Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Um Cruzeiro equilibrado e certeiro

Mais equilibrado, Cruzeiro vence o Furacão fora de casa e emplaca segunda vitória seguida no Brasileiro. (Foto: Geraldo Bubniak / Light Press/Cruzeiro)

Uma sequência de vitórias. É o desejo que o técnico Mano Menezes tem neste momento e o objetivo traçado pelos jogadores cruzeirenses. Após uma oscilação bastante negativa nos últimos jogos, o Cruzeiro enfim está se tornando um time mais equilibrado. Pelo menos foi isso que a Raposa mostrou na partida contra o Palmeiras, no último domingo, e no duelo de ontem à noite contra o Atlético/PR.

A defesa, que deu muita dor de cabeça para o treinador do Cruzeiro nas últimas semanas, parece ter se acertado após Murilo ter conquistado a condição de titular na equipe cinco estrelas. Léo, que vinha fazendo uma série de exibições desastrosas, fez ontem uma boa e segura exibição. Pela direita, o argentino Lucas Romero vive um excelente momento e onde quer que ele jogue a Raposa parece estar muito bem servida.

O meio de campo, que sofreu muitos desfalques, comportou-se de maneira satisfatória. Henrique foi um elemento de destaque, fazendo desarmes, interceptações e organizando o jogo. Ao seu lado, Lucas Silva jogou bem e quase marcou um golaço. Aquela porretada que o camisa 16 soltou de fora da área merecia ter entrado. Uma pena, pois foi um grande lance. Mais à frente, Alisson e Thiago Neves foram os principais jogadores do Cruzeiro no ataque. O primeiro tem feito uma sequência de bons jogos. O segundo tem sido o atleta mais decisivo do time e ontem não foi diferente. Participou efetivamente dos dois gols e nos conduziu para a vitória.

Tantos elogios individuais mostram que o coletivo do Cruzeiro tem ido bem. As cobranças da torcida foram importantes. A cobrança interna também. A união dos jogadores idem. A comemoração dos gols tem sido mais vibrante. As disputas pelas jogadas estão mais acirradas. E tenho notado autocrítica por parte dos atletas. O Fábio tem saído mais do gol e está até pulando nas faltas. Diogo Barbosa tem se cobrado por melhores exibições. Thiago Neves é outro depois das vaias. Léo tem procurado melhorar. Alisson também cresceu após ouvir críticas. E o Élber fez gol no último jogo. Coisas boas enfim estão acontecendo.

Mano Menezes merece também alguns elogios. O equilíbrio entre a defesa e o ataque está melhor a cada jogo. O Cruzeiro melhorou muito a sua eficiência nas finalizações. E não é de hoje. A maioria das bolas que estão indo em direção ao gol está entrando. A defesa está mais bem postada depois daqueles vexames recentes. As alterações no jogo de ontem foram coerentes. Sobis, que está meio apagado desde o jogo contra o Palmeiras, saiu para a entrada do Sassá, que ainda não marcou, mas tem entrado sempre mostrando muita vontade. Elber como titular nunca rendeu muita coisa e deu lugar ao contestado Rafael Marques, que marcou o segundo gol. E, por fim, Lucas Silva pediu para sair e Nonoca entrou para deixar o torcedor radiante após a belíssima jogada que culminou no gol de R. Marques.

No domingo, vencemos o poderosíssimo Palmeiras. Atual campeão brasileiro e o clube de maior investimento do futebol nacional em 2017. Time da Crefisa, do Alexandre Mattos, do Cuca, do Felipe Melo e cia. Na quarta-feira, um triunfo importante contra o Atlético/PR. Sempre complicado jogar na Arena da Baixada, ainda que o adversário estivesse em crise. Duas vitórias importantes que colocam o Cruzeiro na parte de cima da tabela, pelo menos por enquanto. Nem tudo está perfeito, mas a sorte tem sorrido pra gente. Aproveitemos o momento para apoiar e empurrar a Raposa. Pés no chão, Cruzeiro no coração.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

70 thoughts to “Um Cruzeiro equilibrado e certeiro”

  1. PH , HOJE FICOU PROVADO MAIS UMA VEZ QUE O CRUZEIRO COM O ARIEL CABRAL COMO SEGUNDO VOLANTE FICA UMA EQUIPE MUITO FRÁGIL NO MEIO E DEIXA A ZAGA SEM NENHUMA PROTEÇÃO ,COM DOIS VOLANTES QUE SABEM MARCAR O TIME HOJE FOI MUITO BEM , E O MM PRECISA APRENDER A JOGAR SEM O SÓBIS , PARECE QUE ELE É “IMEXÍVEL ” NO TIME , O SEGUNDO TEMPO MAIS UMA VEZ ELE ANDOU EM CAMPO DEMOROU MUITO PARA MEXER MAIS ATÉ QUE MEXEU , E O NONOCA ENTROU BEM MAIS ME PARECE TAMBÉM UM POUCO BUNDUDO , OU SE TEM TRABALHADO POUCO NA TOCA OU O RESTAURANTE É TAMBÉM 5 ESTRELAS . ESPERO QUE CONTRA O MENGUINHO E COM A VOLTA DO ARIEL POIS O HENRIQUE TOMOU O 3 AMARELO O MM COLOQUE 3 VOLANTES SENDO O LS O ARIEL E QUEM SABE O ROMERO COM O EZEQUIEL CANSADO DE OLIVEIRA NA LATERAL , MAIS SE NÃO DER O MM PRECISA TER CORAGEM E COLOCAR O NONOCA DE TITULAR , TEM QUE DEIXAR DE SER MEDROSO , HOJE ENTROU MUITO BEM E O MURILO ESTA JOGANDO COMO VETERANO (DEPOIS DO TORCEDOR QUASE EXIGIR SUA ENTRADA ) MAIS EU ENTRARIA COM SASSÁ OU ÁBILA NO LUGAR DO SÓBIS DOMINGO . UM ABRAÇO A TODOS OS CRUZEIRENSE , HOJE FOI VITÓRIA DUPLA POIS AS FRANGAS FORAM ENRABADAS TAMBÉM .

  2. PREVISÃO DO ACONTECIDO:
    2013: no Flamengo, M.Moreno e Mano; aquele é fritado por este.
    2014: o boliviano campeona o brasileirão pelo Cruzeiro; no Flamengo, o gaucho é demitido!

    2017: no Cruzeiro, Abila e Mano; aquele é fritado por este.
    2018: o argentino campeona o argentino pelo Boca; no Cruzeiro, o gaucho é demitido!

  3. Duas observações:

    Espero que o Cruzeiro de Mano Menezes, de tanto se fechar lá atrás, acabe aprendendo a “sofrer”…

    Quando o Arrascaeta voltar, vai jogar no lugar de quem? Alisson está muito bem, Sobis cumpre função tática importante e Thiago Neves é o melhor da temporada até aqui. Seria aberto pela direita como jogou o Élber hoje?

    1. Será algo que não temos hoje. BANCO. Entrará um jogador mais capacitado no decorrer dos jogos. Hoje nosso banco tem Élber, Rafael Marques e Sassá.

  4. Mano deve repetir a escalação contra o Flamengo, na volância mantendo o Lucas Silva no lugar do Henrique (suspenso) e voltando com o Cabral. Elber pela direita, Alisson na esquerda, Sobis e neves mais à frente. Vamos precisar MUITO desses 3 pts. É URGENTE IR PRA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM!!!

  5. Enfim, no jogo de ontem se viu uma equipe muito bem postada taticamente e com padrão de jogo. A equipe, ofensivamente, não ficou torta pela esquerda. O Elber queimou minha língua, pois atuou muito bem taticamente. Outro que queimou minha língua foi o Rafael Marques pois não gostei da sua entrada. A atuação de Nonoca, embora por um curto período, foi uma grata surpresa. Murilo a cada jogo tem se firmado vai ganhando experiência e confiança. Leo, ao seu lado, parece mais seguro. Talvez o mesmo se desse com o Caicedo. Ou quem sabe, com a provável volta do Manoel os dois se tornam a nossa esperança de uma zaga que nos dê tranquilidade. Concordo que a sorte está sorrindo pra gente, mas não vejo tanto mérito assim do MM. O mérito maior são as suspensões por cartão e as contusões. Seria mérito dele se já tivesse tido peito pra efetivar o Murilo, dar oportunidade aos meninos da base como Nonoca e até mesmo laterais direito e esquerdo. Sem contar que pela primeira vez o LS16 teve uma verdadeira oportunidade de atuar como titular e com a equipe considerada titular. TN tem sido fundamental e Lucas Romero é o símbolo de garra e ânimo da equipe. Dentro de campo o time tem demonstrado muita vontade, união e vibração ao comemorar os gols. Espero que entremos numa sequência que nos leve a dias melhores e a cada rodada subindo na tabela. PHoje, como sempre suas crônicas continuam ótimas. Também estou gostando do seu silêncio por não responder aos detratores. E tbm os elogiosos. É bom pra baixar a poeira, a ira e o ódio. Mas daqui pra frente tudo voltará ao normal e tbm espero que vc volte a interagir com seus leitores! Um abraço pra vc e todos os cruzeirenses que não perdem a esperança Jamais!

    1. Excelente comentário Tadeu Oliveira, de muita lucidez, concordo, hoje estamos vendo que a base tem jogadores bons, se tivesse colocado alguns garotos pra jogarem no rural, como o Arthur na zaga, Vitinho e Kevin na lat. direita, o V. Luiz na esquerda, o Rick Sena e o Thonny, não tínhamos ter que contratar Bryan, Rafinha, R. Marques, Lennon, Ezequiel, e o Fabrício.

  6. Bem falado, PH.

    Ontem foi mesmo uma ótima exibição tática, como disse o Mano, mas acho que isso aconteceu mais no primeiro tempo e nos quinze minutos finais. Só acho que nos primeiros 30 minutos do 2º tempo tivemos dificuldades e cometemos mais uma vez o pecado de não mostrar para o adversário que poderíamos fazer mais um gol. Houve alguma dificuldade no contra ataque. Não sei exatamente o motivo, se por ordem do Mano ou se por postura dos jogadores.

    Vendo Marcos Vinicius comendo grama no Botafogo e o Élber com a conhecida cara de que “não é comigo”, e até mesmo o Henrique Dourado, no Fluminense, fico imaginando se o baixíssimo rendimento desses jogadores no Cruzeiro é por causa do Mano, da camisa do Cruzeiro ou por causa dos próprios jogadores. Não consigo descobrir isso. Na nossa ala esquerda a gente vê a diferença: um Alisson vibrante, guerreiro, corre o tempo todo, ataca e defende com a mesma disposição e eficiência.

    Neste momento, o quinto lugar na tabela e a apenas três pontos do segundo colocado. Nada mal, né.

    Com as duas vitórias consecutivas e a subida na tabela, a gente vê a alegria dos jogadores. Assim dá para pensar coisas boas sobre o restante da temporada.

  7. Muito bom seu texto.
    Tem alguns jogadores no Cruzeiro que estão jogando demais.
    Outros estão começando a aparecer.
    Lendo os comentários do seu último post lembro agora de ter lido o comentário de um torcedor que começou dizendo assim “O Mano não aprende mesmo vai deixar o nosso melhor volante na lateral e vai improvisar o Fabrício no meio no lugar do Ariel Cabral…”
    Isso é apenas uma prova de que nem sempre estamos com a razão,ontem o Mano entrou com dois volantes,escalou o Elber para ajudar o Romero na marcação e ao mesmo tempo liberar o Romero para flutuar pela lateral e o meio campo isso é tão verdade que no gol do Romero ele estava lá no ataque.
    Mais um detalhe,isso vale para os críticos do Henrique,podem espernear,fazer biquinho etc…mas o cara é sim o equilíbrio de nosso meio campo,domingo ele não joga,a única mudança será a volta de Ariel Cabral,ou o Mano mantém o Elber ou coloca o Nonoca para compor o nosso meio de campo,não podemos esquecer que o Flamengo tem Diego e Everton Ribeiro armando as jogadas para os atacantes.
    Fiquei surpreso com a desenvoltura desse garoto Nonoca.

  8. È notório a melhora observada na equipe. O Henrique ontem levou um cartão bobo e como estamos sem Hudson ficará mais complicado montar esse meio campo,principalmente para o jogo contra o flamengo que tem um ataque muito perigoso.Apesar da evolução ainda prefiro esperar mais um pouco para avaliar essa equipe como candidata a algo.Mas vamos que vamos.Que a minha língua se queime!!!!

  9. BOM DIA PH
    ONTEM O TIME DO CRUZEIRO ME AGRADOU MUITO .
    ESTÁ JOGANDO COM MAIS RAÇA , MAIS TOQUE DE BOLA RÁPIDO E OS JOGADORES MELHORARAM MUITO DEPOIS DAS COBRANÇAS DA TORCIDA. ATÉ O LÉO JOGOU MELHOR ONTEM . GOSTEI DA POSTURA DO TIME ONTEM ROMERO COMO SEMPRE JOGANDO COM MUITA RAÇA MAS TENHO QUE ELOGIAR A ENTREGA EM TODOS OS JOGOS DO THIAGO NEVES . ELE ESTA SENDO O JOGADOR PRINCIPAL DESDE TIME . PARECE QUE O CRUZEIRO AGORA ENTROU NÓS EIXOS . NONOCA UMA GRATA SURPRESA

    1. Não é milagre é consciência, realidade! A grande maioria de nossa torcida é esclarecida e por isso consciente, sabe avaliar, daí porque as críticas desapareceram. Quando vemos os jogadores se entregando, se doando em campo, mesmo perdendo a gente elogia. Queremos postura, entega, raça e, quanto isto não ocorre TEMOS O SAGRADO direito de COBRAR. Foi pelas nossas cobrança que diretoria, técnico e jogadores tomaram a sacudia que agora vem rendendo nova postura. MILAGRE é coisa bem diferente, concorda?

  10. Uai, cadê os comentários? Tem torcedor aqui que quando o time perde assim que termina o jogo o cara já aparece pra sentar o cassete. E agora, depois de uma belíssima vitória, não vão aparecer? Grande jogo do maior de Minas, todos se doando ao máximo, time concentrado e equilibrado. Parabéns aos jogadores e ao Mano, que soube escalar bem e substituir cirurgicamente. Vamos lotar a toca III domingo e arrebentar com o Menguim e quiçá a vice liderança. Simbora Cruzeiro…

  11. Tomara que o Ezequiel esteja bem para voltar porque vamos precisar do Romero no meio de campo ( tá comendo a bola esse cara). Bom a gente ver jogador da base em campo dando conta do recado, só ontem tinha Alysson, Elber, Lucas Silva, Murilo e Nonoca.

  12. Estava trabalhando e não vi o jogo, mas já fiz alguns comentários aqui sobre o Ariel Cabral.
    Acho o Cabral bom jogador mas ele não tem velocidade e poder de marcação, a defesa sempre fica exposta e perdemos quase todos os rebotes.
    Contra times de melhor qualidade ou sem a bola nos pés, o Cabral fica perdido.
    Ele até aparece bem em algumas partidas, mas nós esquecemos de analisar o que ele não faz e o que ele deixa o adversário fazer.

  13. A melhora passa pela cobrança da torcida, da diretoria e maior empenho dos jogadores em campo, e a qualidade de Thiago Neves e Romero. Parece que a torcida entende mais de futebol que o técnico, que escala mal e é medroso. Na minha opinião, entrar com Elber (jogador ruim) quando você tem Sassá e Ábila no banco, é burrice. O Rafael Sóbis está mal, merece banco. Vamos aguardar os próximos jogos, contra times mais fortes, para ver se realmente engrena, apesar do técnico.

    1. Fábio, penso exatamente como você. Elber é muito fraco, não pode ocupar a titularidade no Cruzeiro. Sassá p/ mim já seria titular no lugar do Sóbis, mas se nosso “grande” técnico não pensa assim, Sassá deveria pelo menos ser improvisado no lugar do Elber.

  14. Quem bom, que ótimo! Duas vitórias pra dar um alívio, mas esperamos que o MM continue a colaborar nisto e torcemos para o grupo acreditar para fazer ao menos, um campeonato mais equilibrado pra conseguirmos ao menos, vaga pra Libertas.

  15. Obrigado por reconhecer que jogadores injustamente contestados tem seu valor,que sirva de licao para os cornetas e infiltrados.Apesar de ser Cruzeiro até no osso,reconheco que as cobrancas no geral ajuda.Foda-se o que eu quero,gosto ou bla bla bla,o importante é nossa segunda familia estar bem e botando pra fuder!♫It`s now or never…♫,(the king of Rock`n`roll),é agora Cruzeiro,vamos pra cima do urubuzin(Rotten meat lovers,kkkkk!),e continuar nossa caminhada pro sucesso,chora antis!Kkkkk!

  16. Futebol é momento. Na minha visão, dois jogadores desentoaram dos onze. Elber e Sobis..Espero que contra o Framengo o Maninho entre com o Nonoca no lugar do Elber, para reforçar a marcação, uma vêz que não teremos o Henrique..Entraria tbm com o Ábila/Sassá no lugar do Sóbis, que não está em uma boa fase e que tbm não tem faro de gols….É só uma opinião….Abçs

  17. PH,

    muito boa partida. Não sei se pelos desfalques ou por questões de tática jogo a jogo, o MM optou por formação mais ofensiva, mesmo assim a defesa se comportou melhor, apesar de algumas falhas de posicionamento.
    Não sei o que houve internamente e talvez ainda seja cedo para comemorar, mas o time mostra lampejos de que pode engrenar na temporada. E olha que tínhamos, no mínimo, 5 desfalques.
    Realisticamente, temos obrigação de estar na próxima Libertadores, quer seja com o título da Copa do Brasil, quer seja estando entre os primeiros do brasileiro.
    PH, uma coisa que vem me preocupando muito é a saúde financeira do Cruzeiro, sugiro que você faça um post detalhado sobre isso, para entendermos em que pé estamos.

    Avante Cruzeiro

  18. Muito bom poder comemorar duas vitórias seguidas e o time um pouco mais seguro. Vou elogiar o Leo e o Fábio pela partida de ontem pois foram bem de verdade. Agora o Henrique ontem mostrou que até o Nonoca joga mais que ele e ainda tem mais capacidade ofensiva. O resto é ilusão de quem ama ele. Acho que ontem o Fabio saiu mais do gol que na história dele toda no Cruzeiro. Sobis realmente está muito mal. E ver alguns falando que Arrascaeta seria banco do Alisson é cômico. O Alisson tem sido útil, nada mais. Pra mim é o mesmo caso do Henrique, um jogador eterno nota 5. Não ganha jogo e tb não atrapalha muito. JOgadores como LSilva e Arrascaeta estão bem acima e são avaliados assim pela torcida. Aí se eles jogam um 5, a maioria diz que foram mal, pois esperam deles um 7 e não que eles são piores que os que sempre entregam esse 5. E concordo com o amigo aí acima. Vamos ver o Abila fazer chover gol em algum time por aí no futuro. Enquanto isso entra o tal Sassa que não fez nada e o RMarques que foi a contratação mais ridícula do ano. Domingo estarei no mineirão e quero ver a postura contra o excelente flamengo. Espero não ver o time recuado como no segundo tempo ontem, pois o flamengo tem qualidade e não acho que teremos tanta facilidade.

  19. Estou escutando muito que o time de equilíbrio depois que o Henrique entrou.. E inclusive o ph colocou sua participação hoje com destaque.. Com todo respeito a vocês que pensam assim.. Mas eu acho que o time de equilíbrio sim mas não foi por isso.. E sim uma mudança de atitude de todos e mérito dessa vez do Mano.. Me expliquem porque quando o Henrique estava lesionado o time estava muito bem.. Daí ele voltou e caímos daquele jeito.. Ai agora que estamos vencendo de novo é porque o camisa 8 deu equilíbrio? Acho este um pensamento muito simplista.. E é preciso levar em consideração que o adversário de hoje foi o mais fraco dos últimos jogos.. Quase não ameaçou.. E o tal cartão bobo que Henrique levou foi por ter pisado na bola e quase ter entregue um contra ataque..
    Na minha visão.. No primeiro tempo o time estava todo encaixadinho.. E o que eu percebi é que como sempre.. Ele.. Henrique errando passe e matando contra ataque nosso por não ter qualidade de passe.. Técnica.. Henrique faz uma boa função zonal? Faz sim.. Preenche ali no meio na linha certinho.. Ok.. Méritos.. Mas pra mim só isso.. Porque de resto não contribui ..
    Já o Lucas Silva.. Apesar de não estar em sua plena forma.. Mostrou mais visão de jogo.. Tabelas de primeira.. E marca igual Henrique.. Nenhum dos dois tem a marcação forte como Hudson e Romero..
    Já o Nonoca que foi destaque da base.. Eu já acreditava que tinha bom futebol.. Mas ontem em pouco tempo que teve Mostrou que também deve ter mais bola.. É preciso ganhar cancha..
    Hoje foi parabéns a equipe que está sim praticando aquele futebol vistoso com toques rápidos e certeiro nos contra ataques!
    Mas não se pode esquecer de todas as cagadas pra chegar até aqui.. O Mano não tem mais crédito pra errar.. So no meio do ano está encontrando um time.. E o Romero estava quase saindo do clube por falta de oportunidades.. Hudson.. Lucas Silva.. Murilo..
    Foi como eu comentei em uma época atrás.. Lesões e suspensões iam escalar o melhor time..
    E comemorei sim aquele cartão amarelo de ontem.. Porque na minha opinião estaremos mais fortes contra o Flamengo com Lucas Silva, Ariel e Romero no meio.. Ou Ariel e Romero e Ezequiel na direita..
    Galera.. Não é perseguição.. Também não estou execrando ninguém.. Simplesmente foi o que eu vi do jogo de ontem.. Lembrando novamente que pegamos o atlético Paranaense.. O próximo jogo é contra o Flamengo..
    Espero uma Vitória mas o nível de dificuldade é outro..
    Tomara que venha uma sequência boa de vitórias.. Abrç.

  20. SE NONOCA JOGA TUDO QUE JOGOU NOS 15 MINUTOS QUE FICOU EM CAMPO, PODE MANTER ROMERO NA LATERAL DIREITA QUE O PROBLEMA DE SUBSTITUIÇÃO NA MEIÚCA TÁ RESOLVIDO.
    O TIME É OUTRO, MOSTRANDO DISPOSIÇÃO, POSTURA E PEGADA DE TIME VENCEDOR E ISSO É TUDO QUE A TORCIDA PEDE,
    VAMOS AO MINEIRÃO DOMINGO QUE O TIME TÁ FAZENDO POR MERECER.

  21. Muita calma nessa hora! A vitória foi excelente, porém, ainda longe de empolgar. O atl/pr foi muito fraco ontem, 4 modificações no time, técnico demitido e jogadores mandados embora (Grafite e C. Alberto). Sinceramente, o Cruzeiro esta bem café com leite ainda, temos muito a melhorar, mesmo com alguns pontos positivos. Algumas Análises:
    Romero – muita raça, merece a titularidade;
    Murilo – Infinitamente melhor que Caicedo! Quantos pontos nos custou a teimosia do Sr. Mano?
    Lucas Silva – precisa de ritmo, pode votar a ser aquele de 2013/14;
    R. Sobis – Mais uma autuação apagada, o Sasa entrou com mais vontade. Espero que não tenho a famosa panelinha;
    Abilão – Infelizmente Mano pegou birra dele, melhor vender e trazer uma lateral.

    Bora Cruzeiro!! Partiu Mineirão no domingo!!

  22. O melhor de tudo isso é ver que nós torcedores realmente sabemos onde mora o problema. A torcida cobrando a saida de Caicedo, e o cabeça dura insiste em deixar Murilo na reserva. Quando trocou não deu outra, 1 gol sofrido em dois jogos. A torcida cobra insistentemente a titularidade de nosso xodó, “el perro argentino”, e o cara insiste em deixá-lo como TERCEIRO reserva. É de doer de aflição ver o Cruzeiro se dando mal, enquanto temos um time para ser campeão. Este Mano incompetente Menezes deveria tomar uma dura desta péssima diretoria, e cobrar dele ao menos que ouça o que nós, em maioria, falamos. Voce PH, poderia nos ajudar nisso. Cobrar dessa diretoria, desse Mano Menezes, que nos ouça mais. Esta vitoria nao foi do Mano. Essa vitoria foi NOSSA, que estamos aqui, diariamente, acompanhando, sofrendo e torcendo com muito amor. Rafael Sobis não consigo entender ainda a titularidade. Voces acham realmente que este preguiçoso é importante taticamente? Se sim, qual a sua importância, pq até agora eu não consigo ver. Thiago Neves um gigante em campo, merece nosso apoio e já está mostrando à que veio. Seguimos firmes! Domingo tem mais!! BORA PRO MINEIRAO MOÇADA!!!

  23. O Mano cometeu erros grosseiros em algumas partidas tendo mais jogadores à disposição…Ontem,com muitos desfalques,o projeto de organização de jogo dele,fez o resultado positivo…Nota-se,que a “perebagem” de muitos jogadores é superada com disposição e organização tática.Por isso,no futebol,times pequenos superam times grandes…Nunca concordei,apesar de tudo,com críticas da torcida em relação ao Léo,pois mesmo errando(coisa normal no ser humano em todas as atividades),sempre jogou com disposição e entrega.Ém uma zaga e se,algum companheiro está mal,compromete a todos…Mas,sempre sobra para o Léo…O Leão,um dos melhores goleiros brasileiros,disse recentemente,que o Fábio é o goleiro mais injustiçado…Não é o mais completo,mas é o mais injustiçado de todos…Uma coisa é certa hoje no futebol….Se os jogadores se aplicam taticamente…Podem não ser os melhores,mas conseguem sempre os melhores resultados…

    1. Gostei muito Analice de seu comentário. Esta sua coerente abordagem justifica a excepcional campanha do Curintiá. No início do BR-17 a maioria dos comentarista afirmavam que seu elenco era modesto e, por isto, seria mero figurante. Ainda bem que erraram, pois com a diminuição dos gramados, melhoria da preparação física, a criatividade foi substituída pela mecanicidade na ocupação dos espaços. Assim, os times ganham em execução coletiva e diminuem drasticamente as oportunidades da individualidade, com o espetáculo se resumindo mais nas defesas difíceis dos goleiros e nas vibrações padrão para qualquer tipo de gol. Todos queremos gol, gol, gol! Seria a síndrome dos 7×1 da Alemanha no Mineirão?

      1. Concordo com você analice, o Cruzeiro jogou ontem como tem que jogar contra times que estão em situações precárias como o Furacão está e se impor para ganhar o jogo e nisso parece que houve conscientização dos jogadores que parece que além de se defenderem também atacou, mas é bom lembrar que até o final do turno é manter esta pegada que é possível o time embalar, o furacão esta mal e o Cruzeiro fez o que tinha que fazer coisa que em muitos jogos não acontecia, valeu pelos 3 pontos e pelo esforço dos jogadores e que isto sirva de incentivo “se é que os jogadores precisam ” par ir pra cima do Flamengo e quem sabe engrenar de vez, faltam 9 vitórias para tranquilizar e partir para a vaga da Libertadores.

  24. Estou gostando de ver o time agora, o técnico está colocando todos para jogar, apesar de ser por motivo de contusões, mas o MM pode ver que temos elenco. O Nonoca mostrou ter talento e raça…ainda muito novo mas mostrou que sabe. Tem que confiar nos garotos também e nos reservas, sempre colocando para jogarem.

  25. Bom dia Pedro Henrique, eu gostaria de saber porque tanta implicansa com o Senhor Abila por Mano Menes. nos ultimos nem se que tinha entrado no decorrrer dos jogos colocando alguns jogadores ao meu ver muito pior que eles como Elber, rafael marques e Sassa. O Cruzeiro vai deixa escapar um excellente centrovante como este.
    A vontade que timos ganhados este jogos mas deixar ele ir para o Boca ele fazer uma tremenda falta so para relembar foi ele que nos salvou ano passado por nao cair.

  26. Esqueci de escrever sobre uma coisa que achei muito importante ontem: a constante movimentação ofensiva, com os jogadores da frente não guardando posições e os de trás se apresentando lá na frente para buscar o gol.

    Jogando de lateral direito, sem dúvida o melhor desde a saída do Ceará, o Romero apareceu entre a meia esquerda e a meia lua da grande área, empurrando a bola para as redes. O Lucas Silva soltou um balaço que o goleiro salvou com a ponta dos dedos e empurrou para o travessão. O Henrique deu uma boa cabeçada, mas infelizmente pegou mal na bola. O Diogo Barbosa sempre produzindo bem ofensivamente. O Sóbis e o Thiago Neves a cada momento aparecendo em um lugar diferente, abrindo espaços, confundindo e preocupando a zaga adversária.

    Essa postura tática e de envolvimento, de comprometimento com a vitória, faz a diferença para um time que pretende ficar no topo da tabela.

    Domingo vamos encarar o Éverton Ribeiro, que no seu primeiro jogo pelo Flamengo já se livrou de uma entrada de primeira e meteu a bola na cabeça do atacante para ele fazer o gol. Pena o Henrique não jogar, pois esse tipo de jogador, assim como o Diego, tem que ser marcado com experiência e inteligência, não pode ser marcado de qualquer jeito, se entrar de primeira vai ficar com a cara no chão.

    Capricha aí, Mano!

    Bola um esquema inteligente para barrar esses dois porque eles são muito bons de bola. Se for o Romero, fala com ele não ir com muita sede ao pote, não entrar de primeira e não fazer falta à-toa.

  27. Vamos encher a toca 3 galera! O time já mostrou que quer jogar e ganhar, agora é nossa vez de demonstrar apoio em campo! Domingo o Mineirão e nosso! Saudações cruzeirenses!

  28. Post justo, objetivo e real, como sempre. A unanimidade, como muito bem já disse Nelson Rodrigues, é BURRA. Jesus Cristo, mesmo cumprindo fidedignamente tudo que o Pai (Deus) lhe confiara, também não conseguiu a unanimidade e sua ressurreição até hoje é discutida e contestada. Logo, vejo que vc se acha vacinado quanto as objeções aos Posts com que constantemente nos brinda neste democrático espaço, oportunizando a reunião da clã cruzeirense para elogiar, vibrar, criticar, contestar, o time, o técnico e a direção.
    Percebi certas ironias de companheiros quanto ao presente Post, por isso me dispus a anotar o que estou anotando. Reavivar, que a unanimidade vai ser sempre inatingível. O Papa Francisco também a respeito, afirmou que a perfeição neste nosso viver carnal é inatingível e que, conscientes desta realidade, devemos ser mais tolerantes, espontâneos e solidários, práticas estas difíceis e contestadas nos dias de hoje, mas plenamente alcançáveis se nos dispusermos a praticá-las.
    Gostei da vitória de ontem e da atuação de muitos jogadores, à exceção do Sóbis e do Élber. Foi muito bom ver o Murilo se firmando, a desenvoltura do Nonoca e a volta do Lucas Silva. Sassá e Rafael Marques deram contribuição valiosas a legitimar o resultado obtido, embora jogando menos de um tempo. Vi nessas substituições que o Mano, depois da sacudida que a torcida lhe deu, resolveu ser menos teimoso e paneleiro, embora tenha demorado muito, mas muito mesmo, a reconhecer o excelente futebol do Lucas Romero que quase foi vendido em razão da sistemática perseguição do Mano, prática preconceituosa esta abusivamente repetida com o Ábila e com o Rafael. Ao meu sentir, o treinador não tem o direito de atentar contra o patrimônio do clube que, neste enfoque, significa o plantel e a torcida.
    Como a questão Ábila parece irreversível, como irreversível será o fim da péssima diretoria Gilvan-Vicintin e com o fim desta advirá o término do contrato do Mano, penso que essa diretoria deveria emprestar logo o Ábila ao Boca, por tempo determinado, 6 meses, 1 ano, sob a condição deles quitarem a prestação em atraso com o Huracan, pois o Boca é uma grande vitrine também e com isso o atleta se valorizaria e o ativo do clube também. Receber atletas argentinos com o Mano na direção técnica é o mesmo que nada. Ele é preconceituoso com os hermanos e ainda vamos aumentar os dispêndios com salários com quem não joga tipo Fabrício, Bryan, Lenon, etc.
    Que as atuações de Murilo e Nonoca possam abrir os preconceituosos olhos do Mano Panela Meneses para outros jovens da base e, com essa revisão de postura, promover a valorização das jovens promessa das divisões internas.

    1. Excelente comentário companheiro Cruzeirense. A situação do nosso querido Ábila fere meus sentimentos. Temos dentro de casa um finalizador inigualavel, quiçá o melhor que já passou pelo clube, mas que sem entender o porque, não caiu nas graças do menezes. Na verdade sabemos sim o porque, apesar de estar em duvida se seria apenas burrice, implicancia com o jogador ou implicância com a torcida. O melhor mesmo seria agora emprestá-lo, como voce mesmo disse, para quem sabe ano que vem, com uma diretoria madura e competente, poder voltar a golear pelo nosso time. Uma pena perdê-lo, para entrada de Sassa/R.Marques. Vai ficar na memoria o que Ábila fez por nos.

    2. Ronaldo de Andrade para presidente ja.Gostei muito do seu comentario,grande conhecimento com certeza.Sempre que leio seus comentarios,tenho certeza de uma coisa:A palavra “paneleiro” nao vai faltar kkkkk!O Mano que tava no purgatorio com passagem comprada pro inferno,de repente foi pro ceu,kkkkk!Na verdade este(eu) pobre roqueiro pecador,sempre apoiou o Mano.Verdade que pedi sua cabeca por causa da escalacao contra a PP(ultima vez que menciono essa peste de jogo),e o comentario a respeito dos tres gols,gimme a freaking break!Cambada,hoje e dia internacional do Rock.Eu tenho uma musica chamada ROCK MINEIRO no youtube,se alguem quiser arriscar,aqui vai o link: https://www.youtube.com/watch?v=Uv_vDQbto4Q: kkkkk!

  29. Boa vitória, mas sem empolgação…

    “A defesa, que deu muita dor de cabeça para o treinador do Cruzeiro nas últimas semanas, parece ter se acertado após Murilo ter conquistado a condição de titular na equipe cinco estrelas”.

    Não vejo apenas o Murilo como responsável pelo acerto da defesa, se fosse o Caicedo talvez teria sido o mesmo, quem acertou a defesa foi o Romero e as mudanças no meio (3 volantes contra o Palmeiras e Élber ajudando a recompor contra o CAP). Ontem, por exemplo, o Diogo Barbosa não passou para atacar, isso também ajuda a não correr riscos.
    Mas vencemos o CAP, time fraco ofensivamente e defensivamente.

    A prova de fogo do LEO será contra Guerrero, Éverton Ribeiro, Diego e afins, se todos jogarem domingo.

    Mano Menezes queimou Ábila e perderemos um bom atacante em troca de alguns desconhecidos hermanos, que não marcam gols.
    Sassá e Rafael Marques não são centroavantes, não ganham uma disputa com a zaga alheia.
    Sóbis tá correndo feito barata tonta, e Thiago Neves, no momento, é nosso matador, e Alisson seu assistente.

    5ª posição até agora, é compatível com o elenco e com a expectativa da torcida, mas ainda dá pra melhorar. Se perdermos domingo, porém, poderemos cair para 10º, por exemplo. Situação instável.

  30. Única coisa que não gostei ontem foi a mania que o time está de segurar os contra ataques, só por que estava ganhando de 1×0 poderia ter matado o jogo mais facilmente, mas foi uma ótima apresentação, e domingo é no mínimo 40 mil no mineirão para confirmar a arrancada rumo a liberta 2018 de vez. Até domingo.

  31. Boa partida, primeiro jogo que vejo o treineiro não errar nas mexidas, em que pese Elber no time titular. Quanta personalidade tiveram Nonoca e Murilo, muito legal!!!! Ainda não me permito sonhar com esse time, domingo tem pedreira e ainda sigo achando o time inconstante, mas vamo que vamo!!!! abraços!!!

  32. Excelente futebol que o cruzeiro apresentou, o curintia não é esse bicho papão nao…o unico time a meter pressão neles foram o cruzeiro, e só nao empatamos pq o juiz nao deu o penalti, domingo o time tem que ser, fabio, ezequiel, diogo barbosa, leo, murilo, romero, lucas silva, cabral, alisso (jogando muito), neves e sobis, para o segundo tempo, sassá…..Abila vai com Deus, vc muito ruim, vc fez muitos gols, mais continua sendo muito ruim taticamente.
    Domingo estarei lá, vamos china azul, nós cobramos, agora temos que fazer a nossa parte!Estuprar essa flamengo!

  33. Ótima vitória!nos afasta do Z4 e nos aproxima da parte de cima da tabela!
    Muito boa partida de LS16, que bom que Mano manteve Romero na lateral-direita (ele é a melhor opção para o setor), boa aparição do garoto Nonoca tbém (mas 15 min é pouco pra se avaliar um jogador, é preciso calma)
    Mas agora temos uma pedreira pela frente, o Flamengo time da mídia deve vencer hoje o Gremio, e aí a mídia vai querer empurra-lo em direção ao Corinthians, e no caminho temos nos!
    É preciso cautela, inclusive com a arbitragem, e ousadia!
    Com a suspensão de Henrique, claro volta Ariel Cabral!eu estudaria tirar o Elber e entrar ou com o garoto Nonoca (fazendo 3 volantes) ou recua o Sóbis e coloca o Sassa com a 9!
    Apesar de tudo, acho o Flamengo favorito, mas acaba qdo o jogo inicia!

  34. Esse desconhecido “Nonoca” chegou driblou alguns e quase chegou ao gol, grande jogada. Muita gente animada com ele, eu também, entretanto quem se lembra do “Macalé”, do início da década de 1990, igualzinho, nas características físicas, idade, também meio campista e linda jogada (de fileira sobre os adversários), inclusive marcou o gol e apareceu no fantástico, e …só! Nunca ninguém mais viu. Quando completar a quinta vitória seguida e começo a acreditar definitivamente, isso se o Corinthians permitir. Em tempo: bem feito pro Fred, se apaixonou pelo lado de lá, é o típico jogador que entrou funcionário e virou torcedor (como dizem por lá) daquele clube que tem como mascote aquela penosa que está do lado de baixo da cadeia alimentar.

  35. PH agora não to vendo ninguém falar do Abila….esqueceram que a Copa do Brasil é o unico campeonato viavel de titulo esse ano e que se ele sai nao teremos centroavante para a sequencia da competição, dado que Sassa e Rafael marques nao estao inscritos e o Raniel esta lesionado e mesmo assim nao eh centroavante de oficio

  36. Prezadas e prezados, boa vitória ontem, certamente nos faz perguntar se o time está pegando liga. E veio em um bom momento, temos um jogo difícil domingo e os últimos resultados estimulam a Maior de Minas a voltar a encher a Toca III. Só espero que Minas Arena e PM não venham de novo com a palhaçada de bloquear o acesso de nossa torcida a parte da esplanada da Toca III só para liberar a passagem dos urubulinos, e obrigando quem vem da Abrão Karam a dar uma grande volta para acessar os portões C e B, o mesmo para quem vem da Carlos Luz e precisa acessar os portões E e F. Aliás, está na hora de rever a posição da torcida adversária lá na Toca III, pois os camaradas ficam em local privilegiado, muito melhor do que onde ficam muitos dos nossos, ao contrário da posição das torcidas adversárias, inclusive a nossa, em qualquer outro estádio do mundo, que sempre ocupam os piores lugares.

  37. Para não passar batido, vi também um time mais consistente e concordo que alguma peças que sempre falham, ontem se mostraram mais atentas: Henrique só entregou duas, Fábio saiu em algumas bolas alçadas na pequena área e não levou gol, Leo ganhou várias pelo alto e Mano não inventou tanto. Então que continuem assim, já que são imexíveis. Parece também que o time está mais vibrante e isto no faz acreditar em uma boa sequencia de vitórias. Dá-lhes Zêro

  38. Galera, o Ábila não pode ir embora, na copa do Brasil, vamos ter só o Sóbis de Atacante, isso é muita burrice, todo time precisa de um bom elenco, se o Ábila não serve para ser titular pelo menos um bom reserva ele é. Outra, o Rafael Sóbis está destoando do resto do ataque, está mal, aliás o que ele faz em campo eu também faço. E o cara é intocável. Ele não aguenta acompanhar a subida dos laterais adversários e não está fazendo gols. Faz gol numa partida e depois fica cinco sem fazer, e também não dá assistência. Reparem que ele é bem fominha quando recebe não procura uma tabela ou um passe para o companheiro melhor colocado, e dá uns chutinhos lero lero.

  39. Para domingo quem sabe o MM tendo o Ezequiel de volta ele entra com o Sassá na frente junto de Sóbis e deixa o Elber no banco, ou entra com o garoto Lucas Ventura ( Nonoca) para reforçar o meio.

  40. Outra coisa, o Ábila não serve para ser banco do Cruzeiro, mas serve para ser titular do Boca Junior? O Cruzeiro está podendo demais. Tem algum clube brigando para contratar o Sassá, o Rafael Marques? Aliás, por falar em Sassá, a troca foi péssima com o Botafogo, pricipalmente porquê foi feita em definitivo. O Marcos Vinícius é bom jogador, e o DM do Botafogo já o recuperou. É muita gente que não entende nada de futebol no Cruzeiro mandando.

  41. Sobre essa troca entre Cruzeiro e Boca Junior sou a favor,já aconteceu isso uma certa vez e deu certo,foram dois para o São Paulo e vieram cinco e fomos campeões da Copa do Brasil e da Libertadores mas o foco deveria ser outro ao invés de dois atacantes porque não trazer um zagueiro e uma atacante ou um meia.

  42. P.H. excelente crônica. Realmente a “sorte nos sorriu”! Essa melhora passa pelas críticas que fizemos nesse “blog” e a torcida como um todo. Veja como agora o Fabio está saindo nas bolas, está atendo para interceptar cruzamentos, ele entendeu que não pode deixar a bola ficar viva na sua área. “Vai que é sua “Fábio”. Que bom é uma vitória sem tomar gols. Maravilha o adversário ficar no “zero”. Um craque esse “menino Murilo”, ele está ensinando o fraco do Léo a se postar dentro da área. O L. Romero é lateral. E muito bom por sinal. Só que contra o mengo, ele terá que jogar no meio e colar no ex-nosso “Everton Ribeiro” bicampeão cinco estrelas. O cara é craque, não podemos deixar ele fazer a diferença. Mas vamos jogar sem medo de “ser feliz”. O Lucas Silva 16, entrou muito bem. Ele deve ter lido a sua crônica sobre ele ontem P.H. Se não leu, parece que leu. Jogou firme e dando o bote sempre, deixando o Capitão Henrique nas sobras. Muito bom. Já fazia tempos que não ganhávamos do A.Paranaense lá. Maravilha, vai Raposa.

  43. Fico por entender a postura passiva, omissa mesmo da diretoria do Cruzeiro em aceitar o Mano mover esta injusta e odiosa perseguição ao Ábila, desvalorizando-o! É como um companheiro aqui disse com muita propriedade: não serve para o Cruzeiro mas interessa ao Hexa campeão da libertadores, o CABJ ou Clube Atlético Boca Júnior? Vergonha é um qualificativo honroso para tanta desídia e mau caratismo! A perseguição do Mano a este jogar tem somente uma causa: afrontar a torcida por ser ele o preferido por grande maioria de nós torcedores, no qual me incluo.

    1. Pera ai meu caro campanha “injusta e odiosa” mais me parece um discurso político e de esquerda de sua parte,o técnico vivencia o dia a dia dos jogadores se no esquema tático dele o perfil do jogador não encaixa então quer dizer que é uma perseguição de ódio e injusta?
      Não entendo mais nada,para mim futebol é para curtir,torcer e relaxar mais infelizmente a galera descarrega todos os seus problemas profissionais,sociais,amorosos e familiares em cima de cartolas,técnicos e jogadores como se FUTEBOL fosse a coisa mais importante que existe.

  44. Uma mescla com jogadores mais jovens é a melhor receita. “GÁS”…..Estes atletas ainda buscam um lugar ao sol e por isso se doam ao máximo….Vejam
    como a entrada do Romero, Murilo, LS16, Diogo, Lucas Ventura (Nonoca) e do Sassá o time ganha em competividade e determinação. Espero que estes jogadores não tenham entrado só para tapar buracos com as contusões e suspenções de outros medalhões….Jogadores mais rodados são fundamentais, desde que estejam em boa forma física e técnica. Este é o caso do TN”T”rinta mas atualmente não é o caso do Rafael Sóbis e isto é notório………..Avante Cruzeirão Cinco Estrêlas…………….Abraços

  45. Pessoal, não vamos pegar no pé do Sóbis, não. O cara é craque ele sempre faz gols decisivos, precisamos que ele intercale o estralato como o TNTrinta. Precisamos dele sim. E também do Ábila, para fazer sombra pra ele, pelo menos até o final dos campeonatos desse ano. Avante Raposa astuta. O nosso time vai ter que se preparar bem porque o mengo do Erverton Ribeiro e Diego, virão mordidos por ter perdido hoje para o Grêmio do R. Gaucho. Que pena, vamos ter que jogar dobrado, mas vamos firmes sem medo de ser feliz.

  46. Não tive tempo pra assistir ao jogo e só vou comentar sobre a situação do Ábila, como eu já havia comentado aqui e em outros espaços cruzeirenses. O clube nunca teve a intenção de pagar a totalidade do atleta (não foi por falta de dinheiro, como alguns gostam de dizer) e nem ficar com o jogador em definitivo (pagar todo o valor acordado e ainda ser obrigado a comprar o restante no fim do ano), disse desde o inicio que a intenção do Cruzeiro era fazer um dinheiro rápido com o Ábila.

    Agora, até onde eu li, a diretoria pediu ao Boca um atacante de 19 anos, destaque da seleção Argentina e ainda receber uma compensação financeira, pra mim é um bom negocio, gosto do Ábila mas ele não vai ter espaço aqui, fora que o custo dele ao final do ano seria enorme, ainda por cima podemos ganhar um jogador jovem e com potencial, fora o dinheiro que pode ser usado pra reforçar o time.

  47. Gostei da análise. Só discordo na parte de que o Henrique foi destaque. Achei que jogou o “feijão com arroz” e tomou um amarelo numa jogada em que perde a bola de forma bisonha e comete falta, resultado: está suspenso para o próximo jogo. Só mais uma coisa: ou o Sóbis resolve ser atacante ou coloca o Sassá de titular. Valeu, nação!!!

  48. Acho que temos sim que comemorar a boa vitória, mas infelizmente continuo com um pé atrás, acho que o time precisa de uma sequência maior de vitórias para que possamos acreditar que dá pra ser campeão da copa do Brasil este ano, pois o brasileirão pra mim já tem dono. Mas outras coisas tem me deixado animado. O fato de saber que o Murilo pode formar uma boa dupla de zaga com o Manoel até a volta do Dedé. Tem a possibilidade de um meio campo com Romero, Cabral, Lucas Silva e Thiago Neves e um ataque com Arrascaeta e Sassá. Vai ser um time bem diferente desse que temos atualmente e acredito que bem mais forte. Abraço

  49. Duelo de Gigantes: Everton Ribeiro(Bi-campeão Brasileiro com a Raposa, agora é Urubu) X LS-16(Bi-Campeão Brasileiro com a Raposa, agora e sempre Raposa) Quem vencerá? Vai Raposa astuta, rumo a Tóquio!

  50. bom jogo galera , vamos ver se vai manter esse toque de bola ,, espero que o mano saiba montar esse meio de campo porque do lado de lá tem pra mim 2 dos melhores meias do campeonato brasileiro ,espero que a lei do ex que prevaleça seja do TN30 e não ER7 . PH monte seria uma boa fazer um post sobre a situação do Abila , otimo assunto para debate , pois envolve o nosso melhor centroavante,a birra do Tecnico e seu esquema de falso e possível chegada de novas contratações.
    abs..

  51. Ao que parece a bola da vez a ser perseguida é Sóbis. Concordo com o Gerson: não é hora de pegar no pé de ninguém. Quanto ao Ábila, confesso que não tenho opinião formada ainda. Tem hora penso que o técnico não lhe dá uma oportunidade concreta e sequência, mas ao mesmo tempo me irrito com o cai-cai e com os impedimentos. Mas o cara é artilheiro e tem faro de gol. Os nomes cogitados para troca será que são realmente bons e promissores? Consulte pra nós, PH e nos brinde com uma crônica.

  52. Com relação ao Rafael Sóbis tenho que admitir que o sistema implantado pelo Técnico o prejudica bastante, pois tem que correr dobrado atrás de laterais e acaba com seu gás além de não poder estar mais bem colocado próximo da área……..A culpa é do Maninho……….Saudações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.