Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Um dedo de prosa com o leitor

Um dedo de prosa com os leitores do blog. (Foto extraída do site Globoesporte.com)

Hoje eu quero contar um pouco mais sobre a minha história para vocês. Eu comecei a escrever sobre futebol em 2012, depois daquele quase rebaixamento do Cruzeiro. Depois do histórico 6×1. Eu tinha lá meus 18 anos e acompanhava tudo que acontecia com o Maior de Minas. No twitter, gostava muito de ler os comentários das pessoas sobre o desempenho do time celeste. Tinha um Twitter muito famoso que divulgava notícias do Cruzeiro e dava pitacos sobre o clube. Eu nunca concordava com o que era falado ali. Então, decidi criar meu próprio twitter para falar sobre a Raposa. Comecei narrando os jogos. Narrei para ninguém, pois nenhuma pessoa me seguia. Aos poucos a minha conta foi crescendo. Ganhei vários seguidores. Fiz campanhas que atingiram os Trend Topics Brazil (tópicos mais comentados pelos brasileiros) quando eu tinha apenas mil seguidores. Cada pessoa que me seguia me proporcionava uma alegria gigante.

O tempo foi passando e o twitter foi crescendo. Comecei a dar meus pitacos sobre o Cruzeiro. Criei um blog. Escrevia sozinho sobre os três clubes da capital. O trabalho foi notado e, depois, comecei a escrever em outros blogs mais famosos. A partir daí, fui rodando em vários blogs e portais. Conheci o PC Almeida. Trabalhei com ele e para ele. Tornamo-nos amigos. Tenho um respeito muito grande por ele. Ouço com muita atenção seus comentários, suas críticas, seus elogios, etc. Quando discordamos, é com muito respeito. Sempre foi assim. O tempo passou e eu cheguei aqui no Uai. A experiência tem sido incrível. Os comentários de vocês me emocionam muito. Antes de terminar a faculdade, fiz até um trabalho cujo tema era alguns comentários que recebi aqui. O trabalho foi avaliado com a nota máxima. Não estou falando isso para me exibir. É que as interações com vocês são fantásticas. Me fazem uma pessoa melhor, um escritor melhor, um cruzeirense melhor.

Já vou chegar no ponto principal da discussão. Eu já fui exclusivamente leitor de blogs. E é muito ruim quando o espaço não é aberto para que o leitor possa deixar suas opiniões. Nem sempre a gente concorda com o colunista/blogueiro/redator. E o que eu mais sentia falta era dessa interação, da minha voz também ser ouvida. E é por isso que eu tenho uma satisfação imensa por dividir com vocês este espaço no Uai. Aqui as pessoas podem interagir. Elas podem falar. Elas podem ser ouvidas. Mas eu ainda sinto uma necessidade de dar mais espaço para as pessoas falarem.

É chegado o momento de anunciar a novidade. Decidi criar uma nova coluna, que pretendo publicar sempre aos sábados, mas que não será escrita por mim. Convidarei grandes cruzeirenses para colocarem sua voz neste espaço. Inclusive, farei o convite para pessoas que comentam aqui diariamente. Há muita gente que faz comentários excelentes neste blog. E essa é uma tentativa de democratizar ainda mais nosso espaço. Iniciarei essa nova coluna ainda hoje, a partir das 16h.

Por fim, quero aproveitar a oportunidade para divulgar o novo trabalho do meu amigo PC Almeida. Ele voltou a ser nosso companheiro aqui do Portal Uai. Dessa vez, o blog dele está com uma pegada um pouco diferente. Não vai falar só sobre o Cruzeiro. Vai falar de futebol e outras drogas aleatórias. É um projeto FODA. Não deixem de conferir e de prestigiar. Segue o link: http://blogs.uai.com.br/foda

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

19 comentários em “Um dedo de prosa com o leitor

  1. Parabens PH e é muito bom saber que o espaço ficará cada vez mais democratico . Acompanho e leio sempre os textos nao por termos as mesmas opinioes , mas por ser um espaço bacana pra termos uma outra visao e poder unir mais a naçao celeste !!! Abraço e sucesso …

  2. PH parabens pela brilhante carreira e continue a nos brindar com esse seu jeito democrático e honesto, respeitando críticas construtivas e que fazem esse espaço azul brilhar cada dia mais. Parabéns , sucesso e obrigado pelo espaço. Cruzeiro sempre!!!!

  3. Espaço bacana p opinarmos , interagir e principalmente descarregar nossas frustrações…parabéns pela curta , porem bem sucedida carreira

  4. Tenho certeza de que meus comentários, palpites, preferências e cornetagens não vão influir em coisa nenhuma mas, de uma coisa eu tenho certeza, eu desabafo a vontade e isso é muito bom, hehehehe

  5. parabens .. nunca gostei de blogs etc… mas acompnho o que voce escreve e acho muito interessante os textos.. Quem é honesto e dedicado sempre consegue sucesso profissional, emocional e racional… Diferente de 99% desdes que governam o país.. E sempre Cruzeiro!

  6. Paixão , sensatez e determinação … membros como você ajudam a construir a melhor história do Cruzeiro . Continue seu trabalho de valorização deste time poderoso !!!

  7. Pedro, you´re the one (você é o cara). Continue fazendo o bom trabalho.
    Não precise dizer que você não está se gabando ao falar de você, pois o ego nos domina a todos. Mas isso significa self-love( amor próprio), desde que seja moderado, é claro.
    Uma coisa que gostaria de lhe sugerir de novo, e que os blogs carecem, é a informação clara e tansparente da real condição dos jogadore no DM.
    Considero esse ponto de vital importãncia para o torcedor.
    No momento, por exemplo,
    acredito que a maioria dos torcedores se perguntam quando o Robinho efetivamnte volta.
    O torcedor carece mais interação com o time!

  8. Parabéns PH pela curta e muito boa carreira. Você escreve bem, é educado e tem uma qualidade muito grande (que eu também tenho e a grande maioria que comenta aqui também tem) que é a de ser um genuíno cruzeirense de sangue azul. Vamos que vamos continuar a ler suas postagens e torcer para que nosso Cruzeiro seja cada dia mais forte, apesar de um monte de zeros que temos na diretoria. …e o galinheiro eu vou queimar… Abçs.

  9. Mano está decepcionando: ala direita inicial em Chapecó (Romero e Thiago) foi uma verdadeira avenida. Deixar Raniel na reserva de Ábila é um verdadeiro absurdo. Ábila é muito fraco, não tem domínio de bola, é lento, não dribla, não conduz, não tabela, não tem impulsão. Será pressão da diretoria? Ele tem que jogar, porque custou muito?!

  10. PH, parabéns, eu nunca tinha participado de nenhum blog, seus comentários são realmente fantásticos e isso fez-me um participante de seu blog.
    É impossível comentar aqui e não falar do Maior de Minas, estou extremamente preocupado com nosso time. Está proibido fazer gol? Está proibido acertar o último toque? Está proibido chutar a gol?
    Na última quinta feira fiquei tão irritado com o ataque de nosso time que quase fui dormir.
    Vocês acham que ainda tem solução?
    PH, apesar de você ser muito mais jovem do que eu, estou precisando de um conselho.
    Você acha que devo continuar assistindo aos jogos? E se eu me enfartar?
    Abraço.

    1. Grande José, obrigado pelas palavras. Claro que você deve continuar assistindo. Abandonar o barco não é coisa de cruzeirense, certo? E, de qualquer forma, existe uma energia que não nos deixa ficar longe do nosso Cruzeiro, mesmo quando ele não está jogando como gostaríamos.

  11. Tanto crescimento em tão pouco tempo só merece elogios, PH. Muito legal o seu caminho. Você conquistou o seu espaço pela sua capacidade. Muito bom o seu trabalho que é sério, competente, honesto e humilde, sem perder a firmeza de opiniões. Ótimo abrir espaço para outros apresentarem as suas ideias, pois assim podem aparecer outros PHs.

  12. Paulo, parabéns! Gosto muito de escrever e faço pra mim mesmo, por prazer… letras, musicas, textos… vou te dar uma dica se é que posso: Crie frases curtas e de maior efeito para os títulos de seus textos. Palavras que façam com que o leitor clique e leia sua crônica. Acho que falta só isso pra explosão. Boa sorte.

  13. Pedrinho, fiquei muito emocionado e lisonjeado com seu texto. É muito gratificante saber que você, um cara que eu tanto admiro, tem esse carinho por mim. Muito obrigado! Parabéns pelo seu excelente trabalho! Quando você entrou no UAI eu sabia que seria um sucesso absoluto. Grande abraço!

  14. Parabéns, PH. Não sou leitor tão assíduo como deveria, mas a maneira como você escreve remete aos grandes nomes da imprensa. Um dia você será comparado a Armando Nogueira!!

    Oxalá você poderá trazer um raio de luz a esta profissão tão judiada (a de jornalista) numa terra tão inóspita (Minas Gerais, o “feudo” do Atlético-MG desde o tempo em que apanhava sem dó do Cruzeiro de Raul, Piazza, Tostão e Natal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *