Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Efeito-protesto

Após protestos e promessas, Cruzeiro bate o Palmeiras em boa vitória no Mineirão. (Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Após a derrota no clássico, a torcida do Cruzeiro se organizou e protestou em frente à Toca da Raposa. De imediato, a diretoria celeste se pronunciou, revelou cobranças internas e prometeu uma vitória no jogo contra o Palmeiras. Antes disso, o técnico Mano Menezes já havia feito outra promessa para os torcedores celestes: nada de tomar três gols na partida. Diante das promessas, dos protestos e do grande jogo no Mineirão, quase vinte mil cruzeirenses vestiram o manto azul e foram para a Toca III para ver de perto as mudanças no Cruzeiro.

E começou pela escalação. Fábio foi mantido no gol. A dupla de zaga foi formada por Léo e Murilo. A lateral-direita foi ocupada pelo argentino Lucas Romero, uma vez que Ezequiel sofreu lesão e vai ficar de fora por muito tempo. No meio-campo, três volantes. Henrique, Hudson e Ariel Cabral foram os responsáveis por proteger a defesa e por municiar os homens de frente. No ataque não houve mudanças. O trio ofensivo formado por Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis não foi alterado e ali estava a esperança de gols da Raposa.

No protesto, os torcedores fizeram suas cobranças e prometeram novas manifestações. No entanto, garantiram o apoio nas arquibancadas do Mineirão. E, com certeza, a China Azul teve um papel importantíssimo no jogo de hoje. Falo isso porque eu estava lá e percebi que mesmo desconfiados, os cruzeirenses estavam cientes de que o momento é de apoio. Independentemente do treinador, do presidente do clube ou de quem quer que seja, precisamos nos unir para terminar a temporada de maneira digna e, quem sabe, conquistar uma vaga na Libertadores no ano que vem.

O time celeste foi para cima nos minutos iniciais. Mas Fernando Prass não estava tendo muito trabalho. O Cruzeiro vinha sendo aquela equipe de domínio da posse de bola, mas sem incomodar o adversário. O Palmeiras tinha suas chances, mas nada muito excepcional. Dava para ganhar. Aos 31 minutos, Thiago Neves abriu o placar. Depois da enxurrada de críticas que recebeu na derrota contra a Chapecoense, TN cresceu muito. Tem chamado a responsabilidade e tem sido decisivo para o Cruzeiro. Dez minutos depois, Lucas Romero arriscou de fora da área, Hudson cabeceou a bola no meio do caminho e Fernando Prass foi pego no contrapé. 2×0, alegria nas arquibancadas e um pé atrás também (muito em virtude das últimas exibições do time azul).

No segundo tempo começamos bem, mas o time foi recuando, recuando, recuando… O Palmeiras diminuiu com Willian. Naquele momento, um filme repetido passou na cabeça dos cruzeirenses. Será que vamos sofrer o empate de novo? Que nada. O torcedor começou a marcar de perto o time palmeirense. Os jogadores celestes se esforçaram mais. Brigaram pelas bolas. A torcida incentivou. Sassá entrou e quase balançou as redes. Élber foi acionado e ele sim fechou a conta. Ele mesmo, Élber! Quem diria.

3×1, alegria e alívio. No momento, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação na tabela. Foi ótimo ver a raça e o bom futebol do Lucas Romero. Foi excelente ver Thiago Neves chamando a responsabilidade e sendo decisivo mais uma vez. Já são 11 gols na temporada. Pela esquerda, Diogo Barbosa sofreu com Roger Guedes. E o zagueiro Léo conseguia se enrolar sozinho com a bola. Terrível. O alento é que a diretoria vai buscar reforços para a lateral e para a zaga. Em relação ao treinador, se vamos com ele até o fim, que apoiemos a equipe e cobremos sempre que necessário for. Esse é o nosso papel.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

109 thoughts to “Efeito-protesto”

  1. Também deixei de sair de viagem para apoiar o time. Valeu a pena. Vi um time se esforçando, aguerrido, disputando cada bola. Parece que perceberam que sem raça não chega a lugar nenhum. Não vamos nos iludir, vamos esperar por cada jogo pra ver se mantém. Tomara que voltemos assim contra atlético paranaense.

  2. Eta trem bao so!Esta vitoria vai espantar a zica e trazer de volta bons ventos ao Cruzeiro.Temos que conformar com o que temos e apoiar nas redes sociais e na s tocas.Tenho o presentimento que a estabilidade vai substituir o caos,creio na profissionalidade do Mano,e sei que ele fara o melhor para o Cruzeiro,mantendo seu estilo mas respeitando nosso DNA.Muito bom ver jogadores que estavam devendo,jogar bem agora.

  3. Melhor formação Palestrina do Mano foi aquela em 2015 com 3 volantes, Willians avançado pelo lado direito. É só “manter isso aí, viu?”

  4. – O bom sermão serviu pra todos, houveram disputas de bola com muita vontade. Até o Fábio foi na bola no lance mais perigoso do 1º tempo que foi uma falta cobrada. O time hoje teve pegada e raça, espero que seja assim em todos os jogos; tanto em casa como fora. Outra observação importante foi que o Cruzeiro não abdicou de atacar no 2º tempo, embora já estivesse ganhando por 2 a 0. E o preparo físico parece que melhorou também. Espero que continue evoluindo para que possamos vislumbrar vôos mais altos. abraços!

  5. Temos que continuar exigindo a contratação de zagueiro, lateral direito e esquerdo. O lateral esquerdo não marcar ninguém (veja por onde nasceu o gol do Palmeiras).

    1. EDUARDO
      Nao tem sentido, ter um ala da qualidade do DIOGO BARBOSA, e tirar- lhe o que ele tem de melhor, que é a velocidade nas jogadas ofensivas.
      Ja vivi bastante para ver inúmeros laterais(alas se quiser), que eram assim e com técnicos competentes, armaram defesas sólidas e isto nos trouxe grandes ganhos.
      Quer ver , ou lembrar de alguns?
      Como jogava o grande NELINHO?
      Idem SORIM?
      O que acontecia nestas oportunidades? nos tempos do Nelinho, o jogador que fazia a sua cobertura, era , vejam bem , somente o espetacular PIAZZA,
      e pq. hoje temos que querer privar o nosso ótimo ala de ficar somente na defesa? falta ´é esquema que o favoreça, somente isto. Concorda não?

      1. Muito bem Eduardo, ta certissimo, isto e esquema pra time pequeno, e quem viu Piazza,Ze Carlos,Ricardinho etc nao pode contentar com Henrique e Ariel Cabral

  6. A melhor mudança no Cruzeiro de hoje foi ver o Fábio pulando na falta que inclusive foi cobrada para fora no primeiro tempo.

    Esse protesto foi bom mesmo, viu?!

    PS: com Léo não dá. Simbora trazer outro zagueiro diretoria.

  7. O protesto da semana valeu! Thiago Neves deixou de ser coadjuvante e assumiu o papel principal, chamando para si a responsabilidade do jogo. Saiu exausto e o Élber finalmente acertou o gol. E o Fábio saiu do gol em busca da bola. Isto prova que o torcedor que acompanha o time sempre esteve certo! A lamentar somente o trio “estrangeiro” da Globo que transmitiu o jogo pela televisão. Passaram o tempo torcendo para o Palmeiras, como se este time estive visitando um time qualquer da América do Sul. O terceiro gol serviu para a cala-los em sua torcida sem disfarce. Mas, já estamos acostumados com isto! Tanto que o Perrella, uma vez, disse que a imprensa em geral é muito rigorosa com o Cruzeiro e muitas vezes vão cobrir o clube, vestindo a camisa do adversário por baixo. E o mais importante: estamos na frente do Gaylo de novo. Isto precisa ser mantido.

    1. O melhor é ir ao Mineirão…..
      porque pela GaLOBO de Minas é duro suportar…
      agora , pela de S.Paulo parece que ficou danado também……
      Vamos ao campo = O momento é de apoiar. APOIO total aos jogadores , e muita gritaria ….
      Viva o CRUZEIRÃO !!!!!!!!!!!!!!!

    2. MAD, você tem razão eu assistir pelo Premiere e o tal de Henrique(comentarista filho de ex diretor das lurdinhas) ele em momento algum elogiou o futebol do Cruzeiro que foi muito superior ao do Palmeiras. Toda falta cometida pelos jogares do Cruzeiro merecia amarelo. Para ele o Cruzeiro não estava bem e sim o Palmeiras que estava jogando mal. Essa cambada clubista que transmite os jogos de seus adversários(rival) tinham que ser mais discretos. Depois do gol do Elber que selou a derrota do Palmeiras ele disse que o Cruzeiro merecia ganhar. Futebol ganha quem marca mais gols, não importa se está jogando bem ou mal, esse negócio de merecer acho muito estranho os comentaristas falarem dessa forma, perdeu mas não merecia perder, ganhou mas não merecia ganhar. Precisa acabar com essa balela o Bob Farias nem se fala, torcedor ferrenho do galo.

    3. Elber acertou o gol… com ressalvas! Ele errou! Deu sorte que na lambança da defesa do Palmeiras a bola sobrou pra ele. Fez o gol, beleza, mas foi todo errado no lance.

  8. PH,
    Também fui ao jogo, e estou muito feliz com a vitória, e com o 6º lugar na tabela.
    O Mano continua o mesmo, só fazendo alterações no time lá pelos 30 minutos do segundo tempo, quando o TN30, o Sobis, O Cabral, o Alisson e o Diogo estão muito cansados. Sei que não temos elenco, nosso banco é fraco, mas o Sassá poderia ter entrado aos 15 pois o Sobis já estava morto, e o TN30 saido aos 25-30 minutos do segundo tempo, pois ficaram muito desgastados e assim vão acabar no departamento médico, e quando vão pra lá a volta é complicada.
    O Mano tem que aprender a fazer um rodízio dos jogadores, mesmo com o elenco fraco que temos senão, o DP Medico vai ficar cheio o ano inteiro.
    Você lembrou do Leo, realmente não tem condições de jogar na seria A, pois além de ser lento, mesmo quando está sozinho, rifa a bola.
    Porque o Fabio tem que dar chutão pra cima toda hora? Sei que ele não sabe sair jogando, nem com as mãos, mas o mano tem que corrigir isto urgênte, nõa podemos entregar tantas bolas de graça para os adversários.
    Tá na hora de dar um chance para o Rafael numa sequencia de 4 ou 5 jogos, ele merece.
    #ForaMano
    #SomeLeo
    #picaamulagilvan

  9. Quem foi a Toca não foram torcedores,não considero organizadas como torcedores,quem foi ao Mineirão sim,esses são torcedores.
    Com protesto ou sem protesto de qualquer maneira o cruzeiro ia sim ganhar a partida de hoje,perdemos para o time de Vespasiano devido a falhas individuais.
    O técnico tem sim que continuar.

  10. Grande atuação e a torcida espera que mantenha esse nível de equilíbrio .. Mas temos que ter o pé no chão o time ainda não inspira confiança .. Que venham sequencias de vitorias pra ai sim o torcedor poder confiar no trabalho do técnico e dos jogadores..

  11. P.H. muito bom. Que vitória saborosa. Não imaginam os jogadores quanta alegria nos deram. Vamos continuar criticando. Tem que ter raça sempre. Tiraram o “Cai cedo” melhorou muito. Agora tem que tirar o Léo com a volta do Manoel e voltar o Rafael ao Gol. Aí vai ser difícil pros adversários. Vamos subir moçada.

  12. Realmente tem hora que um protesto vem a calhar. Pra despertar os caras para, pelo menos se esforçarem e aplicar a raça, por que futebol e com mudanças pontuais, ou seja zaga e gol, os jogadores podem nos dar muitas alegrias mais.

  13. Quero primeiro parabenizar o Romero, que raça que ele tem mesmo improvisado, o Léo pelo amor de deus não da mais, parece mais um louco dentro de campo, o Murilo tem futuro, foi muito prejudicado, tinha que sair toda hora de dentro da área pra cobrir na lateral, e o treinador não viu isso, o Henrique marca mal e passa mal, jogador fraco, temos que contratar urgente 1 zagueiro, 1 lat. direito ( o Romero é o nosso melhor volante, não pode ser improvisado), 1 armador de ofício pra ajudar o T. Neves que depois que ele passou a jogar mais livre e mais adiantado melhorou muito.

  14. A ZAGA NÃO COMPROMETEU HOJE NÃO , O GOL DO PALMEIRAS A FALHA FINAL FOI DO ROMERO QUE NÃO ACOMPANHOU O BIGODE , MAIS ELE TEM CRÉDITO , JOGOU MUITO COM MUITA RAÇA .O TIME HOJE MARCOU MAIS COM 3 VOLANTES , A SAÍDA DO ROBINHO POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FEZ O MM COLOCAR 3 VOLANTES E O TIME MELHOROU , ELE ESTA GORDO NA HORA DE RECOMPOR O CARA VEM SE ARRASTANDO , A DIRETORIA PRECISA COBRAR DELE UNS QUILINHOS A MENOS , HOJE DEU PARA VER CLARAMENTE O ELBER TAMBÉM ENGORDOU ESTA BEM BUNDUDO , O RANGO NO CRUZEIRO DEVE SER MUITO BOM , O QUE TEM DE NEGUINHO GORDO LÁ NÃO ESTÁ NO GIBI .ESPERO QUE O MM MANTENHA OS 3 VOLANTES PELO MENOS FAZ DO CRUZEIRO UMA EQUIPE MAIS COMPETITIVA MAIS BRIGONA , E QUE NÃO DEIXA DE ATACAR COM 2 ATACANTES FIXOS LÁ NA FRENTE .

  15. Pedro Henrique valeu pelos 3 pontos, pois já estávamos sentindo o Z4 no vácuo, prefiro aguardar este final de turno para ver se realmente os protestos valeram de alguma coisa, não me iludo com este time e com estas vitórias de quatro em quatro jogos , quero uma sequência de vitórias e bons jogos e que o time tenha um padrão de jogo definido e isso já era para o time já ter adquirido pois já estamos chegando no meado de julho e é muito pouco para o Cruzeiro, e que alívio ver que o Vasco, Ponte, Chapecoense, Bahia ficaram para trás é um absurdo o Cruzeiro ficar atrás destes times com o elenco que tem, mesmo jogando com 3 volantes nossa defesa ainda sofreu demais apesar do Palmeiras não ter finalizado e incomodado o Fábio, é isso ai, garra, vontade de superar e ainda com uma vitória é muito bom e tomara que dê moral aos jogadores apesar que já pensei isso várias vezes e quebrei a cara, vamos indo, mas ainda está muito longe de ser o meu grande Cruzeiro.

  16. Rafael Sobis continua INOPERANTE no ataque, ajuda muito na marcação e não tem força e explosão para chegar inteiro no ataque. Sassá em menos tempo fez muito mais. O Léo… é o Léo ruim de sempre, no mais o resto da equipe se comportou bem como se espera. Quero ver equilíbrio e padrão de jogo para realmente o time enfrentar no Brasileirão.

  17. Saudações celestes.

    Antes do início desta rodada, a diferença de pontos entre o quinto e o décimo quinto era de 3 pontos. Só falta um jogo pra completar a rodada e a diferença de 3 pontos está entre o quinto e décimo primeiro.
    Isso mostra muito equilíbrio e possibilidades para os times desse meio.
    Basta ao nosso time ter 3 vitórias seguidas pra subir de patamar. Time pra essa façanha nós temos, só falta foco e vontade.

    Vamos aguardar a quarta.
    Um abraço a todos.

  18. Só não entendo ainda a insistência com Fábio no gol.Já deu o que tinha que dar.Rafael atualmente é mais goleiro .Apesar de ainda achar o time enganador não acredito que uma troca de treinador seja viável um novo trabalho a essa altura do campeonato poderia trazer efeitos piores.Acredito que não iremos cair para a segundona isso é coisa das frangas,porém ficaremos ali galgando o meio da tabela.

  19. Bom, pelo menos não correremos o risco de sermos rebaixados, pelo visto. Esperar mais do que isso, ao meu ver, é se iludir à toa. Uma vitória não pode mascarar todos os problemas. Principalmente porque a equipe não foi claramente superior adversário, estávamos pior na partida quando saiu o primeiro gol. Vamos aguardar. Caso a equipe encontre a consistência que não teve aqui na temporada, e faça 5, 6 bons jogos em sequência, e conseguindo os resultados, aí quem sabe poderemos sonhar com alguma coisa melhor do que o meio da tabela.

    1. Concordo com o Danilo e também com o Helói . Análises sensatas , pé no chão e nada de euforia anestesiante. O Fábio sofreu um gol de cabeça do baixinho Wiliam , que estava colocado na pequena área, local onde a bola deveria ser sempre do goleiro. Ele deveria ter saído e interceptado a bola antes da cabeçada que por sinal foi em cima dele.

      1. Peter se ele pula na falta do Cazáres como pulou naquela bola de ontem que foi pra fora não teríamos levado aquele gol no clássico.A bola do Cazáres foi bem mais baixa que aquela falta de ontem.Rafael é mais alto,maior explosão muscular.Não leva gols de falta assim.

  20. Alguém poderia explicar porque o Sóbis é titular? Acho que é pelo salário alto… O cara recebe a bola na frente e ao invés de partir para cima devolve para o meio ou para o goleiro. Em 1 minuto o Sassá fez mais que ele nos últimos 5 jogos.

  21. Olha, pra criticar o lateral esquerda, Diogo, deve ser atleticano! Falar que ele não marca ninguém… Ajuda ae neh. Parece que está assistindo outro jogo! Ele caiu um pouco de produção, Assim como o time todo, mas se olhar os números de roubada de bola e.passes certos, verá que se trata de um dos melhores do campeonato.
    Ontem ele marcou Roger Guedes, um baita jogador que deu muito trabalho.

  22. É simples Mano: Time ganhando, bota um cara pra correr no contra ataque (Elber). Sóbis não é jogador de puxar contra ataque, e por sinal está bem devagar. Eu testaria o Sassá de titular, tá na hora.

  23. PH na minha opinião achamos os gols no primeiro tempo não vi melhora no time se TN num lance individual e foi só…mais um um de pbolin hj estaríamos novamente reclamando do time e do treineiro…tirando Romero e TN o time esteve apático novamente sem criatividade novamente e pegamos um Palmeiras pouco inspirado Roger Guedes sempre fazendo tabelas nas costas do Barbosa (Mayke péssimo) Dudu sem inspiração e foi só uma vitoria tira a pressão sobre o comandante mas o time ainda tem muitas falhas principalmente na saída de bola voltamos com Henrique e não temos uma padrão para saída de bola somente pelo lado esquerdo e só.
    MM ganhou fôlego e não me venham com essa que se temos que continuar com ele temos que apoiar ontem o resultado só veio por causa de cobranças..e mesmo assim o time foi horrível sem inspiração e transpiração falta muito para o time ser TIME.

  24. É o seguinte: Não há milagreiros no futebol, principalmente quando se trata de técnicos. Qualquer técnico precisa dos jogadores e vice versa. Mano tem cometido alguns erros sim, claro, todos nós erramos pois temos nossas convicções. Mas já pararam pra perceber que RARAMENTE ele consegue contar com os jogadores principais nos mesmo jogo? Digo: Arrascaeta, Robinho, Sóbis, Dedé, Thiago Neves… Sem um ou dois desta lista está de fora e isso tem nos prejudicado muito. Infelizmente a culpa recai para o técnico… Ontem eu gostei demais da entrevista coletiva do Mano Menezes. Em resumo ele disse que quando o Cruzeiro perde, aparece alguns aproveitadores para falar que o Cruzeiro perdeu pois está contrariando sua maneira histórica de jogar e atribui a derrota ao técnico. Foi sensacional ele falar isso pois a torcida do Cruzeiro ouve demais alguns “papai sabe tudo” do rádio e caem na conversa deles… Coloquem na cabeça uma coisa: A imprensa mineira é quase que 80% atleticana e adoram criam fantasmas no Cruzeiro. Foi assim com Adilson Batista e está sendo assim com o Mano Menezes. Coincidentemente, estes dois técnicos citados criticaram a imprensa mineira (rosa). No futebol brasileiro hoje, Mano é um dos melhores. #ForçaCruzeiro!

    1. Bom comentário…O Mano errou em momentos distintos,mas não existe outro melhor…O time tem muitos perebas devido aos erros de avaliação e contratação…Parece,que o Cruzeiro hoje possui um problema grave de gestão…Tudo isso somado à mídia contrária e atleticana ao extremo…No entanto,essa deficiência de gestão e liderança faz com quê estes “contrários” da mídia alcancem torcedores sem noção de causa e efeito…

  25. Esperamos ver o time manter um bom futebol daqui pra frente. A diretoria precisa urgentemente ir atras de zagueiro e laterais, pq por o Romero na lateral é um desperdicio, o que ele ta jogando não deve sair do meio de campo ( pra mim o melhor de novo junto com o TN).

  26. Concordo com parte do texto, mas discordo com relação à presença de torcedores no estádio. 19.000 presentes para um clássico de tanta rivalidade, é pífio. Sou cruzeirense fanático e já estive acompanhando esse clube em diversas oportunidades, inclusive fora do país. Mas, o que infelizmente vejo na torcida celeste, é que sua presença é, na maioria das vezes, apenas quando o time está em boa fase. Nem os sócio-torcedores estão comparecendo. Com essa vitória, o time entrou novamente na briga pela Libertadores do próximo ano. Encher o Mineirão em todos os jogos daqui pra frente não é mais do que obrigação nossa.

  27. PH,
    a cobrança pode ter ajudado e, principalmente vindo da diretoria, deve ser uma constante, mas relacionar isso com o resultado é um pouco forçado.
    Acho que a presença e apoio da torcida no estádio foram mais importantes até. Isso e a superação dos jogadores em campo.
    Mas gostaria de destacar a volta do MM para o tipo de jogo que ele mais gosta: equipe mais bem postada defensivamente com mais liberdade para o trio de atacantes. Se puxarmos um pouco a memória, com este tipo de formação tivemos nosso melhor momento no ano e, dada toda a conjuntura do que estamos vivendo, o melhor esquema é o 4-3-3, com um trio de volantes no meio. Infelizmente, o tal DNA do Cruzeiro, neste momento, deve ser esquecido.
    Outro destaque foi a entrada do Murilo, que suportou bem o jogo, mostrando mais desenvoltura que a dupla Leo/Caicedo.
    Temos de continuar apoiando o time, independente do esquema adotado pelo treinador, essa será a diferença. Foi apenas uma vitória, é necessário que o time consiga uma boa sequência de bons resultados, para manter-se entre os primeiros.
    Avante Cruzeiro.

  28. Parabéns ao Mano, pois o seu time foi o único a enfiar 6 gols no time mais caro do futebol brasileiro, 3 lá e 3 cá.

    Parabéns ao Léo, tão criticado. Não me lembro de ter sido batido em um só lance, a não ser em um mano a mano com o Kenon – digam qual zagueiro é mais rápido do que o Kenon. No mais, ganhou todas as bolas por cima, por baixo, na trombada, no chutão e na antecipação. Continue firme Léo, pois você é o que temos e você sua sangue a cada jogo.

    Parabéns ao Murilo. Mais seguro.

    Parabéns ao Diogo Barbosa. Jogou bem e puxou a marcação no gol do Thiago Neves. Aliás, Thiago Neves é mesmo um cara decisivo e predestinado. Deveria ter sido substituído antes, pois claramente já não aguentava mais.

    Parabéns ao Lucas Romero, que participou dos dois gols e fez uma ótima partida. Para mim, deve ser o titular da lateral direita.

    Ariel Cabral, outra ótima atuação, assim como Alisson, que estava bem marcado e teve a inteligência de puxar para o meio e servir o TN.

    A luta e a qualidade de Sóbis são muito importantes.

    Parabéns ao Élber também.

    Lucas Silva entrou comendo grama, abandonando a sua característica de jogador clássico de toque de bola.

    Todos os jogadores se empenharam, deram tudo pela vitória que veio na hora certa e nos levou ao G-6. Como é bom voltar a olhar para a tabela e ver o Cruzeiro na parte de cima. E como é bom ver uma vitória como essa logo após uma derrota no clássico, mostrando mais uma vez que essa bobagem plantada pela imprensa de que o clássico é divisor de águas não existe.

    Acho que essa é a melhor formação que temos no momento, com Henrique, Ariel Cabral e Hudson pela ala direita e Romero na lateral. Acho que por questões físicas o Mano deve pensar em colocar o Thiago Neves somente 45 minutos e voltar com o Sassá na frente por um tempo inteiro, recuando o Sóbis. Eu gostaria de ver essa formação.

    1. Boa, Marcelo. Eu também percebi que neste jogo o Léo jogou bem sim. Não é nosso melhor zagueiro, mas realmente se doa totalmente no jogo.
      Embora eu seja a favor do Abila, ontem o Sassá mostrou que pode sim, ser nosso jogador de área.

      1. O Léo fez um pênalti TOSCO no Mina em uma jogada morta em um lançamento dentro da grande área quando estava 0x0. Sorte que o juíz não deu. A maioria dos comentaristas acharam pênalti.
        Não adianta cara. Ele é limitado, eu sou Cruzeirense apaixonado, assim como vcs e como o Léo inclusive, mas não dá. Ele é ruim, não adianta.

        Tem jogador que falta trabalho tático, técnico, mas tem jogador que não tem jeito. Defender ele é ser o advogado do diabo. O Léo sempre foi ruim, mas grande parte da sua piora ao longos dos anos se deveu a o Preparo físico do Cruzeiro. Ele ganhoubmuita massa muscular e ficou mais lento que era. Esse peso todo não deixa ele subir em bolas alçadas, alem de ser fraquíssimo tecnicamente.

        Vcs vendo ele bem em campo, devem ter visto com uma ótica que eu não consegui ver de forma alguma.
        Não vi o Murilo bem também não, mas é jovem e está estreando diante de um time com um ataque muito rápido e ao lado de um zagueiro que já provou mais de 100 vezes que é fraco. Este sim tem crédito… Vai se firmar.

        1. Felipe, como eu disse NESTE JOGO (contra o Palmeiras) o Léo foi bem. Que ele é limitado, sabemos. Mas, eu também acho que ele é muito afoito. Ele tenta resolver tudo ali na área e isso acaba atrapalhando a defesa. Vide o terceiro gol do Palmeiras (no 3×3 pela Copa Brasil), quando ele trombou no Hudson. Precisa ser menos afobado.
          Não esquecendo que ele é reserva e que é o que temos no momento.

          1. J Fernando, sim. É o que temos no momento. Mas temos que protestar sim, e a diretoria tem que saber sim da nossa indignação com determinados jogadores ( ou vc acha que eles não lêem este canal), porque senão daqui a pouco renovam com ele denovo. O Léo teve 2 contratos renovados, quando não deveria ter nenhum. Temos que criticar aqui no blog sim. Apoio no estádio, arquibancada. Sou sócio torcedor.

            Se não mobilizarmos daqui a pouco renovam com ele, com o Bryan, com o Fabrício, com o Elber e com o Rafael Marques.

            Chega dessa.. o que temos é isso então vamos apoiar. Não é bem assim. Tem jogadores melhores no elenco do que o Léo, e se não tiver tem q trazer.
            O Cruzeiro é gigante. Pode e deve ir ao mercado trazer 1 ou 2 zagueiros.
            Não torcemos para o Tricordiano que tem q contentar com o que tem para o momento. Somos o Maior de MG. Um Gigante no Brasil e nas Américas.
            Não podemos esquecer que estamos falando de um péssimo jogador que tem 7 anos de clube. Não estou falando de um jogador com 1 ano, 1 ano e meio, e muito menos de um craque ou ídolo que fez carreira no clube. Estamos falando de um cara que entrega a paçoca direto. Então pera lá.
            Paciência é para outro momento. E para outros jogadores, não para o Léo.

  29. Bom dia a todos!!! ótima vitoria!!! gostaria de ressaltar aqui o quanto jogou bola o Lucas Homero, pra mim o melhor do jogo e o quanto Murilo pode crescer se der oportunidade a ele, muito melhor do que o caicedo…precisamos agora ganhar na quarta ou pelo menos um pontinho, para dar mais tranquilidade ao grupo e seguirmos firme nas competições . zerooooooooo

    1. Parabéns pela observação Ricardo ! Alguém precisa treinar o Fábio a ser o dono da pequena área. Se ele não quiser aprender, achando que não precisa mais disto, então é hora de parar.

    2. Meu caro concordo com você em parte mas a marcação tem que começar no lá na frente com atacantes e os meio campistas,repara que no lance do gol do Palmeiras tinha dois palmeirenses contra três cruzeirenses,nenhum deles consegui impedir o cruzamento.

      1. Bem lembrado amigo! Talvez se a nossa defesa “chegasse mais junto” as jogadas dos adversários não sairiam com sucesso tão frequente como tem acontecido. E olhe que na Copa do Brasil como na Libertadores time que marca por zona, “cercando” o adversário, cai cedo…

  30. Como não pude ir ao jogo não tenho como fazer uma análise do mesmo. Fico feliz pela vitória e a vontade de ganhar que o time aparentemente demonstrou. Agora, não acredito muito nessa mudança grande do Menezes. E uma coisa ontem infelizmente tb ficou clara. Acabou pro Abila no Cruzeiro. Tenho certeza que veremos ele fazendo muitos gols ainda. Concordo com o amigo aí sobre emprestar ele até o fim do ano e fim do Mano.

  31. Vitória maiúscula e sem contestação, a despeito da GALOPRES ter “criado’ 2 penais para o Porco.
    Quando o Paneleiro escala com justiça o time joga e não dá prá jogar sem 3 volantes. Com Robinho no time a defesa fica órfã , pois ele e Henrique não marcam! Valeu D++++. Jogando assim sempre o Paneleiro deixa de atrapalhar como atrapalhou muito até sábado!

  32. Ótimo resultado para uma boa atuação. Thiago Neves merecedor de apoio, pois parece ter reencontrado seu bom futebol. Lucas Romero mais uma vez implacavel, sendo responsavel por dois gols do Cruzeiro, fora a raça e vontade. Dá gosto de ver os argentinos jogando pelo Cruzeiro, e nisto incluo com muito bom gosto o Ariel Cabral. Uma pena o Ábila nao estar em campo. Rafael Sóbis mais uma vez muito apagado, nem parecia que estava jogando. Enfim, precisamos melhorar. Continuamos muito instáveis. Se comecamos perdendo, nao temos poder de reação e acredito que nao vamos comecar ganhando todos os jogos. Defesa precisa ser refeita urgentemente. Precisamos de contratações, mas basta saber se o sr. presidente incompetente vai querer fazê-las.

  33. Temos time e elenco competitivos, basta o treinador não atrapalhar.

    Alisson tem jogado muito bem, depois q se livrou das lesões e teve sequencia, conseguiu mostrar potencial.

    Romero é um monstro.

    Que tenhamos o mesmo equilibrio na CB, pois é a competição que nos resta em 2017.

    Por fim, que consigam uma boa grana no Abila, uma vez que este não parece contar com a simpatia do mano.

  34. Torcedor é uma graça. O mano colocou o time que ele vinha colocando e na qual todo mundo criticava que só defendia e não criava nada. E o jogo foi isso. Não criamos nada e achamos dois gols no primeiro tempo, mas não vamos “achar” gols em todos os jogos. O time voltou ao que era e daqui a alguns jogos vamos estar fazendo as mesmas cobranças. A diferença dos comentarios de hoje é porque o time ganhou.

      1. Ele apenas foi realista e fez uma boa leitura do jogo, sem paixão ou empolgação pelo resultado. E pra fazer isso não depende de qual time seja torcedor.

    1. O primeiro gol saiu de uma bela jogada que o Lucas Romero,Rafael Sóbis e Alisson que deu a assistência ao Thiago Neves,o segundo sim foi um chute forte do Romero que ia para fora e bateu na cabeça do Hudson,o terceiro foi um gol de contra ataque como todos os clubes fazem,o Corinthians e o Grêmio fazem isso mito bem,sobre 4 volantes,o Grêmio esta jogando com 4 volantes desde que voltou ao Grêmio,tem o melhor ataque do Brasileirão.

    2. Mas, o objetivo de um jogo de futebol é justamente esse: ACHAR (o caminho) e marcar gol.
      Alisson levantou a cabeça, viu o Thiago Neves entrando na área e passou a bola na medida (ACHOU o caminho e o TN fez o gol).
      Certo, em alguns jogos o Cruzeiro não vai achar o caminho, pois do outro lado tem um time adversário que também, dentro dos objetivos do futebol, vai evitar isso.

  35. Beleza, meio campo mais encorpado, mas a lateral esquerda é sempre uma avenida e Leo é fraco, fraco, não foi porque saiu o Caicedo que vencemos.
    Lembro que ano passado, após vitória sobre o mesmo Palmeiras, muitos se entusiasmaram com o time do Paulo Bento, ainda desconfio, apesar deste elenco ser melhor.
    Se perder pro CAP, volta lá pra trás na tabela, tem uns 10 times separados por 1 ou 2 pontos. Tem que ter sequência para garantir uma posição mais segura e avançar rumo à Libertadores.

    PH, acabaram as reuniões na Toca? A próxima não seria com o técnico?

  36. Análise exclusivamente pelo resultado. Não consegue ver os defeitos quando ganha nem as virtudes quando perde. O resultado é essa bipolaridade.

    Ganha: tá ótimo, time tem garra.
    Perde: Time mercenário, horrível.

    E isso tudo alimentado por uma imprensa que segue exatamente a mesma linha.

    A zaga do Cruzeiro continua exatamente com os mesmos erros. A diferença foi Romero mais recuado na lateral. Os cruzamentos perigosos do Palmeiras encontraram sempre Romero marcando na área, e os zagueiros perdidos como sempre.

    Henrique foi o mesmo de sempre, errando passes bobos, e mesmo com 3 volantes, o maior desarmador do time continuou sendo Romero.

    1. O que ferra o Cruzeiro é a perseguição gratuita a jogadores,ontem assisti a partida e não vi passes errados do Henrique,gravei o jogo e vou rever hoje a noite,para mim que faz críticas gratuitas é que deveria estar dentro de campo para jogar.

  37. Não vamos nos empolgar. Infelizmente temos que pensar em lutar pra não cair, buscar a pontuação necessária para fugir do rebaixamento. Depois podemos pensar em algo maior. A defesa continua fraca, o Palmeiras estava sem alguns de seus atacantes e mesmo assim, teve momentos de sufoco. Não temos lateral direito, Léo não passa confiança e Murilo não tem experiência. Mas como torcedor o apoio não pode faltar

  38. Prefiro aguardar. Esse filme já vimos inúmeras vezes. Tá ruim, problemas escancarados… ai vem uma boa vitória e uau! Que alívio! Maravilha! E o discurso muda até no próximo jogo perder e todos os problemas ficarem evidentes novamente. E o próximo jogo é enjoado e a chance de não emplacar outra vitória e grande. Portanto prefiro aguardar e ver se vira uma boa sequência, que mostre uma evolução real.

  39. PH, boa semana!!!
    Importantissima vitória! Quando fazemos o certo, é preciso elogiar tb.
    Após uma série de jogos em que o Mano soltou mais o time, e não deu certo, ele voltou a fechar o meio de campo e deixou o time mais seguro. Querendo os cornetas ou não, foi só o Henrique sair do time e levamos 3 gols em 3 jogos. Ele ainda é uma referência e da tranquilidade ao meio de campo. Menino Murilo foi bem, seguro, sem comprometer. Merece uma sequência.
    No mais é curtir a vitória e focar pra buscar mais uma quarta feira.
    Abraços!!

  40. Foi-nos muito agradável o jogo se considerarmos o placar. Entretanto acredito que o placar não condiz com o futebol apresentado. Além disso, acredito que se esse time não correr e jogar com raça, estaremos fadados à segunda divisão. Desculpem-me se não estou sendo otimista como a maioria de vocês, mas acho que esse time não evolui com as titularidades do Fábio, Henrique e Léo. O Diego barbosa também está de provando ser um jogador de média para baixa qualidade. Não entendo porque o Mano introduz o Sassá faltando pouquíssimos minutos para o término do jogo. Aliás, quanto arrogqãncia desse técnico…
    Dêem uma olhada na entrevista dele depois do jogo.

  41. PH, tem um zagueiro da Ponte chamado Marllon que joga muito, é alto e forte fisicamente. Fez um ótimo jogo contra o Corinthians no sábado. Faz essa informação chegar no Klauss rsrs, seria uma ótima aposta, trazendo ele, um bom lateral direito e uma sombra pro Barbosa na esuqerda, acho que daria pra termos um segundo semestre sem sustos.

  42. Espero que não mudem o esquema com três sagueiros. Dentro do esquema do Mano isto é primordial a não ser durante uma partida por uma eventualidade o que se torna primordial. Espero que o Mano não mude mais outra vêz o que vem dando certo…..Cruzeiro sempre.

  43. Essa torcida do Cruzeiro é muito modinha , só enche o estadio quando o time tá bem e só canta míseros 2 minutos após o time fazer gol . Depois reclamam que nos chamam de modinha . Ontem fui ao estadio novamente e o que vi foui uma torcida calada , de braços cruzados e sentadinha durante a maior parte do tempo , com o time ganhando . Tá cheio de playboy e patricinha que só vai ao Mineirão pra fazer selfie e comer pipoquinha de microondas . Torcida de verdade pula o jogo inteiro e chega em casa rouco de tanto cantar . Nunca ouvi um jogador adversario falar que sofreu pressão da torcida do Cruzeiro durante os jogos no Mineirão .
    Cobrança contra esse tecnico e contra o Giilvan tem que existir mesmo , exigir raçar também , mas a principal função do torcedor é apoiar e levantar o time nas horas dificieis .

    1. Olha, Rafael, até uma certa parte eu concordo contigo. Porém, se você fizer uma análise geral do torcedor de futebol no Brasil, são todos assim. Não há no Brasil torcida que cante o jogo todo, que vibre quando o time está perdendo, e apoie incondicionalmente. Essa vibração que tú tanto gostaría que existisse na torcida do Cruzeiro, não existe em nenhuma, meu caro! Ou você é daqueles que cai na balela que a torcida do Patético Mineiro é a mais vibrante do Brasil, que canta o jogo todo??? Nem Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio…nenhuma delas canta o jogo todo como supõe alguns. Isso é pura lenda! Eu já fui à Argentina e assisti um BOCA x RIVER. A torcida argentina é bem mais vibrante, barulhenta do que as daqui. Porém, há muito exagero também. O que nós vemos na web são trechos, pequenos momentos onde a torcida está gritando, incentivando, vibrando, porém são lapsos durante um jogo. Paremos de ilusão e vamos viver à realidade. Cruzeiro Sempre!!!

    2. Putz, se tem uma coisa que me irrita é neguinho pagando de torcedor mais fodão que os demais, só porque pula e canta o tempo inteiro. Bicho, cada um torce do jeito que quer, e ninguém tem de lhe dar satisfação, não. Faça a sua parte, você é importante, mas os que gostam de assistir aos jogos sentados também são. E essa conversa de modinha na verdade é modinha de quem inventou essa baboseira, galináceas róseas que não enchem nem o poleiro delas. E você cai na conversa das penosas.

    3. Concordo em partes. Não diria que é modinha, mas não é das mais empolgadas. A gente não pode falar muito isso, que logo vem um monte de gente ofendidinha. Mas quando vemos, principalmente pela televisão, a maior parte da torcida ta sentada estática, como se estivesse assistindo ópera, Teatro, música clássica… tudo, menos futebol. É só uma opinião. Ponto.

      1. Discussão idiota, torcedor torce do jeito que quiser. Você, pelo jeito, é pela televisão. Eu vou ao campo. E gosto de assistir ao jogo é sentado, mesmo, só assisto em pé se for obrigado. Mas não tem ninguém na torcida que seja mais ou menos torcedor do que eu ou você, apesar de se achar. E não, não fiquei ofendidinho, só defendo minha opinião, do mesmo jeito que você defende a sua. Ponto.

  44. Eu, sinceramente, acho que o dono do blog deveria barrar comentários homofóbicos tipo “gaylo” e outros. Estamos em 2017. Ficar revoltado quando chamam o Tinga de “macaco” e aceitar homofobia é hipocrisia pura e simples.

    1. Prezado, este é um blog sobre futebol, a linguagem usada aqui é a chula, das ruas. O camarada que fala gaylo e outros sujeitos ou adjetivos que você considera homofóbicos usa esses mesmos termos com seus amigos, em conversas, e se referindo a eles. Nesse caso, as aparências enganam: os termos usados podem parecer uma coisa, mas a intenção não é a que você coloca, não há a conotação homofóbica, é só zoeira, mesmo. Se formos politicamente corretos o tempo inteiro, a vida perde parte da graça. Essa, pelo menos, é a minha opinião. Grande abraço.

  45. “Henrique sair do time e levamos 3 gols em 3 jogos. Ele ainda é uma referência e da tranquilidade ao meio de campo”
    Precisei comentar isso aqui, posso não ter assistido o jogo mas nos melhores momentos estava lá a imagem mais que repetida. Um meia entrando no área em velocidade e o Henrique correndo uns 3 metros atrás dele. Aí o Leo Chumbo vai no primeiro pau e não pula e fica o Bigode sozinho pra marcar. kkkk. Tem gente que até assusta com a parcialidade.

  46. Apesar dos pesares, foi uma vitória importantíssima. Dá uma tranquilidade para o grupo todo, aumenta a confiança como o próprio Mano disse. É hora de apoiar, ainda mais com resultado aparecendo. Nosso próximo adversário está em crise, demitiram o Eduardo Baptista, o Autuori também saiu, em solidariedade. Hora boa de buscar 3 pontos fora de casa. Ânimo, nação azul! Li hj uma excelente notícia: o Estoril de Portugal antecipou a opção de compra e ficou em definitivo com o Allano. Nem sei quanto de grana é, mas não é uma delícia de notícia???

  47. Se tivessemos jogado assim como jogamos ontem, desde o início do campeonato, estariamos brigando ponto a ponto com o Corinthians na tabela. Mas, infelizmente, não sei o que passa nos bastidores do clube pra ver que hora joga futebol de campeão e outra hora joga futebol de segunda divisão…

  48. Não sei se observaram, mas a postura do Léo quando joga com o Murilo é outra completamente diferente. Muito mais atento e pró ativo. Penso que isso acontece, nesse caso, devido ao fato dele chamar a responsabilidade para si. Quando ele divide essa responsabilidade (com outro zagueiro experiênte) ele joga mais disperso.

    1. Acho que o ponto é outro:

      Todo jogador, quando tem um cara muito ruim ao lado, cai o futebol. Ele fica inseguro se pode dar um passe pro cara ou não. Fica inseguro se caso erre um bote terá a devida cobertura.

      Enfim, quando está com Caicedo, Leo tem que preocupar 2x.

      Ele é um bom reserva. Mas colocar um bom reserva ao lado de um amador dá merda.

  49. Será que no jogo contra o Palmeiras, teve efeito a pressão da torcida? Se sim, o que tá faltando no Cruzeiro é mesmo vergonha na cara! Porque somente depois dos vexames é que MM resolveu mudar e fazer o que a torcida vem pedindo a muito tempo? Porque somente após a pressão dos torcedores é que o time jogou com raça e inteligência para controlar o jogo e não aceitar pressão do adversário? Porque somente depois das críticas e pressão dos torcedores, que o Fábio mudou a maneira de se posicionar e até mesmo pular na bola nas cobranças de falta?
    Se a pressão foi o estopim para a equipe mostrar um mínimo que se espera deles, a torcida terá de fazer plantão na Toca. Que o arrogante treinador aprenda a lição e que essa omissa diretoria, passe a fazer o papel que os torcedores tiveram de fazer essa semana na entrada da Toca II. Como já foi dito anteriormente, “vergonha na cara é necessário”.

    1. Esta de brincadeira né.
      O time jogou o mesmo futebol que jogou contra o time de Vespasiano a diferença é que os erros foram poucos.
      Por causa protestos o Fábio mudou seu posicionamento no gol?
      Eu hein,é muito pra minha cabeça,se protestos resolvessem alguma coisa o Vasco,Botafogo,Fluminense,Palmeiras,Corinthians e o time de Vespasiano jamais teriam caídos.
      O que vale no futebol profissional no mundo inteiro é DINHEIRO,PLANEJAMENTO E PLANTEL EXCELENTE.

  50. Hoje no Sport Tv ás 14:00 a Lurdinha do Bob Faria, comentou sobre o jogo do Cruzeiro, disse que o Palmeiras jogou mais e que merecia pelo menos o empate, falou também que o penal existiu. Torcida Nação Azul, temos que protestar no Mineirão e nas redes escritas e faladas desse imparcial funcionário da Globo.

    1. Engraçado é que os torcedores do outro lado reclamam da mesma coisa, que todos os narradores e comentaristas são contra o time deles. Será mal de torcedor?

  51. Muito bom, Douglas Albino. Fico feliz vendo gente que enxerga o jogo e diz o que acontece.

    O Henrique ficou fora em 3 partidas e tomamos 3 gols em cada uma das três. Se estivesse em campo, seria o culpado. Errou alguns passes normais ontem, porque tem qualidade na organização, na distribuição do jogo e na saída de bola. Para executar bem essa função tem que levantar a cabeça e tomou uma duas roubadas de bola, além de errar uns dois ou três passes quando estava apertado pelo adversário. Nada de anormal. Se dá chutão, reclamam.

    Será que viram o bom chute dele no início do jogo que poderia resultar em gol, além de várias boas saídas de bola e inversões?

    No gol do Willian não foi o Henrique que estava na marcação, mas já falaram isso aqui.

    O Henrique faz falta, faz muita falta nesse meio de campo e ainda bem que voltou.

    Se ontem a bola da falta entra, o Fábio seria o culpado por ter saltado atrasado.

    Ninguém falou do lançamento espetacular que o Léo deu para o Alisson atrás da zaga do Palmeiras – não foi chutão, foi lançamento mesmo.

    Vamos lidando com as perseguições injustas. Faz parte do futebol. Parte pouco inteligente da torcida, que não compreende que o elenco é esse até o final do ano e precisa do nosso apoio. Continuo achando que tem atleticano infiltrado nisso.

  52. Ezequiel vai ficar fora por muito tempo, será que não dá pra testar algum lateral da base no time principal? Ou essa base é tão imprestável que não tem um jogador do nível do craque Ezequiel?

  53. ontem aconteceu slguns milagred no mineirão….
    – Fabio pulou na bola…isso é um milagre… apesar da bola nao ter ido no gol.
    – Alisson acertou um passe ;; novo milagre
    – – o mais pesado zagueiro do brasil nao conseguiu entregar ( apesar de ter tentado e a tal itatiaia nao enxergar e eleger ele um dos melhores) continua sendo péssimo, gordo , pesado. – O mais incrível aconteceu:
    – gol de Elber kkkkk depois de 5 anos tentando e na hora errar. o erro deu certo e por milagre de todos os deuses esse da base falida, fez um gol… Tem que fazer placa, filmar, etc pq agora os empresários vão exigir que ele jogue, e como não temos diretoria ele vai atrapalhar o time.
    dia de milagre e de mais conversa fiada deste técnico….
    O time ganhou sim mais que obrigação …eu nao me iludo como alguns comentaristas …. com certos jogadores …vai ser assim ganha uma perde três.
    Como disse torço pelo 45 pontos , o resto que vier é lucro.
    Continuo achando Elber . alisson : improdutivos, mimados de alguns.
    Fabio … uma murrinha danada, religioso fanatico que ja ta na hora de descansar ou virar pastor, Leo .. com 190 kg .. falar o que? Mano .. já fala tudo retranqueiro , arrogante e teimoso.. influenciado por empresários.
    Mas vamos na luta… e tomando cuidado para não iludirmos de novo com gol de ELBEr kkkk

  54. Olha, não assisti ao jogo de ontem porque em Brasília passou tudo quanto é pelada, VT do flamengo, VT do Corinthians, etc, mas não passou o jogo do Cruzeiro nos canais de esporte, e não pago Premiére! Olha, não sei o porquê da falta de visibilidade dos jogos do Cruzeiro e Atlético, mesmo para Minas Gerais, que muitas vezes passa futebol do Rio ou SP! Futebol é mídia, mídia dá retorno, dá propaganda, dá exposição, etc! Tudo no futebol hoje é mídia e mídia forma torcedores de um time, de hoje e de amanhã! Um time só é grande se tem torcida e não títulos! Time longe da mídia, a mais penetrante nos lares, tende a ir se acabando! Olha, a continuar desse jeito, daqui a apenas uns 10 anos nossos times estarão ao nível de time sem expressão como Botafogo e outros times! Fico indignidado quando vejo um mineiro torcer para times do Rio e SP! Vê se lá eles fazem isso, torcer para times de outros estados! Vê se no Rio, com Inter e Grêmio, eles torcem para times de outros estados! Infelizmente Minas sofre a péssima influência da Globo no futebol e isso tem diminuído nossa torcida! Antes dos anos 80 praticamente não existia torcedores do Rio e SP no estado de Minas, transmitir jogos de lá, isso nem existia! Aí a Globo enfiou jogos do Rio e SP para Minas, e acho que quase a metade dos torcedores com menos de 35 anos torce para times estrangeiros! Sobre o Fábio, gostaria de saber se tem multa para ele passar a bola do meio de campo, quando bate tiro de meta! Pô, fico agoniado que toda bola que ele bate é para a lateral direita, altura do meio de campo! que merda, ele não consegue passar a bola pelo menos uns 10 metros após o meio campo não! Bom goleiro, mas para bater tiro de meta é um Deus nos acuda! Dá um chutão meu amigo, passa essa bola do meio de campo! Não sei do jogo de ontem, que não assisti, mas o normal é assim! Vitória para tirar a gente um pouco do sufoco, para ver se engrena agora!

  55. Será que a vergonha na cara voltou, ou só lampejos raras que vem acontecendo nos últimos anos, vamos saber a resposta na próxima rodada. Eu continuo na conta dos 45 PONTOS

  56. Boa noite a todos. Jogar bonito é bom. Ganhar é melhor. Tenho 50 anos. Tirando o Mano, tenho boas lembranças de três técnicos: Enio Andrade, Vanderlei Luxemburgo e Adilson Batista. Eu vi jogos em que o Enio escalou 5 volantes, e ganhou. Vanderlei tinha um time ofensivo, mas tinha craques na defesa e dois volantes pegadores. Adilson considero fora da curva: jogava bonito, para frente, mas não ganhou nada significativo. Vejamos o Mano. Sou muito grato a ele por ter evitado nosso rebaixamento: só por isso, sem mais nada, tem o meu apoio. Quero que o time ganhe, e não me interessa o esquema. Já vi, e vocês aqui do blog também, times jogarem bonito com três volantes. Quero, primeiro, ganhar, depois ganhar bonito, se possível. Por fim uma crítica ao Mano: bota o Avila. Saudações cruzeirenses.

  57. Nossa! Fico encabeçado como alguns torcedores são pessimistas ao extremo! Falar que o Cruzeiro “achou ” dois gols, que foi sorte etc… é menosprezar demais a visão de jogo do Alessandro para uma enfiada perfeita para TN. Esse último, tem se esforçado ao máximo nos últimos jogos. O que vejo de mais positivo na equipe é a luta, a vontade e a garra de alguns jogadores. Como tudo que se faz na vida, nem todo dia estamos ou seremos 100%. Quando um não está bem, outro dá mais um pouco de si pra superar a deficiência do companheiro. É assim que tem que ser. A maior preocupação a meu ver é o excesso de contusão. Em campo, vejo um Cruzeiro jogando muito pela esquerda, sobrecarregando o Diego Barbosa e ficando manjado pelos adversários. Dase poucas vezes que se jogou pela direita, saíram dois gols. Então, creio que se deveria buscar mais equilíbrio pelos dois lados. Sempre é bom, depois de uma vitória como essa, apoiar mais a equipe pra que os jogadores possam ganhar confiança. E ficar atento e cobrar quando necessário, sem virulência e ataques à dignidade humana.

  58. “Vamos lidando com as perseguições injustas. Faz parte do futebol. Parte pouco inteligente da torcida, que não compreende que o elenco é esse até o final do ano e precisa do nosso apoio. Continuo achando que tem atleticano infiltrado nisso.”
    A torcida que vê a limitação do elenco e critica isso que é pouco inteligente? KKk. Ta ficando bom aqui. Pessoa pegando UMA jogada pra justificar um jogador que a anos não faz diferença. KKKK. Melhor rir mesmo. Porque ofender as pessoas é argumento de quem não tem argumento.

  59. Vejo muitos comentários sobre o Abila , infelizmente so o cruzeiro perde na saida dele agora pois na copa do Brasil o unico disponível no momento com 9 e o Sobis, e este ultimamente está literalmente falso , não está acrescentando muito ,tanto que nos ultimos jogos so meias fizeram gols ,Raniel no DM junto o Judivan , este ultimo parece que nunca vai sair , então vamos ficar refens do Sobis na copa do Brasil copetição que temos mais chances de conquistar , espero que gere um bom dinheiro para o cruzeiro a venda do Abila, que com isso o cruzeiro contrate zagueiro , lateral e um meia pra jogar com TN30

  60. O Cruzeiro sapecou o porkin com oito jogadores,pois segundo os cientistas do futebol aqui do blog, quando o Cruzeiro joga com o Fabio,Leo ou Henrique,joga com um a menos.E dos oito,tb segundo nossos cientistas , dois nao sao jogadores de futebol:Alison e Helber,pqp!

  61. Tudo aos trancos e barrancos e vamos empurrando com a barriga. Temos jogadores de sobra, tanto no meio de campo, quanto no ataque, porém, só um grande químico para fazer esta alquimia o que não é o nosso caso. Vejam no caso do Romero e de LS16………..Precisa falar mais? Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.