Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Entre vaias e aplausos

Entre vaias e aplausos, Cruzeiro arranca empate em jogo emocionante no Mineirão. (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

A previsão foi confirmada. Cruzeiro e Grêmio fizeram na noite desta segunda-feira a melhor partida de futebol do Brasileirão até agora. Em um jogo de seis gols, a Raposa e o tricolor gaúcho saíram de campo com um ponto. O 3×3 no placar refletiu muito bem o que foi o jogo: duas grandes equipes que partiram para o ataque e buscaram a vitória a todo o momento. Nas arquibancadas, a torcida celeste se dividia entre vaias e aplausos, levando em consideração cada momento do jogo. Foi, de fato, um verdadeiro espetáculo no Gigante da Pampulha.

Para quem vê a metade cheia do copo, vale destacar a entrega, o empenho e o poder de recuperação dos jogadores. A figura marcante da partida foi Lucas Romero. O argentino, que vem fazendo uma série de ótimas atuações, foi um verdadeiro cão de guarda. Valente, o “el perro azul” mordeu, brigou por cada jogada e também fez alguns bons passes no meio de campo. Lá na frente, o entrosamento entre Rafael Sobis e Thiago Neves rendeu dois gols para o Cruzeiro.

Quem enxerga a metade vazia do copo viu também uma zaga que foi facilmente ultrapassada pelo ataque do Grêmio. E que belo ataque do Grêmio. Ramiro e Luan deitaram e rolaram para cima do Léo, do Caicedo e do Diogo Barbosa. O Léo fez uma exibição muito ruim. Chegou a tomar uma bronca duríssima do goleiro Fábio no lance que culminou no terceiro gol do adversário.  Já o lateral-esquerdo do Cruzeiro já não faz uma boa atuação há um bom tempo.

É preciso fazer alguns destaques na avaliação da partida. O primeiro destaque vai para o nosso adversário. O Grêmio realmente pratica um futebol notável, principalmente no campo de ataque. Em segundo lugar, os gaúchos possuem o melhor jogador do país. Falo do atacante Luan. Mesmo marcado por dois defensores, o cara consegue infernizar a zaga. E tinha razão o torcedor que temia o embate entre Léo e Luan. Não poderia o resultado ser favorável a nós. Era meio óbvio. Só cegos e o Mano Menezes que não enxergam certas coisas. Outro destaque vai para a postura do Cruzeiro. Buscamos o ataque o tempo inteiro. Jogamos para frente. O pedido do torcedor foi atendido. E no final da partida, mesmo com um empate em casa, a China Azul reconheceu essa mudança de postura e aplaudiu o time por isso.

Dá para tirar coisas boas e coisas ruins desse grande jogo que vimos no Mineirão. A nossa defesa foi uma baba. Léo é um jogador bom para compor elenco. Não pode ser titular por muitos jogos. Pelo menos é isso que eu penso. Pela esquerda, Diogo Barbosa precisa urgentemente de uma sombra. A diretoria precisa providenciar a contratação de um bom lateral-esquerdo para incentivar a concorrência no setor. No ataque, os jogadores já começaram a finalizar mais, porém grande parte dos chutes sequer incomoda o arqueiro rival. Por fim, vale dizer que o retorno de Ezequiel, Robinho e Rafael Sobis já fizeram com que o Cruzeiro melhorasse muito em relação aos primeiros jogos do campeonato. Se continuarmos atacando e se acertarmos a nossa defesa (e isso passa pelo retorno pelo menos do Manoel), dá para brigar pela Libertadores tranquilamente.

O próximo desafio será contra a Ponte Preta, em Campinas. Os jogadores não podem pensar outra coisa que não seja a vitória. Precisamos recuperar alguns pontos que perdemos em casa e a hora é agora. O apoio do torcedor continua sendo fundamental. E quando eu digo apoio, quero dizer presença no estádio e muita cobrança, principalmente em cima do treinador (que foi expulso mais uma vez no jogo de hoje) e de jogadores que não estejam fazendo por merecer.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

200 comentários em “Entre vaias e aplausos

    1. Temos de destacar a postura de garra e entrega dos jogadores. O time está se acertando e com atuações como a de ontem podemos brigar boas situações no campeonato e até mesmo na Copa do Brasil. Jogamos contra o time que está praticando o melhor futebol no País e não baixamos nossa guarda, pelo contrário, fomos firmes nas situações adversas e na contra-mão do disse o técnico Renato Gaucho, a vitória por justiça era nossa, até porque o Juiz mais uma vez veio a nossa casa e nos prejudicou com no mínimo um penalti não marcado (acorda Diretoria, façam alguma coisa com relação a arbitragem que, na dúvida, não pensam em marcar contra o Cruzeiro). Apesar dos pontos positivos, além do que foi abordado no post sobre o Léo, duas situações a destacar. Primeira: O ALISSON precisa tomar gosto por fazer gols, sentir que ali na cara do gol está a razão de ser do atacante. Já perceberam que ele tem medo de finalizar, fica ciscando e até volta a bola. Quando chuta, faz uma cara de “ó vida, ó azar”. Segunda: Num comentário recente, um colega disse que o FÁBIO era o único goleiro que tomou gol de costas e gol rasteiro de escanteio. Ontem ele revelou uma nova qualidade quando tomamos o primeiro gol – o pulo caranguejo, aquele com as mãos para trás. O segundo gol ele participou como sempre, não pegando uma bola cruzada que passa na sua frente e o terceiro, bastava ter saído do gol, pois o lançamento veio de trás e o atacante finalizou quase dentro da pequena área. Ó Mano, quem ganha no grito é só o Tarzan, você que sempre disse que os melhores devem jogar, está cometendo um erro com o Rafael e a sorte talves não sorria pra você como no ano passado quando o Fábio contundiu e o Rafael nos salvou (só pra lembrar aos esquecidos – ele pegou um penalti contra o Vitória que nos tiraria no mínimo 2 pontos; sua fama fez o Diogo Souza perder outro penalti num jogo com o Sport que estava 0 x 0 e acabamos vencendo, além de outras situações que nos poderia ter levado a sérios apuros).

      1. Boa Renato, essa do “pulo caranguejo” do Fábio resume a atual fase de nosso arqueiro. Quanto ao Alisson, acho que a torcida poderia criar um mantra para ser cantado em todos os jogos, inclusive com cartazes e faixas , do tipo: “VAMOS LÁ ALISSON, FAZ O GOL, VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE”. Ótimo jogo o de ontem, mas estamos aqui lamentando novamente as atuações do Fábio, do Léo e a ineficiência do Alisson. Só não estamos lamentando pelo Henrique que por graças ao destino, ficou de fora. Vai melhorar, a zaga será recomposta e o Sassá tem de ser melhor que o Alisson…

        1. Inacreditável!! Será que os treinadores de goleiros do Cruzeiro não vêm a dificuldade que o Fabio tem para sair nas bolas lançadas pelos cruzamentos? Impressionante! Ele só fica plantado na linha da trave esperando os adversários cabecearem para o gol. Dá arrepios quando os adversários cobram escanteios ou cruzam as bolas na proximidade da grande área. Se pudesse, eu iria na Toca para ajudar p Fábio a superar essa dificuldade que ele tem desde sempre. Rs

          1. Acho que no gol do Corinthians ele realmente poderia ter saído do gol; aquela bola foi alta e penso qiue ele poderia ter chegado nela. Agora as bolas de ontem, nenhuma delas dava pro Fabio ter saído.

          2. Pedro Henrique, quero deixar aqui os parabéns ao nosso time pelo jogo de ontem que poderia ter um melhor resultado, mas valeu pela entrega do time e já sabemos das limitações de alguns jogadores nossos. Otacílio, concordo com você quando temos escanteio contra nós dá até arrepios e quando o escanteio é a nosso favor já faz tempo que não cria é nenhuma expectativa em mim.

          3. Otacílio, sou professor e sei dei aula pro Lucas França na escola da base do clube na Toquinha. Indaguei a ele se não há treinos para saída de gol. Ele disse que sim, mas que Fábio não sai! Parece ser receio por um choque que já teve ao sair em um cruzamento. A prova de que é treinado é que Rafael sai e Lucas também!

        2. Pulo do caranguejo… mais essa… a bola estava fora do alcance dele mas talvez ele devesse esticar os braços para agradar os comentaristas cornetas. Bola fora do alcance é BOLA FORA DO ALCANCE, com braço esticado ou não!

      2. Os comentários que aparecem aqui falando do Fabio são coisas absurdas… alguns se acham especialistas da posição…. é brincadeira vc falar que no segundo gol “ele participou não pegando a bola uma bola cruzada!. Se ele não tocasse naquela bola ela ia direto pro gol; ele fez o que pôde. No terceiro gol reveja o lance e calcule se dava tempo do Fabio sair e chegar na bola primeiro que o atacante… tenha dó… não faça críticas sem analisar.

        1. Evandro, meu conceito de goleiro vem do DIDA, sou daquela época em que quando o jogo já estava 2 x 0 para o Cruzeiro eu torceia para ter um penalti para ele pegar. Ganhou sozinho 01 Copa do Brasil e 01 Libertadores. Ele sim é que devia ter vestido a camisa do Cruzeiro por uns 1200 jogos. Quantas títulos de “Copas” o Fábio ganhou pelo Cruzeiro? Nenhum – ele poderia ter contribuído para termos ganho no mínimo mais 02 Copas do Brasil (2005: semi-final com o Paulista e 2014 final com o 6aylo) e 01 Libertadores (ou você não acha que dava pra ela sair naquelas 02 bolas, inclusive 01 do velho escanteio). Os campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014 íamos vencer até com o Gilvan no gol.

          1. Muito bem João Alberto, eu concordo em gênero, número e grau com você, este Fábio é ruim de mais, não chega nem ao pé de Paulo Cesar Borges que eram também muito frangueiro.

          2. Dida foi realmente um dos melhores que passaram por aqui mas foi só balançar o dinheiro na frente dele que saiu correndo. Fábio é sem sombra de dúvidas o melhor goleiro que o cruzeiro já teve. Levando em consideração tudo que ganhou, tempo vestindo a camisa.

        2. Também acho que não foi o fábio o problema da defesa ontem… Concordo com o PH, Léo abaixo da média do time, e Diogo Barbosa precisa ter pressão pela titularidade. Se jogar seu potencial, vai voltar a brilhar. Caicedo muito esforçado, mas uns erros de principiante… Falta pelo menos um zagueiro confiante. Fábio deu azar. a primeira bola foi uma surpresa até pra gente que tá aqui olhando sentado em casa… quem dirá para o arqueiro que ta lá a metros da bola. fez boas defesas também. Acho que é pouco para desqualificar nosso goleiro.

          1. Pedro Henrique venho acompanhando e vejo um “bom ” e novo zagueiro surgindo e é bom ficarmos de olho nele aproveitando que iremos jogar contra a Ponte, falo do zagueiro Marlon que entrou no lugar do zagueiro Antonio Carlos que foi para o Palmeiras, jogador rápido e boa saída de bola e sem chutôes, tomara que não jogue contra nós tanto quanto jogou contra o Santos no Pacaembu.

        3. Fábio não teve culpa nos gols, aliás, se não fosse por suas grandes defesas teríamos perdido o jogo. A zaga falha, os laterais, principalmente o Diogo Barbosa que não está jogando nada e falha a todo momento e a culpa é do Fábio? Querem colocar a culpa exatamente onde estamos muito bem servidos? Brincadeira cara!

    2. Foi realmente um grande jogo. Tivemos change de vitória mas tbm de levar uma goleada.
      Ainda bem q Henrique não jogou. Não q seja um jogador ruim. Mas é lento.
      Ariel Cabral teve mta dificuldade para acompanhar o meio de campo do Grêmio. Jogadores jovens, velozes e bons de bola.
      Se não fosse a gde partida de Romero teríamos perdido feio.
      O meio com Ariel, Robinho e T. Neves é bom, toca bem a bola mas não é mto veloz.
      Temos q ter um outro jogador como o Romero no lugar do Ariel. Tinha um buraco no meio de campo ontem, principalmente na frente da área onde os jogadores do Grêmio recebiam a bola sempre livres.
      Mano tbm demorou a substituir. O meio de campo estava morto e ele não mudava. Romero por vezes se desdobrou na marcação.
      Da zaga vc falou tudo PH, é fraca. Os laterais tbm não são nada especiais. São comuns.
      Jogamos com vontade de vencer, com disposição. A postura de ontem é elogiável. Falta mto para sermos um time campeão mas espero q este jogo seja um divisor de águas e o Cruzeiro encontre seu melhor jogo, com coragem e confiança.

      1. Assino embaixo! Depois do 3 a 3, eles jogaram dentro do nosso campo e com muita liberdade! Não pra jogar SÓ na conta da zaga se toda hora o Luan meia bola nas costas da defesa, porque tava livre pra pensar, calcular e meter a bola pro companheiro em velocidade recebendo de frente pro gol! Nenhuma zaga se dava nesse tipo de jogada, pois os atacantes são mais leves e ágeis e estão na corrida de frente pro ataque, enquanto os zagueiros, mais pesados e lentos, ainda tem que tirar o corpo e iniciar a corrida! SEM DÚVIDAS, Manoel e Dedé são nossos melhores zagueiros, mas mesmo com eles teríamos essa dificuldade. Essa jogada tem que ser marcada em seu início, no homem do passe!

  1. Boa noite. Falei alguns posts atrás que nosso time precisava se entregar mais e foi isso que vi hoje no mineirao. Mesmo com as falhas bisonhas de Leo, Caicedo e Diogo o time mostrou maturidade e através de muita raça e dedicação conseguimos sair com um ponto contra o melhor time do campeonato. E continuar nessa pegada que coisas boas virão.

      1. Me ajuda aí, onde ele falhou?
        -No primeiro gol, onde a zaga deveria ter cortado a bola de cabeça(não era bola do goleiro)?
        -No segundo gol quando o atacante deu o corte e entrou livre na área e ele fechou o ângulo para o chute e, logo, não pode cortar o cruzamento, o que a defesa também não fez;
        -No terceiro gol, onde ele fez uma EXCELENTE defesa parcial e a zaga não fez a cobertura?
        Posso enumerar pelo menos outros 3 lances onde ele fez ótimas defesas em contra ataque do Grêmio e em uma cabeçada à queima roupa.
        Repetindo meu outro comentário, então o goleiro do Grêmio também falhou em 3 chutes de média distância, ou não, porque não era o Fábio.

        1. vc é primo ou parente ou amigo do Fábio, fala verdade.. não admitir que ele falho nos dois primeiros gols é dureza.. vc deveria assistir o primeiro gol novamente.. ele tirou a bola com os olhos e sequer esticou o braço

  2. O ponto chave na defesa do Cruzeiro que levou 03 gols: Diogo Barbosa péssimo, dos péssimos como diz um comentarista de rádio, Léo ruim e lento. O time tomou 02 gols com uma lerdeza incrível do DB, o atacante do Grêmio a 100 km/h e o lateral esquerdo do Cruzeiro assistindo. O ataque do Cruzeiro foi muito bem, exceto, Alisson que chutou duas bolas e sumiu, Elber improdutivo, e como a péssima diretoria insiste com jogadores da base, já emprestou jogadores melhores e não empresta esses jogadores. O comentarista da TV disse que o Grêmio tem 7 jogadores da base no time e a base do Cruzeiro que não dá em nada. Sinto que se essa diretoria fizer o novo presidente o candidato da situação com o mesmo perfil lerdo, infelizmente, o Cruzeiro retornará aos anos 80, muita penúria. Que venha um presidente “com sangue nos olhos”. Chega de lerdeza e mediocridade. Que venha 2018!

  3. o cruzeiro precisa com urgência de um lateral direito para ser titular poi o Ezequiel e muito fraco e na esquerda um lateral para disputar com diogo barbosa que nao esta jogando nada fraco na marcaçao e erando muitos passes

  4. O jogo foi excelente pelo ritmo e emoção porém a zaga cruzeirense mata a gente de raiva. Desanima e frustra o goleiro e o ataque! Leo já deveria ter saído do time há muito tempo. Não deve ser utilizado nem como peça de reposicao, pois para isso tem a base. Infelizmente temos que esquecer o Dede, aceitar que o investimento foi perdido devido a infelicidade do atleta com as contusões. Acho que estão omitindo informações pois talvez o problema não seja com o joelho oposto ao da cirurgia. E hora da diretoria contratar dois zagueiros e um lateral urgentemente pois com essa zaga atual não é justo para com o resto da equipe.

  5. Que jogaço viu. Excelente texto PH, falou tudo. Mas quero deixar minhas ponderações: 1° – Cabral e Romero como dupla de volantes, sinceramente, não sou dos que pegam no pé do Henrique, mas ele não merece ser titular. 2° – Allison, já comentei uma vez sobre ele, que é o jogador mais raçudo do Cruzeiro e merece destaque, e merecia um gol hoje. 3° – não podemos mais depender do Dedé, precisamos de um bom zagueiro urgente, pois, os que estão lá, tá difícil aturar. E PARABÉNS pra maior torcida de Minas. Deu show!

  6. P.H. excelente crônica, concordo plenamente que os mais fracos na noite de hoje foram: Léo como sempre, Diogo Barbosa e também o Fábio que não sabe sair nas bolas nem pelo alto nem por baixo. Porém concordo com você que foi um grande espetáculo, precisamos urgente das voltas de “Rafael (goleiro) Dedé e Murilo na zaga, e também o Ábila pelo menos em todo o 2º tempo. Aí sim poderíamos pelo menos beliscar a Libertadores, mas conforme está andando a Carruagem e com o MM(Menezes) mais uma vez expulso, não vejo nenhuma perspectiva para nosso MM(inas).

  7. Um ponto: HENRIQUE NÃO DÁ MAIS!!Ficou claro que ele é RESERVA!! Romero um monstro e Cabral homem dos passes. Henrique nem defende nem ataca com inteligência. É LERDO e enganador!

  8. O TORCEDOR CRUZEIRENSE TEM QUE ESQUECER O DEDÉ , ELE VAI SER ASSIM , 2 , 3 JOGOS E 60 DIAS NO DM , O CARA É PODRE , BICHADO .A ZAGA FOI MUITO MAL , MAIS COM SOMENTE 1 VOLANTE PEGADOR , ELA FICA MUITO SOBRECARREGADA , QUALQUER ZAGUEIRO QUE ENTRAR AI TÁ FERRADO , O ARIEL É BOM JOGADOR MAIS NA HORA DA RECOMPOSIÇÃO ELE VOLTA DE BONDE , SÓ O ROMERO MARCANDO E ALÉM DO MAIS O DIOGO NÃO ACERTA UMA ALÉM DE DAR CONTRA ATAQUES PARA O TIME ADVERSÁRIO TODA VEZ QUE TEM A BOLA NOS PÉS , AI FICA DIFÍCIL . NÃO ESTOU QUERENDO PROTEGER OS ZAGUEIROS QUE SÃO FRAQUÍSSIMOS MAIS SE TIVÉSSEMOS MAIS UM VOLANTE MORDEDOR (HUDSON) A COISA SERIA DIFERENTE.

    1. Não entendo como aceitam um post destes. Chamar o Dedé de bichado e de podre é no mínimo muita falta de respeito. Escrever tudo em caixa alta, não sabe que é considerado gritar? Também com estes comentários todos, acho que deveria ocupar o lugar do Mano. FRANCAMENTE.

  9. Literalmente perdi o jogo porque estava trabalhando. Me disseram que foi o melhor jogo do Brasileirão (se não o melhor do ano no Brasil). Mais uma vez pra mostrar que a postura do técnico de puxava o time pra trás e não o elenco. Saudações Azul, precisamos recueperar esses pontos perdidos contra a Ponte. So a vitória interessa la.

  10. PH boa noite.

    Com todo respeito me permito discordar de vc.

    O Ezequiel foi péssimo, é outro jogador que serve prá compor o grupo.
    No terceiro gol do grêmio foi batido facilmente pelo atacante do Grêmio.

    Segundo gol nem sei onde ele tava, sem falar que todos gols surgiram no lado dele.

    A atuação insegura dele comprometeu o Caicedo que toda hora tinha que sair prá cobri-lo.

    E o Caicedo ainda tinha que ” marcar” Léo.

    No resto concordo com vc.

    Acho que tá na hora vida torcida abraçar nosso time, saindo do conforto do sofá e sofrendo no Mineirão…
    SDS Celestes

    1. Amigo, quem cabeceou a bola para fora da área no segundo gol do Grêmio foi o Ezequiel e na sequência Robinho foi batido com facilidade, Fábio viu a bola cruzando a área e deu no que deu. O terceiro gol começou com um falha no bote que o Caicedo deu quase no meio campo e a lentidão do Leo em acompanhar Ramiro, que pegou o rebote de Fábio que, na minha opinião, deveria ter saído para fechar o ângulo do jogador que chutou e ele, mais uma vez, foi com a mão frouxa. Ezequiel não é um jogador de primeira grandeza, mas tem resolvido o problema da lateral muito mais que os outros, inclusive o Maike. Agora, ele é bom defensivamente e não apoia, o que tem sacrificado muito o Diego Barbosa, que joga mais como atacante. Além do time ficar torto, atacando só pela esquerda com ele, Alisson, Cabral e tendo a participação de T. Neves e Sóbis, tudo isso pode estar prejudicando seu rendimento.

      1. Ezequiel falhou, sim. No primeiro gol não subiu quando era o primeiro que devia tentar cabecear a bola.
        No 3º gol perdeu feio na corrida, pois a jogada com a bola vindo do alto estava clara que seria no Pedro Rocha.

  11. O treinador substitui muito mal, colocou o L. Silva que está a muito tempo sem jogar totalmente sem ritmo num jogo muito corrido, e deixando o Hudson no banco, é muito estranho, e ainda tirando um armador pra colocar o Abila que joga mais parado na frente, e o Léo que pra mim nem na reserva ele serve, não sei se já repararam mais depois que o Léo foi jogar na esquerda o Diogo caiu de produção, a mesma coisa os zagueiros que jogam ao seu lado acaba jogando mal. O T. Neves jogando mais adiantado como o Ricardo Goular jogava ele rendeu muito mais, ele não é esse jogador que vem de atrás que arma o time, sempre falei isso O time do Grêmio tem 7 titulares da base, enquanto no Cruzeiro não deixam nem treinar com o time principal, hoje poderia está no time o Vitinho, Vitor Luiz, Murilo e até mesmo o Thonny, mas no treinador não gosta de jogadores da base, é uma grande sacanagem.

  12. O que vejo no Diogo Barbosa é que está muito desgastado. Como é um lateral q tem que recompor bem e participar das ações ofensivas, que aliás 90% somente do lado esquerdo, ele não está mais conseguindo corresponder. Me parece que a cabeça deseja fazer a jogada, mas a perna não responde e ele acaba errando. Para esse próximo jogo contra a ponte preta ele pode ser poupado. A sequência dele como titular é muito maior se comparada com os outros jogadores.

    Vale pensar sobre isso. Grato pelo espaço.

  13. Não acho nem que seja questão de dizer “quem enxerga a metade vazia do copo” viu uma zaga que foi facilmente ultrapassada pelo ataque do Grêmio. Falando assim da a impressão que é questão de opção, de ponto de vista. Não é! A zaga é fraca. É um ponto concreto, independentemente de ponto de vista. Nem mesmo se todos quiserem enxergar o copo meio cheio, vai fazer a zaga deixar de ser ruim. No texto passado eu comentei que enfrentariamos o melhor ataque do campeonato, que fez dois gols ou mais em todos os jogos e como nosso ataque não faz mais que um gol por jogo, o resultado era previsível. O Pedro Henrique até salientou que a nossa zaga era uma das melhores. Realmente, mas discordei do termo melhor, pois dizer que é uma das melhores passa impressão de qualidade, o que não é o caso. Acho mais correto dizer que é uma das menos vazadas, porque ser pouco vazada pode ser uma situação circunstancial, que não necessariamente tenha relação com a qualidade da zaga. Tanto que ficou claríssimo nos gols a fragilidade da defesa. No terceiro gol do Grêmio, quando o atacante ja tinha empurrado pra rede, o Léo ainda estava entrando na área atrás do atacante. Por isso a dura que o Fábio deu. Agora, o ponto surpreendente, talvez até fora da curva e que merece elogios, foi o ataque ter feito surpreendentes 3 gols! Valeu pela vontade. Pena que só joga assim quando tem vontade. O pontos “copo vazio” ao meu ver foram a expulsão do Mano (mais uma) que digo sempre que acho extremamente desequilibrado e pouco profissional nessa questão e a entrada do Abila que deixou o time com um a menos.

    1. Quando a gente fala de enxergar a metade cheia ou a metade vazia, queremos dizer que a pessoa só enxerga as qualidades ou só os defeitos. Quis fazer uma comparação entre as coisas boas e as ruins do jogo. Essa foi a ideia do texto. Abraço.

    2. Carlos, o copo meio cheio ou meio vazio é assim:
      -A zaga do Cruzeiro falhou na mesma proporção da zaga do Grêmio, ou você não viu as falhas deles? A zaga não é ideal, mas hoje ficou mais exposta pela estratégia de jogo. Não vejo que eles sozinhos tenham comprometido o resultado. Ser o time menos vazado é sempre um resultado coletivo, e não só da zaga.
      – Há vários aqui criticando o Fábio pelos gols, bem ele também fez pelo menos 3 excelentes defesas, 4 se contar a defesa parcial do terceiro gol do Grêmio. O goleiro do Grêmio também tomou 3 gols defensáveis, alguém quer trocar?

  14. FÁBIO, único goleiro do mundo que leva gol olímpico rasteiro ontem se superou. No primeiro gol deu um pulinho rídiculo no qual saiu 0,20 cm do chão e um golpe de vista mais rídiculo ainda. Nos outros dois gols a MÃO DE ALFACE voltou a funcionar a todo vapor. Com ele no gol o Cruzeiro já entra perdendo de 1×0. FORA FÁBIO URGENTE . JÁ CHEGA.

    1. Higino, veja o comentário do Renato acima, ele resumiu bem a atual situação do Fábio e até me abriu os olhos para uma situação que eu não tinha visto: o pulo caranguejo no primeiro gol. Se não fosse o Rafael no ano passado poderíamos estar hoje no lugar do Internacional. Contusão abençoada aquela …

  15. A postura mudou , o time agora tem alma e se entrega em campo , e a sinergia entre time e torcida voltou a acontecer pois a torcida percebe quando o grupo joga com empenho em busca da vitória . Acredito que a partir de agora a bola vai começar a entrar ao invés de bater na trave , pois trabalho com empenho e competência gera sorte a nosso favor .O Coerência Menezes tem que parar de ser expulso, ele esta sendo muito infantil nessas expulsões e a diretoria tem que cobrar dele .É rezar para que Manoel e Dedé se recuperem logo e reassumam suas posições , com Sassá a disposição no ataque o time vai crescer muito ainda , o moleque tem talento .

  16. Deus, tem olhado pro lado do mano menezes, tirou o henrique e agora o leo não joga contra a ponte, mas o mais importante que eu vi no time ontem, foi a VONTADE, pelo menos ter que ter se não muita técnica vai na VONTADE. Já vi os jogadores dando carrinho, roubando bola e partindo pra cima, vamos ver se mantem para o jogo com a ponte, que é outra pedreira.

  17. Nossa zaga falhou tudo que podia nesse grande jogo,nossos dois laterais e os dois zagueiros foram os piores num jogo de gigantes,o Cruzeiro fez três gols em jogadas trabalhadas enquanto que o grêmio fez dois de bolas paradas e um que a zaga entregou de bandeja,três gols três falhas,não culpo nossos zagueiros,é reflexo de nossa diretoria,contrata um monte de atacantes e não contrata zagueiros,temos dois zagueiros que não sabemos quando voltam a atuar,dois que quando jogam juntos não se entendem e mais os garotos da base,fosse eu o técnico apostaria nos garotos da base mas o nosso técnico não é conhecido por trabalhar com jovens da base,apesar disso foi sem dúvida alguma a melhor partida até agora jogada no campeonato brasileiro,o Cruzeiro esta começando a engrenar,sinal que o trabalho esta sendo muito bem feito,infelizmente as lesões de Dedé e Manoel vieram em momentos que não poderiam acontecer,faz parte do esporte,quinta feira tem a macaca em Campinas se jogarmos como jogamos ontem e contra o Corinthians só perderemos a partida com erros de arbitragem mesmo nossa zaga sendo muito fraca.

  18. Foi um ótimo jogo, melhor do campeonato até o momento. vale destacar que o time sem o Henrique é outro, não merece voltar pro time titular. Contra a Ponte Preta, até que enfim o Léo sairá desse time (3º cartão amarelo). Acho que o Medroso Menezes deveria dar uma sequência para o jovem zagueiro Murilo junto com o Caicedo até o Manuel retornar. Diogo Barbosa vem muito mal nesse time e assim como na lateral direita, não existe concorrência. Avante Cruzeiro, vamos pra cima da Ponte!

  19. Bom jogo mesmo. O Lucas Romero com aquela raça, disposição e ótimo futebol deveria contagiar a preguiça que tem o Henrique e o Léo por exemplo. Consertou o ataque e a criação de jogadas mas a defesa…. Toda bola revestida na área do Cruzeiro sempre sobrava pra alguém do Grêmio. O quarteto da zaga está muito mal até porque falta cobertura aos laterais, pois o Cabral não marca ninguém, mas ajuda muito na saída de bola.

  20. P.H. bom dia ! Parabens por mais um post lucido ! Entao, voce não acha que nosso time, mesmo tendo adotado uma postura ofenciva, continua desequilibrado enquanto time ? De um time que só se defendia agora passou a atacar mais mas piorou defensivamente ! E se eu estiver certo, é frustrante principalmente por já estarmos no meio do ano !! Bom dia a todos!

  21. Com nosso “goleirao” Fábio mãos de alface, estamos vendo que não vamos longe. 2 gols por falha de posicionamento do goleiro e criticam a zaga… Saiu o Henrique, falta o fabio

  22. PH, concordo com o que foi dito no texto e com os comentários acima, mas não podemos esquecer da penalidade máxima cometida no Sóbis, ainda no primeiro tempo. Penalti no Abila contra o Corinthians e penal no Sóbis contra o Gremio e a diretoria não manifesta nada. Provaveis tres pontos garfados pela arbitragem.

      1. O pênalti no Sóbis não é opinião apenas do amigo. O Ricardo Rocha comentou no SporTV que achou pênalti. Vi vários outros comentaristas dizendo que foi pênalti também.

    1. Parece que o CRUZEIRO não tem prestígio , e os apitadores ficam à vontade para prejudicar-nos……..ontem houve DOIS penalties ( na falta no Sobis e carrinho com mão na bola )….e o Renato reclamou mais que o Mano e de forma deseducada……….contra o Corintians o penalty foi um escandalo e não marcou………….Diretoria de segunda !!!

  23. Bom dia PH, será que o Mano não consegue ver que o Léo não ganha uma bola aérea de ninguém, não consegue acompanhar um atacante, e ainda, sobrecarrega todo o sistema defensivo. Tem que trazer urgentemente o Manoel, liberar pra jogar. O time tá num bom início de recuperação. Assim com certeza melhoramos muito.

  24. PH, ontem o Grêmio perdeu a grande chance de ganhar fácil do Cruzeiro. O time estava morto em campo e conseguiu empatar graças ao combate do Romero e talento do Neves. O Cruzeiro mostrou ontem porque é um time sem treinador. Escala mal, demora pra modificar o time e retranqueiro. Creio que vamos viver fortes emoções nesse campeonato. E a Copa do Brasil contra o Palmeiras ? Com essa zaga e sem laterias, sem chances.

  25. É meio cedo pra falar, mas nem parece ser o Cruzeiro que há alguns dias nos causava tanta raiva e sofrimento. O time ontem, ofensivamente, parecia outro. Time jogou muito bem, a exceção do Leo e do Diogo Barbosa. A zaga foi um desastre total e ainda me pergunto como o Leo ainda é jogador de futebol? Passou da hora de sair do time, no caso, ser negociado. O quarteto de ataque jogou muito bem e só morreu quando o Abila entrou. Alguém ainda acha que ele tem que ser titular? Ontem ficou claro que não. No mais, foi um bom jogo, que nos faz ter esperanças de que se acertar a defesa, coisas boas estão por vir.

  26. Pedro, devemos destacar também como ponto positivo a ausência do Henrique. Eu me pergunto se o Mano já se convenceu o qão iócuo ficamos com a pesença desse jogador. Pedro’ you´ve hit the bull’s-eye'(aertou na môsca) ao mencionar a pífia performance do Leo. Muito lento e pesado para exercer aquela função. Também, como você disse, o Diego Barbosa vem aprsentando um futebol sofrível. Precisamos urgente recompor nossa linha defensiva, tanto nas laterais, quanto na zaga. Na minha opinião o Fábio falhou de novo nos gols, apesar dessa zaga. Acho que o Mano deveria pelo menos revezar ao escalar os goleiros. Tenho mais confiança no Rafael, que vinha se destcando.
    Last but not least (por último, mas não de menor importância), há de se destacar as brilhantes performances do Alison e o Lucas Romero.
    Gostei do jogo.

  27. A si no gol do cruzeiro estivesse o Rafael, 3gols tenho certeza absoluta que nós não tomava, tchau Fábio vai embora pro flamengo sim, um um goleiro que não sabe sair nas bolas é brincadeira, vai ser feliz em outro clube.

  28. PH por acaso vc sabe se o MM tá com algum problema com o Hudson? Precisavamos de um jogados para compor o meio pois o Cabral já não aguentava mais e ele me vem com o LS? Num jogo dificil daquele?

  29. Gente, na minha opinião, Fábio é um grande goleiro, longe de ser ídolo, mas às vezes faz a diferença, como comete falhas drásticas. Agora com uma zaga dessas à frente nem o Manga dos áureos tempos daria conta. Zaga horrível, os caras não saem do chão, brincadeira viu! Pra mim faltou o treinador preencher mais o meio de Campo, principalmente nos últimos 15 minutos de jogo quando o Grêmio partiu pra cima. Mano precisa acordar. No mais foi o melhor jogo do brasileirão e o gigante azul mostrou que com alguns pequenos ajustes poderemos ir longe. Assim seja. Simbora gigante…

  30. Queria comentar a mesma coisa sobre o Leo, achei que ele fez uma partida que não pode um zagueiro do Cruzeiro fazer. Dizem ser cruzeirense, mas não acho que ajuda mais no espírito da equipe que o Robinho, por exemplo, que não é. Não pode ser nosso zagueiro titular mesmo. Dedé quando voltar tinha que entrar no lugar dele, e mesmo sem Dedé, não podia ter medo de colocar o Murilo pra jogar. Vamos ver no próximo jogo que Leo vai estar suspenso. Outro que acho que não ajuda muito em campo é o Henrique, muitos falam mal dele e tenho a mesma opinião, não se trata de implicância minha, mas suspensão dele ontem pra mim foi reforço.

  31. olha.. gostei bastante do poder de reação do time.. sinceramente depois do 2° gol não acreditava mais.. a defesa foi um Deus nos acuda.. vc Pedro Henrique não citou o Fábio, o que adianta fazer 2/3 ótimas defesas durante o jogo e tomar aqueles gols (principalmente os primeiros dois: no primeiro, é claramente visível na imagem da câmera posterior que ele, inexplicavelmente, não estica o braço tentando cortar a cabeçada, ele pula e permanece no mesmo lugar; no segundo ele espalma a bola para dentro da pequena área; assim tb no terceiro, mas este chute era mais difícil segundo o meu ponto de vista).. e esse cara aí, My name is Mano Menezes, pelo visto vamos ter que aturar até o final do ano.. espero que ele perca um pouco da arrogância e escale o time com base no mérito

  32. Surpreende no time do Grêmio é o preparo físico e o Luan. Esse joga muito. No mais, foi o tipo de jogo que a torcida do Cruzeiro sai com aquele sentimento de que finalmente viu o Cruzeiro jogar, mesmo com Leo e Frangábio fazendo suas tradicionais bizarrices.

    Asno paneleiro provavelmente cometerá o sacrilégio de colocar o Romero no banco para voltar com o seu amado e protegido Henrique.

    Se o Thiago Neves jogar o que jogou ontem, meu otimismo volta para ao menos um G4.

    Partida desastrosa de Diogo Barbosa, junto com o Leo foi o pior em campo.

        1. Flávio, o Fábio poderia sim sair mais para interceptar as bolas como o Rafael faz. Acho que ele deveria compreender essa crítica e buscar melhorar. No entanto, nosso setor defensivo ontem estava ruim. Atribuir ao Fábio toda a culpa pelo desastre da defesa é injusto. Além disso, Fábio fez algumas ótimas defesas que talvez o Rafael não faria. No final das contas, fica “elas por elas”, no meu entendimento. Sobre o Ábila, acho que dessa vez o Mano acertou. Os zagueiros do Grêmio anulariam o argentino. Antes do jogo eu não gostei da saída do Ábila do time titular, mas depois vi que Sobis funcionou bem por ali. Acho que para o próximo jogo o Mano vai voltar com o Ábila. É assim que eu enxergo essas duas questões, Flávio. O que você acha?

          1. Perfeito seu cometário, concordo plenamente. Espero, como você disse, que o Ábila volte contra a Ponte.

          2. É só rever o jogo da copa do brasil ano passado, quando o Ábila ficou no bolso do Geromel e do Kanneman, com o Sóbis atuando pela ponta esquerda naquela fatídica partida. Ontem, com o Sóbis de 9 se movimentando, os zagueirões perderam a referência de marcação e conseguimos penetrações com muito mais facilidade. Ábila continua sendo importantíssimo, mas, creio que a formação ofensiva de ontem precisa de mais sequência.

          3. PH faz o levantamento de quantas partidas o Fábio fez ano passado e quantos goles eu tomou em relação ao Rafael depois que assumiu a posição e digo mais, se não fosse a contusão do Fábio, teríamos caído para segundona. pq ninguém tira este goleiro de quinta do maior de minas.

          4. Não sou muito fã do Abila, mas a verdade é que não era jogo pra ele. O ataque funcionou muito bem. Tanto é que quando o Abila entrou o time ficou com um a menos. Ele sequer tocou na bola.

  33. Bom dia PH e demais cruzeirenses!
    O início do campeonato não é o que o torcedor cruzeirense esperava, mas sinto um pouco de maturidade (de torcedores e do blog) para lidar com essa frustração inicial. E isso é importantíssimo na perspectiva de médio e longo prazo. Esclareço minha assertiva inicial: Os erros do treinador e da diretoria têm que ser cobrados ao final e não com o bonde andando. O torcedor fanático, mas cada vez mais racional, já percebeu que dos males devemos ficar com o menos pior. Qual seja: É melhor acreditar que o time vai melhorar com um treinador que já conhece o grupo, do que tentar essa melhora com um treinador que precisará de tempo para conhecer o elenco. Um risco muito alto! A torcida colorada que o diga!
    Vamos melhorar! A dúvida é o quanto!
    Grande abraço!

  34. SERA QUE O MANO NÃO VÊ COM ESSA ZAGA MINUSCULA NÃO CONSEGUE GANHAR UMA PELO ALTO, SERÁ QUE O MURILO É INFERIOR AO LEO E CAICEDO, O MANO OLHA
    PRO GREMIO 07 JOGADORES DA BASE INICIARAM O JOGO.

  35. Grande jogo, é fato que o Cruzeiro não almeja o título nacional, temos muito a melhorar. Temos que dar tempo ao Mano esquematizar a equipe, encontrar os titulares… Defesa muito fraca, não é da grandeza do Cruzeiro, Lucas Romero é um monstro!!!! Não é possível deixar o cara na reserva. O espírito guerreiro dele contagia o time.

  36. PH,ótimo comentário, reflete bem o que foi o jogo. Acho que como Léo não joga na quinta , com a volta do Murilo pode sim ele jogar e se for bem ser mantido até o Manoel voltar. Ele joga pro Léo e pro Caicedo. O Diogo se continuar assim até domingo contra o coxa, banco pra ele. Não temos bom laterais , mais tem que haver coerência e dar chance pra quem quer mostrar futebol. Sassá vai entrar no time e não vai sair mais , podem escrever. Bom dia pra toda nação azul.

  37. PH, é necessário mencionar o jogo do Tiago Neves, jogou muito, deu passes, se apresentou para o jogo, enfim, fez aquilo que nós estamos cobrando dele. Acho que a postura de deixá-lo mais livre, sem muitas responsabilidades defensivas, o deixa mais a vontade para praticar o melhor do futebol dele.
    Mais uma prova que a filosofia Mano precisa de algumas adaptações, correções de curso. Um time com muita marcação é importante, mas é necessário saber quais peças se adequam a proposta. Claramente, Tiago Neves precisa de liberdade para dar o seu melhor.
    Apesar dos resultados nem tão bons assim, de 9 pontos disputados conseguimos 4, aproveitamento baixo em termos de Libertadores e impraticável em termos de título, o time mostra evolução, consistência. E ainda temos alguns desfalques importantes, então a tendência da equipe é de crescimento.
    Quanto ao Leo, não dá mais, acho que está na hora dele sair do time, dar espaço para outro zagueiro. Ele é lento, perde todas as bolas aéreas, deixa o time muito vulnerável. Necessitamos do Manoel urgente e torcer para o Caicedo confirmar as expectativas depositadas nele.
    Deixo uma sugestão de post: será que não seria a hora do Cruzeiro se planejar estrategicamente e definir a saída do Fábio ao final dessa temporada?
    Avante Cruzeiro!

  38. Diogo Barbosa está péssimo há muito tempo. Tem entregado bolas bobas na frente e assim arma vários ataques do adversário. Quando perde a bola no ataque volta andando e na marcação dos pontas na lateral não ganha uma. Léo não consegue sair do chão. Isso que não entendo na minha cabeça quando o jogador está mal tem que sair do time e pronto, a insistência com jogador em má fase compromente o time.

  39. Interessante análise PH, é preciso comparar o que está funcionando com o que está falhando no Cruzeiro.
    É uma uninamidade que Leo não pode ser titular. Gostaria de destacar um outro ponto. Ontem perdemos feio no quesito rebote. Rebote??? Isto é importante no futebol ou no basquete ?? Na minha opinião isto está relacionado à falta de características defensivas do Ariel Cabral.
    Cabral é um bom jogador com a bola nos pés mas é deficiente em velocidade, marcação e no jogo aéreo. Com Cabral os zagueiros e laterais ficam expostos e sem cobertura.
    Cabral também é um copo meio cheio meio vazio. Fico na dúvida se Cabral deveria jogar como volante ou como meia.
    Para proteger mais a defesa, roubadas de bola e melhorar no jogo aéreo defensivo e ofensivo Hudson é mais eficiente, mas perdemos na saída de bola.
    Não sei se o Robinho poderia exercer esta função de elo entre a defesa e o setor de armação. Infelizmente nosso time ainda é um copo meio cheio, meio vazio…
    Abraços a todos.

  40. Só cego não ver que o Mano ouviu a torcida e resolveu mudar a estratégia que vinha tomando. Agora temos um time que propõe o jogo, como todo torcedor exigia que fosse. Isso consequentemente abre o time em campo e ficamos mais suscetíveis a tomar gols de times que tem ataques rápidos. É muito dificil encontrar um time que esteja totalmente encaixado, ataque e defesa. Entao aqueles que estao reclamando agora da equipe, sao os verdadeiros cornetas!! Pediram, o Mano atendeu. Agora paciencia. Com a volta completa do sóbis, robinho, o retorno de arrascaeta, dede, manoel…e ainda ter sassa e abila no banco, ninguem segura nosso Cruzeiro!

  41. Definitivamente, o Léo não é jogador para o tamanho do Cruzeiro. Não mesmo! Ele perde TODAS pelo alto, além de ser muito lento e se posicionar mal. O Léo jogou até hoje pelo Cruzeiro, pois teve ótimos parceiros de zaga ao longo dos últimos 3-4 anos. Desde Dedé, Manoel à Bruno Rodrigo.
    Quando jogou com um defensor onde ele deveria ser a referência, como é o caso dos jovens Murilo, Caicedo, Bruno Viana e Fabrício Bruno ano passado, o nosso sistema defensivo virou uma peneira. Lembro bem do jogo do título de 2014 contra o Goiás no Mineirão, onde uma falta cobrada quase do meio campo, frontal, e o Léo fura uma cabeçada fenomenal deixando o atacante livre pra empatar e fazer o Cruzeiro ter q correr feito um louco naquele gramado enxarcado, para daí 3 dias decidir uma final de CP.

    No fim do jogo de ontem perdeu uma bola pelo alto para o Éverton, se não fosse o Fábio já era. O Everton deve ter no máximo 1,70mt.
    O Ramiro passou nas costas dele ontem e errou uma cabeçada no segundo tempo, onde poderia tranquilamente ter definido a derrota. Não subiu no primeiro gol do Grêmio. Não subiu no gol do Balbuena. É lento, é limitado, se posiciona mal, é fraquissimo em bolas aéreas.
    Se é pra dispensar uns e renovar com outros, era MUITO melhor ter renovado com o Bruno Rodrigo e ter dispensado o Léo.

    PS: Não sou corneta, quero o melhor para o Cruzeiro. Quero muito que alguém da comissão técnica veja isto e comece e rever a titularidade do Léo, e inclusive sua tarjeta de capitão. Ele não merece mesmo!
    Em 2013-2014 ele jogou na sombra dos melhores zagueiros do Brasil. E Só!
    Acredito que após ontem o Henrique perdeu a titularidade do time, o que é certíssimo. Na minha humilde opinião se trocarmos o Léo por qualquer zagueiro do elenco, e o time continuar com a pegada que está podemos disputar uma vaga pra Libertadores, e a CP pode ser um extra.

    Isso é um desabafo de um cruzeirense que vê seu zagueiro falhar sistematicamente ao longos dos anos e não ser liberado do clube.

  42. Comentários perfeito PH, se tivessemos uma linha de 4 boa na zaga com certeza venceriamos o jogo, pq se analisarmos bem o jogo, os gols do gremio todos foram de falhas de nossa defesa, zagueiros fracos para um time como O CRUZEIRO, a lateral esquerda não tem jeito mesmo, no inicio o Diogo até que deu esperanças, mas conclui que jogar no listrado do rio é uma coisa e jogar aqui é outra completamente diferente. O time fica bem ofensivo com Robinho, TN e R. Sóbis, mas para enfrentar um time como o gremio que está muito bem, o time ficou vulnerável por ter uma defesa fraca, MM poderia ter entrado com o Hudson tbm e deixasse o Alisson de fora ( vale ressaltar que ele jogou bem, só precisa acertar o gol).

  43. Realmente foi uma bela exibição do meio pra frente, Sóbis voltou bem e houve muita movimentação no setor ofensivo. Robinho nem se fala, é craque. Triangulações aconteceram, inversão de posições e passes rápidos, tudo que faz parte do nosso DNA. Foi um alento. Só gostaria de questionar uma situação não mencionada por você PH, mas que acho bem persistente: A opção pelo Lucas Silva em detrimento do Hudson no fim da partida. Não sei o que o camisa 25 fez pra perder espaço desta forma, mas ontem ele deveria ter entrado. Estávamos sem a segunda bola, perdendo todas as disputas e o Grêmio “cozinhando” muito bem a partida, aí o Mano vai e me coloca o Lucas que não rouba a bola de ninguém, tá mais preguiçoso que o louco do Fabrício. Acho que a entrada do Hudson poderia ter sido fundamental pra uma vitória épica ontem.

  44. Confirmou a máxima do futebol. O ATAQUE E A MELHOR DEFESA- Tirando as falhas da defesa a turma da frente fez o melhor.
    Mas também ficou provado que o Mano fora do campo é o melhor técnico.
    Que tal uma bela suspensão mais longa no Mano?

  45. A diretoria precisa contratar mais um zagueiro. Manoel apenas e pouco. Dedé não há garantia de retorno. Contra a Ponte Preta não teremos apenas Caicedo e Murilo. Léo está suspenso.

  46. Vaias para o time. O Cruzeiro sempre foi superior aos times visitantes na sua história. Não merecemos sofrer tanto, pois ter receio do Grêmio, antigo freguês, dentro do Mineirão é sacanagem. Álisson é jogador para o segundo tempo, tanto que depois da etapa inicial o moço sumiu do jogo. A defesa nem precisa comentar, muito capenga. Fábio foi bem mas tem mania de dar tapinha nas bolas que não saem da pequena área e… pimba! Mano, o coerência, mais uma vez foi expulso por querer apitar o jogo e acho que um psicólogo cairia bem pra ele. Colocar Ábila aos trinta e tantos é muita sacanagem. Aplaudir um empate contra o Grêmio, dentro do Mineirão é muita pobreza de futebol. Fazer o quê né mesmo?! Campeonato que segue, oitavo, OITAVO lugar não é colocação para se aplaudir. Mano é muito marrento e acho que vai morrer assim. Nosso Cruzeiro carece de um treinador melhor. Saudações.

  47. Ontem disse que ficaria feliz “pelo menos com uma boa atuação”. Posso dizer que estou super feliz com a proposta de jogo do time e entrega dos jogadores. Impressionante como o time mudou com a entrada do Romero e mais impressionante ainda como o Mano não havia enxergado isso muito antes. Infelizmente não tínhamos jogadores à altura para substituição. Na minha opiniao, Élber não é jogador para atuar no Cruzeiro. Fábio foi o pior em campo, e como sempre um cara CHATO. Errou em dois gols e ainda o que faz é reclamar com o companheiro. Tudo bem que Leo não está bem, mas vai colocar quem?! Talvez seja hora de dar chance para o jovem Murilo, mas em um jogo desta grandeza, nao sei se seria conveniente. Para mim, um goleiro que ganha o que ganha e para fazer o que está fazendo, deveria mesmo era “juntar as trouxas” e partir para outra. Temos um excelente goleiro reserva e um, no mínimo bom, terceiro goleiro reserva, que darão tranquilamente conta do recado. Aqui ficam meus parabéns ao time. Robinho mais uma vez formidável, Ariel Cabral excepcional e El Pero Azul, inflamável!! Nao vamos esquecer tambem da boa atuação de TN e RS que vinham sendo duramente cobrados, inclusive por mim. Mas também não podemos acomodar. De agora em diante é ir pra cima, com esta mesma proposta de jogo. Brevemente teremos Arrascaeta, Manoel e Dedé de volta. E vamos torcer para uma baixa do goleiro Fábio, porque esse, já deu.

  48. Prezado, parabéns pela analise. Time muito aguerrido na noite de ontem, muito entrosamento entre os jogadores de ataque, faltou apenas o Dedé e Manoel para sair com a vitória. De fato, o Léo como afirmei várias vezes aqui no blog, comprometeu nosso time e nossa defesa, curiosamente, como venho afirmando, a saída do Henrique fez muito bem ao nosso meio campo, Lucas Romero e Ariel formam a melhor dupla de volantes, jogamos bem!!! Que continue assim!Gostaria de registrar apenas uma injustiça: o Lucas Silva não mereceu entrar na partida de ontem, creio que o HUDSON está sendo injustiçado nesse momento, precisamos rever isso.

  49. Leo tomou bronca do Fabio ok…alguem mais concorda com o peru com mais uma falha do “intocavel”Fabio no segundo gol?O terceiro eu acredito ainda que se o Fabio tivesse bem posicionado teria feito uma defesa melhor evitando o rebote ou até dado o rebote mas não no pé do jogador adversario!se fosse o Rafael que tomasse esses gols ontem seria sacado do time e criticado fortemente…mas como falei acima é o Fabio o “intocavel”…

  50. Acho que estamos ainda nos iludindo.A vitória não veio e em 6 pontos disputados ganhamos apenas 1.Horrível.Prefiro ver o time ganhando mesmo não praticando um futebol tão vistoso do que empatando ou perdendo e jogando bem.De ponto em ponto perdido em casa vamos descendo tabela abaixo e e elogiando um time que não rende.Se não ganhar da ponte fora de casa (o que eu acho que não acontece)essa atuação de ontem será completamente esquecida.Precisamos pontuar urgente.

  51. PH, vejo o copo ainda mais cheio. Tudo bem que a zaga não é a ideal, mas as falhas foram coletivas, e também em função da proposta ofensiva.
    Se olharmos sem paixão, a zaga do Grêmio apresentou limitações semelhantes.
    Depois de muito tempo tive prazer de ver um jogo do Cruzeiro, e pessoalmente prefiro 3×3 que 0x0, preferiria ainda mais um 4×3, mas algumas bolas insistem em bater na trave. No final, mesmo jogando bem a sorte (ou azar) também contam.

  52. Vi ao vivo, e quem não foi perdeu não só o melhor jogo do Brasileirão, mas um dos melhores de história do Mineirão. Do nível daqueles inesquecíveis 5×4 com o Inter.

    Aquele jogo que passa rápido, quando você vê já está acabando. Sem cera, sem anti-jogo, sem faltas desleais. Os dois times se alternando durante os 90 minutos na busca incessante pela vitória.

    Espero que esse jogo seja um marco para Mano Menezes aprender de uma vez por todas: futebol deve ser jogado para frente, o maior e primeiro objetivo é fazer gols, fazer mais gols do que o adversário. A essência do futebol é bola na rede.

    Finalmente Mano Menezes soltou o freio de mão e ontem vimos um time que sabe jogar para frente, sabe se impor e propor o jogo. Ele fez uma boa leitura do jogo deixando Ábila no banco e escalando Sóbis.

    Nos momentos em que a situação se inverteu, tendo em vista a enorme qualidade do adversário, soubemos nos defender. Não concordo com as pessoas que ficam focando em falhas individuais. Falta, sim, um pouco de equilíbrio, mas em termos de conjunto o jogo de ontem mostrou que melhoramos muito.

    Absurdo dizerem que Fábio falhou. Fez duas defesas muito difíceis e evitou dois gols certos do Grêmio. Em uma boa saída do gol nos pés do atacante, idem. Em dois dos gols do Grêmio fez outras duas boas defesas, marcaram no rebote.

    Nunca Léo vai chegar na frente de Luan ou de qualquer outro atacante do Grêmio em uma corrida e me apontem qual zagueiro conseguiria isso. Assistam de novo o lance do terceiro gol em que Fábio reclamou dele, dá para ver que ele veio correndo desde a área do Grêmio, COMO TODA A DEFESA, mas o atacante do Grêmio já estava bem à frente e entrou para o meio muito rapidamente. Foi um CONTRA ATAQUE rápido e pegaram a nossa defesa com as calças na mão. FALHA COLETIVA DE POSICIONAMENTO, não individual, o que também ocorreu no primeiro gol em que o atacante do Grêmio se adiantou e cabeceou na trave. No rebote do segundo gol, tinham 3 jogadores contra o Diogo Barbosa e ainda um outro livre. Não são falhas individuais.

    O Caicedo jogou muito bem, muita raça, muita determinação, mas tem uma forte inclinação para ser um Felipe Santana. Deu uma cabeçada para trás igualzinho, mas teve categoria para se recuperar.

    Tem alguma coisa errada com o Diogo Barbosa. Jogou muita bola antes para estar cometendo erros tão infantis.

    Lucas Romero: apesar do tamanho, um monstro, um gigante, só faltou comer grama. Cumpriu o seu papel muito, mas muito bem. Ficou revoltado depois do segundo gol do Grêmio, teve um lance logo em seguida no qual ele foi para cima e driblou uns 3 ou 4. Raça pura, com qualidade.

    Cabral, Robinho, Sóbis, Ezequiel, todos muito bem. Para Alisson, a possibilidade de ser vendido está fazendo muito bem, pois tá jogando demais. Dois ótimos chutes e duas bolas na trave e na mesma trave, dureza, viu. Fez outras boas jogadas, muita movimentação.

    Se continuarmos assim, vamos chegar no topo da tabela.

    Ainda bem que fizemos o primeiro gol logo depois do segundo gol do Grêmio. Mesmo com o time jogando com raça e determinação, tendo mandado duas bolas na trave e criado outras oportunidades, uma pequena parte da torcida começou a vaiar durante o jogo. Esses caras deviam ficar em casa. Não falo do direito de vaiar, falo da burrice de vaiar quando o time está jogando muito bem e enfrentando um adversário tão bom. É o momento em que os jogadores mais precisam do apoio da torcida, quando estão fazendo as coisas certas, mas elas não estão dando certo. Apoiar quando estamos ganhando não é necessário.

    Mais uma expulsão de Mano. Talvez um dia ele aprenda, quem sabe.

  53. Que jogão! Pela primeira vez esse ano, ontem o Cruzeiro fez uma partida digna de Cruzeiro! Eu venho pedindo a saída do Mano, acreditando que ele não seria capaz de mudar esse esquema retranqueiro que implantou no time. Mas parece que os pedidos dos torcedores foram ouvidos e ontem a equipe demonstrou isso. Apesar de termos falhado muito na defesa, o Cruzeiro ontem jogou pra cima em busca do gol. Não ficou respeitando e ou se intimidando diante dos adversários, mesmo jogando em casa. É assim Sr. Mano Menezes que tem de ser, nosso time no Mineirão tem de ditar o ritmo dos jogos. Tem de encurralar os adversários. Ontem não ganhamos, mas saímos satisfeitos pela forma como a equipe jogou, lutou e foi guerreira, diante de um adversário muito forte. O que nós esperamos a partir de agora, é mantermos essa regularidade, o campeonato Brasileiro exige isso. O Time não pode oscilar demais e deve jogar buscando as vitórias, isso que queremos ver. No jogo de ontem, o Mano acertou na escalação inicial, Sobis, Robinho e Tiago Neves, jogaram muito bem e tem futebol para envolver qualquer defesa adversária. O desafio do Mano é manter o ritmo do time se espelhando no segundo tempo do jogo com o Corinthians pra cá. Vamos Cruzeiroooooo!

  54. A mídia chama de jogaço….e eu, de mais um entregaço da defesa. Não temos bons zagueiros…Léo é Cruzeirense só isso…..Caicedo é limitadíssimo…é aquela velha mania de comprar jogador no Equador, no Uruguai…para ficar “bunito” na mídia, quando na série B tá cheia de zagueiro igual OU MELHOR que o Caicedo. E perdendo pontinhos aquí e acolá….vamos dando adeus a mais um Brasileirinho….3 anos já lá se vão desde que o grande Broa Mofada desmontou o time do Cruzeiro…e fez reposição com Pisano, Sanches Miño, Joel, Riascos etc. A “novidade” agora é que estamos de fato sem zagueiros. Isso se chama PRAnejamento do Broa, do Rintintin e do Kréus! Acaba logo 2017!!!!

  55. Fábio falta de sabedoria é tua, faça uma autocritica dos seus jogos, você não merece ter tomado a titularidade de Rafael, você forçou a barra para ser titular, você não sai em nenhuma bola alçada na área, não tenho nada a lhe agradecer, pois você não fez mais que obrigação, ganhando seus milhões p/ mês no Cruzeiro.

  56. Não entendo como um goleiro do nível do Fábio, simplesmente, não intercepta cruzamentos na área. Isso é inadmissível!! Fez toda a diferença ontem. Será que ninguém no clube nunca enxergou isso??? Não sei, mas acho que agora é tarde para ele mudar. Quanto ao Léo, sem comentários, péssimo, lento e não inspira confiança. Para piorar, é capitão e, como o Henrique, somente em último caso sairá do time. Além deles, horrível o desinteresse e o descompromisso do Diogo B., parecia longe do clima do jogo, totalmente perdido e aéreo. É um bom jogador, mas esteve desatroso ontem, tudo nas costas dele. No mais, do meio p frente, o time, finalmente, se acertou e se o Mano não atrapalhar, vislumbro um bom futuro de campeonato. Por fim, também não entendo o “boicote” ao Hudson, que vinha muito bem, não falhou e teve que deixar o time para o protegido do Henrique voltar. Ontem até o Lucas Silva entrou e ele não. Esclareço que também gosto e torço pelo Lucas Silva, mas acho que Hudson merecia entrar no jogo mais do que ele. Sugiro então: POR QUE NÃO O HUDSON NA ZAGA?? TENHO CERTEZA QUE SE SAIRÁ BEM MELHOR QUE O LEO. É bom em bolas aéreas, aguerrido e tem completa noção de marcação. Quem sabe? o Que acham??

  57. Olhando o copo mais vazio, se não somarmos 6 pts nas duas proximas rodadas, dps teremos Palmeiras (fora) e o clássico no horto (onde geralmente vms mal), assim se não vier então os 6 pts diante Ponte e Coxa o Z4 é logo ali!
    Conversa fiada de treinador/jogadores/dirigentes que alguns torcedores “compram” jogamos bem contra o líder, perdemos de 1×0, fomos prejudicados pela arbitragem. Fizemos o melhor jogo do campeonato contra o melhor time!e ai???
    E ai somamos 1pt em 6pts, conversa fiada, de time pequeno, com este pensamento não vms a lugar nenhum!ou melhor vms sim, vms lutar mais uma vez contra o rebaixamento!
    O normal pro Cruzeiro é vencer, se as vitórias não estão vindo, cabe a Torcida cobrar e aos jogadores responderem dentro de campo e com futebol e resultados!

    1. É isso…concordo!…..e a torcidinha “água com açúcar” adora essa lenga-lenga…..”jogamos bem contra o Corintia, fomos roubados”……”fizemos um jogaço contra o Grêmio”…..e tome mais ENTREGADA da zaguinha ridícula que temos. No balanço final: 1 ponto em 6 possíveis…….e muita reza minha para conseguirmos este ano, chegarmos logo aos 45 pontos sem o sofrimento do ano passado.

      1. Caro Cesari. Sempre leio seus comentários nesse blog, inclusive os acho às vezes inteligentes, mas cara, vc é extremamente pessimista. Tudo no time tá ruim pra vc. Será que vc é realmente Cruzeirense? Credo!…

  58. Fábio vergonhoso, ganhou a vaga no grito e mais uma vez críticas a ele foram omitidas. Já postei aqui: com Fábio, Henrique e Cabral não vamos ganhar nada. Lucas Silva nesse jogo e Hudson novamente preterido: Mano, paneleiro, mais uma expulsão ridícula e técnico que não sabe escalar, covarde e não substitui bem. Raça dos jogadores e infelizmente a pontaria é vergonhosa. Quero ver essa vontade e gana em jogos contra times sem expressão….Fora Fábio, Gilvan e Mano muda sua postura covarde, pois o time tem condição de lutar por titulos: 1) fora Fábio e Henrique; 2) contratar um lateral direito e zagueiro, até a volta de Dedé e 3) acabar com a panela no meio de campo…; 4) entra Sasá.

  59. Alguns comentaram a respeito do Ábila não ter entrado; também estranhei, mas convenhamos, o quarteto Álisson, Sóbis, TN e Robinho funcionou bem. E o Ábila é jogador que fica mais parado no ataque e não ajuda tanto na marcação, e num jogo como o de ontem seria arriscado demais, tendo em vista que nossa defesa é horrível. Ábila entrou no final do 2º tempo e poderia até ter feito gol, numa bola que recebeu e deveria ter chutado cruzado, mas foi inventar moda, perdeu a bola, tomamos o contra-ataque, e o Fábio defendeu aquela bola que foi no cantinho.
    PH, fica uma sugestão: quando houver um novo encontro de vocês com o Cruzeiro, poderia perguntar ao Mano sobre aproveitar mais os jogadores da base. Como muitos citaram, acho que o Murilo merecia mais chance, pelo menos enquanto o Dedé e o Manoel estiverem fora. Murilo é um dos exemplos, mas acredito que temos outros jogadores da base que poderiam ser mais aproveitados.

  60. PH – O time jogou bem do meio pra frente, a zaga foi terrível. Não aguento mais ver tanta lerdeza nos 4 defensores, Sr. Ezequiel compor grupo, Sr. Léo nem pra isso, Sr. Caicedo ruim demais e o Sr. Diogo Barbosa, matam a gente de raiva. Alô Diretoria vamos contratar dois Zagueiros e dois Laterais – E & D. – PARABÉNS PH PELA MATÉRIA.

  61. Esqueci de dizer uma coisa muito importante: temos que dar os parabéns aos jogadores porque ficamos em desvantagem três vezes no placar, sendo que em uma delas depois de igualarmos o marcador em dois gols e aí tomamos o terceiro. Isso é difícil de acontecer, só acontece com os vencedores, com aqueles que não se entregam nunca.

    Espero que os jogadores mantenham essa determinação durante os 90 minutos de cada jogo. O negócio agora é pontuar porque o Corinthians abriu 9 pontos, então não vamos bobear.

  62. Sobre o jogo, quem temeu pelo embate leo x luan fui eu!mas ele pouco aconteceu, Renato Gaucho colocou os velozes Pedro Rocha e Everton pra aproveita a lentidão de Leo e cia e Luan deitou e rolou nas costas de Romero (este correu, luto, e etc) mas Luan deitou e rolou!
    Ontem escrevi aqui que seria uns 2×0 ou 3×0 p Gremio!Felizmente nosso ataque acordou e ficou 3×3!
    Mas nossa defesa, nosso goleiro….
    Gente o 1ºgol qdo a bola é desviada, ela (bola) atravessa a pequena area, em vez de ir soco na bola o Fábio dá dois passos p trás e cai feito “manga madura” nem estica os braços!Frango não foi, mas era totalmente defensável!O 2º gol ele chega a tocar na bola, mas não muda sua trajetória!O 3º gol, pq no momento do lançamento ele não saiu de encontro o atacante e abafa o chute???fica fincado debaixo das traves!
    Apesar de tudo acho que Fábio não foi o unico ou o mais culpado!
    Leo, Caicedo e Ezequiel são fraquíssimos!nenhum deles não tem a menor condição de vestir a camisa do Cruzeiro e Diogo Barbosa não foi bem defensivamente!
    Enfim fizemos um otimo jogo do meio pra frente, mas a tabela já começa a me preocupar quanto ao Z4!

    1. Concordo com a cobrança em cima do Fábio. Ele desbancou o Rafael, que vinha numa grande fase, pela sua experiência e liderança em campo, mas não vem provando isto na prática. Acho o Caicedo um zagueiro normal, mas não o culpo nos jogos, afinal faz dupla de zaga exatamente com Léo, que é indeciso e displicente em campo. Gostaria de ver o Caicedo com Manoel ou com Dedé ao seu lado antes de criticar. Ontem ele até perdeu na velocidade contra os atacantes gremistas, mas eles são velozes e vou dar mérito a eles por isto e vi poucas falhas do do Caicedo.

  63. Pelo visto jogadores como: Fábio, Leo e Henrique já não enganam mais a Torcida!
    E esta mesma Torcida já não acredita em enganadores como Alisson e Elber!
    Mas é o que eu venho falando, enquanto: Fabio, Leo e Henrique forem titulares e enquanto precisarmos do futebol de Alisson e Elber não vms ganhar nem cuspe a distância!
    Podemos ganhar jogos de 3pts, campeonato rural, mas Brasileirão, Copa do Brasil, Sul_Americana, Libertadores????com esses jogadores medíocres, nunca!

  64. Copo meio cheio, meio vazio. Para defender, o copo do Diogo Barbosa anda bem vazio, mas para atacar, transborda. O que ele precisa é de uma boa cobertura, o quê, com a atual zaga e o meio de campo com só um volante marcador é impossível. O que importa é que no ataque, ele, Alisson e o Ariel Cabral estão indo muito bem na esquerda. E o Fábio? Falhou como sempre naquilo que ele nunca foi bom, as bolas aéreas, mas em compensação, livrou pelo menos um gol certo do Grêmio. O copo dele é mais cheio do que vazio. Henrique? Ótimo reserva! E a zaga? Léo e Caicedo tem as suas limitações técnicas, mas em relação ao posicionamento, e a subida nas bolas aéreas, a responsabilidade por corrigir os erros é do técnico. Não é difícil, basta orientar e treinar. Uma última observação: quantos gols de cabeça o Cruzeiro fez este ano? Copo totalmente vazio. Então, o técnico tem que mexer no esquema tático ou aprimorar o atual esquema. Tem que colocar bons cabeceadores na área do adversário e treinar o Alisson e o Ezequiel para fazerem cruzamentos minimamente decentes. Eu acho mais fácil, dada as características dos jogadores de frente (habilidosos e técnicos com a bola no chão), treinar triangulações pelo meio e chutes – muito chutes, à média distância. Contra o Grêmio, foi assim.

  65. Vendo as diversas críticas a Fábio, que eu msm compartilho, nos grupos de zap-zap espalhados por Minas e pelo Brasil, bem como nas demais redes sociais, onde o msm (Fábio) fala em ódio, Deus no coração e etc!E onde existem seus diversos defensores dele, me atrevo a dizer:
    – Fábio, não tem nada haver com ódio a sua pessoa, o que a gente que é um grande time!E um grande time começa por um grande goleiro, que faz a diferença nas horas decisivas, jogo a jogo, e venhamos e convenhamos vc pode ter feito um dia, mas já não faz a tempos (2015/16/17) e vc exigiu a condição de titular na “carteirada” e vc tem uns dos maiores salários do elenco, tem o maior salário de goleiros do Brasil (quem disse foi seu presidente).
    Então Fábio, vms cobrar e vms cobrar mesmo!e temos nosso direito, somos nos quem pagamos ingressos, compramos pay-per-view, compramos produtos oficias do Clube, pagamos sócio-torcedor e etc.
    Então desde que não aja violência vms cobrar sim!e não tem nada haver com ódio ou religião, não distorça as coisas, tem haver com futebol, ou melhor tem haver com nosso Cruzeiro!

  66. Sou dos que querem ganhar. Não adianta jogar bem, bonito…e não ganhar. Acredito que o Fabio já era, principalmente con o Rafael no Banco. Não gosto de me enganar, para que o mano comprou lateral direito, Rafael Marques…. não resolvem nada. Se o time um dia joga bonito, e não ganha, e outro dia joga nada, não iremos a lugar nenhum.

  67. Léo lento, péssimo… Caicedo perdido…Ezequiel apenas esforçado…Fábio ganhou a vaga no grito…Hudson a perdeu no escuro…Ábila nunca a teve…Henrique, Rafinha sempre as tem!!!!!! Não há meritocracia no Cruzeiro!!!!!!!

  68. Bom dia PH,
    Como sempre seus textos são muito inteligentes, gostei da correlação copo cheio e vazio, traduz perfeitamente o entendimento pelos torcedores do cruzeiro neste ano. A nossa defesa foi uma lástima, mesmo assim este foi o primeiro jogo do cruzeiro que eu assisti e curti este ano. Valeu jogar pela primeira vez como cruzeiro, não importa o resultado. Quando o grêmio fazia o gol eu sabia que dava para empatar e até virar. É muito bom ver o cruzeiro jogar bola novamente, partindo para cima dos adversários, se continuar assim podemos não ser campeões, mas o número de sócios torcedores, pay-per-view, e público pagante vão aumentar muito, quem não gosta de espetáculo? Este sempre foi o sinônimo de Cruzeiro (ESPETÁCULO).
    #CruzeirosSempre

  69. Chega a ser ridículo a perseguição de parte da torcida modinha do Cruzeiro com o Fábio.
    O cara voltou com grande forma, mantendo o nível, e com merecimento. Modistas acostumados a ouvir entrevistas “padrão”; não estão preparados a ouvir verdades como foi na entrevista que ele disse que deveria ser avaliado por sua condição. E foi o que o Mano fez. Rafael excelente goleiro, ainda nos servirá muito, mas o momento é da volta de quem saiu por contusão, não por parte técnica.

    Sejamos mais racionais, mais analisadores de futebol, e menos modistas.
    PH, seus textos são ótimos mas alguns comentários, dão muita preguiça.

  70. Se fosse o Fábio: segundo gol do Flamengo no Brasileiro ano passado, gols contra o Uberlândia este ano no mineiro, o primeiro gol do Nacional na Sulamericana (que inclusive foi parecido com o primeiro ontem) ele estaria sendo execrado pelos perseguidores de plantão.
    Mas é mais fácil analisar com imparcialidade e modismo.

  71. Melhorou , mas o time não pode ser 8 ou 80,,,se toma pouco gol, faz pouco gol, se marca muito, toma muito, espero que encontre o equilibrio a tempo. Agora jogo com o Gremio tem sido assim, sport 4×3…chape 3 x 6….e ontem 3 x3…o Gremio joga e deixa jogar, acho que temos dificuldades quando pegamos defesas estilo Mano

  72. PH ótima a sua matéria.
    A outra metade do copo prá ficar cheia por completo, inclusive sonhar com algo mais que vaga para libertadores, é só:
    1. Voltar Fábio para o banco, não sei como este jogador está no Cruzeiro desde 2005. Trazer Rafael para titular.
    2. Comprar um lateral prá jogar no lugar do Ezequiel, este é no máximo um reserva regular.
    3. Arranjar uma sombra para o Diogo Barbosa, precisa caprichar mais nos passes.
    4. Zaga com Léo e Caicedo e com o Fábio no gol é uma brincadeira de mal gosto.
    O restante do grupo já está começando a se ajeitar, se o nosso técnico enxergar um pouco mais.

  73. Diretoria o Messias do America é um bom zagueiro com qualidades p lapidar em um grande clube,conserteza o valor não é tão alto como de medalhões que veio e está ganhando e jogando nada

  74. Melhoramos e muito nosso ataque na partida de ontem e muito disto se deve ao fato dos jogadores de frente não voltarem tanto para defender e sim pressionar a saída de bola dos zagueiros e trocar passes próximo à área adversária.
    Mérito para nossos homens de frente que se entregaram e cresceram mesmo com o placar desfavorável. Muitos reclamam de Thiago Neves e Sobis, mas estes são os homens experientes que podem decidir uma partida a nosso favor, desde que joguem do jeito que estão acostumados e não como o Mano sonha que o façam, se sacrificando para voltar toda hora até o nosso campo para ajudar laterais e zagueiros.
    O jovem Alisson precisa ser menos afoito em campo, pois costuma tomar decisões erradas às vezes, chutando na hora de uma boa assistência ou dando passe quando está cara a cara com o goleiro. Mas ontem foi bem e hoje é o único capaz de dar velocidade ao elenco.
    Destaque para o time que jogou contra o melhor futebol apresentado até o momento. E vou reconhecer que nosso time está abaixo do que pode render já a algum tempo, então vou celebrar não o empate, mas sim a postura do nosso sistema ofensivo na partida de ontem.
    Fico triste de ter que torcer pra que o Léo, nosso zagueiro, tomar o terceiro cartão amarelo para ficar fora da próxima partida e assim ajudar nosso time. Léo e o próprio Henrique (que ainda é o capitão) são hoje, homens da confiança do Mano, que vem entregando vários jogos, por estarem mal posicionados e dispersos na saída de bola, passes sem objetividade e defensivamente.
    Ontem, pra mim, a postura do time melhorou quando Mano foi expulso e tirou “aquele cara chato” da beira do gramado que só quer defender e pelo fato do Henrique estar fora. Romero além de ser um guerreiro em campo, foi muito mais dinâmico, ajudando inclusive na saída de bola, com passes rápidos e se arriscando até no ataque, que não é a dele.
    Espero que o Mano faça uma profunda reflexão no jogo de ontem e escale jogadores de forma coerente, por mérito e não por preferências deste ou aquele ou até mesmo pelo salário que ganham (o próprio Fábio, que roubou a titularidade do jovem Rafael, tem feito algumas boas defesas, mas comentendo falhas que não são aceitáveis para o goleiro mais bem pago do país).
    O Caicedo não é titular, mas sem Dedé e Manoel, ele é o nosso melhor zagueiro e apesar de ser lento, diante do ataque veloz do Grêmio, é o cara que segura a onda, principalmente corrigindo as trapalhadas do inseguro e disperso Léo. Léo hoje, merece ser reserva para o Murilo…
    Que a máquina Azul mantenha a postura apresentada ontem, corrigindo algumas falhas, mas jogando pra ganhar do início ao fim do jogo. É o que o Cruzeirense de verdade espera… Zeeeeeeroooooo…

  75. COMO TEM FRANGA COMENTANDO NESSE BLOG, POIS NÃO PODE SER TORCEDOR DO ZERÃO QUEM NÃO ENXERGA QUE O TIME TEVE UMA MELHORA ACENTUADA NOS ÚLTIMOS 3 JOGOS. O RESTO É COROCOCÓ.

  76. PH. Sinceramente não entendo esta implicância com o Fábio. Que ele falha algumas vezes é verdade, que tem dificuldade em sair nas bolas também, mas, ninguém vê os gols que salva com defesas impressionantes. Acho que esses torcedores não conhecem sua história no Cruzeiro. Fizeram isto com o Raul também que foi vendido ao Flamengo porque não servia mais e foi um monstro lá ganhando tudo (inclusive mundial de clubes). É fácil falar e criticar simplesmente por que não gostam do Fábio. Respeito é bom e o Fábio merece todo o respeito de nós cruzeirenses!

  77. Aos nutelas de plantão, o Fábio é o cara!!! E ontem mitou a dar bronca e vibrar, acredito que se tivesse essa postura mais vezes seria intransponível, pois o que já salvou essa defezinha. Só os anti que não enxergam. Fábio Muro de Concreto ruim de derrubar!!! Chora nutelas… O melhor e mais injustiçado goleiro do Brasil!

    1. Ruim de derrubar???
      só ontem ele tomou 3!
      Melhor e mais injustiçado???
      vc “comprou” essa idéia de Perrela e Gilvan bem como da itatigaylo né?
      o cara nunca foi p Europa e com inúmeros treinadores que passaram pela seleção nunca teve chance pq é injustiçado???
      vc é que não os outros times jogar e acha q só o goleiro do seu time sabe defender!

  78. Olá PH, foi um grande jogo. Grandes reviravoltas no ânimo de cada um de nós que esteve nas arquibancadas; a qualidade do adversário e o poder de reação cruzeirense despertaram sentimentos extremos de frustração e alegria. Tive a sensação, nas duas vezes em que igualamos o placar, que a vitória viria. No fim empate justo.
    Destaco uma fala de Robinho, ao fim da partida, quando um repórter do AE perguntou se ele estava com um sorriso no rosto por causa do grande jogo e do gol: “Eu não estou feliz”, respondeu. “Precisávamos da vitória, eu preferia ter jogado mal e vencido”.
    Penso que este tipo de postura ajuda a manter o foco nos objetivos do clube e nos sonhos do torcedor; não há tempo para deslumbramento em face da realidade. Resultado muito ruim para nós. Parabéns ao Robinho por ajudar a chamar o time para o foco nos alvos e a realidade sobre empates e derrotas em casa em campeonatos de pontos corridos.

  79. Bom jogo. Mano Menezes é muito limitado, com ele, jamais alçaremos voos mais altos. Alguém precisa dizer para ele, que não adianta ficar ali no quadrado, brigando com o juiz e o bandeirinha, e irritando os jogadores com seu descontrole emocional. O time já tem de entrar orientado e treinado, com cada jogador sabendo quem marcar e a estratégia previamente estudada. Isso deveria ser óbvio. No grito não, queremos ganhar na bola.

  80. Continuo a pedir a cabeça do treinador. Teimoso, arrogante, dono da razão, CHATO!! Escalações e substituições completamente incoerentes!!! Fábio (ídolo, etc. etc. etc.) NÃO DEVERIA ter voltado ao gol titular, Rafael continua pedindo passagem. Hudson, sempre se apresentando bem, esquecido no banco. Para a sorte do treinador, Romero entrou mt bem! Lucas Silva?! Quando vão dar oportunidade? Jogador diferenciado, mas inexplicadamente só joga 5, 7 minutos, por jogo. Caicedo, o que viram nele? Às vezes gostaram do futebol de Rafael Donato e compraram um sósia!!! MEU DEUS!!! E tantos outros, Rafael Silva, Joel, etc. etc. etc. Quanto dinheiro jogado no ralo! Élber, até quando? Eterna promessa, 5 anos de clube e é isso ai… foguete molhado. Jogos como Corinthians e Grêmio, não devem servir de parâmetro para falar que o time melhorou. Jogos como esses sempre são e sempre serão jogos grandes, onde os times buscam a vitória, os jogadores entram motivados, com vontade, etc. Esqueceram o que o time vem apresentando durante todo ano?! O jogo contra a Chapeoense? Esquecido? Contra o inexpressível Nacional de sei lá qual país?! Jogos assim virão aos montes, como Avaí, Atl-GO, Sport, Vitória, Vasco, Coritiba, etc… Onde o Cruzeiro precisará se impor, independente se em casa ou fora. Jogos assim, com adversário, retrancado, o time de Mano Menezes, não consegue massacrar o adversário e fazer os 3 pontos facilmente.

  81. Perfeito, Douglas Albino!

    Os perseguidores de plantão precisam sempre de ter alguém para atacar. O Henrique o e Fábio são os alvos preferidos por causa dos números que possuem no Cruzeiro e como os números são incontestáveis eles ficam focando somente nos erros, como se houvesse algum jogador perfeito para colocar no lugar deles.

    Os números incomodam. O sucesso incomoda. Um jogador ter a coragem de sair das cartilhas que todos seguem na hora de dar as entrevistas, como fez o Fábio, também incomoda.

    A inveja é uma merda!

    Penso que o Fábio ganhou a posição de volta no grito e isso me incomoda, mas nem por isso vou ficar procurando erros que não existiram nas atuações dele. Estou me lixando para o que ele faz ou deixa de fazer fora do campo, mesmo porque não convivo com ele, não sou amigo dele, não tenho inveja dele e não vou ficar dando opiniões sobre o comportamento dele com base em notícias veiculadas na imprensa. Quero apenas que ele continue jogando bem como tem jogado. Voltou em grande forma. Acho que o afastamento e a possibilidade de perder a posição para o Rafael, que jogou muito bem, pesaram bastante e ele voltou bem melhor do que estava – não que estivesse mal individualmente, estava mal coletivamente como todo o time.

  82. Fábio fora!!!!!
    1º , Entregou um gol de costas para o frango. Imperdoável. Por isto não merece ser destaque no Cruzeiro.
    2º, nunca soube sair do gol. Desde sempre falha nas saidas.

  83. O Fábio é goleiro do Cruzeiro até metade do ano de 2018. Se nutelada continuar de mimimi vai renovar por mais 5 anos, ou até ele atingir o peso do ronaldo fenomeno.
    Nessas horas compreendo porque dizer que a torcida do rival é apaixonada. Os caras dão valor o veron que nem sequer defendeu o time deles, contrapartida o Cruzeirense caçando pelo em ovo de perseguição com que veste a camisa. Explica-se porque somos intitulados de simpatizantes, é muita b#nd@ rachada nessa torcidinha da moda. Pelo comportamento não há dúvidas se o Cruzeiro fica dez anos sem título, nossa torcida mingua!!! Talvez seria uma boa! Fábio Muro de Concreto Ruim de Derrubar, aceitem que doí menos.

    1. Renan, tenho certeza que és cruzeirense, tem seu ponto de vista, mas, claramente não concordo com suas ponderações. Vejamos: A realidade meu caro é que o Fábio ganhou a posição no grito. Assim que o moribundo goleiro se recuperara, numa de suas primeiras entrevistas, o que ele fez, disse na que se o técnico tivesse coerência, iria dar uma oportunidade à ele pra brigar pela posição. Na realidade, não deveria haver disputa pela posição…o gol já tinha dono e não era ele. Após essa fala o nosso treineiro, mais do que depressa tratou de voltá-lo ao gol. Perguntou: Qual o motivo do excelente Rafael ter saído, se não teve qualquer falha, mas, muito pelo contrário…pegou penalti, não tomou gols de faltou, enfim, fechava o gol à cada partida. Agora, sobre sua parte de “babar ovo” sobre a torcida adversária, você está completamente equívocado, meu caro. Você não acha que uma torcida que endeusa um determinado jogador, porque esse ganhou um título importante em cima do seu rival, não é coisa mesma de torcidinha??? Você dá valor à isso??? Outra coisa, se você não sabe entre o fim dos anos 70 até praticamente a final dos anos 80, ou seja, por um período de 15 anos, aproximadamente, o Cruzeiro viveu na míngua total. Inclusive nosso saudoso presidente, BENITO MASCI, foi quem saneou, colocou as contas e dia e preparou o Cruzeiro pr`aquilo que ele foi nos anos 90 pra frente. Voltando ao Fábio, claro, não podemos ser hipócritas de não admitirmos que ele foi um grande goleiro, em praticamente todos anos em que fora titular da meta azul. Porém, somos sabedores que ele não é mais goleiro do que o Rafael. Pelo menos, não no momento. E futebol é momento. Se assim não fosse, quem sabe não poderíamos ter até hoje no nosso esquadrão….Dirceu Lopes, Dida, Sorín, Tostão, Boiadeiro, Alex…etc!

      1. em partes concordo Vander, pois, temos que separar o idolo do momento que o gol do nosso cruzeiro vive. O Fabio será pra mim e boa parte da torcida sempre um ídolo, mas o momento realmente é do Rafael! Só não acho que devemos radicalizar, pois, isso atrapalha nossa capacidade de analisar as coisas com clareza… Mas acho que esse assunto merecia um post heim PH, fica a sugestão !!!

  84. Marcelo Viana, cara aqui não tem nenhum perseguidor de plantão não. Aqui tem gente que expressa suas opiniões livremente, certas ou erradas. Vamos respeitá-las ???
    Na minha opinião, apesar de achar o Ezequiel fraquíssimo, burocrático e que nem serve para compor o banco, se não tivermos um meio de campo pegador, combativo, que marca em cima,
    pode-se trazer quatro beques dos melhores do mundo que não resolverão os problemas do Cruzeiro. A propósito, “meu” meio de campo é Romero, Lucas Silva e Hudson. O Cabral seria um bom reserva para o Thiago Neves ou o Robinho, nunca seria titular no meu time como volante, é mole, lento, devagar quase parando, não marca ninguém. O Romero tá correndo sozinho …
    Mas mesmo assim, o Léo já era, assim como o henrique e espero que não voltem nunca mais.

  85. Jogo realmente foi muito bom. Muito movimentado. O ataque com o Sobis realmente traz muita mobilidade, mas se isso não se transforma em situações de gol não adianta nada. Claro que o ataque vai envolver mais com o Sobis correndo para os lados, mas o meio em alguns momentos fica vazio. Então continuo achando uma formação com o Sobis jogando na posição do Alisson com o Abila na frente a melhor. E ontem demorou muito para o Cabral sair. Com dez minutos do segundo tempo ele estava se arrastando e comprometendo o time. Entraria com o Hudson pra fortalecer ali. A lentidão nas substituições continua me incomodando muito.

  86. O Cruzeiro tem treis laterais esquerdos: Diogo Barbosa, Fabrício e Bryan e precisa definir qual dos dois reservas é o reserva do Diogo ou se o técnico vai fazer uma tentativa com o Fabrício na zaga.
    O Ezequiel já vi que não dá, o futebol dele é primário, deve ser bom pra um timinho qualquer, não para o Cruzeiro.
    O Lenon nunca vi jogar e por isso não tenho opinião formada.
    Será que nas categorias de base não tem ninguém que presta ???

  87. Perder com dignidade como alguns comentaram no jogo com o Corintians, jogar muito e somente empatar com o Grêmio em casa, isso soma pontos? Ajuda a escapar do rebaixamento? Garante se quer uma vaga na libertadores? É claro que não….
    Parece que a torcida no maior de minas se esqueceu o que é vitória, se esqueceu o que é ganhar um título e está se conformando em somente jogar bem, más empatar em casa, perder com dignidade, chega….
    O time continua incompetente e pronto, saga doente, toda vez que a bola adversária chega na área do Cruzeiro é um deus nos acuda, laterais anêmicos que não conseguem ganhar uma bola, o ataque é cardíaco. Não podemos nos conformar com a situação, até quando vamos estar conjugando no gerúndio ? melhorando, evoluindo, afinal, quando estaremos prontos, a metade do ano já passou….
    PH, você sabe quando será o retorno do Manoel? Não aguento mais ver o Leo em campo

  88. Rogério Leite, chamo de “perseguidores de plantão” aqueles que sistematicamente criticam os jogadores dos quais não gostam, ainda que joguem bem. Eles não possuem a capacidade de reconhecer que o jogador do qual não gostam não jogou bem, ou possuem essa capacidade e não querem reconhecer.

    Não estou faltando com o respeito, mas apenas identificando uma situação e chamando atenção sobre isso, pois vejo como uma campanha dirigida que em nada contribui para o bem do Cruzeiro e não como simples opiniões de torcedores que não gostam do jogador “A” ou “B”.

    Por exemplo, eu tenho pavor do Rafinha, acho que não deveria nem fazer parte do elenco porque me parece muito fraco tecnicamente e fisicamente, mas reconheço sem problema que jogou bem no último jogo.

    Acho que sendo justos e não perseguindo esse ou aquele a gente contribui para que este espaço tenho um nível melhor.

    Tipo sair do lugar comum do torcedor de futebol.

    No fundo fico querendo que o cruzeirense tenha um nível melhor, mas às vezes é difícil. Por isso fico empolgado vendo gente jovem como o Pedro Henrique conquistando e mantendo um espaço como este, é como uma forte luz em meio à escuridão que costuma tomar conta das torcidas.

    O azul do Cruzeiro não tem muito a ver com esse lado escuro da força.

    Ou pelo menos não deveria ter …

    1. Alexandre,são frangas disfarçadas de cruzeirense,só pode,porque desrespeitar o Fábio assim passa dos limites,é coisa de torcedor rival,as frangas

  89. PH
    Se comento o desempenho de um jogador, e não concordo com sua titularidade, não é implicância e sim minha opinião.
    Agora se aqui não posso fazer isso, (sempre quando faço, observo os limites do respeito) é só me avisar, que saio de fininho.

  90. Fábio horrível ontem. Não sei, me parece que está com má vontade. É meu ídolo e tudo, mas está errando demais. A zaga como um todo é muito fraca. Romero e Ariel muito bem. Alisson a luta e vontade de sempre. Só precisa melhorar a pontaria. Se sair para a Europa irá fazer falta, guardem o que estou escrevendo. Sóbis, Thiago e Robinho muito bem também, mostrando mais vontade. É isso. Futebol não tem segredo. É voltar com Manoel e Dedé e dar continuidade com essa garra que o Cruzeiro irá fazer boa campanha.

  91. Oi PH tudo bem? Sei que a coluna postada não é sobre o caso , mas gostaria que você falasse sobre a situação Cruzeiro x Huracan x Abila. Na minha opinião é uma vergonha estarmos devendo esse time argentino.
    1 – se foi o acordo tem que pagar
    2 – esse imbróglio já tem prejudicado o jogador
    3 – se a FIFA já entrou na jogada, não há o que fazer. Não adianta vir com advogado e estender processo. Depois vamos perder, e ainda corremos o risco de ser punidos pela FIFA.
    4 – Isso está sendo tratado como uma coisa muito pequena, o que não é! E o Cruzeiro não pode ser taxado por erro de sua direção.
    5 – Caso tenhamos que devolver o Wanchope será ainda mais vergonhoso fora o prejuizo financeiro, incluindo o que já pagamos e salários.
    Um abraço!!

  92. O jogo de ontem mostrou algumas coisas que alguns ainda nao enxergam, principalmente a diretoria e o tal tecnico.
    A zaga é horrivel: leo 190kg caicedo perdido, correndo sem rumo , Ezequiel, nao passa de Ezequiel , e o lateral esquerdo começa a mostrar pq era do botafogo. Ou seja a diretoria tem que acordar e tentar resolver isso, pq raramente o dede vai jogar e o manoel não é la de muita confiança e sabe-se la quando vai jogar , agora manter Leo com 190kg lento com certeza nao resolve. O meio de campo melhorou muito com o Romero, so falta o tal Mano voltar o henrique e tirar o cara.. para min tem que escalar ele e o lucas silva. O ataque é isso ai que vai er.. sem arrascaeta é aguentar os Alisson e elbers da vida ( Se tem algo dificil é um destes dois acertarem dentro do gol, so chutam para o alto.) O alisson até esforça mas é fraco demais não produz erra mais do que acerta, como é super protegido vai ficar ai um bom tempo. Ainda bem que estao dispensando o rafinha.. alguem deve ter acordado e falado … melhor liberar( rafinha é um alisson mais velho e piorado, não faz gols , não produz, e ta sempre em alta). Ontem jogaram bem devido a raçã do romero a correria do Sobis e a atitude do tiago neves. Caso contrario a historia seira outra.. Acho o time bom mas manter alguns intocaveis é teimosia demais

  93. O Fábio nunca admite suas falhas! Ontem falhou no segundo e terceiro gol, sim! Tem péssimas e reiteradas manias: não sai foi gol, espalma bolas defensáveis para o meio da área e um tem um terrível “”golpe de vista”, ficando estático deixando a bola entrar. Ontem fez boas defesas? Sim, mas é muito pouco para a grandeza de Cruzeiro, sem contar que é uma obrigação de todo goleiro. Mais de setecentos não o credencia como o tal. Quem, como eu, viu o Raul e o Dida jogar, sabe do que eu estou falando. O Raul não perdia uma para o Gaylo. Com sua camisa amarela, entrava em campo no Mineirão, tocava o travessão e acena para o adversário, que com dor cotovelo o vaiava e gritava “Wanderléia!!” E ele fechava o gol. O Dida, mais recente, simplesmente ganhou uma Libertadores para o Cruzeiro. E era o maior pegador de penaltis! Mas os Perrelas encrencaram com ele e ele foi embora….. E ficamos orfãos de bons goleiros. Tchau Fábio, aposenta logo, vai…..

  94. O colega de blog Douglas disse que devemos dar “mais” tempo para o maninho esquematizar a equipe……Já o colega Lucas comentou que o técnico agora esta soltando o time e que temos de entender a “estratégia” do “treinador”. Acontece que os nossos laterais não estão indo bem e nossa zaga titular esta no estaleiro, contundidos em jogos de pouca importãncia. Creio sim, que só com uma zaga que passe mais confiãnça, poderemos abrir mão de um terceiro volante, pois temos boas opções….Em suma, com esta linha dos quatro defensores que vem atuando é muito arriscado abrir o time…….Só se fizermos mais de tres gols por partida…….Abraços

  95. Em 2 bolas rasteiras atravessando a pequena área ( uma em cada tempo ) , Fábio caiu atrasado . Rafael por ser mais leve teria mais facilidade na jogada.

  96. Estava lembrando que o Hudson, depois de um jogo lá em SP, andou incinuando de alguns problemas internos, coisa e tal, apartir daí sumiu…..

  97. Para repreender jogadores irresponsáveis e inconsequentes a diretoria sempres os afastam do grupo, deveriam fazerem o mesmo com os técnicos.

  98. Fico impressionado como tem torcedor que não aceita as críticas sobre o pseudo-ídolo, chegando a escrever aqui que quem critica são frangas infiltradas! Se raciocinarem um pouco vão perceber que não tem coisa melhor as frangas do que o Fábio no gol do Cruzeiro! Assim como o nosso 6×1, aquele gol de costas marcou pra eles! Além disso é um goleiro bem meia boca…

  99. Uma pergunta aos cornetas de plantão e aos propagadores do ódio,a camisa que o Cruzeiro vai lançar no domingo contra o Coritiba esta simplesmente maravilhosa.
    Alguém de vocês vão comprá-la?
    Duvido!
    Nem 10% vão comprá-la,vão dizer que é muito caro e que preferem comprar a pirata de dez reais em qualquer esquina de BH.

  100. Sou apenas um torcedor apaixonado mas vou usar esse espaço para enviar uma sugestão a diretoria do Cruzeiro e espero que essa sugestão chegue a diretoria.
    Para próxima temporada o Cruzeiro deveria montar a comissão técnica,os departamentos (médico,fisiologia,fisioterapia,nutrição e físico) e todo o plantel de jogadores com os nossos ilustres CORNETEIROS DE PLANTÃO.
    Tenho certeza que com esses profissionais o Cruzeiro ganhará em 2017 o Rural,Copa do Brasil,Brasileirão,Libertadores e Mundial de Clubes,além de faturar uma grana muito alta na negociação desses profissionais.
    É bem assim!

  101. Vamos respeitar o Fabio gente, o cara é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro e já nos salvou várias vezes. As pseudos falhas de ontem não foram tão gritantes assim para ser tão criticado. Os zagueiros e laterais falharam muito mais e foram muito mais responsáveis pelos gols sofridos que o Fábio.

  102. UM ABSURDO O QUANTO OS TORCEDORES DESCONHECEM DE FUTEBOL , O TIME DO CRUZEIRO ESTA TOTALMENTE DESEQUILIBRADO , NÃO TEM PRIMEIRO VOLANTE , O ROMERO JOGA COMO SEGUNDO E O ARIEL COMO QUARTO HOMEM DE MEIO CAMPO , DESSA MANEIRA NÃO TEM DEFESA QUE SE SUSTENTE , MESMO O FAMIGERADO DO LÉO , TALVEZ O CARA MAIS MALHADO NO BRASIL HOJE DEPOIS DO LULA E DO TEMER , QUALQUER ZAGUEIRO QUE FOR TITULAR DO CRUZEIRO CONTRA A PONTE E COM ESSES DOIS VOLANTES VAMOS TOMAR UM BELO DE UM SAPECA , ANOTEM E ME COBREM DEPOIS .

  103. Bom dia PH, gostaria humildemente de sugerir que escrevesse sobre os absurdos que estão cometendo contra  o Fábio. Alguns torcedores perderam completamente o bom senso. Nosso principal jogador por vários anos, inclusive neste. É lamentável ver "torcedores ácidos, com algum tipo de problema com a vida, fazerem o que estão fazendo com ele, um atleta extremamente dedicado, exemplar e competentisdimo. É muito triste o que está acontecendo.

    1. Wcs, também apoio a ideia do PH fazer um post sobre essa disputa no gol, vai ferver !!! Agora acho também que temos que ter muito cuidado para não misturarmos as coisas na hora de analisar, uma coisa é o ídolo que ele é sempre será (e nos brasileiros que somos, só vamos entender seu verdadeiro valor quando ele se aposentar ou sair do cruzeiro!), outra coisa é o momento dele no gol do cruzeiro. E eu não estou defendendo que ele tenha que sair, só acho que temos que ser mais equilibrados nesse momento e te na cabeça e no coração que acima de tudo está o CRUZEIRO !!

    2. Wcs, eu já não estou dando a mínima p/ essas críticas e espero que o Fábio também não as leve a sério, pois não são merecidas e, sim, direcionadas. Alguns falam do seu salário, que eles sequer sabem o qto Fábio recebe, mas seja qual for o salário do atleta isso diz respeito ao Clube e ao jogador. Se Fábio recebe um bom salário é porque ele faz por merecer, se o cidadão que o critica recebe o salário mínimo e fica revoltado c/ o salário dos outros, o problema é dele, vá se especializar, adquirir competência p/ fazer jus a um salário melhor. A inveja mata. Jogador de futebol que joga em grandes clubes normalmente têm bons salários, isso no mundo inteiro, então vai aí uma sugestão p/ os revoltados c/ o salário do Fábio. “Vão jogar futebol, vão jogar no Real Madrid, no Barcelona, assim certamente vocês irão parar de criticar o salário do Fábio”. Outra coisa, temos problemas na nossa zaga, nas nossas laterais, nosso ataque até então está muito aquém do desejado (vamos ver se Sassá irá agregar qualidade), e as críticas estão sendo direcionadas ao Fábio, justamente onde há muito não temos problemas? Estamos muito bem servidos de goleiros, Fábio está entre os melhores do Brasil e Rafael é um ótimo goleiro também e terá sua vez qdo Fábio se aposentar possivelmente no fim do seu contrato. Se são Cruzeirenses de verdade façam críticas positivas, não destrutivas, como estão sendo direcionadas ao jogador que mais vezes atuou pelo Clube em toda a sua história e que sempre honrou muito bem nossa camisa. Ponto.

  104. Pedro, vai uma sugestão:

    Faça um post sobre o “idolo” fofão Fábio, se bobear até uma pesquisa para saber quem é a favor e quem é contra a titularidade (diria até a permanência) desse cidadão no nosso querido Cruzeiro.

    Abs.

  105. Fábio falta de sabedoria é tua, faça uma autocritica dos seus jogos, você não merece ter tomado a titularidade de Rafael, você forçou a barra para ser titular, você não sai em nenhuma bola alçada na área, não tenho nada a lhe agradecer, pois você não fêz mais que obrigação, ganhando seus milhões p/ mês no Cruzeiro.

  106. Estão exagerando nas criticas ao FABIO, eu tbm acho que o RAFAEL deveria pelo menos jogar revezando com ele, mas o MM não fará isso e temos que respeitar. Voltando ao FABIO, olha pessoal, não é qualquer jogador que fica em clube tanto tempo assim não e todo jogador passa por momentos instaveis, não podemos esquecer o que ele já fez pelo clube. Tem goleiro aí que é idolo do seu clube e nunca ganhou nada de expressão e ainda o chamam de BUFON do nordeste. O FABIO pelo que sei deve encerrar sua carreira pelo menos no CRUZEIRO no meio do ano que vem, então vamos aguardar sem pegar no pé do cara que ele não merece isso, no mais fiquem com DEUS.

  107. Não que eu queira aqui defender esse ou aquele jogador do maior de Minas, mas tem gente aqui levando a coisa pelo lado pessoal contra nosso goleiro Fábio. Pra mim não é ídolo, mas tem que ser respeitado sim, pois já prestou grandes serviços ao nosso clube. Tem torcedor que se acha perfeito em todos os seguimentos da vida e se julga no direito de criticar tudo e todos sem perceber porém que também é passível de ser julgado por alguem. Será que esse torcedor aceitaria ser achincalhado dessa forma? Aliás nossa torcida tá repleta de torcedores desse padrão.

  108. Tá registrado aqui no seu blog minha reclamação quando cogitaram a saída de Romero. Disse que pelo menos pra mim ele é promissor e jovem. Ele comeu a bola contra o grêmio. Digo mais, se Thiago Neves e Sobis jogarem o mesmo que contra Corinthians e Grêmio, brigamos pelo título. A zaga é nosso maior problema. Dedé é insubstituível na bola aérea. Note que todos os gols que tomamos anteontem tiveram uma perda na disputa de cabeça. Sem falar naquele cara da chapecoense na partida de ida que batia lateral pra dentro da área e quase todos foram perigos de gol. E Léo no mano a mano é muito ruim. Ele nunca chega junto como Manoel ou Dedé. Para, espera a cara vir pra cima e é batido com facilidade. Resolvido essa questão da zaga as possibilidades são alvissareiras. Mano merece elogios por ter deixado a cabeça dura de lado e variado a escalação que não vinha jogando bem.

  109. A questão do Fábio vai ser uma discussão eterna, pois vai sempre haver um iludido que enxerga o copo transbordando! Tem cruzeirense que chegou ao ponto de dizer que foi o pseudo-ídolo nos salvou do rebaixamento em 2011. O cara nem se lembra q o malandro forçou um cartão amarelo no final do penúltimo jogo do campeonato quando viu que a vaca estava indo pro brejo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *