Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O que ainda nos resta: a frustração e a Copa do Brasil

Desempenho ruim do Cruzeiro na temporada deixa torcedor frustrado e última esperança é a Copa do Brasil. (Foto extraída do portal R7)

Confesso que fiquei muito chateado após o empate do Cruzeiro com o Vitória no final de semana. Não só pelo péssimo resultado, mas também pelo contexto no qual eu me encontrava naquela noite. Confiante numa grande vitória da Raposa, eu levei um amigo muito especial para o Mineirão. Era o presente de aniversário dele. Fiz uma coisa que não é muito recomendável de se fazer na vida: criar expectativas. Estava convicto de que ali, no Mineirão, diante de um adversário teoricamente mais fácil, era o momento do time de Mano Menezes enfim comprovar que não é mais oscilante.

Deixei o estádio frustrado pelo resultado e por não ter conseguido fazer meu amigo voltar para casa comemorando a vitória do nosso time de coração. No pós-jogo, escrevi sobre a “preguiça” dos jogadores em campo e fui questionado. Não retiro a palavra, pois eu estava lá e vi. No entanto, compreendo os questionamentos. Ultimamente, os jogadores estão se doando muito em campo. Contra o Vitória não foi assim. Eles estavam distantes demais. Não se movimentavam muito. Não se ofereciam como opção para o passe. Ficavam escondidos na marcação. E, por isso, vimos aquele joguinho de passes horizontais e pouquíssimas chances efetivas de gol. As que tivemos foram muito bem defendidas pelo arqueiro rival. Incompetência nossa ou méritos do goleiro? Discussão sempre não harmônica. Faz parte do futebol.

Quem me conhece sabe do meu otimismo. Não é um otimismo extremo, não é um otimismo cego. Tento enxergar a realidade — e todas as suas barreiras — procurando sempre por algo bom. Não é só no futebol, faço isso em todos os cenários de minha vida particular. Não se trata aqui de certo ou errado, mas eu encontro nessa prática um caminho melhor para seguir e viver. E estou falando sobre isso para dizer que meu otimismo se esvaiu, pelo menos em relação ao Campeonato Brasileiro. Já cheguei a comentar aqui no blog que esse campeonato já acabou para o Cruzeiro. Quando eu digo “acabou”, quero me referir à possibilidade de título. O líder Corinthians tem quase o dobro de nossos pontos. Bizarro. O que precisamos buscar agora é a vaga na Libertadores.

Chega um momento em que a gente procurar coisas boas para dizer, mas dá de cara com uma realidade assustadora. Chegamos no mês oito e o aproveitamento do técnico Mano Menezes é ruim. A equipe ainda oscila bastante. Além disso, sofremos com muitas lesões. O Departamento Médico se pronunciou e mostrou números que comprovam que estamos abaixo da média nacional em relação às lesões. Esse deveria ser mais um motivo pelo qual o Cruzeiro não deveria mais utilizar essa desculpa para justificar a posição da equipe na tabela e o constante desequilíbrio dentro de campo. Já se foi um semestre inteiro e caminhamos para o final de 2017. O treinador completou um ano de trabalho. Há esperança?

A única que ainda me resta é a Copa do Brasil. Torneio de mata-mata. Enfrentaremos o Grêmio na semifinal. Jogaremos contra a equipe que pratica o melhor futebol do país, segundo os analistas. Isso deveria desmotivar, mas não. Mata-mata é outra coisa. De repente, o adversário joga muito mal em um dos dois jogos e lá se vai a classificação. É claro, isso pode acontecer conosco também. Nesse caso, o imprevisível pode ser nosso aliado (ou não). E aí reside a minha esperança. Que o Cruzeiro se concentre na CB, passe para a final, vença e salve o ano (e até um pouco da reputação de Mano e Gilvan).

Aquele meu amigo que saiu do Mineirão tão frustrado quanto eu me perguntou sobre o jogo do rival hoje. Pediu meu palpite. “2×0 para o Corinthians”, eu disse. Ele apostou em 1×0 para os paulistas. Perguntei: “e o Cruzeiro amanhã?”. Ele respondeu: “Não sei. Não confio nesse time.” Por fim, ele finalizou, em letras maiúsculas e com muitas exclamações: “É TRISTE DEMAIS!!!!!”. Sim, é verdade. Perder o tesão de assistir o seu time jogar, ver o DM cheio o tempo todo, ver as turbulências políticas, ouvir discursos — da diretoria e do treinador — que já não convencem e torcer para o ano acabar logo. Essa é mesmo uma realidade triste. O que resta é a esperança — sempre a última que morre — pela Copa do Brasil e por dias melhores.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

90 thoughts to “O que ainda nos resta: a frustração e a Copa do Brasil”

  1. Nos resta a Copa do Brasil….porquê nem vaga prá Libertas esse time vai conseguir disputar no Brasileiro. E estou preocupado com um risco a mais nisso tudo: o time vai se desgastar na Copa do Brasil e isto vai comprometer ainda mais a pontuação no Brasileiro….nos colocando de novo na zona de perigo do Brasileiro. Vejam o Internacional o ano passado e aprendam dirigentes omissos e covardes. Planejamento ZERO, conselhinho nota ZERO, técnico nota ZERO, presidente Broa Mofada nota ZERO, menininhos de recado Rin-tin-tin e Kréuss….nota ZERO e Depto Médico…..sem NOTA….uma VERGONHA !!!!!!

  2. Eu ia comentar, mas nosso dignissimo governador, que arromba os cofres de MG e divide o pagamento dos funcionários em 3x, citado na Lava-Jato e outras mais, acabou de pousar o helicóptero do governo. É lamentável!!!
    Ainda ter que ver nosso Cruzeiro se misturar com política!!!

        1. Eu detesto política, detesto políticos mas, justiça seja feita. O governador estava em um evento próximo a TOCA e usou um dos campos como heliponto. Esta certo que poderia muito bem ter ido de carro, ia gastar bem menos com combustível “mas”.
          Agora, eu acompanho o Blog do PH diariamente, não só os excelentes textos dele, como os excelentes comentários, mas esse Cruzeiro “TÁ DIFÍCIL”.

  3. boa tarde pc pra ganhar a copa do brasil pra mim vai ser na raça ou na sorte
    por que o mano nao conseguiu fazer o time jogar uma partida boa e 3 ruins

  4. Nos resta só a Copa Brasil e buscar os 45 pontos não se esqueça disso!
    E vou logo avisando se o time for eliminado de forma vergonhosa pelo Gremio na Copa do Brasil, como no ano passado sem fazer 1 gol, sem dar esperanças nos minutos finais, não me venham com “vingança” contra o Gremio na 1ª Liga que como bem dito, essa ninguem liga!
    Agora existem eliminações e eliminações!
    Exemplos:
    1 – Libertadores 2014, lutamos até o fim ante o San Lorenzo, fomos prejudicados em 2 penaltys não marcados pra nos;
    2 – Libertadores 2015, River Plate – sem comentários;

    1. Caro Alisson, compartilho com você que a coisa ta feia, mas não posso deixar de adicionar informação que muitos não gostam em cima do seu comentário:
      1 – Libertadores 2014, lutamos até o fim ante o San Lorenzo, fomos prejudicados em 2 penaltys não marcados pra nos;
      mas o queridinho Fábio ajoelhou e deixou a bola entrar num chute sem ângulo.
      2 – Libertadores 2015, River Plate – sem comentários;
      sem comentários, Sanches, Fulismore e Gutierrez chutaram e entrou…não tinha goleiro debaixo da trave.

      mas antes que se ofendam….a zaga estava um lixo aquele dia…mas goleiro bom é aquele que pega quando precisa dele pois já passou pela zaga o ataque adversário.

  5. PH, realmente é triste ver o cruzeiro jogando mal desse jeito. E isso vem de muito tempo, desde o último Campeonato Brasileiro que ganhamos, desde a saída do Mattos, vimos que essa presidência juntamente com sua comissão não sabem formar times competitivos , e sim, times para passar enganar o torcedor. Isso vemos que contratam jogadores com idade acima dos 30 que não rendem tanto como antes, nisso vemos o exemplo do Sóbis, desde de que ele chegou só jogou contra o Inter, me fala de belas atuações dele? o complicado é ver um técnico arrogante deixar o Sóbis jogar 2 tempos morrendo dentro de campo e não aproveitar o Ábila. Sério nossa paixão pelo time nos ofuscou a visão diversas vezes esse ano, reconheçamos isso. Vida que segue.. torcer para não cair e aguardar o próximo ano.

    1. Alguns dizem que essa diretoria está ‘atleticanizando’ o Cruzeiro. Mas, pelo visto, ela está é nos apequenando tanto, que estamos nos ‘americanizando’. Essa frase “aguardar o próximo ano” me faz lembrar a minha adolescência, quando um colega de escola que torcia para o dono do Horto repetia a frase de seu pai para justificar os consecutivos fracassos do Mequinha: “vocês vão ver o América é no ano que vem!!!”. Pois é, desde 2015, entra ano e sai ano e nós Cruzeirenses estamos na esperança de um Cruzeiro (muito) melhor no ano seguinte. O ano mal começa e já ficamos rezando prá ele acabar logo. Ficamos só aguardando que os 45 pontos cheguem logo e possamos dormir mais tranquilos. Esse tem sido o objetivo quase que único nesses três anos, desde que o Sr. Presidente achou que não precisava mais de um diretor de futebol mais competente que ele. Puro egocentrismo! Esse senhor, que se julga acima da história do maior clube de futebol de Minas Gerais, tem nos tirando a vontade de torcer, de ir a campo, de acompanhar as notícias pela imprensa. Não há ambição de conquistas, de crescimento da marca Cruzeiro. Pior! Sabe-se lá como essa pessoa deixará o clube financeiramente quase finalmente desocupar seu “trono”. As dificuldades, ao que tudo indica, serão grandes e, dificilmente serão sanadas a curto prazo. Não dá nem prá repetir a frase do americanos, pois, para o ano que vem acho que não há muita esperança de um time vencedor.

  6. O sentimento entre nós é homogêneo. Pensamos e sentimos a mesma coisa, se não, quase a mesma. É duro ver esse Cruzeiro, mas o que anima é o fato de saber que este energúmeno, Gilvan, estará fora no final do ano. E com ele, se DEUS quiser, Mano Menezes. Este ultimo ainda temos de ter certa paciência, pois querendo ou não, está passando as etapas, de grão em grão, como diz o velho ditado. O meio da tabela é nosso futuro, essa falta de entrosamento, ou seja lá o que está acontecendo por trás dos bastidores, é reflexo da péssima gestão atual. Ano que vem as coisas devem ser diferentes, se Deus quiser, pois teremos gente nova vindo aí. Sangue novo! É disso que precisamos. Enquanto isso convoco a todos que puderem, descermos para POA no dia 16 para torcermos!! Ainda temos alguma esperança! Não vamos desistir.

  7. Sobre futebol é lamentável que Mano vá voltar com Romero pro meio-campo e escalar Ezequiel na lateral-direita;
    Lamentável!esse Ezequiel além de fraco é “canela de vidro” não consegue jogar 3 jogos seguidos, eu aposto que até o fim de agosto Ezequiel estara de volta ao DM;
    Romero briga com Fagner do Corinthians pela Bola de Prata do Brasileirão, além disso Lucas Silva pede uma sequência no meio-campo, todos já viram que falta boa saída de bola, falta chute a gol, falta aproximação e isso Lucas Silva tem, falta a ele ter sequência!Nem precisa ser o Lucas Silva, pode até ser o Nonoca!mas Ezequiel não, por favor!!!

  8. Olhem só a incoerência do DM do cruzeiro, depois o médico vem a público com números de outros times tentando dar explicações. O Allison estava poupado para evitar estresse muscular, agora o cara já é dúvida, então a gente entende que ele está machucado e devido ao histórico dele estão escondendo a rela situação. Desse jeito não tem time que aguente.

  9. Tenho que concordar com vc em número, gênero e grau, temos sim chances na CB, mas tirando isto não consigo ver algo mais longe, pois a coisa vem na mesma desde o inicio do ano, as respostas sempre a s mesmas, e vamos levando do jeito que pode, é muito triste ver um time com tradição igual ao Cruzeiro jogar vergonhosamente como vem jogando e achando isto muito normal. Já fizemos protesto e etc….!!!!! Tudo da mesma forma, torço logo pro 46 pontos e tomara que entre alguma coisa na cabeça da diretoria, treinador e principalmente dos jogadores. Estão tentando matar o Cruzeiro, mas isto não irão conseguir, porque eles passam e a instituição não. Saudações Celestes.

  10. Todo esse marasmo, essa desordem, essa falta de transparência, essa total falta de competência dos diversos departamentos do clube, em especial o DM, esse descrédito do torcedor, inclusive com a queda vertiginosa do sócio torcedor, essa falta de interesse da torcida em comparecer aos estádios e até mesmo de assistir aos jogos pela TV, tudo isso e mais alguma coisa que não coloquei aqui, tem nome: GILVAN DE PINHO TAVARES, sujeito prepotente, arrogante e sem nenhuma qualidade para administrar esse que é o maior clube de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, reconhecido internacionalmente pelos grandes jogos e títulos conquistados ao longo de sua bela história. Alguém salve o Cruzeiro, o clube e nós torcedores não merecemos passar por tudo isso. Esse presidente não tem direito de sucatear nosso clube e nos apequenar desta forma.

  11. Ph falei isto não vai mudar ano de eleição ..Não vai mandar mano embora para contratar um que vai até dezembro ..Resta saber se teremos uma sorte que não está do nosso lado ..Pois o Leo ,Fabio ,henrique ..E outras merdas não machucam ..O Dm está com que temos de Melhores ..Dede,robinho ,arrascaeta ..manoel …E no meio disto tudo infelizmente nosso treinador e meio incoerente e está perdido ..Resta agora ter esse fio de esperanca ..Que o Leo pule ,Que fabio saia do gol encaixe a bola ,Que henrique desarme e não entregue em seguida ,Que nosso treinador faça o simples …E que os que estão no Dm pelo menos cheguem 50% na copa do brasil …Já ganhamos títulos com time pior que esse porém tínhamos Dida ..tinha um milagreiro …Hoje no time atual não temos !Mais fica o fio de espereanca …

    1. O que dizer quando sai a lista de relacionados para o jogo de amanhã e temos Rafinha no time titular e os únicos laterais na lista são Bryan e Lennon, e no ataque os “Rafaéis” cansados. Seu amigo tem razão PH, vai ser mais um jogo triste de assistir.
      #FORAMANOMEDIOCRE

  12. Acho que não há um torcedor mais frustrado que eu esse ano. Pode até ter igual, porém mais que eu não. Cheguei a discutir com meu pai cruzeirense nato no campeonato rural quando ele disse que perderíamos um clássico da primeira fase..Ganhamos e me senti o cara, zuei ele até! Mas ele disse que o time era fraco e aos poucos vi que era muito pior que fraco, é péssimo…me iludi igual criança esperando play 4 e ganha uma camisa de natal. Depois que saiu pro HORROROSO Nacional-PAR manchando nossa história internacional e perdeu o rural de forma até natural pq precisava atacar e era meter um gol ou tomar e perder de vez, tomou e perdeu. Começa bem o brasileiro e depois perde para Chapecoense, Bahia, Avaí, empata com vitória… Sinceramente? Copa do Brasil é MAIS uma enganação…não ganha! Sabe porque não ganha? Simplesmente porque não merece. Cruzeiro não merece ser campeão esse ano, Gilvan de Pinho Tavares não merece ser campeão, Mano Menezes não merece ser campeão. Talvez Ábila merecesse, talvez Romero mereça… porém o peso dos inúteis é maior que dos merecedores. Fica a esperança para um brasileiro sem sustos de Z4 e um 2018 melhor para todos nós.

    1. Eu concordo com você Fabrício. O Cruzeiro não ganha a CB, e se ganhasse seria um prêmio para a comprovada incompetência do Gilvan e Mano Menezes.

  13. Aliás, pegando o gancho do colega aí de cima, faltam 11 jogadores, 1 técnico, 1 diretor de futebol, 1 presidente, 1 conselho atuante, 1 departamento médico. Para este time, só não falta torcida, sofrida, mas que ama seu time.

  14. PH, concordo com a maioria das coisas que você disse. Acredito que quanto ao brasileiro, nós torcedores não podemos desanimar, não por ter esperanças de titulo ou vaga na libertadores, mas pelo fato de ainda não ter chegado aos 43 pontos. Não desanime, não podemos desanimar. Ainda temos muito que empurrar o time nos jogos, cantar e vibrar por qualquer ponto conseguido. É triste dizer isso, mas é a nossa realidade atual!
    Quanto a Copa do Brasil, também acho que é um outro campeonato. O Cruzeiro pode sim conseguir uma vitória e um empate nas partidas da semi final e final. Então e rezar e torcer até o fim do ano…

  15. Fábio não sabe repor a bola, a defesa chuta para onde o nariz aponta, meio de campo não consegue fazer lançamentos, os laterais não fazem cruzamentos para a área e os atacantes não sabem fazer gols. A culpa é do treinador ou é falta de qualidade do elenco. Aí salva Áissom e TN.

  16. Belo comentário. Exatamente o sentimentos que me proporcionam esse time do Mano. Torcemos pelo amor ao clube, não pela confiança no futebol apresentado. Creio que se não fosse ano político no clube e o valor da multa, Mano não seria mais técnico do Cruzeiro. Não digo isso exclusivamente por ter apenas 4 vitórias nos últimos 17 jogos, mas porque em UM ANO de trabalho não conseguiu convencer, não acredito que fará isso neste restante de ano.
    O time do Cruzeiro me surpreende quando consegue um bom resultado, mas já não me frustra com os maus.
    Que venha 2018, sem o Mano

  17. Para 2018 do mercado brasileiro:

    Bruno Henrique , atacante bom- Santos – Caro mais vale a pena
    Cidicley, lateral – Paranaense
    Pimpão – Bostafogo
    Zé Rafael – Bahia
    João Paulo – Bostafogo
    Reinaldo, lateral – Chape
    Bruno Silva – volante do Bostafogo
    Cardoso – meia do Jorge Wistermam, que vai fazer Vespasiano chorar

    Alexandre Mattos – Diretor

    Cuca (hj instável nas pepas) – Treinador
    Jair – treinador do Bostafogo
    Renato Gaúcho – treinador

    Manter: Rafael, Lucas França, Nonoca, Murillo, Diogo Barbosa, Ariel, Romero, Arrascaeta, Thiago Neves, Robinho

    Avaliar: Gallhardo lateral, Digão zaga

    Dispensar: Fábio, Leo, Ezequiel, Dedé, Brayan, Henrique, Allison, Elber, Sassá, Sóbis, Rafael Marques, Raniel, Manoel, Alex meia, Judivan, Mano Menezes,

    Que venha os 45…

  18. Acho que resta o mais importante. O Cruzeiro! Nosso amor por esse grande clube que sempre nos deu alegrias e infelizmente caiu nas mas de um grupo de oportunistas e incompetentes. Resta lutarmos pra salvar o nosso clube. Apoiar os jogadores que estão jogando e se superando e o Técnico pq ao contrario do que dizem esse elenco eh fraco. O time não tem lateral direito. Dede, Robinho e Allisson estão sempre machucados e não temos centroavante. Sassa e Raniel não tem qualidade pra jogar no Cruzeiro. Sobis so cumpre função tática. So temos volantes e Thiago Neves mas ele não aguenta essa maratona de jogos. Nosso DM eh péssimo. E as arbitragens são sempre contra. Temos que cobrar eh de Gilvan. Outros clubes fizeram investimentos maiores e melhores e já estão fora da Copa do Brasil, da libertadores e tbem não ganharam o estadual. Nem o Sr Gilvan conseguiu fazer o Cruzeirio cair. Somos nos torcedores e o time juntos! Não acho que esteja faltando empenho. Já chega a imprensa que não valoriza o Cruzeiro.

  19. Lidê, O ataque do Cruzeiro consagra qualquer goleiro, assim foi com o Douglas do Havaí, com o Fernando Miguel do Vitória isso sem citar os goleiros dos times do interior no Campeonato Mineiro.
    O Mano Menezes não teve com o Ábila nem um décimo da paciência que ele tem com o Sóbis.
    Digo também que os jogadores do CEC parecem ser de vidro.

    1. Mas ano passado o Cruzeiro era para ter classificado para a pré-libertadores,infelizmente os gols que o Ábilão da salvação errou um monte de gols contra o Flamengo,Palmeiras e o time de Vespasiano e por causa desses gols perdidos não conseguimos os noves pontos necessários para classificarmos.

  20. ………….. que venha os 45 , pois Copa do Brasil só com milagre , no mais temos um bando , isso mesmo , um banco de come quieto na toca , envergonhando nossa camisa . Um tecnico pouco compromissado com nossa história . O DM é uma pouca vergonha , um presidente omisso . Estes jogadores deveriam sentir vergonha desta campanha que estão fazendo . Ezequiel é um mistério , além de horrível como jogador , Alissom voltou para o chinelinho , Dedé só Jesus na causa , Manoel e Arrascaeta voltam e em seguida param . Enfim show de horrores este time . Não nossa camisa , mas estes sem compromisso que ela deveriam defender , e não o fazem .

  21. Concordo plenamente, PH. O Cruzeiro é um time previsível, joga bem quando quer (sim, é verdade), os jogadores estão preguiçosíssimos, acomodados, o DM é fraquíssimo, o técnico é bom mas nunca será diferenciado, o goleiro “titular” não é esse santo que dizem…desagrega ambiente sim, o tal do Vicintim é um idiota em todos os sentidos (aqueles caras criado com vó), o Presidente já caducou há muito tempo…o Diretor parece ser competente, mas sozinho não conseguirá nada.
    Enfim…o maior de Minas está se apequenando, Parece estar a imitar o outro lado da lagoa. Se algo não for feito (não sei a fórmula, sinceramente) seremos chamados de Patéticos, Caquéticos, ou afins, como o poleiro lá de Lourdes.
    Estou assustado, realmente. Decepcionado, desmotivado de assistir aos jogos…virou bagunça total.

    1. Verdade o que falou: estão “apequenando” o Cruzeiro, esta é a verdade. Chegamos ao cúmulo de ouvir comentários enaltecendo empate com Flamengo e Grêmio dentro do Mineirão, isso é um absurdo! O Mineirão é a casa do Cruzeiro, onde sempre se impôs sobre qualquer adversário. Atualmente vemos comemorações de “goleada” de 2X0 sobre o Atlético GO e empates. O Cruzeiro está com comportamento digno de clubes como Goiás e Coritiba, com todo respeito, mas que entram no campeonato pensando em fazer boa campanha, não em ser campeão.
      Mano parece ser dono do clube e a diretoria submissa a ele, só aparece para apresentar jogador.

  22. Sempre avisado foi,,, da bobagem de se manter o Mano…
    Corremos risco de rebaixamento sim…É so olhar a tabela…
    Quem devia pegar pesado se omitiu. Agora rezar e chorar na cama que é lugar quente. P.H. Sempre cobrei de vc…Seja mais incisivo. VC é nossa voz.

  23. Boa Tarde PH, nao vejo mais jogo do cruzeiro e nao ao estádio enquanto Estiver na presidencia Gilvan e de tecnico mano engana menezes! Paneleiro, retranqueiro, covarde! Leo, sobis, henrique, cabral só saem do time machucados! todos horrorosos…O nonca é melhor que os dois juntos…e no ataque mandam embora o unico cara que fazia gols ára deiar sobis…ah, vá viu…vou torcer d elongew para chegar aos 44 pontos e sair da zona de perigo logo.
    E que ano que vem, apareça um tecnico de peito aqui…e um presidente que nao seja omisso…Odeio o galo, mas tiro o chapeu para o kalil, cara tem sangue correndo nas veias, chaqualha o grupo…esse aí do cruzeiro nem no 220 vol acorda!

  24. JORGINHO TREINADOR DO BAHIA :14 JOGOS -4 VITÓRIAS -4 EMPATES E 6 DERROTAS ; ” DEMITIDO “. O CARA NÃO TEVE TEM SEQUER DE TREINAR , IMAGINEM O SR MM À 1 ANO ENGANANDO O TIME , OPS TREINANDO , E NÃO ACONTECE NADA , A DIRETORIA DEVERIA NO MÍNIMO DAR UM PITO PUBLICAMENTE , TIPO ” TREINADOR NÃO CORRESPONDE ” “TRABALHO FRACO ” QUEM SABE O MM PEDIA DEMISSÃO E FAZIA UM ACORDO COM A DIRETORIA E SE RETIRAVA , MAIS QUEM ASSISTE AS SUAS ENTREVISTAS , NUNCA QUESTIONADO POR NENHUM JORNALISTA , ELE DEIXA TRANSPARECER QUE ESTA FAZENDO UM GRANDE TRABALHO , O MM ALÉM DE RUIM TREINADOR NÃO TEM AQUELE NEGÓCIO CHAMADO DE ” SEMANCOL ” .

  25. QUANTO A COPA DO BRASIL , NEM O ” CLARÊNCIO , O OTIMISTA ” , PERSONAGEM DE UM DESENHO ANIMADO , ACREDITARIA QUE O CRUZEIRO VAI GANHAR DO GRÊMIO , VAI PERDER E NÓS VAMOS TER QUE ATURAR AQUELE SORRISINHO MAROTO DO RENATO ( GOZAÇÃO MESMO ) JÁ DEMOS SORTE CONTRA A CHAPE , CONTRA O SÃO PAULO E POR FIM CONTRA O PALMEIRAS , COM AQUELE GOLZINHO DO DIOGO , QUE NUNCA ENTROU NA ÁREA ADVERSÁRIA , AINDA NÃO TINHA FEITO GOL PELO CRUZEIRO E CERTAMENTE NUNCA HAVIA FEITO UM GOL DE CABEÇA NA SUA VIDA PROFISSIONAL , EU NÃO ACREDITO EM MAIS SORTE , POIS TRABALHO QUE É BOM NÃO TEM , O MM É MUITO BURRO .

  26. Palmas, palmas, palmas e mais palmas!!!! Parabéns pelo texto. Faço das suas as minhas palavras. retratou meus sentimentos em relação ao time 5 estrelas!!!!

  27. É triste que a cada olhada nas noticias do CRUZEIRO só se vê noticias ruins, jogador vira dúvida ( Alisson), Mano escala Rafinha e Bryan( jogadores que nem era pra estarem na toca, Robinho volta mas não se sabe se aguenta jogar, Arrascaeta fora de novo, Manoel não se sabe. TÔ cansado de tanta esculhambação como MAIOR DE MINAS. Tá dificil.

      1. Porque ele podem levar o Rafael!
        Visto que o Fábio se até hoje ninguem quis, dps dos 37 anos e com salários de 800mil, só o Cruzeiro!

  28. Havia pensado num ponto que vc muito bem comentou no texto hj: o discurso incoerente entre DM e comissão técnica, o primeiro mostra que estamos com média de lesões abaixo do restante dos clubes, o segundo foca em lesões pra desconstruir a imagem de um time pessimamente treinado. Nesse meio ainda se encontra a diretoria, sumida, ausente, covarde, desrespeitosa, ingrata, etc. Não vejo chances na Copa do Brasil pra nós, em jogo único vá lá, mas em dois….fora que não se pode premiar incompetentes!!!!!!! Que Deus nos abençoe e façamos logo os pontos possíveis para não cairmos de divisão!

    Fora Gilvan!
    Fora Mano!
    Fora DM!
    Fora Temer!

  29. P.H. não se iluda meu caro. Com esse time e esse treinador é só lutar pra não cair. É como já disse um dos comentaristas é torcer pros 46 pontos. E nada mais.

  30. EU já estou preocupado com o Z4, o time não engrena e perde para times que estão na famosa zona. Mano é sempre arrogante, tenta desqualificar as perguntas a todo momento. Já o Presidente, este é de doer, foi o pior da historia, é rancoroso (nunca perdoou a torcida por não ter sido eleito deputado em 2014), omisso. Nos tornou uma chacota nacional, ninguém respeita o Cruzeiro! Que dezembro chegue logo…. Fora Gilvan… Mano nunca mais!!!!!

  31. Ótimo texto, PH.
    Tenho as mesmas sensações e frustrações que você descreve.
    A gente quer torcer e quer acreditar no Brasileirão, mas a dura realidade do que temos visto nos gramados e na tabela é outra.
    Resta o consolo de olhar para a era Deivid e Paulo Bento e ver que pelo menos hoje temos um time organizado em campo, em vez de um bando de jogadores correndo atrás da bola. Mas isso não é suficiente, queremos voltar a ganhar títulos.
    Ter expectativas na vida é fundamental, mas ter expectativas no futebol não é bom não, seja qual for o time.

  32. Isso é sintoma visível de quem coloca as questões do futebol acima de tudo na vida.
    Vou escrever aqui uma frase de Luis Chaves antigo comentarista do programa que tinha na Band Minas o antigo Minas Esportes “O futebol faz parte da minha vida mas não é a minha vida”.

  33. PH sinceramente não acho que o Cruzeiro foi instável este ano. Na grande maioria das partidas jogou um futebol sofrivel, incompetente, sem padrão de jogo, etc. Em raras ocasiões apresentou um futebol razoável. Portanto não houve inconstância, e sim aqui um time ruim, mediano, com lampejos. Eu não entendo estas desculpas do DM. No Brasil já se joga duas vezes por semana há séculos, e não tinha isto. Vejam o Marcus Vinicius no Botafogo, tá jogando, fazendo gols e sem lesões. E o Alisson? Tá contudido? Tá polpado, por 3 jogos? Cadê a transparência? Na realidade quem se explica expondo os problemas dos outros é porque não tem coragem de assumir seus próprios erros e problemas. A única chance que podemos ter na CB é os times que vamos enfrentar não jogarem bem, senão, tchau, tchau…. Não acredito. Só nos resta tentar novamente se manter na série A e que venha 2018, com novas mentalidades, novos dirigentes, novos profissionais e muito profissionalismo de todos os departamentos envolvidos no futebol.

  34. Corroboro com todos os comentários acima. Não há como se motivar diante de um time, uma comissão técnica e uma diretoria tão limitados, incompetentes e acomodados como os atuais. Essa situação deprimente do Cruzeiro tem como maior responsável uma múmia sem sangue nas veias chamada Gilvan Tavares, o pior presidente da história do clube. No mais, agora é torcer por um verdadeiro milagre na Copa do Brasil, além de buscarmos os 46 pontos que nos salvarão de um vexaminoso rebaixamento. A esperança para 2018 reside na eleição de uma diretoria com sangue nos olhos, a qual consiga resgatar a autoestima dos milhões de cruzeirenses, que nos recoloque no caminho das conquistas e das melhores tradições do maior clube esportivo de MG.

  35. O MAIS PREOCUPANTE de tudo é o DM PÉSSIMO e a gestão e administração péssima desta presidência! FORA GILVAN!!!
    Nenhum time tem tantas baixas no DM como o Cruzeiro. Jogador aqui joga um jogo e fica 2 fora, volta joga mais um e fica 2 fora. Repito; NENHUM TIME NO BRASILEIRO está passando o q o Cruzeiro passa!! Estamos com 40% do elenco inoperante!! VERGONHA, falta GESTÃO , ADMINISTRAÇÃO.
    E a VERGONHA de perder o ÁBILA!! Queremos novo técnico e nova gestão. FORA GILVAN!!!!!

  36. Mano Menezes foi contratado ano passado para livrar o cruzeiro do rebaixamento, e conseguiu. Esse ano, ele ta com a mesma mentalidade: livrar o time do rebaixamento e não perder jogos. A ambição do mano é apenas essas duas coisas: ele joga pra não perder e pro time não cair. O que passar disso, ta no lucro. E a diretoria vai permitindo isso, um técnico que não tem ambição por título, um come quieto, que pra ele tanto faz como tanto fez em ganhar títulos e jogos o não. Não perdendo jogo e o time não caindo, ta bom demais.

  37. Eu não sou Atleticano que vive acreditando na sorte, Sou cruzeirense e nesse time do Cruzeiro eu não acredito, pode até ser que ganhe a CB, milagres acontecem, mas eu não acredito! Como tambem não acredito nestes candidatos atuais. Não vi ninguem com gabarito e influência para conseguir parcerias fortes e retorno para o clube. A espera de um milagre!

  38. Acabei de assistir ao jogo entre Santos e Flamengo,vitória do Santos e teve dois golaços na partida,um do Everton Ribeiro para o Flamengo e um do Alisson para o Santos,tenho certeza que se fosse ambos os gols contra o Cruzeiro no outro dia ia chover comentários aqui dizendo que o Fábio falhou em ambos.

  39. Boa noite PH & turma!
    Realmente o quadro pintado pelo PH no seu post retrata com precisão nossa situação atual.
    Podem observar sim que a preguiça em campo é verdadeira.
    O Jogadores tem dado um gás é no segundo tempo nos minutos finais. Foi assim contra o Avaí, contra o Vitória.
    Joguinho padronizado, sem improviso, sem movimentação, qualquer adversário tem sua vida facilitada, principalmente na marcação e/ou destruição das jogadas. E somando a esse quadro jogadores de ataque limitadíssimos.
    E gente de bem não consegue torcer quando no dia a dia percebe que as ações tomadas no clube são incoerentes, ineficazes, protetoras, injustas e principalmente desrespeitosas.
    Temos presenciado de tudo um pouco no nosso Cruzeiro ultimamente, e a conta ano após ano está vindo pra alguém pagar. E este alguém é a única parte que talvez tem isenção ” a torcida” .
    São itens que fazem parte dessa despesa:
    1- Clube fragilizado financeiramente
    2- Marca Cruzeiro em queda no mercado chamado futebol
    3- Desorganização geral devido a incompetência gerencial e técnica.
    4- Negócios mal feitos sendo realizados provocando rombos nos cofres da instituição, levando a gente pensar que tem gente ganhando com isso, porque não é possível o nível das contratações.
    5- Jogadores que é a principal matéria prima do nosso negócio MUITO CARA E MUITO RUIM
    6- Técnicos e comissões que aceitam toda essa coisa de bico calado, e sujeitando as pressões dos bastidores na escalação de jogadores que não atravessam o seu melhor momento.
    7- Três anos sem ganhar nada. O time do Brasil que estava sempre em evidência principalmente fora do país, pela excelente administração. Hoje somos presente no noticiário com denúncias e outras coisas mais.
    Enfim PH, é triste, mas é real.

  40. Não sei se os colegas concordam, mas vejo o Cruzeiro precisando de uma oxigenação e reestruturação no elenco, investindo em jogadores mais novos, mais fortes fisicamente e com vontade de vencer. É preciso mesclar esses novos com alguns mais experientes, para equilibrar o grupo. Jogadores como Fábio, Leo, Henrique, Sóbis, Rafinha, estão mais no ritmo de uma série B, ou se preferir, (solteiros X casados). Isso precisa ser feito logo, sob risco de amargar uma serie B, o Inter é prova disso, quando Paulão, Ruan, Ernando na zaga, entre outros, acabaram com o colorado. Desnecessário dizer que essa diretoria e esse técnico não tem a menor condição de conduzir uma reestruturação dessas.

  41. “O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação”. Essa frase do Fernando Sabino resume bem sua (minha) situação. Realmente o Brasileirão está sendo frustrante, sempre que o time aparenta estar engrenando, vem a ducha de água fria. O que me dá esperanças é a nossa proximidade com o G-6 (meta a curto prazo) e oscilação de outros times com nível próximo ou melhor que o nosso, concordo que o título é utopia, mas a vaga na Libertadores é bem palpável. Contra o Grêmio, sinceramente, não vejo favoritismo de nenhum dos lados. Por mais que se fale em “melhor futebol do Brasil”, já ficou claro que o nível de competição dos times é o mesmo e, se tratando de mata-mata, tudo é ainda mais imprevisível. Por mais chateado que eu esteja com muitas coisas, não consigo deixar de acreditar que algo bom ainda virá, sou viciado em expectativas e isso é culpa do Cruzeiro.

  42. Vergonha. Time sem vergonha. Hj o elber e o Bryan jogarão como titulares. Anotemos a quando eles tiverem a bola e o que fizeram. Não vai ser outra: elber correrá correrá tentará um drible e perderá a bola; já o Bryan será tão ridículo que não vale comentar. E o sobis: qdo aprenderá a chutar com eficiência ao gol? É o cabral: continuará com a lentidão de sempre. E o rafinha: so muito trovão e nada de chuva. E o mano: está certo que é o maior e melhor treinador do universo e inventa inventa inventa. E a diretoria: apática omissa ineficiente. Então. Vamos recomeçar e para isso vamos limpar a casa. Fora Gilvan diretoria médicos mano Ezequiel Lenon Leo Bryan Cabral Rafinha elber sobis Rafael Marques e outros mais. Chega.

  43. Elber,Rafinha,Henrique, Fábio e mais outros o caminho é a segunda divisão. Com esse time não ganha do Vasco e caminhamos perigosamente para o R4.

  44. PH, você por ser colunista do time do Cruzeiro, tem um trabalho dos sonhos de qualquer torcedor. 2013 e 2014 devia ser uma satisfação para você se sentar em frente ao computador e ter que tecer elogios e experiências incríveis dentro da Toca 3.
    Hoje, infelizmente, você é “obrigado” a ter que escrever, opinar e falar o mais do mesmo. Chego a pensar que não tem mais o que falar. Só resta falar de esperança mesmo, mas eu prefiro contar com a derrota e ficar surpreendido com uma vitória.
    Cruzeiro tem capacidade de passar contra o Grêmio, só precisa jogar como jogou em raras partidas este ano. O que pesa contra nós sequer é o adversário, mas somos nós mesmos. É nosso time mascarado que não consegue se manter numa constante, é nossa falha em recuperar os jogadores e mantê-los em campo, é nossa sina de decidir em casa, lotar o Mineirão e assistir aquele resultado bem comum que todos conhecemos… DECEPÇÃO!
    Vou torcer por um empate ou até uma derrota com gol, porque aí sim acredito que seja nossa chance de ganhar em casa, indo pra cima, buscando resultado. Já pensou se conseguimos vantagem lá? Mano Menezes vai entrar com mais 10 ao lado do Fábio.
    Um abraço e até boas notícias!

  45. Há muito tempo venho dizendo que, o Cruzeiro deveria copiar o modelo do time do São Paulo da época do Telê Santana. Deveríamos ter um time titular principal para disputar o campeonato brasileiro e outro para disputar competições como Copa do Brasil e Sul Americana. Obviamente que poderia mesclar alguns jogadores entre os dois times, dois ou três, aqueles que se sentissem melhor fisicamente, como o Cafú, que time um condicionamento físico privilegiado. Dessa maneira não teríamos tantos jogadores no DM e evitaríamos poupar um time inteiro em jogos de menor importância, colocando times reservas, com jogadores que nunca jogaram juntos, dando vexame atrás de vexame.

  46. Agora que os comentários do PH estão bem na linha da realidade fica um sentimento estranho. Até dá vontade de que voltasse a tentar fazer força para colocar o time pra cima, hehehe. Mas realmente esse ano está sendo surreal. Um time muito mal treinado, diretoria virtual e etc. Nunca tive tanta preguiça de assistir jogos. E o DM do Cruzeiro e a preparação física fazendo sua parte em complicar as coisas. Pois jogador machucar é até normal, agora coisas como o que aconteceu com Arrascaeta é Dedé estão mais para falta de qualidade do trabalho. Hoje vamos jogar contra o Trem Bosta da colina. Veremos. E vou falar baseado nas opções que temos pois preciso ser realista. Rafinha não foi mal e prefiro ele no time titular, mas saindo o Elber para jogar o Nonoca ( única opção ). E colocaria o Sobis no lugar do Sassa. Pois não vejo o Sobis perdendo as chances que aquele perdeu contra o Hawai e Vitória. E prefiro falar isso antes do jogo que chegar aqui depois e ficar falando um monte. Escalaria: Fabio, LR, Leo, Murilo, Bryan(depressão), Nonoca, Henrique, LSilva, TNeves, Rafinha e Sobis. Elber e Sassá ficam pro segundo tempo.

  47. Bom dia. Eu li o texto ontem e a noite vi o jogo do corinthians com as frangas e fiquei pensando que o melhor reforço do cruzeiro para a próxima temporada com certeza seria a troca da equipe de preparação física completa, o corpo médico e tudo que se relacionasse a parte física. O corinthians, que eu odeio quase tanto eu odeio o time das verônicas está voando, fiquei impressionado ontem, mesmo porque como assisti o jogo só porque tava passando fiquei mais foi analisando estes detalhes. No final do jogo as lurdinhas tavam mortinhas e o corinthians saia no contra-ataque com 5, 6 e iam numa gana que não vejo em outros clubes, além de determinação era preparo físico puro. Fica aí uma dica pro próximo presidente.

    1. Verdade Mário, as atitudes “ou falta delas” da nossa diretoria reflete no time, diretoria sem ambição, omissa, sem pulso, sem planejamento e o pior de tudo sem conhecimento do futebol atual, isso faz com que a comissão técnica e jogadores fiquem a vontade pois não tem quem cobre nada deles, então é seguir este resto de ano vendo este time que tinha tudo para fazer uma boa temporada ,mas o tempo foi passando os jogadores devendo um bom futebol, o técnico dando entrevistas e jogando a culpa sempre em alguma coisa ” cansaço etc… ” e nunca admitindo que o time não está rendendo o que se esperava deles, DM agora se dizem competentes e dizem que o índice do Cruzeiro é menor do que o dos outros times , realmente é o melhor DM do Brasil pois os nossos melhores jogadores não saem de lá, resumindo diretoria sem ambição, time sem compromisso, e como você disse final de ano nos veremos livre desse Gilvan e tomara que também toda a sua turma , essa é a visão do vejo nestes dois anos e meio, mas tenho uma “leve” esperança na CB e no brasileiro é torcer para chegar logo nos 48 pontos para não depender de ninguém, lamentável.

  48. O que eu acho um pouco estranho é o Cruzeiro não aceitar propostas e manter no plantel atletas com alto índice de lesões.
    Alguns destes atletas não valem o custo benefício e para piorar ocupam vagas que poderiam estar disponíveis para atletas da base.
    Desculpem-me, mas futebol requer muito esforço físico e “atletas de vidro” sempre estarão no departamento médico.

  49. Pra mim não resta nenhum dos dois. Copa do Brasil não acredito e frustração nem chego a ter pois há tinha consciência desde o início que esse ano não passaria disso que estamos vendo.

  50. O “olheiro” do Cruzeiro indicou o Caicedo e o Clube gastou 1,5 milhões de doláres por 60% de seu passe;
    O “olheiro” do Corinthians achou o Balbuena e o time trouxe ele no 0800;
    O “olheiro” do Góias achou o Bruno Henrique na várzea em BH, levou p Goiânia de lá ele foi pra Alemanha e hoje faz gols e mais gols pelo Santos, enquanto isso “seguimos” (eu e muita gente não) acreditando no futebol da dupla Elber/Alisson;
    Nossas categorias de base dispensaram o Messias (hoje no América) mas ficaram com aquele zagueiro Alex Flávio que outro dia foi emprestado pra um time da série B de SP e felizmente nem tem contrato mais coma gente, mas onde ele ta mesmo?que fim levou?só pra reforçar uma antiga tese, esse Alex Flávio é de Salvador, assim como Bruno Ramires e outros
    Tudo isso aí explica um pouco desse momento lastimável que vivemos!
    Só nos resta torcer!

    1. Lembra do grande time do Flamengo dos anos 80?
      Pois bem,Adílio e Andrade que eram peças fundamentais daquele time foram dispensados do Vasco da Gama por deficiência técnica.
      Um tal de Ronaldo Nazário que mais tarde viria ser conhecido mundialmente por Ronaldo “fenômeno” foi dispensado do Flamengo.
      Nelinho,para mim,maior lateral direito do Brasil veio de graça para o Cruzeiro.
      Essas histórias que você relatou em seu comentário acontece muito no futebol.
      Pode isso Arnaldo?

  51. Se for contar com preparo fisco estamos enrolados, a gurizada do vasco tem 16, 17, 18 anos corre os 90 minutos sem cansar, mas acredito na vitória azul hoje, estou confiante.

    1. O jogo até já acabou e eu estou aqui esperando a gurizada do Vasco de 16,17 e 18 anos dar canseira no time sem preparo físico do Cruzeiro.
      Durante a partida parecia que a gurizada estavam com pesos de 100 kg em cada perna,o Henrique com quase 50 anos passava como o The Flash por eles.
      Futebol definitivamente não é só correria,se assim fosse o Usain Bolt não seria um corredor,seria o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

  52. Não assisti aos dois últimos jogos do Cruzeiro, mas li e acompanhei os comentários aqui e assisti aos programas de TV.
    Infelizmente, os equívocos da diretoria, do treineiro e DM são os principais causadores de mais um ano perdido.
    Se o que nos resta é a Copa do Brasil, cabe a nós torcedores fechar com a equipe nesse quesito pra ver se pelo menos assim apura-se algo de bom. É consenso de que os jogadores têm lutado e se entregado em campo nos jogos, principalmente da CB. Alguns não têm correspondido e quando se tornam opção do treineiro, não sabem aproveitar a oportunidade. Nem vou citar nomes porque todo mundo sabe quem são.
    No mais, é torcer pra ganhar 3 pontos hoje sobre o vaxcu e subir um pouco mais na tabela.

  53. Boa tarde PH. Com certeza, está difícil de saber o que esperar desse time do Cruzeiro. O Cruzeiro é uma instituição de respeito e grandiosa com um time de m (….). Eu, sinceramente, fico preocupado com esse negócio de focar na Copa do Brasil e se esquecer do Brasileirão. Não adianta nada sermos campeões da Copa do Brasil e sermos rebaixados no Campeonato Brasileiro. Pensem nisso!!! Abraços

  54. O Mano realmente não é um grande treinador.
    Treina mal, escala mal e mexe mal, apesar das contusões terem atingido nossos melhores jogadores.
    Me parece sem ambição, sem sangue nos olhos.
    Treinador nota 5,0/5,5.
    Ainda não acabou o primeiro turno e temos que ter muito cuidado pois a segundona é logo ali. Toda atenção é pouco.
    Time não engrena mas ainda não joguei a toalha. Vitórias contra o Vasco e Botafogo são fundamentais.
    Copa do Brasil é possivel sim. Já fomos campeões contra adversários mais poderosos.
    Sempre falamos aqui no DNA do Cruzeiro. E ser copeiro e papão de títulos está entranhado em nossa alma.
    Tudo bem fazermos aqui uma catarse coletiva, PH, mas não devemos ficar neste baixo astral.
    Bola pra frente e vamos Zeeeroooo!!!!!

    1. Concordo. O Mano é tido como treinador de ponta e tal, mas nunca ganhou nada de importância. Ainda precisa confirmar com resultados (títulos importantes) o “status” que tem.

  55. O Maior de Minas parece mais uma repartição pública, trabalha 4 horas por dia, bate o ponto na entrada e saída, presta um péssimo serviço, nunca atende bem, vive de atestado médico, só fica em hotel 5*, ganham muito e trabalha pouco, e tem um chefe que só faz merda.

  56. Eu estou confiante, com esperança, para o próximo ano de 2018. Apenas nos resta a Copa do Brasil em 2017, mas só um milagre nos dará o titulo. Nada contra o otimismo mas a realidade é cruel. O time não engatou depois de 7 meses e qual, então, seria a razão para acreditarmos que agora vai engatar?

    O time deve entrar hoje contra o Vasco mais pilhado, por causa das criticas e por causa do treinador sentindo a pressão. Mas mesmo que o time venha a jogar um bom futebol e arranque um empate contra o Vasco, no domingo o time volta a cair de produção. Essa oscilação é estatisticamente estabelecida. Qual seria o fator para quebrar essa tendência? De repente os jogadores começam a acertar o gol mais vezes, com precisão? De repente o time vai passar a jogar mais ofensivamente? O meio de campo vai dominar o rival? Ou o treinador vai ficar com medo de perder e armar um time defensivo onde todos se exaustam no final do jogo?

    Eu acredito que a tendência de altos e baixos vai continuar. O time vai continuar a oscilar e assim o estado de espirito dos torcedores. Em um jogo, feliz e sonhando, no outros dois jogos, triste e pessimista. 2017 só pode ser salvo com um titulo da Copa do Brasil. Mas não podemos esquecer que o Grêmio é o maior ganhador e também quer o titulo para salvar o ano. Parada dura.

  57. Muitos estão batendo palmas e felizes porque o senhor Gilvan de Pinho Tavares sai no final do ano mal sabem que esta aplaudindo que mesmo ele saindo o pior ainda esta por vir.
    o cruzeiro além de não ter um plantel numeroso ainda por cima terá que vender três ou quatro jogadores no final da temporada,as contas do Cruzeiro não são a longo prazo,são empréstimos feito em instituições financeiras,foi o time que mais endividou nesses últimos cinco anos.
    Muitos culpam o Mano Menezes pela saída do Ábila,desconhecem totalmente a verdadeira história,o Cruzeiro tinha por força de contrato comprar os outros 50% dele no final do ano e não tem esse dinheiro,o jogador ia voltar de graça para o Huracan e o Cruzeiro ainda teria que continuar pagando o que devia dos 50% que ele adquiriu.
    Resumindo:
    O senhor Gilvan de Pinho Tavares vai sim sair mas a sua herança maldita vai atormentar que tomar posse em Janeiro de 2018.
    O pesadelo esta só começando.

  58. Que time imprevisível foi esse de hoje? Porém muito legal. O LS16 voltou a jogar muito, como em 2013 e 2014. Parabéns Raposa astuta. Gostei demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.