Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Teve luta, mas faltou o gol…

Cruzeiro luta, mas perde para o Corinthians e estaciona no meio da tabela. (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram na noite de ontem pelo Brasileirão. É um clássico do futebol brasileiro. Jogar contra o time paulista, na casa deles, diante da torcida deles e da arbitragem que sempre dá uma forcinha, não é fácil para ninguém. Por isso mesmo, nas análises pré-jogo ninguém ousa dizer que esse tipo de jogo é fácil ou que os três pontos estão garantidos. Pelo contrário, costuma-se comemorar o empate nessa ocasião. E uma derrota não é nada de absurdo. E ninguém está encarando derrotas com normalidade, antes que me acusem disso injustamente.

Bem, o Cruzeiro perdeu. 1×0, com gol de bola parada, em cobrança de escanteio e desatenção da zaga celeste que deixou o defensor corinthiano chegar de trás e cabecear livremente. Fora isso, o goleiro Fábio executou duas defesas surreais. A zaga com Léo não passa muita segurança. E Murilo é nossa quarta opção, mas devido às circunstâncias, sobrou para ele a responsabilidade de assumir uma posição na zaga celeste. Esse gol do Corinthians saiu no final do primeiro tempo. O time da casa foi melhor na etapa inicial e criou dificuldades para a Raposa.

No entanto, no segundo tempo o Cruzeiro voltou muito melhor. Merecia até o empate devido ao domínio do jogo. Ábila perdeu um gol que não se pode perder. Logo você, meu artilheiro?! E talvez não tenhamos merecido melhor sorte porque Mano Menezes entrou com Henrique e Rafinha, dois jogadores que não estão justificando a titularidade. Somado a isso, as atuações de Diogo Barbosa vêm em queda livre. Errando passes simples, Diogo?! Quê é isso, rapaz?!

Na contramão dos que não têm agradado, Alisson vem entrando bem no decorrer dos jogos. Lucas Romero e Ariel Cabral estão sobrando no meio de campo. A volta de Sobis deu mais poder de finalização ao Cruzeiro e um passe mais qualificado. E as entradas de Rafael Marques em nada acrescentam ao time até agora. Mas o Cruzeiro mudou de postura. E vem mostrando isso desde a derrota para a Chapecoense. Lutaram contra o Bahia. Lutaram contra o Atlético-GO. Brigaram muito ontem contra o Corinthians. Só faltou o gol. Aliás, o gol vem faltando há tempos.

Com essa mudança de postura dos jogadores, fico um pouco mais animado. Com o retorno de alguns jogadores que estavam/estão no departamento médico, o Cruzeiro vai ficando mais forte. Se continuar a lutar em campo e a praticar um futebol ofensivo, pode ser que coisas boas comecem a acontecer em breve. Só acho que o time precisa trocar passes com mais velocidade. Às vezes os atletas seguram demais a bola, pensam demais a jogada e enquanto isso o time adversário já recompôs a marcação e preencheu os espaços do campo.

O próximo desafio é contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, no Mineirão. Na nossa casa, podemos conquistar um grande resultado. O apoio da torcida é fundamental. A entrega dos jogadores e a proposta de um jogo ofensivo é a solução para que o Cruzeiro possa vislumbrar resultados melhores nesta temporada. À luta, guerreiros!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

166 comentários em “Teve luta, mas faltou o gol…

  1. Pela primeira vez eu vejo o Cruzeiro perder, mas perder com brilho, com raça. Os caras jogaram bonito, no segundo tempo. Foi só tirar o tal do Rafinha e o ex-jogador em atividade Henrique, que o trem começou a render.
    Não quero me precipitar, mas acho que eis que, finalmente, se anuncia a equipe ideal para o restante da temporada …

    1. O problema é esperar tomar o gol pra jogar. Time tem condições de vencer, mas prefere ficar acovardado no campo de defesa, aí depois que toma o gol resolve jogar. Ridículo. Só demonstra o quanto esse elenco poderia render nas mãos de um treinador com coragem pra atacar. Outra coisa… Time de mano tomou 1 x 0 já era, pode apitar o fim do jogo, porque não faz gol em ninguém.

    2. Façam comparação de números e votórias com e sem Henrique….ele podia ser emprestado pro América, já que é queridinho da diretoria do Cruzeiro, ainda ficava por perto.

  2. Fábio, duas defesas surreais… Mas plantado debaixo da trave no gol do Corinthians. Fez que foi mas não foi. Era bola viável pra saída do goleiro. Quanto ao Abila, em um texto passado aqui do blog foi observado quantos pontos ele ja tinha nos dado, mas por outro lado, quantos ja perdemos devido aos gols “inacreditável futebol clube” que ele perde…

    1. Não penso que o Fábio falhou, não. Léo foi quem deixou o zagueiro dos gambás livre para fazer o gol. E o Abilão assustou com a liberdade que teve e deu uma bicuda, em vez de colocar pro gol.

      1. A zaga pode até ter falhado, mas isso não isenta o goleiro de sua responsabilidade. Bola no alcance de goleiro como foi, o primeiro recurso é a saída do goleiro. É obrigação. Não pode ficar confiando em zagueiro.

    2. O Abila é muito fraco. Mata quase todos os lances que chegam nele, erra gols absurdos como de ontem,ai quando faz um gol endeusam o cara. Entrega muito pouco pelo tanto que erra.

    3. Sem contar que o escanteio (do lance do gol) só aconteceu pq ele socou uma bola despretenciosa a meia-altura pra esccanteio!
      Era bola de segura firme!
      Quem tem visto os outros goleiros jogar (Vanderlei-Santos por exemplo) sabe que o Fábio é só mais um, nunca entendi tamanha idolatria!

  3. Também acho que o time está com outra postura, jogando mais pra frente e lutando mais pra vencer. Isso é bom por uma lado porque mostra que talvez o mano tenha dado o braço a torcer e orientado para um time mais ofensivo. No mais acredito que é dar sequencia nesse time para que alguns ganhem ritmo e confiança. Hudson ou Robinho no lugar do Henrique e Sóbis no lugar do rafinha.

  4. O cruzeiro melhorou demais no segundo tempo. A mudança de postura do time fez com que o jogo ficasse até mais legal de se assistir (o primeiro tempo tava dando, calo nos olhos ). A impressão que fica é boa, bola pra frente.
    Mano vai ter que arrumar um jeito de manter o Romero como titular. Ábila vai se redimir pelo gol perdido hoje, se o treinador deixar, é claro.

    1. Faço suas as minhas palavras. O segundo tempo foi daquele jeito que a gente não quer tirar o olho da tv. Muito bom. Espero que o Cruzeirão mantenha essa pegada. E acredito que o Mano deve manter o Ábila sim, pois, o manteve no jogo todo, mesmo depois fo gol perdido.

  5. Bom dia PH, boa leitura do jogo. Você tirou palavras da minha boca, estão segurando demais a bola, muita troca de passes, facilitando demais a recomposição da zaga adversária. O Alisson e o Diogo Barbosa precisam cruzar logo essa bola pra área, em velocidade, para o Ábila ou outro jogador chegar decidindo. Vejam só, marcamos apenas 5 míseros golzinhos. MM, deixa de medroso e coloca esse time pra frente, tenha um pouco de coragem homem!

      1. Exatamente.. E aí ficaria o famoso 4 4 2 que geralmente sempre da certo aqui no Brasil.. Podendo o o Ariel voltar mais quando a outra equipe estiver atacando.. E na frente eu iria com Alisson .. Sobis e Abila.. Simples e o time parece ficar mais cascudo.. Já vimos Hudson e Romero juntos no meio e aquele setor ficou bem sólido na marcação..
        O que me revolta mais este ano é o técnico ter as opções e não saber o que fazer..

  6. PH NÃO ACHEI NADA DE SURREAL AS 2 DEFESAS DO FÁBIO , POR QUE SE VOCÊ OBSERVAR OS LANCES NOVAMENTE VERÁ QUE AS 2 BOLAS FORAM EM CIMA DELE QUE ESPALMOU E PULOU PRÁ CIMA PARA FAZE-LAS PARECEREM ESPETACULAR MAIS NÃO FOI NADA DISSO .SEGUNDA CONTRA O GRÊMIO VOLTA A RETRANCA DE NOVO , E SÓ VAI ABRIR QUANDO TOMAR UM GOL , VOCÊ AINDA NÃO CONHECE O EMBROMANO MENEZES . NÃO SEI SE É SÓ EU QUE ESTOU VENDO MAIS A BUN/DA DO RAFAEL SÓBIS ESTA ENORME ELE MAL ESTA CONSEGUINDO ANDAR , ALÉM DO ROBINHO TER VOLTADO MUITO ACIMA DO PESO E AI NÃO TEM JOELHO QUE AGUENTE .

    1. Concordo plenamente, tem-se uma proteção velada em cima do Fabio ( Rafael foi injustiçado), Henrique ( nunca jogou nada, Hudson bem melhor) e Rafael Sobis ( só marca gol em time pequeno).

      1. Carlos Aguiar, concordo plenamente com você. Na minha opinião, a simples contratação desse
        cara pelo Cruzeiro é um verdadeiro mistério. Só sei que ele veio do Japão com o Adilson Batista que trouxe também o Fabrício e o Marquinhos Paraná.

      2. é um misterio velado, ningume coloca ele no banco mesmo sabendo que OS DOIS RESERVAS É DISPARADO MELHOR QUE ELE…..O ´proprio Mano Menezes se coloca o Fábio na reserva ele mesmo será dispensado do cruzeiro , isso parece transparecer como água limpa, tá claro , porque só foi o Fabio sair para o time melhorar , e ele é um atleta sem caracter na minha opiniao , sempre reivindicando titularidade na impressa , agora que lhe foi dada a oportunidade e ele não conrresponde deveria sair,,,,mas como disse misteriosamente não sai,,,,

    2. Estou de acordo com todo o texto tb PH.. Mas nessa parte das defesas surreais também achei exagero.. Queria saber porque a maior parte das defesas que o Fábio faz são no meio do gol e ele faz toda uma cena.. Porque se a bola é alta no meio do gol muitos goleiros so esticam ou dao um pulinho e espalmam pra edcanteio ou até encaixam.. Mas o Fábio não.. Como ele é baixo.. Ele faz toda uma cena de cinema e cai rolando.. E aí o narrador vai a loucura dizendo que foi uma defesa sensacional.. E aí o povão que vai na onda que as vezes nem viu o lance direito fica com uma opinião formada diferente do que aconteceu de verdade..
      Claro que o Fábio faz as suas boas defesas.. Ele tem bom reflexo.. Mas tem suas deficiências sim.. E são várias..
      E acrescento que o lance que originou o escanteio foi uma bola que muitos goleiros encaixam.. Revejam o lance.. Um chute sem angulo.. Meia altura.. Bola boa de encaixar.. Ele rebate ela pra escanteio assim como faz com muitas.. E aí no escanteio vocês já conhecem essa história.. Goleiro que não sai..

  7. Boa noite ,
    Acho que merecíamos o empate no primeiro tempo e poderíamos vencer pelo que jogamos no segundo tempo, time teve padrão de jogo , infelizmente a bola não entrou .,
    Estou mais otimista !

    Abraços e saudações celeste

  8. O Cruzeiro perdeu, de novo, por causa de Mano. Deu para ver, claramente no segundo tempo, que o time tem elenco para ir em São Paulo e acuar o Corinthians.

    Mas a escolha do treinador é a retranca.

    Todo jogo, o objetivo de Mano é o seguinte: entrar segurando. Segurar o primeiro tempo todo. E fazer um golzinho no segundo tempo, de preferência aos 30 minutos.

    Isso é muito claro. Ele mantém o time retrancado e por volta dos 30 minutos faz uma substituição para o time ficar mais agudo. Em geral essa substituição era Ábila. Agora, a arma que está guardando para o segundo tempo é Alisson.

    A postura de luta do time foi ótima. Mas o treinador precisa mudar essa filosofia de retranca e vitória magra por 1×0. Porque quando toma um gol, ainda que fortuito como o de ontem, é muito mais difícil reverter.

    O Mano precisa deixar de ser medroso.

    1. Caro Elton!
      Concordo plenamente com você. O ERRO É O MANO. Retranqueiro, o time jogando recuado, rifando bola para a frente (ela bate e volta porque lá não tem ninguém nosso) e o resultado é este que estamos vendo e sofrendo.
      O Cruzeiro precisa retomar sua tradição de time que joga para a frente. Não sei o que o Mano vê no Rafinha. Ele não joga nada. Leo está jogando por falta de opção, tenho esperança de que com a volta de Dedé e de Kaicedo (ou melhor ainda Manoel) ele vá para o lugar a que faz jus. Ábila perdeu gol imperdível, mas ainda assim penso que deve ser mantido, pelo menos até que Sassá possa jogar.

  9. Obrigado ao Henrique pelos anos de futebol no cruzeiro. Para mim nunca jogou nada e o cruzeiro não ganhou títulos com ele de titular. Enquanto for titular não assisto mais os jogos do cruzeiro.

    1. Marden, em parte concordo com você. Esse ex-jogador em atividade é, na minha opinião, o maior enganador do futebol brasileiro. A ´parte em que eu discordo de você é quanto ao agradecimento pelos anos de futebol que ele não jogou no Cruzeiro …

  10. Discordo de você bloguista,não teve luta,teve muito futebol,o time jogou muita bola,não foi uma partida sofrível,o time não se arrastou em campo,jogou pra frente.
    E o Ábila hein?
    Ano passado ele errou gols incríveis como o de ontem,contra o Flamengo,Atlético de Vespasiano,Palmeiras etc…
    Quando tem que criticar é válido criticar mas ontem dizer que “houve luta” não concordo,por gentileza,dê a mão a palmatória e reconheça que o time ontem fez uma ótima partida.

  11. Mais uma derrota na conta do pior presidente da história do Cruzeiro! Esse Murilo é horrível e Léo é péssimo, não podemos continuar com esses dois, já era pra ter contratado um zagueiro pra ser titular há dois meses atrás! Ezequiel é muito fraco tb, já era para ter trazido um outro lateral desde o início do ano! Por fim, o Sassá é mais jogador que o Abila, podem apostar, o gol que o Abila perdeu é ridículo, um jogador que não faz nada, fica só na banheira não pode perder um gol desses!

      1. ROGERIO
        Se você perguntar ao proprio Dr.Gilvan, como ele consegiu a proeza de ser bi campeao brasileiro, eu lhe garanto que ele nao saberá responder.
        Este senhor, é o mesmo que também conseguiu ser bi para nao cair,
        é o mesmo que após a saída do Alexandre Matos., se arvorou em ser diretor de futebol e contratou Riasscos, Saymon, Alano e um monte de argentinos de 5ª.
        Portanto amigo cruzeirense como nós, este demente do seu presidente, O dia que for embora, irá tarde, e que não volte nunca mais, o Bi brasileiro, será lembrado lógico, mas sempre irá pairar no ar a dúvida.;
        SERÁ QUE FOI MESMO ELE QUA GANHOU OU FOI O ALEXANDRE MATOS?
        Acho particularmente amigo, que o merito do Gilvanta, foi unico e exclusivamente o de ter contratado o AM quando ele era um desconhecido no Ameríca, nos mais, que chegue logo o final do ano e possamos dizer em alto e bom som, VÁ COM DEUS GILAVANTA, e leve junto o VICENTIM e KLAUS consigo.

      1. CRUZEIRENSE APAIXONADO.
        Sabe, vc. é duplamente imbecil.
        Primeiro, porque raciocina pequeno, quer dizer que por eu achar o nosso presidente um monstrengo, eu sou taxado de torcedor do ALT MINEIRO? Na sua visão o Gilvan é um Felicio Brandi dos tempos atuais?
        Vá se catar cara, quem é você para me chamar de Franga? Vê se se enxerga. Franga é a sua progenitora tá.
        Segundo:
        Como imaginar que um presidente quase triplique a dívida do clube, sem contudo montar um time descente? deve ser somente você que deve ter ficado satisfeito com RIASCOS, ALANOS, SEYMON,PISANOS ETC.
        Ter dificuldades em ganhar de Tombense,Nacional Generico,Chape etc.
        Mas fazer o quê né? ha gosto para tudo, inclusive ter que aceitar um bobao do seu tipo a discutir futebol, afinal, estamos em uma democracia e temos que aceitar todos neste pedaço, democracia é isto, fazer o que?
        Mas temos que ter esperança, vá tentando quem sabe um dia você acaba aprendendo como se comportar e respeitar que posso não pensar igual a vc. mas não sou menos cruzeirense apaixonado não.

  12. Não é fácil jogar com o esquema medroso implantado pelo MM que prefere tomar um gol para depois correr atrás do prejuízo.Entrar de cara com Rafinha e Henrique só podia dar no que deu. Deixar Hudson e Allison na reserva é gostar de sofrer demais ou é burrice de um técnico um ultrapassado.Somos fortes candidatos a não ganharmos nada e ainda ter de aguentar um “Técnico ” com suas táticas furadas e suas explicações falaciosas do pós jogo.É MUITO DURO TER QUE ATURAR UM RAFINHA COMO COMO ORGANIZADOR DE ALGUMA COISA.

  13. Fábio pegou muito! Mas a bola do gol era dele no alto. Aí perde pro Rafael! Cabral muito bem, mas moleirão nas bolas aéreas do gol e da defesaça do Fábio. Zagueiros não são os titulares, mas fora a também falha de Léo no gol, não comprometeram e, com um jogador a mais em campo no segundo tempo, não deram chances aos atacantes a não ser na bola parada! Realmente Rafinha caiu muito e nem o auxílio no combate está sendo o mesmo, quanto ao “Capitão” sempre o mais do mesmo! A diferença é que agora estão percebendo ( parece que até o treinador) que ele é um a menos em campo, pois com dois volantes no segundo tempo o time marcou melhor que no primeiro e conseguiu encurralar o CORINTHIANS em seu campo no segundo tempo, como fez com o Bahia com um a menos, FISICAMENTE falando. Quanto a Diogo Barbosa o que me preocupa é que esse futebol de agora é o que esperava dele depois de acompanhá-lo no Botafogo! Pra fechar, fica visível que essa melhora da equipe passa pela vontade e postura dos jogadores. Taticamente o time ainda está mal. Parece que os campos são inclinados pro nosso lado esquerdo. Só jogamos por ali. O que facilita a marcação do adversário. E talvez aí se explique a falta de presença do Rafinha e Ezequiel no ataque.

  14. Perder nunca é bom, mas fiquei animado com o comportamento do time ontem. Teve atitude e um correto planejamento tático no primeiro tempo, tendo em vista os inquestionáveis e invejáveis números do adversário e a situação atual dele. Os jogadores executaram bem o que foi determinado. Pena a falha coletiva no gol, não sei quem seria o responsável pela marcação do zagueiro adversário, mas deixaram o cara sozinho para fuzilar para o gol.

    No segundo tempo sofremos um sufoco no início e graças a mais uma excelente atuação do Fábio passamos o restante da partida esperando a hora de fazer o gol, que infelizmente não veio. Ocorreu a variação tática que tanto esperamos e cobramos. As substituições foram bem feitas. Os jogadores queriam ganhar o jogo e se aplicaram para isso. Encurralamos o Timão na casa dele. Faltou mesmo aquela capacidade ofensiva maior ali na hora de decidir, inclusive melhor pontaria, pois o Cássio só foi trabalhar mesmo no final do jogo, apesar da quantidade de vezes em que finalizamos para o gol – e não no gol. Vamos melhorar nisso daí, acho que só falta isso para melhorarmos na tabela.

    Ábila teve duas chances de decidir. Sozinho naquele escanteio, não teve calma para parar e tocar. O outro lance foi no primeiro tempo, quanto optou por dar o passe no meio enquanto na esquerda o Diogo Barbosa (acho) sairia sozinho na cara do gol. Faz parte do futebol, ninguém acerta sempre.

    O Juiz foi muito bem e me pareceu encoberto no lance do pênalti sobre o Ábila. Já o árbitro auxiliar …

    Não concordo que o Léo não dá segurança. Achei que ontem ele mais uma vez jogou bem. Vai ser batido em alguns lances, vai errar em outros, mas no geral penso que o balanço dele tem sido bem positivo. Não é fácil marcar o Jô, ainda por cima tendo que se preocupar com a inexperiência do Murilo , que jogou bem.

    O Léo não é um Roberto Perfumo, mas também está bem longe de ser um Felipe Santana, né …

    1. Cara, se vc não percebeu quem estava marcando o Jô em todos os lances era o Murilo e o Jô, que até então era um dos melhores jogadores do Corinthians, não fez muita coisa. Portanto mérito do Murilo e não do Léo.

  15. PH, ontem houve empenho, mas, ainda continuo dizendo que a forma do cruzeiro jogar esta errada. Continuo batendo na tecla de que o time precisa parar de jogar somente pelas pontas do campo. O negócio esta sendo jogar a bola para o Alisson cortar para fora e “chutar” a bola para área, por que aquilo não é cruzar. E isso não tem dado resultado que esperamos, será que o mano não vê isso? caraca… poxa cara experiênte não consegue ver que precisamos de bolas trabalhadas pelo miolo da grande área para deixar Ábila em condições de marcar gols? enquanto estivermos com essa ideologia fazer gols vai ficar difícil, pois não existem finalizações eficientes para isso.

    1. Isso está acontecendo porque não temos um armador centralizado, o T. Neves é um meia adiantado, aí tendência é jogar pelo lado do campo. A defesa do Corinthians é muito forte nas bolas alçada na área.

    2. Uffa!!! mais alguém viu não manda a bola na área, a jogada dele e driblar e chutar na arquibancada, um dia vai acertar uma, depois de errar 1 milhão de vezes, alguém tem que falar com ele.

  16. Infelizmente meu caro PH vc esqueceu de observar, e talvez muitos tb vão esquecer, que o time Mano é reativo, essa é a postura do treinador. Ele só soltou o time no segundo tempo pq estava perdendo o jogo. Se o Corinthians não tivesse feito o gol no final do primeiro tempo o Mano voltaria do intervalo com o mesmo time recuado e jogaria por uma bola ou comemoraria o empate sem nem mesmo tentar fazer o gol. Essa é a realidade. Mesmo quando ele precisou soltar o time e o Cruzeiro foi pra cima do Corinthians, isso foi feito de forma desajustada, como se fosse numa pelada de amigos, sem jogadas treinadas, apenas um abafa descoordenado. Isso mostra claramente que o Mano não treina o Cruzeiro para atacar. Ao fim do jogo o Alisson deu entrevista dizendo que o comportamento do time no segundo tempo é o verdadeiro Cruzeiro, time grande e que joga pra frente, atacando sempre, ou seja, pra mim ficou claro o descontentamento de alguns jogadores com a postura do Mano. E pra fechar deixo aqui uma constatação pra vcs refletirem: se o Mano fosse o treinador do time Bi campeão do Marcelo Oliveira, não teríamos ganhado nem um campeonato mineiro! Abraços

    1. Não posso estar mais de acordo com você … não se percebe uma referência de orientação tática mantida , há sim uma grande instabilidade na atitude de MM que desmotiva os jogadores , a torcida e não dá qualquer segurança para o futuro .
      Para além disto , a insistência inaceitável em manter como titulares jogadores que demonstram baixa produtividade de resultados … só revela que MM está longe de preencher os critérios mínimos exigidos para ser um treinador que ofereça confiança .
      Não acredito até que se prove o contrário de uma forma consistente .
      CRUZEIROSEMPREGIGANTE !!!

  17. Não tem nenhum time chinês, africano ou de qualquer lugar querendo o Henrique? Pode levar de graça. Agora, pior que o futebol dele é a insistência do Mano em escalá-lo. E outra… devolve essa faixa de capitão para o Fábio e para de pirata, Mano.

    1. PAULO- Na boa, em que uma faixa de capitaõ fará nosso time jogar melhor ou pior?
      O nosso problema não está na faixa amigo, podes crer, esta no futebol do Henrique,Rafinha, no jogador de louça que é o Robinho, na teimosia do tecnico em jogar somente na defesa, só após tomar o gol é que ele resolve ir para o ataque e aí, todos nós observamos que podemos jogar mais do que temos jogado, somente isto,
      Mas no jogo de ontem, já nós deu um alento maior, acho que com um pouco mais de calma e jeito, faremos partidas melhores.

  18. Coerência Menezes se acha o maior estrategista do mundo, quando na verdade todos sabem que ele foi buscar o empate ontem, ou o melhor , o 0 a 0 . Campeonato de pontos corridos tem que buscar a vitória sempre, são 3 pontos disputados e o empate nos dará apenas 1 ponto . O time que empata 5 partidas fará 5 pontos ,mas o time que ganha 2 partidas e perde 3 , fará 6 pontos . É matemática simples . Verdade seja dita, o Coerência dá tudo por um empate e odeia a vitória .O problema é filosofia, mentalidade , quem almeja pouco consegue muito pouco .

  19. Bom dia P.H . Com Henrique e Rafinha não dá mais. Vamos fazer uma manifestação pedindo a saída no mínimo do Henrique . Ele é o pior volante que temos. Eu não assisto ou vou mais ao campo , enquanto esse verme, essa tartauruga, esse câncer tiver jogando entre os 11. O cruzeiro tá perdendo jogos pela teimosia do MM.

    1. Cara… tudo bem que criticar o Henrique por não estar jogando nada, é um direito do torcedor. Mas respeite o ser huma, a pessoa em si, meu rapaz. Você aceitaria alguém chamar de câncer, de verme, o seu pai, sua mãe ou alguém que você ama? Imagina alguém da família do atleta lendo esse comentário sórdido que você fez. Mais repeito ao ser humano se faz necessário entre nós.

  20. A grande verdade é que passado o primeiro semestre Mano Menezes não deu padrão de jogo a equipe. Perdemos o Mineiro e fomos eliminados precocemente da Sul Americana. No brasileirão o revés de ontem no impôs a terceira derrota nos últimos quatro jogos. O time não ataca com qualidade, vai no abafa. Se for para propor o jogo, é um deus nos acuda. Como bem lembrado ( até que enfim ), o Henrique não tem condições técnicas de ser titular, já o Rafinha só no nosso treinador acredita que ele pode ser titular da equipe. Concordo plenamente que a derrota de ontem poderia estar nos planos, mas o jogo bisonho contra a Chape e contra o Bahia, esses sim vão nos fazer muita falta no final da competição. Segunda contra o Grêmio, temos que somar três pontos. Caso contrário a era Mano Menezes no maior de Minas, ficara em cheque.

  21. Bom dia PH, penso falo a voce, não a esse Maxson aí. Ele pode não gostar de certos jogadores, porém educação e respeito e o mínimo que se espera. Se ele quer o Henrique fora apenas diga que o quer fora do time. Essas palavras por ele colocadas não demonstra que é torcedor do nosso Cruzeirao. Falado isso, peço apenas que Mano Menezes respeite nossa história é ponha esse time pra frente. Está no nosso DNA, percebe se que o time quer jogar assim, mas por questão de treinamentos e opção do treinador isso não está acontecendo. Veja os jogos que o MM correu atrás dos resultados, sempre jogando melhor assim. Então pra que esperar tomar o gol para sair pro jogo? ABS

  22. Veja que pouco se comentou de Thiago Neves, insisto que nosso meio de campo e ataque, enfim nosso time se enfraquece demais com esta lesma em campo, não acerta um passe, não marca ninguém, não acerta um chute, enfim, trava o time, e juntamente com Henrique, Léo , Diogo, Rafinha( que está para MM assim como Alano estava para PB) e ambos conseguindo desagradar toda torcida, e inacreditável a quantidade de passes errados, má colocação em campo e ineficiência destes perebas, qualquer técnico de bom senso tem que enxergar isto.

  23. Vamos resumir o jogo de ontem..
    17 minutos Henrique Amarelo…ele adianta a bola e da um carrinho no adversário lance bisonho como sempre…
    43 minutos escanteio Fábio não sai do gol… Léo só olha a bola não marca não cerca…o zagueiro do corinthians sobe sozinho gol..
    Segundo tempo troca Henrique volante (marcação ) por Alisso vide comentários anteriores o time melhorou muito saiu para jogar a bola antes rifada para o Rafinha (trocadilho) agora passavá pelos pés do Cabral, Neves, Barbosa… viu se fácil a essência de ficar com a bola nos pés…o time sofre ainda na marcação sim mas com menor intensidade essencia de um time que joga para frente…
    Mas MM escalou para 0x0 de novo ( para isso escalou mal também titular Hudson possui velocidade)…qualquer técnico melhora o time MM é teimoso e não faz uma auto crítica…ao contrário ontem na entrevista ele viu só o time do segundo tempo empenhado em buscar o empate vou dizer de novo empate…que time é esse que aspira uma taça mas busca empate a galera do hall jornalístico precisa questionar o Sr.MM sobre está situação…
    Guadalajara parabéns por ter observado o simples..
    Time escalado para empatar acaba perdendo o jogo..

  24. “Poderíamos ter vencido….” mas em resumo não vencemos. Uma das leituras que da para fazer e que se compararmos a campanha de nosso time com a do Patético, diríamos que a diferença é grande. Mas basta reparar que apesar do time de lá ter só uma vitória até aqui, a diferença não é tão grande assim, basta por exemplo, na proxida rodada eles fazerem 3 pontos e nos continuarmos perdendo os nossos, que eles encostam. Estamos naquela situação do copo meio cheio ou meio vazio. Tem que jogar bem e ganhar. Este discurso igual ao do jogo de ontem e aquele do jogo contra o Bahia não cola mais.

  25. Saudações Celestes PH. Queria fazer apenas algumas observações: 1 gol da chapecoense no Mineirão, Wellington Paulista de cabeça, gol do Bahia de cabeça, gol do Corinthians de cabeça. Todos estes jogos Dedé fora. Será que só eu vejo que zagueiro baixo perde todas pelo alto. Precisamos contratar urgente zagueiros com estatura. Observe os melhores do Brasil hoje todos são altos. Com Léo Caicedo e outros continuaremos a sofrer na bola aérea. Quesito que já nos custou pontos.

  26. Um segundo tempo como o de ontem, onde o time JOGOU, faz até melhorar os comentários aqui. Hehe. Mas é como já disseram. Time é reativo. Só ataca se tomar o gol. E não quero nem saber. O Fábio falhou no gol sim. Uma falha que todos nós conhecemos. E ele não fez milagres. Fez boas defesas que caso tivesse sido o Rafael ninguém estaria fazendo esse aue todo. No mais o Cruzeiro do segundo é um time que eu torceria a favor. Espero que isso continue.

  27. Além de Henrique e Rafinha, foram horrorosos no jogo de Ontem o Tiago Neves e o Diogo Barbosa (está com uma displicência ou um salto alto terrível). Para o D. B. não temos reserva melhor, mas para o T.N., pode ser escalado o Sóbis até o Arrascaeta voltar. Outro que é horroroso é o Ezequiel, mas fazer o que, também não tem reserva melhor.

  28. Jogou como nunca perdeu como sempre, técnico covarde jogando pelo empate só mudou a postura por que tomou o gol se não jamais tiraria o Henrique e colocaria o time no ataque.

  29. Demorou para a torcida enxergar que Henrique não deve ser titular do cruezeiro, torcedor vai muito no que comentaristas dizem, bastou a Itatiaia começar a criticar que aparece gente pedindo a saída dele. Jogador fraco , lento, toca só para trás e não acrescenta nada à frente. Horrivel

    1. Meu pai dizia uma coisa e é verdade. A Itatiaia elogia o que não presta no Cruzeiro, assim a torcida e a própria diretoria acredita neles, fazendo com o que as frangas levem vantagem nas nossas falhas.

  30. Lance do gol
    Bola despretenciosa cruzada a meia altura e nosso grande goleiro nao conseguiu segurar, jogou p escanteio e…
    Na cobranca a zaga nao subiu e ele nao saiu do gol…
    Duas defesas surreais???me ajuda ai amigo, duas defesas normais no “raio” do seu corpo, se vc tivesse visto o q o goleiro do Santos fez contra o Palmeiras ai nao sei o q vc diria
    E bem verdade q no cruzamento q Fabio cedeu o escanteio do gol o Henrique tbem marcou igual a…vo nem fala, marco de longe, viro as costas p bola!
    Fabio, leo, henrique enganam demais, mas a mim nao
    Assim como Abila, grosso, horrivel, perdeu gol feito
    Agora vem ai uma sapatada do Gremio em pleno Mineirao, podem anotar

  31. Realmente PH, o Diogo Barbosa tá em queda já fazem alguns jogos. Henrique e Rafinha não dá como titulares, e parece que o time não treina finalizações. Mas apesar da derrota , acho que ficamos com boa impressão para o proximo jogo em casa, pois o segundo tempo foi muito bom. Agora descobri para que serve aquele arbitro auxiliar que fica na linha do gol: ele tá ali para impedir que o arbitro principal marque alguma coisa contra flamengo e curintia.

  32. concordo que ganhar das galinhas em Sp é difícil … o juiz é sempre uma peça das galinhas, mas to vendo inclusive voce Ph se vangloriando de um time que nao chuta ,que tem Alisson como esperança( um dia qdo vc crescer vai entender que Alisson no futebol nao resolve nada) rafinha como armador e henrique e leo 198 kg ( candidato a rei momo, ) o cruzeiro não vai ganhar nada. Vai ser figurante. Ficar feliz com uma derrota , achar que estamos no caminho certo e sonhar… sonhar em ser campeão com esse tecnico? esse ataque e esse zagueiro de 190 kg é impossível. Nao vou mais aos jogos( ja havia cancelado o socio torcedor). esse papo de jogou bem mais perdeu, time com raça é papo furado. Olhe quantos gols o time fez no campeonato brasileiro( e voce ainda acha o Alisso o novo pelé?).. Vamos enrolar o resto do ano, aguentar esse mano arrogante se vangloriando que perdeu so de 1×0. aturar Alissson de contrato novo, Elber sendo a nova sensação dos bobos , leo cada dia mais gordo e pesado , henrique de cadeira cativa e torcedores achando que foi bom perder para as galinhas….. Realmente somos de geração diferente. Para mim no futebol o ano acabou é torcer e muito para que os 43 pontos venha e olhem que alguem tem que falar para o técnico que no futebol o importante é fazer gols e se possível nao tomar gols. O time é fraco o tecnico é retranqueiro e arrogante e parte da torcida é acomodada, assim como o velho gagá e os dois assistentes que protegem essa BASE do Cruzeiro que nao revela nada que presta tem muito tempo. Como te disse varias vezes . time que tem Alisson e Elber como esperanças é a mesma coisa que acreditar em papai noel. O TIME É FRACO DEMAIS E TEM GENTE ACHANDO BOM?

    1. Concordo prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder.Time que tem tarimba de campeão também tem que ter sorte.Esse elenco ai é só a urucubaca.

  33. Ninguém aguenta mais Henrique e Rafinha, só o nosso técnico. Se o Lucas Silva tivesse mais chances, poderia colocar Alisson no primeiro tempo e Elber no segundo tempo (temos que ter jogador de velocidade no ataque). Com tantas opções e um tecnico retranqueiro, temos que nos contentar com um oitavo lugar nesse campeonato. E que venha a nova diretoria.

    1. Dorival Cunha… parei de ler no Élber. O time já tá cheio de peças horríveis, e você ainda querendo encaixar uma outra pior ainda? Kkkkkkkkkkkkk

  34. O jogo de ontem afirma que muitos estão falando: “Fora Henrique”. É ele sair e o time muda completamente. Ele não pode mais ser titular do Cruzeiro. Já passou da hora do Mano colocá-lo definitivamente no banco ou nem relacioná-lo para os jogos.
    Vamos Cruzeiroooooo!!!!!

  35. Avaí x Flamengo,Corinthians x Cruzeiro é impressionante como os árbitros erram SEMPRE A FAVOR desses dois times,já passou da hora de os outros clubes pedirem para escalar árbitros de outros países quando forem jogar contra esses dois times da COMISSÃO DE ARBITRAGEM.
    Sobre o jogo de ontem,sem lamentações,jogamos muito mais que o líder do campeonato e na casa deles,segunda feira tem mais,vamos levantar sacudir a poeira e partir para cima do time do Renato Gaúcho falastrão,o campeonato e as vagas para a Libertadores do ano que vem ainda estão em aberto.
    Vamos parar de resmungar e dar força ao time.

  36. Muitos já comentaram e eu vou reforçar: No lance do gol a bola era do Fábio. É caso perdido esperar que ele saia do gol em cruzamento, mas aquela bola é do goleiro. É o beabá, o feijão com arroz da posição. Deu pra ver na postura dele depois do gol, aquele ar sdeem graça de “essa bola era minha… “

    1. Ainda jovem quando eu treinava na base do time de minha cidade o treinador sempre dizia que em bolas cruzadas na área ela,a bola,é sempre em primeiro lugar dos zagueiros,o saudoso Kafunga quando era vivo e fazia parte do programa que tinha na TV Band Minas,foi um dos maiores goleiros do Atlético de Vespasiano ele sempre dizia isso em seus comentários,que bola cruzada na área é primeiro dos zagueiros.
      Mas em se tratando de Cruzeiro e de sua torcida,aqui tudo e diferente,há sempre de culpar alguém pelas derrotas e ai quando o cara pega tudo como em 2013 e 2014 dizem que aquele time poderia jogar sem goleiro ou até mesmo com um goleiro do sub-15.
      Isso para mim não é ser torcedor,é ser perseguidor.

      1. Bola na área é sempre primeiro dos zagueiros? Bola na área, próxima do gol é do goleiro. Goleiro é soberano, dono da área, principalmente a pequena. Isso é o beabá, fundamento básico de goleiro. Nao pode ficar confiando em zagueiro. E se o zagueiro falhar? Vai preferir tomar um cabeceio a queima roupa se poderia ter saído na bola? Goleiro tem muito mais facilidade para cortar um cruzamento. Goleiro vai limpo na bola, tem mais facilidade de alcançar a bola com as mãos do que um zagueiro com a cabeça. Zagueiro tem que chegar primeiro é em bola fora do alcance do goleiro, longe do gol. É tão gritante essa deficiência do Fábio e que aconteceu no lance do gol que todo mundo com um.pouco mais de vivencia no futebol percebeu. Tanto é que na música do 98 futebol clube de ontem eles falaram exatamente isso: “Gol do Corinthians la no itaquerao
        Goleiro Fábio pregado no chão!
        Bola na área ele não sai não!
        Goleiro Fábio plantado no chão, chão, chão…”

  37. Olá PH, retranca azul no 1º tempo e retranca corintiano no 2º. O diferencial é que o time paulista marcou quando atacou e segurou o Cruzeiro quando se defendeu. Nas duas alternativas de jogo nosso time foi superado e perdeu, penso, por falhar na marcação de um lance e por desperdiçar as melhores chances de marcar.
    Há uma foto do lance do gol corintiano reveladora: 09 jogadores do Cruzeiro conta 05 do Corinthians. Repetiu-se a falha do time no gol de Wellington Paulista da Chapecoense, quando o time fechou na posição da 1ª trave e não marcou o adversário (contra o Corinthians 02 adversários foram para a 1ª trave e foram acompanhados por 06 do Cruzeiro; 02 jogadores do Cruzeiro ficaram na 2ª trave (Léo e Diogo Barbosa) e não disputaram a jogada contra 03 corintianos.
    Ficou claro nas imagens de tv que o Fábio deu a tradicional refugada numa bola que geralmente é do goleiro (alta, lenta, na linha da pequena área). Léo, que acompanhava Balbuena, ficou paradão.
    Achei exagerados os elogios á marcação do Cruzeiro (na tv) duranteo 1º tempo: Uma marcação lerda e uma cobertura que não chega; Romero e Arana deitaram e rolaram pelo lado direito e Marquinhos Gabriel pelo esquerdo. Mano só fez congestionar o meio campo e evitar chegadas do adversário por ali; as laterais pareciam, no tempo inicial, duas avenida por onde o adversário chegou com facilidade. Há muito que ser corrigido no posicionamento da defesa e na postura dos jogadores responsáveis por pular e disputar o cabeceio. Perdemos quase todos os lances pelo alto na nossa área.
    Ofensivamente é de se lamentar o gol perdido pelo Ábila, já que a bola chutada por Sóbis foi defendida na qualidade do goleiro. Sempre cobro a preparação de jogadas para a definição do Ábila, contudo, ontem ele falhou e isto também contribuiu para a derrota.
    Mano Menezes está perdendo tempo armando time com três volantes para jogar na retranca; o 2º tempo mostrou que contra grandes times é mais fácil, pois jogam e deixam jogar (tudo é muito parecido). O Cruzeiro não pode tentar se preparar apenas para se defender como está ficando clara que o Mano pretende fazer.
    Se a cada jogo a turma da defesa for se revezar para ver quem entrega o ouro daqui a pouco vamos jogar bem e perder bem. Infelizmente as coisa estão acontecendo de forma errada, em nosso desfavor, reiteradamente; muito difícil a nossa situação como torcedor. Treinador e direção sempre estão certos, não admitem interferência, cobram apoio e amor incondicional e sabem tudo; jogadores ficam na zona de conforto e à vontade para defender companheiros de mínimas críticas.
    Em suma, os erros se repetem, os envolvidos são basicamente os mesmos e nada é feito; os “donos do Cruzeiro” mandam e desmandam. Entregaram o campeonato estadual jogando de forma ridícula, chutaram a vaga na copa sulamericana pro espaço e nenhum argumento é suficiente para que retornem à realidade. Lamentável.

  38. Nos últimos quatro jogos, foram três derrotas e uma vitória contra o lanterna dentro de casa……..Triste mas é verdade……….Realmente manter o Ruinrique e Rafinha como titulares é atestado de burrice para quem vive o dia a dia dentro do clube………..Que coisa né, dizem que a melhor defesa é o ataque e como foram distintos o primeiro para o segundo tempo do jogo contra o Curintia…….Cego é aquele que não quer enxergar…….Êta cara pirracento sô………..Continuo acreditando no elenco, só falta………….Abraços

  39. Criticar sim. Apoiar tbm. Vejo q aq a maioria é franga zuando… Só pode. Torcem contra só pra dizer q estão certos. Brincadeira. Tem idiota dizendo q vai perder do grêmio. Urubulino. Sai pra lá atreticanos…..

  40. Insistir com Tiago Neves nesta fase horrível? Melhor manter no banco para uma eventualidade.
    Velocidade: sem ela não se surpreende o adversário
    É velocidade se obtém com treinos suados.

  41. No futebol de hoje é inexplicável determinados profissionais(técnicos)ganharem milhões pra fazer tanta m…! O nosso treineiro coloca o Rafinha com a argumentação de que este “atacante” faz o papel de voltar e marcar o lateral adversário que avança contra nós. O dito jogador de fato só faz isso em campo…marcar o avanço lateral. Pergunto: Não seria mais óbvio ou lógico ele colocar então um jogador defensor de ofício pra fazer tal função? Meu Deus…difícil de entender. Outra coisa, alguém aí tem dúvida, por mais difícil que seja pra nós cruzeirenses admitirmos, que o Ábila é, de fato, um caneludo? Jogador limitadíssimo que nós cruzeirenses não gostamos. Acho que o Sassá, só se fizer muita m…fora de campo, ganha a posição com um pé nas costas. Enfim…o ano vai se passado e o tempo do velho gagá, aqueeeeeele que não pagou o Ábila…Por pirraça! kkkkk! Sooooome velhaco!

    1. Vander pra quem já teve atacantes como Marcelo Ramos,Roberto Gáucho,Marcelo Moreno,Goullart,Isso sem se falar naquelas lendas mais antigas ter Àbilão como simbolo de salvação é preocupante.Muito ruim mesmo.Caneludo,sem qualidade os cruzeirenses tem que parar de achar que só por que é argentino,uruguaio ou chileno o cara é bom de bola.Se esse tal de Sassá for um pouco mais habilidoso esse Àbila ai já era.Comprar briga com um time sul americano e criar fama de caloteiro na fifa por causa de um jogador mediano desses é prova de como nossa administração é pífia

  42. Não vi nada diferente, antes do gol não quis jogar, esperou, esperou e esperou, quando tomou o gol saiu pro jogo e agrediu muito. Eu te pergunto por não jogar assim o tempo todo?

  43. Mano, essa sua pirraça e teimosia vai nos deixar fora da classificação das Libertadores e Sul Americanas, esses seus queridinhos Léo, Henrique e Cabral no meio de campo não dá.
    José Xavier

    O Cruzeiro vai lutar para não cair devido as pirraças e teimosia desse técnico covarde retranqueiro e paneleiro, há muito tempo vem comentando que Henrique e Léo não podem jogar nesse time, inclusive Henrique, é só ele entrar em campo o Cruzeiro não ganha.

  44. Aos perseguidores de plantão, o placar no final do primeiro tempo seria de 2×0 se o Henrique não tivesse evitado um gol certo de dentro da pequena área, em um lance muito parecido com o que ele também salvou um outro gol certo do adversário há uns 2 ou 3 jogos atrás, não lembro qual. Ele se embolou com o atacante em um lance que estava cobrindo o Ezequiel e impediu um gol certo, daí o Léo chegou e aliviou.

    Além disso, o que foi determinante para um 2º tempo bem melhor do que o 1º tempo não foi a saída do Henrique, mas sim a mudança tática que o Mano fez no intervalo, além da entrada do Alisson.

    Podem perseguir, mas sejam justos. Vejam as falhas, mas vejam também os acertos.

    1. Marelo Viana, eu sou um dos “perseguidores” de plantão.
      Cara, por favor, me aponte uma qualidade no henrique, e eu te dou um doce e aponto dez defeitos nesse pretenso jogador que, na minha opinião, é o maior enganador do futebol brasileiro.
      Eu sou do tempo em que o Cruzeiro tinha Piazza e Zé Carlos na dupla de meio de campo, dá pra você ???

  45. Amigo, novamente venho insistir que devemos cobrar mais do LÉO E DO HENRIQUE.

    NO JOGO CONTRA O BAHIA ISSO FICOU CLARO!
    ONTEM NÓS VIMOS QUE O HENRIQUE ESTÁ MUITO MAL, O LÉO FALHOU NO GOL AO DEIXAR O CARA CABECEAR SOZINHO.

    SENDO ASSIM, PRECISAMOS REVER NOSSOS MEDALHÕES EM CAMPO, É HORA DE MUDAR A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO!!! MANO MENEZES TEM QUE TER CORAGEM PRA MODIFICAR O TIME!!!

  46. O Fabio, decididamente, não sai do gol. Tomou nos últimos jogos (Chapecoense, Bahia e ontem) três gols de cabeça, sem esboçar reação. Perdemos nove pontos, por isto. Ah!. mas ele pegou duas bolas ontem. E daí. É obrigação dele, como foi do goleiro adversário ontem. E as bolas foram em cima dele. E você, Ábila? Não se pode perder um gol daquele de ontem, que poderia ter mudado o rumo do jogo. Assim fica difícil, né? Não se pode culpar exclusivamente o Mano Menezes!

  47. Caro PH, bom dia!
    Não podemos imputar a falha do gol somente à zaga, o Fábio falou feio. Alí na pequena área o goleiro é soberano. Veja no lance que o Fábio chega a sair, mas retorna à sua posição, ou seja, dava tempo de sobra para socar a bola. Outra coisa, em uma de suas boas defesas ele rebateu a bola para dentro da pequena área, sorte que não havia um curintiano. Volta Rafael!!!

  48. Não me iludo mais, e também já perdi a capacidade de me indignar com atuações bizarras desse time. Na próxima partida volta tudo ao normal. Rasgos de melhores atuações já acontecera antes, e desaconteceram depois, só o que restaram foram as derrotas, assim como a de ontem. A única coisa capaz de me assombrar ainda seria uma improvável queda do time. Hoje em dia minha alegria no futebol é assistir à derrocada daquele time sem vergonha filho de galinha.

  49. Não vejo possibilidade alguma de sermos campeões de nada esse ano.Nosso time muito irregular e vamos continuar até o fim do brasileirão.Não seremos rebaixados mas também não conseguiremos nada além de uma pré libertadores no máximo.E na copa do Brasil bobo é quem acha que avançaremos.Seremos eliminados pelo Palmeiras e não me venham com essa de pessimista não.Basta analisarmos os fatos com frieza.Time que é eliminado para o Nacional do Paraguai e perde em casa para Chapecoense e ainda toma vareio de Bahia vai ganhar de quem?Ontem era para termos tomado de 3 se não fosse duas defesas difíceis de Fábio.Levamos poucos gols apenas mas nos comportamos mal em campo.Nosso elenco é cheio de jogadores mentirosos e pouco decisivos.Cito por exemplo Àbila.Não sei por que esse cara é cheio de Abiletes na torcida.Não tem habilidade,erra gols incríveis como errou dois contra o flamengo ano passado e como errou ontem,a torcida pede o cara e quando o cara entra e joga noventa minutos faz merda.Em qual jogo importante ele fez algo que nos ajudou?Faz gol contra Atlético Goianiense,América,URT ou então faz um quando ja estamos levando taca e mesmo assim após ter errado pelo menos 2 na cara.Tiago Neves nunca me empolgou.Bananeira que ja deu cacho.Nossa defesa parece a defesa dos sete anões ou seja,bola área é meio gol.Levamos gol de escanteio contra chapecoense e ontem os caras ficam olhando o zagueiro adversário subir sozinho.Henrique nosso capitão acrescenta pouco.Não faz nada de mais pra ter título de capitão.Sóbis só sabe fazer gracinha nos treinos pra animar a galera.Robinho e Dedé não jogam mais bola só andam bichados.Quero ver esse Sassá é marrento mesmo incomodando os advrsários dentro e fora de campo.De meia boca e jogadores bonzinhos já estamos cheios aqui.Espero que ele não tenha apenas marra mas que jogue bola também.Mas que estamos nos engando estamos sim.

  50. Ver o segundo tempo de ontem me fez novamente acreditar em uma melhora do Cruzeiro. Um outro blogueiro escreveu que “o problema é que o time insistiu muito em cruzamentos”, o que em minha visão algumas vezes demorou pra sair. A bola passeava de um lado a outro em frente à área corinthian. Álisson recebia, fintava, ameaçava cruzar e rolava para Barbosa, que por sua vez tocava pra Thiago Neves que devolvia em Álisson. O processo se repetia algumas vezes até que, por fim, saía o cruzamento. Claro que gosto de ver o time trabalhando a bola e não só levantando na área, desde que sejam passes objetivos. De que adinta ficar rolando a bola um ‘tempão’ pra depois de tanto tempo ela ser lançada área? Por que não cruzar logo na primeira oportunidade em vez de ficar só ameaçando? Pra fechar quero fazer uma pergunta a você, PH. Não acha que em vez de ter colocado o Rafael Marques ontem o Mano poderia ter colocado o Lucas Silva? Acho que seria mais útil naquele momento do que o atacante que nada fez até aqui, talvez ele emendava um chute de fora da área.

  51. Caro Pedro Henrique. Tenho 52 anos, e vc 22 ou 23 anos. Sou torcedor do Cruzeiro desde os anos 70, e estou sempre lendo os seus posts aqui no blog. Vejo muitas críticas aos seus posts, de gente que considera que vc tem que ser perfeito em tudo, prá não dizer que acham que vc tem que pensar e falar como eles. Mas só queria lhe dizer que as coisas são assim mesmo, meu garoto. Desafios vc ainda vai encarar muito na sua vida, e muitos vão se desagradar na sua empreitada de vida, mas muitos outros irão te aplaudir. As pessoas tem a mania de considerar que todos os outros tem que ter a mesma opinião que elas, e não aceitam a opinião dos outros como válidas. Eu, com 52 anos, ainda estou aprendendo muito a conhecer o ser humano e suas tendências, imagine vc, com seus 23 aninhos… Muita água ainda vai rolar debaixo da sua ponte. O importante para vc se sagrar sempre como um vencedor, como até o momento está sendo, é seguir dessa forma, isto é, ter senso crítico, respeitando a opinião do próximo ( como vc o faz), sempre tendo a humildade para mudar de atitude, quando algo não convém (assim como vc também o faz). Continue com a sua labuta, meu garoto, sem se preocupar com as críticas destrutivas, porque elas sempre existirão na sua vida. Saber enfrentá-las com convicção e dignidade, será um ponto muito favorável para vc alcançar os seus objetivos. Alias, o nosso Cruzeiro realmente está muito bagunçado, desde a Diretoria, comissaõ técnica e jogadores. Mas, como bons cruzeirenzes, temos que sempre confiar que o nosso time alcançará dias melhores. Um abraço, garoto, e avante sempre na sua vida. Muitas vitórias ainda serão conquistadas nela.

    1. Puxa vida, Guilherme. Fiquei muito emocionado ao ler seu comentário. Muito obrigado pelas suas palavras. Elas são muito importantes pra mim. Não sei nem como agradecer. Um forte abraço, de coração. Obrigado!!!

  52. Infelizmente não tenho dúvida que para o próximo jogo veremos o Henrique de titular de novo. É lamentável essa insensatez e teimosia do Mano. O Henrique, na minha opinião, é um dos jogadores mais improfícuos do time dos últimos tempos . Enquanto ele permanecer, podemos esquecer boas performances.
    O Fábio fez excelentes defesas, mas continua insegura em jogadas de bola aérea. O gol , foi em parte, culpa dele.
    Estamos iludidos com o Ábila, pois apesar de fazer gols, as vezes falta-lhe tranquilidade, além de ser um tremendo cai-cai e se posicionar em impedimento com frequência. Torçamos para que o Sassá esteja a disposição rápido, mas como todos já sabem, as coisas no Cruzeeiro tendem acaminhar a passos lentos…

  53. Puxa, tem anos que eu venho falando que o henrique é o MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO e ninguém acreditava (já fui inclusive xingado de 6ailo várias vezes), mas eu nem pisquei porque eu já joguei futebol e sei que o meio de campo de qualquer time tem que ser pegador, combativo senão os adversários nadam de braçada e é realmene o que acontece com henrique e Cabral no meio de campo celeste.
    Até que enfim, já passou da hora de tirarmos (de alguma forma) esse “não jogador” do time pra sempre.

    1. Rogério, não só você você foi criticado aqui por falar de Henrique, eu também já fui. Concordo com amigo meu que traduziu o trio do Cruzeiro como “Trio assombroso”: Fábio, Henrique e Léo.

  54. Bom, no coletivo eu acho que o time, foi bem. Podemos ver que o jogo foi de estratégia , o Alisson já foi comprovado é jogador de segundo tempo. Os erros da defesa e do gol perdido pelo Abila, não é culpa do técnico. Os erros do MM: 1 – Não tem substitutos para : HENRIQUE, T.NEVE, RAFINHA, EZEQUIEL , LEO , vou explicar : NÃO TEM CORAGEM DE SUBSTITUIR, buscando na BASE ou MERCADO a ALTURA. Concluindo ele está montando estratégias diferentes para cada jogo. E Cada jogador vem reagindo conforme a oportunidade que lhe é dada. Sobre o time do Corinthians: Observe que cada jogador conduza a bola com muita competência, fazendo toques rápidos, e gol sai naturalmente, lembra muito o Cruzeiro de 2013/214. Hoje o MM não têm estes jogadores no seu plantel ou eles não sabem fazer isto, pois eu não acredito que o MM os obriguem a jogar diferente..

  55. Esse futebol do segundo tempo que o cruzeiro fez e o que ele tem jogar e é que nós gostamos sempre pra frente e pra te falar a verdade acho que os jogadores já estão de saco cheio de ouvir o Mano falar para segurar e esperar o contra ataques, acho que eles mesmos ( jogadores) resolveram não dá ouvidos a Mano… Veja as entrevistas recentes
    Do Abila, Thiago neves, Robinho e Alisson, todos falaram que time grande igual o cruzeiro joga pra frente, o Thiago neves foi além disse que o time não pode ficar recuado tem que partir pra cima,por isso que estou falando acho que os próprios jogadores resolveram se juntar e falar,não vamos dar ouvido ao mano pq se ouvirmos vamos jogar recuados sempre.

  56. PH, o MM tá acabando com o nosso Cruzeiro, não sabemos mais qual é a escalação do time, jogo medroso; pq tres volantes se toma gol? E ao tomar o gol tem de abrir mão do esquema? pq não enfrentar com um mesmo tim?e do goleiro ao antigo ponta esquerda? O time paulista faz isso! É o mais simples gente! Saiu Rodriguinho e Fagner entraram om meio e um lateral. Não tem mistério. Por favor devolvam nosso cruzeiro> (Só para complementar o jogador que vc gosta tanto Henrique, não marca e nem cri nada, tamos sempre com um a menos. cria nada

  57. Fábio com “defesas surreais”. É brincadeira né? 2 bolas que vão em cima dele, mas ele faz aquela pose, dá uma voadora em bola que vai na altura do peito. Acho que ele é um excelente ator. kkkkk

  58. Na boa…com Tiago Neves, Sobis, Rafinha, Rafael Marques e o caneludo argentino que parte da torcida endeusa…mas é ruim com força….o Cruzeiro dificilmente vai pontuar bem para pelo menos, conseguir vaga na Libertadores. Todos estes atacantes aí que citei…são fracos, alguns são medrosos mesmo! A diretoria digna de dirigir um São Caetano, uma Portuguesa da vida e não UM CLUBE DA GRANDEZA DO CRUZEIRO como sempre…adia, enrola, faz vista grossa para os SERÍSSIMOS problemas do time. A ultima foi deste meninote, o Kréus ao afirmar que o time NÃO PRECISA DE OUTRO ZAGUEIRO. Será que o sujeitinho acha que Léo, Murilo e Caicedo darão conta de resolver alí atrás? Será que o cara acha que o Manuel vai voltar semana que vem? Enfim…..rezando para fazermos os 45 pontos logo, chegar o final do ano e o candidato do BROA MOFADA não vencer! Qualquer um serve, menos gente ligada a este lento, boquirroto e egocentrico pseudo dirigente.

  59. Vejo que tem muitos aqui estão “comemorando” a atuação do time no segundo tempo.Mas no final mais uma traulitada e acho que satisfação de muitos se deve mais porque na real a grande maioria achava que o Corinthians passaria fácil pelo Cruzeiro e encontrou um pouco de dificuldade no segundo tempo.Não podemos nos apequenar,nos “atleticanizar”.Na verdade nem quando o time joga um pouquinho a mais consegue sequer o empate.Contra o Bahia a desculpa foi a expulsão do Henri que,ontem foi o que ? Ou seja,o time e treinador continuam medíocres.Time de meio da tabela pra baixo.Quem quiser continuar se enganando que continue.

  60. Há anos venho demostrando aqui a minha insatisfação com o ” Cerca Lourenço / intocável / enganador ” camisa 8 ! Alguns outros colegas aqui também; mas agora, parece que a maioria percebeu. No jogo contra o Bahia, sem ele e 10 conta 11, fomos melhores, bem como ontem após a sua substituição o time melhorou. Conclusão: o Henrique não tem a menor importância para o time. Existem outros intocáveis: – Fábio ( ganhou a titularidade no grito ) até hoje não aprendeu a sair em bolas altas na pequena área, nem formar barreira ( Rafael não tomaria este gol, nem os dois contra a Chape ) – Leo = Gordo, baixo, lento, sem recurso ( no momento com os desfalques, tem de ser ele mesmo . Outras obs: Diogo e Alysson penteiam demais a bola. quando deveriam ser mais objetivos; Robinho ( apesar de machucar muito ) é quem mais faz falta. No mais concordo com a maioria, com este elenco pode-se ir longe, desde que o treinador ( seja quem for ) arme o time para ganhar !
    Obs. Já está no ar a rádio Super 91.7 FM, uma ótima opção para os que como eu, detestam a ” atletiaia “! Vamos Zêro !!! Saudações !

  61. Penso que foi uma das melhores partidas de se ver do Cruzeiro esse ano. No 1º tempo fizemos o jogo de sempre, time jogando retrancado e quase não tivemos oportunidades de gol. O Corinthians aproveitou falha da nossa defesa em uma cobrança de escanteio e marcou seu gol. Aliás outras falhas da defesa ocorreram no jogo em lances semelhantes, mas Fábio fez defesas espetaculares. Contudo, no segundo tempo, c/ a saída do Henrique e jogando mais p/ a frente o Cruzeiro cresceu muito e começamos a mandar no jogo, a tal ponto que merecíamos uma melhor sorte no jogo. Ábila sabe marcar gols, mas também é um artilheiro dos gols incríveis perdidos, já são vários pelo Cruzeiro e que nos custaram muitos pontos importantes. Felizmente Sassá vem aí, nosso ataque é muito fraco.

    Fora Henrique que não merece a titularidade no time, outro jogador que já vem atuando muito mal no Cruzeiro é o nosso lateral esquerdo Diogo Barbosa, seu futebol caiu demais já faz algum tempo. Nossos zagueiros já não são nenhuma maravilha, não d´p/ ficarmos cometendo falhas importantes nas laterais.

  62. O timer vai melhorar muito com Sóbis e a volta do Arrascaeta .Minha preocupação é Sr Mano,que jamais vai tirar essa merda do henrique e esse tal de leo.Cadê o Hudson ,Cadê o Lucas Silva. Como já disse o meio de campo deveria ser com hudson, L. Silva e Romero.Mas concordo que o ariel apesar de ser lento tem jogado bem.

  63. Concordo com algumas observações feitas a despeito de Henrique e Rafinha! Eu não gosto do Léo na zaga também, mas quem sobra pra ocupar a posição se não ele ?
    Outras críticas que li aqui, não consigo entender! O pessoal insistindo em culpar o Mano. O Cruzeiro fez um belo jogo em SP! Jogou contra o lider, que não perdeu pra ninguém ainda é o pessoal falando em ir pra cima, atropelar eles no estádio deles… Calma ae gente. Parece que vocês torcem pra outro time! Parem de criticar o trabalho do Mano. Ele tem feito um bom trabalho sim! Está sem opções pra escalar nas funções, e ele não pode chegar queimando um Henrique que já foi Bicampeão no time tá fácil. Como em todas as áreas, no futebol tmb deve ter política

    1. Cara , seja mais coerente … há uns dias atrás , você sugeria até nomes para ocupar o lugar do ” Banano Menezes ” para resgatar o DNA do time !!! Cuidado cara , a bipolaridade é contagiosa …

  64. O Alisson é esforçado mas não acerta um cruzamento. O caso do Abila eu acredito que faltou tranquilidade pois ele ainda tá nervoso com medo de perder vaga no time, com sequencia eu acredito que ele nao perderia mais esses gols faceis, de qualquer modo ele rende mais que o Rafael marques. Por fim eu acredito que está claro para todos que um dos principais problemas do time era jogar muito na retranca, só foi mudar a postura que o time melhorou. Claro que ainda falta muito mas algumas posições já estão bem definidas. Esse time sem henrique e rafinha, com robinho, dede e sóbis acho que daria liga.

  65. Estou ao lado daqueles que não se conformam com a derrota, em quaisquer circunstâncias. Não sou adepto da atleticanização do Cruzeiro, não me conformo com a mediocridade. O segundo tempo de ontem não foi um alento, mas sim uma situação momentânea que não influenciou no resultado da partida. Ou seja, jogamos como nunca, perdemos como sempre. Mais três pontos irreversíveis perdidos. O jogo com o Grêmio será outra história, cujo resultado é imprevisível. A história recente demonstra que o Cruzeiro quase sempre nos decepciona quando dele mais esperamos. Essa teimosa postura defensiva do Mano e a extrema carência de gols não nos levará a lugar algum nesse brasileirão. Ainda vejo o copo meio vazio. Faltam 36 pontos para evitarmos o rebaixamento. A partir daí, o que vier será lucro. Infelizmente…

  66. O time do cruzeiro tem de jogar como atuou no segundo tempo de ontem. Acho que o Hudson deveria jogar no lugar do Henrique. Imaginem um meio de campo com Ariel/Lucas Romero e Hudson. Agora temos também que dar um refresco para qualquer técnico. Como montar time sendo que os jogadores são de louça. Vejam bem nosso craque Robinho, de que adianta ter no plantel um excelente jogador, mas que só joga no time do DM! Ás vezes acho que será mais um Alisson/Elber, fregueses do DM. Não foi á toa que o Palmeiras abriu mão dele e o Dedé quando será que nossos médicos resolverão a situação dele de vez. Fora Léo, bunda pesada, não consegue correr.

  67. Dá pra acreditar no Ábila?! Fez alguma coisa, além de perder um gol quase debaixo da trave?! Ezequiel (expert em cometer faltas desnecessárias), Rafinha (só para marcar, improdutivo no ataque), Henrique e Tiago Neves (parecem ex-jogadores em atividade), dá pra acreditar nesse time?!

  68. Gol do Sport – falha coletiva de Leo, Henrique e Fábio;
    Gols da Chapecoense – falha defensiva de Leo e Fábio no cruzamento, e falha defensiva de Ábila e Fábio em escanteio;
    Gol do Bahia – falha coletiva dos zagueiros (já sem o “zagueiro” Henrique) e de Fábio;
    Gol do Corinthians – falha de Fábio e Leo que não sobem para atacar a bola.

    11 pontos perdidos graças a falhas recorrentes de Fábio, Leo e Henrique.
    Haverá falhas de outros jogadores, mas estes 3 estão quase sempre nos matando de raiva.
    Fábio, ainda faz defesas difíceis, mas não merecia a vaga de Rafael.

    Jogamos bem contra o Bahia e Corinthians no 2º tempo e quantos pontos conquistamos? Quantos gols marcamos?

    O técnico escala para não perder e não consegue ganhar quando leva gols.
    Segunda-feira será jogo duríssimo contra um time que contra ataca muito bem, ainda me lembro daquela semifinal de CB de 2016.
    Com este técnico sofreremos até o fim do ano. Há possibilidades de melhora, mas vejo o Mano minando o elenco com escolhas mal feitas.

    Rafinha, Henrique e Rafael Marques pra quê? Por que não Hudson, Alisson, Lucas Silva?

    1. Perdemos o rural também por falhas do Rafael, não é mesmo? Falhou em todos os jogos da mesma forma em que o Fábio vem falhando. Simples assim, é fácil distorcer os fatos não? Meu time é o Cruzeiro, não é Fábio nem Rafael, contudo, respeito muito os bons profissionais que trabalham ali dentro. Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil e a mídia do Brasil reconhece isso, não adianta você torcer contra, da mesma forma Rafael é um ótimo goleiro e ainda terá sua vez no time, não só no rural, pois Fábio irá se aposentar num futuro próximo. Estamos muito bem servidos de goleiros, como nenhum outro Clube no Brasil, mas temos problemas sim em outras posições. Então qual o objetivo concreto de se criticar justamente onde somos mais fortes?

  69. Enquanto isto, no galinheiro é só pena que voa…Não tem time, não tem grana, Diretoria fraca e que morram para sempre na zona do rebaixamento abraçados com Robinho, Fred e cia. fracasso total..Saudacoes Celestes !

  70. O time tem que ser renovado. Fábio, Léo, Henrique, Alisson, Helber, Fabrício, Brayan. O nosso time teve goleiros excelentes como Gomes, Dida que foram comprados por grandes clubes. Alguém conhece umtime que interessou por Fabio e esses citados ? É porque são fracos tal como a nossa Diretoria e Vincintin, ilusão, Tinga, estão fazendo estágio, aprendendo. Tenho 52 anos que acompanho diariamente nosso time. Esse ano não ganharemos nada, perdido. Que não passemos sufoco para se manter no Brasileiro. Saudações Celestes !

  71. PH, gosto mto do Fabio e respeito a historia dele no clube. Mais estas jogadas de bola na area que ele insiste em nao sair na bola irrita demais,sera que nao tem ninguem na toca da raposa que fala isso para ele??

  72. No Mineirao eu vi os seguintes centroavantes: Evaldo, Palhinha( da base ), Revetria, Marcelo Ramos, Paulinho Macklarem, Ronaldo Fenômeno, Marcelo Moreno, e outros excepcionais, dai ver Abila é muito triste !

  73. Vejo muitos falando que o Cruzeiro jogou bem no segundo tempo contra o Bahia e agora no segundo tempo contra o Corinthians. Enquanto o Mano for técnico este será nosso slogan: “Jogamos como nunca, perdemos como sempre”. Abraços

  74. Vi ontem um Cruzeiro medroso no primeiro tempo, um time que foi a São Paulo pra empatar de 0 a 0. Entrar com Rafinha é sacanagem e Hudson perder posição para Henrique é outra sacanagem. Nosso “goleirão” está mais pra tomador de goles. Fez duas defesas que um outro goleiro regular faria (o nosso não pode ser regular pois ganha 600 paus por mês), espalmou para escanteio uma bola que qualquer outro goleiro regular seguraria e deixou uma bola previsível, de batida de córner alcançar a pequena área sem querer ir na jogada, sem sair na mesma, sem socar pra fora da área a danada. Mano continua o mesmo de sempre, só coloca o time no ataque quando o prejuizo chega. Nunca propõe, como gosta de dizer, o jogo. Bloqueador de meio de campo, esta sim a característica maior do nosso coerência. Mas nada está tão perdido ainda. Temos condições sim de ficar entre os quatro primeiros da tabela até o final do campeonato. Se realmente jogasse pra cima dos adversários nosso técnico colheria sim muitos bons resultados e nos mataria menos de raiva. Escola gaúcha, putaquepariu!!!

  75. Pessoal descobri por que o Mano teima em usar o Henrique no time titular em vez de colocar outro volante! Como Lucas Silva estava acostumado com a temporada européia, deram férias pra ele. Já o Hudson foi devolvido ao São Paulo já que Neílton foi dispensado. Só pode!

  76. PH, o time melhorou com a saída do Henrique ou com a entrada do Alisson?
    Minha opinião é que foi com a saída do Henrique.
    Sim, concordo com o comentário, perdemos, más perdemos com brilho, estamos no caminho.

  77. Acho que ontem no segundo tempo o cruzeiro jogou como a torcida quer, perder do jeito que perdemos ontem não dói tanto e acredito que se o time assimilar os erros e jogar para frente como ontem no segundo tempo o cruzeiro vai recuperar os pontos perdidos e brigar pelo título. É esperar e ver. Um abraço Pedro Henrique e galera azul.

  78. A defesa do Cruzeiro com Léo não ganha uma bola pelo alto. Cruzou bola sobre a área é um sufoco só. O Fábio é o melhor goleiro que conheço debaixo da trave e o pior fora dela. Nãio sai nem que a vaca tussa. No gol do Corinthians, ele poderia ter saído facilmente, no minimo, sofreria a falta do atacante. Aliás, nunca vi o Fábiuo sofrer falta de atacante em disputa aérea na área. Em relação aos juizes, isso já virou rotina. Para ser penalty, o jogador tem que ser assassinado ao vivo. Esse juizinho então, é muito fraco mesmo e metido a bravo. Quanto aos atacantes, é uma vergonha o jogador treinar e ter contrato como jogador profissional e perder gols infantis. Perder um gol tudo bem, mas tem que fazer outro para compensar o perdido. E depois, perder todo jogo um gol é brincadeira de mal gosto. Mas o que fazer, Infelizmente essa tem sido a tônica dos nossos últimos times. Só estrêla apagada. Não temos um jogador que saiba dar um drible, partir para cima dos defensores e deixá-los no chão. Aí temos que ficar dando chutão e tentando fazer as antigas e manjadas tabelinhas de um dois… Brincadeira ver jogador cair nessa velha tática. Outra coisa, será que não tem ninguém para dizer ao Léo que ele não pode ficar na mesma linha do atacante porque ele (Léo) é e sempre será mais lento que ele? incadeira isso. Por fim, sou contra esse negócio de treinador assumir a culpa pelos erros dos jogadores. Cada um na sua. Treinador substituiu mal ou colocou jogador na função errada, o erro é dele, e só dele. Jogdor errou o gol na cara do gol sem goleiro ou falhou no gol do adversário, a culpa é dele e somente dele e dos que estão em campo para jogar juntos. Enquanto o jogador for mimado e protegido mesmo pelos erros que comete, ele continuará a errar. Parece político protegido pelos votos dos puxa sacos.

  79. A VERDADE VERDADEIRA:
    Foi eu que indiquei o Ábila, que ontem não fez o que deve fazer, o gol. Torço pra o Cruzeiro vendê-lo logo, pois centroavante não pode perder gols como ele perde. O Sassá vem aí e pode ser uma opção, parece ser mais técnico.

    HENRIQUE, eu sempre critiquei desde 2008, fraco dos fracos. A galera agora acordou. Para o lugar dele tem o Lucas Silva e Húdson é claro.

    HUDSON, não vem jogando porque não é jogador do Cruzeiro, provavelmente o SPfc vai querer o seu retorno ou valorizar o seu passe.

    CABRAL, nosso melhor jogador em 2017, vem atuando como meia e não como volante, tem bom domínio, toca bem.

    ROMERO, vem surpreendendo, jogando muito.

    NOSSO MEIO DE CAMPO: Romero, Cabral, Robinho, Thiago Neves, Hudson, Lucas Silva, Arrascaeta, Rafael Marques……..

    FÁBIO, falhou ontem, há muito ele não sai nessas bolas na pequena área, além de não ter pressa quando o time está perdendo. Rafael foi injustiçado.

    Pela retirada das CADEIRAS atrás dos dois gols nos dois andares do mineirão, como na arena dos gambás;

    Pelo retorno dos gramados 110 x 75;

    Da lhe Gilvan, bi campeão brasileiro 2013/2014, inigualável em Minas;

    2013 BH parou para receber o time campeão em Salvador. Festa igual aquela somente me 1996 na copa do Brasil sobre a leitoada……

    2013 e 2014 véspera e ano de copa do mundo, com todos olhares voltados para o Brasil , e o Cruzeirão reinando……..fica para história!!!!

    2013/2014 + 2003, faz com o Cruzeiro seja um dos maiores campeões do Brasileirão, pontos corridos, o verdadeiro campeonato e o mais difícil do mundo…………dorme com essa!

  80. Boa a noite a todos!
    Acho que todos fizeram uma boa leitura do jogo, tambem acho que o Henrique já deu, os postulantes a volantes do cruzeiro, são Ariel Cabral, Hudson, Lucas Romero. Temos dois grandes goleiros Fabio e Rafael, o segundo em meu ponte de vista não merece ficar no banco, talvez seria necessário empresta-lo a um grande clube do futebol brrasileiro, até o final do ano sem direito de venda, e sem querer fortalecer outro time, pois tenho visto nos outros 19 clubes, que os nosso dois goleiros são melhores que os demais. As laterais o Diogo Barbosa, é o melhor lateral esquerdo do Brasil, na esquerda o Ezequiel ainda tem muito o que melhorar. A zaga é um caso serio, mas talvez seria a hora de colocar os da base e por na cabeça da meninada que aqui é cruzeiro, vão lá e jogam bola. Rafinha também é jogador de compor grupo, mas não titular. Abila é nosso atacante, Dadá Maravilha, não era diferente dele e foi um dos maiores artilheiros do futebol mundial, ele mesmo fala que nunca foi um jogador espetacular, mas sempre foi campeão onde passou. Não podemos contar muito com o Robinho, que joga duas partidas, cadencia o jogo, mas fica três ou mais partidas no DM. Sassá podendo estrear, com certeza termos mais uma opção no ataque. Sóbis, melhorará a qualidade do toque de bola. Com Ariel e Romero ou Hudson, Tiago Neves terá condiçoes de criar mais no meio campo, municiando nossos atacantes para finalizarem mais ao gol. Talvez Rafa Marques no lugar de Rafinha. Alisson esta bem entrando no segundo tempo. O jogo de ontem, apesar da derrota, foi uma das melhores apresentações do cruzeiro no ano, principalmente no segundo tempo. Um abraço a todos.

  81. A verdade e que o cruzeiro nao tem ZAGA, LEO e jogador de serie B, Caicedo mais uma contrataçao errada do GILVAN, MANOEL e DEDE ; sera que podemos contar com estes dois zagueiro?, o cruzeiro precisa de 1 zagueiro pra chegar e ser titular pra ontem.

  82. Resumindo
    Fábio não sai do gol
    Henrique e Rafinha precisam de ir pra reserva urgente
    Ezequiel é mt fraco
    MM espera tomar um gol pra por o time pra jogar

  83. Bem, pelos comentários aqui no time dos sonhos, porque é isto que muitos estão dizendo, atacante não perde gol, goleiro não erra, meio campo acerta todos os passes. Bem senhores, a realidade é outra, e este time que vocês querem não existe nem aqui, nem acolá. Coitados do Cristiano Ronaldo, do Buffon, do Iniesta, se jogassem para alguns aqui. Bora Cruzeiro, a maré tá mudando, só falta o Mano mudar, ou mudarem o Mano.

  84. EM UM TIME QUE SÓ PRIVILEGIAVA O JOGO DEFENSIVO, COMO TODOS TIMES TREINADOS POR MANO, NOSSOS ATACANTES SE ACOSTUMARAM TANTO A VOLTAR PARA MARCAR QUE SE DESACOSTUMARAM A ATACAR. VAMOS TER QUE ESPERAR QUE ELES SE LEMBREM DE COMO FAZER OS GOLS QUE O TIME PRECISA.

  85. Não entendo só falam do Henrique, que concordo em parte, mas horrível mesmo é este lateral Ezequiel que só marca fazendo falta e somente cruzou uma bola durante os 100 minutos, ele é ruim demais, pior do que ele somente o fabricio o pior jogador profissional do Brasil, que esta no banco em todos os jogos do MANO.
    E o Tiago NEVE, como é enganador, como passa mal, como chuta mal, como foge do jogo, como engana com seu futebolzinho. como pipoca.
    E mais o Alisson esta muito bem, mas não aguenta os 90 minutos no mesmo ritmo, sempre foi assim.
    Agora é esperar o SASSA , porque o ABILA vai nos matar do coração com momentos bons e horríveis.

    1. Para mim Sassá conseguirá tranquilamente a vaga de titular no time, ele tem habilidade p/ driblar, gosta de partir p/ cima e tem um bom chute, ele tem um futebol diferente dos demais atacantes do Cruzeiro. Vamos aguardar.

  86. Até que enfim um bom jogo. Perdemos, mas pelo menos não foi aquela vergonha. Na verdade há muita vergonha ali. Henrique, uma vergonha. Mais uma vez não consegue dar um passe em profundidade, não consegue tocar para o companheiro à frente. Durante os 10 primeiros minutos de jogo, deu-se para notar isso. Jogadores livres à frente e ele prefere voltar atras ou tocar para o lado. Fora que caía toda hora no chão. Tudo bem o campo estava dificil, mas não justifica. Alisson é aguerrido, mas não consegue ligar um contra-ataque. Segura a bola, espera o time todo voltar e dai sim começa a jogada. Não aguento mais isso, que falta de qualidade desse jogador. Fábio, vc vai me desculpar PH, mas as defesas não foram nada de surreais. Dificeis sim, porem era só abrir os braços. E foi assim que aconteceu, apenas uma cena de teatro. Abilão perdeu, uma pena. Só espero que esse gol perdido não seja uma desculpa de MAno MEnezes para colocá-lo na reserva novamente. Rafael Marques, não sei para quê esse vara-pau desengonçado entra em campo. Que cara ruim!!

    1. Quer dizer que as defesas do Fábio foram difíceis sim, mas era só abrir os braços? KKKKKKK. Conta outra meu caro, essa aí não merece comentários, só rindo mesmo. É cada uma que aparece!

  87. Geraldo Belluco, quanta asneira vc falou amigo. FAlar mal de Ezequiel uma hora dessas, vc merece castigo. Vai colocar quem??? Se vc acha o henrique bom, é pq vc nao acompanha os jogos. Tiago Neves até que enfim está melhorando e Alisson não é nada do que vc pensa que é. E outra, não ouse falar mal do Ábila. Errar, todo mundo erra de vez em quando.

  88. O Mano parece que soltou um pouco o freio de mão. Graças a Deus! O time jogou bem melhor, praticando um futebol ofensivo. Gostei muito de ver o Sóbis ao lado do Ábila. Acho que vai dar liga. Mas o Cruzeiro continua concentrando as jogadas pela esquerda. Poderia ter um pouco mais de variações pela direita. O T Neves pra mim deveria entrar no segundo tempo. Não é jogador para jogar 90 minutos. Alysson finalmente desencantou. Se continuar com essa pegada, os resultados virão. Saudações Celestes!

  89. P.H muito boa crônica, realmente a próxima partida será o divisor de águas,ou vencemos e embalamos na competição, ou perdemos e damos adeus. O time ainda pode ser melhor escalado, temos craques para isso. Abraços pessoal.

  90. O PH o cruzeiro não lutou, ele jogou, e muito no segundo tempo….Só acho que o mano tem que parar de esperar o time tomar o gol pra reagir, sobis no lugar do rafinha e robinho no lugar do henrique, o time ideal é este, e alisson no segundo tempo. Desde o jogo contra o bahia, o time entrar com mais pegada.

  91. Do artigo: “Renato valoriza postura do Grêmio em vitoria no Rio” da pagina superesportes.com.br:

    “O Grêmio possui ótimos números ofensivos neste ano. O time é o que mais balançou as redes no Campeonato Brasileiro e também o que mais fez gols fora de casa. Para o técnico gremista, o motivo disso é a forma de como a equipe atua. “Nós jogamos para ganhar, o segredo é esse. A gente não se acovarda. Não vamos jogar fora de casa e ficar na retranca. Independente de quem entra em campo, o Grêmio joga para frente”, afirmou Renato, que destacou mais. “Nós temos o nosso objetivo que é sempre buscar os três pontos. Seja em qualquer lugar que jogamos. Sempre respeitando o adversário. O Grêmio é uma equipe forte, que se impõe, que valoriza a posse de bola e isso é mortal”, enalteceu.”

    Esse sim seria um bom tecnico para o Cruzeiro com filosofia de jogo que combina com o historico do cruzeiro e o Renato Gaucho tambem eh idolo aqui…

    1. Caro colega Thiago, também sempre achei o porque de nunca terem conversado com o Renato para técnico e o porque é que muitos torcedores e diretoria dizem que ele não é técnico para o Cruzeiro, o Mano é que deve ser então né.

  92. “Meu” time ideal do Cruzeiro seria : Raul, Maurinho, Perfumo (Brito), Piazza e Vanderlei – Zé Carlos, Dirceu Lopes e Tostão – Jairzinho, Palhinha e Joãozinho.
    Saudades eternas …

  93. CRUZEIRENSE APAIXONADO, Bola na área é sempre primeiro dos zagueiros? Bola na área, próxima do gol é do goleiro. Goleiro é soberano, dono da área, principalmente a pequena. Isso é o beabá, fundamento básico de goleiro. Nao pode ficar confiando em zagueiro. E se o zagueiro falhar? Vai preferir tomar um cabeceio a queima roupa se poderia ter saído na bola? Goleiro tem muito mais facilidade para cortar um cruzamento. Goleiro vai limpo na bola, tem mais facilidade de alcançar a bola com as mãos do que um zagueiro com a cabeça. Zagueiro tem que chegar primeiro é em bola fora do alcance do goleiro, longe do gol. É tão gritante essa deficiência do Fábio e que aconteceu no lance do gol que todo mundo com um.pouco mais de vivencia no futebol percebeu. Tanto é que na música do 98 futebol clube de ontem eles falaram exatamente isso: “Gol do Corinthians la no itaquerao
    Goleiro Fábio pregado no chão!
    Bola na área ele não sai não!
    Goleiro Fábio plantado no chão, chão, chão…”

  94. Pedro Henrique, mais uma vez foi o mesmo scrip anterior e que já citei aqui, se nosso time toma um gol primeiro, o máximo que pode fazer é empatar e dificilmente vai virar um jogo,pois não está treinado e nem entrosado para jogar e superar o adversário e como no jogo contra o Bahia foi a mesma coisa o famoso toca pra cá toca pra lá e pura ilusão não tem arremates pro gol e quando tem são fracos ou sem direção, pode até acontecer uma virada uma ou outra vez mas pelo esquema retranqueiro do Mano dificilmente vai ocorrer, já disse aqui uma vez um time para mostrar que está bem treinado e com um conjunto coeso tanto taticamente como coletivamente (padrão de jogo definido), joga do mesmo jeito em casa e fora de casa não importando contra quem quer que seja, uma vez perguntaram para um dos tantos técnicos que já passaram pelo Cruzeiro (acho que foi o Ênio Andrade) se ele se preocupava com o rival, e ele simplesmente disse; Não, eles é que tem que se preocupar com o meu time, hoje nosso time joga na retranca até contra os Muricis,Tombense da vida e não me iludo mais com essa falácia de que no “segundo tempo” jogamos bem, o jogo todos sabemos são dois tempos e já passou da hora desse time mostrar um futebol digno de Cruzeiro já faz tempo estes jogadores e o Mano ganham muito bem para todo final de jogo vir com essa conversa de merecemos ganhar e ( já estamos a 9 pontos do líder) espero que esteja recebendo em dia para tantas desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *