Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ah, se não fosse o Ábila…

Wanchope decide de novo e Cruzeiro volta a vencer no Brasileiro. (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu. 2×0. Dois gols do Ábila. O argentino quase sempre preterido pelo técnico Mano Menezes. Você sabe quantos pontos o Ábila já deu para o Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro? Vamos lá. O gol da vitória contra o São Paulo, na primeira rodada. A assistência para o gol de Thiago Neves, na vitória contra o Santos, na terceira rodada. E os dois gols no triunfo de hoje, contra o Atlético-GO. Contei 9 pontos dos 10 que a gente tem. E tem mais: é o artilheiro isolado da equipe, com 13 gols marcados.

Pelo que a gente vê, o argentino é quem vem mantendo o emprego do técnico Mano Menezes. A justificativa pela ausência de Ábila na equipe titular já não cola. O homem é bom de fazer gols. É a função do centroavante. E é disso que o Cruzeiro precisa para ganhar os jogos e para conquistar títulos. Gols. Muitos gols. E Ábila sabe como fazê-los. Só não vê quem não enxerga ou quem não quer enxergar. Ah, se não fosse o Ábila…

Mas vamos ao jogo. O Cruzeiro veio com postura atacante. Ufa. Em determinados momentos, a dupla de zaga estava na linha do meio de campo, tamanha era a pressão para cima dos goianos. E o Dragão, que de bobo não tem nada, fechou a casinha. Muita gente no meio e na zaga. Fez lembrar os jogos do Campeonato Mineiro. E da dificuldade que o Cruzeiro tinha para furar a retranca dos times do interior. E aí você pode imaginar como foi o primeiro tempo no Mineirão. Um time atacando e o outro se defendendo. Só que o time que atacava não conseguia colocar a bola na área. Às vezes tentava uns arremates de longa distância, principalmente com Thiago Neves, que esteve muito participativo no jogo de hoje.

O placar sem gols no final do primeiro tempo incomodou o torcedor. Será que não vamos conseguir vencer o Atlético-GO? No segundo tempo, Mano Menezes já consertou mais um equívoco que cometera na escalação. Tirou o Rafael Marques, que não fez nada em campo, e colocou Alisson. Só essa mudança já deu uma nova pegada para o ataque da Raposa. Foi dele a assistência para o primeiro gol cruzeirense. O primeiro gol de Ábila. Um chute rasteiro, no cantinho. A bola entrou chorando, chorando…

Depois, o mesmo Alisson partiu para cima, como de costume, e foi parado da pior maneira dentro da área. Pênalti. Ábila não titubeou e colocou para dentro. Vitória do Cruzeiro e alívio nas arquibancadas. O time celeste chega aos 10 pontos e assume a 6ª posição na tabela. Já são dez pontos somados em seis rodadas. Em 2015, terminamos o primeiro turno com 22 pontos. Em 2016, terminamos com 19. Já dá pra perceber que em 2017 não passaremos sufoco. Podemos brigar por coisas maiores. Mas para isso o time precisa dar muito mais. Hoje, os atletas mostraram muito empenho, brigaram por cada bola e mereceram a vitória. Tem que continuar assim. E jogando para frente. Sempre.

Os destaques de hoje vão para o volante Lucas Romero (mais um que Mano tinha deixado de lado sabe-se lá o porquê), Robinho, Thiago Neves, Alisson e, claro, Ramón Ábila. O jovem zagueiro Murilo Cerqueira, cria da base celeste, tem sido muito elogiado nas redes sociais. Não foi muito acionado hoje, então é preciso ter calma. Não se pode criar expectativa demais, porque depois a cobrança aumenta de forma desproporcional. Vamos deixando o menino jogar e, assim, fazemos as avaliações de forma gradual. Mas também vale o destaque, é claro.

Os vacilos contra Chapecoense e Bahia podem custar caro. Nossos próximos adversários são simplesmente o Corinthians (líder e único time invicto do campeonato) e o Grêmio, a equipe do futebol mais elogiado pelos comentaristas. Agora é o momento de unir forças dentro e fora de campo para conseguirmos arrancar pontos preciosos dessas duas equipes e subir mais na tabela. Nosso time tem condições de fazer isso. Que o Mano não nos atrapalhe. Amém.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

127 comentários em “Ah, se não fosse o Ábila…

  1. Não me empolgo, quarta estremos aqui de novo, mas criticando o time. Ainda acho que é um time mal treinado que da lampejos de melhora. O futebol apresentado hoje não foi digno de uma obrigação, estamos longe. Vou aguardar pra ver!

    1. Na quarta-feira o Mano provavelmente deve entrar com 3 volantes, para proteger a saga, temos um zagueiro, que apesar de bom, ainda é muito novo e inexperiente, vai enfrentar o Jô que vive um grande momento.

      O lado triste é que o Henrique deve retornar, mas espero que pelo menos mantenha o Romero. O Rafael Marques deve sair do time para a entrada do terceiro volante.

      No segundo tempo é bem provável que o Mano coloque o Álisson para fazer exatamente o que fez hoje, abrir o jogo e jogar por uma bola. Quem viver verá

  2. Esforçado o nosso amigo argentino, valente e oportunista, señor Abila. Thiago Neves jogou muito bem mas ainda penso que pode render mais ainda. Allison entrou e incendiou o jogo, bom garoto. Gosto dos dribles dele. Espero que ele venha a calar a boca de certos encrenqueiros aqui nesse blog. Ao time, parabéns pelo esforço, pela luta, pleo domínio, só precisamos de mais treino nos tiros ao gol e passes de bola para que o Abila possa aterrorizar as defesas rivais e fazer gols.

      1. A resposta é simples. O time não tem craques, mas o Alison é esforçado e tem talento para o drible, ele perturba as defesas, segura os laterais e está em crescimento técnico. Isso leva tempo. Se tivéssemos craques, poderíamos ficar na bronca, mas mesmo assim, até o Messi, Neymar e o Cristiano Ronaldo tiveram que evoluir antes de serem chamados de estrelas. Vem aqui uns encrenqueiros pedindo a cabeça do rapaz. O maior culpado dessa bagunça no Cruzeiro é o técnico confuso e um departamento de treinamento físico duvidoso. Imagine se um time como o Barcelona ou Real Madrid, que pagam fortunas pelos jogadores tivessem tantos problemas assim com a condição física ou contusões de um atleta! Ou o Cruzeiro é um time muito azarado ou os preparadores físicos não estão fazendo um trabalho brilhante. Como eu não acredito em azar, a dedução é trivial para mim.

    1. Todo jogador tem é que jogar bola, e com o Alisson não será diferente, se não jogar e ficar só no cisca cisca tem é que cobrar mesmo, afinal está é a profissão dele; jogador de futebol, se não for para correr, driblar e chutar a gol o que ele faz muito mal por sinal que vá jogar GOLF.

    2. Alisson bom garoto ?? Me ajuda ai amigao, cara vai para 5 anos de profissional e nao deva ter 20 gols na carreira. Bom driblador ,explossivol e tal mais um pessimo finalizador.

    3. Todos torcemos para que o Alisson cale a nossa boca, coisa que o eterna promessa não conseguiu até hoje. Caso algum dia consiga, ótimo. Mas não vai ser uma partida razoável que vai fazer isso acontecer. Precisa ser regular.

  3. Temos que acreditar na melhor senão como achar remédio pra cura? Nunca sairemos da água pro vinho sem sofrimentos. Hoje jogamos muita mais que todos os jogos anteriores. Tudo bem se o adversário é fraco, mas retranca todos sabem fazer muito bem, aliás é a única coisa que fazem bem. Acredito que com espírito renovado e com o bom senso do MM dá pra encarar o quem vem. Eu tinha até comentado com meus chegados que hoje chegaríamos ao 4.º lugar e por um gol isto não aconteceu.

  4. Boa noite… Mas é impressionante com que pode alguns veículos de comunicação “rádio” tentar criar atrito no cruzeiro! Depois do jogo, mesmo com a vitória do cruzeiro o pessoal criando atrito com o Mano… Lamentável a falta de profissionalismo desse pessoal!!!

    1. Simplesmente ridículo o “piti” do filho do diretor da “rádio”, em defesa do repórter atrevidinho, que em muito extrapola, mas usa a justificativa de que “a torcida quer ouvir”.
      Jornalistas muitas vezes se acha deuses, acima do bem e do mal, mas a imprensa atleticana tem certeza.

      1. Torcer é uma coisa. Achar que ganha ou não é outra. Um pode existir sem o outro. Torcer eu torço sempre, mas na minha opinião, com esse futebol atual, não ganha do Corinthians lá de jeito nenhum.

    1. Calar a nossa boca por que? O Cruzeiro é muito maior do que o Mano e dos torcedores que vivem no mundo da fantasia, quantas vez\es o Cruzeiro já ganhou do Corinthians em SP sem o Mano de técnico ? Todos nós sabemos que é difícil ganhar deles lá mas não é impossível, o Mano tem no elenco e com certeza com aval deles jogadores capacitados para ganhar jogos em qualquer lugar é só ele deixar de ter medo de ganhar e ademais ele ganha e muito bem para treinar este time e em cinco meses ele ainda não conseguiu dar um padrão de jogo convincente, então sem essa de calar a boca de torcedor.

      1. E quanto ao Ábila ele não me surpreende pois sempre disse que ele precisava de ter uma sequência de jogos no time,e não sei porque motivo que o Mano nunca deu essa oportunidade pra ele, já disse que no Huracán ele fazia seus gols e o elenco era inferior do que o elenco que nós temos, ele não é habilidoso mas sabe fazer o que um centro-avante precisa saber ; gol é com ele mesmo, ele foi artilheiro lá e mesmo não querendo deixar ele é artilheiro aqui também, mesmo com muitos contra ele, vamos lá Ábilão pra cima deles.

  5. Pois é PH, sabias palavras e vamos que vamos…
    … agora, tem uma pergunta que não me sai da cabeça;
    O quê aconteceu com o Hudson pra ser sacado do time?
    Particularmente o vejo como o mais regular do time, fazê o que, né?
    SIMOBORA CRUZEIRO

  6. O goleador ele tem que ficar em campo mesmo estando mal ou bem, por que numa hora que a bola pererecar dentro da área, mesmo que seja no último minuto, ele enfia o pé e jopga pra dentro do gol, Ábila tem que jogar sempre; Também uma menção honrosa para o Zaqueiro Murilo, que jogou pra ele e pro Léo hoje; E também o L. Romero, devem esses três permanecer no time. Mesmo contra o Corinthians temos que jogar sem medo, na defensiva, porém espetando sempre nos contra-ataques, avante Raposa astuta.

  7. PH, o Alisson nao jogou o primeiro tempo, pq estava sentindo o desgaste de 6 partidas seguidas, por isso o Mano nao entrou com ele. Fora isso, o time hoje, é esse do segundo tempo. Vamos apoiar para os proximos jogos, Corinthians e Gremio, porque serão muito dificeis. Esse campeonato nao terá um time muito superior, como nos ultimos. Nao deem ouvidos a galo press, que planta crise no Cruzeiro e coloca como tudo tranquilo no Rival. O Mano ja percebeu seus erros, deu pra ver na coletiva de hoje, vamos dar um voto de confiança.

      1. Ao meu ver, ele optou por deixar o Alisson para o 2° Tempo, pelo fato dele ser mais velocista e driblador, ai com o time do Dragão cansado, o Alisson iria deitar e rolar para cima da linha defensiva deles.
        Ao meu ver deu muito certo pelo jeito.

        1. Também acho Hélio, o Alisson quando ele entra no segundo tempo ele rende mais pro time, pode ver os jogos dele, o Alisson é um jogador que se doa muito dentro de campo acaba se desgastando muito.

          1. Se ele entrar com essa intensidade todo jogo, o Cruzeiro vai bem, no começo do Ano o Quarteto: Alisson, Arrascaeta, Robinho e Sobis, estavam jogando muito.

      2. O Mano disse que deixou o Álisson para o segundo tempo, por estratégia , ele entraria descansado fazendo infiltrações sobre os defensores já mais desgastados que acabaram dando certo.

        Eu acredito nisto mesmo, o Álisson sempre esteve bem nas partidas e não justificaria ficar fora do time, somente se fizesse parte de uma estrategia de jogo.

        Na minha opinião a vitória teve que ser creditada ao Ábila, ao Álisson e ao Mano.

  8. O MM tem que ser criticado mesmo mas, mais uma vez trago a seguinte análise, o departamento médico do Cruzeiro não está prejudicando demais o time? De duas uma, ou é incompetente para recuperar os jogadores lesionados ou o é para examiná-los antes de assinarem o contrato. Vejamos alguns exemplos de tempos atrás Sandro, Kerlon, alguns jogadores não aprovados por times Europeus, (Mike. Problema de Lucas Silva no coração ), Dedé nunca recupera, Marcus Vinicius, Judican e tem varios outros que, fazendo pequeno esforço nos lembramos. Acho que tem que haver cobrança. Não sei nem quem faz parte do DM, mas que merecem questionamento, merecem.

    1. Eu vivo fazendo essa crítica, Luiz. Acho muito esquisito esse nosso DM. Os jogadores vão pra lá e não voltam. Quando lesionam mais gravemente, operam e fica “ad eterno”, sem explicações, sem transparência… Sinceramente, tem hora que eu não sei se Alisson lesiona fácil mesmo ou se é o DM do Cruzeiro e equipe de preparação que não estão dando o preparo certo pro garoto.
      Dentro vários casos, temos os mais esquisitos: Judivan, Dedé…
      Coitado do Dedé, mas o que eles arrumam com ele? Infelizmente ele tinha uma carreira promissora, torço pra que ainda alcance os níveis que ele poderia alcançar, mas o Cruzeiro só tem perdido dinheiro com ele…

  9. Vamos realmente poder ter certeza quanto a nossa pespequitiva nos próximos dois jogos (corinthians, grêmio )2,3 ou 4 pontos serão crucial, caso ao contrário podemos cair drasticamente

    1. Eu ficarei satisfeito com um ponto nesses dois jogos. Vou ficar agradavelmente surpreso com mais do que isso. Sao os dois maiores candidatos ao titulo. Mas para mano o bixo vai pegar, pois dois revezes seguidos (o que nao eh dificil) vai deixar todo mundo indignado!

      1. Eu não acho que seria caso de indignação. Perder para o Corinthians e grêmio seria algo totalmente normal. Ainda mais que todos nós sabemos do fraco futebol apresentado. Talvez alguma indignação possa acontecer devido a pressão que já vem acontecendo. Mas por derrota nesses dois jogos isoladamente não seria justificado.

      2. concordo plenamente com o seu comentário, pra mim esses dois próximos jogos vai decidir se o Mano fica ou vaza do Cruzeiro, embora acredito que serão dois jogos dificílimos e provavelmente virão 2 derrotas consecutivas…

  10. Nós, torcedores, somos, por motivos óbvios, comentaristas parciais quando tratamos de analisar sobre nosso time de coração. Vejam, hoje em dia já não existem times “bobos”, pelo contrário, o futebol está muito igualado, não vou dizer se por cima ou se por baixo como acham a maioria dos comentaristas. Com o rodizio de jogadores entre os times, em cada partida observamos vários deles que já jogaram nesse ou naquele clube agora defendendo o adversário. Com o Cruzeiro isso é até com maior frequência, visto o grande número de jogadores que aqui chegam e na mesma proporção saem. Mas o fenômeno ocorre também nos demais times. Isso, por si só, já iguala os times. Mas também são outros motivos como a saída precoce de jogadores para o exterior, o que abaixa o nível dos que aqui ficam, bem como para os ex-jogadores que depois de se afortunarem voltam para encerrar suas carreiras na terra tupiniquim. Ora, o “saldo” é de jogadores médios, disputados pelos clubes como verdadeiros craques. Isso não é um fenômeno brasileiro, também ocorre em todos os países emergentes onde o futebol predomina como principal esporte. Desta forma, não criemos expectativas quanto ao Cruzeiro ou outro time ganhar sempre. Vai ganhar uma, perder outra e caminhar assim até o final. Aquele que errar menos será o campeão. Não existe uma combinação com o adversário ´para que facilite a vida do nosso time, são onze contra onze, e lá dentro, quem já jogou bola sabe disso perfeitamente, quando o nível técnico de um time não sobressai muito sobre o outro, o que vale é a garra mesclada com sorte e apoio da torcida. Dito isso, não dá pra cobrar resultados, mas cobremos, sim, muita garra e desempenho dos jogadores, esses sim, os fatores preponderantes para o sucesso de qualquer time, e que devem ser cobrados de todos, jogadores, comissão técnica e diretoria. Perder é ocorrência, entregar jogo por falta de luta é inaceitável e vergonhoso pra todos.

    1. Boa observação quanto ao nível técnico de jogadores e times. Concordo plenamente. Mesmo o Grêmio sendo o time mais ajustado no momento, também não mostra nenhum futebol de encantar os olhos.

  11. Na minha visão a única coisa q diferencia o jogo de hoje do jogo contra a Chape é q hoje o adversário era muito mais fraco, isso gera uma falsa ilusão d melhora, o time continua mal treinado, a vitória só veio hoje pq o adversário é fraquíssimo, isso era jogo p se amassar completamente o adversário e fazer pelo menos 5 gols!! Não confio mais no trabalho do Mano Menezes, a vitória de hoje somente serviu p adiar uma demissão q, na minha visão, já era p ter acontecido no último jogo!!

    1. Esta é uma visão realista e todos precisamos ter: vitória contra este time nunca pode ser visto como melhora, porque não é só isto que prova que o time está melhorando. Na verdade é como você disse, disfarça a realidade. Só bobo pra se fazer de cego e não querer enxergar esta realidade.

    2. Time mal treinado. Não temos uma bola aérea ensaiada, fundamental para decidir jogos contra times retranqueiros ou jogos duros contra times de ponta. Nem por escanteios, ou falta, nada…nadica de nada. Lembro que em 2003 ganhamos a final da Copa do Brasil com 3 gols de cabeça. Já em 2013, o Cruzeiro fazia uma Blitz na área adversária com Nilton, Dedé, Bruno Rodrigo, Marcelo Moreno, Ricardo Goulart, ou fazia o gol, ou alguém empurrava para as redes na segunda bola. MM, é bom só de papo.

    3. É verdade Alex, concordo com você, assim como foi o segundo tempo contra o Bahia que no meu ver tirou o pé no segundo tem e deixou a bola com o Cruzeiro pra matar o jogo no contra-ataque só que como o Cruzeiro pecou nos contra-ataques e nas finalizações e nos passou a impressão que o nosso time dominou o jogo, pura ilusão, porque o que nos passa a impressão que nosso time não treina finalizações e nem jogadas ensaiadas todos os jogos é sempre as mesmas coisas e nem os escanteios que eram mortais hoje não levam perigo algum ao adversário.

  12. É que o Álisson, assim como o Élber são jogadores pro segundo tempo, quando o adversário já se encontra mais cansado. Já o Rafa Marques não é jogador pra tempo nenhum. Nós Somos Cruzeiro. Dá-lhe Raposa astuta.

  13. Não colocaria nunca mais o “Henrique bola p/ trás” e nem o Inútil “encosto”, Rafael Marques, mais um que essa atual diretoria incompetente, quis trazer a custo zero. Esse Rafael Marques não é jogador p/ estar no Cruzeiro. De qualquer forma, gostaria que o Mano tivesse aprendido a lição e passasse a ouvir mais o torcedor, porque em 99% dos casos, o mesmo tem razão! Mais humildade Mano!!!

  14. Torcedores da ” Nação Azul ” observaram foi só o Henrique ficar de fora voltamos a ganhar,mas ainda falta muito Sr. Mano, Romero tomou conta do meio de campo, cobriu todos os lances errados de Cabral, gostaria de ver Romero e Hudson nesse meio de campo.

      1. Concordo! Cabral para mim é titular absoluto. Temos de agradecer ao Henrique pela historia no Cruzeiro, porém já deu para ele. Gostei do Romero e espero vê-lo novamente em campo. Quando Arrascaeta voltar, aí sim acredito em um bom ataque. Ábila mais uma vez, definindo. Se Mano Menezes tira-lo do time titular, devemos declarar guerra contra esse cabeça dura. Acho que MM não gosta de argentinos. A mulher dele deve ter traido com um argentino desses ou entao o Ábila comeu a filha dele, porque não dá para entender esta incoerencia deste tecnico.

    1. Sem querer defender o Henrique, longe disso, mas querer concluir que a ausência dele foi solução pra tudo, foi motivo da vitória, depois de um único jogo? Contra atlético-go? Um dos lanternas? Em casa? Aí é forçar barra demais!

  15. Mayke seria muito mais útil aqui que o Rafael Sexto Reserva do Palmeiras Marques. Me pergunto o que a diretoria do cruzeiro viu nesse cara. Sobre o jogo de hoje, o toque de classe do Cabral no lance do pênalti foi lindo demais, típico lance que um cabeça de mamão qualquer jamais faria. Alisson parece que enfim conseguiu se livrar das lesões, que siga assim. É um jogador de qualidade e que teve participação importante em todos os pontos conquistados pelo cruzeiro no campeonato. Teremos uma prova de fogo na quarta, espero que Fábio e Ábila estejam em um dia iluminado.

  16. PH, será que com o Murilo em campo o Mano se arrependeu de ter posto o Henrique naquele fatídico último jogo contra o Bahia?
    Ábila incontestável! Pode ser meio caneludo, não ter muita habilidade, mas cumpre a função dele que é fazer gols. Prefiro um caneludo que mete gol do que um habilidoso que dribla e dribla, mas só engana.
    O jogo foi feio, temos que admitir. Com todo o respeito ao Atlético GO, mas o Cruzeiro jogando em casa e com o nível de investimento que tem, tinha que golear! Mas, na atual situação, 2×0 pra gente é goleada!
    Fiquei feliz pela vitória, porque nosso time precisava dessa respirada. O Mano precisava dessa resposta, desse alívio pra ter a cabeça mais tranquila pra trabalhar, porém, ele precisa ser menos cabeça dura (demorou muito pra ele dar valor ao Ábila).
    Thiago Neves foi bem e correspondeu, apesar de criticá-lo muito, hoje estive no Mineirão e ovacionei em alto e bom som o nome dele. Apesar dos pesares, ele precise ver que a torcida corresponde ao esforço dele para que prossiga bem.
    Espero que o jogo de hoje não acenda uma esperança em vão e que no próximo jogo voltemos a decepcionar (vá lá, vamos jogar contra o Corinthians em Itaquera, não espero vencer), mas tudo o que o torcedor quer ver hoje é um time guerreiro em campo, lutando, jogando pra frente! Perder ou ganhar já nem importa tanto mais, é consequência, só queremos raça!

  17. Espero que contra o corintians o Mano não teme em voltar com o Henrique. O Lucas Romero jogou muito bem e Hudson tbm está numa melhor fase que o primeiro. Diego Barbosa hoje foi o Diego Barbosa. Ezequiel dá mais segurança defensiva. Se a equipe jogar com a mesma disposição que jogou hoje é contra o Bahia e se o MM não fizer nenhuma besteira, não há o que temer no próximo jogo. Mas a equipe tem muito a evoluir. Aguardemos.

      1. Não temer não quer dizer que vencerá. O quis dizer é que se MM não fizer besteira e a disposição for a mesma dos últimos dois jogos, não me surpreenderia obter um bom resultado. É hora da superação.

  18. Concordo que não passaremos Sufoco esse ano. Mas acho que passaremos muita raiva, como temos passado.
    A próxima sequência vai ser osso: Corinthians, Grêmio e Ponte.
    Não vejo chance de títulos esse ano, espero estar errado. Difícil viu, PH….

  19. Que o Mano não nos atrapalhe. Espero que o técnico mantenha um meio de campo compacto para os jogos contra o Curínthias e Grêmio. A permanência do Romero, creio que será primordial no sentido de marcação para compactar a meiuca. Vamos conquistando ponto a ponto neste campeonato de altos e baixos………..Saudações

  20. Quando o jogo terminou a primeira coisa que veio a cabeça foi: “O título do post do Pedro será algo do tipo: Ábila salva emprego de Mano Menezes”. E foi exatamente isso que aconteceu. O Atlético-GO, apesar de ter se defendido o jogo inteiro, chegou a assustar em alguns contra ataques. E eu já cansei de ver esse filme, Cruzeiro controlando o jogo, não consegue fazer o gol, e toma o tiro de misericórdia num contra ataque… Mas felizmente hoje o final foi diferente. Resta saber até quando o Mano vai ter essa sorte, e deixar de ser cabeça dura. Abre o olho Cruzeiro, abre a cabeça Mano!

  21. Parabéns ao Mano que hoje só de não atrapalhar escalando mal já ajudou muito. Gostei muito da partida que fizeram Diogo e Lucas Romero. Realmente o Atlético GO é fraco, mas como a fase está ruim temos que cobrar muito…

  22. Poucos falaram, mas finalmente o Mano tem escalado o Lucas Romero onde ele sabe jogar! É o nosso melhor volante! Cruzeiro tem todas as condições de ir pelo menos para a Libertadores. Deixem o Mano trabalhar e parem de ser tão cornetas! Se o Mano sair, podem escrever que as frangas dispensarão o Roger e irão atrás dele! Não podemos permitir isso!

    1. Como sempre falo tem gosto pra tudo, uma vitória como sempre contra time que em 6 jogos ganhou um jg, tem muitos fazendo festa, o Cruzeiro não pode ser coadjuvante e sim protagonista, Bahia, Atlético GO, Avai, Vitória são times que quem quer alguma coisa no brasileirão não pode perder pontos pra eles e já perdemos 3.

  23. Ganhou ! 3 pontos. Subiu na tabela. Fez gols…mais confiança , e PAZ ….estamos em sexto lugar , e a imprensa mineira fica tentando arrumar encrenca para o Cruzeiro….ainda mais que o Vespasiano esta pertinho do rebaixamento , de novo

  24. Abila tem que ser titular. Somente o MM não vê isto. Toda a crônica esportiva pensa da mesma forma que a torcida Cruzeirense sobre isto! E para realmente conseguir pontos , o MM precisa escalar um time que faça a bola chegar para Abila de frente para o gol. Sempre que o MM começa com Abila , monta um time questionável. Hoje entrou com o RM , que não tem velocidade e profundidade para colocar a bola na área , no meio da semana , contra o Bahia, fez aquela M… toda e ainda tirou o Abila , quando substituiu o Henrique…Enfim CRUZEIRO tem um atacante que mete gol e o MM tá dando mole em um esquema que não o valoriza. Acorda MM , acorda Diretoria!!!! Vamos CRUZEIRÃO!!! Jogos difíceis como os que teremos são os melhores para se jogar! Vamos atletas , joguem pela torcida!!!

  25. esse rapaz e novo demais ouviu demais, mas pouco viu, o CRUZEIRO E ISSO AI, LEMBRA 74, 75, ESTAVAMOS ELIMINADOS E FOMOS AS FINAIS E SÓ PEDRDEMOS POR ERROS DOS ARBITROS.

  26. Temos sim grandes chances de ganhar do Corinthians e do Grêmio,dois times com propostas bem diferente de jogo do que a do Atlético Goianiense.
    Cada partida uma história diferente,apenas espero que na quarta feira o juiz não faça o serviço em prol do Corinthians como no ano passado,o Ábila além de fazer o gol do empate sofreu um penal escandaloso.
    O Ábila costuma se dar bem contra o Corinthians.

  27. Vamos rezar para o RUINHENRIQUE, ser suspenso uns 06 meses, porque o Mano menezes, vai voltar com ele no lugar o lucas romero… durma-se com um barulho desse. ELE VAI FALAR QUE É COERÊNCIA, a coerência da saida o HUDSON eu AINDA NÃO VI. e aí mano??? qual foi????

  28. São as voltas que a vida dá , os preteridos Ábila e Romero salvando ,temporariamente, a vida do MM. O Ábila decisivo e o Romero dando um toque de raça e competência no meio de campo , não podem sair mais. Em relação ao departamento médico , estou achando a torcida implacável e meio doutora. O Judivan com lesão grave , o Dedé,o Kerlon não foram operados pelo departamento médico do Cruzeiro. O Roger ,Miller ,Martinuccio e atualmente o Robinho já vieram para o Cruzeiro com a fama de se lesionarem com facilidade. Vejam, o rival tem um médico da seleção brasileira e no entanto o Luan e o Marcos Rocha vivem frequentando o departamento médico . Lembram do tanto que o Ronaldo “fenômeno” se lesionava ?Se acompanharem o dia a dia dos outros clubes vão perceber que o mesmo acontece por lá. A constituição física não é a mesma para todos ,com o futebol de impacto e força física dos dias de hoje , os mais predispostos se lesionam mais.

  29. Uma consideração: não se empolguem com esse Murilo Cerqueira. Esse cara deve ter um padrinho muito forte. Ele é baixo, não sai uma gilete do chão, várias vezes a bola ficou pererecando na área e ele sequer tentou subir pra disputar, além disso é lento e fraco no combate, fica num cerca Lourenço e não dá o bote. Prestem atenção nele.

  30. Ainda continuo tendo a certeza, de que o cruzeiro está precisando é de um novo treinador, pq na maioria das vezes que o cruzeiro sofre uma derrota, se vc for analisar, é por burrice(má escalação ou substituição errada) e por conta de querer que o time jogue na retranca, coisa que o time do cruzeiro, nunca soube fazer!
    O cruzeiro sempre se destacou pela técnica e agressividade no ataque.
    Já passou da hora de Mano Menezes ir embora!

  31. Cruzeiro ganhou de um time que todo mundo vai ganhar e ao meu ver não jogou bem, mas valeu pelo três pontos, agora contra o Corinthians e Gremio não importa se jogar bem ou mau tem que conquistar os pontos perdidos contra o bahia e a chape.

  32. Vamos ver se o MM mantem o L. Romero no time e entra com o Hudson tbm, pq o Ariel é bom apenas com a bola nos pés, não consegue acompanhar jogador nenhum e aí tem q ter gente que corre, casso de Lucas Romero e Hudson, e pelo amor de Deus deixe o Henrique no banco. Agora, a fraqueza do adversário facilitou pra gente né? vamos devagar.

  33. Boa vitória. Obrigatória, mas boa mesmo assim. Muito boa partida do TNeves. Podemos talvez começar a ver o jogador que a imprensa carioca nos falou que existia. LRomero faz uma diferença imensa no meio campo. Sabe jogar, não toca apenas para o lado, tenta lances diferentes e mais objetivos. E Abila sendo Abila. Se o Alisson sempre fosse mais agressivo como foi ontem, grande parte da torcida ainda gostaria dele. Agora é esperar o próximo jogo. Espero ver o LRomero na escalação pra já não começar a assistir o jogo desanimado. E o mais incrível é que o Mano na entrevista insiste em não dar muito valor ao nosso artilheiro. Queria ver o Mano um dia elogiar o Abila como fazia com o William.

  34. É incrível como somos manipulados pela imprensa, temos 10 pts e o time não esta bem, falta grupo e união pois talento não temos, mas também quase nenhum time tem, agora e do outro lado da lagoa, impressionante como a imprensa mineira detona o cruzeiro e a torcida embarca e protege o atlético.
    Devemos cobrar sim um time que entre em campo com vontade de ganhar, porem ficar pedindo cabeça de técnico e jogador não vai adiantar não temos no mercado nada melhor disponível, basta ver que o Dorival que foi dispensando pelo santos saiu de la pela mesma deficiência apresentada pelo Mano aqui no cruzeiro. Vale ressaltar que os melhores elencos do Brasil tem pontuação pífia até agora, e não me venha falar no grêmio porque ele até então estava sendo detonado por não ter chegado nem as finais do gauchão.

  35. bom dia queridos companheiros de time, alias do melhor time do Brasil, kkkkk….
    Gente falando serio, ontem não fizemos mais que a obrigação de vencer um time fraquíssimo em nossa casa, assim como perdemos para os outros dois, também fraquíssimos, dentro de casa, ontem foi diferente, o time mesmo sem direção, atacou muito mais e deu pra ver algumas jogadas ensaiadas. gostei do Thiago Neves que mostrou que quer melhorar, gostei do Lucas Romero que lutou muito, do Robinho que com ele o time muda de cara e não gostei e nem gosto do Ariel Cabral, Rafael marques que parecem estar sob efeito de alguma droga kkkk, acredito que vamos melhorar, a pressão da semana deu resultados e vencemos, agora é o curintia e a mídia com arbitragem e tudo mais, se pelo menos empatar la, ta bom, se vencermos melhor ainda para dar tranquilidade para o treinador e seus jogadores trabalharem melhor, temos que levar em conta o departamento medico também que tem contribuído com os resultados negativo, Mano não consegui repetir um time e dar sequencia, como entrosar se não jogam os mesmos? Vamos rezar, torcer e apoiar nosso time vai nos dar alegrias esse ano!!! salve CRUZEIRÃO…

  36. Eu acrescento como destaques o Léo, que teve uma atuação firme e isso foi muito importante para dar tranquilidade ao inexperiente Murilo. Antecipou-se bem em várias jogadas e só foi batido em um lance. Gostei também do Ezequiel, em quem nunca coloquei muita fé. O Diogo Barbosa voltou a jogar bem. Até o fraco Rafinha fez uma coisa que não me lembro de ter feito antes: acertou o último passe para outro jogador concluir, no lance final do jogo.

    Thiago Neves merece um elogio à parte: mudou totalmente. Acho que as vaias e críticas surtiram efeito. Mostrou ter brios. Ontem se movimentou, participou, envolveu-se no jogo. Cada hora estava em um lugar. Deu ótimos chutes a gol de fora da área, deficiência nossa faz tempo, além o passe de calcanhar decisivo para abrir a defesa no primeiro gol do Ábila.

    Falando em Ábila, finalmente agora deverá ser titular. O Mano não vai ter moral para deixá-lo no banco.

    Não concordo com você, PH, quando disse que o Mano errou ao deixar o Alisson no banco. É um cara que está evoluindo demais, sendo decisivo, apresentando o futebol que todos esperam dele, mas tem histórico de contusões, lesões sérias. Vinha de seis jogos seguidos como titular, então tinha mesmo que ser poupado em um jogo contra o Atlético goianiense no Mineirão. Além disso, Alisson entrar no segundo tempo poderá não ser uma má opção em alguns jogos, pois com a sua velocidade e característica de partir para cima de uma defesa já cansada pode mudar a história do jogo.

    Penso no óbvio: as boas atuações individuais refletiram em uma boa atuação coletiva e isso vem do mais importante em uma equipe de futebol, que é a atitude. Ontem a postura do time foi outra. Gostei também como o time bateu o seu principal adversário: a ansiedade causada pelo momento de pressão. Os jogadores mantiveram a calma necessária até a bola entrar.

    Agora é esperar pelo retorno do Henrique, pois ele tem a experiência e a tranquilidade que tanto vamos precisar no jogo de 4ª feira no nosso estádio contra o time da Rede Globo e também dos demais órgãos de imprensa. Não errei quando escrevi “nosso estádio”, já que foi construído com o nosso dinheiro, não é mesmo?

  37. O Cruzeiro perde: “culpa do Mano”, aí o Cruzeiro vai bem com o Mano mexendo bem no time e vc me vem com “apesar do Mano”…Essa birra sua está atrapalhando os textos, parece que tudo gira em função do técnico. O Ábila fez esses gols pq tava em campo, que teve um time que deu chance pra ele (enfiada do Cabral, assistências do Alisson), mas o Mano tentou atrapalhar….

  38. Bom dia PH, como Cruzeirense fanático que sou estou feliz da vida com mais uma vitória, ainda mais com os dois gols do Abilão da salvação. Se não fosse o Wanchope… Ah, Mano Menezes…! Enfim, apesar da boa vitória ontem, me preocupa ainda o desempenho da equipe PH, é um time que mostra mais desenvoltura para destruir do que para construir jogadas, isso vai contra a identidade construída ao longo de nossa vitoriosa história. Não vemos triangulações, tabelas rápidas, troca de passes envolventes e ultrapassagens pelas pontas, e creio que temos elenco pra jogar dessa forma tranquilamente. É claro que pela qualidade do elenco, uma hora ou outra eles irão encaixar uma jogada, seja qual for o esquema, mas temos uma grande dependência em torno do Ábila. E apesar de achá-lo um baita centroavante, é muito pouco para o elenco que temos. E olha que o Mano faz de tudo pra não escalar nosso camisa 9! Enfim, creio que podemos chegar lá em Itaquera e vencer o Corinthians, pois é um time que apesar da liderança também joga fechado explorando os contra ataques, mas ao contrário do Mano, o Carille não pretere o seu camisa 9 (Jô), e por isso é o líder com méritos. Ainda vamos vencer muitos jogos improváveis e entregar jogos fáceis, esta é a minha opinião, este é o estilo Mano Menezes. Só espero que a próxima gestão mostre bom senso e traga um treinador que jogue de maneira condizente com a nossa “escola”.

  39. PH o blog está melhor a cada dia, um espaço democrático e de troca de idéias. Sobre o jogo estou muito feliz pela vitória, espero que o time mantenha esta pegada e que o mano aprenda que o cruzeiro joga pra frente…

  40. Realmente PH, se não fosse o Ábila… enfim conseguimos vencer. Apesar da fragilidade do adversário, era preciso vencer. Sabemos muito bem como o Cruzeiro tem encontrado dificuldades para jogar com equipe que se fecham. Qualquer time por menor que seja, nos impõe dificuldades. Mas o nosso maior problema está no banco, é o técnico. Mesmo com a vitória a gente consegue ver a incoerência dele. Esse Rafael Marques que já não era titular nas últimas equipes que passou, o Mano ainda insiste em coloca-lo como titular no Cruzeiro. Essa incoerência incomoda demais e tem prejudicado demais a equipe. Vamos torcer para que ele pare de inventar e faça o básico diante de dois desafios pesados que virão por aí. #fora mano!

  41. O Cruzeiro ontem teve uma postura diferente em relação aos últimos jogos, mas apenas cumpriu a sua obrigação ao vencer o fraco Atlético/GO. O Mano não pode tirar o Ábila de jeito nenhum, pois ele é o jogador mais decisivo que nós temos no elenco. Outro ponto importante foi como o meio-campo ficou mais pegador com a entrada do Romero. Ao contrário do Henrique, que apenas cerca, o volante argentino desarma muito e protege bem mais a defesa. Espero estar errado, mas infelizmente acho que o Mano irá voltar com o Henrique para o time titular.
    Não podemos nos iludir com a vitória de ontem, mas tomara que a mesma sirva para deixar a equipe mais confiante. Apesar de algumas limitações, se for escalado corretamente, tiver raça e jogar com uma postura equilibrada (sabendo atacar e propor o jogo e sendo firme na defesa) o Cruzeiro tem condições de brigar na parte de cima da tabela. Que continuem as vitórias!

  42. ganhou. fez mais que obrigação… o teimoso resolveu escalar o que tem de melhor no clube. O Abila tem que ser titular, é o unico que tenta , chuta, e acerta o gol. a melhor noticia foi o Protegido dos protegidos , o foguete molhado Álisson na reserva. Ele entrou e fez o que sempre faz corre sem rumo chute sem noção e faz cara de abobado. Conseguiu acertar um passe na sorte e o argentino concertou e fez o gol… já tem gente achando ele o novo pelé… de novo… já que ele tem que ficar no clube que seja reserva. O lucas romero tem que ser titular, corre, marca, da carrinho. Agora vem a duvida: O tal teimoso meneses vai manter o time que jogou ontem ou vai voltar henrique , Alisson ? realmente o tal rafael marques tb não tem condições de ser titular, mas ainda prefiro o Alisson na reserva. Se o dep. médico do Cruzeiro não retirar mais ninguem e nao recuperar ninguém.. isso sim seria milagre ,vai ser difícil escolha: O magrelo ou o abobado? quem vai jogar na frente com o Abila? Aos que acham que ganhar de um time de vaqueiros de goias foi um feito notável , fiquem atentos pq temos muito que melhorar..

  43. Quando o Cruzeiro sofreu um “sufoco” danado da Chapecoense lá pela Copa Brasil e tomou um “baile” deles no Mineirão, não faltou quem afirmasse que o Chapecoense era uma grande time, para justificar a atuação pífia do time celeste. Pois bem! Este mesmo Chapecoense, formado a seis meses, com os refugos dos outros times brasileiros, como o “grosso” do Groli, tomou de seis do Grêmio e de três da Ponte…….

  44. O meio Campo sem HENRIQUE e outro nivel cara, mais pegado a bola sai redonda agora so falta tirar o LEO, zagueiro lento. O LUCAS ROMERO joga muito. NÂO VOLTE HENRIQUE PELO AMOR DE DEUS.

  45. Ainda com muitas dificuldades ofensivas, time troca passes com muita lentidão, força sempre o jogo pela esquerda, mesmo tendo agora Ezequiel no lado contrário. Pra não dizer que apenas detonei, gostei do Murilo na saída de bola, tem um passe qualificado, arrisca algumas vezes passes com grau de dificuldade maiores, acha os homens entre as linhas adversárias mesmo num jogo como o de ontem em que a compactação do time goiano era extrema, ainda peca na afobação pra recuperar logo a bola, mas tem um promissor futuro.

    Um amigo deu uma sugestão interessante: Cruzeiro jogar num 3 4 3, com a linha de 4 homens tendo Diogo Ariel, Hudson, Robinho e o ataque por enquanto Alisson Abila Neves. Poderia ser interessante…

  46. É isso aí escritor! Nos ajude, já que você tem mais força do que nós, que tentamos acordar esse treinador com meros comentários nos textos publicados pelo Superesportes. Mano Menezes só pode ter algum problema pessoal com o matador Ábila. Vai saber né?! Será que o argentino tentou pegar a mulher ou filha dele?! Não dá para entender esse treinador não. Todos nós torcedores queremos este matador em campo, e esse técnico só nos fazendo raiva. Copa do Brasil do ano passado, o cara me tira o Ábila e começa o jogo com William, colocando o matador em campo aso 35 do segundo tempo. É de chorar. O pior para mim é o treinador aliviado apos o jogo, como se já tivesse de boa no campeonato. Vale lembrar que ganhamos de um dos piores da serie A, com gol chorado e gol de pênalti. Rafael Marques é o mais novo cone do Cruzeiro e Menezes o coloca titular em quase todos os jogos. Para mim ainda não convenceu. Treinador tem de continuar revendo seus conceitos. O time continua fraco. Quarte feira tem mais! Vamos ver aonde vamos parar.

  47. Há uma implicância de alguns com Cabral. A ponto de dizerem que ele é bom só com a bola nos pés. Graças a Deus que não é com a mão. Um dos poucos jogadores lúcidos do time. Quem viu Gerson canhoto há de ouro, Adeus, ir da Guia e outros jogadores tidos como lentos, mas que cadência vamos o jogo é faziam a diferença, sabe da importância de jogadores com esse perfil. Não estou comparando Cabral com a qualidade desses craques, mas seu estilo cadenciado de jogar. Basta lembrar das excelentes enfiadas e lançamentos que ele faz de vez em quando. Ac4efito que um meio campo formado por ele, Lucas Romero e Hudson em determinados jogos seria uma boa pedida. Sem contar a importância do Robinho .

  48. Mano Menezes é igual carro velho. Só pega no tranco. É preciso que façamos pressão para que ele deixe o time jogar e escale os melhores. Se não fosse Abilao da salvação ontem teria sido sua despedida do maior de Minas. Sombria gigante azul…

  49. vamos ver se ele mantem o time paras frente. deve voltar com o henrique no lugar de algum atacante. Se o time jogar para frente e for treinado dessa forma (com mentalidade ofensiva) somos favoritos ao titulo. hje temos um otimo elenco mas um time fraco, pois o tecnico tem uma filosodfia de jogo que nao se encaixa com o que temos a disposição. Alisson mostrou ser jogador de segundo tempo, entra para incendiar e assim tem que ser, qaundo sobis e arrascaeta voltarem imagino que devem ser titulares nos lugar de thiago neves e rafael marques….

  50. Este resultado foi obrigação, nada a comemorar. O ruim é que o técnico começa pensar que foi ele quem resolveu e não foi. Ele é ruim mesmo, só papo. Este Daniel Marques estava encostado no Palmeiras e vem para começar o jogo no Cruzeiro. Espero que não estou sendo pessimista, mas com este técnico não acredito.

  51. Pessoal, nós ganhamos foi do ´Btlético goianiense. Não foi nem do Goiás; Agora contra o Corinthians, com o Léo na Zaga e a volta do capitão Cerca Lourenço, vamos perder e também do Grêmio, porque ele vai voltar com Caicedo e Leo. Gente o Mano é B.

  52. O triste é saber que o nosso capitão Henrique , que tem cadera cativa, provavelmente estará de volta. Já disse e repito, esse jogador é um dos principais entraves para que o time melhore sua performance. Acredito que com a ausência dele em só jogo, não seja suficiente para que o Mano perceba o quanto ele é improfícuo.

  53. Precisamos contratar outros dois zagueiros “urgente urgentíssimo”. Tomara que não tomamos nenhuma goleada nesse ínterim. O problema é que o Curínthians começou a fazer gols. Estamos num mato sem cachorro pro próximo jogo. Cerca lourenço volta, o Léo na Zaga. Cai cedo provavelmente volta! Prefiro o Murilo Cerqueira. É Mano, cuidado com os “manos”.

  54. Esse negócio de imprensa só enaltecer o time da cachorrada é fácil de resolver, é só não ouvir, não ver, não acessar nada deles. Se são torcedores do outro time que façam audiência com os torcedores do Btlético, eu ajo dessa forma, discuto e vejo idéias por aqui. Quanto ao nosso time, acho que Alisson é jogador para o segundo tempo, sempre. Ele tem gás, velocidade e habilidade e geralmente incendeia o jogo. Mano respira ainda e tem que parar com sacanagem nas escalações. Henrique não é uma Brastemp e já tem merecido um banquinho, Romero foi muito bem, Hudson não deveria ter saído do time e Ábila é matador. Dario era um perna de pau do cacete mas metia muitos gols. Ábila é igual, não é um cara que tem habilidade com a bola mas mete ela lá dentro. Faz a função dele de forma simples. Vamos esperar as novidades para a quarta feira por parte do “coerência”, talvez nos traga de novo suas surpresas, sempre desagradáveis. Saudações cruzeirenses.

  55. Este time do cruzeiro apesar da vitória não convence a ninguém, e a culpa disso tudo é o senhor MM que não sabe escalar o time é um verdadeiro retranqueiro, esse MM não é técnico para o cruzeiro, pois o cruzeiro é acostumado a jogar pra frente e não ficar nessa retranca maldita que estamos vendo em campo.

  56. Quarta feira será um jogo completamente diferente de ontem,lá quem vai propor o jogo é o Corinthians,terá que ser analisado qual a melhor formação para esse jogo,de uma coisa tenho certeza o Ariel Cabral não pode de maneira nenhuma sair,é nosso principal jogador do meio de campo,acho que o MM vai escalar três volantes para proteger mais a zaga,será o Ariel Cabral mais dois,o Hudson caiu vertiginosamente de produção só não vê isso quem não assiste aos jogos do Cruzeiro,lá na frente tenho certeza será Ábila e Thiago Neves.
    Time para quarta feira:
    Fábio.
    Ezequiel.
    Léo.
    Murilo Cerqueira.
    Diogo Barbosa.
    Lucas Romero.
    Henrique.
    Ariel Cabral.
    Robinho.
    Thiago Neves.
    Ramon Ábila

  57. Interessante, fui um dos primeiros a comentar essa matéria, fiz um comentário adequado, politicamente correto e não foi aceito pela “moderação”, enquanto que o amigo CRUZEIRENSE APAIXONADO, que eu não tinha visto antes, faz-se presente em vários escritos.

  58. Pessoal, é incrível mas tem gente que ainda defende a escalação do henrique, não é átoa que ele é o MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO, o cara engana quase todo mundo mas a casa dele tá caindo, de uns tempos para cá, tem centenas de pessoas que estão vendo com clareza o que ele não joga que temos um meio de campo que pode nos dar muitas alegrias na reserva, eu me refiro a Lucas Romero, Hudson e Lucas Silva. Cabral deve disputar posição com Thiago e Neves e Robinho para ser o quarto homem do meio. O henrique não merece estar nesse time, só o Mano é que não vê. Saindo o henrique, espero que definitivamente, o próximo a sair deveria ser o Léo que não mais tem condições de jogar no Cruzeiro.

  59. Pronto, agora para a torcida Nutella Tiago Neves é rei, Mano é gênio e Ábila é a solução. Começa novamente a empolgação rumo a Dubai do início do ano, quando a torcida Raiz já avisava que seria mais um ano sem títulos. Vejam o nível que a torcida chegou: aplaudir Tiago Neves porque ele não jogou mal. É triste isso para um torcedor Raiz que vaiava o time na década de 90 quando vencia e não convencia. Cadê a torcida Raiz? Querem culpados? Olhem no espelho. Para enfatizar:
    Técnico ídolo da torcida raiz: Luxemburgo, Felipão, Marcelo Oliveira.
    Técnico ídolo da torcida Nutella: Joel Santana, Adilson Batista, Mano Menezes.
    Centro avante ídolo da torcida raíz: Fábio Jr, Marcelo Ramos, Deivid, Fred.
    Centro avante ídolo da torcida Nutella: Anselmo Ramom, Welliton Paulista, Adriano Chuva.
    Ainda faltam 37 pontos. Os raízes entenderão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *