Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ganhamos, mas e aí?

Cruzeiro goleia o Vasco fora de casa e se aproxima do G-6. (Foto: Rudy Trindade/Thema Press/ Light Press/Cruzeiro)

Dois minutos de jogo. Thiago Neves cobra a falta, a bola passa por todo mundo e morre no fundo das redes. O goleiro adversário nem se mexeu. Tem dias que a bola não entra de jeito nenhum, mas tem outros dias que ela entra com uma facilidade enorme. Hoje a bola entrou uma, duas, três vezes. Levando em consideração o tipo de jogo que o técnico Mano Menezes gosta de praticar, a goleada para cima do Vasco vai ser um dos grandes resultados desta temporada.

Quando um time marca um gol logo no início da partida, toda a estratégia montada pelo adversário vai por água abaixo. Foi o que aconteceu com o Vasco nesta noite. A equipe de Milton Mendes se perdeu, deixou-se tomar pelo nervosismo e começou a errar com facilidade. O Cruzeiro soube aproveitar isso. Méritos para a Raposa. O segundo gol veio por meio de pênalti recebido e cobrado por Sassá, que costuma regular contra as equipes cariocas. O terceiro foi um golaço de Robinho, que voltou ao time após ter ficado mais um tempo no DM.

Nas redes sociais, os cruzeirenses estão comemorando a vitória e a exibição da equipe cinco estrelas. De fato, foi um ótimo resultado. Três pontos fora de casa é sempre bom. Tive curiosidade e fui pesquisar sobre a campanha do Cruzeiro no Brasileirão do ano passado. Naquela ocasião, terminamos a 18ª rodada com dezoito pontos. Neste ano, temos vinte e seis. Estamos a dois pontos do G-6, a seis pontos do G-4 e a dezenove pontos da permanência garantida na série A 2018. Nossa pontuação atual traz um alívio no que diz respeito aos dois anos anteriores, mas ainda é muito pouco para um clube gigante como o nosso.

Eu, particularmente, assisti ao jogo de hoje sem criar expectativas. Nem comemorei os gols marcados. Não me levem a mal, mas foi o próprio Cruzeiro que me tirou o tesão de vê-lo jogar. Isso porque vencemos bem o Vasco e, a considerar a instabilidade constante da equipe, podemos amargar um resultado ruim no domingo, contra o Botafogo. E aí, no final de semana, estaremos lamentando e vendo a terra arrasada de novo. Assim como o time, o torcedor também está em estado de desequilíbrio. Quando vencemos, falamos em G6. Quando perdemos, o Brasileiro já era e devemos ter esperanças na Copa do Brasil.

Ganhamos do Vasco, mas e aí? Como será no domingo? O Cruzeiro vai jogar para frente, vai saber aproveitar as oportunidades, vai saber matar o jogo, vai terminar o primeiro turno mais próximo da turma de cima? Quando é que esse time vai nos dar paz e tranquilidade para confiar nele? Não dá mais para gritar “time de guerreiros” uma hora e “time sem vergonha” depois. Já passou da hora de engrenar de vez.

Parabéns aos jogadores pela bela vitória. O coletivo foi bem e, assim, alguns atletas se destacaram individualmente. Foi o caso do volante Lucas Silva, que fez a sua melhor partida desde que voltou para a Toca da Raposa. Lá atrás, Léo e Murilo passaram segurança. Bryan e Romero foram efetivos nas laterais. Na frente, Elber e Sassá jogaram bem. Não gostei muito do Rafinha e o Sobis continua numa fase terrível. O próximo jogo já é daqui a três dias. O calendário é cruel. Simbora, Cruzeiro!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

103 comentários em “Ganhamos, mas e aí?

  1. OS BONS JOGOS DO CRUZEIRO COM VITÓRIA (VISITANTE) TINHA O LUCAS SILVA COMO TITULAR , O MELHOR JOGO DO CRUZEIRO NO ANO TINHA NO MEIO LUCAS SILVA E HENRIQUE , SERÁ QUE É COINCIDÊNCIA , O LS HOJE JOGOU MUITO , VIROU O JOGO , ACELEROU , LANÇOU , MARCOU , DEU ASSISTÊNCIA , ENFIM DEITOU E ROLOU, MAIS ASSIM QUE O TARTARUGA DO ARIEL SE RECUPERAR O MM TIRA ELE DO TIME SEM A MENOR CERIMÔNIA , SEM NEM SEQUER DAR SATISFAÇÃO À TORCIDA. E TEM MAIS UMA COISA OS NOSSOS JORNALISTAS NÃO QUESTIONAM O MM EM NADA , HOJE NA ENTREVISTA QUEM O FEZ FOI UM JORNALISTA DA ESPN , E ELE ENROLOU E NÃO RESPONDEU , DEIXANDO SEMPRE NO AR QUE O LS SÓ JOGOU BEM POR CAUSA DO COLETIVO . COM O SÓBIS VAI SER A MESMA COISA , LOGO LOGO VOLTA DE TITULAR MESMO NÃO JOGANDO NADA , COMO FEZ HOJE , DESCANSADO COM O RESULTADO JÁ FEITO E NADA DO SÓBIS .

    1. Colega, sou um dos que concordam com você. Mesmo não estando fisicamente 100%, o LS é muito melhor tecnicamente que os outros volantes do time, esteve entre os melhores de 2013/2014, despertando o interesse de ninguém menos que o Real. Ele tem bom passe e boa virada de bola, precisa aprimorar os chutes de fora da área, para acertar mais o gol, isso depende também de treino. Na minha opinião é titular, não sei no lugar de quem.

    2. Cuidado ao falar bem do Lucas Silva e referi-lo as coincidentes vitorias do Cruzeiro. Se o Mano Merdezes souber disso, encosta ele como encostou o Abila…

  2. Vibrei muito. Vitória maiúscula . Cruzeiro mais animado , agora… Golaco o terceiro , e o Bryan perdeu o quarto gol …..Lucas Silva foi o melhor em campo !
    Vamos lotar o Mineirao domingo e ganhar do Bota !
    G 6 , a vista ………

    1. Concordo com você meu caro. Temos que comemorar sim. Elogiar quando tem que elogiar e cornetar quanto for preciso cornetar, no momento não há motivos para tal. Li praticamente todos os comentários, e vi um no qual foi exposto que a grande maioria por aqui só fica cornetando o time independente do resultado, a única coisa que discordo foi a agressividade com o Blogueiro. Nesta coletiva do Mano concordo com tudo que ele falou, tivemos jogos muito bons que não saímos vencedores, o exemplo citado foi o primeiro tempo contra o Fluminense. Consagramos dois goleiros nas partidas anteriores contra o Avaí e o Vitória. Na metade segundo tempo do jogo de ontem, o próprio Mano começou a cobrar o time, se eles não queriam jogar mais, se o jogo já tinha acabado, para dar uma levantada nos jogadores. Outra coisa importante foi o “reconhecimento do erro” no jogo contra a Ponte Preta, segundo ele não será mais poupado o time inteiro e sim alguns jogadores, foi o que aconteceu ontem. Foi falado também em alguns comentários que todos os times estão oscilando, excluindo o Corinthians, o que é normal quando se disputam várias competições e um campeonato longo. O que todos tem que entender é que ganhar um campeonato é muito difícil e tem muitos times fortes com o mesmo propósito, temos que apoiar sim e acho que o Cruzeiro tem chances de ganhar a Copa do Brasil, mas se não ganhar não é o fim do mundo, os outros tem seus méritos também. O momento agora é de apoiar e ter esperanças… Vamos Cruzeirooooo!!!

  3. Concordo em grande parte com a crônica. Porém o Cruzeiro fez o que tinha que fazer contra o fraco Vasco, após perder 2 pts contra o Vitória. Hoje o Bryan, Sassá e Lucas foram os destaques, porém concordo que ainda é muito pouco mas é mais uma oportunidade de um novo começo. Domingo o Botafogo deve poupar e é a grande oportunidade de terminar o turno no G-6 e garantido na semi da Copa do Brasil, seria o melhor dos cenários no ano! Mano Menezes precisa dar sequência pro Sassá e não queima-lo igual fez com o Ábila, se o cara perder gol deixa pra lá outra oportunidade vai surgir e ele vai guardar pois luta muito em campo! Rafael Sóbis não merece ser titular nem na CB, tá muito mal. Com o retorno do Alisson o time cresce mais ainda e terá 1 semana de descanso e treinos que será muito importante.

  4. P.H o nosso time é muito inconstante. As escalações do MM não são confiáveis. Como você bem explanou: ganhamos hoje mas e domingo? Será que dá pra confiar? E jogando em casa nosso time vai dar o contraataque pra eles, e o time do Bota sabe jogar no contraataque característica de Jair. Vamos ver qual a estratégia do Sr. MM, O LS16 já merece uma sequência como titular ao lado do Henrique, ou Ariel, Vamos precisar de muito mais pegada e batalha pra vencermos no Mineirão, porque a estratégia do MM é o contraataque e jogando em casa como será? Vai raposa astuta. Parabéns pela grande vitória.

  5. PH boa noite.
    Me desculpe mas se vc tá até sem vontade de escrever sobre a ótima vitória do Cruzeiro, tire férias meu amigo, com todo respeito.
    Tá parecendo aquelas aves agorenta s que sobrevoam este blog.
    Me diga um time com exceção do Corinthians que tá jogando como vc quer!
    O Coritiba que perdeu do Cam, ganhou do SP, o Avaí que ganhou do grêmio e do cruzeiro tomou de 5 do atl paranaense.
    De uns tempos pra cá vc não vê nada de bom no time… não reconhece nem o esforço vê dedicação dos jogadores e muito menos acertos do Mano.
    Não inocente em achar que nosso time tá a mil maravilhas, mas não está a draga que vc é outros pregam.
    Menos garoto.
    Que comentário lamentável o seu de hj, me desculpe, mas vc foi muito infeliz.
    Daqui a pouco tá no mesmo nível daqueles que só vêm aqui pra criticarem, Fábio, Enrique, Alysson, Elber, etc., Para os quais qto pior, melhor.
    Mesmo nos jogos que não vencemos, jogamos com vontade e determinação fazer o gol ou ganhar depende de vários fatores.
    Mas reconheça as virtudes.
    Se está desanimado, dá a vez vá outro.
    Com todo respeito.
    Saudações Celestes

    1. Luiz Carlos, faco suas as minhas palavras, ganhamos com golaco ainda, tem que comemorar sim e nao ficar nesse baixo astral do blogueiro, ninguem no Brasil ta jogando nada, salvo o corinthians, abracos,

      1. Concordo com voce Pedro Henrique, enquanto o time não fizer 10 partidas seguidas com um futebol que convença, não adianta alimentar esperança depois de um resultado péssimo contra o Chapecoense, Avaí e Vitória tinha era de ganhar mesmo deste time fraco do Vasco, não vejo como um resultado excepcional e sim um resultado normal dentro do sempre é esperado entre Cruzeiro e Vasco, comemoro os 3 pontos porque quanto mais cedo chegarmos aos 48 pontos melhor.

    2. Ele esta certo na crônica. Pq o time sempre que conquista uma vitória e ilude o torcedor no “agora vai!”, na sequência vem uma série de resultados e partidas pífias do time.
      O que não dá mais, à essa altura, é se iludir com qualquer vitória.
      Ele reconheceu os méritos da partida. Parabenizou o grupo. Mas o defeito da equipe é a oscilação. Isso que ele quis dizer e eu e boa parte da torcida concorda.
      Nos dê uma série positiva e calem as críticas em campo.

    3. Concordo com vcs… As frangas perderam para o Vasco no independencia por 2×1… temos, sim, que valorizar nossas vitórias ao máximo… sem fechar os olhos para os problemas… Mas quem não os têm?? Vamos prá cima do botafogo e terminar o turno no G6. AVANTE CHINA AZUL!!!!! NADA DE DESÂNIMO!!!!!!!!!!!!!!!! AVANTE CRUZEIRO!!!! O MAIOR DE MINAS!!!! O TIME DO POVO!!!!

    4. Concordo em número, gênero e gráu com Vc, caro Luiz Carlos. O blogueiro está muito pessimistae está tentando passar isso para a Maior de Minas ! Sugiro que o blogueiro tire uma férias até passar essa sua fase negativa.

    5. Concordo, não comemorar os gols foi demais… Sei que é realista porém são 3 pts que dão tranqüilidade na tabela para focar na Copa do Brasil, nossa camisa é muito pesada a rapaziada está sentido o peso da mesma, ainda acredito que teremos glória pela frente.

  6. Na Presença.

    Na presença do Manoel ou do Caicedo a defesa mete medo.
    Na presença do Ariel Cabral o meio também vai mal.
    Na presença do Rafael Sóbis, que parece cansado, o placar fica zerado.
    Existem presenças ditadas pelo Mano que fazem o time “entrar pelo cano” .
    Meu poema tem rimas, mas não tem soluções!

    1. Não entendo a implicância com o Cabral…

      Primeiramente, ele não é um volante e sim um meia central.
      Logo, cumpre muito bem sua função, qual seja, articular a saída de bola e preencher os espaços, sempre se apresentando como opção de passe.

      É um jogador voluntarioso, frio e que dá tranquilidade na saída de bola. Mesmo pressionado, raramente o vemos perder uma bola.

      Entendo que um time forte se constrói a partir do meio campo. Gostaria de ver um meio armado com Romero (primeiro volante), Cabral (meia central pela esquerda) e Lucas Silva (meia central pela direita).

      Desta forma teríamos qualidade e proteção à zaga.

      Um Abraço.

      1. Não tenho implicância com o Cabral.
        Acho que no esquema de jogo que o Cruzeiro vem praticando o Cabral não é o jogador ideal.
        Atualmente o Cruzeiro tem oferecido a posse de bola para a maioria dos adversários e jogado em contragolpes.
        Para isso funcionar é preciso que após tomar a bola do adversário quando ele estiver nos atacando, façamos um contragolpe com saída rápida. Cabral é lento para isso.
        Cabral não é rápido na recomposição do meio e na proteção da defesa.
        Roubadas de bola não é forte do Cabral.
        Cabral não é um jogador ruim; só que este esquema de jogo não é o ideal para ele.

    2. Manoel é o nosso melhor zagueiro (Dedé não joga mais futebol, podem desistir) eu desafio a você a listar 4 jogos em que o Manoel foi o culpado direto pela derrota. Enquanto isso ainda tem as viúvas do Bruno Rodrigo por aqui, zagueiro pífio que sempre chegava atrasado.

  7. Creio que a maioria dos cruzeirenses está assim, com o sorriso amarelo. Temporada sem graça, sem expectativa. Até mesmo na Copa do Brasil a esperança é pouca. Eu, particularmente, deixei de prestar atenção e comemorar gols faz tempo. Quando vc ainda falava que precisávamos aprender a comemorar as vitórias no seu blog, eu já tinha perdido a paciência.

  8. Estou como vc PH. Assistir ao jogo sem nenhuma expectativa. Os gols saíram casuais como se a bola estivesse nos compensando por ter nos traído algumas vezes e o Vasco jogou muito ruim, facilitando ao extremo , tanto que alguns jogadores deles saíram errado duas vezes entregando a bola bisonhamente para nós e que não foi aproveitado. Em uma delas quase dentro da área o horrível do Rafinha não aproveitou. O jogo foi muito fácil,onde até o Bryan foi bem,e aqui pra nós ele é muito fraco.O Lucas foi o destaque pq estava mais solto,confiante e ele é bom de bola,precisa de sequência e ser mais vibrante,pq às vezes é normal não estarmos bem, porém a confiança não pode ser abalada. Não dar para tirar esse jogo como divisor de água,pois a ruindade do Vasco hoje poderá ser a nossa amanhã, mas uma coisa é certa: Rafael Sobis e Rafinha só um milagre para fazê-los dar-nos alguma alegria. Saudações cruzeirense!

  9. fala PH! concordo com vc. o cruzeiro este ano não entusiasma ninguém, é um elenco
    muito caro pra pouco resultado.ou será que esqueceremos ,o fiasco do camp.mineiro
    sulamericana,e os resultados contra a” imundiça” das frangaiadas.?só temos amarga-
    dos este ano frustações e derrotas,um DM pior que o sus.jogador que vai lá pra se re~
    cuperar volta “curado” e se machucar com pouco tempo(DEDÈ,ARRASCAETA,ROBIN-
    HO,ALISSON,MANOEL ETC)técnico medroso,paneleiro e retranqueiro,diretoria omissa
    e amadora.se ganharmos a copa do brasil vai ser mais pela força da camisa e torcida.
    temos que chegar no mínimo em 6º lugar pra podermos voltar a libertadores o que
    me parece mais viável este ano.sim bora cruzeirão cabuloso!

  10. Você viu o jogo, mas tava cochilando né? Elber foi o pior do time. Errou 47364 passes. O Barcelona bem que podia se interessar por ele. Kkkk tá cheio da grana.

  11. To lendo a reportagem e o comentario, e e por isso que nao vejo mais jogos do cruzeiro enquanto MM estiver enrolando o cruzeiro. ..a panela está feita….henrique…leo..ariel..sobis…essas babas nunca saem do time…perebas…Lucas silva melhor em campo..ariel recupera e volta do nada..ai vem domingo e faz.outro.jogo horroroso como.foi o contra o vitoria…ai vamos a chingar novamente…culpa de alguma cagada do MM…time sem confiança…

    1. Não entendo a implicância com o Cabral…

      Primeiramente, ele não é um volante e sim um meia central.
      Logo, cumpre muito bem sua função, qual seja, articular a saída de bola e preencher os espaços, sempre se apresentando como opção de passe.

      É um jogador voluntarioso, frio e que dá tranquilidade na saída de bola. Mesmo pressionado, raramente o vemos perder uma bola.

      Entendo que um time forte se constrói a partir do meio campo. Gostaria de ver um meio armado com Romero (primeiro volante), Cabral (meia central pela esquerda) e Lucas Silva (meia central pela direita).

      Desta forma teríamos qualidade e proteção à zaga.

      Um Abraço.

      1. Cabral é nosso melhor armador, assim como Robinho pode ser, Thiago Neves e Arrascaeta são atacantes.
        Muitos o criticam porque é escalado ao lado de Henrique e os dois não dão a proteção necessária à defesa. Seria necessário Hudson ou Romero para melhorar este quesito.
        Só perdemos o campeonato mineiro porque não tínhamos Cabral nem Robinho na final.

  12. Vc disse tudo o que eu pensei a respeito deste jogo e da fase do Cruzeiro. Brilhante seu comentário.
    Só vou acrescentar, a meu ver, o egoísmo de alguns jogadores.
    Contra o flamengo, Sansão não toca pra Rafael Sobis.
    Contra o Palmeiras, Arrascaeta mão toca pra Raniel
    Ontem Elber não toca pro TN.
    Futebol é coletivo talvez os atacantes estejam sendo “fominhas demais” na conclusão das jogadas.

  13. O futebol não é uma ciência exata,é um jogo,é um esporte onde a matemática jamais funcionou.
    Na matemática dois mais dois sempre será quatro,claro,é uma ciência exata.
    No futebol são necessários mais que matemática,é preciso planejamento,elenco com qualidade,
    treinamento,estrutura,jogadores livres de lesões e também as vezes a chamada sorte.
    A maré do time azul estrelado não é nada boa,até jogadores que não tem histórico de lesões graves como é o caso do Arrascaeta já teve duas esse ano,Robinho é outro exemplo,ontem ele fez apenas a 19ª partida devido as lesões.
    Eu venho sempre tocando na mesma tecla a muito tempo,ou muda o calendário ou o futebol brasileiro acaba.
    A cada fim de rodada os técnicos tem que desdobrar,ontem após o jogo do São Paulo,o técnico Dorival Junior perguntado por um repórter se ia dar treino para o jogo contra o Bahia no fim de semana ele foi categórico ao dizer que não teria como treinar,por não ter tempo.
    Nós,torcedores,estamos acostumados a criticar que quando não há motivos para isso não sabemos nem o que escrever ou o que dizer.
    Adoro futebol mas não vivo dele,para mim é um esporte e divirto com ele e até costumo ganhar dinheiro com futebol em loterias e bolsas de apostas,todo fim de partida os técnicos,mesmo o time ganhando,nunca estão satisfeitos,basta ver algumas entrevistas do técnico do Corinthians,sempre tem algo a ser observado,então eu pergunto,será que nós conhecemos e enxergamos o jogo melhor que os técnicos?
    Será que se for dada a nós uma chance de treinar o nosso time e escalar os jogadores que queremos ganharemos a partida?
    Será que se fossemos preparadores físicos,fisiologistas ou os médicos,não teria nenhum jogador no DM e estariam todos voando em campo?
    No futebol como em qualquer outro setor da vida há fatores que vão muito além de uma crítica.
    O futebol em meu ponto de vista tem que ser analisado jogo a jogo,o campeonato brasileiro de 2009 reflete bem isso,no início do segundo turno o Flamengo estava 18 pontos atrás do Palmeiras do Murici Ramalho e no final da 38ª rodada o time rubro negro foi o campeão.
    Domingo é outra partida,é outra história,outro adversário e essa história tem início as 16 horas do domingo,antes disso é querer tentar escrever uma história que não existe.
    Futebol é um jogo e jamais será uma ciência exata.
    Muito boa a partida de ontem,sem motivos para criticas.

  14. B Dia nação azul , PH , interessante , tive o mesmo sentimento de ceticismo , misturado com nervosismo . Pensando e temendo que em qualquer momento , ou no segundo tempo , viria aquele marasmo novamente . Mas não , o time se portou como Cruzeiro , como time grande . Lucas Silva enfim foi Lucas Silva e o Cruzeiro enfim foi Cruzeiro . Mas assim como nosso blogueiro fico na apreensão e expectativa para domingo , quando teremos o famoso “propor o jogo “ , aí meu irmão só Jesus na causa . Mas parabéns aos jogadores no jogo de ontem .
    PS. PH lhe sugeri dar as notas após os jogos e vc respondeu que notas são subjetivas . Permita-me lhe dizer , sem querer filosofar mas já filosofando , que tudo é , inclusive seus textos . Então amigo para mim é um parâmetro de muita valia . Abcs e saudações azuis .

  15. Excelente análise PH.Como sempre comentei aqui em seu blog esse time não inspira confiança.Mas que saibamos exaltar a nossa vitória ,apesar de não querer me iludir e esperar muito queimar minha língua

  16. Outra coisa:Como Lucas Silva joga bem contra o vasco hein?Quem não se lembra daquele golaço contra eles no ano do título?Ontem mais uma vez ele esteve bem contra o time cruzmaltino.Mas ainda sim é um bom reserva.

  17. Pedro, deixa de ser mala… Temos que entender que não existe só cruzeiro disputando o campeonato e valorizar o empenho e dedicação dos outros times quando vencem o nosso… E mesmo na derrota, também temos que valorizar o empenho dos atletas… Ontem o time fez um ótimo jogo e não foi por circunstâncias de gol no começo ou qualquer coisa assim… Foi uma dedicação tremenda, assim como vem acontecendo nos últimos tempos. Acho que vc deveria ser menos crítico e mais apoiador… Assim como o cruzeiro, vc oscila demais em seus comentários…

  18. E aí? Faturamos três pontos, subimos na tabela e a atuação da equipe foi mais estável do início ao fim. Além disso, alguns jogadores tiveram boa atuação. Cito o Bryan que não me agrada, mas ontem foi uma boa partida. Lucas Silva está ganhando ritmo e confiança, o Elber agora precisa melhorar mais a precisão do passe. Bryan e Elber são jogadores no nível para atuar no Cruzeiro? Não! Mas é o que temos e teremos que tolerar até o fim do ano. Agora é melhorar a performance dentro de casa e tentar terminar o turno no G6. eu ainda prefiro olhar o copo meio cheio do que meio vazio. O Vasco não é nenhuma Brastemp, mas complicou a situação do nosso maior rival. “Nem comemorei os gols marcados. Não me levem a mal, mas foi o próprio Cruzeiro que me tirou o tesão de vê-lo jogar”. Mas comemorar empate pode? Pior seria ter perdido. As críticas à diretora, ao treineiro, ao DM devem ser mantidas. Mas se quisermos ganhar a Copa do Brasil, vamos dar uma crédito de confiança pelos menos para alguns jogadores que tem feito das tripas o coração.

  19. Não se iludam com essa vitória, time do Vasco é muito fraco. Na minha opinião Rafinha e Bryan não podem fazer parte do elenco do Cruzeiro, porque se realmente fossem bons tinham se destacado muito mais ontem. Quando esses jogadores enfrentarem equipes mais fortes não vão jogar nada.

  20. PH, não dá mais pra ver jogadores como o Elber e Rafinha jogando no CRUZEIRO, o Elber é preguiçoso, fica parado o tempo todo e só corre quando jogam a bola nele e o Rafinha? nossa que cara ruim. Mas o MM é teimoso viu. Agora foi boa vitoria em cima de um time muito fraco, então não vamos nos empolgar.

  21. Caramba, vendo os melhores momentos, no lance logo depois do gol de pênalti o Henrique não marca ninguém na cobrança de escanteio do Vasco. Eita Cruzeiro e suas relíquias.

    Ainda bem que ganhamos, não sei como esse time do Vasco fez tantos pontos nessa temporada. Talvez tenha aproveitado melhor do que nós os jogos contra os times lá de baixo.

    Simbora! Tomara que com o segundo turno venha uma regularidade de vitórias e menos lesões também.

  22. Acho q o maior problema do Cruzeiro hoje dentro das 4 linhas, é o nosso treinador. O Mano e às suas convicções sem sentido, prejudicam muito o time. O clube tem um bom elenco, pra mim um dos melhores no país, mas infelizmente o nosso comandante não sabe colocar em prática isso dentro de campo. Tudo bem q as contínuas e repetidas contusões vêm atrapalhando, mas mesmo assim, o Mano quando têm o retorno dos atletas não sabe montar bem a equipe devido às suas “sábias” convicções. E o resultado disso tudo todos já estão cansados de verem. É triste ver um clube cmo o nosso nessa instabilidade eterna. Saudações Celestes. Cruzeiro Sempre.

  23. PH, também acho que a vitória valeu pelos 3 pontos a mais, para nos afastar da zona de rebaixamento. Fora isso, não estamos disputando nada nesse campeonato. E até acredito que contra o Botafogo o Cruzeiro consiga vencer, mas depois vem o São Paulo, ai já sabe da história né… Infelizmente, não acredito numa sequência de vitórias e nem que o time engrene, mas aproveito pra comemorar os bons resultados, que não vão ser muitos até o fim do ano. Abraço

  24. Bom dia PH e amigos celestes!
    É a primeira vez que escrevo no blog, mas sempre acompanhado os textos. Ontem vi um cruzeiro dominante e tranquilo o que faltou em outras partidas, mas também vi muitos passes errados, principalmente nos contra-ataques, foi bom ver nosso Cruzeiro vencer.
    Gostaria de ressaltar meu incômodo com alguns torcedores que criticam sem fundamento nenhum alguns jogadores, exemplo o Cabral que é chamado de vários adjetivos menos o que seria justo, o cara quase não da chutão, quase não erra passe, pô começo a acreditar que alguns pegam no pé do cara só por pegar pra encher o saco mesmo, isso sem falar de outros com Henrique e o próprio Leo que vêem crescendo de produção ( O cara falhou muito, mas agora devemos dar à ele o devido reconhecimento) se voltar a falhar , voltamos a criticar.

  25. Mesmo que o Cruzeirão não esteja mil maravilhas, assistir o jogo do Cruzeiro sem vontade, sem entusiasmo é para AQUELES que estão torcendo CONTRA.
    Lamentável a imprensa publicar isso, no espaço que se diz Cruzeirense…….
    Então vai assistir jogos do américa, do vespasiano……..e comentar sobre eles….
    ASSISTI o vídeo da Máfia Azul furando a manifestação que só prejudica trabalhadores, e veja o real sentimento do Cruzeirense pelo seu clube…..
    Lucas Silva jogou muito
    Robinho fez um golaço
    Henrique como sempre, foi o pior em campo
    A torcida azul fez a festa e calou a torcida vascaína
    Da lhe Cruzeiro sempre !!

    1. meu amigo se vc gosta de time sem ambição.que não faz jus a folha salarial alta.ou vc se esqueceu das traulitadas no camp.mineiro,na sulamericana e derrotas pras frangas de Vespasiano? o cruzeiráo que nós amamos ganha títulos,joga bonito e mete medo em todos.não este time medroso
      que joga no contra ataque como gosta este “técnico” medroso e paneleiro.que nem a base sabe usar
      como todos os clubes do campeonato usam.todos nós amamos o nosso cruzeiro.e pra sua informação acompanho o clube desde o começo da década de 80.o único clube que amo.nem seleção brasileira eu torço!

  26. PH, sua coluna reflete exatamente o sentimento do torcedor: desesperança, desânimo, falta de confiança…
    Assim: ganhamos, beleza! Mas é bem provável que ocorra um empate ou derrota para o Bota que deve poupar titulares, assim como foi contra Chape, Vitória, Avaí…
    O Cruzeiro não faz seu torcedor empolgar.
    Do jogo: volta de Robinho muito positiva. Vamos ver quantos jogos ele consegue ficar sem se contundir de novo.
    Falando nisso, Élber que tantos pedem uma sequencia, jogou 6 jogos e já sentiu a coxa.
    Como pode jogar profissionalmente desse jeito?
    Pede uma sequencia, mas quando tem sempre se machuca!

  27. Tadeu Oliveira e Cruzeirense Apaixonado, estou com vcs.
    Firmeza nos comentários.
    Agora uns babacas igual a este tal de Repolho e outras aves agorentas que aqui povoam, deviam vazar daqui.. Frangas enrustidas …
    Não devem nem a ir a campo, cambada de Nutellas..vsf
    Saudações Celestes.

    1. Isso mesmo !!!!!! Ganhamos fora , 3 pontos , subimos , jogamos bem , Goleada ,
      somos o SETIMO colocado , e precisamos dar força ao time………
      Chega de pessimismo !
      Impossivel não comemorar os gols , principalmente o do Robinho = GOLAÇO

      Força , Cruzeiro.
      Pra cima do botafogo , domingo e vamos a TOCA III , para torcer até…….

  28. Concordo com vc PH! O Cruzeiro não inspira confiança, quando pensamos que vai engrenar, o time vem e perde para Avaí, Bahia, chape, ponte e empata com vitória e sport. Esses times citados são quase obrigação para disputar o título. Ganhar do Vasco foi muito bom, mas sem ilusão pq o adversário é fraquíssimo. Tenho o mesmo pensamento do início do ano, com Mano não vamos passar sufoco, também não iremos ganhar nada.

    Que dezembro chegue logo…. Gilvan nunca mais… quero meu Cruzeiro de volta!!!

  29. Bom dia !!!

    Acho que está na hora de pensar positivo…
    Se analisarmos os times do Brasi, tirando Corinthians e Grêmio…..os outros estão todos do mesmo nível ou abaixo do nosso Cruzeirão !!!
    E todos sabemos, que por mais que Mano não nos agrade em várias ações, não tem nenhum que o Cruzeiro vai contratar e vamos recebê-lo com confiança !!!

    Estamos na Semi da Copa do Brasil, sabemos que o time oscila bastante…mais tá na hora de unir força e ter pensamento positivo, encher o Mineirão e apoiar o time o tempo todo.
    Vamos fazer nossa parte !!! De modinha, basta os sofredores do outro lado da Lagoa !!!
    Avante Cruzeirão !!!!

  30. Bom dia a todos. PH sempre leio seu textos e concordo em parte com este último. Tenho 52 anos e para mim goleada tem que ser a partir de 4 gols. Mas vamos fazer umas contas, deixamos 14 pontos para trás contra os pequenos. (Chapecoense, Bahia, Ponte Preta, Avaí e Vitória) somando aos 26 estaríamos com 40, ou seja, segundo colocado. Mas a realidade é outra e concordo plenamente que o time não inspira confiança, oscila demais. Ontem pelo menos taticamente foi bem. Forte Abraço.

    1. Concordo contigo, Ronaldo, goleada só acima de 3.
      O Cruzeiro com o time que tem e por algumas partidas que joga, estaria em seu lugar certo se tivesse mais equilíbrio e não fossem as contusões e escolhas erradas da diretoria, técnico e alguns jogadores.
      Temos 20 jogos por fazer, acredito que vencendo 10 e empatando uns 3 nos garante, ao menos, na pré-Libertadores.
      Mas isso depende do time, e esses 14 pontos citados por você nos farão muita falta.
      Com a quantidade de times ruins neste campeonato e com o apoio da torcida acho mais plausível esse objetivo do que vencer a CB, pelo menos antes de passar pelo Grêmio, se passar vamos fortes contra os cariocas.

  31. É verdade que os gols foram um tanto quanto imprevisíveis e isso não mostra que o Cruzeiro cresceu e regularizou o seu esquema tático. O jogo não foi nada demais, salvo as atuações de alguns jogadores. Lucas Silva um guerreiro em campo, que jogada e passe para o Robinho, fora outras defronte a área adversária onde deu muito trabalho para os jogadores adversários. TN30 mais uma vez cabuloso!! E Robinho, um grande jogador que está de volta, marcando ainda aquele golaço. O restante não vale muito o comentario. O Cruzeiro é carrasco do Vasco e esse jogo foi mais um daqueles. Não podemos animar depois deste resultado imprevisivel, um gol na sorte, um gol de penalti (nem conta), e esse sim um gol bonito, apos bela jogada de Lucas Silva, destaque daquele jogo. Podemos dizer que pelo menos ganhamos de 1 a 0. Ao menos o time ganha um folego e confiança para as proximas partidas. Espero que menezes dê mais oportunidades ao jovem LS. MM não pode voltar com Ezequiel para a direita, pois Romero está defendendo espetacularmente o posto, alem de ja estar entrosando com o restante do time. O time tem que tomar uma forma. Nao pode ficar mudando jogador a cada novo jogo. Seguimos firmes.

  32. O Cruzeiro venceu com propriedade e jogou bem ontem. Porém, isso já aconteceu outras vezes e depois o time voltou a oscilar. Por isso, assim como você PH, também não fiquei empolgado. É muito ruim ir ver os jogos sem saber qual Cruzeiro irá entrar em campo. Apesar de estar desconfiado, vou torcer muito para que a equipe atinja a regularidade e passe a jogar bem com frequência. Saudações celestes!

  33. Esse é o problema. nunca sabemos qual futebol o time vai jogar a próxima partida. Se de uma exibição boa como a de ontem ou se péssima como contra o Vitória. Como bem disse o gol no início facilitou tudo. E Lucas Silva fez uma senhora partida. Se mantivesse esse nível de atuação seria titular em qualquer time brasileiro. À conferir o que vem por aí na próxima partida com o ultra organizado bostinha. Eu não me empolgo mais, nem crio expextativas.

  34. Gente não adianta ficar aqui com ilusão e falsa expectativa. A meta do Cruzeiro esse ano é os 45 pontos e ponto final. E pra isso, o Mano tá fazendo um pra lá de excelente trabalho.

    Diretoria tá com cabeça em eleições. Gilvan sumiu da Toca, não quer nem ouvir falar em futebol ou campeonato algum que seja!

  35. Alguém aí pode me dizer o que o tal do “Rafinha” faz em campo a não ser receber a bola na frente e devolver pra trás?
    Isso é suficiente para um “jogador” vestir a camisa do Cruzeiro?
    Será que eu não entendo nada de futebol ou esse cara é o maior enganador que já vestiu a camisa azul sagrada?

  36. e aí não podemos “perder o gosto de comemorar as vitórias”, para quem ainda se sente viúva do Ábila, olhem o jogo que Sassá fez ele é no mínimo 10x mais jogador que o argentino e ainda veio numa negociação muito mais vantajosa, vamos olhar pra frente que dá pra chegar no G6, tirando Corinthians Gremio e futuramente o Palmeira, o restante do campeonato é igual podemos ficar la em cima se embalarmos 3 ou 4 vitórias! bora meu Cruzeirão Cabuloso

  37. Esta inconstância do Cruzeiro está me matando.
    Não coloquei na fé que ganharíamos, não pelo time do vasco, mas pelo nosso time que passa a impressão que é proibido ganhar, principalmente fora de casa.
    Sobre não comemorar os gols, desde o jogo contra o palmeiras que fico com um pé atrás, este time não passa segurança, mas comemoro, afinal é o gol do meu Cruzeiro querido!!
    Bora Zeiroooo!!!

  38. Muitos torcedores-comentaristas tem criticado o nosso jovem bloguista por criticar demasiadamente o Cruzeiro,jogadores e comissão técnica,as vezes ele critica mais que o bloguista do time lá de Vespasiano,mas calma galera,ele,o nosso jovem bloguista também é um apaixonado pelo time azul estrelado e sempre quer o melhor para o time,certa vez ele deu a entender que quis a cabeça do treinador,eu entendo é mais um dos milhões de fanáticos da china azul,mas ele também elogia apoia e as vezes da até a mão á palmatória.
    Não podemos esquecer jamais,somos torcedores,somos passionais,amamos o Cruzeiro e isso é que importa.

  39. O Cruzeiro fez ante o Vasco o que deveria ter feito ante: Chape, Bahia, Ponte Preta, Avaí e Vitória!
    Assim teríamos hoje 40 pontos!e seríamos o grande perseguidor do Corinthians!
    Mas estamos tropeçando em nosso próprios erros!
    Ou melhor nos erros de Mano Menezes!
    1 – não ouviu lá no início do ano que Romero era nosso melhor lateral-direito;
    2 – custou a enxergar a deficiência técnica de Caicedo e dar chance a Murilo, msm qdo podia dar inventou o Henrique na zaga;
    3- não dá sequência a Lucas Silva, olhem aí o ótimo futebol do msm ontem, titular contra: furacão, flamengo, fluminense e vasco (3 jogos fora, 2 vitórias e 1 empate, 1 jogo em casa contra o bom time do Flamengo – empate e tivemos as melhores chances);
    4 – se ouvisse a torcida e Rafael fosse o titular ainda teríamos mais pontos;
    DM e MM estão nos tirando um bom 2017!

  40. Nada como um oásis no meio do deserto. O time do Cruzeiro vive de lampejos e agente nunca sabe quando estara aceso ou quando vira o apagão……….Foi assim contra Chape, Vitória, Avai, Nacional-PR, Muricís e Gabirobas da vida, isto mesmo…………Como será contra o Bota? Alguém aí se arrisca a responder?……Plantel nós temos, não é o melhor, mas se bem teinado e incentivado, dá sim para almejarmos melhores colocações e até título “CB”….Incentivo, esta é a palavra da vêz…..Nada como um bom treinador que saiba manter a chama acesa, passando confiãnça aos seus co mandados rumo as vitórias e glórias………Tem que enxergar um pouco mais a frente para depois dar os passos.
    Continuo acreditando neste grupo de jogadores, principalmente com a ajuda dos mais jóvens e a conveniência do Sr. Mano Menezes……….Saudações Celestes

  41. E aí que o Cruzeiro ganhou.
    Como torcedor venho ler a coluna de quem representa o Cruzeiro.
    Me enganei: a coluna não parece escrita por cruzeirense. NÃO COMEMOROU OS GOLS DO CRUZEIRO? Vai comemorar os gols dos adversários para confirmar o “eu avisei?”
    Alguém disse nos comentários e eu reforço: tire férias, jovem. Dá um tempo em uma coluna sobre o time que não te empolga mais.
    Infelizmente, grande parte dos comentaristas (não todos) desta coluna corroboram o pessimismo. Já estão detonando o time para o jogo contra o Botafogo, ou seja, se o Cruzeiro perder ou empatar todos voltarão aqui “felizes” para dizer: eu avisei… Acho que não é por aí não…

    1. Apoiado, J Fernando! Após o empate da rodada passada o blogueiro e muitos aqui já estavam abrindo mão de brigar por vaga na Libertadores!!! Na boa, o time precisa ter mais regularidade, ter mais opções de ataque quando jogar em casa ou quando sair atrás no placar; nosso DM e fisiologia precisam trabalhar melhor para evitar lesões e acelerar a recuperação; nosso técnico tem que aprender a rodar mais o elenco e dezenas de outras coisa que poderiam e deveriam estar sendo feitas… Mas não somos essa draga que muitos aqui pintam. Respeita o Maior de Minas! Não comemorar gol???? Tá de sacanagem!!! Bora lotar o Mineirão, fazer nossa parte, cobrar do Presidente, do técnico, dos jogadores…

  42. Prezado Blogueiro, gostaria de saber quem você traria para o lugar do seu odiado Mano Menezes. Gostaria de saber qual técnico, no seu entender, faria o Cruzeiro jogar um futebol vistoso e alegre, mesmo com sete jogadores importantíssimos no DM. Firme a sua posição para entendermos a mágica da coisa, pois destruir é bem mais fácil que construir!

  43. Ph sensacional seu texto ..Relatou que todo cruzerense sente hoje !Bem espero que temos mais sorte ..Continua tendo ponto de vista em alguns jogadores fraquíssimos como Sr leo ..Agora imagina esse time se não tivesse problema no Dm ..No papel ..Era time para brigar com qualquer um
    Rafael
    Dede
    Manoel
    vitinho ..E lateral direito sub 20 que e convocado para seleção toda hora ..O Mn …Nem deve ver né ….Ou Lucas romero
    Diogo barbosa
    Lucas romero ..Ou Hudson caso ele fosse pra lateral
    Lucas silva
    Robinho
    thiago neves
    Sasa
    Alison ….

    Tinha arrascaeta ..Murilo ..Digao ..Bem um time bem treinado seria sim bom …Mais Vamos indo ..Como vc mesmo disse qual cruzeiro joga domingo nem sei mais …

  44. Pensamento positivo galera: 26 pontos ganhos + 60 pontos por ganhar = 86 pontos. Dá para buscar o título, kkkkkkk.
    Só precisamos avisar os outros times e pedir para eles marcarem o Jô e a cobrança de escanteio na marca do pênalti, únicas jogadas de ataque do Curintia, kkkkkkk.
    E pede pros times mais fracos não pegarem pesado com a gente, por que senão o time espana, kkkkkkk.
    Se o Vasco com este time FRACO tá em nono, tá fácil chegar lá em cima, kkkkkkk.
    O copo não tá meio cheio, tá transbordando, kkkkkkk
    Antes que eu me esqueça:
    #FORAMANOMEDIOCRE

  45. Uma coisa é ficar empolgado e achar que o time ficou uma maravilha, outra é vibrar com a vitória e acreditar que o time possa ter uma sequência melhor de jogos. Isto é torcer, amar o clube de forma incondicional.
    Em que pese a fragilidade do Vasco (times do interior de Minas dariam mais trabalho ao Cruzeiro) o time se comportou bem. Fez o que tinha que fazer e não vinha fazendo em alguns jogos contra adversários fracos.
    Alguns jogadores se destacaram como já comentado por vários aqui.
    O gol de penalti foi mérito total do Sassá. Acreditou, brigou pela bola e fez o gol merecidamente. Não é um craque mas é brigador e está crescendo, se ambientando no clube. Temos que valorizar suas virtudes.
    Elber é afoito demais, se precipita nos passes. Tem que ser melhor orientado pelo treinador. Mas pode ser útil tbm. É jogador de segundo tempo, de contra ataque. Ontem deveria ter entrado é no segundo tempo.
    Bryan tbm foi bem. Finalmente uma boa partida. Dá para confiar nele? Não sei, mas é jogador do Cruzeiro e pode render mais sim.
    Ano passado/retrasado chegamos a contratar uns trocentos laterais esquerdos. Muita irresponsabilidade e falta de planejamento da diretoria.
    Lucas Silva tbm tem que ser melhor orientado pela comissão técnica. É bom jogador mas parece triste em campo e fora dele. Com a partida de ontem vamos ver se engrena uma sequência de bons jogos.
    Respeito a posição do blogueiro, e vários outros aqui, mas acho que não é momento de baixo astral. Temos que incentivar e passar confiança ao time. Que é limitado, sei disso. Mas o exemplo do Corintians está saltando aos olhos. Confiança é tudo no futebol!
    Zeeeeerooooooo!!!!!

  46. Algumas considerações do jogo de ontem: o Vasco é horroroso e nervoso pelo gol tomado muito cedo ficou ainda pior; Sobis perdeu espaço, gordo, lento; Thiago Neves é nosso maestro, melhor contratação dos últimos 3 anos, dita o ritmo, tem muita qualidade, não se omite, as vaias contra a Chape fizeram muito bem a ele; por incrível que possa parecer, Elber deu uma leve melhorada com a sequência de jogos, ainda peca pela lerdeza na marcação, mas pra jogos como os de ontem em que o time vai jogar saindo nos contras pode ajudar; Robinho muita qualidade, pena machucar demais!!!!!

    E, pra finalizar, concordo com tudo que o PH escreveu, qual será o time pra domingo, de bom pra razoável ou de medíocre pra horroroso??????

    abraços!!!

  47. Bom dia gente. Seria interessante a gente ganhar do Botafogo neste domingo, pois se passarmos pelo Grêmio, pode ser uma prévia da final da Copa do Brasil, porque aí teríamos uma “moralzinha”. Não custa sonhar né?

  48. Cada um vê o futebol do seu jeito.
    Eu vi o Lucas Silva bem ontem, pois o meio campo do Vasco é muito fraco, e não tem nenhum jogador com que ele teve q se preocupar. Talvez se o Nenê estivesse lá ontem, ou até o Andrezinho, estaríamos comentando algo diferente sobre ele. Mas jogou bem sim, parabéns, apesar de não ter ninguém pra ele marcar. Jogou mesmo como 10 recuado. Desta forma rende muito seu futebol.

    Esse é o nosso problema: Acho o Cabral excelente jogador, mas se ele tivesse jogado ontem o jogo seria bem mais complicado com 100% de certeza. O Cabral arrisca menos, cria menos e marca mais. Ele é mais arroz com feijão, assim como Henrique, assim como Sóbis que marca bem, é tático mas não faz gol, não parte pra cima, não vai a linha de fundo, não dribla.

    O Mano tem preferência por jogadores mais mecânicos, que agridem menos, mas que arriscam menos, e consequentemente deixando o jogo mais pragmático. Ele deve adorar o Léo tocando pra trás, mas não perdendo a bola.

    Já faz tempo que o Rafael Sóbis deveria ser reserva desse time. Mas para um técnico que gosta de um futebol lento e sem emoção, ele é titular absoluto.

    A falta de prazer pelos jogos do Cruzeiro passa pela falta de adrenalina implantada pelo nosso esquema tático. Arriscar não é uma alternativa desse time. E não sou corneta. Ver jogos do Cruzeiro é igual jogar dama.

    O imponderável não existe nesse time. Esse time é 2 colheres de arroz e 1 de feijão e só.

    Mantém a previsão: Fica entre 13º e 6º, não passa emoção ao seu torcedor. E se levar a CB será obrigação de quem não entregou ao longo do ano o prometido: foi eliminado bisonhamente da SulAmericana e perdeu o rural para o rival.

    Sorria menos Mano Menezes. Mesmo se levar a CB ainda estará em débito com o clube, e muito provavelmente desempregado para ano que vem.

  49. Bela análise PH o jogo de ontem suou ao nosso favor, logo no inicio TN30 faz 1×0 pra nós, Sassá muita luta dedicação e disposição indiscutível a titularidade dele o 2° gol foi todo dele acreditou até o fim e sofreu o penalty atacante tem que ser assim acreditar em todas, cobrou o penalty com tranquilidade, onten Lucas Silva foi digno de todos os elogios, realmente tomou conta do meio campo sabemos do potencial dele e vai retornar o belo futebol que conhecemos, e o Elber com boas escapadas pela direita jogou bem mais já saiu machucado ontem fiquei Léo e Murilo seguros na defesa o Fábio na hora que foi exigido correspondeu, Lucas Romero foi bem na marcação acho que só peca um pouquinho na saída de bola erra passes bobos, Bryan jogou bem mais não passa nem perto do nosso lateral Diogo Barbosa, o Henrique acho que não foi tão bem errou alguns passes mais é fundamental no esquema tático do Cruzeiro, Rafinha foi mediano tá mais pra jogador de 2° tempo, Só vi uma coisa que não gostei ontem estavamos ganhado de 2×0 e p time do Vasco totalmente desorganizado e o Cruzeiro tomando conta do jogo, se o Cruzeiro forçasse mais tinha feito o 3° gol rápido e matado o jogo antes, sabe aquelas bolas que o Vasco errava e nos dava o cotrataque, ai o Cruzeiro cadenciava o jogo, até o Mano Menezes reclamou da postura do time naquele momento, se o Vasco fizesse 1 gol iriamos tomar pressão, e na minha visão sem nescessidade afinal o 3° gol saiu ja no final, tem que matar o jogo logo jogamos contra um adversário fraquíssimo totalmente desorganizado o Vasco contribuiu para uma boa atuação do Cruzeiro. Agora que Venha o Bota(provavelmente com o time reserva) para engrenarmos de vez, VAMOS CRUZEIROOOO!!!

  50. A VITÓRIA CONTRA O VASCO NÃO É PARÂMETRO PARA AVALIAR NENHUM TIME, POIS DIFÍCIL ENCONTRAR EQUIPE MAIS MEDÍOCRE ( E MESMO ASSIM VENCEU O GALO). COMO SEMPRE, O CRUZEIRO FEZ O PRIMEIRO GOL E RECUOU O TIME TODO, E O SUFOCO SÓ NÃO ACONTECEU DEVIDO A INOPERÂNCIA OFENSIVA DO VASCO. FOSSE UM TIME MAIS QUALIFICADO, SERIA UM DEUS NOS ACUDA.

  51. Concordo plenamente com o Walter Chagas Jr, o ano de 2017 é para não cair e ponto.
    Aliás, o Mano é técnico de times intermediários, e não de vencedores, não dá pra pedir mais dele.
    O time não convence, aqueles toques prá traz são irritantes, até na vitória ontem ficou latente que é coisa do técnico.
    Só vi a vitória segura no terceiro gol, Léo não joga no casado e solteiro aqui do meu trabalho, e é titular do Mano, Lucas Silva reserva, Sobis Titular, vai entender….
    Com tudo isso, acho que não cairemos, tá de bom tamanho prá esse ano.
    Ah, esqueci de falar do Fábio e seus chutões, cruz credo, é quem mais arruma conta-ataque.
    Ainda assim, Saudações Azuis!!! SEMPRE.

  52. Lúcido, consciente e lógico seu post P. H.. Torcedor não é cachorro para ficar se lambuzando em migalhas e abanando a calda a vida inteira. Também não comemorei os gols e minha única satisfação com esse resultado é que precisamos de menos três pontos para nos livrar da degola e juntamos alguma gordura para perdermos o próximo jogo, nada mais. Na ZEBRA pode ser que cheguemos a mais uma final de Copa de Brasil, aí tudo pode acontecer, acontecendo, nada me surpreenderá, a não ser o título.

  53. Acredito que o time não joga como o padrão de jogo que a torcida do cruzeiro esta acostumada, mas temos que dar apoio ao mano. Também não gosto do estilo de jogo dele mas com o que tem na mãos, esta fazendo o melhor. Temos que lembrar que a quando colocou o time ofensivo, tomamos gols de mais. O fato de termo um time inteiro no departamento medico prejudica o esquema do time de mais da conta. Vamos ganhar a Copa Do Brasil. Bora nação Celeste apoiar mais o time.

  54. Sinceramente, ouvir ou ler comentários sobre futebol ficou muito chato, só se ouve reclamações e xingamentos. É um tal de fazer comparações com temporadas passadas, com ex-jogadores, ex-times, etc. O futebol é muito dinâmico para ser reduzido a comentários de buteco. Assim como na política e na economia, todos sabem exatamente o que fazer, mas quando estão lá não resolvem nada. Vejo, por exemplo, muitos culparem o Gilvan pela má fase, mas todos se esquecem que foi com ele que conquistamos o Bi brasileiro em seu terceiro mandato, coisa que os Perrelas não fizeram em 15 anos, sei lá. Vejam como estão todos os outros clubes, como estão oscilando na competição, muitos lutando para não cair, já comparando, mas sem usar isso para detonar ou nos acomodar. Serve apenas como reflexão, para não ficarmos no imediatismo, de achar que o o time tem que ganhar todas as partidas e ganhar todos os campeonatos. Vejam o que fez um idiota de um torcedor do Flamengo no aeroporto contra o Guerreiro. Qual é a autoridade que esse imbecil tem para tirar satisfações com um jogador, como se ele fosse culpado de alguma coisa, como se o Flamengo estivesse caindo para a segunda divisão. Vejo as frangas acharem que o time deles devesse ter melhores resultados por ter um elenco caro. Quanta burrice e mediocridade, não veem que Robinho e Fred estão velhos e já não conseguem correr como antes, acham que estão como há 10 anos. O tal do Elias com aquela cara de quem está com dor de barriga eterna, nunca jogou bola na vida. Aconselho a todos lerem um livro chamado, “O andar do bêbado”, para entenderem que pra tudo existe probabilidades e verão que, se algum jogador foi bem em certa temporada, não significa que irá bem em outra. É o caso do Robinho do Santos, uma enganação do futebol, porque ele simplesmente foi bem numas duas temporadas no Santos e só, por onde passou não arrumou nada, nunca brilhou, ou seja, ele ficou acima de sua média que é baixa quando jogou no Santos. O campeonato de pontos corridos ainda é novo no Brasil, alguns clubes ainda não aprenderam como jogar e a valorizar as partidas de um campeonato longo, de como se prepararem para uma disputa longa. Enfim, é muito blá blá blá pru meu gosto, um dia estão felizes porque ganhou do Vasco ou empatou com o Palmeiras, perdoando o Mano Menezes, noutro querem a cabeça do cara porque empatou com o Vitoria. Chamem o Perrela de volta, aquele bandido e trazem o Levi vice como treinador, aí vocês verão o que é gestão de um clube. Imaginem se os torcedores do PSG fossem tirar satisfação com os torcedores a cada campeonato perdido, porque lá estão cheios de medalhões e não ganham nada.

    1. Ivan meu caro, nao fale bobagem. Dizer que o Gilvan fez o que os Perrellas nao fizeram é a maior idiotice do planeta. Primeiro pq Gilvan não montou um time para ser campeão. Mattos fez um time barato, que por alguma certa sorte fez um time encaixado quando Everton Ribeiro e Goulart estavam confiantes e iluminados. Passamos apos isso dois anos na luta para nao sermos rebaixados. Alem de tudo isso, endividou o clube multiplas vezes mais. O que voce disse dos Perrellas é uma covardia, pois juntos conquistaram 23 títulos de expressão entre eles uma libertadores, brasileiro, copas do Brasil, e por ai vai. E digo, se mantiver esse seu pensamento sobre Gilvan, sinto lhe dizer, mas nao entende de futebol. O Gilvan é considerado um dos piores técnicos do Brasil. Sorte que o Cruzeiro é gigante.

  55. Engraçado… lendo as manchetes: “Cruzeiro goleia”, “Lucas Silva tem atuação a la 2013/2014”, “Robinho faz golaço”… Oi??? Quem não viu o jogo e lê isso deve pensar: Nossa! Jogou demais! Arrasou! Pera lá! Quanto ao ceticismo eu concordo. É discordo do colega que comentou acima que quem é torcedor não pode assistir jogo sem empolgação. Pode sim. Isso não diminuiu torcedor nenhum. Isso é consequência do mau futebol e irregularidade apresentada. O que adianta comemorar, ficar empolgado, se ganha um ou dois aqui e sabemos que o próximo existe sério risco de perder? Quanto ao Elber, me desculpem, mas alguém conseguir ver Boa atuação nesse garoto? Eu respeito, mas não consigo entender. Quem ensinou futebol pra esse sujeito deve ter dito: é só pegar a bola e ir correndo pro gol e chutar. Só isso! O cara parece que fecha o olho e sai correndo pra tentar fazer gol. Isso quando não corre olhando pra cima e tromba no adversário como fez no outro jogo. O cara não tem visão de jogo, não tem inteligência, não enxerga as jogadas… fez um gol contra o Palmeiras na sorte. Tinha opções de passe e chutou em cima do goleiro. Deu sorte que a bola rebateu no goleiro e zagueiro e voltou pra ele. Ontem a mesma coisa. Correu, correu, entrou na área e não viu que tinham 2 jogadores e melhor condição de finalizar e preferiu chutar sem ângulo em cima do goleiro. Certa vez disseram que ele não tem QI pra jogar bola e alguém aqui criticou, dizendo que não precisa QI pra jogar futebol. precisa sim. Não estou falando de inteligência geral, mas de inteligência pra jogar. E isso o Elber não tem nenhuma!

    1. Verdade, Elber só faz exatamente isso. Nunce enxerga jogadores dentro da area e tenta fazer o passe. Chuta logo todo desajeitado no goleiro e sempre perde. Merece o olho e atenção do treinador.

  56. Uai PH, tô te entendendo não! Todos sabemos que o time não é grandes coisas e que realmente já deveria ter engrenado e nos passado confiança, contudo, apesar da irregularidade presente em quase todos os jogos, o Cruzeiro venceu um clássico do futebol brasileiro. Vencer o Vasco e fora de casa tem que ser comemorado sim. Eu particularmente vibrei muito e acho que a grande maioria de nossa torcida também. No domingo, caso vençamos o Botafogo, em casa, poderemos entrar no G6 e quiçá uma quinta colocação. Pra um time desacreditado até acho uma boa classificação ou não é? Simbora gigante azul.

  57. Vencemos o fraco Vasco e o gol logo no início ajudou muito.Quem venham logo os 45 pontos.Quem quiser se iludir que se iluda,problema e direito de cada um.Eu avalio o time pela temporada e não apenas por um jogo.É ir o mineirão e torcer para mais 3 pontos contra o Botafogo pra se fastar mais do Z4.

  58. Pedro Henrique, entendi perfeitamente o seu texto. Ganhar do Vasco não é garantia que o time engrenou. Domingo, o time pode “jogar pedra”, como vem fazendo quase sempre e novo vexame. Espero estar errado…. Mas, como seguro morreu de velho,”vamos aguardar”, como dizia Adilson Batista!

  59. Nós sabemos que o momento é de instabilidade, mas temos ótimos jogadores e ótimos jogadores de grupo.Não quero pensar em má fase, quero saber de curtir a bela vitória ontem, afinal futebol é momento.Se vai ficar na inconsistência ou se vai arrancar de vez, nada tira o brilho da bela atuação contra o Vasco.Estou positivo quanto ao próximo jogo, vindo eles com titulares ou não.

  60. PH para mim o Cruzeiro de ontem foi o mesmo de sempre. Conseguimos “achar” dois gols no inicio. Não criamos os dois gols. O Time do Vasco estava totalmente perdido ontem, durante os 90 minutos e se o Cruzeiro tivesse um pouquinho mais de impeto, vontade, competencia, teria enchido o balaio do Vasco. O segundo tempo foi um circo de horrores, o Cruzeiro dava raiva, pois ficava pipocando a bola de um lado pro outro sem objetividade nenhuma. Pelo lado do Vasco muita luta e só, mais nada. Com relação a algumas atuações, não adianta o Elber ser velocista se ele não consegue acertar um passe sequer. Nunca vi um centroavante cometer tanta falta como o Sassá. Elogiaram muito o Lucas Silva mas só vi melhora dele a partir da metade do segundo tempo, até lá muito burocrático, com muitos toques de lado. O futebol do Cruzeiro é este aí e não vai mudar, as vitórias ou derrotas virão muito do que apresentar nossos adversários. Então, na minha opinião, o resultado contra o Botafogo vai depender muito mais do que o Botafogo apresentar do que o Cruzeiro.

  61. Isso mesmo, Pedro Henrique! Este é o sentimento atual da torcida. Eles tiraram realmente o nosso tesão de torcer. Para o ano que vem, precisamos de uma mudança radical na diretoria!

  62. Nem comemorei os gols????? Cara que absurdo isso.Faça me o favor…acorda superesportes! Passou da hora de colocar algum cruzeirense de verdade pra nos representar aqui sem ser um guri corneta que nem Alex viu jogar e acha que sabe de tudo! Aliás e suas grandes dicas de contratações? Maicon, montillo, nenê, potker, Carlinhos, nilmar? Como estão? PIADA! FORA CORNETAS!

  63. PH, vc não comemora gols, vitorias do Cruzeiro? Mas se estivéssemos com risco de rebaixamento estaria desesperado! Eh claro que gostaríamos de ver o Cruzeiro brigando pelo titulo mas, so nessa década já fomos Bicampeões Brasileiros. E acima de nos na tabela com excessao do Sport e do fenômeno Corinthians so tem elencos milionários e que não tem tantas contusões como o Cruzeiro. Vc quer uma boa sequencia, então garanta que o elenco vai estar a disposição e em boas condições físicas. Vamos criticar menos e apoiar mais! Vc esta confundindo ser exigente, cobrar,com desmerecer o clube. O cruzeiro venceu muito bem. O que mais vc queria?

  64. É muito bom ser torcedor do Cruzeiro. Existe a possibilidade real de, em algum momento da história do futebol brasileiro, o Cruzeiro ser o único time a não cair para a segunda divisão, isso seria fantástico. Enquanto isso não acontece, se é que vai acontecer, vamos ter que suportar todos os percalços. Esse título, seria quase igual um mundial de clubes. Nenhum outro clube aqui em Minas Gerais, pode conseguir isso. Até agora, somos os melhores. E muito bom isso.

  65. Moss … Tem que comemorar o gol sim … deixa disso … isso não pode morrer nunca … é o momento máximo do futebol e do seu time. Jamais desacreditar no CRUZEIRO. Vejo nosso time jogando melhor e espero que comecem a fazer mais gols aproveitando as oportunidades criadas. Saudações Celeste!

  66. Ganhamos, beleza, e isso é até normal quando o Cruzeiro joga contra times grandes! Contra grandes somos sempre grandes, mas o problema é quando vem qualquer timeco de segunda divisão, esses são nossos terrores! Acho que nunca vi um time prá ressuscitar times caindo, que nem o Cruzeiro faz! Já é até psicológico! Terror mesmo tem sido o SPFC, que durante toda a história do confronto, não podemos nem pensar em jogar que já entramos com meia derrota e o restante acontece lá dentro de campo! Ultimamente o São Paulo tá com as pernas meio bambas mas não sei se ficamos na frente deles não! Não é agouro nem nada, é apenas porque vejo instabilidade demais no Cruzeiro, com ótimos jogos depois lambança geral logo a seguir!

  67. É incrível como alguns comentaristas deste blog se iludem com uma vitória contra um timeco do Vascaindo……….O time já não ganhava a várias partidas e não fez mais que a obrigação………Temos que cobrar sim, para os resultados apareçam………Esta de acreditar em papai noel é para crianças, ainda mais no meio do ano, é muita utopia………Com este plantel que tem o Cruzeiro, podemos almejarmos uma melhor colocação, desde que o time seja mais coeso e incisivo……Sempre esperei muito deste plantel e que o técnico escale os que estiverem melhores física e tecnicamente preparados para os embates………Muita força Cruzeirão, estamos juntos

  68. Sugiro aos nobres colegas sejam mais objetivos e curtos nos comentários. Tem comentários aí pra cima muito extensos e que dificilmente serão lidos a não ser pelo PH, para liberar a publicação. Muitas vezes os nobres colegas começam escrevendo muito bem, mas depois se estendo muito e desestimula a continuidade da leitura.

  69. Li aqui mesmo o comentário de um torcedor que dizia “estar ficando muito chato isso aqui pois é somente xingamento e reclamação” ou mais além aqui só tem torcedor Nutella,pijama e aqueles que vão ao Mineirão somente na boa,quando o time esta ganhando e conquistando títulos.
    Uma das temporadas que o River Plate mais levou torcedores em campo foi quando ele disputou a segunda divisão do Campeonato Argentino.
    Tenho certeza que se conseguirmos um bom resultado contra o Grêmio lá em Porto Alegre o Mineirão vai ficar abarrotado de Nutellas e de pijamas não vai sobrar ingressos para os verdadeiros torcedores que vão a campo quando o time esta na pior,isso é que entristece o verdadeiro torcedor.

  70. PH não tiro sua razão, sempre o respeitei e você foi muito calmo e apoiou o time e, na minha opinião, por mais tempo do que o seria necessário, mas finalmente a ficha caiu. Esse time não vai a lugar algum e os que agora o criticam são os mesmos que nos criticavam há muito tempo atrás. Se a chapa da situação ganhar essas eleições estaremos literalmente ferrados, pois todos os erros da gestão Gilvan, o pior presidente da nossa história, que quebrou o Cruzeiro, serão jogados para debaixo do tapete. AUDITORIA JÁ!!!!! Com Mano paneleiro vamos lutar contra o rebaixamento ou posições intermediárias na tabela. Ao final vamos ver quem tem razão e força PH, excelente post!!!!

  71. Comemorei muito as classificações contra o SP e Palmeiras pela CB, mas no Brasileirão o time entra meio que para ficar no meio da tabela e é aquela de empurrar com a barriga, que uma hora dará certo…….Estes joguinhos contra timecos não dá muita tesão mesmo, porem contra o Vascaindo, para quem conhece mais da nossa história, leia-se 1974 é muito gratificante ganhar deles…Da tesão e muita….Deveria-mos deixa-los de quatro que seria melhor……….Zerão na fita…….Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *