Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #15

Sassá deve ser o novo reforço do ataque celeste. (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Tem sido difícil encontrar temas para serem debatidos aqui no blog. Falar sobre as deficiências do Cruzeiro de Mano Menezes está cansativo e não vamos ficar chovendo no molhado, não é mesmo? O próximo jogo da Raposa é só no domingo e até lá eu conto com sugestões de temas que a gente pode abordar em nosso espaço. Mas para não deixar um vácuo de texto nesta quarta-feira, vamos comentar rapidamente sobre algumas notícias recentes que envolvem nosso clube de coração:

Sassá deve ser mais um reforço para o ataque celeste

Cruzeiro e Botafogo estão usando suas moedas de troca para reforçar seus elencos. O atacante Sassá deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias para acertar com a Raposa. Entre os clubes está tudo certo, mas há duas pessoas que estão travando a negociação: Élber e seu empresário. Parece que o cruzeirense não está muito satisfeito com a ideia de ir para a equipe carioca. Só me faltava essa. Uma troca de Élber por Sassá poderia ser boa para os dois times. Vamos acompanhar como vai se desenvolver essa história. Sobre o provável novo reforço da Raposa, podemos dizer que ele não é um jogador de baixo nível técnico. O problema é extra-campo. Se ele conseguir superar essas questões e não se encantar com a noitada de BH, poderá ajudar muito o Cruzeiro a conseguir seus objetivos na temporada. E há também outra questão importante. Não adianta ficar trazendo atacantes se o time não ataca. É meio lógico, mas tem gente que não enxerga.

Mano Menezes confia que Lennon vai dar conta do recado

Por falar em reforços, o técnico Mano Menezes deixou bem claro que não quer mais um lateral-direito para o seu elenco. Ele está satisfeito com Ezequiel e com as improvisações de Romero e Hudson. E o recém-chegado John Lennon não agradou em suas duas exibições com a camisa azul e branca, mas o treinador celeste disse que o jogador está em fase de adaptação e confia que Lennon vai dar conta do recado. Acho que Mano tem que confiar mesmo em Lennon, pois foi sua comissão técnica que indicou o atleta. Se não confiasse, não precisava ter contratado, não é mesmo? Agora, se não der conta do recado, põe na conta do treineiro. Enquanto isso, Ezequiel se recupera no DM e Hudson e Romero brigam pela lateral-direita. É dose.

Torcida protesta e exige punição para conselheiros envolvidos em corrupção

Preferi não abordar esse tema em uma crônica específica porque considero que ainda é cedo para isso. É necessário haver apuração, julgamento e condenação para que a gente possa tirar conclusões e debater com mais fundamentos. Mas é claro, sei que há muita coisa errada em relação a esses nomes ligados ao Cruzeiro. O torcedor, que está cansado dessa roubalheira toda, tem todo o direito de protestar. Ainda mais que o nome da nossa instituição está em jogo. Sinto que muita coisa ainda vai acontecer e a depender das novas notícias, as eleições do Cruzeiro podem tomar rumos inesperados. Por isso devemos aguardar um pouco mais para jogar esse assunto na roda. Mas sintam-se à vontade para usar este espaço para falar sobre o tema.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

113 comentários em “Curtinhas Celestes #15

  1. Boa tarde, se um jogador prefere ficar sendo 3 reserva e ganhando quieto é porque a diretoria é permissiva e produz ambiente pra isso, lateral direita é só mais um quesito onde o Mano demonstra estar perdido e resignado, problema de candidato e conselheiros denunciados é melhor aguardar mesmo para saber se é de cunho pessoal ou afeta diretamente o Cruzeiro, é mijar gasolina no incêndio.

  2. Fico assustado em ver alguns nomes para solução no Cruzeiro. Temos bons valores na base, assisti todos os jogos da taça SP do ano passado e deste ano. Kelvin e Vitinho jogaram mto bem a taça SP de 2016 e de 2017. Existem outros bons valores que mereceriam oportunidade como Mateus, Rick Sena, etc, etc. Ontem assisti jogo do Guarani contra a Ponte Preta e o melhor jogador em campo foi o Bruno Nazário, fez um belo gol e quase fez um golaço. Canhoto, melhor que o Alex e não teve oportunidade aqui.

    1. Até que enfim alguém, disse alguma coisa sobre o Nazário, ele é melhor que Elber, Rafinha, Alex, só de ver o cara tocar na bola da pra ver que ele é bom e foi mais um jogador que foi queimado.

    2. Concordo com você Jonas. Vi este jogo que você citou do Guarani e o Bruno Nazário jogou muito. Infelizmente os jogadores da base, que são destaque, não tem oportunidade aqui no Cruzeiro. Por isso as vezes comento aqui que gostaria de ver o Dorival Júnior no Cruzeiro novamente, ele é um dos poucos ou o único que faz isso.

      1. TONI
        Estou com você nesta de jogadores da base.
        Mas discordo quanto ao treinador, Veja se nao estou certo:
        Tirando o Santos , onde realmente o Dorival usa a base, ele passou por quantos clube? e em quais utilizou a base?
        Amigo, nao sejamos ingênuos , a tradição do clube,no caso o Santos, é que obriga o treinador a utilizar a base., nao é o contrario não.
        Se você for estudar a base santista , verá engajamento dos grandes do passado nela e outra; , ha depoimento do Leao falando nisso e contando como fez para subir a geração do Robinho e Diego.
        Entao amigo, lá é uma premissa da gestao, cuidar da base, no nosso time, nem quando eles estão quebrados como agora ha este direcionamento.
        É só você olhar, ha quanto tempo não temos um grande jogador vindo da base? Dizer que Alissom é um exemplo, chega a ser piada,, ele, Elber , Alex , que não começou aqui mas veio para base, Marcos Vinicius DOENTE ETERNO, são exemplos de como não se deve conduzir uma categoria de base.
        Ja escrevi uma vez, que a base nossa é cheia de empresarios e cupula baiana, nada contra a boa terra, porque nela não ha ex grandes jogadores nossos? como Evaldo, Dirceu, Piaza etc?
        Vc. se lembra que o Raul estava na base e de lá foi arrancado com a chegada do Portugues? e não adianta, a torcida não tem paciencia com os garotos, e a filosofia do clube sempre foi de ser comprador, nao de formador. É este o problema.

  3. Poderia fazer uma analise do pq a diretoria do cruzeiro vem contratando esses jogadores de talento no minimo duvidoso . Deixamos passar otimos atletas do nivel do cruzeiro para acertar com jogadores abaixo da grandeza e necessidade do clube. ” Aaaa esse jogador pra posiçao dá” ou ” noooo esse jogador brilhou nao serie B , vai voar no cruzeiro”. É isso , essas apostas que podem render (o que é uma icognita) e quando chegar na ultima rodada do brasileira nao ultimas colocaçoes cravar que nao davam . Diretoria incompetente !!! Valdivia (internacional) jogador de garra e talento e que so precisava de novos ares pra brilhar , fechou com o rival. Everton Ribeiro fechou com o flamengo pq o clube celeste mesmo apostando em promessas nao tem dinheiro em caixa pra bancar e nein copetencia pra correr atras de patrocinadores . Moral da historia , diretoria frouxa que vai afundar o cruzeiro ….

  4. Boa tarde!
    1. ELBER X SASSA
    . é tecnicamente vantajoso para o Cruzeiro. Elber acabará sendo queimado se permanecer no elenco.
    . Sassa é centroavante, e nosso treinador não gosta de centroavante! Há aval do treinador ou é contratação do presidente?
    . Seria indício que há interesse em negociar o Ábila na próxima janela? Creio que sim. Tanto que a diretoria vem “barrigando” o pagamento das parcelas.
    . Extra campo é preocupante… mas ainda assim, acho uma boa negociação.

    2. LATERAL DIREITA
    . Preocupante a situação do Ezequiel, uma vez que não há diagnóstico e, consequentemente, previsão de retorno.
    . Temos laterais que se destacam na base e não são aproveitados no time profissional, sequer estão treinando com o time principal, talvez seja hora de avaliar estes jogadores. Passar o Brasileirão inteiro com improvisação não vai dar certo.
    . Por fim, em último caso, não sei a situação clínica, mas se o Maicon tiver condições clínicas, seria uma boa tentativa, poderiam até vincular seu contrato a produtividade.

    3. CONSELHEIROS
    . Se os conselheiros não fizeram uso do clube para obter vantagens, não há motivos para afastá-los.
    . É preocupante a situação política do Cruzeiro, a divisão no comando só tem a nos prejudicar.

  5. Esta diretoria é muito incompetente puxa vida!!! Contratam jogador complicado e bichados, medíocres,agora quer contratar um a mais, que nem tão bom é!Assim vcs estão “trabalhando”para a volta do investigado e horroroso Perrela,que quase quebrou e jogou o Clube para a segunda!Pensem cambada de incompetentes!!!

    1. O Gilvan Mofado pegou o Cruzeiro com uma dívida menos que 100 milhões, aumentou mais de 250 milhões, quem está quebrando o Cruzeiro. Hoje não conseguimos nem alugar o passe de jogador, perdemos a credibilidade no mercado, dando cano, coisas que nunca aconteceu com o meu Cruzeiro.

    2. Concordo com Eurico. Contratar jogador “mais ou menos” não resolve nosso problema. O Cruzeiro precisa contratar jogador que chegue para ser titular, para resolver o problema do nosso ataque. O erro é O MANO.

  6. Esperemos um pouco mas não creio na inteligência do Mano Menezes. Ele é no máximo dedicado, a preço muito alto. Creio que seria hora dessa diretoria se recuperar do erro cometido ao dispensar o Marcelo Oliveira, este sim tem preparo para técnico de time grande. Quando caiu a diretoria desmontou o time que ele havia montado, sem grande custos, e não deu suporte para compras, então….
    Quantos ao conselheiros do cruzeiro que estão nas manchetes sobre corrupção creio que seria bastante temerário qualquer influência deles na política do cruzeiro. Não cabe ao torcedor julgá-los mas cabe ao torcedor evitar perturbações no ambiente do time. Trazer confusão para o meio não seria adequado. Eles que se resolvam com a justiça, então…

  7. 1)Sassá – sinceramente acho esse garoto tecnicamente o melhor 9 em atividade no futebol brasileiro, é aquele centroavante que sabe fazer gols, pois tem frieza na frente do gol, mas também sabe tabelar, driblar, ele sabe até dominar e passar (coisa que o Abila tem extrema dificuldade) realmente o problema é extra-campo!bom aí cabe colocar multas pesadas no contrato, atraso 5 min pro treino – 2% de desconto; atraso 30 min – 10% e por aí vai, é só por no contrato!e venhamos e convenhamos pra trocar pelo Elbee até “um posto de gasolina pegando fogo” é negócio e se o Elber não quer, o Neilton foi bem no Botafogo recentemente poderia ser uma opção, aproveita e manda Alex ou Marcus Vinicius junto;
    2)Lateral-direito não é o Mano que não quer!é o Clube que não tem recursos e a diretoria não sabe correr atrás (pegar emprestado, negociar imprestáveis, arrumar novos patrocinios pra fazer dindin, bem como enxugar a folha pgto e etc) já falei aqui do Bocanegra do Nacional da Colômbia, ótimo e experiente jogador;
    3)vc deve ser discípulo de São Tomé pra só acreditar no que ve, esses caras estão todos sujos, Zezé Perrela então está mais sujo que puleiro de galinheiro!e pior quando perder a mamadeira lá, vai querer mamar no Cruzeiro de novo, e ainda tem gente que o quer de volta!
    É revoltante, impressionante, é sem adjetivos pra esse absurdo!

    1. Não creio que o PH não saiba o que os caras são. Ele só não pode falar isso muito cedo pois pra ele as consequências podem ser mais sérias. Eu no lugar dele também esperaria um pouco.

    2. Alisson, o problema não é o torcedor querer o Zezé Perrela e sim a panela de conselheiros que ele tem dentro do clube, estes sim são os reais problema para que ele volte.

    1. Seu comentário é preconceituoso, cara. O QI não tem nada a ver com jogador de futebol. De acordo com seu comentário, Garrincha não seria jogador do Cruzeiro.

      1. Concordo que o comentário de QI foi desnecessário. Mas discordo de vc ao dizer que QI não tem nada a ver com futebol. Tem muita coisa a ver sim. Um jogador que tem talento e é inteligente se destaca muito mais. Consegue entender o jogo melhor, fazer a leitura, buscar alternativas. Da mesma forma que tem jogadores que nao sao tão habilidosos, mas são extremamente inteligentes, sabem ler o jogo, entender fraqueza do adversário, se posicionar bem… Esse Elber só sabe correr. Quando chega na área não sabe o que fazer. O próprio comentarista da Globo falou um dia que o Elber era muita correria e pouco raciocínio.

  8. O cruzeiro deveria contratar o jogador ALEXIS MESSIDORO, jogador do Boca Juniors emprestado ao Sport Boys da Bolivia, tem 19 anos e joga muito, e o que o Cruzeiro precisa atualmente.

  9. Será que vai jogar ou vai para a Night? De lá ja saiu um tal de Jobson que ja foi até preso por estupro. Temos um time titular que acredito ser bom, mas não vejo o banco da mesma altura. A diretoria precisa melhorar e qualificar algumas posições urgentes, mas que sejam atletas dedicados e não fanfarrões. Tomara que vingue. Qt ao Zeze Perrela, ta sempre em evidencia, uma hora licitações suspeitas em MG, outra hora helicoptero com drogas e agora Lava jato. Será que ainda pairam dúvidas?

  10. Boa tarde!

    “Élber e seu empresário. Parece que o cruzeirense não está muito satisfeito com a ideia de ir para a equipe carioca. Só me faltava essa.”
    Por que só te faltava essa?? Se o cara não está satisfeito com a proposta, ele tem que ir de qualquer maneira? Não sabemos se ele tem outras propostas, condições de contrato, se o salário está em dia no Botafogo, se a família dele quer morar no Rio de Janeiro…
    Além disso, tomara que não aceite mesmo e o Sassá não venha! Não é a posição, nem o jogador que precisamos.

    Abraços!

    1. Simples, porque o Elber é um encosto e deveria agradecer o Cruzeiro todo dia por ainda receber um salario gordo pra não fazer absolutamente nada.

      Um jogador desses ainda tem a coragem de ficar travando o negocio de um clube, só pode ser brincadeira mesmo.

  11. Boa tarde PH,
    Impressionante como qualquer contratação é feita com extrema dificuldade por esta atual diretoria, nossa tudo vira novela…
    Que fase!! Estamos rezando pra negociação dar certo e o Sassá chegar logo e ninguém melar o negócio… ta osso.
    Penso que existe algo errado, pois se o Cruzeiro pensar em contratar alguém, a notícia já estampa a página de algum jornal e o Cruzeiro perde o negócio porque os concorrentes entram na jogada incrível…
    Ou estão sendo absolutamente infantis ( diretoria) ou tem alguém vazando informação de dentro do Cruzeiro…
    O sigilo é a alma dos negócios!!!!
    Algo estranho acontece, ou são extremamente incompetentes ou estão sendo traídos por alguém de dentro do clube e de confiança que está passando para imprensa informações sigilosas…
    Abs.

  12. Chega de santinho que não faz p*&% nenhuma!se o Sassá chegar e desandar fazer gols pago até cerveja e biscate pra ele se eu ver na rua,grande reforço! seja bem vindo Sassá o novo tanque azul!

  13. Há muito defendo a a vinda do Sassá, desde qdo ele foi afastado pela 1 ª vez do Botafogo por indisciplina. Na ocasião fui xingado de franga aqui nesse espaço. Bom que o Cruzeiro tenha visto no Sassá um bom nome p/ contratação, ele joga muito e poderá ser de extrema utilidade p/ nós, pois não temos um só jogador com o seu perfil. De qualquer forma só vou acreditar ma contratação qdo esse jogador for apresentado na toca , pois sabemos o qto o nosso presidente é devagar, assim, podemos ainda tranquilamente perder o jogador.
    Já c/ relação ao Élber que segundo consta está pedindo uma grana fora da realidade p/ jogar no Botafogo, deixe ele treinando em separado até aparecer um Clube interessado o seu raquítico futebol, poderia ser o Ibis.

  14. Pedro Henrique, é verdade falar sobre o futebol que o time esta jogando já está ficando cansativo e desgastante, sobre o Élber fica difícil pois o mesmo não aproveita as chances que tem no time e quando surge uma oportunidade para sair ele e seu empresário dificulta, então que se coloque Marcos Vinícius , Alex, Bryan e Fabrício no negócio, e sobre a política no clube ficam nessa de mudança de estatuto e problema de conselheiros e candidato com a PF e o tempo vai passando e daqui a pouco acaba ficando difícil e lançam qualquer um, porque não vejo com bons olhos os candidatos para comandar o clube apesar que os nomes mais comentados já passaram pelo o clube.

  15. Sassá me parece um bom jogador,mas o futebol de hoje não tolera falta de profissionalismo;aja visto as histórias de muitos jogadores que de promessa passaram ao esquecimento e o Jobinson oriundo do próprio Botafogo é um exemplo recente. Como dizia Saldanha não o queremos para casar com nossas filhas e sim que honre as cores azuis estreladas do maior de minas e isso é minha preocupação. Saudações Celeste!

  16. Não tem nada a haver com sua crônica de hoje, mas vou usar seu espaço para saber o porque o cruzeiro paga um salário que tenho certeza não é baixo para o Thiago Neves e deixa ir embora um jogador novo como o Bruno Nazário que ficou aqui um tempão e Mano não dei a ele nenhuma chance, tá jogando muito no Guarani de Campinas e tenho certeza saí de lá para um time grande, não entendo como os treinadores mandam tanto nos clubes dando muitos prejuízos .

    1. Também não sei, e o Nazário é novo, estava se adaptando, tinha que ter dado chance pra ele, a mesma coisa é o Raniel, esse garoto é muito bom, sabe chutar bem, driblar, tocar, pra mim ele hoje seria titular, não podem queimar o garoto, o outro o é o Vitinho, o garoto joga de lateral e tambéma adiantado, tem muita velocidade é agilidade é só ver os vídeos dos, por isso é convocado pra seleção.

  17. Vinda do Sassá: atacante diferenciado….arrojado….não afina….cara de área mesmo. Tem miolo meio cozido….mas se a diretoria e treinador souberem lidar com o cara…..se agirem com inteligência pois a mídia galinhática vai tentar de todo jeito melar a relação….o cara vai estourar por aquí. Chega de atacante “mucinha”, atacante que pede licença ao zagueiro adversário. Tá cheio disso no ataque do Cruzeiro hoje. Já o Mano Menezes, me parece que de fato está meio perdido. E não admite rever conceitos. Um desses conceitos É JOGAR COM 3 VOLANTES, principalmente fora de casa. Se não tem armador, se não tem um camisa 10 diferenciado….então está na hora de montar um meio campo marcador, mais pesado no desarme. Sobre o Conselho do Cruzeiro….isso tudo é uma LÁSTIMA! Estes caras aí acusados na Lava Jato estão dentro do Cruzeiro com que fim? Pensando em fazer a alegria do torcedor? Ajudar numa gestão transparente? Trazer investimentos e investidores PARA O CRUZEIRO???? Me engana que eu gosto!

  18. Até eu que sou pobre me encanto pela noitada de BH,rs. É dose, ter que aguentar Sassá como solução para um ataque cardíaco.
    Sobre a política, o presidente do conselho é mais um submisso ao Aécio, Perrela e ao Gilvan, todos sacos da mesma farinha, renovação e profissionalismo já. Brasília está ruindo e o CEC pode ser o próximo a jogar a B se não mudar as coisas.

  19. Essa base do Cruzeiro é decepcionante, nao revela ninguem que faça diferença. Hoje nós temos jogadores da base que sao uns mimados, nao correm e nao vestem a camisa. Em qualquer outro time do mundo, o jogador da base é o que tem mais raça, só no Cruzeiro que nao. E o pior deles é o Elber, sempre sem vontade com cara de b.
    Esse tem q sair mesmo, ja rodaram com ele, porem continua essa pasmaceira. Pega sua mala e vaza, Elber.

  20. Pelo menos estão tentando.. O elber sabe que nao vai jogar aqui , mas recebe em dia tem regalia.. esse Sassa´é uma incógnita. dizem que gosta da noite etc….Bh não tem noite para começar.. onde ele for todo mundo sabe..Acho que vale a pena.. trocar o técnico seria burrice pq não tem como começar tudo de novo.. o mano é retranqueiro ? é sim … mas tb não é bobo..o time tem bons jogadores sim, e tende a melhorar se o mano nao teimar. e essa troca pode ser bom para todos. Qto a perrela ..melhor nem falar ..isso é so ano que vem…e a campanha do clube no brasileiro vai ditar as regras ano que vem.

  21. Concordo com tudo que disse o Alisson Mateus, gostaria de acrescentar: Se o Valdivia foi para o Atletico, e o roger ligou pra ele, o que o Tinga está fazendo no Cruzeiro até agora, um time que não tem R$ 2.000.000, para trazer um jogador como o Valdivia, não está interessado em ganhar nada não.

    1. Desculpe-me meu caro,o Valdívia não veio para o Cruzeiro porque o Internacional não fixou o preço dos direitos do jogador,a intenção do Inter é deixar o jogador recuperar seu futebol em outro clube e retornar no próximo ano.

      1. SERGIO 5 ESTRELAS.
        Ja discordei um monte de vc. mas nessa você está absolutamente certo.
        De que adianta trazer o jogador, dar a ele vitrine da Série A e depois devolvê-lo mais volorizado ao Inter? e alem de tudo, curado da cirurgia que fez.
        Nos ultimos tempos, eu só tenho motivos para discordar da cupula celeste, mas nesta particularmente acho que eles acertaram.
        Sergio, ha dias teci uns comentarios sobre ZZ Perrela, direcionados a vc. gostaria que me respondesse, tem como.?
        Estes debates são sempre interessantes de serem comentados, poderia fazê-lo?
        Um abraço.

  22. PH, Um tem bom seria sobre os jogadores da base do Cruzeiro, e a politica e filosofia dos técnicos em utilizá-los. As perguntas: Os técnicos tem medo de utilizar os jogadores? a diretoria não deixa com medo de ”queimá-los”? os empresários dos jogadores estão utilizando o cruzeiro para vendê-los pra fora? qual é a intenção do Manos Menezes em relação a tornar o Cruzeiro um ganhador de títulos?4m

  23. Nunca vi nada de especial no Valdívia. Não é um perna de pau, nem é craque.
    Fraco fisicamente, não sabe cabecear e sem resistência física para jogar 90 minutos.
    Como foi a atuação dele durante o rebaixamento do Inter? Apareceu ou sumiu em campo?
    É um jogador vaga-lume que brilha e depois apaga.

    1. O que me deixa p… da vida nem é questão de qualidade do jogador. É que essas situações escancaram a incompetência da diretoria, que sempre anuncia negociação com jogador e depois fala que é difícil e coisa e tal. Ai vem no rival e não vê dificuldade nenhuma e dá o chapéu. Ou o clube ta muito quebrado realmente, ou falta muita vontade e competência da diretoria ou a fase do clube é tão desanimadora e sem perspectivas quem não atrai ninguém.

    2. Marcelo,bom é Rafinha, Marcos Vinícios, Fabrício, Brayan, Joel,Pisana, Jon Leno, Ezequiel, Cai Cedo, e outros que foram contratados pela “diretoria ” do Cruzeiro.
      Saudações Celestes *****

  24. corrigindo: um bom tema, precisamos entender a verdadeira intenção do Mano Menezes em relação ao time, dá a impressão que ele está no Cruzeiro apenas por orgulho, pois as justificativas dele são totalmente incoerentes com os resultados e a escalação de jogadores. Resumindo: Parece que está de pirraça..

  25. Veja o trecho do artigo: ” Não adianta ficar trazendo atacantes se o time não ataca. É meio lógico, mas tem gente que não enxerga.” Pronto, falou tudo. É só ver o vídeo do jogo do Cruzeiro contra o Sport e ver o Henrique ou tocando de lado ou atrasando a bola. Não dá!

    1. É isto. Alguém precisa assistir os vídeos dos jogos do Cruzeiro junto com o Mano, para mostrar para ele o que ele não vê, ou não quer ver, que todos nós vemos.
      Outra coisa: PH você sabe como está a atuação de Nixon na base? Ele jogava no time do Vitória aqui na Bahia e era considerado uma revelação. Foi para o Cruzeiro voltando para a base. Ele é filho do Jackson, que nos deu muitas alegrias.

  26. Gostei P.H. boa essa troca de Sassá por Elber e Neilton; Agora a presidência do Cruzeiro é coisa muito séria, tem que vir um Sr. digno desse cargo, a começar pela honestidade. Também o Perrella já teve a sua oportunidade. Chega de Perrellas no Cruzeiro, a fila anda. Queremos gente nova e dinâmica, que não fica usando a imprensa pra mandar recados pros rivais. Vai Raposa, abraços turma.

    1. GERSON
      Em suma, você quer o que todos nós queremos, ou seja:
      Um presidente que seja muito, mais muito mais inteligente que o GILVAN e que seja muito menos corrupto que o PERRELA;
      Acontece amigo, que o conselho hoje é 70% Perrela, e será ele ou quem ele indicar, portanto , ficaremos refem deste grupo, ou ganha o ASPONE do GILVAN, que seria uma tragédia, imagine você , VICINTIM na presidencia? Se como ASPONE ele é uma porcaria, como seria ele como mandatário maior?
      Do outro lado, o ANAO DE JARDIM, do PERRELA ladrão, voltaremos a ser um clube de compra e venda, que nao ganharemos nenhum BI, pois a cada temporada , o desgraçado vende todo mundo para tirar o dele e seus asseclas.
      Será que não ha no grupo celeste, ninguem que enxerga isto?

  27. Com o Mano empregando sempre o sistema defensivo o ataque tem sempre jogadores que só jogam para lado e para trás . Exemplo típico e Rafinha . Time não tem profundidade e meio campo fica prejudicado . Tudo embolado ali na intermediária do adversário
    Essa vai ser a tônica dos jogos
    Acho que vamos disputar próxima sul americana e despedir da copa Brasil lá em Chapecó . Vários treinadores melhores por aí
    Esse Guto Ferreira do Bahia e um deles
    Mano e enganador com essa cara de bravo dele

  28. Precisamos é de um armador centralizado, tem o Macneli Torres, um lateral. esquerdo, pra reserva do Diogo, e subir o Vitinho, e investir mais no garoto Raniel.

  29. Não entendo essa de contratar o Sassá, o Mano não gosta de jogar com centro avante e o clube vai buscar outro? Uma contratação boa seria o Mancuello, com a chegada do E. Ribeiro ele vai perder de vez o espaço no flamengo, e não da pra confiar só no Robinho…

  30. bom dia!!! gente, revoltado com essa diretoria incompetente e sem compromisso do cruzeiro, mais uma vez perdemos um jogador pras frangas e vamos ficar sem sassa também por incompetência e morosidade na decisões dos negócios, ate quando vamos ter que sofrer dentro de campo e fora dele ?? será que esse povo ta fazendo é de pirraça ??? vai ser ruim de serviço assim la nas prefundas do inferno sô…

  31. Bom dia Nação Azul, Bom dia PH.
    A respeito dessa situação política do clube, até eu que moro em Brasília, já estou sendo afetado, temos muitos militantes cruzeirenses aqui, varias ações de frente em prol do cruzeiro, em prol da disceminação(divulgação) do clube, participo de vários grupos representativos do cruzeiro, como a Pacto de União, por exemplo. E esse assunto está criando muita intriga dentro da própria torcida, pois ainda sim deixarei minha opinião sem afinco algum com qualquer candidato ao clube. Com tanta falcatrua no país, temos conselheiros e candidatos ao cargo maior do clube, envolvidos na MAIOR operação de ”limpeza” pública e anticorrupção da história do país, é vergonhoso. Claro, nada ainda comprovado, mas no mínimo era cabível um afastamento de todos os envolvidos (7) até o fim das investigações ! Fico pensando no quanto isso pode sujar a imagem e o nome do Cruzeiro, maior instituição de MG. Sei que a maioria acolhe a falácia de ”rouba, mas faz” e a de ” rouba, mas ganha títulos” … Porque tem que ser sempre nessa balança ”desnivelada”? Não podemos ter uma gestão profissional, que faça o clube sadio e ao mesmo tempo vitorioso ? Apoiar esse tipo de gestão miraculosa, escura, cartoleira de mais, malandra, é sujar o cruzeiro, retrocesso, e o pior , é desacreditar da grandeza e capacidade do clube de andar com as próprias pernas ! NÃO PRECISAMOS de gestores corruptos e irresponsáveis ! Precisamos de pessoas de bem, que amam o clube, que tenha visão de gestão e respeitem o Cruzeiro acima de tudo !
    Aos possíveis CONSELHEIROS que caso estejam lendo ! Vocês representam milhões, que as vezes dão mais importância ao clube e a soberania e integridade (administrativa e desportiva) do clube do que coisas cotidianas de nossas vidas !
    RESPEITEM A IMAGEM DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE !

  32. Pode cre, Pedro Henrique! Sassá é bom jogador, sim. ANo passado fizemos um jogo contra o Alvinegro carioca, ganhamos bem, 3 a 1 acho, e o único jogador deles que jogou alguma coisa foi o Sassá. Gostei do futebol dele. Rápido e vertical, busca o gol. É um pouco mais polivalente que Abila, mas com menos presenca fisica. uma boa alternativa, pra colocar pressao nesse ataque que esta tao acomodado.
    O Lennon é o que tem por hora. hudson e lucas romero tambvém quebram o galho. Ezequiel logo volta… paciencia…
    quanto ao Perrela e conselheiros…cá entre nós, a gente já sabia, né? so faltava a PF escancarar, trazer provas a público. Não é de hoje que essa turma é pilantra. Dá pra confiar? Se favorecem empresas em negócios escusos com prejuízos pra toda a nação brasileira, vão respeitar o Maior de Minas? Esse seu papo de “vamos esperar” é o mesmo de sempre. Sempre estamos esperando. Igual corno que fica se convencendo que é tudo mentira do povo…

  33. Amadorismo total dessa Diretoria que quebrou o Cruzeiro: sempre deixam vazar informações sobre negócios e depois vêm as chacotas: Fred, Elias, agora Valdívia…. ninguém quer jogar no Cruzeiro com um presidente OMISSO e que não honra seus compromissos. Parece que está até fazendo força para que o maior de Minas seja punido pela Fifa e fique impossibilitado de fazer contratações, pós gestão Gilvan. Uma vergonha atrás da outra e um técnico medroso, retranqueiro e está até parecendo proposital: tirar Hudson do meio para a lateral, com Henrique em campo: com esse dois, Henrique e cabral, não jhá a mínima proteção à zaga, falo isso há anos e não vamos ganhar nada!! Fora Gilvan, mas antes explique os rombos nas contas do Cruzeiro….

  34. Eu fico aqui tentando entender porquê o Cruzeiro nao contratou o Maicon,lateral direito e o deixou ir para o Avaí.
    Estamos bem de lateral direito?
    O cara ser Cruzeirense parece ser um problema pra diretoria Celeste.
    Assim como ter sido um grande jogador pro clube.
    Se o pai declara que é um sonho ver o filho encerrar no Cruzeiro,a diretoria ja veta o cara.
    Vimos isso duas vezes com Fred, e agora com o Maicon.
    Lateral de grandes clubes,selecao,em alto nivel,apaixonado pela camisa Celeste,e preterido pela diretoria.
    Assim como Sorín se aposentou antes da hora por desgosto de ser desprezado por um técnico.
    Pro Cruzeiro não existe história nem amor ao clube,vamos ter que conviver com jogador frio e mais do mesmo

  35. PH, infelizmente o sentimento que nós da torcida celeste temos é que será mais um ano jogado no lixo. Sem títulos, vamos sentar no nosso sofá apenas para ver o Cruzeiro cumprir tabela, veja bem, sem chance de grandes atuações e goleadas eventuais, porque nem contra time pequeno o Mano põe o time pra jogar pra cima.
    Vamos com o que temos, sem Sassá e sem Valdívia (já que, como sempre, a diretoria deixa o Atlético passar na frente e virarmos piada diante do nosso rival).
    Nós nos apegamos que o Robinho vai ser um milagre vindo dos céus que irá mudar nosso time, porém, isso não vai acontecer, enquanto o Mano puser esse time pra jogar no “1×0 fecha a casinha”.
    Dá dó de ver um time ofensivo como o Cruzeiro, com boas peças, sendo desperdiçado nas mãos do Mano Menezes, que reitero, não quero que saia, mas precisa mudar a filosofia de jogo.

    Vamos com o que temos, torcendo para que um cruzamento entre os planetas faça com que ganhemos na sorte (o que é muito difícil) uma Copa do Brasil. Porque vai ser difícil mais um ano sem Libertadores, sem perspectiva nenhuma, com incertezas na Diretoria…

    Espero que eu queime minha língua!

  36. Tudo bem se o Valdívia não é craque, mas nessa história o que fica claro é a incompetência da nossa diretoria, não conseguem competir com nosso rival. O Fred quis sempre vir pro cruzeiro e nunca chegamos a um acordo, nosso rival foi lá e em duas palavras trouxe o cara, com o Valdivia foi a mesma coisa, bastou o rival entrar na jogada que nossa diretoria perdeu a parada. E pra compensar essas cagadas, trazem jogadores meia boca, como o Lenon ou baleados como Rafael Sóbis, Tiago Neves e Robinho. O ano não chegou nem ao meio e estes cidadãos cairam no DM. Na minha opinião o Robinho é um craque, mas o Palmeiras abriu mão dele, com certeza por essa situação de constante frequências no DM, já bastam o Alisson, Elber, Marcos Vinicuis etc. Com relação a recusa do Elber é brincadeira, mas também como alguém disse acima, com uma diretoria omissa como a nossa qualquer jogadorzinho de nada prefere mamar na teta, sem necessidade de jogar e falem pro Mano não inventar mais uma moda, o Lucas Romero está muito bem na lateral, ele já está falando em colocar o Hudson no lugar dele. Deixa o Hudson quieto onde está e se tiver que entrar com Ariel que seja no lugar do Henrique.

    1. Nosso rival está disputando a Libertadores e é um dos times badalados do momento (em questão de nomes no elenco) e ainda por cima tem todo um aporte financeiro que o Cruzeiro não tem, desse jeito fica difícil convencer um jogador a vir por empréstimo e não ir pra lá.

  37. A contratação do Sassá pode não vingar, pq o Elber não aceita ir para o Botafogo, e pelo que tenho ouvido, viajou a contra gosto e ainda pediu um salário absurdo só pra dificultar a negociação.

    Esta claro, que o Elber prefere comer e dormir na toca, do que lutar pela carreira, hj no cruzeiro não tem espaço e nem futuro, mas prefere jogar fora um uma outra oportunidade em outro time, que está com uma agenda mais cheia, do que largar a boquinha aqui no clube.

    Agora não poderia deixar de comentar, Hudson de lateral direito sr mano?

  38. UM ASSUNTO A SER TRATADO É O MEIO CAMPO DO CRUZEIRO.

    CREIO QUE ESTAMOS SENDO INJUSTOS COM O HUDSON, ELE VIVE MOMENTO MELHOR QUE HENRIQUE, É HORA DE MUDAR E COLOCAR HUDSON E ARIEL CABRAL NO TIME! ROMERO NA LATERAL MESMO!!!

  39. Sou contra tudo que é ilícito e errado.
    Mas desde quando torcedor pode EXIGIR punição para conselheiros envolvidos em corrupção se a justiça ainda não os condenou?
    Pelo que li e reli no balanço do Cruzeiro,nós torcedores não contribuímos nem com 7% de tudo aquilo que o clube arrecada,cada um no seu lugar.

    1. Você está muito equivocado Sérgio, se mesmo cobrando a diretoria o afastamento de um diretor que já sujou o nome do cruzeiro com a tal compra de juiz, o que vimos foi nosso presidente dar umas férias Premium para ele, e proibir ele de dar entrevistas, mas o mesmo se encontra lá na sede.

      Quanto a arrecadação, considero outro erro de avaliação, sem a torcida que o cruzeiro tem, não teríamos a arrecadação com a exposição nas TVs, patrocínios, e valorização da marca. O patrimônio que temos hj e está sendo torrado pelo Gilvan, vem de arrecadações de longos anos.

      A faixa na porta da sede e exigir a punição para apenas estes foi pouca, deveriam sair algemado junto com o mala preta de juiz.

  40. O tal sassá é o segundo jobson, infelismente o que vejo hoje é nosso rival sempre um passo a frente em termos de contratações,quem fazia isso no passado era a gente .So peço ao torcedor que não misturem política com futebol. É inadimissível esses caras serem eleitos só porque ganharam campeonatos, assim como tantos eleitos nesse país.Quanto a tal e insuportável coerência do mano ele não poderia tirar Hudson do meio,pois se mostrou anos luz melhor que Henrique e Cabral.Prefiro um meio com Hudson e lucas.

  41. não vejo como uma má contratação, o Sasá tem suas vantagens, bom jogador, versátil e etc, mas assim como tem qualidades tem defeitos que precisam ser levados em consideração: baladeiro, bebe umas cachaças e etc… ninguém é perfeito fato, mas tendo em vista o que o time já tem contratado e as dificuldades em armar o time (robinho machucado, retornando em breve, lateral direito machucado tbm, a mais de 2 meses já) acho que as contratações deveriam ser mais bem planejadas. o Cruzeiro anda precisando de lateral direito (sim, Mayke não era opção jogava pela falta do titular machucado e o Lenon eu não intendi até agora como eles pretendem dar ritmo de jogo se ele não entra em momento algum do jogo…) acho também que o Cruzeiro anda precisando de uma diretoria que saiba representar o time, acertar em 2013/14 como acertou é pura e exclusivamente sorte, aliada ao trabalho do Marcelo Oliveira que indicou cada jogador a cer adquirido e o Alexandre Mattos que negociou todos e foi bastante eficiente, então é isso pra mim o maior de Minas precisa de alguns dirigentes de verdade e um bom lateral direito, talvez até pensar em trocar um ou outro nome da frente que cai muito pela esquerda pra trocar por outro que faça mais a direita, pelo menos seguindo um pouco a lógica do Mano Menezes que estranha o time cair de mais pra esquerda com Arrascaeta, Rafinha, e Tiago Neves, talvez a troca do Abila pelo Valdívia (que acabou decidindo ir pro 6a1o) não fosse uma má ideia, até porque o Rafaél Marques chegando e o Sasá na eminência de chegada supririam a função e de quebra chegaria um bom jogador que joga mais pela direita e tem uma raça e disposição pra jogar que faz muita falta no Cruzeiro.

  42. PH, Bom dia!
    Você está frustrado com o NOSSO CRUZEIRO, está sem tema para seus futuros comentários e está nos pedindo sugestões para os mesmos. Dou-lhe uma dica! Que tal comentar a quantidade de dinheiro que a diretoria RASGOU nesses últimos anos com contrações de jogadores de baixíssimas qualidades e com contratos longos. Tipo Joel, Pisiando, Federico Gino, Mena, Gabriel Xavier e outros tantos. Que se eu for relacioná-los vou encher duas páginas. Invés de contratar esses perebas todos, não seria melhor contratar três ou quatro jogadores de expressões que resolvesse as deficiências do elenco?
    Tenho saudade da época em que o CRUZEIRO contratava Valdo, Müller, Renato Gaucho, Boiadeiro, Charles, Betinho, Paulo Roberto, Marcelo D”Jean, Edilson, Maurinho, Alex, Dida e outros tantos”.
    Agora, è duro temos que contentarmos com Ezequiel, Cai Cedo, Rafinha, Brigar por Sassá.
    Obs; Embora o nosso coração não permita, Mas acho que temos é que tirar férias do CRUZEIRO. Pois do jeito que ele está sendo dirigido , não var ter solução tão cedo.
    Um Abraço!
    Saudações Celestes*****

  43. Se a bola não chegar, nem Cristiano Ronaldo resolve o problema ofensivo do Cruzeiro. Ábila não é culpado, assim como wilian bigode também não era, a bola não chega, quando chega é cada bola quadrada. A não contratação de um lateral direito é prova cabal do mal planejamento por parte do Cruzeiro. Sobre a demora nas negociações celeste, desde que o Gilvam dispensou o Matos tem sido assim, arrastado uma novela. NInguém aqui quer a contratação do sassa para casar com a irmã, então se ele for pra noitada e der conta do recado em campo tá valendo. Gana o cara tem, vai encher o elenco de canônicos bunda mole iguais o Henrique, chega em clássico pipoca.

  44. Sem querer ser chorão, o Wiliam Bigode é o artilheiro e protagonista no Palmeiras. Puts. Pessoal, cuidado para não queimar o Rafael Sóbis. Ele é um grande segundo atacante, nunca foi centroavante ou falso nove. Torço pra ver o Cruzeiro grande de novo.

      1. Estou com você Paulo a galera pede jogador mas não conhecem a situação financeira catastrófica pela qual o clube atravessa,querem nomes de peso,quando a diretoria contrata vão ao aeroporto colocam bonés de organizadas,fazem festa,mas quando o jogador começa a jogar e não produz nada esses mesmos torcedores dizem que é meia boca,perna de pau etc…último exemplo:Thiago Neves.

  45. Olá PH gostaria de sugerir q vc faça um levantamento das promessas da base do cruzeiro pq se fala tanto de lateral direito e emprestaram o Kevin para um time da série B o lateral esquerdo tava Vitor Luiz estava emprestado para um time no campeonato mineiro se a base não servir pra pelos menos o terceiro reserva pode fechar as portas pq não compensa o gastos com categorias de base

    Att..

    Obrigada

  46. O Renan tem razão. Precisamos de um diretor como o Matos. As contratações feitas pelo cruzeiro em 2013/14 mostram a competência desse diretor. Em 2015 ele foi para o Palmeiras e acabou conquistando títulos também por lá. Precisamos de uma diretoria mais atuante, que tenha conhecimento do mercado do futebol e que consiga fazer parcerias para contratar jogadores com futebol para brigar pela titularidade do Cruzeiro.
    Perdemos jogador importante até para o vitória (Marinho, o centro-avante que foi vendido pelo Vitória para o futebol chinês). E esse já era nosso.
    Precisamos também de um treinador com coragem para lançar mais jogadores da base.
    E não dá mais para disputarmos o Campeonato Mineiro como times pequenos, do interior. Nos últimos seis campeonatos mineiros, ganhamos apenas 1 (2014), ainda assim com uma atuação questionável (Cruzeiro 0X 0 frangas em 2014.
    Perdemos todas as disputas nos nos bastidores desde que um atleticano ativo assumiu a FMF, inclusive no sorteio de árbitros.
    E me desculpem aqueles que falaram em Marcelo Oliveira, mas eu não aguento mais ficar 12 ou 13 jogos sem ganhar das frangas. E Vejam que, quando estava do lado de lá, ele também não ganhou do maior de Minas. Portanto, o problema é com ele mesmo.

  47. Nunca devemos nos esquecer também que foi essa diretoria amadora que protagonizou o maior FIASCO das contratações do Cruzeiro, premiando um jogador medíocre como o tal Riascos, diretamente responsável pelo título da libertadores das frangas, com um contrato para desrespeitar o Cruzeiro. Não entra na minha cabeça o que movel esta diretoria que a fez contratar esse cidadão. As vezes acho a torcida do Cruzeiro muito calma, pois deveríamos ter agido para evitar esta contratação.

  48. Acho que o elenco é bom sim. Mas não está rendendo. Temos boas peças para defesa, meio e ataque. Falta é jogar bola. Não vamos queimar todo mundo. Falta esquema de jogo ofensivo. Quero meu cruzeirão grande de novo.

  49. PH desculpe bater na mesma tecla. Como já tive oportunidade de comentar anteriormente, não sou daqueles que pedem a saída do técnico a toda hora mas, o Mano, a meu ver (só uma opinião de um torcedor apaixonado pelo Cruzeiro) já deveria ter saído antes de iniciar o Campeonato Brasileiro.
    Como eu disse, troca pneu de avião no ar é mais complicado.
    Vejo, na possível contratação de Sassá, a continuidade do que estamos assistindo hoje.
    O Mano tem, como meia, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Robinho, Ariel Cabral, Lucas Romero, Arrascaeta, Thiago Neves, Marcos Vinícius, Rafinha, Elber Alex.
    Como atacantes, Alisson, Rafael Marques, Ábila, Rafael Sóbis, Raniel, Judvam.
    Lógico, alguns nem deveriam ter chegado mas, será que TODOS esses não sabem fazer gol?
    Será que o treinador não tem grande parcela de culpa pelo pé mal calibrado ou pelo estilo de jogo?
    Queríamos (me incluo nisso) a saída urgente do Willian do Bigode que já foi, em outra ocasião, peça importante, mas “desaprendeu”, no Cruzeiro, a fazer gols e hoje, no Palmeiras, já são 9 gols.
    Ou o Mano muda, ou a Diretoria tem que mudar o Mano.
    De jeito que está, só sofrimento. Não adianta contratar por contratar.
    Desculpe erros meus, pensamentos não tão positivos, mas a paixão pelo Cruzeiro; a vontade de assistir jogos; a vontade de vibrar, dessa maneira está difícil.

    1. Realmente amigo tem razão. A questão não é chover no molhado, mas relembrar que não dá prá entender o Dr. Gilvan que desfez o Triplé vencedor (ELE, ALEXANDRE MATTOS, MARCELO OLIVEIRA) que ganhou o Brasileirão 2 vezes seguidas, sem ver ninguém pela frente. Era só manter. No mínimo o Time do Palmeiras seria o nosso hoje. É isso que não entendo

  50. Lendo agora que o Mano esboçou o time com 3 volantes. Só acredito vendo, mas será um indício que ele está revendo seus conceitos? Indicou também a entrada do Rafael Marques no lugar do Abila. Também acho interessante. Também não é nenhuma craque, mas pelo menos tem mais qualidade.

  51. E essa história que agora querem mandar é o Marcos Vinicius em troca do Sassa? Ainda não se firmou, mas pelo menos tem potencial. Precisando se desfazer de tanto pereba que temos aqui e eles querem mandar os mais ou menos. Complicado!

  52. Até que eu acho o MM uma cara competente e com boas intenções, mas a verdade tem de ser dita que ele não conseguiu ainda por este time pra jogar como o CRUZEIRO sabe jogar. Nosso time é totalmente previsível. Fácil de marcar e tem jogadores que poderiam mudar isso. Infelizmente não vejo o time em condições de disputar títulos , tanto na CB como no Basileiro.

    1. Todo mundo fica dizendo que trocar o treinador agora não seria bom. Porque? Quem disse isto? Quem pode ter certeza disto? Estamos no começo do brasileirão. Dá tempo sim. Deve ter alguém que a gente possa trazer, pois o MM, como você disse, não conseguiu e talvez não consiga nunca fazer o elenco ter melhor desempenho.

  53. Pessoal, me parece que tem algo muito sério acontecendo no Cruzeiro há muito tempo. Ora, tem jogador que joga uma barbaridade, mas chega no Cruzeiro, some. O Arrascaeta nunca repetiu o que fez no primeiro jogo. O Marinho nunca repetiu o que fez na estréia. O Ábila desemprendeu de jogar. Tem outros que não fazem nada no Cruzeiro, é só sair, começam a jogar. Quando vejo o time do Cruzeiro jogando, desde o Marcelo Oliveira, parece que o time não treina, parece que os jogadores não têm vontade de jogar, é bolinha prum lado, pro outro, volta na defesa, recebe de volta, passe errado, sem ousadia. Com certeza, tem algo muito sério acontecendo dentro do clube.

  54. Falei aqui outro dia do Elias, o Cruzeiro tentou a contratação em dezembro e o patético-mg contratou em janeiro. Resultado: Perdemos o título do rural com o Elias sendo o melhor em campo, e o Elias que é volante fez gols em 5 dos últimos 6 jogos das frangas, é disparado o melhor jogador do time! Agora aconteceu a mesma coisa com o Valdívia, não duvido nada que ele se torne os segundo melhor jogador das frangas! A diretoria do Cruzeiro é o maior fracasso, uma completa desgraça para os torcedores! Principalmente o Gilvan! Fora essa tragédia, o Sassá pode ser útil, mas não é melhor que o Abila, e outra o Sassá tb é baixo, menos de 1,75, ou seja, adeus jogada aérea.

    Sobre o time que o Mano treinou prefiro manter o Hudson na lateral e colocar o Lucas Silva no meio, com o Rafael Marques na frente!

    1. Leandro, se tivéssemos contratado Elias, hoje ele estaria na reserva de Henrique ou Cabral, os quais são os queridinhos do MM. Registre aí, MM vai morrer abraçados com esses dois além de Léo, Fora do meu Cruzeiro técnico teimoso.

    2. Fazer o quê meu caro?
      O time lá de Vespasiano esta com mais bala na agulha,mesmo devendo quase um bilhão de reais tem quem financia o clube.
      O Cruzeiro tem sim a maior torcida do estado mas a minoria de torcedores do time de Vespasiano são donos das maiores empresas mineiras.

    1. Concordo, mas quem vai levantar da cadeira e ir atrás e buscá-lo, nossos diretores e presidente é só na base do Wath Zap, enquanto os outros vão in loco para conversar.

    2. Tentar o empréstimo do Calleri?
      Esqueceu meu caro que ele é argentino,quando ele saiu do São Paulo foi muito claro ao dizer que no Brasil ele joga somente no São Paulo,tiro o chapéu para ele,é da escola do Sorin.

  55. Boa noite PH!

    Sugestão para o próximo texto.
    Faça uma comparação do ataque da raposa antes do Thiago Neves entrar (Arrascaeta, Robinho, Alisson e Sobis) com o ataque depois que o Thiago Neves entrou (Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho e Sobis).
    Ao meu ver o quarteto ofensivo estava melhor com o Alisson jogando do que com o Thiago Neves. O Alisson é ruim de finalização? é, porém é rassudo, vai para cima e tenta o individual 1 x 1, Já o Thiago tá morto em campo.

  56. O Cruzeiro não precisa de nomes! Os jogadores é que precisamos do Cruzeiro pra fazer seu nome! Até com o talento azul foi assim!!! Mesmo já tendo ganho Brasileiro e Libertadores com o Palmeiras, só quando o Cruzeiro o projetou em 2003, teve o reconhecimento da mídia nacional! Alguém lembra o time da Copa do Brasil de 1993? Que o técnico era o Pinheiro? Que em 1992 Celio Lucio era zagueiro na Supercopa? Que Toto era reserva do Renato Gaúcho e foi artilheiro do Mineiro, onde o time reserva ganhava de 7, 8? A nossa história é recheada de títulos e, obviamente, cada um deles teve seus heróis. Porém, a nossa camisa, a nossa força e tradição, O nosso DNA vencedor é que os elevaram a tal patamar! Hoje nosso elenco é o mais valorizado do país segundo o maior site especializado no adjunto no mundo! Então porque não estamos vencendo? Porque esse DNA está sendo ignorado! O Cruzeiro tem DNA de academia! Não de time que joga pra ganhar de um a zero ou por empate! E a isso alia-se o perfil dos jogadores que temos no elenco! Se não temos o Elias (que eu preferia em vez do Thiago Neves, pela efetividade e pela carência que tínhamos), temos o Lucas Silva BICAMPEÃO BRASILEIRO (mais que as frangas) e que foi contratado pelo Real Madrid! Agora, se colocarem ele pra exercer a função de apenas destruir vão queimá-lo! Como queimaram o Mayke, que voou em 13/14 porque suas maiores virtudes foram potencializadas pela forma de jogar da equipe. É lógico que temos jogadores de qualidade discutível! Porém, o futebol é coletivo. Supera as individualidades, que são colocadas a seu serviço. Se fizermos um levantamento da era dos pontos corridos, nenhuma equipe venceu o brasileiro com medalhões do goleiro ao ponta esquerda, fora o Corinthians com a maracutaia de 2005! Inter e frangas foram inclusive rebaixados com essa filosofia! E elas podem colocar até Messi, CR7 e Neymar dentro daquela mortalha, que não adiantará! É uma camisa fadada ao fracasso! Em seus jogo contra grandes esse ano só venceram a final do Rural ( por nosso medo de perder que nos tirou a vontade de vencer). Perderam 3 e empataram 2. Na Libertadores, se tivessem caído no grupo do Botafogo ou Flamengo estariam fora! E, segundo reportagem da Época, têm a maior dívida do país, tomando empréstimos atrás de empréstimos. E continuam sem vencer! 2013 compraram! 2014 ganharam porque mereceram e respeitaram o próprio DNA, sem os medalhões!

  57. E continuamos a levar chapéu das frangas. Fred, Elias e agora Valdívia. Não é possível que não se tem um diretor se quer dentro do clube ou até mesmo alguém do conselho pra tentar demover essa praga chamada Gilvan de suas teimosias e burrices. Será que esse sujeito não vê que ele está nos apequenando dia a dia? Ninguém na mídia do Brasil fala no Cruzeiro. O descrédito é total. Sem falar no desaparecimento daquele monte de reais do faturamento de 2015, que à época foi o maior dos clubes brasileiros. Já falei nisso aqui um milhão de vezes, mas infelizmente ninguém jamais fez nada. A imprensa em geral, aquela que tem o poder e o espaço nas mãos, ou melhor, nos microfones só fazem questionamentos a diretores de assuntos irrelevantes, têm medo de serem proibidos de entrar no clube para exercer seu trabalho diário e deixam esses famigerados diretores a vontade. Nunca vi nem ouvi algum repórter perguntar ao Gilvan, Vicintim ou qualquer outro diretor sobre o rombo e sobre a crescência absurda na dívida do clube. Enquanto isso nós, os otários torcedores, ficamos aqui tentando descobrir algo, vendo nosso querido clube se desmoronando e nada podemos fazer. Outra coisa, atualmente não estamos tendo mais aquele prazer de assistir os jogos do nosso time; futebol feio, ridículo e pragmático, contrariando nossas tradições, de futebol vistoso e elogiado em todo o mundo. Tudo isso, na minha opinião é fruto da má gestão, da pior diretoria de todos os tempos. O plantel celeste está recheado de jogadores meia-bocas, onde ninguém faz a diferença. Tudo jogador com altos salários e produtividade baixíssima. Quando será que isso irá mudar?

    1. Gostei das suas palavras AFONCIO. Concordo em número, gênero e grau acerca da sua análise sobre nossa pífia diretoria e especificamente esse, que pra mim, é o pior presidente da história do Cruzeiro. Foi salvo pelo bicampeonato nacional 13/14. Títulos esses ganhos única e exclusivamente pela montagem de elenco do Alexandre Mattos. Foi ele no peito e na raça que foi no RJ e convenceu o Déde a vir pro Cruzeiro. Foi ele quem trouxe Ricardo Goulart e Everton Ribeiro(do Coritiba). Lógico que esse BANANA, FROUXO, OMISSO etc…sem o Alexandre Mattos, jamais jamais teria a capacidade de convencimento de trazer esses 3 jogadores(que foram os pilares dos títulos ganhos). A única coisa que me conforta é que esse m….vai sair no fim da ano. E que Deus nos dê um presidente de verdade, que brigue, encare essa FMF tosca da vida e que não nos deixe passar vergonhas e perder jogadores pra esse timinho daqui. O Cruzeiro é grande demais pra ficar na mão desse ancião.

  58. Meu caro antes de ficarmos escrevendo textos sem sabermos o que realmente aconteceu parece mais com teoria da conspiração,o Fred nunca se interessou em vir para o Cruzeiro,o Elias o time lá de Vespasiano ofereceu um salário bem maior isso é fato e jogador vai para o clube que pagar mais,o Valdívia foi uma decisão acertada dessa diretoria que é a pior da história cruzeirense,clube algum não contrata jogador sem o passe fixado,se caso o jogador seja vendido ele sai do clube e esse não recebe nada nem um tchau do jogador,o Internacional quer que o Valdívia recupera seu futebol para ano que vem fazer parte do elenco.
    INFORMAÇÃO É TUDO NA VIDA.

    1. E você certamente deve ser conselheiro do Cruzeiro né? Ou é mais torcedor que os demais? respeite a opinião dos outros torcedores cara. Dê a sua opinião sem questionar a minha. tenho certeza que se vc é Cruzeirense de verdade, não é mais que nenhum outro.

  59. O André Luiz Brasil e o Afoncio estão cobertos de razão. O que disseram é um resumo do pensamento de mais de 7.999.994 torcedores cruzeirenses. Só uma meia dúzia de dentro do clube é que não entendem, mas todos estamos de mãos atadas. O que podemos fazer? Tanto discurso, tanto falatório, tantas promessas, mas os resultado hoje, provam que eles não são competentes. Não dominar determinado assunto é natural. Ninguém sabe de tudo, mas cada pessoa deveria ser honesta em dizer que não sabe. Mas esta diretoria não quer dar o “braço a torcer”. Deveriam dizer com honestidade que tentaram, mas não conseguiram. Mas isto vai acontecer? Não vai! Ou outra explicação tem: São mal intencionados. Se for, aí é que seria difícil a gente ver mudanças. Só nos resta continuar sermos “otários torcedores” e esperar uma transformação radical do contexto: ou pra pior ou pra melhor. Só o futuro vai dizer. (torço pra melhorar é claro!)

  60. Um raio x do Cruzeiro.
    1)Temos sim a maior torcida do estado mas os grandes empresários mineiros,os magnatas mineiros donos das maiores indústrias mineiras de vários setores torcem pelo time de Vespasiano e investem pesado lá.
    2)Num clube onde juntando o elenco profissional e o elenco de toda categoria de base,apenas 4 jogadores pertencem ao clube,ALGO ESTA MUITO ERRADO.
    3)Um clube que a cada ano tem um deficit de 30 milhões,a gestão é no mínimo TEMERÁRIA ,a Receita Federal já deveria estar investigando.
    4)Não adianta ficar CHORANDO se esse ou aquele jogador escolheu o time de Vespasiano para jogar,hoje eles tem mais cacife,tem mais vitrine,tem mais investidores,tem mais gana de ganhar títulos.
    5)Nosso mecenas,Pedro Lourenço,dono de uma das maiores redes de supermercados do país,cruzeirense doente,sócio do clube,nossa direção fez questão de brigar com ele,falta de visão de mercado,mas esperar o que de uma gestão onde gasta-se muito e mal.
    6)Não pode um clube sério em menos de seis anos aumentar seu passivo de 142 milhões para 363 milhões,se fosse na Inglaterra ou na Alemanha os diretores já estariam afastado e respondendo a processos criminais.
    6)A atual direção fez contratos abusivos que lesam o clube,basta fazer uma leitura do contrato com a empresa que opera o Mineirão.
    7)Muitos falam do ex-diretor Alexandre Mattos,o último levantamento feito por uma empresa de consultoria chegou a conclusão que ele e o senhor Gilvan de Pinho Tavares foram os responsáveis pela caótica situação financeira pela qual atravessa o clube.
    7)O Cruzeiro se tornou um balcão de negócios,empresários trazem seus jogadores e exigem que eles sejam titulares.
    8)Mesmo com um plantel que para a grande maioria da torcida é fraco,temos a quarta maior folha de pagamento do Brasil,RIDÍCULO isso.
    9)O deficit para esse ano vai passar dos 35 milhões.
    10)Futebol se faz com dinheiro,o que move o futebol profissional do mundo inteiro é dinheiro,basta ver os grandes clubes do mundo,e dinheiro é coisa que o Cruzeiro não tem.
    11)Simples assim!

  61. Meu caro Sérgio 5 estrelas, do lado de lá é só isso mesmo “gana de ganhar títulos”, porque investem muito mas ganhar que é bom nadinha de nada, pra mim o único problema que vejo é que nosso time não está jogando o que pode e deveria jogar com os jogadores que temos,com a pré-temporada, com a manutenção do Mano, com uma boa enxugada do elenco e penso que ainda poderia sair uns 4 ou 5 jogadores que nem deveria ter vindo e se é modo de jogar, teimosia do Mano, atraso de salário não sei, mas nossos jogadores como Sóbis, Tiago Neves, Arrascaeta com a saída do Robinho caíram muito de produção. Não aprovo de jeito nenhum esta gestão omissa e amadora, mas o problema está dentro das quatros linhas, fora isso do lado de lá já formaram até a tal selegalo e não ganharam nada, pra mim a Libertadores que ganharam tem algo obscuro no ar e a Copa do Brasil todos sabemos que entregamos de mão beijada pra eles, então não me preocupo nem um pouquinho com o que acontece do lado de lá. Só espero que o Mano ache uma maneira melhor de jogar enquanto é tempo para que daqui a pouco comecemos o conta gotas de pontos até chegar nos 48 para não depender de ninguém, e penso sim que se o Alexandre Mattos tivesse ficado e o Gilvan não tivesse interferido em seu trabalho em 2015 os sócios teria chegado ou chegaria próximo dos 150 mil fácil e estaríamos liderando este ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *