Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Seria injusto demais

Cruzeiro empata no Mineirão e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/Twitter)

Quando o Palmeiras fez 1×0, eu comecei a pensar sobre as coisas que eu teria que escrever para explicar a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. O coração estava doendo, e a mente tentava entender a injustiça daquele gol que o adversário não tinha feito por merecer. Seria mais uma daquelas partidas em que dominamos o oponente e saímos derrotados? Falaria aqui de novo sobre a imprevisibilidade do futebol? Poderia ser, mas não me parecia justo escrever sobre uma eliminação.

A torcida, que compareceu em peso ao Mineirão, também sabia que o resultado não condizia com o que os dois times estavam apresentando em campo. Superior o tempo todo, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva, o Cruzeiro merecia a classificação. Apesar da adversidade, os cruzeirenses cantaram forte nas arquibancadas.  Mata-mata é diferente, amigo. O empate já nos servia. Se fosse pelo Brasileiro, a sensação de injustiça seria ainda maior.

Diogo Barbosa, que falhou no lance do gol do Palmeiras, recebeu cruzamento de Alisson e apareceu como elemento-surpresa na área, marcando o gol de empate e fazendo o Mineirão estremecer. Não, o Cruzeiro não merecia perder com aquele gol contra do Lucas Romero num lance de extremo azar. Sim, o futebol nem sempre é justo, mas ontem foi. Estamos classificados, China Azul!

Sobre o jogo, destaco a partida gigante que o zagueiro Murilo e o volante Henrique fizeram. Ariel Cabral e Alisson também merecem ser enaltecidos. A retaguarda cruzeirense tem de ser elogiada, pois Dudu e o Roger Guedes não jogaram absolutamente nada. No jogo de ida, o ex-cruzeirense nos destruiu em São Paulo. No Mineirão, ele sequer apareceu e acabou sendo substituído. Lucas Romero e Léo foram os responsáveis por isso, assim como o capitão da camisa oito.

Thiago Neves: “O Cruzeiro é tetracampeão disso aqui. Tem que respeitar!” (Foto: Reprodução/Twitter)

A arbitragem foi péssima de novo. O goiano Wilton Pereira Sampaio deixou o Borja fazer de tudo e o atacante não recebeu sequer um cartão amarelo. A questão disciplinar foi um problema. E o Felipe Melo ainda teve a cara de pau de chamar o juiz de caseiro. O volante, que não fez porcaria nenhuma na partida (apenas um lançamento ridículo), deveria falar menos e jogar mais. Ele gosta muito da câmera e esquece o futebol. Outro que não foi bem e já começa a irritar a torcida é o atacante Rafael Sobis, completamente apagado em campo. Não há justificativas para a sua presença no time titular. Seu substituto, o jovem Raniel, entrou muito bem. Fiquem de olho nesse menino.

Quando eu fiz aquele texto sobre o torcedor ter se esquecido de comemorar as vitórias, eu estava me referindo a situações como essa. Tínhamos eliminado o São Paulo, que sempre foi uma pedra no sapato. Ontem, passamos pelo Palmeiras, pela Crefisa, pelo Mattos, pelo Cuca e tudo mais. Temos que comemorar isso sim. Apesar de tudo o que vem acontecendo conosco, a nossa essência de time copeiro em mata-mata não pode morrer. Comemora, torcedor.

O nosso adversário na semifinal deve ser o Grêmio. Fomos eliminados por eles no ano passado. Espero que o Cruzeiro tenha aprendido a lição. Mas fica um alerta: nós precisamos criar mais situações de gol e incomodar o goleiro adversário. Os gaúchos, ofensivos demais, vão deixar espaços e temos que saber aproveitar isso de maneira muito eficaz. A Copa do Brasil é a competição mais importante de 2017, já que as outras não nos trazem muitas esperanças.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

164 comentários em “Seria injusto demais

  1. PH to desde cedo esperando o texto pra dizer a mesma coisa rsrsrs Seria muito injustiça a ser eliminado depois daquele primeiro tempo em São Paulo, ainda mais com um gol desses, gol contra do Romero o cara mais voluntárioso deste time, feliz demais e mais uma vez muita garra de TODOS os jogadores, quem falhou, quem não foi bem, isso não importa hoje, estamos classificados e temos outra pedreira pela frente então comemoremos !!! Essa nação merece…
    PS.: Não sou muito disso mas se gabaram tanto de contratar Robinho e Fred na nossa frente e hoje recebem o castigo kkkkkkkk

    1. Duplo prazer = CRUZEIRO classificado , e a cachorrada ELIMINADA com goleada !

      Elogios para a torcida , e para TODOS do grupo ( técnico , e Jogadores…..! )

      Agora , PH , pergunto : o que está se passando com o R.Sóbis ? Não é normal um craque como êle ser seguidas vêzes o pior em campo ………

  2. Torcida Nota dez, time lutou muito, merecida a classificação pela garra e vontade de todos, tirando claro claro né nosso intocável goleiro que falhou mais uma vez, ainda bem que tivemos competência para poder correr atrás do prejuízo e empatar, só peço que pelo amor de deus que este mala deste goleiro está matando o nosso time, some Fábio. Saudações celestes.

      1. O Mazim e outros tantos comentaristas culpam o Fábio por ter socado a bola, quando possivelmente dava para encaixar, segurar. Ele estava sozinho no lance (ao socar a bola). A bola socada para fora da área proporcionou o chute do Keno. Quanto ao gol em si, o Romero desviou a bola e aí sim, concordam todos, não dava para o Fábio pegar (ele já estava pulando no lado certo de onde a bola ia).
        Mas, acho que o momento é de comemoração. Amanhã ou depois pode-se apontar erros individuais. Hoje, palmas para a equipe. Cruzeiro classificado.

      2. A culpa é do Fábio, sim. Pois ele, mais uma vez, preferiu espalmar um cruzamento pro meio da área ao invés de segurá-la firme. Como todo goleiro com um mínimo de habilidade teria feito. Fábio é um goleiro com várias deficiências, só não enxerga quem não quer. Agora depois da lambança é claro que o chute foi indefensável, pois infelizmente desviou no Romero. Já cansei de ver o Fábio entregando jogos de mata-mata e ontem, talvez pela imprevisibilidade que é o futebol, como bem demonstrou o PH no último post, estamos classificados. A estatística ontem se confirmou uma bola no gol do Cruzeiro e um gol. Não tem time que aguente isto. Fábio nunca foi e nunca será decisivo. Saudações Celestes.

      3. Hoje é dia de comemorar festejar e brincar com os adversários, mais impossível não notar a falha do Fábio no gol do Palmeiras, rebateu a bola pro meio, bola que na minha opinião ele devia segurar firme, ou rebater para as laterais.

      4. No cruzamento do Palmeiras, o Fábio sobe sozinho, mas não pega. Ao contrário, dá um soco mixuruco na bola, que cai para o Keno. Daí, após o desvio involuntário no Romero, seria impossível a defesa. Daria sim, para segurar a bola no cruzamento e até fazer pose pra foto.

      5. Carlos, o erro do Fábio foi que a bola alçada na área era fácil de ser agarrada, soca-la foi sem necessidade. Ele subiu sozinho e não conseguiu segurar uma bola simples, mas ainda assim o gol do Palmeiras foi muita sorte deles.

        1. E com relação ao Sóbis, eu preferia até o caneludo do Ábila que faz muito gol a ele, mas o Mano e boa parte da torcida não gosta de Centroavante fixo. Pra mim hoje já daria chance para o Raniel no lugar do Sóbis, ou até mesmo arriscar o Arrascaeta como falso 9 (essa opção é mais improvável).

        2. Você está dizendo que era fácil né? Pergunte para qualquer goleiro ou treinador de goleiros se era… Tem quem ter muita paciência com esse bando de otário.

      6. A bola estava muito alta, o Fábio salta e ainda tem q esticar os braços para socar a bola. Que ainda foi para fora da aérea.
        Só quem nunca jogou bola, não entende nada da posição, e é extremamente perseguidor vai querer achar culpa do Fábio neste lance.

        1. Ele errou do mesmo jeito, então!! Não sabe sair do gol no tempo certo. Precisa voltar a estudar toda a questão que envolve um lançamento na área. Olhar a bola e saber quando sair e em qual local pegá-la. Parece que realmente este é o ponto fraco do Fábio.

        2. Discordo. Já tive experiência em categorias de base e jogo até hoje na posição como lazer. Uma bola que é possível chegar e socar daquela forma e possivel segurar sim. Acho que o Fábio, consciente de sua deficiência nesse tipo de bola, não se sentiu seguro para segurar a bola e preferiu socar.

      7. Prezado Carlos,
        O Fábio falhou no lance anterior ao chute de Keno, ao rebater (dar um soco) uma bola fácil na sua mão, Poderia segurar tranquilamente, pois estava sozinho no lance e a bola não era forte. Agora concordo com você no chute com desvio em Romero, não tinha nada a fazer.
        Mas importante foi a classificação.

        1. Galera, o que importa é que estamos classificados; vamos parar com essa perseguição em cima do Fábio; falhou em ter socado a bola sim, mas classificamos com gol heroico e apoio da torcida, que por sinal merece todos os nossos elogios.
          Temos que focar nesse campeonato; é o que resta pra nós esse ano.
          Nós somos loucos, somos CRUZEIRO….

      1. era bola para segurar firme, ou jogar para o LADO, não para uma posição frontal.. FATO.. só não enxerga quem não quer
        agora, outra coisa, vários aqui (principalmente em matérias anteriores) cornetando o Ábila.. ele é caneludo sim, mas fez quase 30 gols em pouco mais de 60 apresentações com o manto celeste.. e várias vezes não começou jogando.. futebol é bola na rede.. eu gostaria de ver o Ábila com o Arrascaeta, o Thiago Neves e o Alisson (mas a implicância do nosso amado e querido técnico é notória, ele prefere até aquele pereba do Rafael Marques ao argentino)

    1. Esse pessoal que criticou o Fábio no lance do gol do Palmeiras não deve se lembrar da memorável final de 1996 contra o próprio time paulista. Roberto Gaúcho cruza da esquerda e Veloso tenta segurar firme a bola que parecia fácil. Então, acontece o inesperado, ele acaba soltando a bola atrás de seu corpo e um foguete chamado Marcelo Ramos chega voando e empurra a bola para as redes. No dia seguinte milhares de pessoas aguardavam a chegada do Maior de Minas pelas ruas de Belo Horizonte. O time desfilou em carro do Corpo de Bombeiro e jamais presenciei uma festa igual. Nunca vi tanta gente pelas ruas, formando um cordão de isolamento que começou na avenida Antônio Carlos até o Barro Preto, passando pela Praça 7. Tudo isso é prá dizer que o Fábio não falhou, fez o que todo goleiro hoje em dia faz, tenta socar a bola em todos os cruzamentos. Triste é ver tanta gente que nunca jogou bola na vida tentar crucificar o time até no momento de festa. Quarta-feira foi um dia perfeito, amigos.

  3. Sem dúvida justiça e futebol não combinam. São ilustres desconhecidos, assim como o sol e a lua.

    Mas ontem uma eliminação em casa seria uma paulada e tanto por causa do clima formado pela torcida, que deu um show, pela entrega dos jogadores, pela disposição deles, pelo brilho nos olhos, pela aplicação tática, pelo desempenho coletivo e também individual.

    É isso mesmo, PH. Mata mata está no nosso sangue azul e ontem recuperamos o prazer de vencer em um mata mata.

    O melhor jogador em campo foi o Henrique. Vários desarmes na defesa e no ataque, distribuição de jogo, tranquilidade, experiência. Como no jogo contra o São Paulo, quando pediu a bola para o bandeirinha e definiu a jogada do gol, ontem ele foi decisivo quando, já no final do jogo, com a eliminação na nossa frente, sem desespero teve frieza (que muitos afobados confundem com desinteresse) e qualidade para partir sozinho para cima da defesa adversária. Driblou o primeiro marcador, venceu o segundo e quando estava para perder a bola para o terceiro demonstrou muita raça e determinação se jogando no chão para colocar a bola nos pés do Alisson, que teve calma e categoria para trocar a bola de pé, enganar o marcador e achar o Diogo Barbosa livre no meio da zaga, fazendo um bom movimento com o corpo e dando uma cabeçada digna dos melhores centro avantes.

    O movimento do Henrique abriu a defesa do Palmeiras e foi determinante para a nossa classificação, calando a boca de alguns que insistem em dizer que enquanto ele for titular o Cruzeiro não ganha títulos – como se ele não tivesse nenhum com a camisa estrelada.

    O Diogo Barbosa não conseguiu conter o choro na hora de comemorar o gol. Muito legal ver o tamanho da alegria estampada no rosto do Thiago Neves e as declarações dele. Em cenas como essas que a gente vê um time vencedor se desenhando.

    Parabéns também ao Mano, que escalou bem e substituiu bem, que armou bem o time para um jogo tão importante. Sem dúvida não deixamos o Palmeiras jogar e tivemos o mérito de fazer isso sem praticar o anti futebol e, ainda por cima, jogando futebol.

    Ariel Cabral também jogou muita bola. Arrascaeta entrou bem, assim como o Raniel, que tem mostrado qualidades. Léo muito seguro mais uma vez em um grande jogo contra um grande adversário. Murilo se firma a cada dia. Alisson fez um cruzamento decisivo para a classificação, a cada dia se torna um jogador mais completo. Até o Élber foi bem, eu gostaria que tivesse acertado aquele voleio para ver se acende alguma coisa dentro dele.

    Contra o Grêmio: Mano, vamos garantir mais uma final da Copa do Brasil vencendo bem o primeiro jogo, seja onde for, ok?

  4. Pedro Henrique,
    Talvez tenha sido seu melhor comentário, de todos que você tenha feito, até agora. Sinto que ele foi feito com o coração exposto, com alma, Parabéns cara.
    Quanto ao time, tenho algumas objeções a fazer. No “meu” time, o Lucas Romero jamais jogaria de lateral. O Léo não teria vaga. O meio de campo, ao invés de duas lesmas, como henrique e Cabral, contaria com dois caras combativos acima de tudo e também com excelentes condições técnicas para também chegar à área adversária, tabelar, dar uma enfiada, chutar a gol, etc
    Nesse jogo, o Elber foi muito útil pois segurou as descidas sempre perigosas do Egídio mas quanto ao Sóbis, você tem toda razão, não vem jogando nada como centro avante, não é a dele.
    O time está de parabéns, lutou até o fim e jogando compactamente, e todos correndo em busca de um ideal comum, os defeitos ficaram parcialmente escondidos.
    Talvez tenha o Dedé de volta algum dia, o Robinho, o Arrasca, o Hudson, o Lucas Silva e mais um lateral direito dos bons, um atacante pra reserva do Sassá (quem sabe já tenha nos juniores o que nós estamos precisando ???)
    Um técnico que possa juntar tudo isso e fazer um time competitivo, também não é pedir demais !

  5. Outra coisa PH, como vc fala da falha do Diogo Barbosa no gol do Palmeiras, a bola estava na mão do Fábio e o mesmo em vez de segurar firme me faz uma m…. daquela, vai defender assim essa marmota, por isso que ficamos sempre na mesma.

      1. Engano seu amigo! O recurso imediato naquele lance seria segurar a bola, coisa que qualquer goleiro mediano faria sem dificuldade. Talvez o Fábio se sentiu inseguro por conhecer sua deficiência nesse tipo de bola.

    1. Faça um favor a você mesmo, entre no Youtube e pesquise sobre a final da Copa do Brasil de 1996. Assista e depois mantenha ou não sua opinião depois de ver o que o Veloso fez no lance do gol do Marcelo Ramos. Será que se o Veloso tivesse socado ou espalmado a bola hoje seríamos tetra campeões da Copa do Brasil? Ou seriam ‘apenas’ três conquistas?

      1. Cada caso é um caso. Veloso falhou. O certo ali seria o Fábio segurar. Estava inteiro no lance e sem adversário pressionando. Se soltar é falta de competência. Agora nenhum goleiro vai segurar porque pode soltar? Que treine mais então!

  6. Ótima partida do Murilo. Raniel não é a primeira vez que vejo entrando muito bem no jogo. Henrique fez um jogo muito bom também, a única coisa que me incomoda é que ele chega atrasado em alguns lances e acaba fazendo faltas muito duras quase sempre saindo de campo com um amarelo. A exemplo do Lucas Romero, dá pra ser eficiente na marcação sem ser muito faltoso. Sobre as substituições do Mano, acha que ele mecheu bem durante a partida?

  7. E mais uma vez o Fábio quase atrapalhou tudo!
    Uma bola que ele poderia até segurar, ou então dar de soco, soco mesmo, pra lateral de onde ela veio (lado que foi batido o escanteio) podia ate mesmo desviá-la pra trás pra sair a escanteio do outro lado!
    E o que ele fez: rebateu de sco, mas com as palmas das mãos, pra entrada da área!vai tnc…
    A marcação do rebote estava errada e veio o gol colocando quase tudo a perder!
    Sinceramente um goleiro experiente, que ganha 800mil/mês, que exige a titularidade, rebater uma bola daquela pra frente da área quando nem pressionado estava, é lamentável!
    Felizmente achamos o gol e estamos na semi-final!
    Mas Rafael e Manoel nas vagas de Fábio e Leo iam melhorar muito as coisas!
    Quanto ao Sóbis sem comentários, ainda não fez nada com a nossa camisa!precisa justificar o alto investimento do Clube!
    Passamos mais já são 4 jogos sem vitórias é bom não ficar tapando o sol com a peneira!
    Rumo ao Penta, nem que seja na sorte!

    1. Amigo sou fã do Rafael! Mas ele tem que timer muito banho e beber muita água do Fábio! Um cruzamento daquele não se segura, ele fez o correto faltou cobertura pro rebote ! Lembra do Veloso contra o cruzeiro do Marcelo Ramos ! Se ele soca a bola o Cruzeiro não teria sido campeão!

      1. Um cruzamento daquele não se segura? Vai procurar lances parecidos e dá uma olhada como goleiros de verdade fazem, aquela bola ali tava limpa pro Fábio, era só agarrar e cair, socar é só quando o lance é tumultuado e NUNCA se soca uma bola pra entrada da área.

      2. Um cruzamento daquele não se segura??? Vc assiste mesmo futebol? A maioria daquele tipo de cruzamento é seguro com certa facilidade pela maioria dos goleiros. Vc citar um exemplo onde o goleiro falhou e soltou a bola? Ai é falha. Nem por isso o procedimento deixa de ser correto. Ai é falta de competência.

    2. Fábio não ganha 800mil/mês, bem menos, mas ele ganha muito bem porque o Cruzeiro reconhece o atleta e o profissional que tem, seu histórico no Clube e seu valor de mercado. O Cruzeiro também já renovou contrato c/ Rafael reconhecendo seus méritos e já o considerando um futuro substituto do Fábio, qdo este se aposentar. Pessoas que criticam o salário do Fábio é porque devem ganhar o salário mínimo e ficam revoltadas, mas então que elas tentem ser bons jogadores profissionais e jogar num grande Clube, pois essa é uma profissão bem remunerada. Se não têm aptidão para tal, que se especializem numa boa profissão, façam MBA, Mestrado, Doutorado, dominem fluentemente duas a três línguas, façam pelo pelo uma especialização no exterior, de preferência em Havard, assim vocês poderão conseguir trabalho numa grande multinacional, não ganharão igual ao Fábio, longe disso, mas pelo menos deixarão de ter inveja do mesmo.

    3. Meu caro Alisson,
      Concordo totalmente com seus comentários.
      É assim a história do Fábio no cruzeiro. Doze anos fazendo as vezes defesas incríveis, mas também falhando terrivelmente em lances capitais, tirando o nosso time de disputas importantes. Ontem tivemos sorte que um reparou o seu erro. Senão seria mais um desses dias,
      Acho gozado que se fazemos esses comentários somos os que perseguem.
      Não tem nada a ver, simplesmente comentamos o que vimos.

    4. Álisson, vá no Youtube e procure o gol do Marcelo Ramos na final da Copa do Brasil de 1996. Depois responda: o Veloso deveria ter socado a bola ou tentado segurar firme, como tentou fazer?

  8. Temos que fazer justiça: ontem o Cruzeiro jogou como time campeão.

    No lance do gol Cruzeirense, o Henrique conduziu a bola entre 3 jogadores do Palmeiras, tomou a falta mas não caiu, e na segunda falta rolou já caído para o Alysson. Meio gol pertence ao Henrique.

    Murilo foi um leão na zaga, e Henrique também tava destruindo no meio campo. PH falou corretamente, quase não se viu Roger Guédes em campo.

    Romero não brinca em serviço. Muita infelicidade no lance do gol Palmeirense, mas a torcida passou a gritar o nome dele em seguida, reconhecendo sua raça.

    Arrascaeta mostrou que o lugar dele é no time titular. Muita raça, velocidade e chutes precisos. Não o culpo pelo gol perdido no final — talvez desse para passar a bola. Mas ao final de uma corrida daquelas, o oxigênio no cérebro diminui, e além de prejudicar a visão, torna as decisões mais difíceis. Merecia o gol!

    E você tem razão, PH, o Sóbis está precisando de um período sabático. O Thiago Neves entrou meio mole no Cruzeiro, demorou para engatar a segunda, mas tá sendo o cérebro do Cruzeiro (junto com o Cabral, que tem uma toque de muita classe). Mas o Sóbis… até hoje não justificou o salário. E ainda atrapahou a conclusão do TN no primeiro tempo. Banco nele, treinador.

    O árbitro é muito fraquinho… O Egídio fez umas 4 faltas desclassificantes. Tomou amarelo e ficou nisso.

    E alguém avise ao nervosinho do Felipe Melo que o juiz deu 4 minutos de acréscimo e cartão amarelo pro TN por fazer cera. Lembre a ele da final da Mercosul em 1998, que o Paulo Nunes ficou 5 minutos inteiros (!!!) caído no gramado, se recusando a sair de maca e sem levantar. O pessimamente intencionado Luciano de Almeida deu apenas 1 minuto de acréscimo e ele nem tomou cartão.

  9. Belo texto. Mas discordo um pouco sobre a parte do Rafael Sobis. Apesar de ele estar apagado a umas 5 partidas, ontem ele até se portou bem em campo, brigou bastante na marcação e teve algumas oportunidades que arriscou chutes no gol (coisa que vem faltado ao time). O único a altura de substituir ele seria o Ábila, que não está mais no time, e o Sassá, que não pode jogar copa do brasil. Rafael Marques e Rafinha são perebas, não merecem nem reserva. Raniel precisa de um acompanhamento bem de perto, pq ainda n tem maturidade pra vestir a camisa do Cruzeiro como titular.

  10. Não são “grandes” jogadores,mas o preconceito e a avaliação negativa,que a torcida do Cruzeiro faz em relação ao Henrique,Léo,Ariel Cabral,Fábio e,hoje,Sóbis…Carrega muito rancor,pois são seres humanos-atletas…No caso do Sóbis,no momento não está bem…Mas,quais foram as determinações do treinador prá ele,que o “deslocam” de uma melhor performance?…Sobre a defesa e o goleiro,que são profissionais dedicados…Se o “conjunto” do time falha e resulta em gol…Quem será o culpado final?…Vejam o gol do Palmeiras…Erro do Diogo Barbosa,que é muito voluntarioso…Gol do Palmeiras em uma tentativa de interceptação do Lucas Romero,que todos exaltam…Tirando o Fábio…Portanto,as críticas ajudam muito como feedback,mas precisam ser isentas de picuinhas pessoais…

  11. Que bom ver o Raniel ser defendido aqui. Tem um outro blogueiro de blog grande que adora colocar ele na lista dos que não servem para o time mesmo sendo um garoto de grande potencial. Muito bom ver o time conquistar a vaga assim, merecendo ainda mais do que conseguiu.

  12. PH, temos sim que comemorar. Mas acho que pra isso, não posso ficar ouvindo as entrevistas do Mano. Ele falar que esta em dúvida entre o Murilo e o Manoel faz acabar com minha alegria. Será que só ele não vê que tem que jogar os dois!!! No mais, hoje é o nosso dia!!!

  13. Diogo Sorín Barbosa

    Nunca imaginei esse cara na área para fazer um gol daqueles, típico de centroavantes e de laterais imprevisíveis como Sorín.

    Valeu demais, mas é preciso jogar mais bola contra os gaúchos, contra eles não se pode errar.

    Murilo é o cara na defesa, Romero e Cabral ganharam seu lugar e Arrascaeta titular. Ainda teremos Manoel, Robinho e Hudson. Falta apenas o matador. Tomara que o conjunto supra as deficiencias individuais.

    Uma pergunta: por que não jogam assim em todas as partidas? Poderíamos estar, ao menos, entre os 4 no Brasileiro.

    1. Olá, Francisco. Muito obrigado. Eu penso que atribuir notas é muito, mas muito subjetivo. Fiz poucas vezes e não gostei muito, pois às vezes o texto fica em segundo plano e os comentários focam demais nas notas.

      1. Pedrão,

        entendo, mas as notas ou comentários ajudam muito quando não podemos ver o jogo. Dar para saber um pouco do que foi a partida. Se não der as notas, pelo menos faça um comentário de cada jogador (não so dos principais).

        Belo texto, como sempre!
        Abraço!

  14. Olá PH. Certinho. Hora de criticar é criticar mesmo (construtivamente), e hora de elogiar temos que elogiar tambem.
    Ontem o azulão se fez valer da tradição e respeito que devem ter por nós. O time todo estava ligado e determinado a vencer. O Ariel Cabral foi maestro, O Henrique tambem foi perfeito, o jovem zagueiro Murilo tambem perfeito.
    E tambem o time não se intimidou com as maldades do Borja, Mina e Felipe Melo (são três Pit Buls).
    Temos que seguir assim, vamos em frente e animados com este resultado.
    …Claro que temos tambem que comemorar a vitória do Botafogo.
    Um abraço.

  15. A dupla de zaga formada por Leo e Murilo conseguiu tirar a defesa do Cruzeiro do estágio de peneira, depois de um período de horrores. Acho que o Murilo consertou o Leo.
    Agora, MM volta a ter a opção de mudar o setor, uma vez que Manoel se recuperou de uma contusão. Na partida contra o Palmeiras, para minha surpresa e grande alegria o comandante resolveu manter o garoto da base.
    Vamos ver se o MM tem peito para manter o Murilo como titular.

    1. Você não acha que o Caicedo dificultou demais o trabalho do Léo? Gosto do Murilo, mas na minha opinião hoje os titulares seriam Léo e Manoel.

  16. Faltou só aquele golzinho no final para derrubarmos o Mineirão…

    O time se portou bem, não deu espaços para o adversário e teve controle do jogo.

    E o Fábio falhou, pois era bola para segurar e não rebate-la. Quando o Rafael jogou também tinha o costume de sair socando, mesmo quando poderia encaixa-la, me parece ser questão de treinamento.

    1. Esse golzinho que faltou esteve nos pés do Arrascaeta. Se ele tivesse tocado ao invés de tentar o gol… baixou o Sassá no uruguaio naquele lance! Felizmente nao fez falta!

  17. Quem falhou feio foi o FÁBIO para variar! Ele vinha saindo mal em todas as bolas cruzadas com dificuldade imensa de encaixe das bolas, no gol ele tava sozinho…era so encaixar e da um soco fraco desse no pé do atacante. Por outro lado o Henrique fez uma PARTIDAÇA! Melhor em campo pra mim!

    1. Fala bobagem não, amigo. Você assiste futebol mesmo? Qual goleiro hoje em dia deixa de socar uma bola daquelas para tentar segurar firme e correr o risco de soltá-la nos pés de um adversário? Que o diga o Veloso na final de 1996.

  18. sou um dos que mais critica o Alisson abobado , mas ontem realmente tenho que reconhecer que ele melhorou.. e muito. Jogou com vontade marcou, correu cruzou , isso é que esperamos desse DA BASE! Seria injusto perder para esse time de financeira. Ver a imprensa paulista ficar calada não tem preço, que gastem mais contratem mais 300 jogadores, pq contra o Cruzeiro eles não aguentam! Ver a cara do cuca depois do jogo foi otimo. que voltem para SP e se calem pq aqui viraram feijoada.
    Agora é lutar com muita vontade para passar pelo Gremio, e que o Mano não invente , não teime , que coloque os melhores para jogar. Romero esse argentino , corre, disputa as bolas com vontade, empolga o time , é um exemplo que de quase dispensado por causa do tecnico , agora ajuda o mesmo a se manter no cargo. Que ele que comanda o time pense, pq é o unico campeonato que temos reias chances. Noite boa, dia otimo… é assim que aprendemos a viver …comemorando sucesso… enquanto isso lá do outro lado…. Festa com pipoca e pagode com Robinho e um enorme kone indicando o caminho para segunda divisão. ZEEEIROOOOO

    1. Ronald,eu também defendo o Fabio,pois não acho que el falhou na jogada do gol e na maioria das bolas altas com o Mina na área é complicado segurar firme.

  19. Bom dia, feliz mas preocupado. Parabéns PH pelo texto. O Sóbis não está bem. Quanto ao Fábio eu discordo, ele jogou a bola para longe da área e em diagonal. Fez o certo. Se a bola não bate no Romero ele iria pegar com facilidade o chute pois já estava na direção certa. Temos que ser justos. Criticarmos quando realmente ocorrem as falhas. Me preocupa muito o ataque do Grêmio. Outra coisa o Luan sempre bate de fora da área e muito bem por sinal. Espero que o time estude bem o adversário.

    1. A falha não foi a forma como socou a bola e nem.para onde jogou. A questão é que não seria necessário socar aquela bola. Não era o primeiro recurso. Era uma bola limpa para ele e facilmente possível segurar.

  20. Ô beleza!! Que sensação boa!! O Cruzeiro, mostrando quem é o verdadeiro Cruzeiro. É por isso que sou extremamente orgulhoso de ser um torcedor fanático por este time. Que torcida linda ontem, cantou e apoiou o tempo todo. Jogando daquela maneira, não poderia ser diferente. Vamos lá, primeiramente meus parabens a toda equipe, em especial a Thiago Neves, que se mostra a cada dia que passa, um craque de bola. Toques rápidos, deixando o adversário desnorteado. Lindo jogo deste guerreiro. Já venho dizendo que merece uma faixa de desculpas por parte da torcida. Pegamos no pé, e me incluo nisso. Faltava apenas ritmo de jogo. Arrascaeta nos mostrando a falta que estava fazendo. Quero ver a hora que esses dois começarem a jogar juntos. Alisson é outro, que vem se mostrando extremamente importante para o time, tambem esta de parabens pela partida de ontem. Um salve para os argentinos Lucas Romero e Ariel, este ultimo ainda achei que errou bastante passes, coisa que não costuma fazer, mas para mim, ele tem crédito. O time esta de parabens como um todo, com exceção do já falado Rafael Sóbis, que venho dizendo a tempos, se mostra a cada dia mais preguiçoso e sem vontade. O técnico precisa mudar isso JÁ. Balde de agua fria nessa lesma para ver se acorda. Enfim, o time esta de parabens. Deu mais uma vez orgulho de ser Cruzeirense!! Cruzeiro Copeiro!! Rumo ao título moçada. O time precisa desta torcida.

  21. Eta gol comemorado!Pqp!Vai c bao assim la na China!Parabens p o Mano,jogadores e China Azul.Essa injecao de animo vai ajudar muito no resto da temporada.♫ Vai meu Cruzeiro querido,escreva novas paginas heroicaaaaas!♫.Eta bixu bao!Pqp!

  22. PH, gostaria de comentar aquela velha historia da midia atleticana. Voce que tem ligação com o site SuperEsportes, gostaria de saber cadê os mêmes que eles tanto gostam de postar em derrotas e eliminações do Cruzeiro. Fazem uma página inteira com a zuação atleticana, e hoje, após um vexame daqueles das Frangas de Vespasiano contra o Bota, nada vejo de zuação contra esse time de segunda. Fica aqui minha indignação contra esta mídia, que se mostra a cada dia, totalmente imparcial. Diga a eles que também queremos rir e zuar.

  23. Acho que o Fábio tinha que dar o bicho para o Diogo Barbosa! No gol do Palmeiras, falhou duas vezes, primeiro por não segurar firme a bola alçada e depois por não pegar um chute fraco e defensável do Keno, mesmo tendo ocorrido um LEVE desvio. Com relação ao jogo, acho que o Cruzeiro se comportou muito bem em campo, fora o gol, praticamente não tomamos susto. O time mostrou que estava bem preparado para o Cucaball (chuveirinho palmeirense). Mérito para o nosso treinador! Não gosto muito dele, o considero limitado e retranqueiro, mas, no momento, apoio total! Ah! Para os críticos do Henrique, que partidassa!!!!

    1. Parei de ler quando disse áe o chute era facilmente defensável mesmo ocorrendo “pequeno” desvio… perai né amigo! Agora falou grande besteira! Concordo que o Fábio falhou ao socar uma bola simples de se segurar e já falei isso várias vezes aqui. Essa foi a falha. Mas dizer que o chute era defensável nmesmo com o desvio é forçar demais a barra!

  24. Gostei muito do texto. Mas como alguns não concordo com colocar o gol em cima do DBarbosa. Ele errou como muito erraram, Murilo espirrou o taco algumas vezes. Mas quem FALHOU foi nosso goleiro reserva que joga de titular. Era bola pra socar pra longe e não colocar na entrada da área. Mas, um goleiro que depois de trocentos anos de carreira começa a sair do gol agora, vai errar muito mesmo. Gostaria de fazer um comentário especial para um jogador que não sou fã e não seria titular no meu time. Ontem o Henrique fez uma partida de Romero. Jogou muito, defensiva e ofensivamente. Se jogasse sempre assim até entenderia quem gosta dele. hehe. Agora é pegar o Grêmio e jogar com sangue jorrando pelos olhos. Acho que será uma grande semi final.

  25. Gostaria de enfatizar meu comentário sobre o Fábio e outrossim gostaria que você Pedro o postasse, como você não o fez na última crônica, por algum motivo que desconheço.
    O goleiro Fábio precisa aprender a agarrar a bola ao invés de espalmá-la como se fosse jogo de Vôlei.
    Ontem, esse procedimento aconteceu de novo e quase nos eliminou, se não fosse o Diego Barbosa.

    1. Não vou publicar comentários que foquem no Fábio ou em qualquer outro jogador sem que haja também uma análise mínima da partida, do coletivo. Estou vetando mesmo esses tipos de comentário, pois o Cruzeiro tem onze jogadores em campo.

      1. Muito legal de sua parte PH,concordo com você quando perde ou quando ganha,todos de alguma maneira tem a sua parcela.
        Impressionante a implicância com o Fábio,Léo,Henrique etc…
        Esta ficando chato isso.
        Ontem todos foram bem,aliás,todos foram excepcionais.

      2. Gigante atuação ontem do Cruzeiro. Digna de merecedor de vaga em mata mata.
        Fábio seguro, saindo nas bolas como todos o cobravam. Lance do gol, bola muito alta, sem possibilidade de pegar firme, fez o certo, jogou pra fora da área. Ali a segunda bola tem que ser nossa. No decorrer do lance, infelicidade e mérito do adversário; faz parte!
        Excelente atuação do Léo. Também acho que comete falhas, não seria o meu titular, mas ontem temos que admitir: Não perdeu nenhuma, ganhou todas! Muito bem Léo!
        Menino Murilo muito bem! Tem futuro!
        Barbosa foi bem, pecou no lance do escanteio do gol do Palmeiras, pq tentou sair jogando. Mas tb faz parte.
        Henrique mais um perseguido, ontem fez uma excelente partida! Até o Élber foi muito bem taticamente, dando muita consistência na parte defensiva do time.
        Sóbis começou bem, movimentando, buscando jogo, mas já na segunda metade do primeiro tempo voltou a sumir. Temos que achar uma opção para a sequência da CB.

        Parabéns Cruzeiro, Parabéns Mano pelas boas alterações e por ter preparado bem o time, Parabéns torcedor, carregou o time e cantou o tempo todo, lotando o Mineirão em um horário que sabemos ser complicado!

        Grêmio é pedreira, mas juntos somos mais fortes!

      3. Belíssima atitude Pedro Henrique! Ética, educativa e coerente. O time tem 11 e até 14 participantes! Parabéns por mais esta atitude madura e sensata!

      4. Não vai publicar???
        Pensei que fosse um espaço democratico de nossa Torcida!
        Desde que não aja ofensas morais, deveria publicar sim, amigo!
        Cada um tem sua opinião!e o Fábio ja não agrada a 60% do Torcida é só ver as pesquisas!
        Engraçado pode se criticar o Gilvan, o Mano, o Sobis, o Lucas Silva…
        Mas criticou o Fábio se arranca até difunto da cova p defende-lo!
        Falhou sim, espalmou a bola pra entrada da área!
        Se não quis publicar não publica, minha cabeça está tranquila, não estou ofendendo ninguem!
        Me desculpe por qualquer coisa!

        1. Democracia não dá direito a tudo. Vivemos em uma democracia e não podemos tirar as calças e defecar na rua só porque queremos. Não podemos roubar e matar. Há regras (leis) para se garantir o convívio harmonioso. Isso significa estabelecer diretrizes de conduta e praticar a vigilância sobre elas.

      5. Com todo respeito PH, não concordo. Os caras ganham muitíssimo bem para, inclusive, receberem críticas. Quem me dera ganhar ao menos uns cinquentinha para ficar ouvindo corneta! kkkk Jogador é um profissional como outro qualquer, tem que produzir para permanecer no cargo… Nós que ganhamos infinitamente menos, se não produzirmos ganhamos críticas e até um tchau. Bom, fato é que o Fábio, na minha opinião e na de muitos colegas cruzeirenses, não rende o que se espera do jogador que tem o salário mais alto do Cruzeiro. Cruzeiro está acima de qualquer jogador! Os cruzeirenses de verdade sempre vão apoiar o time, inclusive o Fábio, mas que fique claro que as críticas direcionadas ao nosso goleiro, aqui neste blog, não são infundadas.

  26. Este tal de Máximo e Thiago além de outros imbecis, nunca jogaram bola ou são umas Frangas aqui unrustidas, pra falarem que o Fábio tinha que ” encaixar” a bola.
    Primeiro nem se usa a palavra encaixar, quem já jogou ou joga bola.
    Segundo: a bola naquela altura como encaixar seus burros, tinha que soca-la mesmo, falhou alguém no rebote da segunda bola.

    Parem de achar defeitos, vamos valorizar o que o time fez de bom.

    Vão ao campo, parem de comentar via TV.

    Reconheçam a bela partida do Henrique a quem críticam a todo momento, o mesmo vale pelo Allison, Murilo, Ariel, TN, Diogo Barbosa, nossa defesa tão criticada não perdeu uma bola aérea.

    Até o Léo, de quem não gosto, reconheço foi bem.

    Só não concordo com os que pedem Lucas Silva, muito mal. O Nonoca é mais jogador que ele.

    Fora Kazins e Thiagos da vida, xó aves agorentas.. vão se f&$#@

    Cruzeiro sempre…

    1. Eu também acho que ele não errou ao socar a bola. Tava alta, forte, e se escapa das mãos dele ia cair no pé de um jogador do Palmeiras. Foi assim que ganhamos a Copa do Brasil em 1996, lembra-se?

      E ele socou bem forte, caiu fora da grande área. Foi sorte cair no pé do atacante e mais sorte ainda para o Palmeiras o leve desvio do Romero. Porque o Fábio tava nela.

      Já a segunda bola tá um tormento na vida do Cruzeiro, foi assim no jogo em São Paulo e agora de novo.

      (Em tempo: não estou defendendo o Fábio nem sou fã dele. Mas estou tentando ser justo com os fatos.)

  27. Essa imprensa galinácea me mata!
    O repórter perguntou ao Mano se com a volta do Manoel o Murilo seguira no time, dando a entender que o Leo é titularíssimO!
    Pq não pergunta:
    – Mano com o retorno do Manoel vc estuda colocar qual dupla de zaga como titular:
    Leo e Murilo
    Manoel e Murilo
    Leo e Manoel???
    Daqui ha pouco o Murilo vai ser a 4ª opção, pq vão forçar a entrada do Digão!

  28. Fizemos uma grande partida, com vontade e determinação. Não deixamos o Palmeiras jogar. Henrique e Ariel correram muito, finalmente. Sóbis corre, briga demais mas não é centroavante. E vamos dar moral pra nossa base pois ontem todos jogaram muito. Temos q ter paciência pois alguns o futebol amadurece mais tarde. O Raniel é uma boa promessa. Tem força, chuta bem e é bom jogador. Lançaram uma bola pra ele na esquerda e ele ganhou do Mina na saúde. Não podemos queimar nossos jovens atletas. Dá-lhe Zeeeeerooooo!!!!

  29. Eu tô rindo à toa!!!!!!!!!!!!! Jogamos bem e classificamos….isto é que importa! Mas vejam o ‘blogueiro’ das frangas…está deixando a barba crescer…só corta quando for Bi de alguma coisa….kkkk..tá arrastando no chão……………

  30. Fiquei muito feliz com a classificação e concordo que seria injusto o Cruzeiro ser eliminado. O nosso time foi superior ao Palmeiras na maior parte do jogo, mas poderia ter sido um pouco mais agressivo e não ficar tanto administrando o resultado. Achei a equipe concentrada e bem na defesa. Já o ataque, com os improdutivos Elber e Sobis, pouco criou. Estou preocupado com a escassez de opções ofensivas na Copa do Brasil e espero que isso não nos prejudique.
    A torcida também deu show, pois compareceu em grande número e apoiou o tempo todo. Esse apoio, aliás, foi fundamental pro time superar o baque do gol sofrido e lutar pelo empate. Contra o Grêmio, que está em um momento bem melhor do que o Palmeiras, a torcida será fundamental novamente. Espero que o Mineirão esteja ainda mais cheio e com uma atmosfera que contagie bastante o time estrelado.
    É isso aí Cruzeiro! É hora de aumentar a confiança, corrigir os erros e partir pra cima do Grêmio. E que essa classificação também sirva de combustível para que o time seja mais regular no Brasileiro.

  31. No bê á bá do futebol aquela bola que foi cruzada na área do Cruzeiro que resultou no gol do palestra paulista o Fábio,o Wanderley do Santos,o Victor do time de Vespasiano,o Diego Alves do Flamengo,o Manuel Neuer do Bayern de Munique,todos teriam que socá-la para fora da área como o Fabio fez,vendo os melhores momentos de Santos x Flamengo e do Botafogo x time de Vespasiano,os 4 goleiros fizeram várias defesas desse jeito mas somente o goleiro do Cruzeiro falhou.
    ESSES SÃO OS FAMOSOS TORCEDORES MODINHAS E TORCEDORES DE PIJAMA QUE VÃO A CAMPO SOMENTE NA BOA MAS MESMO ASSIM PREFEREM USAR DE INCOERÊNCIAS.

    1. Vc não pode generalizar. É preciso analisar cada lance para determinar se socar a bola é o melhor recurso. No lance do Fábio ele estava inteiro na bola, sem muita pressão e com boa condição de segurar. Tenho certeza que qualquer desses goleiros que vc citou teriam seguradoo invés de socar. Não é errado socar, mas desde que esse recurso seja o mais indicado.

      1. Meu caro,se você pensa assim meus parabéns,estou apenas falando o que já ouvi vários goleiros e ex-goleiros falar,essa boa quando vem muito fechada é sinal que ela vem cheia de efeito se tentar agarrar ela pode escapar.
        Não sei qual a sua idade,caso você seja um cara novo busca no youtube a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Palmeiras,por causa de uma bola como essa que veio fechada e cheio de efeito o Velloso foi tentar segurar e soltou nos pés do Marcelo Ramos,por causa da falha primária de um dos maiores goleiros da história palmeirense o time dele perdeu uma Copa do Brasil para o Cruzeiro dentro do Parque Antártica e olha que o time do Palmeiras tinha uma seleção,com Rivaldo,Luizão,Cafu,Djalminha,Cléber,Junior e companhia.

        1. Essa bola fechada como vc diz, acontece em praticamente todas as cobranças de escanteio e a maioria dos goleiros segura. Socar apenas se estiver apertado, no meio do bolo e com jogadores adversários pressionando. Não era o caso. O Fábio estava inteiro e sozinho no lance. E mesmo se quiser socar, precisa ser feito da maneira certa, pra escanteio ou para os lados. E vc querer citar um lance em que um goleiro falhou ao tentar segurar? Então ninguém pode fazer o que é o certo no lance, o que é o indicado porque pode errar? É preferível fazer o errado e menos indicado para situação pra tirar o corpo fora de possível falha? Isso é que é falta de confiança no próprio taco heim?

      2. E o Veloso em 1996, deveria ter socado ou tentado segurar firme, como efetivamente tentou, e o resultado todos conhecem? O Marcelo Ramos agradece. O Roberto Gaúcho também

  32. PH e Companheiros, boa tarde! Foi bom demais! Jogamos muito bem, merecíamos inclusive ter ganhado. Chances reais para tanto foram criadas.
    Ontem o Cruzeiro jogou como antes: aguerrido, intenso, participante, com exceção de Sóbis, que há muito se mantem titular por proteção do Mano Paneleiro Menezes.
    Aliás ontem até o Fábio deu uma l[bero e saiu do gol várias vezes cortando as jogadas áreas do Porco, vejam bem! Para mim o Élber fez ontem a sua melhor apresentação este ano como titular. Achei injusta sua substituição, pois caminhava para o segundo cartão do Egídio. Ao invés dele era o Sóbis quem deveria ser substituído, pois jogou como sempre: NADA, NADA!
    Na minha avaliação, após a presença e comportamento fenomenal de nós torcedores, Murilo foi o melhor em campo. Jogou como veterano: atento, rápido e presente até nos escanteios a nosso favor. Raniel é muito melhor que Sóbis. Gostei também do Arrascaeta: depois que entrou os contrata-ataques nossos ganharam efetividade.
    Só um reparo negativo: as substituições do Mano. O gol e o segundo cartão do Egídio estavam maduros com o Élber em campo. Por isso Mano errou ao substitui-lo. Quem deveria ter saído no intervalo era o Sóbis, para entrada do Arrascaeta.
    Em noite inspiradíssima e Fábio e Élber, logramos com total mérito a classificação!
    Juiz, mais uma vez fraco para um jogo desta importâncias. Não foi parcial, porém fraco disciplinarmente.
    Estamos felizes, pois este é o nosso Cruzeiro, tão combatido mais jamis vencido…!

  33. Nosso Cruzeiro mereceu a classificação, foi sofrido e quase tive um ataque cardíaco, mas chegamos lá e vamos em frente. Do outro lado estão querendo mandar embora os dois melhores que eles tem. Marcos Rocha e Luan e tomara que usem o dinheiro para comprar mais um Fred e outro Robinho e se sobrar troco comprem outro Victor. Assim vão amargar de novo a segunda divisão.

    1. Brincadeira nenhuma amigo
      Existe um fundamento básico para goleiros que fala: não se deve espalmar bolas pra frente da área!foi o que o cidadão fez!
      Podia ter dado um soco devolvendo a bola pra lateral, ou até um tapa jogando pra escanteio do outro lado, seria muito mais prudente!
      mas óbvio que houve erro na marcação do rebote!

  34. P.H. muito boa a crônica. Gostei também de todos os atletas que participaram da partida, ninguém pipocou. E o time deles e o treinador são muito bons mesmo. Mas ontem tinha que ser nosso. Não sou de comemorar empate. Mas ontem foi gosto de vitória encima dos verdes. A Raposa astuta. O jogo foi muito nervoso, e a nossa equipe estava preparada para o embate. Vamos vibrar muito, por que eliminamos mais um gigante. Alegria moçada. Achei que o árbitro foi bem. Só de não ter inventado já foi muito bem. Os grandes do RJ e SP estão acostumados a ganhar com a ajuda de pênaltis inventados e gols impedidos sem ser assinalados as infrações sempre a seu favor. Só do árbitro ser honesto, valeu muito. Já o Vuaden mais uma polêmica nas suas atuações. ´Precisamos enaltecer a cada dia quando um árbitro sabe ser honesto. Vamos Raposa astuta, ao título. Abraços pessoal.

  35. Estamos indo…mas o Mano tem que colocar o time pra chutar a gol, treinar finalizações. Tá sobrando jogadas sem objetivo…chega na frente e não sabem o que fazer…Vamos fazer gols!!!!

  36. Agora que venha o Grêmio Portoalegrense, vai ser uma grande oportunidade de nós sim, ser os vingadores. Oportunidade de ouro de irmos à forra da derrota do ano passado. Temos que entrar assim com o mesmo espírito de luta porque futebol os nossos craques têm de sobra. E como você bem frisou, P.H. O Murilo ainda garoto, foi um gigante, e o Henrique melhor ainda. Vocês reparam na cara do Murilo na hora que tomamos o gol? Era expressão de quem não estava conformado e que iríamos partir pra cima pra descontar. Muito bom. Gostei do amor à camisa. E Parabéns à china azul que lotou o gigante da Pampulha, “vulgo Toca III”. Vai Raposa astuta.

  37. Ph como o uai solta uma matéria assim …Manoel ou Murilo ..Puxa vida Leo o pior zagueiro do mundo já e o melhor ..Como assim ?Na vitória esquece de tudo né ?Falei no dia da presepada que tinha um zagueiro da base da seleção ..Agora vcs conhecem por sorte né ..Pq ele teve que jogar ..Falei do vitinho lateral direito ..Mais um que e melhor que os que tão ae da base ..E outra coisa mais uma vez nosso goleiro com a bola na mão dando seus socos ..como o fábio tem um enorme problema em sair do gol ..Mais vamos cruzeiro ,que a sorte esteja conosco e pelo amor de deus quem escreveu manoel ou murilo e atleticano né ?

    1. Não é questão de criticar a matéria. Teoricamente, quem está tapando buraco na defesa e não é titular é o Murilo. Então a dúvida é se o Manuel volta pro lugar ou o Murilo continua. Não tem nada de errado com a matéria. Agora, se o Murilo deve continuar e o Leo sair é outra questão…

  38. é INDISCUTÍVEL para quem entende de futebol:

    A FALHA do Fábio, aliás somente ele dar aquele soco na bola com a duas mãos, ato que não leva a nada e nunca levou. Ontem já tinha feito aquilo…..

    A coerência ou falta desta: Já que o Fábio retornou a titularidade mesmo sem merecer, o MANOEL também deveria voltar…

    TORCIDA: o time estava bem postado em campo, e não era momento para pedir o Arrascaeta, mesmo sabendo do potencial do Arrascaeta, que não é jogador de banco……..e o MANO? o Mano foi na onda e tirou o Elber que estava muito bem. Não era para substituir ninguém, mas se faria teria que sair o Sóbis e não os pontas……..quase vai tudo por água abaixo junto com a falha do goleiro…

    Copa do Brasil superou a liberta e é a segunda disputa mais difícil das Américas, atrás apenas do brasileirão……..vem pela frente Gremin, urubu ou bosta que tá arrumadim e metendo 3…….kkkkkkk

    Comemoremos, mas não empolguemos !

    1. Vocês precisam parar com esse negócio de “quem entende de futebol”. Geralmente quem fala isso tá dizendo “quem entende de futebol concorda comigo”. Minha gente, vamos expor nossas opiniões. Alguns vão concordar e outros não. O espaço está aberto para isso. Ninguém é mais que ninguém.

      1. Otimo ph mais queria a sua opniao em matéria lançada no Uai..Manoel ou Murilo ..E justo ?Vc acha ?A saga tava péssima Leo pra mim zagueiro que nem proposta tem pra sair ..Muito fraco ..O murilo entra joga tão bem que até o leo melhora em tese né …Ae tira o Murilo e isso ?Quem tem que sair o Leo pior zagueiro que já vi jogar no meu time …Grosso ..Como diz Jao vítor xavier se o leo pular né ..Quem sabe cruzeiro ganha !

          1. O Murilo que joga pela esquerda que é a posição do Manuel.
            É normal o técnico fazer o simples,mas ele não vai tirar o Murilo,na matéria ele disse que vai precisar rodar o plantel para evitar lesões,todos que estiverem no banco terão oportunidades de jogar.

          2. Né posivel né Ph..Será que mano ainda pensa nisso ..Será que ele não vê que leo e ruim …Explicação do leo e simples seu passe e do Pedrinho e joga por isso …Agora nem especulação esse zagueiro tem nem quando teve a sua melhores fazes que pra mim nunca teve ..Ouve especulação ..Ninguém quer ..Lento ,grosso e não sai do chão…São 6 anos vendo isso …E não entendo …Tá ae o Murilo ..Olha que técnico tá lá vendo todo dia venho falando do Murilo antes dele entrar na fogueira …Não entendia ..Como não entendo o garoto Vitinho lateral direito do junior já convocado para seleção de base nem treinar com titulares e vê esses joagadores ae na direita como lenom e cia ..Triste !

        1. Não vejo nenhum problema na matéria levantar essa questão de Murilo ou Manoel. Teoricamente, quem é o reserva e está “tapando” buraco na defesa é o Murilo. Portanto a dúvida natural é essa, se volta o Manoel ou se continua o Murilo. Se muitos acham que quem deve sair é o Léo, essa é outra questão.

      2. Não vejo que dizer que “quem entende de futebol sabe” significa necessariamente dizer que quem entende concorda com minha opinião. Muitas vezes quando dizemos isso queremos dizer que quem entende de futebol sabe que existem alguns conceitos no futebol que são tidos como “verdades”, como orientações básicas e não devem ser ignoradas, tipo: não cruzar bola na frente da defesa, goleiro nunca rebater bola pra meio da área, não marcar a bola… E por aí vai! Quando dizemos que “quem entende sabe” queremos dizer quem conhece um pouco sabe que algumas coisas devem ser evitadas e que são erros comete-las, independentemente de opiniões pessoais. Pelo menos esse é meu pensamento quando uso essa expressão.

  39. Quando o Palmeiras marcou seu gol aos 25 minutos do segundo tempo eu tive a certeza que iriamos classificar pois precisávamos apenas de um gol.
    Em 2000 na final da Copa do Brasil o São Paulo marcou o seu gol aos 25 minutos do segundo tempo e precisávamos de virar o jogo e conseguimos,marcamos o primeiro aos 30 minutos e o segundo aos 40 minutos,eu estava lá no Mineirão,eu e mais 86.999 torcedores.
    Somos copeiros,somos Cruzeiro.

  40. Torcendo aqui para o primeiro jogo ser em Porto Alegre, pois a característica desse time do mano é o jogo em contra taque. Acredito que a Torcida tem que apoiar mais o time e o Mano, tem que muita coisa no time que não concordo mas precisamos apoiar pois estamos na semi final da copa do brasil só pegando os melhores.

  41. O VELHO PROBLEMA DE FINALIZAÇÃO, DE UM MATADOR! VOLTA ÁBILA!! Tomara que mele a negociação com o Boca!! Sorbis não é matador, nem Arrascaeta nem Robinho nem T. Neves. E Sassá é fanfarrão, individualista, pode ser um bom reserva!! VOLTA ÁBILA!!!!!!!!!! ( vcs irão ainda chegar a esta conclusão)!!!!

  42. O Diogo Barbosa foi o melhor em campo e sofreu falta, não marcada pelo árbitro “palmeirense”, que já nos prejudicou antes. Por outro lado, uma bola de córner, que vai na mão do goleiro, sem nenhum adversário perto, que pudesse pelo menos atrapalhá-lo, evidencia claramente que o idolatrado Fábio é inseguro e sempre joga a responsabilidade para os outros. Falha clamorosa e ainda soca a bola para lugar errado (concordo tb que o Cruzeiro peca nos rebotes e Mano não enxerga isso há tempos) e com Fábio no gol não vamos ganhar nenhum torneio mata-mata. Manter Élber como novo titular absoluto, não contratar um lateral direito e voltar com Romero para sua posição, só mesmo o retranqueiro Mano. Sou crítico ardoroso em relação ao Cabral, por sua lentidão total, mas é um cara técnico, que sabe peitar os adversários, catimba, não foge de nada, encara pancada e dá. Henrique uma das poucas vezes que vi o cara lutar muito pela bola e quando tem que elogiar faço, sem problema, mas não é e nunca será o volante que gostaria de ver no Cruzeiro… parabéns ao time, à torcida maravilhosa e calamos a imprensa pateticana nojenta. Murilo se bem trabalhado, ainda é inexperiente, será um bom zagueiro.

  43. Jogo truncado, gol do Palmeiras mais pelo acaso do que por jogada trabalhada ou pressão. Cruzeiro se portou muito organizado, coeso, mas ainda precisa dos que desequilibram mais inspirados e com iniciativa pra sair do marasmo de um jogo difícil desses vide Diogo Barbosa no gol. Agora é se preparar bem pra próxima fase pq o Grêmio será parada duríssima.

  44. Começa a ficar difícil entender o Sóbis na equipe.
    Pés no chão: em noventa minutos, o Cruzeiro criou uma oportunidade, talvez, duas (mas se defendeu bem!). Pouco, jogando em casa, é pouco. Empate foi justo.

  45. O sucesso do Cruzeiro contra o Palmeiras (Palestra Itália contra Palestra Itália) me deu uma mistura de raiva e alegria. Raiva pela forma que joga o nosso time, ineficiente no ataque. E alegria pelo gol do Barbosa que nos deu a classificação depois de tanto sofrimento nos minutos prévios. Quem realmente gosta do Cruzeiro, não se iluda. O nosso time ainda precisa aprender a jogar no ataque mesmo guarnecendo bem a defesa. São 4 jogos sem ganhar! Time tem uma tendência a vacilar no ataque. O fato feliz da classificação não altera a nossa realidade. Grêmio vai ser pedreira, uma verdadeira barragem.

    Mas como hoje podemos comemorar, vamos ficar felizes mas com o pensamento no que ainda precisa ser arrumado, se quisermos ganhar a Copa. E queremos, sim, a Copa do Brasil.

  46. Fico muito satisfeito de ver um garoto Murilo da base se saindo muito bem, seria um absurdo sacar ele do time, olha que o garoto entrou numa fria e se saiu muito bem, ainda tem o Vitinho, Vitor Luiz e o Andrey que poderia subir no lugar do R. Marques, deveria ser devolvido pro palmeiras. O Arrascaeta quando ele pega essa bola pela esquerda é muito difícil marcar ele, é muito rápido além de ser muito técnico.

  47. Cruzeiro mostrou a força de sua camisa, a união do grupo e a estratégia do nosso técnico;
    Mais um show da Nação azul!
    Temos que abraçar e apoiar o time, Apesar dos erros da direção o Cruzeirao Cabuloso e incaivel esta sempre mostrando sua força contra gtudo e contra todos. Zero! O grande clube da cidade não se faz com dinheiro, vem no DNA.

  48. toda pessoa que critica o Fábio aqui sempre aparece um outro comentário dizendo que as críticas são de atleticano, tem que parar com isso pq o Fábio é um goleiro limitado e sempre falha no gol. O cruzeiro pra ganhar uma partida sempre tem que fazer pelo menos dois gols ou mais pq o Fábio no minimo vai levar um gol. Convido os defensores do Fábio a assistir alguma partida quando o Dida jogava no cruzeiro, goleiro tem que fazer a diferença, coisa que o Fábio nunca fez. Na minha opinião o Fábio já passou da hora de sair do cruzeiro para dar oportunidade a outros goleiros pq tenho certeza que existem outros melhores do que ele. Já chega de Fábio no cruzeiro, saudações a nação azul.

    1. Concordo a respeito do fábio ..Tudo vence ..Vi o Dida das títulos para cruzeiro ..Mais dar mesmo ..Libertadores ,Copa do brasil …Vi gomes pegar bolas impusiveis ..Vi era Fabio ..Sim teve sua fase tb porém um goleiro que nunca foi pra seleção e vo falar pq ..Defuciencia técnica na saída de bola ..E por querer impor essa religião dele no elenco onde uns não gostam ..Bem goleiro bom pega bolas impulsiveis …O Rogério ceni ficou 5 anos no Sp vivendo de história …Sp pagou valor auto por isso ..Por isso acho que temos que avaliar esta questão ..Pois Alêx nosso maestro e talento não voltou ao cruzeiro tb pq não ia render ..E a última impressão que fica …Agredecemos ao Fabio ..Mais 800 mil pra época que o clube vive pra aposentar aqui e enterrar o time e custo a se pensar !Pq vcs acham que ele vai falar não quero mais 800 mil em nome de deus pq não mereço mais ..ou falar que está mesmo em piores condição que Rafael e vo diminuir meu salário e o menino está melhor por deus poe ele e fico no banco pq amo cruzeiro …Ahhh que ama o cruzeiro e nos !Acordem

    2. Convido você a entrar no Youtube e assitir ao segundo gol do Marcelo Ramos na final da Copa do Brasil daquele ano. Você acha que o Veloso deveria ter socado ou tentado segurar a bola? Como Cruzeirense que viu toda a imprensa brasileira sair incrédula ao ver o Cruzeiro derrubar o todo poderoso Palmeiras de Cafu, Júnior, Djalminha e cia., agradeço até hoje ele ter tentado a segunda opção.

      1. O Veloso deveria ter socado, porque são lances COMPLETAMENTE diferentes. O Veloso estava no meio do gol, praticamente na linha, pressionado por vários jogadores no bolo e o cruzamento veio muito mais rápido, de perto da linha da área. O veloso não estava inteiro e sozinho no lance. Estava pressionado e agiu quase que no reflexo. Aquele sim era um lance que era mais indicado socar a bola, pois estava pressionado e com adversário DISPUTANDO o lance. O lance só Fábio foi completamente diferente. Bola longa de escanteio, ele saiu longe do gol, com tempo para pensar, chegou inteiro na bola, sem nenhum adversário pressionando ou próximo. Esse lance é de segurar e a maioria faz isso em escanteio quando não existe pressão. E fazem isso na frente do gol.

  49. boa noite pessoal… boa vitoria ontem e com o time jogando bem, vejo muitas críticas ao Fabio, contudo, vejo ele ainda como o dono da posição, o Rafael vai ter seu momento e será idolo tambem, mais talvez deva esperar até o ank que vem. Agora que possamos nos recuperar no brasileirao e nos fortalecer ainda mais para essa semifinal… da lhe cruzeiro..
    o mundo inteiro teme la bestia negra…

  50. Estou ainda sob o efeito da “vitória” de ontem. Que coisa gratificante toda esta espera por momentos como este de extase. Parabéns a todos envolvidos…..Grande Abraço “Azul”

  51. Partidassa do Henrique, golaço do Diogo. Desobedeçeu o esquema do MM e foi jogar de centroavante. Valeu demais camarada e ao grupo num todo pela entrega e garra além de todos os envolvidos, inclussive a nação AZUL…..Parabéns….Fico imprenssionado com alguns comentários num momento como este de extrema comemoração.
    Temos que aprendermos a cobrar primeiramente de nós mesmos para depois observar os defeitos dos outros………

  52. Oh Roberto Torres
    Já tá ficando chato e ridículo esta implicância com o Fábio.
    Vc não sabe dizer outra coisa não?
    Por vc ser limitado na análise de uma partida? Tá parecendo autista repetindo a mesma coisa.
    Depois de uma classificação heróica como a de ontem.
    Com toda mídia do Brasil enaltecendo o Maior de Minas, vcs vêm só pra criticar.
    Aposto que nem aí campo vai.
    Faça críticas mas faça com propriedade deu burro.
    Se não pode elogiar vai pra outro blog e elogie seu time lá.
    Vaza cambada de coveiros dos infernos.. tnc
    Eu sou cruzeiro até morrer.

    1. Críticas com propriedade? Todos estão apontando claramente a falha do Fábio no lance do gol. Socou desnecessariamente uma bola possível de ser segurada e ainda socou mal. Mais propriedade que essas críticas é impossível.

    2. Eu diria mais, está ficando patológico. Esse pessoal tem que se tratar. E olha que critico o goleiro quando ele efetivamente falha. Critico o fato de ser o goleiro mais bem pago do país sem ser o melhor de todos. Mas, tem pessoas que criticam apenas por criticar, mesmo no momento de comemoração como há muito tempo não tínhamos. Teve um louco aí em cima que ainda disse que mesmo com o desvio do Romero a bola era defensável. Isso não é crítica, é cafajestada. Ou atleticanisse.

  53. Putz grila, como tem mané que se acha entendedor de futebol. A bola do gol do gol do Palmeiras era tão fácil e defensável quanto a que Veloso soltou no pé de Marcelo Ramos e que nos deu o título dessa mesma copa em 96, lembram? Rede Social é ciência exata, futebol não. Foi um azar pra nós e um acerto pra eles. Acontece.
    O CEC não merecia sair ontem. Dominou o jogo inteiro, sem sustos. O Palmeiras nada fez o jogo inteiro. Nosso meio e defesa foram quase impecáveis. Discordo do blogueiro quanto a Sóbis. Revi o jogo hoje. Foi quase uma nulidade enquanto atacante mas taticamente foi importantíssimo. Mas é o caso de sempre. Só aparece pro torcedor quem fal gol, dá carrinho, porrada e aparece sujo no final do jogo. Fazer o quê?

    1. Nao amigo, o lance do Fábio não tem nenhuma semelhança com o do Veloso. Foi um lance COMPLETAMENTE diferente. O Veloso estava no meio do gol, praticamente na linha, pressionado por vários jogadores no bolo e o cruzamento veio muito mais rápido, de perto da linha da área. O veloso não estava inteiro e sozinho no lance. Estava pressionado e agiu quase que no reflexo. Aquele sim era um lance que era mais indicado socar a bola, pois estava pressionado e com adversário DISPUTANDO o lance. O lance do Fábio foi completamente diferente. Bola longa de escanteio, ele saiu longe do gol, com tempo para pensar, chegou inteiro na bola, sem nenhum adversário pressionando ou próximo. Esse lance é de segurar e a maioria faz isso em escanteio quando não existe pressão. E fazem isso na frente do gol.

  54. Colocar a culpa do gol do Palmeiras no Fábio é o cúmulo da insanidade! A culpa do gol tb não foi do Diogo Barbosa q perdeu uma bola no meio de campo, ele arriscou o drible, numa das suas maiores qualidades que é levar o time pra frente! A culpa tb não é do Romero! O culpado foi o TN30 que tva marcando o Keno e assunto encerrado!
    Grêmio é favorito contra o Cruzeiro, infelizmente o time deles é muito superior, vamos ter que contar com a sorte e quem sabe com um cansaço do Grêmio

  55. Para quem esta criticando o Fábio pelo gol do Palmeiras eu peço a essas pessoas que assistam no youtube a final da Copa do Brasil de 1996 entre Cruzeiro x Palmeiras.
    Geralmente essas bolas oriundas de um cruzamento e quando vem fechadas vem com muito efeito e se o goleiro tentar pegar pode escapar.
    Na final da copa do Brasil de 1996 o Velloso tentou segurar uma bola assim num cruzamento do Roberto Gaúcho a bola escapou e caiu nos pés do Marcelo Ramos, 2 x 1 para o Cruzeiro de virada em pleno Parque Antártica.
    Por causa da falha primária de um dos maiores goleiros da história palmeirense o Cruzeiro sagrou-se bi campeão da Copa do Brasil naquele ano.

    1. Siga seu Conselho e reveja o lance do Veloso. Foi COMPLETAMENTE diferente e demostrei o porque em comentario mais abaixo. Aquele sim era lance pra socar.

  56. PH belíssimo comentário: “Minha gente, vamos expor nossas opiniões. Alguns vão concordar e outros não. O espaço está aberto para isso. Ninguém é mais que ninguém.”. E ainda vem um cidadão, desrespeitoso com o colega, o chamando de burro, por discordar de sua, mas SEM APRESENTAR ARGUMENTOS ALGUM. Todos ou a maioria dos que criticam o Fábio expuseram suas deficiências crônicas e evidentes, as quais não serão eliminadas, devido à sua idade avançada. Fábio já passou e continua apenas por ser recordista de partidas e, pior, pelo inexplicável salário de R$ 700 mil/mês. Essa remuneração é equivalente ao que ganha um presidente de empresa em um ano. Qual mata-mata o Fábio já ganhou com defesas relevantes na final? Roberto Torres concordo e para mim Fábio deveria ter saído há anos… Rafael saiu sem nenhuma justificativa e analisem o número de gols que o Cruzeiro vem sofrendo desde o retorno do protegido Fábio. Nunca foi e nunca será meu ídolo, como Raul e Dida, por exemplo!

  57. Tive a paciência de ver o jogo novamente, pois durante a partida e pela tensão de jogo e álcool no cérebro eu não poderia opinar muito, mesmo tendo uma boa noção de como estava o jogo. E vendo depois o VT eu cheguei a conclusão que já imaginava. O resultado justo seria um 0 X 0.

    Mano jogou com o regulamento debaixo do braço e levou. Criou uma marcação muito forte em cima do Palmeiras anulando por completo toda a investida do time alviverde. Foi um jogo truncado, pegado, de marcação a custa distância e de poucos espaços.

    Seria injusta uma eliminação não por esse jogo em si ou pelo gol achado do Palmeiras, mas sim pela a nossa capacidade de ter conseguido fazer 3 três gols no estádio dos caras. Fomos premiados por esse feito.

    Quanto a atuações, finalmente o nosso cerca de arame liso Henrique fez uma partida notável. Temo que a próxima grande atuação ocorra só daqui umas 20 rodadas.

    Murilo mostrou uma maturidade impressionante para um jogo dessa envergadura. A princípio é titular ao lado do Manoel. A melhora defensiva se deve a entrada dele.

    Elber a cada jogo mostra porque é reserva (e até ele parece ter aceitado essa condição). Quando Arrascaeta entrou, a dinâmica e evolução das jogadas fluíram com imensa naturalidade e mais qualidade.

    Sobis completamente apagado

    Diogo Barbosa fez apenas o gol e errou muito

    E nosso “querido” goleiro presepeiro de quase 1 milhão de reais por mês, parece querer seguir a sua sina de nunca salvar um mata mata e nos eliminar dessas competições. FALHOU SIM, no lance do gol. O cruzamento era pra ter segurado firme e ele tinha totais condições de fazer. Não subiu ninguém com ele. Bola alta, fácil e sem curva. Qualquer goleiro minimamente decente teria terminado a jogada logo ali e puxado um contra ataque, o nosso superestimado goleiro soca a bola, pra frente da área, mantendo a jogada viva e com perigo de gol. Resultado?. 1 Chute 1 gol.

  58. Bom vc talvez não possa reclamar pois é funcionário!
    Mas eu deixo minha indignação ao Portal Uai
    Nesse momento: 28/07/2017 as 09:12hs na página principal do Portal Uai tem dois links de acesso ao Canto daquela ave cacarejante e ambos com títulos diferentes
    E o acesso ao nosso blog cade???
    Depois a gente fala que é 90% galinácea essa imprensa e o pessoal não aceita!

    1. Alisson, o site atualiza o tempo todo. Eu publiquei ontem e depois da minha publicação vários outros blogs já publicaram também. O nosso blog não é fixo na capa do Uai. Provavelmente, o Eduardo fez dois posts hoje.

      1. Explica, mas não justifica!
        Mas preocupa não, vc não tem nada haver com isso!
        E bairrismo mesmo, já estamos cansados disso!
        Já não ouço da Itatigaylo desde 2011!jajá vou começar a fazer outros boicotes!
        E nossa torcida é maior!
        Não é puxar a sardinha pra gente não!
        No interior nossa torcida é muito maior!
        Deveria existir mais respeito!

  59. Aos que estão batendo nessa tecla da falha do Veloso na final de 96, peço que sigam o conselho e revejam o lance. É um lance COMPLETAMENTE diferente. O Veloso estava no meio do gol, praticamente na linha, pressionado por vários jogadores no bolo e o cruzamento veio muito mais rápido, de perto da linha da área. O veloso não estava inteiro e sozinho no lance. Estava pressionado e agiu quase que no reflexo. Aquele sim era um lance que era mais indicado socar a bola, pois estava pressionado e com adversário DISPUTANDO o lance. O lance só Fábio foi completamente diferente. Bola longa de escanteio, ele saiu longe do gol, com tempo para pensar, chegou inteiro na bola, sem nenhum adversário pressionando ou próximo. Esse lance é de segurar e a maioria faz isso em escanteio quando não existe pressão. E fazem isso na frente do gol.

  60. Acompanho futebol desde 1981 e nunca vi um lateral do Cruzeiro fazer gol de cabeça ( me corrijam se alguém lembrar , pensei que Sorin tinha feito um contra o Inter/RS, ano de 2000 , num 3×2 , mas foi com o pé). Coisa rara no futebol . Mano explorou bem a altura do Diogo Barbosa

    1. Me corrigindo : no canal 6×1 do Youtube , tem vídeo mostrando 2 gols de cabeça do lateral Sorin com a camisa do Cruzeiro ( um foi contra o Vasco na semi-final do Brasileiro de 2000 após uma bola batida na trave direita e Sorin mergulhou de cabeça )

  61. Primeiramente já que argumentos …Falei da falha do fabio vei argumento do veloso ..Ok ..Somos todos torcedores do cruzeiro ..Acho que todos têm em comum o melhor para time ..Então que não apague defeitos nas vitórias pois se encherganos eles seremos campeões !Pois bem então já ue vcs esquecem rápido ..Mais eu não ..Vamos ver vídeo da saida do gol do Sr Fábio na Libertadores de 2009…Só rendeu um libertadores nada mais só isso ..Ele e um goleiro com deficiência tática na saída de bola e ponto final !Agora pra falar que não é implicância pra mim um dos melhores na saída do abafa porém pra mim tem que ser completo !Então prefiro outro goleiro a saída do gol dele e péssima ..Isso foi não visto nos Brasileiros taticamente pq tínhamos Dede e Bruno Rodrigo e Nilton que espanava tudo ..Isso em 2013 e 2014 pq eram bom Zagueiros na jogada aérea ..Então analisem taticamente o que falei e pensem ..Contra fatos não a argumentos !

    1. Se vc ver os melhores momentos do jogo da copa do Brasil , Grêmio 3 x 2 Atlético/pr , verá uma cobrança de escanteio que o goleiro gremista rebate exatamente igual ao Fábio . A diferença é que tinha alguém pra interceptar o chute na entrada da área . Bola alta é muito mais difícil de segurar . Tinha bastante efeito , a bola girava .
      E outra , ficar lembrando de falha do Fábio 8 anos atrás ( 2009 ) é covardia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *