Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Nos poupe, Mano Menezes!

Poupe-nos de suas invenções, incoerências e da sua arrogância, Mano Menezes! (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Escalação divulgada, desastre anunciado. O treinador do Cruzeiro resolveu dar uma de professor pardal e poupou quase um time inteiro no jogo de ontem. Se não tivéssemos passado vergonha diante da Chapecoense em pleno Mineirão e se o time celeste tivesse obtido uma vitória contra o Grêmio na última segunda-feira, até entenderíamos aquele amontoado contra a Ponte Preta.

Melhor seria se Mano Menezes tivesse nos poupado de sua total falta de juízo. As atitudes inconsequentes vindas da comissão técnica do Cruzeiro têm sido constantes. Como bem disse o narrador Ênio Lima, parece que o nosso treinador tem sido uma espécie de “kinder ovo”: cada dia uma surpresa diferente na escalação. E assim vamos perdendo pontos preciosos no Campeonato Brasileiro e vamos nos distanciando cada vez mais do objetivo de… bem, qual é mesmo o nosso real objetivo?

Estamos de saco cheio. Ninguém aguenta mais as invenções do treinador e suas justificativas que não convencem mais nem a ele mesmo. Mano, você acredita no que fala? Aquele papo de coerência faz sentido para você? Porque para o torcedor (e acredito que até para os próprios jogadores) fica cada vez mais evidente que você está cada vez mais perdido. Basta ver as mudanças e as escolhas que você tem feito nos últimos tempos.

Mas o que eu gostaria de saber de verdade é quem vai cobrar os resultados pífios do seu trabalho neste ano. Derrotado na final do Campeonato Mineiro, eliminado precocemente na Sul Americana e lá vamos nós capengando na Copa do Brasil e no Brasileiro. Ninguém é inquestionável. Repito: quem é que vai cobrar melhores resultados? O presidente fundador da “Ninguém Liga” ou o vice divulgador de notas de esclarecimento no site oficial?

A torcida do Cruzeiro não aguenta mais ver em campo jogadores que não conseguiram provar seu valor em anos de clube, como é o caso do Élber. O cruzeirense não suporta mais a mediocridade. Jogo reativo (nome moderno da famigerada retranca), contratações mal planejadas (Breno Lopes até 2019, segura essa!), intimação da FIFA (paga o salário do Rafael Marques e não paga a dívida do Ábila) e luta contra o rebaixamento durante dois anos seguidos (e se não abrir o olho lá vamos nós de novo).

Mano, faz um favor: nos poupe! Poupe-nos de suas invenções, de suas incoerências e, principalmente, da sua arrogância. “My name is Mano Menezes” não ganha nada desse jeito. E diretoria do Cruzeiro, qual é a sua? Ninguém vai se manifestar? Ninguém vai fazer nada? Vamos esperar atônitos a chegada das eleições? Foi assim que o Internacional chegou ao fundo do poço no ano passado.

E nos poupe também os jogadores do Cruzeiro. Titulares ou reservas, ninguém aguenta mais tanto passe errado, tanto escanteio mal cobrado, tanto chute que não assusta o goleiro e tantas desculpas esfarrapadas. A gente quer o nosso Cruzeiro copeiro de volta. E nós vamos cobrar de vocês. Quer sócio do futebol? Façam por merecer. Nos poupe, gente. Nos poupe!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

174 thoughts to “Nos poupe, Mano Menezes!”

      1. Alisson, Élber, Lenon, Bryan, Fabrício, Caicedo (e sai tarde, do chão), Rafinha. Não é sério. E a diretoria omissa, vai deixar o Mano com esses devaneios. Ele com aqueele amontoado de jogadores vai ganhar de alguém?

        1. Os maiores problemas do cruzeiro hoje não são de nomes mas de TÉCNICA, de ENTROSAMENTO, de FALHAS EM FUNDAMENTOS mínimos a comerçar em SABER CHUTAR – coisa que se cobra NO JARDIM DE INFÂNCIA DO FUTEBOL. Por exemplo, quem no time sabe COBRAR FALTAS ? – – – ninguém. Não treinam este fundamento ?
          ? ?

        2. O que o treinador Mano Menezes fez de bom no futebol brasileiro até hoje? Absolutamente nada. Foi para a China, encheu o bolso de dinheiro e tomou o pé na bunda voltando para o Cruzeiro que já lhe tinha dado um pé na bunda também. Cuidado, Cruzeiro, o Inter está avisando.

        3. retiraria o Alisson dessa lista, muito bom jogador e ultimamente um dos poucos que demonstra raça. Acrescentaria a sua lista Ábila que não sabe dominar uma bola e Rafael Marques que sinceramente, quando joga, temos um a menos em campo.

    1. Tem que descançar e muito. Não temos preparava física, o DM está sempre cheio, os jogadores ficam lá meses e até anos e não se recuperam. Tem coisa muito errada. Acorda Gilvan!

      1. O que há com este DM e com a PREPARAÇÃOP FÍSICA ? ? ? – – – – Sempre meio time doente, sem preparação física onde NÃO GANHAM UMA BOLA DISPUTADA FISICAMENTE.
        Por favor Não coloquem este ABILA MAIS NO TIME – – – não arma jogada, fica sempre em impedimento, não sabe mais finalizar, UM VERDADEIRO JOGADOR A MENOS EM CAMPO.

    1. Luiz, não foi só o técnico interinos que gostou do jogo não, Mano disse que também gostou. Segundo ele a Ponte não chutou sequer uma vez no gol do Cruzeiro. Já não dá p/ suportar o Mano e seus discursos falaciosos, mas como temos um diretor de futebol e um Presidente tão ruins qto, nada vai mudar. Infelizmente nossa torcida é muito acomodada, caso contrário um forte movimento contrário a tudo de errado que vem acontecendo no Clube já estaria em andamento.

  1. Gilvan – paga ,paga ,paga ( VERGONHA )
    Diretoria – aperta , aperta , aperta ( CHEGA de MOLEZA )
    Comissão Tecnica – Treino , treino , treino de chute ,chute ,chute a gol
    Treinador – juizo , juizo , juizo humilde…( CHEGA DE BESTEIRA : na Bahia , ontem , Elber , Lenon , R.Marques , Léo ,……
    ou então – some , some , some
    Blogueiro – critica ,critica ,critica ….muito bem .Abrir os olhos do Cruzeiro , URGENTE

    agora , torcedor – apoio aos jogadores , apoio aos atletas , apoio Domingo contra o Coritiba , apoio !
    eu – reza , reza , reza

  2. PH,
    os mais de 8 milhões de cruzeirenses que adoram este time, que as vezes deixam de comprar algo para comer, para ver o time jogar, que ficam acordados até tarde da noite para ver um jogo na maior felicidade, mesmo sabendo que tem que acordar as 5 horas da manhã, que ficam com os olhos brilhando quando falam de nossas páginas heroicas imortais e dos nossos tantos títulos, que fazem qualquer coisa para ver o time vencer e ser campeão, merecem RESPEITO.
    RESPEITO, ação ou efeito de respeitar, apreço, consideração.
    Infelizmente algumas pessoas estão desrespeitando toda esta nação azul, denegrindo, maculando, desacreditando, desonrando, enxovalhando, rebaixando, pretejando, enegrecendo, obscurecendo, escurecendo a imagem que RESPLANDECE.
    De quem é a RESPONSABILIDADE?
    RESPONSABILIDADE, obrigação de responder por atos próprios ou alheios, ou por uma coisa confiada.
    Nós confiamos o MAIOR de Minas a uma diretoria, que confiou o time de futebol a um treinador, que está fazendo tudo errado, sabe que está errando e continua fazendo errado, não sei se por algum interesse, por pura soberba, ou por total falta de discernimento.
    Diretoria mesmo não respeitando a grande nação cruzeirense, pelo menos tenham um mínimo de RESPONSABILIDADE, e DEMITAM o Mano Menezes já!
    #CruzeiroSempre

      1. Excelente texto Pedro Henrique, Róger você disse tudo estão desrespeitando a China Azul e a cada dia jogando este nome maravilhoso CRUZEIRO ESPORTE CLUBE na lama, a cada dia que passa sinto uma falta de compromisso sem tamanho desta gestão com este clube que aprendemos a amar, simplesmente decepcionante.

    1. Fora Mano Menezes…fora Mano Menezes…eu nao aguento nem ouvir falar o nome desse idiota, quanto mais ver a cara desse bosta. Com aquela escalação de ontem, com o time precisando pontuar e se recuperar no Brasileirão, ele chamou os torcedores cruzeirenses de idiotas, de palhaços, de retardados. E essa diretoria omissa e incompetência nao faz nada.. vê tudo isso e diz amém. Não vou ver mais mais jogos do Cruzeiro enquanto esse ex treinador estiver no comando. Fora Mano. Fora Gilvan. O Cruzeiro está a deriva, sem comando.

    2. Você disse tudo mesmo Roger. Fora Mano, Rafinha, Rafael Marques, Fabrício, lenon,brayn. cade os garotos da base ,não tem ne pq vendeu ou emprestou pra outro time .Cade o garoto Victor Luiz da base e melhor do Ezequiel. Ah fora camba e volta perrelas

  3. Esse idiota do MM nunca vai assumir um erro. O comentarista e ex-jogador Caio, no programa Bem Amigos, disse diretamente ao MM, na presença dele, que seria muito mais honesto e nobre se ele assumisse aquele erro cometido por ele, ao entrar na frente do jogador quando ele foi bater uma lateral. Pois bem, ele deu uma resposta mais estapafúrdia e enrolou a todos. No futebol e na imprensa tá cheio desses filósofos que, quando falam parecem um ser supremo, mas que no fundo, não passam de treinadores de time de várzea. Desde quando esse MM é treinador de futebol? O que ele já ganhou como técnico e jogador? Uma vez ouvi uma frase que explica tudo o que o Cruzeiro está passando: “Somente o torcedor acredita que o futebol é futebol”. Em outras palavras, colocaram um monte de merda pra jogar ontem, numa partida que servia de vitrine, um verdadeiro SALDÃO, UM BOTA-FORA, para ver se arrecadam algum dinheiro.

  4. Uai, mais até outro dia gritavam volta mano! Até poucos dias gritavam fora Maike agora vocês tem o Lenon, Fabricio e R. Marques, será que daqui alguns dias gritará fora Marcelo e volta Mano, eu só acho que alguém tem que se responsabilizar por aquele mau desrespeito de ontem.

  5. Infelizmente, nosso time está sem comando. Em outros tempos, esse carcamano voltaria de SP desempregado. Esse cara não entende nada de futebol. Não há sintonia entre time, comissão técnica e diretoria. Pelo menos em seu ultimo ano, Gilvan poderia tentar honrar o mandato. Temos boas opções no mercado. Fora mano antes que seja tarde.

  6. Parabéns PH! Vc conseguiu sintetizar a nossa revolta e vergonha, disse tudo o que está engasgado em nós torcedores. FORA MANO MENESES, FORA DIRETORIA INCOMPETENTE, FORA JOGADORES SEM COMPROMETIMENTO. Nação Azul, enquanto ficarmos criando divisões entre nós, tipo: Fábio/Rafael… e por aí afora, estamos é perdendo o foco: SALVAR O NOSSO CRUZEIRO. Nós torcedores, temos que nos unir em prol do nosso Cruzeiro. Nunca presenciei um futebol tão pífio, ridículo, pequeno, uma diretoria tão passiva… Vamos protestar, na Toca, no campo, na sede. Queremos o nosso CRUZEIRO de volta!!! VERGONHA! VERGONHA!!

    1. Pois é colega Graça, eu aqui a mais de 500 Km de BH fico com água na boca de vontade estar ai em BH e ir na toca II com uma faixa mostrando minha revolta, mas de tanto eu encher esta diretoria de e-mails nestes últimos dois anos me bloquearam e não tenho mais como mostrar minha indignação por não ver ninguém fazer nada com estes desmandos que estão fazendo no Cruzeiro, e tudo começou quando desmancharam nosso time e não repuseram como foi prometido no início de 2015, e depois passaram a mão na cabeça do Benecy , por mais que ele possa ter sido útil ao clube, ele jamais poderia hoje estar fazendo parte ainda em algum cargo dentro do clube após as asneiras em que disse publicamente do nosso Cruzeiro pode analisar minha colega depois deste episódio tudo que dizem não tem crédito nenhum tanto o presidente quanto seus cupinchas e é por isso que a FMF e Minas Arena deita e rola, e o pior disso tudo é ver o Mano a cada jogo dar uma desculpa e falar que o time jogou bem e mereceu ganhar, já estamos no meio do ano e não temos um time competitivo, pois nosso time está mal treinado e a maioria dos nossos reservas quando entram não acrescentam nada, e na mídia estão todos ai dizendo as mesmas ladainhas de sempre; temos que trabalhar e recuperar no próximo jogo, e o Mano disse que sabe que o time vai jogar sobre pressão, é tristeza ano após ano, tá difícil.

  7. O Mano ta me fazendo tomar raiva de ver jogo do cruzeiro, o time pode até não ser bom mas tem que ter vontade, o que não se ve nos caras que entram. Dizer que ta cansado é piada, o Gremio jogou na segunda com o Cruzeiro o o time que entrou ontem foi o titular e ainda sim teve dificuldade com o Curitiba. Vamos enfrentar este no domingo, se jogar como ontem outra sacola

    1. O time do Grêmio viajou duas vezes do RS para o RJ e ganho do florminenC! Veio também lá do RS e por pouco não venceu o Cruzeiro na última segunda feira! Agora os jogadores titulares do Cruzeiro não pode ir ali em Campinas, uma hora de voo, porque estão “cansados” ! Pqp, faça-nos um favor né!

  8. Isso ai PH.Agora sim um comentário a altura desse time medíocre.Chega de enganação e de ilusão torcedor.Se não cobrarmos muito o Cruzeiro vai seguir a cartilha redondinha do rebaixamento.Realmente.Queremos o Cruzeiro copeiro de volta.Time muito,mas muito mentiroso.E mesmo se vier a classificação na copa do Brasil e ganharmos o clássico as cobranças não podem parar pois esse time é muito inconstatnte.

  9. Ph pelo que vi e li no seu ultimo post 99% é contra esse técnico e contra a diretoria inútil que o clube tem! Desculpa esfarrapada, apoio dos mortos vivos da diretoria e jogadores que deveriam ter sumido do clube e outros que nunca deveriam ter nem jogado contra devido a ruindade técnica. Olha o que fizeram com o Clube: comemoram derrota para o time das galinhas, empate em casa com Gremio e agora essa.
    jogadores inúteis como lennom , brian , fabricio, rafael marques , leo 190kg, , os tais Vermes da base Alisson e Elber( protegidos e improdutivos ) a inutilidade de Henrique, os médicos fracos e péssimos do dep. do Clube.O goleiro que desagrega o clube com esse papo de igreja e blabla. E ainda querem continuar isso? inicio de campeonato e já desistimos entregando pontos. e la vem o estagiario do mano dizer que o time jogou bem? Ta de sacanagem? ou tirando sarro? acho que é outra coisa… è incompetência mesmo, acreditam que 0x0 é goleada. Este seu espaço PH deveria ser obrigatória a leitura antes dos treinos, ler os comentários em voz alta se possível com alto falante, para todos escutarem antes dos treino, mas duvido que alguém no clube saiba ler e escrever. Domingo a chance de serem derrotados é 90 % e olha que talvez seja otimo, pq assim esse verme e sua turma sumam do clube. Já que desistimos do campeonato na 9ª rodada, que pelo menos façam 43 pontos e mantenham o clube na primeira divisão. Essa diretoria já mostrou que nao consegue fazer nada, não entende de futebol, é omissa e a tal BASE do clube administrada por estes mesmo so produz isso que ta ai.. ELBERS , Alissons , que ocupam vaga e tem anos de clube. Já nao vou aos jogos, e agora estao me tirando a vontade de ver na TV , pq com o time de ontem, nem na varzea tem coisa pior.

  10. Acho que fica melhor assim o título…..Nos poupe ASNO dos Pampas, nos poupe BROA MOFADA boquirroto bobalhão, nos poupe RINTINTIN menininho de recados do BROA, nos poupe KRÉUS menininho de recados-II do BROA, nos poupem PEREBAS AZUIS em campo…..o Cruzeiro é dirigido por uma CORJA de INCOMPETENTES que não larga o osso nem a pau e que manda a campo, uma “plêiade de perebas” como no jogo de ontem!!!! Tamofu e mal pago!!!! Será que dá para chegar nos 45 ptos desta vez?????

  11. Enquanto essa diretoria completamente amadora não sair, estaremos aptos a conviver com tais situações. Estamos precisando de uma chacoalhada geral, precisando mexer no time, tirar uns jogadores que se acham incontestáveis, intocáveis. Colocar o Fábio no banco, se reclamar que tá no banco, pode dispensar, o tempo dele aqui já passou. Fora Gilvan e sua corja.

  12. Prezado PH,
    Olá!! Havia escrito há algum tempo de que sua paciência estava se esgotando!! Hoje, vejo que definitivamente acabou!!
    Gostaria que vc me responda 4 perguntas:
    1 – Você como professor, já foi dispensado para uma folga, pois o diretor disse que vc não pode se cansar muito? Não entendi esta do Mano!!
    2 – Qual o real motivo de não terem pago até agora o “Perigoso e temível” Abila? Falta de dinheiro não pode ser!!
    3 – Temos um grande problema: a paciência de todos já se esgotou!! Seria motivo para ainda ser sócio torcedor? Pagar para ver este sofrimento seria muito masoquismo!!
    4 – Diante das poucas opções de mercado e nada moderno, não seria o momento de tentar um técnico jovem e vencedor? Como o Marcelo Gallardo que está no River Plate? Ex-jogador e campeão. Pensar no Marcelo Oliveira, Dorival entre outros seria chutar o balde!!
    Sou solidário de sua indignação!! Obrigado por falar por mim, pois moro em SP!!

    1. A resposta sobre o Ábila eu posso te responder, a diretoria não tem intenção em manter o jogador no elenco, na primeira proposta ele vai ser vendido, por isso estão empurrando o pagamento com a barriga.

      Quanto ao técnico, eu não teria problemas com o Dorival, pelo menos com ele eu duvido que Fabricio, Bryan, Lennon e outros teriam chances, no minimo ele iria subir alguns garotos da base, fora que o Dorival pode não ser uma Brastemp mas também não é um técnico ruim, teríamos alguma chance de pré-libertadores.

    1. Simplesmente uma grande falta de respeito com o torcedor. Se a ideia era poupar jogadores porque não escalar um time misto. Deveria ter mantido a base!!!!!! Paciência esgotada.

    2. Vendam o Alisson, aproveita que tem doido querendo comprar, e vende logo. Alguém me diz o que ele já fez dentro de campo. O que me assusta é que alguns jornalistas enchem a bola do cara. Deve ser atleticano. Jogador que olha pro chão, não tem jeito, o afobadinho.

  13. A Primeira Divisão do futebol brasileiro joga na Europa…A Segunda Divisão joga na China,Rússia,Oriente Médio,etc….Aqui,joga-se a Terceira Divisão do Brasil…Técnico nenhum brasileiro é bem aceito na Europa ao contrário dos Argentinos…E um plantel com 80% de perebas,como possui o Cruzeiro…Precisando de pontuar,jogando fora de casa,vêm um técnico,que muitos confiavam…E começa a tomar atitudes totalmente amadoras…Desgaste?…Mas,os outros times também sofrem,mas sempre colocam os melhores…E ganham!!!…No Cruzeiro atual,o time titular(jogando a 3ª Divisão)já possui um monte de perebas…O que farão os reservas?…Se esse treinador de “Terceira Divisão” continuar desrespeitando a história e a torcida do Cruzeiro com atitudes amadoras,inconsequentes,irresponsáveis e imbecis….A torcida precisa acampar na Toca II até que ele saia fugido de BH…

    1. Parabéns colega Analice, você disse tudo e não mudo uma vírgula, já tinha pensado quase deste jeito só não quis publicar, porque tem alguns colegas que acha que tudo está uma maravilha, já chegaram a dizer que não havia nenhum time jogando mais do que o Cruzeiro e olha que se não vier uma vitória no domingo corremos sério risco de terminar a rodada no Z4 e começarmos novamente a contagem regressiva dos 48 pontos, vejo que nosso time está mal treinado e com jogadores fora de posição, outro dia um colega disse que sente arrepios quando tem um escanteio contra nós e é verdade e o pior disso é que o escanteio já foi uma das nossas melhores armas contra os nossos adversários, hoje quando a bola consegue chegar na área ou é na mão do goleiro, na cabeça dos zagueiros ou atravessa a área e sai pela lateral do outro lado, não temos uma jogada ensaiada, e este time que jogou na quinta feira era para ter um mínimo de entrosamento pois treinam como reservas que são, é ai que confirmo que este time não é bem treinado, saudações estreladas colega, mas ainda vamos ter alegria novamente pois não é possível que na nova gesta seja mais do mesmo.

  14. Ótima postagem PH, chega, vamos chutar esse balde. Gauchão Pardal, vai inventar esse monte de bobagens lá nos pampas e nos poupe, nos deixe em paz. Diretoria, pague o que esse cara tem de direito e mande-o embora. Nosso Cruzeiro não é penico para ser depósito de tanta merda assim. Doidão, maluco que faz um merdeiro daqueles de ontem. Que tem na cabeça desse sujeito? Vamos aguentar suas invenções de jerico até quando? Retranqueiro que de coerência não tem nada. Basta, devolva nosso querido Cruzeiro Esporte Clube, clube do nosso coração. Vá embora Mano. Vicintin como um cruzeirense como nós deveria ter mais sangue na veia e tomar uma atitude. Se o nosso nobre presidente não permite, pule do barco e se rebele. O saco encheu. “My name is Mano”. Go home Mano.

  15. No começo do ano escrevi um post aqui sobre “poupar” jogadores,sobre “desgaste fisico” e vc PH defendeu que essas pessoas que ganham fortunas e nao trabalham sequer 40hrs semanais ficam sim desgastados e merecem serem poupados!hoje acredito que vc pensa o contrário…

    1. Não. Acredito que tem que poupar quando algum atleta está no limite. Eu disse “algum atleta”. Ontem o Mano mudou o time quase todo. Aí é diferente e não concordo. Aliás, nem o Mano concorda (ele mesmo já disse que não faria o que fez ontem).

          1. PH
            Já fiz um poste com vários exemplos de mudanças para pior realizadas em jogo ou em escalações que manda para o justamente os jogadores que se destacam positivamente. Ontem, vi confirmada a minha teoria, esse técnico faz de tudo para perder.
            Ou não gosta de vitória ou quer receber a multa contratual.

  16. O Cruzeiro abriu mão de jogar, abriu mão da vitória, abriu mão do respeito que o torcedor deve ter, abriu mão de ser “O Cruzeiro” . Não tem explicação esse homem escalar time reserva! Ou ele estava poupando os jogadores pra pegar o Curitiba Domingo? Um Imbecil sem tamanho! Coragem Mano !

  17. Realmente, nos poupe. Peça demissão e vá curtir os teus milhões chineses. Chega! Ontem foi a gota d’água para mim. Chequei em casa mais cedo para assistir o jogo e o que vejo? Uma performance patética dos jogadores e técnico. Pensei até que uma goleada da Macaca nos faria um grande beneficio, tanto foi o meu desespero.

    1. Também pensei isso. Quando fez o primeiro torci pra fazer uns 4 ou 5. Achei que se fizesse pelo menos perderíamos o jogo mas melhoraríamos o comando técnico com um possível demissão. Infelizmente a Ponte é ruim demais e não tinha capacidade para tal.

  18. ” O Mano Menezes não foi pra China ensinar futebol brasileiro aos Chineses. Foi pra China aprender o futebol Chinês e aplica-lo no Cruzeiro.” (Olé do Brasil)

    1. Parabéns Wendell, trazendo este vídeo que sempre assisto, pois mostra a nossa História para quem não há conhece mais profundamente porque tem gente que quando fazemos (eu e mais alguns colegas) críticas acham que fomos conhecer o Cruzeiro depois da reforma do Mineirão, onde a gente vê, e senti arrepios e uma grande emoção e hoje em dia estamos ai perdendo para Chapecoense, Ponte, Bahia e ainda tem alguns que nos dá o cognome de CORNETAS, PESSIMISTAS DE PLANTÃO e por ai vai…. só porque não concordamos com o que estamos vendo nesta triste realidade em que estamos presenciando nestes últimos dois anos e meio, mas sou feliz por acompanhar e amar este time a praticamente 70% dos anos de sua História.

      1. Caro Antônio, se não fosse essa maravilhosa história do Cruzeiro, à qual devemos nos apegar nesses momentos difíceis para lembrarmos e ensinarmos àqueles que a não conhecem tão bem que somos muito mais do que o que temos visto nesses tempos de Gilvan, eu já tinha deixado de torcer… Saudações celestes.

  19. Nooooo , falou o que todo torcedor do cruzeiro queria falar . Pra ficar melhor so se fosse na cara de presidente , tecnico e jogadores . Nao vemos coerencia em nada no cruzeiro . Contrata Rafael marques que nao joga nada e nao paga o Abila e nein o coloca pra jogar . E se for parar pra falar das coisas erradas escreveria um texto . Nos poupe mesmo CRUZEIRO ESPORTE CLUBE !!!

  20. MANO MENEZES = MULA MACABRA (MM). O time de ontem, me nego a dizer que são jogadores do CRUZEIRO. BANDO DE PERNAS DE PAU, MERCENÁRIOS, SANGUE SUGAS E INCOMPETENTES. Nada mais do que isso.

  21. Assino embaixo PH. O Mano Menezes fez um bom trabalho, convenhamos, ao livrar o Cruzeiro do rebaixamento, e por isso, encheu os cruzeirenses de expectativas para esse ano, com algumas dispensas e algumas contratações, imaginamos que iriamos conquistar títulos. Mas, infelizmente, chegou a dura realidade, que de 1997 até aqui, o Mano só ganhou um titulo nacional, a Copa do Brasil pelo Corinthians em 2009, e agora queimou seu filme com a torcida do Cruzeiro. É necessário uma correção de rota, a dispensa urgente do Mano e contratação de outro treinador. Vamos diretoria, já passou da hora da troca!

  22. Parabéns! Há muito tempo não lia sua coluna, me bloqueou no Twitter porque eu cobrava que oedisse a demissão do Paulo Bento.
    Mas li hoje, devido ao re-Twitter…e achei genial sua coluna hoje!
    Parabéns…
    P.s.s: nem preciso dizer que concordo em gênero, número e grau!

  23. PH, sua coluna reflete toda a indignação do torcedor!
    Tá todo mundo absurdamente revoltado!
    O Cruzeiro é o ÚNICO time que fez isso! E na 9a rodada!
    Pelas explicações quero ver esse time correr o dobro do Coritiba domingo e enfiar no mínimo 2 x 0 pro saldo ficar positivo! Afinal o Coritiba não poupou ninguém contra o mesmo Grêmio que acabou com as nossas forças!

  24. E aproveitando PH, já que o colega acima mencionou: porque o Cruzeiro não paga o que deve pelo Ábila??? Se é que tem como você obter essa informação… vale uma coluna (quando as coisas melhorarem, se é que vão…)

  25. Faltou respeito deste treinador como torcedor do Cruzeiro, um absurdo total, em um campeonato tão difícil como o brasileiro, vem este senhor e faz uma lambança dessas e ainda foi covarde porque se o jogo fosse no mineirão eu dúvido que ele escalaria esse time horrível, estes pontos podem fazer uma falta enorme no final do campeonato tanto pra baixo ou pra cima, e o pior é esta diretoria ser conivente com um fato destes, vemos todos os outros clubes jogarem com os seus titulares e fazerem de tudo pra ganharem o jogo e aqui parece que nossos jogdores são de louça, tem que por pra jogar se machucar é de responsabilidade do Dm, colocaloca-los em condições de jogo novamente, imaginem só amanhã eu não irei trabalhar porque eu posso escorregar e cair ou tropeçar e quebrar o dedão, ora bolas do jeito que está não preisamos de técnico ganhando fortuna pra fazer nada pois o DM e que escala o time. Tomara que o novo presidente tenha pulso forte e sangue quente porque entra ao e sai ano é só sofrimento, time disputando nada brigando do meio da tabela pra baixo, está na hora de dizer um basta, sou a favor de uma manifestação pacífica em frente a toca 2 PORQUE ESSE PESSOAL TEM QUE SABER QUE NÓS TORCEDORES NÃO SOMOS TROUXAS! e depois como irão aumentar o numeros de sócios torcedodores se o time e a comissão técnica não correspodem e espero que não depois a público pedirem apoio, joguem como qualquer outro profissional que sai de casa todo dia para trabalhar porque condições e altos salários todos tem! como eu disse uma falta de respeito total para com milhoes de torcedores do Cruzeiro!

  26. Parabéns PH.
    Esxcelente!
    E olha que o M.M. fez tudo isso estando expulso. Imagina se estivesse na beirada de campo!
    Havia dito antes que sem Léo, Henrique e M.M. a macaca deveria se cuidar, mas esqueci que tinha esse arremedo de técnico gaúcho a atrapalhar os mineiros, e outros mais.

    Abraço

  27. ótimo texto ph, falou tudo que os cruzeirenses estão sentindo, ontem nem acreditei na hora que vi a escalação, a minha reação foi de espanto, principalmente com a diretoria que como eles aceitaram que o mm fizesse isso com o cruzeiro, foi simplesmente abrir mão do campeonato, de não querer disputar na parte de cima e volta a flertar com a parte de baixo.fiquei decepcionado, vontade de nem assistir o jogo mas nós cruzeirense não abandona o time e assistir, mas deu o resultado que todos imaginavam depois dessa escalação. DEVOLVA O NOSSO CRUZEIRO.

  28. Se os torcedores e as torcidas organizadas do Cruzeiro fossem iguais as do Corinthians e São Paulo este técnico de merda já teria caído fora faz é tempo!!!Vou usar o bordão de Bóris Casoy, jornalista da Rede TV…”Mano Você é Uma Vergonha!!!!”

  29. Eu de volta……
    Acabei de ver agora no site EM que será lançada em breve a nova camisa do Cruzeiro. O preço variará de R$ 240 a r$290.
    Só usarei se o Gilvan ou o M.M. me mandarem de presente, com pedidos de desculpas.

  30. EMBROMANO MENEZES , QUEM LÊ AS REPORTAGENS , E POSTS DO PH , SABEM QUE COMENTO AQUI QUASE TODOS OS DIAS , E CHAMO ESTE CANALHA DE “EMBROMANO MENEZES ” POIS ELE É SÓ CONVERSA FIADA , CADA DIA TEM UM DISCURSO DIFERENTE , COERÊNCIA NÃO EXISTE ALÉM DE NÃO SABER NADA DE FUTEBOL . ANO PASSADO VI NA ESPN O PROGRAMA BATE-BOLA E O ALÊ OLIVEIRA METENDO O PAU NESSE CARA E EU NÃO ENTENDI PORQUE , HOJE EU ENTENDO ELE É UM TREMENDO DE UM FALASTRÃO E SEGUNDO O MAURO PEREIRA DA ESPN ELE FEZ CURSO DE MÉDIA TRAINING , SÓ SABE FAZER AQUELE DISCURSINHO VAGABUNDO , PENSADO ANTECIPADAMENTE . FORA DO MEU CRUZEIRO ” EMBROMANO MENEZES ” .

  31. Caso a desculpa para escalar time reserva seja preparo físico então tem que demitir todo mundo e contratar o preparador físico do Grêmio porque o Grêmio jogou no mesmo dia do Cruzeiro e seus jogadores conseguiram jogar e vencer ontem. E aí?

  32. Sou cruzeirense desde 1963, quando meu pai me levou pela primeira vez a campo, no Barro Preto, para ver um Cruzeiro x Atlético. Me encantei com aquele uniforme azul e com um meio-campo baixinho bom de bola, chamado Rossi e com um centro-avante rompedor chamado Elmo. Daí pra frente, nunca abandonei o Cruzeiro. Com o advento do Mineirão, ia a pé para o estádio, pegando carona ao longo do percurso (mais de 20 km), comprava o ingresso mais barato na geral (1% do salário mínimo) e guardava “unzinho” para o picolé Chicabom. Vi esquadrões fantásticos, como aquele de Raul, Pedro Paulo, Mario Tito, Fontana e Neco, Piazza e Dirceu Lopes, Natal, Tostão, Evaldo e Hilton de Oliveira. Estava presente no Mineirão, naquele histórico 6×2 no Santos de Pelé e tudo, assim como nos 5×4 contra o Inter em 1975. Acompanhei a trajetória de craques como Joãozinho, Nelinho, Perfumo, Jairzinho, Palhinha 1 e 2, Tostão 2, sempre com o mesmo encanto de 1963. Mais tarde, com meu filho vimos todos os jogos da Libertadores, Supercopa, Brasileiros, Copa do Brasil. Vimos todos os jogos em que o Cruzeiro foi campeão no Mineirão, inclusive naquele recorde de público de quase 134.000 naquele 1×0 contra o Vila Nova ( neste jogo abandonei o carro na Av. Abrão Caran em plena pista e fomos a pé para o estádio, pois o jogo já havia começado e quando entramos vimos o Marcelo Ramos balançar o MIneirão. Acompanhei Mario Tilico, Renato Gaúcho, Roberto Gaúcho naqueles embates memoráveis em que o time jogava pra frente e os resultados eram certos: vitórias e mais vitórias, por placares dilatados. Raul com sua camisa amarela fechando o gol contra o Atlético e o Dida pegando penaltis e fazendo milagres (ganhou uma Libertadores pra nós). Vi Ricardo Goulart pegando uma bola que ia se perdendo pela lateral e lançar Everton Ribeiro que deu um chapéu no zagueiro do Flamengo e emendando a bola sem cair naquele jogo contra o Flamengo. Ví Alex, Aristizabal & Cia. ganhar o primeiro brasileiro de pontos corridos, fazendo a marca histórica de 102 gols. Vi o 6×1 contra o rival, onde Roger Flores comandou o Cruzeiro….. Por isto posso afirmar: SOU MUITO CRUZEIRENSE e faço questão de divulgar isto onde eu vou: seja no Brasil ou no exterior, usando o manto azul ou o branco, aquele sem patrocinador (camisa com patrocinador não compro). Por isto, me julgo no direito de dizer: estou perdendo o encanto com este time do Cruzeiro, que joga primeiro para não perder, depois tentar uma goleada de 1×0, quando começa a fazer “cera” e abdica do ataque contra times medíocres. Algo precisa ser feito urgente, para o Cruzeiro voltar a ser temido no Mineirão, que virou campo neutro, tanto que agora ficamos comemorando aquele recente empate contra o Grêmio, como se fosse o melhor jogo do ano. La Bestia Negra deixou de ser temida na América do Sul, após aquela ridícula derrota contra o desconhecido time paraguaio na Sulamericana, torneio de segunda categoria, premio de consolação…… Mano faça o Cruzeiro jogar pra frente ou vá embora. Diretoria, pára de comprar bondes, com validade vencida, ex-jogadores em atividade como Júlio Batista e agora Rafael Sóbis e Tiago Neves! Queremos um time de verdade, para a nossa alegria voltar. Chega!

    1. Que história de torcedor? Eí ficam questionando porque os torcedores de verdade deixam de ir ao Mineirão! Esse time de agora não é o Cruzeiro, perdeu todo o encanto! Quem sabe, um dia…um dia, volte a ser o que era, sem gilvan e Cia. MM e outros come quietos! esperemos para ver, mas não muito, pois se não tomarmos uma atitude, a vaca vai para o brejo de vez! Abs,

    2. Amigo MAD e amigo PH , vocês sintetizam todo o sentimento CRUZEIRENSE!!! Um time que tem por tradição jogar para frente, encurralando o adversário, um time que faz muitos gols e ganha muitos títulos!! Quem já teve ousadia de vencer uma libertadores com uma cobrança de falta irreverente de um ponta esquerda, tirando a vez do maior cobrador de faltas do mundo naquele momento? Quem venceu tudo em um único ano? Quem fez gol de falta no final do jogo e venceu a Copa Brasil sobre o poderoso SP no mineirão? Quem venceu a copa do Brasil sobre Palmeiras no Parque Antarctica com Dida pegando tudo e desfez toda a festa pronta da imprensa Paulista? Quem meteu 6 a 1 no maior adversário em um jogo que podia valer o rebaixamento? Quem apresentou ao mundo Tostão, Dirceu Lopes, Nelinho, Joaozinho, Ronaldo, Gomes, Ricardo Goulart, Dida, Palinhas e tantos outros grandes jogadores…Muito triste ver como estamos hoje e a responsabilização sobre isto é em primeiro Lugar: PRESIDENTE INCOMPETENTE , omisso, burro e teimoso! Espero que não se demonstre desonesto quando deixar o cargo e as verdades vierem a tona. DIRETORIAS SIMPLESMENTE HORROROSAS e omissas, não podem se esconder em baixo de um Presidente incompetente. TÉCNICO MM CLARAMENTE FORÇANDO A DEMISSÃO, só não enxerga quem não quer ver. Sistematicamente ele dá lampejos de futebol e depois faz lambanças inexplicáveis e zomba da inteligência de todos com explicações medíocres e sem embasamento! Além disto os ATLETAS que salvo alguns casos, se demonstram maus profissionais, pois não importa quão sem habilidade ou quão sem comando estão , DEVERIAM AO MENOS JOGAR COM GARRA COMO TODO BOM E HONESTO PROFISSIONAL , pois recebem régios salários! Ou seja TODA ESTRUTURA DO CRUZEIRO ESTÁ REPLETA DE INCOMPETENTES E MAUS PROFISSIONAIS !! A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE REALMENTE QUER O BEM DO CRUZEIRO ATUALMENTE É A SUA ENORME TORCIDA, como alguns colegas escreveram aqui. VAMOS PROTESTAR , nas redes sociais, veículos de imprensa, sites, outdoors tudo o que for! Apenas em campo temos que empurrar o time para evitar o pior em 2017. Comecemos como sugeriram alguns dos nossos colegas com #FORA GILVAN!!!#FORA MM!!!FORA PREGUIÇOSOS!!!!#VAMOS SALVAR O CRUZEIRO!!!!!

    3. Assino em baixo colega Mad, você faz parte da minha eterna jovem/velha guarda do futebol, tempo em que os jogadores jogavam divertindo mas com profissionalismo e responsabilidade,

  33. Meu Deus, isso é uma tragédia anunciada!
    Eu não entendi nem um pouquinho aquela escalação de ontem, como não venho entendendo há um bom tempo!
    Poupar quase um time inteiro, pra quê?
    O cruzeiro está disputando uma libertadores, semifinal da copa do Brasil ou Sul Americana?
    Será que os 3 pontos diante da Ponte Preta, chapecoense , valem menos que os 3 pontos contra times como Corinthians, Grêmio, flamengo?
    E pelo amor de Deus, o que são essas contratações como Rafael Marques ou Jhon Lennon?
    Quem disse que o primeiro sabe jogar na armação de jogadas e no ataque, contou uma piada para o Gilvan e ele acreditou!
    O segundo, melhor nem comentar!
    Se continuar assim, eu tenho certeza da briga contra o rebaixamento de novo, esse ano!
    Ainda bem que eu pude ver de perto, os tempos de glória do meu amado Cruzeiro, pq agora, está lastimável!
    #foramanomenezes#!

  34. Boa noite, vcs me desculpem, mas me dá sono em ver alguns comentarios aqui, inclusive PH, acho q vc, como formador de opinião, deveria tomar mais cuidado com suas publicações, 80 % aqui nao entendem nada de futebol profissional e agem com o coração ou o calor de um resultado negativo … antes de criticar o q está sendo feito, deveriam expor soluções e usar esse espaço para discutirmos educadamente ….

  35. Pessoal, me desculpem, mas eu tenho uma outra visão do que realmente está ocorrendo no nosso Cruzeiro. Eu acredito sinceramente que o Mano Menezes fez aquela m… de entrar com time reserva no jogo de ontem na esperança de ser demitido pelo Cruzeiro e levar milhões em multa rescisória do clube. Não consigo imaginar nenhuma outra explicação plausível para tamanha ousadia misturada com estupidez. Porém, se houve conivência da diretoria e do presidente GilvAnta, então eu digo que estão sabotando o Cruzeiro dentro do próprio clube.

  36. Pra ver o meu Cruzeiro, eu largo tudo, até minha mulher que amo deixo de lado, mas como tenho sofrido com este time meu Deus, passes milimetricamentes errados, esquema tático nenhum para um cara que ganha milhões pra isto, como tenho sofrido. Moro em BSB falem por mim em BH.

  37. Falou tudo PH! Se fosse risco de lesão, TODOS ficariam aqui em BH! Se levaram os titulares para Campinas é porque tinham certeza que precisaria deles em dado momento! Minha indignação se torna ainda maior quando vejo um BANDO DE RESERVAS andando em campo! Creio que está cômodo ficar no banco ganhando salários astronômicos, assim até eu. Vamos aos fatos: Elber parece que existe uma linha intransponivel no meio de campo – os dois laterais de ontem não entram na minha pelada – Caicedo faz jus ao nome é ainda é lento, meu Deus, Sheik saiu 5 mts antes e ainda chegou na frente, parado com falta e recebendo cartão – Murilo aprendeu na SUPERBASE apenas a dar chutão, aliás pra que sair tocando e ficar com a bola – LS foi para Espanha desaprender futebol – Hudson mostrou porque saiu pelas portas dos fundos – RAFINHA é jogador mesmo? – Rafael Marques não foi contratado para jogar vôlei? Pq de futebol ele não sabe nada. Diante disso tudo e um BRINCANTE COMO TÉCNICO, creio que não sou MASOQUISTA PARA RENOVAR o sócio torcedor. Se é para ficar estressado, fico em casa e não gasto dinheiro. Pronto, falei! Abs a todos!

  38. Precisamos ir para a toca e mostrar a nossa indignação com essa falta de respeito desse falastrão MM, com os jogadores, torcida e a grandiosidade do CRUZEIRO!! Eu não acredito quecos jogadores aprovaram essa atitude covarde e sacana desse técnico. Do jeito que esta a relação torcida e diretoria e treinador, acredito que o programa de conversa com o torcedor será repensado prla diretoria!! Precisamos cobrar esse encontro jaaaaa!!!!!! ???fora Maluco Menezes!!!

  39. Pedro Henrique, mais uma vez o parabenizo pela sua crônica. Nesta você se superou. Foi sublime e eloquente . A mensagem foi a pura expressão do grito contido da maioria de nós , Acredito eu.
    O que nos deixa mais estupefatos é a falta de transparência dessa diretoria fantasma. Em qualquer time de várzea, esses procedimentos insensatos , com tais consequências esperadas e desastrosas, esse técnico já teria sido despedido. Mas, ao que tudo indica, ele tem foro privilegiado.

  40. Concordo que Mano e professor Pardal
    Outra coisa : o que estão fazendo lá o diretor futebol , o Tinga e outros ? Se não tiverem voz ativa porque estão lá? Fazendo o que ?
    Várias contratações equivocadas :
    Hudson( chuta só pra cima )
    Fabricio, Rafinha , Caicedo ( zagueiros da casa são melhores),Ezequiel,Lenon , RAFAEL Marques ( chuta como se fosse um track)
    Ou seja : quem da OK para tanta contratação errada ?
    Chegamos à conclusão que amadorismo e total
    Porque não poe um Nelinho lá como diretor de futebol ? Alguém que entende e tem personalidade !!
    Com certeza está tudo errado
    Como ter esperança ?
    Plantel todo montado errado nesse ano !!
    Como diz o ditado : Só Deus na causa

  41. PH e caros comentaristas, que treinador de futebol profissional é esse, que ao publicar a escalação de seu time uma hora antes da partida e todo mundo já sabia que seria derrota na certa. Então ele tá é de sa nagem, com a gente. Agora no próximo com certeza ele volta com o Fraco do Leo e seu ajudante Henrique, e fica com frangueiro do Fábio no gol. Hora, ele quer rebaixar o nosso Cruzeirão amado. Ele tem que ir embora e levar o Tinga com ele e se tiver mais gaúchos lá que mandem embora também pois estão fazendo tudo para o Grêmio ser campeão esse ano. Fora Mano e Tinga.Escalação divulgada desastre anunciado. “Estamos de saco cheio”. Nós somos Cruzeiro até o fim. Qualquer outro treinador é melhor que o Mano. Fora Mano, Fora Celso Roth. Fora rebaixamento.

  42. Faz tempo que o cruzeiro enrola o primeiro tempo e busca resultado no segundo é muito pouco para um time de tantas conquistas, no segundo semestre de 2015 com Marcelo Oliveira foi quando tudo começou e até hoje não parou

  43. Caro Pedro Henrique esse treinador de merda já encheu o saco demais , acho que na nossa torcida não tem ninguém que aprove o trabalho desse cara , o cara é uma espécie de Dilma Rusef é burro e ao mesmo tempo arrogante , engraçado é que já estamos no meio do ano e ele ainda fala que o time ainda não atingiu o ponto certo , não atingiu e nem vai atingir enquanto esse sujeito estiver a frente de nosso time , engraçado que outros times como o Coritiba , Corinthians ,grêmio e até mesmo a ponte preta já tem um padrão de jogo , porque ele poupou 8 titulares ? A desculpa desse tal de mano é que o time estava cansado por causa do jogo contra o grêmio , e ai será que o Renato gaúcho também poupou os jogadores titulares do grêmio ? Outra coisa o campeonato é de ponto corridos alguém tem que avisar pra esse treinador imbecil que quem chegar na frente será campeão , agora mais ridículo que esse treinador só mesmo essa diretoria de múmias , será que eles não estão vendo isso que está acontecendo ? Já era pra eles terem mandado esse tal de Mano embora , na minha opinião o time não é tão ruim assim , oque falta ao meu ver é um treinador que tenha competência e respeite as nossas tradições , ao meu ver o Dorival ou o próprio Marcelo oliveira fariam um trabalho melhor do que está sendo feito , agora engraçado é que se domingo o time ganhar todo mundo já esquece e começa a dizer que esta tudo bem , nos estamos a 2 pontos da zona de rebaixamento graças a esse treinador de merda , enquanto isso o Corinthians com um elenco bem mais modesto faz um brilhante campeonato , gente já são 3 anos de raiva e sofrimento graças a essa diretoria de merda , Fora Múmias da diretoria e fora treinador burro e arrogante até nunca mais , um abraço a todos e me desculpem se me exaltei um pouco .

  44. É impressionante a falta de coerência da diretoria e especialmente deste técnico que parece que esta totalmente fora dos trilhos. Pedro Henrique, ja a algum tempo eu tenho observado seus comentários e sempre voce esta escrevendo coisas que eu gostaria de dizer, pois não compreendo como um time do gabarito do Cruzeiro, que esta torcida apaixonada, se apequenou desta maneira. Se ja não bastasse agente ter que ter de conviver com uma zaga que tem como seu baluarte o Zagueiro LEO, um volante endeusado, horrivel, como este Henrrique, que agora virou até capitão do Cruzeiro, jogadores como o Elber, Rafinha, este lateral esquerdo horrivel que veio do Botafogo, que agora esta sempre disputando com o Leo, pra ver quem vai estar presente na cena do crime, porque observem, é imprecionate, todo gol que o cruzeiro toma, ou esta o Leo ou este Diogo Barbosa no local do crime. Agora tambem se ja não bastasse a era Maicon na lateral direita, apareceu este Lenon, que deve ser no minimo uma brincadeira de mau gosto do Mano Meneses com a torcida do cruzeiro. Não quero me delongar por demais, mas ta na hora de separar o joio do trigo, precisamos urgentemente de tomar uma medida radical e simplesmente, encostar no minimo 10 jogadores e começar nossa história de novo, com um novo treinador e com um espirito vitorioso, digno das tradições do nosso Cruzeiro. Em tempo, o nosso prezado treinador, conseguiu acabar até com o futebol do Ramon Abla, porque alem de nào pagar a conta da compra do jogador, o que estào fazendo com ele neste põe e tira do time desmotiva qualquer cristão e vejam agora nesta apresentação ridicula contra a Ponte Preta, um jogador que poderia conseguir um gol no final do jogo, pela garra que tem, foi mais uma vez subtraído da partida, ficando em campo, Elber, Rafinha e ai nào da pra aguentar !!!!!!!!!!!!!!

  45. O Mano sabe que o campeonato é de pontos corridos, ele sabe que o time não anda bem como quer a torcida. O Mano sabe que a Ponte Preta não é time bobo, os times da capital paulista sempre sofrem quando jogam em Campinas. A desculpa de poupar jogadores foi patética mas acho que foi de propósito. Ele se cansou e quer ir embora. A intenção dele a forçar a mão do presidente. O Gilvan está de saída e pouco se importa com o clube. Deve estar um clima chato na Toca. Eles sabem que a torcida vai dar bronca. Eles sabem tudo isso que vocês falam aqui como se eles não soubessem. Eles não são parvos, mas, sim, malandros. Espere e escute o que a diretoria vai dizer. Será um repeteco, uma ladainha de politicagem futebolística. A mídia repete como papagaio e os dirigentes pensam que o papel deles foi cumprido.

  46. Sem querer ser pessimista, mas esse ano vai ser essa lenga lenga aí mesmo. Mano Menezes é isso aí mesmo que voces tão vendo. Ou ninguem aqui assistia jogos da Seleção Brasileira quando tava sob seu comando? Ele foi demitido da China atoa? Perseguição política ou religiosa???? E a diretoria está focada em eleições. devem ter falado com ele em Janeiro, que esse ano, o Cruzeiro não caindo é o que interessa pra eles porque de futebol não vão querer nem saber. O foco em 2017 é articulações e conchavos daqui e dalí costurando acordo político com a ala x e ala y…

    E o torcedor que sifú!

  47. O interessante é que muitas vezes o time perde mais jogadores por serem poupados do que por lesões e mesmo assim ainda tem um alto número de lesões. Será que realmente estão utilizando algum indicador razoável para direcionar as ações ou estão apenas inventando moda sem nenhum embasamento? A primeira vista a segunda opção está bem mais dentro da realidade, infelizmente.

  48. Todos ou quase todos do Cruzeiro recebendo um dinheirão por mês para não fazer nada? Amadores tem responsabilidade… os ditos profissionais do Cruzeiro são ou aparentam ser…

  49. Já tem duas semanas que eu parei de ver o cruzeiro jogar, durante esse treinador medíocre estiver treinando o cruzeiro escalando mal desse jeito eu não assisto jogos do cruzeiro mais. Gilvan faça um valor pra toda a nação azul, apareça e dê uma satisfação pra esta torcida pq nós não merecemos ver em campo tantos jogadores medíocres em campo. Manda esse MM escalar o de melhor que o cruzeiro tem pra jogar. Já basta de ver em campo esse Fábio, Henrique, Leo, elber.

  50. Jogadores como Robinho, Sobis, Romero e Ezequiel não vinham jogando, portando não fez o menor sentido serem poupados……..Vai entender…………
    O Maninho ficou manjado no Mineiro pelos Árbitros e o mesmo está dinovo acontecendo no Brasileirão…….Este bundão vai ser expulso em muitos outros jogos, espero que não sejam pelo Cruzeiro….Vá beber uísque Chines em outras paragens seu cara de pau………Malandro

  51. No futebol como em qualquer outro setor, rola coisas que a gente nem imagina.Tem coisas que não tem como provar,mas certas atitudes de Mano parece proposital.Um cara já rico como Mano não duvido que esteja de forma leviana está forçando a sua demissão e com isso encher mais ainda seus bolsos, pegando mais uma multa milionária com toda comodidade.Só isso pra explicar o absurdo que ocorreu ontem.

  52. A atual gestão está transformando o Cruzeiro em um time medíocre como o Atlético, que está acostumado com desculpas e farsas para justificar um passado de derrotas e frustrações. CADE O DEDE????

  53. Uma vergonha, o jogador ganha o que ganha e para jogar e não ser poupado.
    Não vou mais ao mineirão! Este mano e ridiculo! Fora! Fora! Mano.
    Trabalho de 6hs as 20hs só descanso no domingo, não posso aceitar este tipo de gente mandando no meu time!

  54. Boa noite. É a primeira vez que venho comentar nessa coluna. Estava querendo distrair um pouco, tendo em vista que vejo futebol com o intuito de de diversão e não meio de vida. Acompanho o cruzeiro, de fato, desde o ano de 2000. Nesse curto período já vi bons times no cruzeiro e alguns ruins. O convívio de ir ao mineirão e assistir os jogos do cruzeiro me fez ter contato com todo o tipo de torcedor, os pessimistas, otimistas, implicantes os pseudos-entendedores de futebol e os que realmente estudaram e conhecem de futebol. O que eu vejo é um pouco de implicância e passionalidade (inerente de todo torcedor) em grande parte dos comentários aqui presentes. Irei fazer um pequeno paralelo sobre a implicância, para tanto vou rememorar alguns fatos históricos que presenciei: 2003 o gênio Alex faz o que faz, 2004 alguns torcedores começam a reclamar, chamar de mercenário porque perdeu um pênalti na libertadores que culminou na eliminação do cruzeiro. Depois disso vacas magras ( não estou dizendo que o motivo foi esse). Chega a era Adilson Batista, o treinador monta um bom time, mas acaba não ganhando nada só que ganhava os clássicos o que sustentava o seu cargo (o que me faz questionar vale mais clássico ou título, pessoalmente prefiro título), perde uma final de libertadores e alguns torcedores pedem a cabeça do mesmo (“final de libertadores é molezinha chegar” ). Pois bem, chega o Cuca, time vai engrenando indo bem só que saí da libertadores e o time é desmontado; resultado pedem a cabeça de novo. (Pouco depois o treinador ganha uma libertadores e um brasileiro). Faze ruim de novo. Chega Marcelo Oliveira, ganha dois brasileiros só que alguns torcedores pedem a cabeça porque não ganha do rival (ressalto que prefiro títulos do que ganhar do rival). Desmanche do time sai da libertadores, treinador não presta ( pouco depois, mais 2 finais de copa brasil por esse treinador). Aí surge a “era” Mano Menezes, primeira passagem melhor do returno do brasileiro com um time contestável. Ele vai para a China time cai, Volta, para “salvar” mais uma vez e 5º campanha do returno e semi-final da copa brasil. Início de ano, time mais encorpado, boas contratações. Só que perde o mineiro e saí da sul americana o treinador não presta.
    Eu não sei qual é o real objetivo da coluna se é demonstrar o lado passional do torcedor ou discutir futebol, de fato (todavia, ressalto que o caráter democrático é evidente, parabéns). Porque ao meu ver a incoerência esteja na proposta e não nas análises. Se for passional concordo com tudo, agora se for avaliar futebol acho um pouco incoerente. Na minha humilde opinião acho que se for fazer uma análise de futebol o tema deve ser melhor aprofundado, a discussão por exemplo poderia ser a questão de desempenho X resultado o que é mais importante?
    Se for analisar os jogos do cruzeiro, de fato, qual deles o desempenho representou fielmente o resultado. Eu sei que discutir justiça em futebol é complicado, mas qual jogo o cruzeiro realmente mereceu perder. Para mim, apenas o da Chapecoense. Não estou falando que o Cruzeiro jogou muito em todos os jogos, só estou dizendo que o adversário não fez por onde “merecer” o resultado. Vou dar como exemplo os jogos recentes do Bahia, Corinthians e a própria Ponte Preta. Esses três times foram realmente superiores, eu não vi isso. Aliás fazendo um parênteses em relação ao líder e ao vice líder do campeonato os esquemas de priorizar contra ataque, transição rápida são os mais eficientes (surge aí novo debate o que é melhor jogar com transição rápida e mais recuado ou em cima no ataque, o mundo mostra que o contra ataque é mais eficiente, mas enfim).
    Assim, só para tentar fomentar o debate, só me manifestei hoje por ser um torcedor otimista por essência, nunca vou deixar de acreditar, mesmo porque não acho o trabalho do Mano ruim e acho que trocar de treinador não seja a solução . Enfim, sucesso ao colunista (ou mais sucesso kkkk), felicidades, e saudações cruzeirenses para os leitores.

    1. Concordo com você! Só não entendo porque o Mano não repete os jogadores que estão melhor. Outra coisa: concordo com o Mano em deixar o Ábila no banco: ele perde gols demais! Aguardem o Sassá! Ninguém dá nada por ele devido a fama de gandaieiro mas fará o mesmo que o Ronaldinho Gaúcho fez no Atlético e o Jô está fazendo bo Corinthias!

    2. Guilherme, ótimo comentário o seu, contudo, futebol é presente, o que foi bom ontem não significa que continuará para todo o sempre. Mano já nos salvou realmente por 02 vezes, mas isso não lhe dá o direito de atualmente cometer deslizes atrás de deslizes. Luxemburgo também já fez excelentes trabalhos, inclusive no Cruzeiro, ao conquistar a tríplice coroa. Contudo, Luxemburgo há muito não consegue desenvolver um bom trabalho em Clube algum.
      Mano tem implantado no Cruzeiro um estilo de jogo que foge das nossas tradições, um a zero para o Mano é goleada. O time qdo sai na frente através de um mísero gol, cai na defesa procurando manter o resultado, daí para frente é só sufoco. É assim como o Cruzeiro tem jogado em quase todos os jogos. Outra coisa que tem desgastado o Mano é a insistência com determinados jogadores e a implicância com outros. Henrique e Ábila são 02 exemplos clássicos disso.
      Mano já teve tempo mais do que suficiente para dar um padrão de jogo mais eficiente ao time, mas até então vimos alternando entre más e razoáveis apresentações. Assim, já perdemos o Mineiro, a Sul-Americana e estamos muito mal colocados na tabela do Brasileirão, correndo risco de chegarmos à maldita zona do descenso. Mano também tem demonstrado ser um técnico muito instável à beira do campo, já tendo sido expulso por algumas vezes, o que não deixa de prejudicar o time, além do mais seu discurso após os jogos chega a ser revoltante para o torcedor, pois ele sempre tenta justificar o injustificável.
      Essa escalação do time reserva contra a Ponte foi a gota d’água, não dá para engolir correr um grande risco de perder, como perdemos, 03 pontos num jogo qdo precisávamos muito ganhar, visto que já vínhamos de uma derrota e um empate.
      Então é isso Guilherme, não podemos ficar nos prendendo ao passado, pois o tempo passa rápido, se as coisas não andam bem as mudanças são necessárias, mesmo que recebamos a pecha de incoerentes.

    3. Até entendo seu comentário Guilherme, mas aqui entre nós torcedores damos nossa opinião ou nosso comentário na linguagem do torcedor, sem essa de aprofundar no assunto ou entender profundamente o futebol, você cita sobre desempenho x resultado, eu como simples torcedor prefiro os dois, pois, se um clube tem uma diretoria ambiciosa, competente em idéias ( planejamento) e querendo mostrar serviço , com compromisso em manter o clube na ponta, pode sim montar um time competitivo com um treinador que saiba treinar o time; como criar jogadas ensaiadas principalmente em bolas paradas, ai é sim, é possível um time ter um bom Desempenho e obter bons Resultados, então é o que vimos este ano onde tínhamos tudo para fazer um ano sem per-causos, pois, tivemos a manutenção do salvador da pátria como você disse em dois anos seguidos, o elenco foi enxugado e ainda veio alguns “reforços”, mas penso que o torcedor reclama porque o Cruzeiro não é um clube/time para ficar disputando com rebaixados e nem ficar disputando campeonato como coadjuvante e sim para estar sempre entre os primeiros colocados, e pelo visto você deve estar com aqueles que pensam que não tem nenhum time jogando ou mostrando melhor futebol melhor do que o “nosso”, então torcedor é a razão e um patrimônio do clube e sem ela a China Azul, com suas críticas, exigências seríamos com todo respeito um América MG, Juventos SP clube com muitos sócios mas frequentadores de piscinas etc da vida, Somos Cruzeiro e queremos um Clube que nos dê orgulho e um time que tenha um mínimo de respeito ao torcedor e mostre vontade de vencer e não este que estamos vendo ai que tem é medo de perder e consequentemente não vence, ou melhor vence uma perde três.

  55. Esse assistente do Mano pensa que somos otários? Foi um show de horrores ontem.Tudo errado, a começar pela atitude do Mano que zombou da torcida ao abdicar de lutar pelos 3 pontos escalando os reservas quando estamos beirando o Z4. Mano forçando sua demissão pra pegar a multa rescisória.

  56. Que o técnico é retranqueiro e não tem cacoete de campeão, vá lá, todos sabemos. Nos prestou grande serviço afastando a série B. Tá bom, obrigado, mas essa escalação de ontem foge até mesmo de suas limitações enquanto técnico! Tem algo muito estranho e que não foi revelado. E caso minhas fichas que a diretoria está com as mãos sujas. O cheiro de marmelada está insuportável. Certeza mesmo só a de fomos feitos de bobos. Só que não somos! O erro do malandro é achar que todo mundo é otário!

  57. O comportamento do Grêmio na mesma rodada e em circunstâncias até mais desgastantes, conforme já mencionado em comentários anteriores, despe de lógica qualquer tipo de justificativa do treinador, da comissão técnica e do tal depto. de fisiologia. Penso que com o time considerado titular e com foco e muita aplicação o Cruzeiro poderia ter conseguido os 3 pontos contra a Ponte Preta. Poderia ter poupado os titulares contra o Coritiba que será um jogo muito mais difícil até para os titulares, em face da boa fase do time paranaense. Desse modo, o time principal ficaria descansando para o confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil. Esse teria que ser o planejamento: como não entenderam isso?

    1. Também penso que esse seria o melhor planejamento ..
      Já não duvido de mais nada dessa comissão.. Ou são o ápice da burrice no futebol ou estão mal intencionados como alguns dizem.. Acho que pode inclusive ser as duas coisas.. Nunca vi um técnico tomar tantas decisões erradas como tenho visto.. Ajam linhas pra conseguir por todas essas cagadas do Mano no papel.. Muitos torcedores aqui não errariam tanto da onda fariam por amor em vez da grana.. Incabível isso.. Quero este psido treinador longe do meu Cruzeiro..

  58. CRUZEIRO NÃO É ISSO AÍ!
    A paciência acabou!
    Fora MANO !
    Fora Fábio, braço curto, mão de alface!
    Fora Léo! ruindade dos inf…..
    Fora Henrique, o pior volante que passou por aqui!
    Fora Alisson, improdutivo!
    Fora Ábila !!! varzeano…..
    E fora para essa barca também: Lenon, Fabrício, Rafinha, Brayan, Alex.

    CHEGA!

    Abrir mão do brasileirão na nona rodada foi o gota d’água.

    DEVOLVAM NOSSO CRUZEIRO!

  59. Parabéns PH pelos comentários! Cadê a diretoria mais medíocre do futebol brasileiro? Diretoria sem alma, sem vergonha na cara, sem competência… Deveria sair logo. # Fora Mano!

  60. Bom dia, alguém apostou com alguém, ” EU CONSIGO DERRUBAR O CRUZEIRO PARA A SEGUNDA DIVISÃO” mas para você conseguir isso,precisa da conivência da diretoria, por isso mesmo que tô afirmando, EU CONSIGO, mas tem de contar com parte da torcida em estado de aceitação, to dizendo, EU CONSIGO, mas tem de aprontar muita palhaçada nas escalações, tô dizendo, EU CONSIGO, ta bom ta apostado, não duvido de mais nada neste medíocre mundo do futebol.

  61. mano Menezes é o tipo de treinador que nunca vai ganhar nada não tem ambição por título, o propósito dele é apenas se manter no cargo pega uma rescisão aqui outra ali .o Cruzeiro precisa de um treinador ofensivo que queira ganhar títulos.

  62. O pior de tudo: o time ganha do Coritiba, e aí vai ter comemoração muita falação, elogios e tudo volta a ser como antes! Ou se toma uma providência urgente, ou vamos pensar em 2018, sem essas coisas que se dizem presidente, diretor de futebol, técnico, maioria dos jogadores medíocres(goleiro arrogante? nem pensar). Ou muda tudo ou fecha!

  63. O Mano está fazendo estas lambanças porque quer ser demitido. Ele está com vergonha de pedir para sair. Já saiu duas vezes por dinheiro. Acorda diretoria. Galhardo (ex-River) e Ruerdas (ex-Atlético Nacional) estão na praça. Aproveitem.

  64. PH, bom dia! Gostaria que caso ache interessante, abordasse a questão que está sendo levantada como desculpas para as trapalhadas do sr. MM. Estão dizendo que a escalação foi decorrência de instruções dos fisiologistas e preparadores físicos. Então passo-lhe as seguintes perguntas, talvez vc mesmo devido a convivência no meio, tenha as respostas: 1º) – Estes profissionais (fisiologistas e preparadores físicos) do cruzeiro são os papas no assunto, pois os outros times( Corinthians e Grêmio times que estão na frente e nos quais devemos espelhar, estão voando em campo e não se fala nessas frescuras. 2º) Tanto zelo pra nada, cadê o campeonato mineiro, cadê a sulamericana. 3º) Vários jogadores ficaram parados por até 2 meses, pra que serviu este tempo todo. 4º) Vários times brasileiros estão viajando para jogos da libertadores, em altitudes, como o time do cruzeiro pode estar mais cansado que eles. E por fim, repito o que escrevi antes, se os sabe tudo do cruzeiro tivessem pensado só um pouco, teriam entrado com o time titular, teríamos grandes chances de ir para o 5º ou 6º lugar, estarámos sossegados e assim, eles donos da verdade teriam tranquilidade, para colocarem em prática suas m…. Estão preocupados com o Palmeiras e com Atlético e se esquecendo que o Cruzeiro éum dos poucos que nunca cairam, mas se deixarmos as coisas continuarem andando desta forma, vamos ter que rezar muito. Eles têm memória curta, parece que as experiencias não servem de exemplo.

  65. Muito bom mais uma vez, PH.

    Quero também deixar registrado que concordo totalmente com o Evandro Costa, que fez o primeiro comentário acima.

    Sem dúvida alguma o Fábio, juntamente com o Henrique e com o Léo, foi o responsável pela escalação infeliz e equivocada contra a Ponte Preta, sendo que a culpa do Fábio é ainda maior porque ele não pegou o pênalti.

  66. Falta aos treinadores maior simplicidade nas escalações e também um cobrança maior ao elenco pois não é possível atletas com salários tão altos e com uma produção tão baixa; falta ao nosso time personalidade e sem personalidade vamos disputar tudo e não iremos ganhar nada.

  67. BOM DIA PHILIPS.
    MAS
    NÃO VOU FALAR NADA POIS VC DISSE TUDO QUE NÓS TORCEDORES QUERÍAMOS FALAR VALEU PH .
    TORCIDA VAMOS NOS JUNTAR E TIRAR O CRUZEIRO DESSAS MAÇÃSPODRES. POIS SÓ NOS QUE AMAMOS O CRUZEIRO QUE PODEREMOS SALVAR ESSE LINDA INSTITUIÇÃOCHAMADA CRUZEIRO.

  68. Concordo que muitos jogadores não estão a altura do cruzeiro , Alisson por exemplo o que já teve de oportunidade , é cordaozinho , Elber não concordo teve pouca oportunidade , outra Não adianta trocar de técnico e trazer outra merda retranqueiro , Mano não é técnico para o Cruzeiro , a tradição do cruzeiro é de jogar pra frente no ataque. É pelo Amor de Deus não me tragam esse merda desse Marcelo Oliveira, só ganhou títulos porque o time era bom , é tbem lembram da proposta do exterior , depois assinou com as frangas , não sabe nem dar preleção , o Dorival tá aí , ótimo treinador , joga pra frente , façam um pré contrato com ele , pra segurar porque não tem opções no Brasil a coisa tá ficando perigosa,

  69. Você não tem publicado meus comentários. Acho que a coisa funciona da seguinte forma, quando você vai à casa de alguém e não é bem recebido acho que deve-se dar uma meia volta e caçar o caminho de casa. Vou procurar outras coisas pra ler. Valeu!!!

  70. Não adianta torcer por Mano ser demitido.O problema está nessa diretoria ,só quando esse pessoal sair podemos ter alguma esperança de ganhar algum título mesmo que seja só o Mineiro.É levar esse time até o fim do ano e torcer pra não cair no Brasileiro.Nem chance de Libertadores temos com esse técnico que quando o time começa a melhorar ele resolve abrir mão de 3 pontos escalando um time horroroso daquele.E não temos ninguém pra chegar nele e cobrar.É total desrespeito com quem paga ingresso,sócio torcedor ,pay per view e com aqueles que viajaram pra Campinas torcer por esse time.Dá vontade de torcer pra perder pro Coritiba mas é pior pq vamos pra zona de rebaixamento e depois vai ser difícil sair.Pro torcedor resta a indignação pelo falta de cuidado com que essa diretoria trata uma instituição tao importante como a do Cruzeiro.Vergonha.

  71. Pra começar: O CEARÁ é infinitamente melhor que esses dois perebasque estão no plantel….tragam-o de vilta!! Seria a momentânea salvação da lateral diteita….

    Poupe-nos, arremedo de técnico! Suma daqui das Gerais, seu “projeto de técnico”!
    Presidente e diretoria….poupem-nos! cambada de come-e dorme!!! Sumam do Cruzeiro!! Tenham hombridade para reconhecer o quãovoces estão sendo lesivos ao clube e à sua história de glórias imortais….Sumam! Sumam! Nós não merecemos tanta incompetência, tanto descaso, tanta subserviência a interesses individuais e escusos…Sumam!Chega de Mofo! Chega de Menezes! Chega!! Pelo amor de Deus…CHEGAAAAAAAAAA!!!!!!!

  72. Discordo desse desespero todo. A avaliação,das atitudes tomadas só poderá ser feita ao final do campeonato. Não sei se vai dar certo, mas eles têm um planejamento que vai além de um ou dois jogos.
    Ainda estamos disputando os dois principais campeonatos. Depois que formos eliminados na Copa do Brasil ou despencarmos no brasileiro por mau futebol, aí sim, poderemos criticar.
    Discordo das opções radicais do Mano em alguns momentos, mas vamos ver com o time completo e inteiro aonde podemos chegar.
    Se cairmos nesse papo da mídia atleticana e da oposição de que tá tudo péssimo vai ser pior. Bom técnico, bons jogadores, bom futebol. Vamos aguardar.

  73. O Mano em todo jogo perde 3 substituições porque sempre caga na escalaçao.. Substituições que poderiam ser feitas pra poupar em todos os jogos..
    E após cagar na escalaçao caga outra vez nas substituições…
    É uma pena ver um irresponsável arrogante e falastrão jogar o ano de 2017 do Cruzeiro assim no lixo.. Com decisões estúpidas em todos os jogos desde o início de ano.. Passamos o Mineiro inteiro e jogos de início dos outros campeonatos com praticamente os mesmos 11..
    Até hoje parece que não consegue enxergar os melhores em cada posição.. So no meio do ano colocou o Romero que vinha bem e como titular ano passado..
    Murilo deveria ter pego cancha no estadual.. Aliás vários deveriam.. E ele deveria ter testado vários times e formações.. Ninguém aqui liga pra Mineiro desde que fosse usado para isso..
    Lesionou Robinho e Thiago Neves.. Alisson.. Sobis.. Manoel.. Porque apenas hoje pensa em poupar? E não se se desfigura o time desde jeito .. Qualquer treinador sabe disso.. O mano mesmo já disse isso em entrevista..
    Fala fala em coerência.. Que irônico quando a frase vem de um poço de incoerência..
    Deixa de poupar no Mineiro pra poupar quando esta valendo os 3 pontos no brasileiro?
    Não sabe por a equipe em outra formação levando assim bailes de técnicos que analisam nossa maneira de jogar..
    Tem opções pra jogar em inúmeros esquemas.. Não sabe trabalhar em cima do que tem..
    Um técnico milionário.. Que não precisa disso pra viver.. Arrogante.. Não admite seus erros.. Insuportável diante a imprensa que usa de desculpas esfarrapadas mediante a situação que esteja a seu favor..
    Se o juiz falha.. Ele vai dizer que se não fosse a arbitragem teríamos ganho.. Se o time joga mal mas ganha ele vai dizer que o importante é que os resultados estão vindo Bla bla.. Se perde jogando bem vai dizer que sabemos que o time está jogando bem então está bom..
    As entrevistas são sempre isso.. Um expert com as palavras maquiando as suas falhas..
    Um cara com tantas opções de jogo.. So saber escalar o time de um jeito pra mim não dá.. A desculpa dele para isso é que o time tem mais chances de manter a mesma filosofia e treinos daquela formação.. Ok.. Faz algum sentido sim.. Mas pra mim cheira a desculpa esfarrapada por não saber jogar de outra forma..
    Técnico absurdamente fraco.. Nem o feijão com arroz anda conseguindo fazer mais..
    E mais uma vez.. Não sabe enxergar e comparar a qualidade técnica de seus comandadas.. Assim os melhores so de consolidam quando recebem chances por alguém que se lesionou ou cumpriu suspensão.
    Chega.. Cansei deste “técnico”.. É o ano inteiro isso e não dá mais.. Por mais que o time melhore as cagadas do Mano continuarão. Elas não param…

  74. Pedro Henrique, respeitosamente, peço-lhe nova licença (e a todos os cruzeirenses revoltados) para vir aqui e dizer que, antes otimista, agora muito preocupado, pois do nosso lado atleticano a coisa tá do mesmo jeito: indignação, revolta e desespero! Vi o jogo do Cruzeiro contra a Ponte e, pela escalação, senti que o Cruzeiro não ganharia. Ficamos sem entender certas decisões no futebol, mas me parece que esse Mano Menezes blazé está naquela de “tanto faz” e não acredita mais nesse Cruzeiro. Não está nem aí para críticas e para a imensa rejeição que conquistou, certo de que a sua queda representará um gordo cheque rescisório. E amanhã o outro gaúcho também vai fazer conosco o que o MM fez: m….! Lembrando que só não fomos goleados pelo Sport por imensa sorte. Numa projeção sombria do futuro dos nossos times, só espero que, na 38ª rodada, não levemos outro 6×1. No gancho do título da matéria, “nos poupe” desta vez, por favor! Abs.

  75. Absurdo, o que vem acontecendo com o Cruzeiro. Dois anos sem ganhar um título e todo ano ouço essa palavra da imprensa atléticana mineira e desse presidente do Cruzeiro, que o time é tecnicamente um dos melhores do país. Será que essa diretoria não consegue ver que os caras não mostram futebol na hora que joga com um time tecnicamente inferior? Veja o jogo da chape com o cruzeiro no mineirao, parecia que a chape estava jogando em santa Catarina. O Cruzeiro Tomou Um Passeio No Mineirao, Que Vergonha Para Nós. Não dá pra comparar a grandiosidade do cruzeiro com a chape, sem demagogia. Na copa do Brasil, passamos o maior sufoco para clássica lá. Vergonha, tomar sufoco de time pequeno, chega. Seja onde for, onde o Cruzeiro for jogar, os adversários é que tem que ter cautela para vir pra cima de nós. Seja qual for o time, Não está representando a grandiosidade do clube. O time muito tempo não mostra futebol. Chega, enquanto essa diretoria não buscar jogador que honra o clube não quero ver futebol.

  76. Ótimo texto, PH! Realmente ninguém aguenta mais os equivocos e invençoes do Mano, a apatia e omissao da diretoria e os erros bisonhos de vários jogadores. O momento é de cobrança mesmo, a torcida tem que ser poupada de tanto sofrimento.

  77. Sou grande fã do trabalho de vcs do blog e concordo com várias das opiniões expressas aqui, contudo tenho que discordar veementemente da opinião defendida no texto. Apesar de ser inegável que vários dos jogadores titulares no último jogo não terem habilidade necessária para sequer ser uma opção pra um time como o Cruzeiro, a escalação do time reserva foi inevitável e justificável. A começar pelo fato de que grande parte do nosso time titular sofre com lesões regulares e, ainda mais em um período em que tivemos muitos jogos em pouco tempo, poupar eles foi uma atitude de prevenção, visando não perder nossos principais jogadores por uma quantidade maior de tempo. Imaginem só um time como o de quinta à noite só que por semanas, ou meses jogando!
    Ademais, o jogo foi bem escolhido, já que a Ponte não está oferencendo resistência aos times que estão jogando contra ela (vide o jogo contra o Time Estrelado), assim é melhor poupar contra a Macaca do que contra Palmeiras ou Atlético. Na verdade, poderia-se argumentar que o ideal seria poupar contra o Coritiba, mas acho que também foi parte da estratégia, já que, embora -como demonstrado- a Ponte não seja um dos adversários mais difíceis, a maior probabilidade de ganhar pontos é contra o Coritiba em casa.
    Por isso, acho injustas as críticas ao Mano, ainda mais porque o time vem apresentado partidas regulares e até ofensivas. Assim, tenhamos paciência e confiança no trabalho desenvolvido.

  78. Ate quando ???? um time medíocre em Campinas, que falta de profissionalismo …. será que é normal perder da Ponte em Campinas ? O maior de Minas não pode achar normal perder para uma time mediano como esse. Enquanto esse “enganador técnico ” for treinador eu me recuso a assistir os jogos e gastar meu suado dinheiro no mineirão . FOOOOOOOOOOORA ENGANO MENEZES ……………

  79. O Maninho esta conseguindo conquistar a antipatia de todos. Êpa, toda regra tem excessão. Uma coisa é certa, eu não sou esta ecessão. O carinha pensa que por ter dinheiro esta acima de todos…….É muito mesquinho e pobre de espírito………Saudações

  80. Não se preocupem que amanhã o time vai jogar bonito! Calma… estou falando do uniforme novo! Pelo menos vai perder bem vestido! Tá difícil…

  81. A pouco tempo atras ,uns 3 meses, publiquei nesse blog , a volta do Levir Cupi ,e republiquei mais 02 vezes ,pedindo a volta dele para o Cruzeiro.Como tecnico tem um futebol ofensivo e levou o Cruzeiro a 02 finais no brasileiro …. Taí como previ , o time ta cada dia pior e estamos no risco de ser rebaixado de novo.perdemos o Levir Cupi para o Santos e olha so ,a guinada que o Santos deu no campeonato depois da entrada dele …. Nao da para acreditar que existe um BANDO de SANGUESUGA na diretoria do Cruzeiro recebendo milhoes e ninguem enxerga 01 palmo na frente do nariz que esse time ta sem comando NENHUM ….FORA DIRETORIA , MANO e TODA COMISSAO TECNICA ,que comessamos tudo do ZERO …..

  82. Prezado PH e colaboradores do Blog. Vou dar minha opinião sabendo que, talvez, serei muito criticado devido à quase unanimidade de resposta entre os torcedores, contrária ao Mano Menezes. Mas, vamos lá, tentarei ser claro. O que está acontecendo agora com o time do Cruzeiro é reflexo de uma administração que vem falhando há bastante tempo em vários aspectos, a meu ver. Eu conheço pessoas que já foram treinadas pelo Mano Menezes e tenho boas referências quanto à sua seriedade e seu zelo nos treinamentos, exigindo dos jogadores que pratiquem os fundamentos do futebol com perfeição. Isso já na época do Juventude e do próprio Grêmio. Pode ser que eu esteja errado, mas não acredito que o Mano tenha mudado tanto e o vejo como um bom técnico, se comparado com os técnicos brasileiros atuais. O problema do Cruzeiro vai muito, mas muito mais além dos defeitos de seu técnico. Por exemplo: como pode um time ter tantos jogadores repetidamente no departamento médico ainda na metade da temporada? Será que foi feita uma correta avaliação física e fisiológica desses atletas quando os mesmos foram contratados? Os caras já estão esgotados se comparados a jogadores de outros times, é o que parece, e a comissão técnica decidiu poupá-los para os três jogos seguintes, que serão muito difíceis. Como muitos disseram, no Grêmio, por exemplo, acontece justamente o contrário. Se houve constatação desse desgaste, a culpa do baixo rendimento do time e de ter poupado os titulares contra a Ponte Preta é somente do Mano? O Mano recebe esses indivíduos, muitos deles reconhecidamente bons jogadores, monta um esquema sólido na defesa, e os caras continuam errando gols na mesma proporção que os jogadores do Cruzeiro erravam à época do Paulo Bento e do David. Aí eu pergunto: A falta de “DNA” de Cruzeiro está na parte tática somente ou passa pela inoperância dos jogadores? Vejo boas intenções e raciocínio lógico no Mano quando ele implantou um esquema mais defensivo no Cruzeiro: o time atacava, atacava, perdia muitos gols e tomava, quase sempre perdendo os jogos. Portanto, de uma maneira ou de outra, com o Mano na retranca ou com o Paulo Bento no ataque, não vi o Cruzeiro eficiente, somando pontos. Volto a dizer: a Diretoria do Cruzeiro errou muito. São contratações feitas aparentemente sem critério físico, fisiológico, desequilibradas, que resultam em um time bom no papel, mas fraco fisicamente e sem poder de reação ou de pressão mais efetiva contra o time adversário. Outra coisa: quem já jogou bola um pouquinho sabe que jogador de futebol precisa ser cobrado, alertado, “ativado” constantemente pela Diretoria e precisa ter condições de dar retorno, jogando em alto nível em quase TODOS os jogos. Isso não sinto no Cruzeiro. Não por culpa exclusiva do Mano, mas em grande parte, senão toda, por culpa da Diretoria. Falta o chamado “boleiro” no Cruzeiro. Aquele que entende de futebol, não pseudo entendedores como mostram ser os membros da Diretoria atual. Finalmente, torço para que toda esta teoria vá por água abaixo, o time se ajeite e trace melhor caminho nos campeonatos que continua disputando.

  83. PH e amigos.
    Acho que o torcedor do Cruzeiro está sendo profundamente DESRESPEITADO por atitudes como aquela de quinta. Eu, como muitos, ainda fico na expectativa de ver meu time jogar, às vezes deixo de fazer algo pessoal ou gasto dinheiro mesmo (sócio torcedor ou assinatura Premiere), em nome de nosso clube do coração. Mas assim não dá mais!
    Quando vi a escalação com tal do Lennon na direita já previa o pior. Amigos, acompanho o Cruzeiro há mais de 30 anos e afirmo sem medo de errar: LENNON É O PIOR JOGADOR QUE VI VESTINDO A CAMISA DO CRUZEIRO. E já tinha dito isso em jogos anteriores, não foi por aquela tragédia de atuação dele na quinta. Aliás, eu disse jogador? Pra mim ele sequer merecia ser chamado de atleta profissional. Fácil encontrar na várzea algum lateral melhor que ele. E ainda temos que engolir que ele ganha pra isso (e muito! Talvez mais que todos nós aqui), para fazer o que fez na quinta. Ou não fazer!! Ele conseguiu errar TUDO! Não marca, toma nas costas toda hora, não sabe passar, não chuta, cruza mal, não sobe, enfim, não faz NADA! Só corre e ainda por cima, corre errado! O cidadão é péssimo! Horroroso! Como um cara desses veste a camisa do Cruzeiro? E ainda por cima faz aquele pênalti ridículo! Acho até que nem foi pênalti, mas ele correu um risco altíssimo, ao ficar olhando só a bola e trombando com o Lucca, em jogada perdida, não ia dar em nada. Correu o risco do juiz entender a jogada como pênalti, como de fato entendeu.
    Mas o mais grave, amigos, é saber que o tal de John Lennon (talvez a única coisa boa que tenha é o nome desse gênio da música), foi indicação do Mano e que a comissão técnica vê esse sujeito treinar todo dia e não enxerga que o cara não sabe jogar bola! Isso é o mais grave. O cara não tem culpa de ser ruim (ruim não, ruim é o Rafa Marques. Lennon não sabe jogar futebol). Culpado é quem o coloca pra jogar, quem comete tamanha irresponsabilidade. Peço, encarecidamente, NUNCA MAIS VER ESSE LENNON EM CAMPO COM A CAMISA DO CRUZEIRO, é o mínimo que esses irresponsáveis podem fazer conosco.
    Por fim, apenas em relação aos comentários anteriores, algumas considerações: a) não aceito ainda a troca Mayke por Rafael Marques. Vimos na quinta que, por pior que o Mayke estivesse, sentimos muita saudade dele, enquanto o Rafa Marques, como um amigo disse acima, deveria ter sido contratado p jogar vôlei; b) ainda acredito que o time, apesar de tudo, vai render mais, fiquei confiante com o que vi contra Corinthians e Grêmio. Se o Mano deixar esse time jogar, sem querer infiltrar Henrique de volta ou outros apadrinhados, como Rafinha, ainda tenho esperanças.

  84. Ninguém entendeu o Mano nessa, ninguém está concordando com o Mano, mas vamos falar a verdade, se tivesse colocado os titulares iria perder do mesmo jeito! Caicedo, Murilo e Leo são horríveis! Ezequiel é muito fraco! Lucas Silva perdeu o seu futebol, Cabral, Henrique, Hudson todos limitados! Abila peladeiro

  85. Mano Menezes, se já não se tornou, em breve se tornarápido o novo Celso Ruth. Ele está confundindo a China Azul com a vermelha. Vai se dar mal. Há algo de muito errado nos departamentos médico e fisiológico do Cruzeiro desde muito tempo! Não dá pra entender o que se fez no último jogo, não tem explicação! Ou nossos atletas estão bichados, ou muito velhos para o esporte, ou tem una má intenção nisso tudo. A torcida merece explicação convineste respeito. Como pode um menino novo como o Elber entrar em campo com tanta má vontade? Tem que fazer um exame de fezes, pois ele só pode estar cheio de vermes e ambas. Mas a culpa maior é do treinador e da diretoria. Aonde o Cruzeiro quer Chegar? Na segunda divisão? Pois eu acho que o Giovanni quer entregar o clube para o próximo presidente, como ele recebeu, na beirada há da segunda divisão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.