Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

De quem é a culpa, afinal?

De quem é a culpa, afinal? (Foto: Reprodução/SporTV)

Um time que ainda não convenceu após seis meses de trabalho em 2017. As pobres e oscilantes atuações que antes se justificavam pelo início de uma nova temporada ainda continuam pobres, porém agora apresentam certa regularidade. No entanto, essa regularidade é negativa. A equipe não consegue propor o jogo de maneira ofensiva. Os jogadores não sabem muito bem o que fazer com a bola. São poucas finalizações. Os erros de passe aumentam. E, diante disso tudo, o Cruzeiro de Mano Menezes já completou três jogos sem marcar gols.

Já são seis meses de um trabalho que ainda não deu frutos. Vale lembrar a derrota na final do Campeonato Mineiro, a eliminação precoce e esquisitíssima na Copa Sul Americana e dois fracassos contra Chapecoense e Bahia, nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Diante desse tenebroso cenário, vem a dúvida: quem é o maior culpado ou quem seria o responsável por tudo isso? Vamos analisar.

O torcedor parece já ter perdido a paciência com o técnico Mano Menezes. São diversos motivos que levaram a isso. Em primeiro lugar, a não evolução do coletivo. O time não melhora, não apresenta nenhum diferencial. Depois, podemos citar a implicância com Ábila, o artilheiro da equipe que em grande parte desta temporada esteve no banco de reservas. Lembremos também das incoerências no discurso do treinador. As estranhas alterações no último jogo nos fizeram pensar que Mano já não sabe mais o que está fazendo. Henrique na zaga, Hudson fora, Romero de preterido à solução e por aí vai. O tom arrogante do treinador também não agrada. E sua filosofia de jogo reativo não combina com a filosofia do clube. Por isso, mesmo as vitórias magríssimas não enchem os olhos da torcida.

Há também quem culpe a diretoria. Ninguém aceita a forma como as coisas foram conduzidas após o bicampeonato. Uma sucessão de erros que custou caro ao Cruzeiro. E poderia ter custado ainda mais caro com um rebaixamento. Só na metade do ano passado é que a cúpula celeste deu uma reorganizada na casa. Abriram o bolso e trouxeram Rafael Sobis e Ramón Ábila, duas excelentes contratações. Nesta temporada, com o aval de Mano Menezes, a diretoria também investiu para reforçar o elenco. Caicedo, Diogo Barbosa, Hudson, Lucas Silva e Thiago Neves foram os principais nomes.

Sem dúvidas, todos eles são ótimos jogadores – ou pelo histórico, ou pelo que fizeram/fazem pelo Cruzeiro. E ainda teve o Lennon, o Rafael Marques e, agora, o Sassá. Nesse sentido, entendo que a diretoria fez e continua fazendo sua parte. Eu, particularmente, entendo que o elenco é muito bom. E, claro, não falo isso sozinho. O pecado que os dirigentes da Raposa continuam cometendo é a falta de pulso firme. O presidente está sumido há muito tempo. E o Vicintin deve estar mais preocupado com as eleições ou com o Castellar.

Mas e os jogadores? É, eles também podem e precisam ser cobrados. A quantidade de gols que eles têm perdido nos tira do sério. Muitas jogadas que poderiam terminar em finalização, acabam virando um passe, que origina outro passe e aí a defesa do adversário já se recompôs com uma tranquilidade imensa. Cito ainda a apatia de alguns. E a irresponsabilidade de outros. Quando o Thiago Neves perde a bola ou dá um passe errado e fica andando em campo, por exemplo. Quando o Fabrício ou o Arrascaeta bate um pênalti bisonho contra o Nacional em uma decisão de Sul Americana. Sim, eles também devem assumir a responsabilidade. Passou da hora de eles mostrarem essa tão falada união dentro de campo, jogando futebol, se ajudando, dando a vida.

O torcedor até tenta fazer a sua parte. Quando foi convocado para apoiar o time no Mineirão, em jogo que poderia nos dar a liderança do campeonato nacional, fomos colocados na roda pela Chapecoense. Dentro da nossa própria casa. Um vexame. E quem é que tem paciência e dinheiro para ir apoiar um treinador que não coloca o time pra frente e para ir apoiar uma equipe que não está justificando nem o salário que recebe? Desse jeito só nos resta sair distribuindo a culpa mesmo. Presidente, treinador, jogador. Todos têm sua parcela de culpa e deveriam se sentir envergonhados por desonrar a camisa, a história e o DNA do Cruzeiro Esporte Clube.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

94 comentários em “De quem é a culpa, afinal?

    1. Resposta simples: CULPA DA DIRETORIA. Os acontecimentos recentes tem me tirado o sono e ontem, nessa insônia, passou por minha cabeça uma situação: O Btlético tem, nos últimos anos, contratado ex-jogadores nossos. Penso que além do Maluf, também contrataram ex-funcionários do Cruzeiro que, por sua vez, passou a absorver os “profissionais” que o Btlético demitiu. Explico: Todas as burrices que o Btlético fazia há 15 ou 10 anos atrás estamos fazendo agora e pasmem, estamos ao poucos agindo como eles. Estamos perdendo nossa identidade de futebol, o toque de bola, a agressão e pressão no adversário que morriam de medo de nos enfrentam – Hoje uma chapecoense da vida vem passear no Mineirão. Os presidentes dessa “m…..” de Federação Mineira nos prejudicam a todo momento, sem contar os juízes que perderam o respeito e não pensam duas vezes para nos roubar – na dúvida, “f….” o Cruzeiro. Até os calotes estamos copiando, todo dia tem notícia de dívidas. Graças a Deus o CRUZEIRO é GIGANTE e mesmo com toda essa força de vontade dos “fdp” que estão no comando, o clube ainda se supera e não sucumbiu a vergonha da série B. Isso precisa acabar, tem que acabar. Quero ver meu time no lugar dele, onde sempre o ví, sendo protagonista e não um simples coadjuvante. Não revelamos jogadores, insistem com um Alisson que ao chegar na cara do gol volta a bola pra trás (com certeza o passe dele é de um dirigente que espera uma oferta que nunca virá). Não dá mais para o Fábio, o Henrique, o Léo – Sou muito grato a eles, mas chega. Rafinha, Élber, Fabrício já deviam ter vazado há tempos. Com esses salários poderíamos buscar 01 ou 02 jogadores para resolver, pois esse campeonato brasileiro até agora tá uma baba, tira só o Grêmio. Com uma Diretoria responsável, uma hora dessas poderíamos estar rindo até com dor de dente…

      1. Renato, seu comentário corrobora e complementa a crônica do PH. Muito já escrevi aqui sobre vários dos pontos que vocês levantaram. Fábio e Henrique titulares, culpa maior dessa diretoria banana pelo que estamos passando, visível falta de interesse e-ou competência de MM…
        Fico tranquilo ao constatar senso crítico apuradíssimo de correligionários como vocês.
        Parabéns PH. Hoje você se superou. Não dê mole pra essas pessoas incompetentes que querem – só pode! – acabar com nosso cruzeirão cabuloso.

  1. Posso na estar certo, porém acredito que os jogadores sao os menos culpado. Se o jogador e ou está ruim tem que sair do time, se e bom tem que ficar. A estratégia e definida pelo treinador. Tem various times com plantel pior que faz um espetáculo muito melhor do que o Cruzeiro tem feito. A escolha de quem fica ou sai não está nas mãos dos jogadores.

    1. Pessoal o Mano é um técnico muito fraco. Nunca ganhou nada em time nenhum. É muito bom de conversa mas um péssimo treinador. Com ele a zona de rebaixamento é só uma questão de tempo. É brincadeira a irresponsabilidade do técnico no jogo contra o Bahia. Qualquer treinador de time amador não seria capaz de tamanha burrice. A diretoria não enxerga o óbvio: Fora Mano … Não dá mais para aguentar ver o Cruzeiro jogando pior que timinhos da segunda divisão.

  2. O Mano esta igual o Adilson Batista. Se tiver 10 volantes ele coloca os 10 para jogar. Faltou um lateral? Coloca um volante. Faltou zagueiro? Coloca volante. Faltou armador? Coloca um volante. Assim está o Cruzeiro de Mano Menezes.

    1. Você assistia aos jogos na época em que Adilson Batista treinava o Cruzeiro? Pelo seu comentário parece que não. Os únicos jogadores que ele usava em lugares diferentes eram marquinhos paraná e elicarlos, que faziam também a função de lateral direito. O time jogava muito, surrava as frangas sempre e por isso a itatigayla fez de tudo pra derrubar o cara. Já com esse Mano a itatigayla está muito feliz e torce pela sua manutenção. Pq será?

    2. JUAREZ BRANCO-
      Nao seja injusto com AB.
      Ele realmente tinha 3 volantes, é fato, mas vejam quem eram:
      M.paraná, Fabricio e Ramires, deu para sentir a diferença?
      o time naquele tempo, jogava para o ataque, fazia muitos gols, e outra jogava bonito. nao era um time retrancado nao,
      Diferente do time de hoje , que entrega a bola para o adversário, e fica só correndo atras dela. É um reativo, sem construção de jogada, mata qualquer centroavante, é ppor isso que ele não tem um titular nesta posição.

  3. O problema é um só: Henrique, medíocre, não desarma, não lança, entrega mal, dificulta a vida dos companheiros, só sabe atrasar bola. Nunca levantou um caneco no Cruzeiro. Tem que sumir do time. Feijão com arroz de terceira categoria. Medíocre.

    1. Perfeito seu comentário, Henrique nunca contribuiu com nada para o nosso maior de minas e também com ele, devem sair o Fábio, Leo e ou Élber.

  4. A verdade é que a nau está à deriva…
    Presidente omisso, dirigentes nem aí. (Mas recebem em dia), atletas que vivem do passado. ..
    A posição atual na tabela é falsa, o time tá capenga e deve cair mais na tabela. A briga pela série b este ano é séria…

      1. Infelizmente, João, esse é o horizonte se não tomarmos providências imediatas. Não podemos deixar que o MM fique por mais tempo. Eu sou a favor da contratação imediata de Dorival Jr. Façamos pressão tanto nas redes sociais quando nos estádios. Acabou a paz pra diretoria banana, pra esse incompetente do MM e pra vários jogadores incompetentes.

  5. Perdi totalmente a vontade e o tesão de ir a Toca 3 e assistir pela tv os jogos do CRUZEIRO !!!
    Simplesmente revoltante a situação do nosso amado CRUZEIRO!!!
    A diretoria simplesmente esta aguardando treinadores de outras equipes como Flamengo e São Paulo cairem e contratarem os dois melhores treinadores disponiveis no mercado pra depois falar que não tem nomes a altura do MAIOR DE MINAS!!! REVOLTANTE!!!

  6. Atenção pessoal, olho vivo no departamento de preparo físico e fisiologia do Cruzeiro (maioria dos jogadores estão lentos, pesados, sempre atrasados nas jogadas)!!!
    Porque o departamento médico a gente já sabe né, solução só mudando todos eles ( não ficarei surpreso se daqui uns dias esses médicos incompetentes vierem a dizer que o Dedé terá de passar por cirurgia no outro joelho porque o “tratamento” conservador ( que no Cruzeiro nunca recupera ninguém) não deu certo!!!
    É revoltante!!!
    Saudações celestes na esperança de dias melhores!!!

  7. Boa tarde Azulado á todos!

    Até entendo a “implicância” do Mano com o Ábila. Apesar dele segurar 2 jogadores adversários no campo de defesa deles, ele não participa das principais articulações de jogadas do ataque cruzeirense na intermediária adversária, fica muito parado, é pego com frequência em claro impedimento, apesar de ser matador, goleador. E no futebol de hoje, TODOS os jogadores têm que participar da construção das jogadas de ataque. E aí vai a pergunta: Se o Ábila não executa esta tarefa, porque não utilizar o Raniel, que é mais jovem, mais criativo, mais rápido, para fazer esta função? E no 2º tempo, dependendo do desenrolar do jogo, proceder a uma ou mais substituições, colocando o Ábila e um velocista para jogarem em cima de uma defesa já cansada, de um defensor que já tenha cartão, ou de um defensor que não esteja bem no jogo.
    Por outro lado, é preciso entender a filosofia marcante do Mano: ganhar de 1×0 é goleada. Em qual ou quais outros clubes, que o Mano tenha trabalhado, ele se destacou porque a sua equipe sempre ganhava com o placar superior de 2 gols ou mais? Ele sempre se destacou em armar equipes “equilibradas”, que levavam poucos gols e que também faziam poucos gols. Se nós cruzeirenses, amantes do bom futebol, amantes para comemorarmos muitos gols, quisermos este tipo de equipe, teremos que contratar profissionais do naipe do Levir Culpir, Marcelo Oliveira e até talvez o Renato Gaúcho. E aí nós prepararmos: Nossa equipe fará muitos gols e também, levará muitos gols.
    Bom final semana à todos !

  8. Hoje pela manhã teve mais um treino secreto na Toca da Raposa II, para amanhã o Cruzeiro apresentar aquele futebol pobre e medíocre contra o fraco time do Atlético Goianiense. Com o plantel que o Cruzeiro tem é muito pouco para um clube com a nossa tradição dentro do cenário esportivo nacional. Penso que esta 6ª e 7ª rodadas do Brasileirão vão ser decisivas para esta comissão técnica .

  9. Ótimo texto PH. Acho que todos tem sua parceIa de cuIpa, mas a fatia BEM maior é do Mano. As incoerências, a arrogância e até a covardia deIe (peIa mania de jogar na retranca), o fazem maior cuIpado. O técnico tem que ter peito pra barrar jogador, se eIe estiver ruim tem que ir pro banco. Tem jogador que fica de tituIar peIo nome e carreira, mas não tá jogando nada. Pode ser arriscado, mas a meIhor soIucão no momento é trocar o treinador, antes que seja tarde.

  10. Uniao???
    Nao existe uniao nesse grupo, no futebol qdo um grupo de jogadores se esforca tanto pra passar uma uniao e pq na verdade o grupo ta rachado!
    E o causador desse racha se chama: FABIO
    sim foi ele c aqla declaracao infeliz contra o democrata-gv comecou a afundar a barca, dps no paraguai forcou a titularidade e ai a barca afundou de vez…
    E so ouvir de novo as entrevistas de Hudson apos a eliminacao no Paraguai e a entrevista de Dede apos o 1×0 contra o Sao Paulo
    Venho falando “pior cego e aqle q nao q enxergar” mas ninguem acredita

  11. Falta pulso e competência à Diretoria. Perdemos nos últimos anos diretores que entendiam de futebol. Vicentin perto deles é amador. Mano também já era. O que faz um diretoria incompetente segurar uma cara desse?

  12. Mas claro q existem outros problemas:
    1 – diretoria q nao da um lateral-direito ao treinador
    2 – treinador q nao da sequencia a jogador q poderia resolver problemas: lucas silva oferece boa saida de bola, bom passe longo, chute a gol, boa bola parada
    3 – DM q nao recupera ninguem
    4 – preparacao fisica q nao coloca os jogadores na “ponta dos cascos”
    5 – jogadores q nao se empenham em campo
    6 – treinador q insiste c uns (leo, rafinha, alisson) e nao da oportunidades a outros (murilo, ls16, raniel)
    Enfim ta tudo errado…

  13. Que resposta óbvia…a culpa total e única, pelo péssimo time que temos em campo é do presidente do clube. Esse dinossauro, boçal, tosco, frouxo, b…mole, ancião, frouxo, omisso é o único culpado. Eu não espero mais nada desse time nesse ano. Não adianta mudar treinador…o Mano está perdido como o time está. Mas, colocar quem??? É melhor dar continuidade ao péssimo trabalho que ele faz, mas, com certeza, cair não vamos. Um retranqueiro como ele não deixaria esse pífio time desabar mais do que já está. O negócio, moçada, é findar-se o ano e torcemos para que nossos conselheiros elejam um presidente. Coisa que não temos desde que esse senhor tomou posso do clube. Se ele amasse o clube de verdade, já teria pedido seu boné há muito tempo. É por essas vaidades que nosso clube está se afundando em dívidas e descrédito no meio futebolístico. Não temos comando, gente! Nossa barco está à deriva. É um momento ruim, demos o azar de ter na dirigência, alguém como tamanha incompentência. Isso é muito azar. Queria botar outro assunto em discussão. O Cruzeiro desde que nasceu é maior e sempre será maior do que o time rosado. Eles estão prestes a fazer um estádio, e fico surpreso com a visão de um dos nomes que poderão ser presidente. De que se o time rosado fizer um estádio, o Estado de MG terá que DAR O MINEIRÃO para o Cruzeiro. Meu Deus…que visão idiota, que opinião mais sem noção. Evidentemente que o Estado não poderá doar o Mineirão para o Cruzeiro, como supõe o candidato. Em segundo lugar, existe ali um contrato com uma empresa que administra o estádio e é claro ela NÃO ENTREGARÁ assim de “mãos beijadas”. Eu soltarei foguetes quando o OMISSO/DINOSSAURO sair do comando do clube. Porém, imaginar, que temos pessoas que pensam como o candidato ao comando do clube assim…é de entristecer. CRUZEIRO SEMPRE!

  14. Já joguei bola, muito…sei que quando vc se empenha, corre, luta e depois vê alguns caras fazendo corpo mole e entregando a rapadura, o que acontece? – Vc desanima. Acho que isto está acontecendo no Cruzeiro, Léo, Henrique, Fábio, Alisson, acabam desanimando a turma toda. Some a isso um treinador medroso, que faz péssimas escolhas e substituições horríveis, Mas não adianta focar no problema, estudar o problema, discutir o problema. Temos de focar e discutir a solução, qual é?

  15. A culpa do time não estar jogando nada é principalmente do Mano. Como vem sendo discutido no blog, o Cruzeiro está mal armado, mal escalado, desorganizado e sem força ofensiva. Vários jogadores estão mal e devem ser mto cobrados por isso, mas acho que muito do baixo rendimento de vários deles é por causa do esquema tático, posicionamento errado e da proposta de jogo ridícula do treinador. A diretoria também tem uma parcela de culpa grande porque mantém um técnico que claramente não está dando certo e ainda é muito frouxa nas cobranças. O reflexo disso tudo é uma torcida desanimada, irritada e comparecendo cada vez menos ao Mineirão. Não dá pra continuar assim!

  16. Pedro Henrique, mais uma vez você escreve um texto excelente, concordo plenamente e também com a maioria dos colegas que comentaram, além de tudo isso que foi falado o pior é que tem torcedor assim como a diretoria, que ainda acha que tudo está uma maravilha e que quem faz críticas ao fraco futebol apresentado até agora são meros cornetas.

  17. De quem é a culpa, para mim é exclusiva do Mano, pois os jogadores que temos ele deve ter aprovado suas vindas e da diretoria que de tão omissa que é não consegue tomar nenhuma atitude e disseram que apoiam o Mano e que ele não foi contratado para três partidas, quer dizer se tivermos mais um tropeça no domingo será como sempre está sendo: NORMAL.

  18. Alguém falou aí sobre o DM do cruzeiro , nunca culpei porque acho que o cruzeiro ou qualquer outro grande time teoricamente devem ter excelentes profissionais mas tem alguma coisa estranha mesmo , olhe o caso do Diego do flamengo , se não me engano operou o joelho e já voltou a jogar !

  19. A culpa é exclusiva do presidente, infelizmente temos um presidente fraco,omisso,sem pulso firme e que não faz questão nenhuma de dar explicação para sua torcida, então tá respondido a culpa é exclusiva do sr Gilvan..

  20. Divirjo quanto ao ÁBILA: péssima contratação, atacante limitadíssimo, lento, sem nenhuma habilidade técnica, sem velocidade, não tem domínio de bola, não consegue aplicar um drible, sem impulsão. A sua contratação significa outro grande erro desta diretoria. Jogar com Ábila é ter um a menos. Lamentável!

    1. Também acho o Ábila muito fraco, mas por incrível que pareça ainda é nossa melhor opção, daí dá p/ ver como estamos mal ali na frente. Sóbis e T. Neves foram comprados pelo nome, pois o futebol os dois ainda não mostraram a contento principalmente o T. Neves que já deveria ser banco. Acredito que o Sassá tenha sido nossa melhor contratação dos últimos tempos, vamos aguardar. Nossa posição na tabela já começa a ficar preocupante

  21. PH finalmente você vai começar a abrir a caixa de Pandora do clube…a Panela do time influência até na direção do clube como Vicentin, Strauss, Tinga ficam omissos na atual situação do time…digo isso porque eles não conversam com o treinador ficampo ao redor do campo de treino (quando vão assistir) mas não coversam com o treinador só com os jogadores da panelinha e com treinador só tapinhas nas costas num ambiente que favorece ao detrimento de comando do treinador em relação aos jogadores viúvas dos títulos de 13/14..Henrique, Fabio,Léo…esses três já tiraram até diretor de futebol no clube então treinador não possui raspaldo para dirigir um time…enquanto a direção continuar a proteger esses aí fica difícil para qualquer um que queira arrancar essas ervas daninhas do time…eternos protegidos da atual direção. Infelizmente não acredito no atual plantel porque o racha está formado e a muito tempo no gol- Fábio x Rafael , Meio de Campo Hudson/Romero x Henrique, Murilo/Dede x Leo…administrar essa disputa desleal no time fomenta o racha…MM não tem estrutura para lidar com isto e Tinga e cia nunca vão ser contra eles…motivo perder o emprego…Para mudar esta situação só contratando treinador medalhão para acabar com está panela …e este kara ta
    em falta…
    Abs

  22. Embora mencione que o torcedor parece ter perdido a paciência com o técnico Mano Menezes, você não fala por mim. Você promove campanha para derrubá-lo, mas acredito na competência e honestidade da nossa diretoria, e isto não deverá ocorrer. Iremos crescer, não tenho dúvidas! Gostaria de vê-lo ocupando este espaço aqui para assumir o seu erro de avaliação em futuro próximo.

    1. Vitor esse futuro próximo que você fala era pra ontem meu caro, o Mano participou do “suposto planejamento” para este ano e já estamos com 5 meses completos e o time não mostra nem um pouquinho de coletividade e nem entrosamento , também espero esta mudança desde fevereiro quando começou as partidas oficiais isso sem falar em 2015 e 2016.

  23. Todos tem suas parcelas de culpa: A diretoria deveria ser mais atuante, os jogadores mais responsáveis, o DM mais competente e profissional e um “treinador” que estivesse a altura deste CEC com este plantel que tem..A maior culpa é do maninho inho inho……..Não visão do porvir, daí a falta de planejamento e coerência para escalar, isto sem falar da garotada da base que precisam de incentivo e rodagem…..O bostinha, dá moral para a meninada o que já deviria estar acontecendo desde o começo do ano. Daí este babacão da oreia grande acabou estourando jogadores importantes para a hora do vão ver…..Sabe nada….grande basbaca….Até amanhã pessoal….Abçs

  24. Pedro Henrique, ótimo Post. Passou o bisturi na ferida para ver com o sangramento a postema se manda. Pena que não não vão agir: nem o Mano vai mudar e nem a diretoria vai contratar outro treinador. Gilvan, Vicintin e agora o Klaus Câmara são incompetentes, frouxos, acomodados, inexperientes e com isto estão arruinando o Cruzeiro. Estão fazendo o jogo dos adversários, tamanha incompetência e covardia. Como vc bem disse, depois de 6 meses de anti trabalho do Mano e sua Comissão, vem esse boboca do Klaus falar que o Mano está prestigiado. Isto prosa de quem entende de futebol, tem amor pelo time e vergonha na cara? Tomara que o Atl.-GO dê outra lição nesse incompetente e ultrapassado ex-treinador para ver se alguém dessa diretoria medrosa, covarde, omissa, incompetente, preguiçosa e FROUXA tomam vergonha na cara e mande este paneleiro embora. Chega de Mano. Errar é huMANO mas permanecer nele além BURRICE e segunda na certa. Cai fora desuMANO, piorar sua biografia!

  25. Faltam no Cruzeiro confiança, coerência e cobranças diretas sobre os responsáveis pela entrega de resultados, sem trocadilho. Parece a Casa da Mãe Joana.

  26. A impressão que sempre tenho com relação ao comportamento dos jogadores do Cruzeiro é que eles não recebem o salário em dia e esse presidente o tal Gilvan parece que é detestado pelos jogadores. Outra coisa, time não tem Diretor de Futebol isso faz muita falta no time. Para mim o Gilvan foi pior presidente que o Cruzeiro já teve. É ruim demais! Tem alguns jogadores que não dá (ou melhor nunca derem nada) são eles: Fábio, Henrique, Leo e Tiago Neves. Além do Mano Menezes que nunca ganhou nada e é muito fraco!

  27. Olá PH, creio que o clube gasta muito de forma equivocada. Jogador para ficar no banco ou para disputar posição não deve ser contratado. De que adiantou investir para trazer Rafinha, Fabrício, Rafael Marques, Bryan, Caicedo, Lucas Silva. A que ponto chegados; o clube que tinha Sóbis e Ábila trouxe mais Rafael Marques e Sassá (grana não é problema). O clube que tinha Bryan e Fabrício investiu para trazer o Edimar e no fim teve que comprar mais o Diogo Barbosa (grana não é o problema). O clube que tinha Henrique, Ariel Cabral e Willian Farias, além de Willians, Bruno Ramires e Eurico investiu mais dinheiro para trazer Romero, Gino e Hudson (grana não é o problema).
    Penso que há algo muito errado nestas decisões. Veio um monte de gente que custa caro e não contribui para acertar deficiências do time.
    É preciso tomar uma decisão drástica: JOGADOR CONTRATADO SÓ SE FOR PARA CHEGAR E ASSUMIR A TITULARIDADE; é uma loucura compor grupo com jogador contratado se do mesmo nível há gente na base que pode ser promovida (não faltam medianos na base).
    Há um monte de tranqueiras contratadas pelo Cruzeiro distribuídas em vários clubes para serem o que eram aqui: reservas. O pior é que o clube paga os salários ou parte deles (grana não é o problema).

  28. Algumas dúvidas que gostaria de serem esclarecidas:
    1)A razão pela qual o Fábio é tão lento para repor a bola, mesmo que o time esteja perdendo.
    Aliás, gostaria de saber também o motivo do seu retorno, uma vez que o Rafael estava apresentando uma performance de boa para ótima.
    2) Se o improfícuo Henrique tem imunidade porque ele é capitão. Aliás quem o elegeu capitão talvez não percebebido que ele é tímido e quase não se expressa.
    3) Se o nosso presidente é abstrato (virtual)ou concreto, uma vez que difícilmente o vemos, a não ser em celebração de vitória expressivas, como foi o caso Da ‘SADA’.
    4} Se o Léo não é lento para a zaga.
    5)Se o Dedé estaria em condições de continuar sua carreira .
    6) Se o Mano estaria disposto a ouvir aos anseios e clamor da torcida, sem arrogãncia, deixando de ser timoso com a sua filosofia insensata e retógrada de jogo.
    7) Se iriam promover jogadores da base, tal qual o Fluminense e Santos como exemplos.
    PEDRO, se você pudesse me esclarecer algumas dessas indaganações eu lhe agradeceria.

  29. É muita coisa errada! Quando se junta tanta incompetência não tem como dar certo. A começar pela diretoria, sem rumo, sem discurso, sem horizonte, incapaz sequer de vir a público e dirigir uma palavra de alento e esperança à torcida. Talvez porque eles próprios não acreditem mais. O departamento médico é um caso à parte: poderiam pesquisar, em casos semelhantes aos de nossos jogadores, o tempo médio de recuperação. É incrível a demora por aqui! Sentem algumas dores e ficam três a quatro semanas fora. Se for mais sério então, esquece. Ou vcs pensam que Manoel ou o Arrascaeta, vão voltar ainda no primeiro turno do brasileiro? Jamais! Com o Dedé, então, pisaram tanto na bola que o cara teve que ir aos EUA para fazer uma cirurgia decente e agora “suspeitam” de edema ósseo que deixa o cara um mês afastado e, voltando, não vai aguentar e mandam o cara para uma nova cirurgia, esperem e verão. O Judivan, coitado, judiaram tanto do cara (dois anos sem jogar), teve até outras complicações e estão esperando agora não sei o quê. Tudo bem que foi grave a contusão, mas essa “recuperação” tá acabando com a carreira dele. Sem falar de Robinho, Alisson, Élber, “clientes” cativos do DM, que jamais conseguem render 100% após suas demoradas “recuperações”. O próximo é o Sobis, que ninguém sabe quando e como voltará. Por fim, falemos da parte técnica que, ao que parece, perdeu totalmente o comando e o controle da equipe, batendo cabeça mesmo, jogando no lixo todo aquele trabalho do início do ano em que estávamos visualizando um bom time, ofensivo e envolvente. Engano. Mano não abandona suas raízes, isso era muito p ele. Não sei o que virá, mas algo tem que acontecer. Como muitos, estou perdendo a motivação para acompanhar o time. Desisti da ideia de ser sócio, como faria no início do ano e perdi aquele prazer da expectativa de ver meu time jogar. Estão nos tirando até isso! Só peço que, com Mano ou com outro, DEVOLVAM O CRUZEIRO E SEU ESTILO DE JOGO À TORCIDA!!! ISSO QUE ESTÁ EM CAMPO NÃO É O MEU CRUZEIRO!!!!

  30. è dificil,varias contusões,a zaga deveria ser Dede e Manoel,léo e horrivel.podem ver raros são jogos ele não erra,henrique só sabe bater e Lucas silva esqueceu seu futebol,por que estatica maluca do mano,de jogar sem centroavante

  31. Presidente: sem comando interno, centralizador, intransigente e sem representatividade política . Vice de futebol: omisso, demagogo, passivo e subserviente. Diretor de futebol: não existe. Ninguém na direção entende de futebol. Não há planejamento empresarial nem de futebol. O técnico eh de política defensiva e não tem nenhuma identificação com o DNA do clube e nem com o futebol praticado na história do clube. Jogadores medianos. Departamento médico, fisiologia e preparação física questionáveis: jogadores se contundem com frequência e demoram a se recuperar. Quando se recuperam. Clube não tem transparência nas suas ações nem em suas finanças. O custo benefício dos investimentos eh pessimo. Gasta mt, aumentou a divida e nem disputa titulos. Luta contra rebaixamento. Quem vai salvar o Cruzeiro?Enviado do meu iPhoneInveste milhões na categoria de base e tem a Toca I só pra formação de atletas e não revela um jogador bom. Quando precisa de um zagueiro o técnico prefere improvisar um volante que nem como volante deveria estar jogando

  32. PH, seu texto traz uma provocação interessante. De minha parte não vejo que haja um único culpado, mas uma série de coisas que parecem confluir para os resultados ruins.
    Do lado da diretoria, parece-me que deram ao treinador todas as condições para desenvolver o trabalho do jeito que entendia melhor (jogadores, tempo, confiança, salário, etc.). Mas talvez tenham se afastado demais do processo de tomada de decisões. Eu lembro de uma entrevista do Vincintin em 2015, em que ele dizia que o Cruzeiro buscaria fazer valer sua escola de futebol para frente, de toque de bola, etc., e que isso passaria a valer da base ao profissional. Pois bem, a filosofia do Mano claramente não se adequa a essa escola e ele teve total liberdade para organizar o time do jeito que entendeu melhor. Ou seja, a diretoria deu condições de trabalho, mas parece ter se afastado demais do time.
    Do lado do próprio Mano, parece-me que ele planejou mal seu esquema de jogo, considerando todos os recursos que tinha à disposição e possíveis cenários de jogo. Com todos os atletas 100%, o esquema tático do início do ano provavelmente seguiria funcionando bem. Mas com as lesões, desgastes naturais do tempo, etc., o esquema falhou. E o Mano insistiu demais em não mudar, pregando coerência, provavelmente esperando que os jogadores se recuperassem e voltassem ao time mais rapidamente, etc. Mas a vida foi mais dinâmica que o pensamento dele e a realidade foi outra. Talvez um esquema tático diferente no início do ano, mais conservador, teria sido uma escolha melhor. Enfim, o que passou, passou. O complicado, parece-me, é a falta de reavaliação do planejamento inicial – e consequente mudança tática do time e das estratégias de jogo – enquanto ainda há tempo de fazer mudanças.
    Do lado dos jogadores, por vezes parece haver, sim, certa displicência. Mas parece-me que são menos culpados. Nosso grupo de jogadores é bom, acima da média, mas há limites técnicos e individuais que necessariamente atrapalham seu rendimento. Ex., aparentemente Tiago Neves e Arrascaeta não suportam uma longa sequência de jogos atuando como armadores e marcadores. Pedir-lhes para ajudar na marcação é uma coisa, mas esperar que substituam volantes no momento defensivo não parece ser boa ideia. O contrário vale para o Hudson. É nosso melhor roubador de bolas, mas não é armador. Cabral, por sua vez, joga o fino da bola, mas não é volante de contenção ou zagueiro.
    Em síntese, acho que não há um culpado para os problemas. Há uma série de fatores, talvez com maior peso para a estrutura e execução técnica (o que é responsabilidade do treinador), que estão contribuindo para os maus resultados. A ver se os problemas serão resolvidos em tempo de alcançarmos melhores resultados e antes de matar a torcida de raiva.
    Abraços!

  33. Achei interessante a colocação do “Alex Talento ” ao dizer que o torcedor que viu ou ouviu falar da época Tostão e Dirceu Lopes, para não ser injusto acrescentaria Joãozinho, Natal ,Nelinho e por aí afora , time com característica extremamente ofensiva respeitado e temido por todos os adversários , não consegue conceber um time com tão pouco poder de fogo, que não é respeitado nem mesmo pela Chapecoense que depois de um tragédia se refez quase que completamente e conseguiu ser melhor do que o nosso time em pleno Mineirão . A diretoria tem que entender que a historia do Cruzeiro sempre foi escrita pelo futebol alegre , técnico e ofensivo , tanto que originou o chavão ” rápido e rasteiro como o ataque do Cruzeiro “. Acho que eles não tem o direito de matar o estilo que consagrou o nosso time .Acho ainda, que sempre ao contratar um novo treinador , agressividade deveria ser o principal pré requisito.

  34. A ” Nação Azul ” tem que agir de imediato, ir na Toca/Sede e protestar contra essa diretoria omissa, Técnico e também com os jogadores, estamos no meio do ano, não tivemos nenhum progresso, a cada dia o time joga sem tesão sem objetividade e as lesões continuam, comentei aqui que Dedé só iria jogar em 2018, muitos não acreditaram, a verdade está aí, o mesmo digo para com o Robinho, quem já jogou futebol sabe, existe sim jogadores de vidros (bichados) e essa diretoria fazendo vista grossa contratando zagueiros, temos trezentos laterais esquerdo. e agora Dedé lesionado de novo, Manoel não se sabe quando volta, temos que contratar urgentemente um zagueiro e um camisa dez.

  35. Boa noite turma!
    Acho que a culpa é de TODOS!
    Vou tentar argumentar.
    Quando se trata de objetivos que precisam do envolvimento de todos, e no caso do futebol, isso se aplica, e aí vemos que estes objetivos não estão sendo alcançados, a culpa é de todos.
    São fundamentos para alcance de objetivos coletivos:
    1. Unidade de propósito (todos precisam conhecer o objetivo e SONHAR com sua realização)
    2. Alinhamento (todos precisam caminhar no mesmo sentido, não pode ter um grupo rachado,o grupo tem de estar fechado entre os membros: é o famoso: tamo junto!)
    3. Comprometimento e responsabilidade (precisamos caminhar na mesma direção, mas com comprometimento e responsabilidade. Daí conhecer e desempenhar meu papel como indivíduo, mas também desempenha-lo quando é para o coletivo, é essencial. Não dá ver jogadores andando em campo, e outros se doando),
    4. Competência e habilidade (não sei se nosso time é tão bom como alguns acham!)
    5. Vontade e coragem (se os caras não querem, são covardes, não adianta, eles tem que querer jogar, querer correr, querer caprichar, querer se doar…as derrotas até fazem parte do resultado, mas tem de ser vendidas com muita entrega dentro de campo).
    E aí diante desse quadro exposto acima o quanto é importante o papel dos líderes (o presidente, o diretor, o técnico, o capitão da equipe…) e aí o que estamos vendo ultimamente, Por exemplo, um presidente que não cobra, um diretor que some, um técnico que escala o time com uns critérios que ninguém entende, um ídolo rejeitando a braçadeira de capitão e fazendo cera na reposição de bola quando o time está em desvantagem no placar e ninguém cobra dele. O que está acontecendo? o grupo está fechado? o técnico estragou o clima entre os jogadores com suas decisões malucas na hora das suas escolhas? E o salário está em dia? provavelmente o dindin cai na conta todo mês.
    Este é o nosso cruzeiro, infelizmente, lutaremos esse ano de novo na segunda página de classificação. Tomara que eu esteja errado.
    O tempo dirá!

  36. Nação, acredito que o maior culpado dessa febre que tem acometido nosso querido Cruzeiro é o gaúcho, tomador de chimarrão, retranqueiro, “coerente”, professor Pardal, pugilista de árbitros, paneleiro e pobre em títulos Senhor Mano Meneses. Este sim é o causador das nossas mazelas. Tirar Hudson do time? Meu Deus… Tirar Rafael e voltar com o Fofão? Não brinca… Improvisar Henrique na zaga? Fala sério… Ter essa birra toa com o Ábila e mais um monte de asneiras que o sujeito tem feito. Mano não transmite ser má pessoa, mas é um sujeito teimoso, com suas opiniões já formadas. Não aceita palpite, não ouve, não compartilha, não delega. Do jeito que a coisa tem caminhado não vejo muita claridade no horizonte. Quando comecei a ver o jogo contra o Bahia na quinta feira, achei a derrota normal. Pra mim quando um jogador é expulso no início do jogo o time que fica com dez homens pena os 90 minutos. Só tem um problema, eu não sabia que o doidão fumador de chimarrão tinha colocado nosso nobre, muitíssimo nobre e craque Henrique na zaga. Poxa, aí não deu pra segurar. Mano tem problema na cabeça, só pode. Ganhar quinhentos paus pra fazer esse trabalho aí?! Fala sério cara, merecemos coisa melhor. Marcelo tá na pista, tem o técnico do Santos também. Acho que a diretoria rasgadora de dinheiro tinha que dar um jeito, negociar um contrato com um destes dois e mandar o coerência ir tomar chimarrão la na casa do c@r@y. O cruzeirense tá sofrendo demais, tá sendo zoado demais e a coisa era o contrário disso. Acho que já falei demais, mas a mágoa é grande. Bom final de semana a todos.

  37. Agente percebe que tem jogador que não tem simpatia com o Mano. Esse Treinador é arrogante e é aquele tipo que pensa que o Tal, como: diretor, Gerente ou Coordenador de uma Empresa. que avacalha com todo um trabalho. E quando é demitido o estrago já está feito. Só que, tem uma Multa por trás que atrapalha essa saída. Mano, tenha caráter e pede para sair.

  38. Não gosto do trabalho do Mano, nunca gostei. Mas me pergunto todos os dias: o que mudou no Mano de 2015 para o Mano de hoje? Teimoso, convicto de ideias equivocadas que estão prejudicando seu trabalho. O grupo de hoje é bem melhor e nossos adversários estão piores que aquela época. Sempre gostei de jogador polêmico estilo Romário, Edmundo, Renato Gaúcho, acho que falta isso ao nosso time, aquele “BAD BOY” que se garante mesmo quando o time não vai bem. Acho que tem muito mocinho e pouco “bandido” no time, e isso passa um sentimento de conformismo e comodidade constante do grupo. Talvez o Sassá possa ser esse cara pra mexer com essa estrutura falha do nosso time.

  39. Olha ai o q estavam escondendo: Dede tem lesao no joelho esquerdo
    Agora vou prever o futuro disso: vai se tratar por 6 semanas nao vai conseguir voltar, ai nosso competente DM vai descobrir q ele precida de uma cirurgia, resumindo so em 2018!
    Tomara q eu esteja errado, boa sorte Dede!mas seu dindin e procure um especialista!

  40. Ph. A culpa é de todos que fazem parte da instituição. Time fácil de ser escalado pra amanhã. Fábio, Ezequiel, léo, Murilo e Diogo Barbosa, Ariel, Hudson , Romero, Rohinho, Thiago Neves e Ábila. Pra quê inventar?

  41. É PH a coisa tá feia, o Dedé mais seis semanas no D.M., Nosso DM tá dando infecção localizada nos atletas, quem vai pra lé dificilmente se recupera, estamos fritos. E esse time que agora com “regularidade negativa”. O MM (in)coerência está deixando o time totalmente bagunçado dentro de campo, não consegue se impor em nenhum momento da partida. Está muito fraco o nosso time com tal de (in)coerência. Igual você disse “seis meses e o nosso time não tem padrão de jogo”. Que vergonha MM. Nossa diretoria e presidência também são culpados, e os jogadores que não se esforçam. Aí quando estivermos entre os quatro últimos, começa aquela ladainha de que “já já a gente sai dessa zona,” nosso time tem qualidade para sair dessa zona, nós temos treinador pra sair dessa zona, do rebaixamento!

  42. pedro henrique, desde tempos atrás estou para fazer um comentario,mas hoje criei coragem.Este time do cruzeiro desde o campeonato mineiro consegue ser muito pior quer o time do ano passado, pare de querer tampar o sol com a pienira, seja sensato . sem fanatismo. Este time é ruim.

  43. Boa noite PH e amigos cruzeirenses
    Na minha opinião a culpa dessa vez é mais do técnico ,apesar de não concordar com a saída do Mano agora (troca de técnico nunca resolveu o problema), a estrategia errada tem levado ao péssimo aproveitamento dos jogadores, claro que não temos craques em todas as posições mas esse time tem potencial e muito , é preciso perder o medo de perder para ter chance de vencer , digo isso porque vejo o time acanhado ,jogadores não se arriscam ,não confiam no companheiro do lado ,não querem assumir a responsabilidade ,passam a bola quando estão na cara do gol e etc… isso tudo só pode ser resolvido com o treinador ,conversando e conhecendo as capacidades dos atletas e montando o esquema para aproveitar os pontos fortes de cada um, tem que confiar em TODOS e colocar em campo os melhores principalmente fisicamente (devolve para os juniores ou poe para treinar separado os atletas que não tem a confiança ) o que aconteceu em salvador eu poderia esperar do Paulo Bento que era novo no futebol brasileiro não do Mano( e olha que Paulo Bento com esse elenco …) enfim para as coisas vão começar a melhorar quando:
    1- colocar uma zaga rápida (seria Dedé e Murilo , agora vai ter q ser Murilo e Léo)
    2- Hudson na proteção da zaga e Ariel e Robinho na saída de bola e armação do ataque (não temos reservas ,oremos)
    3-Abila (Sassá)para definir e 2 meias-atacantes(TN banco ,entrar só na boa e no segundo tempo ,titular só depois que melhorar física e tecnicamente) com mais liberdade para participar do ataque (ajudar a prender os laterais adversários mas sem se afastar muito do ataque, na linha de zaga tem que ser os nossos laterais para marcar)
    4-soltar mais os laterais principalmente na direita o time joga muito p esquerda e expõe muito o Diogo Barbosa( tem que confiar em Ezequiel e Lennon por isso a importância de uma zaga rápida)
    5-torcida fazer o que sempre fez com excelência , torcer ,empurrar o time para frente (já que Mano não faz kkk )incentivar os jogadores(eu só vaio o adversário) e vibrar com as vitórias e lances de raça.
    Vamos pra frente Zeirooo

    1. Troca de técnico nunca resolveu problema? Parei por aí. Você acha então que o melhor é trocar todos os jogadores? ou então esperar pelo descenso? Sim, pelo futebol que estamos praticando temos que começar a nos preocupar seriamente c/ isso.

  44. Prezado Paulo Henrique, sou amante do futebol, tenho meu time do coração mas não sou fanatico. Seus comentários são sempre pertinentes, as vezes um pouco apaixonados de demais. Penso que seu espaço seja ideal para as pessoas de boa educação comentar suas opiniões, realizar suas criticas, mas sempre com elegancia e muita cortesia. Esta historia de fazer uso de palavras mal educacadas, xingamentos criticas destrutivas e principalmente comentar de forma pejorativaa as atitudes do rival não deveria ser admitida por voce. Muitos dos seus seguidores estão muito mais preocupados o que o Atlético faz ou deixou de fazer. O atlético possui seu próprio blog e é lá que devem ser comentados suas virtudes ou suas besteiras, o que fez ou deixou de fazer. Penso que no seu Blog as pessoas deveriam, em respeito a voce que demonstra ser um verdadeiro sangue azul comentar os acertos, propor ajustes, mudanças sempre focando um futuro de grandes realizaçãoes, e, principalmente, com muita educação. Desejo a voce muito sucesso e parabens pelo senso critico. sou da opinião de que o Mano Menezes não chegará a lugar algum. Se continuar o time vai lutar para não cair.

  45. Enquanto isso a diretoria disse que está feliz e confiante no trabalho do mano, Tinga, kauss câmara, vicintim e etc arrumam suas coisas e vão fazer estágio em outro clube já estamos cansados de ver tanto amadorismo à frente do cruzeiro, o dorival junior está livre aí no mercado traz o cara pra colocar ordem na casa e eu tenho certeza que pelo menos o dorival sabe escalar um time melhor que este paneleiro do MM. Gilvan seu incompetente estou contado os dias e as horas para vc sumir do cruzeiro pq o time do cruzeiro é o puro reflexo de sua incompetência.

  46. Todos erraram.
    Na montagem do elenco há excesso de jogadores em algumas posições e falta em outras.
    No quesito zagueiros o Cruzeiro se encaixa bem naquela frase “TEM, MAS ESTÁ EM FALTA”.
    Temos 2 zagueiros que sofrem muitas contusões e foi contratado o Caicedo que joga na seleção do Equador; além disso Grolli e Fabrício Bruno foram emprestados. Resultado: no momento só temos 2 dos 5 zagueiros à disposição. Arthur foi convocado, pertence ao sub 20, mas só tem 17 anos.
    Três laterais esquerdos disputam uma vaga.
    Seis volantes disputam duas ou três vagas.
    No ataque só tínhamos um especialista para jogar dentro da área.
    Parece que o esquema tático e os treinos baseiam-se somente para jogar com falso 9.

  47. Estão dizendo que o Flamerda demonstrou interesse no Fofão.
    Gente, o Cruzeiro está esperando o que para se livrar desse desagregador?
    É OBVIO que as causas raízes dos problemas eram o “atacante” que foi para o outro Palestra e esse goleiro. Notem que nos primeiros meses da temporada o time não jogava bonito, mas dava alegrias.
    Foi só o Mãos de Alface que recebe míseros 800 mil mensais dar uma declaração polêmica, porque amargava merecidamente a reserva, que a coisa degringolou.
    Resumo: Cruzeiro precisa mandar meia dúzia embora urgente, aplicar um baita choque de gestão (no caso, de pessoas) e recomeçar.
    Há algo muito podre lá dentro…

  48. Cara, sempre acompanhei as opiniões sobre o Cruzeiro, aqui no superesportes, desde que vc era uma criança, leio algumas cronicas suas que me surpreende positivamente pela sua pouca idade. Mas às vezes você me decepciona muito, Sobis e Abila excelentes contratações é piada de mau gosto, assim como chamar Henrique de nosso Capitão. Coisa de quem não conhece nada de futebol.

  49. Resta saber o que esta diretoria almeja, aparentemente é simplesmente não ser rebaixado para não manchar sua administração, pois já escreveram seu nome na história do clube com o bicampeonato. Se for simplesmente isso este técnico, comissão e estilo de jogo são suficientes, mas se desejarem conseguir alguma coisa além tem de mudar a comissão técnica para implementar outro sistema de jogo e conseguir mais destes jogadores.

  50. Estamos vivendo uma situação decorrente de uma série de equívocos, normais em qualquer administração, e também de erros grosseiros, todos cometidos pelo Presidente. O sistema é presidencialista, então ele é o responsável.

    Mas, por outro lado, isso não significa que devemos ignorar o óbvio: os nossos problemas decorrem de uma SOMA de motivos que foram muito bem apontados na crônica e esses motivos envolvem diretoria, comissão técnica e jogadores. Quem fica escolhendo nomes de jogadores, normalmente Fábio e Henrique, quem culpa só o presidente ou quem culpa só o nosso fraco técnico não tem uma visão global das coisas.

    O mais incrível é querer convencer a torcida que ainda não deu tempo de encaixar o time e sofremos com contusões. O técnico está aí desde o ano passado, fizemos pré-temporada e já estamos em junho, mas o nosso saldo é que perdemos duas chances de interromper o jejum de títulos e depois de um bom começo, bom nos pontos, mas discutível na parte técnica, já estamos despencando na tabela.

    Quem espera que a gente acredite nessa balela de falta de tempo e contusões a justificar o momento preocupante, devia passar um tempo em Chapecó aprendendo como se faz um time a partir DO ZERO, literalmente falando. Perderam um time inteiro, perderam até diretores e se reergueram das cinzas.

  51. O que mais posso falar. Dizer ao Mano que a maxima do futebol é “O ATAQUE É A MELHOR DEFESA”, parece que não adianta.
    Então qual é a solução ! Simples tire o Mano e traga o Givanildo que este e pelo menos entende de futebol e só dar uma espiadinha no currículo do Giva.

  52. O s problemas do CRUZEIRO:
    1) o presidente é fraco , ninguém manda , aí o Mano Menezes toma conta.
    2) o técnico nunca ganhou a série A do bradileiro; e desde 2009 não ganha nada.
    3) E o grande problema do time : os volantes; principalmente HENRIQUE;
    para mim com ele em campo o CRUZEIRO já entra com menos 1; e o pior que ele tem lado garantido no time, protegido pelo técnico e pela imprensa,
    será porque?
    Há muito tempo que o time tem problemas com laterais e zagueiros é ninguém dá certo; porque não temos volantes, o Henrique é ruim, fraco, omisso, com ele nós não vamos ganhar nada; TOSTÃO(DR. EDUARDO) disse numa coluna do jornal o tempo que o Henrique é no máximo esforçado, eu discordo do grande TOSTÃO, o Henrique é o RUIMHENRIQUE…
    Tem que mandar este Henrique embora, dispensar ele, sumir com esta íngua; com ele não vamos ganhar nada.
    É o Ariel Cabral é lento demais, mole demais, num dá também.
    FORA GILVAN, FORA MANO MENEZES, E PRINCIPALMENTE FORA
    HENRIQUE, FORA HENRIQUE , FORA HENRIQUE…

  53. Vamos torcer por uma grande vitoria hoje, mas se vier mais uma derrota ou empate com esse fraco atletico, que venha a queda deste treinador. ALÔ diretoria.. pelo menos isso pelo amor de DEUS.

  54. Fazendo um à parte neste comentário. Como disse a dias atrás, não acredito que Dedé volte a jogar bola plenamente.Nova lesão e em outro joelho. Infelizmente para mim acho que sua carreira acabou. É uma pena pois é um grande jogador. Mas acho que o Cruzeiro precisa pensar em novo zagueiro.

  55. Se nos livrarmos do Fábio, Léo e o Henrique, seria meio caminho para rcuperação do time.
    O Mano está meio perdido, mas substituí-lo nesse momento não resolveria o caos atual. Acredito que o que se passa no Cruzeiro é o mesmo panorama do perfil político do Brasil atual.

    1. Se o problema do clube é político como você disse em seu comentário então mandar embora jogadores pelo simples fato de você não gostar deles eu acho que isso jamais resolveria os problemas políticos do clube e tão pouco os problemas dentro do elenco.

  56. O elenco profissional tem 32 jogadores,6 estão com lesões e não tem previsão de volta e tem torcedor pedindo para mandar embora jogadores que talvez esse torcedor não gosta.
    Só porque eu não gosto de três a quatro jogadores do elenco eles não podem fazer parte do elenco do clube?

  57. O Romero junto com o Ariel ali na meiuca deram uma química boa naquele jogo lá na Bahia. Raça e técnica Argentina….Ao que parece ele o “jaquim” volta com o Hudsom, até ái tudo bem, desde que o Romero continuasse formando o tripé, mesmo que dentro de casa, nas atuais circunstâncias, pois já estamos de pires na mão…………Vamos ver…..Abçs….

  58. Antes dos jogos da tarde estamos em 12 lugar, vamos ver se pelo ao menos nisso a diretoria, comissão técnica e jogadores estejam atentos, pois se não vier uma vitória hoje poderemos encerrar a rodada lá embaixo já com o pé perto ou dentro do Z4, e isso não é pessimismo não, é que vendo esse futebol medíocre que o time vem apresentando tem é que torcer e muito, e tem muitos ai achando que está bom e as mil maravilhas e ainda falam que não tem nenhum time apresentando futebol melhor do que o do nosso time , imagina se tivessem então já estariam 10/11 pontos na nossa frente.

  59. E não vamos achando que vai ser fácil ganhar do Atlético-GO. Ele vem de vitoria sobre a Ponte Preta, que tá batendo em todo mundo. Inclusive esta metendo 3 na chape nesse momento, a mesma que nos venceu em casa.

  60. Vamos empurrando com a barriga, espero que pelo menos nos jogos la fora o maninho mantenha a coerência de manter a volancia encorpada assim como foi os jogos contra o Santos e o SP…..Pés no chão né e de preferencia sem uísque chines………….I’m sorry

  61. Tenho um vizinho que é Cruzeirense fanático, não gosta do nosso goleiro Fabio, que hoje juntamente com seu reserva natural RAFAEL e o VITOR, são os três maiores goleiros do Brasil, porque sua mulher adora e quer ir ver o jogos do Cruzeiro para ver o Fabio, tenho outro amigo que é atleticano não gosta do Fabio, por que ele e o Rafael são melhores do que o Vitor., (eu particularmente não gosto do LUAN, porque ele em forma é o melhor jogador do nosso adversário, e tem aqueles torcedores que querem desestabilizar o MAIOR IDOLO DO CRUZEIRO DOS ULTIMOS ANOS, por não gostarem do Cruzeiro, mas não consegue nunca tirar este ídolo, que em breve batera nos 1.000 jogos pelo nosso Glorioso.
    Porque não fala do Fabricio o pior jogador do futebol brasileiro da primeira e segunda divisão, estar ai ganhando seu ótimo salario, e maculando a camisa celeste, jogador que já saiu corrido do Inter.
    Gostei demais do pensamento e da postura do candidato, Dr. Sergio…e espero que ele possa ser o nosso futuro PRESIDENTE, dando um fora neste bundões e incompetentes que ai estão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *