Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ábila: o artilheiro descartável

Preterido por Mano Menezes, artilheiro Ábila deve deixar a Toca da Raposa nos próximos dias. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Um dos principais destaques do futebol argentino nos últimos anos chegou ao Cruzeiro em junho do ano passado sob o olhar empolgado do torcedor cruzeirense. Pelo Huracán, clube que deu maior visibilidade ao atleta, Ábila foi um dos responsáveis por conduzir o “Globo” para a elite nacional e por liderar o ataque nas competições internacionais. Em 2015, Wanchope foi o artilheiro do Huracán na Sul-Americana e um dos principais goleadores do seu time na Libertadores, marcando duas vezes contra o próprio Cruzeiro no mesmo ano. Ao todo, fez 103 jogos e marcou 53 gols pelo seu ex-clube.

Na Toca da Raposa desde então, Ábila já foi comandado pelo português Paulo Bento e por Mano Menezes. Com o primeiro, foi titular logo de cara e então começou a mostrar seu faro de artilheiro. Um mês depois, após a queda de Bento, a história do argentino começou a mudar. Aos poucos, Mano foi mostrando sua preferência por Rafael Sobis. A explicação passa pelo estilo de jogo que o atual treinador gosta. Mesmo diante dessa situação, Ábila continuou marcando seus gols e sendo o artilheiro da equipe, ainda que tenha atuado menos que o titular da posição.

A preferência explícita por Sobis e a pouca sequência que Ábila teve neste ano, apesar de ele ser o maior marcador da equipe, fizeram com que o argentino manifestasse sua insatisfação com a diretoria celeste. E, ao que parece, o Cruzeiro entende que as decisões do treinador devem ser respeitadas. Wanchope, que conseguiu provar seu faro de artilheiro em um ano de clube, parece agora um jogador descartável. Isso também passa pela dívida que a diretoria de futebol tem com o Huracán (e que parece não fazer muitos esforços para pagá-la).

Sabendo da insatisfação de Ábila, o Boca Juniors decidiu investir na contratação desse jogador. E o argentino não escondeu sua vontade de defender as cores do time da Bombonera. As negociações estão avançando a cada dia, o que sugere que a Raposa quer mesmo liberar o atleta. Para que isso aconteça, o Boca terá de bancar a dívida do Cruzeiro com o Huracán (o que já foi aceito por eles), dar mais uma compensação financeira e alguns jogadores na negociação. Tudo isso deve ser acordado até o dia 20, quando a janela de contratações fecha.

A imprensa noticia o interesse do Cruzeiro pelos meias-atacantes Messidoro, de 20 anos, e Marcelo Torres, de 19 anos. São jovens revelações que estão se destacando no Boca e que precisariam de tempo para adaptação ao futebol brasileiro e de um planejamento para utilização certeira no futuro, algo que nós não sabemos se o Cruzeiro possui atualmente, tendo em vista a própria situação política do clube. Será que vale a pena? Só o tempo dirá.

Na minha visão, é uma pena perder o Ábila. Seria utilizado na maioria das equipes do Brasil. Já provou ser um ótimo finalizador. Não é um primor técnico, mas cumpre bem sua função lá na frente. Se o treinador não consegue armar uma equipe em que o argentino pode se destacar, então é mais fácil mandar o jogador embora que o técnico. De qualquer forma, temos em cima da mesa uma oportunidade de negócio. Precisamos do dinheiro e se pudermos receber um bom atleta em troca, melhor ainda.

Amanhã estarei na Toca da Raposa II para uma conversa com o diretor de futebol Klauss Câmara. Deixo o espaço aberto para que vocês possam enviar perguntas.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

100 comentários em “Ábila: o artilheiro descartável

  1. Ja vivi bastante para ver jogadores como o argentino Abila vingar no futebol.
    Poderia citar aqui um monte, como por exemplo o Dario Jose dos Santos ,o Dadá, nao conseguia dar 3 chutinhos na bola, não fazia embaixadinha,era grosso de dá pena, mas, era goleador.
    Outro, Flavio Minuano, artilheiraço nos times que passou, Inter,Flu, Coritnhians etc.
    Qual a diferença entre Abila e estes citados.? Será que o futebol mudou tanto assim, que não ha lugar para estes jogadores ditos de ultima bola?
    Ou será que alguns técnicos não conseguem armar esquemas para este tipo de jogador?
    Claro que se for para exigir que o Abila volte, recomponha, faça tabela? é melhor deixá-lo ir, ele não sabe fazer estas coisas, não tem habilidade, nao cabeceia, nao sabe dominar , mas tem a sua utilidade, só que eu acredito que aí, teremos que mudar é de técnico , pois este nosso atual nao gosta , não consegue arrumar esquema que favoreça o Abilão chuteira trocada.
    É uma pena, pois estamos perdendo um artilheiro que está sub aproveitado no Cruzeiro, mas quem manda é o MM. então …………………………….

    1. Helio…o Dario tinha características FUNDAMENTAIS a um atacante que o Abila não tem: cabeceava super bem, tinha velocidade, ótimo posicionamento na área…..por isso foi artilheiro em todos os times que passou. O “seu” Abila aí….tem nada disso…..não cabeceia, não tem velocidade, vive impedido atrapalhando vários ataques do Cruzeiro e só finaliza se a bola chegar macia, na frente prá chutar. Aí até eu!

  2. Vale lembrar da baciada de argentinos que o Cruzeiro trouxe neste ano e, salvo o Ábila, ninguém se adaptou, até mesmo o Arrascaeta, parece que vai se aposentar no Cruzeiro e não se adapta de vez. Esse “atletas” que o Boca vai por na negociação já me dão medo só em pensar.

    1. AOSILV – Só para constar , o Arrasca. é Uruguaio, e realmente é um vaga lume.
      Também é verdade que o Romero é um baita jogador, porem concordo com vc. , a baciada de argentinos comprados, nao valerãm nada. Pizanos e cia. é tudo jogador de 5ª.

  3. Envio com prazer minha pergunta = ” Que trabalho especial a Diretoria faz – ou pensa fazer – juntamente com o Marketing para recuperar o SOCIO TORCEDOR , ampliando as vantagens , e fixando a META de CEM MIL associados ? “

    1. SERGIO ALMEIDA – Vc. acha mesmo que uma diretoria em fim de feira, irá propor alguma coisa ?
      Eles estão torcendo para o mundo acabar em barranco para que eles possam morrer encostado.
      Eles não farão nada, pode acreditar.

  4. O Ábila é um jogador muito fraco tecnicamente. Não consegue fazer uma tabela, dificilmente ganha uma segunda bola, ou seja, aquela que o Fábio joga pra cima. Investimento fracassado. Fora os gols que ele deixou de marcar em jogos importantes. Os que ele fez, como centroavante que é, teria meso que fazê-los. Muito obrigado pelos poucos serviços prestados e vá ser feliz lá no Boca.

    1. Concordo contigo, Paulo, o Ábila no português beeem claro, é um caneludo. Jogador limitadíssimo tecnicamente. Ele não deu certo por aqui, essa é a verdade. Em alguns jogos em que ele jogou, no momento que mais precisamos dele não conseguiu fazer gols praticamente feito, como no jogo contra o Corinthians. Ou seja, não dá pra confiar num cara que a única coisa que deveria fazer que é o gol, no momento crucial ele falha. Só a troca pelo Messidoro, pelo que vimos jogar nessa Libertadores, já valeria à pena.

    2. Concordo! É impressionante o quanto o Ábila é desprovido de qualidade como atacante e muitos torcidores QUE NÃO TOLERAVAM, EXECRAVAM o Anselmo Ramon e o WP….agora ficam arrumando desculpa para esse caneludo.

  5. Eu sempre tive a sensação de que Ábila foi contratado pra ser um tapa buracos, eu gosto bastante do jogador, ele é um ótimo finalizador mas a negociação com o Huracán foi no mínimo estranha, infelizmente não vale a pena manter o Ábila aqui e ser obrigado a pagar pelos 50% restantes que pertencem ao Huracán. Vejo com bons olhos a vinda de jogadores jovens e que estão se destacando, o retorno técnico e financeiro pode ser bem alto.

    Sobre a conversa com o Klauss, gostaria que fosse perguntado como funciona o relacionamento entre a equipe de analise de desempenho e o diretor de futebol se tratando de contratações de jogadores, como um influência o outro nesse quesito, pois até hoje não consigo entender o que esse departamento faz e o que ele já produziu.

  6. No meu time ele jogaria pela efetividade, o que vale é bola na rede. Não sei, é apenas uma impressão, que o problema do treinador com o jogador é pessoal, pelo menos em parte, não sei o que acham os outros colegas daqui.

    1. Concordo com você. O objetivo do futebol é claro: Bola na rede. Lembram do Dadá??? Ruim de bola, mas eficiente com bolas nas redes.

    2. Concordo plenamente com vc Fábio. Veja bem: Wilian Bigode errou initiamente mais gols que o Ábila e era sempre mantido. Perdemos inúmeros jogos pelo gols perdidos pelo Willian e não vejo os contrários ao Ábila se lembrarem disto. Álisson também errou uma quantidade enorme de gols, alguns desses nos trouxeram derrotas e isto também não foi aqui ventilado. Rafael Sóbis também tem errado muito, tem andado em campo e continua jogando.
      A Implicação do Mano com o Ábila é de uma única causa: desrespeito a nós torcedores, porque muitos dos nossos, nos quais tenho a tranquilidade de me incluir, sempre pedimos sua escalação ei, como o Mano Paneleiro Menezes é pirracento e despreza a torcida, decidiu que quem manda é ele e zé fini: Ábila não serve. A causa a esta, pois ele foi contratado para ser DEFINIDOR, ARTILHEIRO e disto o Cruzeiro não precisa. Com o Mano jogador assim não tem utilidade! Se tivéssemos diretoria isto já teria sido resolvido, pois o Ábila, por ser atleta do Clube é patrimônio do Cruzeiro que com a reserva a cada dia se desvaloriza.

  7. PH até entendo que o abila é um centroavante nato, mas para o sistema tatico do cruzeiro ele não encaixa, pois quando ele está em campo o time tem que jogar para ele, e infelizmente o futebol brasileiro não nos dá este previlegio, pois aqui no brasil o nosso futebol é coletivo, então vá com Deus e seja feliz.

  8. Triste notícia para a maioria dos Cruzeirenses. Acreditava eu ter encontrado o goleador que tanto almejávamos. Não entendi a ideia do Mano em sacá-lo na decisão da copa do brasil do ano passado. Começou aí meu desprezo por Mano Menezes. Está na cara que todo clube brasileiro o colocaria como titular absoluto. Ao invés disso, MM coloca o apagado Rafael Sobis, que até agora só conseguiu marcar gols contra time abaixo da terceira divisão. Estou ainda para entender a “tatica” de menezes, colocando sóbis, o preguiçoso, lá na frente. Esperaria da diretoria ao menos que emprestasse o jogador, para termos a esperança de um retorno no proximo ano, para a eventual disputa de uma Libertadores, porém, acho difícil a péssima gestão atual fazer isso. O monstro Ábila, com certeza, vai embora chateado com o time, já que mostrou seu potencial, porém não foi reconhecido pelo técnico pé de chinelo. Espero que ele saiba e guarde o quanto nossa torcida está do seu lado, para que um dia, talvez, possa vestir a camisa azul celeste e volte a nos encantar com tantos gols.

  9. Ábila, muito obrigado pelo serviço prestado. Prefiro sair fora dessa dívida quem sabe um desses jogadores não vinguem por aqui. E acho que o Sóbis tem que sair do time também. Sassá precisa de uma oportunidade completa e não de 10 minutos em cada jogo. Para o Klaus, gostaria que ele nos dissesse quais os critérios para contratações, haja visto o grande número de jogadores que chegaram e pouco ou nada mostraram.Outra pergunta seria o motivo para não dar chances aos laterais da nossa base. Assisti a todos os jogos das duas últimas edições da Taça São Paulo e sei que temos bons laterais na base.

    1. Reforço seu pedido quanto aos jovens da base. São realmente muito melhores que Fabrício, Bryan, Ezequiel, Lenon e não tem oportunidade com este técnico ultrapassado, paneleiro e pirracento. O Sóbis é muito pior que o Ábila e está ai prestigiado. Veja com o Klaus qual é o real problema do Ábila: é diretoria que pediu para não ser escalado?

  10. Um técnico que altera altos e baixos dispensando um artilheiro-nato como Wanchope não deveria ter tanta moral em um clube. Vamos ver domingo contra o menguinho.

  11. Vamos perder um grande jogador (ÁBILA), mas no CRUZEIRO está sendo assim mesmo. Estão querendo contratar um Lateral Direito e temos um excelente Lateral na base, que não tem chance.

      1. que o Ábila faz gol, sim faz. não pode-se mudar um jogador goleador que sabe empurrar a bola pro gol e exigir que ele seja técnico pois não é o caso do Sr. Ramon àbila. O melhor que cruzeiro faz se não quer escalar o goleador é negociá-lo,

  12. na verdade aqui ele nunca jogou como no huracan da argentina. Alí ele girava, disputava com os zaqueiros, driblava e marcava muitos gols. Aqui ele fica sempre atrás dos zaqueiros na área, esperando que algum “fure” o chute prá sobrar prá ele. Quando sai da área não sabe tabelar com ninguém.

  13. Sinceramente, não gosto do Ábila. Fraco tecnicamente. Falta qualidade em todos os fundamentos. Pobre do futebol brasileiro, achar que um jogador desse nível pode fazer falta a algum elenco. Falta faz um tostão, Dirceu Lopes, Joaozinho, Roberto Batata, Montillo, Palhinha, Nelinho, Alex, Renato Gaúcho, Ronaldo fenômeno, Aritzábal, etc, etc, etc.

    1. também concordo com você quanto as faltas e aproveito os etc para incluir, Leônidas da Silva, o inventor da Bicicleta, Friedheicher, Ademir, o Queixada, Pinga, Evaristo Macedo, Julinho, Garrinha, Pelé e até o Ronaldinho Dentuço. Estes jogadores fazem muita falta mesmo, mas nos times de botão, pois o passado nunca voltou, concorda?

  14. Acho uma baita de uma incoerência do comando azul em desfazer agora de seu artilheiro. É grosso, caneludo, todos sabemos, mas é artilheiro e os números não mentem. A tal incoerência a que eu me refiro, é que o cara não joga porque o Mano Menezes não gosta de seu estilo de jogo, mas… puxa vida, não seria mais prudente ficar com o jogador uma vez que o treinador terá seu vínculo encerrado no final do ano? Quem sabe outro treinador que virá não queira contar com o Abilão da salvação. Sei não mas parece que tá havendo nesse episódio um pouco de precipitação. De repente o próximo treinador venha montar um esquema de jogo no qual o artilheiro se encaixe e aí todos já sabem, fazer gol é com ele mesmo.

  15. Abila vai embora e perderemos um excelente centroavante. Concordo com vc que o mesmo nao possui explicita qualidade tecnica, mas o mesmo tem faro de gol e coloca a bola na rede e a finalidade do futebol é essa..fazer gols!!! No ano que vem, quando o MM nao estiver mais aqui, o tecnico que assumir irá em busca de um centroavante (podem anotar) e aí teremos jogadores como Damião e Farias…e veremos Wanchope confirmar a fama de goleador que é no Boca…

  16. Fala com o Klauss que se ele deixar o Ábila ir, será contra o desejo da imensa maioria da torcida. Se faz parte do planejamento ir para a Libertadores ano que vem, vamos reforçar um adversário perdendo este grande jogador!

  17. Duas coisas são certas: O Abila fica muito em impedimento e erra sempre que tenta escorar a bola para quem vem de trás, e com isso acaba armando contra-ataques para os adversários. Mas é, sem dúvida, um artilheiro letal que faria muito sucesso em times que criam muitas chances de arremate de dentro da área, o que não é o caso do Cruzeiro, pouco afeito a povoar a zona de perigo para o adversário.
    AO DIRETOR DO CRUZEIRO EU PERGUNTARIA SE AS DIVISÕES DE BASE SÃO TÃO RUINS PORQUE OS ATLETAS JÁ SABEM DE ANTEMÃO QUE NÃO TERÃO CHANCE NO TIME PROFISSIONAL OU PORQUE QUEM AVALIA ENTENDE MUITO DE TÁTICA E POUCO DE FUTEBOL.

  18. Pergunta para o Klauss: O Atlético já formalizou na Federação Mineira de Futebol sua inscrição para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro com uma equipe sub-23. O objetivo do Alvinegro é dar experiência de competição oficial aos atletas das categorias de base e jogadores que subiram ao time principal mas não têm chance de jogar por causa da grande concorrência. O Cruzeiro pensa em fazer igual no próximo ano?

  19. Não tenho amores pelo Abila , mas ele seria fundamental na luta pelo penta da CB e isso acho que a diretoria está deixando passar despercebido que não temos centroavantes alem do sobis para jogar a COPA BRASIL , competição ao necessita de um cara raçudo trombador pra brigar la na frente e marcar gols , espero que eu esteja errado mas dificilmente ganharemos em poder de decisão com Sobis,. Pode até cumprir função tatica mas o principal que é gol ta devendo. PH pergunte ao klaus qual planejamento será realizado caso não contemos com Sobis( ele machucando) para uma decisão de CB, já que Raniel sem previsão e não temos outro 9

  20. Eu devo ver outro jogo do Cruzeiro, só pode. Quando o time joga com o Abila já começa com um a menos. Jogador que não sabe dominar a bola não pode ser profissional. Se posiciona muito mal, não sabe jogar com os pés, não sabe cabecear, não faz pivô. Fraquíssimo nível técnico. E se não se lembram, perdemos para o Corinthians porque ele perdeu dois gols claríssimos. Já vai tarde

    1. Eu vejo o mesmo jogo que vc!
      Só pra lembrar tbém, ano passado:
      1 – empatamos com as frangas, pq o Abila perdeu um gol dentro da pequena área, só ele e o Victor, e não foi defesa não, chutou pra fora!
      2 – perdemos pro Flamengo pq ele tbém perdeu 2 gols feitos de dentro da pequena área, nos dois tbém chutou pra fora!

  21. Colazo estava emprestado ao Melbourne, da Austrália, onde fez 22 jogos e marcou quatro gols. O Cruzeiro ao meu ver não precisa de mais um meia. O clube australiano não quis renovar o empréstimo.
    Serve para o Cruzeiro um jogador dispensado pelo Melbourne, da Austrália????

  22. O Abila é um grande finalizador,goleador.
    Infelizmente no sistema tático do treinador ele não é titular,faz parte,futebol é assim mesmo.
    Mas muita calma nessa hora,o Cruzeiro ainda não fechou e se for sair tenho certeza que não vai de graça.
    Sobre perguntas para o Klaus Câmara não farei nenhuma pois eles não respondem com a clareza que os torcedores merecem.

  23. Escrevam oq vou dizer: O Ábila vai fazer falta na Copa do Brasil. Esqueceram q o Sassá e o Rafael Marques não podem jogar ?
    Discordo da saída do Ábila, ele é muito mais efetivo que o Sóbis. ( Contra fatos não há argumentos ).
    PH, diga ao Klauss Câmara que a diretoria e os conselheiros do Cruzeiro, tratam a torcida como palhaços. Ficam nessa de ´´ TIME DO POVO “, mas qdo a coisa está feia, somem tds. O Gilvan, nunca da a cara a tapa, simplesmente desaparece, como se não devesse satisfações a ninguém. Chega de politicagem no Cruzeiro.
    Lamentável.

    1. Graças a Deus vão levar o Abila.
      Faz.gols, mas lerde muito mais.
      Além disso, é grosso que dói, não sabe proteger a bola no pivô, muito menos cabecear.
      Não deu certo, pronto e acabou.
      O que me preocupa mesmo são os dois referidos jogadores para troca.
      Esse Messidoro é comum e o Chelo apenas uma aposta.

      Para o Klaus:
      Pergunte sobre a dívida enorme deixada por essa presidência e o porquê de termos folha salarial gigantesca, contratando jogadores experientes e outros jovens, como é o caso dos Xeneises.
      Pq não aproveitar melhor a base, carai?

    2. Vc falou tudo! Não sou fã do Abila, acho que no futebol brasileiro é complicado ficar com um jogador que fica tão parado quanto ele! Porém, nossa prioridade é a CB e não podemos inscrever ninguém! Vai fazer falta

  24. Valeu Abila!tchau!boa sorte!exceto contra nos!
    vc é muito ruim tecnicamente!
    pra quem viu Marcelo Ramos comandar o ataque celeste, ver vc é deprimente!
    Nem vou falar de Ronaldo Fenomeno, pq esse é incomparável , apesar de sua rápida passagem por aqui!
    Muitos outros melhores que vc: Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Fábio Jr, Deivid, Mota, Aristizábal (que não era centroavante mas marcou muitos gols), Borges, Paulinho Maclaren todos melhores que vc!
    E acredito que Sassa seja muito melhor tbém, para os que vão criticar, qdo eu disse que TN30 ia deslanchar tbém ouvi criticas, então fiquem a vontade!

    1. Vou te dizer só duas:
      1 – MM faz gols de cabeça, Abila nem do chão consegue sair;
      2 – MM consegue correr, lançamentos em profundidade ele consegue chegar a frente de muitos zagueiros, já Ábila de nenhum;
      Valeu!

    2. O resto do time! O time na época do Marcelo Moreno tinha imensamente mais qualidade e favorecia um atacante de área. Coisa que não acontece hoje.

  25. Respeito a opinião de todo torcedor….mas a minha opinião sobre o Abila é a seguinte:
    Pior jogador que eu vi no Cruzeiro nas ultimas decadas. Horroroso. O cara é caneludo, fica impedido BISONHAMENTE constantemente!!…cava algumas faltas que chega a ser vergonhoso….PESSIMO no jogo aereo.
    O unico centroavante do futebol mundial que não ‘sabia’ cabecear e que fez sucesso foi o Ronaldo….mas esse Ronaldo era Fenomeno.
    O Abila é um Dada Maravilha que não para no ar.
    Serio, torço muito para que essa negociação se concretize.
    Seria um alivio ver esse perna de pau longe do Cruzeiro.
    Abraços.

  26. PH, só faltou você escrever sobre a vergonha de não pagar uma dívida com um time argentino e sermos cobrados na FIFA. Você poderia abordar esse assunto amanhã.

    Não que eu espere respostas sinceras de um empregado do clube sobre um assunto tão delicado e que parece ter sido conduzido pessoalmentepelo onipotente e arrogante presidente que graças a Deus está terminando o mandato, mas as perguntas seriam:

    – você autorização para falar a verdade sobre o caso Ábila x Huracan x dívida do Cruzeiro?
    – qual é a verdade?
    – o presidente não se sente incomodado com essa dívida?
    – por que essa dívida não foi paga?
    – o presidente não acha que não pagar pelo jogador que compra queima o nome Cruzeiro no Brasil, na América do Sul e no mundo?
    – qual a multa rescisória do contrato do Mano Menezes?
    – qual a versão oficial do departamento médico sobre o Leonardo Silva?
    – é verdade que o Leonardo Silva foi dispensado do Cruzeiro porque o DM o considerou com a carreira terminada por questões físicas?
    – se a resposta à pergunta anterior foi “sim”, como você explica, pelo aspecto físico, que do outro lado da lagoa o Leonardo Silva disputou várias e várias partidas, em várias e várias competições, apesar de ter sido considerado sem condições físicas pelo DM do Cruzeiro?
    – por que o Maluf saiu do Cruzeiro?
    – o que você acha da opinião de muitos torcedores, após a entrevista do Fábio, de que ele ganhou a posição de volta no grito?

    1. Me atrevo a responder algumas perguntas:
      – Leo Silva deixou o Cruzeiro pq foi mal carater, isso mesmo, ele tratou sua lesão no Cruzeiro, pois tinha contrato, Perrela tentou exercer a prorrogação de contrato que o Clube tinha direito, mas Leo Silva recebeu uma proposta melhor do time de Vespasiano e ele e seu empresário aceitaram, o caso foi pra justiça e o Cruzeiro perdeu;
      – o Maluf saiu do Cruzeiro em 2010 na gestão do Perrela por decisão do mesmo que promoveu Dimas Fonseca das categorias de base, veja o link:https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/05/31/por-decisao-do-presidente-zeze-perrella-eduardo-maluf-deixa-o-cruzeiro.jhtm
      então não tem nada haver com Gilvan ou Klauss
      – sobre a volta do Fábio, eu tbém to put… da vida c isso, só falta renovar pelos 800mil/mes ou mais tendo um outro goleiro melhor que ele no Clube;
      Saudações cruzeirenses

  27. Ábila x Sóbis (características diferentes, mas são os “centroavantes” do Mano)

    2016/2017 – contando apenas Copa do Brasil/Brasileiro/Sulamericana

    Ábila – 17 gols (50 jogos – não ficou parado por contusão)
    Sóbis – 11 gols (57 jogos – um mês parado por contusão)

    Os dois jogavam juntos em 2016 e formavam um bom ataque com Arrascaeta e Robinho.
    Qual jogador do elenco do Cruzeiro será o matador se Thiago Neves e Sóbis se machucarem?
    Bem lembrado por colegas, Ábila é jogador para CB e na Libertadores 2018 trombaremos com ele novamente infernizando nossa defesa.
    Não acredito que “Chello” Torres (19 anos) e Messidoro (20 anos) chegarão para resolver algo nesta temporada. Talvez fosse interessante liberar Ábila só no fim do ano.

    Pergunta ao Klauss: o que o Cruzeiro pretende fazer com os trocentos jogadores emprestados e imprestáveis para o time até hoje, com contratos longos e dispendiosos, já que o clube não tem grana sobrando e mesmo assim não para de contratar porque contrata mal?
    Desta maneira os jovens nunca terão chance, como é feito no Fluminennse, no Grêmio, no Corinthians, por exemplo.

  28. Na minha opinião o Ábila é um jogador bom, porém não enquadra no estilo do Cruzeiro. Gosto dele, mas perde muito o posicionamento em campo com impedimentos demais.
    Não sou crítico a ele pois acho que teria chance em outro estilo de jogo, mas também não acho que o Cruzeiro está perdendo tanto assim. Também acho que não é a maioria que pensa que ele deveria ficar.
    Agora, independente do que eu disse acima, acredito que a saída do Ábilia, e a pouca utilização pelo Mano, se deve a fatores internos, de um contrato de compra muito mal feito pelo Scuro, razão pela qual a existência ainda dessa dívida.
    O Cruzeiro já negociou muitos jogadores (bons e maus negócios) e não será a saída do Ábila que irá mudar nossa história. Mas ficar livre da dívida, sim, mudará nossa história.

  29. O QUE ESTA ME PREOCUPANDO É O JOGO DE DOMINGO COM O BURRO MENEZES ENTRANDO COM DOIS VOLANTES E UM DELES O TARTARUGA ARIEL , SE ISSO ACONTECER PODE TER CERTEZA QUE TOMAREMOS UMA LAMBADA SEM IGUAL DO FLAMENGO .PERGUNTA QUE EU GOSTARIA QUE VOCÊ FIZESSE AO KLAUSS : O TREINADOR E SUA EQUIPE SABE QUE O GRANDE PROBLEMA DO CRUZEIRO SE RESUMIA A UM MEIO CAMPO QUE NÃO MARCAVA NINGUÉM , COM O ARIEL DE SEGUNDO VOLANTE E SE ISSO VAI VOLTAR A ACONTECER .

  30. P.H. Boa discussão essa. Acredito que o Sassá foi contratado exatamente para eles liberarem o Ábila, O Cruzeiro deve um dinheirão dele. E viram que agora é a hora de se livrarem das dívidas. Agora o Ábila já cumpriu a sua meta de sua compra que era livrar a equipe do rebaixamento o ano passado. Quando ele chegou só tinha pereba jogando com o P.B., Assim ele era o destaque. Eu gostaria que ele continuasse, porém sei que é muito difícil mantê-lo juntamente com o Sassá. Mas vou continuar torcendo pra ele onde ele estiver, porque nos deu grandes alegrias aqui no M.M. PH, faça a seguinte pergunta ao Diretor, por favor: Por que a demora na contratação de outro zagueiro, em face das lesõs de Manoel e Dedé, e afraquesa que é o tal do Léo como zagueiro? É urgente a vinda de um zagueiro bom de Bola, ou até mesmo dois. Pergunte a ele se podemos ter esperanças de vir um bom zagueiro urgente?

  31. PH pergunte sobre a base, pq jogadores como Rick Senna, Tony anderson, cesinha,Kelvin são preteridos antes mesmo de iniciar a temporada. Entre um Sassá ou Rafael Marques, queria ter visto o Rick Senna com mais oportunidades.

  32. Wanchope vai fazer falta no Cruzeiro. Ainda vamos chorar esta perda. É lamentável que ele esteja sendo encostado e o Mano Merdeses, com suas eternas convicções que não convencem a ninguém fica tentando justificar o injustificável. Falar que Abila não marca é totalmente improcedente uma vez que, um jogador com as suas características, por sí só já prende os zagueiros lá atrás impedindo-os de subirem pra apoiar o ataque. Em outras palavras, com o Abila em campo, o Cruzeiro joga com 10 enquanto o adversario joga só com 8. Mas é só o My Name is Mano que não vê essas coisas.

  33. PH, nos últimos anos foram muitas as péssimas contratações realizadas pelo Cruzeiro, e isto com o clube já realizando o trabalho de scounting. O que o Klaus pretende fazer para trocar várias contratações pífias por uma quantidade menor porém com mais qualidade.
    O que pagamos em 10 pernas de paus, conseguiríamos manter 3,4 jogadores de qualidade.
    Valeu PH, abraços

  34. Aqui a maioria dos comentários são parecidos, ou seja é quase uma unanimidade que o Abila nunca foi craque, mas inegavelmente é um grande artilheiro, o que acontece com ele, acontece com muitos jogadores, o futebol hoje é como tudo na vida, ou seja o que importa é o resultado imediato, e aí entra o técnico, que nós gostando ou não é quem escala, e este tem o seu esquema de jogo, em qualquer time que jogar o Abila será artilheiro, felicidades pra ele, é grande profissional.

  35. PH, não conheço o time do boca, mto menos essas “promessas”, mas se esses jogadores viriam por empréstimo, qual o sentido da trazer, já que terão poucas oportunidades? O Cruzeiro que se desfazer do abila não pelo mano, mas pq por contrato se não vendê-lo até dezembro, terá que comprar os outros 50 % por mais 4,5 milhões…. (péssimo negócio deixado por herança pelo scuro)
    Mas minha pergunta é: o boca não tem nenhum lateral direito ou zagueiro de qualidade para envolver no negócio? Já que são posições carentes no time???

  36. Sóbis não faz nada o jogo inteiro, Sassá e Rafael Marques são péssimos. O único motivo do Ábila não ser titular é pela teimosia do paneleiro. Lembrando que o atual destaque Lucas Romero, insatisfeito com a panela, quase saiu também.

  37. O Ábila tem pouca técnica sim, é limitado, mas sabe marcar gols, contudo, temos um técnico mais limitado ainda no comando do time e que desde o início deu mostras de não gostar do Ábila. Isso sempre foi muito transparente, sempre saltou aos olhos do torcedor, até mesmo dos menos observadores. É melhor que o Ábila encontre um ambiente melhor para ele em outro Clube e que esse Clube seja o Boca, pois é essa a preferência do Ábila.
    Sóbis não vem jogando bem há muito, contra o Atlético Pr ele simplesmente parecia não estar em campo, mesmo assim só foi substituído qdo faltavam 19’ para o término do jogo. Eu já tinha dito aqui que Mano demoraria uma eternidade para dar oportunidades ao Sassá, não está dando outra. Colocar o jogador em campo no final de cada partida é sacanear com o jogador, é procurar queimar o mesmo. No Botafogo o Sassá jogava muito, ele é muito mais atacante que o Sóbis, mas Mano é um técnico conservador, medroso, não gosta de ousar, nunca será um técnico de ponta, essa é a verdade. Daqui a pouco torcedores começarão a dizer aqui que Sassá é fraco, qdo na verdade fraco é o Mano, que sequer consegue enxergar bem um jogo.

    O Ábila tem pouca técnica sim, é limitado, mas sabe marcar gols, contudo, temos um técnico mais limitado ainda no comando do time e que desde o início deu mostras de não gostar do Ábila. Isso sempre foi muito transparente, sempre saltou aos olhos do torcedor, até mesmo dos menos observadores. É melhor que o Ábila encontre um ambiente melhor para ele em outro Clube e que esse Clube seja o Boca, pois é essa a preferência do Ábila.
    Sóbis não vem jogando bem há muito, contra o Atlético Pr ele simplesmente parecia não estar em campo, mesmo assim só foi substituído qdo faltavam 19’ para o término do jogo. Eu já tinha dito aqui que Mano demoraria uma eternidade para dar oportunidades ao Sassá, não está dando outra. Colocar o jogador em campo no final de cada partida é sacanear com o jogador, é procurar queimar o mesmo. No Botafogo o Sassá jogava muito, ele é muito mais atacante que o Sóbis, mas Mano é um técnico conservador, medroso, não gosta de ousar, nunca será um técnico de ponta, essa é a verdade. Daqui a pouco torcedores começarão a dizer aqui que Sassá é fraco, qdo na verdade fraco é o Mano, que sequer consegue enxergar bem um jogo.

    O Ábila tem pouca técnica sim, é limitado, mas sabe marcar gols, contudo, temos um técnico mais limitado ainda no comando do time e que desde o início deu mostras de não gostar do Ábila. Isso sempre foi muito transparente, sempre saltou aos olhos do torcedor, até mesmo dos menos observadores. É melhor que o Ábila encontre um ambiente melhor para ele em outro Clube e que esse Clube seja o Boca, pois é essa a preferência do Ábila.
    Sóbis não vem jogando bem há muito, contra o Atlético Pr ele simplesmente parecia não estar em campo, mesmo assim só foi substituído qdo faltavam 19’ para o término do jogo. Eu já tinha dito aqui que Mano demoraria uma eternidade para dar oportunidades ao Sassá, não está dando outra. Colocar o jogador em campo no final de cada partida é sacanear com o jogador, é procurar queimar o mesmo. No Botafogo o Sassá jogava muito, ele é muito mais atacante que o Sóbis, mas Mano é um técnico conservador, medroso, não gosta de ousar, nunca será um técnico de ponta, essa é a verdade. Daqui a pouco torcedores começarão a dizer aqui que Sassá é fraco, qdo na verdade fraco é o Mano, que sequer consegue enxergar bem um jogo.

    O Ábila tem pouca técnica sim, é limitado, mas sabe marcar gols, contudo, temos um técnico mais limitado ainda no comando do time e que desde o início deu mostras de não gostar do Ábila. Isso sempre foi muito transparente, sempre saltou aos olhos do torcedor, até mesmo dos menos observadores. É melhor que o Ábila encontre um ambiente melhor para ele em outro Clube e que esse Clube seja o Boca, pois é essa a preferência do Ábila.
    Sóbis não vem jogando bem há muito, contra o Atlético Pr ele simplesmente parecia não estar em campo, mesmo assim só foi substituído qdo faltavam 19’ para o término do jogo. Eu já tinha dito aqui que Mano demoraria uma eternidade para dar oportunidades ao Sassá, não está dando outra. Colocar o jogador em campo no final de cada partida é sacanear com o jogador, é procurar queimar o mesmo. No Botafogo o Sassá jogava muito, ele é muito mais atacante que o Sóbis, mas Mano é um técnico conservador, medroso, não gosta de ousar, nunca será um técnico de ponta, essa é a verdade. Daqui a pouco torcedores começarão a dizer aqui que Sassá é fraco, qdo na verdade fraco é o Mano, que sequer consegue enxergar bem um jogo.

    O Ábila tem pouca técnica sim, é limitado, mas sabe marcar gols, contudo, temos um técnico mais limitado ainda no comando do time e que desde o início deu mostras de não gostar do Ábila. Isso sempre foi muito transparente, sempre saltou aos olhos do torcedor, até mesmo dos menos observadores. É melhor que o Ábila encontre um ambiente melhor para ele em outro Clube e que esse Clube seja o Boca, pois é essa a preferência do Ábila.
    Sóbis não vem jogando bem há muito, contra o Atlético Pr ele simplesmente parecia não estar em campo, mesmo assim só foi substituído qdo faltavam 19’ para o término do jogo. Eu já tinha dito aqui que Mano demoraria uma eternidade para dar oportunidades ao Sassá, não está dando outra. Colocar o jogador em campo no final de cada partida é sacanear com o jogador, é procurar queimar o mesmo. No Botafogo o Sassá jogava muito, ele é muito mais atacante que o Sóbis, mas Mano é um técnico conservador, medroso, não gosta de ousar, nunca será um técnico de ponta, essa é a verdade. Daqui a pouco torcedores começarão a dizer aqui que Sassá é fraco, qdo na verdade fraco é o Mano, que sequer consegue enxergar bem um jogo.

    O Ábila tem pouca técnica sim, é limitado, mas sabe marcar gols, contudo, temos um técnico mais limitado ainda no comando do time e que desde o início deu mostras de não gostar do Ábila. Isso sempre foi muito transparente, sempre saltou aos olhos do torcedor, até mesmo dos menos observadores. É melhor que o Ábila encontre um ambiente melhor para ele em outro Clube e que esse Clube seja o Boca, pois é essa a preferência do Ábila.
    Sóbis não vem jogando bem há muito, contra o Atlético Pr ele simplesmente parecia não estar em campo, mesmo assim só foi substituído qdo faltavam 19’ para o término do jogo. Eu já tinha dito aqui que Mano demoraria uma eternidade para dar oportunidades ao Sassá, não está dando outra. Colocar o jogador em campo no final de cada partida é sacanear com o jogador, é procurar queimar o mesmo. No Botafogo o Sassá jogava muito, ele é muito mais atacante que o Sóbis, mas Mano é um técnico conservador, medroso, não gosta de ousar, nunca será um técnico de ponta, essa é a verdade. Daqui a pouco torcedores começarão a dizer aqui que Sassá é fraco, qdo na verdade fraco é o Mano, que sequer consegue enxergar bem um jogo.

    O Ábila tem pouca técnica sim, mas sabe marcar gols, contudo, temos um técnico mais limitado ainda no comando do time e que desde o início deu mostras de não gostar do jogador. Assim, é melhor que Ábila encontre um ambiente mais adequado para ele em outro Clube e que esse Clube seja o Boca, pois essa é a preferência do Ábila.
    Sóbis não vem jogando bem há muito, contra o Atlético Pr ele parecia nem mesmo estar em campo, mesmo assim só foi substituído qdo faltavam 19′ para o término do jogo. Eu já tinha dito aqui que Mano demoraria uma eternidade para dar oportunidades ao Sassá, não está dando outra. Colocar o jogador em campo no final de cada partida é sacanear com o jogador, é procurar queimar o mesmo. No Botafogo o Sassá jogava muito, ele é muito mais atacante que o Sóbis, mas Mano é um técnico conservador, medroso, não gosta de ousar, nunca será um técnico de ponta, essa é a verdade. Daqui a pouco torcedores começarão a dizer aqui que Sassá é fraco, qdo na verdade fraco é o Mano, que sequer consegue enxergar bem um jogo.

  38. Jogadores nós temos sobrando, falta técnico eficiente que elabore jogadas eficientes e treine a equipe. Distribuir camisa e gritar de vez em quando na beira do campo eu faço com um preço bem mais em conta. Fica o Ábila, que pelo menos joga com raça e segue o Mano.

  39. É daqui a pouco o ABILAO ta indo embora e o time precisando de novo de um goleador que tenho certeza que hj no BRASIL não tem melhor. Enfim vamos ficar com o retranqueiro do Mano e suas panelas o ROMERO hj um dos destaque da equipe quase foi embora por causa da birra do MM. E o SÓBIS jogador caríssimo que não faz gol só fica fora da área corre para um lado e para o outro realmente o futebol hj não da pra entender se querem alguém pra marcar e correr no ataque coloquem um volante com a camisa nove e pronto!!!

  40. O problema não é a saída de Ábila e sim de quem chega. Sinceramente, jamais ouvi falar dos 2 jogadores “promessas” do Bocca. Vocês já? Sâo ilustres desconhecidos. Me parece mais um negócio temeroso da diretoria atual. Trocar um guri de 21 anos, promissor com Marcus Vinícius plo problemático Sassá. pode dar certo? Claro, mas eu não aposto.
    Eu vejo claramente um bando de atleticanos infiltrados aqui no blog elogiando as galinhas toda despistadamente fingindo nos defender. Vou parecer um desses agora. Prato, do lago rosa da lagoa, foi vendido pro SP por 22 milhões, 50 % do passe. Pelo menos foi o que ouvi. Isso é negócio. O Cruzeiro virou desabrigado e aceita mantas de inverno.
    Deus me livre.

    1. O difícil Vitor é o Mano dar oportunidade ao Sassá p/ ser titular. Isso só vai ocorrer se ele não tiver opções devido a contusões dos seus preferidos. Já aconteceu isso com o Romero e o Murilo e deve acontecer o mesmo com o Sassá. Mano é um técnico não mais que mediano, não é ousado, não acredito que levará o Cruzeiro a algum título, infelizmente.

  41. O Rafael Sóbis é muito prejudicado por este esquema implantado pelo técnico uma vêz que precisa correr atrás de laterais, gasta seu fôlego e nunca esta por perto para concluir uma jogada de gol…Coisas do Maninho.
    Com relação ao Ábila, todo um esquema de jogo deveria ser armado para este tipo de jogador com jogadas pelas laterais e bolas alsadas na área e para isto precisaríamos de bons alas para este tipo de jogada……Abraços

  42. o Abila e patrimônio do cruzeiro o mano nao , nao entendo essa diretoria fraca e omissa deixar um centroavante nato ir embora por causa deum treinadorque provavelmente no ano que nao ira permanecer no cruzeiro, ele nao tem habilidade mais e artilheiro e o cruzeiro tem meias de muita qualidade para levar a bola ate ele finalizar ex Thiago neves, Robinho, Arrascaeta, Alisson eu mandaria era o mano embora.

    1. Concordo plenamente, este técnico arrogante, fraco, retranqueiro tirou todo o estilo do Cruzeiro de time que​ joga pra golear, retrangueiro, além que Abila é patrimônio do clube, ele não, espero que Mano some logo do Cruzeiro. Retrangueiro…, Este não é o Cruzeiro.

    2. Esta é a grande verdade companheiro, que a diretoria não quer enxergar! Parabéns pelo seu incisivo e correto comentário. Se a maioria, pois unanimidade além de ser burrice é também impossível, a diretoria do Cruzeiro poderia EMPRESTAR o Ábila ao Boca por um certo tempo em troca da quitação com o Huracan. De lá ele voltaria valorizado pela vitrine do Boca. Com isso nosso clube lucraria triplamente: quitação da dívida com o Huracan; diminuição da folha de pagamento; valorização do atleta, patrimônio do clube.
      Com a nova diretoria que felizmente chegará em outubro próximo, este ultrapassado e paneleiro técnico terá ido embora, felizmente, para nunca mais voltar.
      E aqui faço uma sugestão à nova diretoria: contratar os serviços do Renê Simões para assessoria ou consultoria da diretoria de futebol. Vejam o bom trabalho que ele está prestando ao Carille no Curintiá.

  43. Esse Sr Mano…lamentavel a sua postura numa entrevista veiculada hj aqui no site uai,mostrou um mau caratistmo e uma desonestidade que jamais vi!Ao ser questionado do pq nao vinha escalando o Abila se aproveitou da situacao atual e simplesmente utilizou de forma sofista que ele não vinha jogando pq estava sendo negociado hahaha é realmente fenomenal esse subterfugio utilizado por esse cidadão!!!

  44. PH, pergunte ao Klauss porque o cruzeiro investe na base e não poem os garotos da base para jogar, visto que entra presidente e sai presidente todos falam que o futuro do clube está na base. Cade vez mais vemos gigantes europeus assediando a base, levando garotos cada vez mais jovens. Porque o Cruzeiro não faz igual o Santos que todo ano tem pelo menos 5 jogadores da base no time profissional jogando no time titular e lucrando muito posteriormente. Porque o Cruzeiro não faz igual o corinthians que acho a solução para o problema financeiro na sua base e hoje está em primeiro lugar com sobra. Essa conversa de queimar os garotos da base com torcida, de queimar etapas é papo furado, antes o Cruzeiro era reconhecido por revelar muitos jogadores mas já tem alguns anos que não revelamos praticamente nada porque a diretoria não quer, pois tem muita coisa boa na base.

  45. Historicamente, o Cruzeiro não tem centroavantes trombadores que se descatam. O Abila seria ótimo no Corinthians e no time das frangas (por exemplo), mas no Cruzeiro não vejo futuro.

  46. Diretoria ver se enxerga qualqueires time que ter um jogador desse no seu time só o mano que não ver isso coloca o mano pra andar e abilaoo fica até aposentar no cruzerao Cabulozo diretoria pela amor de deus acordaaaaaa abila e o caraaa até de olhar pro cara vc ver que é um camarada simples fora mano

  47. SEMPRE PRIMAMOS PELO FUTEBOL REFINADO, COM TROCA DE PASSES, TABELAS E DRIBLES QUE FIZERAM O MUNDO RESPEITAR O CRUZEIRO. TODO CLUBE TEM SUAS CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS, A SUA MANEIRA DE JOGAR, QUE FOI CRIADA AO LONGO DE DÉCADAS. ÁBILA, EMBORA TENHA VALOR COMO ARTILHEIRO, NÃO SE ENCAIXA NO TIPO DE FUTEBOL PRATICADO PELO TIME. QUE SIGA COM DEUS E OBRIGADO PELO QUE FEZ E PELO QUE TENTOU FAZER.

  48. Pessoal, na boa… ano que vem o Mano vai embora e ficamos sem o artilheiro, cara que não tem medo e nem frescura para mandar bola na rede.. Lamentável ver um centroavante finalizador igual o Ábila sair assim.. vai fazer falta e mais, irá se destacar no boca.

  49. Pergunta o que o Corinthians está fazendo diferente do Cruzeiro, que não têm jogadores no departamento médico, e o Cruzeiro rodada sim, rodada não sai um por 6 a 8 semanas? E o que o Cruzeiro irá fazer de diferente para o futuro em relação a este assunto?

  50. Sinceramente, respeito a opinião da maioria dos torcedores, mas acho o Ábila limitadíssimo. É claro que ele fez alguns gols importantes, mas isso é função dele. As razões pelas quais o acho limitado são que ele não marca, não cabeceia, se posiciona em impedimento com frequência e tem uma característica que eu acho execrável no futebol brasileiro: ele simula falta e cai. Considero esse aspecto ridículo, prejudicial e desnecessário para um jogador com aquele corpanzil.
    Entretanto, há de se atentar pelo fato que o cruzeiro não poderia utilizar o sassá no campeonato brasileiro, caso ele seja negociado, o que seria uma oportunidade para que se efetive um jogador da base. O Rick sena seria uma ótima opção.

  51. Ninguem entendeu ainda que o Abila foi uma péssima contratação!
    Mais de 8 mihões de euros num cara que nem consegue dominar a bola!
    O Clube já pagou 2,3 milhões e deve 1,5 milhão da 1ª parcela
    Só pra lembrar pra quem não sabe o caso ta na FIFA e se não pagar o Cruzeiro pode até ser rebaixado de divisão!
    O jogador está prestes a completar 28 anos (outubro/2017) ou seja já não é mais um garoto e se o Cruzeiro não negociá-lo assume o compromisso de pagar outros 4 milhões de euros pelos outros 50% de seus direitos!
    Será que agora os defensores dessa não negociação entenderam a merda que é a sua não saída????
    Minha esperança é que o cruzeiro só pegue dinheiro pra recuperar o prejuízo e não aceita nenhum pereba na negociação!
    Quem acompanha futebol e viu o Sassa no Botafogo sabe, o cara tem muito mais futebol, além de ter 23 anos e ter vindo no 0800, pq o Marcus Vinicius tinha convenio com o DM!

  52. Bom dia, todos nós ao analisarmos a diretoria do Cruzeiro, seu técnico e comissão, ficamos com algum receio de sermos injustos, tirando a era Mattos, o caso ÁBILA passa recibo do que foram estes anos, equivoco após equivoco, vamos esperar o fechamento com chave de ouro.

  53. PH, como vais conversar com o Klauss, gostaria de sugerir algumas de minhas dúvidas, como pergunta para ele:
    1) Por que é que a diretoria não cobra do Mano uma postura de treinador, à beira do campo, pois enquanto os técnicos do Botafogo, Corínthians, Flamengo, etc, ficam à beira do campo gritando e orientando seus comandados, o MM fica orientando e gritando com o 4º árbitro? O time precisa do técnico é na beira do campo e não em cabine. Quando o time precisa de orientações, o técnico está suspenso por reclamações à arbitragem. Ele tem que ser punido pela sua irresponsabilidade;
    2) Se o Ábila é o artilheiro do time mesmo sem quase jogar, por que é que o treinador não monta um esquema, como alternativa, para usar seu potencial? É mais fácil criticar o jogador, que é patrimônio do clube, do que mostrar competência em criar um esquema alternativo que funcione
    3) Cobrar do MM mais coerência em suas declarações e entrevistas, pois quem o ouve após os insucessos, pensa que é um comentarista esportivo e não o técnico quem está falando. O MM pondera de forma que o time é sempre o culpado por não fazer isso ou aquilo, esquecendo-se que o treinador é ele e é ele quem deve fazer o time executar os esquemas, à não ser que ele não treina o que ele diz. Tem que cobrar mais humildade e menos arrogância dele, até parece que não foi ele quem comandou a pré-temporada;
    4) Por que é que o MM menosprezou nossa prata-da-casa, de nossa defesa, fazendo uma lambança danada, quase o queimando e não deu nenhuma explicação, pois o garoto está matando à pau. Não seria o treinador quem deveria dar moral para ele? Tem profissional do setor e improvisa de maneira irresponsável, prejudicando o time e apequenando o jogador de ofício.

    Grato.

  54. É pessoal, agora é torcer para o Thiago Neves não machucar ou o Sassá da certo, pq temos um atacante q não faz gol e nem faz nada, e o paneleiro tá mandando embora o único finalizador q temos. Não consigo entender essa diretoria q não enxerga isso. Se quer um cara q só corre igual bobo, contratem o Berola, Berrio.

  55. Se fosse o Mano colocaria o Abila pra jogar 10 jogos inteiros seguidos como titular. Isso mostraria que ele não é essa Coca-Cola toda. Isso já ficou claro nos jogos que entrou como titular. É um a menos com as características desse time.

  56. Só espero que a nossa torcida não venha com aquele negocio de aplaudir ex jogador do CRUZEIRO de novo. Foi fazer isso com Fred e Moreno e tomamos gols deles, temos é que vaiar moçada.

  57. Onde Gilvan põe a mão vira merda. Abila com certeza traria retorno financeiro ao Cruzeiro. Mas Gilvan em suas transações obscuras hoje faliu o nosso time e não tem dinheiro pra quitar o jogador. Não se esqueçam que constamos na lista da FIFA como péssimo pagadores, graças ao senil que nos preside. Deixar Abila ir embora é uma burrice, mas tudo que vem do Gilvan não me surpreende.

  58. Pergunta ao Klauss se o Cruzeiro está estudando ter equipe de futebol feminino. Pois, me parece que a partir do próximo ano, para disputar a Libertadores, todos os clubes terão que ter time feminino.

  59. Ábila é craque? Óbvio que não. Mas pergunto qual o clube da série A não gostaria de um jogador com suas características no elenco? Além de tudo, caiu nas graças da torcida. Perde gols? Também é fato, mas qual goleador não os perde? Contudo, analisando friamente a situação, vejo que, no momento, o melhor é mesmo sua saída, infelizmente. E digo isso pela tamanha dívida que nos assombra e que envolve ameaças da Fifa, o que não é brincadeira, meus amigos. Acho até que esse Departamento Jurídico do Cruzeiro não está tratando o assunto com toda a seriedade que merece. Já vimos punições duríssimas mundo afora, incluindo rebaixamentos de grandes equipes, não podemos brincar com isso.
    Enfim, se for para ir embora e nos livrarmos dessa dívida (que envolve um compromisso financeiro ainda maior para o fim do ano), já será lucro. Nem precisa vir mais argentinos. Nosso elenco daria para sustentar o campeonato até o final, com chance de brigar pelo título.
    Por fim, falando de elenco, queria saber onde se encontram os bons laterais Kelvin e Vitinho, do sub-20, que inclusive já treinaram e jogaram amistosos com o profissional, mostrando muita bola? Para quem traz uma figura patética como o tal de John Lennon, que, repito o que já disse em outros posts, errou de profissão ao tentar jogar futebol, não dar oportunidades aos bons garotos da base, em posições que estamos carentes, é , no mínimo, uma incoerência sem proporções. Pergunte isso ao Klauss Câmara!

  60. Oi PH, minhas perguntas seriam:

    – Porque o Cruzeiro investiu na contratação de Rafael Marques, se tem 2 atacantes muito superiores a ele se recuperando no elenco profissional e pelo menos mais um de respeito na base? Essa quantia não serviria para pagar a dívida de Ábila? (Tirando o fato óbvio do departamento médico do Cruzeiro ser pior que o do Íbis)

    – Não é parte das tarefas da diretoria de futebol trabalhar com a comissão técnica no sentido de fazer o melhor uso do elenco disponível? Neste ano, o Cruzeiro esteve para se desfazer de Lucas Romero, que no momento é um dos melhores (se não o melhor) em campo em todas as partidas de que participa, mas só entrou pelas contusões dos demais?

    – Como diretor de futebol, explique para a torcida como se deu a contratação de Rafael Sóbis, que até o momento só fez gol em equipes como o Tupi e o Internacional em queda livre, e veio para o Cruzeiro como “goleador”, coisa que já não era antes mesmo de sair do Brasil?

    – Vocês consultam alguma estatística antes de contratar jogador?

    – Como diretor de futebol, como você explica a contratação de um lateral direito “com o aval do técnico” que ele próprio disse em entrevista que “não foi bem assim” e que com menos de 3 meses encostou o rapaz? Existe comunicação interna no Cruzeiro?

    – Como diretor de futebol, com o time tendo aumentado seu passivo em mais de 200% na última gestão, como você explica a contratação pretendida de um lateral de 32 anos?

    – O Cruzeiro pretende contratar um treinador de futebol de verdade para a temporada 2018?

  61. Nada contra os que estão em prantos pela saída do mediano Abila, mas daí a falar que o Rafael Sobis é “preguiçoso” e “não faz nada em campo” aí já é demais… pqp!!!

  62. Fala PH. Galera, vamos parar de pegar no pé do Sobis! O cara é bom jogador. Um pouco mais de paciência. Agora que o TNT está voltando à sua forma física a coisa vai melhorar. Acho que a imprensa de um modo geral enfraquece os bastidores do Cruzeiro. São críticas em excesso. Hoje em dia não temos mais grandes jogadores. Veja o Atlético, ataque Robinho, que não joga mais em alto nível e Fred que ainda faz seus gols, mas longe de resolver por lá. Nós temos é que apoiar esse time. Somos exigentes, mas Somos Cruzeiro! Sempre! Esse Clube é gigante, todos temem o Cruzeiro, todos! O Abila é bom centroavante, gostaria que ele ficasse. Mas o Cruzeiro é maior que todos eles. Um companheiro comparou Abila com Marcelo Moreno. Calma lá, o Marcelo Moreno é campeoníssimo com o Cruzeiro. Amigos, não vamos apagar a história. Nosso clube tem Páginas Heróicas Imortais! Se o Moreno estive aqui, não pela zaga, mas seríamos segundo colocado! Irmãos Cruzeirenses, jogador que foi campeão em nosso clube merece nosso respeito sempre. E Domingo, vamos ganhar mais uma! Se Deus quiser! Abs

  63. Isso tudo so deixa mais claro o quanto a diretoria do nosso Cruzeiro da tiro no pé. Contrata um goleador (o cara tem a media de 1 gol a cada 2 jogos); nao paga a divida, MM atua com suas in”coerências” nao deixando o cara jogar, e claro que o jogador ficara insatisfeito. Se o nosso ataque (do jeito que MM) gosta estivesse voando desde o início do ano sem um CA ate entenderia mas nao e o caso, agora que nosso ataque ta começando a se encaixar. E o pior de tudo é que enquanto precisamos de laterais (os 2 lados pq D Barbosa nao tem reserva), nossa diretoria ta negociando a vinda dr dois meias argentinos “promessas”. Meu Deus!! O que me resta é torcer para cruzeiro bater no menguim hj

  64. Pessoal, vejam: Faltou um zagueiro alto para cortar aquele cruzamento, já que o Sr. Fábio ficou mais uma vez estático dentro do gol. Câdê o Dedé? Sai na bola Fábio, que é sua.

  65. Fico impressionado com a incapacidade de alguns aqui em analisar o jogo do Abila. Falam muito mal do jogador mas queria ver o que falaram quando ele fez aquele gol de primeira contra o Inter ano passado no independencia e de cobertura esse ano. E sobre ele ficar impedido é mais uma prova da falta de pensar. Ele sempre entra no meio da defesa quando o meia pega a bola. Com um Alex jogando a bola nas costas do zagueiro ele ia fazer chover no Cruzeiro. Ele realmente não é jogador pra disputar velocidade e por isso faz essa movimentação pra sair na frente. E o Abila nunca foi titular nem 5 jogaos seguidos creio eu. Nunca teve tempo pra poder jogar bem ou mal e se adaptar melhor. Sempre que foi mais aproveitado mostrou melhora em fundamentos como o passe. Ele é limitado, SIM. Mas o jogadores que alguns falam aqui é assustador. Criticam os poucos gols perdidos por ele e citam jogadores que perdem CAMINHÕES de GOLS como melhores. kkkkkkk. Vamos tomar muito gol dele caso nosso péssimo técnico consiga nos levar pra libertadores. Uma pena o tanto que estamos perdendo em função de um técnico que não merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *