Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Esperanças e incertezas

Questionado, time de Mano Menezes não empolga e preocupa os torcedores. (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

A pré-temporada acabou e estamos quase na metade de 2017. Mano Menezes completará um ano como treinador do Cruzeiro no mês de julho. Quando o treinador celeste chegou para salvar a Raposa do rebaixamento, ele teve sucesso. Resolveu os problemas defensivos e elevou a moral do elenco. Tivemos sequências de vitórias e chegamos a praticar um bom futebol. Agora, com tempo de trabalho e com a responsabilidade de auxiliar a diretoria na montagem do elenco, a situação de momento não empolga.

Nesses quase seis meses de trabalho, foram pouquíssimas as atuações que chamaram a atenção dos cruzeirenses. Na maioria dos jogos vimos um Cruzeiro que se contenta com muito pouco e que tem dificuldades para atacar. Quando tinha poder de criação, pecava na finalização. E agora o problema se encontra na falta de criatividade da equipe que se revela numa longa e improdutiva troca de passes.

A esperança do cruzeirense está no retorno dos jogadores que estão no Departamento Médico. A peça chave é Robinho, que está prestes a retornar. Thiago Neves também é um nome importante, embora suas atuações têm estado um pouco aquém do que a gente espera. E ainda tem o Sobis, outro jogador que pode muito mais. Tem um que não machucou, mas tem escondido seu talento dentro de campo. Falo do uruguaio De Arrascaeta.

Com os retornos de Ezequiel, Cabral, Robinho, Thiago Neves e Sobis, enfim, com os melhores totalmente à disposição, talvez poderá haver melhora. As recentes exibições são de dar sono, desânimo e muita impaciência. A questão é que há também uma incerteza no ar. Será que mesmo com a volta de todos esses jogadores citados o Cruzeiro vai praticar aquele futebol que todos estão imaginando? Será que seremos aquele Cruzeiro que joga pra frente, com trocas de passe envolventes e que faz muitos gols? Só com o tempo é que saberemos, de fato. E o problema é esse. O Campeonato Brasileiro não tá nem aí pros desfalques. Os times precisam somar pontos a cada partida.

Teremos mais uma semana inteira para treinar esse time. O próximo jogo será contra o Santos, fora de casa. A expectativa é sempre pelo retorno dos ausentes. E a incerteza é sempre a mesma: será que alguma coisa vai mudar? Será que o time vai jogar bola? Será que vamos jogar no contra-ataque de novo? Vamos passar raiva com as finalizações bizarras? O técnico vai falar as mesmas coisas na coletiva? Entre esperanças e incertezas, o que todo mundo quer é o nosso Cruzeiro de volta. Esse time aí que estamos vendo jogar, do jeito que tem jogado, é uma afronta a todos que conhecem o DNA azul e branco.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

118 comentários em “Esperanças e incertezas

  1. O time do Mano não vai evoluir é isso aí que nos vimos, o Cruzeiro é tradição toque de bola e muitos gols marcados time que joga e deixa o outro jogar, mas sempre ofensivo essa é a tradição do Cruzeiro.
    O que ele está querendo implementar, esse estilo de jogo funciona em times como Corinthians, Grêmio que são assim fechados já está no DNA no Cruzeiro isso jamais dará certo certamente não correremos riscos, mas também não ganharemos nada.

  2. Ph, o mano enganou a todos nessa passagem pelo cruzeiro, pensei que o time chegaria voando no brasileiro na frente dos outros, mas não deu certo, só nos resta somar os 41 pontos, e esperar 2018, porque esse ano vai ser osso igual ao ano passado.

      1. Que isso? Nossa campanha é de campeão! Vitória em casa e empate fora. Se continuarmos nesta toada até o fim do campeonato, seremos campeões. Lembre-se que o São Paulo de Muricy foi tri-campeão jogando feio. O Cruzeiro de Mano joga feio mas é efetivo. Vai engrenar, sim!

        1. E o Grêmio e o Fluminense vai ser o que então com 2 vitórias, e até agora são os únicos que mostrou um bom futebol e jogando clássicos, nenhum deles servem para definir nada ,mas vejo a maioria dos colegas falando é sobre o futebol jogado pelo nosso time que não trás esperança nenhuma, e olha que já estamos com 5 meses de treinamento e parece que só tivemos 1 mês, esse futebol mostrado nestas duas partidas não são dignas do Cruzeiro que conheço, mas tem quem gosta de sofrimento.

        2. Quando resolver engrenar o campeonato já acabou e será mais um ano perdido!! A derrota p time rosa é aceitável por ser um clássico, mais a eliminação p time paraguaio foi vexatória, ridícula, coisa d time pequeno, o cruzeiro é muito grande p passar por coisas assim, além disso nos estamos a três anos sem ganhar nem o campeonato de várzea q é o campeonato mineiro, o cruzeiro c mano Menezes não vai passar disso q estamos vendo!!

  3. Eu penso que esse ano, com a involução do time, realmente,não vamos
    ganhar alguma coisa. O time não se encaixou até o momento e dificilmente o fará. Debatemos por aqui dia a dia o esquema e forma de jogar do treineiro azul e concluímos que ele não coloca em prática, aquilo que nós, cruzeirenses gostamos…o jogo bem jogado. Nós, cruzeirenses, até suportamos um time vencer sem jogar sempre bem, porém, devido a nossa escola de toque de bola, de jogar rápido e pra frente e BONITO, logo logo vimos aqui ou acolá e começamos a reclamar que o time não atende aos anseios do torcedor. Acho que o Mano Menezes, de fato, não vai mudar muito coisa no time. Com certeza, cair não vamos! Mas…ganhar…também é muuuuito dificil. Então, acho que pra ano vem, sim, já estou me preparando pra 2018, quando ATÉ QUE ENFIM, nossa presidente BANANA não mais estará comandando o clube. Graaaaaças à Deus, esse FROUXO está indo embora. Então, sugiro, que comecemos o ano com um treinador que goste de trabalhar com a base. E não vejo um melhor do que Marcelo Oliveira pra iniciarmos um trabalho desse nível. Precisamos reduzir o custo da folha salarial do clube e, principalmente, dar chance aos garotos da base de fato! Como já estamos todos sabendo, o tal “bom”presidente…”vencedor” dos brasileiros de 13/14, vai mesmo, pelo visto, deixar o clube literalmente quebrado. O jeito é investir pouco em grandes jogadores e botar 60, 70% do time da base. Grande abraço à todos e CRUZEIRO SEMPRE.

  4. Peço desculpas mencionar o rival, mas é por uma justa causa. O Jaeci disse no blog dele que o rival só é bem sucedido no Horto contra times pequenos e medianos. Que quando pega time grande e organizado não resiste. Que isso ficou provado ontem na derrota de para o Flu. Pois bem, está o Jaeci querendo dizer com isso que o Cruzeiro é time médio ou pequeno? Considerando o resultado do Mineiro? Está esse carioca flamenguista vindo aqui na nossa casa dizer que os times de Minas são medianos ou oequenos? Já que é assim, a partir de hoje NÃO LEIO MAIS as resenhas dele e acho que todo torcedor genuíno deve fazer o mesmo. Até que ele se explique melhor ou se desculpe pelo PÉSSIMO comentário que fez. Não pode fazer isso gratuitamente com o Cruzeiro não!

    1. No que eu li o citado J. C. não se referiu ao Cruzeiro, pelo contrário, e escreveu que o time de penas só enfrentou três times grandes e os citou, Cruzeiro (duas derrotas, um empate e uma vitória), Flamengo (um empate) e Fluminense (uma derrota).

    2. Concordo com o AOSILVA. Acho que vc deveria ler melhor a matéria do Jaeci. Em nenhum momento ele falou que o atlético só é bem sucedido no horto contra times pequenos ou médios. Ele falou que campo não ganha jogo. Segue o trecho: “Acho que o Independência para os jogos contra equipes de porte médio para baixo é excelente. Contra times do mesmo tamanho do Galo, acho uma bobagem.” Ele quis dizer que campo nao ganha jogo e quando o atlético joga contra times grandes ele não é imbatível no horto. Quis dizer que time pequeno dificilmente ganha do atlético no independência, mas time grande ja consegue ganhar. Por isso ele deu a.opinião que acha o independência bom para jogos contra equipes menores, pois a chance de vitória é muito grande. Já contra times maiores não faz tanta diferença. Apenas isso. Até porque não faria o menor sentido ele dizer o que vc pensou. So faria sentido se o cruzeiro sempre perdesse para o atlético no independência, o que não é o caso.

    3. Amigo, você ainda lia a culuna desse sujeitinho? É um puxa saco sem tamanho, vive babando ovo de quem gosta de ter parasita por perto. Das coisas boas que GPT fez foi tocar essa praga de dentro do Maior de Minas, por isso essa má vontade com nosso time. Já o barbudinho, vaidoso que é, ainda dá moral pra ele, pra ter seu nominho citado no jornal.

    4. Pensa que engana quem? Você é atleticano é citou isso só pra encher.O Jaeci se referiu a times de fora.Cruzeiro já cansou de ganhar das frangas,que é segundo time de Minas no galinheiro do horto.

  5. Falei e vou repetir. Reclamar do Arrascaeta jogando pelo meio é uma covardia. Ele realmente não é um gênio da bola, mas esquecem como ele já fez muito jogando pelos lados. O problema é abrir mão disso pois ele “marca pouco”, isso é uma inversão de valores. Realmente o Mano é um IMENSA decepção. Arrumou um jeito de escalar o Cabral sem tirar o Hudson ou o Henrique. Pois ele SABE que teria problema se fizesse isso. Ele pode ser um técnico ruim, mas não é inocente. A entrada do Alex nem comento, algo simplesmente bizarro. E como já disse antes. Pra ver uma análise boa do jogo recomendo o Canal Joga Simples no youtube. http://www.youtube.com/watch?v=7kEaqrV7p4Q

    1. CARa concordo com tudo que vc disse e aliás tenho falado o mesmo aqui no blog
      Arrascaeta eh o jogador mais talentoso do time, mas não eh meia não eh o cara para armar o time, ele se destaca invertendo pelos lados do campo e entrando em velocidade e habilidade que tem
      Já falei aqui tbm o esquema do mano não explora as qualidades de ataque do elenco, o time eh extremante burocrático e retrancado, os próprios atacantes se sacrificam na marcação como algo prioritário ao invés de atacarem… me falem um time que tem como opções de frente Robinho, sobis, Thiago neves, arrascaeta, abila, Rafael marques? Não tem meus caros, temos um elenco forte depois de 02 anos passando perrengue mas temos um técnico que não sabe trabalhar o do meio pra frente
      Isso sem contar os volantes, Lucas Silva ele nem coloca, insiste no Henrique que assiste o jogo…. vai ser difícil esse ano

    2. Abcoura, essa do Alex p/ mim vai ficar na história. Esse Alex é pior do que o Allano , aí o Sr. Mano Menezes retira o Ábila p/ colocar esse jogadorzinho que em qualquer campo de várzea você encontra um jogador melhor do que ele. Essa eu não engulo do Mano, p/ mim já pode ir, desisto, e até que eu já cheguei a admirar muito seu trabalho, mas seus erros nas substituições e escalações me desanimaram. O Cruzeiro não consegue mais empolgar seus torcedores, nossa torcida está desaparecendo dos estádios e mesmo jogando fora poucos torcedores têm ido a campo. O Cruzeiro está deixando de ser atração em outras praças.

  6. E outra coisa! Precisamos URGENTEMENTE de nomes para a presidência porque Perrella pelo jeito está envolvido na Lava-Jato e vai trazer toda essa confusão para dentro da administração do clube. FORA PERRELLA! Desde já. Imagina, depois de todo esse processo lento com Gilvan, Mano e cia., se vem um presidente que está sendo investigado ele é preso no meio da coisa tida? Quem irá dirigir o clube? Vamos cair no mesmo problema. Isso precisa ser decidido com muita calma.

  7. Esperar uma semana pra ver aquele futebol ¨vistoso¨, na verdade deste jeito aí tamo perdido, pelo menos o time deveria mostrar vontade, mas não é o que está acontecendo. Vamo que vamo, as mesmas desculpas dos últimos anos, mesma história, ta brabo gente, acorda Cruzeiro.

      1. Pedro Henrique, nos últimos dois anos quando houve alguma mudança foi com a participação decisiva do torcedor com protestos ( pacífico sempre), então vejo que já está passando da ora do torcedor começar a mostrara sua insatisfação, enquanto for somando estes pontinhos vão tapando o sol com peneira, daqui a pouco vem uma derrota pois sabemos quão difícil é o brasileirão ai o time já cai lá embaixo na tabela , vejo que não podemos de maneira alguma perder pontos para times como : Atlético GO, Vitória, Avaí, Bahia pra mim são candidatos ao rebaixamento e Ponte Preta, Vasco e Chapecoense são meio de tabela então se o torcedor ai de BH não fizer protestos desde já vamos ter que contentar com a briga do lado de baixo da tabela como nos últimos anos, isso eu falo vendo o comportamento do time até agora já no fim de Maio e como nos anos anteriores não mostrou evolução nenhuma e sem essa de falta de titulares pois fora o Rafael Marques e Lennon todos fizeram pré-temporada e para mim são apenas desculpas pois antes disso o time completo já não vinha mostrando um futebol convincente e sim resultados, ainda dá tempo de exigir algo a mais desse time e se deixar o tempo ir passando o sofrimento só tende a aumentar. Eu não moro em BH e bloquearam meu e-mail e não consigo mais fazer meus protestos e cobrança por aqui.

  8. Estes jogadores que você citou no seu comentário, já estiveram todos juntos e não deram em nada e não renderam. Sóbis e Tiago Neves não produzem nada para o time. O que esperar mais deles??? O Arrascaeta é outro igual vaga lume, está muito mal em campo, contra o São Paulo e Sport Recife não entrou em campo e as vezes que pegou na bola errou todos os passes de cinco de metros, está péssimo dos péssimos e no Mano não enxerga isso e por o cara na reserva ou substitui nas partidas. Tá difícil!!! E outro Rafinha é um zero a esquerda não produz nada para o time. Então estamos ferrado!!! TEM QUE SAIR AO MERCADO E CONTRATAR BONS JOGADORES E DEPOIS VEM O VELHO GAGÁ, BABÃO E TEIMOSO E FALA QUE TEMOS UM ELENCO FORTE. ELE NÃO DÁ O BRAÇO A TORCER, SUAS CONTRATAÇÕES FORAM FRACAS E NÃO DERAM EM NADA ATÉ AGORA.

  9. Às vezes parece que o Arrascaeta está de olho em uma transferência para a Europa.
    Ontem ele parecia estar fugindo do jogo.
    Parece que não se esforça nos períodos antes de se apresentar à Seleção do Uruguai por medo de lesão.
    O Cruzeiro é só uma ponte.

  10. Vocês só podem estar de brincadeira ne?
    Metade do time no estaleiro, no inicio do ano quando tinha todos à disposição e o time voando, ninguém vinha aqui reclamar.
    Quando voltar Robinho, Ezequiel, Thiago Neves e o Sóbis, ai sim poderemos vir a reclamar pela falta de objetividade do banco.
    O problema que hoje olhamos para o banco e vemos Alex, Raniel, Bryan, Fabricio…
    Se sair o mano vcs querem quem? Adilson, Celso Roth, Eduardo Batista…

    1. Time voando? Contra URT, Tombense, Mamoré, Valerio Doce? Cê tá de brincadeira, né? Até o time da segunda fase da copa do Brasil jogou mais que o Cruzeiro no Mineirão, só não enxerga quem acha que não se pode falar mal de time de futebol com folha de pagamento de milhões….

    2. Ô torcidinha chata, viu? Tô impressionado com a negatividade da maioria aqui. Só sabem reclamar, nada mais serve.
      Francamente, tá difícil de ler esses comentários passionais.

      1. Quem gosta de bater palmas para time que mostra um futebol ridículo são os torcedores do outro lado que fazem 47 anos que estão na fila para ser bi e eles se acham o máximo, cruzeirense não pode ficar satisfeito com o futebol que nosso time está mostrando, conforme sempre digo tem gosto pra tudo até para o mal futebol.

  11. PH, acho que essa coisa de DNA do Cruzeiro precisa ser deixada meio que em segundo plano, pois para manter esse tal DNA, são necessárias peças das quais não dispomos, quer seja pela falta de dinheiro ou pela indisposição dessas no mercado.
    Os desfalques estão fazendo falta? Estão! O Mano toma decisões incorretas? Toma! Mas o péssimo momento vivido por alguns jogadores, mesmo que somente em alguns jogos, contribui e muito para o momento.
    Fazendo uma regressão, perdemos a vaga na Sulamericana por duas falhas individuais; na mesma esteira, tomamos o primeiro gol na final do Mineiro também por falha individual, o que sai do controle do treinador.
    O Sport é um time que irá fazer muitos pontos em casa, tem um time certinho com alguns jogadores que desequilibram o jogo. Se olharmos o banco de ontem, tínhamos o Rafael Marques, o Lucas Silva, Rafael (goleiro) e o Raniel como opções. O restante, ou eram jogadores inexperientes ou que não renderam nada nas oportunidades que tiveram.
    As substituições do MM foram coerentes, talvez a exceção da saída do Abila que poderia ter sido substituído pelo Raniel, mas, no geral, o que vem comprometendo a equipe repousa mais nas falhas individuais e baixo rendimento de alguns jogadores do que propriamente das escolhas feitas pelo MM (no tocante a quem vai para campo).
    Um ponto que o MM poderia variar mais seria a parte tática, mas isso também esbarra nas peças disponíveis

    1. Pedro Henrique , na minha visão está faltando é treinamento mesmo ou então está acontecendo o que aconteceu com o Mano no Flamengo os jogadores não estão entendo nada do que ele está passando para eles. eu não vejo uma jogada ensaiada nem com bola parada e muito menos com ela rolando, simplesmente decepcionante pra mim até agora e já estamos chegando ao mês de Junho e pra mim a esta altura tanto os reservas quanto os titulares já deveriam estarem todos sabedores do que o técnico quer deles dentro do esquema.

  12. Não é um jogo ruim para o contra-ataque. Nem mesmo o empate. A postura e o futebol é que precisam se destacar, mesmo sem os jogadores, ditos como titulares, o elenco ainda é bom. Mano precisa resolver a LD, tirar o Rafinha do time e fazer o arrascaeta jogar bola. O resultado é importante, mas nesse caso especificamente é segundo plano.

  13. Está duro de assistir. Arras-perneta , ora joga boa ora some. Voltamos com o Fábio e ele faz aquele pênalti ridículo. Alex !!! como é ruim… torço pela volta do Manoel, Léo não dá. Quem sabe com Robinho voltando… pode ser. … mas que tá dando desânimo. tá.

    1. Junior bem lembrado, o garoto Vitinho é bom de bola da pra perceber no jeito dele jogar e tocar na bola, e esta sempre sendo convocado pela seleção, é muita sacanagem ter um garoto promissor, e não dão chances, preferem gastar e inchar o plantel com jogadores que são inferiores.

  14. O problema do time é falta de chutes ao gol adversário, ninguém dá um chute perigoso, falo isso dos atacantes, Arrascaeta tem que comer banco, Tiago Neves e Sobis só tem salário alto, Mano Menezes aprendeu no Corinthians, golear de 1 a zero, treinar os homens de frente a calibrar a pontaria, Ábila não recebe cequer um bola prá finalizar.

  15. Na minha visão o Robinho e TN são titulares do meio com o Alisson. O intocavel Arrascaeta definitivamente acabou…como esse cara ta prejudicando o time é inacreditável! Não acrescenta absolutamente nada, por isso o Rafinha( que é ruim mas esforçado, apela com substituições). Cabral é mesmo titular, o time é pra briga em G6 na minha visão.

  16. Vamos ter paciencia e deixar voltar todos titulares e ai podemos cobrar; Fabio, Ezequiel, Dedé, Manoel e Diogo Barbosa. Henrique, Cabral, Robinho, T.Neves, Arscaeta, Sobis. este time vai dar certo.

  17. O Cruzeiro emprestou ao Guarani o lateral direito Kevin, até recentemente falado como uma das “jóias” da base.
    No jogo de ontem entramos com o Romero improvisado e depois, após a saída do argentino, Hudson foi improvisado na lateral.
    Então, alguém consegue me explicar este trem doido?

  18. Disse tudo PH, queremos nosso cruzeiro de volta!!!! Puxa como ta osso assistir aos jogos do Cruzeirão…
    Hoje nem vou xingar mais o treinador cansei…
    #desanimado

  19. Acho que você abordou bem os principais aspectos do nosso momento, PH. O tempo vai definir as incertezas.

    Não concordo com alguns que já estão esperando 2018. O Brasileirão está na 2ª rodada e até agora estamos muito bem: uma rara vitória em casa contra o nosso carrasco no Brasileirão e um empate fora, o que costuma ser a receita para chegar na última rodada no topo.

  20. Inacreditável que o time só volta na quarta feira! Estão morrendo em campo, preparo físico pífio! Falta de compromisso, amor a camisa, orgulho de jogar com essa camisa. Sei que faltam peças no elenco por contusões mas todos percebem que o time anda em campo, excessão do Hudson é por incrível que pareça Alisson, muita vontade pouca técnica! Fosse presidente do maior de minas punha esses come dorme para treinar até a noite pra ver se pega um mínimo de preparo! A comissão técnica tem que cobrar do departamento de fisiologia, não é possível, perdem todas na corrida. Ainda tenho esperança quando todos tiverem a disposição mas com essa batidinha, esse vigor não vamos longe não! Pronto, desabafei! ABS a todos

  21. Boa noite a Todos!! O problema está quando não reconhecemos nossos erros ou que as coisas não estão indo bem…. E a comissão técnica e jogadores têm me passado essa sensação! De repente está faltando aquele povo, inclusive o Mano Menezes calçar as sandálias da humildade e rever praticamente tudo, pq está dando desânimo assistir aos jogos do cruzeiro! Mas vou continuar acreditando! Positividade sempre!

  22. O Cruzeiro não será campeão de nada com o Arrascaeta como protagonista.

    PS: Quando eu digo nada é NADA mesmo. Nem campeonato mineiro.
    Ele é improdutivo.

    Ele é o símbolo da gestão GPT. Aliás foi contratado por Gilvan Tavares/Valdir Barbosa/Benecy Queiroz naquela novela de 4 meses atrás de um meia e ainda trouxeram esse enganador.

    Que isso gente?! Vcs realmente acham que ele aparece e some? Eu só vejo sumido. Seus fundamentos são péssimos.. passe, lançamento, cabeceio, cobrança de pênalti, arremate a longa e média distância( não vou nem dizer que ele é péssimo marcador, pois atacante pra mim tem é que jogar)… Ele só é liso. É o Kerlon, Neílton outra vez.

    O cara joga alguma “coisinha” quando tem espaços claros para contra ataque, onde o cruzeiro está se defendendo abdicando de atacar. Não rende absolutamente NADA com o time propondo jogo.

    Fala sério.. Vimos o Cruzeiro ser campeão em 2003 com Alex, em 2013/2014 com Everton e Goulart onde os adversários vinham com os 11 jogadores marcando, e estes citados, (claro com o resto do elenco) abriam espaços improváveis e inimagináveis para o Cruzeiro marcar.

    Aí vcs me dizem que o Arrascaeta vai fazer isso?
    Alguns vão dizer… Ele é atacante pelo lado.
    Ok. Atacante pelo lado que não sabe cruzar?! Atacante que não cabeceia? Que não bate pênalti?

    Atacante pelo lado que não sabe dar 1 passe em profundidade?!?!

    Já a que e a moda é tem um time e um treinador com nosso DNA, vou lhe dizer:

    O Arrascaeta é DNA atleticano, perdedor por natureza…

    Podem criticar minha forma de pensar. O tempo dirá quem está certo.

  23. PH, não sei se vc vai concordar comigo, mas quando o Cabral entrou o time melhorou, deu até uma pressão, o problema são as finalizações, o Alisson não acerta o canto do goleiro, chuta em cima, voltando o Robinho, o Manoel, o TN, o Sobis, acho que deve dar mais cancha pro time, aí sim vamos brigar pelo título.

  24. Acho que alguns problemas do time poderiam ser resolvidos, como: Tentar vender o Arrascaeta, porque vejo este rapaz c/ muita pouca vontade de jogar. Parece estar sempre desligado do jogo. Outra coisa a resolver, é tentar jogar mais pela direita. Nosso time só joga pela esquerda. em último digo que o Murilo deveria entrar no lugar do leo e o L.Romero ou L. silva, entrar no lugar do Henrique, que está tirando a velocidade do meio campo do Cruzeiro. Jogador muito lento e que só joga de lado e p/ trás. Depois de tudo isso, venderia ou emprestaria o caicedo, bryan, fabricio e o péssimo alex!

  25. Bom P.H. e comentaristas, o nosso time é esse. Vamos torcer. O nosso treinador é esse, vamos torcer para que ninguém mais se machuque. E que o Fábio pare de dar carrinho dentro da área. Se ele entrou no lugar de Rafael para dar carrinho dentro da área, ele vai cometer diversos penaltes ainda e ele é muito ruim pra pegar pênalti. MM muda o time. Coloque um Zagueiro do lado do Dedé. Pela volta do Murilo. E os meninos como o Alex, Raniel, Lucas Silva, tem que ter oportunidades. Nada de Lucas Romero na lateral ele é muito fraco, literalmente. Ele tem pernas curtas não consegue ganhar na corrida de ninguém. Vai Raposa. Vamos nos fortalecer. Estamos invictos.

  26. Eu fico espantado em como um técnico experiente, rodado até internacionalmente como o Mano Menezes escala um meio de campo, todos nós sabemos que o meio de campo é o ponto nevrálgico, vital mesmo de qualquer time, pois deveria proteger a defesa e municiar o ataque. Acontece que, o meio de campo do Cruzeiro, com henrique e cabral, não fazem nada disto. Mas o técnico insiste sem que a maioria de nós saiba porque.

    As substituições que ele faz são totalmente infelizes e erradas. Ele faz de tudo para proteger seus queridinhos (Léo, henrique,Cabral). … Se conseguirmos nos classificarentre os vinte, vai ser ótimo.

  27. Pensem todos comigo…toda vez que arrascaeta joga pelos lados ele rende mais…toda vez que joga pelo meio ele some mais…quando tinha tn e sobis..arrasca era ponta direita…ponta esqueda invertendo…atacante…o que quero dizer? a entrada do alisson na esquerda e rafinha na direita engessa o arrasca no meio…e ele nao é 10 classico…luxemburgo ja dizia isso, ele nao é o ator principal, ele é o coadjuvante…notem que, quando voltar robinho, sobis e tiago neves, ele crescerá de produção…ao meu ver a escalação do cruzeiro deveria ser : Fabio ou Rafael, tanto faz…diogo…manoel …dede e hudson…henrique e cabral….no meio tiago neves, na direita sobis ou robinho e na esquerda arrascaeta….todso flutuando…e na frente, sem duvidas..abila…sobis e/ ou robinho voltando…tiago voltando…e arrasca + abila esperando contra a taque…segundo tempo, rafael marques….sem leo, sem rafinha, sem alex…

  28. Em todas as situações na vida sempre procuro ser otimista, mesmo quando o barco está fazendo água, desistir jamais, perder faz parte da vida, não se ganha sempre, no futebol acredito que deve ser a mesma coisa, afinal trata-se de disputas onde um perde outro ganha, este time do cruzeiro realmente não inspira confiança, mas como tanto no futebol como na vida, tudo muda, e cabe a nós torcedores esperarmos por uma mudança, e que seja em breve, estamos todos ansiosos por esta mudança, de toda forma eternamente zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  29. PH, minhas esperanças com o Mano acabaram. Infelizmente ele entrou na mesmice de grande parte dos treinadores brasileiros. Sem objetivo na carreira, normalmente os treinadores ficam assim, querem apenas fazer as mesmas coisas e bradarem que estavam certos.

    O Cruzeiro não apresenta variações táticas, um mínimo de toque de bola e o poderio ofensivo é baixo.

    Como os jogos vão passando e isso não vai mudando, vai ficando difícil manter a confiança no MM.

    Saudações Celestes!

  30. “Thiago Neves também é um nome importante, embora suas atuações têm estado um pouco aquém do que a gente espera”. Henrique, me desculpe, mas um pouco aquém? Nós sabemos que o T. Neves já jogou muito bem e acreditávamos que ele poderia acrescentar muito ao time do Cruzeiro, mas fato é que ele até então nos tem decepcionado enormemente e que está jogando apenas com o nome no Cruzeiro. Não acho que ele tenha que ser reserva não, temos que dar mais tempo (não todo o tempo) p/ que ele tente recuperar seu futebol, mas o fato é que hoje ele está jogando muitíssimo abaixo do esperado. Vamos ver como ele vai voltar após contusão.

  31. PH não adianta nos iludirmos e achar que com o retorno dos “desfalques” vamos melhorar. Já jogamos muitas vezes com eles e não fizemos nada. O Mano perdeu o controle, está perdido. Não sabe nem escalar o time. E o que é pior, no meu entender, está literalmente queimando jogadores. Vejo uma aberração colocar Lucas Romero e principalmente Hudson na lateral direita. Vai minar os dois. E prá que contratar o Lennon? Prá dizer que não é o momento dele (ou será que é o futebol dele que não serve). Pelo visto ele é a quarta opção para a lateral direita. Então porque contrata? Porque manda o Mayke embora? Para tirar o Hudson que estava atuando muito bem no meio campo e apagá-lo na lateral? Mano está perdido ou então não entende nada de futebol. O Cruzeiro com ele não vai mudar nada, com ou sem Robinho, TN, Rafael Sobes e cia.

  32. Sugestão de texto. O que aconteceu com Lucas Silva ? Não consegue pegar o time titular e quando entra, está bem abaixo do esperado

  33. Caro colega de blog Alfredo, para mim o que o Jaeci falou ou deixou de falar, tanto faz. Esses “sapos” de fora são politizados e gostam de fazerem média com as torcidas. Para mim estes caras de tachos falarem e cachorros latirem dá no mesmo……Já o colega Wander, disse muitas coisas acertadas, nas quais concordo em geral…..Já com relação aos comentários do PH”D”, tenho a acrescentar que já estamos treinando desde Janeiro e não vejo evolução neste grupo sem variações táticas e sem poder de fogo. Este time involuiu do que vinha jogando no final do ano passado. Tudo isto ainda contando com jogadores que vieram para esta temporada, leia-se: Dedé, Diogo, TN”T”, LS16, Kunt, Lennon, Hudson e mais recentemente o Rafael Marques. Isto sem falar da meninada que não apareceu junto com o time.
    A grande verdade, no meu modo de ver, é que esqueceram de contratar um comandante para levar este navio para disputas além mar. Do jeito que está, parece mais uma nau sem rumo do “barata tonta”. Mas continuo acreditando no potencial deste grupo de jogadores, porém! Abçs azuis…..

    1. Prezado José Melo, finalmente uma opinião inteligente sobre o meu comentário. Aqueles que não entenderam ou fingiram não entender certamente têm penas escondidas no armário.

  34. Queria que o Presidente escalasse o Vitinho na direita. Daí quando fizesse um golaço como aquele contra o Bahia, olharia para o banco e poria a língua para fora em direção ao maninho “soninho”. Ah! era tudo que queria ver…….Iria rachar o bico……..

  35. PH, eu acho engraçado que o Mano pede coerência, mas é incoerente com ele mesmo. Desde sua primeira passagem em 2015 o Cruzeiro só realmente funcionou bem jogando com 3 jogadores em linha no meio (até com o Deivid foi assim), que em 2015 eram volantes. O Mano dizia naquela época que armava o time assim para que ponta não tivesse que marcar lateral, que isso era função de jogadores como o Williams (volante), “mais operário”. Perceba que essa era a filosofia dele, que se opunha ao 4-2-3-1 ofensivo do Marcelo Oliveira, em que o William (atacante) jogava de ponta marcador. Ele montou com isso um produtivo 4-3-3 / 4-1-4-1 reativo (defesa e transição rápida pra contra-ataque), com jogadores operários. Pois bem, agora ele tem meias de muito mais qualidade para formar uma linha de três, que rendem melhor assim como o Cabral, o Lucas Silva e o próprio Robinho, que já falou que prefere jogar nessa linha, mas ela já não existe mais: agora ele prefere um 4-2-3-1 ou um 4-4-2 defensivos. Agora ele vê mais coerência em por o Arrascaeta de marcador de volante e brigando com zagueiro pra entrar na área, pontas de secretários de laterais, e um meio em que, se perde-se por lesão um jogador de mais mobilidade, como Cabral, fica duríssimo e mata o ataque.
    O time do Mano toma poucos gols e não deve nos dar aperto de rebaixamento ou nada assim, mas definitivamente está mal montado. Com os jogadores que tem no elenco não faz sentido jogar tão lenta e burocraticamente. E nem contar com o Dedé para fazer ligações diretas entre defesa e ataque. E não acho que o problema tenha sido as lesões, mesmo que o time do início do ano estivesse “voando”. Acho que o problema foi o treinador insistir em uma filosofia de pensar o time que deu lesão na turma toda em primeiro lugar, depois não se adaptar aos jogadores que tinha disponíveis a cada jogo e eventualmente não ler bem os adversários ou os jogos. Enfim, em minha opinião o problema não são os jogadores, mas o esquema de jogo. E isso é culpa do técnico sim.

  36. Nossa pessoal e P.H., leio aqui comentários de tantos torcedores que já jogaram a toalha. Que é isso. Temos um time invicto, e ainda estamos na segunda rodada. Não podemos ser 8 ou 80 não. O time vai dar liga. Acredito na camisa azul e branca. Vai MM. Vamos estar alegres pessoal. Futebol é alegria. É só o MM mudar algumas peças, vai dar certo.

  37. Analisando as conjunturas eu acredito que o mano perdeu o comando por ficar insistindo num esquema de retranca que incomoda até os jogadores. Veja o corinthians, jogam fechado mas nos contra ataques são fatais. Nós estamos jogando e tropeçando nas próprias pernas, errando passes ridículos e dando contra ataques o tempo todo pro adversário. Pra mim isso é reflexo da postura que o mano obriga os jogadores a adotarem e aí eles se perdem pq atacante tem que atacar e nao ficar o tempo todo só marcando.

  38. O time está um fracasso. Toca aqui toca alí, perde a bola e leva sufoco. Está levando na sorte. Não tem padrão de jogo. É um tome demasiadamente lento. Até quem sobressaia (Arascaeta) está apagado. O Fábio voltou para o gol e já começou a fazer merda. Este time, não fica nem entre os dez primeiros colocados. Triste ver o Cruzeiro nesta situação.

  39. Enquanto o Cruzeiro for um amontoado de jogadores atuando atrás da linha da bola para marcar, sem nenhuma tática, sem nenhuma jogada ensaiada e por aí vai, não iremos ganhar nada.

    Enquanto o senhor Mano continuar matando os jogadores de frente pedindo pra eles marcarem primeiro e atacarem depois não iremos ganhar nada.

    Enquanto tiverem jogadores como o Fábio e o Henrique, que mandam dentro do clube e são intocáveis mesmo com jogadores muito melhores que eles disponíveis, não iremos ganhar nada.

    Enquanto o posicionamento dos jogadores em campo estiver errado, enquanto a escalação estiver errada, enquanto as substituições forem erradas, não iremos ganhar nada.

    Já passou da hora do Mano se reciclar e entregar resultados ou então dar o lugar pra outro trabalhar.

  40. Não dá pra entender: tirar Äbila e colocar Alex ( péssimo jogador). Antes colocasse o Raniel, este sim! Mano precisa treina um time ofensivo. Outra coisa: Henrique é razoável, mas no meio de campo os melhores são HUDSON E CABRAL, ou HUDSON E LUCAS SILVA. O Henrique é um paradigma que precisa ser quebrado. Time: FÁBIO ou RAFAEL, DEDÉ, MANOEL, DIOGO BARBOSA, ROMERO (lateral), HUDSON, CABRAL ou LUCAS SILVA, ROBINHO, ARRASCAETA (sem ser centro) e ALISSON (segundo tempo), THIAGO NEVES E ÁBILA( alternando com Rafael Marques no segundo tempo e Sorbis)…E dar chance para os novos: Vitinho, Raniel e quem mais vier. Temos que acreditar e fazer um trabalho de base. Como sempre fez o Santos!!Mas Henrique é a bola da vez, não deve ser titular. Mas será difícil converser diretoria e Mano. Eles têm interesses financeiros por trás. Que o Henrique participe bastante da seleção brasileira e dê chance para os outros que são melhores

    1. Resultados do Mano depois de 1 ano: nenhum. Já deu.
      Contratamos jogadores técnicos para jogar na retranca.
      Conseguiu colocar o Sóbis no DM porque não revezou, apesar de ter o Ábila.
      Deixou o Ábila no banco, apesar de ser o artilheiro do time.
      Conseguiu deixar um time técnico, como é a história do Cruzeiro, um time que joga feio, como é a história das frangas.
      O bom do Mano: não vamos cair, vamos ser um time medíocre.
      Só paixão para nos fazer assistir os jogos, porque o futebol tá fraquíssimo.

  41. Curiosamente este GILVAN, vai terminar como bi-campeão e um dos presidentes mais mal avaliados da historia celeste. uma FAÇANHA! tudo a troco da vaidade. quando demitiu o MO. e permitiu que matos fosse embora como quem diz. “não faz falta eu consigo fazer o que ele fazia” e tivemos dois anos beirando a serie b. ainda bem que este PAMONHA estaá de saida.

  42. É gente, a torcida azul tá toda alvoraçada, não aceitando a forma que o time tá jogando e discordando das decisões do treinador. Particularmente me incluo também a final como Cruzeirense de longos anos, não me conformo em ver meu time, que sempre foi uma escola e um exemplo de como jogar futebol vistoso, agora se encontrar nessa condição. Lamentável sim, agora, precisamos mudar um pouco o foco. De nada vai adiantar ficarmos aqui reclamando e tentando fazer que o Mano mude sua filosofia de trabalho, isso não vai acontecer. Por onde passou foi sempre assim e sem contar que não temos lá grandes jogadores, aqueles que possam fazer a diferença em campo, com jogadas de efeito e toques magistrais como outrora. Hoje estamos em outro patamar, infelizmente regredimos. Na minha opinião, temos que levantar a bandeira, abraçar o time e torcer muito para que tenhamos um ano melhor que os dois últimos e chegar ao final do ano sem sustos. Rezemos para que venha um presidente no final do ano, que seja realmente Cruzeirense, conhecedor das coisas do maior de Minas e coloque nosso clube de volta no lugar de destaque que sempre ocupamos no cenário futebolístico brasileiro e que administrações pífias como a de Gilvan, nunca mais aconteçam para os nossos lados. Simbora Cruzeiro…

  43. Sinceramente estou bem desanimado com o Cruzeiro e ficou pior dps da volta do Fábio, nada contra a pessoa, mas como goleiro ele nunca nos deu nada, é verdade gente nada, o Bicampeonato Brasileiro 2013/14 teríamos ganho até com nosso 3º goleiro, ficamos 11 e 10 pts a frente do 2º colocado!
    Agora que Rafael estava provando seu valor, só vacilou em um gol do SP no ano passado pelo Brasileirão e naquele 1º gol do Nacional pela Sulamericana, mas na moral acho que o Fábio tbém não pegava nenhum dos dois!ele tomou gols piores, muito piores, aqle de cabeça do Rafael Silva no 2×2 com o Vasco em 2015 pelo Brasileirão!eles voltam com o Fábio – parece que o cara é maior que o Clube!
    E o restante do time é muito fraco!falta preparo físico, falta vontade de ganhar, falta qualidade técnica!
    Não temos lateral-direito, só temos um centroavante e fraco (quem viu Marcelo Ramos jogar, sabe que esse Abila é grosso demais), nosso DM não recupera ninguem há anos, e nenhuma providência é tomada, parece cabine de emprego, os profissionais de lá não podem ser trocados não???
    E pra piorar o Mano tá foda:
    – voltou com Fábio;
    – ta queimando o Lucas Silva;
    – msm o Romero quebrando seu galho, ele não gosta do jogador;
    – não tira o Rafinha do time;
    – escala o Arrascaeta errado, o cara rende jogando aberto pelos lados e de preferência pela esquerda;
    – não afasta os imprestáveis do elenco: elber, alex, marcus vinicius e ainda ressuscitou o fabrício
    Sinceramente está muito difícil, e olha que não tem time bom pra disparar no campeonato não viu;
    Com esse elenco eu queria ver em campo:
    Rafael, Romero, Dedé, Manoel (Caicedo até Manoel voltar, o cara cometeu um erro e foi sacado do time, qts erros o Léo já cometeu gente?) e Diogo Barbosa; Hudson, Lucas Silva, Robinho (Ariel até seu retorno), Thiago Neves, Arrascaeta e Sóbis (Rafael Marques até seu retorno)!
    A diretoria tem que agir, negociar os imprestáveis (elber, alex, marcus vinicius, fabrício, neilton)
    Precisamos de um lateral direito: que tal o Bocanegra do Nacional da Colômbia????
    Está desanimador!

    1. Cara, concordo plenamente em relação ao Bocanegra.
      Os outros tópicos já estão sendo debatidos aqui há muito tempo, e o MM até agora só piorou as coisas, não ouve a torcida.
      Essa “espinha dorsal” com Fábio, Leo e Henrique é insubstituível na cabeça do técnico e da diretoria.

      1. Por mim os três (fábio, léo e henrique) iriam embora!nem que fosse de graça!jogadores fracos, na hora do “pega pa capa” sempre pipocam!

  44. Excelente texto PH. Esse Cruzeiro não é nem sombra do time que estamos acostumados a aplaudir e pelo qual torcemos com paixão. Penso que a enorme queda de rendimento se deu pelo grande número de desfalques importantes, que você mesmo já citou, sendo Robinho o principal deles, em minha opinião, pelo excelente futebol que vinha jogando, como grande finalizador e competente assistente. Que voltem todos os ausentes. E que os atuais, que estão em condições, voltem a fazer o que são bem pagos pra fazer: – jogar futebol! Estão no Cruzeiro! a pressão é grande! A exposição e a pressão são enormes! mas o salário e a valorização também são gigantes!

  45. Estamos criticando muito os jogadores, mas o esquema de jogo não ajuda em nada. Com o Rafael Marques jogando ao lado do Ábila o time jogou um pouco melhor na frente. Da mesma forma o Cruzeiro só produziu no jogo contra as frangas quando jogou com Ábila e Sóbis. O time pode muito bem jogar com dois atacantes, mas o Mano não gosta disso. Ele só tem um modo de jogo, modo “Mano fazendo raiva”. Estou acompanhando o Cruzeiro de longe para não passar muita raiva. Abraços aos Cruzeirenses de verdade. Fora Mano, mesmo que seja difícil repor, que venha um técnico que saiba fazer o time jogar (se é que existe no Brasil) 🙁

  46. Vou bater na mesma tecla até quem sabe alguém do staff do Mano ler meus comentários..rsrs

    O Cruzeiro precisa jogar com 3 volantes, reforça mais o meio campo, dá mais liberdade aos meia atacantes do time pra municiar o Ábila e tira esse gesso desse 4 2 3 1 que o senhor Menezes insiste em nos colocar.

  47. O Cruzeiro esta no caminho certo,acertou o sistema defensivo,colocou o Dede de volta na zaga.O Cruzeiro sente muito a ausencia de Robinho e do Sobis,alem do Arrascaeda que caiu de producao.O Mano faz bom trabalho e o time quando estiver completo vai disputar o campeonato como um dos favoritos ao titulo,disto eu nao tenho a menor duvida.

  48. Sobre os jogadores:

    -T Neves já mostrou que não vai produzir muito no meio, talvez seja um segundo atacante, batedor de falta de luxo. Acho que ainda vai fazer muita raiva na torcida.
    -Sóbis – sempre foi um excelente segundo atacante, vindo de trás, dando assistências, abrindo o jogo e fazendo alguns gols, não muitos. Sóbis nunca foi centroavante, falso 9 ou secretário de lateral, como quer o Dr Mano;
    -De Arrascaeta – está devendo muito, mas poderia muito bem fazer a função de segundo atacante, oscilando entre as pontas e a grande área. Quando foi colocado como meia, simplesmente sumiu em campo.
    -Ábila – meio grosso, mas tem faro de gol. De duas ou três bolas,
    guarda uma. Sua média de gols é impressionante: 0,5 gols por jogo, desde o início da carreira. Mas precisa de alguém para dividir a responsa, e um time criativo.
    -Rafael Marques – jogador para compor elenco, não vai ser salvador da pátria como o treinador está apostando.

    O elenco é bom, tem muitas opções mas o nosso treinador está fazendo escolhas muito, muito questionáveis.

    Torço para que busquem logo alguém para substituir o Mano. Saudações celestes ao que amam o Cruzeiro grande, maior de Minas.

  49. É inadmissível esse planejamento do técnico/diretoria do Cruzeiro, precisando de treinar seus jogadores quanto ás táticas, finalizações ao gol adaptações de novos jogadores, mas não, dá mais uma folga de dois dias, depois começam as novas desculpas do técnico, culpando, juízes, campo e calendário, cuidado MM, você vai ser assado junto com seus queridinhos, Henrique, Fábio, Fabricio , Léo e Cabral.

  50. Acho melhor trocar logo o técnico, os jogadores do elenco tem técnica diferente do esquema do MM. são jogadores ofensivos e não defensivos, coloca três volantes que é o que o Cruzeiro tem de muito bom, todos com muita técnica e raça, assim, alem do ataque ficar mais tranquilo o meio iria chagar mais, com mais gente para definir a jogada na área.

  51. Prezado PH. Se esta Diretoria fosse mais esperta e ativa já estaria sondando um novo técnico para o lugar do Mano Menezes que já provou que não vai levar o Cruzeiro a lugar nenhum. E, qualquer hora ele pega o boné e deixa o Cruzeiro como fez no Flamengo. Diretoria sem visão, morna e sem competência!

  52. A verdade é que este time esta precisando do MARCELO OLIVEIRA com esse vnomes de ataque q temos ele montaria um baita time ….aaa mais ele é franga e tals dane-se aqui ele ganha titulos la ele é humilhado e enxotado, o mano ja deu esse time não vai evoluir se o mano ficar ate o fim do ano se contentem com meio de tabela nada mais !!!!

    1. A coisa não é bem assim. O Marcelo Oliveira já demonstrou estar com birra do atlético, dizendo quenfoi desrespeitado quando foi demitido e tal…
      Ps. Não estou defendendo a vinda dele não. Não contra mas não estou falando isso. Apenas fazendo uma observação.

  53. O MM quer voltar para o Sul. Ele não se adaptou à BH. Esta preso no Cruzeiro pelo contrato. A equipe dele também ja percebeu isso. O desânimo é geral na toca da raposa. Lamentável! O time é até bom, mas…

  54. PH, vc viu o Marcelo Oliveira no bem amigos ontem? A diferença de mentalidade e formar de jogar do Mano? Ele disse que o Cruzeiro sempre fazia um abafa nos adversários nos 15 minutos iniciais para pressionar. Lembro do Mano dizendo que a equipe deveria esperar para ver o comportamento do adversário. Quanta diferença!

    A tão falada coerência do Mano:
    1- Jogo no Paraguai, disse que não tirou o zagueiro com cartão amarelo pq o jogador tem que saber que falta pode fazer, ele não tirou e léo foi expulso;
    2- No recife, disse que não colocou o Raniel pq tinha tomado amarelo na comemoração do gol.

    My name is Mano!! (incoerente, arrogante e retranqueiro).

  55. Marcelo Oliveira está de volta? Este MM quando ganha o jogo de 1X0 é como se tivesse ganhando de goleada… Realmente, é melhor que ele vá… procurar outro… Clube!

  56. Henrique e Ariel não conseguiam marcar ninguém contra os “grandes” times do Mineiro.. Quero ver agora no brasileiro.. E com Léo e Fábio .. Meu Deus do céu.. Que medo!
    Sobre o Mano pra mim já deu… Escala errado.. Substitui pior ainda.. E ainda nos mata de raiva colocando Fabrício pra jogar e por incrível que pareça pra bater pênalti decisivo. Não dá pra citar todas as cagadas do retranqueiro porque o comentário ficaria imenso.

  57. PH , suas análises refletem a realidade do time. Realmente dá sono assistir jogos do Cruzeiro atualmente. Coisas que incomodam: Defende apenas”cercando” o adversário , permitindo que ele faça a jogada que quiser. Outra: O time sempre cansa no segundo tempo e entrega a rapadura. Gozado que os times adversários dificilmente cansam na mesma intensidade do Cruzeiro. Outra: Atualmente só o Alysson chuta a gol: os demais atacantes sempre deixam o chute final para o companheiro mais perto. Haja paciência !

  58. PH estou vendo gente falar no Marcelo Oliveira, mas no ano passado quando foi procurado pelo Cruzeiro falou que tinha uma proposta do exterior e na semana seguinte fechou com o Atlético, e foi aquela sacanagem que fizeram com êle, então agora manda êle trabalhar lá. Êle menosprezou o Cruzeiro.

  59. Fala PH, o desempenho do Mano é muito ruim mesmo, esperávamos um desempenho tático muito melhor e isso não depende totalmente das peças a disposição, os bons técnicos encontram soluções que mantêm o nível do time em ao menos mediano. Se o esquema depende do Cabral, ou do Robinho a equipe foi mal planejada e é culpa dele.

    Bom, dito isso, acho que devemos ressaltar a melhora do time nos últimos 45 minutos jogados, finalmente um alento. A entrada do Cabral melhorou absurdamente o time, não por ele apresentar um grande futebol, mas simplesmente por suas características. Como eu já tinha dito, a entrada de um meia com capacidade de distribuição de jogo no meio melhoraria MUITO e foi assim diante do Sport. Hudson mandou bem na direita, o que é bom, pois mantemos um dos atuais líderes em campo no time titular.

    Com a volta do argentino o desempenho do time tende a voltar a crescer e deixar de ficar estagnado em um futebol de produção medíocre. E dessa vez gostei da entrevista do Mano, foi direto dizendo que colocando um jogador de características complementares o time melhorou bem, verdade.

    Vamos ver a postura tática do nosso time diante do Santos que é super agressivo ofensivamente e marca de forma muito frouxa. Quem sabe com os retornos o Mano consegue entregar um futebol aceitável, se isso ocorrer creio que brigamos por Libertadores sim, imagino que perderemos poucos pontos durante o campeonato.

  60. Tem muita franga infiltrada aqui! Pedir a volta de Marcelo Oliveira, que é franga assumida, está desempregado, pois é fraquíssimo e sem nenhuma liderança e raça. Preteriu o Cruzeiro, aguardando proposta das frangas, que se concretizou 15 dias depois, demitido vergonhosamente por elas, pois é limitado, e também pelo Palmeiras. Ficou dois anos sem ganhar das frangas e parece que é isso que querem que volte: perdeu o comando do time, foi conivente com Gilvan na montagem de time que quase nos rebaixou e fomos eliminados em todos os mata-mata…. Abel ou Levir para melhorarmos as coisas vergonhosas que Mano está fazendo e matando o Cruzeiro. Leve junto Gilvan, mas antes explique as contas de 2015 e 2016 e o patrimônio destruído e em apenas R$ 1 MILHÃO !!!!

  61. Se for pro Mano sair que venha algum técnico bom. Nada de MO. Pois essa Franga tb escalava o Arrascaeta pelo meio e adorava culpar os jogadores. A verdade é que perdemos a chance de ter um bom técnico quando a diretoria não bancou o PBento quando o time estava completamente desfalcado. Agora é esperar o ano acabar.

  62. Muitos não suportam mais o Mano, outros tantos não querem Marcelo Oliveira, nem tão pouco Adílson Batista, e Levir saiu daqui com fama de Levice.
    Pergunto: será que Jorginho seria uma boa opção para dar sangue e fazer esses caras jogarem bola?

  63. – Já terminou o ciclo do Mano no Cruzeiro, ele é incoerente e falho, escala mal e faz substituições descabidas e ainda é incoerente. Mantêm jogadores no time que não tem condições de vestir a camisa estrelada. Rafinha é um deles; corre demais e não produz nada, erra muitos passes, não marca bem e não sabe chutar forte à gol. O Mano mantêm uns medalhões no time que jogam apenas com o nome ( Sóbis, Neves) e deixa um centroavante nato que faz gols no banco; Àbila seria titular em qualquer time do Brasil e do mundo.

  64. Eu leio muitos comentários aqui nesse espaço é óbvio que todos nós temos o direito de expormos nossas idéias e também fazer críticas,mas as vezes quando começo a ler alguns comentários eu prefiro parar e passar logo para outro comentário tal os absurdo que leio,incrível como nós seres humanos somos levados gratuitamente a ter ódio,raiva,ira e até nojo de quem não gostamos.
    Tem certeza absoluta que todos os jogadores do Cruzeiro JAMAIS fizeram mal a algum torcedor cruzeirense mas eles despertam um ódio,um nojo mortal dos torcedores.
    Chegam a escrever nesse espaço que a volta do Fábio fez o time ficar ainda pior,outros escrevem aqui que o Fábio fez motim,tenho certeza que nem sabem o que significa a palavra motim.
    Chegam a escrever aqui que nos títulos de 2013 e 2014 o Cruzeiro até sem goleiro ganharia aqueles títulos,quando ele erra é culpado de tudo,quando salva o time não faz mais que a sua obrigação.
    Citei o Fábio como poderia citar outros jogadores como o Henrique,o Alisson,O Elber,o Bryan,o Fabrício,o Ariel Cabral etc…
    O torcedor somente não sabe que tudo tem um limite,em sua ânsia de cobrança esquece que na vida nem sempre as coisas resolvem da maneira que desejamos ou queremos,eu gostaria de saber se algum torcedor tem a coragem de fazer uma auto crítica e falar de seus defeitos,de sua atuação em seu trabalho,de seus desencantos,de suas verdades e inverdades,DUVIDO!
    Não sou de criticar e tampouco defender esse ou aquele mesmo porque sou apenas um torcedor,quando estou em BH vou ao campo,quando estou fora vejo pela TV,quem é eu para dizer que não gosto desse ou daquele jogador,quem é eu para dizer que esse ou aquele técnico que é bom para o Cruzeiro,quem é eu para dizer que esse ou aquele não serve para ser presidente do clube,nem sabemos o que acontece de VERDADE dentro do futebol profissional,exigimos muito e não demos nada em troca.
    Poucas semanas atrás saiu o balanço do Cruzeiro e ficou bem CLARO e EVIDENTE que o torcedor num universo de 100% corresponde com menos e 7% isso se tratando de orçamento monetário,de money,de grana,de dinheiro,é isso que move o futebol profissional no MUNDO todo,se não em grana não forma um elenco vencedor.
    Se o torcedor corresponde com apenas 7% do orçamento então ele não tem direito nem de RECLAMAR,é como nas empresas de capital aberto,onde muitas pessoas tem ações,aqueles que tem poucas ações nem participam das reuniões do conselho,são minoria.
    Nenhuma torcida no mundo ganha título,paga salário do jogador e e técnico,vai vendo.
    É MENTIRA QUE O TORCEDOR MANDA NO CLUBE.

  65. PH, não precisa publicar este meu comentário, pois é só mesmo uma mensagem para você.
    Estou sentindo falta de uma frequência maior de posts. Não me leve a mal, sei que possui inúmeros compromissos além deste, mas como se tornou uma rotina diária vir ao seu blog (para ler sobre o nosso Cruzeiro e até mesmo dar uma relaxada no dia corrido) tenho sentido falta.
    É isto! No mais parabéns pelo trabalho! Abraços!

    1. Oi, Douglas. Tudo bem, a crítica é válida. O Campeonato começou agora, estamos tendo jogos apenas nos finais de semana e não estamos tendo muitas pautas para serem faladas. Não gosto de ficar repetindo a mesma coisa sempre. Falar sobre o time do Mano tem sido repetitivo, pois o time não muda, é sempre aquilo ali. Gosto de trazer conteúdo de qualidade. Até por isso eu deixo o espaço aberto para sugestão de temas. De qualquer forma, obrigado pela sua manifestação. Ela é muito justa. Eu mesmo não gosto de ficar sem publicar.

  66. PH,

    O Maicon, lateral direito (ex-cruzeiro e seleção) não seria uma boa contratação? Ele está sem time, poderia ser um novo Ceará. Não pode ficar improvisando.

  67. Olá Pedro Henrique, parece que falta ao grupo jogadores quem levem o time à frente e que preparem as jogadas. Os meias do Cruzeiro, salvo Robinho, se livram da bola ao invés de chamar o jogo . Nossa chegada à área adversária tem sido deficiente e, quando chega, as finalizações são desperdiçadas com conclusões bisonhas.
    Sinceramente: Não vejo adversários preocupados se a missão é marcar Thiago Neves, Rafael Sóbis ou Arrascaeta. Sassá? Não se parece muito com Ábila e Rafael Marques? Não será mais um que ficará sem acionamento por uma armação sem força?
    Nos anos 80 o Cruzeiro sofreu demais com limitações no setor de criação (é preciso lembrar antigas glórias sem se esquecer de fracassos) e o clube foi seguidamente humilhado ; deitava e rolava na fase de classificação do Campeonato Nacional e era sistematicamente eliminado quado se estabelecia o chaveamento final. Tudo culpa de insistência com medianos meias que não faziam a diferença na criação e que deixavam o abacaxi nas mãos de uns poucos que tinham alguma qualidade.
    Muitos jogadores, naquele período, se queimaram e o time dependia sobremodo do individualismo e genialidade de um ou outro (Joãozinho, por exemplo, nunca se escondeu e levava o time medíocre nas costas, até que uma entrada violenta quebrou a sua perna na partida em que o time ficou no empate contra o Sampaio Correa, no Mineirão). Em meio a medianos bons jogadores acabaram sofrendo em face da limitação do time: Tostão II, Eudes, Mauro Madureira, Douglas, Edu Lima, Roberto Cesar, Edmar, Edson Guerreiro, Robson. Geralmente era um ou dois de qualidade contra o resto.
    O Cruzeiro precisa repensar este momento e a formação deste grupo; faltam craques de verdade e qualidade ofensiva; espero que erros do passado, que tanto fizeram sofrer a torcida, não sejam repetidos agora. Vida dura para quem ia ao Mineirão torcer para Luiz Antônio, Celso Roberto, Marquinhos, Paulo Luciano, Zezinho Figueroa, Paulinho Batistote, Zé Henrique, Nélio, Flamarion, Eli Carlos, Eli Mendes, Jésum, Toninho, Bendelac, Tobi, Dedé de Dora, Abel Braga, Edson Souza, Erivelto, Orlando Fumaça…
    Ir ao mercado e comprar na baciada não adianta: O que o clube ganhou com a contratação de Fabrício? De Arrascaeta veio ao clube por causa de um gol feito no Cruzeiro numa Libertadores; o que acrescentou? O desajeitado Ábila começou fazendo gols, contudo, deixou de ter sequencia pela necessidade do clube dar lugar ao medalhão Rafael Sóbis (é claro que não vai ficar na reserva); Thiago Neves chegou com imenso cartaz e parece ter licença eterna para jogar mal.
    O clube parece não ter “bala na agulha” para ganhar uma uma concorrência por grande jogador e,aí, haja refugo e mediano para conturbar os jogos e ofuscar os poucos que jogam alguma coisa. Nos anos 80 não havia títulos, nem time digno e poucas glórias; o amor ao Cruzeiro, apesar de tudo, continuou bem vivo no coração da torcida (durangos como eu viajavam com o dinheirinho contado para um ingresso e um refrigerante ou água).
    Acho que esta turma que está no clube hoje precisa se identificar mais com o torcedor do Cruzeiro e, pelo menos, demonstrar mais luta pelos objetivos do clube. Meu desabafo: Falta amor à camisa.

  68. A vaidade dos dirigentes,al guns jogadores e tecnicos dentro do Cruzeiro tem sido o grande veneno no clube. Todos querem ser maior que o Cruzeiro. Esta passando da hora do Cruzeiro ser a prioridade e e xistir pela sua torcida. De se fazer esforcos e loucuras para recolocar o Cruzeiro no seu lugar e não tantas burrices para apequena-lo. Eh so gente pra tirar proveito do Cruzeiro , o clube virou um grande negocio para alguns. Onde estao os grandes Cruzeirenses? Capazes de investir no clube , de se candidatar a presidência? De se dedicar a levar o Cruzeiro de volta ao seu lugar? De trazer bons projetos para o clube! E uma coisa que eu não entendo, como o Cruzeiro investe tanto na base e ao eh capaz de revelar um lateral de bom nível. Esta valendo o custo beneficio de tanto gasto numa estrutura que não beneficia o clube e sim alguns que fazem negócios que nem sabemos. Por que o clube so fecha suas contas com déficit.

  69. Na minha opinião, é bom respeitar as opiniões dos outros, eu trabalhei 40 anos e aposentei sem nunca receber uma carta de advertência e sem ser chamado atenção sobre algo que deixei de fazer e trabalhei em apenas duas empresas, dava muito valor e dedicação no meu trabalho e era pago justamente para isso, e sempre fui tratado com respeito e simpatia pelos meus superiores, e no futebol penso que deve ser assim também hoje vemos muitas frescuras jogadores reclama de dorzinha aqui acolá, tô cansado, mas nenhum chega na comissão técnica e diz estou sentindo que não consigo entrar forma física e técnica e gostaria de ficar um tempo e me recuperar, mas o que acontece, querem ficar em campo mesmo sem render nada, e poucas vezes vi um grupo reunir com o técnico e convencê-lo em mudar a filosofia de jogo por acharem que não está dando certo, preferem ficar dizendo que estão cumprindo o que o “professor pede”, então se o jogador não querem darem o máximo em campo que vão jogar golfe,xadrez,damas, que não requer esforço físico, o torcedor é sim uma pequena parcela na finança do clube e principalmente sê o que ele vê dentro de campo não o entusiasma a ir ao estádio ai é que fica pior ainda, por isso o clube é constituído por Setor Financeiro, Setor de Marketing, e por ai vai e com pessoas bem pagas para gerenciar as finanças e buscar patrocínios etc, e se não conseguem é porque são incompetentes e não por culpa da torcida, garanto que se nosso time tivesse mostrando pelo ao menos mais vontade de vencer e não ficasse nesse futebol moroso e covarde que está praticando com certeza nosso torcedor estaria indo na média de 30/ 35 mil ao estádio, e o torcedor é o maior patrimônio do clube quer queiram ou não então o torcedor tem que ser respeitado pela diretoria no mínimo com uma administração decente e transparência e acima de tudo com um time pelo ao menos competitivo e não este time medroso que estamos vendo hoje, torcedor não manda no clube mas o torcedor é a razão de um clube existir isto se o clube for movido pelo futebol e não pelo social e se não mudar logo a mentalidade o nosso clube não sobreviverá ao futebol porque “esta parecendo” que o futebol está ficando de lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *