Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Desastre anunciado

Lucas Romero foi uma das novidades do time que perdeu para o Bahia ontem. (Foto: Betto Jr/LightPress/Cruzeiro)

Ontem, eu senti uma coisa que eu não sentia há muito tempo. Antes mesmo de o jogo começar eu já estava muito nervoso (para não falar palavras de baixo calão). Isso porque o Cruzeiro anunciou sua escalação para o jogo contra o Bahia e lá estavam as mudanças prometidas por Mano Menezes. De início, o volante Henrique foi escalado como zagueiro. O desastre já estava anunciado.

Todos começaram a se perguntar o porquê dessa improvisação medonha. Mano tinha dois zagueiros disponíveis no banco. Murilo Cerqueira e Arthur, ambos da base. O treinador preferiu improvisar. A justificativa: o Bahia tem um ataque veloz e era preciso ter alguém veloz ali. Disso a gente subentende que o Murilo foi preterido porque ele é um zagueiro lento (e também porque não tem a confiança do treinador, obviamente). E o mais irônico de tudo é que Mano queria uma zaga rápida e tinha Léo como titular. Com menos de 10 minutos de jogo, o atacante do Bahia parte em velocidade e Henrique, último homem, derruba o adversário. Cartão vermelho na hora.

Põe na conta do Mano Menezes. Mas ainda tem mais. Lucas Romero ganhou uma oportunidade. Excelente. Mas Hudson, que tinha total confiança do técnico e vinha em grande forma, perdeu a posição pro argentino. Lá na frente, Ábila voltou a ser titular e desbancou o Rafael Marques, que parecia ser o preferido do nosso comandante. Mas, ah, tanto faz, o Ábila foi sacado logo logo para a entrada do… Murilo! Isso mesmo, o béque que ficou no banco e viu um volante sendo improvisado na zaga. Ah, a coerência…

O gol do Bahia veio logo. Nas redes sociais, os torcedores esperavam pelo pior. O desastre já anunciado na escalação deixou todo mundo sem entender nada. O Anderson Oliveira, que me acompanha pelo Twitter, fez um comentário certeiro: “a gente passe o dia todo na expectativa de ver nosso time jogar e aí vem um irresponsável (e bem remunerado) e faz uma palhaçada dessa”. Irresponsabilidade e palhaçada. Bons termos para definir o que vimos ontem.

Por fim, a ironia maior. Após muito sufoco no primeiro tempo, Mano Menezes consertou o time. O Cruzeiro passou a atacar como nunca tínhamos visto nesta temporada. O goleiro Jean teve muito trabalho e fez ótimas defesas. A zaga do Bahia fez desarmes importantes também. Vão dizer que o Thiago Neves perdeu um gol feito, mas ele fez o que tinha que fazer ali, o mérito foi do zagueiro que tirou com muita eficiência. Além dos ataques, o Cruzeiro foi valente. Brigou muito. Merecia o empate. Chegou a ser melhor que o Bahia, mesmo com um jogador a menos em campo. Mas não conseguiu fazer o gol. E lá se vão três jogos sem saber o que é balançar as redes.

Depois da derrota para a Chapecoense no Mineirão, o técnico Mano Menezes tem assumido a responsabilidade para si e começou a blindar os jogadores. Ontem, ele disse que o time está unido e que a recuperação vai acontecer. Ele não tem dúvidas disso. Foi muito firme ao afirmar essas coisas. Novamente, assumiu a culpa pela derrota. Suas escolhas não deram certo. Ele mesmo falou isso. Eu, que já estou cansado de discurso bonito e prática incondizente, fui dormir e deixei para escrever o texto hoje de manhã. Não acredito mais no trabalho do Mano Menezes.

Pode ser que os jogadores se unam e as coisas mudem, mas eu não quero esperar mais para ver. Hoje são 9 de junho e eu ainda não vi um time compacto, com bom toque de bola, jogadas bem trabalhadas, bola parada fatal, etc. Era o mínimo que a gente esperava após uma pré-temporada completa e com as contratações indicadas pelo técnico.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

217 comentários em “Desastre anunciado

  1. O que mais me é o Cruzeiro estar perdendo a cada jogo a chance de disparar na frente na pontuação já que poucas vezes pegamos uma tabela tão tranquila no início do campeonato e o sr Mano se esforçando pra que isso não aconteça. Lamentável.

    1. Sou otimista e enxergo o “copo meio cheio” – no próximo jogo nossas chances de vitória aumentam em 20% com a ausência do Henrique. Tenho o pé atrás pois ainda vão ficar o Léo, o Alisson, o Rafinha e claro, o Mano Menezes. Mas tenho fé, uma hora isso resolve, nem que seja no fim do ano quando essa DIRETORIA OMISSA (pra não dizer outra coisa) pegar o chapéu e se mandar… Como pode um time igual ao Cruzeiro, Gigante, passar por situações de tamanho amadorismo: Contratações sem critérios (exemplo: Se estávamos pensando no Sassá, porque trouxemos o Rafael Marques? Quanto ele ganha?); Escolhas absurdas como as escalações de ontem; Não temos mais força alguma, POIS qualquer arbitro de quinta categoria apita nossos jogos, nos prejudicam e fica por isso mesmo, inclusive dentro do Mineirão. Gilvan, tchau… Obrigado por 2013 e 2014.

      1. kkkkkkkk ilário!!!
        Acabei de ler notícia sobre o Valdívia chileno. Recusando assinar contrato com o Santos por causa do salario oferecido pela diretoria santista, 150 mil mais bônus por produtividade. O jogador disse que só assina por 250 mil, mesmo salário do Ricardo Oliveira e do Lucas Lima…
        Veja nossas contratações e caparem os salários! Qual o salário do Sóbis? do Tiago Neves? do Rafael Marques? do Ábilia (preterido pelo Mano)? do Rafinha? e agora do Sassá?
        Gostaria de saber quanto ganham pra ver se estão correspondendo, em campo, à altura.
        Quanto ao jogo de ontem e as preferências do Mano, sem comentário…
        Fiz uma intenção de nao assistir mais jogos do cruzeiro, nesta temporada. Não quero perder minhas tardes de domingo e nem noites de sono, no meio de semana. Vou continuar torcendo, claro, e acompanhar o resultado pelos veículos de comunicação, mas acompanhar em tempo real, não! não mesmo! Só se houver uma mudança da água pro vinho…
        Abraços!

          1. Pois é o bom é time jogar com o estádio cheio e um futebol indigno das tradições do clube ou seja futebol medíocre e a diretoria acomodada como “sempre” achando que está tudo as mil maravilhas como muitos torcedores acham e o clube ano após ano namorando a segunda divisão, de que adianta apoiar o time sê dentro e fora do campo ninguém está preocupado em fazer uma cobrança radical e isso já deveria ter sido feito após o mineiro e o pior veio a desclassificação da Sul Americana e a diretoria nem os jogadores e nem a comissão técnica se manifestou com a vergonha de ser eliminado por um time pior do que o Bôa , pra quem acha que lotar estádio vai fazer o time mudar de atitude faça valer a presença e compre 5/10 ingressos a mais e ajude a diretoria se acomodar ainda mais, já que a diretoria está pouco se ligando com a torcida celeste..

          2. Torcer contra o vento é para o outro lado da lagoa.
            Não ganho nada com futebol, a não ser alegria.
            Mas se o time não ganha, não tem alegria.
            Se não tem alegria, não tem torcida.
            Fim.

      2. É João Alberto você disse tudo, e com isso a torcida a cada dia se afasta do time, estadio vazio e o sócio torcedor saindo fora e o presidente não ver que estamos perdendo com essa situação toda.

      3. Sempre colocam a culpa na diretoria!Impressionante!Ábila,Rafael Sóbis,Arrascaeta,Thiago Neves, Robinho,Alisson,Fábio,Rafael,Hudson,Ariel Cabral, Henrique, Dedé,Diogo Barbosa….a diretoria q vc chama de omissa montou um elenco forte esse ano.O culpado por TODOS os episódios de derrota só tem um nome:Mano Menezes!A torcida cai no papo das organizadas financiadas pelo traficante Perrela para só criticar a diretoria sendo que o culpado ESSE ANO é o treinador!Larga de ser burro!

    2. Falou tudo. Com essa tabela fácil estamos em 10 lugar. Imagina no final do primeiro turno. Infelizmente mais um ano brigando para não cair.

  2. Muito incoerente a parte onde vc fala que o Asno Menezes faz aquela escalaçao e depois conserta o time?oxi!!!e ainda dizer que o cruzeiro merecia o empate?ai empatávamos e o humilde Mano diria que foi graças as suas “intervenções”…

      1. Não concordo também com incoerência, mas não entendi, de fato, de o treinador tirar um centro avante e colocar um zagueiro e o time melhorar por “ele” ter consertado o time. A base continuou a mesma, o Bahia continuou assustando o time nos contra ataques, mandou bolas na trave, o que aconteceu, ao meu ver, é que o cruzeiro parou de dar chutão para frente pro ábila tentar resolver sozinho, bem ao estilo mano menezes. Pra mim o que ocorreu é que com o término do primeiro tempo deu pro time passar o nervosismo exagerado que estava e esfriar a cabeça, muito mais do que o papel do treinador.

  3. Há males que vem para o bem. A melhor coisa que aconteceu ontem, foi o Henrique ter sido expulso. Porque assim, ficamos livre dele no próximo jogo e se Dedé não puder jogar, o Murilo terá mais uma chance para mostrar seu futebol. A cagada do Mano dispensa comentários, pois cagou e sentou em cima. Léo também já está passando da hora de tomar um chá de banco, pois está falhando demais. Culpar o Fábio pelo gol sozinho (acho que ele falhou) é covardia, pois os jogadores foram reclamar da falta e com a cobrança rápida do Bahia, a zaga se complicou com Léo e Ezequiel batando cabeça e o gol saiu. O pirracento Mano Menezes, ao invés de colocar o zagueiro Murilo para recompor a zaga, recua Ariel Cabral e o Bahia veio pra cima e só não encheu nossa sacola porque não é um time de ponta. Quando ele tirou o Ábila, pensei: agora é que vamos tomar sufco mesmo, pois ele era o único que estava acossando a defesa do Bahia. Mas, por sorte o time se acertou e por pouco não empatamos. Lucas Romero foi um leão. Diego Barbosa voltou a jogar como antes e todo o resto da equipe lutou. Mas que a atitude do Mano parece uma provocação pra ser mandado embora… ah! isso parece, viu! Haja sangue frio pra aguentar tanta trapalhada, palhaçada e burrice! E a Diretoria? Sumiu! Cambada de covardes!

  4. Mano é da escola gaúcha de retranqueiros. Além disso, incorporou a ideia do Prof Pardal. Ruim, acha que sabe tudo e não precisa nada além das suas ideias ultrapassadas. Improvisar quando não se tem um atleta da posição é possível e necessário. Mas ontem ele arrebentou com o time. Mano já deveria ter sido demitido no vestiário do jogo contra a Chape. Nem deveria ter ido a Salvador. Ruim. Pior ainda a diretoria que fará como no ano passado. Manteve o português até não justificar mais a teimosia. Fará o mesmo com o Mano. E teremos mais um ano perdido. Já perdemos porque com o futebol abaixo da média não alcançaremos Grêmio e nem Corinthians. Fiz bem em não comprar o pacote de futebol da tv por assinatura.

  5. Se tem uma coisa que acho extremamente desrespeitosa com o jogador é a tal da improvisação. O cara é profissional, joga na posição, treina todo dia… Aí vem o técnico e improvisa um jogador de outra posição. É o mesmo que dizer: vc não tem qualidade ou não confio em vc… O cara ta ali, treinando, se esforçando, esperando uma oportunidade… e quando aparece, não serve, improvisam alguém. Isso deve gerar uma desmotivação enorme.

  6. Só de ver a escalação do time mesmo antes do jogo começar deu para ver o desastre anunciado. Agora o nosso técnico que é muito bem remunerado e conhecedor de futebol não viu???

  7. Inaceitável o Mano continuar na frente do Cruzeiro e a diretoria não faz nada. Não fala nada, não opina. só sabe passar a mão na cabeça deste tranqueira e dá mais chance. Não adianta, o time não passa disto aí, ele é retranqueiro, o time não faz gols, não tem poder de ataque. Tem seis meses e o time não conquistou nada, perdemos o campeonato mineiro, e fomos desclassificado da Sulamericana de forma vergonhosa e os resultados conseguidos não empolgaram ninguém. É verdadeiro enganador.

  8. Compartilho do seu sentimento PH. Tive a mesma sensação quando vi a escalação contra a Chape. Realmente o Mano vem retirando a vontade de assistir os jogos com sua incompetência. Agora vamos ver como será no domingo contra um time talvez ainda mais fraco que esse do Bahia. É jogo pra ganhar e bem. Jogo pra atropelar. Espero ver novamente o Romero no meio, JOGOU MUITO, e o Abila no ataque para o time conseguir os 3 pontos. E para os amantes do nosso goleiro. Comparem o gol sofrido por nós com um ataque do Cruzeiro aos 31 do segundo tempo. Vc verá que com um bom goleiro era possível não ter tomado aquele gol. Gostei do Ezequiel, voltou bem. #ForaMano

    1. EZEQUIEL VOLTOU BEM????? Tá maluco?? O lance da expulsão foi nas costas dele, deu um bote infantil no meio de campo, foi driblado facilmente e não teve competência nem pra matar o lance. A jogada do gol também foi nas costas dele, ajudado pela total desatenção do resto do time inteiro (time contaminado pelo treineiro, só sabe reclamar do juiz). Depois das saídas de Ceará, Fabiano e agora Mayke, estamos a pé de lateral direito. Lennon horroroso, Ezequiel não tem futebol pra estar no Cruzeiro; é no máximo, jogador pra reserva. Ou sobe algum moleque da base ou contrata alguém de qualidade! PelamordeDeus!!

      1. Zé Luiz, Eu não vi o jogo contra o Bahia, mas já tinha visto o Ezequiel jogar algumas vezes e tamo junto: o Ezequiel é horroroso, marca muito mal e é driblado facilmente e o que é pior, “foge” da posição atrás dos atacantes adversários e deixa um buraco nas costas que não é coberto por nenhum dos homens de meio campo (mas aí é querer demais né ??? henrique e cabral ????)

  9. MANO é vaidoso, prepotente e teimoso já deu o que tinha que dar. Fora seu mala sem alça. RETRANQUEIRO!!!! O Hudson é o melhor do meio de campo, o prepotente me saca o cara só para proteger o Henrique dorminhoco e a lesma do Ariel Cabral. O Hudson não pode sair do time, e ele sacrifica o cara para lateral e depois saca durante a partida. AH, não aguenta mais mula dirigindo o time. VAMOS AGIR DIRETORIA OMISSA!!! MANDA ESTA CARNIÇA EMBORA!!!!

  10. O cara fala que o ataque do Bahia é veloz… e escala Léo e Henrique! Acho que se ate o goleiro adversário sair da área dele e correr pra nossa, vai chegar na frente! Muito se critica definição de coerência do Mano, mas essa foi o cúmulo! Estava ouvindo o jogo pela 98 e teve um lance anterior ao da expulsão que os narradores já disseram: “colocar Henrique pra correr atrás de atacante… Isso não vai dar certo nunca!” Dito e feito! Foi expulso no lance seguinte. Porque será que tem coisas que todo mundo enxerga antes que não vai dar certo e o treinador não?

    1. Desrespeitoso….seu comentário nem devia ser publicado tal o seu nível de desrespeito…será que vc não vai ficar velho ? deseja morrer novo ?

  11. Escrevi a mais ou menos um mês atras dizendo… vamos cobrar das arquibancadas por melhorias, mudanças significativas que leve o time a tocar pra “frente”, a chutar ao gol, pois para ganhar é preciso chutar. Mas agora é diferente.. vamos cobrar a saída do MM, já deu.. tem jeito não… time não tem jogadas, esquema tático furado, não existe aquilo. time não tem lançamentos de profundidade para o atacante, não tem lançamentos precisos dos laterais. Nunca ví um time que só joga por um lado “esquerdo” do campo. O Allison sofre com isso, daqui a pouco vai para o dp tmb. Com isso o MM ta dizendo para os outros jogadores, vou virar o jogo para a esquerda pq vcs da direita não tem condições de fazer o que eu quero. Cara já deu esse tipo de jogo. Vamos cobrar na arquibancada no próximo jogo e exigir a saída do treinador. Ahhh ainda bem que o Gilvan vai sair tmb, ninguém mais aguenta.

  12. #FORAMANO
    Não dá mais. Time mal escalado, péssimas substituições, proposta tática de time pequeno. Ontem contra o Bahia se foram duas chances de gol foi muito. O time, como na maioria dos jogos, foi amplamente dominado pelo Bahia. Este treinador inverte a lógica, espera que os jogadores fujam de suas características e se adaptem ao seu esquema tático e não o correto que é adaptar o esquema tático à qualidade de alguns jogadores diferenciados. Não dá mais, ou esta diretoria incompetente e amadora traz agora outro treinador, ou no final do ano estaremos pela terceira vez comemorando que o mano nos salvou da segundona. Quem? Dorival Junior? Jair Ventura? Este uma aposta de risco pois dirigir Botafogo é uma coisa e dirigir time grande com estrelas.

  13. Cara! Como isso cansa nós torcedores! Tô de s… cheio! Até Adilson Batista estou disposto a aturar! Já deu! Esse cara tinha que ser mais humilde e ouvir a torcida. Ninguém aguenta mais Alisson, Henrique, Rafinha, ELBER (talvez reserva do reserva). Quando ele tirou Robinho e colocou Elber respirei fundo e aceitei a derrota! Tá ficando chato isso!

  14. PH, eu to muito desanimado cara, to sem vontade de ver programas esportivos e não me lembro de sentir isso, quando o time disputou pra cair em 2011 nosso elenco era horroroso, nosso plantel atual pode não ser aquela maravilha mas tínhamos time pra estar em situação mais confortável, numa hora dessas eu tenho uma baita inveja do Santos, num jogo como o de ontem eles jamais improvisariam e isso e a diretoria que banca, digo o mesmo sobre o caso da lateral e eu nem falo dos volantes, já que e pra trazer um lateral mediano como o Lennon pq não apostar na categoria de base, eu to muito triste cara, ate entendo sua posição enaltecendo o segundo tempo do jogo de ontem mas eu acho muito pouco para o nosso Cruzeiro. Saudações Celestes!!!

  15. Derrota na conta do treinador.

    O Mano provou que não conhece a história do Cruzeiro, se conhecesse não colocaria o Henrique na zaga, a única vez que ele jogou ali foi com Adilson Batista, o Cruzeiro ganhava de 4 a 1 e terminou 4 a4. E não conhece a história do Cruzeiro mesmo, pq se conhecesse, colocaria o Murilo logo de cara, a exemplo do que fez Luxemburgo, na FINAL DA COPA DO BRASIL, com Gladstone, para marcar Edilson.

    O Cruzeiro é um time sem rumo, tomamos um bali da Chape (que Mano elogiou tanto), tomou 6, do Grêmio. Daí o nosso nível, pq merecíamos ser goleado pela Chape.

    Outra coisa que me incomoda a implicância com Ábila, será que ele nao vê a tendência dos times do campeonato brasileiro? Segue os exemplos:
    1- Corinthians- joga com o 9 (Jô);
    2- Grêmio – joga com 9 (Barrios);
    3 – Chape – joga com 9 (W. Paulista).
    4- Fluminense – joga com 9 (Henrique);
    5 – Coritiba – joga com 9 (kleber);
    6 – Botafogo – joga com 9 (Roger);
    7- Santos – joga com 9 (Ricardo Oliveira)
    8- Atl/MG – (fred);

    Esses são os primeiros colocados e os times ditos como melhores do Brasil, sem contar Flamengo (Guerreiro) e Palmeiras (Borja).

    Essa diretoria vai acabar com o Cruzeiro, lamentável!

      1. Não estou o culpando, porém. Eu o acho bom volante, mas pra zaga tinha que ser mais forte e rápido.

        E o Murilo tinha jogado um partidaço na Copa do Brasil. Realmente, o que será que tem tem na cabeça do Mano Menezes naquele lugar onde teoricamente deveria haver um cérebro?

  16. As falhas de ontem foram bem apontadas no seu texto, Pedro.

    Mano errou na escalação, depois conseguiu consertar a lambança, já com o barco fazendo água.

    O que vimos no 2º tempo é prova incontestável de que o nosso time pode oferecer muito, mas muito mais do que temos visto. Os jogadores do Bahia recuaram a bola para o goleiro um sem número de vezes. Marcamos bem, jogamos com raça, determinação, produzimos bem, dominamos o adversário mesmo com um a menos. Só faltou o gol.

    Tomamos duas bolas na trave como consequência da atitude de tentar reverter o jogo com um jogador a menos. Arriscamos, ao contrário do que normalmente temos feito.

    Parece que as vaias do jogo anterior mudaram a postura do Thiago Neves. Ontem ele correu e produziu. Penso que a produção dele aumentou também por causa da presença do Robinho. Continuamos a atacar somente pela esquerda, o que torna a marcação do adversário mais fácil. A inversão feita no final deveria acontecer desde o início. Penso que é um dos fatores que está nos levando a não marcar gols.

    Absurdo crucificarem o Henrique. Não cometeu erro quando fez a falta e impediu o gol do adversário. 9,5 entre 10 zagueiros fariam o que ele fez.

    O problema de ficar sem o Mano é: quem vem para o lugar dele? Decisão difícil, viu.

    1. Marcelo, qualquer outro técnico será bem melhor que o INCOMPETENTE Mano Menezes. Até o tinga se aceitar uma interinidade vai fazer o time jogar e ganhar. O Mano é medroso e quem tem medo de enfrentar os problemas acaba vencido, perdendo . Não temos porque esperar. Reflita nisso: teve os atletas que pediu, fez temporada, não acompanha e nem prestigia a base, erra grotescamente nas avaliações dos adversários, escala mal e substitui pior ainda, por que insistir com o ex-treinador assim. É melhor perder lutando que aceitar a derrota sem luta. FORA MANO E JÁ! Essa sua postura é de comodismo! Nunca os bons estarão disponíveis no mercado! Se formos esperar o mercado disponibilizar um bom treinador para o Cruzeiro contratar, isto é viajar na maionese. Temos que apostar na nova geração como o Bota, o Fla, o Grêmio e o Curíntia.

    2. O problema do Henrique não é de agora, este cara não joga nada a muito tempo. Quando o Cruzeiro esta com a bola ele sempre vai para perto do adversário para não receber a bola ou seja esconde do jogo. Volante bom é aquele que sempre quer receber a bola, sempre se apresenta para receber o passe. Ele ao contrario corre para perto do adversário para ficar marcado e assim não receber o passe. Pronto falei

    3. Eu penso diferente, pra mim o Bahia diminuiu o ritmo ” tirou o pé do acelerador como se diz aqui no interior” e passou esta impressão que o Cruzeiro cresceu, eles deram a bola para o Cruzeiro e jogou no contra-ataque e se não fosse a afobação teriam feito mais um ou dois gols, quando passavam do meio de campo davam um suador danado na nossa defesa e achei o Murilo como era na base, muito mais tranquilo e técnico do que o Henrique e o Léo que já tem bagagem.

  17. Quando a diretoria fraca e amadora irá tomar uma atitude, vão esperar o time cair ainda mais na tabela e a crise se instalar no clube? A escalação do Cruzeiro foi uma palhaçada, piada de péssimo gosto! Fora Medroso Menezes, não acreditamos no seu trabalho e discurso mais! Fora Gilanta de Pinho Tavares e Bruno Vicitim, vocês são medíocres!

    1. Não esqueço quando o Júlio ( que sumiu do blog e com razão) disse que o time estava jogando nada no mineiro e na copa do brasil,que o time estava enganando, e o blogueiro mandou o cara comemorar a “vitória” contra o São Paulo,foi 2 x 1 para o São Paulo no mineirão e poderia ter sido de 3 ou 4.Taí ! Quem tinha razão ?

      1. Não “mandei” ninguém fazer nada. Disse que era preciso comemorar as vitórias. E aquela vitória foi mais que uma vitória. Foi uma classificação em cima do SP na Copa do Brasil. Fizemos um excelente resultado fora de casa e garantimos, aos trancos e barrancos, a classificação em casa. Bem típico de mata-mata essa situação. E há campeonatos e campeonatos né, amigo. Apesar dos pesares, nos classificamos e é bom comemorar. Agora, se o time estava jogando o fino da bola é outra questão. Não estava e todos sabiam. Mas eu não quero ter razão em nada. Só tenho esse espaço para colocar minhas opiniões, que não são verdades. E aqui eu abro o espaço para todos colocarem as suas opiniões, para discordarem de mim, etc.

  18. MANOTA NA BAHIA
    Mais uma vez nosso técnico dá mostra cabais que está ultrapassado e que definitivamente suas estratégias não se encaixam no futebol atual. Nota- se perfeitamente que o time é mau treinado , nossa defesa está sempre mau posicionada,nossos atacantes não finalizam , enfim é sempre um amontoado de jogadores que só jogam pra traz ou pro lados e demonstram uma falta de combatividade e inércia que não se aplicam ao jogo atual.os jogadores estão demonstrando total falta de preparo físico para praticarem o futebol que se joga hoje.Finalmente o Fábio volta ao normal ou seja todo jogo uma falha e já iniciamos perdendo de 1×0.É o único goleiro do mundo que toma gol de costa e gol olímpico rasteiro. RAFAEL Já

  19. PH, bom dia.
    Está chato ficarmos batendo na mesma tecla. Esse ano está sendo um 2016/2.
    Torcedor está cansado!
    Queria falar mais, mas a cabeça chega a doer só de lembrar os pontos a ser citados.
    Mas essa frase ainda sai…FORA MANO MENEZES ! TCHAU, JÁ DEU, CHEGA,VAZA,PEGA O BECO, LEVE SUA ”COERÊNCIA” JUNTO!
    Temos que mudar nosso comando técnico enquanto temos tempo!
    Saudações ação azul de Brasília!

  20. Belíssimo texto PH. De fato acho que o tempo do Mano foi-se. Eu iria fazer mais uma vez uma crítica a omissão da diretoria, porém fiquei pensando; Não conheço os caras, que base eu tenho para chama-los de omissos. Vale ressaltar a luta e entrega no segundo tempo! PH algumas questionamentos meus talvez você possa me ajudar; Criticamos muito o Tiago Neves, mas para um jogador que estava um tempo fora do país ele até entrou rápido no time, isso não é estranho se em geral fala-se em readaptação, readequação física? O Dedé o que está acontecendo com o mesmo, uma sequencia pequena de jogos e ele no estaleiro de novo? Sei que talvez não tenha essas respostas mas, talvez pela acesso mais fácil aos amigos da imprensa que você tem, poderia nos pontuar. Valeu!

    1. Acho que o TN ainda vai jogar muita bola aqui. Ele está voltando de lesão e ainda tem a questão da readaptação. Fora esse esquema do Mano e essa filosofia. São vários fatores. Mas veja o Diego Ribas no Flamengo. Foi criticado muito no início e agora é exaltado por lá. Já o Dedé teve um desconforto no joelho esquerdo. Por precaução, estão deixando ele ficar 100%.

  21. Discordo em gênero, número e grau! A culpa não é do Mano e sim da Diretoria, mais especificamente do pior presidente da história do Cruzeiro chamado Gilvan, essa desgraça na nossa vida! Para começar renovou o contrato com esse péssimo Léo, contratou um zagueiro fraco do Equador que vive servindo a fraquíssima seleção deles, com isso ficou com apenas 4 zagueiros no elenco, sendo que um está voltando de uma grave contusão. Já era pouco e para piorar o nosso melhor zagueiro se machuca de forma grave há quase dois meses atrás e a diretoria não teve competência para contratar um novo zagueiro! Com a convocação do Caicedo e a nova lesão do Dedé, o Mano simplesmente não tinha mais zagueiros, teve que colocar o péssimo Léo e alguém improvisado! Ah mas vão dizer que tinha o Murilo que entrou no jogo, sim o Murilo entrou e meteu uma bola na trave, só que era na nossa trave, ou seja quase fez gol contra! Murilo não pode ser queimado, tem que entrar aos poucos, em jogos de campeonato mineiro para a gente ver se serve! A nossa diretoria é tão ridícula que até hoje não anunciou o Sassa, que já era pra estar no BID e ser titular no domingo no lugar do paradão do Ábila. Por fim, eu também acho o trabalho do Mano ruim, mas ontem ficou nítido que o Cruzeiro esse ano, além da incompetência da diretoria, está com um azar danado! Robinho e Ezequiel fizeram muita falta nos jogos decisivos e hoje Manoel e Arrascaeta fazem muita falta!

  22. E ver o Cruzeiro fazer só 1×0 no time misto da chape, depois empatar em 0x0 e depois tomar de dois EM CASA. Enquanto isso o Grêmio mete 6 neles em Chapecó, passeando…

  23. PH, ótimo comentário!! Faço apenas uma pergunta: Se o técnico queria uma zaga “veloz”, qual o motivo da escolha de Henrique??? Afinal, depois de Cabral, ele é o mais lento do meio-campo. Henrique NUNCA foi veloz!!!! Sempre foi lento!!! E o Mano me vem com esse argumento falacioso!! Lamentável.

      1. Pedro, o alerta vermelho se acendeu cedo este ano. Me preocupa muito a situação do Cruzeiro, e o risco de rebaixamento se mostra presente novamente (é sério isso!). Trocar o técnico seria a melhor opção? Sinceramente não sei, mas está ficando cada vez mais difícil acompanhar os jogos do Cruzeiro sob o comando do prepotente Mano. A Diretoria é ausente nos momentos de tensão, não consegue contratar nenhum jogador de peso e que esteja em boa forma, e não possui nenhuma representatividade na esfera estadual, quiçá nacional. Nosso departamento médico é muito fraco, pois não conseguimos entender o número elevado de lesões em um time que fez uma longa pré-temporada e conta com um elenco numeroso. Para um Cruzeiro forte novamente temos diversos setores extra-campo que precisam ser trocados, e esta incompetência externa se reflete no nervosismo que os jogadores tem apresentado dentro de campo. Nosso nível técnico não é tão ruim ao ponto de errarmos tantos passes e não conseguirmos marcar os gols. Minhas barbas já estão de molho, pois a continuidade desta mediocridade por 3 anos consecutivos me preocupa, e muito! Abs

  24. Pedro, sou um eterno otimista e tento avaliar o futebol mais com a razão do que a emoção. Por várias vezes penso em me manifestar aqui, mas confesso que blogs e redes sociais não me atraem para o debate, pois palavras escritas não definem exatamente a sensação que gostaríamos de passar. Mas , em resumo, acredito que os cruzeirenses tem crucificado o Mano em tom acima do que é necessário. Especialmente no jogo de ontem, AO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ SUSTENTA, ele afirmou que preferiu o Henrique por que o Bahia não tinha referência de área . Isso significa que ele preferiu a experiência do Henrique a juventude do garoto não pela velocidade entre eles. Ademais, o Henrique não dependeria de um zagueiro típico para segurar um atacante fixo. Não deu certo, infelizmente. No lance da expulsão, o Cruzeiro teve chance de finalizar, mas o Alisson preferiu tocar e gerou o contra ataque, ou seja, time desorganizado. Falar também que após a pre temporada inexistiu no cruzeiro bola parada fatal??? Há posts seus enaltecendo cobradores de falta do time porque os gols saíam assim. Vários foram os jogos em que fizemos gols de falta ou escanteio. Que o Cruzeiro não está jogando bem nas últimas partidas isso é fato, mas daí a dizer que o time é péssimo e mal treinado é um exagero. O Treinador perdeu vários jogadores que davam qualidade ao elenco e isso pesa, mas ninguém dá um desconto. Ainda assim fizemos bom segundo tempo contra Sport, bom jogo contra o Santos e bom segundo tempo na noite de ontem. Na minha opinião, criar mais confusão em um time que tem condições de se acertar é muito exagerado. Torcedor é passional e o do Cruzeiro é exigente por demais, mas ficar colocando a responsabilidade toda no treinador é demais pra mim. A troca se mostra ainda a pior das soluções. Por fim, peço que olhem o time do Atlético, do Flamengo e do Palmeiras e digam se enxergam algo melhor do que estamos vendo com o Cruzeiro. Só assim para perceberem que o campeonato é nivelado por baixo e que podemos melhorar um pouquinho para ganhar os jogos e ter de volta a confiança tão necessária para uma equipe de futebol.

    1. Augusto respeito sua opinião cara, mas se a ideia dele era improvisar o Henrique então pra que chamar o garoto do sub 17 para suplente já que o Murilo ia ficar no banco, sendo que nos outros jogos ele estava relacionando apenas um zagueiro como suplente??? Ou então pra ser coerente deveria entrar o Hudson já que ele queria um marcador mais leve. Não acho que a culpa do momento é toda e do Mano mas a derrota de ontem ta na conta dele sim o mesmo admitiu após a partida. Ele vem tomando decisões erradas não e de hoje cara eu mesmo já o defendi aqui mas infelizmente ele não esta conseguindo fazer esse time jogar.

  25. Técnico medíocre, time sem alma e um presidente omisso , conselho deliberativo fechando os olhos para os acontecimentos . Presidente caloteiro deve todos os times que mandaram jogadores. Impitimam desse peudo presidente .

  26. O que estão fazendo com o Cruzeiro?
    Mano está completamente perdido nos seus pensamentos e nas suas preferencias.
    Quem entende esta escalação de hoje? Só poderia dar no que deu.
    Infelizmente nós os cruzeirenses e o futebol brasileiro podemos nos despedir do Dedé, não joga mais bola.
    Que cena! Ver um jogador chamado Alisson ciscar igual a uma galinha no terreiro e depois fazer m… com a bola.
    Foi patético a performance do Henrique enquanto esteve em campo ajudado pelas lambanças de uma pessoa que se diz jogador de futebol, Léo.
    Cadê os garotos da base? Prá que eles servem? Prá compor banco?
    Dá pra entender nosso melhor meio de campo atualmente no banco de reservas?
    Que escalação medonha!
    Gente traz o Zé Mané pra treinar o Cruzeiro que ele fará melhor.
    Tá tudo errado! Uma vergonha! Um time bisonho!
    Nunca vi um treinador destruir ao mesmo tempo tantos jogadores. Estamos acabando aos pouco com aqueles que poderiam crescer no time: Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva, Rafael. Garotos procurem outro time porque este aqui vai acabar com vocês.
    Sabe por que? Esta diretoria não fará nada, a não ser quando a coisa for totalmente pro brejo, o que parece falta pouco.
    Felizmente não fiquei em frente à televisão para assistir aquilo. Desliguei logo após o primeiro gol do Bahia.

  27. Não escrevo com frequência nos comentários do blog, mas hoje não aguentei. Se um funcionário faz coisas erradas repetidamente ele é demitido por justa causa. No futebol deveria ser da mesma forma! O treinador pede a contratação de um lateral e improvisa um volante; relaciona até um zagueiro sob 17 e improvisa um volante; sem falar no jogo em Recife que coloca um meia lento no lugar do nosso único centroavante; já seria suficiente na minha opinião para uma demissão por justa causa. Mas, no futebol os treinadores passam e a conta e os vexames ficam com o clube.

  28. Bom dia pessoal,
    noite para esquecer, quando vi a escalação assim como toda a china azul, já sabia que o Henrique e o Leo na zaga era sinônimo de cartões amarelos e depois vermelho, bem como de gols fáceis para o Bahia, era só os atacantes colocarem a bola na frente que nem Leo e tampouco Henrique iriam conseguir marca-los, pois ambos são lentos, imaginava também as bolas altas na área com os dois que são baixos e um goleiro que jamais sai do gol.
    Aliás o gol do Bahia mais uma vez foi falha do Fábio (e do Leo tb) aliás, acho que está na hora do Rafael voltar, pois foi sacado injustamente do time, e o Fábio precisa treinar mais saida de bola (chega de chutão pra cima), e saida do gol, não dá pra ficar debaixo do gol quando bolas são alçadas na pequena área. Está na hora do Fábio ter humildade, treinar mais, e deixar o Rafael jogar, pois ele estava no auge da forma física e técnica quando foi covardemente sacado do time pelo MM.
    Lições que devem ser aprendidas pela diretoria na noite de ontem :
    1) O MM errar de forma groceira, para não dizer ridícula, como ele errou ontem, indo contra suas próprias convicções, mostra claramente que ele está com algum problema mental ou pessoal muito grave, ou simplesmente que está afins de descansar recebendo salário até o fim do ano.
    2) Descartar qualquer complô dos jogadores, pois eles realmente correram, lutaram, e literalmente comeram grama, mas sem comando e organização tática, não adianta nada, a derrota será inevitável.
    3) O MM não importa mais! ele tem que sair, a diretoria deve agradece-lo por ter livrado o cruzeiro da serie B, por 2 anos consecutivos, e negociar o melhor possível para, não pagar a multa completa da rescisão.
    Srs. Diretores e Presidente, está na hora de transformar o cruzeiro novamente em um time vencedor, vai demorar um pouco, pois os jogadores foram programados para jogar somente para defender, mas vamos conseguir, este ano já foi pro brejo, acho difícil ganharmos algum título, mas acredito na vaga para a liberta no ano que vem, e com outra mentalidade dirigindo o clube tudo pode ser melhor (também é muito difícil ficar pior do que está).
    Temos no mercado 2 treinadores com perfil de Cruzeiro, Marcelo e Dorival, acredito que qualquer um dos dois pode fazer um bom trabalho, gosto mais do Marcelo, que por mais pateticano que seja de coração, sabe que seu célebro é cruzeirense, e que a felicidade que ele procura está na toca.
    Vamos esquecer ontem a noite, respirar, gritar Zeeeiiiiiirrrrrooo a plenos pulmões, pois nossas páginas heróicas jamais serão apagadas, por técnicos ou diretorias passageiras, a Bestia Azul vai levantar das cinzas e trazer novamente o medo para os nossos adversários, disto eu não tenho nenhuma dúvida!
    #cruzeirosempre
    #foramanod

  29. Já que ele ia improvisar por quê não colocou o Hudson na zaga então, cara burro paneleiro parece que firma relacionamento sério com jogador, será que se faltar o Rafael ou o Fábio ele colocar o Henrique no gol tbm? Não adianta ele fala que errou reconhece e tudo, mas ali é um burro velho teimoso, tenho certeza domingo sem o Henrique o time vai bem, mas é só time melhorar um pouquinho ele volta com os queridinhos dele. #desanimado, acho que domingo será igual a música do Legião, mais do mesmo.

  30. Mais um ano perdido. infelizmente não vejo nenhuma reação da diretoria. o mano está perdido cada jogo inventa alguma coisa, ontem foi a prova que não dá mais, era só fazer o simples, escalar o murilo na zaga e teríamos grande chance de ganhar o jogo, pq time que ser campeão não pode perder ponto para times fracos como bahia e chapecoense.

  31. Percebi claramente no jogo de ontem que com a saída do horroroso Henrique o time começou a construir um padrão de jogo. Não aguento mais esse jogador no time. O meio de campo tem que ser criativo e com a entrada do Lucas Romero o time melhorou sensivelmente. Só falta encaixar o Lucas Silva.

  32. Assim como o blogueiro, não acredito mais no trabalho do Mano Menezes. E a forma que encontrei para protestar é não ir ao estádio nem assistir aos jogos enquanto ele estiver aí. Esse irresponsável e bem remunerado! #ForaManoJá!

  33. Perdemos 6 meses do ano e não temos u time montado. Pela proposta defensiva do Mano, suas incoerências e teimosias. Mas, tbem pela incompetência da Diretoria. O elenco do cruzeiro nunca esta disponível. Jogadores machucam demais e não se recuperam. Quando de recuperam! O clube não tem represetacao politica, sempre as arbitragens são péssimas para nos. Alem do elenco não ser isso tudo que se fala, os jogadores da base nunca tem chance. Pra que gastar tanto na base pra não revelar ninguém e não ter coragem de lancar? Pq Hudson foi sacado do time e Henrique tem que jogar ate de zagueiro? Fabio eh ídolo mas o momento eh do Rafael! Eh mt coisa errada.

  34. O pior q agora pega o fraco time de Goiás e vence e ai o MM se garante, sinceramente, nao torço contra meu time, mas uma derrota novamente seria bom viu quem sabe esse MM some.

  35. O autor do blog afirma que a profissão de treinador se resume a escalar times. Ou seja: ele próprio é tão competente quanto o Mano, bem como eu e todos os demais que comentam aqui – é só escalar o time óbvio.
    E, para resumir, não vou responder ponto por ponto, é mais um a cair no lugar-comum de questionar a coerência da entrada do “preterido” Murilo… Porque houve uma expulsão, rapaz! E era preciso repor a zaga! E Murilo era reserva! Entendeu? Reserva!: aquele que não é a primeira opção! E, na necessidade, foi a segunda opção! Afff, aqui não tem o recurso de desenhar…
    Mas futebol é emoção, não é? Como você mesmo começou a se auto-descrever no início do texto. Sim, as vezes a razão fica mesmo de lado.

    1. “O autor do blog afirma que a profissão de treinador se resume a escalar times.”

      Por favor, me aponte no texto onde eu afirmei isso.
      Caso você não encontre essa afirmação, seu comentário não tem o menor sentido.

      1. Meu texto tem todo sentido. Acalme-se e tente interpretá-lo. Já que se arremete a ser escritor, teria que ser também um bom interpretador.

          1. Kkkkk!! Não pensei que alguém que se diz escritor não fosse capaz de ir além de uma interpretação literal de um texto… Desculpe aí, rsrs…

          2. ‘”Já que se ARREMETE”…?

            Arremeter, assim como um avião? Ou como uma “investida furiosa”?? Não acho que o blogueiro está furiosamente imbuído do desejo de ser escritor. Ele tem talento e está estudando para isso, deveria ser o processo normal. Talento não cresce espontaneamente na natureza, tem que ser trabalhado.

            Antes de “arremeter” a falar do português alheio, faça uma rápida consulta ao bom e velho Aurélio.

            Não se tratam de interpretações, mas de fatos. Ele perguntou onde está aquela frase no texto, ou mesmo em que contexto poderia ter ele feito tal afirmação. Uma e outra são falsas, apenas uma imputação de sua parte. (Veja ‘imputar’ no mesmo Aurélio).

            E o blogueiro não se “arremete” a ser escritor, ele já falou que é estudante de letras e professor em treinamento várias vezes aqui no blog. E pelos brilhantíssimos comentários em excelente português que aqui aparecem, acho que, pra quem tem a idade dele, está muito muito acima da média. Sem ser “arremetido”.

    2. Colega!
      Não deu pra entender nada.
      Realmente, vai precisar desenhar.
      O questionamento é: por que o medíocre do Mano não entrou direto com o Murilo, ao invés de improvisar????
      No mais, acho que não tem muito o que comentar.
      Apenas #FORAMANO!!! E leve o Gilvan junto com você.

  36. Infelizmente vamos ter que esperar sair da Copa do Brasil para a diretoria do cruzeiro fazer alguma coisa (demitir o incompetente Mano). e muito triste…

  37. Bom dia, Concordo plenamente com você, Pedro Henrique, agora só acho que se temos que mudar de técnico que seja ontem, pois estamos no inicio do campeonato e ainda da tempo de recuperamos e no brasileiro e tentar não sair das outras competições que a partir de agora é só pedreira. não sei voces, mas eu apostaria em Marcelo Oliveira o mais rápido possível…

  38. tenho algumas perguntas que gostariam que respondessem? vc tb PH
    Alguém acredita que Álisson ajuda o time? Ou atrapalha ocupando a vaga de qualquer outro, sendo o mesmo alisson protegido da mídia e do técnico?
    Alguém acredita que Alisson sabe chutar uma bola no gol? ou acertar um passe? um cruzamento?
    Alguém lembra um gol de elber? alguma boa jogada ? um passe correto? so um gente..
    Sera que rafinha , Alisson e elber sabem que no futebol para ganhar o jogo tem que chutar a bola dentro do gol adversário?
    Sera que Alisson , elber , Rafinha , Leo sabem o que é adversário?Ou o que é futebol?
    Alguém sabe pq o zagueiro do cruzeiro leo pesa 190 kg e é o titular?
    Alguém sabe porque o lucas romero , que correu, deu carinho, chamou atenção dos jogadores ainda não foi utilizado?
    Alguém sabe quem comanda a direção do clube, ou sera que temos que perguntar para o marketing?
    Sera que vamos conseguir os sonhados 42 pontos, com um time que tem um ataque que nao sabe fazer, nem chutar no gol?
    Sera que domingo vamos rezar para o 0x0? pq gols com certeza é quase impossível sendo que la vem a ameba abobada no ataque de novo.
    Quando sera que Alisson e elber irão deixar de ser promessas de políticos e empresários do clube e deixarão o clube?
    Tente me responder por favor sem proteger os tais DA BASE DO CLUBE , que por sinal so revela ameba, e o diretor da mesma agora comanda ( em tese) o futebol profissional.

    1. Vou responder algumas de acordo com minhas impressões, ok?

      1- Acho que o Alisson ajuda sim, mas a proposta de jogo do Mano limita o Alisson;
      2- Alisson sabe tocar e cruzar sim, mas peca muito nas finalizações. Tanto é que fez trabalho específico de finalização com o Sidnei Lobo na Toca;
      3- Lembro de gol do Élber sim. E de boas jogadas também. Mas acho que é jogador de segundo tempo;
      4- Léo é titular por causa dos desfalques. Manoel, Dedé e Caicedo são melhores, na minha visão;
      5- Sobre o Romero, acho que passa pelas escolhas táticas do Mano;
      6- A direção parece não ter comando…
      7- Acho que dá pra salvar o ano, mas a diretoria tem que mudar o treinador, ou o técnico atual e o time têm de mudar seus pensamentos;

  39. Vamos mexer nação celeste, vamos nos reunir, vamos para a sede protestar e também vamos para a Toca da Raposa, e enquanto não vermos este TRANQUEIRA fora não vamos sossegar. TEMOS QUE PROTESTAR NA SEDE, VAMOS REUNIR EM FRENTE A SEDE E FAZER O VELHO ESCLEROSADO, BABÃO E GAGÁ DEMITIR ESTE TÉCNICO TEIMOSO E RETRANQUEIRO.

  40. Há algum tempo atrás eu admirava e principalmente, respeitava o trabalho do técnico Mano Menezes. Achava que era realmente coerente com suas idéias, justo e honesto com seus jogadores. Cara, caí do galho, que decepção …
    Fábio x Rafael, Romero x henrique, Hudson Lucas Silva x Ariel Cabral, Ábila x Rafael Marques, são casos em cima de casos de pura sacanagem, puro mal caratismo com alguns jogadores.
    O henrique veio do Japão com o Adilson Batista, o Fabricio e o Marquinhos Paraná. Nunca jogou bola em lugar nenhum, nem aqui e nem no Japão, mas o cara é titular absoluto do Cruzeiro, numa posição que necessita de um jogador de raça, pegador, brigão, com bons recursos técnicos. Tudo que o henrique não tem. Mas o “técnico” não vê ou não quer ver, o que é muito pior … E lá vamos nós ladeira abaixo.
    O time é mal treinado, muitissimo mal escalado e as substituições são completamente idiotas.
    Acho que já chega de ficar aguentando esse técnico protetor de panelinhas e perseguidos de jogadores.

  41. Que técnico medroso. Luxemburgo está ultrapassado, mas uma coisa ele tinha. Coragem e ousadia. O que fez com que, em plena final da Copa do Brasil, colocar Gladstone, um jovem, como Murilo Cerqueira. Mano Menezes, ultrapassado e medroso. Como pode usar o esquema tático errado e ainda errar na escalação. Poderia ter entrado com o garoto no início do jogo, e ainda entrar com três volantes, o que daria proteção à zaga e confiança ao garoto. Depois que o garoto entrou, ele foi muito bem. Um tapa na cara do MM.

  42. PESSOAL JÁ TEM UMA DESCULPA PRONTA PARA DOMINGO , CASO O RESULTADO NÃO SEJA BOM , O TIME ESTA CANSADO , VEIO DE UMA PARTIDA COM 10 JOGADORES , FEZ UMA VIAGEM LONGA (DE AVIÃO ) ETC E ETC . O EMBROMANO MENEZES ESTA COM ISSO NA PONTA DA LÍNGUA .

    1. MARIO FILHO, acertou na mosca. PODE gravar, porque será isto que eles dirao ao fim do jogo.
      Mario Filho, vc. sabe que é nome de estadio?

  43. Bom dia PH e colegas. Estou desapontado com o trabalho do MM este ano, tinha melhores expectativas, baseado no trabalho que ele fez em 2016. Não culpo a diretoria do clube por isso, devem estar desapontados, assim como nós. A escalação ontem seria cômica, se não fosse trágica. Mesmo se trocar o treinador, acho que vamos continuar tendo problemas no time se jogadores como Léo, Henrique, Alisson e Rafinha continuarem como titulares, aí não há técnico que resolva. Abraços.

  44. Este FABIO é desagregador mesmo. Depois de suas declarações “coerência” o Cruzeiro esta ladeira abaixo. E os pobres dos torcedores não enxergam.

    1. Concordo, depois que ele falou isso a Juve tomou 4 do real, sendo que era a melhor defesa da UCL, o tecnico do Barsa caiu, e o Lateral Douglas do barça não se firmou no Gijon.

      Fabio desagregador !!!!

  45. GOSTARIA DE OUVIR A OPINIÃO DO COMENTARISTA E DOS TORCEDORES QUE ACOMPANHAM O BLOG , É SÓ IMPRESSÃO MINHA OU O ROBINHO VOLTOU BEM ACIMA DO PESO , ALÉM DO ÁBILA QUE TAMBÉM ESTA MUITO GORDO , LÉO , SÓBIS , ALEX BUNDUDO , NEM ISSO ESTA COMISSÃO TÉCNICA CONSEGUE ENXERGAR .

  46. FORA, TEMER!!
    FORA, MANO!!
    FORA, GILVAN!!

    2 anos sem perder para as frangas…
    Nunca ser eliminado por um time paraguaio…
    23 anos sem perder pro Bahia fora de casa…
    Valeu, gauchão burro!!

  47. Da forma que está o Cruzeiro, nem podemos dizer que mais uma derrota é um desastre. O ciclo do treinador Mano Menezes já se encerrou no Cruzeiro. Somente essa péssima diretoria não consegue enxergar isso. Se formos falar de desastre anunciado, daqui a pouco vão dizer que os torcedores estão iguais aos profetas. Porque com esse esquema e tamanha incoerência, tá na cara que vai perder muitos jogos e também será desclassificado da Copa do Brasil. Fora Mano!!!

  48. Caro Pedro, excelente coluna.
    Eu queria saber se ia ser uma boa para o Cruzeiro fazer troca por jogadores que estao insatisfeito outros clubes como o caso de Conca e Nene um deste jogadores por troca por Alison ou ate Tiago Neves. O qualquer outro jogadores menos Robinho arrascaeta, e abila.

    1. Conca não joga nada tem tempo, tá vindo de muito tempo parado por lesão e ainda voltando de um futebol morto (como o TN). A torcida do Cruzeiro não tem paciência com o TN, imagina com o Conca que iria precisar de muito mais tempo pra começar a jogar e depois pra voltar a jogar bem.

  49. O Bahia venceu os reservas do Atletico/PR, o Atletico/GO e o Cruzeiro, depois voces me falam aonde o Bahia vai brigar e domingo enfrentamos o Atletico/GO meu amigo se não ganharmos…bau..bau , porque estamos jogando com o que tem de pior no campeonato, salvo o aborto contra são paulo e Santos quando a logica pra quem acompanhou não seria ganhar o jogo, se não fosse essa sorte estariamos onde?

  50. Pedro Henrique, sou atleticano, já estive por aqui e fui bem recebido, como era de se esperar de um jovem talentoso como você. Acompanho o futebol como um todo e sofro como todos, especialmente pelas arbitragens suspeitas e outros segmentos (inclusive mídia) do futebol no eixo SP/RJ que tramam ardilosamente contra Cruzeiro e Atlético. Sou mineiro, moro em Porto Seguro/BA e tenho vários amigos cruzeirenses em BH, daí por que me sinto tranquilo para “invadir” novamente esse espaço azul-celeste, respeitosamente. Assisti ao jogo de ontem, e tive impressões boas e ruins do time do Cruzeiro, assim como venho tendo com o Atlético. Concordo que o Henrique seja lento e pouco produtivo, mas compartilho da visão de quem não viu falha naquele lance que resultou na sua expulsão. Fiquei com a impressão de que ele nem toca no atacante, mas a arbitragem… Começou mal, mas o time fez um segundo tempo forte e determinado, e não mudou o resultado por grandes azares. Considero Léo, Caicedo e Élber fracos para servirem ao Cruzeiro, mas o Cabral é muito seguro e útil. Apesar da boa fase do Rafael, o Fábio é excelente, e está excelente. Há tempos ele garante ao Cruzeiro resultados importantíssimos! Sobre o Mano Menezes… desculpe-me a obviedade, mas no futebol a tomada de decisões passa pela cabeça, literalmente. Pra manter ou perdê-la. Também estamos na bronca e com um certo desespero, mas muita calma nessa hora, pois nossos times vão se posicionar no alto da tabela em breve!

    1. Olá, Antonio. Nosso espaço é democrático. Aceitamos torcedores de outros clubes que saibam debater de forma inteligente e respeitosa. Isso só engrandece nosso espaço. Obrigado pela sua participação. Eu não culpo o Henrique. Ele é volante. Culpo a escolha equivocada do treinador. Também acho que o cartão vermelho foi exagerado. Mas não quis tocar no tema “arbitragem”, pois nosso técnico foca demais no trio de arbitragem e acaba desviando sua atenção do que acontece e do que deveria acontecer dentro de campo.

  51. E muito melhor comentar no outro dia quando estamos quase desprovido de emocoes. Ontem, so assisti o primeiro tempo, depois de chegar em casa e ter encarado 5 horas de viagem. Já sabia que mesmo com esforço o time não teria poder de reação, como vem acontecendo. Não vamos demonizar o Mano, pois a filosofia dele disciplinou o time e evitou o rebaixamento em 2016. Como disse antes, o Cruzeiro e uma corporação esportiva, que precisa manter um nível alto de espetáculo para adquirir torcedores fies, valorizar o “brand” e aumentar a receita, porem a gestão e fraca sem visão estratégica. O presidente, reputado como uma pessoa honesta, não tem capacidade avançada de gestão, para incorporar o que há de melhor nos funcionários atuais, e contratar outros com maior capacidade. Uma companhia com liderança fraca, com visão curta e tática não consegue manter sucesso por muito tempo. O futebol e muito dinâmico, o que exige a reciclagem constante de lideres e estratégias. Isso o nosso clube não tem. Concordo com o PH, pois acho que o MM não conseguira mudar o time para que possamos almejar troféus em 2017. Acho que nos torcedores temos que ser realistas e aceitar que 2017 já esta perdido.

  52. E aos 30 min do primeiro tempo o MM tirou o atacante, Ábila, para colocar o zagueiro Murillo e garantir o placar, perder de 1×0. Parabéns MM, deu certo, resultado garantido, para perder você tá aprovado.

  53. Que escalação desastrosa do Mano, todo mundo sabe que só se improvisa quando não se tem opção, mas tínhamos zagueiro para o lugar, o que deu na cabeça do técnico? E porque não colocou o Élber mais cedo no lugar do Thiago Neves? Precisávamos de um cara veloz para tentar levar a bola ao ataque. Se o MM tivesse escalado corretamente, creio que teríamos empatado ou até quem sabe vencido a partida. Não adianta, o tempo do Mano se esgotou a frente do Cruzeiro. Uma última observação sobre a derrota contra a Chape, os jogadores e técnico tentando justificar as vaias da torcida, falaram que era natural os protesto pois ninguém gosta de perder, galera, o problema não foi só a derrota para a Chapecoense, as vaias e indignações foram para um time que mesmo ganhando não tem convencido, que leva pressão todo jogo e jogando em casa, era para um time mal escalado, para jogadores apáticos em campo, para a diretoria passiva que não briga por contratações de peso, enfim, as vaias e protesto são apara o atual momento vivido pelo Cruzeiro.

  54. Com a quantidade de torcedores do 6a1o por aqui, tá precisando mudar o nome do blog para “Nós Somos Cruzeiro e 6a1o”. É essa a proposta?

    1. A proposta é que aqui seja um espaço de discussão, cara. Eu não aceito comentários desrespeitosos nem de cruzeirenses, nem de atleticanos, nem de outros. Eu não acho que seja um problema ter comentários de outros torcedores que agreguem valor às nossas discussões. Não havendo desrespeito, não vejo problema. O futebol é isso. Eu tenho amigos atleticanos e eu comento sobre o time deles, eles comentam sobre o Cruzeiro.

      1. Parabéns é isso mesmo PH, sou cruzeiro até morrer e também
        Tenho amigos atleticanos e acho que discussão com respeito só agrega.
        No dia em que mudarmos nossa mentalidade sobre rivalidade o futebol não Brasil vai crescer.
        Rivais sim inimigos nunca.
        Abracos e parabéns pela sua postura e pelo blog

  55. O time estava se acertando aos poucos com Hudson no meio de campo e Rafael no gol só faltava retirar o Leo e o Henrique do time que o time ia deslanchar no brasileirao aí vem uma anta chamado ME avacalha tudo. Diretoria omissa faça alguma coisa de útil e manda esse MM vazar do cruzeiro e contrata o dorival júnior urgente tenho certeza que ele vai colocar o cruzeiro pra jogar pra frente.

  56. A cada jogo venho dizendo que deve ser o divisor das águas e isto já tem uns bons meses e nada desta diretoria tomar uma providência….Quem esta consertando o time são os jogadores e não o maninho, este só quer atrapalhar para pegar a mala e bye bye BH e PH. A exemplo do Lucas Romero, todos os jogadores estão se desdobrando para terem outras oportunidades, nem que sejam em outras equipes…BAMANO..FDP…Saudações

  57. P.H. Excelente crônica, Desastre anunciado. A (in)coerência do MM é tamanha; talvez no próximo jogo, como ele é bem (in)coerente ele vai colocar o Lucas Romero na Zaga do lado do seu insibstituível Léo, E na frente ele deva retornar com Rafa Marques que é pior que o Bigode, que tá matando os verdes de raiva aqui em sampa. Que coisa MM (in)coerência.

  58. Cheguei a algumas conclusões; as duas principais :
    Mesmo com 10 contra 11, o Cruzeiro joga melhor sem o famoso intocável ” cerca lourenço ( camisa 8 );
    2 – O cruzeiro é grande demais para este “Coerente “; com este elenco, qualquer outro treinador é capaz de fazer melhor !

  59. Mano errou na escalação sim, mas o lance da expulsão teve no mínimo um erro de leitura por parte do Henrique. Ele deveria ter evitado aquela falta, ao meu ver ter um jogador expulso aos nove minutos de jogo é muito pior que tomar um gol aos nove minutos de jogo.

    Eu não vejo grandes perspectivas de melhora para esse time, vai ficar nesse perde e ganha. Jogando um futebol insosso, que é a cara do treinador. O ideal seria mudar o comando técnico para dar uma sacudida nesses caras, eu traria o Fernando Diniz. Seria uma aposta sim, Dorival Junior em 2007 também foi, o time começou muito mal, mas depois aos trancos e barrancos acabou indo para a libertadores. Alias, a coisa tá tão feia que até o Dorival Junior eu estou aceitando.

  60. Bom dia PH, bom dia turma!

    Eu fico aqui observando algumas coisas do futebol, e acho elas um tanto estranhas.
    Por exemplo, um jogador que provavelmente deve ganhar um dos maiores salários do clube, ao término da partida dar uma entrevista dizendo o seguinte: ” a torcida pode esperar que de agora em diante vai ser assim: nós vamos dar de tudo dentro de campo- Thiago Neves”.
    Será que a ficha desse jogador ainda não caiu, de perceber que eles recebem muito bem para comer grama se for o caso dentro de uma partida? E ele diz que é de agora em diante…puxa vida, na 6a rodada?
    Outro comportamento que observei e achei um tanto estranho, foi d e outro que também recebe uma boa bolada, o nosso goleiro, recusou a aceitar a faixa de capitão quando Léo recebeu de Henrique e veio lhe oferecer, e mais a sua cera para repor a bola em jogo, principalmente no segundo tempo, quando estávamos melhor na partida como você bem observou PH. Inclusive em algumas situações o juiz da partida até cobrou dele para ser mais rápido. Em quem esse sujeito estava pensando fazendo isso, em si mesmo? ou no clube? É só vocês verem o vt que vão confirmar o que eu estou aqui relatando. Não dá mais.
    Infelizmente PH, os caras (presidente, diretoria, comissão técnica e principalmente jogadores de futebol) ESTÃO TIRANDO DE NÓS O PRAZER DE TORCER PARA O CLUBE QUE NOS DEU TANTAS ALEGRIAS.
    Abraços a todos!

  61. respondendo seu ponto de vista:
    Alisson treina finalização??? , mas parece que não aprende ou não vai aprender. poxa o cara joga bola todo dia vai aprimorar quando em 2030?
    Não acerta passes, volta a bola toda hora (pode ser sim, devido ao técnico achar que não necessita de fazer gol em jogos de futebol ) mas isso é característica dele ALISSON.. ou seja o alisson é fraco sem recursos para atacante.
    Com ele no time o time não marca gols e ele esta no clube tem vários anos.
    Gol de elber kkkk realmente deve ter feito algum na vida, mas ao ponto de jogar no cruzeiro a distancia é enorme. tb tem varios anos de clube e talvez como vc diz 2 ou 3 boas jogadas e talvez 1 ou 2 gols em 5 anos de profissional… ótima media ou abaixo da media p voce?
    O leo é reserva mas os outros não jogam, quando jogam la esta ele de novo… é pesado lento e muito ruim, outro que ocupa vaga e tem cadeira cativa.
    diretoria …. essa é melhor nem falar.. perguntem ao marketing , que por sinal é péssimo tb, aumenta preço de ingresso com o time caindo pelas tabelas etc…
    Esse mano tb acho que tem que sair , mas levar junto estes que citei pq como são protegidos vão continuar a ocupar vaga de outros .
    Eu não acredito que Alisson vai melhorar sua finalização que o elber vai aprender a jogar futebol, e nao gosto que o cruzeiro fique bancando jogador , para ficar treinando finalização e na hora do jogo fazer cara de abobalhado pq isolou a bola..
    Acho que o cruzeiro tem um plantel que dá para se manter na primeira divisão , mas estas peças repetidas que o tal mano teima em colocar … NAO VÃO PRODUZIR NADA DE LUCRO SOMENTE PREJUÍZO. Chega de proteger quem não aprende, ou não sabe…..daqui algumas rodadas volto com as mesmas perguntas e vamos ver o que voce vai responder.. mesmas respostas nao valem ok.. por mim dispensava estes 4 ALISSON , RAFINHA, ELBER, E LEO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E COM ELES O TAL MANO.

    1. O fenômeno se explica exatamente na veracidade de seu comentário … só discordo do achar , porque eu tenho CERTEZA ! Prova mais que provada …

  62. Acredito que esse Mano tem mais “ódio” do Cruzeiro do que os cruzeirenses dele. Não é possível! Este cidadão está deliberadamente empenhado em meter o Cruzeiro na SEGUNDA DIVISÃO. Só pode ser para agradar as frangas e limpar sua barra por lá, onde não é bem quisto desde os tempos de Corinthians.

  63. Quando se promove um jogador da base está subentendido que ele se encontra apto a jogar no time de cima , então é no mínimo incoerente ter o Murilo no banco e improvisar o Henrique de zagueiro , aliás a incoerência tem sido a marca maior do Mano Menezes. Quem ouve suas entrevistas consegue perceber bem a incoerência da sua fala com a sua prática ,passa a idéia de fazer uma leitura exata do ocorrido e não se vê a teoria ser colocada em prática.Pena ,incoerência pura ! Será que a cúpula do Cruzeiro fica ciente do que rola na coluna do PH ?

  64. Acho que o Mano recebeu alguma proposta e está fazendo de TUDO para ser demitido. Henrique na zaga? PAREI na HORA e fui dormir. Sassa? BH capital dos botecos e ele tá chegando na hora certa aqui em BH. Cruzeiro vai virar Guarani Sniff.

  65. Fora Mano Menezes! Fora Gilvan! Fora Bruno Vincintin!

    Cada dia que passa somos surpreendidos com alguma asneira do MM. O cara está perdidinho, escalar Henrique na zaga? o cara já compromete no meio de campo por causa de sua lentidão, aí coloca o cara na zaga. O Hudson era titular, e o que vinha jogando melhor no time… aí o cara é sacado e nem entra mais, o rafael marques veio já entrando como titular, agora nem entra mais… o romero nem era opção e vira titular… o murilo é o cara da posição e não tem condição de entrar no jogo, mas aí na hora da fogueira coloca o menino. Tá insuportável assistir jogo do cruzeiro este ano, mesmo nas partidas que o time ganha o sofrimento é muito grande, joga retrancado, sem esquema tático bem definido, sem nenhuma jogada ensaiada, sem nada….

    Ontem o time melhorou com a saída do Wally…. isso mesmo, o Henrique é o nosso Wally, o cara aparece em todas as fotos do jogo, sempre atrás, escondidinho, correndo atrás do lance, mas lá está ele na foto com o uniforme limpinho…. depois que ele saiu do time, o resto dos jogadores ficaram com vergonha de não ter nenhum atleta do cruzeiro nas novas fotos e resolveram correr dobrado no jogo.

    Se for para o bem do Clube, se for necessário perder no domingo para que o MM seja demitido, que o cruzeira perca o jogo. Porque não vou aguentar passar o ano inteiro, assistindo este time inoperante, ganhar algumas partidas dentro de casa no sufoco e contra adversários fracos…e perder muitas outras contra adversários ainda fracos.

  66. Reparem na CARA do MANO no VT Cruzeiro e Bahia. Até a cara dele estava “VERMELHA” por escalar o Henrique na zaga. $$$$ ja deve estar balançando a cabeça dele. Vamos aguardar. Gostaria que o Adilson Batista voltasse p Cruzeiro neste momento.

  67. Enquanto tivermos Leo, Henrique e Alisson no time, estamos fadados ao fracasso. Sem falar no fabio q ganhou a titularidade no grito. O grupo está rachado e o Mano perdido.

  68. Volto a dizero neste espaço aqui…enquanto MM escalar Fabio, Léo, Henrique o barco continuará a fazer água…ontem então o trio ficou todo lá trás…e olhe que demos sorte que Henrique foi expulso pq poderia ser goleada…será que ele não enxerga ou tem medo de tirar esses do time…Murilo entrou e mostrou que tinha condição de jogar de titular… no treino não demostrou..ok mas depois voltar com ele no time mostra a incapacidade de se escalar o time ele não conhece os jogadores que tem essa é a verdade…mas a panela continua as viúvas do título de 14/15 ainda acham que mandam na toca fora todos eles Henrique, Fabio, Leo, Alisson…por favor empreste todos ao América para o gigante de Minas será muito melhor…Vicentin péssimo como dirigente porque não tem pulso para chamar o MM no canto e dizer que ou ele dá um jeito ou está fora…a preocupação dele é não pagar multa mesmo que o time caia para segunda divisão… Não quero dinastia Perrelá de novo…alguém tem que aparecer para ser candidato e já começar a participação ativa na direção…voltando ao time até Romero jogou bola ontem..Domingo a pressão vai pra cima do MM e se escalar errado de novo sem Hudson,Dede (caso possa jogar) ou o menino Murilo antes de iniciar a partida vai tomar bronca sa torcida…

  69. Eu disse em um dos comentários em resenhas anteriores que o cruzeirense estava alucinado com o MM devido ter nos livrado em dois campeonatos, por isso qualquer resultado de 1 a zero era goleada. Desta vez MM veio em outra condição, pegou o time desde o início, fez pré temporada, então estamos podendo ver quem realmente é o cara e podemos chegar a conclusão que ele não tem nada de especial em relação a outros técnicos, é comum, medroso, incoerente e prepotente, pois parece que ele acha que só ele sabe de futebol. Conseguiu tirar Hudson que é um dos melhores do time, conseguiu enxergar velocidade em Léo e Henrique. Se ele sabe de tudo sobre os adversários porque então ele não mata as jogadas, pois as vezes a gente ouvi ele dizer nos comentários antes dos jogos, que armou a equipe de determinada maneira, pois o adversário deverá vir desta ou da quela maneira, ele tem que armar nosso time com a melhor formação possível de acordo com as qualidades de cada jogador e não de acordo com suas convicções, pois elas não estão tendo efeito positivo. Tem que deixar os adversários temer o cruzeiro e não nos entrarmos em campo mostrando que estamos com medo.

  70. ola PH tudo bem, ontem quando ouvir falar a escalação com henrique na zaga a primeira coisa que falei pra minha mulher:
    vai dar M…. e foi exatamente o que aconteceu,e culpa do henrique?
    pra mim não se o cara tinha um zagueiro la pra que improvisar e o garoto foi ate bem demais,a impressão que o proprio mano estava fazendo algo pra sair do cruzeiro, pra mim ele ja deu o que tinha que dar ate pq eu não gosto mesmo dele como treinador e eu brinco com meus amigos inclusive do ALT,que no dia em que o medroso menezes ganhasse algo no cruzeiro eu mudaria minha opinião sobre ele,mais não vai ganhar,o jogo de domingo será muito dificil,pq o cruzeiro vai torna lo assim .Eu particularmente sou contra treinadores gauchos so são retranqueiros e nos temos dna de time ofensivo,depois que o brasil tomou de 7 os treinadores que eram covardes e defensivos passou a ficar ainda mais.
    MINHA OPINIÃO CONTRATARIA O MARCELO DE VOLTA e com esse time jogariamos pra frente e abila ja teria uns 15 gols,kkkkk sinceramente eu o chamaria denovo para treinar pq derrepente depois que marcelo saiu do palmeiras ele deixou de ser bom treinador, lembre se que ganhamos titulos com ele, e ele apesar de ser atleticano tem a cara de treinador do cruzeiro, so não pode vacilar nos classicos esse e o meu “contra” o marcelo.
    abrç

  71. Pedro, sua crônica foi precisa e tocante mais ma vez.
    Mas vamos evidenciar alguns detalhes:
    O Mano tem utilizado o time para realizar suas experiências malucas e suas convicções insensatas, uma vez que ele tem imunidade na agremiação(palavra um pouco obsoleta, mas eu a uso para diferenciar de time, que são os jogadores.em atividade).
    Ele está tranquilo, pois a quebra de contrato, acarretaria em mults altíssimas, sem falar que ele não tem onde gastar, pois já ganhou o suficiente para algumas de sua gerações futuras. Podemos dizer que vamos ter que engoli-lo.
    A outra verdade que deve ser constatada com os próximos jogos, é quanto a improdutividade do jogador Henrique. Pra quem entende de futebol, não é difícil observar o quanto esse jogador é improfícuo. Esse, é outro que está imune, pois já se tornou capitão. Give me a break(tenha a santa paciência).
    Resta-nos esperar que esse arrogante e obcecado estrategista Mano, adote uma postura diferente e coerente para os próximos jogos, o que eu duvido.

  72. Vou dar minha opinião: Sou muito crítico com as coisas e sinceramente, temos que manter a serenidade em momentos assim. Realmente o time não está jogando bem as últimas partidas mas até o jogo contra o Santos a equipe estava muito bem e todos elogiavam. O maior problema hoje no Cruzeiro chama-se “desfalques”. Arrascaeta, Sóbis, Dedé, Robinho (que está voltando só agora) e até o Ezequiel (voltando agora também). Juntando isso à inoperância (até agora) do Thiago Neves, não tem jeito do técnico fazer milagres. Mano tem errado mas não acho que a saída dele resolveria o problema da ansiedade e bipolaridade da torcida. Calma gente, o time estava invicto até outro dia. Não há técnicos melhores no mercado, pelo menos na minha opinião, Dorival e Marcelo Oliveira não são do meu gosto. temos é que apoiar o time… Somos Cruzeiro nas vitórias e nas derrotas. O problema é que o Mano não dá mole para estes jornalistas oportunistas e que inflaram a torcida, que caiu na onde deles e pede a cabeça do técnico. Itatiaia é TODA atleticana, inclusive com conselheiro do time listrado na direção da rádio. Globo Minas e Diários Associados idem… Mano não tem dado mole para estes jornalistas, que revidam pegando no pé dele excessivamente. Pegunto: Algum de vocês já ouviu algum jornalista destes veículos de comunicação pegar no pé do Roger Machado? O time listrado tem um baita elenco e até agora no BR não fez absolutamente nada e a imprensa não pega no pé do técnico deles… #fechadocomoCruzeiro SEMPRE!

    1. Leonardo Monteiro, sem querer iniciar uma discussão sem fim aqui, mas esquece nem que seja por um instante o lado de lá !!!esquece imprensa!!! esquece FMF!!! esquece desfalques!!! O que efetivamente o Mano entregou até agora no ano, é muita coisa??? Uma boa vitória contra as frangas no primeiro clássico do ano… um 4 x 0 no Tupi de JF… Agora me diz, a filosofia do Cruzeiro com ele é boa? Ele tem dado uma cara ao time? Estruturado a equipe de tal maneira que mesmo com desfalques os jogadores que entrem saibam o que fazer? Buscamos sempre os gols, independente do placar do jogo? Existe coerência nas escolhas dele? Há meritocracia nas suas decisões? Se vc respondeu ao menos em 4 delas com “não”, alguma coisa de errada tem com o senhor Mano Menezes!!!!!!!

    2. Os problemas do Cruzeiro foram criados pelo próprio Cruzeiro, vamos para com essa neurose, transferindo a responsabilidade. Em outras épocas o Cruzeiro tirou isso de letra, o problema está no Cruzeiro. Agora concordo a torcida do Cruzeiro tem muito blábláblá, ir a mineirão ou renovar o sócio torcedor nada. Penso que o TN, veio como solução porém de um time desorganizado, o cara tem que evoluir fisicamente ainda.

  73. Essa derrota é única e exclusiva na conta do Sr. Mano Menezes, os clubes de futebol tinham que para de pagar salários exorbitantes a jogadores e principalmente treinadores, o cara tinha que ganhar mais era por produção!
    Pqp o cara deixar um zagueiro no banco e escalar um volante (fraco de marcação) na zaga é o cúmulo do absurdo!
    E outras:
    – Ezequiel completamente fora de forma, não podia ter jogado ontem;
    – Romero perdido em campo, no final do jogo se arrastando!
    O melhor jogo no Cruzeiro na temporada em termos defensivos foi o 2×0 no São Paulo no Morumbi, qual era a dupla de volantes?????
    Hudson e Ariel Cabral
    E muita proteção a Fábio, Léo, Henrique e Alisson, esses caras não saem do time por nada, e quando saem por lesão, dão “chave de estrela” e voltam pior que quem estava jogando, haja vista os exemplos de Fábio e Henrique, o time defensivamente estava tão bem sem os dois!
    Da vontade de torcer contra, mas como nunca consegui fazer isso, vou parar de assistir por uns jogos, ta fazendo mal a saúde!

  74. É para jogar a toalha! Depois de 6 meses de insucessos crescentes, apostar na vitória fazendo o mesmo de sempre é grave sinal de incompetência, ou orgulho. Não existe milagre. Se o time continuar insistindo no mesmo esquema tático, nada mudará e a segunda divisão será uma realidade no ano que vêm. Como pode um time que não faz uma triangulação pelo meio de campo? Um time cujos jogadores de meio de campo não arriscam um drible? Um time cujos jogadores de meio de campo não fazem um lançamento, uma enfiada de bola no espaço vazio/futuro (à exceção do Ariel Cabral?) O time do Cruzeiro é muito óbvio, pois é extremamente disciplinado taticamente e não têm coragem para arriscar. Não e vê uma jogada surpresa sequer! Não se vê um lance criativo sequer dos seus jogadores (novamente, a exceção do Ariel Cabral). Não é possível que esses jogadores sejam tão feijão com arroz assim! Se o técnico não sabe como tirar mais do elenco, já passou da hora dele pedir o chapéu.

  75. PH…Tive a mesma sensação que você…E também,nesse momento,mudo minha opinião…Sinto ter perdido a confiança no Mano…Infelizmente…

  76. 1992 – sem zagueiros (Luizinho -suspenso e Adilson – de novo com a perna fraturada) pra semifinal da SuperCopa contra o Olimpia no Paraguai, Jair Pereira recorre ao garoto Arley Alvares (1º jogo no profissional), o garoto arrebenta e o Cruzeiro vence por 1×0;
    1993 – sem zagueiros (Luizinho – suspenso e Arley Alvares – lesionado) pra final da Copa Brasil contra o Gremio no Mineirão, Emil Pinheiro recorre ao garoto – Robson que da conta do recado o Cruzeiro vence por 2×1 e é campeão da Copa Brasil;
    2003 – sem zagueiros pra final da Copa Brasil (Edu Dracena e Thiago suspensos), Luxemburgo recorre ao garoto – Gladstone (17 anos, 1º jogo no profissional) pra formar zaga com Luizão, o garoto joga muito, Cruzeiro vence por 3×1 e é tetra da Copa BR;
    Agora vem o Mano Menezes dizer que o Murilo não tinha experiência pra jogar um jogo de 3 pontos contra o Bahia (nosso maior freguês em brasileiros), sim pq a desculpa só pode ser esta, pq falar que o garoto é lento e escalar Henrique e Leo é sacanagem com nosso cara!Numa corrida de 100m aposto tudo no Murilo contra Leo e Henrique!
    Vem me chama de idiota não Mano, pq pra mim sua desculpa não colou, paneleiro do baralho!

    1. perfeito! Ele não conhece nossa historia! Alguém avisa pra ele aqui não é Grêmio, não é Corinthians. Aqui agente joga pra frente, não esperamos covardemente o adversário!

    2. Verdade, Alisson. Gladstone era moleque, usava aparelho nos dentes. Levou uma trombada do Athirson e ficou sangrando, voltou com uma gaze na boca, uma coisa horrenda, e continuou jogando com raça.

      E a desculpa do Mano é ainda mais esfarrapada quando a gente se lembra que ele usou o Murilo durante toda uma partida da Copa do Brasil, e ele foi MUITO bem no jogo. Na época até comentei que ele tinha sido melhor que Léo e Manoel juntos.

    1. Boa tarde Alisson, concordo, bom jogador o Arrascaeta, mas faz tempo que não vem jogando NADA! – sumiu na decisão contra o Patético, passou da hora de esquentar o banco de reservas, não estamos mal por causa da falta dele.

  77. Caro PH, boa tarde!
    Concordo com você em gênero, número e grau. Quanto à improvisação do Henrique, teve um jogo, contra o Ituiuitaba(atual BOA) que o professor pardal(Adilson Batista) fez a mesma coisa. Colocou o Henrique na zaga e foi um desastre. Ele mesmo se nomeou assim…
    Agora temos o Mano Pardal, que n minha opinião já deveria ter “voado” do Cruzeiro. O plantel é bom sim. Falta ajustes e TREINAMENTO. Peças que não estão rendendo deem passagem a outros em melhor momento. Fábio, Henrique, Léo, Rafinha e outros, já deu o que tinha que dar. Muda já Cruzeiro. Nada de sofrimento à beira do aBismo.

  78. Pedro Henrique belo texto e parabéns, é com um sentimento de tristeza que a cada jogo do Cruzeiro vou ficando mais desesperançoso com relação a este ano, conforme já tenho dito algumas vezes, comecei o ano achando que tudo seria diferente conforme vários itens já citados e alguns deles seria a pré-temporada e a manutenção do Mano, mas até agora vejo um time muito mal treinado para o estilo de jogo que o Mano quis implantar e também pelos jogadores que temos no elenco como; Sóbis, Arrascaeta, T iago Neves e Robinho e mais alguns formam um elenco muito bom e este esquema está queimando estes jogadores, um colega disse ai acima que está desanimando de ver os jogos do Cruzeiro e concordo com ele eu por exemplo sempre crio expectativas antes dos jogos do meu amado Cruzeiro e hoje em dia isso aos poucos está esfriando, já são três anos que o time não dá esperança alguma para o torcedor e este ano conforme você disse estão demorando a tomar uma atitude e daqui a pouco vamos começar a fazer contas novamente, pois está difícil confiar que o Mano consiga mudar alguma coisa.

  79. gostaria de saber se o cargo que o ex jogador tinga esta ajudando na parte técnica alguma coisa no cruzeiro ou e só decorativo. ja passou da hora do conselho do cruzeiro, tomar uma atitude tamanha e a gravidade no momento , tanto na parte financeira do nosso time ou vão deixar continuar este vexame em relacão ao não pagamento da contratação do ÁBILA e Wilian conforme notícias da imprensa nacional . gostaria de um posicionamento do sr Pedro HENRIQUE .

  80. O Mano na minha opinião está forçando a sua saída, deve estar de olho na multa gorda que vai receber (fez a mesma coisa na China). Entrar em campo com Henrique de zagueiro é fazer o torcedor de otário.

    Sobre os jogadores, nada a comentar sobre a mediocridade de Henrique e Léo, Robinho atuou bem junto com o TN (esse que ainda vai jogar muito aqui, podem anotar) e por último o que dizer do Fábio? Mais um gol sofrido na pequena área, pior é ver que ainda tem gente defendendo esse ameba no time titular.

    1. Concordo que Mano está acionando um tremendo retorno financeiro . Sinceramente , tô torcendo para que ele vire costas … podre de rico , mas com a imagem completamente suja de lama !!!

  81. Outro detalhe que não engoli ainda foi o retorno do Fábio.
    Na minha opinião não se justificou. Apeasr de ter feito algumas defesas boas, ele ainda continua inseguro. Ontem, apesar da derrota ele gastava uma eternidade para repor a bola. Ridículo !

    1. Fábio voltou ao gol no grito e o Mano como bom cagão aceitou, essa é a verdade. Não cruxificarei o Rafael se ele vazar para outro clube. Carrega o piano por quase um ano e depois vem o Fábio e toma o lugar numa boa?

  82. Estão quase conseguindo, que eu não assista mais jogos do Cruzeiro. Dificil. Haja saco. Irritante. Inassistivel. Horrivel.

    1. Exatamente! Antes os jogos do Cruzeiro pra mim eram sagrados. Nem cogitava fazer nada no horário. Agora não! Se acontece de não poder ver ou ter outra coisa pra fazer, já não esquento a cabeça mais.

  83. Incompetência pra todo lado, começando pelas apostas erradas da diretoria, expondo agora os diversos e constantes erros de escolha do treinador, não apenas ontem. Gastam “rios” de dinheiro e não conseguem formar um time competitivo. Deveriam demitir-se!

  84. Frases e palavras utilizadas corretamente para representar o que está acontecendo com nossa equipe: lamentável e desastre. Quero adicionar: confuso e irritante. Não vamos ganhar nada este ano com esta equipe e técnico. Muito mau desempenho de Mano como treinador, realmente lamentável. Todos sabemos por que ele não conseguiu ficar na China, nem servir a nossa equipe nacional. O cara está em declínio e nós vamos pagar por isso. Eu entendo que não temos toda a equipe, a equipe está faltando um monte de jogadores, em mau estado físico, mas Mano está ficando confuso e nós estamos ficando irritado. No entanto, o que me impressiona é como sentimos falta de uma melhor participação dos diretores do clube. Esses caras são omissos e frouxos.

  85. Boa tarde PH, tudo bem? Ontem desliguei a TV e fui dormir no momento que anunciaram a escalação do Cruzeiro. Acho que todos aqui, imaginavam o desastre que iria ser. Henrique nunca jogou na zaga, não treinou na zaga e ainda assim, iria fazer dupla com o Leo, que zaga meu Deus!! Realmente não aguento mais o MM, não entendo suas idéias e com 2 zagueiros de ofício preferiu colocar o Henrique… Já basta, esse treinador ai já deu, pode ir embora e voltar pra China. Ótimo texto PH!!

  86. Todo mundo esqueceu aqui de citar que o time do Bahia jogou muito bem. Sou Cruzeirense, mas reconheço e reconheci ontem o mérito do adversário. Quando um conjunto harmonioso, guerreiro, entra em campo, com torcida a favor, o cenário muda.

  87. É uma pena que muitas pessoas somente gostam de elogios, embora se saiba que é da discordância que se aprende e se cresce. O Fabio já era, foi seu tempo. O Rafael é muito melhor, mais rápido, sai melhor do gol nos cruzamentos…. Este Mano é desprovido de brilhantismo em todos os ambientes que passou. Temos de buscar gente de Minas, o Marcelo Oliveira. Quanto se gastou com este Raphael Marques? Demitir á ruim mas ficar com alguém que sabe ruim é pior. Não esperemos….

  88. Haha!!!!

    Quando o Paulo Bento saiu aqui no ano passado falei que a gente iria sentir muito a falta dele. Nos primeiros meses de trabalho do Mano quando o time ainda tinha vestígios de trabalho do PB, todo puxava saco do MM. Agora sentiram o drama de verdade. Não que o PB seja perfeito (ele é muito turrão com os jogadores e isso acabou rachando o grupo, alem do que ele precisava treinar melhor nossa defesa que aceitava contra ataques facilmente), mas ele botava moral na casa colocava os jogadores para treinar para valer em dois turnos e sem se machucar tanto como hoje em dia, e quando era para botar o dedo na ferida (em episódios como o do DM celeste e do fair play em jogo com o América) o cara não media meias palavras.

    Fiquei muito chateado com sua demissão, pois para mim o que o time do Cruzeiro jogava com aquele elenco do ano passado, era mágico. Pois com peças como Gino e Bruno Edgar na volância o time ainda conseguia ser muito ofensivo! Bem mais objetivo que o time atual (em que pesasse as péssimas finalizações de nossos atacantes).

    Enfim creio que perdemos uma oportunidade de ouro, mas vida que segue….
    (Você pode procurar comentários meus sobre esse tema em postagens anteriores)
    Desejo melhoras para o Cruzeiro!!!!

    1. Concordo demais. tb já fiz vários comentários sobre isso. Perdemos uma grande chance de dar continuidade a um trabalho que realmente merecia.

    2. Elias, tome cuidado. Se você elogiar o Paulo Bento por aqui, vai acabar levando uns “tabefes virtuais”. Fui mencionar o nome dele em algumas ocasiões e deu nisso…

      Concordo com você, e fiquei triste com a demissão dele também. Acho que, se contratado no início do ano e devidamente “aclimatado” à forma de trabalho do Brasil (não em termos de futebol, mas da conduta profissional das pessoas), ele poderia ter dado muito certo. Com aquele elenco SOFRÍVEL ele conseguia fazer o time se impor em campo. Eu assisti o jogo com o Botafogo aqui em Brasília, e o primeiro tempo foi uma SURRA que deixou o Fogão atordoado. Tivesse o Cruzeiro um centroavante, era 4 a 0 fácil fácil.

  89. Como moro em Salvador, fui ver ao vivo a partida mas, confesso, com a pulga atrás da orelha. Escalação estranha: falta de confiança ou ingerência? Não deu outra. Erros, lentidão, falta de vontade, time perdido em campo. Tenho me perguntado pq essa coincidente queda de produção e da amebíase geral após a anunciada volta de Fábio (com direito a reclamação pública) e Henrique. O marasmo tomou conta de jogadores que se destacavam e tentavam levar o time adiante. Acabou de vez a luta por um resultado, a gana pela vitória. Não concordo que o time ontem tenha voltado com novo ritmo, com empenho como muitos disseram, mas apenas uma reação tardia lá pelos 20 minutos finais, inclusive com uma surpreendente novidade, o Elber correndo, driblando e criando perigo. A torcida cantou, gritou, empurrou o quanto pode, gritou no primeiro tempo: PQP, o melhor goleiro do Brasil, mas no segundo voltou à real e pediu para o sonolento Fábio colocar a bola em jogo mais rapidamente. Parecia que estavamos ganhando o campeonato ou que a bola pesava uma tonelada. Algumas certezas: Ábila cai demais, com todo aquele tamanho, tentando cavar faltas. Exagera e se torna previsível. TN não consegue repetir lançamentos precisos como nos 5 primeiros jogos. Erra a maioria dos passes. Alisson tem mostrado disposição e resistência, mas abusa do drible em lugar de objetividade. O Diogo que chegou e se empenhava ao ponto de ser eleito o melhor lateral está escondido, temeroso, escondido. O Hudson que lutou por um lugar no time e tem qualidade já percebeu e deixou escapar que há ventos contra, e vem sendo tratado como um tampão. Jogadores encostados em outras equipes chegam com status e salários de craque. Parece o time ideal para o Sassá, que eu esteja errado. Em meu parecer, desmotivação e queda de rendimento tem um, ou mais de um nome, e são parte do racha que pode estar atingindo o técnico, os recém-chegados, os antigos postulantes ao acesso contra os velhos senhores da igrejinha. Levanta, Fábio, ponha essa p…. de bola em circulação, jogue com o time, pare de dar chutão pra frente, de ficar olhando a bola entrar no canto, saia do gol e para de fazer cena, não estamos ganhando o jogo. Reaja, Mano, mostre que vc tem atitude e competência além de discurso, e coloque esse time pra treinar faltas, lançamentos, passes, passes, passes. Ou entregue o cargo pro recordista de partidas e dono do time. 2 torneios já foram. Com essa vontade, entregamos logo os outros 2 e vamos nos arrastar pelo brasileirao até o fim. Triste tédio.

  90. Ele consegue ler pessimamente o jogo antes de começar (de novo!!!!!!). Quem em sã consciência acha que o Henrique seria rápido pra conter os avanços do veloz ataque do Bahia??? Junto dele ainda o Léo????? Meu Deus do céu, ontem às 20:20 hrs meu jogo já tinha acabado, no momento que li a escalação do treineiro. Pior, depois da expulsão, recuou o Ariel Cabral, um dos melhores passes do nosso meio campo que não retinha mais a bola, para zaga!!!!!!!!!!! E só o retirou de lá depois que a vaca já tinha ido pro brejo!!!!!!!!!!!!

    Obs: O campo é reflexo da diretoria!!! Me assustei ao ler a entrevista do candidato à presidência Sérgio e ele afirmar que o clube não tem de fato um planejamento estratégico. Ainda achava que era boato, mas não…é verdade!!!!!!!!! Não sabem onde estão e nem onde querem chegar, não possuem missão, visão, valores, objetivos!!!! Até no brechó da esquina da minha casa o dono sabe onde quer estar daqui 5, 10 anos, sabe os objetivos que tem que cumprir para obter tal êxito, tem o orçamento planejado e a casa estruturada para possíveis turbulências. No Cruzeiro, não!!!!!! Inacreditável!!!!!

  91. O adversário teve méritos, mas penso que temos que ver é o nosso time que até agora não mostrou nada, derrota faz parte do jogo mas ser competitivo seria o mínimo que o Cruzeiro deveria ser pele sua grandeza, no segundo tempo o Bahia visivelmente desacelerou e passou a impressão que o nosso time cresceu e como nosso ataque não funciona…, nada além disso.

  92. NÃO FOI A MELHOR ATUAÇÃO DO MUNDO, MAS FOI, AO LADO DA PRIMEIRA PARTIDA CONTRA O GALO NA 1ª LIGA, A MELHOR ATUAÇÃO DO TIME ATÉ AGORA. PELO MENOS NÃO FALTOU ATITUDE, RAÇA, E RAZOÁVEL EQUILÍBRIO QUANDO ATACAVA. SALVO AS BURRICES DO MANO,, O EMPATE SERIA JUSTÍSSIMO.

  93. Até quando o Alisson, será jogador do Cruzeiro ??? Pior atacante dos últimos 30 anos, ganha em ruindade para Tobi, Bendelack, Batistote e Dedé de Dora !!!! Elber, não !!! Fora Gilvan, incompetente !!!

  94. Quanocdo digo que não temos comando é por essas e por outras! Cadê você VELHO GAGÁ, ANCIÃO, BANANA, FROUXO, BUNDA MOLE, OMISSO, FDP….seja homem e abandona o barco. Deixe que outro cruzeirense venha e bata na mesa e cobre de um time tão frouxo como esse que vem entrando em campo. Mas….cadê o VELHO GAGÁ, alguém sabe dele??? Ele é isso aí…e muito mais do que disso! Podem ter certeza o dia que essa cidadão sair da presidência do clube ganharemos novos ares e clube voltará pra disputar nas cabeças os campeonatos. Hoje somos chacotas Brasil afora.

    1. Engraçado que sempre o Pedro Henrique deixa claro que o espaço é democrático, mas que não publicará comentários ofensivos. Se esse acima (e tem vários desse tipo) não for ofensivo e desnecessário, não sei o que é…

      1. Exato! Até porque é uma grosseria desnecessária porque a idade não tem relação com qualquer problema que possa estar apresentando na direção do clube. São ofensas desnecessárias.

  95. Mais o Mano Menezes, aproximadamente 01 mês atrás, não uma semana atrás, na vitoria contra o Santos era um bom técnico e elogiado por muitos. Sinceramnte não dá para entender essa bi-polaridade da torcida.
    PS. também fiquei puto com a derrota

    1. Não vi o Mano sendo elogiado contra o Santos. Vi muitas críticas direcionadas a um time que criou poucas oportunidades claras de gol. Um time que tinha a posse e não agredia o adversário. Mano foi salvo pelo Ábila, que saiu do banco. E aí mais uma crítica ao treinador.

  96. me lembrei da decisão da copa brasil de 2003 quando fomos campeao o técnico na época vanderley luxemburo promeveu a estreia de gladstone,zagueiro o preparou na época psicologicamente e moralmente para a decisão com flamengo lembro da entrevista do luxemburgo dizendo que entregou uma faixa de campeão com uma mamadeira para o glastone no vestiário que diferença

  97. Venho criticando o maninho desde o campeonato mineiro, tanto por não rodar o plantel para dar mais canja, quanto a não dar oportunidades para a garotada. Vejam no caso da lateral esquerda, acaso o Diego venha a desfalcar a equipe por algum motivo, quem é que vai jogar lá. O mais coerente neste caso seria a improvisação de quem vem jogando o que não é o caso dos imediatos Bryan e Fabrício que devem estarem fora de ritmo de jogo. E tem outro este Diego deve estar prestes a estourar, assim como fez o “treinador” com tantos outros em jogos sem nenhuma relevância, leia-se os Muricis da vida………..Daí tantos apelidos sensatos que o batizei o tal de barata tonta o mesmo que banano menezim……..bustim

  98. Depois da partida contra a Chape nosso “treinador” disse q seis meses não são suficientes p fazer um time jogar bola, brincadeira d mal gosto, a Chape teve q remontar todo seu elenco p essa temporada, conseguiu o título estadual, foi eliminada da copa do Brasil por uma obra do acaso e faz bela campanha no brasileirão, esse “treinador” deveria ter vergonha, pegar seu boné e desaparecer do cruzeiro, está aqui desde a última temporada e ainda vem falar q não teve tempo?? Os dois últimos jogos serviram p mostrar​o quanto nosso treinador é ruim, contra a Chape ele mudou um esquema q parecia querer engrenar p voltar c tudo q não dava certo, na partida d ontem o q esse cidadão fez é inexplicável e inadmissível, esse cara desfigurou o time, se tivéssemos uma diretoria minimamente sensata esse “treinador” voltaria da Bahia demitido!! Ontem foi a gota d’água, não dá mais p aturar esse “treinador”, não vamos a lugar nenhum se mudanças não acontecerem!!!

    1. E praticamente todo time começa trabalho novo no início da temporada. Raríssimos o clubes que conseguem dar continuidade, com mesmo elenco. E nem por isso estão reclamando. Tem times com os.mesmos 6 meses de trabalho e estão muito bem.

  99. Boa Noite PH.
    Sem querer ser repetitivo quanto ao Henrique, onde já se viu um jogador poder ser expulso duas vezes, apenas com 10 minutos de jogo.
    O Cruzeiro, sem ele, e com 10, passou a jogar melhor.
    Observem agora como será o time, mesmo com o MM tentando atrapalhar.
    Mais uma vez repito: Nunca foi tão fácil ganhar um campeonato brasileiro!
    Abraço

  100. Me desculpem os que queriam enxergar outra coisa, mas a tragédia ja estava anunciada desde o início do Mineiro. Eu dizia: Nem Mineiro, nem sulamericana, nem primeira liga, nem copa do brasil e meio de tabela pra baixo no brasileiro (se não for briga contra rebaixamento). Tá tudo correndo conforme o script. Aguardem e me digam.

    1. É muito fácil voltar com esse discursinho quando a coisa não anda boa; se fosse o contrário você nem apareceria por aqui. Êta coerência…

  101. Olá pessoal! Minha opinião é simples: O Mano veio para tirar o time da zona infernal e foi feliz por 2 vezes. Contudo, depois de uma pré-temporada, e um elenco muito bom, creio que está entre os 4 melhores não tem padrão de jogo e nem estilo de jogo que os cruzeirenses agradam. O Dorival Júnior treinou o Cruzeiro em 2008 e conseguiu levar o time à Libertadores depois de vários anos fora. Ao término daquele ano, seu presente fui a demissão, para chegada do Adilson Batista. o resto da história todos sabemos. Acho que seria o momento de restituir a justiça ao treinador que tem como estilo de jogo: toques rápidos, ataque veloz e aproveitamento da base. Isso é a história do Cruzeiro. Dorival já!!!

  102. Quando se tem um jogador especialista da posição , não se deve improvisar , isso é básico , antes foi na lateral direita com o Hudson , por mais que o Lennon fosse ruim era pra ter dado sequencia e testar esse jogador , assim como ontem o Murilo merecia uma chance . O campeonato Mineiro serve como laboratório para garimpar atletas recém promovidos ao profissional .O Dorival JR gosta de dar oportunidade para a base , vide o Santos que tem a maioria oriunda dessas categorias .O time do Cruzeiro é predominantemente lento , isso indica falha na composição do elenco que está desequilibrado , além do mais , a media de idade é alta e influencia no alto índice de contusões .

  103. Ontem para mim foi um basta e me recuso a assitir os jogos do cruzeiro no comando de um retranqueiro. Quem conheceu a filosifia de jogo do cruzeiro, sabe da classe que o time tratava a bola. Mano foi mandado embora do flamengo por ser arrogante e achar que sabe tudo. Precisa atualizar em táticas e não passa de um técnico de 2ª divisão no suldo pais. Toda vez que o cruzeiro usou rolar a bola como circuloe parou de ficar correndo atrás da bola, ele perdeu. A bola é redonda pra ser rolado e no cruzeiro está sendo judiada., paracendo futebol amwericano. Basta Mano fora.

  104. Quem conheceu o cruzeiro jogando com classe e fazendo a bola rolar como deve ser feito, jamais aceitará esta forma de jogo. Porque o cruzeiro deixou de ser o cruzeiro de antigamente e ou de 2013 com Ewerton Ribeiro. Simplesmente a retranca de Mano e a falta de atualização de tática de futebol está fazendo o cruzeiro ser pequeno. Acordamos e solicitamos dar um basta em Mano ou vamos sofrer, se não cair. Nunca vi um técnico jogar tanta culpa nos outros. Fora Mano Burro enquanto é cedo. Haja paciência. Burroooooooooooooooooooo

  105. Henrique cerca lourenço nunca sai do time. Se bobear qualquer dia vai está no gol.
    O Mano gosta tanto deste Henrique AMEBA, que poderia ceder o seu lugar pra ele. Quem sabe não daria certo.

  106. O Cruzeiro tem que exigir do treinador que substituir o Mano chances para a garotada da base , no Campeonato Mineiro lançar pelo menos 3 jogadores no time titular , para que se revele pelo menos um atleta por ano . Com esse modelo de administração , o clube vai a falência . O clube tem que entender que esses boleiros velhos que voltam da Europa , em sua maioria , recebem altos salários e já ganharam tudo na carreira , oneram a folha salarial do clube e ficam no come e dorme . Fico olhando o time da Chapecoense e do Bahia , cheios de atletas novos correndo o jogo todo e buscando um lugar ao sol , enquanto no Cruzeiro é aquele marasmo , sempre fazem o básico . A vida é feita de ciclos e entendo que Henrique , Léo , Fabio, Álisson , Elber devem respirar novos ares , buscar motivação em outros clubes , temos que oxigenar nosso elenco e a saída desses jogadores é quase unanimidade entre os torcedores . Com a demissão do Mano , entendo que podemos conquistar uma vaga na libertadores ainda , terminando em 6º lugar .

  107. Moro em Brasília há mais de 30 anos e sou torcedor do Cruzeirão desde criança, não tenho coragem de pagar pacote por exclusividade para acompanhar os jogos do meu clube querido e enquanto tiver essa diretoria amadora, omissa e um técnico como Enrolando Menezes NÃO assisto mais jogos do cruzeiro. Que mediocridade, que amadorismo, que falta de amor à camisa do clube mais querido de MG . A torcida domingo deveria assistir o jogo no mineirão de costas como protesto. FORA MANO …………

  108. A minha opinião é a mesma desde o jogo contra o Nacional do Paraguai. Porque, naquele jogo, o Mano inventou de novo. Colocou o inseguro e horrível Caicedo, só p/ poupar o Dedé. e deu no que deu. O Caicedo entregou o 2 gol e fomos p/ os penaltys, sendo eliminados. Durante aquele jogo, foi uma tortura. A cada ataque adversário, o time sofria. Contra a Chape, idem. Portanto, não dá p/ ter técnico que não gosta de jogadores da base, teimoso, sem padrão de jogo e que não aceite a opinião da torcida. Mano tem que sair IMEDIATAMENTE e junto dele, leo, henrique, fabricio, caicedo, r. marques(Refugo), alex e tentaria a troca do “Chinelinho” T.Neves por Mancuello, na reserva do Fla. Seria uma boa p/ o time. FORA MANO!!!!!!!!!!1

  109. Agradecer ao Mano pelos trabalhos nos anteriores, mas a vez dele passou faz tempo, agora é a vez de Dorival Júnior assumir o Maior de Minas, o mais rápido possível…

  110. PH o Mano é medroso ou desonesto. Avalisou a vinda do Lenon mas não coloca para jogar. Agora o Murilo. Esta igual o Adilson Batista os volantes são soluções para tudo.

  111. A cada declaração dessa diretoria torna-se mais claro que não conseguem enxergar o que a torcida está declarando a todo momento. Não se trata apenas de vitórias, trata-se de bom futebol, de coerência, de oportunidades e de coragem. O que ele fez ontem é inadmissível. Penso que essa diretoria tem boa vontade, mas se mostram profundos desconhecedores de futebol. O desespero demonstrado nas negociações, envolvendo valores astronômicos, pagos por jogadores fracos como Sobbis e Abila, comprometendo a saúde financeira do clube é exemplo claro disso.

  112. Boa noite, é com profundo pesar que vejo de 2015 até hoje, esta queda de qualidade de uma diretoria de futebol em 2012 não conseguimos nada,MATTOS veio e nos brindou com sua competência e ganhamos 2 titulos,saiu e a mediocridade voltou, desde então é brigar pra não cair, é viver de marketing alegria de índio, nada de títulos mas toda hora tem um brinde pra resgate,nada de titulos e da-lhe ações de marketing com muita festa para agradar os chegados, vivemos tempos difíceis no nosso time de coração com a pior diretoria de todos os tempos.

  113. Na minha humilde opinião meio de Campo : Lucas Romero , Lucas Silva e Robinho. Lateral direita : Hudson . E que falta fazem ao time Dedé. Manoel. Arrascaeta. Rafael Sobis e Abila se a bola chegar até ele faz gol e Rafael não merecia ser reserva do Fábio que é um grande goleiro más Rafael é mais rapido saida de bola e nas bolas alçadas na Zaga . Enfim DEUS abençoe poderosamente à todos🙏

  114. Fala P.H.,
    Sempre acompanhei seus textos.  Me identifiquei muito com a sua posição, mais crítica, humilde e dispretenciosa do que apaixonada.  E ao mesmo tempo me incomodei com a volatilidade e passionalidade de outras crônicas.  Mas respeito muito.  Escrever bem é muito mais  difícil do que parece. 
    Gostaria que comentasse esse meu texto:

    “Não concordo com o que muitos estão dizendo!
    Mano Menezes está fazendo um trabalho razoável no Cruzeiro. 
    Ok…. é difícil ver um padrão de jogo no time; é difícil ver compactação, equilíbrio;  jogadas treinadas e ensaiadas. Ok… Ele é cabeça dura;  tem protegidos e preteridos! Ok.. É no mínimo questionável sua suposta coerência! 
    Ainda assim,  o trabalho é razoável; honesto;  seguro!
    Em 2017 são 5 derrotas e 8 empates em 34 jogos!  SÃO 21 VITÓRIAS!! São 61,7 % de aproveitamento! São 58 gols feitos e 23 sofridos!
    Os números são bons, ou no mínimo, razoáveis!
    É a contradição, que existe entre as expectativas dos torcedores (forjadas na história de times ofensivos,  rápidos, plásticos, que priorizam o ataque) e o futebol apresentado pelo cruzeiro  de M.M, a origem de todo esse mal estar.
    O Cruzeiro  de M.M.  reflete a origem do treinador, sua história, suas crenças, como ele enxerga o futebol! Seus valores! Esse time, é o melhor que Mano pode fazer, o que está dentro da sua zona de conforto….
    E MANO É, INERENTEMENTE, INEVITAVELMENTE, INCAPAZ de fazer o time do cruzeiro jogar da maneira que a torcida espera, da maneira que ela deseja, da maneira que a história do clube exige.
    Aceitemos essa realidade!  Precisamos aceita-la urgentemente!
    Engolir o M.M. até o final do ano! 
    Precisamos nos contentar com o honesto, com o eficiente porque já temos acesso a vários dados que apontam que trocar de técnico no decorrer da competição implica em maior possibilidade de fracasso do que de Sucesso.
    Também estou triste com o que tenho visto do meu time!
    Evito assistir aos jogos, que só me fazem sentir agonia. Estou farto da displicência de vários jogadores; dos discursos verborrágicos de nosso treinador!
    Mas estou convicto que o buraco é bem mais em baixo.  Começa na esdrúxula macro-gestão do clube; envolve escolhas e decisões covardes,  inseguras,  contraditórias e equivocadas da diretoria.
    O buraco,  meus caros,  é muito mais em baixo!
    O que o M.M. Pode entregar é isso!  O menos pior que tá tendo!
    É o preço que vamos ter que pagar. É um imposto caro! mas uma tarifa  que conhecemos,  que cabe no nosso orçamento.
    Tenho muito medo da escolha impulsiva que leva a uma nova diretriz,  a um novo orçamento,  que eu não conheço,  que pode ser  muito mais caro do que eu estou disposto a pagar!….”

  115. Olha pra nós foi importante o vermelho do RUINHENRIQUE … ótimo, mas sabe quem ele vai por no lugar……: FABRICIO, ou o BRAYAN( PH não sei como se escreve), ESCUTE SÓ a vontade dele de ser mandado embora é tão grande que PROVAVELMENTE vai ser isso, to falando hoje 10/06, sem contar que o HUDSON vai ficar no banco.

  116. Eu gostaria de saber o nome do PREPARADOR FÍSICO DO CRUZEIRO, pra não indicar a NENHUM DE MEUS AMIGOS. teve um idiota que perguntou o quê que o preparador físico tinha haver com o DEPTO MÉDICO: eu respondo SÓ TUDO, ou melhor quase tudo, sem preparação “NÃO HA CONDIÇÃO”, o time do cruzeiro no segundo tempo tá PREGADO, que achar que é mentira é só assistir o JOGO DO CRUZEIRO.

  117. Mano não escalou Murilo pq não confiava . Depois entrou com ele com 01 a menos e perdendo o jogo . Entrou numa fogueira .
    Lembro do zaqueiro Gladstone , 17 anos , entrou na final da Copa do Brasil 2003 .
    Paulo Bento escalou 2 zagueiros da base contra o Grêmio em Porto Alegre

  118. Cara, tô ficando à cada dia mais desanimado com esse futebol Brasileiro em geral…
    Só técnicos ultrapassados e com visões de futebol, de 50 anos atrás…
    Dirigentes de clubes jurássicos, que já passaram da hora de sumirem do futebol, para nunca mais voltarem, como é o caso do Gilvan , Eurico Miranda e por aí vai….
    O pior é que, a conta sempre sobra para os clubes e torcedores!

  119. Será, até quando, vai ter que acontecer outra tragédia? Mano aparenta ser pirracento, retranqueiro dos infernos… medroso… Mano é medonho… devemos agradecer a ele pelo trabalho nos anos anteriores, mas já chega… Eu sou um velho… não tenho resistência e nem coragem para ter o prazer de assistir aos jogos do Maior de Minas… Esta penúria tem que acabar, por favor, alguém faça alguma coisa…

  120. Se no próximo jogo eu não ver a escalação: FÁBIO – EZEQUIEL – DEDÉ – MURILO – DIOGO – HUDSON – CABRAL – ROBINHO – TIAGO NEVES – ÁBILA – RAFAEL MARQUES, eu nem assisto o jogo. 4-4-2 clássico, laterais avançando, um de cada vez, defesa postada entre a intermediária e o meio campo, pressão alta como estamos acostumados a ver o cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *