Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O adeus de Wanchope

Cruzeiro deve oficializar saída de Ábila nas próximas horas. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ábila está fora do Cruzeiro. A transferência para o Boca Juniors deve ser confirmada nas próximas horas. Parte da torcida não vê o argentino como uma grande estrela ou como um atacante tão diferenciado assim. Outra parte lamenta muito a perda de um jogador com tamanha capacidade de finalização, algo que está em falta no Brasil. Se foi ou não uma boa negociação para a Raposa, só o tempo irá dizer. Mas eu dissertarei um pouco sobre essa negociação.

Em primeiro lugar, penso que a saída do Ábila passa muito mais pelas escolhas do treinador que pela simples decisão da diretoria. Mano Menezes sempre deixou claro a sua preferência por outros atacantes. Ábila, insatisfeito – e com razão – quer sair. Muita gente tem criticado a diretoria de futebol por causa da negociação com o Boca e eu acho que o direcionamento dessa crítica está errado.

Você é um camisa 9 nato e é o artilheiro do time. O seu treinador prefere outro jogador na posição. Mesmo assim, com menos minutos jogados, você cumpre bem o seu papel e segue como o maior goleador da equipe. Por algum tempo, você consegue levar essa situação. Depois, a insatisfação vai surgindo. Poxa, a torcida me adora, sou o artilheiro e o máximo que eu vou conseguir é ficar no banco de reservas? Assim, você decide comunicar sua insatisfação à diretoria.

Diante desse cenário, a diretoria precisa tomar uma decisão extrema. Ou demite o treinador ou negocia o jogador. Pressionar o técnico para escalar jogadores não é uma solução, pois aí estaríamos admitindo e permitindo que dirigentes interfiram no trabalho do treineiro – e isso sempre foi bastante condenado no futebol. É um ou outro. Alterar a comissão técnica no meio do campeonato ou perder o centroavante insatisfeito? Qualquer uma dessas escolhas tem suas consequências. Por isso, é importante que o clube faça sua escolha levando em consideração a consequência de menor impacto em curto prazo. E por que “em curto prazo”? Simples. Daqui a cinco meses tudo vai mudar. A atual diretoria vai deixar o comando. O momento em que vivemos é horrível por causa disso. Nada que se faz agora tem garantias no futuro, pois os funcionários que aqui estão hoje podem não estar amanhã.

Mano não vai utilizar o Ábila como o jogador gostaria. O Boca, clube pelo qual o argentino já se declarou antes mesmo de vir para a Toca da Raposa, manifestou interesse pela contratação do atleta. A chance está aí. A atual diretoria de futebol só precisa conduzir essa negociação. E é isso que eles estão fazendo e da melhor maneira que eles encontraram para que o clube também saia satisfeito. Ficaremos livres das dívidas por Wanchope, fixamos uma porcentagem pela futura venda desse atleta, receberemos uma quantia e ainda vem uma jovem promessa por empréstimo.

E por que a crítica à atual diretoria de futebol é injusta? Simples. Quem trouxe Ábila para o Cruzeiro foi Thiago Scuro, na época em que o português Paulo Bento era o nosso treinador. A ideia, naquele momento, era outra. E, cá pra nós, sabe quantos diretores de futebol nós tivemos na atual gestão? Seis. Dimas Fonseca, Alexandre Mattos, Valdir Barbosa e Benecy Queiroz, Isaías Tinoco, Thiago Scuro e Klauss Câmara. E quantos treinadores? Vários. Pergunto: que planejamento resiste a tantas mudanças? Aliás, temos um planejamento bem definido? Em 2013 e 2014, sob as ordens de Mattos, as coisas caminharam muito bem e ali sim tínhamos um norte. Sem o atual diretor do Palmeiras, só fomos “entrar nos trilhos” na metade do ano passado.

Portanto, minha gente, a crítica deve ser direcionada ao presidente que, em termos de planejamento, é um desastre. Se chegamos neste ponto de ter que decidir entre um treinador ou um centroavante, é porque algo deu errado no meio do caminho. Ao Ábila, fica o meu muito obrigado pelos serviços prestados. Foi profissional e ajudou o Cruzeiro a ganhar muitos pontos e jogos desde sua chegada. É uma pena que sua saída tenha sido conduzida dessa forma. São apenas reflexos de um clube que hoje não tem planejamento bem definido e não tem um presidente à altura.

Em tempo: o Cruzeiro deve receber o meia Alexis Messidoro, de 20 anos, 1,65m. Na minha modesta opinião, penso que é o pior momento para recebermos uma jovem promessa vinda do exterior. Acho difícil que Mano Menezes dê oportunidades para esse jogador em pleno Campeonato Brasileiro. Ainda mais agora que precisamos definir o melhor time e engrenar de vez na competição. Além disso, o argentino precisará de tempo, muito tempo. E de paciência, muita paciência do torcedor. Algo que não é muito comum, principalmente por parte dos cruzeirenses. Outra coisa: ano que vem a diretoria é outra e a comissão técnica pode mudar. Complicado. De qualquer forma, boa sorte ao Messidoro em sua passagem pela Toca da Raposa.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

95 thoughts to “O adeus de Wanchope”

  1. Acho uma perda muito grande a saída do Ábila. Ainda mais porque o motivo é a birra do Menezes com o jogador. Nunca valorizou o mesmo e sempre fez questão de demonstrar isso. Mas o que esperar de um treinador que queima em entrevista coletiva um lateral que ele mesmo concordou em contratar. Enquanto isso os jogadores que ele ama são elogiados por partidas medianas. O Ábila fazia meio tempo sem fazer gol era banco na certa no próximo jogo. Realmente essa característica do Menezes me decepcionou muito. Como pode ser tão arrogante assim. Como vc disse PH, ano que vem teremos outra diretoria e a possibilidade do técnico sair é grande e o planejamento continuará em 4º plano. Vem ni mim 45 pts.

    1. Mais uma negociação com a cara da atual gestão do Cruzeiro: o time terá pago 2,7 milhões de dólares por 15% de um atacante que vai jogar em outro time e um empréstimo de uma promessa de 1,65 metro (lembra do Pisano??) por 18 meses. Isso me parece um negócio muito questionável.

      Ábila tem mais gols marcados por minuto jogado que quase todos os atacantes que passaram pelo Cruzeiro. E o Mano Menezes é um técnico profundamente limitado, responsável pela pior colocação da seleção Brasileira desde que o índice da Fifa foi criado (13o ligar em 2013). Foi responsável pela única vez na história que o Coriunthians não passou da primeira fase no Paulistão. Tem no currículo duas séries B (coisa que Péricles Chamusca também tem) e uma copa do Brasil com arbitragens profundamente questionáveis.

      E se o Cruzeiro cruzar com o Boca na Libertadores ou Sul-Americana, vai se arrepender amargamente. Quando o Cruzeiro visitou o Huracán, ele recebeu 3 bolas e fez 2 gols. Melhor que o Sóbis, que chuta para fora do gol 1 vez a cada 28 bolas recebidas.

      Eu venho repetidamente criticando a atuação da direção do Cruzeiro, mas isentando a pessoa do presidente de questões éticas e morais (quem leu meus posts anteriores pode confirmar). Só que esta foi a gota dágua! Além de OMISSA e INCOMPETENTE, eu agora considero esta diretoria CRIMINOSA!!! Aumentar o passívo do time em 200% e torrar dinheiro com um empréstimo de uma promessa e um atacante inútil que estava encostado no Palmeiras, dar contrato de 3 anos para um jogador de 32 anos, renovar o Fábio pelo maior salário de goleiro do Brasil e outras coisas do tipo, isso não é apenas “mau nagócio”, está começando a cheirar realmente mal.

      Que o próximo presidente faça uma auditoria muito detalhada, O torcedor otário que paga sócio-torcedor tem o direito de saber das finanças do clube.

      Essa empáfia do atual presidente do Cruzeiro está me dando nojo. E a incompetência do resto da diretoria é igualmente nauseante.

  2. A torcida do Cruzeiro deveria ir ao aeroporto despedir do Ábila. Dizer-lhe que a saída dele não foi por conta da torcida e nem do Cruzeiro. Foi por conta de uma diretoria nula e um treinador arrogante ( se acha o rei e não passa do bobo). Ábila está longe de ser um craque, mas o lerdo do Sóbis é demais.

    1. Estranha esse seu pensamento,não fomos ao aeroporto de Confins para despedir do Everton Ribeiro e do Ricardo Goulart dois dos bi campeões que saíram do Cruzeiro.
      O Cruzeiro Esporte Clube é maior que qualquer atleta que veste a sua camisa.

      1. Nada de estranho companheiro!Everton e Goulart saíram para melhorar suas vidas financeiras e engordar os cofres do Cruzeiro. Já Ábila não: está saindo por preconceito e injustiça de um treinador prepotente , burro e péssima negociação, sem deixar dividendo algum para o Cruzeiro! Como a maioria de nossa torcida é inteligente, abomina a injustiça e critica com fundamento os desacertos vergonhosos desta diretoria que se tivesse vergonha na cara já devia ter renunciado, tem, nessa sugestão do Companheiro Cático Luiz, uma feliz ideia de, criticando mais uma barrigada dos beócios Vicintin/Gilvan, hipotecar apoio moral a quem foi tremendamente injustiçado por um treinador que nem na Seleção Brasileira conseguiu realizar um trabalho decente! E isto, do ponto de vista ético e de cidadania é exemplar!
        Everton e Goulart pq jogavam sempre, recebiam, a cada partida, nosso apoio e reconhecimento. Ábila pq perseguido e injustiçado, manteve-se sóbrio, digno e por isso merece este reconhecimento pelo menos de parte da torcida. Logo, em situações bem diferentes, motivadas por fatos também diferentes, nada melhor que receber tratamento diferente, eis a questão! A semelhanças dos opostos confunde mesmo os mais incautos, por isto entendi muito bem esta sua manifestação, rsrsrsrs!

          1. Pode Colocar uma linha pra mim que quero assinar também.
            e acrescento mais.. com esse treinador arrogante, que só sabe gritar o tempo todo, não há jogador que perca um pouco da paixão de jogar futebol

        1. Você tem razão, Ronaldo. Mano é prepotente e incompetente. Nossa diretoria é omissa e incompetente. E a oposição, infelizmente, é comandada por um infame que se tornou Senador da República à custa de corrupção. Só resta ao povo azul tomar a Bastilha, isto é, a Toca.

  3. Vejo muitas pessoas culpando o mano pela saída do Abila, no qual considero um erro culpar o técnico pelo seguinte:
    A culpa é da diretoria, mesmo ele não sendo titular e não tendo a preferência do técnico jogador é patrimônio do clube e claramente a diretoria do Cruzeiro quis se livrar da dívida pelo mau planejamento que fez e não teria como pagar Huracan.
    Esse mesmo Gilvan na administração dele, aumentou em mais de 200 milhões a dívida do Cruzeiro além de ser omisso é um péssimo administrador e está se escondendo atrás do técnico para justificar a merda que ele fez.

    1. Falou tudo, Carlos.
      Lamento muito a saída do Ábila. Tremendo potencial…
      Ainda vamos vê-lo erguendo a camisa de um grande clube europeu, depois do inevitável sucesso no Boca.
      Agora, não culpo o Mano. A questão é estilo de jogo e, inegavelmente, temos um dos melhores treinadores do Brasil.
      A culpa é toda desse presidente superado e omisso, que ainda que colocar em seu lugar uma figura com igual perfil.
      Uma vergonha contratar e não ter dinheiro pra pagar. Isso nunca aconteceu com o nosso Cruzeiro.
      Obs.: Ainda não falaram nada sobre a ação na FIFA. É necessário que o Huracán desista da demanda…
      Uma pena não terem alterado o estatuto pra viabilizar a candidatura do Vicintin.
      Apesar da decepção que tive com o Perrella – nos botou naquela enrascada em 2011, negociando o Dudu antes de um clássico – é torcer para que o candidato dele, Sérgio Rodrigues, saia vencedor no pleito.
      O resto é conosco. Apoio incondicional ao time.
      Afinal, que precisa de alto-falante é a torcidinha playback do outro lado…

      1. Se Messidoro fosse “revelação” ele estaria no Boca Jr, não seria emprestado para um time da Bolívia…. Diretoria tomou um chapéu enorme…. Lamentável

        1. Kkkk bela observacao!revelacao???e estao “dando” pro cruzeiro essa revelacao???parabens para esses incopetentes que se intitulam dirigentes…

    2. Não havia pensado nisto, companheiro. Este seu raciocínio tem sustentação. Pelo visto, é a única maneira de explicar uma negociação mais bisonha e podre que a do Fiascos. Não se sabe qual a participação do Cruzeiro no passe do Ábila e nem quanto será paga a participação financeira a receber e nem quando isto ocorrerá. Pelo visto, queriam porque queriam eram se livrar da dívida e com o Ábila jogando e marcando a torcida não admitiria a saída do goleador que ele é. Nessa hipótese, o Panela Menezes foi o LARANJA da diretoriazinha omissa e incompetente!
      Acho que vocês puxou o fio da meada ou do IMBRÓGLIO! Ao contrário de lutar para preservar o patrimônio do clube, fizeram tudo ao contrário. Por isso passamos 2 anos lutando contra o rebaixamento e desde 2015 nada ganhamos a não ser chacotas e humilhação! Também pudera, um presidente que reintegra um dirigente como o Burrocy, esperar coerência e tirocínio dele é o mesmo que acreditar em Papai Noel.

    3. Se com aumento da dívida viesse resultados, talvez não estivesse terminando sua história como presidente, da maneira como está terminando.

  4. A minha crítica vai para Diretoria, a contratação do Ábila foi muito mal feita pelo Cruzeiro, ficou muito caro, 13,5 milhões por 50%, com parcelas altíssimas. O jogador é bom, porém, a Diretoria não fez um bom acordo e tomou uma volta do Huracan.
    Valeu ABILÃO!!!!

  5. Mesmo se o Mano Menezes quisesse o jogador no elenco não ia poder contar com ele o Cruzeiro tem um processo na FIFA e não tem dinheiro para pagar toda grana que deve ao Huracan,besteira culpar o técnico,jogador quando é contratado na fica especificado no contrato que ele TEM que ser titular.
    O Ricardo Goulart fez história no Cruzeiro era reserva do bonde do Diego Souza.

  6. Já vai tarde. Não vai fazer falta nenhuma. Mano não gosta dele e com razão, ele prioriza a qualidade técnica e isso sabemos que ele não tem nenhuma. Dependia da bola chegar dentro da área pra fazer algo. Parem de ser viúva de jogador. Até nunca mais Abila

  7. Sinceramente, se estes que estão sendo envolvidos no negócio fossem mil maravilhas o Boca iria os liberar? Time perde o que poucos times no país ainda tem, um centro avante nato.

  8. Se a Diretoria tivesse a mínima vontade de contar com o jogador, as parcelas com o Huracan estavam em dia. Das duas uma, ou a diretoria não quer o cara, ou o Cruzeiro não tem condições de ter o cara. Continuo vendo blogueiro inocente por aí em ano de eleição. Pobre Mano.

  9. Ábila é péssimo tecnicamente.
    Os gols que ele faz, qualquer atacante faz.
    Os gols que ele erra, poucos atacantes erram.

    Messidoro joga mais que esse Ábila e vai supreender muita gente que não entende nada de futebol e fica formando opnião.

    Cardoso do Jorge Wisterman é outro meia, canhoto que joga muito e vai supreender muita gente, fora que vai fazer o Horto chorar……….kkkkkkkkkk

  10. Na minha opinião Abila não é jogador para o cruzeiro, o time jogar um função de um atacante pra mim nao dá…ele é um verdadeiro poste, a bola batia e voltava, não tem técnica nenhuma, ia mais na força bruta do que na raça, futebol hoje em dia é coletividade, é todo mundo ajudando todo mundo, olha o Alisson, vai para o ataque, mas logo depois ta lá na zaga ajudando, o sobis não está fazendo gols realmente, mais para o sistema tatico ele é muito importante, ajuda a marcar bastante.
    Valeu abila mais vai com Deus, atacante tem que ter mobilidade e está longe disso, era um jogador a menos em campo, não tinha velocidade!

  11. “Jovem promessa por empréstimo”, que piada é essa, quantas partidas da jovem promessa os colegas assistiram? Temos visto repetidamente os sulamericanos nos empurrarem barcas, atletas de pouco prestígio chegarem, não se adaptarem, serem emprestados etc.
    Alguém acredita mesmo que o Boca está entregando uma “jovem promessa” ao Cruzeiro? Não seria um atleta voltando de emprestimo que não se firmou nem no fraco campeonato argentino?
    Não basta ir ao mercado sulamericano, temos que ter capacidade de fazer contratações pontuais, escolhas a dedo, e depois ter paciência, pois a dificuldade de adaptação existe.
    Vejam o caso do Caicedo. Pisano. Quantos outros.
    O próprio Romero só agora tem rendido bons frutos, sem falar em Arrascaeta (bom jogador sim, mas que chegou, pasmem, para substituir Everton Ribeiro e muitos caíram no conto!)
    Concordo com a visão do Mano sobre o Ábila (dificuldade em trocar passes, driblar, fazer tabelas); apesar disso, sua saída é um erro. O papel da diretoria era convencê-lo a ficar pelo menos até o final do ano, para aí sim fazer uma avaliação.
    Além de não serem valores altos – basta ver as cifras do mundo do futebol – uma vez mais os hermanos nos levaram na conversa, enviando um jogador sem utilidade por lá.
    (A mim incomoda a defesa que o titular do blog faz da diretoria; a atuação de Klauss, até o momento, é um fiasco em qualquer sentido; afinidade zero com a torcida, pouca sintonia com a comissão técnica, departamento médico e fisiologia uma vez mais são questionados etc. Tem mais, a defesa do trabalho da base não faz sentido, Rafael é fruto de outro trabalho, de anos atrás, Murilo foi lançado por desespero e, até algumas semanas, Allisson era o único jogador da base na equipe).

      1. Naturalmente que se digo que, até algumas semanas, Allisson era o único da base na equipe, estava falando dos titulares.
        É raro o clube que, em um plantel de 30 ou 40 jogadores, tenha apenas 1 da base entre eles.

      2. Estão, mas não tem nenhum digno de ser titular do time! Entre estar lá e jogar muita bola há uma diferença muito grande… último jogador bom que o cruzeiro revelou foi o atacante Guilherme, depois dele não revelou mais nenhum, Lucas Silva jogou bem num grupo que todos jogavam bem, quando foi pra fora fracassou por la, Alisson e elber sao as eternas promessas, 2 foguetes molhados, 2 enganadores… Quando o cruzeiro fala que tem um grande promessa vindo da base eu nem crio expectativas mais, cansei… até as franjas revelam, não tem medo de lançar garotos e depois faturam muito… olhem jemerson e bernad… Tô cansada de Vinicius Araújo, Anselmo Ramón, Alison e elberes da vida…

    1. Cada coisa no seu lugar meu caro,o Klaus não é responsável pelos departamentos (médicos,fisiologia e fisioterapia) do clube.
      Ele cuida do futebol.
      Dos atletas que estão em recuperação de cirurgia apenas o Raniel e o Manuel fizeram no Cruzeiro,os outros optaram para serem operados no Rio ou em São Paulo o clube da essa opção a seu jogadores.
      Sobre as lesões,sou leigo,mas sei perfeitamente que um edema ósseo (caso do Dedé) leva um tempo muito grande para a recuperação.O jogador Evandro do Sada Cruzeiro esta com um edema ósseo e vai ficar um período muito grande em tratamento e volei nem esporte de contato é.
      Lesões musculares são os maiores temores de atletas,médicos e fisioterapeutas,uma lesão muscular de graus 2 ou 3 pode levar de 6 a 10 semanas para cicatrizar completamente ai depois tem o condicionamento físico do atleta pois se voltar diretamente aos treinos ou ao jogo propriamente dito fatalmente lesionará com mais gravidade ainda.
      Não curto muito criticar,principalmente quando sou um leigo no assunto,prefiro simplesmente dar minha opinião,sou apenas um torcedor apaixonado,todos os clubes estão sofrendo demais com lesões de atletas nós é porque ficamos ligados somente nos atletas de nosso clube.

  12. Se o Ábila não fosse negociado com outro clube até o final do ano, o Cruzeiro teria que complementar quatro milhões de dólares ao Huracan. Este é o real motivo da saída do Ábila. Superestimaram o potencial dele a princípio, supondo que um clube europeu se interessaria por ele antes daquele período.

  13. Adeus Ábila, Até a próxima, quem sabe um dia. Você perde muitos gols, cara. Olha e esse tal de “Messi” doro, vai ficar para o Campeonato Mineiro de 2018, com outro treinador, porque o Mano já trem a sua panela. Estamos torcendo pra você no Boca. Vai com Deus. Boa Sorte.

  14. Esse Kunt Cai cedo que está indo embora também, não deveria ter vindo, nos causou grandes prejuízos. Como contrata mau essa diretoria, né!? Prejuízo em cima de prejuízo. Vai com Deus Caicedo e Ábila.

  15. Só uma observação:

    O Ábila não entraria no tempo certo atrás da zaga como fez o Sassá no gol contra o Flamengo no passe do Diogo Barbosa. Ou chegaria depois do zagueiro, ou entraria em impedimento.
    O Ábila é o jogador que mais entra em impedimento pelo footstats, mesmo não sendo titular. Isto é crucial e dificulta muito em um time que preza por um ataque veloz e reacional como dizem.

    Mas fará falta contra aquelas retrancas, principalmente aqueles clubes segurando resultados em mata mata.

    Mas na minha opinião, o Sassá é um jogador mais completo e mais a cara do Cruzeiro.

  16. Excelente notícia! Ábila não foi, não é e nunca será jogador do nível do Cruzeiro! Fraco tecnicamente, comete muitos erros de finalização, sem mobilidade.

  17. Que o melhor pro Cruzeiro seja feito,today,tomorrow and `till the blessing end of fuckin` time.To mesmo é tendo dificuldade pra esperar esta quinta feira que nao chega nunca!Vamos meter o pé no pó de arroz e trazer tres valiosos pontos para casa.

  18. O que mais me preocupa é a Copa do Brasil, com a saída do Ábila não temos mais nenhum centroavante, poderia ter negociado sua saída pelo menos até o fim da copa, lamentável, e vcs que criticam o Ábila tenho certeza que ele fará a diferença no Boca na Liberta 2018 quem viver verá.

    1. REGIS DA MATA COSTA – Isto porque você nao é do tempo de
      Tobi, Bendelack, Dedé de Dora, Zezinho Figueroa, Mariano, Naldo (Veio do Nautico,( eu o chamava de ponta de cigarro),
      Mas concordo com você, Abila é muito grosso , mas ja tivemos jogadores muito piores, podes crer.

    2. Companheiro, vc é cego? E o Pisano, heim? E o Alano, o que me diz dele, bolão? Que tal o Fiascos? Lembra das entregadas do Bruno Rodrigues, dos gols contra do lateral Lucas, dos gols perdidos pelo Willian do bigode e pelo Alisson?

      1. RONALDO ANADRADE.
        Nao sei se vc. está respondendo a mim, sobre os jogadores pavorosos que ja passaram pelo nosso Cruzeiro, mas se foi? vou lhe responder numa boa.
        Olha desta lista sua, (todos são péssimos) , acho que somente o ALANO, teria lugar naquele Cruzeiro dos anos 80 com Tobe,Bendelac etc.
        Vc. provavelmente não viu, mas pergunte a quem viu, e ele por certo lhe dirá o que é ter que aguentar jogador pavoroso.
        Só uma pequena ideia da qualidade por exemplo do Zezinha Figuereoa, jogava com a bunda no chao, o tempo todo só sabia dar carrinho e era titularissimo no time, veja o nível.

  19. Pedrinho, muito bom o seu texto. Aliás, noto que você tem melhorado muito a cada “post” apresentado… Análises bem feitas e bem escritas. Uma vez já tivemos uma discordância em rede social mas aqui estou eu, lhe prestigiando pois no final, somos todos Cruzeirenses e queremos o bem deste clube tão fantástico.

    Concordo plenamente sobre a questão do Ábila. Na minha memória, vai ficar aquele jogo contra o Internacional no Independência, quando ele fez um golaço, de perna esquerda, quase que sem ângulo. Eu estava lá e comemorei demais aquele belíssimo gol!

    Sobre os bastidores do clube, estamos lascados. Todos os candidatos são fracos, ruins, despreparados! Essa é a mais pura verdade! Os conselheiros terão que escolher o menos pior (difícil). Por uma lado temos um candidato da situação que parece mais perdido que tudo e dizem estar alinhado com Itair Machado (sim, aquele ex presidente do Ipatinga). Do outro lado temos um candidato, dizem alguns amigos conselheiros, que está alinhado com o Dimas Fonseca. Dizem que este poderá até voltar ao clube… Bom, vejo o SSR muito novo para ditar as coisas no clube. Não sei se seria ou se teria condições para isso, já que neste meio, há muitas vaidades. Pelo lado do Gilvan, apoiar o Wagner (who?) me parece algo (mais uma vez) sem planejamento. Sinceramente, precisamos de alguém bom, com experiência, que seja organizador e que faça um bom planejamento do clube. Cruzeiro nos bastidores tem que ser ator principal e não coadjuvante como vem sendo. Abraços a todos.

  20. A questão não é o Mano não gostar do estilo do Abila. Muita gente fala isso equivocadamente. O cruzeiro que atualmente não tem características do jogo que se adapte ao estilo do Abila. Isso ficou claro todas as vezes que ele entrou como titular. Foi um a menos e não teve oportunidades. Dizem que a bola não chega nele… exactamente porque não é a característica desse time fazer essa bola chegar até um atacante fixo. Talvez o momento do Abila no Cruzeiro não foi ideal. Se fosse naquele time de 2013/2014, iria arrebentar. Mas nesse atual não deu certo. Fazer o que né? Não dá pra tentar mudar um time inteiro pra tentar favorecer um jogador, se não é a característica do time. Não é questão de implicância do Mano apenas.

  21. ola boa tarde tudo PH, bom cara, pra mim e lamentavel a saida de abila não gostaria que fosse agora,mais como bem disse se ,o cara e o artilheiro e por causa de um birra de um treinador em deixa lo no banco,só no brasil mesmo acontece isso, o artilheiro não pode ser titular por causa de uma teimosia do treinador,aqui e muito facil os clubes brasileiro não tem organização nenhuma,dirigente roubando e ficando milionario e treinador que manda mais no clube do que o presidente e jogador com contrato forçando pra sair,e dificil vc vê isso la fora,mais aqui e essa merda, e mesmo assim temos o melhor campeonato do mundo O BRASILEIRO e o mais dificil tb, dito isso vamos ve esse messidoro, quem sabe dar certo, promessa mesmo seria aquele outro,mais o boca jamais iria ceder uma promessa de craque, isso todo mundo sabe,ele não seria tão idiota assim,então vamos torcer para que messidoro der certo aqui, e tomara que para ano que vem nosso treinador seja outro,já que o presidente não será o mesmo, e espero que seja um presidente novo e com mentalidade de presidente de time gigante e não deixar essas coisas acontecer de novo.E procurar um treinador de verdade para nos,quanto abila meu muito obrigado, sei que ele vai fazer um caminhão de gols,não tenho duvida.Se não fosse as mas gestões no futebol,ex: o cruzeiro não tem dinheiro para pagar o abila entre outras coisas, a policia federal ou um orgão responsavel deveria começar a investigar dirigentes e outros dentro dos clubes,com certeza sairia muita gente algemada no futebol brasileiro,nunca vi os CLUBES BRASILEIRO ESTÃO COM PIRES NAS MÃOS, DEPENDENDO DE TV, como isso? se tanto dinheiro passa na mão de dirigentes,tantos jogadores vendidos, ai te pergunto: como um clube do tamanho do nosso cruzeiro não tem dinheiro para pagar o abila por exemplo e não tem dinheiro no cofre,e nem sei como não esta com salarios atrasados. E dificil demais…
    e para finalizar estava vendo uma materia no super de que gilvan recebeu visita especial de um empresario agora te pergunto:
    quais os jogadores que esse cara trouxe pra nós,lembra?
    caíque valdivia
    luiz fernando
    rafael silva
    douglas grolli
    e ezequiel
    QUE VISITA HEIN!!! otimo agente, SEM MAIS….
    espero que o proximo presidente proibe empresario na toca,para evitar certas visitas especial.
    abrç

  22. Vai tarde!aliás o Cruzeiro rasgou dinheiro na contratação desse perna de pau!Me parece que pagou 2,3 milhões de euros e ta devendo 1,5 milhão de euros (que ta na FIFA e o Baoca Jrs vai assumir) e seficasse com ele assumiria pagar outros 4 milhões de euros!
    Que negócio absurdo em um jogador de 27anos e que já vai fazer 28 anos!
    Brasil e Argentina são os campos em que os grandes europeus mais investem, se Abila fosse essa “coca-cola toda” os europeus já teriam o levado a muito mais tempo!
    Em tempo:
    Messidoro – tmabém acho que não vai dar em nada, tomara que queime minha lingua;
    Caicedo – avisei que era negócio de empresário, rasgou dindin também 1,6 milhões de doláres em 60% do passe, deveriam fazer uma “lava-raposa” do Dr Gilvan ;
    Em tempo:
    Ronaldo Fenomeno > Marcelo Ramos > Aristizábal > Deivid > Fábio JR >Marcelo Moreno > Careca >Kleber Galdiador > Paulinho Maclaren >Borges > Hamilton > Cleisson (como centroavante fez gol da Copa Brasil 1993 e muitos outros)…> cheguei no Abila

    1. Gostei da listinha, só discordei da posição do Cleisson. Passaria na frente do Fábio Júnior. Colocaria o Élber ex- Bayern na frente do Borges, junto com o Ábila que é o cara certo na hora errada. Se for pra comprar jogar no gogó e na promissória sem dinheiro nenhum, vamos falar com o Gilvan pra trazer o Cristiano Ronaldo pra brigar no topo da lista. E o pobre coitado do Mano ainda leva a culpa. Mesmo caso do Caicedo. Quando saiu da relação, desabou o mundo na cabeça do técnico, hoje vimos que o cara tava pra sair.

  23. P mim um jogador sem nenhum recurso técnico ,que deixava o time sem opções de jogadas , não sabe passar , não sabe driblar , não sabe marcar , não sabe fazer pivô , funciona em time argentino , futebol de força e correria

  24. Graças a Deus, já vai tarde. Um jogador que não consegue dominar uma bola, acertar um passe de 2 metros. Faz 1 gol e perde 10 feitos não dá para confiar.
    Aproveitando a oportunidade: E a base do cruzeiro PH? O sub-17 foi eliminado da Taça BH como lanterna do grupo, conseguiu perder as 3 partidas, tomou 8 gols e fez 1 num grupo que tinha Vitória/Ba, Novo Horizontino/SP e Chapecoense/SC. Que futuro poderemos esperar?

  25. O que devemos dizer do Ábila: Vai fazer o que sabe. GOL. No cruzeiro não foi diferente, fez gols importante e os números atestam isto. Se tivéssemos um time em que a bola chegasse no matador, mais gols teria feito. Missão cumprida. Vai ser bom pra vc Ábila, melhor que conviver com a incopetência, tanto da diretoria como de um treinador burro e retranqueiro

  26. Acredito que seja uma perda muito grande , pelo fato de ter uma característica unica no atual elenco, tomara que esse jogador que vem no negocio jogue bola!!!!

  27. alguem aqui esta ciente de que o abila eh o unico atacante reserva que temos para a copa do brasil? sera que o gilvan lembra disso? sera que ele sabe que rafael marques e sassa nao podem jogar?
    pois eh o abila nao eh nenhum craque mas ainda sim era o principal goleador do time sem ao menos ter uma sequencia de 03 jogos como titular seguidos..ainda mais o time do cruziero que tem potencial para monta rum esquema que faça com o que o abila seja referencia na frente de gols….teremos que aturar rafael sobis

  28. Para mim, aquele gol que o Ábila perdeu contra o Corithians, foi a “pá de cal”. Agora, bom mesmo foi a saída do Cai CEDO. Achei que ele caiu TARDE.

  29. Desde quando Messi Dorotéia é promessa? Você, como articulista, deveria ir além da história contada pela diretoria. Procure saber quantos jogos ele fez pelo Boca. Descubra também para quem ele foi emprestado antes de vir pro Cruzeiro. Aí você vai me dizer se um jogador que só fez 3 jogos pelo clube que o revelou e depois foi emprestado para um clube da Bolívia pode ser considerado uma promessa. Promessa é o que temos que fazer pra esse menino não ser um Sanchez Miño piorado. E uma novena, pra essa diretoria cair fora logo e sem outras burrices como esta. Êta povinho ruim de serviço!

  30. O torcedor tem que parar com essa mania de idolatrar qualquer perna de pau só porque o cara é gringo.
    Se o Anselmo Ramon fosse argentino ele teria ate bandeira na torcida porque ele, o Anselmo Ramon, é duzentas vezes mais jogador que o horroroso Abila.
    A diferença é que um nasceu na Bahia e o outro na Argentina.
    É muito contraditorio o torcedor criticar o Mano pelo estilo de jogo que ele coloca o time para jogar(fugindo das tradições do clube, de toque de bola, ataque, de futebol vistoso) e por outro lado exigir que um jogador sem nenhuma tecnica, burro(cara fica impedido bisonhamente toda hora) e fraco no jogo aereo seja titular.
    Não faz sentido.
    Vai com Deus, Abilão.
    Uma coisa eu tenho certeza: vai fazer muita raiva na torcida deles….

  31. Na minha modesta opinião infelizmente o Abila não é jogador para o atual estilo de jogo do Cruzeiro e além do mais ele sairia muito caro para o Cruzeiro por isto foi bom para o nosso time e para o Abila esta mudança.
    Gostei também da saída do Caicedo, pois com os problemas familiares o seu futebol era ridiculo.
    Porém o Cruzeiro tem que emprestar ou vender o Fabricio, o Lenon e o Brain pois são jogadores inuteis que só aumentam a folha de pagamento do Cruzeiro.
    Nem sei porque o Fabricio voltou.

  32. Sou a favor da saída do Ábila. Além da dívida ser quitada, o que é o melhor, ainda vem um jogador no negócio que dizem ser bom jogador. Dizem. Voltando ao Ábila, nenhum time do Brasil não tem mesmo um centroavante como ele. Tem melhores, que correm, que voltam marcando, que sabem dar um bom passe, realizar uma tabela e finalizar de todas as formas, não só na pancada. Quer exemplos? Fred, Jô, Guerreiro, Lucas Barrios, Pratto, Luis Fabiano, André…e por aí vai. O Sassá eu acho que pode dar muito certo nesse esquema do Mano, entrando no lugar do Sóbis.

    1. Fred ?? Tá de brincadeira !!!! Esse vive de mídia e do alto salário pago pelo Patético. O cara perde muitos gols e só está na frente do Abila porque jogou mais tempo. Os dois são caneleiros ….

  33. Uma perda lastimável para o Cruzeiro. Incompetência da Diretoria, junto com a ignorância do Treinador. É muita teimosia de cara, que se disse treinador, e não soube aproveitar o potencial que esse jogador tem. Aonde se viu, coloca-lo em poucos minutos e quer que ele resolva todos os problemas do time, que é dirigido por esse negligente treinador.

  34. O custo x benefício foi muito alto. A incompetência e o desespero dessa diretoria causaram muitos prejuízos ao clube. Ábila é um bom jogador, mas não vale 8 milhões de dólares. Se o Ábila foi caro imagina o Rafael Sóbis. Com o time despencando para a série B fizeram contratações caras e equivocadas. O Flamengo trouxe o Everton Ribeiro por 6 milhões de euros … esse sim, valeria a pena investir !!

  35. Apesar de já ter dado minha opinião que o Abila não deu certo no Cruzeiro nesse momento, acho que a questão determinante nessa negociação foi a dívida. Se não estivem devendo, se estivesse quitado, tenho quase certeza que manteriam o jogador, mesmo sendo pouco utilizado. O custo benefício valeria a pena. Mas com a dívida, esse negócio caiu do céu. O clube ta quebrado e teria muita dificuldade para pagar essa dívida e, se pagasse, se complicaria bastante. Portanto, caiu do céu aparecer um time disposto a assumir a dívida e ainda voltar um troquinho.

  36. Boa tarde PH e comentaristas,

    Bom, o Ábila se foi.
    Gostaria mesmo de comentar sobre a posição digna do Cruzeiro em permitir a ída do Caicedo para o Barcelona de Guaiaquil, para estar mais perto e poder cuidar melhor de sua mãe.
    Clubes grandes costumam ter estas atitudes!
    Parabéns.
    Hoje não é dia de perder tempo comentando sobre M.M., Sobis, Henrique, Leo e outros.
    Abraço

  37. QUANDO DIZEM QUE O TIME TEM QUE JOGAR EM FUNÇÃO DO ÁBILA É UMA BAITA DE UMA MENTIRA , COISA DE QUEM NÃO CONHECE FUTEBOL , O TIME TEM QUE JOGAR PROCURANDO O GOL QUE É O OBJETIVO DO JOGO , PORÉM O BURRO MENEZES NÃO ACHA ISSO , PROCURAR O GOL PARA SEUS TIMES É UMA OU DUAS VEZES EM NOVENTA MINUTOS , POR ISSO NÃO DEU CERTO PARA O TREINADOR , POIS PARA O TIME FOI O MELHOR ESSE ANO ATÉ HOJE , MESMO JOGANDO MUITO POUCO .A ESCALAÇÃO DO TIME PARA JOGAR CONTRA O FLUMINENC , O MEIO CAMPO É HENRIQUE E ARIEL , OUTRA COISA QUE NINGUÉM ENTENDE , POIS CONTRA O ATL. PR . CONSIDERADO O MELHOR JOGO DO CRUZEIRO O MEIO ERA HENRIQUE E LUCAS SILVA , OU SEJA O BURRO MENEZES CADA DIA PENSA DE UMA MANEIRA , ELE GOSTA MESMO É DO RAFINHA , SÓBIS , FABRÍCIO , EU DIGO SEMPRE :NUNCA VI TREINADOR GOSTAR DE JOGADOR MEIA BOCA IGUAL O BURRO MENEZES , NUNCA VI TREINADOR SEM CRITÉRIO IGUAL ESSE CELSO ROTH COM GRIFE.

  38. ELE TEM OS JOGADORES DO MÊS OU DA SEMANA , ELE AGORA INVOCOU COM O ELBER , É ELE E MAIS 10 , MAIS UMA VEZ , NUNCA VI TREINADOR GOSTAR DE JOGADOR QUE NÃO RESOLVE NADA IGUAL AO BURRO MENEZES . ESPEREM QUE DAQUI A UNS 15 DIAS ELE VAI ARRUMAR OUTRO JOGADOR E QUEIMAR MAIS UNS DOIS !!

  39. olá PH , minha dúvida com relação a essa transferência do Ábila são inscrições da copa do brasil . caso não esteja enganado o sassá e o rafa marques não podem jogar a copa do brasil, sendo assim ficaríamos com rafael sobis e raniel;
    pro ano que vem poderia ser repensado esse período de inscrições da c. do Brasil pois ainda estamos em meio a janela de transferencias e os jogadores que chegam ( por ex: digão ) não mais poderão ser inscritos. em caso de momentos de decisão em mata mata um jogador no estilo ábila fará falta. forte , catimbeiro e letal . pelo ponto de vista economico o cruzeiro fez o que tinha de fazer mesmo.

  40. – Pra mim isto foi um esquema armado do Gílvan com o Mano. Infelizmente o Cruzeiro não está bem financeiramente e esta situação foi provocada para que tivesse este desfecho. Como o Mano não simpatiza com o Ábila e o Clube não tem dinheiro para pagar o pequeno Huracan foi interessante este desenlace. Uniu-se a fome com a vontade de comer. Dificilmente teremos um centro-avante como o Ábila. Que ele tenha mais sorte no seu novo time.

  41. O Ábila está indo embora, o Caicedo já foi, faltam ainda: John Lennon, Fabricio, Bryan, Léo e Fábio. Nosso goleirão bom de bola é Rafael, e zaga, Manelão e Murilo, só assim pra subirmos na tabela. Vai Raposa astuta.

  42. Ábila vai fazer falta ao Cruzeiro, mas obrigado por ter nus ajudado a não cair pra segunda divisão no ano passado..vai com Deus Abila…..

  43. Pessoal, o Ábila apesar de ter desperdiçados várias chances de gols em alguns jogos, ele nos ajudou muito no ano passado, pois fez gols importantes no campeonato brasileiro quando o nosso time estava à beira do abismo. Mas , o estilo de jogo dele não combina muito com a característica de jogo do CRUZEIRO. Alem disso, tem a tal dívida com o Huracan que segundo dizem será amortizada. Assim sendo vá com Deus! Que seja feliz no boca. Alem do mais está vindo um jovem jogador. O Aléxs Messidoro. Mistura de Alex com Messi. Quem sabe Hemmm? Se esse jogador jogar a metade do futebol dos dois que citei, estamos feito! KKKKKKK!Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
    Quanto ao cai cedo, eles caiu cedo mesmo! Ou melhor, caiu fora mesmo! Já foi tarde.
    Saudações celestes*****!

  44. Eh cruzeiro quem te viu, quem te vê.
    Não é a toa que o clube anda desacreditado na praça chamada mundo do futebol.
    Trata seus negócios de uma maneira inadequada, fica em dificuldades, depois tem decidir por desfazer de um jogador, se é que este é o motivo principal. Talvez a verdade é outra.
    É o Mano e o seu jeito peculiar de tratar seus comandados.
    Quando será que vamos sair desta nuvem.
    Por isso jogadores e técnicos quando consultados não querem, não tem interesse em vestir nossa camisa.
    Não estou defendendo a permanência de Ábila, só estou comentando a forma como as coisas andam no cruzeiro.

  45. PH,

    acho que faltaram dois pontos em sua análise. O primeiro relacionado ao fato de , financeiramente -a explosão da dívida do clube pode ser um indício – será que Cruzeiro tinha condições de arcar com o resto da contratação do Ábila?

    O segundo tem relação com a questão de filosofia de trabalho.Certo ou errado, o MM idealiza um trabalho com jogadores de mobilidade na frente. As limitações do Ábila podem ter contribuído, mas o principal fator é que este não se encaixa na filosofia que o MM está implantando no Cruzeiro.

    Se o Ábila fosse colocado no time de 2013/14 cairia como um luva, pois o time era moldado para um centroavante definidor. Portanto, neste ponto concordo com vc, a culpa foi da diretoria por dar tiros no escuro.
    Em tempo: concordando ou não com a supervalorização, chamar treinador de treineiro é desfazer muito dos caras, não sou grande fã do MM, mas ele é um bom treinador, acho que você vacilou nessa.

  46. Fazer negociações ruins no futebol é muito fácil, difícil é desfazê-las.
    Argentinos que fizeram sucesso no Cruzeiro?? Ouvi falar do Perfumo.
    Pode ser que existam outros mas me recordo apenas do Sorin e atualmente o Romero.
    Valeu Ábila pelos serviços prestados mas o Cruzeiro precisa de um centroavante melhor do que vc.

  47. Não entendo o clamor por àbila.O que ele ja ganhou aos 27 anos?Nem quando Ricardo Goulart saiu que era muito mas muito jogador que ele fizemos esse auê.Acorda torcida Àbila não é essa grande coisa não.Jogador comum.Acertou a diretoria.Sassá muito mais jogador. e além disso é mais novo.

  48. A saída do Ábila é uma grande perda para o Cruzeiro. E tudo isso é culpa do presidente, que para mim, é péssimo. Administra tão mau o clube que a compra do Ábila chegou até à Fifa por não pagamento. E não adiante colocar na conta de um ou outro diretor, a culpa é do presidente “turrão”. Exemplo é o caso do Riasco. Quanta incompetência de um presidente que não conhece de futebol. O clube só ganhou 02 brasileiros, porque o AM pensou grande, e depois não aguentou as interferências e se mandou, e aí temos pelo 3º ano seguido as lambanças no clube. Que venha 2018 com um presidente de verdade e que o Cruzeiro volte a ser respeitado!

  49. Na minha opinião o Ábila foi mal contratado, não pelo jogador em si, mas pelos valores negociados. O cruzeiro no desespero da ano passado fez um péssimo negócio (financeiramente falando) por um jogador mediano, o Ábila é goleador? sim, mas tem muitas limitações técnicas, e o mano percebendo isso preferiu utilizar outros jogadores, em um time com Arrascaeta, Thiago Neves, Robinho e Sobis que podem fazer triangulações de qualidade e velocidade o Ábila destoa muito, então eu acho que pela situação a diretoria fez a melhor coisa pra ambos os lados.

  50. Acredito que o Ábila seja um centroavante para compor elenco, e não para ser titular do Cruzeiro. Tem muita força física, pouca habilidade técnica, nenhuma velocidade e é muito fraco pra cabeceio.
    Se o Cruzeiro quisesse um jogador parecido, o “Kléber 30” seria melhor negócio, pois é mais barato e é mais homogêneo nos quesitos citados acima.
    Acho que, como já dito nos comentários anteriores, a diretoria tinha intensão de vendê-lo para Europa, mas o MM frustrou os planos quando barrou o jogador da equipe titular.
    Em tempo, tbm acho que esse outro atacante de contrapeso será será mais um Pisano da vida.

  51. Com todo respeito,mas é muito estranho essa visão de “perda” em relação ao Ábila…Nenhum dos melhores e grandes times do mundo jogam com um centroavante “tanque”…Esse tipo e estilo de jogador está em decadência,pois é muito fácil de marcar…Principalmente o Ábila,que não cabeceia,não possui habilidade no drible,não faz bem o pivô,não possui velocidade,não sabe cair pelas laterais,quando poderia usar sua pretensa força muscular…cai e simula falta em 90% das jogadas e não assume responsabilidades…Futebol moderno exige rapidez,capacidade de ocupação de espaços vazios,bom domínio,habilidade em curtos espaços,bom cabeceio,pouca ansiedade em frente ao gol,raciocínio funcional rápido,boa visão de jogo,liderança,etc..etc…São características ou particularidades inerentes à um atleta de alta performance…E isso o Ábila realmente não possui…E o Cruzeiro precisa formar,encontrar ou contratar jogadores-atletas com esse perfil…

  52. Mais uma decisão medíocre de um presidente mais do que medíocre. De Gilvan de Pinto, não espero mais nada. Como disse, ninguem conseguiu manter um cargo no Cruzeiro. 6 diretores em 6 anos de gestão, isto é uma vergonha. Esse incompetente conseguiu a reeleicao apenas por ter Alexandre Mattos, que conseguiu montar um time de campeoes, com pouco dinheiro. Depois da venda, faturamento alto, mas cadê esse dinheiro?? Matou o time que ficou tres anos praticamente brigando para nao ir para a degola e o cara ainda aumenta a divida do time em 5 vezes??? cade a torcida que pegava no pé do Perrella (um incontestável multi-campeao), e que agora ninguem fala nada desse Gilvan?? Esse cara merece um auditamento. Nao acredito que seja um cara sério após tudo isso que fez com Cruzeiro. Torcida, abre o olho!! Esse Gilvan merece ser investigado. Aposto que suas fazendas estão dando bastante lucro, sem nenhuma dívida. Enfim, só o tempo irá dizer. Quanto ao Ábila, primeiramente fico muito triste com a falta de oportunidade que lhe foi dada. Esse cara “vestiu a camisa”, deu raça, sangue e suor. Enquanto aquela lesma preguiçosa do Sobis continua com a posição de titular. Mais triste ainda fico após a saída prematura do time, que almeja libertadores. O Ábila é “a cara” da libertadores. Enfim, não somos o técnico, não somos o presidente, assim, não podemos fazer nada. Que esse esplendido jogador tenha a oportunidade que merece em outro time, e que um dia, volte para nos dar muitas alegrias.

  53. Mudando de assunto:
    Trocar Caicedo por Digão é o mesmo que trocar seis por meia-dúzia, ou coisa pior, quem viver verá!
    Enquanto isso o quebrado Vasco acertou com Anderson Martins!

  54. Segundo Gilvan a negociação não foi prejudicial ( matéria do superesporte) Como assim??? (não estou analisando a parte técnica e sim a financeira). A diretoria ta achando que o torcedor é burro??? Comprou por US$ 3,82 (50%) pagou US$ 2,32 que corresponde á 30,3% do passe e agora dá o jogador de graça ao boca. Isso mesmo de “GRAÇA”. focou com 15% ou seja perdeu metade do valor investido = US$ 1,16 aproximadamente R$ 3,6 milhões. Recebeu o empréstimo de um jogador que nem fazia parte dos planos do Boca por este valor. kkkkk Tem que rir viu, o empréstimo do Messidoro saiu por este valor. Diretoria incompetente.

  55. Não gosto do futebol praticado pelo Mano mas o principal motivo da saída do Ábila são os valores da sua negociação, a diretoria errou ao contratar o jogador dessa maneira, ter que pagar mais de 4 milhões de dólares depois de 12 meses é coisa de gente maluca.

    Muita sorte pro Ábila, não é um craque mas é um bom goleador, poderia ter dado muito mais certo aqui caso as circunstâncias fossem diferentes.

  56. Oq tenho a dizer que o abila chegou deu sangue raça suor até talvez a vida pra mostrar o seu trabalho mas pela incompetência da diretoria vinge que não ver o quando o abila chegou na área ali não tinha pra ninguém não o cara parecia um tanque do jeito que a bola vinha ele resolvia só pedrada pro gol o cara tinha fome de gol e ajudou muito o cruzeiro a sair daque lá situação e agora tinha que ser reconhecido coisas que não dar pra entender Agora to mare que ele encontre a sua felicidade e o boca dar o valor que ele merece abilaoo oooooo valeu pelo passagem espetacular que vc passou aq Onde vc passou e não te deu valor espero que vc um dia possa retornar à toca da raposa tanque de guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.