, bem lá trás.
        Existe um livro que eu indico para todas as pessoas lerem, nele a a exata explicação para entendermos jogadores como o Sobis, Robinho, Damião, etc. São jogadores que jogaram uma ou duas temporadas bem, foram pontos fora da curva em suas médias, que são na verdade, muito baixa. O livro chama-se: O andar do bêbado!

      2. PH só não concordo com VC quando diz que cobra porque ele tem condições… Na minha opinião ele não tem mais futebol e nem condições físicas pra atuar em alto nível, e com a intensidade que time grande exige.

  17. O q me mata é a preguiça. O cara entra em campo e parece q está num mundo paralelo. Além do mais, ele não está no mesmo ritmo do time. E só vejo ele em campo qdo reclama da arbitragem. Tá parecendo o WP.

  18. realmente o rafael sobis ta mal , não faz gols, mas ai te pergunto quem faz? Elber? esse da Base é horrivel e se fez mais de 5 gol na carreira toda é muito.. alisson…. esse coitado além da cara de abobado é displicente e não tem a minima noção de força na bola ou isola ou chuta fraco, e como o protegido Elber . dificilmente faz gols.. raniel coitado nunca fez gols e se fez foi um ….Já disse 10000000000000 se depender de elber e alisson o time não consegue fazer gol nem em pelada de condomínio… Não gosto do Sobis, mas começar a achar que a solução é Elber e Alisson….Quarta feria se entrar elber e alisson pode desistir mesmo… Ano que vem por mim seriam os dois primeiros a sumir do clube … e pra sempre pq se emprestarem , com certeza devolvem e ai la vem os protetores dos DA BASE falida do clube… Outra coisa.. deveriam proibir jogador de ir ao Depto medico do cluble… agora é o o Ariel, que se voltar a andar , assim como o arrascaeta, tem que jogar a mão para o céu…. Se tem um Depto médico ruim no mundo é esse do clube,…. Conselho que dou… NÃO ENTREM NO DEPTO NEM PARA PEDIR INFORMAÇÃO, VAI CORRER O RISCO DE SAIR DE LA COM OS PÉ TROCADOS DE LADO

  19. Definitivamente, o problema do Cruzeiro é o Mano Menezes, complicado demais isso, sem falar na 1ª das 2 partidas contra o Palmeiras, era pro time ter se classificado de cara lá em SP, afinal ganhar de 3×0 na casa do adversário não tem time que chegue com emocional pra dar conta, mas o Cruzeiro entregou o empate no 1º jogo e ainda quase perdeu, não crucifico o Sóbis por isso, agora se a diretoria resolver demitir o Mano e chamar um técnico descente e o rendimento do atleta de fato não melhorar, ai já pode pedir rescindir o contrato, busca uma aposentadoria, vai brincar de ser técnico que nem o Rogério Ceni… sei lá faça o que quiser da sua vida, mas não faça pouco caso do time que paga seu salário atualmente

  20. PH,eu tenho que concordar com voce,eu acho que um jogador com as qualidades dele,pode nos dar alegrias ainda.Mas e verdade que ele nao esta rendendo,nem sei exatamente qual a posicao dele no campo.Jogador dessa qualidade deveria ter liberdade para usar todo seu potencial e jogar onde se sente confortavel.Talvez com a possivel troca de comando ano que vem,ele possa nos ajudar melhor.Mas mesmo agora, sabemos que ele pode nos surpreender a qualquer momento.Espero que seja quarta feira,e queime nossa lingua tanto, que vamos ter que comer papinha de cenoura como tira-gosto, festejando a classificacao para a final kkkkk!

  21. Acho que as críticas tem que ser direcionadas a quem o escala. Simples! No futebol de hoje não cabem mais esses tipos. Sem a bola não fecha espaços, trotadas marotas, nenhum mísero chute no gol, infiltrações zero. E digo mais, no elenco do Cruzeiro assim!!!! Se tá com a vida ganha, sem tesão pra jogar mais bola, ai no fim do contrato não renova ou até antes, senta com o cara e rescinde. Agora estando a disposição e sem render, é banco nele!!!! Problema que o treinador insiste em algumas “amebas”. Precisamos de novos perfis de jogadores pra ontem no Cruzeiro. Meio campistas que marquem, mas que saibam criar, atacar também, zagueiros com boa técnica que saibam iniciar o processo de ataque e atacantes participativos tanto no ataque quanto fechando espaços. E tá cheio nesse elenco com perfil de futebol da década de 90!!! Ultrapassados!!! For pra fazer textos desse tipo direcionados pra um jogador, você vai precisar elaborar mais uns vinte….rs

  22. Fosse mais novo, o Sóbis ajudaria muito qualquer time, pois sempre teve um futebol muito melhor que essa meninada de hoje que só sabe correr e obedecer ao técnico, esteja ele certo, ou não. Com 32 anos e sem muita motivação, fica difícil jogar bola nessa correria misturada com toquinho pro lado que virou o futebol de hoje, sobretudo o do Cruzeiro. A culpa desse futebol horroroso não é somente dele. Tem 11 em campo, nego novo, nego velho, uns ganhando muito, outros ganhando mais ainda e o mais importante, tem um treineiro que há 8 meses insiste no mesmo esquema tático e nas mesmas (faltas de ) jogadas que não dão frutos. Aos jogadores, sobra obediência e falta ousadia. Ao técnico, sobra arrogância e faltam inteligência e criatividade. Não têm como tirar leite de pedra.

  23. Não é apenas o Sobis que é preguiçoso, na minha opinião.
    E o time todo.
    Na quarta feira seremos desclassificados, e focaremos no Brasileirao.
    Assim espanto este medo que tenho de cair pra Série B.
    E tudo o que eu não quero nesta vida e aturar as gozacoes que seremos vítimas com uma provável queda.
    Que venha os 45 pontos.

  24. Boa P.H. O que mais irrita na torcida são duas coisas: a primeira é a teimosia do Mano em insistir cm o Rafael Sóbis. A outra, é a preguiça do jogador dentro de campo. Isso é perceptível. Não é preciso nem falar. Se o jogador tá numa fase ruim, tire o cara e coloque outro q tenha um rendimento melhor dentro de campo. O Raniel entrou e perturbou mais a defesa do Grêmio do q o Sóbis. Entrar cm este, é a mesma coisa de entrar cm um jogador a menos dentro de campo. Acho q falta ao senhor Mano Menezes, além de faltar muita coisa cmo treinador, um respeito maior cm o clube e a torcida. Sinceramente, não acredito numa classificação na quarta-feira. O time não inspira confiança nenhuma. Torço pra eu tá errado, mas é desanimador acreditar. Força Cruzeiro. Jogadores, ao menos honrem essa camisa na quarta-feira.

  25. Pessoal, vamos com calma. O Sobis é o único que temos para a posiçao na copa do Brasil. Esse Raniel é uma aposta que ao meu ver será apenas mais um. Todo o ataque do Cruzeiro anda mal. Time sem qualquer jogada ensaiada. Mal treinado. Tudo culpa do nosso treineiro.

    1. Não termos mais o Ábila (que compensava qualquer deficiência com a raça, e foi goleador no Cruzeiro), nem NENHUM outro atacante de qualidade, inscrito em tempo para as semifinais da Copa do Brasil, é “tudo culpa do nosso treineiro”???
      Ah, essa “realidade” sua deve ser a mesma em que vive a diretoria desse time…

  26. Esse ataque do cruzeiro é um verdadeiro “ataque de nervos! os caras não chutam a gol e quando chutam parece que atrasam a bola pro goleiro adversário! Com Alissom, Élber, Sóbis, Rafinha e Raniel NÃO ganharemos título algum nesse ano e nem ano que vem… eu já desisti a muito tempo das “eternas promessas” do Alissom e Élber! tem que passar esses caras pra frente e trazer outros atacantes!

    1. E não esqueça de incluir nessa relação, o próprio Sóbis, o Tiago “dono do time” Neves, bate tudo quanto é falta mau, escanteio baixo, não dá dois passos com a bola e erra passe toda hora.

  27. Sei lá , mas acho que o negócio é ir c tudo p cima do grêmio , não ficar pensando muito , estudando muito , jogo tático etc , a estratégia deve ser “atacar em leque e defender em cone” , e seja o que Deus quiser …

  28. PH O CARA TÁ ACIMA DO PESO E VELHO , PARA ALGUÉM QUE FOI UM GRANDE JOGADOR PELO FATO DE TER MUITA VELOCIDADE ISSO QUE ELE APRESENTA ATUALMENTE É O RETRATO DE SEU PREPARO , NÃO TEM MAIS VELOCIDADE , PODE ESQUECER É DAI PARA BAIXO , AGORA O TREINADOR É O GRANDE RESPONSÁVEL POR NÃO VER ISSO , E ACABOU.

  29. Eu acho que não precisa dar muitas explicações não..
    O cara é o pior jogador do time ha muitos jogos…Não produz absolutamente nada.
    A torcida tem uma paciência de monge tibetano com esse cara…
    Negócio é a torcida fazer aquilo que ela sempre fez e que sempre surtiu resultado: VAIA!
    Sem peninha, sem mimimi….tem que vaiar para que o treinador tire esse cara do time.
    O Mano tem a panela dele e o resultado disso tem sido desastroso.
    Estamos prestes a ter mais um ano jogado no lixo por causa da diretoria, OMISSA, que não cobra e não pressiona o treinador.
    No proximo jogo se o Sobis jogar esse futebolzinho ridiculo eu vou VAIAR esse cara SIM.
    Abraços.

  30. Boa tarde PH, tudo bem? belo texto concordo com vc,
    mais porem o sobis já fala que não gosta de futebol, alias como ele diz (odeia futebol), isso não é de hj,se vc olhar tem entrevistas dele antiga dizendo isso, e pra mim não e surpresa nenhuma,mais como bem disse, já que está vestindo a camisa do maior de minas que honre ela,que no final do ano ele decida se continua aqui ou faça um acordo com cruzeiro e pega sua moto e vá para onde ele quiser curtir a vida dele merecidamente, o que temos que fazer e ir quarta feira e torcer para nosso time passar do Gremio,não está tão dificil assim como certas pessoas andam dizendo e só jogar como cruzeiro, pra frente como tem que ser, e se for o caso de sair da competição,que saia jogando futebol digno da nossa camisa e não um futebol medroso igual foi o primeiro tempo de quarta… e vejo muitas pessoas comentando sobre Alexandre Matos eu gosto pra caramba dele,mais lembre se que o cruzeiro não tem o dinheiro que a crefisa da ao palmeiras para contratar,QUANDO ALEXANDRE MATOS ESTEVE AQUI CONTRATOU MUITO e aqui deu certo conseguimos ser campeões,mais depois disso só pagamos contas,não sabemos incompetência de quem…. mais o certo é que da sim pra passar do Gremio quarta ir a final terminar o brasileiro entres os 6, e ano que vem não tenho duvidas nenhuma que o Sergio sera presidente do cruzeiro e acho que vamos ter outro treinador,e quem sabe Alexandre Matos e uma Crefisa para bancar jogadores para nosso time, seria bom demais.
    TALVEZ UM ALEX COMO TREINADOR, O QUE ACHA?

    1. Se o Alex quisesse ser treinador, teria assumido o Coritiba quando foi convidado. Ao contrário, indicou o Pachequinho que já saiu e deu lugar ao Marcelo Oliveira. Acho que técnico bom para o Cruzeiro no ano que vem, seria o Nei Franco mas, desde que dessem sustentação para armar um bom time, ofensivo que goste de jogar bola. Um futebol bem jogado.

  31. ESTAVA DESANIMADO DE COMENTAR POR CAUSA DO TIME E DO MM , MAIS RESOLVI CONTAR O QUE ACHO QUE VI NO JOGO CRUZEIRO X GRÊMIO , ANTES DO INÍCIO DO JOGO A TV MOSTRAVA O MM DE COSTAS CONVERSANDO COM OS TORCEDORES DO GRÊMIO DE LONGE ( DEVE TER UNS 10 MTS ) E DE REPENTE VI ELE LEVANTANDO A MÃO ATÉ O PEITO E COLOCANDO A MÃO NO CORAÇÃO , COMO QUEM QUISESSE DIZER QUE O GRÊMIO ERA A SUA PAIXÃO , COISA QUE EU NÃO RECRIMINO , PORÉM NAQUELE MOMENTO DECISIVO ACHEI AQUILO MUITO INOPORTUNO E DE UMA FALTA DE RESPEITO COM O CRUZEIRO ENORME , NÃO SEI SE SÓ EU VI AQUILO , MAIS DE FATO ACONTECEU E SE ALGUÉM MAIS VIU GOSTARIA QUE COMENTASSE .

    1. Acho completamente desimportante. Ele pode gostar do que bem entender, não é pago para gostar do Cruzeiro. Mas para ganhar jogos.
      Em tempo: o Jô veio aqui e meteu gol no atlético, sem comemorar. É só o que ele precisava fazer, não declarar seu amor pelo corínthians.

  32. Acho que o PH como um comentarista que é, tem o direito e dever de chamar a atenção para o que está errado no time e elogiar, lógico, o que está certo. O fato é que, está tudo errado no Cruzeiro. E isso já vem desde 2015. Contrato técnico (Mano), não consegue segurar, ai o planejamento vai pro saco. Colocam um inexperiente (Deivid) que é claro, não tinha cacife para aguentar a pressão. Foi até covardia. Depois, o tal departamento que analisa desempenho. Que é isso? Será que não viram que os Miño da vida, Brunos diversos (Nazário, Ramires e cia.). E o Departamento Médico então. Como é que pode um jogador que está se recuperando, voltar para o DM pq sobrecarregou a outra perna que era sã? Jesus! E não foi um só não. Dedé, Arrascaeta, Manoel e por ai vai. Diretor de Futebol que não entende de futebol. Vice-Presidente que aceita a FMF dizer que ele não tem voz e nem vez lá. Tá tudo errado. Então o time é só reflexo disso tudo. Vai ver o Sobis está desanimado pq está vendo isso tudo lá e é claro que o tesão cai.

  33. Do jeito que ele saiu do jogo contra o grêmio parece que esta de má vontade ou de pirraça, achou que com a negociação do Ábila seria titular só que o Sassa esta fazendo gol.
    Além do que no jogo contra o Vitória esta no banco de reservas e totalmente preocupado se o filho dele estava com blusa de frio, totalmente desligado do que acontecia em campo conforme repórter da 98 FM.
    Se não esta satisfeito que vá embora com o salário dele da para contratar outro jogador que queira jogar no cruzeiro.

  34. É P.H., que pena, realmente o “Sóbis” tá fazendo a gente descer. Ele não deu liga e nosso ataque é “ataque cardíaco”. Que pena. Mas também o “Fábio e Léo” e Henrique cerca lourenço não ajudam muito não.

  35. Concordo Plenamente , faço de suas palavras as minhas . E RIDÍCULO ver esse cara jogar bola , isso e jogador aonde ? Disse no meu ultimo comentário Ph , Esse Rafael S e a mesma coisa que o Robinho das frangas , so joga pelo Nome , mais la um técnico de categoria de base jogo ele no Banco . Essa e a diferença . Ter peito de tirar esse CARNIÇA do nosso time e colocar o RANIEL , vira pro muleque e diz ” VAI LA GAROTO , ME MOSTRA QUE VC E CAPAZ DE VESTIR ESSE MANTO DE TANTAS GLORIAS E NUS DE A CLASSIFICAÇÃO PRA FINAL ” Eu DUVIDO que ele não entraria com sangue nus olhos e lutaria 90 min. em Campo, AGORA VOCÊS ACHAM QUE O SOBIS TA SE LIXANDO PRO NOSSO TIME ??? SE Quarta passar ,se não passar , esse jogadorzinho ta pouco se lixando pq o bolso ta Cheio e a Vida feita .

    TN30 só melhorou quando ouviu uma vaia tremenda da torcida contra a chapecoense , hoje esse cara corre o campo todo , marca , faz gol , da passes e ainda pode render muito ao nosso time .Olha o Sassa , saiu criticado pela imprensa do Rio , chegou aqui sabendo que tem que mostra que e um Grande jogador , e olha so como ele ta rendendo em Campo . Enquanto a torcida não vaiar esse jogadorzinho do sobis , esse mano não tira ele do time . ACORDA MANO MENEZES.
    #RANIELTIRULAR#FORASOBIS#RUMOAFINAL

  36. É pessoal, não podemos desde já, eleger um “bode expiatório” para a nossa eliminação da C.B., não, isso é sinal de fraqueza, e penso que o Rafa Sóbis não será o mais culpado pela nossa eliminação não. Os mais culpados serão, MM, Fábio sempre leva gol, o Léo muito fraco como zagueiro, e o Henrique cerca lourenço. Só lembrando: nos três a três contra o próprio grêmio no Mineirão pelo Brasileirão o Só bis jogou muito, fez gol, e Fábio e Léo entregaram lá atrás, lembram? Então revejam o taipe dos jogos pelo “YUou tube”, vejam quem serão verdadeiros culpados. E não eleger um jogador esforçado como bode expiatório que até já desmaiou depois de jogo. Pessoal não vamos fazer como as frang6x1as, que jogaram a toalha antes da última partida, nós somos Raposa astuta, e todos os jogadores igualmente, ou são juntos vitoriosos, ou são juntos derrotados; “Nós somos Raposa Astuta”. Pra eliminarmos o Grêmio é só jogar bola e partir pra cima. Vai Raposa astuta, estamos aguardando um grande resultado.

  37. Sabemos que temos um time bastante instável e não inspira confiança, mas acho que agora deveriamos estar apoiando e preparar um apoio maior ainda para o jogo de volta contra os gaúchos, é verdade que é muito dificil reverter a situação mas temos que apoiar e fazer com que pelo menos joguem com garra. Então ficar criticando jogador agora só vai piorar a situação. Quanto ao time o MM tem que dar chance para o Raniel, pois o puco tempo que esteve em campo levou mais perigo ao gremio q o Sóbis.

  38. MARCELO EU NÃO ACHO COMPLETAMENTE DESIMPORTANTE , ´PRINCIPALMENTE NUM MOMENTO DAQUELE , AGORA O FATO DO JÔ NÃO COMEMORAR GOL CONTRA AS FRANGAS (PARECE QUE VOCÊ É FRANGA ) , O ASSUNTO NÃO TEM NADA A VER , O CARA SE DECLARAR PARA O TORCEDOR GREMISTA NA HORA DO JOGO , EM UMA DECISÃO MUITO IMPORTANTE PARA O TIME DO QUAL ELE É TREINADOR , É MUITO ESTRANHO PARA MIM .

    1. Mano sempre foi gremista e isso não é segredo pra ninguém. Ele vive até hoje da “batalha dos aflitos”. Vamos parar de procurar pelo em ovo e reconhecer que o Mano só é fraco mesmo, ele não precisa entrar o jogo pra time nenhum, a falta de capacidade dele já faz isso sozinha.

  39. Depois da entrevista do Sóbis dizendo que está de saco cheio de futebol tudo se encaixa perfeitamente.O cara conseguiu um contrato milionário de 3 anos pra encher ainda mais as burras de grana e vai ficar mais 2 anos enganando por aqui.Sóbis é exemplo da malandragem do jogador brasileiro

  40. Olha PH, você está certíssimo. O cara não tá jogando nada mesmo e esses que estão o defendo devem estar assistindo jogo de vídeo game. Me ajuda aí né vocês que se dizem cruzeirenses, quem passa a mão na cabeça de jogador que ganha uma grana preta e não faz nada é lá do outro lado da lagoa.

  41. Sobis é um bom jogador que teve seu auge e está na sua pior fase com tendência a piorar! Agora quem critica o Cruzeiro pelo jogo contra o Grêmio não conhece de futebol, vários jornalistas da imprensa nacional colocaram o placar de 9×2 ao comparar jogadores de Grêmio e Cruzeiro, infelizmente é essa realidade, o Grêmio é disparado o melhor time do Brasil e pra passar o Cruzeiro precisa de muita sorte!

  42. Não se esqueçam que o Rafael Sóbis é um dos artilheiros da CB com 5 gols, marcados contra os Muricís e Gabirobas, leia-se São Francisco….Querem mais?…..O MM também, lógico, é culpado pela insistência com um jogador fora de forma, posição, etç e etc….Depois da sua declaração que não esta nem aí para o futebol e que quer é outras cositas mas, deveria ser afastado e rescindir seu contrato..
    Isto para mim é inadmissível………O Maninho não sabe usufruir o melhor de cada jogador e nem dar moral para os mais jovens das categorias de base…..Colocar um cara rodado que nem o Sóbis para correr atrás de laterais, jogando de costas para o gol é atestado de burrice……..Por falar em rescisão, aproveitem e mandam o maninho para a Tonga também……..Saudações Celestes

  43. Quando citei a palavra Tonga, me lebrei do Tinga que ao que parece não tem muito espaço para trabalhar com o MM……O trabalho dele deveria ser muito aproveitado nesta de intermediar os jogadores com a comissão técnica.. Mas pareçe que o “técnico” não da atenção para suas idéias devido a sua arrogância e prepotência…….Aqui quem manda sou eu e fim de papo…My mane is…….
    He’s name is oreia grande

  44. Galera, na moral!!
    Não quero ser pessimista, mas se o Mano insistir com o Sobis, Lucas Silva e Ezequiel, sinceramente, a classificação na quarta já era. Eh nítido o pífio rendimento dos três. E tudo tem uma explicação: velhice, falta de sequência de jogo e retorno de contusão, respectivamente. Só temos uma única esperança do Mano escalar quem está no melhor momento dentro do grupo. E isso tem que ser feito de estritamente profissional, agindo pela razão e não pelo coração. Se o Sobis, principalmente, eh o seu queridinho, tudo bem, mas preterir quem está em melhores condições, aí já eh demais. Gostei da dinâmica do jovem Raniel. Ele não eh nenhuma Brastemp, mas mostrou força de vontade e, em apenas dez minutos em campo, mostrou mais serviço do que os 80 minutos do Sobis.
    Se o Mano insistir com sua teima espero que ele consiga fazer o milagre de conseguirmos diferença de dois gols para nos classificar. Eh isso ai, só um milagre pode classificar o Cruzeiro diante do bem treinado time do Grêmio.
    CRUZEIROSEMPRECRUZEIRO

  45. Boa noite PH.
    Vou utilizar este blogue seu para ” felicitar” nossa maravilhosa diretoria pela excelente contratação que acabou de fazer.
    Tiramos um jogador da Série D que vai nos trazer muitas alegrias.
    Agora sim, conseguiram resolver o problema da falta de gols do nosso time.
    Podemos até dispensar o Sobis, pois este atacante da Série D, vai arrebentar na Série A.
    Apesar de não conhecer o jogador, sei que o ” olheiro” do nosso time, se esforçou muito pra fazer tão brilhante contratação.

  46. Tomara que o Mano e seus jogadores queimem a minha língua na quarta-feira. Nós merecemos melhor sorte na Copa do Brasil, depois da desclassificação para o modesto Nacional, do Paraguai, na Sul-Americana.
    Abracos

  47. P.H. e caros comentaristas deste belo Blog,, perder de um a zero, no campo do grêmio, nos dá plenas condições de reverter o placar com qualquer jogador em campo. Como disse o P.H. no post anterior, tá tudo em aberto. Pessoal não fiquem aborrecidos antes da hora, não. Vamos lotar a “Toca 3” e ganhar o jogo e a classificação. Quando olhamos pra trás e as retrospectivas de jogos do Cruzeiro x Grêmio, a maioria dos jogos, mesmos nos áureos tempos da “Raposa” lá em Porto Alegre o Grêmio, ganhou e a maioria era diferença de dois gols. Podem verificar as estatísticas. Porém da mesma forma as estatísticas apontam que quando o jogo era no Mineirão, Toca 3, a Raposa na maioria das vezes, não sempre, mas na maioria das vezes, a Raposa ganhou por também diferença de dois gols. Eu penso que o MM, vai entrosar bem essa equipe, e com um pouco mais de sorte, vamos sair com dois gols de diferença. Meu palpite: 1×0, decisão nos pênaltis. Porém nos pênaltis, Fábio… e chutadores nosso… Precisam treinar muito pênaltis, Lembrar o Mano. Abraços.

  48. A verdade é que tem uns jogadores no Cruzeiro que desiquilibram o time. E são de setores chave!
    Temos um zagueiro que vem entregando desde 2015, temos um volante que não consegue dar um passe de dois metros e temos no ataque o Sobis, que assim como os outros cuide, são titulares absolutos.
    Desse jeito não da! Essa espinha dorsal não vai conseguir ganhar campeonato! E não adianta tirar só o atacante! Tem que tirar o zagueiro é o volante também.

  49. Eu concordo que o Sobis esteja mal, mas não podemos transferir as responsabilidades somente ao Sobis. É o grupo que está mal. Observem só: num jogo falha o zagueiro, no outro falha o lateral, no outro falha o volante, no outro falha o goleiro e na maioria dos jogos falham os atacantes. Então culpar apenas um jogador não é justo. O time todo está uma “porcaria”. E assim vamos perdendo, empatando e tudo está normal para nossa belíssima diretoria.

  50. PH, li quase tudo sobre o jogo Cruzeiro x Grêmio realizado na quarta-feira passada, quando saímos em desvantagem no placar (1 a 0). Fiquei horrorizado com o otimismo exarcebado do técnico Mano Menezes e de alguns jogadores durante entrevistas momentos depois da partida que acreditam numa reação do Cruzeiro no jogo de volta, no Mineirão, e que será possível a classificação. O Mano, inclusive, chegou a cravar que não vão atrás de milagre no jogo de volta para conseguir a classificação. Ora! Como conseguir uma classificação dependendo de dois gols de diferença se o time não tem atacante? Não tem um esquema de jogo confiável para traduzir em gols a expectativa do torcedor? Não ganhou de nenhum adversário que figura na série A com dois ou mais gols de diferença dentro da competição? Difícil acreditar em todo esse otimismo pela classificacao, principalmente em se tratando do atual Grêmio, um time bem treinado desde o ano passado, e que está bem colocado dentro das competições que disputa em 2017.
    Para conseguir a tão sonhada classificação no jogo da próxima quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro precisa se reinventar. Deixar de lado alguns pragmatismo (que mais parece birra com o torcedor), convocando os jogadores que estão em melhores condições, e fazer uma partida fora da curva, sem medo de errar. O Wanderley Luxemburgo certa vez falou depois de uma partida emblemática que a sua equipe havia acabado de conquistar, que *o medo tira a vontade de ganhar”. Eu particularmente nunca gostei do Luxa mas nessa frase ele foi perfeito porque o medo criam bloqueios que podem ser insanáveis dentro de qualquer situação de nossas vidas, e numa partida de futebol não é diferente. Derrepente uma jogada simples (o famoso feijão com arroz) pode se transformar num gol magistral, emblemático, eterno. O próprio Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio, experimentou isso ao dar um grande título ao Fluminense com um gol de barriga. Ele poderia naquele momento tentar o gol com a cabeça, mas o instinto e o reflexo prevaleceram, e o gol saiu. Afinal de contas, não existe gol feio, feio eh não marcar, como diz o grande Dada Maravilha.
    Então eh isso, gente. O Cruzeiro precisa se reinventar, escalar os melhores e honrar o manto Azul, de tantas glórias em páginas imortais. Espero que na quarta-feira os nossos jogadores recebam as bençãos dos deuses do futebol e conquistam uma classificação heroica, para cravar em nossos corações.

  51. Esse merda de sobis tem que brincar é de boneca, será que a diretoria não enxerga que esse cara não qrer mais jogar futebol,esse clube tá de brincadeira.Sera que o mano vai ajudar o Grêmio colocando esse Jogador mercenário em campo outra vez.

  52. ara, bom dia. Você pode ter até razão em alguns pontos, mas foi uma matéria fora de hora. É momento de união e não de ficar lavando roupa suja. Tá parecendo o pessoal do cacarejante , que só vive se lamentando. É hora de incentivo e torcer para o MM colocar esse time práfrente!!

  53. O que mais nos entristece é saber que gasta-se horrores com a manutenção da base, e poucos jogadores têm chance. Esse time precisa de juventude. O exemplo do Rafael foi claro. Apesar de ter sido destaque quando atuou, o efeito medalhão persistiu, e voltaram com o Fábio. Será que esse paradigma não se altera pelo grande poder de negociação dos empresários dos jogadores? Existe muita coisa suspeita nessa filosofia de procedimento. O único time que foge desse cenário é o Santos.
    Enfim, o futebol brasileiro chega ser entediante. Nada se muda. Campeonatos desgastantes com excesso de lesões, jogadores que simulam faltas e a lista continua…
    Cenário simplesmente tétrico
    A palavra de ordem é renovação. Nós torcedores merecemos.

  54. A partir do momento que o Mano tirou o jogador “mérito” e pôs o jogador “nome” ele perdeu o grupo. Foi dado o tiro de misericórdia no fator motivação, afinal, para quê correr se o que manda é a “história”? Não tem jeito mais, o saco está completamente podre. Até no inconsciente já foi incutido. E sabe de quem é a culpa? De parte da torcida que quis impor o capricho de ver o ídolo de volta. Agora é ficar chupando os dedos no lugar de títulos.

  55. Em esportes coletivos quem ganha título é o clube. O atleta é coadjuvante de um grupo, que no caso do futebol, são mais de 30 jogadores além de técnico, auxiliares, roupeiros, seguranças, faxineiros, cosinheiros, etc. dizer que o Sobis ganhou os títulos citados no início do texto é uma piada. Ele mais o resto do grupo ganharam o título para o Clube. Hoje não podemos esquecer o Sobis, assim como o Fred, Elias, Robinho do Atlético são jogadores com alguns Km de rodados, já não tem o vigor nem a vontade da juventude. Foram contratados pelo que fizeram e não pelo que poderiam fazer. É preciso investir em jovens da base. Um jovem como zagueiro Murilo podem se manter no clube com um bom futebol pelo menos mais uns 6 a 8 anos. É preciso parar com a idéia de contratar galo veio por 3 anos quando eles só conseguem jogar mais ou menos por um ano.

  56. O Rafael Sobis parece que corre em campo com um peso de 10kg em cada perna. Não tem mobilidade nenhuma. Já passou da hora de uma rescisão amigável entre as partes. Que ele siga sua vida em outra equipe ou numa banda de rock.

  57. O Levir Culpi fala o seguinte : ” jogador de futebol é número ” , se nas estatísticas o cara não faz gols , não chuta, não passa , não corre, ele vai para o banco . Não tem essa que o jogador está cumprindo função tática do treinador, essa é mais uma desculpa da cartilha do Asno do sul .

  58. Sou mais o título: Fábio, Henrique ou Tinga NUNCA foram ou serão nossos ídolos. Esse Gerente é apenas mais uma aposta ridícula de Gilvan e sua escolinha de incompetentes. Não temos direção e nem gestão, reflexo direto dentro das 4 linhas. Claro, temos que cobrar do Sóbis, mas o péssimo futebol do time com Ezequiel, Elber e outras dragas, além do Omisso Gilvan, desanimam qualquer um….

  59. “Vc não é idolo”, “ninguém faz questão de tê-lo como ídolo”, “caminho ta livre pra fazer o que gosta longe da toca…” Palavras super motivadoras! Se o cara não estava empolgado pra jogar, agora mesmo é que não vai fazer questão nenhuma. Apesar de ser da opinião que jogador ta pouco se lixando para críticas desse tipo, concordo com os colegas que disseram que o texto foi inoportuno. Entendo a intenção do blogueiro, que foi bem intencionado tentando cutucar e mexer com o brio do jogador, mas a maneira como foi colocado, às palavras usadas, soaram mais como um desdémdo que como incentivo.

  60. Bem,aqui vou eu com meu segundo comentario,convido meus caros colegas a devagarar nas criticas e contentar com o que temos.Toda essa choradeira nao vai levar nosso Cruzeiro a lugar nenhum,para ser sincero com vcs, toda essa reclamacao e muito egoista,todos querendo que tudo seja do seu jeito.Isso e ser Cruzeiro? Pqp,sejam decentes e ajudem nosso time a superar o Gremio, seus puto, kkkkk!Agora eu fui um pouco bandido,mas quem nao e de vez em quando? Kkkkk!Aves agourentas,ajuda ai ne?Ate vcs sao importantes neste momento que pode se transformar numa pagina heroica,pqp!

  61. O negócio é que agora só temos ele e o Sassá. E na Copa do Brasil é só o Sóbis. O Raniel eu não conto ainda porque é muito novo, acabou de subir da base. Então o jeito é apoiar até o fim do ano, pois é o que temos para hoje. O ano que vem espero que a nova diretoria reforce esse setor, e de preferência com jogadores que possam jogar todos os campeonatos.

  62. Para não perder o costume.
    Quando o meu Cruzeiro empatou com o Vitória os “modinhas e pijamas” detonaram jogadores e o técnico,esse mesmo Vitória ganhou hoje do Corinthians e já tinham ganhado do Flamengo,dois jogos fora de seu campo.

  63. Já jogamos com os reservas contra a Ponte, B do Bota e SP e perdemos todas…Este jogo contra o Sport deveríamos entrar no mínimo com um mixto-quente de jogadores voluntariosos e a força dos mais jovens. Um degrau de cada vêz e que o departamento de fisiologia mostre sua competência na liberação dos jogadores capazes de suportar as partidas que temos pela frente……..K D a meninada da base? O Murilo só entrou neste time depois das contusões do Manoel e Dede….Êta pessoal incopetente sô….Êta comissãozinha “técnica”de mer#$#%#%$……..Só confio na capacidade e superação de alguns jogadores¨e são eles que podem salvar a lavoura….Saudações Celestes

  64. Desculpe Pedro, mas esse seu comentário veio fora de hora. No momento a hora é de incentivo, todos nós temos que estar unidos em prol de um denominador comum, a classificação. Nossos jogadores terão que estar acesos o jogo todo, nada de entrarem cabisbaixos. A classificação só será conseguida c/ muita luta, pois o time do Grêmio já mostrou que está melhor entrosado do que o nosso, além de estar melhor servido na maioria das posições. O Cruzeiro, contudo, tem muita tradição, já ganhamos diversos jogos improváveis, assim, vamos fazer nossa parte até o final, depois veremos o comportamento individual de cada atleta, não esquecendo também do nosso técnico.

  65. PH, comentário vai ser todo fora do assunto. ingresso para sócio.

    passei o dia todo tentando comprar e nada, será que vale a pena ser sócio? não sou tratado como cliente, já é a 4 vez que isso acontece, muito amadorismo do Cruzeiro. Sendo bem sincero, eu que sou do interior, compensa mais comprar na mão de cambista do que ser sócio. É um absurdo!! se puder abordar esse tema, agradeço.

  66. Mixtão-quente e bola pra frente…….Escrevi isto antes do jogo, pela importancia dos 3 pontos na altura do campeonato…..TN”T”, Hudson e todo time pela entrega…….Tenho que destacar a coragem do MM em escalar este mixtão-quente com jogadores importantes que se entregaram em campo numa belíssima vitória num jogo de 6 pontos……..Fábio, Leo, Diogo, Henrique, Hudson. LS16, TN”T”, Alisson, Sassá, Raniel e cia. Parabens a todos pela entrega e dedicação e os 3 pontos é claro….Valeu mesmo…..Centro-avantes é isto….bola na rêde e fim de papo……….Sassá e Raniel…..Tá lá….Abraços

  67. Concordo em número e grau com vc meu amigo passou da hora desse bundudo vazar do time, só o mano e os doentes q não vêem futebol com um pouco de razão não acham isso, fora Sóbis e mano.

  68. Este post realmente acontece em uma hora inoportuna. Se tivesse sido escrito por um anônimo, teria achado ser um atleticano plantando crise no Cruzeiro.

    Concordo que Sobis não tem feito a diferença no ataque, mas também concordo que o estilo retranqueiro de Mano Menezes sacrifica os jogadores de frente. Um atacante só se destaca no esquema do Mano se tiver vigor físico, pulmão e velocidade fora do comum (é o caso do Sassá).

    Jogadores da idade de Sobis e Tiago Neves não têm mais condição de marcar e atacar. Acho uma injustiça dizer que Sobis é preguiçoso e desmotivado. Eu o vejo como um jogador muito inteligente, profissional e aplicado.

    Abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.