Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O desnorteado Mano Menezes

Discurso incoerente, decisões contestáveis e baixo aproveitamento demonstram que Mano Menezes está desnorteado no Cruzeiro. (Foto: Sérgio Neves/Estadão)

Quando retornou ao Cruzeiro, em julho do ano passado, Mano Menezes esbanjava o prazer de quem voltou com o bolso cheio de dinheiro da China e a alegria de poder treinar um clube no qual ele fez uma boa campanha em sua primeira passagem e onde recebeu o apoio e o carinho de uma torcida que ficou bastante grata pelo treinador ter salvado a Raposa do rebaixamento.

Em 2016, o treinador gaúcho teve de repetir a mesma missão do ano anterior: ajudar o Cruzeiro a escapar do descenso. Naquela ocasião, a diretoria se reestruturou e, aos poucos, foi remontando o elenco. Em virtude disso, o time cinco estrelas enfrentou muitas oscilações no restante da temporada. E apesar dos pesares, Mano conseguiu mais uma vez tirar o Cruzeiro da “zona da confusão”, como gostava de dizer Luxemburgo.

2017 seria o ano perfeito para Mano Menezes. Pré-temporada, contratações bem direcionadas e várias competições para disputar. Ali estava a chance que o treinador tanto precisava para confirmar tudo aquilo que o currículo dele ainda não diz. E se o histórico do gaúcho não mostra tantas conquistas, o discurso do atual técnico cruzeirense precisa passar a firmeza e a convicção de quem pode tudo.

E assim tem sido o ano do treinador que até agora tem apenas 42,4% de aproveitamento pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro (o mesmo índice do português Paulo Bento, levando em conta as 11 primeiras rodadas): muito discurso e pouca prática. E as ideias do técnico que faz questão de mostrar coerência em seu trabalho estão cada vez mais confusas e incoerentes.

Eu me lembro da sua primeira coletiva após seu retorno ao Cruzeiro. Disse que na China tinha aprendido a falar pouco com a arbitragem. Desde que voltou, Mano já foi expulso várias vezes e tem se mostrado mais preocupado com os árbitros que com sua própria equipe. Em 2017, com a reformulação do elenco, o treinador tirou Lucas Romero do time titular e colocou Hudson. O ex-são paulino provou dentro de campo que merecia lugar no time titular do Cruzeiro. Uma série de ótimas e decisivas atuações provaram que Mano Menezes estava certo. Até que um dia, depois que a imprensa começou a noticiar um suposto interesse do empresário de Romero por negociar o jogador (que não estava recebendo mais oportunidades), tudo mudou. Hudson atuou mal em uns dois ou três jogos, Romero foi acionado para a lateral-direita devido a um problema do Ezequiel e, a posteriori, o volante argentino voltou pro meio de campo já na condição de titular.

Do meio para o ataque, é necessário falar de outro argentino, o Ramón Ábila. Chegou ao Cruzeiro com status de artilheiro e vem comprovando isso desde então. No entanto, Mano Menezes tem preferência declarada por Rafael Sobis. Os dois são os artilheiros do time, porém Wanchope jogou muito menos. Qualquer ignorante sabe interpretar o que esse dado quer dizer.

Por muito tempo, Mano ficou repetindo que a escolha se dava pela característica da equipe. A explicação ficou insustentável quando o ataque celeste entrou em crise. O time de Mano não conseguia mais fazer gols. E Ábila aparecia como salvação. Às vezes, por ironia do destino, o primeiro toque na bola que o argentino dava resultava em gol ou assistência. Por isso, Wanchope aparecia no time titular em um ou dois jogos, tempo suficiente para Mano sacá-lo de novo. Ontem saiu a notícia de que Ábila procurou a diretoria porque está insatisfeito. Te entendemos, artilheiro. Você foi paciente até demais.

O discurso do treinador do Cruzeiro passou a ficar maçante. Ninguém aguenta e ninguém concorda com as falas do técnico em suas coletivas. Na última, após a derrota no clássico, Mano Menezes mostrou irritação, chegou a prometer que o time não sofreria três gols no próximo jogo e, por fim, esbravejou: “se eu tô falando que não vai tomar é porque não vai tomar”. Acabaram-se os pseudo-argumentos, restou a arrogância.

Ontem teve protesto. A torcida pediu a saída de Mano. Os torcedores se manifestaram contra a atual dupla de zagueiros (Caicedo e Léo). A diretoria disse que todo mundo está chateado, que houve conversa interna e a cúpula celeste também prometeu uma vitória neste domingo. Promessas, promessas e mais promessas. Enquanto isso, Mano Menezes  fez treinamento especial para a defesa. Diante das críticas a Léo e Caicedo, o treinador resolveu mudar o goleiro no trabalho técnico de ontem. Parece que Mano está cada vez mais desnorteado e sem rumo. E o time do Cruzeiro tem sido o reflexo de seu comandante. Estamos sem rumo e perdidos.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

152 comentários em “O desnorteado Mano Menezes

  1. Ok. Realmente o Mano tem errado. Agora indique um treinador melhor e que esteja disponível. O Marcelo Oliveira, que tem sido citado por alguns, fez trabalhos ruins nas últimas equipes que trabalhou e no ano passado disse não ao Cruzeiro.

    1. PARA TODOS QUE QUEREM A SAÍDA DO MANO.
      Vocês sabem qual é o preferido do maluco do GILVAN?
      Entao prestem atenção.
      O nome do preferido do GILVAN, minha gente , caso saia por pressao o MM, É PERICLES CHAMUSCA.
      Vcs. ja imaginaram a cena?
      Estao reclamando do MM, pois terão que aguentar o CHAMUSCA. é esse o nome que virá caso o atual saia.
      Portanto cambada, tratem de apoiar o time, gritar a plenos pulmoes, porque se continuarem a fabricar crise com o técnico , o escolhido será este .

      1. Boa !! Já falei em dois posts antes que – agora – é APOIAR….Torcer muito , gritar a FAVOR do time……ir ao Mineirão domingo e incentivar os jogadores…..precisamos desta vitória demais 1
        Depois , mais á frente , vamos tratar de outros assuntos….
        Domingo é apoiar , até o fim .
        Bom senso , gente !!!!!!

        1. Concordo plenamente.É o último ano dessa diretoria e de Mano no Cruzeiro.Hora de apoiar o time e fazer pontos pra evitar entrar na no Z4,porque como dizem muitos,time grande que entra no Z4 e fica por muito tempo é pressionado e fica difícil de sair. O resto fica pra depois.Vamos lotar o mineirão!!!

    2. Marcelo Oliveira, é óbvio! Mais campeão que o Mano, que fique claro. Saiu do Palmeiras porque fritaram ele. Se fosse treinador paulista não teriam reclamado tanto. Tem a cara do Cruzeiro e sabe colocar um tima para jogar bola.

      1. CLAUDIO PEDROSA, Vc. bebe agua fervendo?
        ou é desequilibrado assim mesmo?
        O Marcelo Oliveira, não conseguiu se firmar em time nenhum, mesmo as diretorias lhe dando o que tinha de melhor em jogador, e vc. acha que com este grupo desequilibrado nosso , ele consiguira tirar leite de pedra?
        Se no Palmeiras, tendo como aliado o A.Matos, ele foi um fiasco, o que se esperar deste estrume aqui? Pare e pense um pouco cara.
        E outra, se vc. não sabe, fique sabendo, se sair o MM o preferido do ANTA DO GILVAN, é PERICLES CHAMUSCA, guarde bem este nome para não chorar depois.

      2. Tem a cara do Cruzeiro??? Aí não velho, você forçou demais. Treinador que não ganha do rival, e que na rara vez que estava conseguindo, no comecinho de seu trabalho, manda o time tirar o pé quando já estava 4?? Tem mais cara é do atlético, isso sim!!

    3. Trabalhos Ruins? Foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, e pegou o Gaylo na zona de rebaixamento e levou a libertadores e a final da Copa do Brasil, pra mim seria o nome perfeito Marcelo Oliveira colocaria esse time voando, mas pena que nosso querido Dr. Gilvan brigou com ele, e é praticamente impossível a vinda dele.

    4. Por favor, o Marcelo não ganha clássico, não tem muito técnico competente por aí. Quem precisa voltar é o Perrela. Veja o patrimônio q ele deixou: a toca 2; 8milhoes de torcedores; trabalhos nas escolas p garantir oa torcedores de amanhã; trabalho nas cidades do interior, cortejando o torcedor distante; contratos c jogadores celebridades, respostas certas p o Kalliu. Um Cruzeiro realmente grande. O Gilvan é lento, mole, vagaroso, sonolento e ainda tem uma diretoria ineficaz, um marketing que não trabalha, e neste andar a torcida do cruzeiro tá diminuindo muito e da adversário crescendo. Veja os jogadores q o Gilvan contrata: Fabricio; Bruno Viana; Bruno Ramires; Alex; cada um pior q o outro. Fora Gilvan urgente e volta Perrela. Abçs a tds os cruzeirenses

    5. Grande Mário,

      Me desculpe!!! Mas acho que você assim como toda impressa que massacra o Marcelo Oliveira, se esqueceram rapidamente!!!! Vai aí o seu currículo.

      Finalista da copa do Brasil pelo Coritiba.
      No ano seguinte vem pra o Cruzeiro e é bi campeao Brasileiro, ganha o mineiro, chega a final da copa do Brasil e perdemos sabemos o pq. Tivemos um jogo mortal contra o Gremio na casa deles sob grande chuva onde viramos o resultado do jogo. O atletico não escalou os tirulares no campeonato Brasileiro, enquanto morremos para conquistar o Brasileiro por antecipacao.
      No ano seguinte o treinador vai para o Palmeiras e é campeao da copa do Brasil.
      No ano seguinte chega a final da copa do Brasil treinando a galinhada e é demitido faltando 2 dias pro jogo da final.
      Ou seja, nos ultimos 5 anos Marcelo Oliveira chegou a 4 finais de copa do Brasil e ganhou 2 brasileiros!!! Só isso. E a impressa insiste em colocar na nossa cabeça que ele é fraco.

      1. Coloca aí nos seu currículo: em 2016 o Gilvan foi atrás dele para substituir o aprendiz de treinador, Deivid, e ele disse que não poderia aceitar pois já estava acertado com um time do exterior. Uma semana depois ele estava treinando o seu time de coração em Vespasiano. Como se não bastasse, passou dois anos e meio perdendo 80% do clássicos para seu time de coração o que gerou a frase “o Cruzeiro treme quando joga com o Patético”. Em 2015 deixou o Cruzeiro depois de perder o Mineiro, ser eliminado na Libertadores (duas vezes), perder a final da Copa do Brasil para seu time de coração e colocar o Cruzeiro na zona de rebaixamento do Brasileiro após uma derrota para o Flamengo dentro do Mineirão. Já ouvi coisas piores sobre esse senhor atleticano vindas dos próprios jogadores, mas, isso seria leviano falar sem provas. Só sei que era odiado por muitos lá dentro. Então, que o Marcelo Oliveira continue desempregado ou fazendo o Pronatec.

    6. Não sei se foi tão ruim assim, em 2015 ganhou a copa br pelo Palmeiras e 2016 foi vice com as cacarejantes (sem ter a oportunidade de jogar o último jogo) e fez uma campanha razoavel no brasileirão (4 lugar se não me engano), brigando pelo título. Respeito sua opinião, mas o Dorival, na minha opinião, era mais técnico que o Mano. Abraço meu amigo!

  2. Só bobagem! é besteira ler essa coluna…cara só quer desestabilizar o time por meio do técnico! Essa babaca é um dos que foi ao aeropotrto receber Mano em seu retorno. Escrever, esbravejar em microfone é fácil;é coisa de covarde!!!
    #tamojuntos!cruzeiro!

    1. Aqui só para constar, quando não concordamos com a opinião de alguém não que dizer que é bobagem, então fique com a sua opinião e quando descordar apresente argumento não venha apenas esbravejar e tentar ofender.

      1. Parabéns Pedro Henrique , disse tudo neste texto o que já venho dizendo a tempos, e para lembrar eu tinha enormes esperança que este ano o time seria diferente dos anos anteriores justamente pela permanência do Mano e até agora é isso ai, até o Vasco esta na nossa frente e ainda tem quem ache que está tudo mil maravilhas. Concordo com você Macedo, aqui está cheio de torcedores donos da verdade, e sempre ofendem os colegas se as opiniões não são favoráveis, opiniões cada um tem a sua e respeito sempre cabe em qualquer lugar mesmo quando é simplesmente uma opinião.

    2. Não sei por quem você Pedro Henrique é apoiado, provavelmente por algum candidato que quer ver o Gilvan desabar. Para de ficar jogando o time e o Mano pra baixo, tente levantar… Ja tivemos coisas piores e vcs não reclamaram tanto. Nao procure só criticar!!! Parece que vc tem birra do Mano igualzinho aos jornalistas filhos de Tantanticanos Frustrados que nunca viram o seu timeco ganhara nada…. Aproveite o espaço e pare de espalhar coisas ruins… Bem provável que vc barrara meu comentário….

    3. Pois é Romualdo.Quando o time tava enganando contras os Muricis e São Franciscos da vida, os que vieram aqui dizer que o time estava mal,que eram resultados enganadores foram xingados de cornetas etc.Agora que caiu na realidade devia optar pelo bom senso,de que é hora de apoiar pra manter o time pelo menos no meio da tabela, para quem assumir ano que vem conserte os estragos dessa diretoria,mas com o time na primeira divisão.

    4. Não viaja! Apoio ao Mano em seu retorno não quer dizer que devemos aceitar esta desfiguração que tem feito no time! Tudo muda, tudo transforma e se a dinâmica não estiver correta, tem que mudar! Como o treinador não parece propenso a mudar seus conceitos, que é de sua própria natureza, tem que mudar o treinador.

  3. Treinadores que primam pelo futebol feio e que adotam a filosofia do “ganhar a qualquer preço”, (1×0 é goleada) precisam ser extirpados do futebol

  4. BOA TARDE PH
    MANO NÓS SALVOU DUAS VEZES DE CAIR SOMOS GRATOS POR ISSO .SÓ QUE NO MOMENTO ELE NÃO NOS PASSA MAIS CREDIBILIDADE ELE ESTÁ MUITO ARROGANTE MÉTODOS ATRASADOS NÃO TEM COERÊNCIA NENHUMA NAS SUAS FALAS PARA DE INTEIRAR ELE ESTÁ QUERENDO TIRAR ROMERO DE VOLANTE PARA COLOCA -LÓ DE LATERAL DIREITA É POR ESSAS E OUTRAS NÃO PODEMOS MAIS FICAR COM ELE ELE ESTÁ TODO PERDIDO NÃO ESTÁ SABENDO O QUE FAZ MAIS . A DIRETORIA TAMBÉM ESTÁ TODA PERDIDA MAS JÁ SÃO 3 ANOS .

  5. Boa tarde PH. Concordo com tudo que você falo: Discurso incoerente, decisões contestáveis e baixo aproveitamento demonstram que Mano Menezes está desnorteado no Cruzeiro. Li em alguns sites que o MM deve colocar o Romero na lateral direita e voltar com o Henrique no meio Campo, ou seja, vai tirar o jogador que mais está se destacando (minha opinião), que é o Lucas Romero e colocá-lo na lateral? Ta de sacanagem né? E Leo e Caicedo continuam na mesma? Sinceramente, acredito que domingo é novamente mais um domingo de tristeza. Forte Abraço!!

  6. O Mano tá perdidinho, um exemplo disso tá nesse treino de ontem , pois li a materia e ele no treino colocou o Romero na lateral e no meio foi Cabral e Henrique, depois trocou Romero por Hudson, a não ser que exista alguma coisa com o Romero, caso contrario me digam que eu to entendendo tudo errado. Não é possivel isso. Agora , outra coisa é quanto ao Rafael, será que MM vai coloca-lo no gol titular? me parece incoerencia total, pois não era pra ter mudado. Aquele gol de falta que o grande Fabio tomou do btletico, só mostra que ele ta mal preparado.

  7. Perfeito PH. Mas infelizmente o Mano tem o apoio da diretoria sem noção e sem rumo. Estão esperando a situação piorar ainda mais? Com esse elenco é possível reverter a situação e pelo menos se manter na série A. Mas precisamos de um treinador lúcido e que estabeleça uma cara para o time , um padrão de jogo. O ciclo do Mano já se encerrou, só os incompetentes dos nossos diretores não perceberam isso.

  8. Torcida do Cruzeiro, tem que pensar no clube primeiro,dosar a critica, porque o momento está extremamente complicado,a situação está ficando caótica e temos que ter responsabilidade com o que dizemos,ninguem é dono da verdade.Nesta porcaria de mundo, muitas guerras aconteceram por causa de comentários irresponsaveis.No caso do Mano,fiquei decepcionado com a escalação no jogo com a PP,e o comentário dos tres gols.Ainda penso que ele desrespeitou o Cruzeiro,mas espero que eu esteja errado,pois parece que ele vai continuar e o mais importante é o bem do nosso amado time.

  9. O que mais me assusta na nossa torcida é que muitos ainda defendem esse treinador com o argumento de que não tem ninguém melhor no mercado. De duas uma: ou estão em um mundo paralelo ou sabem nada de bola. São 5 derrotas em 11 jogos pessoal!!!!!! Vamos acordar!!!!!!!! 42% de aproveitamento!!!!!! E isso sem enfrentarmos os 4 cariocas, Palmeiras, Atlético PR lá…será que essa turma que defende o senhor Mano sabe o que realmente está ocorrendo?! Nenhuma evolução na equipe, vivemos de lampejos individuais, incoerência atrás de incoerência.

    Mano Menezes lançou uma cortina de fumaça na nossa torcida com o papo de “aldeia” e a turma venera ele como se fosse um deus. Um trabalho péssimo, com escolhas péssimas, entrevistas péssimas, atitudes a beira do campo péssimas e tem a turma do tal “apoio incondicional”. Que piada transformou a torcida do Cruzeiro!!!!!!!! Que seja o treinador do júnior, mas esse cara ai tem que vazar do Cruzeiro pra ontem!!!!!!!!!!!!

  10. PH, permita-me discorda, não houve reformulação do elenco aos meus olhos não, duas ou três contratações o resto já estava por aí. O campo reflete a gestão do Cruzeiro, desatordoada, sem rumo e sem liderança. Nos últimos 3 anos regredimos dentro e principalmente fora do campo. Eu temo pelo pior, a torcida do Cruzeiro que se diz apaixonada, tem dado demonstrações de não ser tão calorosa assim, estádios vazio, sócio do futebol esvaziado e nos falta representatividade em meio a impressa esportiva afim de criar um mito(como no rival), afim da nossa torcida não mingua. Há hora que é preciso ser radical e muito passional, infelizmente o Cruzeirense não é! Torço para está errado!

  11. Sou do seguinte pensamentos estavamos com TN e Robinho de armador e porque não joga o Abila, Caicedo e Leo é o cumulo do absurdo e covardia mandaram o Fabrício Bruno para chape para poassear em chapecó porque lá também ele não joga seria melhor ter ficado aqui, pelo menos é alto e tem boa impulsão o Léo é ruim por cima e por baixo, o Fábio toma muitos de falta e não sai do gol o Rafael tem melhor saída é mais arrojado por isso deve ser titular de agora endiante, camarada assisti 15 minutos do jogo das rosadas ontem pela liberta, o time que perde para um rival que tem Alex Silva, Brener, Raf. Carioca, Hiago e um porte de centroavante seria mais bonito pedir WO.

  12. Infelizmente, o Mano está completamente perdido. Mas a culpa não é exclusivamente dele porque, no caso da defesa, não há opções de qualidade para escalar. Ezequiel é aquilo mesmo, Léo e Caicedo são notoriamente fracos. Murilo não pode entrar como salvador da pátria, sob risco de queimar um jovem promissor. Os pontos em que discordo são outros: o Fábio não poderia ter voltado ao gol “no grito”. Rafael vinha muito bem e merecia o respaldo do treinador, pois segurou o rojão em momento difícil no ano passado. Deslocar o Romero para a direita também é sacanagem, porque já vimos que improvisar não adianta e ainda prejudica a performance do jogador. O próprio Romero e o Hudson são provas disto, pois da lateral foram direto para o banco. O meio campo deveria ser escalado com Romero, Hudson e Cabral, este último tendo liberdade de atacar bastante e armar jogadas, com Romero cobrindo as subidas do Diogo . O Ábila é um caso à parte, pois corresponde muito bem quando entra no decorrer do jogo, mas não vai tão bem quando é titular. É o caso de entrar durante o jogo mesmo, só que mais cedo, para ter mais tempo de mostrar serviço. Mas sabemos que não será assim, que o Mano continuará inventando e o time continuará oscilando. Não acredito em rebaixamento, mas sofreremos tanto ou mais que em 2015 e 2016.

    O que me leva à pergunta: se é para o treinador ficar inventando e remendando um time com opções fracas na defesa, sendo teimoso e dando desculpas esfarrapadas, por que não tentar trazer o Adilson Batista? Sei que muitos vão me criticar, mas avaliem o elenco que ele teve em mãos entre 2008 e 2010 e os resultados alcançados. Chegou à final da Libertadores, não perdia para o Btlético, e garantia sempre uma boa colocação no Brasileiro, tanto que engatamos uma boa sequência de participações na Libertadores. Além disto, tem identificação com o clube e respeita sua história, o que tem faltado ao nosso “técnico” e a alguns jogadores. SE, e somente SE, for para trocar de técnico, que seja agora, e que pensem no Adilson. Mas é perigoso trazerem o Mancini….

    Tenho dito!

      1. Mais um corneta de plantão.
        Na final da Libertadores de 2009 no jogo lá na Argentina se não fosse o Fábio o jogo seria tranquilamente de 3 para cima,aqui no Mineirão começamos ganhando a partida com um gol do Henrique jogando com 9 pois Ramires e Gerson Magrão parece que não estavam em campo,quanto aos gols da virada do time argentino o beaba do futebol,bola na linha de fundo o lateral jamais pode deixar cruzar,tem que encurtar os espaços,os dois gols do time argentino nasceu em cruzamentos com falhas do então inexistente lateral esquerdo Gerson Magrão,como ele não cortou os cruzamentos os zagueiros que teriam que cortar.
        Antes de fazermos críticas,as vezes até gratuitas como nesse caso,tem que ser analisado os lances.

    1. Gostaria de comentar duas coisas: uma sobre o Fábio/Rafael e outra sobre o Adilson. Fábio entrou forçando a barra! Tem história no clube? Ok, mas não gostei dele ter usado a mídia pra falar coisas, fazer cobranças, contribuindo para o clima da equipe ficar pior, e não foi a primeira vez que ele fez isto, contribuindo deste modo, para pior o ambiente da equipe. E não foi justo o que foi feito com o Rafael. Se queriam honrar o Fábio de alguma maneira, concordo, mas não poderia ser às custas do sacrifício do Rafael. Vejam o caso do Ceni. Ora, ser técnico é dar resultado. Se não deu, eles eram obrigados a manter o Ceni só porque é ídolo? Concordo que o clube deve valorizá-lo, honrá-lo pelo que já fez no Cruzeiro, mas não necessariamente ter que mantê-lo como titular. Ele já vinha com desempenho abaixo da média, demonstrando suas deficiências técnicas, tem o fator idade e portanto, deveriam ter pensado numa coisa do tipo: saída gradual. Jogando alguns jogos até que o Rafael assumisse definitivamente a posição. Em relação ao Adilson, vejo também como uma opção boa. Trouxeram o Mano porque ele conseguiu salvar o Cruzeiro, ou seja, o Mano teve uma primeira passagem positiva. Porque não tentar com o Adilson?

    2. Que mal pergunte, onde está o Adílson Batista? Está treinando ou treinou recentemente algum time da série A? Da B? Então da C? Qual trabalho relevante fez nos últimos 7 anos, depois que saiu do Cruzeiro? Treinou o Corinthians e não ficou nem 2 meses. Treinou o Santos e saiu corrido depois de 3 meses. Treinou o São Paulo, e nada. Foi para o Vasco e, pior ainda. Aí achou o Atlético Goianiense e…demitido. Aí foi para o “grande” Joinville e conseguiu ser eleito o pior treinador da história daquela fabulosa equipe, segundo a imprensa local. Depois disso o Brasil desistiu do Adílson Batista. Mas há quem ainda o queira ressuscitar como um dia ressuscitaram o Sr. Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro. Viram no que deu, né?

  13. Sou do seguinte pensamentos estava com TN e Robinho de armador e porque não joga o Abila, Caicedo e Leo é o cumulo do absurdo e covardia mandaram o Fabrício Bruno para chape para passear em chapecó porque lá também ele não joga seria melhor ter ficado aqui, pelo menos é alto e tem boa impulsão o Léo é ruim por cima e por baixo, o Fábio toma muitos gols de falta e não sai do gol o Rafael tem melhor saída é mais arrojado por isso deve ser titular de agora endiante, camarada assisti 15 minutos do jogo das rosadas ontem pela liberta, o time que perde para um rival que tem Alex Silva, Brener, Raf. Carioca, Hiago e um poste de centroavante seria mais bonito pedir WO.

  14. Então, quer dizer que pra não tomar três gols tem que voltar com o Henrique (inútil), e de tabela, arrebentar com o nosso melhor volante (Romero)?
    Uma coisa eu tenho certeza: Mano Menezes vem fazendo de tudo pra ser demitido e a diretoria finge que não vê, já que não quer pagar a multa. Virou uma queda de braço.
    Pior, como sempre, para o Cruzeiro, pois a única opção (Dorival Junior) já se foi.
    Estamos num mato sem presidente, sem técnico e sem cachorro!

    1. Legal demais companheiro Cláudio. Desde a perseguição ao Lucas Romero, Lucas Silva e Ábila a queda de braço com a incompetente diretoria aflorou. É vergonhosa esta atitude dela, assistir passivamente o técnico destruir o patrimônio do clube – torcida e jogadores – dizer amém!

  15. Esse colunista é mais um vendido , esse portal uai está sempre querendo de

    Esse colunista é um incompetente . Esse portal uai está sempre querendo minar o Cruzeiro . Só trouxa para dar valor a esse vendido da mídia mineira

  16. Sobre o Ábila, é sabido que ele não tem muita técnica, mas ele tem suas qualidades, principalmente de finalizar. Ele tem sido prejudicado pelo fato de não ter uma sequencia no time titular, e quando entra em campo o time titular está todo desfigurado. Pois, convenhamos, jogar com Elber, Rafinha, Henrique, Lenon, Rafael Marques, Alisson, nem Messi, Neymar e CR fariam gol algum. É duro um grupo de jogadores desse. Não tem com render nada. FORA GILVAN!

    1. Poderia trocar o Ábila por um bom zagueiro argentino, boa moeda de troca, pois tem fama de
      ‘matador” mas o futebol dele é fraco. Precisamos de um bom zagueiro (que chegue para ser titular e organizar a zaga) urgente.

  17. Não sei por quem você Pedro Henrique é apoiado, provavelmente por algum candidato que quer ver o Gilvan desabar. Para de ficar jogando o time e o Mano pra baixo, tente levantar… Ja tivemos coisas piores e vcs não reclamaram tanto. Nao procure só criticar!!! Parece que vc tem birra do Mano igualzinho aos jornalistas filhos de Tantanticanos Frustrados que nunca viram o seu timeco ganhara nada…. Aproveite o espaço e pare de espalhar coisas ruins… Bem provável que vc barrara meu comentário….

    1. FELIPE VIEIRA
      Permita-me discordar, não conheço PH, nao tenho procuração p/defendê-lo, acho até que ele não precisa, ha outras pessoas com mais gabarito do que eu para fazer sua defesa.
      Mas nao concordo com vc., o Gilvan amigo, se derruba sozinho, ele é tão incompetente que ganhou 2 titulos dificilimo de se ganhar, e não aproveitou disso, achou que sabia demais de futebol, e nós hoje estamos vendo o tamanho do buraco que entramos. Veja e nao vou enumerá-las para não cansá-lo , as contrataçoes que ele fez, jogadores que não jogam nem em time de serie B, (exemplo ´´e o Gino, acabou de ser devolvido pelo S.Cruz por feficiencia técnica) quantos outros ele contratou e paga 100% dos salários, para eles jogarem por outras equipes. Elevou mais de 3 vezes a nossa dívida, deixou o A.Matos ir para um concorrente, por pura vaidade, demonstrou varias e varias vezes que nao entende do negocio chamado futebol,
      Vc.. quer ver mais? onde ele está nesse momento? cuidando da 1ª liga, aquela que ninguem liga, só ele. e vc. vem dizer que é perseguição.
      Vc. mora onde? caiu agora aqui no planeta terra? amigo, ele é o pior presidente da historia recente do clube, quando sair, deixará um roubo de mais de 400 milhoes, o coitado do proximo presidente, vai ter que fazer mágica para equilibrar o clube.
      Nao é perseguição nao amigo, é a constataçao de uma gestão temerária.Foi isto que este senhor que vc. defende fez ao nosso clube.
      Espere chegar o fim do ano, e vc. vai ver as contas que ficarão para o proximo.

    2. Felipe você só pode ser Lurdinha, PH já apoiou muito o MM, mas a critica do PH procede, você é que está equivocado em defender esse paneleiro que com certeza vai voltar com Henrique e Cabral no meio de campo.

    3. Você só pode ser parente do Mano. Não é pra defender o PH não, até pq acho ele muito volátil (uma semana o time é muito bom, na semana seguinte o time é horroroso), mas contra NÚMEROS não tem o que discutir… veja as estatísticas do time. Aproveitamento ridiculo sendo que as maiores pedreiras ainda nem pegamos. Não precisa nem entrar nas escolhas do Mano (que eu acho dignas de uma piada de mau gosto), mas independente de vc concordar ou não com as ocisas que ele faz, uma coisa é fato: não vem dando resultado.
      Pra finalizar: antes da ultima partida ele disse que o time ainda estava buscando “equilibrio”. Ele vai fazer 1 ano à frente do time e ainda não encontrou o equilibrio? De quanto tempo ele precisa?

  18. Pessoal vamos com calma. Sempre fui um critico contumaz do MM, acho retranqueir, monta equipe para uma bola. Sujeito totalmente ultrapassado. MAS, prometi que este ano não vou mais falar mal dele, pelo seguinte motivo: 1-o Gilvan não vai demiti-lo poque a multa rescisório dele é 5 milhões, ha nãos ser se o Cruzeirão perca vários jogos consecutivos, ai não tem jeito, vai para o desespero. Acho que pelo elenco limitado que temos, em termos de produtividade e confiança, o MM conseguirá segurar o campeonato para não correr o risco de rebaixamento. Já no final do ano, ai sim, com nova diretoria, poderá haver troca de comando com segurança. Quanto ao Romero, ele já foi testado na lateral direito e foi bem. O Ezequiel não está rendendo nada, penso que a mudança pode ser sim vantajosa. Quanto ao Ábila, é notório que o MM não gosta do cara, ele está colocando o cara só na fogueira. Não tem jeito, in felizmente o cara vai embora. Já a zaga, essa é fraca mesmo. Penso que deve colocar outro zagueiro da base com Leo ou Caicedo, tem que mudar alguma coisa. O problema é que o MM conversou demais na sua entrevista apos a ultima derrora, dizendo que já ganhou o jogo e não toma 3 gols. Penso que ele deu combustível ao adversário e, embora estarei na toca III, não acredito em vitória. Do jeito que a torcida está impaciente, se o time tomar um gol, o Mineirão vem abaixo contra a diretoria, MM, zagueiros e jogadores. Então vou apoiar, precisamos de mais 30 pontos, não podemos jogar a toalha. Saudações Azul!!!

  19. Boa tarde, PH e galera,
    Meu Deus, agora teremos que aguentar esse tche….tche….tchererê….tche…tche…..de técnicos gaúchos….
    Chega de Tite, Mano. Roth, Roger e outros que passam por aqui nas MG.
    Será que não aparece qualquer mineiro???
    Garanto que será bem melhor!
    Abraço

  20. Quer um outro exemplo do que o Mano tem feito?
    Indicou e avalizou a contratação de Lennon.
    Resultado: não usa o jogador, e prefere improvisar na posição.
    Quando entrou, foi muuuuito mal…vai ser outro Breno Lopes.
    E o treinador? O que diz a respeito???

  21. Não que o Mano seja ruim, mas seu estilo de jogo não serve para esse equipe do Cruzeiro. E não falo por questão de história, DNA.. isso é conversa pra boi dormir! Falo pelo plantel mesmo. O MM hoje se daria muito bem em um time como o Corinthians, Botafogo – que possuem meias e atacantes que se entregam defensivamente e hora ou outra arrumam um golzinho e assim vão se mantendo.
    Temos muito jogadores técnicos do meio pra frente, laterais ofensivos e nosso melhor volante no momento, leia-se Ariel, tem mais perfil de meia do que de volante.
    Junta jogadores ofensivos com um técnico defensivo e o resultado é o que vemos: um time que fica no meio termo – tem lampejos de ofensividade, que é o que tem nos salvado de vexames maiores, e uma defesa com jogadores medianos pra fracos, que ainda por cima fica desprotegida.
    E sinceramente, acho que o ano já está perdido. Perdemos a chance de trazer o Dorival que tem o perfil de técnico que precisamos. Não vejo outras opções assim no mercado. O que resta é rezar!

  22. Esses “comentários” ofensivos contra o bloguista certamente são de pateticanos. Mesmo discordando da opinião da maioria que aqui escrevem, ainda acho que nós cruzeirenses não devíamos cair na armadilha dos rivais e tumultuar o ambiente na Toca. Não acho que o Mano seja o principal culpado pela má campanha do time, pois os jogadores de defesa (zaqueiro e laterais) disponíveis são horríveis. Nenhum técnico faria ou fará milagres com eles. A Diretoria sim, já deveriam ter se movimentado no sentido da contratação de uma dupla de zagueiros, pelo menos ao nível de Luizão, Cris e outros que por aqui passaram.
    Se for para mudar, que venha ADILSON BATISTA.

  23. Ano passado o Internacional,se não me falha a memória até a vigésima rodada estava em segundo lugar com a mesma pontuação que o Palmeiras depois de alguns resultados ruins começou a trocar técnicos e deu no que deu.
    Qual divisão o Internacional esta disputando hoje?
    Uma boa tarde a todos.

  24. Caro redator, gosto de ler seus post, mas neste sinto que foi infeliz. Não acho que Mano esteja perdido. Tem muitas coisas por trás dos bastidores e que vc deve saber e não menciona aqui e que interfere nas decisões dos treinadores. Não somos ignorantes para acreditar que todas as decisões são do técnico. Mas estou bem otimista se realmente ocorrer a saída do CANCER (goleiro FÁBIO). Tenho a certeza que nosso time voltará ao normal. Este goleiro é desagregador. Deste seu retorno (coerência) o time vem em queda. Tomará que eu possa voltar a frequentar o Mineirão.

  25. O que mais me preocupou foi ver o jogo das frangas rosadas ontem e pensar, como foi que o cruzeiro conseguiu tomar 3 desse time horrível, preocupante nossa situação, mas como comentei no post anterior, a salvação e domingo o mineirão com no minimo 40 mil vozes gritando sem cessar “zêro, zêro, zêro”.

  26. Não entendo como tem gente pedindo o Abila de titular no Cruzeiro. Sinceramente não consigo entender. Eu devo ver outro jogo;; Abila é terrível tecnicamente, não domina uma bola, se posiciona muito, mas muito mal, depende demais da bola chegar dentro da area pra finalizar as jogadas. Terrível. E temos que criticar o Mano Menezes e a diretoria sim. O clube tá uma bagunça, o Klauss falou que estão todos chateados.. Como estão chateados se deram 3 dias de folga para os jogadores? Se estivessem chateados os jogadores estariam na Toca na segunda feira tomando um esporro. Chega dessa bagunça, na toca estão todos preocupados com as eleições e foda-se o Cruzeiro.. Enquanto ficarmos nessa de só apoiar sempre blá blá blá, o barco vai só afundando e vamos nos acostumando com a mediocridade.

  27. PH, não é só o MM que está desnorteado! A diretoria sem exceção também está. Pois se ela digo a diretoria, tivesse atenta, teria notado que após o jogos contra a Ponte os jogos seguintes do Cruzeiro seria só pedreira. Com isso não teria deixado o Mano fazer as k…. das que fez contra o Bahia e Ponte. Assim sendo, provavelmente teria feito no mínimo quatro PTS nos referidos jogos. Mas eles quis poupar os coitadinhos ! Deu no que deu ! Agora aguenta as criticas. Os próximos jogos são duríssimos . Se não vejamos. Palmeiras , Coisa do PR e Flamengo. Assim sendo não terá moleza.
    Saudações Celestes*****!

  28. SÓ TEM UMA COISA QUE ME DEIXA AINDA MAIS DESANIMADO COM O EMBROMANO MENEZES , É DIZEREM QUE ELE AGORA ESTA TRABALHANDO A DEFESA , ARRUMANDO A DEFESA , ISSO É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR , TIME DE FUTEBOL É UM CONJUNTO DEFESA SÓ FUNCIONA COM MEIO E ATAQUE , TEM QUE SER TUDO JUNTO , FAZER TRABALHO SÓ COM OS ZAGUEIROS ISSO É A MAIOR ENGANAÇÃO DO MUNDO , O CARA TÁ PERDIDINHO DA SILVA , NÃO DÁ NEM PARA COMENTAR . QUANTO A GANHAR DO PALMEIRAS DOMINGO PODE ATÉ SER POIS VIRÁ COM EQUIPE RESERVA , ALÉM DE TER TIDO UMA LONGA VIAGEM COM OS RESERVAS TAMBÉM , MAIS ISSO SÓ VAI PROLONGAR O SOFRIMENTO DO CRUZEIRENSE , COM ESSA MERDA DE MM .

  29. “Em casa que falta pão todos brigam mas ninguém tem razão”. O pão no caso presente é a falta da dupla de zaga titular do time (Dedé e Manoel), mais presente na enfermaria do que no campo. Além de Judivan, Arrascaeta e Robinho ultimamente. A hora é de identificar onde estamos errando e procurar a correção e não sair cortando cabeças, porque profissionais de qualidade não se encontra facilmente , além de custarem muito caro. A maioria de nós, torcedores, reage emocionalmente e poucas vezes racionalmente. Na minha percepção é temerário trocar o Mano neste momento quando a especialidade dele é exatamente tirar o time do buraco. Paciência, gente !

  30. O Mano desaprendeu! Não me pergunte como um treinador pega o time mal em 2016 e no 2º turno faz o time atingir a quinta melhor campanha e em 2017 erra tudo! Parece que ficou “amiguinho” desse Broa Mofada PATÉTICO e dos 2 meninotes de recado, o Rintintin e o Kréus. Aí, na base da amizade, deixou correr frouxo. Dédé era dúvida e estava a 2 anos sem jogar? Não tem problema vamos com o que temos (e ainda aceita esse Kunty Cuscredo!). Faltam atacantes? Não tem problema…Abilão resolve, Sóbis resolve. Faltam lateral direito e um lateral esquerdo reserva? Precisa não, tráz o cara lá dos Beatles e na esquerda já temos o Fabrício PAMONHA e Brayan BABA. E a cereja no topo deste bolo de M…..é escalar errado…..insistindo em jogar sem DOIS VOLANTES DE OFÍCIO como o Hudson e o Romero. O Grêmio ganhou a Copa do Brasil jogando com 3 volantes MARCADORES, caras que arrepiavam mesmo….e o Asno Sulino não viu isso, insistiu vários e vários jogos com o HenRIQUELME e o Cabral Tartaruga! Tamo pagando a conta!

  31. Ninguém é insubistituível e técnico não entra em campo para jogar bola. O Mano é horroroso e qualquer um que vier para o lugar dele, será melhor que ele. Vejam o Corinthians, o técnico atual não tem nome e o time do Corinthians está jogando muito “com um treinador qualquer” ou seja sem nome no mercado. O problema do Cruzeiro é além do Mano Menezes é o Fábio, o Caicedo o Leo, O Henrique. É só o Cruzeiro contratar jogadores bons para substituir esses citados anteriormente e pagar o jogadores em dia que o time embala.

  32. Parabéns pelo belo texto P. H. ..Faltou somente dizer o grande erro do MM: ceder as exigências de um goleiro PRA LÁ DE ESDRÚXULO esse comedor de frangos homéricos que é esse Fábio. Essa é A RAIZ CENTRAL DE TODOS OS PROBLEMAS QUE O TIME ESTÁ PASSANDO. Quando ele não teve COMPETÊNCIA E LIDERANÇA para fazer justiça a um outro atleta que vinha muitíssimo bem e que não tinha cometido UMA UNICA FALHA SEQUER ao longo dos nove meses de trabalho no gol titular do time ele assinou aí a sua derracota. ..Agora paciência única coisa que pode mudar somente quando a torcida EXIGIR SUMARIAMENTE ATRAVÉS DE REIVINDICAÇÕES NO ESTÁDIO PEDINDO A VOLTA URGENTE DO RAFAEL aí sim as coisas poderão de novo melhorar caso contrário com esse MEDÍOCRE DESSE GOLEIRO QUE ESTÁ AÍ não iremos chegar a lugar algum e corremos o sério risco de descender para a segunda divisão. .só isso por meu caro PH. ..e olhe que venho alertando esse assunto aqui já a alguns meses. ..saudações. ..abs.

  33. A expectativa para este ano de 2017 era das mais otimistas com a contratação de jogadores rodados e de bom nível técnico. Porem não foi feito um bom planejamento e tão pouco vaslorizada a meninada da base. Considerando que o Dede era uma incognita e com a demisão do Bruno
    Rodrigo e a saida do Maike o nosso sistema de defesa foi muitíssimo mal planejado. Vejam que para a lateral esquerda não temos reservas a altura.
    Com relação aos jogadores revelados pela base nem se quer tiveram oportunidades para mostrarem seus valores e pegarem mais experiências…

  34. Tem uma galera falando que Marcelo Oliveira fez trabalhos ruins, vejamos:
    2016 – 4 colocado no brasileiro e finalista da copa do Brasil;
    2015 – campeão da copa do Brasil – palmeiras;
    2014 – campeão brasileiro e finalista da copa do Brasil;
    2013 – campeão brasileiro;
    2012 finalista da copa do Brasil.

    Se isto é trabalho ruim, não sei o que seria bom. Não tem nem comparação com o curriculum de Mano.

  35. Pedro Henrique, ótimo Post! Como sempre, justo, imparcial, objetivo e incisivo. A melhor e mais aprofundada análise do pseudo trabalho desenvolvido por Mano Menezes em 2017.
    Em 2015, com um elenco pior, fez melhor, bem melhor que em 2017. Sabem por que? Porque não inventou, não perseguiu e foi sempre coerente. Falou menos e agiu muito mais, trabalhou com dedicação e honestidade!
    Em 2016, também com um elenco pior que o atual, foi guerreiro e nos livrou da Segundona. Sabem por que? Porque foi humilde, laborioso e teve o grupo ao seu lado. Falou um pouco mais que em 2015 e deu início à formação das desagregadoras panelas, desmotivando grande parte do elenco.
    Neste ano, com as aquisições pontuais o nível do plantel se elevou, teve temporada, Ruralito, Copa do Brasil, Liga e o que fez: nada! estourou jogadores como Ariel, Robinho, Sóbis, Arrascaeta, Ezequiel, não prestigiou a base e, com a disputa do BR-17 onde se passou a jogar com times qualificados, enfrentar treinadores atualizados, seu inexistente trabalho aflorou, desnudando incompetências acumuladas das contratações equivocadas, da ausência de planejamento e repetidas incoerências. É com imensa tristeza que venho aqui dizer isto, infelizmente. Mas insistir com Mano diante do aproveitamento apresentado até aqui é a mais inconteste demonstração de BURRICE ou de incompetência ou então da soma de ambas! Esperar não faz a hora, já dizia Vandré e, esperar mais é covardia, é se conformar com a mediocridade, é aceitar o apequenamento, é desertar da responsabilidade! Chamusca, Fernando Diniz, Mancini, Adilson Batista, Givanildo, Gilson Kleina, Enderson Moreira e até mesmo o Tinga, qualquer um destes, diante da vergonhosa campanha apresentada, será bem melhor que Mano. A continuar com ele, a Série B será uma realidade este ano!
    Ele já perdeu o domínio sobre o grupo em razão das injustiças cometidas com Rafael, Lucas Romero, Lucas Silva, Ábila e outras mais! Porque não se deu o respeito ao prestigiar seus protegidos, perdeu, consequentemente, o respeito de grande parte do próprio grupo. Por isto nosso time joga sem alma, sem garra e comete estes apagões vergonhosos, como ocorrido no jogo com Palmeiras e com as frangas.
    Esperar atitudes da omissa e irresponsável diretoriazinha de merda que temos, é como usinar sonhos de vencer sem lutar, de emagrecer comendo de tudo e a toda hora: uma ilusão, um disparate!
    O que fazer então? Mostrar com vigor o nosso descontentamento. Como? Não ir ao campo domingo. Não comparecer ninguém é impossível, porque tem os que acreditam que tudo está bem, que vamos nos recuperar, que o Mano não tem culpa de nada. Mas, se afora estes abnegados que ainda acreditam em Papai Noel, a maioria de nós outros não comparecermos o Mineirão domingo, estaremos dando a mais eloquente manifestação de repúdio tanto ao Mano quanto a essa diretoria omissa que infelicitou o Cruzeiro Esporte Clube nestes 3 últimos anos. Com esta demonstração, se Gilvan e Vicintin tiverem brios, pudor e amor ao Cruzeiro, que eles RENUNCIEM e levem consigo o Sr. INCOERÊNCIA que responde pelo nome de Mano Menezes!

  36. Caro PH,
    Gostaria de lembrar aos defensores do M.Menezes, que a COERÊNCIA tão decantada por ele não se sustenta, quando escala um VOLANTE para jogar na lateral direita, onde ele indicou, e a diretoria atendeu e contratou o LENON, que não tem ficado nem no BANCO. Se ele é tão competente como dizem alguns, porque indicou um jogador que nem ele tem coragem de escalar????
    Parem com essa tolice de INSUBSTITUÍVEL . Melhor que o MM tem no mínimo meia duzia de técnicos por ai. O Mancini começou um ótimo trabalho na CHAPE, com um amontoado de jogadores reunidos á última hora, e fez um excelente trabalho, que não foi adiante porque o elenco da CHAPE não suportou a maratona de jogos, teve muios jogadores lesionados sem banco para substitui-los.
    Eu acho o MANCINI um ótimo nome para levar o time até o final do BRASILEIRÃO , mantendo-o na SÉRIE A. Pois, a meu ver não podemos almejar mais do que isso neste ano de 2017.
    Sds AZUIS…………………………

  37. PH, se é pra falar em incoerência do Mano, pq vc não citou o caso Rafael/Fábio??? Bastou o Fábio ir aos microfones cobrar titularidade, mais que rapidinho Mano tratou de coloca-lo como titular no lugar do Rafael, que tava voando no gol. Se isso é ser coerente, então sou de outro mundo mesmo.

    PS: coincidência ou não, só foi o Rafael ter sido tungado do gol, o Cruzeiro começou a ser mais irregular ainda….desandou de vez…

  38. Eu não concordo com o Mano em várias coisas mas uma eu concordo. O Ábila não é jogador pro cruzeiro. Ele é bom para finalizar e só. Hoje um bom atacante não pode só saber finalizar. O tanto de jogada de ataque que morre nos pés do Ábila. O problema que o Sobis não é a solução e muito menos o Rafael Marques. Torço para o Ábila ir pra Portugal ou para o Boca.

  39. Abila meteu 3 gols no treino de hj a tarde no time titular o que vamos fazer? so rezar pra nao cair esse ano mais eu quero a Copa do Brasil!

  40. Na minha opinião Mano tem cometido falhas crassas, porém a que mais me decepcionou foi o retorno do Fábio. O Rafael, que vinha bem, foi injustiçado. Estamos a deriva e prestes a afundarmos. A política tem destruído essa gloriosa agremiação, assim como acontece no Brasil.
    Resta-nos só torcer pra que não caiamos para a segunda divisão, como aconteceu com o Internacional. Isso. é uma das poucas coisas que ainda me faz sentir orgulho.
    Essa arrogância do técnico só se explica porque ele já ganhou dinheiro o bastante na china. O jeito que ele desdenha a torcida com seus comentários chega a ser um ultraje e revoltante.

  41. Entendo que MM deve dar sequência ao seu trabalho e a torcida precisa apoiar mais, pois apenas criticar somente nos levará ao insucesso.
    PH qto o questionamento da não titularidade do Ábila, mesmo sendo goleador, entendo que não deva ser titular, pois com ele o time jogará em função de um jogador e historicamente esse tipo de atacante têm prazo de validade curto no Cruzeiro. Com ele o Cruzeiro joga com 10 é extremamente limitado. o Ábila pode fazer parte do plantel como opção para determinada situação de jogo.

  42. O Mano sempre agiu dessa forma na beira do campo e nas entrevistas, é pirracento, arrogante e presunçoso, isso é notório. E não pensem que ele mudará. O maior problema, a meu ver, é a falta de padrão da equipe, a falta de regularidade dos setores e ase escalações e substituições equivocadas que ele fez em diversas partidas. Não adianta pedir contratações para um clube que nem pagou o restante da contratação do Ábila. Por que não dar oportunidade a jogadores prata da casa na saga e na lateral direita? Parte da imprensa que endeusamento o rival adora botar lenha na fogueira do Cruzeiro e muita gente vai na onda. O momento agora é de continuar cobrando dos responsáveis, mas apoiando a equipe em campo. Se os resultados não vierem, então é melhor trocar o comando antes que o Cruzeiro “cai(a)” mais “cedo” do que a gente possa imaginar. Miremos no exemplo do Internacional pra não seguir o mesmo caminho.

  43. Só quero saber quando que o Fábio que adora ficar parado olhando a bola entrar vai para o banco de reservas.
    Chega: volta Rafael.

  44. O Fabio precisa mesmo sair do time. Tá velho, sem os reflexos que necessita para ser titular no Cruzeiro. Não sabe sair do gol e tem pouca perspicácia.
    O Henrique tem que ser titular. É o melhor meio campista do elenco. A defesa com ele tem outra proteção !@

  45. Gosto da sua coluna. Mas infelizmente, você foi muito infeliz nas suas colocações. Acho que não está pensando racionalmente. Temos que pensar no nosso time de coração. Estou decepcionado com sua coluna dessa vez. É hora de apoiar. Se o Manosaie, qual vai ser a solução? Temos que ser racionais.
    Temos amor pelo nosso clube!
    Sinceramente, me arrenpendi de perder meu tempo lendo essa sua coluna hoje.

  46. Belo blog P.H. é isso mesmo o Teimoso Meneses está desnorteado já a muito tempo, desde a final do Mineiro e eliminação da Sul americana. Vejam bem pessoal, vocês se esquecem muito rápido. Estamos na quinta-feira à noite, e após o jogo de domingo contra as frang6x1as perdemos 3×1, eram só indignação. Mas ai os dias vão passando e a indignação diminuindo e a esperança de um bom resultado no próximo jogo, nos faz esquecer de quanto é ruim esse técnico, e teimoso. Sabemos que se mantém os mesmos fracos jogadores da defesa e o goleiro Faio no gol, vamos perder. Mas ao aproximar o dia do jogo ficamos todos esperançosos de que “Léo vai conseguir jogar bola, que Caicedo vai conseguir ser bom de bola e que o “Faio” vai conseguir ser um grande goleiro. Mera ilusão. Na idade que esses caras estão já não irão aprender mais a jogar bola. Ilusão do treinador que pela sua presunção acha que pode ensiná-los, ou que a sua tática vai fazer com que esses caras joguem futebol e não tomem gol. Mera ilusão. Aí com certeza perderemos mais uma. Aí no domingo à noite vem de novo aquela enxurrada de contestações, até à véspera do próximo jogo, e tudo continua a mesma coisa. Até entrar na zona de rebaixamento. Aí começam as tardias tentativas de mudança. Pessoal não podemos esperar tanto. A hora é essa. Como disse o poeta “Quem sabe faz a hora não espera acontecer!” Abraços.

  47. É Pedro o seu comentário é muito infeliz! Abila não é titular do Cruzeiro pq não marca a saída de bola do adversário, não se movimenta, não mata uma bola, não acerta um passe, não consegue fazer uma tabela, não dribla, não consegue conduzir uma bola, fica impedido 10 vezes no minimo durante o jogo, se joga tentando cavar faltas! Vamos ser realistas, Abila tem 28 anos, até os 25 ele jogava num time semi amador da Argentina! Abila faz gol pq vive na banheira, ele é muito pouco para o Cruzeiro! Se ele fosse titular absoluto estariamos na mesma situação e muita gente estaria pedindo o Sobis!

    1. Realidade gostosa que só a democracia permite: o sagrado direito de discordar. Nelson Rodrigues já dizia que a UNANIMIDADE É BURRA! Por tudo isto e mais alguma coisa vou me permitir DISCORDAR TOTALMENTE dese seu comentário quanto ao Blogueiro. Para mim ele é uma das mais gratas revelações da crônica esportiva mineira e está prestando relevantes serviços ao Cruzeiro e a todos nós torcedores que realmente desejamos o retorno do Cruzeiro Esporte Clube como protagonista e vencedor! E isto, além de legítimo é muito oportuno.

  48. Olá pessoal! Sempre leio e acompanho este canal mas é a primeira vez que escrevo. Respeito muito a opinião de todos e acho muito válido esta troca de opiniões. Gostaria que respeitassem a minha também. Parabéns PH pelo respeitado BLOG. Confesso que também ando muito preocupado com a situação atual do Cruzeiro como vocês. Duas situações me chamam a atenção. A primeira é que o Mano teve participação direta nas contratações, isso ninguém nega. A outra é que também por outro lado, até as lesões acontecerem o Cruzeiro já apresentava um crescimento e um bom futebol. Todos nós acreditávamos, mesmo que enfrentávamos times inferiores do Campeonato Mineiro, mas a partir da primeira lesão do Robinho o Cruzeiro já começou a desandar. Todos nós sabemos que hoje principalmente esta posição é carente no futebol brasileiro. Nos dois últimos títulos brasileiros tínhamos uma dupla formada pelo Evérton Ribeiro e Ricardo Goulard, que simplesmente desequilibraram no campeonato. Não estou tirando os erros do nosso técnico, mas ficamos um bom tempo sem Robinho, Thiago Neves, Manoel e ainda já estávamos contando com a volta do Dedé. Com isso ficamos vários jogos sem peça de reposição a altura. Sabemos como faz falta um meio campo articulador, com jogadores diferenciados e criações de belas jogadas. Tivemos um time treinado toda a pré-temporada jogando junto que não durou muito tempo. E com estas ausências o Mano já começou a ter grande dificuldade em repetir e remontar a equipe. A diretoria com esta conversa de que está atenta ao mercado é conversa fiada. Estamos sempre atrasados nas oportunidades. Está na cara que falta jogador de peso na zaga, que chame a responsabilidade, mas ficamos muito tempo nessa espera e estamos pagando caro. Acredito que agora, mais que nunca, devemos apoiar o Cruzeiro intensamente como um divisor de águas. Ainda há tempo e devemos apoiar sem pressão, pra depois ficarmos com a sensação de que tentamos até o último momento. E se a coisa não virar daqui 3 rodadas ai sim, não teremos outro caminho. Como sabemos que o futebol é um caixa de surpresa, corremos o risco de um novo técnico chegar e também não conseguir encaixar o time. E claro, falta jogador bom de bola, não acham? Por que todos nós comemoramos a chegada do Mano e agora já estamos pedindo p ele sair? Ele desaprendeu? Mudou a forma de pensar? Todos nós o conhecíamos muito bem o trabalho e a concepção dele. Se ele virar a casa do dia pra noite e chegar no topo da tabela tudo muda. Agora Leo, Caicedo e Murilo? O treinador não vai a público expor a diretoria falando que não pode ou não quis contratar. Isso todos nós não ficamos sabendo a fundo. Então se for pra dar a última chance, vamos apoiar o time intensamente nestas próximas rodadas e depois, diante dos resultados, ai sim uma mudança acabará acontecendo naturalmente. Mas ainda continuo com a idéia de que o problema maior é no time que temos a disposição do que no próprio técnico. O futebol muda muito rápido, desgastar a relação com um treinador desta forma só vai fazer ele desgostar da torcida. Alguns técnicos são demitidos dos clubes, ficam antipatizados com a torcida e depois numa outra oportunidade acabam escolhendo a ida p outro clube. Os técnicos conhecem bem as torcidas e sempre as colocam na balança a ida pra um determinado clube. Cuidado pra não ficarmos com fama de torcida murrinha. Não dá p todo jogo ficar pedindo a cabeça do técnico. O Mano mesmo já sentiu que agora ou vai ou racha. Vamos ser justos, analisar todo o contexto e apoiar integralmente! Se não der, pelo menos que ele vá embora com a sensação de que a torcida esteve presente e apoiando além do limite, de que fomos sensato o tempo todo, pra que as portas continuem abertas. Desculpa pelo texto grande. Um grande abraço a todos da nossa nação celeste!!!

  49. Esta correto tem que falar mesmo, esse burro do treinador tivesse colocado os garotos da base pra jogar no rural estariam mais confiantes, eu tenho certeza que não são piores que esse Léo, e também não precisaria contratar esses bondes como Lennon, Bryan, R. Marques, Rafinha, e nem ter voltado com esse Fabrício, o time poderia jogar com Raphael, Vitinho, Arthur, Murilo, Diogo, Romero, Hudson ( L. Silva), Cabral, T. Neves, Alisson ( Sobis), Abila ( Thonny), mas é pena que não deram chance pra nenhum deles, tenho certeza que são melhores que muitos que estão no time, teria sido melhor ter arriscado com os garotos do que essas contratações sem futuro.

    1. Corretíssimo comentário companheiro! Carille fez isto no Curintiá e esta dando certo. Renato valorizou a base e teve sucesso. Estes da base que vc citou são também minhas apostas, pq tem qualidades realmente. A volta do Fabrício é atestado eloquente da loucura e incompetência desse paneleiro enganador.

  50. O Jorge Wilsterman, time limitadissimo,parou o time das frangas.Claro,tem a altitude, mas o tal do Fred deu um chute a gol aos 24 do segundo tempo.Foi substituído por incapacidade técnica. Com o Cruzeiro o cara deitou e rolou.O MM é muito ruim!

  51. O problema do Mano é a falta de humildade q ele parece não possuir. Já o defendi antes, mas não mais. Além de ser arrogante, é muito teimoso em suas convicções. Pois não reconhece os seus erros. Gostaria de ver o Givanildo Oliveira treinar esse time. É uma pena q a diretoria me parece ser preconceituosa em relação a dar uma oportunidade a ele. É um treinador q sabe treinar/escalar uma equipe, pois já demonstrou isso em campo. O nosso elenco é bom. O q falta é um bom comandante pra colocar isso na prática. Saudações Celestes. Cruzeiro Sempre.

  52. Bom dia Nação Azul e caro PH!
    Meus caros, acho que todos já sabemos da situação do time e do treinador MM, o momento não é mais de criticar e sim de apoiar e cobrar apoiando!!! PH, adoro seu trabalho, mas to te achando tão perdido quanto o MM meu caro, já deu de só criticar o treinador, que tal fazer uma série de matérias enaltecendo nosso clube e chamando o torcedor a apoiar? Temos mais é que ser CRUZEIRO SEMPRE, nesse momento delicado meu caro, se tudo já tá ruim de que adianta só mostrar o lado ruim? Será que não temos nada de bom do Cruzeiro pra falar? Faça uma matéria sobre nosso SÓCIO TORCEDOR, investigue junto ao departamento de Marketing sobre quais propostas o Cruzeiro tem para que recuperemos nossa posição! Estamos atrás do rival que já está chegando a casa de 100 mil sócios!!! Faça um chamado ao nosso torcedor para se associar também!!! Ser cruzeirense também é isso meu caro amigo, apoiar só no momento de glórias é fácil demais!!! O Internacional caiu pra série B e não vi o número de associados deles diminuir, vc viu!? Já nossa torcida, que nunca viu o time na série B, que viu o time ser duas vezes campeão brasileiro recentemente, só pq o time não tá tão bom quanto gostaria já fala em não renovar o sócio torcedor, leio isso aqui todo dia de algum torcedor! SOMOS CRUZEIRO MOÇADA E SEMPRE SEREMOS, QUANTO MAIS ASSOCIADOS TIVERMOS MAIS FORÇA TEREMOS PARA EXIGIR TIMES SEMPRE FORTES!!!! AVANTE NAÇÃO, VAMOS LEVANTAR ESSE GIGANTE DE UMA VEZ POR TODAS!!! AJUDA AÍ PH, VC É FUNDAMENTAL!

  53. Vou novamente colocar meu comentário para ver se vai ser publicado.
    Ano passado,se não me falha a memória,até a vigésima rodada o Internacional estava em segundo lugar com o mesmo número de pontos que o Palmeiras,teve alguns maus resultados e começaram a fazer trocas de treinadores.
    Qual divisão o Internacional esta disputando hoje?

  54. Se o problema do Cruzeiro fosse apenas treinador seria muito fácil a solução,bastaria trocar,mas o buraco é mais embaixo,somente que esta dentro do clube sabe o que esta acontecendo lá,em nenhuma empresa,em nenhuma família,em nenhum ramo de qualquer negócio quando não há planejamento e dinheiro algo da CERTO.
    O Cruzeiro esta vivendo o pior momento financeiro de seus 96 anos.
    Instalou-se o CAOS dentro do clube.
    Mais da metade da dívida vence esse ano.
    Esse é o detalhe.

  55. Algumas sugestões para modernizar e sanar o Cruzeiro.
    1)Acabar com esse lance de clube social;
    2)Tornar o clube uma empresa:
    3)Vender a Toca I,sede campestre e parque esportivo do Bairro Preto;
    4)Mudar o estatuto para o clube deixar de ser comandado por homens centenários;
    5)Proibir que nas categorias de base os jogadores tenham participação de empresários em seus direitos;
    6)A construção de uma arena para 50 mil torcedores.

    1. Seu comentário é indigno do título que ostenta. Que assim se posiciona apregoa somente os ideiais das Frangas de Vespasiano. Deixe-as fazer a arena delas poi ai fica mais facial de ficarmos com o Mineirão! Será que defendendo as ideias que defende você se credencia as er chamdo de cruzeirense apaixonado? Eu entendo que não!

  56. Lendo os comentários de alguns aqui eu realmente fico perplexo. Quer dizer que somos reféns de técnico agora? Temos que agradecer por 2015 e 2016? Por quê?

    Pessoal. Mano Meneses tem um tamanho maior que o seu curriculum mostra e eu realmente não compreendo por que. Ficar pensando que não tem ninguém melhor que ele no mercado é burrice e limitação de conhecimento. Reitero da mesma maneira que dizia e digo em relação ao Fábio. Se sair o Mano, fiquem tranquilos porque não tem como ficar pior. É impossível mediante ao péssimo trabalho que ele vem fazendo.

    É incoerente, paneleiro, aceitou que o Fábio ganhasse a vaga de titular do Rafael na carteirada, já perdeu o grupo e é de longe um dos sujeitos mais mau-caráter e arrogante que já treinaram o Cruzeiro.

    É uma espécie de Jair Picerne que um dia teve sorte na vida.

  57. O que dá para entender é que o clube hj é comandado por empresarios… so isso… o tecnico so escala quem os donos do time querem… tirar o romero ( o unico que marca e corre) é demais… perguntas que nao respondem? pq o LEO COM 190 KG não sai do time nem machucado, o henrique é cativo, o fabio … esse já deu .. se for falta é gol so acertar a direção do gol que o goleiro aceita. time que tem Alisson e Elber para resolver os problemas de gola pode desistir, mas os empresarios exigem essas duas coisas no time. E alguns cegos da torcida e inocentes tb acham os dois os novos craques , e estes dois estao ai tem pelo menos 5 anos…. o tal rafinha , fabricio, brian, lennom, rafael marques… putz vou te falar que nem uma vaca, contarataria esses caras. Mas a diretoria omisssa segue as ordens do marketing do clube. e esta ai esatas coisas… Mais um ano perdido na historia do clube , é torcer para esse animal do mano empatara todos os jogos e assim chegarmos aos 45 pontes e recomeçar do nada… Alis tem cruzeirense por ai achando ótimo empatar com grêmio , perder para Corinthians, não é PH? apoiar depto de fisiologia , com papo furado…. Pessimo !!! Deixar o clube nessas situação é pessimo!

  58. Totalmente desnorteado! E não é por falta de oportunidade pois uma equipe (alguém disse isso aqui) disputando Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão, Sulameriacana e não conseguir dar uma padrão ao time, está difícil acreditar nas suas promessas! Ou a equipe é realmente limitada.

  59. Jogadores do Cruzeiro deveriam seguir exemplo:

    Maicosuel pede para não receber enquanto não voltar a jogar
    Atacante atuou somente 45 minutos em um mês no clube e diretoria atendeu sua solicitação de não ser pago enquanto faz reequilíbrio muscular para ficar à disposição.
    Fonte: terra.com.br

  60. PH, não tenho como discordar em nada do seu texto. Você foi preciso. Concordo em tudo com a sua análise sobre o Mano.

    Mas, mesmo sabendo que a pressão é um dos ingredientes muito importantes do futebol, acho que nos momentos de dificuldade a torcida deveria fazer a diferença jogando pra cima e não pedindo a cabeça do técnico, pois se por um lado o Mano tem todos esses defeitos, e tem mesmo, se por um lado estamos vendo na tabela um aproveitamento muito ruim e ao longo dos 90 minutos um time inconstante, irregular e que não passa confiança, por outro lado vejo também que o time mostrou que tem condições de melhorar.

    Não vejo jogadores andando em campo e fazendo corpo mole. Vejo os caras tentando acertar, correndo, suando a camisa e chateados após os resultados adversos.

    Por isso tudo, para mim o prazo fatal para o Mano seria a Copa do Brasil, no final de julho. Temos que considerar muitas coisas, inclusive quem viria para o lugar dele. Vejo aqui muitos falando do Marcelo Oliveira. Não afirmo que sim ou que não, mas acho que ele não tem o perfil de organização tática necessária para acertar esse time. Se com ele perdermos dois ou três jogos em seguida, aí a segundona seria uma realidade da qual dificilmente escaparíamos.

    Aliás, com tudo o que está sendo feito pela torcida – ô torcidinha, viu – inclusive chutando carros de jogadores na porta da Toca II, com essa perseguição burra ao Henrique, Caicedo, Fábio e Léo, está se formando o quadro ideal para o nosso inédito rebaixamento.

    Acho uma ignorância sem tamanho ficar culpando jogadores da defesa por gols que tomamos, pois o problema começa na marcação lá na frente, na organização tática do time. Uma análise mais profunda indica que o problema começa mesmo com o presidente, então é mesmo uma burrice muito grande um torcedor de verdade ficar perseguindo esse ou aquele jogador.

    Cada vez mais acredito que os caras que sistematicamente agridem Henrique, Fábio e Léo não são torcedores do Cruzeiro, porque uma coisa é ver que jogador é fraco ou falhou, mas outra bem diferente é NUNCA ver quando acertam e ficar esperando por falhas que todo jogador de futebol comete e quando ela acontece ficar berrando aos quatro ventos que o mundo acabou. O mesmo raciocínio se aplica ao Mano, que erra muito, mas também tem os seus acertos.

    Pense nisso, PH.

    1. Olá companheiro Marcelo. Como de costume, boa participação! Apenas um reparo: a implicância com Fábio, Léo e Henrique não é por eles simplesmente e pela teimosia do Mano em repetir as escalações dos mesmos diante das repetidas más atuações deles. É como um transferência de culta que a psicologia explica. No mais, concordo com você. Continuar com Mano além de BURRICE é covardia, é renunciar a luta. Já está mais que comprovado que ele perdeu o comando sobre o grupo e está totalmente perdido. Só quer a demissão para salvar a pele dele. Isto está claro como o sol de meio dia em dia de tempo limpo como ora estamos vivendo. FORA MANO , paneleiro enganador. Qualquer técnico, até mesmo o Tinga ou o próprio Klaus tem potencial muito maior para fazer trabalho muito melhor que o feito até agora pelo PANELEIRO.

  61. Bom dia a todos. Porque Mano não simplifica. Quando ele chegou na volta da china ele montou um time com o ataque tendo Arrascaeta, Sóbis e Ábila. Tinha na lateral esquerda aquele que nem lembro mais o nome que veio de portugal, na direita tinha aquele Lucas, cruz-credo, e ganhamos alguns bons jogos. Porque o mano não monta o cruzeiro no 4-4-2, com um 9(Ábila) no centro, um 11(Álisson) na lateral da área municiando o 9, um 7(Sóbis) na esquerda puxando pra bater no gol pelo centro, um 30-10(Tiago N.) na direita puxando pra bater pelo centro, um 6(Diogo B.) subindo e um 2(Ezequiel) ficando ou vice-versa, um 5(Roméro) e um 8(Hudson) postados defensivamente e um 4(Déde) e um 3(Murilo) , sendo um rápido e outro brucutu. Futebol as vezes é simples, na minha concepção simplificar é o melhor caminho. O time do cruzeiro tá todo estourado fisicamente, porque, acho que esse negócio de colocar atacante pra marcar até na defesa tá matando nosso time. Éverton Ribeiro e Goulart voltavam só até o meio campo, aí roubávamos a bola e o time já estava no ataque, aqueles times copeiros da década de noventa, Cruzeiro, Grêmio, todos jogavam com um atacante de lado, um central, e laterais que chegavam com bons cruzamentos, os cabeças de área não saiam, bem pouco, e o time era equilibrado, assim eu penso que é o futebol. O senhor Mano fez curso na europa mas as vezes seria melhor ter estudado no you tube, assistir muitos jogos, pegar cancha mesmo, toda vez que ele houve o clamor das arquibancadas ele se dá bem, só que aí ele começa a voltar pra suas convicções e se perde novamente. Desculpem pelo desabafo, mas parece que deveríamos ter um técnico virtual que seguisse a opinião da maioria, ao meu ver, tudo daria mais certo. Só mais uma observação. Na minha opinião deveria contratar o Marcelo Oliveira, mas como foi feito em 2012, deixar ele pronto pra assumir no ano seguinte, deixa o Mano aí igual foi feito com o Roth naquela oportunidade, não vai cair mas também não vai ganhar nada.

  62. Acho que a pergunta que cada verdadeiro cruzeirense deveria fazer a si próprio é:

    já que este parece estar sendo mais um ano perdido, apesar da remota chance da ganhar a Copa do Brasil, o que eu posso fazer para evitar o rebaixamento?

    Ir para a portaria da Toca II ficar agredindo verbalmente e chutando carros dos jogadores?

    Ir para o Mineirão e ficar vaiando os jogadores dos quais não gosto?

    Ficar agredindo o tempo todo nas redes sociais, desestabilizando ainda mais o Cruzeiro e colocando fogo na fogueira que já está muito grande?

    OU

    apoiar pelo menos até o 2º jogo da Copa do Brasil contra o Palmeiras, para dar força para a comissão técnica e para os jogadores, os quais também não estão nada satisfeitos com a situação?

  63. 42% de aproveitamento é um dado que está além de qualquer conjectura sobre a competência do técnico. Coisa de time ruim! Como o elenco do Cruzeiro é , na teoria, um dos melhores e mais caros do país, a ruindade do time não pode ser atribuída aos jogadores. Tudo aponta para os limites da capacidade de quem tem o poder e o dever de organizar o conjunto. Enfim, não é que o Mano seja ruim de todo, mas dá para ver que, apesar de suas boas intenções e esforços, está aquém do que o time minimamente precisa.
    Continuar desse jeito é querer que tudo mude, fazendo o mesmo. O troféu para iniciativas assim costuma ser uma cenoura.

  64. Essa situação de baixo rendimento do time, da inoperância do treinador e do descontrole de praticamente todos os departamentos do clube, que a cada dia que passa perde terreno e está sendo alvo de tudo o quanto é crítica da mídia nacional, tem nome: Gilvan de Pinho Tavares. Omisso, incompetente, sem nenhuma condição de estar dirigindo um dos maiores clube deste país. Se o Cruzeiro Esporte Clube, não fosse um gigante, que tivesse uma torcida imensa, a maior de Minas, não tivesse uma história de conquistas, ou se fosse uma empresa como outra qualquer, sinceramente, na era Gilvan, já estaria de portas fechadas. Já que não temos ninguém que nos represente em nenhum seguimento, tanto no comando, como na mídia e nos órgãos que coordenam o esporte no Brasil, só nos resta, os torcedores, arregaçarmos as mangas e abraçar esse time, para que coisa pior não aconteça. A continuar nessa pasmaceira toda, somos candidatos a rebaixamento sim e não adiante querer nos iludir. Espero que em outubro esses dinossauros do conselho deliberativo façam alguma coisa de útil e elejam um representante que possa colocar ordem na casa e nos possibilite a voltarmos pra o nosso lugar que sempre foi de destaque.

  65. O ano está perdido. Deixa o Mano (que realmente não reúne condições de treinar o Cruzeiro), pois a multa é elevada e o Gilvan quebrou o Cruzeiro. Ficamos com Mano e a meta é 45 pontos ou Copa Brasil. 2017 já era. Despedir Mano é aumentar as despesas, empresta o Abila até o fim do ano. No fim do ano manda este treinador ir catar coquinho, traz o Abila de volta com um treinador mais decente.

  66. Concordo que o Mano está perdido. A maior prova disso é ele mudar as coisas somente em momentos de pressão. Isso é a maior prova que nem ele acredita no que está fazendo nesse momento no time. Mas o pessoal realmente tem uma memória muito seletiva pra tudo, por isso é difícil criticar os outros. MOliveira teve o melhor time do Brasil por 2 anos na mão com 2 jogadores em estado de graça, ER E RG, ganhou os brasileiros mas todo mundo viu que o time poderia ter feito mais, não fez pois ele sempre arregava no aperto. Quando as estrelas se foram ele foi incapaz de fazer o time jogar e passou 6 meses escalando o Arrascaeta errado. O Pseudo-Técnico AB é pior ainda. Teve o melhor time do Brasil na mão e não ganhou NADA, mas como fez 5 gols nos PIORES times do 6a1o da história é tratado como algum tipo de divindade por alguns. Achava o Dorival uma excelente opção. Pessoal para não lembrar do bom trabalho que ele fez aqui. Agora sem ele, realmente está complicado. Vamos pegar um tampão até o fim do ano se o Mano continuar errando. Mas já falei e vou repetir se chamar o mendigo da minha rua e ele escalar: Rafael, Ezequiel, Caicedo, Murilo – Hudson, Romero, Cabral – TNeves, Sobis (Arrascaeta), Abila está ótimo. Só escalar a melhor opção. Lembrando das opções de Arrascaeta, Alisson, LSilva, Robinho. Ou seja, não é difícil montar um time pra ser competitivo com as peças que temos. O Mano que realmente está completamente perdido. Pois todos nós já vimos como ele escalou no treino.

  67. Torcedores, principalmente sócios-torcedores, deixem de ser idiotas! Procurem um outro esporte para torcer! Jogadores de futebol, atualmente, UM BANDO DE MERCENÁRIOS! Só pensam em dinheiro! O futebol acabou! Não deixem suas mulheres para ver um bando de marmanjos pernas de pau correndo atrás de bola! Idiotas! Para nós, ex-cruzeirenses, contentemos com esta lembrança: Raul, Nelinho (Pedro Paulo), Fontana (Procópio), Brito (Luizão), Vanderlei (Sorim), Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Natal (Eduardo, R. Batata), Tostão(Palhinha, Alex), Joãozinho (Lima, Hilton Oliveira), treinador Zezé Moreira, presidente Felício Brandi. Que ninguém vá ao estádio! Chega!!!!!!

  68. Está claro como o meio dia que o treinador desmotivou alguns jogadores, e rachou o grupo com seu gênio e sua teimosia. É como um casamento que chega ao fim por diferenças irreconciliáveis, após isso, só o divórcio.

  69. – Eu leio aqui a péssima imagem que o Mano Menezes adquiriu perante à torcida nas últimas semanas, tudo reflexo do futebol pouco convincente que empregou ao time. E com muita razão essas críticas. Agora, um time dentro de campo quando joga bem ou mal tem outras nuances pra que isso ocorra. E nosso caso, é claro, nitido esse reflexo vem do descomando total empregado pelo dirigente maior no clube. O nosso barco está à deriva há muito tempo. Esse senhor jogou o clube na lama. Primeiro, o presidente de clube, pra mim, deveria ser um gestor, administrador. E pelo que me consta, o dito cujo é um advogado por formação, e acredito que seja dos péssimos, porque o que ele fez com o Cruzeiro, não posso crer que seja bom em sua área. Enquanto vemos nosso rival crescer absurdamente em todos os sentidos, nosso Cruzeiro parou no tempo. Digo em termos patrimoniais, em crescimento de sócio torcedor, em vontade pra conquistar e crescer. Até estádio estão querendo fazer, enquanto o nosso comandante maior tá só esperando o caixão vir botar ele dentro e levar. Não dá uma entrevista pra explicar as coisas do clube. Não tem coragem de falar com a torcida. Esse ancião nem sabe conversar. Parece um roceiro falando. Estou torcendo muito pro Sérgio Santos Rodrigues ser eleito presidente do clube. Vejo nele espirito empreendedor, jovem, carismático, bom articulador e não tem medo de falar. Coisas completamente opostas ao velho gagá. É melhor, nós cruzeirenses fazermos campanha pra ele ganhe, pois, os outros concorrentes ao posto, pelo que me parece, são imagem e semelhança do velhaco. Nunca fui sócio torcedor e tenho muita vontade de sê-lo e o farei quando eu mudarem o estatuto do clube e os sócios torcedores puderem votar. Enquanto o rumo do clube não for decidido pelos seus torcedores de verdade muita coisa será feita contra nossa vontade. Cruzeiro sempre.

  70. O maior erro da carreira de Mano Menezes:
    Barrar Rafael e voltar com Fábio, atendendo os apelos da imprensa galinácea de BH que sabia que essa medida levaria o Cruzeiro pro buraco!
    Ja falei aqui várias vezes, pior cego é o que não quer enxergar!
    Além da perda técnica, pois Rafael é muito mais goleiro, a mexida rachou o grupo!

  71. Vocês viram a notícia do Superesportes hoje? “No treino do Cruzeiro, titulares levam quatro gols, três de Ramon Ábila”, fora o erro de pontuação, isto confirma:
    1)O Ábila faz muitos gols, até em treino, mesmo que alguns não gostem ele é artilheiro;
    2)O Mano quer sair, e vai continuar falando coisas incoerentes e sem sentido (“não vamos tomar 3 gols”) para provocar a saída;
    3)Os zagueiros não são os ideais, mas não são o motivo principal de levarmos gols (ele tirou o Caicedo). O planejamento tático é que não protege a defesa, laterais e meio campo tem que marcar melhor para não deixar a defesa no mano a mano.
    Enfim, o MM vai continuar minando o Cruzeiro até ir embora. Os fatos estão aí para comprovar.

  72. Caros colegas,
    Bom dia!
    O papel de um líder em um grupo para obtenção dos resultados é fundamental.
    Suas ações no dia a dia podem influenciar em muito o desempenho individual como também de todo o grupo. Isto a curto, médio e longo prazo.
    Acredito que o Mano hoje está perdido, devido a suas ações no passado recente. Isso levou o grupo a essa instabilidade. E agora ele não sabe mais o que fazer. Eu entendendo essa história da seguinte forma:
    O Mano já mostra sinais de que a coisa ia desandar já há muito tempo.
    Falar de decisões equivocadas de Mano e principalmente incoerentes PH, é incluir no seu comentário o que foi feito com o Rafael.
    Inclusive a maioria de nós ouviu as entrevistas de Fábio e também de Mano, onde eles pronunciaram suas decisões ou no mínimo conversas de bastidores, veja as falas dos dois: (discurso de Mano e também de Fábio no final do campeonato mineiro): Nós já conversamos, já foi tudo conversado… sobre a titularidade do Rafael, e já foi tudo decidido, que ele (Rafael), jogará as partidas finais do campeonato mineiro por que ele jogou todo o campeonato, não seria justo tirar ele do time neste momento…Essas falas aconteceram logo após a entrevista de Fábio naquele jogo com o Democrata, onde ele Fábio cobrou “chances”, citando a coerência como parãmetro… dizendo o seguinte; se eu estiver mal, não tem problema eu ficar no banco….
    A ccerência do Mano foi em alinhar este discurso com o Fábio nos bastidores do futebol. Mas pergunto pra vocês, foram coerentes com o Rafael. Isso foi honesto com o Rafael? Os jogadores que nesta época presenciaram, acompanharam todo o episódio, ficaram satisfeitos?
    Você PH fez menção a dados de desempenho do ÁBILA x SÓBIS.
    Complete suas evidências de incoerência de Mano com os dados de FÁBIO x RAFAEL.
    Vejamos, no campeonato brasileiro de 2016, (17 partidas jogadas de cada um- desempenho de Fábio quase 2 gols por partida até a sua contusão, que muitos insistem em dizer que ele não saiu do time por deficiência técnica, acredito que o Mano não o retirou por deficiência técnica, apesar de apresentar já nesta época, ele saiu contundido, mas seu desempenho não era dos melhores na época (lembram de algumas partidas? o time ia bem, era só uma bola ir em direção ao nosso gol que passava, dando uma ducha de água fria no time, isso aconteceu várias vezes no BR2016.
    Agora Rafael teve um desempenho depois da contusão do Fábio, jogando também 17 partidas, 0,8 gol por partida.
    Então meus caros colegas, as decisões do futebol, infelizmente no nosso cruzeiro, tem sido um grande motivador de desequilíbrios, resultados que ninguém entende, time que joga um tempo de um jeito, e outro tempo totalmente diferente… e vamos que vamos. Por isso Hudson não se firmou, por isso Romero ficou no banco, por isso os garotos da base não tem espaços, chances, frente a esses monstros sagrados do futebol.
    E continuamos dia após outro vendo o mesmo filme:
    Desempenho de jogadores comprometendo os resultados e nada, EXATAMENTE NADA, ACONTECE!
    Se você trabalhasse numa organização, e presencia este tratamento com alguns colegas de trabalho, como você reagiria frente ao sentimento de justiça que naturalmente cada um de nós tem? você ficaria chateado? você daria o seu melhor? você aceitaria normalmente a situação? você diria com as pessoas que estão praticando tal feito, estamos juntos?
    Esse é o desequilíbrio criado por ações inconsequentes, contraditórias, equivocadas, etc.

  73. O cronista se tiver contatos na Toca da Raposa poderia sugerir a trocar o Ábila por um bom zagueiro argentino, boa moeda de troca, pois tem fama de
    ‘matador” mas o futebol dele é fraco. Precisamos de um bom zagueiro (que chegue para ser titular e organizar a zaga) urgente.

  74. Sempre leio todos os comentários aqui antes de dar minha opinião. Hoje o que vejo são ataques gratuitos ao amigo blogueiro. Penso que temos que apoiar mais o time, dar crédito a alguns jogadores. Cada um expressa sua opinião do jeito que quer, mas tem limites. PH é tão cruzeirense quanto nós. Temos de ser gratos por ter esse canal aqui. Ele já defendeu o Mano, criticou e elogiou. Ao perdermos para as frangas foi dado dois dias de descanso para os boleiros, algo inaceitável, pois o preparo físico está pífio. Reclamam sempre que não tem tempo para treinar e quando tem parece que os jogadores estão “cansadinhos”, porém no fim do mês nunca estão cansados para receber o estrondoso salário. Vendo os protestos na frente da toca percebe-se a desigualdade desse meio. Olhem os carros que adentraram àquela instituição, isso mostra que eles estão se danando para o time, desde que mantenham as condições de vida. É um momento que dá até saudades de Perrela, por incrível que pareça e antes de qualquer comentário não quero ele de volta não, mas com ele tenho certeza que cancelaria o descanso e segunda estavam todos treinando novamente. ainda tem o pior. Voltaram na quarta à TARDE e folgaram na quinta de manhã. Tem ou não tem algo de errado? De qualquer forma vários comentários aqui falando de apoiar o time. Estou com esses, domingo estarei lá como sempre, apoiando, torcendo e se Deus quiser, com alegria, de ter ganhado o jogo de forma convincente e sem as invenções normais do nosso treinador. Vamos lá galera, apoiar em todos os momentos. Mostrar o valor de nossa torcida. Mostrar porque somos a maior torcida de Minas Gerais. Abs a todos

  75. Acredito que a falta de coerência é que está minando o grupo. Todos deveriam ter uma sequencia mínima (pelo menos 10 jogos) jogando direto para poder analisar bem se o jogador se enquadra ou não. No caso do Ábila é até sacanagem a falta de critério. O Sóbis machucou, arrascaeta saiu e nem assim o mano deu uma sequencia mínima de jogos pro Ábila tentar se firmar, aí fica difícil pq o jogador precisa também de sequência e tranquilidade pra mostrar serviço.

  76. Eu acho que a torcida deveria abandonar o time. Sim, dar uma banana para esses mercenários que nitidamente estão a fazer corpo mole.
    Ganhar e perder fazem parte do ofício, mas jogar sempre meios tempos e abdicar da disputa nos outros períodos é algo que desperta as mais diversas conclusões.
    Na minha opinião, há algo de muito podre lá dentro.
    Então, cabe à instituição Cruzeiro Esporte Clube se limpar, se desinfetar e acabar com alguma coisa de muito errada que está acontecendo por lá.
    Sinceramente, tenho vergonha de ser cruzeirense, nessa fase atual.
    Esses mercenários só vão acordar na hora que doer no bolso. Tudo safado.

  77. Até nós torcedores estamos perdidos no momento. Queremos o Mano fora, mas não sabemos o melhor nome para chegar. Temos medo de trocar de técnico com o campeonato em andamento. Temos a dúvida de que com outro técnico o time possa ainda piorar.( E não falo por mim, pois a enquete do Uai/Estado de minas disse isto) Adilson Batista? Marcelo Oliveira? Nomes fragilizados pelas últimas campanhas. Celso Roth? Sem comentários. Algum técnico novo que não conhece o campeonato como fizemos ano passado com o Paulo Bento? Nem pensar.

    A falta de planejamento e competência cobra o seu preço. Definitivamente a luta do Cruzeiro é contra a queda e contra a gestão ( ou falta dela) GPT. O Cruzeiro joga esse ano é a favor do tempo. Quanto mais rápido o tempo passar, é melhor para o Cruzeiro.

    O futebol não é para amadores! O Cruzeiro está mostrando isso para o país.
    Eu não via jogos do Caicedo no Equador, mas acreditava que quem o contratou soubesse o que estava fazendo. Engano! O Equatoriano não sabe nada de bola, e quem o contratou é um palhaço.

    Léo? Nunca poderia ter entrado em 1 jogo sequer vestindo a camisa do Cruzeiro em toda sua história como jogador. Foi dispensado do Palmeiras, e é sócio majoritário do clube.

    blá blá blá Cansei de chover no molhado. Todo mundo sabe o que está errado no Cruzeiro. Até nossos rivais sabem. Espero que os conselheiros tomem vergonha na cara, e votem com a alma e não com o C I_I.

    Força Cruzeiro. A história, e o tempo nos trará de volta para os trilhos. Estamos sofrendo nos últimos 3 anos. Mas não foi 42 anos igual nossos rivais sofreram. Não tomamos goleadas acachapantes igual eles foram pioneiros e peritos.

    O Gilvan passará, e o Cruzeiro voltará a ser Cruzeiro em 2018.

    Minha opinião é que o Mano tem culpa no rendimento no clube, mas essa culpa dele é insignificante em vista da culpa da Direção/Gestores do clube. Acredito eu, que ele não ganhará nada. Mas acredito que pode piorar se sair.

    Moçada….. Aqui pra nós: Léo, Caicedo, Lennon, Ezequiel… Esses 4 elementos são culpa da Diretoria, o Mano tinha Elber, Abila, e Rafael Marques pra mexer no clássico. Se o Diogo Basbosa tiver uma lesão amanhã, destas que levam longos tempos de recuperação, nós estamos no C# do Ze Estevão. É Bryan e Fabrício disputando posição.

    Nosso elenco teve 1 contratação: TN30. Mais ninguém. Porém umas 5 ou 6 lesões simultâneas de jogadores considerados titulares. Perdemos o nossos 2 melhores jogadores até então no ano nas finais do Mineiro ( Robinho e Cabral), depois os zagueiros, Ezequiel, Arrascaeta, Sobis e TN30 em determinado momento. Robinho denovo está machucado. A diretoria sabia que ele tem um imenso histórico de lesão?

    Eu havia comentado no inicio do ano com amigos. Temos um excelente 11 inicial com todos em condições. Mas nosso banco é padrão rebaixamento. Nosso time não é equilibrado tecnicamente. Temos excelentes, e péssimos jogadores no elenco. O Mano tem culpa, mas é pouca.

    O principal culpado do momento do Cruzeiro é o Gilvan.. É dificil segurar o time 3 anos seguidos na série A no gogó, igual a torcida fez. Mas vamos lá. Vamos segurar denovo. O Cruzeiro precisa de nós.
    GPT incompetente, Vicintin aproveitador. Cruzeiro GIGANTE

  78. O PH. o FELIPE VIEIRA de xinga, e vc. desconta em nós?
    Porque não atualiza o blog.? tá com raiva da vida?
    Vida que segue cara, uns gostam aplaudem outros xingam e deploram., é assim que a banda toca.

  79. A ultima piada nas manchetes do UAI, EXEQUIEL é desfalque no time do Cruzeiro, isto só pode ser gozação com nossa cara de torcedor apaixonado pelo nosso time…, desde quando uma porcaria desta, um jogador PODRE deste, um perna de pau deste, um lateral horrível deste pode ser desfalque de algum time….o lugar dele é no lixo do futebol,.
    Aliás, pensando bem ele não é culpado não, culpado é estes BUNDÕES e incompetentes que atualmente estão na administração do nosso querido CRUZEIRO, só eles mesmo para contratarem um traste deste, que juntamente com ELBER, FABRICIO, BRAYAN e outros ai, não tem a mínima condições de vestir a camisa celeste.

  80. MANO não é ruim técnico.Ele tem outro problema. Gosta de dinheiro e participa das transações de compra e venda de atletas. E fecha com estes atletas e seus empresários. É sabido. O negócio dele é dinheiro. Por que não mantém ÁBILA? Por que este nem imperado foi, está na pendura da dívida! Por que quer Henrique, 0por que este está em visibilidade para seleção e deve ter fechado comece. Como deve ter fechado com Sorbis, na sua compra. Se fosse honesto deixaria RAFAEL titular no gol e esqueceria um pouco o mercado do Fábio, se é vendavel ou não.Manferia ÁBILA, e ROMERO sempre! RAFAEL, ROMERO E ÁBILA devem ser TITULARES ABSOLUTOS, FÁBIO, HENRIQUE, RAFINHA,RAFAEL MARQUES, RESERVAS ABDOLUTOS! Como estamos com muitos jogadores contundidos é possível escalar SASSÁ, SORBIS e ÁBILA jogando juntos como titulares.Time: RAFAEL, MURILO,LÉO(infelizmente),D.BARBOSA, HUDSON( no lugar do Ezequiel), ROMERO,CABRAL ou LUCAS SILVA, SASSÁ, ALISSON, ÁBILA e THIAGO NEVES!!!!! Pra este jogo

  81. PH , bom dia!
    O que está acontecendo? Desde ontem na parte da manhã apesar da hora está registrada 14:38, meu comentário está aguardando moderação. Copio ele a seguir:

    Orlando disse:

    7 de julho de 2017 às 14:38

    O seu comentário está aguardando moderação.

    Caros colegas,
    Bom dia!
    O papel de um líder em um grupo para obtenção dos resultados é fundamental.
    Suas ações no dia a dia podem influenciar em muito o desempenho individual como também de todo o grupo. Isto a curto, médio e longo prazo.
    Acredito que o Mano hoje está perdido, devido a suas ações no passado recente. Isso levou o grupo a essa instabilidade. E agora ele não sabe mais o que fazer. Eu entendendo essa história da seguinte forma:
    O Mano já mostra sinais de que a coisa ia desandar já há muito tempo.
    Falar de decisões equivocadas de Mano e principalmente incoerentes PH, é incluir no seu comentário o que foi feito com o Rafael.
    Inclusive a maioria de nós ouviu as entrevistas de Fábio e também de Mano, onde eles pronunciaram suas decisões ou no mínimo conversas de bastidores, veja as falas dos dois: (discurso de Mano e também de Fábio no final do campeonato mineiro): Nós já conversamos, já foi tudo conversado… sobre a titularidade do Rafael, e já foi tudo decidido, que ele (Rafael), jogará as partidas finais do campeonato mineiro por que ele jogou todo o campeonato, não seria justo tirar ele do time neste momento…Essas falas aconteceram logo após a entrevista de Fábio naquele jogo com o Democrata, onde ele Fábio cobrou “chances”, citando a coerência como parãmetro… dizendo o seguinte; se eu estiver mal, não tem problema eu ficar no banco….
    A coerência do Mano foi em alinhar este discurso com o Fábio nos bastidores do futebol. Mas pergunto pra vocês, foram coerentes com o Rafael. Isso foi honesto com o Rafael? Os jogadores que nesta época presenciaram, acompanharam todo o episódio, ficaram satisfeitos?
    Você PH fez menção a dados de desempenho do ÁBILA x SÓBIS.
    Complete suas evidências de incoerência de Mano com os dados de FÁBIO x RAFAEL.
    Vejamos, no campeonato brasileiro de 2016, (17 partidas jogadas de cada um- desempenho de Fábio quase 2 gols por partida até a sua contusão, que muitos insistem em dizer que ele não saiu do time por deficiência técnica, acredito que o Mano não o retirou por deficiência técnica, apesar de apresentar já nesta época, ele saiu contundido, mas seu desempenho não era dos melhores na época (lembram de algumas partidas? o time ia bem, era só uma bola ir em direção ao nosso gol que passava, dando uma ducha de água fria no time, isso aconteceu várias vezes no BR2016.
    Agora Rafael teve um desempenho depois da contusão do Fábio, jogando também 17 partidas, 0,8 gol por partida.
    Então meus caros colegas, as decisões do futebol, infelizmente no nosso cruzeiro, tem sido um grande motivador de desequilíbrios, resultados que ninguém entende, time que joga um tempo de um jeito, e outro tempo totalmente diferente… e vamos que vamos. Por isso Hudson não se firmou, por isso Romero ficou no banco, por isso os garotos da base não tem espaços, chances, frente a esses monstros sagrados do futebol.
    E continuamos dia após outro vendo o mesmo filme:
    Desempenho de jogadores comprometendo os resultados e nada, EXATAMENTE NADA, ACONTECE!
    Se você trabalhasse numa organização, e presencia este tratamento com alguns colegas de trabalho, como você reagiria frente ao sentimento de justiça que naturalmente cada um de nós tem? você ficaria chateado? você daria o seu melhor? você aceitaria normalmente a situação? você diria com as pessoas que estão praticando tal feito, estamos juntos?
    Esse é o desequilíbrio criado por ações inconsequentes, contraditórias, equivocadas, etc.

  82. O Luan jogador do galo falou que quando o Atletico for campeão brasileiro ele iria encerrar sua carreira .Porém o Luan nunca vai encerrar sua carreira de jogador, pois o Atletico nunca será campeão brasileiro. KKKKKKKKKKK

  83. PH e amigos, boa tarde. O momento não é dos melhores (longe disso), mas temos que ser sensatos. Passada a raiva de domingo passado, em que eu não queria nem ouvir falar de Leo, Caicedo e Mano, tenho que reconhecer que uma eventual saída do treinador, nesse momento, só iria piorar as coisas. Não é por sua qualidade e liderança, pois acho que já está titubeando há algum tempo, mas acho que, considerando os melhores momentos do time na temporada (sim, já tivemos bons momentos) e o conhecimento que eu espero que ele tenha do elenco, ainda existem meios de melhorarmos de situação com o Mano no comando. Já elogio suas medidas em tirar Caicedo do time e ao não dar outra chance para o horroroso do Lennon (que, para mim, errou de profissão ao jogar futebol). Prefiro mesmo o Romero ou o Hudson improvisado caso o Ezequiel não possa jogar. No gol, já colocou o Rafael no coletivo e pôs o Fábio para treinar fundamentos, já dando um “susto” no titular. Na zaga, Murilo, sem dúvida. No meio, Henrique e Cabral só funcionariam mesmo com uma trinca de volantes, o que acredito vá acontecer. Dessa forma, acho mesmo que não vamos levar tantos gols, como “prometeu” o Mano. E no ataque, se não saírem os gols, é voltar com o Ábila, já nos salvou outras vezes e, com a fome de jogar que está, acho que pode decidir de novo. Então, companheiros, por mais que seja duro, esperemos. Tirar o Mano agora e colocar Marcelo ou qualquer outro, para conhecer o elenco e começar do zero, não nos fará brigar por coisas maiores. É o que penso.

  84. Acho que não encontrá técnico que queira fazer contrato para 6 meses, sendo que a atual diretoria sairá no fim do ano. Mas pode deixar o auxilar do Mano que é melhor que ele.

  85. Continuo insistindo que a torcida do Cruzeiro deve apoiar neste momento critico.Devemos colocar de lado nossas preferencias por jogadores,comissao tecnica ou dirigentes.Agora o que importa e o bem do nosso fantastico time do coracao.Poderiamos ter melhor tecnico e jogadores,mas o momento e de apreciarmos o que temos.Sinceramente creio que estamos bem servidos no momento,claro que nosso professor nao tem o nosso DNA e nossa defesa depende de reforcos.Vamos apoiar em vez de criticar.I truly believe in the human spirit,let`s make it big, brothers!Soon our beloved Cruzeiro will go back to its winnings ways.Sky blue shinny Fox 2×0 Pinky Piglet

  86. Estou com a opinião do Alfoncio e Marcelo Viana. Temos que ter em mente as dificuldades que a equipe passa no momento, mas não podemos perder de vista que precisamos apoiar a equipe pelo menos até o jogo decisivo da CB contra o Palmeiras. Ficar perseguindo e agredindo jogadores não vai mudar a situação, ao contrário, poderá piorar ainda mais o clima. Quanto ao silêncio do bloqueio, eu apoio. Pra que ficar rebatendo críticas e agressões que só levarão a mais virulência? O silêncio as vezes diz mais que mil palavras, diz a sabedoria popular. Discordar é uma coisa, agredir é outra. Há alguns aqui que não merecem resposta e sim compaixão.

  87. Fala galera azul!!

    O Mano tá perdido?
    Não. Está perdidissimo.
    Mas vamos a algumas constatações: o Abila não foi decisivo em jogos cruciais em q o time precisou.
    O Hudson teve uma queda de produção surpreendente.
    O Arrasca se machucou.
    O Robinho teve pouca participação por problemas médicos.
    O Romero melhorou bem.
    A zaga ‘titular’ está fora de combate.
    É o principal, a meu ver, o ataque está irregular e com isso, muito ansioso na hora do gol. Todos querendo resolver sozinhos…

    Agora é continuar torcendo para o time e comissão técnica encontrarem o equilíbrio.
    Até q entre uma diretoria mais competente.

    Abraços celestiais.

  88. A torcida precisa fechar com o time que é bom. O técnico é bom tb já nos salvou e quase chegamos a libertadores com um time pior q o desse ano. Fácil demais criticar. Vamos nos tornar torcedores e parar com esses resmungou. Boa torcer e empurrar o time! Quando queremos sabemos fazer isso.

  89. Ninguém é santo mas o Marcelo Oliveira é quatrocentas vêzes mais TÉCNICO que o maninho. Precisa explicar?
    1 – Ganha títulos dos mais importantes em tão pouco espaço de tempo.
    2 – Sabe valorizar as categorias de base ” dar moral a garotada” e isto é para poucos e muita importãncia. Até merece ser citado como primeiro ítem, pois os “TÍTULOS” são conseguêcias de todo um planejamento.
    3…..
    4………
    5………….
    6………………
    7 – Todos estes valôres se juntam a educação de bêrço e “dentro de campo”

    PS. Repudío qualquer ser humano com arrogância e prepotência, pois este já é um sinal de sua incompetência………….Saudações Celestes

  90. Ainda bem que agora os jogadores resolveram “pirraçar” o maninho e não o querem deixa-lo ir embora…….Só prá contrariar este grupo está provando que é realmente sim muito bom, mesmo com carência de peças na direita e na zaga. Que continuem pirraçando o maninho até o fim do ano. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *