Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Candidato à presidência, Sérgio Santos Rodrigues participa de debate com torcedores

Em reunião com blogueiros, Sérgio Santos Rodrigues falou sobre seus planos para o Cruzeiro. (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Estive ontem em uma reunião com Sérgio Santos Rodrigues, candidato à presidência do Cruzeiro pela Chapa Tríplice Coroa. Advogado de Zezé Perrela e indicado por ele para disputar as eleições, Sérgio falou por cerca de uma hora e meia sobre temas como: dívidas do clube, construção de um estádio próprio, criação de um time B, categorias de base, política contratações, participação do sócio-torcedor na eleição, relação com a Federação Mineira de Futebol e com a Minas Arena, implantação de um Portal da Transparência no Site Oficial e diversos outros assuntos.

Influência de Zezé Perrela na gestão

“Eu não sou juiz. Nós não temos uma condenação do Zezé Perrela em nada. Citam o caso do helicóptero em que ele sequer foi denunciado. Citam o caso atual em que ele sequer foi denunciado. Ele está citado, mas não há denúncia. Isso eu digo por que a minha área é o jurídico, então da mesma forma que eu não discuto lesão com um médico, eu acho que qualquer pessoa que quiser discutir o jurídico comigo tem que ter, no mínimo, formação jurídica para isso. Eu tô garantindo que isso não existe. Até a Constituição determina a presunção da inocência. Então, se não tem uma condenação pelo Judiciário, não vai ser a minha que vai ter.”

“Eu acho que o Zezé tem uma excelente prestação de serviços para o Cruzeiro. Não só o Zezé como também o Alvimar. São 17 anos, construção de duas sedes, 23 títulos. Os anos em que a gente não ganhou nada, a gente estava disputando vice-campeonatos. Na época do Zezé e do Alvimar nós passamos por seis ou sete anos seguidos disputando a Libertadores. Eu acho que a pessoa que nega isso está pensando só nos seis meses finais de 2011 e, na verdade, ele nem estava aqui, ele já tinha assumido o mandato (como Senador). Sobre a influência do Zezé, tem que saber o que ele vai querer ou não. Eu já disse que eu quero montar um Conselho de ex-presidentes, com a participação ativa dele, do Alvimar, do Gilvan, do Lemos, do César Masci, já chamei o Rafael Brandi, no lugar do pai. Quer dizer, cada um vai ter um tipo de função.”

“Agora, eu acho que o Zezé, no que ele quiser ajudar a gente vai ser muito bem-vindo. Esse patrocínio da Caixa Econômica Federal, por exemplo, qualquer pessoa que conhece algum político ou alguma pessoa dentro da Caixa Econômica sabe da importância do Zezé para o fechamento desse patrocínio. Isso só não foi falado. O torcedor pode procurar saber. Negar ajuda é uma besteira.”

Dimas Fonseca será o diretor de futebol na sua gestão?

“Sobre cargos, a gente não tem nada definido. Não tem nada definido porque não tem ninguém que se candidata falando quem é que vai estar com ele. E aí as pessoas perguntam: “ah, a gente te pergunta do Dimas Fonseca e você não responde”. Eu não respondo por que se eu falar ‘não’, amanhã vai perguntar sobre o Zezé, aí depois vai perguntar sobre o Isaias Tinoco, aí depois vai perguntar sobre não sei quem. E cada dia vai ser sobre uma pessoa. E é por isso que a gente não vai responder. Eu acho até um desrespeito com o meu adversário eu falar que já tenho um planejamento de quem vai trabalhar comigo se eu nem ganhei a eleição. Nós temos uma mentalidade de onde a gente quer chegar com o Cruzeiro e a partir daí nós vamos ter as pessoas do nosso lado.”

Alterações na diretoria

“Eu não tenho falado sobre essas coisas. Já me perguntaram “quem é o técnico que você gosta, quem é o diretor que você gosta?” e isso realmente é uma palavra que agora pode gerar muita coisa. Se eu falar agora que eu gosto ou que eu não gosto de alguém, amanhã chega e “ah, o Sérgio não ficaria com fulano” ou “ah, o Sérgio vai ficar com fulano porque ele gosta”, então é difícil a gente dizer isso. Eu não tenho falado sobre pessoas específicas, eu tenho falado, de uma forma geral, do que eu não concordo hoje e do que eu faria diferente que é, para mim, a função da diretoria. Eu acho que a função da diretoria é blindar o grupo, por isso que eu nunca acreditei que a política externa pode prejudicar tanto lá dentro porque quem está lá tem que proteger o grupo da política externa. Essa é a minha opinião. Eu acho que o presidente tem que aparecer nos momentos ruins e nos bons aparece o técnico, aparece o diretor de futebol, aparecem as outras pessoas que precisam. E hoje infelizmente é o contrário: a gente vê o Cruzeiro ganhando, e a diretoria aparece; o Cruzeiro perde, a diretoria não aparece. Aí é que o torcedor fica extremamente chateado.”

Reformulação no Departamento Médico 

“A primeira mudança que precisa ser feita é voltar a investir em infraestrutura. O último grande investimento que nós fizemos foi em 2006, depois esqueceu-se de investir em infraestrutura. Isso é uma coisa que quando eu estava lá eu sempre levantei.  Hoje a gente precisa fazer uma reformulação interna muito mais de processos do que de pessoas. Nós temos o Eduardo Pimenta, da fisiologia, ele é o médico da Seleção Brasileira campeã olímpica. O Charlinho, da fisioterapia, também foi da Seleção Brasileira campeã olímpica. O Daniel Bamfeud acabou de sair de lá, mas certamente voltaria com a nossa gestão. Ele é mestre, doutor lá na Federal e está aí no Brasil inteiro dando aula. Sérgio Freire da mesma forma. O problema não está nas pessoas, está nos processos e na infraestrutura. Então, eu acho que se com o maquinário certo e com os processos certos, os resultados continuarem sendo ruins, aí a gente tem que avaliar sim se é o caso de mudar pessoas. Mas hoje eu quero acreditar, e até acredito, que esse não seja o caso. Não adianta eu ter o trabalhador mais forte do mundo se a enxada dele for de plástico.”

Mudanças no programa de Sócio Torcedor

“Nós temos o objetivo de fazer o “Sócio do Povo” e isso está sendo estudado. Porque a gente tem que saber como a pessoa vai comprovar que ela é de baixa renda, para que a gente possa dar essa acesso para ela. Temos que ver o estudo de capacidade e de frequência dos últimos anos para saber quantos sócios nós vamos poder destinar para esse “Sócio do Povo”. A gente já deu até o nome para o programa e certamente nós vamos fazer. E nós também temos o plano de estudar alguma coisa diferente para o sócio do interior e até do exterior, pensando em alguma forma de eles participarem e de terem alguns benefícios com valores diferenciados (pelo fato de eles não poderem frequentar o estádio com muita frequência). E o mais importante é desatrelar o programa de sócio-torcedor do resultado desportivo, nós temos que encontrar uma forma de fazer o torcedor ficar no programa independente do resultado dentro de campo.”

Criação de um time feminino

“Eu acho que a ideia não é nem para 2019. Se der tudo certo na nossa eleição, é pro ano que vem. E, em princípio, é por meio de parceria sim. Não vejo como e nem o porquê de hoje estruturar um dos nossos centros de treinamento ou construir mais um para ter o futebol feminino. Tem muita equipe hoje que precisa do apoio de um time com a grandeza do Cruzeiro. A nossa ideia é buscar essa parceria e utilizar a força do Cruzeiro para conseguir um patrocínio.”

Mano Menezes continuará no Cruzeiro na sua gestão?

“Aí eu vou te pedir desculpa, mas foi aquilo que eu falei. Eu sei que o torcedor quer ouvir, mas eu peço ao torcedor para entender que qualquer declaração dessa que eu der amanhã vai aparecer “ah, o Sérgio defende o Mano e ele fica de qualquer jeito”. Se eu disser que não, “ah, o Sérgio disse que não vai ficar com o Mano”, e isso pode chegar no treinador e ele pode pensar “ah, o cara que vai vir ano que vem não me quer aqui”. E isso pode influenciar de uma forma que eu não quero. Eu acho que uma preocupação que eu devo ter é de não prejudicar o clube, que já não está na forma que a gente quer. Nomes, contratações, diretor, técnico, jogadores, é uma coisa que a gente prefere não falar. E filosofia para mim é resultado. O Chelsea foi campeão da Champions League ganhando só de 1×0. Eu acho que se eu entregar uma Libertadores para a torcida do Cruzeiro, ganhando só de um 1×0, a torcida vai fazer carreata aí. Então, filosofia para mim é resultado.”

Sérgio, você se considera preparado para ser o próximo presidente do Cruzeiro?

“O que eu sempre procurei fazer foi estudar: eu fiz curso fora, eu fiz curso aqui na CBF, fiz curso na Universidade do Futebol. Trabalhei muito na parte prática também. Eu venho de 9 anos de experiência dentro do Cruzeiro. Então, entre os candidatos antes postos e os de agora (só tem eu e mais um), só eu tenho essa experiência de 9 anos trabalhando dentro do clube. Visitar clubes, também, eu desafio não só o meu adversário, mas se a gente colocar no papel quantos clubes já foram visitados, o que você tem de anotação sobre esses clubes, ver a metodologia que eles fazem, o investimento, o estádio, funcionamento da base, infraestrutura, enfim… Fiz muita visita técnica mesmo, que eu tenho compilado, tenho anotado isso tudo para a gente poder aplicar na prática. Mas o fundamental é que nenhuma gestão de sucesso pode ser centralizada. A gente quer essa descentralização, a gente quer mais profissionais, a gente quer que a administração seja marcada por gestão profissional. Então, eu não tenho dúvida nenhuma de que a nossa chapa é a melhor e a mais preparada.”

Neste post, tentei resumir o que de mais importante falou o candidato Sérgio Santos Rodrigues. Para que a leitura fosse facilitada, separei os temas por meio de tópicos. Clicando aqui e aqui você poderá assistir, na íntegra, tudo o que foi falado por ele. O ideal é que você veja o vídeo inteiro, pois há muitos assuntos relevantes que foram abordados na reunião (aqueles todos citados no início do texto). De antemão, aproveito para dizer que o espaço do blog está sempre aberto para que os demais candidatos à presidência do Cruzeiro possam apresentar para o torcedor suas propostas e suas visões sobre gestão de um clube de futebol.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

77 thoughts to “Candidato à presidência, Sérgio Santos Rodrigues participa de debate com torcedores”

  1. Só isso postado na máteria? Faltam muitas perguntas essenciais, sobre transição, melhorias na categoria de base, Construção de um novo CARE, Balanços com Superavit… etc…

    1. “Neste post, tentei resumir o que de mais importante falou o candidato Sérgio Santos Rodrigues. Para que a leitura fosse facilitada, separei os temas por meio de tópicos. Clicando aqui e aqui você poderá assistir, na íntegra, tudo o que foi falado pelo candidato Sérgio Santos Rodrigues. O ideal é que você veja o vídeo inteiro, pois há muitos assuntos relevantes que foram abordados na reunião.”

      1. Qual foi a resposta dele sobre os balanços sempre fecharem no vermelho? O Cruzeiro está com crise financeira por esses erros de adminstração.

      2. Igual foi colocado no final desta matéria, acho interessante sim, todos os candidatos se apresentarem em um espaço como este, unicamente de cruzeirenses….todos focados em um bem maior, que é nossos dias de glorias novamente.

  2. Nao existe salvador da Patria. Esse cargo é mto importante, movimenta-se muito dinheiro. Tem que ter competencia, gestao, mas principalmente honestidade.
    P.H, tome cuidado ao tomar um lado, com relaçao a qualquer politico, pois dependendo dos resultados, vc será cobrado, eu sei bem como sao as pessoas. Seja sempre isento! É somente um conselho. Abraços!

  3. Sinceramente não me agrada. Primeiro que é apoiado por um político cheio de acusações e outra é que precisamos de um gestor. Aquele que coloca as categorias de base pra funcionar ou fechar de vez. Porque não sai um craque com a possibilidade de vestir a amarelinha e nem mesmo ser titular desse time. O custo é caro pra manter a toca 1 e ter que trazer Jon Lennon, Rafael Marques,Galhardo… Será que não base não tem ninguém melhor que eles? Pior que não. Elber, alinson, Tiago Heleno, Jonathan, Valter minhoca… Só jogador fraco.

    1. Então você não tem acompanhado a campanha do Sérgio né? Vc diz que precisamos de um gestor? Esse cara é o Sérgio. Ele já disse mil vezes que vai administrar o clube como uma empresa, fazer auditoria etc. Sem contar na formação que ele tem na área de gestão de futebol, formado até pelo Real Madrid. Sobre a categoria de base, ele também já disse mil vezes que a base do Cruzeiro é administrada de forma errada, que nós não formamos atletas e apenas contratamos jogadores prontos para o sub-20. Ele disse que vai mudar isso e transformar a base no nosso futuro.

  4. O Sergio é o mais bem preparado para assumir a gestão do Cruzeiro. Tem meu apoio. Se queremos novamente voltar à elite, top 3, a nível de América, precisamos de Sergio na gestão do clube.

  5. Ele precisa contratar um técnico mais novo que dê oportunidade para a base. Nunca saberemos dizer se o Vitinho, por exemplo, vai ser bom jogador, se não tiver oportunidade. O Neymar e o Diego só apareceram porque o Santos não tinha dinheiro para contratar e o Leão lançou os meninos da base. O Fluminense depois que perdeu o patrocínio da Unimed, começou a lançar os meninos, e está formando bons times, com jogadores da base sendo vendidos a todo momento para o exterior. O São Paulo é outro time que a todo momento está revelando jogador e vendendo. E assim por diante. Hoje, o Cruzeiro, por pedido da torcida, lançou o Murilo e a zaga melhorou. Amanhã, tenho certeza que, com a volta do Manoel, o MM vai tirá-lo do time. Assim não dá mesmo. Acorda Cruzeiro! Acorda sócios! Vamos mudar radicalmente a atual Diretoria. Vida nova!

  6. Acredito que o Sérgio seja uma pessoa preparada, com disposição e energia para tocar as mudanças no Cruzeiro e, até o momento, é o melhor candidato.

    Infelizmente, as entrevistas dos candidatos, geralmente, são superficiais e não há apresentação detalhada sobre os projetos, pois não precisam de votos do torcedor.

    Temos exemplos atuais em que a não renovação da gestão trouxe graves problemas a dois grandes clubes, que são Internacional e São Paulo e este é o principal fator que me faz acreditar na necessidade de mudança, com entrada de pessoas mais jovens.

  7. O cara é “adevogado” do Perrela. Defende os Perrela com unhas e dentes. Se ganhar, será um mero testa de ferro. Um laranja, como tem muitos por aí. Não podemos ter alguém assim na presidência do Maior de Minas. O Zezé não tem condenação? Verdade, não tem. Aliás pouquíssimos políticos brasileiros são condenados. Sabemos como nossa “Justiça” funciona. O que não quer dizer que seja inocente. Ele e seu filho nunca vieram a público explicar por que parte do dinheiro que o Aécio extorquiu do dono da JBS foram parar numa empresa deles. Perrela, no Cruzeiro, nunca mais! Nem diretamente, nem na forma de Laranja!!!

    1. Discordo de tudo! Não tem nada a ver o cara ser advogado dele com o trabalho no Cruzeiro. Ele tem que ser julgado pelo trabalho no clube, não por sua profissão. Não viaja!

    2. Zé Luiz você viajou na maionese bonitinho.
      Uma coisa é o Sérgio advogado,outra coisa é o Sérgio que deseja ser presidente do clube celeste.
      Outra coisa meu caro,é muito feio julgar e condenar somente por ódio,por não gostar da pessoa ou pior ainda pela mídia,faça um favor a você mesmo,entra no site do TJMG ou do STJ digita o nome do Perrela para ver se tem algum processo contra ele,fazendo isso você vai ter respaldo da justiça para fazer acusações.
      Seu discurso é muito fraquinho,me parece um discurso de ódio gratuito ou até mesmo uma perseguição infame e desumana.

      1. Interessante, Lula foi condenado sem provas, só por “convicções” do juizinho sem juízo e dos procuradores que só atuam contra um determinado partido político. As evidências contra ZZP são muito maiores, mas nenhum procurador se dignou a sequer transformá-las também em convicções. E alguém ainda tem dúvidas de que esse sujeito será um laranja? O mandato do patrocinador dele acaba ano que vem. A mamata lá terminando, ele tem de buscar outra.

        1. Edu Zeiro,

          Quanto ao candidato Sérgio, não o conheço, não sei de suas capacidades, não sei se ele terá a capacidade gerencial e administrativa que o Cruzeiro precisa. E, afinal de contas, não somos nós que vamos decidir isso. Ele tem que convencer os conselheiros.

          Quanto ao Zezé Perrela presidente do Cruzeiro, acho que ele fez uma boa administração, embora algumas negociações tenham sido meio esquisitas, tipo a venda do Dudu por uma quantia muito pequena. E lembre-se que foi PERRELA quem nos ‘deu’ o GILVAN. Agora ele posa de crítico, mas em 2011 o discurso era outro.

          Quanto ao político Zezé Perrela, acho que ele é como os demais, e se for culpado seja do tráfico, seja pelo episódio recente, deve ser preso e condenado.

          Agora, em relação ao seu comentário, faça como sugeriu o Cruzeirense Apaixonado: procure as informações. LEIA a sentença e a enumeração das provas, Existem cerca de 300 itens (naquela sentença apenas), entre depoimentos de testemunhas e confissão de culpa SEM delação premiada, mensagens de texto, e-mails apreendidos. notas fiscais, recibos de viagens, dados de embarque em aviões particulares, imagens de câmeras, etc etc.

          Em casos de corrupção, raramente há um bilhete assinado dizendo “oi fulano, vamos pegar aquele dinheiro que roubamos e colocar na minha conta na Suíça?” As pessoas se comunicam por códigos, bilhetes que depois queimam, etc. O Código Processual Penal (CPP) em vigor instituiu que vários indícios apontando numa mesma direção podem sim levar à conclusão de que houve delito. O goleiro Bruno foi condenado EXATAMENTE assim: não havia prova, corpo, arma do crime, nem nada. Mas muitas evidências apontaram para uma mesma direção. E a condenação dele foi comemorada por muitas pessoas como vitória da justiça, pois isso antes não ocorria no Brasil.

          Se você matar uma pessoa e ninguém te vir matando, mas 3 pessoas te virem saindo da casa da vítima na hora do crime, você vai preso. São indícios de culpabilidade.

          Então, não foram “convicções de um juizinho”, são muitas e muitas evidências. E por ser de primeira instância, ele não é um ‘juizinho’. Estudou e trabalhou duro para ser juiz federal, coisa que Dias Toffoli não fez: nunca passou em concurso para juiz (tentou mais de uma vez), mas por apadrinhamento político foi levado à CGU e virou MINISTRO da Suprema Corte. Essa mesma que irá julgar o Perrela, se ele for indiciado. Como pode um ministro do Supero que NUNCA sequer foi juiz???

          Se quiser saber mais sobre o que expûs aqui, consulte um advogado criminal. Pode ser o próprio candidato, que é advoogado. Gilvan é do poder judiciário também, foi procurador do estado de Minas Gerais.

          1. Evidências não são provas, convicções também não. É um juizinho porque se tornou um justiceiro, pautado pela mídia e por seu lado partidário. Me explique, amiguinho, as diversas participações dele em eventos políticos, sempre ao lado daqueles que ele evita investigar, e sobre os quais as evidências são muito maiores. Lula foi condenado com base em apenas uma delação, de um sujeito preso há mais de um ano, que comprovadamente mudou seu depoimento para aquele que seus carrascos queriam ouvir. Outros, inclusive ZZP, nem investigados são, não são feitos esforços para tal, embora meia tonelada de cocaína tenha sido apreendida no helicóptero dele e dinheiro de propina filmada sendo paga tenha parado na conta dele. São acasos? Podem ser. Alguém quer incriminá-lo? Também pode ser. Mas até você tem de admitir que nenhum dos dois casos foi investigado a fundo e que, portanto, na minha opinião, ele continua suspeito, sim. Assim, o que me parece é que tem gente poderosa que não quer que isso vá para a frente, com interesses certamente escusos.

          2. O assunto da crônica era o candidato Sérgio, não era política. Você tem direito à sua opinião, e eu à minha. E como cientista, eu olho para a informação, e li as 143 páginas da sentença, por isso comentei sua resposta. Não tenho partido político nem político de estimação. Pra mim é tudo igual, a despeito da cor, cheiro, nome e passado.

            Quanto ao candidato da crônica, eu o achei um ensebado, que não diz nem sim nem não, que não acha A nem B, que não sai de cima do muro. Não consigo detectar em que parte do discurso dele ele poderia ser bom ao Cruzeiro. Nem nos outros candidatos, para falar a verdade.

            Quanto ao Zezé Perrela, eu também o acho suspeito, e é mais do que óbvio que “pessoas não querem que isso vá para a frente, com interesses certamente escusos.” Assim são os deputados que agora querem mudar a lei eleitoral para dar “foro privilegiado” a candidatos 8 meses (!!!!) antes da candidatura ser registrada. Assim, eu posso assassinar uma pessoa e me tornar candidato para me livrar da cadeia. Isso é justo???

            A Polícia Federal não indiciou (ainda) o Perrella porque o piloto, preso em flagrante, depôs dizendo que tinha voado com o helicóptero sem o conhecimento dele. Então, a PF fica de mãos amarradas. Se você entrar numa casa, encontrar um parente morto, pegar a faca do crime que está no chão e a polícia entrar na casa naquele exato momento, você vai estar: a) com a arma do crime; b) no local do crime. Você foi o assassino?? Mas vai parecer que foi. Assim sendo, o piloto preso na hora do crime tem culpabilidade assegurada, mas o mesmo não ocorre com o senador. Que, aliás, por ter o maldito “foro privilegiado”, vai ser julgado pelo Supremo, que inclui aquele que foi por anos advogado do PT e o amigo pessoal do Temer. O que esperar desta gente????

            E, como cientista, vamos analisar:

            “O dinheiro da propina foi parar na conta dele”. Não Edu Zeiro, isso não foi apurado ainda, as investigações estão em andamento. Começaram há menos de 3 meses. No mensalão, as acusações foram em 2005 e as condenações em 2013. Além disso, isto foi o que um delator falou. Delator não serve para acusar Lula, mas serve para provar a culpa do Zezé Perrela??????

            “Lula foi condenado com base em apenas uma delação…” Errado. No processo estão listadas mais de 100 (!!) testemunhas. E quando o dono da OAS falou sobre o processo, ele não tinha negociado ainda a delação premiada. Ele confessou como réu. Isto está na página 72 da sentença. E os depoimentos dele somaram 50 páginas.

            “Evidências não são provas”?????? Quem te ensinou esta frase???? Foi algum panfleto de sindicato??? Leia no dicionário, por favor. Você leu o exemplo que eu citei??? “Se você matar uma pessoa e ninguém te vir matando, mas 3 pessoas te virem saindo da casa da vítima na hora do crime, você vai preso. São indícios de culpabilidade.” O fato de uma testemunha ver você sair da casa da vítima na hora do crime torna EVIDENTE o fato de que você esteve lá no local do crime e na hora do crime. Isso se chama dedução, aprende-se no primeiro semestre de qualquer curso de filosofia barato.

            Defender o próprio crime acusando o crime do outro é algo tão antigo quanto a humanidade.

            O “juizinho” é a pessoa contra quem não se tem nada a respeito, salvo que o escritório da esposa dele em uma ocasião prestou serviços ao partido que eles tanto odeiam. O minstro do supremo que foi por vários anos advogado do PT e inocentou 3 dos acusados do mensalão é o que? Pessoa imparcial?? O outro que fala pelos cotovelos na imprensa é o que??? O que estuprou a constituição na hora do impeachment da Dilma é o que??? Pessoa isenta????

            Qual seria a preferência política do Juiz Moro? Não tenho ideia, mas eu li as sentenças dele, inclusive a que inocentou Lula. E as condenações dos outros, e os mandados de prisão dos políticos dos demais partidos. Ainda não encontrei uma aberração como a sentença do Supremo que soltou um dos criminosos mais procurados do Brasil, preso no estádio do Corinthians há alguns anos numa operação que levou 2 meses e 180 policiais. Ela está solto agora na rua, e você pode morrer a qualquer momento por uma bala perdida da gangue dele.

            E, como cientista, vamos aos fatos concretos: numa das gravações, o ex-presidente Lula disse que, quando sua assistente Clara Ant deparou com 5 policiais federais na porta de sua casa, ela “achou que era um presente dos céus”, disse ele. Onde estão as feministas para acusá-lo por este ato de machismo gritante? E quando ele falou que a Marta Suplicy merecia uma surra?? Isto não é opinião minha, Edu Zeiro, está gravado.

            Assim sendo, Edu Zeiro, eu não sou seu “amiguinho” e não quero educar ninguém. Eu empreendo muito tempo na minha própria educação, e não sou pretensioso para querer enfiar uma coisa na cabeça de quem quer que seja — mesmo dos meus alunos. Estou cercado de PhDs de universidade federal que proferem “verdades” sobre este ou aquele governo, político ou pessoa pública, que assinam documentos apócrifos acusando A e B, mas sequer leram uma linha sobre tais pessoas. Nosso país é profundamente mal-educado, e alguém pode a qualquer moemento postar uma foto sua no Zapzap e dizer que você é estuprador de crianças, daí você é linchado na rua, por causa de uma brincadeira de mau gosto e de uma pessoa mal intencionada. Mas se 50 pessoas do seu círculo mais íntimo te acusarem da mesma coisa, não será que é um indício de verdade? Lula não está encrencado por causa dos inimigos, Edu. São os amigos, aqueles que emprestavam jatinhos para ele passear, são eles que o acusam.

            Nosso Cruzeiro está indo para a lama por: burrice, incompetência gerencial, má administração de recursos (humanos e financeiros) e por empáfia, por pessoas que se acham sempre certas. Daí nós viemos aqui no blog para que?? Para demonstrar nossa ignorância, desconhecimento e despreparo para uma discussão minimamente civilizada?? Nós merecemos a série C com toda certeza. É como reclamar de político corrupto mas dirigir como um louco e parar no estacionamento proibido todo dia. Se a gente não respeita uma mísera plaquinha de trânsito, por que nos metemos a cobrar o cumprimento das leis das outras pessoas.

        2. Defensor do Lula ainda por cima?! Meu Deus!! Quanta ignorância. Mas OK, vou respeitar. Gostei do discurso do grande Cruzeirense Apaixonado, esse sabe das coisas. O amigo Ze Luis está com alguma magoa do Perrella, talvez uma certa inveja. Povo Brasileiro é complicado, não consegue ver o outro companheiro rico, com dinheiro, já acha que é ladrão. Zeze Perrella foi sem duvidas o melhor presidente que já passou na historia quase centenaria do Cruzeiro. Foram 23 titulos! Que outro presidente conseguiu feito igual?? O cara é um grande gestor. Não só o fez no Cruzeiro, como em seu mundo empresarial. Quem conhece sabe o quão competente ele é. Pegou o Cruzeiro “fudido” e o colocou no topo. Lula pegou o Brasil no topo e o deixou fudido. Está ai a grande diferença. Que Serginho venha com toda a força que o Perrella teve na decada de 90, e que este ultimo esteja SIM, por tras, com todo o “know-how” que tem, e que RE-faça o Cruzeiro que vimos no final de 90 e 2000.

          1. “Lula pegou o Brasil no topo e o deixou fudido”. A história diz o contrário, amiguinho. Procure se informar melhor, por fontes menos contaminadas. Quanto ao ZZP, todos sabemos como ele ficou rico.

          2. É bom saber a história, Edu Zeiro.

            Zezé Perrella foi presidente do Sindicato das Indústrias de carne, presidente da Fiemg, Deputado Estadual por um mandato, Deputado Federal por um mandato, e está no cargo de Senador desde a morte de Itamar Franco em 2011. Tem empresas e fazendas em seu nome, inclusive o helicóptero que foi apreendido com a droga.

            Fabio Luís Lula da Silva, o Lulinha, pediu exoneração do cargo de “Assistente Operacional” da Fundação Parque Zoológico de São Paulo no dia 11/nov/2002, pelo qual recebia 665 reais mensais. Foi publicada no Diário Oficial do Estado de SP em 12/11/2002.

            O patrimônio declarado de Lulinha à receita Federal é de 145 milhões de reais, contra 18 de Zezé Perrella.

            Conhecer a história faz toda a diferença, Edu Zeiro.

    3. Pelo jeito,o Zezé deve ser o homem mais blindado do Brasil,pois nunca foi sequer indiciado ou julgado…E leigos condenando!!!A família do atual presidente das galináceas perseguem os Perrelas há anos…Um deles foi até afastado do cargo de uma instituição da Justiça por excesso de perseguição aos Perrelas…Realmente,não há condenação…Além disso,foi o mais vitorioso presidente do Cruzeiro e o melhor administrador…Todo final de mandato possui seus problemas mesmo.E o julgam por aquele momento…O problema é ficar cego pelo ódio pessoal,simplesmente…A visão é curta,pois não faz um balanço da história.Uma coisa é certa…Todo atleticano odeia os Perrelas…E tremem!!!…Dá até para desconfiar….

  8. Sinceramente esse é meu candidato!apesar de ser apoiado pelo Zezé Perrela, que pode ser inocente de tudo que o acusam, mas que ele fez toda sua fortuna em cima do Cruzeiro eu não tenho dúvidas!
    Porém Sérgio é o candidato mais jovem, e pra mim é isso que estamos precisando no Cruzeiro; juventude, arrojo, vontade de vencer, inconformismo com as derrotas (sim não é normal o Cruzeiro perder pra: chape, bahia, ponte preta, avai, ser eliminado pelo nacional-paraguai)!
    Então dos possíveis candidatos ele é o que tem meu apoio (se é que meu apoio vale de alguma coisa, rsrsrsrsrs)
    Acho que seria interessante ter um César Masci (como vice) e um Pedro Lourenço (como 2º vice), gostava muito do trabalho do Bruno Vincintin (mas nos decepcionou muito nos ultimos meses)
    Te quero muito forte Cruzeiro!!!!

    1. O Pedro Lourenço é como a família do Grupo Vilma,são cruzeirenses apaixonados mas não deixam a administração de suas empresas para administrar o Cruzeiro.
      Grupo Vilma e Supermercados BH são responsáveis por grandes mercados,tem milhares de empregados,são responsáveis pelo sustendo de milhares de famílias.
      Já ajudam demais,entram com o que existe de mais importante no futebol profissional,DINHEIRO.

  9. Como diz o ditado “Contra fatos não há argumentos” e esse é um dos ditados mais certos que existe,impressionante como parte da torcida cruzeirense detona os Perrelas,misturam problemas políticos com a sua gestão no Cruzeiro,acusam pela mídia mas nunca buscam a verdade ou se quer procuram se informar,como qualquer pessoa com um pouco de informação sabe é que processos são públicos então galera qualquer coisa sobre processos do Zezé Perrela com relação a helicóptero,grana depositada em sua conta,envolvimento com a JBS basta entrar no site do TJMG ou STJ tenho certeza que vão decepcionar,não existe nada,ele nem se quer foi denunciado,foi apenas citado,nem o juiz Sérgio Moro teria condições de condená-lo dentro de nossas leis.
    Já que nossa torcida “a modinha” que é a tem discurso gratuito de ódio,são tão incompetentes que preferem condenar através da mídia do que procurar a verdade nos tribunais então vamos fazer o seguinte para acalmar essa torcida raivosa.
    Esqueçam que houve no Cruzeiro uma gestão “Perrella” esqueçam que de 1995 a 2011 mas também tem que esquecer os títulos conquistados,segue a relação dos títulos conquistados:
    1) Um campeonato brasileiro;
    2) Três copas do Brasil;
    3) Uma Libertadores;
    4) Dez campeonatos rurais (mineiro);
    5) Duas copas Sul minas;
    6) Uma Recopa;
    7) Uma copa master;
    8) Uma copa ouro;
    Sem contar outros títulos de menor expressão,no total foram 22 títulos em 16 anos de gestão.
    Tenho certeza que tirando esses 16 anos de nossa história o maior time de minas hoje seria o time de Vespasiano.
    Sem contar outras realizações,nesse período o MARCA Cruzeiro valorizou em mais de 300%,
    jamais atrasou pagamento de tributos,salários e fornecedores,construiu mais um CT e uma sede administrativa moderna,o clube nesse período jamais teve algum processo na FIFA ou em qualquer instância de nossa justiça.
    Podem ficar tranquilos torcida “modinha” que não existe mais PERRELAS na história do Cruzeiro.
    Vocês sim existem,torcida “modinha” movida a ódio,que vão a campo somente na “boa”,vocês é que são honestos,vocês é que fazem essa história vencedora do Cruzeiro.
    Vocês estão de parabéns.

    1. CRUZEIRENSE APAIXONADO.
      Veja só, eu nem me importo com o lado politico do ZZ.Eu me incomodo mesmo é que o cara entrou no clube, com um frigorifico alugado, saiu trilhionario
      O clube nas maos dele, virou um balcao de negocios, Vc. sabe pq. nós nunca conseguimos um bi importante no tempo dele? Simples, ele vendia todo mundo a todo momento e no ano seguinte, tinhamos que estar fazendo um time novo, aí faltava entrosamento, e quer mais? quando ele comprova um jogador, ele era 100% do clube, mas ao vender , aparecia “os parceiros” EMS e ENERGIL, era sempre assim, na compra era do clube, na venda era do parceiro, ele criou a famosa clausula de confidencialidade, lembra? o que era isso, era uma forma dele fazer as maracutais e nao ter que explicar para o nulo conselho, que diga-se de passagem era todo dele.
      O ápice do meu ódio ao Perrelão ladrão, é 2011, vendeu todos os bons, só nao vendeu o Montilho porque o birrento(graças a Deus) do Gilvan, botou o pé no toco, deu uma banana para o Cruzeiro, pouco se importou se o time cairia ou não e foi desfrutar do dinheiro roubado do clube.
      Jurou que nunca mais voltaria, graças a Deus tomara que cumpra a promessa.

      1. Qual time não vende?…O discurso sobre revelações de jogadores se baseia em negociá-los,pois o Brasil não compete com ninguém fora da América do Sul…Além disso,como todo trabalhador,um atleta profissional,que possui vida curta na profissão,tem todo direito de escolher a “melhor” proposta de trabalho…Por outro lado,fluxo de dinheiro pode ser rastreado,como o “caso JBS”…Encontraram algo no período de sua gestão?…Se enriqueceram em 17 anos…Se foram excelentes administradores no Cruzeiro…Por quê não seriam com seus próprios negócios?…

        1. ANALICE- Eu nao acredito que vc. “acredita” nisto que está dizendo.
          Isto é o mesmo do ROUBA MA FAZ, tao em moda com os politicos
          Todo time vende, é fato, mas não na velocidade e na não transparencia que existia nos tempos do PERRELÃO LADRAO,
          Lembrando, ele entrou no clube, com um firgorifico alugado, e hoje?………………….?
          Se vc. é partidário do ROUBA MAS FAZ, paciencia, é uma maneira de endossar a vida boa que damos a todos os politicos , e não ha LAVA JATO que de jeito, simples assim.

    2. 1. Você tem toda razão!

      2. Vejo que a grande maioria dos “torcedores” que detonam os perrellas estão abaixo dos 25 anos de idade, portanto, não vivenciaram o auge da gestão (considero até 2003), apesar de algumas boas campanhas nos anos posteriores. Se tivessemos ganhado a Libertadores 2009, os Perrellas teriam busto na porta da Toca.

      3. Você ainda não citou que durante a gestão Perrella tivemos condições de brigar de igual para igual com qualquer clube do Brasil, inclusive contratando treinadores do porte do Luxemburgo e Felipão (no auge de suas carreiras) e uma série de jogadores qualificados, além de inúmeras negociações bem feitas.

      4. Fora isto, ainda temos aumento do patrimônio do clube, melhorias e até profissionalização de outros setores do clube.

      5. Só quem tem má vontade não enxerga que os benefícios foram muitos, e em quantidades bem superiores a qualquer dano causado ao clube.

      6. Por fim, acredito que o Sergio terá maior trânsito nas esferas políticas do futebol, além de proximidade com empresário e outros grupos que participam diretamento do futebol no Brasil.

      1. MARCO TULIO AZEVEDO.
        Vc. nao tem comprovação dos que odeiam o PERRELAÕ LADRÃO, em menos de 25 anos, eu tenho 60, e toda critica que faço, faço baseado no que vi, Vc. que o defende , me responda de onde ele tirou toda esta fortuna?
        Nao se esqueça, ele entra no clube com um frigorifico alugado, o frigorifico existe até hoje, para nao sabe, fica no bairro Floresta.
        Responda, se for capaz, o que era as famosas cluasulas de confidencialidade,?
        coisa aliás, que foi ele que criou
        Fez do nosso time um balcao de negocios, nós nunca conseguimos um bi importante, pois ao longo do ano, ela dilapidava o time, teve jogador vendido dentro do aviao,jogador que não queria sair, ele empurrava-o assim mesmo.
        Teve jogador que não teve tempo nem de jogar no time de cima, foram vendidos na base para Europa e ninguém noticiava.
        Tenho que consider que fomos vitoriosos, mas o preço deixado em 2011 é muito alto para se ter um cidado deste no comando de um gigante.
        Ah, e para não dizer que não falei sobre o aumento do noso patrimonio, eu te digo, é facil fazer caridade com o chapeu alheio, vc. se lembra de onde veio este dinheiro?
        É do mesmo lugar onde jogou o Corinthias na segunda anos depois.

      2. Oi Marco Túlio e Cruzeirense Apaixonado,

        Eu tenho 45 anos, e portanto vivi de perto a administração Perrela (os dois). O campeão da Tríplice Coroa foi o Alvimar inclusive, não o Zezé.

        Acho que foi sim um período de grandes conquistas. O Apaixonado compilou muito bem a lista.

        Houve momentos de vendas de atletas, porém, que deixam uma dúvida sobre a lisura como as transações foram feitas. E algumas delas foram por valores muito baixos. Como pôde o Cruzeiro vender Ronaldo fenômeno por 6 milhões de dólares se Fábio Júnior saiu por 15?? Em apenas 4 anos o mercado não inflacionou neste nível.

        Ao final do seu mandato em 2011, Zezé Perrela só dava as caras quando alguma coisa estava bem — igual ao seu sucessor, cria dele, o Gilvan. E como as coisas foram mal até a última rodada, quase não se viu o sujeito.

        Então, o que ele foi (títulos) merece respeito, embora algumas histórias estejam mal contadas. O que ele é (político) é algo que, via de regra, não merece respeito algum. Mas há de se esperar que as investigações apontem sua culpa ou não.

        Quanto a ESTE candidato, objeto da crônica do PH, sabe-se muito pouco dele (tirando seus laços com o Perrela) e sobre o que ele poderia fazer. O discurso dele é bonito, que nem o do Mano. Ele tem o apoio do Perrela, que nem o Gilvan tinha.

        E cá pra nós, discurso e apoio não valem muita coisa.

        Agradeço à iniciativa do PH em entrevistar o candidato, esperamos pelas próximas com os demais.

        1. MARCELO F
          Somente para efeito de lisura;
          Quem vendeu o passe(na epoca exixstia) do Ronaldo Fenomêno foi o C.,Massi.
          O PERRELAO LADRAO, nesta ele está livre.

    3. A gestão dos Perrelas teve méritos sim, muitos. O problema deles foi se aproveitar do escudo possibilitado pelos títulos para fazer “certas coisas”. Exemplo: vender os jogadores por valores bem abaixo do seu potencial de venda, como foi com ramires e tantos outros. Pouco antes de efetuar uma venda pro exterior, vender 50% do jogador para o laboratório energil C a preço de banana. Falaram durante anos e anos sobre construir um estádio e nada. Reconhecer que eles tiveram seus méritos é uma coisa, agora apoiar a volta deles ou de seus “indicados” é outra completamente diferente. Futebol mudou.

    4. Tá de brincadeira né?! Chega dessa politicagem antiga no Cruzeiro…fizeram muito pelo clube, assim como o utilizaram para benefícios próprios… Em 2011 o Perrela fez uma sacanagem com o clube e com nós torcedores…colocou Dimas Fonseca como diretor para pagar favores políticos e abandonou o barco em um dos piores times que já vimos em campo…acreditamos até o final juntos com Anselmo Ramon e cia….Toda história prestes a ser manchada por uma irresponsabilidade desse Perrela.

      Obs.: não sou desses modinhas, no 6×1, jogo do “rebaixamento”, estava lá empurrando o time…

  10. O candidato até fala algumas coisas interessantes mas ainda será necessário mais para entender de verdade as idéias dele. A sombra do perrela realmente não é algo muito positivo no momento. Mas concordo com quem fala que é interessante o fato de ser jovem e aparentemente com mais energia para levar o clube rumo a dias melhores. No mais é esperar os 45 pts e acender uma vela para a Copa do Brasil.

  11. Não da para acreditar nesse cidadão. Primeiro, suas propostas estão muito distantes da grandeza do Cruzeiro, faltando-lhe experiência. Segundo, ser apoiado pelos Perrelas, fica claro ser um candidato duvidoso. Quanto ao outro candidato, o do Gilvan, por favor, parece ser muito pior do que o atual mandatário. Assim, se não aparecer um candidato diferente, que tenha os princípios da boa gestão, honorabilidade e competência, que realmente seja cruzeirense, o Cruzeiro, de novo, seguirá o caminho do amadorismo.

      1. Boa tarde PH.
        Gostei muito do papo entre o candidato a presidente do Cruzeiro e vocês bloguistas da china azul,vou torcer para ele ganhar,tem uma boa visão de como deve ser a gestão e um clube que não pode ser diferente de gestão de nenhuma empresa e até mesmo de nossas casas.
        Tem que ter sim responsabilidade nos gastos,contratar e gastar com sabedoria e sempre com os pés no chão.
        Quero que ele,se ganhar,proteja nossa base,todos os jogadores tem que ser 100% do clube para em caso de venda no futuro o clube receber 100% do dinheiro da transação.
        Esperamos que os outros candidatos também batem um papo assim com os nossos bloguistas.

  12. B Tarde , não entendo que ele seja o nome ideal , falou de muitas coisas , porém o fundamental para nós torcedores ele não esclareceu , o time de futebol . Pois entendo que ficar cercando lourenço e nos deixar sem aquilo que realmente nos interessa , o time que realmente vá brigar por títulos .
    Então , por estas e outras que entendo que o momento não seja para ele , muito embora ache que ele possa vir a ajudar em outra área , mas presidente no momento não.

    1. Desculpe-me,claro que ele falou sobre o time de futebol,talvez você não tenha prestado a atenção.
      Aliás o bate papo foi tido sobre o Cruzeiro,falar de gestão,de contas e falar do time de futebol,um clube que vem acumulando deficits todo ano não tem como montar um time vencedor,uma coisa esta atrelada a outra,se não tiver gestão séria não tem time vencedor e para aqueles que pensam diferente futebol profissional no mundo inteiro é movido única e exclusivamente a dinheiro não tem como ser diferente.
      Gestão séria + planejamento + contas em dia = time competitivo e vencedor.
      Não tem como ser diferente,a muito que o romantismo no futebol acabou,estamos no final da segunda década do século XXI,abram os olhos torcedores.

  13. Apesar do fato de estar sob a sombra do Zezé, o que para alguns é bom e para outros é ruim, acho o mais promissor dos candidatos. Com certeza melhor que os outros senhores que serão nada mais novos Gilvans da vida. Muitos criticam, mas qual seria melhor opção?

  14. Esse aí se ganhar , seu primeiro ato será colocar o Gustavo Perrela como vice presidente . Voltarão também : Valdir Barbosa , Dimas Fonseca e Alvimar (ladrão de merenda )…
    Indicação do Perrela ??? O Gilvan também foi , o olha no que deu …

  15. P.H. esse candidato está começando mal, ele não deveria defender com tanta veemência os Perrelas, ele deveria falar é sobre os seus planos para o M.M., e não ficar em cima do muro quando se trata da Raposa astuta. É um candidato muito fraco, tanto é que ele mesmo admite que quer ajuda de ex-presidentes, aqueles velhos e velhacos. Ora, nós queremos é renovação, chega de saudades, se não teremos um museu e nada de novo.

  16. Desculpe dizer, mas essa sua entrevista piorou a imagem do Sérgio para alguns torcedores. Muitos não tem acompanhado as outras entrevistas dele, e aí nesse texto aqui, não tem nada de muito interessante. Se você fez outras perguntas, escolheu muito mal o que postar aqui. Muitos comentários aqui criticando o cara justamente pela falta de conteúdo nesse texto.

  17. Dificilmente encontraremos alguém sério na política, e este senhor demonstra estar ligado a esta classe. Portanto, caso seja aprovado para presidir o Cruzeiro pode piorar, ainda mais, a situação do Clube.

  18. Não sabemos se o Sr. Sérgio será eleito ou não, mas sabemos que o Cruzeiro precisa de um presidente de verdade urgente. O clube parece que realmente está à deriva, uma bagunça só, e pior, com a dívida aumentando e o futebol diminuindo ano após ano. Um exemplo de amadorismo dessa direção: o imbróglio do caso Ábila. Olha, eu cresci ouvindo que uma pessoa nunca deve dar um passo maior do que as pernas, quando comprar algo, tenha a certeza que terá recurso para pagá-lo. Isso é honestidade. O Cruzeiro adquiriu o jogador e depois viu que não tinha dinheiro para pagar e aí está tentando devolvê-lo. Tudo depois de ser denunciado à Fifa. Chega desses incompetentes!

  19. Para mim, o melhor candidato. Muitos falam em deixar a política de lado, mas esquecem da minas arena, caixa etc, não adiantar espernear, a política está em tudo! Saber administrar e conviver com pensamentos conflitantes, saber lidar com parceiros, com investidores é ser político tb. Precisamos de um presidente inteligente, político e com vontade de vencer desafios, vontade de ser campeão.

  20. Parabéns pela iniciativa, PH. Com essas matérias você está aproximando a montanha de Maomé.

    Parabéns também por aguentar algumas besteiras escritas por quem não tem condições de compreender a importância do seu trabalho e nem se dá ao trabalho de ler o que você escreveu.

    Jogar no lixo tudo o que os Perrela fizeram pelo Cruzeiro por causa das denúncias contra o político Zezé Perrela – isso mesmo, apenas denúncias – é um pensamento que nem merece muitos comentários, de tão pequeno e limitado.

    Tudo na vida é uma balança. Os erros do Zezé Perrela como presidente do Cruzeiro são infinitamente inferiores aos acertos, aos tantos títulos que ele nos deu com a sua administração competente, ao orgulho de ser cruzeirense que ele sempre nos proporcionou com os seus atos e entrevistas, não abaixando a cabeça para os cacarejantes que sempre dominaram a imprensa e a FMF. O Zezé Perrela não fugia da frente das câmeras nos momentos difíceis, não se omitia, mostrava a cara para levar tapa e não se curvava. O Zezé Perrela elevou o nome do Cruzeiro, o qual, nos últimos anos, após o bi-campeonato conquistado pelo Gilvan, passou a figurar frequentemente em segundo plano como antes nunca havia acontecido.

    Dito isso, acho que o pessoal devia focar mais nos candidatos atuais. Perrela é passado e Gilvan, graças a Deus, daqui a pouco também será. Se algum dia um dos dois vai voltar, isso é lá na frente.

    Pelo que sei, Sérgio Rodrigues cometeu um erro grave pois teria sido o responsável pela era Daivid (ou Deivid, sei lá, agora deu um branco). Mas ainda bem que errou porque assim teve oportunidade de aprender e tem demonstrado com o seu discurso que é um cara disposto a aprender com os erros, que é um cara ligado nas coisas do futebol moderno. Não concordo com tudo o que ele diz, principalmente quando fala que “O problema não está nas pessoas, está nos processos e na infraestrutura”. A infraestrutura é fundamental, mas sem bons profissionais ela não é absolutamente nada, é um zero. Já bons profissionais sem uma boa infraestrutura podem fazer a diferença – Ayrton Senna que o diga quando começou a ganhar corridas de F-1 com um carro infinitamente inferior aos demais.

    Não vamos votar, mas já que estamos dando opiniões acho que deveríamos saber separar a influência do Perrela sobre o candidato que ele apoia. Também sou da área jurídica e vejo no Sérgio Rodrigues um discurso que me parece mais sincero do que fariam outros advogados. Teve gente que criticou o fato de ele ser advogado, esquecendo que o presidente da Federação Mineira de Cacarejantes também é advogado. E daí? Ser advogado é um defeito? Qual profissão só tem bons profissionais? Onde está escrito que para ser um bom presidente de clube não pode ser um advogado?

    Acho também que dizer que ele é marionete do Perrela não tem nada a ver, pois claramente me parece um cara com ideias próprias, mas disposto a ouvir – o que já uma grande coisa, não é, Dr. Gilvan?

    Se é a melhor opção, realmente não sei. Não diria que sim, nem que não.

  21. E desanimador ver a provável escalação do time que joga hoje contra o Palmeiras, e ver no nome do Elber como titular.
    É inacreditável a teimosia do Mano em escalar este rapaz.
    Por jogar muito menos, o Alano era vaiado e teve de sair do time.
    Até quando este Elber será jogador do Cruzeiro?
    Nada contra a pessoa, foco meu comentário no jogador.

  22. Vou usar seu espaço para colocar minha indignação com esse técnico idiota que esta no clube.
    Escalar no mesmo jogo Alisson e Elber é assinar a desistência de continuar na copa do brasil… Sera que tem alguém por traz disso? Não tem a minima condição de colocar estes dois caras no time titular, ele ta de marra com 99% da torcida. No jogo de hj já entramos com 3 a menos LEo, alisson e Elber… pqpariu .. torcer para esse time com estes dois no plantel é osso!!!!
    Olha que estou postando isso bem antes do jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÃO CONFIO EM NENHUM DESTES TRES E MUITO MENOS NO IMBECIL DO TECNICO…

    1. Concordo com muita coisa Reinaldo, porem na atual conjuntura, voce não pode falar assim do Alisson, que tem sido peça fundamental. Leo, coitado, ha 7 anos no Cruzeiro, tem o seu valor. E alem disso, vai colocar quem? Nao tem outro para colocar no lugar. Que maano menezes merece uma dura e sair do time, isso merece. Porem, no momento, o melhor que temos a fazer é aguardar, pois não há outro para colocar no lugar. Olhe o que esta acontecendo com o SPFC. Olhe a crise se instalando no CT das frangas. O ano ja está perdido. Vamos torcer para uma libertadores ano que vem, pois se conseguirmos uma vaga, será o mesmo que ganhar um título. E que 2018 venha com a nova gestao, e que tenhamos esperança novamente. Abracos

  23. Também vou usar seu espaço para falar da minha indignação com esse ex-técnico que infelizmente dirige o nosso Cruzeiro no momento.
    Nosso meio de campo, Ariel Cabral e henrique, não marcam ninguém, são dois dos maiores cerca lourenços do futebol brasileiro e com isso, o Palmeiras vai nadar de braçada sobre a nossa péssima defesa, mesmo com as presenças do Elber e do Alisson para judar no combate no meio de campo e na ajuda aos laterais (Romero de novo, isso é incrível).
    Se o Elber e o Alisson ajudarem, pode-se soltar o Thiago Neves para o ataque.
    Tomara que funcione …

  24. Lendo os comentários, não consigo entender este ódio que muitos Cruzeirenses tem de Zeze Perrella. O cara nos trouxe nada mais nada menos do que 23 titulos em 20 anos que passou direta e indiretamente pelo Cruzeiro. Não há ninguem no Brasil que tenha feito o mesmo. Antes da era Gilvan, o Cruzeiro passou mais de 15 anos ganhando títulos anualmente. Entendo a indignação quanto a 2011, mas quem nunca?? Se um quase rebaixamento deixou tanta gente irritada, e o nosso atual presidente, que quase nos rebaixou por 2 anos seguidos?? O que aconteceu nos bastidores daquele ano, nunca saberemos, mas também não podemos julgar o cara que mais historia fez no Cruzeiro. O problema do Brasileiro é que não conseguem ver o seu “vizinho” melhor do que ele. Têm inveja, inveja de ver o outro rico. O rico no Brasil, e só no Brasil, é tratado como bandido. Defendo ele sim! E acho que ainda seria excelente presidente. Que Sergio venha com tudo, e que nos faça ter esperança novamente.

    1. Não sou partidário do Gilvan ou do Sérgio ou de qualquer outro. Na verdade não sou conselheiro logo o que vou dizer aqui como a maioria dos comentários que li acima tem pouco valor ou melhor, nenhum para o que acontecerá nas eleições do Cruzeiro no fim do ano.

      Em relação aos Perrellas, realmente não tem nada comprovado e talvez nunca terá pois este país não é sério, afinal somos governados por 3 poderes tido como independentes mas cada um utiliza de suas prerrogativas para proteger o outro.

      Quanto às suas administrações à frente do Cruzeiro foram épocas em que ganhávamos muitos títulos sim, mas era uma época muito AMADORA em termos de administração no futebol. TODOS os times de futebol eram administrados como propriedades particulares e pelo fato de serem associações, não eram obrigados a emitir balancetes e informações contábeis que hoje são necessários. Com isso era muito fácil fraudar a receita, dizendo que o jogador foi vendido por 10 milhões e na verdade ser vendido por 20 milhões e apenas 10 cair no caixa do clube (e em alguns casos, nem isso). Ou permitia realizar vendas para “parceiros” e receber quantias irrisórias.

      Outro argumento utilizado por quem defende a administração dos Perrellas é que eles eram ativos e davam a cara pra bater e colocavam “medo” nos adversários. Bem, só digo que os vascaínos também utilizaram dos mesmos argumentos para retornar com o Eurico Miranda à frente do clube. E sinceramente, o que tenho visto é cada vez mais o clube e os torcedores serem motivos de chacota justamente por ter na presidência um dirigente tão arcaico e autoritário. Sinceramente, futebol não se faz mais com gritos e porrada. Se fosse assim, o Celso Roth seria o maior técnico de todos os tempos e o Felipão não teria tomado 7×1 em plena Copa do Mundo.

      Realmente nos dois últimos anos disputamos o rebaixamento, mas te digo que foi MUITO diferente do ano de 2011. Tanto em 2015 e 2016 ficamos a maior parte do campeonato no Z4, mas nas últimas rodadas já estávamos longe o suficiente para dormir tranquilos. Em 2011 não. Se o Cruzeiro empata o jogo com o Atlético ou se o América-MG não ganha do Atlético-PR na penúltima rodada, a HISTÓRIA do Cruzeiro teria sido manchada de uma forma que nenhum dos títulos que os Perrellas conquistaram seriam suficiente para limpar.

      Isso não quer dizer que os demais candidatos são melhores que o Sérgio. Mas o fato de ter como aliado os Perrellas o torna uma pessoa que para mim não serviria para presidir o Cruzeiro.

      Logo, para encerrar, não sei quem será o presidente do Cruzeiro em 2018. Mas se ele ganhar espero ser surpreendido, pois infelizmente o que a História nos ensina é que quando não aprendemos com ela, ela se repete.

  25. “Então, filosofia para mim é resultado”. Qualquer um busca resultado, a forma é que varia. Como ele coloca não parece que vai trazer o Cruzeiro de volta a sua característica de toque de bola, “rápido e rasteiro, como o ataque do Cruzeiro”.
    Para mim não server jogar feio, sofrido, ganhando de 1×0, isto é filosofia de time pequeno, do outro lado da lagoa. Torço pelo Cruzeiro porque gosto de futebol bem jogado e que trás títulos, senão seria Btleticano. O MM tá destruindo nosso time e parece que este aí também não está preocupado com isto, tô fora.
    antes que me esqueça:
    #FORAMANOMEDIOCRE

  26. Não é hora de inventar, o Zezé fez o cruzeiro crescer e muito. Intao temos que apoiar quem ele apoia, por que ele sim conhece o futebol (brasileiro).

  27. Já li uma entrevista do Sérgio antes.
    Convenhamos, ele, como toda a cartolagem do futebol mineiro, parece saído do século XVII.
    Na outra entrevista, falava em formar para “vender jogadores” (ideia nova? que tal formar ídolos, em vez de produtos para exportação?), enaltecia os Perrellas (com todo o respeito, há muita gente sem formação jurídica com raciocínios bem mais elaborados e críticos que o Sérgio) e repetia chavões do final dos anos 90, sem alcance no futebol de hoje.
    Minha impressão é de que, como outros, faz política interna, mas não estuda futebol, não conhece a gestão moderna do futebol, nem será ele a colocar o Cruzeiro na vanguarda administrativa ou esportiva.
    Sem ideias e inovação, chegará o dia em que será difícil competir com os paulistas e o Flamengo.
    Até no futebol carioca há dirigentes com uma visão pouco mais antenada, mais cedo ou mais tarde o Flamengo, por exemplo, colherá os frutos…
    Continuaremos parados no tempo – é o que todas as opções à presidência indicam.

  28. Belo trabalho Pedro Henrique sabemos que os candidatos não vão abrir o jogo antes de definirem realmente as chapas e concorrerem de verdade a eleição. E quanto aos que querem defender os jogadores e técnico ao invés de serem realistas e concordarem que este time é igual ou pior do que os dos anos anteriores, tentam tapar o sol com a peneira, o famoso atacante do Avaí furou no primeiro lance e o segundo atacante mais famoso ainda chutou e fez o gol parabéns para eles, e nossa defesa estava marcando quem? Nunca consigo admitir que um time como o Avaí, Vitória, Bahia, Chapecoense, Figueirense, Goiás, Ponte Preta, santa Cruz consiga ter méritos contra o Cruzeiro a não ser uma vez ou outra, agora isso, virou rotina nos últimos dois anos e meio, e não adianta ficar procurando culpados é o time mesmo que não deu liga, e temos que torcer e muito para o nosso ano não terminar hoje contra o Palmeiras, pois estávamos com uma vantagem muito boa e demos a chance do Palmeiras vir aqui em casa e com um simples 1 x 0 e ficaremos chupando o dedo, vejo que a omissão da diretoria fez com que a comissão técnica e jogadores ficassem sem compromisso com o clube, podem ver as entrevistas tanto de jogadores quanto do Mano, sempre dão os méritos para o adversário e nunca admitem que o time não está tendo uma postura de time vencedor ou que tem algum objetivo dentro dos campeonatos, mas, muitos ainda acham que o time é muito bom e que ainda seremos campeões brasileiros,” vamos aguardar né Adilson Batista”.

    1. Meu caro Antônio esses clubes que você mencionou não tem méritos somente contra o Cruzeiro não,poucas semanas atrás o Avaí ganhou de Botafogo e Grêmio dentro do campo adversário.
      Futebol é completamente diferente de Voleibol e basquete,nesses dois esportes o melhor sempre ganha,no futebol aqui no Brasil e no mundo todo nem sempre o melhor,o mais poderoso ganha.

  29. Nao entendo muito de futebol e nada(Gracas a Deus) de politica.Mas espero uma diretoria vibrante e competente para colocar nosso fabuloso Cruzeiro, em seu devido lugar.Como sou um puta dum otimista,aposto na classificacao do Cruzeiro,e na desclassificacao do time dos infiltrados,vai lamber feridas de novo,kkkkk!

  30. O Sérgio até agora tem minha preferência, me parece o mais bem preparado p/ a presidência, além de ser o mais novo. Não apostaria de forma alguma no candidato do Gilvan, já chega, não gostaria de ver nada mais no Cruzeiro que tenha ligações c/ a desastrosa gestão do Gilvan. Precisamos de um presidente que goste de desafios, que tenha a mente mais arejada, que se comunique mais com a nossa torcida, que seja transparente, que não seja acomodado, que exerça uma gestão moderna baseada nos princípios de qualidade total (qualidade, custo, atendimento, moral e segurança).Enfim, o Cruzeiro precisa de uma transformação, perdemos espaço na mídia nesses últimos anos, perdemos sócios torcedores, nossa torcida deu uma estacionada, perdemos bilheteria, não mais realizamos investimentos, não temos conquistado títulos e sim brigado para não cair a partir de 2014. Apesar do bi- brasileiro não vou sentir saudades do Gilvan, pois sempre se mostrou ser um presidente omisso e ausente junto à nossa torcida.

  31. Muitas “voadas” mesmo… só 2013 e 2014 com o Matos e Marcelo… O Gilvan para mim, realmente, foi desde o início e continua sendo muito ruim… antes eu ganhava ingressos e mais algumas mordomias… não tenho mais favorecimento… tenho que, além de ser sócio, pagar tudo… assim não dá jogo…

  32. temos que tratar sempre bem os presidentes e os técnicos, muitos não brilham em um determinado lugar, e brilham em outro e muito relativo isso, vai muito da conveniência e confiança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.