Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Já deu, Mano!

Fora, Mano Menezes! (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)

A vida é feita de ciclos. As coisas começam, tomam o rumo que tem de tomar e acabam. O ciclo de Mano Menezes no Cruzeiro acabou. Ele nos ajudou demais em sua primeira passagem. Conseguiu recuperar o futebol da equipe. Retomou a confiança do torcedor. Arrancou até a 8ª colocação e ainda deu esperança de Libertadores. Depois abandonou o barco por alguns milhões. A questão era o dinheiro mesmo. Ele nunca escondeu. No ano passado, com a mala cheia de dólares, voltou com sorriso no rosto. No aeroporto, foi recebido com um abraço acolhedor de uma torcedora cruzeirense que não aguentava mais o time do Deivid e do Paulo Bento.

O Mano voltou. Agora vai. Foi. Não tão bem como gostaríamos. Passamos muito sufoco. Teve gente que pensou que não ia dar. Foi por um triz. Terminamos na 12ª colocação. Mas agora tudo vai mudar. Vem aí um 2017 diferente. Teremos pré-temporada. O Campeonato Mineiro, que não vale de nada, vai servir para entrosar o time. Falando em time, vai dar pra contratar bons jogadores, com o respaldo do técnico. Enfim, seremos aquele Cruzeiro que estamos acostumados a ver. De preferência, que seja no mínimo parecido com aquele esquadrão que encantou o Brasil em 2013 e 2014. Pode sonhar, não faz mal.

2017 começou. No Mineiro, o time não empolgou. Não mesmo. Nenhum resultado expressivo. Nenhuma atuação notável. Mas tudo bem, é pré-temporada, os jogadores estão fora de ritmo, o time está se encaixando, é início do ano ainda. Vamos esperar para ver. Opa, o Thiago Neves chegou. É o meia que estávamos precisando. Agora vai. Ele veio empolgado. Disse em seu twitter pessoal que ninguém vai segurar a máquina. É verdade, com esse elenco dá pra ir longe. Anima aí, torcedor. Espera mais um pouquinho que vai engrenar.

Seis meses se passaram. Estamos na metade do ano. O futebol é o mesmo. Sim, perdemos jogadores importantes no meio do caminho. No futebol tem disso. As lesões atrapalham. Mas isso não é exclusividade nossa. Vamos ter que nos virar com o que temos. E o que temos não é tão ruim assim. Pelo menos era isso que falávamos no início do ano. Perdemos o Mineiro, já estamos fora da Sul-Americana. Lá vamos capengando na Copa do Brasil. Vamos trazendo alguns reforços. Uma hora vai engrenar.

Não, não vai engrenar. O problema deixou de ser os desfalques há muito tempo. O problema é de postura. O time não ataca. A bola não chega na área adversária. Os jogadores não chutam. E quando eles arriscam algum lance mais ofensivo, é um desastre total. Ver jogo do Cruzeiro não tem graça nenhuma. Conseguiram acabar com o tesão de assistir uma partida de futebol. A gente é brasileiro. E somos cruzeirenses. E estamos sem tesão de assistir jogo. E isso não tem nada a ver com a ausência do Robinho ou do Ezequiel ou do Sobis ou do Arrascaeta. Tem a ver com uma filosofia que não tem nada a ver com a nossa. Sabe, a gente fica na esperança de que vai melhorar, mas é porque amamos o clube. No fundo a gente sabe que o pensamento do treinador não tem nada a ver com aquilo que queremos ver em campo.

Já deu, Mano. Você nem consegue mais explicar o porquê do artilheiro do seu time estar no banco de reservas. É inexplicável, Mano. Não dá pra entender as suas críticas ao Lennon, jogador que a sua comissão técnica pediu para contratar. Não dá para entender a mudança no esquema tático. Os três volantes estavam bem. Mudou por quê, Mano? E o time que propõe o jogo? E o técnico que vai respeitar o DNA do clube? Desculpa, Mano, mas eu acho que o Cruzeiro é sim um elefante que subiu na árvore. Só que esse elefante já está caindo de novo. Já deu, Mano. Já deu.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

368 comentários em “Já deu, Mano!

  1. P.H. excelente crônica, você foi fundo na situação do MM. Já deu Mano. Ele tem que ir embora o quanto antes. Que time medíocre. Que Zaga medonha. e que goleiro fanfarrão. Queremos a volta imediata do “Dedé e do Rafael no gol estrelado”. Poxa. O Cruzeirense hoje tá morrendo de vergonha. Porque nos três ÚLTIMOS JOGOS CONTRA A cHAPECOENSE os três a Chape foi melhor. Fora Mano. Deixa o meu Cruzeiro continuar gigante. e leve com você a panelinha “Henrique, Léo e Lennon”.

    1. Ah! Tenha a santa paciência meu amigo. Se não fosse o Fábio quarta passada o cruzeiro estaria eliminado da copa do Brasil. Falta de respeito com dos melhores goleiro que o cruzeiro já teve.

      1. Fábio é só um dos melhores goleiros do Brasil, vai ser titular até encerrar sua carreira, ele merece como ninguém no time. Lá nas frangas o goleiro delas falha em quase todos os jogos e é chamado de São Victor, já Fábio é o jogador detentor do maior número de jogos pelo Cruzeiro, um ídolo de grande parte da torcida, outra parte não gosta dele devido a problemas de religião, enfim, como diria o Zagalo, vocês terão que engolir o Fábio.

        1. vc é cego por um acaso.. ele falhou no gol no W. Paulista pq, como sempre, não saiu.. e ainda ficou defendendo a bola com os olhos e rezando.. o segundo gol nem merece ser discutido.. gol de várzea.. o Rafael tem explosão, não cria uma casinha entre as traves e tem mais reflexos.. Fábio fez a historia no nosso time (eu, sinceramente, nunca esquecerei a falha grotesca contra o Estudiantes em 2009) mas joga somente pq nosso treinador HORROROSO e retranqueiro é um paneleiro sem critério, que nao consegue nem dizer uma frase sensata durante as suas entrevistas.. esse Mano se acha, ele está desvalorizando jogadores importantes (Abila, Romero), não da espaço nenhum para os jovens e não procura valorizar a nossa base.. eu sinto desgosto em ver este time jogando, sem a capacidade de criar jogadas, armar, triangular, etc..

          1. Cego é você, pois o pior cego é aquele que não quer ver, que é desonesto c/ aquilo que ele próprio vê, acho esse o seu caso. Não achei que o Fábio falhou, achei sim que a defesa falhou, pois deveria ter um jogador ali no 1º pau. Agora, mesmo que tivesse falhado, e daí? Será que vc não sabe que nenhum goleiro é perfeito, que todos falham? Você já viu o goleiro d Real Madrid fazer defesas fantásticas em um jogo e terminar levando um gol no meio das pernas? Menos cara, o Rafael pode ser seu ídolo e de fato é um ótimo goleiro, contudo, respeite o Fábio que é reconhecido por toda a imprensa nacional como um dos melhores goleiros do Brasil.

          2. Concordo com vc q antes do fábio se machucar no ano passado ele já vinha muito mal, inclusive merecendo a reserva. Ele voltou até mais magro este ano, mas não passa confiança. Na minha opinião foi uma injustiça o rafael ter saído do gol, está numa fase bem melhor do que o fábio.
            Agora, escutar comentário dizendo que o fábio deve continuar porque a equipe tomou poucos gols depois que ele voltou é uma piada. Se for usar este raciocinio vamos deixar a bosta do leo e do henrique no time também.

    2. Há 02 semanas atrás eu disse que o Fábio adora tomar gols dos dinossauros. Não tomou do Ricardo Oliveira, mas conseguiu tomar do Welington Paulista numa bola que poderia ter saído para espalmar. O segundo gol, o do escanteio, é brincadeira, nem preciso falar. Quanto ao técnico, tem culpa sim. Escalar de uma só vez Fábio, Henrique, Rafinha e Alisson e ter a certeza de que pelo menos um deles entrega a rapadura.

      1. Você esqueceu de incluir nesta lista o Leo.
        Sempre defendi o Fábio, inclusive quando vários amigos meus cornetavam… mas desde o ano passado eles está ruim, não passa a menor segurança. Qualquer chute ou bola na area é um perigo danado. E agora ele está defendendo as bolas no estilo Jeferson, as bolas vem encima dele e ele faz aqueles pulos e poses fazendo parecer q a defesa foi dificil…enganando boa parte da torcida e imprensa. Hoje ele está num nível atrás do Rafael, que fez por merecer a titularidade e não deveria ter saído do time.

        1. Desde que o Fabio voltou, são 7 jogos e só 3 gols sofrido (1 de pênalti e 2 contra a Chape ontem), não estou entendendo a cobrança no Fabio (que com o Leo na zaga e um a menos), tem que sumir é com o Leo e Henrique urgente, o Henrique errando tudo ontem ele vai e me tira o Hudson e o Cabral que estava muito melhor que ele.
          E o Abila, 12 gols em 10 jogos como titular, no banco para Rafael Marques que so jogou uma partida no ano, chegou sem ritimo de jogo e ja foi titular, ai o Mano ta de brincadeira com a gente.
          Nem vou falar do Alisson e do Rafinha, que não cria nada e não toca a bola.

        2. Eu sempre pensei assim, em relação ao nosso goleiro. O Fábio estava mal antes de se machucar. Não saiu só porque machucou! Foi uma tremenda injustiça com o Rafael. Se estamos disputando Copa do Brasil e Brasileirão, ao menos em uma das duas o Rafael deveria permanece titular.

    3. primeiro que Lennon nem joga !!! Segundo que ja são 06 jogos que o Cruzeiro joga mau contra a chapecoense, !! ano passado um empate e uma derrota , esse ano, ganhou do sub 20 deles , custando, depois do time reserva dos reservas deles, custando e depois 1 empate e uma derrota em casa

    4. Para mim o ciclo do Gilvan q já acabou a muito tempo, presidente omisso, centralizador só contrata jogador de segunda linha é ex jogadores em atividade. Que a grana do Cruzeiro time gigante multicampeão desde de 2015 passando vergonha. Mudar de técnico não resolve nosso elenco é fraco tecnicamente. Fora Gilvan

      1. Muito boa observação amigo, concordo plenamente com você, a culpa é toda desta diretoria que temos e digo mais além de não ter ousadia são totalmente omissos, agora era hora de o presidente estar no clube, acompanhando os treinos e cobrando esses jogadores que eles contrataram. A desculpa é a mesma para estes 3 últimos anos de vergonha, time sem dinheiro e pagando conta de bicampeonato, já estamos cansado desta desculpa, queremos nosso Cruzeiro campeão de volta. Fora Gilvan!

    5. Uma mediocridade só. O time não empolga nem quando ganhou algumas partidas. Sim, ganhou capengando. Um desastre. Essa é a nossa realidade. Acho que o Mano deveria se mandar. Qualquer técnico novato dos que estão aí fará melhor. Ninguém aguenta mais.

    6. Acho que tudo na vida tem o seu fim: como a era Fábio. Ídolo incontestável. Mas já foi, já deu o que tinha que dar. Volta Rafael e fora Mano, fora Rafael Marques (que até agora não mostrou para que e porque veio), fora Léo, fora Rafinha, fora Alisson e fora DIRETORIA que não enxerga isso…!

    7. Ainda bem que pelo visto o que Já Deu foi esta coluna fraca e sem intimidade com o riscado. Ainda bem que já deu foi diretoria ouvir e seguir cabeça de cronista. Ainda bem que já deu foi torcedor ler lorotas, poemas, verso e prosa e sair como doutorado como comentarista de futebol. Ser comentarista e propagador de ideias é muito mais que isto. Realmente nos dias de hoje este tipo de cronista ou comentarista já deu. Não me representa.

    8. Bacana… E quem será o agraciado com a missão de testar conhecimentos a frente de uma equipe como a do Cruzeiro. É no mínimo contraditória a posição do blogueiro, em uma postagem enche a bola do Sada pela organização e planejamento e numa outra incentiva a saída de um treinador que é dos melhores do país, interrompendo um trabalho vaue tem dado frutos. Vamos primar pela coerência…

  2. Hoje de manhã, coloquei um comentário no post anterior falando que “se o Mano sair quem o substituirá?”.

    Mudei completamente de idéia, agora a noite.

    E concordo plenamente com cada palavra sua, PH.
    Obrigado, Mano Menezes. Mas tchau. Seja feliz e permita-nos o mesmo. Não dá mais, infelizmente.

    1. Eu também tinha receio de quem poderia substituir o Mano, mas a situação dele está ficando insustentável, ganhou a antipatia da torcida, não vão durar muito, e no mercado não tem outro técnico de qualidade disponível, situação complicada…

      1. Um pouco de coerência seria bem vinda. Ao reconhecer que o Mano está ultrapassado, cego e burro, qualquer outro técnico que o Cruzeiro contrate será, certamente, muito melhor que ele. Nome, etiqueta não ganha jogo! Veja, Ponte, Chape e Coritiba! A solução estão à mão: Enderson Moreira, Fernando Diniz, Adilson, Dorival, qualquer destes será muito melhor que continuar com DesMano Menezes.
        Desde fevereiro março venho alertando para este imenso mal no Cruzeiro: Mano Menezes. Se tivesse caráter, vergonha já teria pedido para sair, pois a roda já foi inventada!
        Tenho moral para vir aqui hoje e dizer o que estou dizendo, pois desde março antevia esta debaque. Ele com suas invencionices não vingou na seleção, como esperar diferente dele agora ?

        1. Verdade, Ronaldo. Eu participava mais do blog na época e me lembro dos seus comentários. Eu também venho repetindo à exaustão que ele é fraco, que foi um dos piores técnicos da história da selação, que tem um currículo medíocre (2 séries B e uma copa do Brasil de arbitragens muito questionáveis), foi o técnico que deixou o Corinthians pela PRIMEIRA vez na história fora das semifinais do Paulistão, etc etc. Fraco, fraco, fraco. Teimoso. E metido. Não aprovei a vinda dele em 2015. Quebrei a cara, é verdade, mas o que eu acho hoje já achava naquela época.

          E por mais que eu tenha ouvido que sou “corneta” e que estava “enchendo o saco” com minhas críticas, o resultado está aí.

      2. qualquer um é melhor deste treinador HORROROSO, retranqueiro.. o time não tem padrão nenhum de jogo, vive de lampejos.. ele tanto fala de critério mas é um paneleiro.. sinceramente eu acho que até o Cruzeiro do Celso Roth jogava melhor..

  3. Olá PH!! boa noite,nem sei se o meu comentário vai aparecer aí, já enviei alguns comentários mais não sei se foi publicado… Mais estou tentando mais uma vez, como nos outros comentários que fiz a alguns dias, o mano não deveria bem ter vindo eu particularmente não gosto dele nunca gostei,e treinador inventado pela mídia e alguns torcedores caíram nessa babaquice, e treinador fraco,treinador gaúcho só veio pra estragar o futebol brasileiro,salve se algumas excessões, tipo o Renato gaúcho ele é um treinador ofensivo,põe o time pra jogar pra frente.
    No nosso caso o cruzeiro e muiiito grande pra ter um treinador medroso, covarde,teimoso, não escala que deveria o nosso artilheiro fica no banco e ninguém fala nada, aqui em minas é proibido falar mal dele é agora estão caindo em si, aí vemos um dirigente igual VICENTIN que da até desânimo de vê lo dando entrevista, já da entrevista com cara de derrotado…
    Enfim o trabalho dele está igual o do Deivid,alias o Deivid não tinha um time bom igual ele tem.
    O elenco do cruzeiro e muito bom pra jogar recuado por uma bola durante o jogo inteiro aí te pergunto:
    Qual o lance do jogo de hj que o cruzeiro entrou na área??
    Se fosse qualquer outro treinador já teria caído..
    E digo mais se fosse o tão contestado Marcelo Oliveira tinha certeza o cruzeiro estava jogando o fino da bola nas mãos dele é Abila já teria feito era muitos gols,mais a batata do mano já começou a assar hj,e não tenho esperança nenhuma que irá ganhar do Bahia essa semana e não vai, o Medroso Menezes abre o olho que talvez dessa semana ele não treina mais o maior de minas é eu não duvido.
    Time grande que nem o nosso joga pra frente.
    Abrç

    1. Disse tudo! O ELENCO DO CRUZEIRO É MUITO BOM! Não vou repetir os nomes, mas, não dá pra acreditar que com esse elenco o time não consiga jogar! Também acredito que se Daivid ou Paulo Bento tivesse esse elenco e tempo nas mãos fariam outro trabalho! O time parece que não foi treinado! Agora! Dorival! Não sei não! É sair da frigideira e cair no fogo!

      1. Concordo.
        O mano é para time com jogadores brutucus, que só ganham na correria e vontade, se defendendo o tempo todo e só indo na boa…assim como ele fez em 2015 e 2016…. Mas com esse elenco não dá pra fazer isso, o time precisa jogar pra frente agredir o adversário….
        Apesar de concordar que temos um bom elenco, temso q ser realistas e concordar q não temos laterais…. o diogo barbosa quebra um galho (mas caiu muito nos últimos jogos, por falta de um auxilio tb)…e na direita não temos ninguém…. esse lennon é horroroso.

  4. Sou contra demitir o Mano por 2 motivos: Primeiro porque ele é bom pra escapar de rebaixamento. Porque pelo visto vamos precisar. Segundo porque a multa rescisória vai acabar de quebrar o clube. Brincadeiras a parte, mas com um fundinho de verdade…

    1. Falou pouco, mas falou bonito.
      Essa posição atual é bobagem, o time é ruim demais.
      Ele não vai largar o osso, quer receber a rescisão. Aí em ves de contratar jogador, temmque pagar o Mano. E fica esperto, Cruzeiro, pq vai brigar pra não cair pelo 3o ano seguido…

      1. tá certo que o MANO está fazendo hora -extra e está arrebentando o poder ofensivo do nosso time, mas nós não temos um elenco tão bom como vc fala, pois não temos laterais direito( o único que é ezequiel está adoecido no pior DM que o clube já teve), nõa temos reservas na lateral esquerda, e a zaga com léo(ruim d+) e caicedo(fraco) salva DEDÉe Manoel ( que estão adoecendo no pior DM da história do clube) , por isso que didgo que temos carências de+ ms, mesmo assim com o nível do nosso futebo é baixo dá para jogar melhor e essa semana é decisivo ao sr. retranca (enfrenta bahia e o saco de pancadas atlético goiano) se jogar a bolinha contra esses aí , não terá mais condições do sr. retranca continuar pois a torcida já está de saco cheio dessa situação e para salvar o ano 17(talvez beliscar a copa brasil)terá que mudar essa situação.

  5. Thiago Neves é piada! Faz quantos anos que esse cara não joga bola? Não tinha espaço nem no time dele lá no Qatar! Pra que o cruzeiro foi buscar essa inconha? Milhões jogados no ralo!

    Mano Menezes mais uma vez foi covarde com o Ábila! Se ele tivesse comendo banco pro Sobis eu até entenderia(Não concordaria! Mas entenderia…), mas comer banco pra R. Marques? Sexto reserva do Palmeiras… É duro! Alguém proíba aquele Diogo Barbosa de arriscar chutes para o gol, senão qualquer dia ele vai igualar o feito do Nelinho e chutar a bola pra fora do mineirão!

    Quanto ao Mano, por mim é tchau e bença! Eu já tinha dito aqui que o estilo de jogo dele não combina com as tradições do clube. Isso está ficando cada vez mais claro…

    1. Ser Reserva do Rafael Marques é ainda pior porque o cara disse que não gosta de jogar como atacante. Obedece o que é pedido, mas não gosta de ser atacante, e ainda coloca o cara no lugar de um atacante de ofício que já fez muito mais gols (que aliás, o Rafael não fez nenhum ainda).

  6. precisamos de um técnico que retire imediatamente desse time este Fábio, Leo, e esse cerca Lourenço do Henrique e alisom, durante estes caras estiverem como titular do cruzeiro eu não assisto jogo do cruzeiro, chega de passar raiva. Fora MM e leva sua panela junto com você.

    1. O problema não é o Henrique, o Alisson ou o Leo… muito menos o Fabio. O problema do Cruzeiro é tátioc…. a coisa não funciona.

      1. Concordo, o time do cruzeiro tem problemas do meio pra frente, não tem criatividade e é sonolento ver jogos do cruzeiro. Enquanto não alterarmos o esquema tático deste time não iremos ter melhoras mas não é jogando com 3 volantes não. Precisamos de um ataque consistente e que dê pressão no adversário (característica do time do cruzeiro) com toque de bola e envolvimento, mas o que vemos hoje é uma VERGONHA. Em 3 partidas contra a chapecoense, sermos inferiores nas 3, é muito para nós torcedores do nosso GRANDE time.

  7. O Cruzeiro jogou 270+ minutos (nos últimos três jogos) e fez um gol. Um gol apenas. Ou o Mano pensa que não tem jogadores bons o suficiente para tornar o time ofensivo, ou ele não sabe como fazer um time ofensivo. Ponto final. De qualquer forma, veja, foi dispensado da seleção por causa de baixa produtividade to time nacional, foi mandado embora da China (pasmem!) por ineficiência. O cara está em franca decadência. Qualquer clube to Brasil gostaria de ter pelos menos a metade desses jogares que temos. Portanto, doce ilusão, o Mano é estrela decadente. Ah, vai haver gente que vai protestar contra o pedido da demissão do Mano, mas certo, agora, é pedir a cabeça do cara enquanto podemos ter esperanças de um campeonato melhor. Pensem, a Chapecoense foi montada com retalhos de outros times e anda produzindo um futebol bom, melhor que o Cruzeiro. Até o criticado Macini sabe dar um nó tático no Mano. E time que não faz gols, não sabe atacar, não treina para atacar, que joga só no meio de campo, não pode aspirar muito nesse e em qualquer outro campeonato.

  8. Pois é,cadê o pessoal que chamava de cornetas aqueles que diziam a meses que o time estava enganando,vencendo times medíocres sem convencer,e que esse time não aguentaria na hora de verdade?
    Agora é torcer pra que sejamos desclassificados da Copado Brasil por qualquer um,menos para as frangas.Esse time é pior que a do Paulo Bento,que pelo menos criava algo,ao contrário desse time atual que não cria nada.

    1. Verdade. E o autor do blog estava no meio desses caras que nos chamavam de cornetas. Só não via a realidade quem não queria.

      A maioria deve ser jovem ainda… não aprenderam ainda que o verdadeiro cruzeirense é aquele que cobra, é aquele que quer ver o time apresentando bom futebol… apoio incondicional é para as frangas de Vespasiano.

    2. Desde o início do ano estava claro que o time não evoluia, mas esses torcedores de playstation só querem saber de resultado…diziam que o time estava ganhando, que precisava ter calma. Não teve nenhum jogo do cruzeiro este ano que o time ganhou bem, fazendo um ótimo jogo e dominando o adversário…nem contra o tupi, quando ganhamos de 4…. o tupi teve várias chances de gol, principalmente no início do jogo.
      O time perder nunca foi problema, desde que seja um time lutador, brigador e que busque a vitória desde o início do jogo.

    3. Excelente pergunta, Marco Antonio. Perdi as contas de quantas vezes fui ofendido aqui no blog.

      E eu não sou dono da verdade nem tampouco queria ver o que estou vendo, mas aquilo que eu e você dizíamos há tempos se tornou realidade, não? Time jogando HORROROSAMENTE. Foi muito inferior que o time reserva da Chape na primeira partida, e tomou aula de futebol nas seguintes.

      E o senhor Mano Menezes vem dizer que “o tempo” fará o time jogar melhor? Isso é um INSULTO à inteligência do torcedor (embora, considerando o número de pessoas que nos ofendiam há uns tempos, não se pode ter muitas expectativas quanto a ela).

  9. Ae galera na boa, criticar esse elenco já deu, o mano tb. Na minha humilde opinião a inconha maior é aquele presidente avacalhado que temos, pois é ele quem contrata.. Veja o bando que ele contratou, quem em plena consciência contrata uma pereba igual ao riascos??? Quem??? Quem??? Sr. Gilvan claro!!!!
    A treta maior é aquele presidente carniça.

  10. A culpa é da diretoria que contrata, devia ter feito contrato até o final do ano passado, mas não me faz contrato longo. O cara não vai pedir conta, é mercenário, já está provado. E não tem humildade e respeito com o próximo, na quarta ele menosprezou o quarto árbitro falando “quem é você” “nem te conheço” “pensa que é quem”. Ele só é bom em fazer análises boas de coisas que estão ruins, ver pelo lado bom o que não está bom, chega a convencer, por isso é expert em tirar os times da segunda divisão como o Grêmio e Corinthians, ou salvar da queda. Voltando a culpa da diretoria, que faz contratos longos, demitir vai trazer grande prejuizo financeiro, o Mano não vai pedir conta, vai começar a assumir a culpa a partir de agora, pra convencer que ele não vale a pena e pressionar a diretoria a demiti-lo. Mais do mesmo!!!

  11. Boa Noite Nação Azul,
    O nosso time não tem nada de padrão, jogadas ensaiadas, contra ataque, nada. Quantos passes errados, sabe porque??? O time não sabe o que fazer com a bola!!! Concordo que o responsável é o técnico, mas, quem virá????

  12. Viram os gols que o Fábio tomou. O homem não vai na bola, não. Ele quer defender com os olhos. Que feio Fábio! E o Henrique e o Léo, pra que que eles estão no time gente. E a culpa é do treinador que deixa Rafael e Dedé de fora , tira o Hudson e deixa essa panelinha jogando. Desse jeito esse ano não vamos escapar do rebaixamento não. O Fábio o Léo e o enrique não vêm a hora de disputar a série “B”, será que vai ser bom para o currículum deles. Fora Mano.

  13. Parabéns Pedro Henrique, venho dizendo exatamente isso há vários posts, esperava que este ano seria diferente por vários motivos e ….. Mas já passaram 5 meses e não vi nada diferente dos últimos dois anos , por incrível que pareça o Tiago Neves está se mostrando pior do que o Alano não acrescentou nada ao time até agora e outra decepção pra mim é o Mano, se ele teve participação na montagem do elenco para este ano, ai é que vai me confirmar que ele não está é com nada mesmo a exemplo do seu trabalho no Flamengo quando disse que os jogadores não estavam entendo seu plano de jogo e é exatamente o que está acontecendo com o nosso time, pois parece que a cada jogo o time piora mais, concordo plenamente com você ” fora Mano urgente não dá mais”, parece que estão escondendo o que realmente está acontecendo no clube, pois o time perde e todos dizem as mesmas besteiras de sempre tentando esconder o sol com a peneira e prometem reação no próximo jogo e todos da diretoria dizem que o elenco é forte, forte como? Se não consegue nada no mineiro onde passou aperto com times medíocres, saiu da Sul Americana contra um time pior do que os times brasileiros da terceira divisão e nas vitórias que tivemos pelo ao menos a mim não convenceu, e hoje os dois gols que tomamos da Chapecoense foram gols de pelada de fim de semana, não espero que aconteça mais nada de mudança com o comando do Mano, e penso sim que tem que mudar sim e já antes que comecemos a fazer contas como o ano passado e o que mais me desanima é ver alguns colegas satisfeitos com o futebol medíocre que este time está jogando.

  14. Com tanto treinador ofensivo no mercado (Levir Culpi, Marcelo Oliveira, Dorival Junior) o Cruzeiro fica insistindo nesse retranqueiro…

  15. Cantei a pedra na primeira partida contra a Chape, achei que iria cascar fora da copa do Brasil… só não saiu por sorte do time com o Fabio em noite inspirada. O jogo contra o Santos foi enganação, pois nas ultimas partidas só tomou sufoco. Claro, na retranca e contra ataque às vezes se consegue ganhar, mas jamais ser campeão. Ainda sou a favor do Marcelo Oliveira. Com esse plantel ele certamente peneira um time ofensivo que pode ainda dar uma alegria esse ano. Mas não pode deixar chegar na 8ª, 10ª rodada do Brasileiro. MUDANÇA JÁ!!!

  16. MOÇADA VAMOS PEDIR O FERNANDO DINIZ , ESTA DANDO SOPA NA PRAÇA , TREINADOR JOVEM COM UM ESQUEMA MODERNO , FAZ TIMES DE PEREBAS IMPRENSAR TIMES GRANDES (SÃO PAULO , SANTOS , PALMEIRAS) . AGORA QUANTO A MULTA DO MM A DIRETORIA TEM QUE PROPOR UM ACORDO OU ENTÃO LIBERAR A ENTRADA DAS ORGANIZADAS PARA CONVERSAR COM ELE , DAR UMA PRENSA , TIPO OU SAI OU VAMOS TE RACHAR , QUE ELE PEGA SEU BANQUINHO E VAZA , TREINADOR SUPER VALORIZADO VALE NO MÁXIMO 30 MIL POR MÊS E GANHA 600 , FUTEBOL COMO DIZ O MILTON LEITE (SPORTV ) É UMA BENÇÃO DE DEUS.

  17. Definitivamente o cruzeiro ta passando vergonha em nós torcedores. Não e possível um time passar 90 minutos e não dar um chute a gol. Esse esquema furado de jogo, nunca combinou, não combina e nunca combinará com o cruzeiro. O Mano conseguiu enganar todo mundo.

    1. TODO MUNDO VÍRGULA. a MIM NUNCA ENGANO. dESDE FEVEREIRO ESTOU APONTANDO ESTE ROSÁRIOS DE ERROS QUE COMETE. ELE NÃO TEM A MENOR CAPACIDADE PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO HORROSA EM QUE ESTAMOS. FORA MANO! QUANTOMAIS DEPRESSA SAIR MELHOR PARA NÓS. Ele teve tudo que Deivid e Paulo Bento não tiveram e no entanto ….

      1. PH! Não sei se seriam boas opções! Já tiveram passagens muito apagadas pelo Cruzeiro! E mais, O Levir não vem (a não ser que o dinheiro fale mais alto)!

        1. Dorival pegou um time cheio de garotos, depois de perder a famosa final mineira com o tal gol do Wanderley e nos levou pra Libertadores de 2008.

      2. Sem comentários e reparos, PH, posição corajosa! Assino embaixo. Dorival Júnior no nosso Cruzeiro imediatamente. É a única opção razoável no momento. Levir e MO de jeito nenhum!

  18. Ridículo, simplesmente ridículo. Um treineiro arrogante, que volta com jogadores que ninguém queria ver aqui novamente (Fabrício), que não serve pra fazer 1 rodízio e lesiona seus jogadores contra times inúteis, que é pau mandado do Fábio (goleiro mediano, arrogante que se acha dono do time, nunca mais piso no mineirão enquanto esse mequetrefe estiver no gol) e que com um time ofensivo só sabe jogar na retranca.

    Já deu pro Mano, o Cruzeiro 2017 nunca pareceu ser um time bem treinado, muitas equipes com menos tem feito trabalhos bem menores, a inexpressiva chapecoense é um exemplo disso. Com o Mano perdemos o respeito de jogar em casa, somos acurralados por times medianos dentro do mineirão.

    Dorival tá no mercado, Levir também, qualquer um dos dois substituiria muito bem o fracasso que está sendo o Mano nesse ano.

    1. O levice chorou lágrimas de jacaré quando as frangas rosadas os dispensaram. Ele e o Cuca já falaram que em BH só treinam o Bitético. Não sei como companheiros nossos se esquecem disto e nesta hora o indicam. Menos gente! O Marcelo Oliveira é paneleiro que nem o Mano e invocado com o Henrique Cerca Lourenço. Gostaria de ver Enderson Moreira, pq está por dentro do plantel e rapidinho acertaria o time. O Lourival também é ótima pedida, com a vantagem de valorizar a base. Apostaria contudo no Fernando Diniz que, a exemplo do Jairzinho, do Zé Renato, do Fabio Carille e do Renato Gaucho, por ser muito inovador, daria um choque de 2000 volts no plantel e quem sabe arrancaríamos. Com ele não tem panela: joga quem se entregar mais nos jogos.
      Soluções boas e disponíveis há aos montes. Basta a diretoria ter coragem e valorizar o torcedor. O momento é este, antes de perder para o Bahia!

  19. Este cara MM só pode estar querendo ser mandado embora, não tem explicação paras besteiras que ele faz, o artilheiro no banco, o melhor jogador do meio de campo ele desloca pra lateral, e depois poe o lateral que ele INDICOU HORRÍVEL, e mantem o RUINHENRIQUE EM CAMPO, ai acabou o meio de campo, aí foi um bumba meu boi, eu vou dizer, uma coisa aqui, depois que eu vi este RUNHENRIQUE/EO THIAGO MAIONESE VIRAR A BUNDA no cruzamento do jogador da chape no primeiro gol deles, O ERRO FOI MAIS NO CRUZAMENTO NO QUE NA MARCAÇÃO DO CRUZAMENTO… façam o favor de ver a idade e o tempo de contrato de RUINHENRIQUE, porque eu só volto a ver jogo do CRUZEIRO o dia que este SENHOR FOR MANDADO EMBORA. não dá mais, DESISTI NINGUEM TIRA ESTE SENHOR DE CAMPO. Prá mim ja deu, com este cara o CRUZEIRO não ganha nem torneiro inicio em BEIRA DE ESTRADA.

  20. FORA FÁBIO, VOLTA RAFAEL. O Fabio está com prazo de validade vencido. Já ha muito toma gols denfensáveis que comprometem o placar do jogo.

  21. Mesmo mi mi mi, mesmo blá blá blá. A verdadeira torcida cruzeirense já queria despachar esse desgraçado retranqueiro há muito tempo. E com ele que vá Sobis, Tiago Neves, Bryan, Fabrício, Caicedo, Léo, Rafinha…. E vai faltar nomes ainda horrorosos que estão comendo e dormindo na toca. Parabéns imprensa omissa e patéticana, vocês conseguiram destruir o CRUZEIRO!

  22. Alisson, Rafael Marques e Tiago Neves são bons(?) reservas, jogadores pra entrar no time aos 20 min do segundo tempo. Agora o Rafinha tem que ser emprestado urgente, pois se ficar no elenco o técnico sempre escala (impressionante, mas parece a relação Paulo Bento e Alano). No jogo de ontem, quando a Chape ganhava de 2 x 0 e teve um escanteio, nenhum jogador do time posicionado no ataque. Um absurdo, parece que não treina. Já disse e repito: Mano Menezes é técnico de meio de tabela, não sabe escalar o time e parece que a diretoria está satisfeita com isso.

  23. Com a fatídica tragedia a Chapecoense perdeu os dois times que tinha. Pois bem, em apenas cinco meses formou um novo time, com jogadores Que nunca haviam atuado juntos e está jogando o fino da bola. Ao passo que, por aqui os Caras contratam a peso de ouro, altos salários, mordomias mil e mesmo assim não conseguem formar um time digno de nossa tradição. Deveriam fazer um estágio na pequena Chapecó pra aprenderem um pouco do que é profissionalismo.

    1. Replico o comentário de João acima – “perfeita observação”. Esta é a prova definitiva de que, parafraseando Shakespeare, há algo de MUITO podre no reino de Gilvan e Vicintin. Temos que tomar cuidado para não culpar os jogadores. Sou contra a titularidade de Henrique e Fábio, mas a culpa do pífio futebol não é deles. Contratemos imediatamente o Dorival!

  24. Não dá pra arriscar técnico estrangeiro no campeonato brasileiro, se contratar técnico estrangeiro tem que ser no inicio do ano, já pássamos por isso e quase caimos

  25. O PH fez uma análise completa e objetiva.

    O tempo passou e o futebol apresentado é o mesmo, como as mesmas são as desculpas esfarrapadas de contusões, tempo, etc.

    Que time cascudo é esse que ontem assistiu a Chapecoense dominar os 90 minutos em pleno Mineirão?

    Não gosto do Mano, mas fico na dúvida se ele deve ser mandado embora agora. Não sei se o nosso presidente ou alguém lá dentro dessa diretoria tem peito para colocar o cara na parede e dizer: ou muda o sistema tático, ou muda a postura em campo, ou rua. Quer tentar ou quer sair? Eu ainda tentaria essa última cartada.

    O duro vai ser aguentar os críticos de plantão jogando a culpa no Fábio, no Henrique e, agora, no Thiago Neves. O nosso problema não é individual, é coletivo, é de comando.

    1. Concordo Marcelo… há jogadores jogando mal, mas o problema principal é coletivo sim… aí alguns ficam cornetando alguns jogadores.

      1. O problema não é individual, de jogadores específicos, como Henrique e Fábio. Mas que há panelinha, isso não tenhamos dúvida! Agora… presidente dar pitaco em esquema tático de treinador… pra encurtar a conversa, isso não dá certo!
        É fora Mano! Contratem o Dorival imediatamente.

      2. Amigos, vocês acham que Fábio, Henrique, Léo, Tiago Neves estão sendo É CORNETADOS? verdade? CREDITAM NISTO? Eles falham TODOS OS JOGOS, não jogam nada e são mantidos no time, enquanto outros, que erram muito menos e são sempre sacados, substituídos injustamente. Criticar quem está prejudicando É CORNETAGEM?
        O Fábio na Arena Condá, fez boas defesas mas continuou a ficar pregado debaixo do gol, incentivando o jogo aéreo do adversário. Não sabe repor a bola em jogo e não joga com os pés, atributos estes dos grandes goleiros de hoje. Léo, zagueiro muito lento e de pouca impulsão. No mano a mano não ganha de ninguém. Henrique, o autentico cerca lourenço. Só olha, passes só laterais, sai do jogo sem sujar o calção. TN, ex-jogador em atividade. Ótimo para partidas de futebol society. Não passa de outro Júlio Batista. Álisson, fogete molhado, não explode nunca! Há erros individuais volumosos e comandante ultrapassado, omisso, paneleiro, injusto, desmotivador. Por isto estamos jogando este futebol pífio e já na oitava posição.

    2. O problema é sim coletivo, porém não podemos deixar de falar sobre as falhas individuais.
      No segundo gol, foi clara a falha do Fábio, que nos salvou no jogo da CB contudo. Reparem que o Abilia tbm não chega na bola e era ele quem estava no primeiro pau.
      Até gosto do Henrique, mas realmente…o cara não desarma ninguém, toca somente pro lado, fazendo o mais óbvio.
      Realmente, estou inclinado a concordar com alguns camaradas daqui, que falam desse Cerca Lourenço.

  26. Otimo coluna PH, esta diretoria tem titica na cabeça porque manda o Mayke para o Palmeiras e traz o tal de Rafael Marques sendo que estamos improvisando lateral. Pelo visto este tal de Lenon indicado pela nossa comissão deve ser muito ruim porque ele nem joga. Qual a coerência de nossa Diretoria. Acho também que acabou para o mano esta na hora de sair porque realmente não consigo mais assistir nosso time porque ele não joga. Fora diretoria e comissão tecnica

  27. QUE vergonha Cruzeiro. Tomou dois bailes. Na quinta e no domingo. Fábio mão de alface voltou com força total. Fez golpe de vistá no primeiro gol e no segundo deixou o grosso do Groli passar na sua frente. W. Paulista continua nos matar de raiva, a favor ou contra. Ramo Ábila em meia hora jogou mais que todos. O time rola a bola para trás e para o lado o tempo todo. Nao tem um esquema alternativo. Chega Mano! Adeus….

  28. PH,

    Realmente não existem explicações para as decisões do MM.O tal falso 9 nunca deu certo, queimamos o Willian, o Sóbis e, agora, o Rafael Marques com resultados práticos pífios. Pior, se não dispuséssemos de centroavantes no elenco, ainda poderíamos entender, mas esse não é nosso caso.
    Além disso (longe dessa coisa de DNA, pois acho que o DNA é a forma como nós torcedores gostaríamos de ter nosso time jogando, o que nem sempre vai acontecer, pois fatores como: elenco, treinador, momento, etc., influenciam muito nessas questões) o esquema com 3 volantes estava funcionando, porque deu mais liberdade para os atacantes atacarem (parece óbvio, mas no time do MM atacante faz de tudo, menos atacar), colhendo resultados até satisfatórios.
    Contudo, acho que as mudanças que precisamos não passam por mudança de treinador. É necessário apenas pulso firme da diretoria para mostrar ao MM o óbvio: suas escolhas recentes não estão produzindo o resultado esperado, então, tente outro caminho, além de cobrar do elenco mais empenho.
    Como solução, um caminho seria voltar a optar pelo 4-3-3, com o Cabral como 3° volante/meia e, na frente, dois meias e um centroavante de ofício (Ábila ou Raniel).
    Acredito que, longe de dar show, esse esquema proporcionará equilíbrio ao time, e daria tempo para o treinador achar melhores opções a medida que o elenco se restabelece.
    Outro ponto: jogar com o Leo não dá mais, ele não falhou bisonhamente, mas sempre está mal posicionado, sempre deixando os embates dentro da área para outros jogadores, nunca assume a bronca.
    Avante Cruzeiro!

  29. Infelizmente só agora a ficha caiu. Mano nunca foi vencedor, já estamos no meio do ano e não temos esquema, jogadas e os jogadores absorveram a filosofia do treinador: retranca, panela, enganação, falta de alma, vontade, sem gols e medo de perder, que faz o time não ter vontade de vencer. Para mim, o único técnico disponível seria Levir, mas quem vai querer vir para ficar 6 meses, até a saída de Gilvan, IRRESPONSÁVEL! Levir já está em negociação com o Santos e Marcelo Oliveira e Dorival NUNCA MAIS! Por outro lado nenhum comentário sobre o maior enganador e frangueiro do Brasil – Fábio: gol olímpico, ridículo e gostaria que agora seus fãs viessem aqui para defendê-lo: agora além do gol de costas, temos mais uma chacota para zoação dos cruzeirenses e na semana em que uma franga faz um gol olímpico. De novo: enquanto Fábio, Henrique (o cerca Lourenço está procurando até agora o jogador da Chape, que ainda fez um cruzamento de letra) e Cabral (grande craque e veloz!) forem os protagonistas NÃO VAMOS GANHAR NADA!!!Mudança radical e fora Gilvan, mas antes restitua os prejuízos ao clube e explique a situação financeira caótica em que você nos colocou! Perdurando essa situação, vamos lutar de novo contra o rebaixamento, uma VERGONHA!!!

    1. Não acho que foi falha, o jogador do primeiro pau falhou que foi ábila, ainda por cima ele teve o jogador grolli disputando a bola com os pés e ele com as mãos, e o grolli ainda deu entrevista dizendo que o cobrador errou a cobrança. Enfim, temos dois ótimos goleiros, o problema do nosso cruzeiro não é esse, pelo contrário.

      1. Foi falha sim do Fábio, mas também do Abila, que é quem estava marcando no primeiro pau.
        Agora, NÃO FOI GOL OLIMPICO. Pelo amor de Deus, como conseguiu enxergar isso? E mesmo se fosse, que chacota seria?
        Para de show, isso pra mim é complexo de inferioridade, síndrome do vira lata.

  30. Treinador bom é aquele que extrai o potencial máximo de cada atleta, que molda o esquema tático de acordo com as características das suas principais peças. Vimos recentemente como a seleção brasileira voltou a nos encantar, e nem paramos pra pensar que o Tite convoca praticamente os mesmos jogadores da “era Dunga”. Porém, o Tite respeita as características de cada jogador na hora de escalar o time, e essa “honestidade tática” sempre rende muitos frutos quando se tem um elenco de qualidade. Infelizmente, o nosso treinador é o contrário disso. Ele quer impor o seu sistema de jogo “goela abaixo” nos jogadores. Por mais que os atletas comprem a ideia em um primeiro momento, não funciona em longo prazo, pois um atleta pra realizar atividades que fogem de sua característica precisa se concentrar duas vezes mais que o normal. E convenhamos que concentração não é o forte dos jogadores brasileiros. Se o Mano continuar, e creio que a diretoria não vai trocar o comando técnico, vai ser esse futebol até o final. Ganharemos alguns jogos fora de casa, na base do 1×0, saindo nos contra ataques, e teremos que aguentar o parto que é ver o time jogar dentro do Mineirão, de forma “engessada”, sem criatividade alguma.

  31. vamos acordar cruzeiro. ta difícil assistir jogo do cruzeiro, o time só fica recuado e não cria nenhuma jogada de gol, os jogadores sem vontade nenhuma o time estava perdendo e eles andando e tocando a bola de lado. a diretoria tem que vê isso, tem alguma coisa errada.

  32. “Ver jogo do Cruzeiro não tem graça nenhuma. Conseguiram acabar com o tesão de assistir uma partida de futebol.”

    Pronto, resumiu tudo! Descobri isto ha uns 20 dias atras e já não perco meu tempo assistindo este amontoado!

    O torcedor já esta de saco cheio e, certamente, alguns jogadores também estão, pois são escalados fora de posição ou convivem com o incoerente treinador.

    O Cruzeiro negou seu DNA quando veio com essa babaquice de TIME DO POVO! Time do Povo é o car****! Somos o time do futebol ofensivo, de torcida exigente e precisamos ser tratados como tal!

    Já deu Mano!
    #renunciaGilvan

  33. Direto no ponto, parabéns PH !!!
    Incluiria ainda o fato de que estamos para perder o Abila e queimar jogadores com TN30, que está visivelmente perdido !

  34. A indolencia de alguns jogadores sempre é perdoada. Os numeros do Thiago Neves sao aceitaveis, tem gente mto pior no time que deveria ser vaiado. Chega de Henrique e Alisson, que estao enganando a tempos e contaminando o grupo. Eu to com raiva do Mano, ele errou mto ontem, mas tem visao e capacidade pra mudar. Porem, ele tem que sentar o henrique no banco, sumir com Alisson e Rafinha.

    1. Concordo.
      Apesar de estar jogando mal, o thiago neves mesmo vaiado não se omite… pede bola, e tenta as jogadas….o problema é q ele joga sozinho, os jogadores do cruzeiro estão muito mal taticamente…quando vão atacar, não existe aproximação, não tabelam e passam pra receber…. é uma mesmice q dá sono.

  35. Vale a pena repetir. PH, infelizmente voce como representante da torcida entende nada de futebol. Enquanto os medíocres/irresponsáveis Gilvan e Vicintin estiveram no comando do Cruzeiro a barca vai ficar sempre próximo ao naufrágio. O Mano é o menos culpado. A história começou antes dele com a ridícula presença do T. Scuro bancada pelo Vicintin, que continua contaminando o clube com úmeras lambanças. Vejamos: Arrascaeta e A. Cabral desde que vieram não venceram nada e só ajudaram na briga pela parte de baixo da tabela; Rafinha, Ezequiel, R. Marques, Ábila, Bryan, Leo, Lennon, e Romero nunca se firmaram e nem vão se firmar em time de ponta; T. Neves completamente fora de forma, só eles que não enxergam que no mundo árabe se treina pouco; Alisson e Elber são os exemplares do fracasso, pelo menos no Cruzeiro. Bater no Mano é querer transferir a responsabilidade, ou irresponsabilidade, dos fracos Gilvan/Vicintin que colocaram na Toca esse monte de fracassados no futebol. Pior é ver os esclerosado do Gilvan querendo mudar o estatuto para beneficiar o Vincitin, seria o maio desastre da história do clube. O que F. Brandi, C. Furletti e os Perrelas fizeram para colocar o Cruzeiro na primeira grandeza do futebol brasileiro, os mandatários atuais estão fazendo o contrário. Infelizmente o ano está perdido, mas… felizmente este ciclo está acabando.

  36. Muitíssimo lúcida sua crônica P. H.. Eu já estou verdadeiramente desanimado. O futebol, pra quem curte, é uma válvula de escape diante das agruras naturais e grandes responsabilidades da vida. Tenho contas pra pagar, filhos estudando, família sob responsabilidade, preocupação com a situação caótica do nosso país e com o futuro, com tudo isso na cabeça uma das poucas coisas que me alegra, e imagino que a muitos, é o futebol. Agora, vendo nosso time da forma como você competentemente descreveu, desde a chegado do técnico, ano passado, é de chorar. Bem poderia aparecer um novo “negócio da China” pra esse estorvo deixar o Cruzeiro, entretanto não acredito que apareça, até porque ele foi expulso de lá por incompetência “técnica”, e muito menos vai sair para outro time brasileiro. Ele vai ser mantido pela diretoria até quando só deus sabe. Entendo que o Cruzeiro, através de sua inoperante presidência, deveria mandá-lo embora, prá ontem, não lhe pagar um tostão de multa, e deixar que ele recorra até à FIFA (situação de especialidade dos comandantes do clube) pra tentar receber.

  37. A questão não é que o time não ataca. Ele também não se defende.
    Não existe nada trabalhado. Não acredito que o problema seja só o técnico, mas com a agremiação como um todo. Há muito tempo só se contrata jogadores que vêm pra somar. E o pior é que a dívida do time deve ter a mesma que times que contratam jogadores de peso . Sem explicação! Enquanto isso nós torcedores continuamos a ser enganados com especulações de contratações, e o pior é que muitos acreditam.
    Nem essas vitória pífias me convencem. A maioria dos jogadores apresentam um futebol de medíocre para baixo.
    Deixemos de ser tolos, protestemos!

  38. O fato é que levamos um vareio de bola de um time que foi formado há seis meses. O Cruzeiro de hoje é uma vergonha! Sem técnica e nenhuma tática e sem contar a falta de comprometimento dos caras e a burrice do treinador. Cadê o presidente, o diretor de futebol pra cobrar? Infelizmente não temos comando e pra mim será mais um ano jogado no lixo. Lamentável…

  39. Bom dia PH. Concordo com você. Acho que o Mano já deu o que tinha que dar, já está na hora de ir. Essa filosofia que ele implantou no Cruzeiro não faz parte da escola do Cruzeiro, time que joga pra frente. Tenho preguiça de assistir jogos do Cruzeiro, tento mas não consigo mais assistir uma partida sem que eu passe raiva. É impressionante como o time não consegue dar um chute no gol, não chega na área adversária. É bom já ir mudando agora, para que pelo menos no final do campeonato, não passamos por tudo que passamos em 2015 e 2016. PH, dos treinadores disponíveis, quem você entenderia que seria uma boa? Parabéns pelos comentários!!

      1. P.H.. me desculpe, mas o problema é outro.. Politica interna.. Não é Dorival ou Levir que vai resolver., vou ser honesto.. eles também não vão conseguir fazer nada!!! Falta investimento na base, falta voltar revelar jogadores.. Mas, como na política do nosso país; no clube os interesses de pessoais de alguns prejudicam o todo.

        1. Almeida, o DORIVAL pelo menos vai resgatar o futebol do Cruzeiro, seguramente não vai manter este estilo de jogo horroroso do MM. Aposto pelo Dorival a LONGO PRAZO.

  40. Lamentável e desagradável o que vi ontem. Sua cronica vem hoje cm o que penso. FORA MANO.
    Quanto a maneira do Cruzeiro jogar esta quase igual a mutos clubes praticando o anti-futebol. Os atacantes invisíveis nunca estão posicionados para finalizar e quando acontece não sabem chutar e finalizar com sucesso. Vendo os gols do Real Madrid, fiquei a lembrar do grande Cruzeiro de Tostão e Cia. Aqui no Recife o Sport do Luxa , teve praticamente o domínio do campo e em noventa minutos finalizou 1 vez. Cruzcredo este e hoje o futebol

  41. Parabéns PH, pela análise. Já defendi o trabalho do Mano antes, mas não tá dando mais. Isso tá sendo comprovado em toda partida medíocre do nosso Cruzeiro, infelizmente. Não dá pra entendê-lo mais. Cmo vc falou, já deu Mano. Obrigado por tudo, mas tchau. Se fosse pra colocar outro treinador, gostaria de ver o Givanildo Oliveira no comando. Acho a sua filosofia de jogo muito boa. Sabe escalar times e principalmente, treinar. Cm o elenco do clube, ele saberia montar um time forte e não fugiria do estilo de jogo q o clube sempre foi conhecido e temido. Muitos esquecem de q é um grande treinador. Já mostrou em campo q sabe vencer. Eu apostaria nele. Até pq no mercado atual, as opções são poucas e todos já conhecem o trabalho dos treinadores disponíveis. Se for pra mudar, essa é a hora. Saudações celestes.

  42. PH,
    Hoje concordo plenamente contigo. Na maioria das vezes discordei por ter menos paciência que você tem com este técnico paneleiro e medroso.
    Não dá mais, chega!
    Nosso elenco é fraco, Mas do nível da maioria dos clubes brasileiros e tem potencial para jogar melhor. Critiquei muito o Paulo Bento, mas o time dele jogava mais semelhante ao DNA do Cruzeiro. Ele não tinha era jogadores bons para jogar com aquela intensidade.
    Mano é uma das maiores enganações que já surgiram no futebol brasileiro. Enrola muito bem nas entrevistas e mostra conhecimento de futebol. Seu maior problema é por em prática um bom futebol. Como ele mesmo disse quando saiu do Flamengo… “Não consigo fazer os jogadores me entenderem.”
    Nosso maior problema é a diretoria do clube muito fraca e amadora. Vão manter este paneleiro ainda muito tempo.
    Os jogadores também precisam ser cobrados.

  43. Compartilho o sentimento de muitos aqui. Sensação de vergonha que ficou ontem é um absurdo. Vou ao campo a anos e ontem pela primeira vez passei o jogo todo calado, apenas assistindo o jogo e esperando a tragédia. Quando vi a escalação já tinha jogado a toalha, não acreditava em resultado bom. É muito ruim esse sentimento. Temos um plantel com qualidade, que pode desempenhar um bom papel no campeonato. E o Mano não é capaz de fazer o time jogar. Então chega. chega mesmo. Nunca irei me cansar de falar: O PBento fazia o time jogar melhor com Alano e BEdgard. Quando o técnico sabe o que faz, vc vê isso em campo. Mesmo ganhando ou perdendo.

    1. Verdade.

      O que matou o Paulo Bento foi a ruindade do elenco….ele contava com Bruno ramires, alano, gino…. o time dele era agressivo mesmo sendo um time ruim. Perdia, mas lutava. Esse time do cruzeiro atual é morto, já entra nos jogos praticamente derrotado…fica ensebando a partida, na espera de um erro do adversário para achar um gol e vencer, isso quando a nossa defesa não entrega e leva primeiro….
      Esse time é tão morto, q em todos os jogos q ele sai atrás do placar a chance de reação é quase zero, não existe nenhuma vontade em ir pra cima e virar a partida.

      Se eu não tivesse um filho pequeno para levar no campo eu já tinha desistido de futebol…perco meu tempo e dinheiro para ver jogadores q ganham milhares de reais andarem em campo sem a menor força de vontade. Perder uma partida é totalmente aceitável, desde que eles lutem e busquem a vitoria o jogo inteiro. Já via vários times horríveis do cruzeiro, mas eles brigavam e lutavam do jeito que dava na época…esse time atual não dá o menor tesão de torcer.

    1. LEVICE NÃO Dorival sim. Levice é franga, chorou quando o mandaram embora e já declarou que em BH só trabalho no Btético. Juízo amigo!

  44. PH, excelente crônica!!! Nunca havia escrito no blog, mas hj tive a vontade de expressar minha opinião. Fico vendo cada comentário ridículo que as pessoas postam no blog. O Fábio não teve culpa em nenhum dos gols sofridos ontem, pelo contrário, nos salvou em 3 bolas e evitou um vexame ainda maior. A torcida do cruzeiro não valoriza os seus ídolos, principalmente, este que sempre nos ajudou com suas magníficas defesas. O engraçado é que ninguém comenta as defesas que ele fez no jogo contra o Santos, nos ajudando a sair com o resultado positivo daquele jogo. Quanto ao MM, está na hora de trocar. Não dá mais para aturar a arrogância dele, sendo que o time que ele montou não joga nada. O time do cruzeiro fica tocando a bola para trás a todo momento, sem perspetiva alguma de fazer gol. E isso se deve exclusivamente ao sistema de jogo adotado pelo MM. Treinador que pensa pequeno não pode e nunca deve treinar o Maior de Minas. A Diretoria do Cruzeiro fez um belo trabalho nos anos de 2013 e 2014, mas não conseguem repetir o sucesso, devido à falta de experiência e por pura incompetência. Se os anos anteriores o time foi vencedor, era pq tínhamos um cara chamado AM. Temos que mudar tudo no Cruzeiro, desde a diretoria até a comissão técnica, para quem sabe podermos almejar novas conquistas.

    1. Um ídolo fracassado, acumula vexames no currículo.

      Tem 1 libertadores e pelo menos 2 copas do Brasil nas costas, o goleiro que mais sofreu gols de outro goleiro, o goleiro que tomou o famosos “gol de costas” o goleiro que faz leilão, que se diz ídolo mas sempre que pode se coloca acima do clube.

      Fábio nunca foi e nunca será o meu ídolo.

    2. Sinceramente, acho incrível ter que argumentar com alguém que acredita que uma bola de cobrança de escanteio que o cara do adversário tocou de pé a meio metro de distancia do gol não foi falha do goleiro. Desculpa o desabafo, mas os fãs do Fábio exageram ao extremo aliviando a barra para os erros dele. A bola foi de longe, não foi forte e foi a meio metro de distância do gol, não tem como falar que ele não falhou. Se fosse no time das frangas eu estaria achando engraçado essa paixão sem noção.

  45. BOM DIA PH .
    ENQUANTO ESSE TÉCNICO CONTINUAR NA FRENTE DO CRUZEIRO , NÃO VOU MAIS NO MINEIRÃO E NEM ASSISTIR JOGOS PELA TV , ESSE TIME DESTE SENHOR TREINADOR É UMA PIADA DE MAL GOSTO . TIME NÃO TEM ESQUEMA DE JOGO , NÃO TEM RAÇA , NÃO TEM MAIS AQUELE TOQUE DE BOLA LINDO QUE TÍNHAMOS ATÉ 2014 , ACABOU TUDO COMO ESSE PESSOAL ACABOU COM NOSSA FELICIDADE DE VER O CRUZEIRO JOGAR. POR ISSO QUE DESISTI DE VEZ COM O TIME NESSE ANO ATÉ ESSE SENHOR TÉCNICO ESTIVER NO COMANDO. NÃO AGUENTO ESSAS HUMILHAÇÕES QUE ESTAMOS PASSANDO . ESSA DIRETORIA TAMBÉM TEM CULPA POIS ELA É A MAIOR CULPADA DE ESTARMOS SENDO HUMILHADOS DESDE JEITO . SE NÓS TORCEDORES NÃO TOMARMOS PROVIDÊNCIA NOSSO TIME VAI VIRAR TIME PEQUENO IGUAL AS FRANGAS E MEQUINHA. É TRISTE DE VER O QUE FIZERÃM COM NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO

  46. Realmente ja deu !!! Robinho na entrevista falou que se o cruzeiro tivesse vencido seria lider e estaria em paz com a torcida . Desculpa Roninho , mas vc esta enganado meu caro . O torcedor esta no estadio pra isso , apoiar e vaiar . Mais apoiar , ja que torcemos com o coração e queremos ver o time melhor . Nao estamos vendo isso , estamos vendo um time inteiro cair e um tecnico que insiste em sair . O Mano quer sair do cruzeiro , pois esta fazendo de tudo pra que isso aconteça . Ta querendo ganhar mais alguns milhoes na lomba de outro time otario . É melhor sair , quem vai substituir ??? Coloca o Marcelo oliveira de novo e deixa arder …

  47. Prezado Pedro Henrique, concordo com vc com relação ao Dorival e o Levir, todavia, me parece que o Levir deve ir para o Santos. Eu, na minha modesta opinião, tentaria o Fernando Diniz, para resgatar o nosso DNA de time que joga para frente e com futebol vistoso. Não concorda PH?

      1. Pedro Henrique, discordo! Carille, Zé Renato e Jairzinho, pegaram seus times em momentos muitos piores que o nós. Eram apostas muito mais apostas que Fernando Diniz e deram certo. Quando o Benecy empurrou o Deivid no Gilvan a situação era outra: Deivid nunca havia sido testado nas 4 linhas. Fernando Diniz, com times pequenos e jogadores modestos tem sabido vencer em São Paulo a todos os grandes, apresentando atuações que empolgaram a toda a critica esportiva de lá. Por isto, ele não seria aposta e sim uma consistente oportunidade de mudar para o melhor, com criatividade e inovação, pois ganhar algo em 2017 não mais será viável. A velocidade e o nível que o conhecimento e a informação hoje transferida, apostar, neste mercado de técnico novo, deixou de ser aposta e sim análise.

          1. Sim, Pedro Henrique. Quando o time é eliminado de alguma competição, uma parte da torcida sempre pede a cabeça do técnico. Mas o Flamengo está apostando em prazo mais longo — possivelmente quando não tiver mais algumas estrelas desagregadoras no elenco.

            Há uns tempos eu falei que os times deveriam treinar os técnicos também. Se pegam jogadores na infância para “moldá-los” para o futebol, de que adianta pegar um técnico vindo de não sei que escola e que quer impor sua visão a um grupo de pessoas treinadas para fazer o oposto do que ele diz? Assim, o Dorival poderia formar uma comissão com o Fernando Diniz. Técnico e técnico assistente (que, aliás, todo treinador vem com seu “assistente”, normalmente um cópia piorada dele mesmo). Daí, cria-se uma escola de treinador, em que visões de gerações diferentes se completam. E um pode servir ao outro, tanto com experiência (Doroval) quanto com estilo e visão de jogo (Diniz).

            Mas, se uma sugestão desta natureza ao menos chegasse aos ouvidos da diretoria, eles iriam rir à beça… e gastar mais uns 25 milhões em jogadores meia-bomba e tão enganadores quanto o Mano Menezes.

            O Luxembrugo se projetou no Brasil treinando um time pequeno e conseguindo resultados expressivos. Daí a lógica pelo Fernando Diniz.

            O Marcelo Oliveira, mesmo tendo excelente passagem pelo Coritiba, era também uma “aposta” do Cruzeiro e teve enorme rejeição (ao contrário do enganador Mano, recebido com festa pela torcida). Em 2012, fez o arroz com feijão, mas lançou as bases do time que viria a ser bi-campeão. Então, Dorival com Diniz poderiam ser isso. Até porque 2017 já foi pro ralo, com TN30 errando até passe lateral, e Rafael Marques que, em vez de assumir a péssima atuação do Cruzeiro, foi dizer ao repórter do SporTV que “vaia é normal”. Sim, Rafael, quando se joga essa bolinha furada que você e seus companheiros jogaram domingo passado, estranho seria não ter vaia. Eu ia ficar até preocupado.

            E, pra quem empurrou Deivid na torcida azul, Fernando Diniz não é nenhum disparate. Ele é um técnico de futebol, Deivid não era nem será.

            Concordo com você, PH: não é hora de improvisar nem apostar, mas tapar o buraco do rebaixamento de novo, pelo terceiro ano seguinte, é altamente vexaminoso. Melhor pensar grande (como você diz) e adiante. Mas o Ronaldo tem razão em seu argumento: Jair ventura pegou o Fogão pedindo pra cair. Enquanto Rogério Ceni, com tempo e assistentes consagrados, não tem dado conta do recado.

            Formar um técnico não é tarefa da noite pro dia e nem se faz por vídeo de Youtube. Mas pra quem contratou Jackson por vídeo e alguns dos argentinos que passaram por aqui nos últimos tempos, acho que Youtube seria até uma honra.

            Não sou vidente nem filhote de Mãe Dinah, mas que fica muito claro que o time tá se arrastando em campo, isso fica. Se a má vontade é proposital para tirar o técnico, ou se é por algum elemento desagragador no elenco, isso não tenho como saber. Mas a disposição de 6 jogos atrás e a de hoje são MUITO nitidamente diferentes. Teve um meia do Flamengo (esqueci o nome) que, perguntado pelo Juca Kfouri se era verdade que jogador tira técnico do time, ele respondeu: “Claro que sim. Eu mesmo tirei dois”.

  48. PH, bom dia! Fui ao Mineirão ontem, sai profundamente decepcionado. Segue a minha visão do jogo: O Cruzeiro tem um problema de postura, o time não sabe o que fazer com a bola, toca de lado, volta no zagueiro, volta no goleiro e da chutão. Muito defensivo também, recua demais sem a bola, não faz a chamada marcação pressão, nem os famosos 15 minutos iniciais. Thiago Neves esteve abaixo da crítica e não foi substituído. Porém, eu não acredito que ele só joga essa bolinha, acho que o MM não consegue extrair o máximo do jogador (a exemplo do que ele fez com o Jadson no Corinthians, depois com Tite o cara virou outro jogador). O time recua tanto, que Rafinha, com 1,20m, é que deu condição de impedimento no primeiro gol. O que ele estava fazendo na área? Vai ganhar de quem de cabeça?Mas por determinação do treinador, ele tem que voltar.
    Outra vez improvisamos na lateral, o Cruzeiro é grande demais para viver improvisação. Erro claro na avaliação da contratação do Lenon. E quando Ezequiel é solução para os nossos problemas… MEU DEUS!!!
    A zaga merece outro destaque, desastrosa, não ganha uma, que falta faz o Dedé, essa historia de que Caicedo vai para seleção não me convence.
    Cabral lento, Henrique mal.
    E não dá para entender Ábila no banco, até o Rafael Marques já falou que não gosta de jogar de centroavante. O tal do falso 9 não cola, pq estamos com falso 9, falso 2, falso 3 e 4, falso camisa 10 e falso treinador.

    Sigo o título da coluna… Já deu Mano!! Já deu Gilvan (covarde).

  49. Bom dia PH. Saudações Azuis.
    Como havia dito antes, com Henrique e Alisson é impossível para qualquer time almejar algo de melhor nesse medíocre campeonato brasileiro.
    Você só se esqueceu ou passou despercebido que o MM está na realidade agora é tentando manter suas tetas, se garantindo com 7 no meio campo, capitaneado pelo Henrique “Cagão” e etc. E agora querem me fazer engolir Rafael Marques, Ábila, Rafinha……

    Só falta buscarem novamente Anselmo Ramon, Welingtin Paulista, Henrique Dourado, Fred e outros “artilheiros”…..

    Grande abraço

  50. Até quando Alisson ???? Retrato da decadência do Cruzeiro !!! Diretoria incompetente e omissa, prejuízo anual de R$25 milhões. Contratações pífias, Lennon, Rafael Marques, baciada dos últimos anos, o Mano foi contratado porquê ?? Sem ilusões, alguém acredita que vamos disputar alguma coisa este ano ?? Trocar por trocar ??? Dorival ?? Com um time como o do Santos, não conseguiu nada, o Cruzeiro se passar a atacar, vai ser goleado em todos os jogos, vide ontem o terror que o Rossi e o poderoso Wellington Paulista, impuseram na nossa frágil defesa. Uma pergunta, para refrescar a memória : Qual a média de gols e assistências do poderoso titular absoluto Alisson, cujo passe o Cruzeiro só tem 40% ?? Anselmo Ramon, Wellington Paulista , média de 0,5 gols por partida !!! Vejam os gols que este time perde, na cara do goleiro !!! Acho o Mano fraco, para ganhar títulos, mas este time tem possibilidades reais de ganhar o que ?? Em 3 anos, não conseguimos ganhar nem o mineiro !!!! Precisamos atacar é esta Diretoria incompetente, Fora Gilvan !!! Fora Perrela !! Precisamos de uma diretoria de futebol, que revele jogadores e que seja minimamente eficiente !! Saudações Celestes !!

  51. Diia! Segunda começa na irritação… duro ver o time daquele jeito ontem…
    Vamos lá: você disse que o time jogou sem os tres volantes… Não, tá enganado. Eram três volantes, e faltou um lateral. Hudson fez o bom trabalho dele, como volante, no lugar do lateral. só que aí, meu amigo, o time ficou todo desequilibrado. Nem voltava pra apoiar a zaga, e não tinha eficiência na frente. Será que Mano tava tão confiante assim na atuação dos gandulas, pela direita?
    Rafinha nada produziu… caicedo inseguro, transmitia essa insegurança. Rafael Marques não sabia direito qual era sua posição, e estava sempre onde não era pra estar: quando precisava estar na área tava no meio, ou mesmo na esquerda, e quando tentava ir pra área o time ficava sem um armador. Rafinha, tadinho, correu, correu, deve tá correndo até hoje. Pra lá e pra cá. Duro era quando conseguia pegar a bola. a atuação dele centralizado a frente dos volantes foi mal pensada, Lucas Silva faria essa função muito melhor, porque não utilizá-lo? Thiago Neves foi queimado nessa formação, pois precisava se deslocar para buscar a bola, no meio ou nas laterais, e sabemos que o forte dele não é a corrida… Tinha que fazer a fusão dele com o rafinha, igual dragonball, pra dar certo o esquema montado pelo Mano.
    Tudo melhorou um pouco com a entrada do robinho. Como sentimos sua falta… Mas aí ja tava tudo c@gado, não tinha por onde…
    Tirou o Cabral!!! Meu Deus, o único que estava mais concentrado, fazendo bons passes… Dessa vez era o Henrique quem devia sentar pra refletir…
    Olha, acho que seria bacana trocar nosso técnico. Pode crer, já deu, Mano!

  52. PH, infelizmente temos que todo dia vir aqui pra escrever sempre a mesma coisa. Não me iludo, vai ser assim na sexta, e na próxima segunda, e na outra semana, e na outra… vai ser assim, se o Mano continuar.
    Eu sou contra esse troca troca de técnicos, mas infelizmente tenho que admitir que com o Mano é isso aí. Ele não é um mal técnico, mas o seu estilo não combina com o nosso tipo aqui na Toca. Talvez do outro lado da lagoa ele se dê melhor, mas nem lá ele pode dar certo, tendo em vista o problema que eles tem tido na zaga. O Mano anula qualquer ataque e descaracteriza o time.
    Sempre vou bater na tecla e dizer: o time do Cruzeiro não é ruim, tem capacidade de brigar pelos títulos que disputa, porém, está nas mãos erradas.
    Será que esse péssimo futebol apresentado é a forma como o Mano tem armado o time ou será que é o time que não quer mais ser armado pelo Mano?
    Temos bons nomes, bom futebol, que apresentam em campo um futebol medíocre. Nenhum tipo de armação, mesmo que defensivo, explica a postura de um time que não consegue mostrar qualquer tipo de ânimo em campo. Uma coisa é jogar pra trás querendo se defender, outra coisa é não querer atacar.
    O que precisa acontecer pro Mano pôr Ábila de titular? Já mostrou inúmeras vezes que é o diferencial e que mete gol mesmo.
    O que deu no Mano ontem de tirar Cabral e não o T. Neves, que não tem mostrado futebol nenhum ultimamente? O gol contra o Santos foi 90% do Ábila!
    A diretoria precisa estar atenta ao vestiário, será que o Mano não está queimado lá dentro? Sou reticente em trocar um técnico no meio do campeonato, mas as vezes pode ser o melhor, as vezes o Cruzeiro vira outro, como virou com o próprio Mano em 2015.
    Um abraço e ficamos na esperança de que as coisas mudem.

  53. Não tem técnico no mercado.
    Não se esqueçam que em 2011 mandamos embora papai Joel, o Cruzeiro estava no meio da tabela e colocamos o Emerson Avila, depois o Vagner Mancini e só salvamos na última rodada contra as frangas.
    O time tem bons jogadores, mas além de ser um time com a média de idade alta, é um time lento.
    Não se pode pensar em ser campeão com lateral improvisado, Leo na zaga, e outros bondes que não vale a pena citar.
    Na minha opinião o Mano está sem coerência, mas não podemos nos iludir pq o time é ruim!

    1. Danilo, discordo. O time não é ruim. Lateral direito é um problema crônico, não só aqui no Cruzeiro, mas em quase todo time. É um tipo de jogador que está em falta no mercado (um de qualidade).
      Léo é esforçado, mas é lento. O ideal para nós é Dedé e Manoel, porque o Caicedo dá muita “rateada” às vezes.
      Temos um meio de campo muito bom e um ataque excelente, que pode brigar por títulos.
      Esse time só não tá querendo jogar, talvez por causa do Mano.

  54. Muito obrigado, Mano Menezes. Mas, por favor, vá em paz, vá com Deus e deixe o Cruzeiro, para que venha outro treinador, para que torcida sinta segurança. Vá ser feliz em outro Clube, seu bom trabalho, infelizmente, já se esgotou, não tem mais para colaborar com o Maior de Minas. Saia enquanto há tempo para outra pessoa recomeçar o trabalho. Basta desta agonia de só evitar a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

  55. PH, um dia você poderia escrever sobre como o Cruzeiro tem sido refém dos jogadores e da falta de brio da administração, que estão deixando eles mandarem no Cruzeiro. Tudo bem que a administração não faz as melhores escolhas, mas vimos desde 2015 jogadores derrubarem Paulo Bento, Luxemburgo e agora (suspeito) o Mano. Por causa disso lá se vão 3 temporadas no lixo. Estamos três anos só cumprindo tabela, vendo uma total bagunça e desorganização no nosso clube. Contrata nomes por quantidade, não pela qualidade. Desperdiça dinheiro em bancos inchados que não resolvem o problema. Nós, torcedores celestes estamos cansados dessa palhaçada. Queremos nosso time campeão, goleador e jogando bonito de volta! Precisamos de planejamento, alguém que consiga unir nosso clube, que tenha pulso firme diante de toda essa bagunça e contra nossos rivais. Alguém que comece a trabalhar agora pensando já em 2018 numa trilha de vitórias e títulos! E não, não estou falando do sujo do Perrela.

    1. Muito bom seu comentário. Acredito que no caso do Paulo Bento os jogadores o derrubaram pela ruindade e não pela falta de vontade. O time até corria igual doido, mas cansava no segundo tempo, e faltava qualidade para finalizar e fazer os gols já q o time criava muito mais que o atual.
      Em relação ao luxa concordo que os jogadores o derrubaram. Em relação ao mano, não são os jogadores que o estão derrubando, ele mesmo que está fazendo este serviço, por não saber utilizar os jogadores em uma esquema onde a qualidade deles pode sobressair.

      Nunca entendi porque um time sem laterais não possa jogar num 3-5-2…. na minha opinião o cruzeiro deveria utilizar 3 zagueiros, Dedé (na sobra e na marcação do terceiro q uma hora ou outra irá falhar), Manoel (qd estiver recuperado) e Caicedo (ou leo, ou murilo, ou contratar outra opção)…. no meio eu faria uma linha mais defensiva com o lucas silva na direita, hudson no meio, e robinho na esquerda, um pouco a frente desta linha thiago neves e sobis, e na frente fixo o abila.

  56. Jogadores de serie B que estão jogando no Cruzeiro: Léo, Henrique, Alissom, Rafinha. Aí só vamos passar raiva mesmo, e o treinador não tem visão nem coragem para sacar eles do time. O meio de campo ficou com mais pegada com Hudson, o que faz o gênio do MM?, coloca ele na lateral.

  57. Não comentarei o jogo de ontem, porque não quis passar a mesma raiva que passei na quinta e pelas criticas que tenho lido aqui vejo que minha decisão foi acertada; Vejo o MM dizer que o Ezequiel faz falta, me respondam por favor quem é Ezequiel? Ano passado o cara foi reserva do Lucas e nunca jogou com o MM; Outra coisa estão queimando o Hudson, Lucas Silva como ja queimaram o Romero, e o Henrique não sai do time, Alisson deus que me livre, o cara não vingou e nunca vingará jogador mediano assim como Elber, Thiago Neves negação, Rafinha somente disposição nada mais, e o que mais me entristece é que a diretoria não faz nada, não cobra, o elenco tem 32 jogadores e os mesmos jogam sempre sem nenhum resultado; MM técnico retranqueiro, joga por uma bola. Fazendo uma analogia…. Mano Menezes estilo do jogo das frangas, jogar no contra ataque por uma bola, Roger Machado criticado pelo outro lado por querer dar padrão de jogo e toque de bola nas frangas…. QUE IRONIA!!!!!! Lembrando que o Gremio que ta jogando o fino da bola tb foi montado por ele; Fora MANO e creio que o Marcelo Oliveira ou o Dorival daria um jeito nesta bagunça. So vejo o jogo do cruzeiro quando houver mudanças!!!!!!!!

  58. O Mano comete alguns erros primários que são passiveis de demissão por justa causa : 1-o artilheiro do time é reserva 2- o melhor volante foi deslocado para a lateral direita 3-o centroavante Rafael Marques não gosta de jogar nesta função 4- ele pediu a contratação do Lennon e não coloca para jogar , prefere improvisar 5- o time com 3 volantes ficou consistente e ele retornou o pessimo Rafinha no time titular .No campeonato Mineiro esse pseudo-treinador não conseguiu lançar nenhum garoto da base no time profissional , isso é um absurdo . Ontem na entrevista falou que 6 meses é pouco para implantar um sistema de jogo , esse cara esta de sacanagem com o Cruzeiro .

  59. O problema é pior do que parece! Depois de 2014 não conseguimos montar um único time que pudéssemos acreditar de verdade. E de lá para cá, por incrível que pareça, o Mano foi o melhor técnico e esse é o melhor elenco que o Cruzeiro teve. Na minha opinião, de todos os problemas já identificados pela torcida, o mais agudo é a inexistência de pelo menos um craque no time, alguém com capacidade para fazer mais do que o óbvio. O Cruzeiro está repleto de jogares bons, levemente acima da média, mas incapazes de liderar um grupo campeão e fazer a diferença com a bola nos pés. Não é possível um time ir muito longe sem um meia armador que saiba cadenciar o jogo e variar as jogadas do time entre o meio e as pontas. Infelizmente, todos os meias que o Cruzeiro têm são no máximo bons coadjuvantes. Não é a tôa que eles ou caem para as pontas (como o Arrascaeta e o Rafinha), ou distribuem as bolas para as laterais ( como o ex jogador Thiago Neves). O resultado é que o jogo do Cruzeiro é extremamente previsível e consequentemente, improdutivo. E nesse ponto, aí sim, a responsabilidade é toda do técnico, que sequer procura corrigir ou modificar esse jogo medíocre e insiste, semana após semana, na repetição do mesmo esquema tático furado.Certo é que não dá para fazer muito com esse elenco, mas também não é preciso fazer tão pouco. Por fim, não podemos esquecer da diretoria: apagadores de incêndio, parecem não fazer planejamento e só pensam no curto prazo. Lá se vão tres anos sem montar um time bom e sem acertar a contratação de um único jogador diferenciado sequer. Time, treinador e diretoria estão sintonizados (excluo o presidente, que foi bicampeão), são todos medianos e por isso nunca farão nada grande. Com esse pessoal, o máximo que alcançaremos é a mediocridade, mas na maior parte do tempo, estaremos abaixo dela.

  60. Nos últimos nove jogos não fizemos dois gols em ninguém, ou faz um ou fica no zero. Tomamos 2 das frangas, do poderoso Nacional e da Chape.
    Fizemos 1 nas frangas, no Nacional, no Sport, nos Bambi, na Sardinha e na Chape. Ataque cardíaco.

  61. A grande verdade é a seguinte: jogador nenhum tem culpa, quem escolhe e escala é o técnico, ele é o grande responsável. O Elenco não é o melhor do Brasil, mas também não é o pior, ou seja, o MM não consegue armar um esquema tático, não tem variação de jogo, não arrisca. Esses técnicos gauchos são retranqueiros, filhotes do Enio Andrade, se ganhar de 1 x 0 é goleada.

  62. No jogo de ontem, fiz questão de observar atentamente a atuação de Henrique e confesso que sou obrigado a concordar com aqueles que o denominam de “cerca Lourenço”. Ele não conseguiu desarmar ninguém, só cercava o adversário literalmente. Falar mal da zaga com o volante assim é sacanagem. TN está totalmente fora de forma e não merece ser titular nem na China. Ábila tem que ser titular. Não importa se não tem técnica apurada, que não seja craque. O importante é botar a bola na casinha e isso ele já provou que sabe fazer. Basta lembrar que Dario foi um dos maiores artilheiros do Brasil e era “grosso” pra caramba. Também não acho que o Lennon mereça todas as críticas dirigidas a ele porque mal chegou e já querem que o cara seja o salvador da pátria de tantos erros dessa diretoria. Tirar Ariel Cabral, um dos mais lúcidos em campo, foi burrice. Insistir com Rafinha é chover no molhado. Diego Barbosa está precisando de concorrência urgente. A equipe não tem uma jogada trabalhada, a escolha do esquema tático é equivocada e covarde. Não entendo porque alguns jogadores que não serviram para o Cruzeiro vão para outros times e arrebentam, principalmente contra a gente. Para mim, Mano já deu. Ou vem Dorival Jr ou Marcelo Oliveira, mas ficar do jeito que estar é correr muito risco desnecessário por insistir com um técnico que foi no programa Bola da Vez da ESPN da semana passada e falou mais dos times que treinou do que do time que ele está trabalhando. Não vejo identificação do Mano com o DNA do Cruzeiro. Chega! Fora Mano! Fora Gilvan!

    1. Boa Tadeu. Assino embaixo. Acho que virou bagunça o Cruzeiro, jogador tá mandando no time. Precisamos unir novamente diretoria, time, comissão técnica e torcida. Acho que Marcelo Oliveira não vem por causa do Gilvan, que foi ingrato com ele. Porém, acho que a torcida apoiaria demais a volta dele. O time não é ruim, só está nas mãos erradas.

    2. Sobre o Henrique, na primeira passagem dele no cruzeiro o achava um ótimo jogador. Mas quando ele voltou alertado pro um amigo q sempre reclamava dele, dizendo que ele era um cerca lourenço….fui percebendo que era razão.
      O Henrique engana a maior parte da torcida e da imprensa porque ele é super voluntarioso, corre o time inteiro, tenta buscar a bola para dar uma saída para o meio. Mas é só repararem, ele busca a bola mas sempre toca de lado ou para trás, nunca errando um passe…ao contrário do cabral que erra alguns passes porque na maioria das vezes tenta um passe vertical, tentando atacar. Sobre o Henrique correr o campo todo e aparecer em todas as jogadas, é só repararem q ele não faz falta quando deve fazer e na maior parte dessas jogadas ele está atrasado no lance, deixando os adversários distribuírem a bola ou finalizarem, é só reparar.

  63. Exato. Matou a charada. O problema não é jogador, é o tecnico. Temos bons jogadores, não um bom time, bem melhor do que a maioria das equipes. Veja a Chapecoense mesmo, montou um time num espaço de tempo menor e na circunstancia adversa.

  64. Duro ver torcedores pedindo Levir Culpi,outro ultrapassado e identificado com nosso rival.Quanto ao time,parece não haver comando do treinador e da diretoria nem precisa falar,porque a direção do Cruzeiro está entregue as baratas.

  65. PH, na última postagem, ironicamente eu havia lhe pedido um conselho se eu deveria continuar assistindo aos jogos do MM e que o problema é que sou fraco do coração e que posso enfartar a qualquer momento.
    Bem, confesso que ontem quase aconteceu, quanta raiva desse time totalmente improdutivo e incompetente.
    Gente, por favor, definitivamente não tem condições, é um absurdo que estão fazendo com nosso time, total falta de vergonha na cara.
    Com esse futebol, teremos alguma chance na continuação da copa do Brasil? Vamos continuar sofrendo e torcendo para não cair? Até quando vamos viver dessa maneira?
    Fora Mano, Fora Gilvan, Fora Thiago Neves, fora todo mundo……….. Vixe……..

  66. Pura verdade: acabou o tesão de ver o Cruzeiro jogar. Um esquema tático que não tem nada a ver com nossa escola e escalações equivocadas vão minando nossa paciência. Sem contar no mico de ter que ver um técnico impedindo o jogador adversário de cobrar um lateral. Mano treina time pra não cair e isso não serve pra nós.

  67. O time não tem esquema tático, faltam peças de reposição, um lateral direito, um meio campista cascudo e um articulador.Acho que o MANO está acomodado, já deu, seja digno pega seu boné e pede para sair.

  68. A diretoria omissa assisti a tudo como se tivesse tudo bem.Vexame no mineiro,sul americana.Na copa do Brasil a sorte nos ajudou até agora,mas se houvesse justiça no futebol já estaríamos eliminados no jogo contra o São Paulo no mineirão ou contra a Chapecoense.No brasileirão é bom lembrar que a disputa pra permanecer na série promete ser mais difícil,basta ver o que Coritiba,Ponte Preta e Chapecoense por exemplo vem jogando.A continuar assim vem sufoco de novo no brasileirão.

  69. É isso mesmo. É um time que só foi treinado para se defender e, quando precisa ditar o ritmo do jogo, não sabe como fazer. Acho que o problema é mais tático que de planejamento. O elenco é marjoritariamente composto de contratações da série A (ou de jogadores que ficaram conhecidos nela). Acho que a diretoria tá sendo criticada além do normal por besteiras que o Mano faz.

    Eu ousaria dizer que taticamente é o time menos ambicioso do Cruzeiro nos últimos anos. Conseguiram transformar o jogo do time numa sessão de tortura, não dá pra ver um time tão tímido assim. O Ábila entrou e duas jogadas de “mano-a-mano” pro Thiago Neves (sem trocadilho). É o único jogador que dá profundidade pra esse time. Caso contrário, o Cruzeiro não passa da região da meia-lua da área adversária, só a ronda.

    Odeio a solução imediatista de trocar treinador, mas acho que nunca vi um caso onde me pareceu uma medida tão apropriada. O Mano tem mais de 9 meses de time e consegue ser inferior ao time da Chapecoense que foi reconstruído até em seu depto de futebol. Não dá pra acreditar que o Cruzeiro remendado de 2015 com o Bigode e Marcus Vinicius no ataque jogava melhor que esse elenco caro/preguiçoso de hoje.

    É piada.

    Não ligaria pra filosofia de “futebol de resultado” se eu sentisse que que o time tem o controle dos jogos nas mãos. A verdade é que temos que comemorar ter tirado a Chapecoense e SP na Copa do Brasil. O time tá dando sorte até demais.

    Só pra encerrar, deixo uma pergunta difícil de responder: quando foi a última vez que esse ataque fez dois gols em um mesmo jogo?

    Chega. Cansei.

    #ForaPerrelaS
    Abraços.

  70. Outro dia eu comentei aqui que o jogo contra o Santos me deu até sono e que o Santos sem O Lucas Lima era um time mediano e que nossa vitoria não foi o que todo mundo exaltou aqui, alguns me chamaram de pessimista. Falei tambem que não podiamos ficar comparando com o time do outro lado porque eles tem um plantel melhor e marcam mas criam um monte de chances de gol o que agente não tem feito desde a era mano, a gente so marca e so toma um gol..bau..bau….ontem foi a prova disso, como estamos vendo desde o mineiro só que muitas vezes a paixão não deixa se ver com a razão…Né PH.

  71. Bom texto PH. Eu até arriscaria um Marcelo Oliveira, mas duvido que ele venha com essa diretoria, então sobra o Levir Culpi, que deve fechar com o Santos. Dorival já não me agrada muito.

  72. Eu creio que os jogadores estão apáticos, falta vontade. Eles não brigam pela bola, olham para o chão e chuta sem rumo, a unica coisa que passa pela minha cabeça é de que o elenco do Cruzeiro está boicotando para forçar a saída do Mano. Acho que o tempo dele se esgotou mesmo. Mas os jogadores também não podem ficar com o futebolzinho meia boca, precisam de mais raça, jogar com vontade.

  73. Nada adianta contratar barca de atacantes se a ideia do time é só e somente só defender.
    Muito Obrigado Mano, pelas salvações.
    Fica com Deus, tchau!

  74. Realmente já deu. Um time da grandeza do Cruzeiro, não pode se acovardar para outros times, principalmente dentro de casa. O pessoal fica receoso com o Dorival, mas eu acho que seria uma boa. Quando esteve aqui, não fez um trabalho ruim. Levou Cruzeiro na Libertadores de 2008. Ganhou das frangas nos dois turnos de 4 x 2 e 4 x 3. E o próprio Levir disse que aqui em Minas só treinaria as frangas. PH, vc tá sabendo alguma coisa sobre a volta do Goulart?

  75. Eu acho que o Mano Menezes é o melhor técnico de futebol em atividade no País. Nós temos que dar graças a Deus de ele ainda ter paciência e disposição para treinar um time de futebol neste país. Ele é sério e competente. Quem jogou bola sabe que, às vezes, o time não se acerta. Se não for o Mano…quem será???

  76. Escalação errada, mais uma vez, e substituições erradas, novamente.
    Hudson lateral? Ele é nosso melhor volante, porque Cabral, que era o melhor em campo, está jogando de armador.
    Henrique não sai por quê?
    Leo é fraquíssimo, só corre pra trás e olha as bolas cruzadas, não podemos culpar o Caicedo, com Dedé não tomamos gols de cabeça como esse.
    Rafael Marques é horroroso, Alisson e Rafinha só correm e correm.
    Diogo Barbosa parece que está muito cansado.
    Thiago Neves está fora de forma e mal escalado.
    Lennon deve ter mais chances.
    Pergunto o óbvio, isso é que me irrita mais: jogando em casa, dependendo só de si pra ser líder, contra um time mediano montado com refugos, e não vamos ao ataque? Podemos atacar somente quando tomarmos gols? Por que não pressionar o adversário no início do jogo?
    Assisti ao jogo do Palmeiras e 35 mil torcedores estavam em silêncio naquela arena com o time empatando e jogando no ataque.
    O Cruzeiro perdia por 2 x 0 sem pinta que ia virar e a torcida cantava e apoiava até perder a paciência e vaiar… não se pode culpar a torcida, ela sabe quando tem um time confiável e sabe quando deve levantar o defunto pra não cair.
    Fora, Mano, e fora, Gilvan!!

  77. PH seu comentário foi completo e trouxe todo o sentimento da grande torcida do Cruzeiro. Mano (medroso e retranqueiro) não tem o perfil para o futebol do Cruzeiro. Também concordo com a vinda do Dorival ou Levir. Se esta Diretoria não fosse tão lerda já estaria buscando novo técnico, porque todo mundo já viu que o Mano não terá futuro no Cruzeiro. Terminando, o Fábio não tem culpa de nada e é um goleiro excepcional e acima da média. Obrigado Fábio por tudo que fez e faz no gol do Cruzeiro!

  78. A culpa mais uma vez volto a falar e do MANO e do fraco VICINTIN, contrataram por muito dinheiro jogadores fim de carreira como o SOBIS e o TIAGO NEVES, alguem desta diretoria foi ver estes jogadores atuarem quando da suas contrataçoes, ou tomaram por base o futebol que eles jogaram no fluminense ha 10 anos atras.Como este Gilvan e RUIM.

    1. Culpar a diretoria é muito fácil.
      O Rafael Sóbis, há pouco tempo atrás, estava deitando no time do Tigres do México sendo uma das (se não a principal) referências desse time finalista da LA.
      O problema não é material humano, e sim o MANO. Que trocadilho infame, DEWS!
      hehehe

  79. Novamente.. Escalou mal.. Subistituiu pior ainda..
    E digo mais.. Se eu fosse o Abila ou o Romero.. Eu forçaria uma saída pra outro clube.. Principalmente no caso do Ábila.. Vem um cara afastado de outro clube.. E já chega tirando sua vaga.. É foda..
    É muita cagada pra um retranqueiro só..
    Desloca o único volante marcador pra lateral.. E deixa uma ameba de capitão no meio.. Não tem peito pra titularizar o Rafael..
    Tira o jogador que estava melhor no time Ariel.. Mas deixa a ameba la quietinha..
    Deixa o Rafinha errando tudo.. Enquanto tem um menino com fome de bola que é o Raniel.. Que na minha opinião é segundo atacante e não homem de área.. Deixa o Thiago Neves morto em campo.. Não tem peito pra lançar o Murilo que parece ser melhor que o Léo.. Queima substituições pensando que trocando um lateral por outro alguma magia vai acontecer.. Poe um Rafael Marques que até agora não mostrou nenhum futebol..
    E sim.. Tá muito difícil ver os jogos do Cruzeiro.. Mas é incrível como entra técnico sai técnico e alguns jogadores são intocáveis.. Não entendo como um jogador como o Henrique ou o Léo conseguem esta proeza.. E há anos sabemos que são jogadores medianos pra compor elenco e só.. Porque aqui são titulares absolutos???
    Mano teve muito tempo pra trabalhar.. Acho sim que o melhor era uma troca de comando.. Pois não é no meio do campeonato que ele vai conseguir acertar o time.. Teve pré temporada.. Mineiro e não fez..
    O foda é ficar escutando desculpinha em entrevista que o adversário veio mais descansado.. Fiquei pasmo.. Sendo que as últimas semanas vinhamos tendo 1 semana inteira pra descansar e o último jogo foi exatamente contra a chape.. Então não tem desculpa não.. O mano testou a inteligência de quem acompanha nessa última entrevista.. Mostrou que é um excelente técnico NAS ENTREVISTAS..

  80. Sempre tenho criticado aluns jogadores do elenco e não é por perseguição não, não consigo assistir aos jogos do meu time, ontem desliguei com 30 min. de jogo. Repito, Henrique, Cabral, Rafinha, Léo e outros tantos mais já deram. Chega!!! MM pede pra saí e leva junto todos eles. Temos ótimos jogadores da base que não tem a menor chance com o MM, porque? No sub-20 temos lateral direito que merece chance e no entanto, improvisação e Lennon. Cansei!! Diretoria, cadê vcs?

  81. Parabéns pelo texto PH, algumas considerações: O MM está ultrapassado. Se observarmos as entrevistas do MM, ele disse na ESPN que não abre mão das convicções dele, ou seja NÃO ACEITA CRITICAS,nem de torcedor ou da diretoria, que deveria estar cobrando dele: 1) Um melhor rendimento dos atletas, ou uma coerência se o jogador está mal, têm que substituir até encontrar outro melhor. 2) Está claro o time está TRAVADO , parece que não estão treinando, ou pior não estão satisfeitos com o MM. Eu acho que esta historia de escalar R.Marques de titular, improvisar Lucas Romero está provocando um BOICOTE ao trabalho do MM. Concluindo o MM está levando aula de treinadores novos, é só ver os resultados: Copa do Brasil ano passado(Renato Gaúcho), jogos do Campeonato Mineiro; agora recente , Wagner Mancini. Saiu agora o sorteio, vai levar outra aula do CUCA, pois não têm humildade para repensar seus principais conceitos. vai virar um LUXEMBURGO, piorado, pois ele é muito bom de teoria. O mais triste disso tudo o CRUZEIRO vai pagar a conta, pode ser até com REBAIXAMENTO… um abraço

  82. Pra variar, o atretiquim dando sorte no sorteio, pegando Botafogo e chave mais fácil. Alguém dúvida que a tarde no sortei dos mandos eles decidirão em casa e a gente fora? Mas independentemente disso, como já disse depois da classificação “na sorte” contra a chape, já estávamos virtualmente desclassificados, independentemente do rival que viria.

  83. Não acredito na demissão do Mano agora. Apesar do futebol fraco e dos problemas apresentados a bastante tempo, creio que não estão nem cogitando isso porque a campanha até agora é até “boa” (antes de criticarem, prestem atenção que coloquei entre aspas) e pra diretoria tá tudo bem. Além do mais, o clube ta quebrado, dívida gigante, sem dinheiro para pagar dívida de contrações. Acha que vão encarar uma dívida de rescisão contratual agora? Com uma situação ainda relativamente “boa” (Entre aspas novamente)? Só se for pra quebrar de vez.

  84. Cruzeiro é péssimamente treinado, não há ideias de jogo, não há estratégia de jogo, nosso treinador consegue ler errado o jogo, quem viu ontem a entrevista dele antes do jogo iniciar, viu ele falar que a Chape ficaria atrás, ai a repórter foi no Mancini e disse isso pra ele que prontamente deu uma risadinha e disse que não foi isso que combinou com seus atletas. O senhor Mano Menezes nada mais é que um produto da mídia!!! É só perguntar pros torcedores dos times nos quais ele passou. Façam esse exercício, perguntem pra corintianos, flamenguistas, gremistas… Arrogante ao extremo, entregando nada que prometeu no início do ano!!!!! Mancini, Kleina, Jair, Guto têm elencos muito piores e menores, com orçamentos pífios e entregam coisa muito melhor que esse arremedo de treinador. Não há meritocracia no Cruzeiro….inaceitável!!!!!!!!!

    obs: logicamente sem tirar a culpa de alguns jogadores que tb nao agregam nada!!!!!

  85. Já deu Mano!
    Desculpe-me bloguista mas quem resolve isso é a direção do clube ou eu estou enganado?
    Torcedor,jornalista ou bloguista da área esportiva que sai por ai afirmando que esse ou aquele técnico TEM QUE SAIR se acha no mínimo o dono da verdade.
    O Palmeiras mudou o técnico e esta patinando,o Atlético Paranaense resolveu fazer de seu técnico diretor e o que entrou não esta indo bem,o Sport Recife a mesma coisa,Vitória idem,agora foi a vez do Santos.
    Trazer quem?
    Marcelo Oliveira?
    Levir Culpi?
    Dorival Junior?
    Paulo Bento?
    David?
    Celso Roth?
    Adilson Batista?
    Quem????????????????????????????

      1. Eu sei que você é cruzeirense e como todo cruzeirense quer o melhor para o Cruzeiro,apenas acho que não se deve cravar que já deu para o técnico mesmo porque não acho o momento de fazer troca de técnico,todos nós sabemos que o problema do Cruzeiro não é o técnico,é a falta de dinheiro,não adianta sermos sonhadores,futebol profissional se faz com grana e muita grana.Qualquer técnico que vier não vai classificar o Cruzeiro diante do Palmeiras,é preferível deixar o técnico.

        1. Isso é a sua opinião. O blogueiro e todas as outras pessoas que estão pedindo a cabeça do mano, inclusive eu, tem a própria opinião que deve ser respeitada, assim como respeitamos a sua.
          Estamos numa democracia, qualquer pessoa tem a liberdade de emitir a sua opinião.

  86. Na minha opinião, o maior problema do Cruzeiro está na escalação, o time está cheio de protegidos, há uma panelinha, uma turminhs de protegidos que não saem do time de jeito nenhum, joguem mal, ou nada joguem continuam prestigiados (sem aspas por favor).
    Sem uma lateral direito definido, sem o Dedé, com o Léo que já deveria ter se aposentado e com um meio de campo com dois dos tres jogadores (henrique e Cabral) que marcam de longe, só com os olhos, verdadeiros “cerca lourenços” e com um ataque de “armandinhos”, a espinha dorsal do time está quebrada.
    Não é questão de filosofia de jogo, disposição tática ou de atitude, o problema está na escalação do time, tem gente muito melhor do lado de foras e pior, sem nenhuma chance de entrar no time (Lucas Silva, Romero, Ábila, etc ).. Se vierem o Sassá e o Luciano teremos uma ataque melhor, talvez … Mas se o técnico não mudar de mentalidade, adeus.

    1. Não é escalação, é postura em campo. Nem o real Madrid ganharia jogando como o cruzeiro joga, recuado, medroso, fazendo cera contra times pequenos.

      1. Tem um esquema de jogo vencedor e nós já o utilizamos: Maldonado, Wendell e Augusto Recife e flutuando entre a defesa e o ataque, o extraordinário Alex.
        Tres bons marcadores: Romero, Lucas Silva e Hudson e com ótimos recursos técnicos, que não assistem os jogos de dentro de campo como o henrique e o Cabral, mas bufem nos cangotes e mordam os calcanhares dos nossos adversários e saem pro jogo, tentando uma tabela, um lançamento, uma enfiada (Thiao Neves e Robinho completariam o quarteto) mas, precisamos de um ou dois atacantes de bom nível técnico e de um lateral direito que vá ao fundo com frequência e cruze bem. “Meu” time seria; Fábio, (Ezequiel, Lenon), Dedé, Caicedo e Diogo Barbosa – Romero, Lucas Silva, Hudson e Robinho ou Thiago Neves – Sassá e Luciano (Gabriel Seixas/Vitoria/BA. Sim, acho que o maior problema do Cruzeiro é de escalação …

        1. Na minha opinião o cruzeiro deveria utilizar 3 zagueiros:

          Rafael – Dedé (na sobra e na marcação do terceiro q uma hora ou outra irá falhar), Manoel (qd estiver recuperado) e Caicedo (ou leo, ou murilo, ou contratar outra opção) – no meio eu faria uma linha mais defensiva com o lucas silva na direita, hudson no meio, e robinho na esquerda, um pouco a frente desta linha thiago neves e sobis, e na frente fixo o abila.

  87. Olá PH, foi difícil para nós no estádio ontem. As vaias merecidas partiram de parte dos grupos que mais incentivam. Lembrando um de seus últimos posts, ninguém quer ver a repetição deste desempenho ruim.
    Uma pena que, no fim, sobra só para o treinador; não há condições de medidas contra jogadores nomeio da temporada (muitos contratos, alto custo em caso de dispensas e chegas).
    O que a presença de Alisson vem acrescentando?
    O que a vinda de Rafinha acrescentou diferente ao que o clube já possuía?
    O que há de “diferenciado” em Thiago Neves e Rafael Sóbis?
    Quem avaliou a vinda de Lenon se ele é reserva de jogador de outra posição que vai a campo improvisado?
    Por que manter uma dupla de zaga lenta e que só marca com os olhos?
    Como explicar um meio campo e um sistema de armação que só sabe movimentar a bola para os lados e perder a jogada sem tentar entrar na área do adversário?
    Lamentável. E não falta entre os piores quem comece a estória de censurar a torcida pelas vaias e cobre amor incondicional. Não fazem a própria parte em campo e procuram responsabilizar a torcida como se ele fosse responsável por esse papelão visto ontem no Mineirão.
    É claro que voltarei lá, como fiz nos dois últimos anos: não sei o que pensa a torcida e não falo por ela; não aceito que esses incompetentes se arvorem a cobrar apoio da torcida.
    Eu recado para os falastrões desse grupo: a China Azul fez, faz e fará o seu papel nas arquibancadas. Apoio de torcida não é o problema do Cruzeiro. O problema é o desempenho de vocês em campo; sejam decentes, não transfiram responsabilidades, façam jus ao alto salário e joguem bola.

  88. O QUE NOS DEIXA COM MAIS VERGONHA É TOMAR UM GOL DE INICIANTES, COMO SE O CRUZEIRO TIVESSE SÓ CRIANÇA. NEM TIME DE AMADOR TOMA GOL COMO AQUELE DO ESCANTEIO NO PÉ DA TRAVE. SERÁ DESATENÇÃO OU SERÁ QUE OS JOGADORES TAMBÉM QUEREM A QUEDA DO TÉCNICO?NÃO TEM COMO, O TIME SÓ TEM JOGADORES RODADOS.

    1. Assino embaixo.
      E detalhe, qts anos dizemos isso? Ganhamos os brasileiros quando os 3 pararam de jogar como titulares…. isso não foi coincidência.

  89. No ano passado eu disse que esperava o ano de 2018, e isso está cada vez mais evidente. O problema do Cruzeiro é um só: diretoria incompetente. Não consegue contratar jogador de qualidade, uma lentidão que dá preguiça. O pior é se manobrar para eleger o BV, que ridículo. Ano difícil de aguentar. Infelizmente não vamos ganhar nada.

  90. Treinador que:
    -Coloca o time pra frente;
    -Não é arrogante;
    -Já passou por aqui e fez um bom trabalho;
    -Sabe trabalhar como poucos com os jogadores da base;
    -Está livre no mercado.

    DORIVAL JÚNIOR JÁ!

  91. De fato há alguma coisa de bastidores que matou o time depois dos jogos contra o sp na copa do brasil. O time estava muito melhor, diogo barbosa jogando muito, arrascaeta bem, rafael e hudson jogando bem. De repente arrascaeta para de jogar, diogo barbosa não é nem sombra do que era a uns meses atrás, o time perdeu o brilho. Acredito que há sim um racha no elenco. A turma da panelinha que não sai do time apesar de não jogar bem (henrique, leo, rafinha, alisson…) E os que jogam melhor mas tem poucas chances (lucas silva, romero na posição de volante, ábila…). E aliado a isso temos o Mano que escala mal e fora de posição os caras. Outra coisa, o Ábila é o único que não está sendo fominha nesse time.

  92. PH MITO.

    Mano é uma farsa com grife se não fosse aquela batalha dos Aflitos em 2005 estava no UBERLANDIA, URT…NOVO HAMBURGO…Muita grife e pouco titulo…Fora Mano …ja deu…e quem esta marretando o Fabio só podem esta de sacanagem…Agora Léo,Allison,Henrique não da mais…

  93. PH, com certeza mais um comentário meu deverá ser excluído, mas fico contente que agora você está postando com as mesma frases minhas, com a manchete diferente. Quando critiquei o Sr. Mano, fui crucificado como corneteiro e até excluído, mas o mundo dá muita volta né ?

  94. Graças ao Mano Medroso Menezes,o cruzeiro não sabe mais propor o jogo,mesmo em casa fica acuado com qualquer time.Quando o Hudson deu outra cara ao meio de campo,o cara vai e coloca ele na lateral,voltando com os tartarugas Henrique e Cabral.O Diogo ta com lombriga.No lance do segundo gol até na várzea fica um jogador no primeiro pau,isso é treinamento.Acho Dorival o técnico ideal,combina com dna do time.

  95. Olha tem muita gente protegendo o Fábio, mas a verdade é que ele debaixo da trave até ajuda, mas é incapaz de sair debaixo dela. Eu o culpo pelos 2 gols de ontem. O segundo demorou para ir até a bola. Outro péssimo é esse tal de Rafinha, não joga nada, outro é esse tal de Tiago Neves, Horroroso. Esse anos já podemos começar a rezar. O jogador que veio do São Paulo, que começou bem, já esta caindo. Henrique nem se fala. Estamos perdidos nação celeste

  96. Volto a discordar do Pedro e da maioria, após longo período.
    Pra início de conversa, crítico o Mano desde o início do ano,enquanto muitos (mas muitos!) aqui defendiam o futebol pobre, em nome de supostos resultados (grandes resultados, vencer joguinhos de campeonato mineiro…) Como previ, à primeira desclassificação, fariam grande rebuliço e mudariam tudo o que até então pensavam. Como são previsíveis!
    Com exceção do Flamengo de 2009, quem mais ganhou brasileiro trocando treinador durante o campeonato?
    De que adianta uma mudança brusca agora?
    Para o novo treinador pedir outra meia duzia de jogadores, trazer outra barca, e o clube se endividar ainda mais? Para brigarmos contra o rebaixamento outra vez?
    Os gênios têm de compreender que mudança de treinador é em final de temporada, salvo em situações absolutamente excepcionais (risco iminente de rebaixamento, por exemplo).
    Sim, o trabalho do Mano é fraco.
    Mas há tempo de se recuperar, já conhece o elenco, e ontem começou a admitir os problemas coletivos.

  97. Perfeito seu comentário PH! O ciclo de Mano Menezes já acabou no Cruzeiro. Time sem esquema de jogo, sem expressão, sem identidade, sem futebol. Um treinador que tanto fala em coerência mas não pratica. A equipe já entra em campo para não perder e não para ganhar os jogos. Joga como time pequeno até dentro de casa. Andou tropeçando em times sem expressão nenhuma no campeonato rural e passando sufoco desde o início na Copa do Brasil. Agora a tendência é piorar no Brasileirão. E não acredito que ele tenha uma carta na manga, ou um esquema diferente para mudar completamente o jeito desse time jogar. A limitação dele diante da situação, está expressa na sua cara, ele não sabe o que fazer para reverter. Mesmo quando está vencendo os jogos, todo mundo vê que o futebol apresentando não é confiável, a equipe apresenta muitas vulnerabilidades e está muito previsível. Tanto que qualquer treinador iniciante está dando nó na sua equipe. Com isso, a torcida acaba na busca de culpados dentro do time e acaba sendo injusta com alguns jogadores. Mas na verdade a culpa é do Mano. Tá na hora de dar ao Marcelo Oliveira uma nova oportunidade, o esquema dele tem mais a cara do Cruzeiro. Fora Mano, o mais rápido possível!

  98. Ue, mas o que vale não é o pedaço de metal???
    Sabe o que irrita? O time está ridículo faz muito tempo e às vezes vocês subestimam a nossa capacidade de ver as coisas com crônicas ridículas como aquela do pedaço de metal, tentando colocar panos quentes e defender o indefensável. Mano Menezes é péssimo!!! O time tá péssimo e vai continuar assim com ele!!!

      1. Compreendo que foi escrito por outro, porém pelo que deu pra perceber vc concordou com tudo. Aquele texto de certa forma era uma crítica pra quem não aceita a atuação da equipe apesar do resultado. Mas vários além de mim já disseram, e repito, a explicação de reclamar mesmo se o time ganhar jogando mal, é que não se conquista nada jogando mal, a não ser vitórias esporádicas. O time não tem padrão de jogo. Qdo chegam com a bola na intermediária adversária, nitidamente ficam perdidos. O time não tem jogada alguma. O ridículo do treinador ainda joga a culpa nos jogadores, nos árbitros, no azar, em qualquer coisa. Todos são culpados, menos ele. Tá dando preguiça de ver o cruzeiro jogar até pela tv, quem dirá ir ao estádio. E esse sentimento está dominando a torcida. Queremos bom futebol, ofensividade. Futebol de resultado não serve. Mano Menezes é um Argel fucks com empresário melhor. Valeria até uma aposta no Fernando Diniz. Mil vezes melhor do que trazer um frouxo tipo Ney franco. Ou Adilson batista de volta, apesar de estar afastado. Renato gaúcho tava jogando futevôlei e voltou bem.

      2. E eu já ia esquecendo… O texto de hj sim foi totalmente condizente com a realidade. Resumiu nosso sentimento. Não queremos esse treinador incompetente e medroso. Só espero que no caso de o cruzeiro jogar dessa mesma maneira decepcionante e vencer por acaso o Bahia fora na próxima rodada, vc não mude de opinião e ache que está bom como está.

  99. FOOOOOOOOORA MANO MENEZES, TIME SEM RAÇA, SEMJOGADA ENSAIADA, COM JOGADORES LIMITADOS COMO : ALISSON, LEO, HENRIQUE, FABRICIO, ELBER . PRECISAMOS DE UM TECNICO QUE PELO MENOS TEM COERÊNCIA NA ESCALAÇÃO,TENHA JOGADAS ENSAIADAS, DÊ CHANCE A QUEM JOGA COM RAÇA E AMOR A CAMISA DO ZEEEEEROOOOO . CONTRATA O DORIVAL URGENTEMENTE !!!!!!!!!!!!!

  100. Poderia fazer um comentário com mais de quinhentas palavras mas, irei resumi-las em poucas palavras. Léo, Henrique e Thiago Neves estão ridículos ou são ridículos? Quanto a Mano Menezes este é ridículo mesmo.

  101. BOA TARDE, desculpe a escassez de palavras, mas ontem defini minha opinião, ” Os jogadores do CRUZEIRO não querem, não renderão e rezam para que o sr MANO MENESES vá embora.

  102. Não sei mais que ninguém, mas em meus comentários anteriores disse que o time tá vai mal treinado, e aí está a comprovação. Será que a diretoria vai ter peito pra trocar. O Do rival a livre.

  103. Boa tarde nação Azul, em alguns comentários aqui disse que o cruzeiro só joga pela esquerda, e continua. Só que pela esquerda temos Alisson e Rafel Sóbis (é mole). Não sabemos o que estão fazendo. Comentei que os treinadores fecham os treinos para a imprensa, aí no jogo sequinte perdem. O que treinaram que a imprensa não pode ver. Criticam o Fábio (melhor goleiro do Brasil), Rafael é ótimo, mas temos que respeitar o Fábio.
    Ábila artilheiro e no banco (MM não gosta do cara).
    Time sem criatividade, roda,roda, igual barata tonta. Time previsível.
    Com vcs disseram e concordo. JÁ DEU MANO.

  104. Ótimo texto, PH! Acabou o ciclo do Mano no Cruzeiro. Com ele, é praticamente certo que o time continuará apresentando esse futebol pobre, ineficiente na defesa e sem nenhum poder ofensivo. Apesar das limitações do elenco, o Cruzeiro renderia muito mais se fosse bem armado e escalado. A maioria da torcida já está cansada de ver sempre os mesmos erros cometidos pelo treinador. Niguém mais aguenta a insistência com alguns jogadores (Leo, Henrique, Rafinha, Thiago Neves) e a implicância com outros (Ábila, Romero, Lucas Silva, por exemplo). Além disso, em vários jogos o time apresenta uma apatia irritante. Por tudo isso, não está dando nenhum prazer ver os jogos do Cruzeiro. Eu ainda acompanho todas as partidas, mas conheço vários torcedores que desanimaram. O pior é que não acredito em nenhuma providência da omissa da diretoria. Estamos cansados da falta de futebol e de só vermos notícias negativas do nosso time.Reage Cruzeiro, já passou da hora de mudar!

  105. Excelente sua crônica. Respeito todos os comentários mas as pessoas deveriam ser mais cuidadosas quando escrevem. A verdade é que o time deu um chute a gol em todo o jogo. Vem desta forma desde o início do ano e tinha gente empolgado com o time. Concordo que o mano não deveria ter vindo. Deste jeito vamos lutar de novo para não cair. É muito triste, mas é verdade.

  106. Dentre todos os técnicos, que tal dar uma chance ao Ney Franco? Pior do que o Mano não pode ser. E, quando trouxeram o Thiago Neves, fiquei com um pé atrás, já que esses pseudocraques do futebol carioca costumam ser fabricados artificialmente pela mídia de lá, que é a mais influente do país.

  107. Esse Henrique é como o Renan Calheiros e José Sarney. Todos sabem que não prestam, mas não caem jamais, estão sempre no “time titular”. Parece que todos têm rabo preso com esse jogador pereba.

  108. E a prepotência mo Mano Menezes, essa é insuportável. Cara antipático e metido a ser o melhor do mundo. E acha bonito o anti-futebol, a ponto de se vangloriar de ter atrapalhado a cobrança do lateral da Chapecoense. Isso me matou de vergonha, pois aprendi a ser correto a leal até com os adversários.

  109. Será que ninguem vê que não temos uma equipe? Um padrão? Se vê, porque criticar individualmente? me dê um jogador de destaque ultimamente, tirando o Dedé? Qq jogador para se destacar precisa de uma equipe, ninguém faz nada sozinho. Então o problema está no commando, não jogadores. Será que nenhum laterial da base serve para a reserva? Times sem lateral não ganha nada… Ezequiel é solução, onde? E Mano disse que está bom como está! A diferença da Chape para o Cruzeiro é que possuem equipe, padrão de jogo. Atacante primeiro ataca, depois ajuda na marcação. Time Redondo, corre menos, tem mais força pra atacar, opções de passé etc… Mano prejudicou todos atacantes, colocando-os como “meio campistas”, ou seja, primeiro marcar, depois atacar. O time não tem UMA JOGADA ensaiada, nem falta, nem escanteio… E o time que não ia dar chutão, ia sair jogando? Cadê? Sempre a opção nr 1 é dar bola para o zagueiro… Realmente JÁ DEU!!! e olha que sou paciente…

  110. Gente, pelamordedeus, todos menos o Adilson Batista, esse cara quase me matou de raiva com a sua teimosia e burrice. Só porque ganhava do Atlético-MG não é motivo para trazê-lo. Seria o fim da picada! Vamos aguardar!

  111. Precisamos avaliar as coisas. Algumas opiniões dão conta de que o time não vai bem pelas ausências de Arrascaeta e Robinho. Há quem entenda também que a ausência de Sobis e, antes, de Ariel Cabral desequilibram. Com o devido respeito pelas opiniões diferentes, estamos então concluindo que não temos elenco? O time só joga bem com certos jogadores? Isso me parece familiar à Seleção de Dunga, que era Neymar Futebol Clube. Creio que haja mesmo algo errado do ponto de vista tático. Não é compreensível que o time só encaixe quando duas ou três peças estão nele. Isso é um problema do elenco ou do técnico? Essa equação precisa ser resolvida.

    1. por que lamentável?
      Por acaso ele é maior que o clube?
      Ora bolas se está jogando e indo mal tem que ser criticado sim!!!
      Aqui é pagina de torcedor do Cruzeiro e não de Fã clube de jogador!!!

    2. Cada um tem sua opinião e devemos respeitar.
      Não critico a história do fábio no cruzeiro, essa ele construiu com muito esforço e dedicação. Apesar deu achar que ele está atrás do Dida e do Raul na história do cruzeiro. Porque essa história de falar que ele é o principal jogador da história do clube porque fez mais jogos é ridícula, daqui a pouco vão dizer o mesmo do henrique pelo mesmo motivo. Sendo que o Henrique não deve estar na lista nem dos 20 melhores volantes que já jogaram pelo cruzeiro.

  112. Time que é apenas o 9º em passes certos e 12º em finalizações corre o risco de ser rebaixado e não se sustenta entre os primeiros. E esse tipo de estatística é típica desse técnico embusteiro, que somente criou fama após ganhar um Brasileirão onde o seu time empatava alguns jogos e ganhava alguns de 1×0, com um futebol horroroso. Mas, como se tratava do Corinthians, ele chegou à Seleção, onde foi aquele desastre. Assim como foi na sua passagem pelo futebol chinês. Sempre entre os últimos, apesar do elenco caro.

  113. Tem que demitir o MM mesmo, e se possivel com o menor custo possivel, por que o financeiro do clube está complicado…
    Precisamos de um tecnico com estilo do Cruzeiro, que venha barrar jogadores que pouco tem feito.
    Muitos aqui cornetam o Fabio, Henrique, Léo eu mesmo não sou fã deles,
    acho que pra quem viu o Dida jogar no gol do Cruzeiro sabe o que é o Goleiro garantindo vitorias e titulos, principalmente em Mata Matas, quanto tempo o Cruzeiro não ganha uma copa? Com o Fabio não sei se vai ocorrer.
    Pra piorar o Fábio está a tanto tempo no clube e deseja reconhecimento em tempo real, pelos feitos, mas se está jogando a historia ainda está sendo escrita, com isso ele não pode manchar a propria historia.
    Lembro me do PC Borges que fez muito pelo clube mas que falhou em jogos chaves, como final de copa do Brasil e Mercosul. Depois ainda foi pro Rival (que adora contratar ex jogadores nossos).
    Já o Henrique esteve no baile que o Barça deu no Santos 8 a 0, recentemente vi o video disso dava até dó, mais perdido que cego em tiroreio…
    O Léo parece boa gente, mas sua lentidão complica demais para jogar em alto nivel de exigencia, até se o companheiro for o Dedé ainda ajuda pela excelente recuperação deste.
    Ainda tenho que citar Alisson, Elber, Rafinha, jogadores que não resolvem, correm correm driblam, mas chegam ao fim do ano, a estatistica não mente, miseros gols e quase nulo em assistencias.
    Se mantivermos dependendo desses jogadores não resolve.
    Dai o MM barra Hudson, nosso melhor volante de contenção, devia dar sequencia ao Lucas Silva ao lado do Hudson, ainda que seja com Cabral mais na armação até o Robinho voltar.
    E a implicancia com o Abila? Incoerente Mano…
    O Mano já deixou todos desmotivados, principalmente o torcedor… Pois cada jogo pior… Tirou realmente o prazer de assistir o Cruzeiro jogar.

  114. Tomar gols coimo aqueles de ontem, só a defesa do cruzeiro. No primeiro gol, o Leo sai da marcação e deixa o Wellington Paulista sozinho pra cabeçear. No segundo, esse foi demais. Até na nossa pelada semanal em cobrança de escanteio, um jogador fica junto à trave para cortar o cruzamento. No gol que o cruzeiro levou, não tinha ninguém no primeiro pau.

  115. O treinador nos acha burros, só pode. Dizer que o time ainda está em formação e que seis meses é pouco tempo para arrumar uma formação e que seis meses é pouco tempo para treinar jogadas e ensaiar um estilo competente de jogo é abusar da nossa inteligência.

  116. E o mais chato é ter que aturar jogadores e técnico com essa conversa de que estão acostumados com as vaias. Povo sem brio e vergonha na cara. Desculpem a verborragia, é meu último comentário.

  117. Estamos é muito ferrados…e não é pouco não. Primeiro, um treinador que escala errado…erra para substituir, erra para avaliar jogador, erra no esquema, na composição da zaga, erra ao não dar chances para jogador do juniores que joga mais que esta improvisação na lateral direita. E a “cereja” no topo deste bolo de burrice…é DESARMAR O ESQUEMA COM 3 VOLANTES…e pior…jogar o melhor volante que temos para a lateral. Aí fudeu! Quem jogou bola sabe….não tem qualidade…..não tem craque……MELHORA A MARCAÇÃO….coloca 3 volantes e joga no erro do adversário….joga feio….força os caras a errarem….trunca o jogo e cria umas 3 chances, faz uma…..e ganha de 0,5 a zero ou empata! Agora, cá entre nós….que bando de dirigente-cocô que o Cruzeiro tem putz!!! Que cabras frouxos meu pai do céu…que bando de retardados assumiu a direção do Cruzeiro…putz !!!! Cadê os reforços, principalmente para o ataque??? Cadê? Estamos é muito….mas muito PHUDIDOS. Passa logo 2017…..vai prá casa Broa Mofada….veste o pijaminha de bolinha e vai ver Gugu Liberato na TV…futebol não é sua praia….nem sua, nem do Rintintin e nem do Kréus !!!! Simples assim!

  118. Há algumas coisas incompreensíveis, no Cruzeiro. A principio vejamos, um departamento medico que não consegue dimensionar, as lesões dos jogadores, e se omitem quanto a resultados,Aonde esta o Manoel? Com salario de R$ 400,000,00 mensais. O preparo físico do time é pífio, sempre cansando apos os 30 minutos do segundo tempo , sem folego para reação. Quanto a escalação, falo por fatos, veja os ultimos 30 gols que o o time levou, 80% tem a falha direta ou indireta do Léo, um zaqueiro que não consegue subir em bola alçada nenhuma sem colocação.Qual o Misterio com o Dedé? Enfim , um time sem apetite para o gol, sem garra, sem comprometimento. O Clube a cada dia mais endividado, com altos salarios e jogadores sem comprometimento. Uma diretoria omissa e sem competitividade, ( Veja o caso Valdivia). Então o tecnico é só o resultado de tudo isto.

  119. Excelente texto Pedro Henrique! Contudo, eles não vão demiti-lo! Vão deixar que ele acabe de queimar Ábila, Lucas Romero e Hudson. Vão esperar a eliminação na Copa do Brasil. Vão esperar até o segundo turno. E se até lá o time não estiver na zona de rebaixamento, vão mantê-lo.
    O ano de 2017 já está perdido. Neste melancólico fim de mandato, as coisas vão continuar na mesmice, e o que nos resta de esperança é um presidente de verdade na próxima gestão.

  120. Quem estiver esperando 2018 é melhor começar a rezar. Ano passado o Cruzeiro teve R$ 30 milhões de prejuízo, o passivo está em R$ 540 milhões, o patrimônio líquido é de somente R$ 1 milhão. Esse ano ainda tem o salário do Thiago Neves, que dizem ser um dos maiores do Brasil, o “reforço” na folha de salário do Rafael Marques. Tem os processos na FIFA de falta de pagamento de passes dos jogadores. O próximo presidente vai ter problemas para administrar isso aí.

    1. Essa do salário do TN é coisa de franga, os maiores salários do Brasil são do Fred, Robinho, Elias, Diego, Guerrero, Jádson, Marquinhos Gabriel, Felipe Melo, Bárrios e etc.

      O salário do TN não entra nem no top 10.

  121. PH, texto lúcido.
    O que dá pra perceber após mais de 170 comentários é que o ponto comum é ver que a maioria enxerga que o time, infelizmente, não evolui.
    Ninguém está falando de futebol vistoso. Simplesmente ninguém confia nesse time, é muito contestável em vários pontos.
    Finaliza muito mal.
    Tomar um gol de bola rasteira no 1o pau? Até na pelada fica um jogador encostado na trave pra tirar essa bola.
    Incoerências nas escalações e substituições.
    Diretoria que não passa credibilidade, assim como o DM.
    E o pior: parece que estão em outro mundo: outro dia o Mano veio falar nas contas pra ser campeão…é sério? Com esse futebol?
    Outra coisa: porque o Fábio jogou com aquela gola da camisa levantada???
    Deus do céu! Mascarar nessa idade?

  122. Deve ir embora quem nunca devia ter vindo!
    Esse mano, que parece mais uma irmã de caridade que um mano propriamente dito, já desdenhou o cruzeiro na época do Perrela e preferiu treinar o curintias na segunda divisão ao Cruzeiro. Nunca me esquecerei disso! O que esse moço ganhou na vida?
    Diretoria fraca é a grande culpada, só traz jogador que vem de graça, não contrata ninguém! Temos visto o rival trazendo jogadores e nós somos obrigados a aceitar reserva do america do méxico, do parmeiras e até do Catar? Vá se catar diretoria covarde!
    FORA MANO
    FORA BRUNO
    FORA GILVAN

  123. “Ver jogo do Cruzeiro não tem graça nenhuma. Conseguiram acabar com o tesão de assistir uma partida de futebol.”
    Desde 2015 !!!! Sinceramente estou perdendo a graça com o futebol do cruzeiro. As notícias obre o clube são vergonhosas.. O gilvan não tem condições , e o que está por vir não anima. Parece que o objetivo é tornar o clube pequeno para….. e pior o Mano nunca foi treinador de ponta..é um protegido da mídia. E ainda tem uma coisa que sempre tem torcedor e jornalista apoiando: poupar jogador!!! Nos seis primeiros meses do ano estão sem ritmo e nos seis últimos estão cansados!!!!!! Quem entende?? Times nunca pegam ritmo assim…vai jogar domingo e quarta sim!!! até pegar ritmo…Eles que sejam profissionais e tenham vida regrada fora dao campo. E concordo, o elenco do cruzeiro é bom só tem dosi perebas que ter que ser chutados: alisson e henrique.

  124. O nosso Cuzeiro esta sem comando . Diretoria sem Presidente Gilvan omisso ,mandarm o Wiliam embora veio Rafael refugo do palmeiras , e a lateral direita piada…… estamos jogando com nove jogadores ALISSON PIADA e sem lateral direito pelo amor de Deus pede ao Gilvan p dar passe livre p o Henrique…time sem raça

  125. Prezado PH, como vai você?
    Vou “chover” no molhado!!! Você me parece ser, um grande professor de Português!!! Mas, não há motivos para tentar me enganar!! Você é um excelente colunista!! Você é ponderado e escreve aquilo que o seu público, na grande maioria, quer ler!!
    Então, faça jornalismo e comece a dar aula nas faculdades deste setor!!
    Você é um grande talento para ser deixarem desperdiçar!!
    Aliás, acho que sua paciência com o atual time e comando chegou ao fim!!Rss
    Posso dar uma humilde sugestão?:
    Aproveitar a influência do grande Sorin e trazer um técnico jovem – Marcelo Gallardo!!

    1. Paulo, muito obrigado pelos elogios. Eu aprecio o jornalismo, mas a minha missão é com a Educação. Quero deixar minha contribuição para este país. É meu sonho. As crônicas sobre nosso Cruzeiro eu faço com amor e por amor. Um forte abraço pra ti.

  126. Infelizmente, concordo que, com o Mano, não conseguiremos nada de positivo esse ano (de novo). No máximo, a permanência na série A (e com dificuldades). Não dá pra imaginar que o Mano vai consertar esse time, pois já está aqui desde o ano passado… Se ainda estiverem disponíveis, eu apostaria muito no Levi, no Marcelo, no Dorival e até no Adilson.

  127. ADILSON BATISTA ESTE É O NOME!!! Com um dos piores times que o cruzeiro montou, levou à final de uma Libertadores e só não ganhou um campeonato brasileiro porque foi surrupiado pela arbitragem e CBF. Ele é estudioso do futebol… estuda muito o adversário e treina os jogadores para superar o adversário através dos pontos fracos! Sou fã! Além disso é torcedor do MAIOR DE MINAS!

  128. Desculpem, mas tem quase 03 anos que o time não saber o que é fazer gol. Não é somente culpa do Mano. somente. Quantos técnicos passaram por aqui desde então e não mudou a situação…

  129. Ver o Fábio bater tiro de meta andando, sem vontade nenhuma, com o time tomando de 2 é triste. Isso depois dele levar um gol de escanteio digno de pelada. Não assisto jogos do cruzeiro enquanto o mão de alface continuar como titular.

  130. E meus colegas faltava eu ver um gol Olímpico com bola rasteira, e ontem eu vi que pode acontecer sim, porque se o Grolli não toca na bola era capaz do Fábio aceitar, porque até agora não entendi o que ele ficou esperando para sair e pegar a bola ou dar um bico, e nossa defesa que beleza tomar um gol do WP sem sair do chão e ficarem olhando um escanteio mal cobrado e olha que por aqui na várzea no final de semana e com jogadores que trabalham a semana inteira em serviços pesados a gente não tanta mediocridade como eu vejo neste time do Cruzeiro, se parar para pensar um pouquinho vai acabar achando que na era dos Bendelak, Dedé di Dora e Paulo da Pinta o time deles era melhor, pela madrugada o que estes caras estão fazendo com o nosso Cruzeiro?

  131. Marco Antônio, eu sou um dos torcedores que pediu calma no momento que todos estavam empolgados. Temos um time mediano com características defensivas, características de todos os times treinados pelo Mano.
    Se o Levi não for para o Santos, eu prefiro o Levir . Ele sabe acertar e azeitar o time. Ele fez até as lurdinhas jogarem.

  132. O problema está longe de ser treinador, o Mano tem parcela de culpa sim, porém essa ‘filosofia’ com um elenco mediano igual esse ai é suicídio total.

  133. Quais seriam as opções sem o Mano? Levir parece que está fechando com o Santos. Dos mais recentes em atividade, tem o MO. Será que com mais apoio do que teve com aquele time desmontado daria certo? Dorival Junior? Acho que o momento já é de pensar em um sucessor. Não deveria ser assim, mas acho que a diretoria vai esperar ainda o próximo resultado desfavorável para tomar uma decisão.

  134. Banano Menezes.
    Com todo o respeito, mas a Chapecoense é um time recém formado, com jogadores “doados” ou refugados por outros times inclusive pelo Cruzeiro.
    Banano Menezes e seus atletas tem que vestir a carapuça da vergonha.

  135. Ph ,Pensa comigo …Reflete …A quanto tempo não revelamos um jogador bom?Lateral direita …Temos um
    menino na base seu nome e Vitinho seleção …No campeonato mineiro onde poderíamos vê-lo em teste não foi feito!Concorda ?Onde está nossa base ?Zagueiro Murilo ?Zaguerasso ..Não come banco do Leo …Os times grandes do brasil estão revelando jogadores ..Olha o cremio …Por que o Cruzeiro não vimos isso ..São empresarios que escalam nosso time ?Aqui no cruzeiro não pode encaixar a base …Duvido que nosso garoto vitinho iria fazer mais feio que esse lennon ..Duvido que nosso zagueiro de seleção de base o Murilo e pior que o Leo…Ae da pra entender o abismo do time …O jardim do vizinho sempre tá mais verde que o nosso …Olha o São paulo vendendo uma molecada …..Fico triste onde acho que fazer o simples já faria nosso time render mais …..

  136. É muito estranho ver o Banano Menezes dizendo em entrevista que a Chapecoense foi superior dentro do Mineirão e mereceu a vitória.
    Então, Banano e seus bananetes, o time deles é um catado pós tragédia e vcs o que são?

  137. Boa tarde PH ! Muito bom seu comentário , melhor ainda seria , pelo poder de comunicação de sua coluna , que você liderasse um movimento para que o torcedor manifestasse seu protesto em forma de BOICOTE não comparecendo aos jogos no Mineirão. Acredito que a forma mais clara e ao mesmo tempo mais efetiva de demonstrar nossa insatisfação com o rendimento da equipe. Temos a nítida impressão que o Mano Menezes perdeu suas alternativas táticas. Somos gratos pelo o que fez evitando nosso rebaixamento, mas não podemos negar que o seu ciclo está terminado. Torcemos que a mudança de treinador aconteça o mais breve possível para tentarmos salvar pelo menos a Copa do Brasil.

    1. Eu já penso o contrário….o nosso protesto deve ser dentro do mineirão, devemos aumentar o público dos nossos jogos, encher o estádio e cobrar in loco.
      Parar de cobrar só pelas redes sociais e cobrarem no estádio. Eu vou em todos os jogos por ser sócio cativo, e nunca tinha passado por nada parecido a este ano. Hoje em dia eu penso se vou ao mineirão, antes eu nem pensava, perdia até festa para torcer pelo cruzeiro…hoje em dia se tiver qualquer coisa mais animada para fazer eu já penso em não ir aos jogos…. mas como sou muito fominha, acabo indo em praticamente todos.
      Devemos mostrar nossa indignação lá no estádio, apoiando o time desde o início do jogo e cobrando e muito caso a equipe não corresponda em campo… a pressão em cima dos jogadores e do banana menezes deve aumentar e não diminuir.

  138. O maior culpado é o Sr. Gilvan, o cara não acertou em nenhum medalhão… Improvisar na lateral? até quando? Não é possível… Os dois brasileiros pode colocar na conta do Mattos, tirando isso 4 anos ridículos da era Gilvan, e o camarada ainda esconde, não aparece, fraco em todos os sentidos, não entende nada de futebol. Contratar Riascos a peso de ouro, salário de europa, um absurdo o que esse sujeito incompetente está fazendo no Clube! Triplicou a dívida, pagar um caminhão de dinheiro para o Sobis e TN é triste…

  139. Como disse aqui outro dia, Mano é um jogador de Damas. Disse que devia sair, que só montaria um grande time com um elenco estelar de grandes jogadores, coisa que não tem no mercado. O grande problema é achar um técnico com características enxadristas. Não tem nenhum dando sopa no mercado. Ou se faz uma aposta em algum novo ou se traz um Dorival da vida, coisa que não me atrai muito mas que aprendeu bastante depois daquele time indígena que dirigiu quando passou por aqui. Tõ num desânimo só.

  140. Ola boa tarde pra todos ,primeiramente parabéns pela abordagem perfeita que vc fez do atual momento do nosso time PH , desde do inicio do ano eu ja dava pra perceber que alguma coisa estava errada e que o treinador náo estava conseguindo fazer com que o time jogasse um bom futebol , agente ja torce e gosta de futebol a muito mas muito tempo mesmo e ja cansamos de ver equipes que no papel eram boas mais em campo náo corresponderam , na maioria das vezes por culpa dos proprios treinadores que as vezes insistem muito com certos jogadores ou certos esquemas taticos , nos anos 90 por exemplo , todos os times montados pelo cruzeiro deram certo e alguma coisa ganhava , ja por exemplo aquele time de 2001 se náo me engano que tinha o Rincom , Edmundo , Sorim e Alex , infelizmente náo deu liga e agente ja percebia nos jogos que o time náo ia dar certo ,com certeza Ja deu , Mano ! o negocio agora e mostrar algum tipo de humildade que náo sei se o ano tem e vazar fora igual ele fez quando era treinador do flamengo , tbm concordo com vc PH o novo treinador tem que ser o Dorival ou entao o Levi , mas prefiro o Dorival ,agora descordo plenamente de alguns comentarios que li aqui colocando a culpa no fabio , ou em outro jogador do elenco , pra mim os unicos culpados sao a diretoria e o treinador rentranqueiro Mano Menezes , e falando nele pra mim isso que ele ta fazendo com o Abila e perseguicao , a diretoria deveria tomar alguma atitude rapida e manda esse treinador embora porque se com 6 meses desse ano ele nao conseguiu fazer o time jogar um futebol digno de cruzeiro náo e de agora pra frente que ele vai conseguir náo , obrigado a todos e fora Mano Menezes

  141. P.H. há algum tempo tenho prestado atenção em um departamento do Cruzeiro que está esquecido pela imprensa e que a meu ver tem algo de estranho. Refiro me ao departamento médico, o nosso departamento, ao contrário de outros departamentos de grandes clubes não tem conseguido recuperar os nossos atletas e de duas uma, ou são incompetentes para o tratamento ou são incompetentes para a avaliação do estado de saúde pré contratação. Não vejo ninguém criticar este setor do clube, ninguém cobrar, mas uma coisa é certa, têm influenciado e muito no rendimento do time como um todo. Não vou escrever todos os casos de atletas para não alongar o comentário, mas bem que você poderia fazê-lo em outro post.
    Abraço!

  142. P.H, parabéns pelo comentário, perfeito, penso da mesma forma. Completo dizendo que Mano é também um técnico muito teimoso, que escala mal o time e faz substituições na maioria das vezes erradas, parecendo não enxergar o jogo. Outra coisa, ele tem seus protegidos no time, bem como aqueles em que ele não se dá bem. Henrique é um protegido, não sai do time nem por reza brava, já Ábila nós sabemos que Mano não o engole. Sem um artilheiro nosso ataque vai sempre inexistir, sabe por quê? Porque os demais jogadores nossos são um bando de armandinhos, que adoram tocar as bolas para trás e para os lados, que nos dá vergonha qdo decidem chutar a gol. Tchau Mano, some do Cruzeiro, volte para o Corinthians, obrigado pelos serviços prestados.

  143. Não acho que o problema do cruzeiro seja de jogadores…O problema é a proposta de jogo mesmo. Infelizmente o cruzeiro atualmente é um time que não se propõe a atacar, a fazer gol, tenta controlar o jogo e aproveitar as oportunidades que a partida oferece, o que é diferente de criar essas oportunidades, que nós cruzeirenses acostumamos a ver, o time encurralando o adversário. Não dá pra entender com um time teoricamente superior ao adversário, jogando em casa deixa no banco um goleador e um lateral de ofício, colocando um lateral improvisado com características apenas defensiva, é inaceitável!!!

  144. A esperança era o Zezé Perrela, antes das malas com os milhões lá de Brasília. Agora, fazer o que? Temos que lutar para não cairmos para a série B e superarmos o fim do ano para a saída da rainha da Inglaterra – leia-se Gilvan Pinho Tavares. Enquanto isso, ” Volta Marcelo Oliveira…”

  145. Temos um bom elenco e o Mané Meneses não consegue extrair nada que preste do grupo. O Fabão frangueiro manda no time, exigiu sua titularidade e foi atendido. Ontem não vi o jogo do Cruzeiro como faço sempre. Fui pra casa da minha irmã e tomei um monte de cervejas. Vou processar esse técnico que está me fazendo virar alcoólatra. Antes, todo domingo era dia de ver o terror azul jogar, agora, o tesão está realmente acabando, triste! Mané Gaúcho, treinador de time retranqueiro, “coerência”, bom de palavras e péssimo de atitudes, vaza…

  146. Mano tem a sua parcela de culpa, mas, a Diretoria é a principal culpada. O elenco é muito fraco, cheio de jogador “meia-boca” (Henrique, Ábila, etc). Sempre contratam muito mal. Quem não se lembra de Júlio Batista?! E agora Thiago Neves, totalmente fora de forma, parece ex-jogador.

  147. Um treinador novo pode fazer o time melhorar um pouco ou piorar ainda mais! O Mano não precisa provar sua capacidade, nós já sabemos que é um bom técnico, está decepcionando este ano, o time parece mal treinado, principalmente na saída e bola! A verdade é que ele não encaixou o time ainda, pode ser uma incompetência, talvez outro treinador pode ter sorte melhor! Porém, o problema principal é elenco, um time que não tem lateral direito (Ezequiel é ex criciúma e Lenon é ridículo), tem Léo e Caicedo como zagueiros (reparem que as 4 derrotas no ano aconteceram com esses dois em campo), Henrique já deu, Hudson era vaiado no SP, Ariel Cabral foi dispensado do Velez, Lucas Silva em má fase, Romero parece peladeiro, Rafinha tem 34 anos e parou de jogar faz tempo, Rafael Marques é outro de 34 anos, Sóbis em má fase, Alisson e Arrascaeta dois foguetes molhados, não estouram nunca, Ábila é o maior caneludo do futebol, com 27 anos de idade só tem o Huracan no currículo! Thiago Neves deixou o futebol na Arábia, etc! O time todo está ruim, não tem um jogador que mereça destaque, no máximo Manoel, Dede, Diogo Barbosa alguns jogos e Robinho! O Cruzeiro deveria tentar o Jonanthan Silva pra LD, um meia e um centroavante!

    1. Bom técnico? Mano tem um currículo menor que o nosso pseudo-rival. Foi demitido da seleção brasileira só jogando amistosos praticamente. Vive até hoje de uma partida pela série B onde seus jogadores tiveram muita raça e pra fechar, foi chutado do medíocre futebol chinês por adotar esse mesmo esquema tático que usa agora. Pois é, o Mano é um ÓTIMO treinador mesmo.

  148. A idéia de que um treinador seja o maior responsável pela qualidade tática e técnica de uma equipe,cai por terra quando temos em 2013 e 2014 um bicampeonato conquistado por Marcelo Oliveira. A função de um treinador é muito menor do que a imaginada. Mano Menezes dos males é o menor. Diretoria,elenco mal formado,preparação física e departamento médico ruins. Ai sim estão os atuais problemas.

    1. E quando temos Dunga e depois o Tite? Os jogadores convocados são praticamente os mesmos porém o futebol é infinitamente melhor. Não valorizar a importância do técnico (tanto positivamente quanto negativamente) é burrice.

  149. Galera, infelizmente Gilvan quebrou o Cruzeiro! Não soube capitalizar o extraordinário bicampeonato brasileiro, fatiou jogadores, vendeu bem mas no final embolsou pouca grana. Tentou compensar o desmonte contratando uma barca de jogadores que não deu certo, emprestava 4 laterais esquerdos e contratava outros 3 que não vingavam e por aí afora. Mais de 80 jogadores! Descontrole total. Também acho que o ciclo do Mano se encerrou. Sou MUITO grato a ele por evitar o rebaixamento em 2015 (principalmente) e 2016. Mas já dou 2017 por perdido. Se Mano sair, Gilvan faz outra burrada. Levice é identificado com o outro lado da lagoa, não me agrada. Marcelo Oliveira fez pirraça ano passado, além de ter mágoa dessa diretoria. Dorival tem um elenco no Santos BEM melhor que o nosso e também não fez o time jogar. Adilson Batista… fala sério, né? Meu sonho de consumo seria Reinaldo Rueda, mas o clube tá quebrado, né Gilvan? Discordando do PH, eu acho que agora era hora de arriscar. Contrata o Fernando Diniz barato (bota R$ 100 mil na mão dele que ele vem correndo), faz uma revolução nesse grupo, põe o time pra fazer marcação alta, futebol ofensivo, bota pra ferver! Já que não vamos ganhar nada mesmo, pelo menos vamos dar espetáculo; porque esse time de protestantes e atletas de cristo, essa diretoria sonolenta e esse treinador que parece locutor de velório estão deprimindo todo cruzeirense que eu converso!!

  150. Bom, que o jogo de ontem foi horrível, não há dúvida. Que o Mano merece nota zero pelo desempenho, também. Mas nesse momento, eu não trocaria de treinador. Faria um rapa no elenco, o que a diretoria não faz. O elenco é inchado, três jogadores medianos para cada posição. Desde 2011 é assim, com o Gilvan, a dívida triplicou, chegamos perto dos rivais. Desse jeito vai acabar quebrando o Cruzeiro e aí, é daí para pior. Falta postura da diretoria, pulso firme e inteligência, veja o exemplo da própria Chapecoense, do nada a líder do campeonato em apenas 6 meses.

  151. Falando da diretoria, é preciso que o Gilvan explique o que fez para triplicar a dívida do Cruzeiro desde 2011 e dar seguidos prejuízos elevadíssimos nos últimos três anos, apesar de uma arrecadação muito elevada. A explicação, fora o que eu não sei (que pode ser importante), está no excesso de contratações erradas e na baixa capacidade da base do Cruzeiro de revelar jogadores. Parece que lá só há jogadores medianos, sem moral, sem criatividade, nenhum extraordinário. Por que não fazer um time B para jogar o ano todo pelo interior, outros estados, aproveitando esse amontoado de jogadores? É preciso ter 16 jogadores muito bons que formem o time titular, o resto precisa ser da base. Quanto ao treinador, essa é a escola gaúcha que impera no Brasil há 25 anos, fazer o quê?

  152. Todos tem que ver que o Mano esta perdido hoje já sou a favor de mudar de treinador, não tem critérios para escalar o time, alem de esta queimando os nossos melhores marcadores do time, que é o Hudson e o Romero, pra mim hoje no plantel só ficaria, Gol: Raphael, Fabio, L. França; Lat. D.: Ezequiel e subiria o Vitinho; Zag: Dedé, Manoel; Lat. Esq: Diogo; Vol: Romero, Hudson, Cabral, L. Silva; Meias: Robinho, Arrascaeta, T. Neves; Atac: Abila, Raniel, e outros emprestava ou dispensava, contrar 1 zagueiro tem o Fred do Vitoria, 1 lat. direito tem o Willian do Inter, 1 lat. esq. o Reinaldo da Chape, 1 armador centralizado que chegue pra comandar esse meio de campo e não pra compor grupo que pode ser o Edwin Cardona ou Macnelli Torres, 1 velocista que jogue pelos lados do campo tipo um B. Henrique do Santos, começando com um novo treinador, gosto do Levir, sabe se impor com os jogadores, é um treinador muito correto com suas atitudes.

  153. Gente, infelizmente, ao que parece, aquele difícil ano de 2017 que esperávamos, está se confirmando por ser ainda (infelizmente) o último deste Gilvan. Ainda tínhamos a esperança dele renunciar, mas infelizmente também isto não vai acontecer. Só nos resta torcer pra não cairmos pra segundona! Respeito aqueles que defendiam ou defendem o Gilvan porque foi o presidente do Bi. Mas de que adianta se ele destrói o seu legado nos três anos seguintes? Em todos os sentidos: nas finanças, nos times, nos treinadores, nos resultados etc. Em tudo ele conseguiu provar ser incompetente!

  154. Tem torcedor do cruzeiro que fala pelo cotovelo, falar mal do Fábio , se ele salva esse time todo jogo, é muita falta de respeito um bando de bobos.

  155. Muito bom!
    Um time que os atacantes têm como obrigação principal marcar lateral e não atacar? Tá de brincadeira… Disse bem sobre a primeira passagem do Mano no nosso querido “Cruzerão Cabuloso” foi boa, mas não dá a ele tanta credibilidade que recebe da diretoria. E vou te falar que essa torcida é bonita demais porque apoiar vendo jogador andando em campo é paixão pura.
    #jadeumano!

  156. De cabeça fria!

    1º MANO não vai cair por causa desta derrota, afinal domingo passado era líder o campeonato.

    2º Gilvan é bi campeão brasileiro 2013/2014, inigualável em Minas. Daqui 10 anos estaremos lembrando disso nada mais.

    3º Thiago Neves não está jogando nada, mas tá aqui há menos de 6 meses.

    4º Henrique, Fábio, Léo e Allisson estão no time desde 2015. Não recebem vaias individuais, e o resultado esta aí: NÃO RAPAMOS NEM RURAL.

    5º Precisa dizer onde está o problema?

  157. Boa noite nação celeste, acredito que o único que tira o MM do nosso Cruzeiro é a torcida, então vamos ao Mineirão no próximo jogo em casa e pegar no pé dele, nossa torcida está muito pacífica( não quero dizer violência) e sim vaiar Ele.

    1. Concordo….o nosso protesto é dentro do mineirão, apoiando no jogo e caso o time não evolua e mostre vontade e gana de ganhar as partidas…vaiar e cobrar de todo mundo, jogadores, treinador e diretoria.

  158. Que esse mano é retranqueiro todo mundo sabia, agora teimos é demais… O tal rafael marques titular? o rafinha ? e o Alisson? esse então a bola vai nele pode desistir, ou ele entrega com passe errado ou perde tentando voltar ..Nem um chute no gol, nenhum …. olha o time que o cara escala.. tava indo bem resolveu inventar….se perder para o Bahia adios mano… mas galera tem que tomar cuidao pq não temos diretoria , e esses caras podem inventar de traZER ATÉ CELSO rOTH…LEMBREM O GILVAN É GAGA O VINCETIM SONSO…

  159. Bem, não foi por falta de aviso que há meses falamos do Sr. Lista Negra. O senhor arrogante que ao invés de corrigir os erros dos jogadores, ficava a discutir sem nenhuma razão com os árbitros. Quantas suspensões levou? E nunca o perdoei por não usar a camisa do Cruzeiro à beira do gramado. Sim senhores. O Sr. Lista Negra nunca foi para o campo com o manto sagrado. Autossuficiente devia se considerar acima da gloriosa camisa azul e suas cinco estrelas. Não foi por falta de aviso que vínhamos falando que o técnico era fraco e fazia o beija-mão da diretoria para suas contratações alucinantes. Primeiro implicou com o Arrazcaeta. Talvez o único craque de um time paupérrimo em talentos. Endeusou e manteve o cantor de tango Cabral, uma lesma com bandoneón e passes trôpegos lançados ao léu. Não o zagueiro, dedicado, porém com talento inato para provocar buracos maiores que os dos queijos dos Alpes. Não basta ser torcedor. É preciso ser jogador e craque. Bem o Sr. Lista Negra implicou depois de ser salvo por Arrazcaeta em inúmeros jogos, passou a implicar com Lucas Romero, com Mike e com todos que não fossem da sua estúpida concepção de jogo. O Cruzeiro, um time admirado no mundo, duas vezes vice-mundial contra dois dos maiores times alemães de todos os tempos, passou a importar restos de outros times. Senhores quem admite Rafael Sóbis, gordo, lento, acabado e sem força nas pernas, Tiago Neves um produto de marketing do pó de arroz carioca, dos restos da segunda divisão do Palmeiras como Lucas e Robinho, o rei do cuspe. O Cruzeiro do Lista Negra montou um time de baixinhos, apáticos, os protótipos dos não atletas. Aonde já se viu o Cruzeiro ter Rafinha, Élber, Alísson, o pálido e franzino Ezequiel sempre doente e sem vigor atlético, digo, físico, Manuel um zagueiro sem impulsão que não sai do departamento médico. O Cruzeiro é um Riasco. Desculpem-me é um fiasco. Um treineiro que manda Fabiano para reforçar e dar o título ao Palmeiras, depois manda Mike para o Verde e o mesmo fez ontem no Allianz Park, um partida memorável, sendo aplaudido a cada lance pela torcida do Palmeiras, definitivamente é um time adulterado pelo senhor Lista Negra. Mano a mano ficamos nós levando um passeio da equipe do senhor Mancini que com pernas de paus dedicados e valentes como Wellington Silva, laterais vigorosos como Apodi e Reinaldo destroçaram o anti- esquema do Lista Negra. E Rossi, o pequeno grande Rossi, me fez lembrar um meia excepcional que encantou o Santos – antes da era Pelé – e que foi campeão pelo Cruzeiro em 1959, Osvaldo Rossi . Estes são baixinhos bons de bola que fizeram junto com Nilo, o menino de ouro de 1956, eu e depois, o maior de todos os baixinhos, o senhor Dirceu Mendes Lopes, escritores notáveis de um futebol arte que está aí em alguns cantos, como Madrid e como em Chapecó, mas lamentavelmente foram surrupiados das redondezas da Toca. O Cruzeiro merece melhor que esses ciganos Lista Negra e arrivistas de quinta categoria que não enxergam a diferença entre craques atletas e de personalidade e brio com profissionais que cospem na arena palco de tantas glórias e reduto indevassável para times de fora virem dar espetáculo ao invés do show que sempre proporcionamos. O Cruzeiro lamento está na mesma medida dos políticos ladrões de Brasília. Precisa-se de um pulso firme para expurgar e qualificar 99% do tão propalado e mal avaliado elenco atual do time azul do hino de mais de 10 milhões de fanáticos torcedores. Gen G Brandoni.
    OS. Se a Diretoria tivesse pulso proibiria o Lista Negra de ir ao Bem Amigos na segunda

  160. Confio plenamente que a diretoria do Cruzeiro não atenda aos anseios da maioria dos que aqui postaram. Mano não deve sair, e não irá sair. Vocês sabem o que significa simultaneamente a ausência de Ezequiel (nosso único lateral que apoia), Dedé, Manoel, Robinho e Arrascaeta. Parece que não! Tratam-se dos nossos melhores jogadores. O time que jogou ontem não ficaria entre os oito melhores do Brasileiro com, absolutamente, nenhum outro técnico no comando, porque, simplesmente, não possui talento. Entre o fraquíssimo Rafael Marques e Ábila, sou Ábila, mas ele também não é a solução para o nosso time. Fora da área não consegue acertar um passe de três metros. Para os que pedem a saída do Fábio imploro a Deus por misericórdia.

  161. Senhor PH. Desculpe-me a falta de elegância. Essa frase deveria ter precedido meu comentário. O seu artigo está excelente e eu o endosso in totum. Só com um detalhe. Não atirei nunca pedras em Fábio. Ele é um extraordinário goleiro que já fez mais de 700 partidas pelo Cruzeiro. Mas com tal currículo seria humano que reivindicasse sua volta ao time. Caberia ao treinador conter a sua ânsia para não ser injusto com Rafael que teve na sua ausência, atuações irrepreensíveis. A não ser contra o time da segunda divisão do Paraguai que nos desclassificou na pobre Sulamericana em que ficou patente que o Sr. Lista Negra não sabe treinar nem penalidades máximas. Alí, Alisson, Fabrício e os que erraram deveriam ter sido multados em seus vencimentos. Alíás ontem o William, que virou queridinho no Palmeiras, conseguiu mostrar que na Toca como no Parque Antártica deve estar faltando feijão. Sem forças nas pernas o Sr. W Moustache, bateu com pernas bambas um pênalty e o Vitor defendeu com as pernas. També deveria ser multado

  162. O desespero da enorme torcida do Cruzeiro na qual me inclua é de tal Robinho, Àbila, Ariel e outros fels soluções para as pretensões azuis. È a entressafra motivada pela falta de planejamento estratégico do nosso clube. Deveriam convidar o Marcelo Mendez para treinar o time. Ábila é um sujeito simpático de nariz adunco e pontaria enviesada. só marca gol, quando erra. Só acerta o passe quando tropeça. Só não está na banheira quando a tia o chama pela internet. Deveria fazer uma consulta com um oftalmologista, pois o seu problema além de falta de orientação é de visão. Jogava na segunda (divisão) argentina. O Cruzeiro teve no time tri campeão de 59, 60 e 61 um centro avante muito parecido com ele. Forte como um touro, tinha um coice no chute. Quando ia bater uma falta, a barreira abria. Quando intimado a bater um pênalty, o goleiro pedia para ir ao banheiro e geralmente não voltava. De Leopoldina, formaou com Emerson uma das melhores duplas de ataque do Cruzeiro com suas camisas listradas horizontais em azul claro e branco. Gen Gi Brandoni

    1. Estou revendo alguns posts e se o nosso host, PH, assim o permitir gostaria de deixar registrado um comentário às falas do Giuseppe Brandoni. Pelos seus comentários e nome, parece ser um dos italianos que acompanhou a história do clube. Por esses dados históricos que nos rememorou é que vemos o quanto de história tem o Cruzeiro e o quanto era respeitado no passado. Foi Perrela que introduziu no Cruzeiro essa linha baixo nível de administração. Foi ele que uma vez “democraticamente” eleito, no mesmo estilo Temer de premiar An.dra.dinha por mais um gesto de pequenez histórica daquela família, aumentou o número de integrantes do Conselho para superar a maioria, que era de italianos. Os italianos não queriam Perrela. E estavam com a razão. A partir dali surgiram essas histórias de malas pretas e brancas (trocadilho não intencional) e de campanhas políticas meteóricas. Deus nos livre dessa Rafa.meia. Caros Italianos, por favor, reassumam o seu lugar no Maior de Minas e devolvam as múmias para seus sarcófagos.

  163. FORA MANO, ja disse nesse blog varias vezes para trazer o LEVIR CUPI, PELO MOTIVOS: TEM MORAL para mandar essa turma de coçadores embora e tem um futebol OFENSIVO, ja foi tecnici do Cruzeiro e levou o time a 02 finais no brasileiro.
    FORA MANO e que VENHA O LEVIR CUPI

  164. ˜Há 02 semanas atrás eu disse que o Fábio adora tomar gols dos dinossauros. Não tomou do Ricardo Oliveira, mas conseguiu tomar do Welington Paulista numa bola que poderia ter saído para espalmar. O segundo gol, o do escanteio, é brincadeira, nem preciso falar. Quanto ao técnico, tem culpa sim. Escalar de uma só vez Fábio, Henrique, Rafinha, Leo e Alisson e ter a certeza de que pelo menos um deles vai entregar a rapadura.
    Obrigado, Mano Menezes. Mas tchau.

  165. Depois que o Fábio saiu do DM e fez aquela declaração “coerencia” o time despencou. Cruzeiro como empresa deveria manda embora. Ele é desagregador, egoísta e já nos tirou muitos títulos com aquela mãozinha na cintura. Eu deste que ele voltou jurei não acompanhar o time. Ele entregou e foi o pivor da perda da Liberta/2009, reclamou salários de 10 dias de atraso, inventou um cartão amarelo para não jogar o 6×1. Para mim o mal do meu querido Cruzeiro chama se FÁBIO. Enquanto ele estiver no time e misturando religião com futebol, vamos afundando.

      1. Realmente o problema do Cruzeiro é multifatorial. Pra mim o mais doído é o do Fábio porque é tempo demais aguentando tanta mediocridade e o pior a cegueira de vários que não conseguem ver a falha dele no segundo gol e ainda cismam de falar que ele nos salvou nesse jogo, entre várias outras coisas que a gente tem que ouvir falar a respeito dele. Porém é óbvio que ele sozinho não nos deixaria nesta situação, um ou dois perebas no time passam batido como foi naquele time de 13 e 14. Nesse jogo a mudança para o esquema anterior, que vinha dando errado foi o pior problema. É simplesmente incrível ver o treinador conseguir passar vários meses sem convencer em um esquema e depois que conseguir alguns bons resultados com um esquema diferente voltar para o esquema anterior que não dava certo por simples opção. Esse ataque também é dureza, TN não faz nada, só rendeu alguma coisa na bola parada e essa vai bem sem ele. Rafinha e Sóbis praticamente só marcam, sendo assim é muito melhor colocar um volante ou zagueiro a mais que qualquer um dos dois. Alisson rende muito pouco. Não temos lateral direito. Sem falar de vários jogadores que não tem condição de vestir essa camisa ou são jogadores apenas para compor elenco. Vamos aguardar mas é complicado esperar muita coisa em meio a tantos problemas.

    1. Como o Caio disse, nosso problema são diversos fatores. Em relação ao Fábio, acho que ele não deveria ser titular. Foi injusto o Rafael sair para dar lugar ao Fábio. Mas sempre tem gente que vem dizendo sobre o Fábio: “tem 700 jogos”, “fez defesas importantes” etc., mas como você disse vera braga, há comportamentos (maus) do Fábio que são sérios, e parece que os defensores dele não querem ver. Parece que o Fábio pode agora dizer as besteiras que quiser, agir incoerentemente, fazer exigências sem pensar nos seus companheiros (e errar nos jogos à vontade), que está tudo bem. Não está! Não está certo!

  166. O time que ganhou fora do São Paulo e Classificou para copa do Brasil, com Romero na lateral, Hudson, Henrique e Cabral no meio de campo tem de ser repetido, Mano você sempre foi bom na retranca

    1. Discordo, Silva. Se o senhor acompanha a coluna de nosso mancebo PH, verás que se trata de pessoa razoabilíssima. A meu sentir, o nobre colunista demorou a redigir esta crítica contundente! De fato não se pode negar que fora fruto de inúmeras crônicas ponderadas, eventualmente nos confrontando, corneteiros assumidos.
      Acompanho diariamente o cruzeiro há pelo menos 20 anos, e corroboro a ideia corrente contida aqui nos comentários de meus correligionários: não podemos ser conservadores neste momento, sob pena de cairmos para a série B ao final do campeonato nacional.
      Exorto todos cruzeirenses indignados a protestarem de todas as formas possíveis, legítimas, efetivas e pacíficas.
      Fora Mano. Fora diretoria incompetente.

  167. O “time” se é que podemos chamar de time, do Cruzeiro não tem poder de criação e finalização. Jogadores medianos como Rafinha, Alisson, Thiago Neves, Rafael Sobis e Rafael Marques deveriam jogar em times medianos como a Chapecoense. A Entidade Cruzeiro é grande e está perdendo e muito pro rival em matéria de contratação. Fábio já não é mesmo de outrora, pois do que adianta salvar o time de uma goleada se o time já está perdendo e não consegue fazer um gol!? Voto pela volta do Rafael, mudança no sistema tático de jogar pra frente, com velocidade, com vontade de ganhar e fazer gols. Podemos sim dar chances ao Fernando Diniz, ao Dorival, mas temos que dar aos mesmos peças, jogadores. Nem o Arrascaeta consegue marcar! Absurdo. Diretoria e Presidência inútil e incompetente. O time do Cruzeiro não causa medo e nem respeito por parte dos adversários. Ou troca o esquema tático, ou o técnico, ou a Diretoria/Presidência ou o time todo.

    1. Exato Giovanni! O Cruzeiro foi transformado pelo Mano naqueles times teoricamente inferiores, ou seja, é quase certo que quando os times vem jogar contra nosso Cruzeiro, os caras estão vindo sem medo porque já não impomos respeito. É o que sinto também.

  168. Excelente coluna a de hoje, pois traduz exatamente o sentimento do torcedor. Não tem graça assistir a esse time jogar. Ontem mesmo parei de assistir quando encerrou o primeiro tempo, pois já sabia no que ia dar. Time sem graça, sem Gana, sem alma, em total falta de sincronia com sua torcida e com a história do clube. Que vergonha, a que ponto chegamos…

  169. Tive a paciência de ler todos os comentários dos colegas de blog, neste momento de pressão. Queria dar enfase para os comentários dos colegas: Alexandre, W.peto, Sérgio, Leandro, Leonardo, Dany, Rafael, SG, José Henrique, Gabriel, Luigi, Wagner, Chivas, Tadeu, Marco, Isaías, Lucas, Lili, Guilherme, Luiz Fernando, Wendell, Aquiles, F.N.D., Paulo, Rafael Augusto, Vitor, Magno, Marcofox, Edésio, Ico, Alfredo, Wesley e Paulo. Todos comentários de muita lucidez e visão do que vem acontecendo neste ano de 2017………Venho escrevendo aqui também desde os primeiros meses do ano que não via evolução na equipe, devido a algumas declarações e presepadas antes e durante as partidas do maninho, aí piorava ainda mais meus conceitos. Cheguei a conclusão que estes jogadores mais rodados, que conhecem do riscado, sim senhores, não dão muita bola para este treinador ignorante e prepotente, por saberem que ele, o maninho, deve ter um nome muito mal falado no meio futebolístico. Tipo, sem moral na praça, precisa mais…………Marujos nós temos, só falta um Capitão que conheça do riscado, digo dos sete mares……..O maninho é pirracento e este tipo de “pessoa” com esta idade, torna-se perigoso, por não ter crescido mentalmente e querem ver o barco afundar e culpar os marujos. O País esta cheio de gente assim, arrogantes e prepotentes, que não aceitam opiniões e deixam o barco a deriva sem nenhuma responsabilidade e isto é criancice e perigoso. Detesto “homens” barbados sem responsabilidade….. Fiz, lí aqui outros comentários de que queria ver era quando este “time” tomasse o primeiro gol, qual seria a reação.Deu no que deu…Chape/chapou

  170. Quem se lembra do “CRAZY CUCARACHA”, vulgo, “barata tonta” pois é, ontem com aquela de deslocar o Hudson para a lateral foi o fim….Henrique e Ariel não marcam e daí…..fu…..Chape/chapou….BURRO SEM SORTE..Vai….

  171. Boa noite PH!
    Fazer considerações depois de 278 comentários é algo quase inócuo. Mas como considero o tema relevante vou registrar minha opinião. Primeiramente (já sabe né! rs) meus parábens! 278 comentários diz muito da importância do seu blog! Bom vamos lá:
    1) Acho que você e boa parte da torcida apaixonada e (consequentemente) passional podem estar equivocados;
    2) Sabem qual era a classificação do Internacional na 9a. rodada do brasileirão 2016? Era líder com 19 pontos e acabava de ser hexacampeão gaúcho. O time do Inter (considerado os atletas) era melhor que este time do Cruzeiro e era apontado como favorito para o campeonato;
    3) Sabe quantos técnicos o Inter teve a partir da 11a. rodada? 4 treinadores (e já se foram 2 neste ano);
    4) Quem será o próximo técnico do Cruzeiro? Quem dessa torcida apaixonada e passional garante que será melhor que Mano?
    5) Não estou satisfeito (ninguém pode estar depois da derrota de ontem), mas menos, bem menos! Mais racionalidade, menos atropelo! Nada deve ser feito às pressas, sem planejamento! A emenda pode sair pior que o soneto;

    É difícil, eu imagino! Mas cabeça fria nessa hora!
    Grande abraço!

    1. Também acho que demitir o Mano Menezes agora não resolverá. Não há tantos bons técnicos disponíveis, sem falar que outros que viessem, iriam demorar a fazer o time engrenar. O Mano deve é escalar o Ábila de titular, dar mais oportunidades a Lucas Romero.

  172. Como traduz bem essa crônica do blog “Nós Somos Cruzeiro” do Paulo Henrique, de hoje sobre o atual time do Mano.
    Eu mesmo me situei quando ele diz:
    ” Ver jogo do Cruzeiro não tem graça nenhuma. Conseguiram acabar com o tesão de assistir uma partida de futebol. A gente é brasileiro. E somos cruzeirenses. E estamos sem tesão de assistir jogo. E isso não tem nada a ver com a ausência do Robinho ou do Ezequiel ou do Sobis ou do Arrascaeta. Tem a ver com uma filosofia que não tem nada a ver com a nossa. Sabe, a gente fica na esperança de que vai melhorar, mas é porque amamos o clube. No fundo a gente sabe que o pensamento do treinador não tem nada a ver com aquilo que queremos ver em campo.”
    Foi eu ontem vendo o jogo. Levantei no início do segundo tempo e fui fazer outra coisa. Só hoje tive notícias do resultado. Parece que o Mano perdeu a vontade de treinar o Cruzeiro, ou perdeu a vontade de ser técnico de futebol. Não é possível um cara inteligente fazer tanta besteira e falar também. Acho que por isso estava abandonado a tempos antes do Cruzeiro o contratar em 2015. Demos foi sorte, naquela época. Ele é um Luxemburgo da atualidade. É triste falar isso de um cara tão legal, mas parece que desgostou de trabalhar. Porque técnico que fica com essa retórica de filosofia futebolística é engolido pelos técnicos novos e que não inventam. Ontem o Wagner Mancini deu um nó tático nele pela segunda vez em menos de três dias.
    Pode até ter um revertério daqui uma semana. mas acho muito pouco provável.
    Só vejo uma luz no fim do túnel: MARCELO OLIVEIRA

  173. PH no início do ano éramos uma equipe de potencial porque mantivemos o técnico e contratamos reforços de Abril para cá nos tornamos o time de Paulo Bento/David é isso mesmo….sim não estamos enganados a espinha dorsal que não ganha nada está de volta só time Leo/Henrique/Alisson/Fábio estes meus caros em obrigação de pedir para sair tem futebol para jogar segunda divisão…empresta para o América e banca o salário…Henrique a muito tempo não joga naaaaadaaa. Léo meu amigo não é jogador de defesa não corre…Alisson me desculpe mas é jogador de time pequeno aí ele sobressai…. e Mano quem diria se perdeu em suas próprias convicções de esquema tático ele se perdeu depois do segundo jogo contra o São Paulo e até agora não soube remontar o time…e isso já faz mais de mês então me desculpe escola David e Paulo Bento não chega vai estudar um pouco mais para quem sabe um dia…..treinar outro time o Cruzeiro não….

  174. Essa teimosia do Mano Menezes em não escalar o Abila de titular é irritante. O Rafael Marques não tem entrosamento com o time e parece sem condição para jogar 90 minutos. Contra o Santos Rafael Marques esteve mal colocado algumas vezes. Diogo Barbosa e Arrascaeta colocaram boas bolas na área que se ele se colocasse bem, seria gol. E a falta de oportunidades a Lucas Romero? Porque? Rafinha corre, corre, toma a bola e devolve ao adversário. Mano Menezes tem feito algumas escolhas erradas, que estão atrapalhando o time. Tiago Neves precisa jogar mais.

  175. Calma gente.. Pode piorar : a dívida crescente , 5 processos na Fifa por calote e nome sujo no mercado, falta de jogadores para vender e fazer dinheiro , júnior que não ganha nada e não revela nada ,jogadores velhos e desmotivados, política acabando com o clube, sócio torcedor encolhendo .. E somente 3 opções para técnico : Dorival , Adílson Batista e Papai Joel …

  176. Bom dia amigos!
    Me desculpem minha opinião, mas, chegou a hora de darmos um basta nesta cultura de troca de técnicos ao menor sinal de um resultado insatisfatório. Em países europeus não se troca de técnico como se troca de roupa. O mano, como o Marcelo Oliveira em 2013/2014, mostraram ter domínio do que fazem e do grupo que têm nas mãos. O grupo é bom, mas, este ano, sem sequência: estamos com problema na lateral D e o provável titular há muito tempo não joga, Dedé ameaçou voltar e em poucas exibições mostrou ser o titular que tanto esperamos, ou seja, não temos a zaga titular há muito tempo, provavelmente, ele e o Manoel. Robinho se ausentou nos períodos de decisões, logo ele quem o treinador creditava ser o maestro do time este ano. Tiago Neves retornou do exterior e ainda não atingiu seu ápice. Idem para o Rafael Marques que também não estava jogando no Palmeiras. Além disso, tem o dia que (quem já jogou bola sabe) nada dá certo e, quando isto ocorre com alguns num grupo de onze, fica difícil o resultado daquele momento. Tanto é assim que quem é esportista aprende a dizer que quando se ganha significa ter sido o melhor naquele momento. Talvez, no dia seguinte, contra o mesmo adversário, não ganhe. Portanto, sou a favor de um trabalho para longo prazo, com ajustes progressivos e pontuais do grupo para se chegar a um equilíbrio, onde será possível, ter uma média positiva. E, nunca esperem ganhar tudo e de todos, ainda mais num país como o nosso, onde todos jogam e conhecem futebol, onde foi possível reerguer com qualidade um time totalmente destruído há pouco tempo como a Chapecoense. Grupo, quando encaixa, pode dar resultados por algum tempo, o qual nunca sabemos até quando, pela instabilidade decorrente do esporte, onde lidamos com pessoas que têm o emocional, hormônios, resistência muscular etc. Nem com máquinas, onde trocamos peças, podemos ser tão exigentes. É claro, que como cruzeirenses, sempre queremos o melhor para nosso Clube do coração, e, aí entendo todos vocês. Um forte abraço.

  177. PH…Gosto de suas crônicas…Mas,você parou,para pensar na insensatez “brasileira” de trocar de técnico a cada derrota???…Se um jogador na cara do gol…Erra…Se da mesma forma erra passes por displicência,porque não tem “foco” por ser burro mesmo…Se um defensor comete erros “pontuais”(também por ser burro) de posicionamento…A culpa é do técnico???…Certamente,treinam bastante…Fundamentos básicos de futebol um técnico não ensina no time profissional nos tempos de hoje…Trazer TN30 foi um erro,pois na “Arábia” não se joga futebol competitivo e ele estava na reserva “lá”…Mas,todos acreditavam no TN30 diante do marketing da diretoria e imprensa,pois todos pediam jogadores “consagrados”,que custam caro…A própria torcida não entende e não aceita jogadores “operários”,como possuem Chapecoense,Botafogo…Se existe culpa…É de todos…Diretoria,comissão técnica,jogadores e torcida…O esquema tático do Mano é idêntico aos melhores times do mundo…E ganhadores…Mas,possuem jogadores ótimos,que resolvem por si só…A verdadeira Série A do Brasil,joga na Europa…A Série B,está na China,Oriente Médio,Japão,etc…E aqui,nossa Serie A…Na verdade,é a Série C do futebol brasileiro…Ou seja,falata mesmo é QUALIDADE aos jogadores…Os conceitos técnicos e treinamentos são os mesmos em todo o mundo…Mas,o culpado é o técnico…Por isso,com todo respeito,vejo como irresponsável suas críticas nesse momento…

      1. Pedro, um ano, mas, sem nunca ter uma equipe completa, e, na média, obteve mais resultados positivos do que negativo. Sou defensor de se manter um bom técnico e ajustar peças como o Manchester United manteve Alex Ferguson por 25 anos e outros grandes times europeus que somente trocam de técnico quando o mesmo opta por não continuar ou encerrar carreira. Mano é um bom técnico, mantém-se a filosofia, a equipe técnica, dá-lhes estabilidade e condições de trabalho, ajustes progressivos do grupo dentro da realidade econômica do clube e do momento d que o país está vivendo e vamos ter crescimento progressivo. Recomeçar tudo de novo é o maior erro.

        1. Comparar futebol brasileiro com europeu como exemplo, é acreditar em fadas, lá times grandes não tem nem ametade das cobranças dos times grandes daqui, lá os torcedores não vêem o futebol com a paixão dos torcedores daqui, isso sem falar na moeda , e acreditar em fadas seria como eu que ainda tenho esperança que um dia a FIFA proíba os clubes europeus de ter mais do que cinco estrangeiros no elenco e não como titulares, hoje eles montam uma seleção e ficam se gabando de ganhar títulos todos os anos jogando contra os times do interior que não tem o mesmo poderio econômico inclusive na Espanha, Alemanha, França e hoje em dia a Itália. que no pais são apenas dois/três times e uns dois meias bocas o resto não lutam por nada.

        2. Arizio, o problema não é a falta de resultado, afinal há uma semana éramos líderes. Time completo sempre não existe, no Cruzeiro ou em qualquer outro lugar do mundo. Sou a favor da continuidade , mas o futebol apresentado é horroroso, não condiz com o Cruzeiro, dá vergonha de ver. Pelamordedeus, 25 anos de Mano NÃO, ser for o Alex Ferguson tudo bem!!!

      2. Foram apenas quatro derrotas….Mesmo sendo duas desclassificatórias…Lembre-se são “onze” jogadores em campo….E “um” técnico…Precisamos entender essa proporção….

  178. Não iria fazer um novo comentário mas sempre vou defender algumas coisas. Comparar PBento com Deivid e Mano é de uma falta de noção ímpar. Vou falar de novo, o time do PBento jogava melhor e atacava mais com Alano e BEdgard em campo. Se o Romero não tivesse sido convocado pra ser banco na Olimpíada o Bento não teria caído pois teríamos um volante de qualidade naquele momento. MOliveira e ABatista quando treinaram aqui tinham o melhor time do Brasil na mão. O primeiro pelo menos foi campeão, mas quando o time foi vendido e precisamos da capacidade dele de reorganizar o time, FIM. Eu ainda acho que perdemos um grande chance com o PBento. Time era ruim mas jogava. Acho hoje o Dorival uma boa opção. FDiniz não acompanho tanto aí não saberia. Mas não é complicado, precisamos de alguém que escale nosso melhor goleiro, melhor volante e melhor atacante e deixe o Arrasceta solto pelo lado. O resto vai ficar até fácil.

  179. Bom dia galera Azul, gostei muito do post do Tiago Neves (ninguém vai nos atrapalhar), isto demostra que está fechado com o cruzeiro. Embora tenha sido criticado, ele tem corrido, chutado a gol, procurando dar os passes certos para os “atacantes” (está ai o problema do MM), não deixa de vibrar,
    tem feito gols, sofreu 02 penaltes no domingo, e irá nos dar muitas alegrias ainda. TORCEDORES PRECISAMOS AJUDAR NOSSO TIME.
    Temos que estar “FECHADOS COM O CRUZEIRO”.
    Thiago tem demostrado respeito pela camisa e torcida que está jogando.

  180. Depois de ver alguns trechos do Bem Amigos! de ontem, tenho certeza que o cruzeiro continuará jogando do mesmo jeito ! Esse Mano com aquele discurso do início do ano de respeitar o DNA do cruzeiro foi um verdadeiro “canto da sereia” !!! Mais um ano perdido!

    1. Leonardo, o Mano não está conseguindo convencer c/ o seu discurso ultrapassado. Não dá p/ engolir a justificativa dele de não usar sempre o Ábila, ou seja, ele acha que deve escalar o jogador de acordo c/ o adversário. Se ele acha que a bola vai chegar pouco no ataque, Ábila deve ser banco, caso contrário, se ele acha que bola vai chegar c/ constância, Ábila titular, simples assim. O que Mano não enxerga é que não temos jogadores que sabem definir jogos ali na frente, temos um monte de perebas que mal conseguem acertar o gol qdo chutam e, qdo acertam, são aqueles chutinhos de envergonhar. Ábila não tem boa técnica, mas é o único definidor que temos. T. Neves ainda não disse a que veio, não está jogando nada, Sóbis p/ mim está sendo uma decepção também, Arrascaeta é o nosso jogador mais técnico, mas muito irregular, Robinho já não vinha bem qdo se machucou, vamos ver como volta agora, mas merece crédito. Alisson tem uma jogada manjada e qdo chuta a gol é aquele fracasso. Rafinha só acerta o gol qdo na verdade erra o chute, enfim, Ábila hoje deveria ter lugar garantido de titular no time. Torço p/ a contratação do Sassá, não temos jogadores c/ seu estilo, pois sabe driblar, parte p/ cima e é um bom definidor. Difícil vai ser o Mano dar uma oportunidade a ele.

      1. Abila deveria ser titular? O que ele tem feito quando entra titular? O que ele fez no segundo tempo inteiro quando entrou? Ninguém nem viu falar o nome dele. E no segundo gol da chape ele chega pra cortar o cruzamento, mas o que acontece? Fura! Revejam o lance!

  181. Sinceramente… se o Cruzeiro trocasse de técnico do jeito que a imprensa mineira (alvi-negra) quer… seria outro America em BH !!! O time ganhou do Santos fora e tenho fé que chegaremos entre os quatro melhores no fim do Ano! …Cuidado para não virarem massa de manobra das galinhas! …e cuidado que está pintando candidato testa de ferro para tentar levar o Cruzeiro de volta à época das práticas poucorepublicanas…! Nosso futuro próximo é grandioso, basta sermos prudentes como raposas… me perguntem no fim do Ano!

  182. Todos nós torcedores cruzeirenses sabemos qual é o problema principal de nosso tão amado clube,primeiro é a incompetência da equipe diretiva do clube que é muito amadora para um clube do tamanho do Cruzeiro,segunda é a grave crise econômica que atravessa o clube,em menos de 6 anos a incompetência foi tão gigante que triplicaram o passivo do clube,hoje convivemos com cobranças de vários clubes pela mídia tão grande é o amadorismo da direção,algo jamais visto no clube.
    A muito o futebol profissional deixou de ser paixão,a conta é simples se tem dinheiro em caixa e um ótimo planejamento vai lutar por títulos se não tem vai lutar do meio da tabela para baixa e essa segunda opção é a realidade do Cruzeiro,paixão somente do torcedor e olhe lá,eu por exemplo acho futebol o que de menos importante dentre as coisa que para mim não tem importância,não vivo de futebol,as vezes vou ao Mineirão e quando não da vejo os jogos pela TV,sou sócio-torcedor,jamais vaiei um jogador em toda minha vida de torcedor pois ninguém me obriga ir a campo e tão pouco ser sócio-torcedor,gosto de futebol mas não faço dele meu meio de vida.FUTEBOL É GRANA E MUITA GRANA,SEM ISSO,MAIS CEDO OU MAIS TARDE O CLUBE PAGA PELA IRRESPONSABILIDADE DE SEUS GESTORES,ISSO VAI ACONTECER COM O CRUZEIRO NAS PRÓXIMAS NOS PRÓXIMOS ANOS,INFELIZMENTE.

    1. Com certeza! A coisa ta mais feia fora que dentro de campo. E podem ter certeza que vem muita coisa pior pela frente. A situação financeira tá complicadíssima. O risco de uma segunda divisão nos próximos anos é muito real. Isso pra ser até otimista. Não adianta reclamarem, pois queiram ou não isso é fato.

  183. Que me desculpe o tal de Ricardo D’Floripa, mas planejamento é para quem tem visão….Esta comissão técnica estourou nossos jogadores em jogos contra os Muricis da vida e quando começou o Brasileirão, metade do time estava no estaleiro. Indiferente do plantel que temos este “time” involuiu e muito neste ano de 2017. Jogadores como Léo, Henrique e Alisson, deveriam serem mais cobrados por serem das categorias de base….
    Something is wrong “alguma coisa esta errada” neste grupo……Creio que um outro técnico fara este grupo deslanchar. Jamais “exigirei” que o time entre para ser campeão em todos as disputas, mas tem que en trar com muito brio e garra para almejarmos lugares mais altos….Por mim que este “técnico” junto com sua comissão abandonem o barco e vão para a tonga da mironga ou para donde quieras…….

    1. O Ricardo de Floripa quando diz sobre planejamento foi no GERAL e não somente na escalação da equipe para essa ou aquela partida,até que o comentário do Ricardo faz sentido,eu estava revendo a tabela do brasileira em 2016 e realmente estava lá o Internacional com 19 pontos na décima primeira rodada com o melhor ataque e a melhor defesa,aproveitei e deu uma olhada na tabela do brasileirão de 2009,estava lá o Flamengo na última rodada do primeiro turno na zona de rebaixamento e o campeão foi justamente o Flamengo no final da trigésima oitava rodada.

  184. Pedro Henrique, meu camarada, esta tendo trozentos comentários em seu “nosso” blog, então não dê ouvidos a uma minoria de penetras infiltradas que andam perambulando sem ter o que fazer…Não precisa acatar minha opinião, mas faça uma analise das outras 299 opiniões, aí sim vera que existe um consenso na maioria destes comentários, os quais para mim são bem coerentes com a atual situação do time….Não troque a terra, troque o agricultor…………..Abraços Selestes

  185. O Sub-20 do Cruzeirão é diversas vezes campeão nos últimos anos tanto aqui em Minas, quanto no Brasil e Exterior. Nossas equipes de base são de uma das melhores estruturas do país e tem diversos jogadores nas seleções de base do escrete brasileiro……Tive uma idea! Chamem o Marcelo Mendes do nosso time de Volei, este sim sabe valorizar as categorias de base e muito…….Devemos ser mais otimistas, porem………..

  186. Para mim, qualquer comentários otimistas com este treinador ou não entendem de futebol ou são emplumados cacarejantes…….Vocês não tem time não sô? Vão comer mio…

  187. Deixei de comentar ontem pq tava muito put… da vida, hj um pouco mais calmo o faço:
    1) Concordo que já deu pro Mano Menezes!mas aí temos dois grandes problemas:
    1.1) a alta multa rescisória que o Clube terá que pagar pra se livrar do mesmo, e o Clube já está completamente endividado, são inúmeras cobranças na Fifa;
    1.2) quem virá pro lugar do Mano???Dorival Jr. (se foi demitido do Santos, serve mesmo pra nos???é isso)??? Adilson Batista (ha qto tempo longe de futebol e nunca foi unanimidade)??? Levir Culpi (aquele q saiu declarando amor ao time de vespasiano – ufa parece que já fechou com o Santos)???, Marcelo Oliveira (treinador de um elenco só, dps que saiu daqui foi só fumo)??? ou vão inventar alguém??? tipo Deivid ou Paulo Bento?????
    Esses são os dois grandes problemas!!!
    Ademais com esse elenco nem o Pep Guardiola e nem o Tite da jeito!
    2)O elenco é fraco, não canso de repetir:
    2.1) não temos lateral-direito;
    2.2) zagueiros confiáveis que temos, um (Manoel) está no DM, o outro Dedé (está meia-boca fisicamente), Caicedo e Leo nunca tiveram e nunca terão futebol pra serem titulares do Cruzeiro;
    2.3)lat.esquerdo – só temos um, q como não temo sombra a altura, nem se importa se joga mal;
    2.4)volantes – temos bons jogadores, mas nenhum acima da média, aqle q poderia ser acima da média (LS16) está queimado com o MM (aqui 1 erro do treinador)
    2.4)meias – só temos 2 (Robinho e TN30) um vive no DM e o outro ficou quase 4 anos na Arábia- lá os caras nem treinam, vai demora pra reencontrar seu futebol;
    2.5) só temos um atacante a nível de Cruzeiro – Arrascaeta!bem feito pra quem fica pegando no pé do uruguaio, olhem aí, 2 jogos sem ele e nenhum gol e com pouquíssimas chances!
    Então senhores, concordo que o Mano ta mal, mas é preciso avaliar os prós e os contra pra depois dispensá-lo e no momento vejo mais contra!
    Sendo assim, cabe a diretoria se reunir com o Mano e “pedir” pra ele mudar um pouco e dps se reunir com o elenco e chamar a atenção, pq o grupo está rachado, é nítido!

  188. Agora o porquê do grupo estar rachado e o porquê do Mano ter “perdido” esse grupo (que é ruim) mas se dedicando poderia beliscar um G4 (pq o nível é baixo)!
    Bom o porquê é: Fábio
    O cara tem o maior salário dentro do elenco e forçou sua titularidade, houve o problema em Assunção(Paraguai), é nítido a má vontade de alguns jogadores desde aquele jogo, pq esses jogadores não concordaram com a “chave de estrela” que o treinador tomou do goleiro!
    Aliás goleiro esse que inventou domingo hein:
    Pq gol olímpico rasteiro!foi o primeiro que eu vi!foi gol olímpico podem olhar, qdo o Grolli toca na bola ela já ia entrando, aliás, o Grolli estava bem pra trás do Fábio, mas qdo viu q a bola vinha, correu e atacou a bola, enquanto nosso “grande goleiro”boca aberta ficou esperando pra ver o que ia acontecer!
    Rafael teria segurado firme aquela bola junto a 1ª trave, podem olhar uma falta que o Gerson Magrão bateu (no 1×0 da 1ªfase do Mineiro) direto sem ângulo com força, muito mais perto, e ele Rafael socou a bola!
    Fábio nos afunda há anos, pior cego é aqle q não quer enxergar!e agora rachou o grupo, se tinhamos alguma chance de na base da vontade, da entrega, tentar algo esse ano, já era!
    Falei isso dps do 1×0 contra o São Paulo, mas minguem quis acreditar!

    1. pois e Alisson você é um que está pagando língua, tanto para o Mano quanto para o Fábio. Próxima vez fique calado para nao ficar passando vergonha no futuro

  189. Vamos ver como comportara os jogadores no jogo contra o Bahia. Ao que parece o Hudson perde a titularidade com a volta do Ezequiel e o meio fica desguarnecido………..Vamos ver, creio que sera o jogo do divisor das águas…

  190. O problema de ser blogueiro é esse. É achar que é dono da verdade e tentar fazer toda uma torcida acreditar no que você diz. Vc tinha a sua opinião sobre o Mano, poderia ter mostrado os pontos que considera negativo e o porquê de achar que ele deveria ser mandado embora. Nessa época eu também tinha. No entanto, tentar cravar o futuro, tentar cravar que o time não vai dar em nada é tolice. Sim, vc foi tolo. Duvide dos profissionais, mas nunca duvide dessa camisa que vc veste. Abraço.

  191. Que resposta idiota! O que quer dizer com isto? Desculpe-se. Reconheça que na vida e no futebol tudo pode mudar, que foi precipitado! Pense mais da próxima vez, aprenda com a situação, mas não caia na defensiva! Beijo no coração? Que bosta!

  192. Estou aqui em 2018, depois do Hexa, rindo dos comentários. kkk
    Cotnetaram Fábio, TN30, Henrique, Léo, Mano…. kkkkkkkk

    Mas faz parte, a torcida mais exigente do Brasil. Eu só não concordo vaiar jogador durante o jogo. Do mais é essa torcida que move o time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *