Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Poupados e derrotados

Mano desmancha o time e Cruzeiro é derrotado pela Ponte Preta. (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

PC Almeida e eu combinamos de assistir ao jogo do Cruzeiro juntos num barzinho cruzeirense. Quando eu estava a caminho, recebi a seguinte mensagem: “cê viu a escalação? desisti de ver o jogo”. O recado era do PC. Eu estava no ônibus, sem internet e não tinha visto a escalação do Cruzeiro. Você poderia questionar o quão cruzeirense é o nosso amigo PC Almeida por causa de sua desistência de assistir ao jogo só por causa da escalação. E eu respondo a vocês: ele é cruzeirense o bastante para saber de imediato que o time que foi a campo hoje não tinha condições de vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Desci do ônibus e encontrei o PC. Vimos o jogo juntos. E tomando uma cervejinha. Porque aquele time que vimos jogar não descia nem com álcool. Muitos erros de passes, lançamentos para ninguém, defesa batendo cabeça e um time muito desentrosado. Também pudera… Quase um time inteiro modificado. O que passou na cabeça do técnico Mano Menezes? Rodar o time é coisa para Campeonato Mineiro. Poupar é um ou dois e olhe lá. Mais que isso já complica.

“Com esse meio de campo, quem é que vai armar o jogo?”, alertava o meu amigo PC Almeida. “Élber vai fazer um gol para calar sua boca, Pedrinho”, brincou. E eu respondi: “Não, vai ser gol de falta de John Lennon”. É, seria cômico se não fosse trágico. Depender de Élber e Rafinha para criar as jogadas é duro. Mas sabe o que é pior que isso? É ver o Rafael Marques totalmente perdido em campo e errando praticamente todas as jogadas. Eu prefiro o Mayke. Mesmo em má fase ele ainda conseguia dar umas assistências para gol.

O Lennon não fez o gol de falta, mas cometeu um pênalti muito infantil. E por mais que eu tenha visto uma arbitragem caseira em São Paulo, não posso atribuir a culpa pelo resultado do jogo ao juiz. Qualquer um que visse a escalação de hoje ficaria com um pé atrás. Mais para o final da partida, PC sugeriu um título para o post de hoje: “de sangrar os olhos”. Realmente, assistir àquela pelada foi de doer. E todos os créditos da derrota vão para o treinador que além de ter escalado mal ainda não pôde comandar o time por ter sido expulso na última rodada. Até quando o senhor vai ser o maior culpado pelas derrotas do Cruzeiro?

Peço desculpas aos que esperavam uma análise mais profunda no texto de hoje. Preferi contar o meu causo. Talvez ele tenha sido mais interessante que a partida em si. O Cruzeiro não apresentou nada de bom. E é natural que tenha sido assim. Time quase reserva, jogando fora de casa e pela primeira vez juntos no Campeonato Brasileiro. E tem mais: Bryan e Lennon não ameaçam a titularidade de Ezequiel e Diogo Barbosa nem no vídeo-game. E a zaga continua sendo presa fácil. Bom elenco? Questionemos.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

249 comentários em “Poupados e derrotados

      1. Caro Wemerson, o Paulo Bento tão criticado ganhou de 4×0 da ponte ano passado, com jogadores de qualidade igual ou pior que os do jogo de ontem, e ele não tinha 1 ano no clube. Ou seja, nesta caso PB deu um banho no MM.

    1. Provavelmente deve estar com alguma proposta do exterior e louco pra ir embora. Vai fazer todo mundo de palhaço novamente. Uma vergonha !!!

      1. Quem dera fosse isso, mas infelizmente teremos que aguentar esta praga até o final do ano, porque o frouxo do gilvan não vai mandar ele embora… a não ser que a torcida faça uma pressão de verdade.

    2. Caro Leandro, o motivo é óbvio. Vejamos:
      No jogo contra o Grêmio, foi só o Mano deixar o comando e o time que tinha levado dois gols fez três.
      O Mano, que de bobo não tem nada, ficou com medo de perder o cargo para seu auxiliar e determinou a escalação do time reserva. Jogada de mestre do Mano, concorda?

    3. Primeiramente não existe uma resposta plausível para essa pergunta. Para completar praticamente todos os times grandes fizeram a mesma quantidade de jogos que o Cruzeiro até o momento. Algum poupou o time? Foi muito bem colocado no texto que poupar é um ou outro jogador, não tem como um time que treina mas não joga junto render alguma coisa. Se é uma instituição séria com pulso firme, ou departamento de fisiologia, ou preparador físico ou o técnico, alguém tem que ser punido por isso. É revoltante o que aconteceu ontem é um desrespeito com o torcedor, muitos vão no campo torcer e outros compram pacote do paperview para ver isso? Depois querem apoio da torcida. Cadê o presidente que não se pronuncia? Ou pelo menos faz uma reunião para cobrar explicações, parece até que concorda com a mediocridade de tudo que está acontecendo.

  1. Boa noite PH, na minha modesta opinião, o que vimos hj é o fiel retrato da omissão da diretoria do Cruzeiro, onde já se viu poupar o time inteiro por recomendação da fisiologia??? Onde ficam os interesses do clube?? Vamos ficar mais um ano sem disputar a libertadores?? Outra coisa o jogo de segunda foi desgastante para o Grêmio também , no entanto os caras foram a campo e venceram…ridículo a decisão do treinador do Cruzeiro, mas ele só a tomou porque não tem quem o cobre,ele se acha o dono do time!!! Absurdo!! Realmente mais um ano em que seremos coadjuvantes, e o pior que nossa diretoria parece satisfeita com tudo isso.

    1. Pedro Henrique, o pior de tudo isso é ver o Z4 no retrovisor, o Coritiba não é um time bobo e domingo teremos que vencer ou vencer ou veremos o Z4 no nosso vácuo, venho falando a tempos que não vejo nada do que eu esperava no início do ano e minha esperança já está por um fio, vejo os confrontos tanto na 1ª Liga como na CB muito difícil e corremos sério risco de ficar de fora das duas competições e sinto que não deram a devida atenção para o brasileirão achando que tínhamos plantel suficiente e algumas contratações foi só para inchar o plantel pois não acrescentaram nada e nem sei se vão acrescentarem alguma coisa ainda, vejo a Chapecoense, Fluminense, Botafogo, jogando outras competições e até por falta de um elenco maior jogam com seus titulares, e o que eu vinha pressentindo está acontecendo, começar o brasileiro sem um padrão de jogo coletivo e consequentemente competitivo, estes jogos meio tempo contra Bahia e Corinthians e este contra o grêmio são ilusórios e como nos anos anteriores o time não passa confiança ( pelo menos a mim) e como nos anos anteriores é um jogo bom e dois médios e 7 ruins, já estou torcendo e preocupado porque já está chegando a hora das decisões e juntos os jogos mais cascudos do brasileiro, não é pessimismo é a minha realidade e torço também para estar muito errado e que emplaquemos umas 3, 4 vitórias seguidas e engrenamos de vez ou a coisa vai ficar ainda mais feia.

    2. A Diretoria do Cruzeiro joga contra o clube e não é de hoje…. segunda o público surpreendeu, a torcida se animou novamente com a atuação do time, apesar do resultado ter sido empate….. aí jogaríamos fora hoje para confirmar essa boa fase e colocarmos pelo menos 25 mil pessoas no domingo, já que teríamos a oportunidade assumirmos um terceiro ou quarto lugar em caso de vitória. Aí vem a escalação do time e joga um balde de água fria em tudo, o jogo já seria difícil se estivéssemos com o time titular, com os reservas então era derrota certa.
      Ou seja, pra que ajudar a torcida se podemos atrapalhar?

    3. Analisem comigo: Você é dono de um mercadinho meia-boca na beirada de estrada e seu GERENTE, ao arrumar a banca para a venda, esconde os tomates melhores e põe para vender os ruins, os estragados, os podres. Você chega lá, vê o TAMANHO DO PREJUÍZO e o que você faz? Sua resposta deve ser a mesma minha. Se até um dono de mercadinho meia-boca de beirada de estrada toma a providência certa, o GILVAN, que é presidente de um dos MAIORES CLUBES DE FUTEBOL DO PLANETA, tá de sacanagem ou não serve nem para gerir um pequeno negócio de venda de tomates…

    4. té quando vamos ter que aguentar o MULA MACABRA dirigindo esse time? Até entrarmos novamente na lista dos rebaixados? Aliás, já estamos em queda livre rumo a este posto. E agora vamos começar a ver os lurdinhas do outro lado da lagoa passar na nossa frente, pois, o tal de Chapecoense só foi time para ganhar do time do MULA MACABRA, em pleno Mineirão. É duro ver os jogos do Cruzeiro. Precisamos fazer uma greve para de ir a campo enquanto náo houver mudanças rápido, antes que a vaca va para o brejo.

  2. O Mano Menezes desrespeitar a torcida azul celeste dessa forma, pode gente? Ninguém vai dar um esculacho nesse homem não? Estamos indignados. Enquanto isso o Flamengo faz 5 x 1 na chapecoense. O Grêmio ganha mais uma. E nós? Temos um time de cansados? Não acredito. Esse técnico está chamano os nossos atlestas de velho, ganhando dinheiro pra isso, e fica por isso mesmo? Nosso Cruzeiro nunca foi tão humilhado por seu próprio técnico como nesse ano. Igual a isso foi só o gol de costas do Sr Fábio contra as frang6x1as. P.H. questione o cara sô.

      1. exato.. cansados do que?? técnico acéfalo, arrogante, medíocre e perdedor.. essa diretoria omissa e verdadeiramente INCOMPETENTE, desde o primeiro até o ultimo, aceita isso não sei como.. o Grêmio jogou contra o Cruzeiro com o time titular, assim foi contra o Coritiba e assim será contra o Corinthians.. e eles estão disputando a Libertadores, estão investindo e dando espaço para a base, com um excelente retorno!! nós, pelo visto teremos outro ano como meros coadjuvantes.. se continuar assim vai ser como o ano passado, classificação para a Sul-Americana na última rodada e olhe lá.. trouxeram esse tal de Rafael Marques, outro ex-jogador em atividade (o cara não é nulo, é pior que isso, ele atrapalha o time) e assinaram contrato com ele até Dezembro de 2018 se não me engano.. é uma lambança atrás da outra.. e o pior que estão desestruturando a estabilidade financeira do clube.. parece um pesadelo sem fim

    1. É só o cruzeiro que se cansa. Nosso adversário e segunda também jogou hoje e só tinha 3 jogadores no time titular que não iniciou o joga contra nós.
      Naquela partida contra a chape no mineirão o MM reclamou de cansaço sendo q tínhamos jogado contra este mesmo adversário na quinta…. ué, a gente se cansou e eles não? Mais um detalhe, havíamos jogado o jogo anterior no domingo e eles na segunda.

        1. Concordo.
          Já está ficando ridículo essas discussões sobre o fábio, tá parecendo briga entre PT e PSDB… como se importasse de qual partido que é o político ladrão, se é corrupto deve ser preso seja de qualquer partido. E no caso do futebol, seja o nome do jogador, deve jogar o que estiver melhor…se nosso goleiro se chamasse Cagaço e fosse o melhor, deveria ser titular não importando a história dos outros, quem vive de passado é museu.

  3. Lembram dos jogos do campeonato rural esse ano? Até neles, onde o nível é fraquíssimo, o cruzeiro jogava muito mal quando entrava com o time muito mexido. Aí o cara vai e me entra com um time todo reserva num jogo de brasileirão… É duro. Na boa mesmo, se perder pro palmeiras quarta feira esse treineiro não pode nem voltar pra Belo Horizonte, tem que ser demitido lá em São Paulo mesmo.

      1. Enquanto este pseudo treinador estiver no cruzeiro passaremos raiva em todos os jogos, só ataca depois de tomar gol e se fizer um recua tentando segurar o resultado. Chega desse enganador.

  4. Mais 3 pontos na conta do treinador! Já são 9 (bahia, chape e ponte).
    Inventou outra vez, quando não é Henrique na zaga, é o time inteiro reserva. E eu acha que A. Batista era professor pardal.

    PH, o departamento de avaliação do Cruzeiro merece uma analise! Concorda? Um departamento que aprova Lenon, Caicedo e Brayan. é duro! E que já aprovou Pisano e Gino. Saudades dos velhos olheiros!!

    Fora Mano!!

    1. Nessa podridão que vemos no Brasil a cada dia, nada mais nos assusta. Vai ver tem alguém ganhando algum por fora… Jogadores citados como Lenon, Brayan, Caicedo, Fabrício, Pisano, Gino deveriam agradecer todo dia por serem bem remunerados para jogar futebol e os responsáveis pelos contratos, que também não devem ganhar salário-mínimo, terem vergonha de fazer uma coisa dessas. Que venha o fim do ano e junto com ele pessoas mais comprometidas com o CRUZEIRO, que saibam por no papel que não adianta contratar 10, 20 jogadores arroz com feijão (até arroz puro mesmo igual contratam). Pega os salários desses refugos e invista em 02 ou 03 que resolvam a vida e dê oportunidades a base, pois não é possível que não damos contar de formar jogadores no mínimo iguais a esses. PS: Élber e Rafinha também já esgotaram nossa paciência, coisa que o Rafael Marques também está começando a fazer.

  5. Mais uma vez vou pegar um gancho seu PH e vou escrever já deu MM…que escalação foi essa…e a diretoria…Tinga, Vicentin e demais concordaram com isto? Do jeito que está indo este ano estamos lutando é para cair mesmo (lutar com Atlético Goiano e Avai para conseguir) e não sair como nos dois últimos anos…é um absurdo o que estão fazendo com o elenco sabe porque nem os jogadores confiam mais neste coMMandante ele é pior que David e Paulo Bento. …põe um qualquer aí e ele vai dar padrão de jogo…tchau MM já deu

  6. Tenebroso. Poderiam ter perdido por WO. Economisavam viagem e nos torcedores poderíamos nos ocupar com outras coisas saudáveis. Cruz credo manga lo três vezes.

  7. Sinceramente, poupou por recomendação de fisiologia uma ova. Essa “escalação” de hoje pra mim me parece um sinal claro de que o Sr. Mano tá forçando uma saída.
    Felizmente para ele, eu dou todo apoio. Some do Cruzeiro enquanto é tempo, temos margem pra disputar uma libertadores ainda. Enquanto esse medíocre tiver no comando, se contente com uma vaguinha na Sulamericana e olhe lá. Assim não da PH!

  8. PH sabe me dizer que é o chefe do Mano Menezes no Cruzeiro? Acho que eh o diretor de futebol, estou certo?
    Pois essa figura tem que ser cobrada por alguém, por essa decisão esdrúxula de escalar os reservas! !!

  9. Tirando o fato que é ridículo um time jogar na segunda e na quinta, o que não serve de desculpa pois o Grêmio ganhou e bem. Os campeonatos que o time do Cruzeiro disputa e que a atual diretoria almeja, são diferentes frente as pretensões da torcida. Detalhe a culpa foi do Fábio(tirando onda de sarcástico agora ).

    1. O Fábio como bom religioso, devia calçar as sandálias da humildade e admitir que já não é mais o mesmo, e que o Rafael está superior a ele no gol, mas falar é uma coisa, fazer é outra. Não vou culpar o Rafael se sergir uma boa proposta, ele rachar fora!

      1. Eu já falei aqui outras vezes, eu no lugar do Rafael já tinha me mandado a muito tempo, está perdendo grande oportunidade de mostrar serviço e o tempo de seleção está passando, o Alisson no inter com 22 anos foi convocado e o Rafael ficou para traz de muitos goleiros, para mim também chega de MM e de Fábio.

  10. Realmente muito triste o que eu vi hoje, time totalmente desintrosado, até que o L. Silva tentava alguma coisa, colocar Rafinha, Elber e o R. Marques pra armar, jogadores que pra não estariam nem na reserva, além disso ele poupou os dois jogadores que armando, poderia ter entrado pelos com um desses dois. Pra mim esse treinador já era, não dá mais, contrata o Dorival ou Marcelo, ou até mesmo o Diniz, eu tenho certeza que não são piores que esse burro idiota desde treinador.

  11. Estava muito preocupado com esse jogo, pois vencer a Ponte lá é muito complicado. E olha que eu estava pensando no time titular. Com time reserva já tive certeza que era derrota certa. Uma pena que o Mano inventou essa bobagem porque o jogo tava mamão com açúcar. 3 pontos jogados fora de graça. Questionar se o elenco é bom? Eu tenho certeza que não é já falo isso desde o início. Não sei de onde tiraram essa ideia. E ainda teve gente dizendo que era um dos melhores do Brasil. Não entendo de onde tiraram isso, se pra formar um time titular “mais ou menos” já dá trabalho!

    1. É só pegar o time reserva de TODOS os times do campeonato brasileiro e ver qual é melhor, simples assim. O do Corinthians, que é líder do Brasileiro, te garanto que é muito pior. Mas, pelo menos, está sendo bem treinado.

  12. O que eu disse PH no comentário do seu post anterior?Não adianta comemorar empate se o que interessa são são 3 pontos.Se a vitória não viesse de nada adiantaria a boa atuação contra o grêmio.Ta ai a confirmação.Time mentiroso e nós somos responsáveis por esse processo de diminuição do cruzeiro quando ficamos felizes com um empate em casa.Muitos vão dizer foi um time reserva e daí?Mais uma derrota 1 ponto em nove jogos.PH vamos abrir o olho o negócio pode estar mais feio do que imaginamos mais uma vez digo:estamos nos iludindo.Essa história de que Fábio tem 1 milhão de jogos pelo cruzeiro,Henrique capitão da sangue pro time,nosso quarteto ofensivo é poderoso e outras coisas pra mim não passam de historinha para boi dormir.Quero vitórias e títulos não recordes de partidas e e gratidão com quem é muito bem pago.Esse time é muito ruim.Precisa de mudanças já.Devemos usar esse espaço para cobrar,cobrar e cobrar .Esse elenco é dasalmado e mentiroso não nos trará alegrias apenas lampejos em alguns jogos.

    1. Concordo plenamente com vc. O que falar de jogadores que não deviam passar perto da toca e no entanto estão lá ganhando bons salários. Fora MM e leva junto Lennon, Leo, Bryan, Rafinha, Elbér, Rafael Marques, Henrique e o diretor de futebol que contrata jogadores medíocres. Tem que dar chance para os meninos da base. Absurdo o que está acontecendo com nosso time de coração. Vergonha!!!!

  13. As trapalhadas de Mano:

    1) se precisa poupar deixa os jogadores em Bh: para que viajar e cansar mais? Técnico obsoleto que acha que vai ter vantagem escondendo escalação

    2) tira o Ábila que era o único que fazia alguma coisa

    3) trouxe esse lateral direito horroroso

    4) trouxe esse Rafael Marques que nem domina a bola

    Entre Mano e Ábila fico com Ábila.

    Mano nunca ganhou títulos. Marcelo
    Oliveira com esse elenco seria campeão brasileiro

    1. Concordo em gênero, número e grau. O cara insiste em brigar com a torcida e não ganhou nada. O Marcelo Oliveira consegue ao menos uma vaga na Libertadores com este time. Os jogadores são bons. Estão mal escalados.

    2. Mesmo sendo prudente nos meus posts , e educado , ontem meu s— encheu desse Mano =
      fez besteira na Bahia , levou ferro
      fez besteira ontem , levou ferro
      Dois jogos que dava para arrancar 3 ou 4 ou 2 pontos e NENHUM…….
      Trouxe esses perebas de lenon e rafael marques e insiste com Elber . Só pode querer matar a torcida de raiva ou ir embora………
      Resumo = em tres jogos ( nove pontos ) fizemos UM …..umzinho no empate em casa
      Reaje DIRETORIA omissa .
      Reaje torcedor !!!!!!!
      Reaje CRUZEIRO !!!!!!!
      medo do z4 a vista……………………

  14. E esse Lennon heim? É aquele tipo de jogador que tem uma inhaca, sempre que entrou foi mal, falhou, nada deu certo… Quanto ao Elber, da bem pra dizer mais nada! Como ainda tem gente que defende esse cara?

    1. Esse Lenon não joga nem no time do América….. e o Elber? Deus me livre…. aquela caneta q ele levou do emerson se fosse em pelada ele era excluído na hora.

  15. PH, me desculpe, mas eu não consigo entender essa decisão de entrar com reservas, principalmente após o “melhor jogo do brasileirão”.
    Já desistimos do campeonato?
    Eu sou de SP e pago premiere FC para assistir isso?
    Depois questionam por que a torcida está cada vez menor nos estádios.
    Estava fácil demais ganhar da macaca…

  16. Caros amigos e PH, é duro concordar com tudo, que escreveram ai. Parece que o MM e diretoria estão querendo disputar uma 2a divisão. Hoje ficou claro porque estes jogadores que entraram hoje, são tão contestados , despachados de seus ex-clubes com facilidade, e os PRATA DA CASA?? estão todos fora de forma, parece que não treinam. É necessário fazer uma limpa no Cruzeiro e VER QUEM É APROVA ESTAS CONTRATAÇÕES, TROCAS ETC. Se for o MM que mande embora ele e todos os LENON, R.MARQUES, BRYAN, RAFINHA, ELBER. Até o HUDSON(Têm que se explicar). Eu sou do interior estou desistindo de ver jogos do CEC, vocês ai da capital poderiam fazer algo(manifestação, boicotar jogos etc), ANTES QUE ACABEM COM O NOSSO TIME E AS CONQUISTAS E ALEGRIAS QUE TANTO NOS DERAM. Têm mais: o AMADORISMO DO AUXILIAR DE MM, substitui mal, quando O Perna de PAU Bichado Rafinha, se machucou não tinha ninguém para substituir. E disse ainda que o time foi bem, acho que vai ser igual a 2011, se não fizerem nada.

  17. Ridículo, absurdo,inadmissível, hj esse Mano conseguiu me revoltar de vez, não dá mais, a diretoria tem q tomar uma atitude, pq só o Cruzeiro tem poupar o time inteiro?? Nenhum time faz isso no brasileirão, inexplicável, é o pior é saber q esse cara 500 conto por mês, o segundo mais bem pago da série Á.
    #foramano

  18. Bom dia meu caro, é simples cara,poupamos jogadores hj pq estamos com 7 pontos do segundo colocado,somos líder então temos que poupar,já que jogaremos a copa do Brasil quarta feira,kkkkkk
    Brincadeiras a parte meu caro Ph sinceramente já joguei a toalha viu e olha que não sou assim, o campeonato brasileiro está caindo no colo do TIMÃO e olha que esse ano tínhamos tudo pra chegar, e senão abrir o olho a zona está chegando,estamos aproximando,começo a ficar preocupado,tudo por culpa do mano é essa diretoria que está dormindo, não toma providências. Eu não gosto que troque treinador mais pra mim que não gosto do Mano já passou da hr, não gosto de treinadores gaúchos( com raras excessões)acho que tanto ele como o outro daqui de minas, um dos dois não ficará depois do clássico, e digo mais se o Mano ficar até o final, espero que o próximo presidente,que deve ser um veterano com certeza, pq lá só tem veteranos,nada contra, só que precisamos de pessoas novas e com audácia no comando,mais enfim que o próximo presidente já comece a pensar no próximo treinador no final do ano. Chega lá no treinador do Botafogo já faz uma sondagem a ele pra ano que vem treinar o cruzeiro,como disse um comentárista o Mano está entre os melhores se não for o melhor, para alguns,pq ele sabe dar entrevistas,fala bem.
    E se ele cair por agora,mais não vai, eu traria o Marcelo ele dá certo no cruzeiro minha opinião.
    Abrç

  19. Pedro, o seu post foi bem ao estilo PC Almeida quando tinha aquele blog. Dificilmente pegava pesado. O que aconteceu hoje merece uma crítica pesada
    É pra chegar botando nome e chutando a porta. Inadmissível o que Mano, diretoria e elenco fizeram hoje. Principalmente o primeiro. Absurdo! 1 ponto em 12 disputados. Enfim… faltam 34 . Contagem regressiva pelo terceiro ano seguido.

  20. DIGO AQUI À MESES QUE O SR EMBROMANO MENEZES ENTENDE ALGUMA COISA DE TÁTICA MAIS DE FUTEBOL NÃO SABE ABSOLUTAMENTE NADA E HOJE FICOU MAIS UMA VEZ PROVADO , PODIA PELO MENOS JOGAR COM O VITINHO NA LATERAL , JOGA MIL VEZES MAS QUE O POBRE DO LENNON , FICO ATÉ COM DÓ DE FALAR MAL DO CARA ELE NÃO É O CULPADO DE JEITO ALGUM (LENNON ) , O EMBROMANO MENEZES VAI AFUNDAR O CRUZEIRO ,CADA DIA ELE ESTA MAIS PERDIDO , ACHEI QUE NÃO VERIA MAIS O RAFINHA COM A CAMISA DO CRUZEIRO E HOJE QUANDO VI ELE ENTRANDO EM CAMPO E OS DEMAIS COMPANHEIROS MEU ROSTO FICOU TODO VERMELHO DE CALOR E CERTAMENTE DE VERGONHA , MAIS FAZER O QUE , ESSE CARA ESTA MANDANDO PRENDER E SOLTAR NO CRUZEIRO , LÁ NÃO TEM MAIS AUTORIDADES , SÓ ELE !!

  21. Esse ano n tenho sentido intusiasmo nenhum pra ver jogos do cruzeiro…pelo que me consta o Rafael sobis ficou 1 mês sem jogar voltou a 3 partidas a tras…ezequiel 2 meses voltou agora….robinho 3 meses….romero nem jogava desde janeiro até maio…alisson tava na reserva entrando um tempo…rafinha deu entrevista dizendo q deu caimbras pq n tava habituado em jogar 90 min…com relação a lennon e bryan se n tiver na base laterais no mínino iguais a estes pode fechar a base…e o pior q a diretoria é passiva…torcida passiva…e ficamos ai com essa sensação de impotência ante ao agolamento da vaca no brejo!!!Vou cortar minha sociedade e voltarei quando tivermos um treinador realmente!!!

  22. ACORDA CHINA AZUL!

    Desculpe-me pelo livro, mas hoje não dá para escrever pouco.
    O principal culpado por tudo isto que tem acontecido com o Cruzeiro nos últimos anos é esta diretoria pífia que temos. Eles estão acabando com o Cruzeiro, estamos virando motivo de chacota em várias instâncias. Aumentaram a nossa dívida de maneira absurda, estamos com uma dívida próxima das frangas, sendo que antes do gilvan assumir a diferença era enorme. Eles não conseguem fazer uma campanha decente para atrair mais torcedores (pelo contrário, tiraram alguns benefícios que os sócios tinham). Aposto que alguém vai retrucar o meu comentário dizendo que o gilvan ganhou dois campeonatos brasileiros… Acordem, o responsável por estes títulos (no que cabe a diretoria) foi o Alexandre Matos (q tb é responsável pelo aumento da nossa dívida). Nessa época o gilvan apenas assinava o papéis, o Matos era capaz de iludir até uma ameba, dizendo que ela viria pro cruzeiro ganhar bem, ter uma ótima projeção nacional, disputar títulos, evoluir seu futebol… daqui a pouco vão me retrucar aí embaixo dizendo que isso não importa, é claro que importa, futebol além de tudo é confiança, vontade, e isso ele passava para os jogadores na hora da contratação, além de dar um suporte para o técnico apagando os focos de incêndio.

    Mas este culpado aí de cima, só será mudado no final do ano. Precisamos focar em outro culpa, que pode ser trocado agora, Mano Menezes.
    O que falar de um treinador que sempre foi retranqueiro, só sabe treinar time de brutucus, fazendo com que o time jogue recuado, sempre esperando o adversário, e que só parte pra cima após tomar um gol. Vão me retrucar dizendo que contra o grêmio foi diferente, é foi mesmo, mas é uma partida no meio de mais de trinta jogos que já fizemos neste ano.
    É claro que com todos os jogadores da frente a disposição o time tende a jogar mais pra frente, com Sobis, thiago neves, alisson e robinho… Mas a sensação que eu tenho é que eles jogam com o freio de mão puxado.

    A escalação do time reserva hoje não tem a menor explicação. Só para deixar claro peguei os últimos jogos do grêmio e do cruzeiro. Quando o cruzeiro jogou com o corinthians na quarta fora de casa, o grêmio pegou o flu quinta tb fora de casa, depois tivemos cruzeiro x grêmio na segunda no mineirão, hoje jogamos com a ponte com o time reserva e o grêmio com o time titular contra o coritiba…. detalhe, as alterações no time do grêmio de um jogo para o outro se limitaram a 3 jogadores por partida, enquanto q no nosso sabemos q não foi assim….na próxima rodada jogaremos com o coritiba no domingo e o grêmio pega o corinthians tb no domingo, depois ambos jogam na quarta, cruzeiro contra palmeiras e grêmio contra o atlético-pr ambos pela copa do brasil, no outro final de semana o cruzeiro pega as frangas e o grêmio o palmeiras ambos no domingo…… Vcs acham q eles vão poupar o time inteiro em algum desses jogos? Vão ficar chorando em todas as entrevistas q estão cansados? Nas entrevistas do Renato Gaúcho ele sempre diz a mesma coisa, para o time jogar da mesma maneira seja dentro ou fora de casa, pressionar o adversário quando tiver a chance, sendo agudo e vertical para finalizar as jogadas e aproveitar as chances que o jogo proporcionar.
    Tem gente que fala que treinador não faz diferença, o Levir foi pro santos e nos últimos 15 pontos disputados eles ganharam 13. Desses 5 jogos eu vi 3, nem parecem o mesmo time que jogou com a gente, é uma equipe muito mais organizada, sabendo o que quer na partida.

    Sei que vcs não gostam de comparar com as frangas…. mas elas foram piores que os adversários em quase todos os jogos e possuem 10 pontos. Nós fomos melhores ou iguais em boa parte dos jogos e só temos 11 pontos… Essa diferença devia ser de pelo menos 6 pontos conforme as atuações. É por isso que eu falo que times do MM enganam o torcedor, passam uma falsa impressão de controle do jogo, quando na verdade não existe controle algum… e em várias partidas passam a sensação de que devíamos ter tido melhor sorte por termos pressionados após levarmos o gol, mas precisamos entender que muitas vezes essa melhora é fruto do abafa e desespero de quem ta perdendo e porque o time que está ganhando recuou na partida para segurar o resultado.

    No domingo os titulares voltaram, numa pressão fudida, contra um time bem organizado e dono de uma das melhores defesas deste brasileirão. Aí dá uma zebra de perdermos ou empatarmos (o q não é difícil de acontecer ultimamente) estaremos pertinho da zona de rebaixamento. Sendo que na outra rodada teremos um clássico contra as frangas que tão perdendo pra todo mundo e tão desesperado como nosso time. Aí elas dão a sorte de ganharem da gente e lá estamos nos na zona de rebaixamento por termos deixados tantos pontos bobos pelo caminho.

    A única coisa que dá mais raiva do que ver uma atuação pífia como a de hoje, é ver a entrevista do comandante (sidnei lobo) dizendo que o time jogou muito bem, que estava controlando o jogo, só faltava ser mais agudo… controlou o q? o jogo era uma pelada tão feia, que cheguei a dizer para o meu irmão que quem desse a sorte de fazer um gol levaria a partida, pois as duas equipes eram inoperantes…

    Como é triste ver o nosso cruzeiro a deriva, sem comando algum…. mais um exemplo, estamos no final de junho e somente agora será lançado o uniforme deste ano…q merda é essa? lançar o uniforme no meio da temporada?

    Espero que a torcida se una para cobrar de quem deve ser cobrado neste momento…. temos problemas muito maiores do que ficar discutindo se o nosso goleiro deve ser o fábio ou o rafael…. apesar de ser da opinião que o rafael deva ser o goleiro, acho desnecessário essa discussão dominar os assuntos do time e criar essa animosidade entre as pessoas…. a verdade é que o mundo está ficando um saco, ninguém pode ter uma opinião que as pessoas contrárias a tomam como ofensa e partem para a ignorância, seja com novas ofensas ou até mesmo agressões… não me refiro apenas neste caso, e sim em tudo o que vivemos hoje.

    Falei demais, mas precisava desabafar.

  23. Ph outra coisa eu acho sim que o cruzeiro tem um grande elenco não deve nada pra nenhum outro do Brasil está entre os 4 em elenco, e era para estar brigando lá em cima com os dois primeiros oq não temos é treinador,e o que temos ele e covarde e não merece treinar nosso time,nossa tradição não é esperar é partir pra cima dos adversários.
    Treinadores iguais a esse nosso futebol está cheio vive enganando aqui e ali,ganham muito a cada clube que passam,não ganham o principal 👉 títulos 👈 para o clube o que ganham é muito dindin e tem pouco aproveitamento e termos técnicos e títulos te cito aqui alguns deles que não ganharam nada na carreira e quando ganharam algo,foi depois de muito tempo treinando e vive de um título tem muitos aí que chegaram no clube e treinou o time 4 jogos e foi campeão,pq o presidente mandou embora o outro que chegou na semi finais.
    Ex:
    ( Mano, Osvaldo,Celso,Levir Culpi,Cuca entre outros)
    Esses aí foi só para citar,ganham muito da boas entrevistas outros aí como disse pegou time faltando 2 ou 4 jogos pra ser campeão, e se dão bem no futebol.
    Voltando ao nosso time
    TEM SIM ELENCO E TEM TIME PRA BRIGAR NO CAMPEONATO até o fim e com grande chance de ser campeão, só não temos treinador,só isso.
    Ps: já que praticamente com esse treinador estamos jogando fora o brasileiro, então se for pra ganhar que ganhe o Grêmio.

  24. Não vejo outra alternativa se não a demissão desse técnico medíocre,irresponsável , FDP a não ser conivência dessa diretoria omissa e perdida liderada pelo senil Gilvan. Colocar o time totalmente reserva num jogo que significava nossa redenção e esperança de que poderíamos almejar um título ou pelo menos a possibilidade do mesmo. Além do mais me tira o Ábila, perdendo de 1×0 e deixa uma desgraça de um Rafinha perdido e desinteressado, tanto que a meu entendimento supervalorizou uma contusão num lance de ruindade absoluta. Fora mano! Não dá mais! Técnico de segunda divisão. Fora!z4

  25. Já que a palavra da noite foi “poupar”, POUPAREI o tempo do nobre blogueiro e dos meus colegas que leem seu espaço para lhes comunicar que desanimei do Cruzeiro nesse brasileiro, nada de comentários mais em qq espaço cruzeirense. Foi uma falta de respeito com a torcida de quem teve essa maravilhosa ideia de poupar jogadores num jogo importante como esse em Campinas, parece que o Cruzeiro esta nadando no campeonato, tamanha falta de noção!!! Escutei ainda comentários elogiosos sobre a atitude do treinador. Annn????? Ouvi que poupou pro jogo de domingo, em que o adversário será mais forte!!!! Annn????? Poupar em pontos corridos??? Pessimamente colocado na tabela????? Que os deuses da bola não nos punam e rebaixem nosso time por 3 pontos…ou até por 1…. Olhem a falta de coerência dessa turma…desistiram desses 3 pontos de hoje, pensando nos de domingo. Genteeeeee!!!!!! Conseguiram acabar com meu prazer em ver os jogos do meu time de coração!!!!!!!! Inacreditável!!!!!! Enquanto esse arremedo de treinador estiver no nosso clube, não comento mais em espaço nenhum partidas do Cruzeiro!!!

    abraços com muita vergonha, raiva e insatisfação!!!!!

  26. Se o plano da comissão técnica é manter o Cruzeiro no meio da tabela, parabéns, estão fazendo um grande trabalho. Hoje o Mano provou ser um técnico em total decadência, uma pena, pois estamos pagando por isso. Foi horrível assistir aquele joguinho. O Mano anda perdido, sem noção, incoerente, fraco e exasperante. Mais um ano perdido, com alto investimentos e sem conquistas.

  27. Na boa, acho melhor o Cruzeiro jogar uma vez por mês. Até eu consigo jogar uma pelada duas vezes na semana e esses “atletas” do Cruzeiro nao. Só podem ter joelhinho de vidro… melhor disputarmos um campeonato que se jogue uma vez a cada mes pra ver se eles suportam assim.

  28. Pessoal, São 01: 45 de hoje 23/06 e cheguei agora do serviço, mesmo sabendo que ia perder alguns minutos de sono imediatamente entrei no blog do PH, para ver os comentários e postar o meu. Pois o que o MM anda fazendo e fez ontem, foi uma tremenda falta de respeito, saca… gem, para com a torcida do CRUZEIRO. Principalmente aqueles que foram ao campo para assistir o jogo. Faço uma pergunta? Os três pontos no campeonato brasileiro sobre qualquer equipe não tem o mesmo valor?Então! Poupar Jogadores pra Q?Ou o MM e a diretoria acham que esse time timinho do cruzeiro vai eliminar o Palmeiras na CB.
    Obs Tenho 57 anos e há 50 anos acompanho o CRUZEIRO. E nunca torci contra ele. Mas quando tomei conhecimento da escalação para o jogo contra a ponte, sinceramente eu torci para o cruzeiro tomar uma goleada de cinco ou mais. Alô diretoria; Ajam! Antes que seja tarde! Pois Já são 09 Pts perdido devido às ka…… das do MM . No campeonato brasileiro não podem brincar. Ou VCs não se lembram de 2015 e 2016. Nós cruzeirenses lembramos. Que tal boicotar essa diretoria , deixar o mineirão as mosca no jogo contra o Curitiba .
    Saudações celestes*****!

  29. Tive a mesma sensação de vocês ao ver a escalação. Já sabia de antemão que o time não ia ganhar. E olhe que esse time da Ponte jogou pavorosamente também. Realmente, esse Mano não tem como mesmo

  30. Este Sr. Mano Menezes, está fazendo tudo pra ser mandado embora, mas o CLUBE não tem diretoria, e a casa da mae joana, vai ficar assim, e eles(a comissão), sempre nas derrotas dizem que ESTÃO SATISFEITOS COM O DESEMPENHO, este sr. AUXILIAR(Sidnei), falou isso, em que planeta ele estava na hora do jogo??? Foi o pior jogo do campeonato brasileiro, sem duvida nenhuma. Quem é o diretor de futebol do CRUZEIRO??? QUEM FOI O RESPONSAVEL PELA CONTRATAÇÃO DESTE LENNON E DESTE RAFAEL MARQUES??? Enfim desisto ate de comentar.

  31. O Gremio joga no mesmo intervalo de tempo, não poupa ninguém e ganha, o Mano poupa um time inteiro e prova que os preparadores físicos são ruins e devem todos ser dispensados, sem exceção. Nossos jogadores como Raniel, Alex têm contusões musculares em treino, Marcos Vinicius , deu declaração no Rio hoje que jogou 4 anos no Náutico e não teve contusão lá e aqui não entendeu o porquê de tantas contusões.Dedé volta sem estar totalmente recuperado e machuca novamenteEzequiel faz dois gogos e fica dois meses fora, Diogo Barbosa está caindo pelas tabelas.Maike vivia indo e vindo do DM.Estes fatos indicam que a preparação física praticada é para atleta de fim de semana e não para jogador profissional. COBRANÇAS AO INVENTOR MANO E SEUS ASSECLAS DEVEM SER FEITAS COM O RIGOR EXIGIDO E SE PERSISTIR ESTES FATOS DEMISSÃO IMEDIATA A TODOS. Elber, RafinhaLennon Rafael Marques ,Fabricio não servem nem para compor o elenco quanto mais para serem reservas imediatos.

  32. O maior protesto por parte do torcedor se for a campo assistir esses shows de horrores que são os jogos do Cruzeiro nos últimos tempos, é virar as faixas das torcidas organizadas de cabeça para baixo e virar de costas para o gramado.

  33. PH Já que e a onda e POUPAR vc fez bem em POUPAR sua análise eu agora vou POUPAR meu dinheiro e cancelar meu sócio torcedor. O que eles fizeram ontem foi desrespeito com o torcedor cara, VC trabalha o dia inteiro pensando o time ta subindo de produção hj da pra ganhar e vem um cara lá do Rio Grande do Sul que ta com a vida feita pq já abandonou a gente uma vez e faz essa porcaria(pra não falar outra coisa). Chega não da mais alguém tem que sumir com o Mano do Cruzeiro. Saudações Celestes!!!

  34. Sinceramente, esse jogo foi um tapa na cara do torcedor, justamente quando começamos a ter esperança que o time tava acertando, o MM me vem com isso. Esse cara está sacaneando o Cruzeiro pra forçar uma saída, já jogou a toalha, se continuar vamos lutar contra o rebaixamento de novo.

  35. Jogo sofrível, já é o segundo jogo que o técnico entrega os 3 pontos de graça, o primeiro foi contra o Bahia onde ele inventou um volante na zaga

  36. Esse FDP tá armando para ser demitido e meter a mão em mais uma bolada! Eu assisti um bom filme ao invés de perder tempo com esse time peladeiro e esse pseudo-técnico que nunca ganhou realmente nada!

  37. Tem algumas coisas no futebol que eu não entendo, ou pelo menos no Cruzeiro atualmente. Nós, pobres mortais, em nossos trabalhos fazemos aquilo que nosso patrão determina, é ele que nós diz como devemos proceder dentro da empresa, qual a política da empresa e etc. No Cruzeiro atualmente não é assim, é o poste que mija no cachorro, é o “prof.” Mano que faz o que quer, é ele quem manda. Não deveria ser diferente? A diretoria ao contratar o técnico não deveria dizer de que jeito o time gosta de jogar, qual a tradição do time? O treinador que se vire e respeite as tradições do time, não o contrário. A continuar assim, é mais um ano sem ganhar nada, mais um ano sem voltar à libertadores, mais um ano perdido. Penso que a diretoria do Cruzeiro é a maior culpada por essa situação, peça e muito por sua omissão.

  38. Mano Menezes demonstra claramente o seu desinteresse em comandar o Cruzeiro.Já tá milionário com os dólares chineses,não está nem se lascando para a paixão do torcedor celeste.Tá forçando demissão pra receber multa rescisória, que pague logo antes que a instituição Cruzeiro venha a pagar um preço mais alto lá na frente.Acorda diretoria!

  39. Tres pontos de extrema importancia jogados no lixo de forma irresponsavel e inexplicavel. Os outros membros da comissao tecnica e responsaveis,jamais deveriam ter concordado com a escalacao,total desrespeito pelo Cruzeiro.O Cruzeiro tem um plantel qualificado e chegou a hora de trazer alguem que saiba usa-lo.

  40. PH, guarde a sugestão do PC Almeida sobre o título da matéria, pois ainda neste ano sangraremos os olhos em outras oportunidades. Agora, deixar tantos poupados de fora e escalar tantos derrotados em uma só partida não sei se veremos novamente, então acho que você escolheu bem o título.

    Sem essa de pedir desculpas por não ter ido a fundo no texto. Não vou dizer que você falou tudo que tinha que falar sobre o Cruzeiro, se o fizesse daria um livro, mas tudo que você falou foi muito bem falado. Nada a acrescentar, a não ser que não consegui chegar em casa a tempo e vi somente o finalzinho do segundo tempo enquanto comia um sanduíche no caminho e depois a partir dos 10 minutos do 2º tempo, já em casa.
    Dei mais sorte do que você, não?

  41. Bom dia,ontem corri do trabalho para ver uma vitoria pois o cruzeiro sempre se deu bem contra a ponte,ao ver o time que estava em campo pensei,somos idiotas pois gastamos para ser socio torcedor,corremos risco nas estradas,brigamos com nossas mulheres para não perdermos os jogos,e ver um treinador fazer isto com a gente.Se poupasse 3 jogadores tudo bem mas o time todo,cadê o critério,contra o nacional colocou fábricio,agora o bryan,não entendi.Ontem o grêmio jogou quase completo o jogador ganha muito dinheiro come tudo de melhor,médico a disposição.Amigos com este treinador não ganharemos nada e olha que o elenco do cruzeiro não é dos piores.Não vamos cair pois têm muito time pior.Temos quê juntar a torcida e ir protestar pedindo a saida deste treinador sem violência,e torcer para acabar o ano e este senhor quê diz ser presidente vá embora,ele nunca aparece.Nunca estive tão triste e decepcionado,dá vontade até de parar de torcer,esquecer quê Amo futebol.Estou escrevendo este texto quase chorando de raiva e de ser idiota,ser enganado.Me desculpem se ofendi algum de vcs.

  42. Uma vergonha essa decisão do técnico. A torcida deveria protestar e não comparecer no Mineirão domingo. Parece que está doido pra ser demitido, pegar a grana e ir embora. Fim da era Mano Menezes no Cruzeiro. Lamentável a diretoria aceitar essa palhaçada.

  43. Infelizmente meus amigos mais um ano “quase” perdido. Acho difícil esse ano lutarmos por título, talvez, digo talvez pela pré-libertadores. Desculpem se pareço pessimista, mas do jeito que Mano tem levado esse time tá tenso de acreditar em algo além. Ontem ele brincou com o Cruzeiro, não vejo justificativa para poupar o time todo praticamente. E digo, estamos cansados de gente que brinca com o Cruzeiro, de gente que acha que jogar ou treinar em MG seja equiparado à 2² divisão (em Vespasiano sim, aqui não). Resta torcer e cobrar meus amigos. O Cruzeiro é maior que técnico, presidente, jogadores e etc. Um dia abençoado a todos.

  44. Se nao cair tá bom. Desde 2015 que eu penso assim… o unico problema é que o Cruzeiro tem um dos elencos mais caros do Brasil, se nao o mais caro.

    E outra: o Cruzeiro nao ganha mais nada enquanto uma certa turminha permanecer. Ganha nem rural.

  45. Agora é torcer para não cair e esperar a saída desse Gilvan. Meu Deus, como essa diretoria conseguiu contratar esse Rafael Marques. A contratação do Lenon demonstra que essa diretoria a muito tempo se perdeu!

  46. Estão de sacanagem com a torcida do Cruzeiro ! Tem explicação para o desastre de ontem. Poupar jogadores ??? O Gremio que jogou no Mineirão na segunda, jogou e atropelou o Coritiba. Será que desgaste é só para os “canelas de vidro ” do Cruzeiro? Tenho sempre falado isso aos amigos, nosso treinador não consegue ser regular, por isso, vamos lutar do meio para baixo da tabela nesse campeonato. Ridículo e volto a dizer, FORA MANO!

  47. Pedro, pode parecer uma viajem muito grande…sei que posso estar falando uma besteira, pois não sou fisiologista e tão pouco preparador físico. Mas observe, que de uns tempos para cá os jogadores do Cruzeiro, em sua maioria tem utilizado um aparelho nas costas, próximos a cervical . Acredito que seja algo como um GPS para avaliação do jogador, desgaste, etc. O que me incomoda que em muitas vezes a substituição durante os jogos são em parte destes jogadores, em muitas vezes eles estão bem no jogo e no MM os tira da partida. Será que tais instrumentos tecnológicos estão mesmo nos ajudando? Não vejo times europeus, ou outro no brasil jogando com tal parafernalha nas costas. Acho que precisamos de confiar mais em nossos jogadores, e deixar esse negocio de lado. Pra mim é só mais uma desculpa pra evitar de encher o DM. Onde já se viu poupar jogadores em um time que não está bem na tabela ou disputando um campeonato importante. É uma vergonha!!! Ontem tinhamos que ter entrado com o que temos de melhor, será que a diretoria omissa e o técnico querem apenas ficar com uma campanha medíocre? Assim fica difícil.

  48. Gente, tenho certeza que nas nossas peladas de final de semana tem gente muito melhor do que esses “jogadores profissionais” que eu vi no Cruzeiro ontem. Pelo amor de Deus, perder tempo para ver o que esse Lenon fez. Olha que futebol ridículo desse Rafael Marques. Bryan, Elber, Rafinha, colocar esses jogadores com a camisa azul do Cruzeiro numa partida de primeira divisão do Brasileirão, é não ter o menor respeito com a história do Cruzeiro. Perder para a Ponte Preta foi de menos, o pior foi ver isso que o Cruzeiro apresentou. Isso não é Cruzeiro. Esse não é o meu time.

  49. A diretoria do Cruzeiro está de sacanagem com os torcedores. O campeonato brasileiro está no início e já está poupando jogadores e quando estiver no final brigando para não cair, vai chamar o torcedor para apoiar? Qual o motivo de poupar todo o time titular ( que já não está rendendo nada) e colocar em campo punhado de jogadores perdidos em campo. Mau planejamento, é abdicar de vencer, de conquistar 03 pontos que farão falta la na frente. SACANAGEM MESMO. Fora diretoria incompetente. Que venha 2018 sem estes incompetentes.

  50. Treinado burro! Será que esse senhor acha que é dono do Cruzeiro e mais ainda, dos nossos sentimentos? O cara tá brincando. O time mal na tabela, jogando quase nada e o sujeito ainda me poupa o time todo. Isso é um verdadeiro desrespeito com a instituição e sua torcida, que acompanha o time, gasta o que não pode, pra assistir uma merda com essa jogar. Cadê o presidente pra cobrar desse idiota do M. Menezes? Grêmio, Corinthians e todos os times que estão lá em cima na classificação estão jogando com seus principais jogadores. Será que as ”moças ‘ ‘ do nosso time já estão abrindo o bico? Chegamos agora no meio do ano e é inconcebível que atitudes assim se repitam num clube Grande como o Cruzeiro. Vergonha! Esse treinador precisa se explicar. Puto…

  51. É algo realmente surreal e sem condição alguma de explicação isso que o Asno Meneses fez ontem. Não tem nem palavras pra explicar isso e acordei hoje me perguntando por que esse retardado desse técnico fez isso.

  52. Ou este Mano é uma “besta quadrada”, ou tá querendo ser mandado embora para embolsar “algum”, como fêz na China. Não é possível! Escalar reservas? O time titular, que é a “conta do chá”, já nos “mata de raiva”, imagine os reservas. Deu “calo no olho” assistir aquilo ontem. Rafael Marques é brincadeira de mau gosto, John Lennon canta melhor do que joga, Ábila é um grosso, Elber é ridículo, Rafinha é um tonto, Rafael Sóbis é apenas coadjuvante, Caicedo é um apático e o Sassá se jogar “aquilo tudo” que jogou ontem, será mais um engodo. Salvaram-se Bryan e Lucas Romero. Muito pouco para enfrentar aquele “timeco” da Ponte. E de derrota em derrota para times de segunda categoria (pontos irrecuperáveis), lá o Cruzeiro descendo a ladeira. Vamos lutar para não ser rebaixados, mais uma vez!

  53. A questão é que mano não gosta de time que joga pra frente, todos jogadores que jogaram pra frente e bem contra o grêmio(e falaram que o cruzeiro tem jogar pra frente mesmo) foram punidos pelo treinador .
    Mano Menezes é puto de um mercenario, não está dano a minima para nosso Cruzeiro. Só nossa diretoria incompetente não enxerga.

    Fora Mano Urgente!

  54. trocar 09 jogadores? nao foi o mesmo Mano menezes que quando cobrávamos uma rodagem no elenco na Copa da liga e nas rodadas iniciais do Mineiro ele dizia que não podia quebrar a estrutura da equipe? e me vem com 09 alterações contra ponte em Campinas? ele tá de brincadeira? o time esta super confortável na classificação para isso certo? cara esse MM tá de brincadeira….jogo contra Bahia, chapecoense e gremio coloca na conta dele, sao erros atras de erros…e garanto que ele só esta colocando o time para jogar para frente pq tomou uma enquadrada da diretoria…time sta cansado o que eh normal nessa sequenciade jogos, porra troca no maximo 04 jogadores, mas todo o time? esse cara ta de sacanagem ou eh mto burro ou ta querendo ser mandado embora….e ai diretoria?? vai esperar fica no Z4 e ser eliminado da copa do brasil pra mandar esse vagabundo embora?

  55. Essa atitude do Mano ontem, se define em uma palavra “arrogância”. Eu duvido que ele colocaria um time reserva para jogar com Corinthians, Grêmio e outros times grandes.
    Agora, se realmente era necessário poupar praticamente todos, porque estavam no limite(somado ao fato, que somos o time da serie A que talvez tenha mais lesões musculares), estamos precisando de mudanças imediatas de profissionais para preparação física dos jogadores, como que só o time do cruzeiro não aguenta o ritmo. Inadmissível!!!
    Começamos o campeonato na parte alta da tabela e agora a cada rodada, nos aproximamos mais do Z4 que dos primeiros colocados.
    Na boa, parece que temos uma comissão técnica incompetente e sem ambição.
    E o presidente para cobrar, cadê? Ah é, não temos…

  56. – O CRUZEIRO precisa de alguém que manda, porque os que estão lá não mandam em nada.
    Manda o MANO embora, lá para o sul ou para…
    Limpeza no plantel: HENRIQUE, RAFAEL MARQUES, LENNON,
    BRYAN, FABRICIO, RAFINHA…
    – Tem que mandar este Mano lá para o sul ou para …

  57. PH, realmente hoje é um dos dias mais difíceis de comentar aqui. Inacreditável o que o técnico fez ontem. Conseguiu destruir o bom momento do time. E o mais incrível, ele conseguiu piorar o time com as mudanças que fez. Quer poupar thiago neves e robinho, é só colocar um em cada tempo. Mas mantendo alguém com qualidade em campo. Acredito em quem diz que o técnico quer ir embora. Não tem justificativa. Que decepção.

  58. Que escalação foi aquela. Até estava parecendo que o Cruzeiro tinhas pontos sobrando para arriscar. Quando vi, previ o desfecho. E o técnico interino ainda diz:” A decisão foi essa e o que me deixa mais feliz é que os atletas que atuaram, atuaram muito bem”, elogiou Sidnei. Temos 2 técnicos incompetentes, e que acham os torcedores idiotas.

  59. Departamento médico no Cruzeiro é algo a ser muito discutido dentro do Cruzeiro.
    1º- não estão tendo eficiência para recuperar os jogadores ou mantê-los com bom rendimento durante os 90 minutos.
    2º não tem transparência com nada. Lá é um 3ª dimensão onde os jogadores entram e somem.
    3º estão mandando num time, alegando que os jogadores estão precisando ser poupados, sendo que estamos na 9ª rodada, disputando poucos campeonatos. Então eu pergunto: poupados de quê e pra quê?
    PH, se você se lembra eu já bati nessa tecla antes e volto a bater. DM é um caso sério que só reflete a fragilidade dessa nossa diretoria.

    Quanto ao Mano, sei que o trabalho que ele tem apresentado não é bom, mas tomem cuidado ao pedir a cabeça dele. Quem vocês acham que essa nossa diretoria fraca vai trazer? Técnico bom tá em falta no mercado, quem é bom tá empregado, quem não tá é porque não quer vir.

    Prefiro um Mano que vacila nos jogos mas que é capaz de nos manter na série A do que arriscar ficar a mercê do mercado parco de técnicos.

    É duro ver um jogaço daquele na segunda e na quinta ter uma decepção dessa. Mineirão domingo tinha tudo pra encher, agora não deve ir ninguém.

  60. Cara, também marquei de assistir ao jogo com um amigo e, coincidentemente, quando estava me preparando para sair de casa, recebi a mesma mensagem: “cê viu a escalação?”.

    Bom… já que poupam os jogadores, eu pouparei meu bolso.

    Sócio do Futebol cancelado, com muito pesar, me associei em Fev/2007 no antigo cartão 5 estrelas, encarei os momentos péssimos, encarei Sete Lagoas, mas nunca estive tão sem vontade de ver o Cruzeiro jogar!

    Desânimo total, melhor dar um tempo, ocupar a cabeça com coisas mais interessantes!

    1. Estou na mesma situação que a sua em relação ao sócio torcedor.
      Sou sócio desde sempre e a única coisa que ainda não me deixa cancelar o meu sócio é a vontade que tenho de sempre levar meu filho ao campo (fiz o sócio dele no mesmo dia que fiz a certidão de nascimento, só não foi no dia que ele nasceu pq foi num sábado)…. porque a minha vontade de ir aos jogos já está cada vez menor.

  61. Se realmente existiu a necessidade de poupar mais de meio time titular no meio da temporada e no início do campeonato brasileiro é preciso rever todo o planejamento do clube, se é que teve nesses últimos anos com a saída do Alexandre Matos. Se continuar assim, a partir de setembro o Cruzeiro não conseguirá repetir nenhuma formação e vamos continuar brigando para não cair.
    O Alexandre Matos supostamente foi embora porque não quiseram pagar 250 mil de salário. E no time tem uns 10 caras que ganham mais que isso é não acrescentam nada.
    O jogo de ontem foi o retrato do cruzeiro pós bicampeonato: direção administrativa, técnica e médica incompetentes e de segunda divisão, com custo de europeia.
    Será que vamos ter que cair para acordar e reformular tudo? Temos que tirar esses empresários e conselheiros que estão ficando ricos a custa de nosso sofrimento e dinheiro.
    Cadê as torcidas organizadas que gostam de brigar com os torcedores de time adversário… devem brigar (sem violência, é claro!) é com aqueles que destroem e mancham o nome do clube! Ao invés de perseguirem ídolos do clube, deveriam perseguir esses dirigentes que estão destruindo o Cruzeiro.
    Só ser torcedor ou conselheiro não justifica para ser presidente. Presidente tem que ser empresário bem sucedido, que entende de planejamento, estratégia e administração empresarial, que entende de liderança e sabe cobrar resultados de seus empregados, senão rua! Fora Gilvan incompetente! Você está manchando a história do Cruzeiro e está revelando para todos que quem foi o responsável pelo bicampeonato foi o Alexandre Matos!
    Três anos de sucessivas decisões erradas e incompetentes! Não há qualquer justificativa ou legitimidade para você e seu grupo estarem ocupando a direção do Maior de Minas!
    Toma vergonha na sua cara, Gilvan! (Se é que ainda tem alguma)

  62. Lembro que em 2010 na semi final do RURAL contra o Ipatinga o Prof. Pardal do AB escalou um time totalmente reserva e com isso perdemos de 3×1 para o Ipatinga no Mineirão e fomos ELIMINADOS! Na época a torcida e imprensa caíram de pau no AB e no diretor de futebol (na época era o Maluf – que Deus o tenha), questionando como que a diretoria permitiu o cara fazer essa irresponsabilidade. E isso porque era Camp. Rural. Eis que em 2017, CRUZEIRO disputando o CAMPEONATO BRASILEIRO praticamente a única competição que nos restou depois de perde o RURAL (novamente), eliminação bisonha na Sul Americana, além de um futebol pobre deste o início da temporada o cara me poupa o time?? O titular já não está prestando e o cara escala os reservas?? Onde está a diretoria?? Cadê o Tinga? Vincentinni que aprendeu com o Gilvan a se esconder também. Cadê o tal do Klauss?? Enfim, cadê o comando?? Já que o técnico parece ser LOUCO! POUPAR? Como vc disse bem Pedro: “Rodar o time é coisa para Campeonato Mineiro. Poupar é um ou dois e olhe lá. Mais que isso já complica.” EU fiz pior (quer dizer, fiz melhor), que ainda foram assistir o jogo. EU qdo vi a escalação nem fui vê mais o jogo. DESISTI e fui fazer outra coisa, pq qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento técnico de futebol, uma mera noção, sabia que iria passar muitaaaaa raiva e que seriamos derrotados por mais uma baba como o fraquíssimo time da Ponte Preta. Jogamos na segunda contra o grêmio que disputa a Libertadores, CB e Brasileirão e que jogou ontem, como nós, e enfiou de 5 na Chape que nos derrotou em casa e que classificamos na CB em cima delas na “BACIA DAS ALMAS”… LAMENTÁVEL!!! ESSES SENHORES: MANO MENEZES, GILVAN, VICENTINNI, TINGA, KLAUSS E CIA ESTÃO ME TIRANDO O PRAZER, O TESÃO (com o perdão da palavra), a MOTIVAÇÃO de TORCER E ACOMPANHAR FUTEBOL! ! ! Minha torcida agora é: ACABA LOGO 2017!!! ADEUS GILVAN E CIA DO NOSSO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!

  63. PH hoje nem vamos precisar falar do queridinho Fábio. A Ponte simplesmente não chutou a gol! Não tem a menor justificativa em início de campeonato, sem nenhuma disputa de título próxima (em dias) e o técnico poupar o time todo. Como vários aqui já expuseram, o Grêmio jogou sem poupar e ganhou, em jogo duro contra o Coritiba, em PoA. Um absurdo o que Mano tem feito, pois era hora do time engrenar para jogos importantes na sequência, mas o professor Pardal, inventou, mais uma vez, e novamente perdemos pontos para times intermediários para baixo. Claramente vimos o desinteresse do Hudson, Rafael Marques e a absurda contratação de Lennon, jogador de 4ª divisão. De duas uma: 1) Mano quer ser demitido e está fazendo tudo para alcançar o objetivo; 2) Gilvan, que se acha o dono da verdade, orgulhoso, invejoso e incompetente, não vai deixar que o próximo presidente: a) contrate novos jogadores, pois estamos para ser punidos pela Fifa, por falta de honrarmos compromissos; 2) dispute a Libertadores 2018. Não tem a mínima explicação e contusões são parte do trabalho ( Rafinha que não joga quase sofreu contusão). O amadorismo na Toca é realidade e qual seriam os objetivos dessa gestão, com Klauss e Tinga à frente do futebol?. Por falta de comando, time caindo pelas tabelas, 1 ponto em 6 jogos e gestão temerária, é que sempre falei: não há nenhuma chance de títulos com esses caras no comando do clube. Gilvan tenha hombridade, RENUNCIE, mas antes explique o rombo nas contas do Cruzeiro e o aumento absurdo do passivo, sem geração de caixa e perda de sócios torcedores…

  64. Sinceramente não é o q todo cruzeirense devia pensar e falar, mas vou torcer para q o time tropece novamente em casa diante do Coritiba. Pq somente assim pra, talvez, mandarem o Mano ir embora. Uma vergonha fazer isso cm o Cruzeiro. Poupar jogadores? Cmo se o time tivesse ganho uma competição importante na segunda ou se viesse de uma boa sequência de resultados. Tinha q avisar o Mano q em disputa de pontos corridos é importante ganhar fora de casa tbm. Se a diretoria não tomar nenhuma providência em relação a isso, não vejo o nosso Cruzeiro cm nenhuma esperança em conquistar títulos ou beliscar apenas uma vaga na Libertadores. A hora de mudar deve ser agora. Não acabem cm o clube do nosso coração. Força Cruzeiro. Saudações Celestes.

  65. CORREÇÃO: >> Jogamos na segunda contra o grêmio que disputa a Libertadores, CB e Brasileirão e que jogou ontem, como nós, e enfiou de 5 na Chape que nos derrotou em casa e que classificamos na CB em cima delas na “BACIA DAS ALMAS” – ERRADO, grêmio enfiou foi 2 x0 NO COXA! MISTUREI TUDO!! FIZ igual o louco do Mano e misturei tudo… Mas fato é que o grêmio jogou contra NÓS na segunda em um jogo muito corrido e disputado e jogo ontem e venceu o Coritiba que está fazendo um belo campeonato sem ter que poupar!!

  66. O negócio do Mano é grana. Ele quer ser demitido e indenizado, já deve ter proposta pra sair mas não vai pedir demissão… então sabota o rendimento do time de todas as formas possíveis ao alcance dele. Vejam as escolhas, sem critério, que ele faz: goleiro, volante, centro avante, lateral, zagueiro… pode ser um tipo de teoria da conspiração, mas é nisso que acredito atualmente. E o Gilvan onde entra nessa história? Por que não faz nada, aquele omisso? Bom, o Gilvan é um caso à parte. Ele é Btleticano, ou Lurdiniano, como quiserem chamar. Mas e o bi campeonato? Vão argumentar alguns. O bi campeonato, foi uma tragédia pra ele, e os responsáveis foram demitidos ou descartados imediatamente por desobediência e por atrapalharem os planos do grande presidente, que sempre quis a serie B. Dirão que sou louco, mas o momento é pra ficar louco mesmo, que m….. de fase é essa que não passa, Cruzeiro!!!

  67. Será que vão dizer que os comentaristas estão com ÓDIO do Gaúcho Burro também???. Afinal, agora parece que virou moda . Se discordamos de alguém, estamos com ÓDIO.
    Fora GAÚCHO BURRO !!!!!!!!!! Enquanto é tempo………

  68. LAMENTÁVEL. Escalação medíocre. Este negocio de poupar poupar de que ! Vejo clubes Europeus ogarem 22 vezes na semana e a escalação e a mesma. Índice de contusões baixíssimo . O time de ontem mostra claramente que os treinamentos do Cruzeiro usando meio campo deixa claro a falta de entrosamento e objetividade. O time passou todo o primeiro tempo somente com um chute a gol. Treino e titulares contra reservas no campo todo. Mais um Brasileiro que ficaremos ali do meio para baixo.

  69. BOM DIA PH
    NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA COMO PODE UM TÉCNICO PODE FAZER UMA PALHAÇADA DESSA CONTRA A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO E NÓS TORCEDORES ?
    TAMBÉM ESTOU PREOCUPADO É COM NÓS TORCEDORES ESTAMOS ASSISTINDO ESSA PALHAÇADA TODA E NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA. SE FOSSE EM OUTRAS ÉPOCAS JÁ ESTÁVAMOS NA PORTA DA TOCA PROTESTANDO. EM NÃO AGUENTO MAIS É MUITA HUMILHAÇÃO QUE ESTAMOS PASSANDO. CULPA DESSA DIRETORIA FROUXA E DESSE TÉCNICO E JOGADORES SEM IDENTIDADE COM O CLUBE

  70. O que deu na cabeça do Mano??? Inexplicável!!!
    Não tem essa de jogadores cansados. Os caras tem um dos melhores centro de treinamento do Brasil, tudo da melhor qualidade, com as melhores tecnologias. Cansaço não serve de desculpa. Poupar alguns jogadores é uma coisa, entrar com o time todo reserva é outra. Se fosse por causa da Primeira Liga (campeonato ridículo), que ainda temos que disputar, aí eu concordaria. Tô começando a concordar com o comentário do Hipócrates, acima, que parece que o Mano tá forçando a saída. Ah! E outra coisa que eu acho engraçado: pq não entrou com o Rafael no lugar do Fábio também? Se é pra entrar com reserva, que entre com todos então!

    1. Porque o paneleiro do Fábio quer jogar todos os jogos para ir aumentando o seu recorde de partidas no clube, como se essa bosta de recorde valesse alguma coisa. Mas não se espante se chegarmos na última rodada e o cruzeiro tiver chance de cair ele pular fora do barco como fez em 2011 para não manchar sua brilhante carreira.

  71. Time que não tem tesão por vitória não pode mesmo almejar nada, principalmente títulos. O Senhor Mano Menezes conseguiu não deixar o Cruzeiro ser rebaixado nos dois anos anteriores. No entanto, acho que este ano ele vai conseguir levar o nosso time para a segundona, pois não transmite ao time o desejo de vencer partidas, de jogar pra frente. Se analisarmos friamente, o nosso time não consegue acertar o gol nos seus arremates; todos os poucos chutes dados vão para fora. Parece que o time do Cruzeiro não treina finalizações. Temo pelo pior.

  72. Ontem na hora que vi a escalação desanimei na hora! Se o outro time ja é horrível imagina este! Isso mostra algumas coisas que estão bem visiveis.
    – O CLUBE NÃO TEM DIRETORIA
    – O CLUBE NÃO QUER DISPUTAR O CAMPEONATO , QUER APENAS PARTICIPAR(Com este time que jogou ficou clatro esta intenção de nao pontuar)
    – ESSE TAL MANO MENESES É UM IMBECIL APOIADO POR OUTROS DA DIRETORIA
    – O DEPARTAMENTO MEDICO E TODA SUA EQUIPE SÃO PESSIMOS NUNCA DEIXARIA NINGUÉM DA MINHA FAMÍLIA SEREM CONSULTADOS POR NENHUM DELES.
    SE DEPENDER DE ELBER , ALISSON , RAFAEL MARQUES O TIME NÃO VAI FAZER GOLS NUNCA( para vc PH que ainda é inocente, e acredita que essas duas amebas DA BASE SERVEM PARA ALGUMA COISA a nao ser ocupar espaço no clube) ainda bem que o abobado do Alisson nao jogou, tb se jogasse não faria diferença nenhuma, estou tentando lembra um gol, passe certo, cruzamento, chute na direção correta do gol , do Elber, que vc uma vez disse que ja havia feito algum)
    – com essa atitude inútil ,de um técnico inútil, nos mostra que esse ano vamos brigar para não cair, já que esses mesmo inúteis se vangloriam de poder doar pontos aos adversários.
    – Temos que impedir de qualquer foram que nas eleições do clube o candidato da diretoria vença , pq já se mostrou um imbecil a tal ponto que , nas entrevistas, sendo que em uma delas ele já disse que vai renovar o contrato da Ameba da base (alisson ) por mais 1000 anos e que o tal Alissson é o craque do time( assim como vc Ph p cara ainda acha que a tal ameba é mesmo o novo tostão)
    – escutar comentaristas da tal radio itatiaia , que querem atleticanizar o clube é ridiculo. Esse caras estão usando o espaço para colocar coisas na cabeça das pessoas tipo( perder para Corinthians é ótimo negocio, empatar com grêmio é como levar um titulo, perder para ponte com time de varzea é valido.. Alisson e Elber são craques, e toda essas bobagens )
    Eu fui acostumado a ver o Cruzeiro disputar títulos, lutar para ganhar, FAZER GOLS E NÃO TENTAR EMPATAR JOGOS NO 0X0.
    Como VC Ph tem este espaço , venho aqui demonstrar minha descrença com esse tecnico , esse time e essa diretoria, que nos ultimos anos tem arrasado a historia do clube . Pessoas que contratam Riascos, ( e teimam em voltar com o cara) trazem um bonde de argentinos, contratam Paulo
    bento, Lennon, brian , fabricio, caicedo, e ainda renoavam contrato de Elber e Alisson é fora do normal.
    O tal fabio tb … Esse com o papinho de igreja , deus para lá e pra cá já deu .. que vire pastor, coroinha, padre pq goleiro ele não é mais, e sim desagregador de grupo.
    Acho que o pensamento do tal imbecila meneses e das mosca mortas da diretoria é empatar o resto dos jogos todos, pq com escapar do rebaixamento somente com empates em 0x0.
    Esse é o Cruzeiro de 2017 não fazer gols em hipotese nenhuma e se possivel tentar não levar.
    PÉSSIMOS.. SIMPLESMENTE PÉSSIMOS E ACOMODADOS

  73. Inacreditável, seria uma estratégia poupar jogadores se tivéssemos um jogo mais importante na sequência, de uma competição mais importante ou se tivéssemos com sobra na tabela de pontos . Não era nenhum dos casos ,Pra mim isso tem forçação de barra desse treinairo pra demissão sim , não tá feliz seu Merda Menezes , pede pra sair…poupar um ou outro por desgaste seria aceitável , mas um time inteiro ? Isso pq Ainda vínhamos de dois jogos sem vitória . Agora já estamos a distantes 12 pontos do líder e só a 1 do reibaxamento . E além dessas cagadas Ainda mexeu muito mal no time , sacando o Abila que pelo menos vinha fazendo o pivô e segurando a bola na frente . E com 25 min já tinha feito três alterações e passamos o resto do jogo com 1 a menos já que o ineficiente Rafinha estava se arrastando , da pra entender ,se esse fulano estava entre os menos desagastados o que explica isso ? Tô vendo que será mais um ano de sofrimento .Queremos o Cruzeiro de volta , fora Merda Menezes , que venha Marcelo Oliveira ou Dorival já !!!

  74. Gostaria de saber se é alguma final de Libertadores que o Cruzeiro vai jogar esse fim de semana e não me avisaram? Poupar time para jogar contra o “todo poderoso” Coritiba? Esse MM está de sacanagem né? O Sóbis voltou tem dois jogos, já teve que ser poupado? Idem Robinho? O Romero começou a jogar esse mês e já teve que ser poupado? Fora MM, está conseguindo me tirar o prazer de assistir os jogos do meu time do coração.

  75. Mais uma derrota na conta do Mano Menezes. Poupar um ou outro jogador mais desgastado é até aceitável, porém escalar a equipe toda reserva é inadmissivel. A situação do time no campeonato é péssima, estamos somente dois pontos acima da zona de rebaixamento. O Cruzeiro fez apenas 4 pontos nos último cinco jogos. Sinceramente, há muito tempo já estou cansado dos erros cometidos pelo treinador. Escalação errada, postura medrosa na maioria dos jogos, indicação de jogadores péssimos como Lennon e Rafael Marques, insistência com Henrique, implicância com Ábila e por muito tempo com Romero, são incontáveis os erros.
    Já passou da hora da diretoria deixar de ser omissa e tomar as medidas necessárias para corrigir os problemas. O Cruzeiro tem sido coadjuvante nos campeonatos e sem força em campo e nos bastidores. Por causa dessa situação, vários torcedores estão cancelando o programa de sócio e assinatura do PFC, o que acaba diminuindo a arrecadação do clube. Já passou da hora de mudar, não dá pra ficar assim. Tá dificil hein Cruzeiro!

  76. Que palhaçada foi esta hoje? Que escalação foi esta?
    O que o Cruzeiro quer? Brincar de participar do campeonato brasileiro?
    Cadê o time titular que fez um jogaço na segunda?
    Tá poupando time prá que?
    Porque não um time misto?
    E não me venha com que esta de desgaste. Todos os times estão jogando o mesmo tanto que o Cruzeiro. O Gremio jogou com o time titular ontem. Lucas Romero, Sobis e Robinho vem de poucas partidas, portanto, não estavam desgastados. Porque não montou um meio de campo com LR, LS, Hudson e Robinho, com Sobis e Ábila na frente? Estava viajando e vim pra casa correndo pra ver o Cruzeiro jogar na esperança de mais uma boa partida. Quando ligo a televisão e vejo aquela escalação me senti menosprezado, um idiota, desrespeitado. A impressão que passa é que estes caras não estão nem ai´. Querem o deles no fim do mês e f…. o resto. Dane-se a torcida, dane-se o clube.
    Pelo que vi do time da Ponte, se o Cruzeiro entrasse com o time titular a chance de nós ganharmos seria de 99,9%.
    Que zaga horrível. Ábila, me desculpem seus defensores mas ele é horrível. Só atrapalha.
    Isto é uma covardia que estão fazendo com a torcida e principalmente com a instituição chamada Cruzeiro.
    Hoje foi a gota d’água. Chega deste povo, chega de todo mundo, técnico, diretoria, comissão técnica, etc.
    Nosso ano está acabado. Uma vergonha. Uma lástima.
    PH me desculpe mas hoje meu comentário não é nada técnico, é só desabafo.

  77. Um absurdo o que fez o S. MM. Ok, poupar um ou otro jogador por excesso de partidas , mais um time completo?? Quando vi a escalaçao ontem ja fui dormir mais cedo para nao ficar rolando na cama a noite toda de raiva .

  78. Qualquer time que tem uma torcida séria e realmente exigente, quando o time ganha, faz bonito, ela vai ao aeroporto receber com festa os jogadores e comissão técnica, quando acontece o contrário vai no aeroporto “por tudo abaixo” (sem violência, claro), agora com a nossa torcida tá tudo muito bom, umas esbravaçõezinhas no blog e tudo bem. Torcida tinha que lotar o aeroporto e não deixar esse safado desse treineiro colocar suas patas de burro no território de Minas, que pertence ao CRUZEIRO. Obs. com certeza, vamos voltar a ganhar em 2024, como de praxe, de 10 em 10 anos.

  79. PH, bom dia, acho que com essa atitude da comissao tecnica, já deu, chega, o MM deve estar querendo sair. Se nossa diretoria não fosse tão omissa, hoje esse senhor não seria mais nosso treinador. Ele só pode estar de brincadeira com a torcida. Nao merecemos tanta humilhação. O Cruzeiro é muito, muito grande pra esse treinador e sua turminha. Tchau MM.

  80. Sinceramente P.H? Eu acho que tá muito além de jogadores péssimos, falta treinamento, se a equipe titular foi poupada, o “resto” treina junto, era pra ter um mínimo de noção de posicionamento, de passe, aquilo foi uma verdadeira pelada com time montado de última hora! Agora dando nomes aos bois, só o Cruzeiro pra contratar um cantor para lateral direita né? Pelo amor de Deus, não marca, não apoia, não da um passe certo e ainda comete um pênalti que sub-12 não cometeria! Um Hudson irreconhecível, cada virada de jogo errada, passe errado, perdendo bola, marcando atrasado, não tem condição o que aconteceu com o jogador. Lucas Silva, ora, o que fizeram com você na Europa? Apagado, da pra acreditar sim no pessoal do Olympique de Marseille ao dizerem que seria liberado por falta de técnica. Depois Pizano, Riascos, Rafael Marques, como é uma máquina de contratação ridícula essa gestão, que espécie de jogador é esse? Rafinha, estamos torcendo para sua contratação junto ao Curitiba dar certo o quanto antes! Elber, a grande revelação do Cruzeiro, a promessa que nunca engrena, o menino Elber. E quem seria o cara a comandar toda essa barca? My name is Mano Menezes.

    Essa turma está fazendo com que cruzeirenses desgoste de futebol, eu sinceramente estou a cada dia mais sem vontade de assistir jogos do meu time! É vergonhoso de mais toda essa situação.

  81. Prezado PH, acompanho o cruzeiro há mais de 50 anos e já vi de tudo, grandes, medianos e péssimos times. O elenco atual está entre o mediano e o péssimo. Estamos cheios de jogadores “robôs” que só fazem o que foi programado para eles, limitados ao extremo, sem criatividade, sem garra e sem vontade de ganhar. Nossa defesa é fraca, meio de campo ineficiente e ataque inexistente. Não temos ninguém com vocação para o gol. É um time burocrático que vive de toques para o lado e para trás. Estamos enganando a nós mesmos acreditando que temos elenco pois neste grupo temos poucos que se salvam. A maioria dos jogadores só se esforçam quando o jogo é de interesse geral, com grande visibilidade, como foi o jogo contra o grêmio. Nos demais jogos a torcida precisa ficar pedindo garra para o time sair do marasmo que estamos vivenciando a cada rodada. Ou a diretoria acorda agora ou vamos novamente começar a fazer contas de quantos pontos faltam para os benditos 47. Não podemos acostumar com isto, tá virando rotina.
    Um abraço.

  82. o PH disse no final do texto: “Bom elenco?” Está aí também a resposta para mais uma desastrosa temporada. Não é só o técnico não! Ao que parece nosso elenco não é tudo aquilo que muitos acham e já compartilharam aqui. Acredito que seja hora também de deixarmos a ingenuidade de lado e reconhecer que nosso elenco é também responsável pelos resultados que estamos vendo. Mas podemos creditar mais uma derrota na conta do Mano. Ou é um enganador ou burro mesmo!!

  83. Pelo raciocínio do Mano o Grêmio também deveria ter poupado, mas o Grêmio pensa grande. Usou os titulares e venceu.
    Pelo raciocínio do Mano, um time que joga 3 dias depois, tem de poupar. Quero ver se o Coritiba (que jogou 5a.feira e jogará domingo) vai poupar?
    Pelo raciocínio do Mano, a teoria de que cada jogo é uma decisão no campeonato de pontos corridos é furada, já que ele simplesmente entregou 3 pontos.
    Repito: nosso DM/fisiologia é o nosso grande adversário. Não consegue recuperar o Dedé e o Manoel. Será que os 9 jogadores poupados tinham risco de lesão??? Robinho voltou a pouco, Sóbis idem, Ezequiel idem, Romero era reserva…sinceramente não consigo dar nenhuma credibilidade ao nosso DM.
    E o colega acima tem toda razão: Lennon ??? Quem foi o “jênio” que aprovou esse jogador.
    Como você disse a bem pouco tempo, o ultimo semestre do Gilvan tem tudo pra ser como os dois últimos…uma lástima.

  84. Simplesmente inexplicável o que foi feito ontem, não tem Homem nessa diretoria do Cruzeiro pra chamar esse técnico e escrachá-lo pelo que ele fez. Esse técnico está pedindo pra manda-lo embora e ele mamar na teta, ganhar a multa rescisória.

    Não tenho palavras pra descrever o que ele fez, ou melhor, não quero baixar o nível dos comentários e falar o que esse treinador merecia.

    Ele quis poupar jogadores sendo que só temos duas competições pra jogar esse ano, ou seja, está abrindo mão de uma e jogando todas as fichas na outra? Sendo que a copa do Brasil é quase impossível de ganharmos, podemos jogar o mata-mata com Grêmio (que não conseguimos ganhar em casa), palmeiras (vamos jogar), Flamengo, etc.

    Ele deveria focar nas duas competições, principalmente o brasileiro, que no meu ponto de vista temos mais chances de chegar entre os seis…

    Ridículo o que esse cara fez ontem, INADIMISSÍVEL!!

    Sds celestes.

  85. – Já disse há algum tempo atrás, o ciclo do Mano no cruzeiro já passou; tchau e benção. O cara é ultrapassado, teimoso e tá querendo fazer experiências em pleno campeonato brasileiro. Eu trabalho mais de 40 horas semanais e é serviço pesado e o meu supervisor (Técnico) nunca me poupou e eu não ganho tão bem como estes jogadores. Vamos lembrar que têm vários anos que este Técnico não ganha nada. O jeito é se conformar e torcer para não ser rebaixado.

  86. Escalaram quase todos que não estavam jogando, mas não deixaram o Rafael jogar… Imaginem se ele tivesse no gol e pegasse o pênalti…

    O MM tem que voltar para a China, aposentar, ir fazer cag*da em outro clube, ir para a pqp… suma do Cruzeiro… é um técnico ultrapassado.

  87. Para mim, o que o Mano fez é falta de respeito. Não precisa ser gênio para repetir o time , ganhar o jogo , conjunto e moral.
    Inaceitável o que esse técnico fez ontem !
    Corinthians, Grêmio, Flamengo, etc. jogaram com a força máxima possível e ganhsram seus jogos.
    NINGUÉM fez isso que o Mano fez!

  88. PH, o Mano Menezes tem que sair do Cruzeiro e o Marcelo precisa voltar. Porém acho difícil isso ocorrer devido a multa rescisória dele que deve ser alta e como o Gilvan quebrou o clube, não deve estar disposto a pagar.

    Esse treinador provou que so serve pra salvar rebaixamento/rebaixados, agradeço pelo que fez ao clube, mas saturou demais…quando as derrotas tem influencia direta do “comandante” pode saber que não dá mais. Nacional -PAR/ Bahia / Corinthians(jogou o time pra trás com medo) e agora Ponte Preta…jogos chaves que ele foi muito responsável.

    Assim como jogadores, treinadores não sao eternos…então FORA MANO.

  89. Por favor não tirem o meu prazer de torcer!!!!!!! O Cruzeiro não quer pagar a multa do Mano Menezes, que já deu mostras que está afim só de ganhar dinheiro. O cara ganhou uma série B e uma Copa do Brasil, com o Ronaldo Fenômeno de centroavante. Aí até eu. Não tem título nenhum mais, a não ser campeonato regional, que todo mundo sabe que é uma baba. O Cruzeiro irá para baixo se o sócio torcedor cair, como está caindo agora. O verdadeiro patrimônio do Cruzeiro é a torcida. Todo mundo sabe disso. Desde o final de 2014, após a saída do Alexandre Matos, a diretoria do Cruzeiro insiste em brigar com a torcida. Desde quando o Cruzeiro pode perder para Chapecoense, Bahia e Ponte Preta?????????? JAMAIS. Fora Mano e venha qualquer um, pois, com o elenco que temos, basta deixar os caras jogarem. Para de inventar e deixa o time jogar. Pode ser Dorival ou até mesmo o Deivid. Com esse elenco do Cruzeiro temos condições ainda de buscar uma vaga na Libertadores. Mas tem de ser hoje. Não aguento mais ver jogo do Cruzeiro ruim, com esse timaço que temos. Culpa do técnico e da Diretoria que não cobra e deixa ele ser um ditador destemperado, técnico mais expulso de todos os tempos no Cruzeiro.

  90. O Menezes (que não é meu mano) é um safado, arrogante e fraco. Está afundando o time por sua incompetência. Está perdido. É claro que já existe insatisfação e racha no time. FORA MENEZEZ.

  91. Sem muita violência temos que invadir a Toca I e II, temos que invadir a Sede Administrativa e dar um “Chega para Lá ” nesse técnico e diretoria, pedir pelo menos explicações nessa idiotices que estão cometendo, se fosse lá no Flamengo e/ou Corinthians, cabeças teriam roladas. Basta não dá mais!

  92. Nunca dormi tanto em jogos do Cruzeiro, o time tá dando sono!! Já começo a cochilar antes do segundo tempo começar. Até minha mãe que tem insônia começou a dormir melhor depois que começou a ver os jogos kkk… Agora sério mesmo, o Mano tá pedindo pra ser demitido não é possível, o Grêmio que jogou fora de casa com a gente mandou o time titular e venceu, será que estamos poupando para a Copa do Brasil?? Se brincar nem vamos classificar contra aquele time péssimo do Palmeiras que tá jogando um futebol medíocre também!

  93. No minimo uma falta de respeito ao torcedor. Mentalidade pequena, de quem não tem ambição nenhuma a não ser de escapar do rebaixamento, não consigo entender esse pensamento. O Cruzeiro o ano passado sob o comando do Paulo Bento foi em Campinas pegou um time da Ponte infinitamente superior a esse e meteu 4 a zero, mas esperar o que do Mano. Cansei. Da para a gente acreditar que o campeonato tem cartas marcadas e tem time que esta la só para participar, caso do Cruzeiro, não para disputar. O Gremio jogou aqui na segunda e substituiu apenas tres jogadores, um por contusão e outros dois por opção tecnica, enquanto o Cruzeiro teve que poupar todo o time. Com essa “bagaceira” da reserva não disputamos nem acesso da 2ª divisão. Vai ser time ruim la na Cochinchina. O que sobra e indignação para nos torcedores. Até quando. Chega dessa diretoria incopetente, desse tecnico teimoso , medroso e sem criterios. Enquanto isso mais um ano perdido.

  94. Cruzeiro perdido! Já deu, Mano!

    1- Ábila faz 2 gols, no outro jogo é reserva;
    2- Hudson joga bem, depois vira a 5ª opção;
    3- Fala que não pode colocar um time desfigurado no mineiro e no brasileirão escala um time todo reserva? Pra que levou os jogadores então? Deixa-se em BH recuperando!
    4- Fala que não tirou o Léo no Paraguai com cartão amarelo pq jogador tem que saber que falta pode fazer, depois não colocou o Raniel contra o Sport pq estava com amarelo;

    Incoerência em cima de incoerência….

    Cada jogo um time, não tem sequência. Olha o exemplo do lider: Contra qualquer adversário é o mesmo time, sempre com Jô. Pode ser defesa x ou y, sempre a mesmo time, com sequencia, entrosamento.

    Últimos 6 jogos: 4 derrotas, 1 vitória e 1 empate. Absurdo!

    Aonde está a Diretoria??? Não tem ninguém para cobrar o Mano??? Já fez m… contra o Bahia e fez ontem de novo. Chega… chega… chega…

    FORA MANO!!! FORA GILVAN!!!! A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS!!!!!

  95. Nos 3 primeiros jogos o Cruzeiro fez 7 pontos em 9… e o Mano veio falar em contas para o título…
    Depois nos outros 6 jogos (18 pontos) o Cruzeiro fez 2…. hoje estamos a 2 pontos do Z4 e a 5 do G6…
    Será que vai ser mais um ano de sofrimento?
    Será que ninguém da diretoria vai se posicionar sobre o absurdo de poupar 9 jogadores após uma sequência que tinha tudo pra fazer o time engrenar?
    Será vão assistir a tudo passivamente?

  96. Sinceramente eu não entendo o Mano, esta fazendo uma trapalhada atrás da outra, vendo o jogo de ontem lembrei da reclamação geral sobre o tal “dna” do Cruzeiro, o problema é que o nosso comandante não tem esse “dna” ,o Cruzeiro já poupou várias vezes os jogadores e até acho inteligente poupar jogadores para prevenir lesão ou melhorar o desempenho, mas há limites Não é admissível um time com o “dna” do Cruzeiro ter aquela postura do primeiro tempo (pela milésima vez senhor Mano) esse é o problema, o time entrou p empatar e nem aproveitou a apatia e o medo que a Ponte entrou na partida (sim eles tem medo da gente, já apanharam muito e viram o jogo do grêmio) Eu num a vou aceitar essa postura seja com time titular ou reserva, vejo muitos procurando culpados entre os jogadores, mas o torcida precisa ser inteligente e perceber que o culpado dessa derrota é exclusivamente o treinador que tem demonstrado uma incoerência absurda,quando precisa mesclar a equipe não o faz e quando tem que confiar em seus atletas não confia mas depois os coloca para “queimar” em jogos como esse, não podemos crucificar os atletas e sim dar suporte para eles ganharem mais confiança que tanto tem faltado no time e em grande parte por culpa do técnico, chega Mano não force a saída como fizeram outros treinadores ,o nosso “dna” é de futebol leve envolvente, sem medo de perder sem limites no placar (1×0 não é o fim do jogo) sempre mas sempre buscando o gol fazer a alegria da torcida seja com qualquer time reserva ou titular, com craques ou com medianos (já tivemos grandes times mas também já ganhamos com times medianos) chega de mediocridade na atitude Mano vc esta no Cruzeiro aqui não precisa ter medo parte pra cima deles que a torcida vai te carregar.

  97. Eu gostaria de saber o que acontece nos bastidores do Cruzeiro de 2015 pra cá. Nada mais dá certo. Não ganhamos nem mineiro mais. Contratações de jogadores muito abaixo do que precisamos: Bryan, Gino, Pisano, Sanches Miño, Rafael Marques, Lennon, Ezequiel, Ábila, sim senhor, Ábila…ou vocês acham que esse cara joga muito? Eu não acho e nunca achei. Chegou fez gols e tudo. Mas é pra isso que está lá. Não domina uma bola, não consegue uma tabela, só fica impedido, e agora está um cai-cai danado. Outra coisa são os treinadores que fazem tudo o que querem e ficam por isso mesmo. Há uns dois meses atrás, o Hudson era um dos melhores e foi pra reserva, é fato que o Alisson é muito mais proveitoso pro time do que o Sóbis, Marques e Rafinha. E ontem o que o Mano fez foi falta de respeito com a torcida e história do Cruzeiro. O time precisando vencer para dar uma subida bacana na tabela e ele me inventa aquilo. Será que ele vai ser cobrado pela diretoria?! Não aceito o fato de jogador cansado. Todos os times estão jogando o mesmo número de partidas e alguns até mais que o Cruzeiro e não poupam jogadores. Aí fica difícil. Aguentar mais uma temporada em branco e se brincar, passando aperto para não cair. É o que eu falei no início; eu queria saber o que acontece nos bastidores do Cruzeiro.

  98. O mano tem coro privilegiado. Só existe dois motivos para tal insensatez:
    1) Estaria usando o time para testar suas convicções infundadas.
    2) Estaria fazendo pressão indireta pra sair, como disse um internauta.
    Quem foi responsável pela contratação do Lennon?
    Seria o Mano? Não precisa explicar, eu só queria entender.

  99. P.H é inadimissìvel aceitar o que aconteceu ontem. A diretoria aceitar essa escalação e muito menos nòs torcedores. Sou de itabira e se for preciso vamos fazer caravana pra ir até a toca protestar. Nã aceito mais isso. Quem mantém esses marmanjos incopetentes somos nòs. Somos nòs que pagamos ingresso caro, lotamos estàdios pra ver essa mesmice, apatia , falta de comprometimento e as vezes é ruindade msm de alguns. Alguns que deram sorte na vida em se profissionalizar.Se não haver mudança jà, não perco meu tempo em ir a bares, estàdio e muito menos ver essa merda de time .

  100. Não estou entendendo mais nada, o CRUZEIRO já desistiu do Brasileiro? ele vale uma vaga pra Libertadores, PH, avise isso a Diretoria. Tem mais, tenho a convicção que estão com alguma armação pra levar nosso time pra segundona, só pode ser isso, depois de ganhar 2 Brasileiros, devem ter recebido algo pra jogar a segundona, tecnico e Diretoria porcarias. Vem com essa de poupar jogadores, O R. Sóbis voltou no jogo do Gremio, e porque não entrou com ele de cara. Na verdade não poupou jogadores, ele entrou com alguns jogadores a menos em campo ( Lenon, Bryan, R.Marques, Rafinha , Lucas Silva e Elber ) , ou seja, com seis a menos. Demos sorte de não tomar uma goleada, se a Ponte aperta acho que faria mais gols. PH, vc pode cobrar uma explicação dessa Diretoria sobre o que estão querendo.

  101. Contratem um Diretor de Futebol de verdade e que tenha autoridade. Corram atrás do Dorival Júnior urgentemente! Não precisa mais mostras da incompetência do Sr. Mano Menezes e sua comissão técnica.

  102. Na moral o Mano Menezes deve ter uma proposta do Flamengo, do São Paulo, da China, ou da pqp…
    Pq ele esta de sacanagem!só pode!
    Jogo contra o Bahia, era vitória fácil, e ele inventou o Henrique na zaga. Resultado: expulsão do msm com 9 minutos de jogo e derrota por mísero 1×0 e quase empatamos no 2ºt jogando com 10!
    Ontem era 3 pontos com certeza, e o fdp me vem com time reserva (Lennon, Bryan, Elber, Rafinha, Rafael Marques – juntos é sacanagem, não ganha nem do Guarani de Divinópolis) e só perdemos de 1×0 com o 2º penalty besta cometido no campeonato (o 1º foi o do Fábio contra o Sport) a Ponte não ameaçou mais em nem um lance!
    O Cruzeiro pode abrir os olhos pq contra Bahia e Ponte sempre fizemos 6 pontos, bem ou mal das pernas, e esse ano o saldo é de 0 pt.
    Por isso q aqle papinho de ótimo 2ºt contra o líder, de melhor jogo do campeonato contra o Gremio não me enganou!
    E vou avisar aqui, sei lá se a gente ganha do Coritiba viu, vms ter de volta os entregadores de paçoca: Leo e Henrique, vai ter lei do ex de novo – Kleber Gladiador, então pode ficar esperto o Z4 é logo ali!
    #foragilvanmanomenezesfábioleohenriquelennonbryanfabricioelberrafinha….

  103. Outra coisa, fica difícil pro Lucas Silva reecontrar o seu futebol, o Mano só põe o cara em fria, ele só começa jogando em time misto!
    Domingo qdo tive: Diogo Barbosa, Robinho, TN30, Sóbis quem vai ta lá na cabeça de área????Henruimque e Romero ou Ariel!
    Não sei o pessoal aqui mas no jogo de ontem a unica coisa positiva que vi foi Hudson e LS16 lutando e carregando o piano no meio-campo apesar da ruindade de seus companheiros…
    Ezequiel é fraquíssimo então o correto no momento seria:
    Romero assumir de vez a lateral-direita e Hudson e LS16 assumirem a cabeça de área, com Ariel de 1ª opção no banco!
    Mas o Burro Menezes, ou Paneleiro Menezes nunca vai fazer isso, ou melhor vai, qdo for colocar as perebas (lennon, bryan, fabrício, elber, rafinha, rafael marques, alex) e assim tentar queimar Hudson e LS16 de vez!

  104. Jogadores grandes culpados mesmo reserva vc não via a gana pra vencer cruzeiro perdendo laterais sendo demorados pra bater time e jogadores sem alma Elber trocando ideia com sheik rindo a toa Lucas Silva termina o jogo batendo papo com jogadores da ponte ngm sai de campo indignado Fábio vem me falar que o time criou queremos jogadores que joguem com vontade não esses amadores de internet

    1. Cruzeirense aí vc viajou!todo jogo (exceto qdo tem confusão) os jogadores adversários após o apito final saem conversando, trocam camisas e etc!até mesmo após clássicos e decisões!muitos se conhecem, já jogaram juntos mesmo que em categorias de base, isso aí não tem nada haver não!
      Perdemos ontem por cagada do Sr Mano Menezes, única e exclusivamente, assim como contra o Bahia!

  105. Jogador quando quer ser vendido e treinador quando quer ser demitido e continuar recebendo salários, fazem exatamente o que o MM está fazendo.

  106. Pedrinho, primeiramente foi um prazer te reencontrar. Temos que fazer isso mais vezes.
    Já o jogo de ontem, foi uma demonstração de poder do Mano dentro do Cruzeiro. Mesmo com uma campanha pra lá de modesta, ele teve a autonomia de escalar o time reserva sem medo de represálias por parte da diretoria. Ou seja, ele tem carta branca.
    Eu nunca vi poupar um time inteiro em um jogo que vale 3 pontos para jogar outro que também vale 3 pontos.
    Mano abriu mão do Campeonato Brasileiro já na 9ª rodada? Um absurdo imenso!
    Sobre o elenco, te falei ontem. O Cruzeiro tem um elenco desequilibrado e, portanto não é bom. Tem meias, volantes e atacantes em abundância, mas tem carência nas laterais e na zaga. Exemplo disso é a lateral direita: o titular Ezequiel é apenas ok. Já o reserva Lennon é simplesmente ridículo, jogador de série C. Já na esquerda, temos o bom Diogo Barbosa, mas seus reservas são pífios. Na zaga há dois bons zagueiros, Dedé e Manoel. Quando eles saem, é um deus-nos-acuda.
    Faltou planejamento e competência para montar um elenco mais equilibrado. Veja o Grêmio e o Corinthians. Eles não têm tantas opções para o meio/ataque como o Cruzeiro, mas são equilibrados em todos os setores.
    Chega logo 45 pontos e traga consigo um 2018 diferente – para melhor

    1. Confesso que estava perdendo a vontade de ver o Cruzeiro jogar, todo jogo era certeza que eu iria passar raiva vendo um time covarde, priorizando a defesa (mas sem conseguir se defender bem) e se abstendo de atacar. Até que veio o jogo contra o Grêmio, que jogaço!!! O jogo foi tão bom que até ignorei os inúmeros erros defensivos do Maior de Minas. O jogo de segunda me encheu de esperança, eu estava certo que dias melhores estavam por vir. A partida de ontem contra a Ponte era a oportunidade de ouro pro time do Cruzeiro recuperar a confiança, conseguir uma boa vitória fora de casa e, principalmente, fazer a torcida voltar a jogar junto com o time. Aí o nosso sábio treinador resolve colocar o time reserva pra jogar, o resto todos já sabem. Tenho a impressão que o Mano não quer brigar por títulos, e pior, parece querer afastar a torcida do time, pois essa é a única explicação que enxergo para a atitude ridícula dele ontem. Poupar jogadores pra quê??? Estamos disputando apenas o Brasileiro e a Copa do Brasil, perdemos a final do mineiro e fomos eliminados de forma vergonhosa da Sulamericana. Temos apenas dois campeonatos em disputa e nosso nobre treinador mostrou ontem que já desistiu de um. Nunca deixarei de acompanhar cada jogo e apoiar o Cruzeiro incondicionalmente, mas atitudes como a de ontem decepcionam até o mais confiante torcedor.

  107. Confesso que estava perdendo a vontade de ver o Cruzeiro jogar, todo jogo era certeza que eu iria passar raiva vendo um time covarde, priorizando a defesa (mas sem conseguir se defender bem) e se abstendo de atacar. Até que veio o jogo contra o Grêmio, que jogaço!!! O jogo foi tão bom que até ignorei os inúmeros erros defensivos do Maior de Minas. O jogo de segunda me encheu de esperança, eu estava certo que dias melhores estavam por vir. A partida de ontem contra a Ponte era a oportunidade de ouro pro time do Cruzeiro recuperar a confiança, conseguir uma boa vitória fora de casa e, principalmente, fazer a torcida voltar a jogar junto com o time. Aí o nosso sábio treinador resolve colocar o time reserva pra jogar, o resto todos já sabem. Tenho a impressão que o Mano não quer brigar por títulos, e pior, parece querer afastar a torcida do time, pois essa é a única explicação que enxergo para a atitude ridícula dele ontem. Poupar jogadores pra quê??? Estamos disputando apenas o Brasileiro e a Copa do Brasil, perdemos a final do mineiro e fomos eliminados de forma vergonhosa da Sulamericana. Temos apenas dois campeonatos em disputa e nosso nobre treinador mostrou ontem que já desistiu de um. Nunca deixarei de acompanhar cada jogo e apoiar o Cruzeiro incondicionalmente, mas atitudes como a de ontem decepcionam até o mais confiante torcedor.

  108. Ontem desisti do Cruzeiro em 2017. Escalar um time todo reserva num jogo importante para recuperar pontos perdidos em casa. O Sr. Mano Menezes me mostrou que o Cruzeiro não quer lutar pelo título de campeão Brasileiro. E com que razões fez isto? Cansaço dos jogadores? Com os salários que ganham e com a estrutura que têm, tinham que “comer grama” todo jogo. Já vi o Cruzeiro adotar isto em outras ocasiões, como na final da Libertadores em 2009, quando poupou o time todo num clássico com o Atlético no domingo e na quarta-feira da decisão o time parecia lerdo, sem raça. Estava programando de ir no jogo domingo, não vou mais em 2017. Acabou, não vou ficar gastando o meu tempo com desalmados, que nada conhecem da grandeza do Cruzeiro. Estou cancelando meu pay-per-view e não vejo mais jogos este ano. Vou gastar meu tempo com a minha família e deixar o Cruzeiro para lá.
    Desabafo de um apaixonado que já viu os inúmeros títulos do Maior de Minas e que não aceita o descaso que o time está dedicando ao Campeonato Brasileiro.

    1. Jorge, moro no interior sempre vou a BH a trabalho e quando tem jogo do Cruzeiro no Mineirão estava lá para assistir, coloquei um proposito a 1 ano meio que não iria pisar o meu no Mineirão e de la para cá não pisei meu pé lá, e com relação a assistir pela TV já estou quase desistindo também porque a gente trabalha, sai do trabalho para ver a nosso Cruzeiro e no final a mesma palhaçada de sempre já a 2 anos, simplesmente cansei também

  109. Até quando, Alisson, Elber, Lennon, Bryan, Joel (Até 2020), Sanches Mino, Gino, Caicedo, Alex Caderudo, Rafael Marques, Paulo André, Diego Renan e Rodrigo Souza, Uelliton, Sassa. Nada menos do que 24 jogadores, ficaram fora do planejamento do técnico Mano Menezes .O número elevado de renegados – ou atletas que tiveram o contrato encerrado e/ou foram emprestados – chama a atenção. Afinal, cada jogador gerou alto investimento ao clube, seja pela soma de salários e contratação, ou só pelos vencimentos mensais.No Cruzeiro, caso “mais grave”, por exemplo, nomes como o do lateral chileno Eugenio Mena, do volante Willians, do atacante camaronês Joel e do meia argentino Matías Pisano engrossam a lista de investimentos fracassados do clube.O quarteto gerou elevado custo aos cofres celestes. Mena tinha salário na casa dos R$ 200 mil, enquanto o avante africano, que custou R$ 2,5 milhões ao clube, recebe R$ 100 mil de salários.Porque não aproveitamos nenhum jogador da base ??? Porque só vendemos ou emprestamos jogadores jovens?? Porque o lateral-direito Victor Alexander, o zagueiro Murilo Cerqueira e o meia Vanderda seleção sub-20 não tem, chances ?? Resultados financeiros negativos anuais de R$ 25.000,00, melhor 2º tempo contra o Corinthians, perdemos, melhor jogo do campeonato, empatamos com o Grêmio, no Mineirão !!! Único time a poupar jogadores na 9ª rodada, 3 anos, sem conquistar o campeonato rural, sendo que conseguimos ficar em 3º e 4º lugares, em 2016 e 2015 !! Estamos nos acostumando a sermos perdedores, sem ambições.Culpados ??? Diretoria omissa, técnico fraco e jogadores velhos e em grande parte desqualificados !!! O “melhor” jogador do Cruzeiro segundo a radio Itatiaia, é Alisson, meu Deus, onde vamos chegar ???
    Alisson :
    2012 – Tinha acabado de subir da base e fez apenas 1 jogo, como suplente, já na reta final do Brasileiro
    2013* – Participou de 12 de 63 jogos (um como titular). Sem gol e deu 1 assistência.
    2014 – Participou de 27 de 76 jogos (12 como titular). Marcou 5 gols e deu 4 assistências.
    2015 – Participou de 29 de 65 jogos (22 como titular). Marcou 5 gols e deu 5 assistências.
    2016 – Participou de 41 de 66 jogos (27 como titular). Marcou 8 gols e deu 5 assistências.
    2017 – Participou de 10 de 11 jogos (7 como titular). Marcou 2 gols e deu 1 assistência
    A única saída é a força de nossa torcida, protestar: Até quando ???
    Fora presidente chupa dedo, diretoria omissa e incompetente !!!

  110. No Cruzeiro andam acontecendo coisas que só se explicam por falta de atitudes e um líder que as tomem! Por causa da ‘gracinha’ e prepotência do técnico teremos no mínimo 20.000 torcedores a menos domingo! Esse departamento de fisiologia ou é coisa da NASA e ainda não conseguimos enxergar isso ou é uma porcaria, pois toda hora tem jogador detonado antes de chegar no meio da temporada( e olha que já rodamos de dosi torneios ). Como podem jogadores que estavam retornando ao time depois de 30 a 60 dias parados fazendo a segunda, terceira partida seguidas, tendo que pegar ritmo e entrosamento serem ‘poupados’? Onde estão o presidente e diretor de futebol do clube que permitem este prejuízo técnico e financeiro ao clube por atitudes medonhas, covardes e de menosprezo ao adversário? Tem que enquadrar este técnico e dar palpite sim na escalação dele depois das atitudes recentes que vem resultando em fiascos! E tem que deixar isso claro na imprensa, porque se ele não gostar que se demita; pois a impressão que fica é que deseja sair mas levando uma baita multa rescisória no bolso. Porém os maiores culpados disso são o presidente, o vice e o diretor de futebol que permitiram as coisas chegarem a este patamar. Fosse em qualquer empresa privada de qualquer tamanho, já estariam todos no olho da rua. E esse departamento de fisiologia precisar urgentemente se explicar de forma catégorica . Até isso agora impede o clube de colocar em campo aquilo que deveria ser obrigação: o melhor que tem no elenco S E M P R E !!!

  111. Preparem-se, desse jeito não tem como escapar da segunda divisão.
    Foi medonho, bizarro, assustador, horrível, vergonhoso, nojento, desesperanço, desmotivador, monstruoso, atleticanioso, por fim, foi descaso geral, desrespeito geral com o torcedor.
    Time digno de segunda divisão, com todo respeitos aos que lá estão.
    Elber, Rafinha, Lenon, Bryian, Rafael Marques, Caicedo, tudo de única vez em campo? Não, não tem quem aguente, por pouco não enfartei.

  112. Acho que o Mano poupou o time porque estamos ás vésperas de decidir a final da Libertadores e estamos bem no Brasileirão,bem longe do primeiro time na zona do rebaixamento,além de que os reservas que jogaram ontem estão á altura do titulares.Então tá explicado ! Falando sério,se o Cruzeiro tivesse uma diretoria competente esse Mano Menezes estaria demitido a muito tempo.Que mediocridade estamos vivemos, a ponto de parte da torcida comemorar derrota para Corinthians e empate no mineirão para o Grêmio,afirmando que o time vem progredindo.No últimos 18 pontos disputados o Cruzeiro conseguiu 4,e jogando contra Bahia,Chapecoense,Atletico/Go e Ponte Preta,time candidatos ao rebaixamento.É aproveitamento de time que irá lutar contra rebaixamento.

  113. Olha pessoal, enquanto o outro lado da lagoa cria frangas, nos estamos ficando especialistas em criar pardais. Primeiro Adilson Batista se batizou como professor pardal, depois vem o Paulo Bento e agora o sr. Luiz Antonio K. Menezes. É brincadeira o que ele faz e a diretoria não se manifesta. O que aconteceu ontem foi uma baita falta de respeito com o torcedor. com a instituição cruzeiro e com o adversário. Deve ter achado que ganharia com qualquer time que colocasse em campo. Ele foi tão incoerente que se ele consegue racionar só um pouco, teria mantido o time titular, teria grandes chances de vencer o time subiria bem na tabela e aqui no mineirão pouparia, alguns titulares para encarar o Palmeiras. Do jeito que está fazendo esta arriscado acontecer igual ao campeonato mineiro e copa sulamericana, poupou na hora errada e deu no que deu. Acho que o MM já fez seu papel no cruzeiro nas passagens anteriores, salvou-nos da segundona, agora se ele próprio está fazendo o time correr esse risco diante de suas atitudes, queM nos salvarà? Acho que a diretoria tem tomar atitude enquanto é cedo, para depois não ficarmos fazendo conta. Aproveita enquanto o Dorival e Marcelo, estão disponíveis. Acorda diretoria, dê as caras.

  114. Acompanho futebol a 50 anos e nunca vi uma trapalhada como está ! Não tem explicação , não tem justificativa , não tem nada , foi um erro crasso , futebol é simples , faça o simples taticamente e deixe o talento resolver dentro do campo , e ponto final ! Faça o simples !

  115. Sinto saudades de velhos comentaristas…Tipo ” Coragem para dizer a VERDADE.”… Você P.H. Desperta em min, esta esperança. Que sejas mais incisivo. Comece um Fora Mano já já.A torcida do Cruzeiro precisa de um Líder. Estamos sendo Humilhados. Ps. Não sou saudosista. Vc. é top. abrs.

  116. Nação Azul observem o lógico, Mano Menezes já brigou com a metade do elenco, brigou com Ábila, com Romero, com Hudson em seu melhor momento no Cruzeiro, ele já consegui desestruturar todo o elenco e até a torcida, só a diretoria que não vê, ele quer ser demitido para receber uma boa bolada. A torcida tem que manifestar, se for o caso ir até a sua casa exigir explicações e a sua renuncia.

  117. É PH já que o ” Fora Mano ” não está surtindo o efeito esperado, porque você com sua coluna elogiada por todos nós não lidera um movimento ” Fora Torcida ” .Já postei neste mesmo espaço ,minha opinião , se a torcida fizesse um boicote não comparecendo aos jogos seria a melhor forma de pressão. Por que você não lidera este movimento ? Vai ficar famoso hein PH !

  118. Não gosto de criticar mas a atitude do Mano Menezes vale sim uma crítica,pela atitude dele então temos que esperar que a cada dois jogos vai ter time todo reserva,ele jamais fez isso nos outros clubes que ele dirigiu,técnicos são todos malucos e doidos,ganham fortunas para fazerem suas maluquices.
    Vem logo 45 pontos.

  119. Aí os titulares voltam domingo, ganhamos do Coxa e o discurso muda. E olha que ninguém reparou que todos os “bons jogos” das últimas rodadas aconteceram após saírmos perdendo. Pode escrever, se o time fizer um gol no domingo, vai se trancar todo atrás da linha da bola até o final. A não ser que tome o empate. E assim vamos até o fim da estadia do “professor”. FORA MANO.

  120. PH, bom dia! Sinceramente, acho que não vale culpar individualmente os jogadores, o problema é entrosamento e tático. Quando o técnico é bom ele arranca água de pedra, o Givanildo que o diga. Por que não montar dois times fixos, como o Telê Santana fez no São Paulo? Lembra do Expressinho do São Paulo?! Não existe projeto, gestão, objetivo, nada, neste time do Cruzeiro. Pouparam os jogadores para disputarem o quê, final de Libertadores, Mundial de Clubes? É brincadeira, jogaram 3 pontos no lixo. Ontem em entrevista a uma TV o Renato Gaucho disse que o Gremio precisava acumular gordura no início do campeonato, nosso time pelo visto quer queimar gordura.

  121. Revolta ! Indignação ! Total perda de confiança !
    Como é possível um time do porte do CRUZEIRO estar entregue nas mãos de alguém com uma mentalidade tão TACANHA ???
    #FORAMANO#FORAMANO#FORAMANO#FORAMANO#

  122. PH vc está de parabéns pelo blog. Acho seus comentários ponderados e de extrema inteligencia.
    Ontem estava feliz de saber que teríamos um time sem Léo e Henrique (não por opção do técnico), e o MM faz uma palhaçada destas.
    Tem muito técnico que não sabe dar tática ao time entre outras coisas, mas tem humildade e respeito pela opinião da torcida.
    Este aí está é provocando!!! Ridículo!!!

  123. Pessoal, ontem eu me senti o torcedor mais traido do mundo!!! Me preparei o dia todo pra ver o jogo do MELHOR DE MINAS E , quando vejo aquele time em campo, me senti tão impotente e decepcionado, como a muito não acontecia. Não podemos ficar vendo esse treinadorzindo, fazer isso com nosso time. PH, por favor faça alguma coisa por nós!!! Precisamos ir a toca e protestar contra esse abuso desse treinador e da passividade do nosso presidente!! Fora esses incompetentes!!!
    Ta dificil acreditar nesse time. Esse treinador esta querendo ir embora e não quer perder o dinheiro da multa!! Tem alguma coisa no arrrrr!!!!!

  124. É senhores, que situação!!! Olhem a pressão que o Mano colocou no time para as próximas partidas (Coritiba, Palmeiras e Frangas). Não vai ter mais o argumento do desgaste…enquanto os adversários estarão baqueados, nossos jogadores estarão acima dos demais fisicamente.
    Falando em argumentos, fico cada vez mais indignado com o discurso. Primeiro poupar um time que somente terá duas competições até o final do ano (Primeira Liga não é campeonato pra mim). Segundo, fala que o Murilo é surpresa!!! O que essa comissão técnica fica fazendo durante os coletivos???!!! Não é possível que não observaram o rendimento do garoto a ponto de manter o Leo ou improvisar o Henrique!!!

  125. MM = MULA MACABRA. E o time que colocou no campo não pode ser chamado de time de futebol. TODOS, TODOS, os onze jogadores são de nível de terceira divisão. Além de fracos, são pouco inteligentes e parecem que nunca treinaram juntos. Aliás, nem o time titular treina para apresentar entrosamento e tática aplicada, quanto mais o time de terceira divisão.

  126. Pedro Henrique O cruzeiro de hoje é um time simplesmente entregue ao acaso e a sorte, não existe comando em todos os setores da nossa instituição, estava analisando os balancetes das prestações dessa diretoria nossa divida cresce a passos largos, agora imagine em 2018, um time endividado, com um imenso grupo de jogadores que ninguém quer nem de graça, eu vejo oque esta ruim agora ainda pode piorar para 2018, INFELIZMENTE ESTÃO ENTERRANDO O CRUZEIRO.. Deixo até um tema para sua próxima postagem “O QUE ESTA RUIM AINDA PODE PIORAR”

  127. Como já disse: mais um ano vergonhoso! Se o time titular já é bastante fraco, o que dizer dos “reservas”?! São todos iguais, um monte de jogadores “meia-boca”, comuns. Jogar com Ábila, é ter um a menos: sem mobilidade, sem habilidade, verdadeiro cone, fraquíssimo! Sobram dinheiro e salários elevados, falta talento, qualidade.

  128. O Cruzeiro precisa de um bom psicólogo. Nosso DM sofre de nostradamismo agudo. Jogador vai ficar dodói se entrar em campo porque está com uma ‘pré lesão”. Introjeta isso no cérebro do cara. Não vejo isso como padrão em outros times. Só olhar os líderes do campeonato. O estranho é que Borges, Élber, saíram daqui e jogaram quase direto nos times que os receberam sem lesões sérias e de longa duração. Mas aqui no CEC jogador de 20, 21, 22 anos vivem lesionados. Como isso vem desde a época de Perrela com vários técnicos e preparadores diferentes só posso culpar o DM mesmo.
    Não dá pra entender Mano. Poupar porquê? Qual o motivo de se tirar 8 titulares? Confiança na vitória por menosprezo ao adversário? Possíveis lesões por “cansaço muscular”? Será que pra pegar o Coritiba em casa descansado? Que diabo de justificativa seria suficientemente boa pra tal insensatez?
    Já conheço todo o discurso. Aquele papo de que torcedor não sabe o que está acontecendo internamente, que o time reserva treina todo dia junto e blablabla. Ora, treino é treino, jogo é jogo e isso é a máxima verdade. Uma coisa é amistoso, outra é jogar sob pressão, valendo pontos, com torcida contra ou à favor.
    Se é pra inventar tragam o pardal Adílson. Tenho certeza que esse time na mão dele voará em campo, sólido na defesa e fatal no ataque.
    Quem viu o Coritiba nesse campeonato sabe que será páreo duro ganhar deles mesmo no Mineirão.
    Que desânimo atroz!!!

  129. Na boa, até pouco tempo não existia esse tal de do. De fisiologia e tudo funcionava bem! Aí aí. Outra coisa os três pontos contra a Ponte valem o mesmos do jogo contra os rosinhas e teoricamente até mais fácil de ganhar, ou estou falando bobagem!

  130. De positivo a presença de Murilo. Não comprometeu e foi firme quando precisava. Tem potencial. Gostei de Élber também só precisa melhorar a pontaria. Como chuta mal.

    De negativo Lucas Silva, de quem fui contra a contratação pelo salário e péssima fase que vive, além de nunca ter achado que ele tinha essa bola toda, e Rafael Marques, que errou passes em profusão.

  131. Se tivéssemos um diretor de futebol c/ aquilo roxo, Mano teria sido demitido hoje, mas Vicintin é um acomodado, um zero à esquerda, péssimo diretor, aí o Mano deita e rola. Pior, tem neguinho aqui q ainda fala no nome de Vicintin p/ Presidente, pedindo a mudança do estatuto. Vicintin jamais, é tão ruim ou mesmo pior do q Gilvan. O q Mano fez c/ o Cruzeiro ontem é imperdoável, já chega das outras burradas, mas essa não pode passar incólume. Perdemos 03 pontos irrecuperáveis, de graça, qdo tínhamos tudo p/ vencer. Isso pode nos custar muito caro mais adiante, já sofremos muito nesses 02 últimos anos. Dizer que os fisiologistas aconselharam a não escalação de quase todos os titulares devido a possibilidade eminente de contusões, é muito mesmo p/ qualquer leigo no assunto. Poupar um ou outro jogador a cada jogo vá lá, mas solicitar o descanso dos titulares de uma só vez? É absurdo, é ser irresponsável, sabendo-se que o jogo seria muito difícil. É por isso q eu gostava do Perrella, numa dessa a coisa não ficaria impune, era pé no traseiro ainda no vestiário. Nossas beldades descansaram todas, agora vamos ver o que irão fazer contra o Coritiba, que está jogando mais do que nós. Contudo, podemos ganhar até de 10 x 0, os 03 pontos perdidos pelos irresponsáveis do comando do Cruzeiro nos farão muita falta até o fim do Brasileirão. Temos uma turma de frouxos no comando do futebol do Cruzeiro hoje, começando pelo Presidente, passando pelo Diretor e terminando no técnico, essa é a verdade.

  132. Pra mim o que esse imbecil, ridículo, mongoloide, débil mental do Mano Menezes ontem fez, foi um desrespeito com a torcida, com o nome do cruzeiro, desrespeito com quem paga sócio torcedor, desrespeito com quem paga premiere, desrespeito até com os jogadores, pois não culpo o Lenon por nada pois ele não tem culpa de ser um péssimo jogador de futebol, culpo quem o contratou e quem o escalou, ontem foi ridículo. O acéfalo do Mano perdeu a oportunidade de alavancar o time, ontem era pra ser uma vitória tranquila, pra ir pro jogo domingo com estádio cheio lançamento de camisa nova torcida e empolgada time confiante, tudo pra disparar no campeonato, mas o que o burro fez foi o contrário, eu já tava certo que ia domingo, não vou mais, e peço aqui que ninguém vá, eu pra mim é mano fora, por que pra fazer o que ele fez ontem qualquer treinador pode fazer melhor, nem Deivid faria uma m…a igual aquela ontem, hoje estou com muita raiva desse rascunho de treinador incompetente. #foramano

  133. Só pra finalizar não esqueçamos que foi com um time misto que Mano pôs em campo e que fez uma péssima partida e empatou com a URT que nos tirou a vantagem de jogar a final por 2 resultados iguais.

  134. Jogaram os meninos que estávão sem rítimo de jogo e como jogarem na cova dos leões e o resultados ja era o esperado, todavia foi boa avaliação quem se borrou deveria entrar com flalda descartável pois time grande não toda hora que aparece oportunidade para mostrar para que veio e para que serve. quem nasce para ser lagatixa não nunca chega a jacaré

  135. A troca do Rafael Marques pelo Maike foi só mais uma ferrada que levamos, Maike não estava bem, é fato, mas esse tal de Rafael Marques é ruim c/ força. Outro péssimo negócio e que também foi solicitado pelo Mano, foi a contratação do Lennon, quem disse que esse cara era jogador de bola? Já temos sérios problemas nas laterais, aí vem o Mano e pede a contratação de mais uma draga p/ a posição, pode isso? Só nesses 02 jogadores dá p/ se ter uma ideia do qto Mano entende de bola, aliás, até mesmo na seleção brasileira ele conseguiu enxergar o melhor time e, tampouco, treiná-lo bem, sendo demitido. Mano tem uma coisa a seu favor, tem um bom discurso, fala bem e tem resposta p/ tudo. À beira do campo porém, é desequilibrado, fica gritando e reclamando o tempo todo, não costuma escalar bem o time, faz substituições piores ainda e agora resolveu dar uma de professor Pardal. Tchau Mano, seja feliz em outro Clube!

  136. Pessoal do blog , que tal emTODOS os comentários colocarmos o “FORA MANO” como uma forma de protesto , o que ele fez ontem vai além de qualquer coisa minimamente razoável

  137. Sabem de uma coisa?…O time é de perebas,que treinam entre si…O nível do titular se compara ao reserva,pois estão “ligados”…O treinador parece ser amador…Contra o Bahia(Henrique na zaga),bem como ontem com time reserva,precisando pontuar…O exemplo de times vencedores é a garra,determinação,contundência…Além disso,o vencedor tem como meta o ataque,a raça inteligente,a vitória…Não vemos isso no Cruzeiro…Depois da aposta errada no Deivid e na contratação inconsequente de um técnico estrangeiro sem conhecimento do futebol brasileiro(dentro de um Brasileiro)…Não imaginava ver tanto amadorismo…A paciência acabou!!!…

  138. Eu fico pensando!!! Como os jogadores titulares encaram uma situação como acde ontem!! O Mano ta sem comando!!! Tb concordo a torcida não deveria ir ao campo. E se for, mostrar toda a indignação do que foi feito ontem, respeitando os jogadores, claro!!!

  139. Marcelo Oliveira urgente….o MM está pedindo para ser mandado embora faz tempo. Ele sabia que com a escalação que ele entro contra a ponte Cruzeiro não ganharia o jogo…cara implicante, fora enquanto é tempo.

  140. Tô começando a pensar que tenha sido para queimar o auxiliar do Mano! Não tem lógico time algum do mundo substituir quase um time todo e colocar reservas! Isso se faz gradualmente, em partes! Ou então é tática do ex técnico português, que importamos prá fazer merda! Só pode ser isso, queimar o auxiliar, para ele não fazer melhor papel que o Mano! Nada, desculpa alguma justifica uma coisa dessa! Se o time titular já é uma bosta, das grandes mesmo, como pode se dar ao luxo de entrar com quase todos os reservas numa partida importante? Todas as partidas em pontos corridos são decisões e todas importantíssimas! Os times de Minas estão passando vergonha na gente! O Galo mais ainda porque tem um elenco bilhões de vezes melhor que o nosso e tá um lixo! Alguém explica a Chapecoense perder prá todo mundo, de goleada, para qualquer timinho e nosso potente Cruzeiro não dá conta dela? Alguém acha que o Cruzeiro tá com time para ganhar daquele monte de jogadores dispensados que compõem o elenco da Chapecoense? Por incrível que pareça estamos pior que aquele monte de descartados! Não é para rir, é para chorar! Aquele pênalti idiota que o zagueiro nosso fez ontem, ele deveria ser multado para deixar de fazer tamanha besteira!

  141. Esse Mano Menezes só pode ser duas coisas, a saber: ou o infeliz é psicologicamente LOUCO, ou MAU INTENCIONADO, porque o que ele faz não é produto somente da incompetência, o que ele tem de sobra, mas é algo mais, muito mais doentio e pernicioso.

  142. BOA TARDE PH .
    EU ESTOU AQUI PENSANDO COMO UMA DIRETORIA E UM TÉCNICO ESTÁ CONSEGUINDO COLOCAR TODA TORCIDA NERVOSA E OLHA QUE ACOMPANHO O CRUZEIRO A 43 ANOS NUNCA VI DIRETORIA E TÉCNICO FAZER TANTA RAIVA ASSIM NA TORCIDA NEM NA DECADA DE 80 PASSEI TANTA RAIVA COMO ESTOU PASSANDO AGORA ,. PH A GENTE QUE AMA O CRUZEIRO DE CORAÇÃO É DIFÍCIL DE VER O QUE ESSES CANALHAS ESTÃO FAZENDO COM A MAIOR INSTITUIÇÃO DE MINAS E UMA DAS MAIORES DO BRASIL RECONHECIDA MUNDIALMENTE . ESTÁ NA HORA DE CONVOCARMOS TORCEDORES COMUM TORCIDAS ORGANIZADAS PARA FAZEREM UM MANIFESTO PACIFICO COBRANDO ATITUDES DA DIRETORIA E DESSE TÉCNICO POIS DO JEITO QUE TÁ SÓ NÓS PARA SALVARMOS NOSSO CRUZEIRO POIS SE DEPENDER DE DIRETORIA TÉCNICO E JOGADORES VAMOS PARA SEGUNDA DIVISÃO . ESTE É MEU PROTESTO .

    1. Fabio Dias, esta diretoria nunca se importou com o torcedor do clube, aliás importou sim quando achou que precisava do torcedor e fizeram campanha do sócio torcedor em 2013/14 para ajudar financeiramente, depois que desmanchou o time deram uma banana para o torcedor com estes times medíocres que o mais importante que fizeram foi lutar para não ir para a segunda divisão, cadê que fizeram promoção para o torcedor ir a campo, quem quis ir, teve que pagar caro para ver Alanos, Willians Farias da vida e mais um tanto de Argentinos que estão mais para Paraguaios do que Argentinos, não espere nada nesta gestão que possa vir a favor do torcedor não porque o mínimo que eles pensam de nó é que somos otários, e olha que acompanho o Cruzeiro a mais de 60 anos e minha decepção está só aumentando, meu caro.

  143. PH, você que tem essa página no Jornal estado de minas, por favor meu irmão, cobre dessa Diretoria do cruzeiro uma resposta plausível desta escalação que o Sr. Mano Menezes colocou em campo ontem em Campinas pra jogar contra a ponte preta. É uma falta de bom senso do Mano fazer o ele está fazendo com Cruzeiro , difícil de assistir o nosso Cruzeiro jogar dessa maneira. Lamentável essa Diretoria não enxergar isso tudo que está acontecendo com nosso time do coração!!!

  144. Alguns cruzeirenses que vejo por aqui comemoraram perder de pouco pro corinthians e empatar em casa com o grêmio. Vão comemorar ter perdido de pouco pra ponte preta também? Vão continuar apoiando o mano? Vão soltar foguetes quando o cruzeiro conseguir 40 e poucos pontos?? Acredito que sim. A torcida do cruzeiro virou isso. Continuem apoiando esse mano.

  145. Há 10 anos o Cruzeiro foi campeão da Copa SP e revelou, Guilherme, Rafael, Maicon, Paulinho Dias e Jonathas. Alguns destes jogadores foram vendidos sem passar pelo profissional.
    Após a demissão do técnico multi campeão Enderson Moreira a base foi povoada por jogadores protegidos por empresários ligados aos irmão Perrella e desde então a base cruzeirense fornece muito pouco para o time principal.
    Na verdade o time principal tornou-se um cemitério para jogadores que sobem.
    O que deve passar pela cabeça do Kevin, lateral direito considerado uma jóia da base, mas foi emprestado ao Guarani-SP e o Cruzeiro contratou um Lenon da vida?

  146. Cara na hora que eu vi a escalação nem liguei a tv e parti pra Netflix, pq não estou aguentando mais passar raiva, sabendo que temos time pra brigar pelo titulo e vendo que vamos brigar pra não cair de novo.

  147. Minha leitura pela escalação do time reserva é bem diferente das de outros que escreveram a respeito: o Mano Meneses está querendo ser demitido para pegar a bolada de multa. Não vejo outra interpretação. Veja o Lenom, que não é o John, o Rafael Marques, contratado por este homem e mandou o Mike para o palmeiras. Vamos sofrer até Dezembro, porque a grana de demissão deve ser muito alta. Lembra do Celso Roth, também do Sul? Fez coisa equivalente, fez de tudo para ser demitido, não foi demitido e sofremos para não cair. Isto é a vergonha da política indo para o futebol. A justificativa para escalar o time suplente, é digna de risos. Espero que eu esteja errado nas minhas interpretações, mas…

  148. Só existe uma maneira de protestar, uma maneira séria e eficiente, ninguém indo ao mineirão domingo contra o Coritiba. #MINEIRAOPUBLICOZERO. Vamos deixar a doença e paixão de lado e vamos boicotar o time. Esse papo de que torcedor tem que apoiar incondicionalmente não funciona. Fosse assim não estaríamos a dois anos jogando pra não cair. Quem sabe assim ele não jogam melhor.

  149. Causa definitiva: péssima gestão do futebol; Gilvan é administrador insosso e passivo pois, além de configurar staff de qualidade duvidosa (diretores e gerentes) não demonstra pulso para cobrar de um técnico atitudes tais como: tendo zagueiro de formação escala o Henrique que já não tem condições na própria posição. Sem fundamento escala um timinho contra a Ponte Preta como se tivesse plantel qualificado, oras!

  150. Gente esse Mano é doido alguma coisa ta errado com ele, o Grêmio também jogou na segunda e fora de casa e jogou novamente, cara o Robinho, Thiago N. e R. Sobes eles estavam a um mês fora tratando e descansando jogaram 2 jogos e já estão cansados, cara o time da ponte é a baba do boi morto, perderam 3 pontos de frouxos que são, poderia ter colocado o Robinho, T. Neves, Sobis e Alisson meio tempo cada um era o suficiente para ganhar o jogo.
    Agora para aqueles que vaiarão criticaram e pediram a saída do Maike, eu agora estou rindo e com raiva de vocês, terão que aguentar o Lenon por quanto tempo não sei.

  151. E se não jogar igual macho….vai levar toco do Coritiba. Bom time, marca direitinho, tem uns 3 bons jogadores, tem conjunto….VAI LEVAR TOCO e vai começar a complicar para o nosso lado. Da nojo ver estes sujeitos da diretoria do Clube e este ASNO de olho azul que veio do sul….dá NOJO ver o que estão fazendo com o Cruzeiro. Tres anos de KHdas, coisa de gente SEM COMPROMISSO com o time de futebol. As torcidas organizadas do Cruzeiro (existem?) precisam IMPORTAR alguns torcedores de outros Clubes que não aceitam palhaçada desse nível, para aprender a cobrar deste treinador burro, destes 3 diretores pulhas e dos jogadores COVARDÕES também!!!!

  152. Detesto teorias da conspiração!
    Mas quem não podia jogar ontem???Léo e Henrique
    Adversário fraco, grandes chances de vitória, muitos iam dizer: “venceu pq não tinha Leo e Henrique”
    Aí o treinador pra proteger seus “queridinhos” e pra queimar ainda mais seus “perseguidos” coloca o time reserva!
    Futebol é algo podre gente, muito podre!
    O que vcs acham que há por trás de contratações como as de:
    – John Lennon
    – Riascos com salários de 300 mil
    Renovações de contrato como as de Fábio – pra ganhar 800mil/mês!
    Se nas contas públicas, que temos diversos meios de fiscalização, os políticos andam metendo a mão!o que pessoas má intencionadas não podem fazer em um grande clube de futebol que movimenta milhões e milhões!
    Acho que vou me tratar pra deixar essa doença chamada Cruzeiro na qual estou mergulhado há 27 anos!
    Estranho que na época do Nonato o cara jogava quarta e domingo, ás vezes sábado/terça/quinta e domingo, jogava na esquerda, na direita de volante, dificilmente se lesionava e nunca se entregava em campo!
    Três anos seguidos na parte de baixo da tabela e sem títulos, desculpem eu nunca vi em 27 anos seguindo jogo a jogo o Maior de Minas!

  153. Ontem, revi e li sobre um fato ocorrido há 20 anos, que nos orgulha de ser a TORCIDA MAIOR DE MINAS, a que mais levou gente ao Mineirão em um único jogo.
    Recorde imbatível devido à redução da capacidade do estádio.
    Dida, Gotardo, Nonato, Fabinho, Cleisson, Palhinha, Marcelo Ramos… que saudade!

    Aí me surge no Cruzeiro um gaúcho burro e prepotente, medroso, que só sabe treinar time pequeno e butineiro, e presidido por um bando de incompetentes que vivem num mundo à parte e dá de presente para essa mesma TORCIDA apaixonada a derrota vexatória contra a poderosa e freguesa Ponte Preta.
    Élber, Bryan, Lennon, Rafael Marques, Rafinha, Sassá… que terror!

  154. Cruzeiro e Grêmio jogaram na última segunda, certo!!? O grêmio jogou também nessa quinta!! O Grêmio não poupou ninguém. Por que o Cruzeiro tem que poupar!!!? Só tem jogador bichado no Cruzeiro!!!???

  155. Money Menezes foi IRRESPONSÁVEL na escalação e BURRO quando substitui o Ábila, quando o time pressionava e poderia até virar o jogo, já que a PP estava numa noite pouco inspirada.

  156. Ontem quando um amigo meu me falou a escalação já deu para notar que era perca de tempo de ver aquele jogo, enfim ontem pela primeira vez não tive raiva tive pena da gente e me senti muito triste.

  157. Se der, cancele o anterior e publique este. Estava tudo duplicado. KKKK
    PH, concordo com o PC. Estive no campo da Ponte ontem e posso dizer que o Mano me deve R$ 100, pois se soubesse que escalaria um time para perder, não iria assistir. Algumas coisas que vi da arquibancada:
    -Primeiro uma pergunta: o Cruzeiro treina com bola de areia? Porque no primeiro tempo quase todos os passes e lançamentos foram feitos 2-3 metros à frente.
    -Rafael Marques estava a passeio, completamente desligado, podia ter sido substituído no primeiro tempo.
    -O melhor jogador do Cruzeiro foi o Elber, para se ter uma ideia, e olhe que ele também falhou, principalmente no contra-ataque no segundo tempo.
    -Lucas Silva ainda é bom, mas está completamente fora de ritmo de jogo, tanto que melhorou no segundo tempo.
    -O Ábila foi colocado para jogar com os reservas de novo. Ainda que não tenha feito um bom jogo, mais uma vez o MM o coloca na pior situação, queimando o cara.
    -Lennon. O que este cara faz no Cruzeiro, além de pênalti? O Lucas Romero mudou o jogo, por 15 min.
    -O Cruzeiro jogou só 15 min o jogo inteiro, no começo do segundo tempo.
    -As substituições no ataque não melhoraram o time. Sassá voluntarioso, só.
    Será que só eu percebo que o MM tá cavando sua saída. Quantos pontos ainda vamos perder para a Diretoria perceber isto? Ontem era jogo para 3 pontos e ele pôs o time para perder. No outro dia é expulso infantilmente. E começou a repetir que a responsabilidade das derrotas é dele. Precisa traduzir, ele quer partir. Vai com Deus.

  158. É para poupar os caras que estão desgastados? Então por quê levaram os titulares nesse viagem inútil e indigesta? Como disse PH, poupar um ou dois é uma coisa, mas um time inteiro? Ou o Mano está tendo ataque de professor Pardal, ou não estão dizendo a verdade. Ceto é que esse é um sinal claro de que a diretoria abdicou de disputar o título desse campeonato brasileiro. Pior é a sensação de otário que dá! Fazem esse pouco caso com as ambições da torcida, mas enchem a paciência para consumir os produtos do clube. P#, quem tem vocação pra mulher de malandro e gosta de ser maltratada é a torcida atleticana! Que m#@%!

  159. Estão dizendo que os jogadores foram poupados atendendo ás sugestões dos preparadores fisicos e fisioculturistas. Será que esses caras são feras mesmos. Porque só o time do cruzeiro está com essas frescuras.Será que eles são melhores que os dos demais times? Tem time que viajou várias vezes jogando em altitude e não ouvimos falar nada disso, o máximo que o cruzeiro fez, foi ir ao Paraguai e ser eliminado.

  160. Eu sou cruzeirense doente e não deixo de assistir a um jogo sequer do cruzeiro, mais ontem depois daquela escalação deu desanimo e pela primeira vez não fiz questão nenhuma de assistir ao jogo e fui assistir a corinthians x bahia.

  161. Esperto sou eu que não vejo mais jogos do Cruzeiro, e aproveito tempo fazendo coisas produtivas, chega de desgosto de esperar um dia todo para ver o jogo, e ver jogos de dar calos no olhos e passar raiva com mais uma derrota.

  162. Creio que tudo o que precisava ser dito sobre o atual momento do Cruzeiro já foi dito nos posts anteriores.
    Há verdades e razões na quase totalidade dos comentários postados.
    Assumindo como verdadeira a hipótese de que o Mano Menezes esteja agindo de forma deliberada para provocar a sua demissão, e assim receber uma “grana preta”, gerando um enorme prejuízo aos cofres do Clube, faço aqui a seguinte sugestão à Diretoria:
    Sigam o exemplo do próprio técnico e promova o seu afastamento do comando por algumas semanas para que ele também possa descansar um pouco. Deixem que outro profissional menos imbecil do ele assuma o comando, ainda que interinamente, durante este período de “merecido descanso”.
    Duvido que a performance do time caia. Ao contrário, aposto que vai melhorar, e muito!
    E aí quero ver esse arremedo de treinador se justificar perante o mercado da bola, da imprensa especializada e toda a comunidade amante de futebol, sobre a ação tomada contra ele e os constrangimentos que dela decorrerão.
    Vamos ver a sua máscara cair, e a sua imagem e reputação serem depreciadas.
    Assim iremos mostrar que o Clube também pode gerar um enorme prejuízo a ele, assim como a qualquer um outro profissional que não tenha para com o Cruzeiro o compromisso absoluto de agir com inteligência, profissionalismo e correção.

  163. Sujeito arrogante e sem vergonha este tal del Mano m ,sujeito sem noção ,mandar um ime deste p jogar fora de casa,,com todos os jogadores q ganham em torno de 400 mil por mês no banco e garanto vcs. Todos queriam jogar ,,mas o tal mano quer mesmo e ser mandado embora pegar a multa rescisória. Vai tarde este sujeito. Antes q afunde o time.

  164. Alguém poderia me explicar o milagre do jogo contra o Grêmio? Pois os jogadores são péssimos. Mas esses mesmos péssimos e medianos se tivessem jogado contra a ponte poderiam pelo menos ter conseguido um empate, sem o técnico, é claro. Pois empataram com o grêmio porque ele não atuava…Não sei quem é pior, se o técnico ou a turma de jogadores…

  165. Pessoal, me desculpem, mas eu tenho uma outra visão do que realmente está ocorrendo no nosso Cruzeiro. Eu acredito sinceramente que o Mano Menezes fez aquela m… de entrar com time reserva no jogo de ontem na esperança de ser demitido pelo Cruzeiro e levar milhões em multa rescisória do clube. Não consigo imaginar nenhuma outra explicação plausível para tamanha ousadia misturada com estupidez. Porém, se houve conivência da diretoria e do presidente GilvAnta, então eu digo que estão sabotando o Cruzeiro dentro do próprio clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *