Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #14

Suposto interesse do Cruzeiro por Valdívia é tema das Curtinhas Celestes de hoje. (Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS)

Diante de alguns tópicos importantes que foram levantados pelos leitores nos comentários e/ou pela própria imprensa mineira nas últimas horas, as Curtinhas Celestes de hoje vão tratar justamente desses tópicos que movimentaram as redes sociais e mexeram com os ânimos do torcedor cruzeirense.

Reportagem detona as contas do Cruzeiro após o bicampeonato

A Revista Época, através do repórter Rodrigo Capelo, trouxe mais uma vez uma matéria sobre as finanças do Cruzeiro. Desta vez, a revista traz uma série de reportagens que também analisa as contas dos demais clubes brasileiros. Não se trata, então, de uma matéria exclusiva para o time celeste. Muitos se mostraram horrorizados com os dados apontados no texto de Capelo. Na internet, o ex-presidente Zezé Perrela até se manifestou sobre o tema e indicou que tudo isso se trata de um ato de má gestão. Eu, particularmente, penso que não há nada de extraordinário em elevar a folha salarial para conquistar títulos. O negócio é que tem que conquistar mesmo. E o Cruzeiro fez isso. Foi bicampeão brasileiro. Teve que contratar muito e investir pesado. Até aí tudo bem. A questão que eu gostaria de chamar atenção é outra e todo mundo sabe dela. A administração do Cruzeiro não soube explorar a conquista do bicampeonato, a participação na Libertadores, a imagem dos atletas que aqui estavam e tudo mais. O grande problema foi esse. Se a atual gestão tivesse se aproveitado das conquistas para tentar fazer dinheiro, talvez não tivesse sido necessário desmanchar aquele elenco e/ou ficar no vermelho e aumentar a dívida.

Sassá, Valdívia e Nilmar: as especulações da Raposa

Após a derrota na final do Mineiro e a eliminação precoce na Sul Americana, o diretor de futebol Klauss Câmara falou em reforços. Rafael Marques já foi contratado e, agora, outros nomes ventilam na rede. Sassá pode ser envolvido em uma troca com Neílton. Eu, particularmente, considero uma boa. O problema é que o botafoguense tem problemas extra-campo. Quem sabe a gente consegue enviar o Fabrício pra lá também para que evitemos maiores problemas. Fala-se também na possibilidade do meia-atacante Valdívia trocar o Internacional pela Raposa. Para isso, será necessário trocar atletas. Por aqui temos alguns nomes que estão mesmo precisando de novos ares. Resta saber se o Colorado vai cair no conto do vigário (ou do Bryan, do Fabrício, Élber e outros). Por fim, o nome do atacante Nilmar também está na roda. Seria mais um grande investimento. E olha que acabamos de falar na crise da receita do clube. Não deixa de ser um bom nome. Só que não dá pra chegar aqui e ser sacrificado no esquema do Mano. Além disso, os três nomes são de atacantes. Será que só precisamos de homens de frente? E o lateral?

Semana cheia para o técnico Mano Menezes

O elenco do Cruzeiro volta hoje aos trabalhos. O time terá uma semana completa para treinar. E Mano ainda pode ganhar um ou outro reforço vindo do Departamento Médico. Quem sabe o retorno do Thiago Neves, do Ariel e talvez do Robinho. E poderemos contar com o reforço Rafael Marques. Enfim, de qualquer forma, com ou sem esses jogadores, o mínimo que a gente espera é ver alguma evolução na equipe. Uma mudança de postura. Queremos ver a tão falada união do grupo ser representada com boas e convincentes exibições. O jogo contra o Sport é decisivo. Temos que tratar todos os jogos do Brasileiro como decisões. Atingir 6 pontos na próxima rodada vai dar um ânimo a mais para todos nós.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

93 thoughts to “Curtinhas Celestes #14”

  1. PH, a reportagem do Capelo me pareceu uma vingança pessoal devido a grande rejeição da primeira matéria “Futebol sem limites”. Obviamente há motivos de preocupação com os números, mas o repórter os manipulou da forma como bem quis, além de deixar muitas marcas de pessoalidade, principalmente o sarcasmo na última frase. Se o Cruzeiro conseguisse trocar alguns jogadores pelo Valdívia seria uma boa (acho que o Inter não quer o Fabrício, rs), já o Sassá não me agrada muito, não é “isso tudo” dentro de campo e fora dele não vai nada bem. Mas se fosse pra mandar algumas moedas de troca e enxugar o elenco, até que seria bom.
    Enfim, apesar das decepções do começo da última semana, acho que podemos ter um bom ano e temos chances reais de título nas duas competições que disputamos. Espero que o DM libere logo alguns jogadores (principalmente Robinho e Ezequiel) para termos mais qualidade e um futebol mais vistoso.
    Saudações celestes!

    1. Sai fora franga, aqui não tem esse papo de segundona não, isso é coisa de franga. PH, tem franga comentando aqui, lá no blog do papai noel ele não publica não.

    2. O rodrigo capelo nao é um mero reporter, como foi citado por voce. Ele é especialista em gestao financeira esportiva e o que fez de cada clube, foi apenas expor isentamente a situaçao critica de praticamente todos os clubes brasileiros. Cruzeiro tinha uma divida global em torno de 100 milhoes em 2010, 2011. Hoje, esta divida passa dos 350 milhoes reais. Isto acaba com o mito de que o cruzeiro é um clube controlado e bem administrado e de que deve pouco. Ao inves de critica-lo, aceite que doi menos. A conta chegou

      1. Julio, não discordo que os números são ruins nem questiono a habilidade dele. O que critico é a forma como ele destaca os números (inclusive, alguns são especulados) e a acidez em alguns comentários, algo que ele já havia feito na matéria anterior. Reitero que não estou satisfeito com a administração do clube e também me preocupo com as contas, mas nem por isso tenho que “aceitar” tudo que é publicado por aí. Você também pode argumentar que não sou especialista como o Capelo, o que é uma verdade, mas isso não exclui o fato de que as duas matérias que envolvem o Cruzeiro vieram com marcas de pessoalidade, o que, na minha humilde opinião, prejudica um trabalho “isento”.

  2. PH, boa tarde!
    Esta reportagem sobre a condição financeira do Cruzeiro é MUITO importante. Para termos noção da tamanha incapacidade gerencial dos nossos gestores como para um futuro próximo a nível de futebol no campo.
    Como você mesmo disse, tem que investir para ganhar algo, mas depois que ganha você precisa saber gerar novas receitas, utilizar bem os bens que foram adquiridos. E o cenário mostra que, não aproveitamos em nada em termos de marketing e possíveis receitas que se apresentam para um time bicampeão brasileiro, e também nos desfizemos de todos nossos jogadores de valores.
    O cenário hoje é de um elenco que possui poucas peças com possibilidades de venda com grande receita, e de gigantescas dívidas a curto prazo, inclusive à bancos (o que torna a situação ainda mais complicada).
    Batemos na madeira, mas grandes times que traçaram o caminho da segunda divisão começaram assim. Ou começamos a acertar a casa de vez, ou teremos grandes problemas no futuro.
    O que você pensa?
    Abraços

  3. O que vocês acharam do Romero na lateral direita? Creio que o Mano não deverá utiliza-lo no meio, principalmente pelo fator estatura.

  4. NILMAR eu acho uma ótima ……Valdívia uma boa…..para por aí .
    Contra o Sport tem de por um marcador ” carrapato ” em cima do Diego . E contra o Santos , na vila , o problema é na nossa lateral DIREITA , pois os dois do lado esquerdo santista são velozes e bons de controle da bola……acho que nosso jogo mais importante , agora , será contra a Chapecoense lá…! Precisamos avançar na Copa do Brasil !!!!

  5. Precisamos de Ação e não, mais especulações. Desses nomes, a meu ver, somente o Nilmar interessaria, o problema é o esquema retranqueiro do Mano. Em falar em Mano, sua batata está assando…

  6. Boa as curtinhas Ph. Valdívia seria um ótimo nome. Muito Habilidoso e na minha visão é titular em qualquer time. Poderiamos mandar uns três refugos pro inter. Agora lateral se vier será uma boa. Creio que podemos fazer do Romero uma arma . E que venham logo os que estão no DM. Vamos buscar uma grande conquista.

  7. P. Henrique acho que tinha que contratar um armador de de oficio, como o Edwin Cardona, só temos o Robinho, porque o T. Neves e o Arrascaeta nos times que jogaram não era esse armadores, eles jogam pelo lado do campo, gosto muito do Valdívia, ele seria uma boa sua contratação, acho também que precisamos de um zagueiro, poderia ser o Fred do Vitoria, jogador muito bom na bola alçadas na área, e muito bom cobrador de faltas, acho o Léo muito fraco, sem impulsão, lento e sem muito domínio de bola, não é jogador pra ser titular do nosso time, teria que dispensar o Fabrício, Bryan, Elber, o Alex eu emprestaria, colocava o Vitinho pra treinar junto com o time principal. Acho que o Raniel um jogador muito completo , sabe driblar, chuta bem, se movimenta muito bem dentro e fora da área, hoje é difícil achar esse tipo de jogador por isso acho que a torcida tem que ter mais paciência com o garoto, queria muito ver ele jogando com o time titular, não sozinho abandonado no ataque, sem poder fazer nada.

  8. Se o Klaus Camara conseguir enviar o Fabrício pro Inter ele pode ser eleito como o melhor diretor de futebol de todos os tempos. Acho que o Inter não quer ver o Fabrício lá nem na quarta encarnação.

  9. O problema é que o Mano não vai mudar. Seu esquema asqueroso será o mesmo. Vai fazer treino secreto para mostrar aquela bst na hora do jogo. Não acredito em mais nada enquanto este treineiro estiver por lá. Valdívia, se ainda fosse o de antes, seria legal, mas agora vai reforçar o DM.

    1. Henrique? melhor jogador do cruzeiro hoje, futebol dele pode não ser de craque, mas não deixa a desejar pra nenhum da sua posição. fora o respeito e seriedade que impõe no grupo

    1. É isso mesmo Itamar José, não acho o Vitor Luiz pior que o Fabrício e o Bryan, o Vitinho também não é pior do que esses que foram contratados, o Murilo é que acho melhor que o Léo, o Raniel também é muito bom jogador, tenho certeza se deixarem ele jogar ele vai matar a pau.

  10. Sobre elevar salários para ganhar títulos é acertado desde que os direitos econômicos fosse pelo menos 50% do clube o que não aconteceu em 2013 e 2014,é de assustar qualquer administrador o avanço preocupante do passivo do clube,uma empresa já teria pedido falência e demitido seus funcionários.
    Sobre os atletas que estão na mira do clube,se isso for verdade,apenas o Valdivia,jogador versátil e rápido.
    Domingo em mais,espero que o Cruzeiro aça uma grande partida no Recife.

  11. Pedro Henrique, gostei quando você disse: “Só que não dá pra chegar aqui e ser sacrificado no esquema do Mano.”
    Eu também acho que é isso que está acontecendo. Não acredito que o futebol do Tiago Neves e do Sóbis tenha se exaurido ao ponto que estamos vendo. Só pode ser o esquema extremamente defensivo do treinador que está anulando o futebol dos meias/atacantes. Dessa forma, se Mano não mudar radicalmente esse esquema covarde, não adiantará mesmo trazer bons jogadores (não acredito também que virão).
    Sobre a necessidade URGENTÍSSIMA do lateral direito, o próprio Mano já declarou que “não precisa”.
    O problema é que quando a vaca já estiver no brejo, não vai ter outro Mano pra nos tirar da degola como nos anos anteriores.
    A torcida tem que botar pressão!

  12. Podemos mandar o Fabrício e o Neilton para o bota e trazer o sassá, seria uma boa, o problema extra campo se resolve com conversa e com gol.

  13. Valdívia é uma boa. Embora para o rival não talvez não intimide tanto quanto na época do Levir. Afinal, o Roger foi técnico do Grêmio e deve ter estudado muito o repertório do Valdívia. Nilmar é outro bom nome, mas a negociação deve sair caro. Há rumores que o rival tentou e não foi avante por causa das condições do contrato.

  14. Um ponto importante a acrescentar. A assessoria de comunicação do Cruzeiro está mandando os jogadores elogiar o Mano, como se uma nova fase tivesse sido aberta agora. Isso é mera estratégia de marketing. Portanto, não devemos nos iludir quanto a isso, e nem acreditar fielmente no que está sendo dito nas coletivas. Se o Mano não sair da zona de conforto, nada vai mudar, nada vai acontecer em 2017! Vamos ficar igual à torcida rival em 2015, achando que seria o ano de grandes títulos e, na verdade, a única coisa grande que houve foi a despedida do técnico…

  15. PH você não acha que o Vitinho já era para estar treinando com os profissionais, êle e o Pardal. O Mano não gosta de lançar jogadores da base. Outro que tem que estar nesse time é o Romero, nem que seja lateral, jogador de raça que é o que falta nesse time.

  16. Quanto aos problemas de endividamento devido ao bicampeonato concordo plenamente. Comentei isso na época do desmanche do time e muitas vezes depois. Foi o maior erro desmanchar o time com o argumento de “pagar o bicampeonato”. Foi um erro de gestão. Faltou arrojo, faltou visão. Um time vencedor se paga. Temos inúmeros exemplos. O time vinha de um bicampeonato, dois anos com excelente média de público, a melhor do Brasil (muita arrecadação), número de sócios crescendo como nunca se viu, atingindo as primeiras posições entre os grandes clubes e subindo (muita arrecadação e subiria mais)… torcida empolgada, grande expectativa para a libertadores que viria… É o que fazem? Desmancham o time é o deixam fraco, sem reportem peças a altura. Resultado? Queda vertiginosa de público, estagnação e até queda de sócios, queda de desempenho… e isso tudo significa perda de renda. Era hora de ter visão, era momento ideal para se buscar uma libertadores, reforçar o time, continuar nessa crescente. Ter inteligência para fazer o time se pagar. Inclusive, segundo algumas fontes, esse foi o principal motivo da saída do Alexandre Mattos, porque ele estava com essa ambição de manter o time forte, ir com tudo pra libertadores, mas o Gilvan sem visão não tinha essa ambição. O próprio Alexandre falou que salário nem era a questão, que o motivo era questões de divergência de objetivos.
    Quanto aos nomes ventilados, com relação ao Sassá, acho muito improvável o Botafogo trocar pelo Neilton. Mas, caso acontecesse, nao vejo problema. Dizem que tem problemas extra Campo, mas entre ficar com um Neilton que não serve pra nada, não acrescenta e sequer está nos planos, é melhor ficar com um jogador que pode ter problema extra campo mas pode ser útil. Quanto ao valdivia, tá meio em queda, se contundido demais, mas é um jogador interessante. Desde que seja um negócio interessante, sem precisar ceder jogadores importantes ou mandando jogadores que não servem pra cá, seria interessante. Quanto ao Nilmar, é preciso ver a questão financeira. Se for pra ficar fazendo loucura pra trazer jogador caro sem certeza de retorno e melhor nao arriscar.

  17. Pela ordem essas são minhas preferências: Sassá, Valdívia e Nilmar. Sassá p/ mim seria a melhor opção disparado, é um atacante forte, dribla e chuta muito bem. O problema extra campo dá p/ resolver, acredito, o fato é que ele está sem ambiente no Botafogo. Valdívia, minha segunda opção, também é um bom jogador, mas é franzino e se contunde bastante. Não aguenta o tranco c/ os zagueiros. Já Nilmar há muito foi um excelente jogador, mas agora não mais, já esteve no Inter posteriormente e não agradou. Esse só em último caso e se o negócio for muito bom financeiramente falando, o que acho pouco provável.

      1. A ideia é trocar pelo Neilton. Ele ja ta no São Paulo e se voltar vai ficar encostado e não será útil em nada. O Sassá, pode ter seus problema extra Campo e, desde que não interfira na parte profissional, nao tem problema algum. Todo mundo tem direito de ter seus problemas pessoais. E se prejudicar o lado profissional é só mandar embora. Entre ficar com um jogador que não serve pra nada (Neilton) e outro que pode dar problema mas ser útil, vale arriscar. Qualquer coisa manda embora. Não vai ter prejuízo nenhum.

  18. PH, essa questão das finanças acho que vale fazer uma cobertura mais profunda tendo uma reportagem/matéria com diretoria do Cruzeiro. Não sei se é só eu que tenho essa impressão, mas pra mim é tudo muito obscuro. O que o clube está fazendo? A minha preocupação é se estão buscando parcerias, novas fontes de receita, melhorar os custos para ser um time consistente e competitivo. Pois se não começarmos a tratar disso pra “ontem” tem sério risco de times como Flamengo e Palmeiras dispararem no futuro. O que acha? Não sei se isso seria sua função, mas fica a minha dica. Acho um tema muito importante para o nosso planejamento, pois não entendo como teve anos de arrecadação tão alta e ainda custo maiores e por aí vai.

    Abs,

  19. P.H. vai ser muito bom se vierem os três para a Raposa, estamos precisando. O Valdívia dar objetividade ao meio de campo e Nilmar e Sassá, para fazer os gols que necessitamos, e pode mandadr pra eles o Fabrício e Neilton para o Botafogo, e o Bryan e Élber para o Internacional, e pode dar ainda algum dinheiro de troco que vamos sair ganhando. Abraços.

    1. Não vejo com bons olhos essa coisa de improvisar jogador em posição. Mesmo dando resultado, mas se vc tem jogador da posição, pra que improvisar? Se os jogadores da posição não servem, pra que contratou? Porque mantém? Fora o desrespeito com o jogador que deve ficar extremamente desmotivado.

  20. Acho que Valdívia e Nilmar seria peças boas para agregar ao cruzeiro, em compensação deveriam emprestar Fabricio, Marcos Vinicius que vive no dpm, Bryan, Elber.
    A transação Maiky, não vejo com bons olhos, liberar um prata da casa que ganhava 100.000,00 por um veterano que ganha quase 400.000,00.
    Tudo bem que foi dois erros individuais do Caicedo e do Maiky, mas o mano não poderia ter jogado a responsabilidade em cima só deles, se o time tinha a vantagem porque não entrou com 3 volantes.
    Quando ganha não ganha todo mundo, porque quando perde só 2 são os culpados.
    Triste e vc ter um time que tem historia de atacar os adversários e hoje ver o time jogar só no contra ataque.
    Mano tem que fazer o cruzeiro jogar com as tradições que sempre teve.
    Precisamos de mais um armador habilidoso, que cadencia o meio de campo, que arme e sirva nossos atacantes, pois não podemos contar só com o Robinho, que tem um histórico de contusões.
    Valeu um abraço a todos.

  21. Jogadores que deveriam sair por emprestimo, trocados ou vendidos: caicedo, leo, bryan. fabricio, henrique e alex. Saindo esses 6 e chegando pelo menos 3 Bons jogadores, o Cruzeiro iria reduzir a folha salarial e qualificar seu elenco! Os outros 3, poderiam vir dos juniores, porém o Mano precisa dar mais chances aos mais jovens do elenco, como o Murilo e Nonoca!

    1. Robson, eu incluiria o Élber e o Marcos Vinicius nesta lista, o Marcos Vinicius está só ganhando peso aqui no Cruzeiro assim como o Alex.

  22. A divida dos títulos me assustou um pouco, pois a imprensa mineira coloca o Dr Gilvan como um grande administrador, mas está dando indícios que não o é. Reforços sempre bem vindos, o Rafael Marques, muito bom jogador para compor o elenco. Valdívia, ótimo jogador que poderá nos ajudar muito esse ano. Nilmar também ótimo jogador, claro se estiver em forma. Voltando ao Brasileirão, o Mano não vai poder chorar falta de tempo para preparação da equipe. O Cruzeiro tem a obrigação de trazer o três pontos contra o Sport e um contra o Santos. Vamos ver a mudança de postura tão comentada, pois contra o São Paulo foi uma negação.

  23. PH, concordo bastante com você quanto às críticas em relação ao marketing do Maior de Minas. É muito fraco! O Sócio do Futebol é um exemplo claro: os benefícios são muito poucos, quase não há promoções, a o resgate de “Cruzeiros” tem poucas e desinteressantes opções (fora ser praticamente impossível para quem mora fora de BH), além de não se dignarem sequer a responder nossas sugestões, quiçá implantá-las. E um exemplo recente para mim é uma confirmação disso tudo: na decisão da Liga de Vôlei, com uma torcida enorme disposta a adquirir camisas e outros artigos do time campeão, não havia sequer um quiosque com esses produtos à venda. Eu e minha filha saímos extremamente frustrados, também porque achar a camisa do time de vôlei para comprar é impossível. Vai entender…

    1. Edu , eu que o diga, já faz mais de um ano ligando ao próprio Sada/Cruzeiro, já tentei informar nas lojas e Shopings do clube sobre as camisas e até agora nem respostas me deram, estão perdendo uma grande oportunidade de aproveitar a fase excepcional da equipe e vender camisas, mas o nosso Marketing parece que estão dormindo ou são amadores desinteressados.

  24. Segundo a informação, o Palmeiras também está na briga pelo Sassá e pelo valdivia. Inclusive com intenção de compra do valdivia, sendo que o Cruzeiro quer empréstimo. O Sassá interessa ao locomotiv da Rússia se não me engano, que quer pagar 1,5 milhão de euros acho e o Cruzeiro quer troca por Neilton. Acho difícil a vinda desses. Ainda.mais com Palmeiras na briga e querendo comprar.

    1. Anderson, você tem razão, sabe por quê? Porque no Cruzeiro os caras não tiram os traseiros das cadeiras p/ correr atrás. Ficam esperando que o outro Clube ofereça negócio. Nosso presidente viajar p/ propor negócio, nem pensar. Vicintin, bem esse combina mais com uma lesma até p/ falar. Então fica difícil, pois do outro lado tem Alexandre Mattos.

  25. Interessante né PH, os meus comentários como esse , na certa serão excluídos, enquanto tem franga que post aqui e você aceita, você está coerente igual ao nosso técnico. São essa e outras que o nosso Cruzeiro está perdendo dentro e fora do campo.

  26. Bom texto a PH, nem comento mais sobre esse deficit, só digo uma “absurdo “, quanto as especulações. Sassa e neilton, 6 por meia dúzia, a diferença que Sassa tá melhor no momento, valdivia, boa opção desde que o negócio seja bom para o cruzeiro, nilmar seria bom no ataque, mas será que caberia no esquema do mano e outra se é pra investir caro como é o caso de nilmar, porque não trazer ER17 já que é pra gastar, investe direito e traz um cara pra ser o líder é carregar o time, cara tá com vontade de jogar, e o cruzeiro pensa no nilmar e porque tem lenha pra queimar então traz alguém pra ser o cara do time, de atacante a gente tá cheio, agora cérebro no meio só o robinho mesmo atualmente

    1. Concordo Jefferson sobre o Everton Ribeiro e não o Nilmar porque os preços se equivalem, só que ai não traria o Valdívia e sim o Sassá que deve ganhar menos também.

    2. Everton Ribeiro já estaria apalavrado com outro clube. Segundo fontes seria o Flamengo. Até o Alexandre Mattos confirmou que o.Palmeiras desistiu do jogador por causa disso.

  27. Qualquer um dos três tem chance de ser titular no Cruzeiro, só que Nilmar vai inchar a folha salarial; Valdívia não virá barato, acho que o Inter não quer nenhum destes “trocáveis” que o Cruzeiro tem.
    Talvez o Botafogo encare a dupla Neílton e Fabrício ou Bryan pelo Sassá.
    Acho que Élber só desperta interesse ao Sport Recife, mas não vi atleta interessante que possa vir para o Cruzeiro.

  28. O QUE FEZ AS CONTAS EXPLODIREM FORAM AS PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES DE UM BATALHÃO DE JOGADORES MEDÍOCRES E O PAGAMENTO SIMULTÂNEO DE VÁRIOS TRINADORES NOS ANOS DE 2012/15/16, POIS ELES VÃO EMBORA, MAS OS CLUBES CONTINUAM PAGANDO SEUS SALÁRIOS, HOJE PAGAMOS SAL´RIOS DE MAIS DE 0 JOGADORES. SÓ EM 2015, COM OS PAGAMENTOS DE SALÁRIOS DE MARCELO OLIVEIRA, LUXEMBURGO E MANO (SIMULTANEAMENTE) ERA UM ABSURDO E NÃO HOUVE NENHUM RETORNO EM TÍTULOS. EM 2016, PAGAMOS 5 MILHÕES DE DÓLARES POR SÓBIS ( COM 31 ANOS) E MAIS 5 POR 50% DO ÁBILA, UM VERDADEIRO DESCALABRO. CULPAR 2013/14 PELO AUMENTO DA DÍVIDA É JULGAR O TORCEDOR UM IDIOTA, COMO FAZ A MATÉRIA DE “ÉPOCA”,

  29. Acho que a grande maioria dos comentários concorda como sendo boas opções, o interesse celeste por Sassá, Valdivia e Nilmar. Mesmo que as contratações nao se concretizem, pelo menos mostra que a diretoria está atenta a necessidade de reforços para o time, que precisa urgentemente de mais opções para quase todas as posições, com exceção do gol. Também há uma unaminidade de que Fabricio não dá. Pra mim ele é disparado o pior jogador do elenco. Jogadores como Fabricio, Bryan, Elber tem de ser usados como moeda de troca. Concordo com um comentário que menciona a falta de competência da diretoria, que desfez completamente o time depois do bi campeonato, ao invés de tirar proveito da imagem de um time que era considerado o melhor do Brasil e talvez das Américas. A melhor média de público do Brasil, o número de sócios só subindo, a visibildade na mídia, número de novos torcedores crescendo, e de uma hora pra outra, o melhor time do Brasil passou a brigar para nao ser rebaixado. Com toda certeza, foi essa mentalidade retrógrada do nosso presidente fez Alexandre Matos pedir as contas e ir pro Palmeiras. Nosso rival há anos é considerado o time que mais deve no Brasil, e no entanto, ha anos que mantém um time forte, disputando 5 Libertadores seguidaa e sempre um dos favoritos ao título do Brasileiro. Nesse ponto, eles dão um show na diretoria celeste. Acorda, Gilvan. Pra frente, Cruzeiro

  30. Mais jogadores meia boca: o Valdívia é reserva no Inter (2a. divisão); o Sassá é um Fabrício (lateral) no ataque, irregular e sem controle emocional; o Nilmar… qual a última vez que ele jogou bem? Não vejo nenhum deles como titular, melhor seria contratar um jogador realmente bom e titular do que alguns razoáveis, destes já temos muitos. E mais, para que trazer atacantes e jogadores bons tecnicamente se o Mano vai fazer o cara só marcar? Melhor colocar o Wilians de volta no grupo. O Mano não gosta de time que faz gol, tá destruindo nosso estilo de jogo, estamos jogando como as frangas.

  31. Engraçado como estão abordando essa questão de dividas agora, no futebol Brasileiro praticamente todos os grandes times tem dividas milionárias e continuam fazendo dividas. o segundo de minas tem uma divida muito maior que do CRUZEIRO e nem por isso ta preocupado.

    1. Amigo, dívida todos os clubes tem. Mas a coisa.Não é tão simples assim. Uma coisa é ter dívidas mas ter uma gestão equilibrada. Outra e ter dívidas e ter uma gestão completamente comprometida como é o caso do Cruzeiro, que enfrenta sérios problema é ainda fechou o balanço passado no vermelho. Além de ter dívida, fechou o balanço no negativo, com mais prejuízo. Isso é receita de falência de qualquer empresa. O rival que vc citou tem dívidas, mas fechou o balanço no azul. Tem suas dívidas, mas não contraiu mais e teve receita para se manter e quitar algumas. Ou seja, a máquina contínua funcionando sem maiores preocupações. Completamente diferente do nosso caso.

      1. Que admiração que você tem pelo time do outro lado da lagoas hein?? Sua máscara já caiu franga! Só kkkkkkkk de você monotítulo pequeno de minas.

      2. “Tem suas dívidas, mas não contraiu mais e teve receita para se manter e quitar algumas.” Acho que tu é ingênuo demais, só pode. Acha que salário de Robinho, Fred, Elias e cia. é pago tranquilamente? As contas do Btlético estão bloqueadas, não receberam a grana do Bernard até hoje, só uma parte, todo mundo que entra na justiça contra as frangas ganha em primeira instância. Jogam num estádio pequeno que a renda não dá pro gasto, tanto que estão querendo empurrar um puxadinho patético pelas coxas (até que combina com o time o puxadinho lixo que estão construindo). Um time devedor e com esse histórico maqueia um orçamento tranquilamente, quero ver fazer uma auditoria fiscal séria nesse clube sujo pra ver o que acontece. Defenda mais o seu time franga, mostre mais argumentos por favor…

  32. O negócio não é tão complicado. Propõe o Elber, o Fabrício, o Bryan, o Lenon e o Neilton pro Botafogo, pelo Sassá. Oferece Sassá para o inter em troca de Valdívia. Se der certo, ficaria o Sassá no Inter- RS e o Fabrício no Bota-RJ, a mais de 1000 km um do outro, e o Cruzeiro longe dos dois, e longe de uma turma de come- quieto que não quer nada com a dureza por aqui. O salário desses cinco pernas de pau dá pra pagar o Valdívia, que em fase ruim joga mais que todos eles no auge.

  33. O Cruzeiro devia 100 milhões e hoje triplicou, quadruplicou a dívida. Parabéns para o turma do ar condicionado do clube. Só atrapalham, colocando nosso time como um dos maiores devedores do país, nos colocando vendo nosso Cruzeiro tentando sair desesperadamente das últimas colocações, querendo nos mandar pra 2ª divisão igual o time da cachorrada. Para presidente, peça seu boné e se manda. Vá curtir seus netos, sua aposentadoria e assistir futebol pela TV. Nosso Cruzeiro não merece essa administração, estamos muito acima disso. Tenho uma bronca danada do Flamengo, mas acho, hoje, um clube a ser copiado. A administração do time do Rio de Janeiro é muito mais pé no chão que muitas e muitas Brasil afora. Infelizmente, administrativo não temos. Que tal deixar Valdívia, Sassá e Nilmar pra lá e contratar um gestor competente? Perrela never.

  34. O Zezé Perrela não pelo amor de Deus, ele pode até sanear as contas do clube, mais forma uns times mediucre que não ganha nada, só forma time mediano.

  35. São bons reforços enquanto estão nos times de origem.
    É só chegar aqui é os caras “param” de jogar.
    A grama do vizinho sempre é mais verde.

  36. Estamos lascados com essa diretoria e temos que reconhecer: estamos quebrados! Pegar jogador encostado em Inter (série B) e Botafogo (não ganha nada) é uma vergonha. Desses aí que você citou o único craque é o Nilmar. Continuando… até quando vamos ter que aguentar o futebol mentiroso do Henrique? Blogueiro, faça um post sobre isso. Cansei do futebol atrasado desse volante que não desarma, não lança, não bate para o gol e não chega na frente. E ainda por cima é capitão do time!

  37. Bom Dia,
    Desculpe a minha falta de informação porque não li a reportagem, mas me digam ai em quanto está a dívida das frangas, porque vira e mexe algumas frangas entra neste blog, porque tem inveja do Maior de minas!

    1. Amigo, dívida todos os clubes tem, mas a questão não é essa. O problema é que eles fecharam o balanço com lucro, com receita e nós fechamos no negativo em milhões e com uma situação que tende a piorar. Se vc tem dívidas, mas fecha o mês no azul, tendo receita, vc se mantém. Mas se tem dívidas e fecha no vermelho, com mais dívidas, vc quebra. Isso é finança básica.

      1. Até concordo com você meu caro cruzeirense,desde que o Gilvan de Pinho Tavares tomou posse o balanço do Cruzeiro não bate,todo ano o déficit ultrapassa os 25 milhões mesmo em 2013 e 2014 quando o clube faturou alto fechou com déficit,vira uma bola de neve,é como se numa casa onde o rendimento da família é dois mil reais e os gastos todos os meses são três mil,chega uma hora que tudo vira pó,fica insuportável,não tem como administrar,se nada for feito no Cruzeiro,o clube vai viver momentos turbulentos como Vasco,Botafogo,Fluminense etc…isso se não cairmos para serie B.

  38. Sassá não… Será um Allano 2.0
    Valdivia pode ser uma boa
    Nilmar ? Quando joga é bom, mas vive bichado (lembram do Denilson ano passado ?) E esse DM nosso não trata nem ar preso direito…

  39. Alguém ai sabe sobre o novo uniforme, acho que já tá na hora de mudar a camisa e deixar 2016 realmente para trás e começar o Brasileiro realmente de cara nova.

    1. Segundo informações será no final de Maio ou início de Junho. Estão estudando uma data boa, com algum jogo interessante no Mineirão. Já era pra ter sido lançada, mas adiaram porque a data prevista não tinha jogos interessantes. Foi o que li.

      1. Completando, será alusiva ao título da libertadores de 97. Tem até uma imagem que circulou nas redes sociais, lembrando muito a camisa de 97, aquela que tinha as estrlas grandes na frente. Mas negaram que seja o modelo.

  40. Valdívia é uma boa, jogador rápido e habilidoso. Já o Sassá não me agrada, é um novo Jobson. E o Nilmar todo ano é ventilado o nome dele e nunca passou de especulação, mesmo se for algo concreto, não acho um bom jogador para o Cruzeiro, jogador de vidro já temos vários.

  41. PH, pra mim os dois primeiros são apostas, o Valdivia pelo fato de ter se lesionado e ainda não sabemos em qual condição ele poderá ser útil, o fato de estar em baixa no elenco como o do inter me preocupa muito.

    O Sassá, considero uma aposta de alto risco, nas mesmas condições do Jobson. Qualidade ele pode até ter, mas o extra campo fala mais alto, ainda mais na capital brasileira dos butecos. Vamos ver se virá um jogador que quer provar para todos que sabe jogar bola, ou se virá um jogador maravilhado com o pouco que já adquiriu na carreira.

    Agora por último o Nilmar, que pra mim já deveria ser esquecido, Nilmar e suas especulações de contratação ano a ano, são idênticas as que eram feitas com o Riquelme pela mídia brasileira. Além disso acho que deveríamos começar a considerar como bons reforços jogadores que tem se destacado na atualidade. Nilmar é um exemplo de jogador que volta ganhando uma fortuna, e é lembrado pelo futebol de 7,8 anos atrás. Sou mais investir em jogadores novos e destaque do futebol SulAméricano.

  42. Lendo agora uma entrevista do Alexandre Mattos dizendo que o Palmeiras tem interesse no Sassá. Quando fala que tem Alexandre Mattos interessado em jogador eu já praticamente descarto. Sem contar que não dá pra concorrer porque não temos dinheiro nem pra pinga. Fora que o Palmeiras hoje é bem mais atrativo para um jogador que o Cruzeiro. Infelizmente é a verdade. O Valdivia tambem estaria nos planos do palmeiras. Portanto acho improvável essas contrações. Palmeiras tem interesse e envolvendo compra e o Cruzeiro quer tudo no 0800, no troca-troca envolvendo essas buchas que temos aqui. Alexandre Mattos falou também sobre Everton Ribeiro. Disse que o Palmeiras não tem interesse porque ele ja está apalavrado com outro time, que segundo dizem é o Flamengo.

  43. 1) As contas do Cruzeiro não fecham dsd a Gestão Perrela, em 2011 o então Senador vendeu (Gil, Dudu, Thiago Ribeiro etc) não contratou ninguem a altura, quase fomos rebaixados e ainda entregou o Clube quebrado ao Dr Gilvan!
    Os salários de jan/12 foram atrasados, o Fábio (como sabe chorar em público esse cidadão) foi a público cobrar os salários e etc!
    Em 2012, Dr Gilvan tentou colocar a casa em ordem com contratações de medianas pra ruis, tivemos um ano fraco, mas sem riscos!
    Em 2013, impulsionado pela venda do Montillo, veio a montagem do elenco Bicampeão Brasileiro, o problema é que o Mattos atirou pra todos os lados, contratações deram certo (Dedé, ER17, RG, Egídio, Nilton), outras foram mais ou menos (Dagoberto) outras péssimas (JB, Nirley, Ananias, Uelinton, Rafael Donato) e a folha de pagamento inchou, fora que o Clube pegou muito grana emprestada e com isso repassou porcentagem de jogadores aos credores e que o contrato com a Minas Arena não foi tão bom qto parecia!
    Segurou o elenco pra 2014, novamente campeão, mas com a folha mais inchada ainda!
    Desmontou o time, mas não faturou tanto pq grandes porcentagens de jogadores estavam na mão dos credores, aí veio a dívida alta que se aliou a dois anos ruins de bilheteria, demora pra assino patrocinio master em 2015, altos salários pra amebas (mena, damião, riascos, willians) etc!
    Resultado: esta aí na reportagem
    Mas não é o fim do mundo, tem clube devendo muito mais e segue gastando!
    Mas a solução não é a volta do Perrela não!Aí ele paga as dívidas de seu grupo, avaliada em 500 milhões e ainda aumenta sua fazenda avaliada em 60 milhões!

    1. Caro Alisson Mateus. Venho acompanhando seus comentários no blog, aliás às vezes dou também meus pitacos. Acho inclusive bastante pertinentes e esclarecedores seus comentários, agora, vejo também que vc radicaliza em se falando de Zezé Perrela. Também fui contrário a muitas decisões tomadas pelo Zezé à época de suas gestões; tinha fama de vendedor e não repunha à altura. Concordo. Agora, cá pra nós, tínhamos uma dívida estimada em pouco mais de 120 milhões, aliás éramos o clube grande com a menor dívida do país e na gestão Gilvan passamos dos 360 milhões. Vc acha normal isso? Jamais engoli aquele balanço financeiro de 2015 e até que me prove o contrário, pra mim tem caroço nesse angu. E aí eu te pergunto: Vc tem um palpite ou uma indicação de um nome que possa ser melhor que o Zezé Perrela, pra comandar esse clube nos próximos 3 anos? Eu não vejo. Aliás, na minha opinião, estamos sim muito mal dirigidos e apesar de dois títulos brasileiros conquistados na era Gilvan, eu não conheci ao longo desses 50 anos, como torcedor, um presidente tão alheio.

  44. Montar um time campeão custa dinheiro, essa tem sido a justificativa para o aumento absurdo da dívida do Cruzeiro? Será? Eu não concordo em absoluto c/ essa justificativa. Em 2013 qdo fomos campeões a receita líquida declarada pelo Clube foi de 172,11 milhões de reais, contra um total de despesas de 170,81 milhões, sendo o superávit informado de 1,29 milhões, ou seja, prejuízo não deu. Já no ano de 2014 qdo fomos bi-campeões a receita do Clube foi de 223, 2 milhões, bem maior do que a do ano de 2013 e em 2015 o Cruzeiro teve a maior receita entre todos os Clubes brasileiros, 363,8 milhões. Sendo bi-campeão 2013/14, o Cruzeiro além de ter sua renda muito aumentada em campo, atletas muito valorizados, ainda teve o número de sócios torcedores decolado. A dívida atual do Cruzeiro é má gestão mesmo, como disse o Perrella. Se montar um time campeão dá prejuízo pergunto: e agora que as arrecadações estão muito baixas, que o sócio torcedor está minguando, que nossos atletas estão perdendo valor, que nossa torcida deu uma estagnada, então, como diz o outro, não precisa explicar, eu só queria entender.

  45. 2)Sobre os possíveis reforços:
    2.1)Valdívia seria um ótimo nome, apesar de após a lesão sofrida no fim de 2015, ainda não ter reencontrado seu melhor futebol, mas seria uma ótima opção de banco e colocaria fogo na disputa por posição com Robinho, Arrascaeta e TN30, pq MV e Alex são zeros a esquerda;
    Agora do Inter o Cruzeiro poderia investir era no Willian pra lateral-direita ai sim!
    2.2)Sassá tbém seria um ótimo reforço, sobretudo se for trocado por Neilton(que pra nada serve) aproveita e manda o Elber junto!agora sobre Sassá o Cruzeiro tinha que colocar multas salariais por atrasos a treinamentos e etc e multas pesadas, que sabe assim ele vira atleta profissional, pq futebol tem 3x mais que o Abila;
    2.3)Nilmar – fala sério gente, ex-jogador em atividade, o Sóbis que estava no Tigres-México (onde o futebol é forte) ainda não conseguiu jogar!deixem de ilusão, Nilmar foi bom em 2005, ou seja, há 12 anos!

  46. Espero que MM aproveite essa semana pra colocar as coisas nos eixos!
    aprimorar a forma física (que é fraca), aprimorar as bolas paradas, os contra-ataques, as finalizações!
    pra acertar o time, sinceramente esse Rafinha, corre-corre e não rende nada, não faz gol, não da assistência, não é volante de marcação, o que esse cara é em campo???
    será que não dava pra adiantar o Lucas Silva???
    sobre Robinho, Ezequiel e Ariel não podem voltar como titulares né, não aguentaram o ritmo e poderão se lesionar de novo!
    o Sport tem decisão hoje e na quarta que vem, teoricamente quem chega cansado?e sem tempo pra treinar?
    tem que buscar os 3 pontos!

  47. gostaria de utilizar esse espaço para comentar sobre dois jogadores: Alisson e Romero.
    O primeiro acredito que é um jogador a ser trabalhado, deficiências como finalizações podem ser trabalhadas, mas o maior potencial que vejo nesse jogador e como preparador de jogadas para o centroavante, acredito que se ele sair do cruzeiro poderá até se dar bem em outro time e ficaríamos arrependidos?!
    Lucas Romero na minha opinião é um jogador novo e limitado, só sabe dar porrada, ou seja, é jogador somente de marcação, na lateral seria eficiente somente na marcação, ficaríamos sem jogadas ofensivas por aquele lado!

    1. Ricardo, você não se esqueceu que ele já foi emprestado ao Vasco, não é mesmo? Não fez muita coisa por lá, foi devolvido. Alison é um jogador em que o seu futebol já chegou ao limite, além do mais não demora e volta p/ o DM, é só dar um tempinho.

  48. Pois é PH, concordo que não precisamos reforçar o meio-ataque. Para isso teríamos que nos desfazer de algum dos atacantes e meias que já estão lá. Só vejo Elber, Rafinha e, talvez, o Alisson como jogadores que poderiam ser disponibilizados. Os demais são equivalentes aos tres apresentados. Vamos que temos um elenco de qualidade. falta o bendito lateral pra não acomodar o Ezequiel.
    2X0 no Sport! Ábila e Dedé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.