Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Parabéns aos envolvidos!

Cruzeiro joga mal, perde o clássico e fica com o vice-campeonato do Mineiro. (Foto: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro)

Acabou a invencibilidade no clássico e no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro perdeu o segundo jogo da decisão do estadual e, por consequência, perdeu também o título. O Atlético/MG venceu e conquistou o caneco porque jogou melhor. Simples assim. No Mineirão, Roger Machado preferiu segurar a Raposa. E conseguiu. No Independência, o rival teve a competência de fazer algo que nossa equipe tem tido muita dificuldade: gols. E não foi só isso. Eles dominaram o primeiro tempo e tiveram controle do jogo na etapa final. Por mérito dentro de campo, eles são os campeões.

Agora vamos lavar a nossa roupa suja aqui dentro da nossa casa, ou melhor, no nosso blog. Por falta de aviso não foi, não é mesmo? O torcedor cruzeirense vinha reclamando das recentes exibições da equipe celeste. Há muito desequilíbrio. Um jogo bom e três ruins. Falei sobre isso ontem. Time que tá encaixadinho não oscila tanto. E a responsabilidade por esse “encaixamento” é do treinador, pois o elenco não é ruim como muita gente pensa. Às vezes as peças não rendem conforme a gente espera porque elas estão mal colocadas ou num esquema/filosofia que não contribui para que os atletas pratiquem o melhor futebol possível. Exemplo disso é o questionamento que muitos fazem de Rafael Sobis e Thiago Neves, jogadores de reconhecida qualidade técnica que não estão jogando tudo aquilo que a gente sabe que podem jogar.

Mano Menezes tem grande parte da culpa nessa derrota. No Mineirão, o time dominou o rival e teve ampla posse de bola. No entanto, não finalizamos nada e o goleiro Victor quase não trabalhou. Hoje, não tivemos a posse e fomos pífios no ataque até o gol de Ramón Ábila, que saiu do banco de reservas para recolocar o Cruzeiro na partida. Falta equilíbrio, a bola chega na área e não encontra ninguém e quando encontra o poder de finalização é horrível. E isso a gente põe na conta do treinador mesmo. Não podemos deixar de falar das perdas que tivemos ao longo do Campeonato Mineiro. Perdemos Ezequiel, Manoel, Ariel Cabral e Robinho. Todos eles eram titulares. Tivemos que mexer em todos os setores. E por mais que o elenco seja qualificado, não há outro Ariel e outro Robinho, por exemplo. São jogadores com características diferenciadas.

A invencibilidade e o melhor aproveitamento entre os clubes da série A vão pra conta do Mano também. Ninguém quer ser injusto. A questão é que não estamos muito satisfeitos, pois os números também sabem mentir. O melhor aproveitamento não diz nada sobre as nossas falhas lá na frente. Não fala sobre a queda de produção do Arrascaeta nos últimos jogos. Não diz nada sobre essa instabilidade dentro dos jogos. E é por essas e outras que Mano deve repensar algumas coisas. A ausência de um homem responsável por colocar a bola no gol é uma delas. Não preciso descrever o que o Ábila fez hoje, né? Falta habilidade pro argentino, mas fazer gol ele sabe. E o Dedé? Um líder, um jogador importantíssimo e um investimento caríssimo do clube. Vai ficar no banco até quando? E a promessa de um time que propõe o jogo? Hoje não foi assim. E quando foi, só tivemos posse de bola. Tipo quando o Deivid estava aqui.

Sobre os incidentes fora de campo, a confusão que a FMF e a diretoria do Atlético fizeram na última semana, a bandeira roubada, a briga entre torcidas, as caixas de som instaladas no setor onde a torcida do Cruzeiro ficou no Independência e sobre o mau exemplo dos diretores dos dois clubes eu só tenho a lamentar. Os estaduais, que já não são grande coisa, mereciam ao menos uma organização e um clima exemplares. Agora, dentro de campo, o rival foi melhor e mereceu o título. Quarta-feira tem o Nacional, lá no Paraguai. Hora de arrumar a casinha porque o Brasileirão está batendo na porta.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

193 thoughts to “Parabéns aos envolvidos!”

  1. P.H. muito boa a crônica de hoje. Realmente, faz parte perder. Mas poderíamos estar melhor escalados para o jogo. Como você citou, uma finalíssima com um craque como “Dedé” no banco, o “mito” é brincadeira do técnico. E precisando ganhar ele poderia ter colocado o Ábila desde o início. Vamos ver a próxima! Partida duríssima lá no Paraguai. É jogo pra no mínimo começar com esses dois “Dedé e Ábila” que são jogadores de decisão. E sobre o Mineiro: Ano que vem tem mais. Vai Raposa.

    1. Não dá para jogar sem centroavante!
      Começamos sem nenhum e terminamos com dois!
      Quanta incoerência!
      Rafael Sóbis é volante, não centroavante como querem fazer crer na escalação.
      Thiago Neves é um a menos.

  2. PH, não foi outra atuação gigante ? Sinceramente, com esse esquema sem centroavante e jogadores de velocidade não tem como ganhar. Pensei que poderíamos empatar e não perder pra esse timeco das frangas, mas nem isso aconteceu. Em 2013 a diretoria deu um grande presente pro Marcelo Oliveira que foi a venda do Diego Souza que travava o time com sua lentidão … aí o Goulart entrou e o resultado todo mundo sabe. E agora, Mano ? vai continuar com esse esquema ?
    ,

  3. PC, até que fim, estou lendo um comentário seu 100% realissta. Temos que melhorar em todos os setores. Hoje faltou alma, coração, sangue nos olhos. Mano Menezes não vai dar o que o Cruzeiro merece. É técnico retranqueiro, seus times sempre se destacam na defesa. Precisamos começar com o técnico. Contratar um matador nato, porque, quebrar Alisson, sobis e abila como solução, é abdicar de conquistar títulos esse ano. Agora é juntar os cacos, contratar, cobrar do técnico e dar a volta por cima. 5 meses jogados no lixo. O time não convence a torcida. Acorda Gilvan! o

    1. E isso aí certo tem que começar a cobrar do treinador é se o cruzeiro que ganhar algo tem que começar pelo treinador ou ele escala jogadores certos ou vamos penar no brasileirão e simples assim.

    1. Concordo plenamente, não sei o que tanta gente vê de bom nesse Henrique, que há muito tempo não joga nada e mesmo quando vai mal, é protegido da maioria!

  4. Estamos observando está queda de rendimento a vários jogos porém, os números favoráveis enganam os mais fanáticos e cobre um deficiência que fica muito evidente nas decisões. O atoque do cruzeiro pouco produz atenção Mano e Diretoria se quiserem entrar firmes no Brasileiro, Copa do Brasil e Sul americana vamos ao mercado buscar atletas não só para compor elenco e sim para vir e fazer a diferença. Rafael Marques pode ser um bom nome.

  5. Concordo com tudo, mas não podemos ser injusto, no único momento que tivemos melhor o sr Thiago neves perdeu duas chances cara a cara ai fica difícil muito mal no jogo inteiro sem falar sem tempo de bola.

    1. Menos, amigo. Não vamos agora usar o Thoagp Neves como bode expiatório. O time não sabe atacar nem fazer gols por culpa do treinador! E isso é visível há vários jogos.

      1. O time não tem bons finalizadores (artilheiros)!!!! Quem do ataque consegue chutar bem? Rafinha, Alisson, Rafael Sóbis, Robinho? Fora o Thiago Neves e o Arrascaeta, o resto não sabe chutar! O Ábila é uma coisa horrível, e não dá para contar com um jogador só porque sabe colocar a bola no gol, é preciso um pouquinho mais!

  6. Na minha opinião o time do cruzeiro não sabe propor o jogo, e essa ideia de jogar com falso nove não vem funcionando desde o ano passado com Willian, time cria mais não faz é uma pena deixar o Ábila no banco, não tem habilidade mais quando a bola chega para ele de forma favorável ele guarda.

  7. Tem que cobrar do treinador sim. RETRANQUEIRO E não se vê nenhuma jogada trabalhada. Aliada a isso a ruindade de Henrique, T. Neves, Maik e por aí vai. Cadê a peste do Gilvan pra convocar uma reunião com esses caras e cobrar? Infelizmente não temos presidente e esse arremedo de time tende a continuar inoperante e nos causando decepções em cima de decepções. Corja de incompetentes!!

  8. É chato perder viu? Mas faz parte do jogo! O Mano não está conseguindo extrair o melhor de cada jogador. TN está acumulando atuações horríveis, fracas mesmo e o Mano é quem tem que enxergar isso. Quem diria que o Hudson que vinha jogando bem, iria atrapalhar demais hoje? E o Diogo Barbosa? Tomou meia Lua de Marcos Rocha e nessa jogada o 2º das Frangas? Clássico é decidido nos detalhes e hoje o Cruzeiro não teve competência. Estava na cara que hoje, com a dificuldade de entrar na área, precisaríamos do Álisson para partir pra cima e tomar a falta, mas o Mano não viu isso também. Bom hoje não deu e é ruim demais perder para os galináceos, meu whatsapp não para. Agora é torcer para o Mano entender que algumas coisas têm que ser mudadas! Cruzeiro Sempre!

  9. Em 180 minutos de uma final, jogamos apenas os últimos 45 para ganhar. É muito pouco, já que do outro lado tem um bom adversário.

    Fala sério: precisando fazer um gol, depois dois gols, vamos dar o primeiro chute a gol aos 36 minutos do primeiro tempo? Chute a gol não, no placar.

    Infelizmente a filosofia do técnico é, primeiro, não perder. Ele deixou isso bem claro nas entrevistas que deu antes do jogo. Não combina com a tradição do Cruzeiro.

    Vou morrer achando que um time de futebol deve procurar a vitória durante os 90 minutos, ainda que jogue atrás. Não é o nosso caso. Fomos dominados durante os 180 minutos. É fato que os galináceos tiveram o controle todo o tempo, nos dois jogos.

    Quando tivemos as nossas chances, não fomos competentes. No último lance do 1º tempo Sóbis tinha Arrascaeta livre ao lado, era gol certo, mas preferiu chutar. Thiago Neves concluiu mal em pelo menos dois lances de gol certo. Praticamente todos os cruzamentos sobre a área cacarejante foram mal feitos. Rafinha é chover no molhado: o lance em que foi expulso demonstrou mais uma vez que não tem condições físicas, além de não ter capacidade técnica, não faz nada de diferente. Fez uma única boa jogada e atrasou a bola para o goleiro adversário porque não sabe chutar.

    Mas não é o caso de culpar um ou outro, como muitos fazem nas derrotas.

    O NOSSO PROBLEMA É A FILOSOFIA DE JOGO. ESSE TIME NÃO SABE ATUAR OFENSIVAMENTE. O time nunca foi e não é leve com MM, não joga um futebol fácil, as jogadas não fluem naturalmente, parece que é tudo programado, sem criatividade, não se vê nada diferente a não ser em algum lance isolado, como o belo gol do Ábila.

    Pode até ser que com essa filosofia a gente ganhe mais um Brasileiro, mas desse jeito realmente estou vendo a torcida ser testada pelo resto do ano.

    Parabéns, PH, por reconhecer os méritos dos cacarejantes. O que você escreveu não é comum. Sem dúvida, mereceram, mas penso que contaram com os equívocos do nosso treinador.

  10. Uma perguntinha, que gostaria de ver respondida: Além de voltar o Corinthians para a Série A, o que mais esse “mano” ganhou? Por que ele nao ficou nem uma temporada inteira no futebol chinês – destaco: chinês!?

    1. Ele tem 2 séries B: aquela com o Corinthians e com o Grêmio. Lembrando que ele estava na série B com os times mais fortes.

      Tem uma Copa do Brasil com o Corinthians em 2009, com 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota.

  11. Não sou profeta do acontecido. P.H. Reveja meu comentário… Ontem o que falei a respeito do Bosta do Mano. Babaca. E a respeito do R. Abila. Revoltado demais… E esse bundão desse presidente. Este mano de Merda. Faz a gente servir de chacota.Que vc P.H. Seja bastante incisivo em seus posts. Não vou falar os títulos que esse babaca do Mano Já teve para ser endeusado assim. Ele é bi…Mas é bi da serie B. E serie B é coisa das Frangas.

  12. Pedro muito bom o seu Blog viu. Está de parabéns. O Mano está ultrapassado no futebol. Onde se viu tirar um jogador de meio campo e colocar um ataque. Com certeza, o time fica desguarnecido e toma bola no contra-ataque mesmo. O Sr. Rafael Sóbis que não joga nada e Thiago Neves também. Pior foi a bola perdida por Rafael Sóbis que não teve a hombridade de correr e recuperar a bola que aconteceu o segundo gol.

  13. Com Rafael Sobis que só sabe reclamar e cair provocando falta, Tiago Neves que não tem criatividade nenhuma e parece não querer mais jogar futebol – completamente perdido todo durante todo o jogo, Léo lerdo, que não consegue correr com ninguém, e Henrique que só olha, divide uma bola para ganhar, ai fica fácil para as lurdinhas desesperadas. Dessa forma não dá para ser feliz de jeito nenhum. O time chuta pouco a gol, e quando chutam, com excessão do Abila, são chutes fracos que não assustam ninguém ou sem nenhuma direção. Talvez agora seja o momento de mandar embora, Elber, Alisson, Maike, Rafael Sobis, Tiago Neves, Leo, Brian, Marcus Vinicius, o próprio Fábio e com a grana que eles podem render, comprar dois ou três jogadores de melhor qualidade tecnica. Nem parece que o Cruzeiro é dono do maior time de voley do mundo e que ganha tudo, por raça, competência e qualidade dos seus dirigentes e jogadores. O time de futebol tem muito mais recurso financeiro e apoio para poder mantger um time froxo como esse.

  14. Na minha opinião não é treinador , não é tática , não é azar , é time limitado mesmo ! Pensei ,qdo o cruzeiro ganhou alguma coisa c um time mediano ? Da p ganhar mineiro qdo o atretico está mal , esta geração aí não vai ganhar nada importante , é apenas um time médio

    1. Aos 41 minutos do primeiro tempo o Cruzeiro tinha 79% de posse de bola , mas já tinha tomado um goal e mais um erradamente anulado .Tudo isto por culpa exclusiva do futebol retranqueiro e mau treinado.A insistência com a titularidade de Tiago Neves é pra matar de raiva, O falso 9 Rafael Sóbis só joga de lateral ou no meio campo, raramente aparece no ataque para exercer a sua função. Compare as atuações do Robinho e do Fred , que são mais velhos que Tiago e Rafael Sóbis e verão qe eles são mais eficientes.Deixar no banco o Dedé e ver o Léo falhar todo jogo é outra imbecibilidade que não temos e nem devemos engulir. Temos que começar com o Fora Mano , pois estamos fadados a sair da Copa do Brasil e no Campeonato brasileiro não vamos longe,

  15. PH por favor me reponda.Quantas vezes escrevi aqui que falta algo a esse time ?Quantas vezes deixei claro que esse time não inspira confiança?TN30 que havia queimado minha lìngua em outras partidas hoje voltou a ser um jogador a imagem e semelhança do Julio Batista ou seja muita pompa e pouco futebol.Ja me irritei com a incosntância do Arrascaeta.De que adianta deitar e rolar quando não vale nada?E o que dizer do mascarado do Rafael Sobis.como esse cara perde uma bola para um jogador igual o Marcos Rocha que não marca ninguem?Um jogador frouxo,medroso de pessima marcacão e esse Rafael Sobis me volta caminhando?sera que ninguem poderia ter feito uma misera falta naquela arrancada que originou o segundo gol das frangas?Ja disse aqui nesse blog que falta força fisica pra esse time.74% de posse e um gol?como que Abila ainda fica sentado no banco?Mano precisa rever sua filosofia.Se entrarmos com essa leveza toda na quarta no Paraguai a vaca tambem vai pro Brejo.E ai PH o que vc me diz?

    1. “Ja disse aqui nesse blog que falta força física pra esse time”. É verdade Heloi, já tive esta impressão em relação a isto. Da TV a gente tem a impressão que nosso time é “pequeno” diante dos adversários.

  16. PH BOA NOITE BOA CRÔNICA TUDO QUE VC COLOCOU AI E O QUE PENSO E ATE COLOQUEI AQUI ESSA SEMANA, NEM SEI SE MEU COMENTÁRIOS ESTÃO POSTADO AI,temos um bom​ time mais como eu falei aqui nesse blog, aqui em minas é proibido falar mal do Mano,questiona lo, o cruzeiro nos últimos 7 jogos por aí, não está jogando nada e sou totalmente contra nosso time não ter um centroavante fixo na área, aí vão me falar o mano não gosta,ele gosta de jogador que se movimenta, mais aí não fica ninguém na área nossos jogadores só chegam a meia lua, o cruzeiro fez grande investimento no Abila e não pagou aínda, ele não pode ficar no banco o Dedé não pode ficar no banco, sobis tem que jogar na frente e não de quase volante, me ajuda aí, e brincadeira já falei e vou repetir vamos passar raiva no brasileiro, treinador covarde não vai a lugar nenhum..
    E HR de começar a cobrar de todos e principalmente do Medroso Menezes..

  17. Pra mim o time somente vai jogar de maneira diferente se o mano sair. Acho que o Gilvan tinha que liga e pro Cuca e contratar antes do Palmeiras

  18. Não concordo com o nosso amigo. Acho léo e mayke fracos, mas quem não jogou nada hoje foram Sóbis e Neves. Robinho está fazendo muita falta. Quantos bons jogos o Sóbis fez no cruzeiro/ Só lembro contra o Inter, é muito pouco. Ábila e Dedé têm que ser titulares urgente.

  19. Time que não sabe jogar no ataque, levando 35 minutos para mandar uma bola por cima do gol ainda, e ficar só rodando a entrada da área não pode pensar em ser campeão. O time domina, mas não conquista. O Abila deveria ter entrado no inicio, e desguarnecer o meio foi, honestamente, um erro grosso. Os campeonatos importantes estão para vir mas não podemos ir com um time inofensivo como esse. Veja isso, Mano! Seja humilde.

  20. Caros amigos e companheiros e torcedores do MAIOR DE MINAS, veja bem se é marcação com este tal de Henrique, no primeiro gol ele passou a bola na fogueira que o Leo Silva antecipou e sem querer deu um passo para Marcos Rocha que imediatamente passou para Fred que rolou a bola na diagonal para Robinho marca.
    Culpados no lance, seu Henrique e Leo que não acompanhou o Robinho e ainda deixou a bola passar e olha que o Henrique depois disto ele deu passo errado em mais dois lances semelhantes ao primeiro.
    Seu MM como você tira o Hudson que era o melhor em campo e deixa o Henrique que não consegue ganhar uma bola na dividida e não venha me dizer que o Hudson saiu porque estava amarelado, pois ele foi amarelado no início do jogo e jogou todo o resto do primeiro tempo sem risco de cartão amarelo e também eu acho que o lance do cartão amarelo que ele recebeu foi injusto devido às faltas que estava acontecendo.
    E ainda vem aquele comentarista da galinha faria dizendo que o Henrique fez uma senhora partida. E não é a primeira vez que Henrique faz este papel de perder a bola ou errar o passe em uma zona do campo que é exatamente perigosa.
    Esse sujeito é tão protegido por todos que eu já até estava nem prestando atenção no jogo dele, pois tinha o Hudson que esta carregando ele.
    Terminando, fica difícil ganhar um campeonato com este tal de Henrique e o Leo em campo e olha que eu não usei em nenhum momento o adjetivo que sempre uso para esse jogador.

    1. Retificando, quando o Leo divide a bola que sobra para Robinho que lança para Fred e se vocês prestarem atenção no vídeo do lance olha que o próprio Henrique ficou olhando para tentar xingar alguém ao invés de recompor a defesa e fez o que mais sabe fazer, sempre correndo atrás do lance sem produtividade alguma e se vocês prestarem atenção no segundo gol ele repete a mesma coisa, depois da falta em Sóbis que o juizinho não deu o Henrique marca com os olhos e ver o lance desenrolar correndo atrás da linha da bola, sempre assim. sai foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  21. Tiago Neves, matou o time hoje e não ta jogando nada faz tempo. Como deixar Dedé fora do time ? Esse titulo perdido tem que colocar na conta do MM. Léo, Henrique, TNT, é o fim !

  22. Campeonato estadual é complicado. Se ganha não fez mais que obrigação, se perde, e ainda por cima perde para o rival, um princípio de crise é sempre instaurado. Se perder na quarta, com certeza o Mano vai ficar na berlinda, e se ele cair, qual seria o nome ideal para o lugar dele??? Sobre o jogo de hoje os galináceos realmente foram melhores, mas quando empatamos tivemos bons momentos, mas TN e Arrascaeta não finalizaram bem. Fico imaginando se fosse um outro jogador, que tivesse com a bola no lance do gol do cruzeiro, qual seria a atitude de tal jogador, o Ábila não pensou duas vezes, meteu um voleio e correu para o abraço, ele pode ser ruim fora da área, mas não hesita quando tem chance de finalizar! Os homens de frente do Cruzeiro me passam a impressão de insegurança na finalização, ficam tocando de lado dentro da área, o que facilita para a defesa do adversário. Agora é concentração máxima para quarta, pois uma derrota pode significar instabilidade total no time. E concordo que o Mano precisa rever essa história de falso nove, funciona bem em alguns times, mas no Cruzeiro não tem funcionado bem, espero que o treinador tenha humildade para rever algumas decisões e conceitos, pois acredito na qualidade do elenco, mas a lição de hoje foi clara, é preciso mudar algumas peças!

  23. 1-Se o gol do Abila hoje é coisa de quem não tem habilidade eu nao sei mais o que é técnica. 2- Mano tem uma filosofia diferente de todos os times campeões do Cruzeiro. 3- Sóbis não é soluçao para o ataque e hoje mostrou que nem como volante joga, perdeu para o marcos rocha a bola que originou o segundo gol. 4- Há três jogos os nossos dois melhores jogadores: Neves e Arrascaeta não fazem absolutamente NADA em campo. 5- a expulsão do Rafinha foi um absurdo, inverterem a falta e expulsaram nosso jogador. 7- Hudson foi imprudente e errou só quando não podia errar, pena. 8- É foda ver como fora de campo a gente é mal representado em todas as instâncias, estou farto das franguices desse mgsuperesportes e companhia ltda. Infelizmente resta ter alguma esperança em um bandido como Perrela.

    1. “Infelizmente resta ter alguma esperança em um bandido como Perrela.” Para você ver a que ponto chegamos. Quem consegue, diante deste quadro, contradizer o cara?

  24. Oxente, o Maninho não vai mudar, não esperem isto dele porque ele já é burro véi…..isto mesmo…….Custamos a arrumar a volãncia e ele tira o Hudson…O Dedé foi o melhor no jogo do meio de semana e não é escalado e nem apareceu durante o jogo e pior mantém o vulnerável Leo…..Com o Dedé em campo ganharíamos nas bolas altas tanto na defesa, quanto no ataque pois ele é jogador decisivo…..Para quem se contenta com 38 pontos no próximo brasileirão que já esta batendo na porta, podem comemorar. O time não é competitivo e isto ficou provado nestes 180/190 minutos desta final do mineiro….Time inoperante porque o Maninho é muito, mas muito burrão, oreia seca mesmo e bem grandes. Basta entender um pouco de futebol para perceber que este cara não sabe armar uma equipe para ganhar jogos o que é o objetivo maior…Na minha humilde opinião uma boa equipe estrategicamente armada, entra em campo com o objetivo de fazer gols. Daí se o time fizer 3/4/5 gols o adversário teria que fazer o mesmo número de gols para na pior das hipóteses empatar uma partida o que seria muito difício…ganharíamos a maioria dos jogos…Quem se lembra daquela partida entre Cruzeiro X Inter…5×4 e tamos conversados. Acho que é por aí
    Com o Maninho é sofrer d+.. o carinha é muito mesquinho, pensa muito baixo, só serve para ficar brigando na beira do gramado com os juízes para se desculpar de uma eventual derrota. A mim ele não engana a Long Time….

    1. É verdade! É incrível como o time não joga com raça, com “sangue nos olhos”. Jogos super decisivos e não vemos os jogadores se esforçarem como deveriam. Ninguém consegue sentir firmeza neste time, ou pelo menos, neste jogadores que são insistentemente alçados como titulares.

  25. Bom…penso que: quanto ao esquema:o esquema de jogo do Cruzeiro é simplesmente horrível! Não vai ser Barcelona e nunca será…com essa de falso 9. acorda MM vc não tem peças com Q.I futebolístico pra isso…esquece! em relação a alguns jogadores infelizmente uns estão “fora de posição”; outros no Banco e deveriam ser titulares como o abila; o Dedé. Essa trocação de passes que não levam ao gol, basta o adversário fazer como o galo..espera o erro e joga nas costas do adversário. O meio de Campo não pode ter dois grossos como o Hudson e Henrique que como dupla sertaneja pode até dar nome e ibope agora como dupla de volantes..meio de Campo lento e sem criatividade. Arrascaeta…Vagalume. mais apaga do que algum lampejo. O Diogo B. Tem de parar de achar que é craque. Menos. Seja mais eficiente na marcação depois se arrisque ao ataque. E o primeiro mandamento de um lateral. Quanto à zaga acho que o Léo é o menos culpado, afinal de contas entra e sai parceiro de zaga e ele sempre segurando a onda. Essas alterações prejudicam o “entrosamento ” entre os componentes do setor. Já o Mike..enquanto continuar jogando igual Júnior não vai se firmar no Cruzeirao e não vai pra Europa. Vc precisar de virar e ganhar um jogo e olhar pro Banco e esperar de Alysson e Raniel é dureza demais para a torcida do maior de Minas. #CONTRATAGILVAN
    #CONTRATAJOGADORDEQUALIDADE!!!

  26. Não é o estilo de jogo do Mano propor jogo, não importa as peças em campo tem mais a ver com o estilo de jogo do técnico, sempre foi assim desde sua primeira passagem pelo Cruzeiro sempre jogando em contra ataque em velocidade

  27. Penso um pouco diferente de alguns por aqui. O MM é um grande técnico e deve ser mantido. Precisamos parar com a mania de a cada partida perdida achar que o culpado é sempre o treinador. Óbvio que ele erra e errou, por exemplo, quanto insiste com o limitadíssimo Léo. Eu sei que ele tem grandes defensores do seu “futebol”na torcida. Bom…perdemos um jogo e vida que segue. Precisamos melhorar o time e cobrar do verdadeiro culpado pelo Cruzeiro ter sido achincalhado, humilhado e pisoteato pela mídia, FMFrangas e até da PM é o nosso velhaco, frouxo, b…mole, ancião…bobão e outros adjetivos que lhe couber. Queria dormir e acordar somente no dia seguinte à saída deste senhor do comando do clube. Não suporto ver meu Cruzeiro tomar rasteira e ficar calado. Some FDP incompetente.

    1. É, tirando os olhos do futebol em si, voltando um pouco atrás, veremos o grande responsável, e todo já sabíamos desde o ano passado: Gilvan. Todos sabíamos que teríamos ainda este ano de 2017 sob a batuta dele, e tínhamos esta possibilidade de ter um 2017 ruim, neste seu último ano. O incrível é que quando a gente acha que não poderia ficar pior, temos a impressão de que pode ficar ainda pior. Como vc lembrou bem, o Cruzeiro tem sido “avacalhado” por todo mundo há muito tempo. Ninguém respeita o Cruzeiro. Não estou falando de perder um jogo, pois perder também faz parte do jogo e não é um Estadual que vai apagar nossa história, só que o Gilvan é um presidente fraco! Ele permitiu nestes últimos anos que nossa história fosse manchada. Entidades e pessoas deitaram e rolaram no manto celeste e o Gilvan nunca conseguiu colocar ninguém em seu lugar, nunca conseguiu dar uma resposta à altura. Até financeiramente o Gilvan conseguiu deixar o clube em situação feia. Porque o cidadão não tem um ato de dignidade e pede pra sair? Lógico, a vaidade não deixa. Se tivesse um verdadeiro interesse no bem do clube já teria pedido pra sair há muito tempo!

  28. Pessoal, boa noite!
    A derrota de hoje não foi surpresa para mim, pois como já disse anteriormente o elenco do CRUZEIRO é de mediano pra baixo. E para completar o nosso treinador não escala os melhores jogadores que têm disponíveis. Como muitos colegas que participam dizem nesse espaço. O M M é panaleiro ele se abdica de colocar o Dedé para colocar o Léo que nos clássicos, ele sempre entrega a rapadura. No jogo de hoje não foi diferente, pois na jogado do primeiro gol do coisa ele não acompanhou o Robinho e em outros lances de jogadas aéreas ele ficou olhando a bola viajar na área do CRUZEIRO. Mas tudo bem; Estou pouco me lixando pela a perda do título do rural o que está me preocupando a falta de conhecimento de futebol da diretoria do cruzeiro. Pois eles acham que o CRUZEIRO, tem um excelente elenco, coisa que a maioria dos que emitem sem comentários nesse espaço tem total conhecimento que não é verdade. Pelo o contrário o atual elenco do CRUZEIRO é limitadíssimo. Com alguns bons jogadores e só. O ataque é inofensivo roda roda a bola e não criam nada. Repito o que já disse antes nesse espaço que o PH nos concede. Para o BR O cruzeiro precisa ser mais ousado e REFORÇOS para o ataque. Se não vierem podemos colocar as barbas de molho, pois 2017 vai ser tal como foi 2015 e 2016. E as primeiras rodadas vai ser só pedreira. Pois de cara vamos jogar contra o São Paulo e vocês já sabem o 90% derrota e na seqüência Sport e santos fora de casa. Não vai ser mole.
    SAUDAÇÕES CELESTES ****

  29. PH , tô muito p da vida c este time , este ano já fui várias vezes ao campo e cada jogo foi pior do que o outro ! Horrível , joga no maximo 10 minutos , o cruzeiro vai ser eliminado nesta semana e não passa pela chapecoense , vai entrar no brasileiro daquele jeito ! Aí vai trocar técnico e vai ser aquele deus nos acuda ! O que fazer ?

  30. Derrota doida!!! Perder, ganhar faz parte do esporte porém concordo com o comentário de que falta ao Cruzeiro, a esse plantel um algo mais. Jogadores aceitando o resultado com muita naturalidade, sem brilho, sem luta, sem pegada, sem raça e amor à camisa . Observem quantas bolas foram roubadas nos pés do jogadores do Cruzeiro sem nenhuma reação, Em duas delas dois gols das frangas. Dedé no banco por Léo é brincadeira de mau gosto! Zagueiro lento e de poucos recursos, Thiago Neves parece estar fora de forma e mau informado sobre o que é um jogo de final de campeonato. Não entrou em campo hoje assim como tbm nos últimos jogos. Arranca-te atém medo de jogos grandes e decisivos, se escondeu nos dois jogos da final. Colocar culpa no Henrique, Maike …. Acho um pouco demais. O time tá mau armado, sem jogadas de linha de fundo, muitos passes laterais sem objetivo, os jogadores se escondendo do jogo. ta sofrido torcer pro Cruzeiro nos últimos três anos.

  31. PH, vc não elogiou tanto a equipe contra o sao paulo? falou que o torcedor tava perdendo a vontade comemorar. Esse é o resultado, não esta jogando nada a um tempão. Vc elogiava tanto o mano, falou que deu nó tatico em rogerio ceni, inventou a roda….
    leo e caicedo são fraquíssimos.
    TN não esta jogando nada e sai do time.
    parabéns pra vc tb!

  32. Cruzeirenses, não vamos nos deixar levar por esse resultado, diferente do que disse o PH não considero o Mano o principal responsável. Tem dois pontos fundamentais que precisam ser destacados, além de termos jogado os dois jogos sem alguns dos nossos principais jogadores, principalmente o Robinho que equilibra demais nosso meio campo, nesse jogo o árbitro errou em alguns lances decisivos. Tudo bem que o gol do Ronho foi mal anulado, mas não é possível que ninguém comente que o segundo gol deles começou numa falta do Marcos Rocha no Sobis. Ele deu um tronco nas costas do Sobis. Além da expulsão injusta do Rafinha, que caiu pq levou uma cotovelada no pescoço. Incrível como a Rede Globo, a FMF, a Itatiaia e o jornal Estado de Minas são todos atleticanos e fazem de tudo pra interferir contra o Cruzeiro. Não vamos nos abater e enfraquecer, sem o Mano será muito pior, o elenco é bom e teremos grandes conquistas no ano. Deixemos eles se iludirem achando que estão ótimos, basta ver a festa que estão fazendo. Juntos somos mais fortes. Cruzeiro sempre.

    1. Desculpe amigo, mas você está tentando encobrir a incompetência em formar um bom time e de termos um técnico retranqueiro e limitado com a afirmação que estamos sendo influenciados por uma conspiração de TV , FMF e rádios. Não tente tapar o sol com a peneira. Essas instituições sempre forma contra o CEC, porém sempre ganhamos de tudo e de todos porque tinhamos competência, coisa que hoje não temos.

    2. Allan, não achei falta no Sóbis foi moleza mesmo, e mais, achei foi uma moleza sem tamanho no Sóbis e no Tiago Neves durante o jogo todo e pra mim no intervalo quem teria que sair era justamente os dois e entrar com o Raniel e Ábila.

  33. Boa noite, continuo afirmando que o tal do tiago neves e o tal do rafael sobis é a maior enganação, esses caras se tirarem eles do time ninguém vai sentir falta deles. Como que esse vagabundo do mano não vê isso. Acho que ele tá levando o dele pra colocar esses caras jogando. Outra coisa que não se explica é o Dedé no banco e o leo lento jogar de titular, o cara não ganha na corrida nem do vovô robinho. No jogo passado o Dedé foi o melhor em campo. Outro que não joga nada é esse tal de henrique. Se não tirar esse tal de rafael desci e o tal de tiago papel neves, esse ano não vos ganhar nada. Chega de porcaria no cruzeiro.

  34. Caro blogueiro,
    e aquele papo de “cornetas”, prefiro o time jogando mal e ganhando, etc…
    Espero que caiam na real agora, assim como também entendam que estatística de jogadores como Henrique e Léo só serve pra tapar o sol com a peneira!
    O Cruzeiro e sua camisa são grandes demais para a mediocridade técnica desses jogadores!!
    Saudações celestes!

  35. Sóbis, Thiago Neves e Arrascaeta, horríveis nesta final…aí fica difícil, não adianta culpar o técnico, que também tem sua responsa, é claro, anda escalando e substituindo errado. Léo e Henrique são fracos, precisam ser substituídos, urgente.

  36. Prezados,
    perder nunca foi salutar, ainda mais para o rival, porém essa é a hora de ouro para limpar e principalmente MUDAR o elenco titular!!
    Principalmente alguns “intocáveis” que há muito tempo não jogam nada!!!
    As mudanças, mesmo que pequenas, mas pontuais podem nos colocar em um bom caminho no futuro próximo!!!
    Saudações celestes!!

  37. Gostei dá análise PH, parabéns!! Na minha opinião Mano Menezes é um grande treinador, porém está faltando algo , ele não está conseguindo criar alternativas, diferentes maneiras p equipe atuar, esse esquema está manjado, ele tem criar alternativas p esse problema!! O elenco é bom mais existem peças q não dá p aturar mais, Alisson e Élber são exemplos disso, falta uma peça p esse setor, temos bons jogadores nessa posição no time titular porém faltam opções d qualidade no banco, Valdivia do inter seria uma opção interessante, falta tb um atacante alto, Ábila é bom mais é baixo, o cruzeiro não tem uma alternativa p uma jogada aérea, e em algumas partidas esse tipo d jogada é necessária, as bolas paradas não levam nenhum perigo aos adversários, Caicedo é um zagueiro baixo e péssimo na bola aérea, tá mais q na hora do Dedé voltar a esse time, enfim, o time é bom mais algumas contratações não cairiam mal!!

  38. Mas… o verdadeiro título do Cruzeiro será a saída do PÉSSIMO Gilvan de Pinho Tavares da presidência do nosso clube!!!
    Que 2018 chegue logo!!!
    Saudações celestes!!!

  39. Futebol é indecifrável, o Ábila caneludo entra e faz um gol de extrema habilidade, dentro da área ele é mortal .O time do Cruzeiro é muito pragmático, todos sabem o que vai acontecer, não tem um improviso nas jogadas e parece ser engessado .Calma gente!!!! Nem tudo está perdido ,mas é preciso algumas mudanças principalmente na filosofia de jogo .O Mano é um cara inteligente, espero que ele reveja os seus conceitos com as críticas .

    1. Ele é tão inteligente que só ganhou Série B, mais nada. E além disso perdeu uma classificação de forma ridícula para o Atlético na copa do brasil 2014…

  40. PH, muito bom post! Concordo com você : pot que deixar ÁBILA e DEDÉ no banco? Sejamos realistas. No último jogo Dedé jogou muito: tirou todas as bolas aéreas, correu jogou com raça e não deixaria aquele primeiro gol do atlético acontecer. QUANTO AO ÁBILA: que todos q falaram mal dele queimem a língua: ÉLE É MATADOR E DEVE JOGAR OS 90 min.!!!!!!! O treinador q tenha competência para montar um time q a bola chegue bem pra ele. Por isso o Fred repetia sempre: ” enquanto o Mano for treinador da seleção e sei q não tenho chance. Ele odeia centro avantes”… talvez por isso Fred nem cogitou em voltar para o Cruzeiro e nem um Guerrero, Ricardo Oliveira ou qq centroavante gostaria de ter o Mano como TECNICO!! Retranqueiro e não treina direito !!

  41. Queimem a língua : ABILA E DEDÉ TIRULARES OA 90 minuto! Querem mais provas da competência do Ábila?? Deixem o cara jogar 90 minutos. Dedé jogou bolão jogo passado! Deveria ter sido titular! Não levaríamos aquele primeiro gol. Quanto ao ÁBILA, queimem a língua quem falou mal dele!! MATADOR INDIACUTIVEL. GOLAÇO !! Já o Sirbis….

  42. Infelizmente, venceu o melhor. O melhor time, o que tem mais jogadores decisivos, o que melhor contrata, o que mais investe, o que melhor gerencia. O Cruzeiro foi dilacerado institucionalmente pelo seu presidente incapaz. Perdemos tudo aqui em MG, tanto nos bastidores, quanto na bola. A derrota também deve ser atribuída à incompetência do treinador ao fazer escolhas erradas e não ter criado outras opções táticas para o seu previsível time.

    Da eleição do kalil, passando pelo sequestro da fmf, além de todas as instâncias jurídico/futebolísticas mineiras e do cartel econômico que se formou ao redor dos rosados, é preciso reconhecer o domínio do rival nos últimos anos. Gilvan desagregou o Cruzeiro por ser um ‘líder’ que não inspira ninguém. Ele não fala, não briga, não aparece, não faz. É um trouxa ingênuo e sua diretoria não fica muito atrás. Somos amadores e isso repercute na atual perda da hegemonia azul em nosso estado. Nos 5 anos de Gilvan, apenas 2 finais e um mísero título mineiro em 2014.

    Está mais que provado que o bicampeonato brasileiro foi obra do acaso, com uma força do Alexandre Matos. Fiquei impressionado ao ver os últimos balanços financeiros do Cruzeiro… Que fiasco! O Gilvan deveria responder criminalmente por gestão danosa aos cofres do clube. Ninguém vai falar nada? Nem mesmo a desculpa de ser honesto pode ser usada, pois o que constatamos ao analisar o desastre econômico é altamente suspeito. O Cruzeiro tinha o maior orçamento dos clubes de série A em 2015 e como já dizia o Galvão Bueno: ‘Olha o que ele (o Gilvan) fez!’

    Falando de futebol, o Mano é meio burro mesmo. O mundo inteiro sabe disso. Se eu fosse o Ábila, pediria pra ser negociado. É impressionante a falta de inspiração do nosso treinador ao fazer as melhores escolhas para o nosso time. A incompetência tática, médica, física, fazem com que atletas como Dedé, Lucas Silva, Lucas Romero, Ábila estejam sendo subaproveitados no Cruzeiro. Possivelmente esses 4 citados seriam titulares em 90% dos times sulamericanos. Por incrível que pareça, nosso plantel não é ruim, mas nossa incompetência em vários segmentos não permite que ele seja 100% aproveitado.

    Não vejo problema em jogar fechado, explorando contra-ataques. Inclusive, já ganhamos vários títulos jogando dessa forma. Mas é preciso fazer esse estilo de jogo com competência. O Mano, além de não ter armado uma defesa sólida, está tornando o Cruzeiro um time inoperante no ataque, mesmo com boas opções do meio pra frente. Não acho que trocar treinador seja a solução, pois não existem muitas opções de mercado, mas o Mano tem que parar de transferir responsabilidade e armar esse time usando toda sua potencialidade. Ele deveria parar de falar asneiras também, pois fica parecendo choro de perdedor.

    Reconheço que nosso time atual é melhor que o dos 2 últimos anos, mas… Tiago Neves tem que se explicar. Léo não passa de um cara gente fina. Ainda não dá pra confiar nos nossos laterais direitos. Quando Arrascaeta e Alisson vão realmente se tornar decisivos? E o Sóbis, joga de quê? Dedé tem condições de jogar com frequência? O gozado é que de tanto medo do Perrella voltar, a cúpula celeste está esquecendo de focar no time… Estou começando a achar que a volta do senador ao Cruzeiro não só seria bem vinda, como parece extremamente necessária. Estamos nos apequenando.

    1. Quanto à diretoria do Cruzeiro: Amém!
      Quanto ao técnico do Cruzeiro: Amém!
      Quanto ao elenco do Cruzeiro: Amém!
      Quanto à gestão do Cruzeiro: Amém!

      Ou seja: Amém! Você disse exatamente TUDO.

  43. Fala PH! Infelizmente a vitória e consequentemente o título não vieram. Como eu e muitos já vinham dizendo aqui nos comentários, não é tão surpresa assim né?! O futebol que o time vinha apresentando nos mostrava que mais cedo ou mais tarde o resultado não aconteceria. Difícil um time que tem tanta dificuldade para atacar o adversário conseguir se manter por muito tempo.

    Mas não quero passar aqui por profeta do acontecido, ou ficar bradando: “eu avisei…”.

    Quero provocar uma reflexão no blogueiro. Qual será a disposição do nosso treinador para mudar seus conceitos? Até quando ficar reclamando da arbitragem e dando desculpas esfarrapadas para resultados ruins vão colar?

    Sinceramente, acho que o Mano conseguirá se manter no Cruzeiro apenas se estiver disposto a mudar alguns de seus conceitos do futebol, esquecer a arbitragem, parar de provocações na imprensa etc. e mostrar mais trabalho em campo. Evolução!

    O futebol vem mudando já há um bom tempo. Está acabando espaço para treinadores que não querem se atualizar, que não abrem mão de seus conceitos, que não extraem o que tem de melhor do seu elenco.

    Nossa seleção está aí de exemplo, dentre tantos outros que podemos ver pelo mundo do futebol.

    Será que o Mano está disposto a mudar? Será que ele está disposto entender que o time não está bem e que o esquema utilizado não está trazendo bons resultados no futebol apresentado? Será que ele percebe que precisa mudar? Será que ele tem objetivos na carreira e para isso vai fazer de tudo para evoluir? Ou será que ele já está tranquilo e quer apenas provar que seus métodos funcionam?

    Torço para que ele queira evoluir, mas tenho minhas dúvidas… o que você acha?

    Saudações Celestes!

    1. concordo plenamente com seu comentário Paulo!!! Mas te digo com pesar, Mano não tem cara de que possa mudar suas convicções. Infelizmente!!!!! Esta amarrado a um esquema de jogo e escalação que falamos aqui há umas 3 semanas que está dando errado e nada de mudança!!!! Fecha treinos e não causa nenhuma surpresa no adversário!!!! Joga pra galera o tempo todo!!!!! triste e complicado!!!!

  44. Erros do treinador: na escalação – Dedé e Abila no banco. Dedé nos últimos dois jogos saiu como melhor em campo. precisa fazer mais o que? Abila no banco…o cara não viu semana passada que sem atacante não dá? Erro do Treinador, no jogo – Demora muito para mexer. E quando mexeu deveria ter orientado os laterais para não avançar demais. faltou esse cuidado. Erro do Treinador, fora de campo: muito prepotente e teimoso. Se recusa a ver defeitos da equipe. Teima demais com uma formação que não funciona. Conseguiu anular o futebol do Arrascaeta com a saída do Robinho. Enfim, mano está pra entrar naquela lista de treinadores pra serem bombeiros em tempos de crise…

    1. Gente Dedé saiu melhor em campo jogando contra quem?? Os reservas da Chapecoense? O outro escala o time ideal e se esquece que ezequiel, Ariel e Robinho estão machucados, sem falar que esse ezequiel não jogou contra ninguem ainda para dizer algo mais conclusivo…a verdade é que com esse estilo de jogo vamos sofrer muito nos jogos em casa..

  45. time que pode funcionar melhor é: Rafael, Ezequiel, Dedé, Manoel, Diogo Barbosa, Hudson, Ariel, Robinho, Thiago Neves (ou Lucas Silva), Arrascaeta e Ábila…

  46. Concordo com Henrique Pereira, o campeonato começa a ser perdido a parti das atitudes e postura da nossa diretoria, FROUXA. O presidente pateticano tira sarro, compra briga, joga pra galera. O Cruzeiro pagando de bom moço e tomando na tampa sempre. Me desculpe não é assim que se administra um time. Recebo um vídeo dos jogadores pateticano tirando sarro no vestiário e cantando maria você treme. Essa é a diferença que falo. Precisamos respirar Cruzeiro, a começar pela diretoria, inflamar a torcida, compra a briga dentro e fora do campo, é assim que é esse discurso que tá se vendo aí de violência é bom pro outro lado, porque enquanto os jornalistas Cruzeirense repente como disco velho isso estamos sendo atropelados a anos. O Mano é o menos culpado, quem jogo no Cruzeiro hoje não tem identidade do Cruzeiro.

  47. Amo o clube, mas o TIME ou quase time é um lixo.
    Parece perseguição mas esse Sobis é Tiago Neves ganharam o que nesses últimos anos além de ótimos salários?
    Diretoria amadora mesmo, e depois acham ruim do senador Perrela aparecer e o chamam de oportunista. Na verdade ele expressou o que todo cruzeirense apaixonado por bom futebol pensa.
    Agora vamos esperar por uma eliminação na Copa do Brasil pra chegar no óbvio: não temos time e nem treinador pra sermos campeões de alguma coisa.
    Estou triste sim, mas pelo menos tenho a certeza que alguns come e dorme no elenco foram desmascarados e a massa não vai tolerar bons mocinhos que não jogam nada. E por fim teremos a volta de Dedé merecidamente e do Fábio por COERÊNCIA do professor.72m6

  48. Quando muitos leitores vinham a tempo criticando este time mediano do Cruzeiro pelo péssimo futebol que o time vem mostrando,jogando mal contra times ruins,eram chamados de corneteiros e que deviam comemorar por exemplo a derrota pelo Cruzeiro no jogo contra o São Paulo que nos classificou por sorte na copa do Brasil.Foi preciso 2 jogos nessa final rural e sem dar um susto nas frangas pra ver que com esse time com Thiago Neves,Arrascaeta,Sóbis etc,é time pra meio de tabela,e olhe lá.Pior que Mano vem enganando a tempo e não tem peito pra colocar um Thiago Neves e Sóbis no banco.Infelizmente a partir de domingo começa a contagem pra chegar logo aos 44 pontos no brasileirão.

    1. Este é o meio receio Marco Antonio, já estamos a porta do brasileirão e nestes quase 5 meses o time ao invés de evoluir foi caindo de produção e hoje comprovamos que ainda não temos um time equilibrado tecnicamente, fisicamente e nem coletivo, tem ora que parece que o time nem treinos faz com tantos erros de passes, faz tempo que venho falando que o time não me convencia, mas tais comentários eram chamados de “corneta”, torcedor “modinha” que nem no estádio “deve ir” ( e só para lembrar torço/ e sigo o time do Cruzeiro desde a década de 50, parte em BH e o restante aqui no interior) então, da para perceber que já vi quase de tudo dentro do futebol, tai o resultado muitos acham que ir ao estádio e pular, cantar e não ver o mal futebol que o time está jogando é ser mais torcedor do que os outros, disse várias vezes não importo com o titulo do mineiro, mas me importo e muito em ver a esta altura do ano um time entrosado e passando confiança ao torcedor pelo ao menos na vontade de GANHAR e o que vemos neste time é um TIME COM MEDO DE PERDER e fica neste futebolzinho ridículo onde entra numa final como se estivesse disputando um amistoso, quero torcer e muito para não fecharmos esta semana com 3 derrotas, não vejo nosso elenco como muitos vêem, acho que no banco tanto tem jogador para entrar e ser titulares como tem alguns para sair é do Cruzeiro pois não merecem vestir esta camisa, vou repetir o que já disse em outros comentários vou torcer para que o time mude de postura daqui pra frente da “água para o vinho” porque o time pra mim está devendo e muito, nunca iludi com a “tal invencibilidade e tal resultados” porque futebol que é bom não me convence, e conforme você disse tomara que antes dos 10 primeiros jogos não teremos que começar a preocupar e digo; é com os 48 pontos no brasileirão para não depender de ninguém .

  49. O problema do Leo é que ele não toma cartão. Ai o MM gosta dele. Só que ele não toma cartão porque não entra na dividida pra ganhar com nenhum atacante. Oh Zagueirinho que parece com sócio torcedor categoria “assistir o jogo dentro de campo”.

  50. Um grande equívoco o trabalho que a Diretoria de futebol tem realizado após saída do Alexandre. Junta tudo e todos estão perdidos….desmontaram um time campeão e não conseguem mais colocar o Cruzeiro nos trilhos.

  51. Não concordo com o Sobis aberto e o Arrascaeta centralizado mais a frente. Ambos já demonstraram que não se sentem confortáveis e não conseguem render o esperado nas respectivas posições. Acredito em uma falha na escalação devido a esse posicionamento da equipe montado pelo Mano.
    Bom, esse é apenas o meu ponto de vista em relação a esses dois jogadores esses ao Mano.

    Saudações celestes.

  52. Perder o campeonato para o maior rival é sempre indigesto, mesmo que o estadual seja o laboratório para a temporada. As oscilações de uma equipe de futebol não são anormais, o próprio Barcelona já passou suas intempéries no espanhol e na liga dos campeões. Chegamos à decisão no momento descendente da equipe e o adversário soube tirar proveito disso, dentro e fora das quatro linhas. Na minha opinião, falta ao time do Cruzeiro um detalhe que é decisivo no futebol moderno: força física, principalmente no meio-campo e no ataque. Dos jogadores que estão atuando regularmente, Manoel, Hudson e Ábila são os mais vigorosos. Dedé e Romero também, mas não são opções do treinador. Tiago Neves é bom jogador, já provou isso, mas, nitidamente, não está bem fisicamente. Renderia mais se entrasse no segundo tempo, revezando com Arrascaeta e o próprio Sóbis, o que preservaria o condicionamento físico dos três para o decorrer da temporada. Se há lições nas derrotas, a comissão técnica e o elenco devem ter humildade e maturidade para aceitar os erros e modificar o esquema, a filosofia, os atletas. Projetando um time base para o restante da extensa temporada, Rafael mostrou qualidade; uma zaga formada por Dedé e Manoel alia segurança e recursos técnicos; Ezequiel e Diogo Barbosa são alas mais ofensivos, não rendem bem precisando compor a linha defensiva; assim, o meio formado com Romero, Hudson e Robinho daria mais proteção à zaga e aos avanços dos laterais, bem como qualidade na saída de bola e força de marcação; Arrascaeta atuando com mais liberdade, próximo do gol e dos atacantes, como terceiro homem, caindo pelos lados, fugindo da marcação; Sóbis flutuando para abrir espaços e Ábila como centroavante típico. Com essa formação, o time ficaria com um desenho mais equilibrado, melhor distribuído para atacar ou recompor a defesa e mais opções para cada situação de jogo. Não penso que o trabalho, até agora, foi perdido, mas que deve ser repensado, mudado para tentar corrigir que não deu certo e conquistar os títulos em disputa.

    1. Companheiro Dalcir, parabéns pela clareza, exatidão e felicidade em sua análise. Quanto a escalação sugerida, toda ela plenamente justificada, a mioria de nós cruzeirenses desda há muito a desejamos, porque a melhor! Ocorre que o empedernido e paneleiro do treinador nosso assim não pensa e, nossos diretores, porque omissos e covardes nada fazem ou dizem para que o treineiro pelo menos por 3 vezes, escale o time sugerido por você para comprovar o nosso acerto e sua burrice. É pena e infelizmente, a pura verdade. Por isso, enquanto ele continuar técnico não desfrutaremos deste prazer de ver nosso time corretamente escalado, jogando o fino da bola e faturando títulos. O Roger foi jogador e auxiliar do Mano e hoje o superou porque não é preconceituoso, estuda e trabalha com afinco. Tenho raiva e ao mesmo tempo dó do Money Menezes, porque o vejo perdidinho da silva no comando de nosso elenco. Podia perder para qualquer outro técnico, menos para o iniciante Roger.

      1. Ronaldo, obrigado pelo comentário. Acredito que após o revés não podemos ser somente passionais, exigindo reformulações drásticas tanto no time como no comando técnico da equipe. Cito o exemplo do Palmeiras, um dos que mais investiu em contratações e sequer disputou a final do paulista, não convencendo na libertadores também. As mudanças precisam acontecer dentro do grupo, comissão técnica, elenco e dirigentes acertarem os ponteiros e cada um fazendo sua parte para alcançar os objetivos traçados para as competições em disputa.

    2. Excelente comentário Delcir Moraes . Pena que o Mano não lê. Mesmo que lesse, faltar-lhe-ia humildade para acolher críticas construtivas como a sua.

  53. COPIEI E COLEI ABAIXO O MEU COMENTÁRIO DO ÚLTIMO DIA 04.
    Podemos analisar o futebol desta equipe do Cruzeiro sob vários aspectos.
    Eu não sou analista esportivo, mas dou os meus pitacos.
    Um time campeão é o resultado de um trabalho correto nas finanças( diretoria); montagem do elenco( diretoria e treinador); pré temporada, treinamentos e definição tática ( comissão técnica); empenho nos treinos e jogos( atletas); união do grupo( todos).
    Em quais dos itens acima somos melhores do que os nossos adversários???
    Difícil responder né!!!
    Sei que não temos o melhor elenco, diretoria ou finanças.
    Em quais dos nossos títulos nacionais ou internacionais éramos melhores do que os nossos adversários???
    Times e seleções não favoritos já foram campeões ou venceram jogos inúmeras vezes.
    Em 1982 o favoritaço Brasil foi eliminado por um esquema tático e por um jogador( Paolo Rossi), semelhante ao que foi recentemente o confronto Juventus e Barcelona.
    O São Paulo, Inter e o Corinthians ganharam mundiais não sendo favoritos ou melhores do que os adversários.
    Murici Ramalho e “escola gaúcha de treinadores( à qual o Mano faz parte) são caracterizadas por defesas fortes, futebol de resultados, que se aproveita dos erros do adversário, sem espetáculos. A Juventus da Itália é um bom exemplo disto.
    Com o Mano e este elenco não seremos um time espetáculo e resultados, talvez um time de resultados.
    Estamos infinitamente longe de ser um Barcelona ou Real Madrid das Américas.
    Talvez possamos ser 30 a 40% de uma Juventus? Não sei, mas pode ser um modelo a ser seguido.
    Defesa sólida( nos falta resolver a lateral direita e ter o Dedé titular).
    Meio campo combativo e eficaz no contra ataque( poderia ser uma trinca de volantes com Hudson, Henrique e o Lucas Silva do passado?), associado a Tiago Neves ou Arrascaeta.
    Dois atacantes eficientes( precisamos de um centroavante de área. Falso 9, para falsos ataques e falsos gols ? Não dá né!).
    A questão é como fazer este time ser campeão com este treinador, elenco, esquema tático e estilo de jogo?

    1. “Em quais éramos melhores..?” Em 2003 ,com um timaço ganhamos o campeonato com um pé nas costas; em 2013 e 2014 demos show encantando o País; em 1966 ganhamos a Copa com outro timaço dano balé no time de Pelé e cia.; em 1976 ganhamos a Liberta com outro timaço vencendo, adversários, juízes, campos horríveis e catimba. O que vc quer mais? O galinácio, que ganhou uma única Libertas na sorte??? Que tem só um brasileiro vencido há mais de 56 anos?

    2. Faltou falar da Tríplice coroa de 2003 com aquele super timaço além de outras C. Brasil.
      O exemplo de admin profissional é o das Galinhas Pretas, o clube mais endividado e caloteiro do Brasil??
      Pra dizer esses absurdos, vc é parece mais ser uma franga

  54. Só digo que está ficando chato perder decisões para o Patético.
    Até quando vamos ter que ver um time de 2a divisão nos humilhando?
    E não é só em campo. Fora, também!
    O Patético profissionalizou a gestão. Investiu em marketing, desde o Ronaldinho.
    E vem colhendo os resultados.
    Maiores patrocínios, jogadores de nome aceitando vir para o time, planejamento de time grande (apesar de não ser…).
    É triste ter que constatar, mas o Cruzeiro atleticanizou. Agora só nos resta secar o rival???
    Sinceramente, estou acostumado a ver um time grande, disputando e GANHANDO títulos. Esse fiasco não me representa.
    E ainda vamos ter que aguentar mais se o Perrella voltar. Muitos ficam torcendo para ele ser eleito presidente, novamente.
    Mas esquecem que a única coisa que Perrella sabe fazer é negociar jogador em benefício próprio.
    Quase rebaixou o Cruzeiro, quando pode.
    Chega! Tá na hora de correr com Gilvan, Mano e cia.
    Tá na hora de assumir nosso papel de 1o time de Minas.
    Tá PASSANDO da hora de ganhar alguma coisa.

    1. Foi o que escutei de um atleticano ontem… de que adianta se gabar de invencibilidade sobre o atlético, sei lá quanto tempo e quantos jogos sem perder pro atlético… se isso não se reverte em título? Se quando vale perdemos? E ainda finalizou com a já batida frase que eles adoram: Treino é treino e jogo é jogo! E
      É… falar o que né?

      1. Se treino é treino e jogo é jogo, vocês só começaram a jogar em 2013 né????? kkkkkkkkkk Passaram mais de 100 anos treinando, cocota??? kkkkkkkkkk Time pequeno é assim mesmo. Há uma semana atrás, torcedores das frangas estavam quebrando carros dos jogadores no CT, e vcs vem cantar o time delas como as mil maravilhas? Todos pediam a cabeça do Roger Machado, e agora ele é o melhor treinador do Brasil? O Mano foi mal demais ao escalar time reserva contra a Chape e ao escalar o Cruzeiro sem o Ábila e o Dedé pra decisão, e se continuar teimoso pode acabar se complicando no comando do Maior de Minas, porém, temos jogadores de qualidade no elenco pra dar a volta por cima durante a temporada. Lembrando que os 4 rebaixados ano passado foram campeões estaduais. Bando de frangas enrustidas!

        1. Também acho Leandro! Eu não acho que perder o estadual é o fim do mundo. Não se trata apenas disto, mas sim de um contexto ruim que é realidade desde 2015. Deixem as frangas ficar com o Estadual. É melhor Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e etc. Só que, com Gilvan e com a teimosia do Mano fica difícil! Gilvan provou que é incompetente e fraco. Sem dúvida que mudanças pontuais no futebol precisam ser feitas pra conquistarmos títulos. Sou cruzeirense ganhando ou perdendo, mas não espero ficar comemorando os tropeços dos adversários. Quem faz isto são as frangas. Não podemos “tapar o sol com a peneira”, como cruzeirense devemos fazer uma análise crítica sim, mas não sou também de ficar enaltecendo o time de lá. Sou do tipo que acesso o Superesportes por exemplo, e pode ter a página inteira falando do Atlético e meus olhos não param neles mesmo! Não me interessa em nada o Atlético. O que me importa é o Cruzeiro. Eles foram campeões? Fazer o quê, né? Mas precisamos retomar o bom caminho.

  55. Sem falar que 3 anos sem ganhar Mineiro é ridículo.
    Mesmo sendo um campeonato medíocre, dominado pela Federação Mineira das Frangas…

  56. Estamos praticamente no meio do ano, e até agora nosso time não tem um padrão de jogo convincente. O Rafael Sóbis esta jogando com o nome faz tempo. Thiago Neves muito aquém do esperado, hoje errou tudo, não acertou nada. O Mano Menezes precisa mudar de “atitude”. Precisamos de uma “oxigenada” no time. Ábila não é craque, mas é matador, tá pedindo passagem faz tempo.Dedé tem que ser titular, é nosso melhor zagueiro. Raniel precisa de mais oportunidades, E pelo amor de Deus ,tira o Élber do elenco, empreste-o para Sport ou outro clube, Élber já foi aposta, se for pra dar chances que seja pra Tony Anderson, Raniel e outros meninos da base.Somos gratos ao Mano Menezes por tudo que já fez por nós, porém, futebol é resultado, Mano Menezes precisa alterar o estilo de jogo, ou colocar outros jogadores ou logo estará desempregado. Mano tua batata tá assando!!!!

  57. Perder faz parte do jogo, mas a postura tática da equipe me deixa preocupado para a sequencia do ano. Equipe sem expiração e com diversas falhas individuais. Léo, Henrique e Sobis não possuem condições técnicas para atuarem no Cruzeiro. Muitos podem discordar, mas a liderança do Henrique é pífia. Precisamos urgentemente do retorno do Dede e mudar a nossa postura como equipe de futebol. Defende mal e não tem capacidade de propor o jogo. A equipe está mal treinada e não tem um padrão de jogo definido até hoje. O adversário foi superior, mas contou com a nossa ineficácia dentro do horto.

  58. Não gostei da entrevista do Mano depois do jogo. Não assumiu a responsabilidade, jogou a culpa pros jogadores que perderam gols (aliás, escalados por ele, né? ). Além de encher a bola do Robinho e do Elias ( pra quê? ?). Isto não é postura de líder. Como disse o juca kfuri, Mano tá MUITO chato. Só reclama. Pior, o futebol do time está a cara dele. Futebol monótono, chato, sem vibração. Mas… daí a pedir a cabeça dele a uma semana de começar o brasileiro, com Sulamericana e copa do Brasil rolando. .. aí tb não, né? MENOS, galera. Pedir a volta do Pórrela??? Tá td mundo doido. Se esse corrupto voltar a presidir o glorioso, cancelo meu sócio do futebol e só volto ao Mineirão qdo ele sair!

  59. Pedro Henrique, gostei de seu Post. Claro, agudo e coerente com a questão fática abordada.
    Manifesto-me com relação a ele, para dizer que o maior responsável pela derrota de hoje foi mesmo nosso treinador. Ele convive dia a dia com os jogadores. Os vê treinando, conversa com eles, percebe o estado de espírito de cada um. Por isto deveria escalar os melhores para os diversos tipo de jogo e não apenas os seus preferidos, vez que tanto ele quanto os jogadores são empregados do clube que os paga. Afora estes fatos, deveria ele efetuar as substituições à vista do andamento da partida e da efetiva produção dos atletas, para não cometer as burradas que vem seguidamente cometendo, ao ponto de substituir o Hudson pelo Ábila, não por ser este que deveria ter participado do jogo desde o início, o que se repete em outras partidas não com estes jogadores e sim com outros.
    Por estes fatos, atribuo a maior parte do nosso insucesso hoje, às pirraças, injustiças, perseguições e insistências de citado treinador na administração do plantel, na equivocada escalação do time desde os primeiros jogos deste ano, como também nas absurdas substituições que faz, todas elas divorciadas no andamento do jogo e distantes da efetiva produção dos atletas em campo.
    Ai a legião do fã clube deste ultrapassado treineiro dirá que o técnico não entra em campo e, com esta meia verdade, pensam ter sido justos na defesa de seus pontos de vista e, assim, fizeram grande justiça ao criticado. Ledo engano. O técnico pela infraestrutura colocada a sua disposição, auxiliares, materiais e instalações, tem muito mais responsabilidade que os atletas. Estes, pelo princípio da hierarquia e subordinação, muitas vezes são impedidos de jogar como sabem e gostam para atender caprichos e preconceitos dos treinadores, como Sóbis, Rafinha, Lucas Silva, Hudson e outros vem fazendo. Há também os intocáveis, simplesmente porque se anulam para cumprir rigorosamente as determinações do treineiro e, por gratidão deste, se tornam vitalícios na posição jogando bem, mais ou menos ou mal, casos do Henrique, do Ariel, do Léo, do Tiago Neves, Álisson , Fabrício, Marcos Vinicius e outros.
    Então, por esta série de fatos muita vez desconsiderados ao se cunhar estes bordões de superficialidade, como o de que técnico não joga, não entra em campo, ele tem a direção, a convivência diária com os atletas para aferir seus astrais e rendimento físico-técnico. Por isso, carregam, em seus ombros, a maior parcela do sucesso ou insucesso dos times que dirigem. Além de tudo isto, tem o treineiro a possibilidade nos treinamentos de corrigir as deficiências técnicas dos atletas e no decorre da partida, de até substituir os ineficientes, como o Roger fez ao entrar com o Cazáres e o Maiconsuel.
    Depois de quase 5 cinco meses de repetidas decisões totalmente erradas na escalação do time, nas substituições, na perseguição e desmotivação de atletas como Lucas Silva, Ábila, Romero, Rafinha e Dedé, tem alguém aqui no Blog que ainda acredita em mudanças profundas na atuação deste nosso endeusado treineiro. Ele foi decisivo em nos ter tirado de dois rebaixamento iminentes, o que não o legitima a continuar errando de contínuo, como até agora tem feito. Como tem gente que ainda acredita em Papai Noel, isto pode ser possível. Mancini também nos deu este livramento e ainda aplicou a mais impiedosa derrota às frangas rosadas de Vespasiano e no entanto foi mandado embora!

    1. É Ronaldo, acredito também que se o Mano escalasse cada jogador por causa de sua produção em campo e não por causa de seu nome, não seríamos testemunhas de mais um mal jogo.

  60. Faltou ataque e criatividade ao Cruzeiro, que se ressentiu da falta de Robinho, de vez que não há substituto á altura (Rafinha é só um esforçado). Thiago Neves e Rafael Sóbis deixam o time muito cadenciado, Maike não é nem sombra do jogador veloz que apoiava o ataque, Henrique joga em demasia para os lados e toda a responsabilidade de fazer o time andar caiu sobre De Arrascaeta. Léo e Caicedo são brincadeira; que lentidão… No 1º gol Robinho deu a bola a Fred e saiu atrás de Léo na corrida para a área; dois dias atrás e chegou três dias na frente, fuzilando Rafael.
    E a turma do banco? Só Ábila se salva, contudo, o clube continua apostando em Fabrício, Bryan, Alex, Elber, Alison, Lucas Romero, Lucas Silva (já deu; vão com Deus), ou seja, falta gente que possa contribuir quando os principais titulares não estiverem.
    De positivo a segurança de Rafael, a volta de Dedé, a boa dinâmica de Hudson, o apoio e firmeza de Diogo Barbosa, os lançamentos de Ariel Cabral, a criatividade de Robinho e De Arrascaeta e as finalizações de Ábila.
    É preciso cobrar futebol de Henrique, Sóbis e Thiago Neves, sobretudo os dois últimos, que chegaram por alto investimento e status de estrela. Dois jogos decisivos com futebol medíocre o Cruzeiro.

  61. Time que tem Henrique, Leo, Maike; como titulares absolutos não vai muito longe, e o tecnico de futebol ganha pra isso, pra conseguir dentro do plantel alternativas melhores que estes, isto chama competência e coerência, e ISTO SÃO DUAS COISAS QUE ESTE SR. MANO MENEZES NÃO TEM, NÃO CONHECE E NÃO PRATICA. Detalhe, vai perder para o time do paraguai terça feira jogando deste jeito.

  62. A minha maior tristeza é que o Cruzeiro virou galo e o galo virou Cruzeiro, o Cruzeiro acostumado a ganhar títulos passou esta função para o galo, que na ultima década tem ganhado mais títulos e o cruzeiro só olhando. Está uma vergonha esta oscilação,.

  63. Perder faz parte.Nem sempre o melhor vence.ok a estratégia delas deram certo.
    Mas falar que o elenco e o técnico não prestam é na minha visão erradas.
    Cruzeiro ontem ao meu ver,pecou na falta de finalização.time com a obrigação de vencer,não pode chutar tão pouco ou quase nada como aconteceu no primeiro tempo.
    Perder para as frangas é difícil,mas faz parte do esporte.
    Eu acho que esse ano,o adversário não conquista mais nada.o cruzeiro Fará melhor papel.se conquistará algum campeonato eu não sei, só aposto minhas filhas que terá um desempenho melhor que das frangas.

  64. Parabéns ao MM. Vamos continuar insistindo com HENRIQUE (ex jogador em atividade), LEO e MAYKE…com eles, a série B em 2018 será certa…

  65. Ninguém está falando nessa íngua chamada Rafael Sóbis não vejo a hora da Cruzeiro livrar desse homem. Além de não jogar nada não tem alma raça perdeu a bola no segundo gol dos caras e ficou andando ao invés de correr atrás. Não sei o treinador protege esse cara talvez por serem gaúchos, esse cara tem que ir pro banco rapidamente senão o Mano morrerá abraçado com ele.

  66. PH voce ta muito incoerente..Falta de aviso não foi??? Cansamos de falar aqui que o time não tava bem, que vinha dando sorte e voce nas suas publicações dizendo..Cruzeiro “massacra” no mineirão…ontem no primeiro tempo estavamos com 70% de posse de bola e não tinhamos dado um chute para o gol, ja tinhamos tomado dois gols, pra nossa sorte valeu só um, fora as jogadas de perigo e o goleiro deles em dois jogos não foi exigido uma unica vez para uma defesa mais dificil…vamos torcer…vamos, vamos ter que torcer muito..

  67. Ph, felicidades para voce em sua profissao, mas desde a algum tempo venho falando, essa M.. de time sem centro avante e com leo nao vai dar pé…sobis nao é atacante, o time nao tem atacante, tiago neves so joga com o nome a tempós e a avenida leo nao devia nem ser banco…como pode abila e dedé no banco? como pode um tecnico pensar que vai ganhar os jogos sempre com o mesmo esquema de jogo ? palmeiras podia ter levado ele viu…nao sabe propor jogo…nao sabe armar uma jogada…até o time que foi coampeao do mundo jogando feio tinha seu matador na frente que era o guerrerio…e nao me venham falar que é só um jogo nao..a tempos varios falam, desse jeito nao vai…fora mano…com toda a teimosia, ainda prefero adilson batista e marcelo oliveira…imagina o que o marcelo nao faria nesse time com abila na frente?

  68. Não é porque perdemos que acho que tem que mudar tudo.
    Vou dizer apenas uma coisa sobre o Thiago Neves,lá no início desse ano quando o Cruzeiro começou as tratativas para contratar esse jogador eu disse que seria uma loucura,sempre foi um jogador normal,nada mais que isso.Precipitar e pedir mudanças porque perdeu o estadual ao meu ver seria um ato falho,tem que mudar é a maneira do time jogar,sou a favor de jogarmos com três volantes,tem que sacar o Thiago Neves ou o Rafael Sóbis do time.

  69. O Cruzeiro não vem jogando bem há tempos. E no jogo de ontem algumas coisas ficaram visíveis para o torcedor. Jogadores como Leo e Mayke já tiveram suas oportunidades e mostraram que não merecem vestir a camisa do Cruzeiro. Dedé no banco é inexplicável. Thiago Neves está visivelmente sem ritmo nenhum. Arrascaeta jogou muito mal. Rafael Sobis na função de falso nove não rende. Quando Abila, centroavante, entrou o jogo do Cruzeiro melhorou e muito. A questão aqui é que: o Cruzeiro precisa de um centro avante pra funcionar melhor. Até mesmo Guardiola abriu mão desse esquema sem centroavante. Minha formação ideal seria: Rafael, Ezequiel, Dedé, Manoel/Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique/Hudson, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta, Sobis/Thiago Neves e Ábila. Você teria um time mais equilibrado, que saiba marcar e atacar. Mas o maior problema está na cobrança. Cadê a diretoria pra cobrar desses jogadores? Não vejo ninguém se manifestando em relação a isso. Nem o Mano nem os jogadores são intocáveis, devem e muito ser cobrados, mas ao que parece, ninguém tomou nenhuma atitude. #ForaGilvan

  70. Ontem o Roger ensinou o MM como o Cruzeiro tem de ser armado. Três volantes no meio (Lucas Silva, Henrique e Robinho), um mais pegador e dois de boa saída de bola. Na falta do Robinho, poderia ter colocado o Lucas aberto da esquerda e o Hudson na direita. Isso daria liberdade aos meias para armar o jogo para o atacante, Ábila é claro. Mas MM é teimoso. Nem adianta contratar jogador, ele vai insistir com a turminha dele (Ariel, Sóbis, Tiago Neves, e outros) até morrer. Não muda. Todo mundo vê que o Cruzeiro não finaliza, e não finaliza porque se o atacante volta prá marcar ele não tem perna prá chegar na área. Todo mundo vê que, com ritmo de jogo o Lucas Silva é muito melhor para saída de bola. Todo mundo vê que Dedé é melhor que Léo. Mas o treinador não muda. É teimoso. E teimoso tem que pastar.

  71. Thiago Neves, Arrascaeta, Sobis, Henrique esses caras entraram em campo? Intocáveis que estão acabando com o Maior de Minas, timinho pífio e vergonhoso.
    O time precisando ganhar o jogo e durante todo o primeiro tempo não chutou uma única bola no goleiro adversário, é mole?
    Será que só torcida enxerga isso?
    Dedé ainda no banco, é mole?
    Gente, preparem seus corações, fortes emoções viveremos até o final do ano………
    Chateado, extremamente chateado com uma diretoria omissa e um técnico que insiste em não querer cair na real.

  72. Eu já cansei de falar aqui que sem um verdadeiro centroavante, mesmo q seja o Abila, não vamos fazer gol e com um meio campo com um jogador lento que não consegue marcar ( não faz nem falta pra matar a jogada) como o Henrique tbm não vamos ganhar jogo dificil. O MM tem que mudar esse time pq vamos passar perrengue no Brasileiro. Outra coisa CB tbm não vai dar.

  73. Não sou fã de campeonatos estaduais,todos tem que acabar,ganhando ou perdendo sou contra estaduais mas dureza mesmo é ler aqui no blog que tem torcedor cruzeirense pedindo Rafael Marques para o ataque estrelado,o problema que o Cruzeiro vem enfrentando não é de jogadores e sim de formação tática.
    Rafael Marques?Meu Deus.

  74. O time nunca encantou e depois da saída do Robinho, piorou muito. O Thiago Neves não consegue segurar a bola e muito menos fazer assistências. Na minha opinião, ele deixou o time lento e é um peso. Impressiona que durante os jogos o Mano substitua todo mundo, menos ele. E ontem? Tirar o Arrascaeta para colocar o Raniel? Coisa de quem não sabe ler o jogo! Mas no final das contas, a grande verdade é que o Cruzeiro perdeu o campeonato quando deixou para trás a vantagem de ser 1.º colocado. Não fosse por isso, as frangas retranqueiras teriam levado o de costume. No mais, não há muito o quê fazer e vamos ter que aguentar esse mais ou menos aí até aparecerem no time um armador e um atacante diferenciados. Time que não têm um meia diferenciado não ganha títulos.

  75. Assim como o jogo da semana passada não merecia tanto alarde, este também não merece tanto desespero. O time já conseguiu agredir mais o adversário, mesmo estando na casa dele, apesar de ter proporcionado mais chances também. Creio que o rival está num melhor momento por ter disputado algumas partidas na libertadores e isso dá uma melhorada no nivel de competitividade do Time. Ainda é muito cedo pra fazer terra arrasada.

  76. Não merece ser presidente do Cruzeiro, quem fica jogando contra nos bastidores e aproveita momento de tristeza para sair das sombras e semear divisões!!! ZÉZÉ NUNCA MAIS!!!

  77. “Sobre os incidentes fora de campo, a confusão que a FMF e a diretoria do Atlético fizeram na última semana, a bandeira roubada, a briga entre torcidas, as caixas de som instaladas no setor onde a torcida do Cruzeiro ficou no Independência e sobre o mau exemplo dos diretores dos dois clubes eu só tenho a lamentar”. Concordo plenamente com você, mas e em relação ao posicionamento na imprensa? Sempre subserviente e incapaz de se mostrar isenta. Não critica quando deve e está infestada de torcedores travestidos de “comentaristas, narradores, blogueiros (não os independentes, mas aqueles vinculados aos meios de comunicação). O que falar desses últimos? Façamos uma reflexão: o papel da imprensa colabora para o engrandecimento dos nossos clubes? Abraços!

  78. PH vou ser repetitivo: desde 2015 eu e outros somos chamados de cornetas, mas agora nenhum crítico aparece aqui para defender Gilvan, Mano e sua tropa de incompetentes: Vicintin, Klauss, Marketing e Adm/ Finanças (literalmente quebrados). O time é o espelho da diretoria: fraco, omisso, sem vontade e ambição. Sóbis após o jogo falar que calaram o horto e tudo está certo…. brincadeira e esses caras não conhecem a nossa história vencedora e a rivalidade local. Ele tomou um tranco (FALTA não marcada) da franga Rocha e fica simplesmente parado, reclamando: era para correr atrás do adversário até recuperar a bola, de qualquer jeito! Falar de Mano, de novo: covarde e o medo de perder tira sempre sua vontade de ganhar. Com ele não vamos ganhar nada: cara que mantém Henrique em campo – vejam os gols das frangas, ele como sempre acompanhando o lance com os olhos, sem nenhuma preocupação, raça ou vontade de evitar o gol (tá gravado, não tem como contestar e, por isso, sempre fui e serei implicante com o cerca Lourenço). Postei aqui há tempos: com Cabral e Henrique titulares não vamos ganhar nada e tem nego falando que perdemos Cabral, mas graças a Deus (não que desejasse sua contusão, mas por total lentidão, não saber marcar e falta de sangue nas veias), pois o vexame teria sido maior. Foi só o Hudson entrar para melhorarmos o meio, mas faltou ao paneleiro coragem para colocar o Romero. Um técnico que mantém Dedé na reserva, esse sim deveria ser o capitão do time, e sabia que precisávamos de gol, manteve o time mais uma vez sem ataque: Sóbis, TN, Arrascaeta e Rafinha não fazem gols, todos sabem, só Mano e Diretoria acham que tudo está bem. Aos críticos de Alisson, que não é craque, mas se acha, e não deve ser titular, mas entrou e foi o único que pegou a bola, brigou e partiu para cima das frangas. Apatia, falta de vontade e motivação… PH é inaceitável a Diretoria se omitir frente às postagens desse site Superesportes, que denigrem a nossa imagem (manchete com 9×2, que não existiu, mas que de tanto as frangas e imprensa preto e branca falarem vai acabar virando verdade) e até vídeo das frangas no vestiário, ridicularizando nosso time, como nunca visto antes. Cadê esse presidente e diretoria sem culhões e vergonha na cara, que se OMITEM SISTEMATICAMENTE, e assistem sem reação às chacotas e falas pateticanas: FMF, globo minas, chico pinheiro b…, tal franga Fred m… pífio e outros mais: REVOLTANTE e esses jogadores pateticanos fizeram isso, por termos do nosso lado caras sem alma: Henrique ao iniciar entrevista após o jogo com seu sorrisinho maroto, Sóbis, tudo bem, TN sem futebol e compromisso, Arrascaeta, um jogo bom e 4 ruins, zaga de brincadeira e falta de ataque! Mano reconheceu que o outro lado escuro tem jogadores mais decisivos: é uma realidade vergonhosa, pois faltam protagonistas ao Cruzeiro (Dedé é um deles, mas tá no banco). Vou repetir: esse time é o mesmo que quase caiu em 2016, enxertado pelos bons TN (ainda não jogou nada!) e lateral Diogo. Sem uns três reforços para a titularidade, mudança de mentalidade do técnico paneleiro, Mano, que ganhou somente 1 título em sua carreira (série B não conta), acho que não vai mudar e não vamos também ganhar nada: falo e deixo registrado. Gilvan você destruiu o Cruzeiro em todos os aspectos: mídia, Finanças (recebeu clube jan/2012 com um patrimônio líquido de R$ 158 MILHÕES e FECHOU 2016 com R$ 1,9 MILHÕES, devido aos prejuízos sucessivos e dívidas astronômicas). FORA GILVAN E DIRETORES INCOMPETENTES E MUDA MANO, ENQUANTO É TEMPO!!!!!

  79. Perder faz parte do jogo !!! Nossa incompetência é enorme !!!
    1- Somos compradores de jogadores para o Juniores nos últimos anos, qual jogador revelamos para o time principal ???? Alisson, Elber, Marcos Vinicius, Vinicius Araujo, Lucas Silva, Mayke, Alex caderudo, Bruno Ramires(Girafão)…. ????
    2- Prejuízo anual de R$ 25 milhões x 3 = R$ 75 milhões, onde foram torrados ???
    3- Futuro : Heliococa x Aprendiz de torcedor….sem esperanças de mudar nada. Um, nos quebrou no passado, o outro esta nos quebrando no presente !!!
    4- Com exceção do Diogo Barbosa, o goleiro Rafael e Hudson, se todos os outros vazarem…daqui a 5 anos ninguém vai lembrar de nenhum destes que estão ai, jogando….
    5- Um aparte, até quando Alisson, ( 5 anos de Cruzeiro, devolvido pelo Vasco da Gama) vai continuar sendo opção no banco de reservas do Cruzeiro ??? Só temos 40% do passe dele, os outros 60% são do dono dos Supermercados BH ???
    6- Não tenho nada contra técnicos retranqueiros, mas jogar com os 11 defendendo na nossa intermediária, sem 1, eu disse 1, jogador de velocidade, é suicídio, burrice demais !!!!!
    7- No jogo de ontem, em um determinado período do primeiro tempo, tínhamos 87 % de posse de bola e 0 chutes a gol !!! Ridículo !!!
    8- Essa diretoria é um caso a parte . Como põem ser tão incompetentes, amadores, na parte da manhã, o Sr. Gilvan entregando as medalhas para os PENTA-CAMPEÕES do vôlei, a tarde SUMIDÃO, como todos os seus vassalos !!! Proposta caseira, entreguem o cargo de presidente do Cruzeiro para o Sr. Vittorio Mediolli, vencedor como dirigente do Sada-Cruzeiro, dando aula para estes amadores, com recursos menores, sempre campeão !!!
    9- O Mano Menezes, pode ser bom para nos tirar da disputa da serie B, mas, para nos conduzir a algum título, chance Zero !!!
    10- Saudações celestes !!!!

  80. PH , não sei sua opinião , mas p mim estas discussões de tática , se entra um jogador ou outro , são inócuas , o problema do cruzeiro está na diretoria , está na gestão , olhe o atretico , virou time grande qdo o Kalil percebeu que tinha que pensar grande , trouxe Ronaldinho , Victor , depois Fred , Robinho etc
    O cruzeiro só foi grande c gente que pensava grande , furletti , perrela , Alexandre matos , etc . O atual presidente serve no maximo p ser um presidente de conselho , um contatos , o Vincentim é um menino mimado que realizou um sonho , profissional de futebol e outra coisa , os que estão no cruzeiro são no maximo coadjuvantes

  81. Quem está muito surpreso com o resultado hoje não está acompanhando o time e analisando friamente as coisas. A grande maioria dos torcedores aqui já tinha identificado os problemas do time. Apenas nosso teimoso técnico não consegue fazer isso. Ele de forma consciente não escala as melhores opções baseado em uma convicção que ele não entende que virou ignorância a um tempo. A entrada do Abila no lugar de um volante eu já tinha previsto e falado. Mas aí na hora de fazer pelo desempenho no jogo ele só faz mer%$#@. Culpo o Sobis pelo segundo gol SIM, mas ele já deveria estar jogando pela direita pois o TN30, O PIOR JOGADOR DO CRUZEIRO A VÁRIOS JOGOS, já estaria tomando banho com o Alisson entrando pela esquerda. Mas aí ele fez essa mudança apenas depois que o Sobis perdeu a milésima bola para o LD e tomamos o gol. Já falei mil e vezes e falo mais uma. Se o Mano não mudar, tem que mandar embora pois temos time pra ganhar títulos esse ano. Nosso problema é treinador e ponto final.

  82. Bom dia China Azul,
    Pessoal não vamos cair nas armadilhas da imprensa rosada, nosso time não é tão fraco como estão querendo nos forçar a engolir. O Roger estava pressionado por não conseguir bons resultados com o Btlético e ele foi pra decisão com o time completinho e ainda assim jogou todo atrás da linha da bola nas duas partidas, na última o tempo todo com três volantes. Para eles essa decisão valia o ano, por isso usaram de todas as artimanhas que vimos, desde liberar o Fred junto ao TJD/MG (todos atleticanos vendidos), o árbitro do primeiro confronto não deu cartão amarelo pra um monte de jogadores deles e etc. Fizeram o mesmo com o Adilson Batista quando eles ficaram 10 clássicos seguidos perdendo pra gente, criticaram tanto que nós compramos a idéia de que o AB era ruim, professor pardal e etc. Temos sim nossas deficiências, mas ainda somos um time em formação no sentido de que ainda faltam algumas peças, além de termos feito os jogos das finais sem 4 titulares, isso o Bobo Farias (franga assumida) não comenta. O que eu quero dizer com isso é que temos que cobrar sim o MM e a diretoria, porém, jamais acharmos que o time é ruim igual muitos estão vindo aqui fazer, isso é tudo que eles querem, jogar toda a pressão sobre nosso time, estão morrendo de medo de ganharmos títulos importantes esse ano, só não percebe quem é bobo. Eles possuem todos os meios de comunicação em BH (jornal estado de minas, rede globo, itatiaia e por aí vai, além da FMF), mas nós somos maiores e isso tira o sono deles. Vamos fechar com o time que tenho certeza que vamos ganhar coisas maiores esse ano. CRUZEIRO SEMPRE!

  83. Bem amigos, o time precisa treinar jogadas para furar retranca de qualquer adversário, pois do jeito que joga não vai fazer gol em ninguém.
    Entendo que tanto o Tiago Neves e o Arrascaeta somem do jogo por ter marcação do adversário, e não acho que os jogadores são ruins, mas o MM teria que trenar mais jogada de linha de fundo cruzando a bola na diagonal para trás que mata qualquer retranca e isso não esta acontecendo e quando aconteceu o Tiago Neves e Arrascaeta erraram o chute.
    E eu gostaria, Pedro Henrique com todo respeito pela sua opinião, que comentasse o passo errado do primeiro gol, porque o Henrique deu paradinha olhando e esquecendo-se da recomposição e correndo só atrás.
    OBS: quando eu crítico é para melhorar o nosso Cruzeiro e custei ficar livre do Fábio e agora tem que ficar aceitando este Henrique e Leo. Acorda Mano Menezes

  84. Time do Mano é muito previsível, só sabe armar defesa. Ano passado faltava um cara diferenciado, aí contratam T.N com salário de quase um milhão de reais para ser peça nula no time. Queria entender muito de tática, Mano elogia o Sóbis por causa disso, mas com a bola nos pés não faz nada tb. Acorda Mano, o time que vc está montando é previsível demais, por isso que foi dominado pelo Roger.

  85. Você disse PH: “E a responsabilidade por esse “encaixamento” é do treinador, pois o elenco não é ruim como muita gente pensa”. Será mesmo? Será que nosso elenco é realmente qualificado? Não estou te questionando como se fosse crítica, só estou fazendo uma pergunta pois estou pensando nisto.

  86. Eu coloco a culpa no mano e no gilvan, no mano por que ele tem um elenco bom e monta times ruins, por exemplo o Robinho treinou as ultimas duas semanas todinha, e ele nao relacionou o cara, aí ele vem com desculpas que o cara nao tava 100%, ontem era final, o cara tinha que jogar até com uma perna só, veja o inter, colocou o goleiro que não estava 100%, então o time tem que ser rafael, dedé, caicedo, mayque, diogo, hudson, henrique, robinho, arrascaeta, rafinha e sobis de atacante. libera o arrascaeta para jogar junto com sobis, e coloca rafinha e o robinho para ajudar no meio, mas ele insiste em manter tiago neves no time e sobis na posição errada.
    e o gilvan por que ele é fraco e nao tem força politica, aceita tudo calado e de boca.

  87. Não caia nessa PH, vc é o nosso representante aqui no blog e não pode nunca deixar o lado negro de MG ser mais forte. Vc escreve para um blog de um jornal 100% atleticano, sabe que eles beneficiam o velho barbudo e o magrelo alienado que só querem humilhar nosso clube e nossos torcedores e vc está caindo no jogo deles. Não faça isso, vc tem responsabilidade para com o Cruzeiro e todos nós, pois nos representa! Temos uma decisão quarta e somos mais fortes e passaremos de fase. Não precisamos de profetas do apocalipse, pra isso já temos as frangas e seus meios de comunicação! Seja esperto e não caia nessa! CRUZEIRO SEMPRE meu amigo PH e nãos e esqueça disso nunca! Quando o ânimo cair moçada vão no youtube e veja alguns vídeos da nossa história e nossas conquistas!!!! Isso é ser Cruzeiro meu amigo! Contra tudo e contra todos!

  88. melhor escalação na minha opinião com o que temos: Rafael, Dedé, Caicedo ( Manuel quando voltar), Diogo, Ezequiel (fraco, precisamos contratar para essa posição), Hudson, Henrique, Robinho, Sóbis ou Alisson, Arrascaeta e Ávila.

  89. Ao meu ver o resultado de ontem foi mais do que normal , pois cito aqui alguns jogos em que o cruzeiro ganhou e outros que empatou , que mostrou a verdade sobre o time do cruzeiro , ex: vitoria sobre o Resende no Rio de Janeiro , tomou um sufoco danado, empate contra a URT, tombense e America tomando sufoco se não fosse o Goleiro teria sido goleado, os outros dois jogos contra o America também ,eu particularmente gostaria que o Cruzeiro perdesse a tempo para ver se a diretoria enxergasse que o treinador é fraco o time não tem esquema tático, tem medo de tirar jogador medalhão , principalmente Sobis , que quando esteve no Fluminense foi banco na maioria dos jogos , TN , só nome
    e o treinador não tira nada de seus comandados , não enxerga nada na base (se é que tem alguma coisa lá) . Vejam os times que ele (Mano) treinou ultimamente foi um fracasso , corinthians mesmo sendo o time do apito ele não fez um bom campeonato com o Mano no flamengo deixou o time na zona da degola na china apesar do chinês ter os olhos fechados eles enxergam mais que o Gilvan pois correram com o Mano antes que fosse tarde e se o cruzeiro não abrir o olho logo e manda-lo embora vai cair p/ segundona pois já fletou com ela dois anos seguidos e na terceira costuma não passar , para o bem do cruzeiro talvez seja melhor cair na sulamericana para que talvez esse presidente acorde, chega de Gilvan Vicentin , perrela , precisamos de presidente como o kalil que suta o pau da barraca vai ao sentro de treinamento da esporro em jogador seja ele quem for pois jogador de fultebol ganha bém então que corra mostre vontade , se quando ganham eles querem bicho quando perdem tem que ter desconto no salario, um abraço.

  90. Há alguns dias ouve um certo dilema nos comentaristas do blog…
    Uma parte, mais exigente e rabugenta (na qual me incluo), criticava a falta de criatividade do time, o futebol pobre e a nítida dificuldade em trocar passes, dominar o adversário e criar boas chances.
    A outra parte (na qual incluo o autor do blog) dizia que no futebol só importa o resultado e que estava tudo muito bem. Alguns ainda diziam que os reclamões não eram bons torcedores porque… reclamavam mesmo diante das vitórias.
    Acho que nós, mais exigentes, ao menos guardamos um pouco de coerência. Não fechamos os olhos…
    Aqueles que diziam que estava tudo ótimo agora, como os resultados não vieram, dirão que está tudo uma droga. Como dependem exclusivamente do resultado, mudam tudo o que pensam de acordo com um lance, com o acaso.
    Nem sempre o time vai jogar bem, mas se um time sempre joga mal, é sinal de que algo não vai bem. Tomara que os acontecimentos sirvam de lição à torcida, diretoria, ao treinador.
    Ainda dá pra fazer um bom ano, mas o Mano me parece muito acomodado. Deveria mesclar suas virtudes (defesa forte) às tradições do clube (toque de bola) e não se contentar com tão pouco.
    Bola pra frente.

  91. Vergonha perder para este time de veteranos. A metade do time não rende . Sobis, Tiago Neves, Henrique, Leo. O Henrique parace o Ademir antigo. Não joga nada e não sai do time. E o Dedé no banco, dá pra entender.

  92. Saudações azuis!
    Serei breve, pois o trabalho não permite me alongar, kkkk.
    Primeiro, perder o Estadual não é o fim do mundo. Continuo acreditando neste time.
    Em minha opinião, a solução é simples, tem nome e sobrenome: Ramon Ábila. Vamos utilizar a lógica dedutiva para provar essa hipótese. Qual a maior carência levantada pela torcida em relação ao time? A falta de gols. O time até cria oportunidades e tem jogadores de qualidade para tanto, mas falta aquele jogador diferenciado na área para meter a bola nas redes. Se falta gols, qual a solução? Um jogador, como o Ábila, que tem média de cerca de 0,51 gols por partida (um parêntese, ano passado, o Ábila nos salvou em vários jogos com os seus gols). Não entendo a birra que nosso treinador e parte da torcida tem com o Abilão. Nesse ponto, PH, permita-me discordar. O Ábila não é habilidoso? Você viu o gol que ele fez ontem? Um cabeça de bagre não consegue fazer nunca uma jogada daquelas. Obviamente, a sua habilidade é diferente, o cara é um exímio finalizador. Mas vai entender, o Mano quer que todo mundo ajude a marcar. Vi ontem o quão eficiente é essa marcação.
    Portanto, meus queridos, creio que o elenco é de qualidade, diferente dos últimos dois anos. Falta-nos esquema de jogo.

  93. É amigos….o esperado aconteceu! Agora é ficar escutando “quando tá valendo, tá valendo”. E infelizmente eles tem razão, ganhamos quando não valia NADA, e perdemos quando valia o título. O que valia uma invencibilidade de 2 anos se nem chegávamos à final há 2 anos? NADA, coisa de torcedor. Não jogamos nada e o título foi merecido para o rival, ganharam na bola. Com esse técnico, com essa diretoria e com esses jogadores (TN, Sóbis, Arrascasono, Henrique, Léo, etc…) não vamos ganhar nada. Agora é começar a contagem dos 44 pontos no campeonato brasileiro. Viramos chacota!

  94. Caro PH, gostaria de sugerir que o Cruzeiro mandasse seus jogos contra as frangas também no Independencia. Sempre arrumam uma forma de prejudicar a torcida que pode ir, como ontem colocaram caixas de som em cima. E nossa diretoria nada faz.

  95. Devemos agradecer novamente ao HENRIQUE por mais um passe errado que gera contra-ataque adversário e nesse ainda teve gol.
    Agradeçamos ao árbitro a anulação do gol legítimo obtido graças novamente ao HENRIQUE que perdeu uma bola dominada. Como pode ser capitão um irresponsável desse?
    Mais uma vez um gol acontece no “quintal” do Léo. Obrigado mais uma vez! Volta Dedé!!
    Mano, não vê que falta centroavante no Cruzeiro? Temos um que mesmo reserva é o vice-artilheiro. Já imaginou se ele é titular jogando com os melhores? Disparava de tanto fazer gol. Porque ele é vice jogando sem entrosamento e muitas vezes jogando com os reservas…
    Thiago Neves, com essa velocidade que vc tem, até o Rubinho te pega…
    Mano, se o esquema não tá funcionando, troca! Se não sabe outro, aí fica difícil…

  96. Existem muitos torcedores do Cruzeiro, inocentes e sem maldades, pois se deixam levar pelas armadilhas do Globo Esportes, Rádio Itatigalo, as quais são empresas ligadas diretamente ao Atlético, Elas são diabólicas onde passam informações e manchetes destrutivas contra a nossa entidade, vejam os comentários da rádio Itatiaia e GE, elogiando o nosso jogador Henrique, dizendo que seu trabalho foi impecável dentro do campo, isso é um absurdo é uma zoação para os entendidos de futebol, e existe torcedor que acredita nessa heresia. Observem foi só Henrique voltar ao time do Cruzeiro nessas ultimas partidas, voltamos a jogar como no ano passado, sem garra sem objetividade.

  97. Excelente blog! A realidade, reiterando o autor, e que o Atlético mereceu ganhar não só pelo jogo de ontem, mas pela campanha e os investimentos que tem feito nos últimos anos. Estamos lutando contra o rebaixamento por dois anos! Estamos pagando pelos erros cometidos pela atual gestão, que assumiram riscos na hora errada e não investiram quando deveriam. Porem e muito fácil criticar como torcedor sem saber das dificuldades fiscais de quem administra o clube. Temos que aceitar as gozações sadias, pois todos nós temos amigos Atleticanos que acumulam um sofrimento muito maior do que nos Cruzeirenses. Temos também que reconhecer que com o Atlético forte, o Cruzeiro não ficara atrás e continuará procurando meios de superar o adversário; quem ganha no final somos nos torcedores e o futebol mineiro. Não podemos demonizar o Mano, pois ele nos salvou do rebaixamento é ainda e um dos melhores técnicos do pais. Se não ganharmos nada, pelo menos não vamos ficar na vergonhosa agonia de cair para a segunda divisão como nos últimos anos. O Cruzeiro tem muito trabalho pela frente, o que significa uma reavaliação de jogadores que talvez possam ser mais produtivos em outros clubes, como Mike, Alisson, Elber, etc. Se o Dede estiver 100% e inconcebível mantê-lo na reserva. Entendo que Mano quer ser justo com o Leo, que não está decepcionando, porem Dede e um tipo de zagueiro que pode definir um jogo. A mesma situação do Abila. Já provou que não treme em jogos decisivos, e deve ser utilizado com mais frequência, não só aos 20 ou 30 minutos do segundo tempo, quando bate o desespero.

  98. PH porque não subir o Vitinho do sub-20, que tanto joga de lateral-direito, como fazendo terceiro homem no meio-campo como o Elias fez hoje no Atletico, Vitinho tem velocidade, sabe driblar e é marcador de gols, e joga assim no sub-20. Chega de ficar queimando os neurônios com jogador velho e ultrapassado, vamos testar os garotos, afinal não é pra isso que se investe na BASE. Gostaria de saber sua opinião.

  99. PH, vamos fazer umas perguntinhas básicas:

    1. O Cruzeiro jogou em BH no meio da semana, com meio time reserva, enquanto o Atlético foi à Bolívia jogar na altitude com o time titular, e ainda assim correu e marcou mais do que a gente?

    2. O técnico da “coerência” que diz que “quem estiver melhor vai jogar” mantém o Dedé no banco e o Léo titular, que vem tendo atuações horríveis e no gol do Robinho nem viu por onde ele passou?

    3. A grande contratação do Cruzeiro (T Neves) só jogou bem contra o São Francisco, aquele time da segunda divisão do Pará?

    4. A grande contratação do meio do ano passado (Sóbis) só fez gol contra Inter (caindo aos pedaços e que acabou rebaixado, e ainda assim nos deu susto em casa), São Francisco, Tupi e outras equipes igualmente fortes?

    5. O Ramon Ábila recebeu uma bola — que foi um “cruzamento” que mais parecia um míssil — e mandou pras redes?

    6. A diretoria do Cruzeiro fez um enorme “enxugamento” na folha salarial e o time teve um dos maiores prejuízos da série A no ano passado?

    7. Em 180 minutos, o Cruzeiro poucos chutes a gol no Atlético e só 3 foram efetivamente na direção do gol? (Dois deles com Ábila, sendo que um entrou)

    Se a resposta for SIM para todas as perguntas acima, então nós vamos amargar uma luta contra o rebaixamento este ano também.

    Só não vale dizer que “não houve pré-temporada”, que “é normal não ter entrosamento no início da formação de um time” e etc. Mano Menezes teve 3 ANOS INTEIROS na seleção, convocou quem quis (só aquele lateral do Grêmio que recusou a convocação, o resto foi), fez os “testes” que quis pelo tempo que quis e, ao final, deixou a Seleção Brasileira na mais baixa posição do ranking da Fifa em sua história.

    Não é de hoje que eu digo que ele é um técnico fraco (e fui chamado de “corneteiro” um sem número de vezes), retranqueiro, cheio de retórica, com um currículo nada invejável (2 séries B com Grêmio e Corinthians e uma Copa do Brasil com arbitragens muito questionáveis e 61% de aproveitamento). Daí, na hora que vale de verdade, o que ele tem para mostrar: um time SEM JOGADAS DE ATAQUE, com uma defesa altamente questionável, e um rendimento muito inferior ao que poderia ter com as peças que tem — e se nosso elenco não é maravilhoso, tampouco poderia ser humilhado pelo time B da Chapecoense.

    O que vem agora? Decisão na quarta, daqui a pouco decisão em Chapecó. Quais as possibilidades do Cruzeiro se dar bem SEM ataque e quase sem defesa?

    Depois tem o Brasileiro, cujo campeão sempre preza pela REGULARIDADE. Pergunto: desde o meio do ano passado, com esse dublê de técnico no comando, quando foi que o Cruzeiro teve isso? E o time dele na China? Com o SEGUNDO MAIOR ORÇAMENTO de um dos mercados que paga mais dinheiro no planeta, o que ele fez?

    Acho que os Chineses são muito mais espertos que a diretoria e grande parte da torcida do Cruzeiro…

  100. Ontem apenas um lance resumiu o que está acontecendo, falta de compromisso e dedicação, isso ficou claro quando no segundo gol do gaylo, o Sr. Rafael Sóbis vai até a bola totalmente com corpo mole e com preguiça, toma o tranco do Marcos Rocha perde a bola e fica parado reclamando e isso resultou ao gol que acabou com as chances de virada, e assim desanimando o resto do time, me desculpe mas Thiago Neves PQP um meia que não acerta um passe, até o Caicedo faz uns lançamentos mais precisos, será que já estão armando casinha pro Mano? Estou notando que os principais jogadores nos últimos jogos estão totalmente descompromissados aéreos e estou preocupado com o jogo de quarta pois se entrarem nesse corpo mole seremos desclassificados.

  101. Infelizmente perdemos o primeiro título que decidimos no ano, ano passado nem isso, mas felizmente também esse é o menos importante, não entendo Pq todo técnico tem q ser tão teimoso, será que o Mano não percebeu que esse esquema sem atacante de área depende muito de jogadores rápidos e habilidosos no seu auge físico e além disso depende de volantes que saibam armar o jogo, para que possa haver a intensa troca de posições e bom passe? Quando perdemos Robinho e Ariel Cabral, perdemos a possibilidade de jogar nesse esquema, Thiago Neves é bom jogador, mas está longe da forma ideal, é para entrar no máximo no segundo tempo no lugar do Arrascaeta se esse estiver cansado, Ábila tem que ser mais aproveitado em um esquema com alas bem abertos e com Arrascaeta de segundo atacante, os alas poderiam ser Rafinha e Alisson, Sóbis para render bem precisa ser segundo atacante ,como ala ele cansa muito e perde toda a sua capacidade ofensiva, também seria boa opção no banco p uma das vagas no ataque dependendo do esquema, mas o Mano é pago p definir isso e deveria conhecer bem o elenco e suas opções táticas… vamos aguardar e força Cruzeiro Pq o ano ainda não está perdido. Abçs

  102. Bom dia a todos.
    Hoje assim como muitos acordei chateado, porque um time com um investimento igual ao do Cruzeiro que no inicio do ano era o time que iria brigar por todos os títulos não consegue fazer 2 gols em um time horrível como o do Atletico. Até quando iremos aguentar o Sóbis chutando de qualquer jeito, Thiago Neves não produzindo nada, literalmente nada, não marca ninguém, não cria nenhuma oportunidade de gol, Arrascaeta joga 1 partida maravilhosa e 10 péssimas, Léo kkkkk o léo pede pra sair, não conseguiu acompanhar o ronho é pra acabar comigo, Mayke coitado, esse nem merece comentário e nosso treinador, a esse sim merece um comentário ” Burro, Burro, Burro ” a carta estava cantada, as galinhas iriam jogar pelo regulamento, já mostraram que aprenderam a jogar contra o Cruzeiro no primeiro jogo aí o Mano entra com o mesmo time a mesma tática idiota, será que não aprendeu como é o futebol até hoje, time que não faz gol não ganha jogo simples assim. Então temos que ir a toca e protestar contra o técnico sim e suas filosofias, Nunca vi o Cruzeiro jogar com tanto medo de atacar igual está. Prefiro minha defesa tomando 5 gols mas meu ataque fazendo 10. Ah! sobre o Rafiiinnhhaaa bem inhaaaaa mesmo porque é assim que tem que ser classificado.

  103. O problema do Cruzeiro tem nome e sobrenome: Mano Menezes.

    Não digo que o problema dele é jogar mais defensivamente (como muitos torcedores afirmam) mas sim que o problema do Mano é não aproveitar jogadores que seriam importantes como Dedé, Romero, Ábila e outros que estão sendo subaproveitados. Jogadores de qualidade comprovada como o Thiago Neves e Sóbis estão mal escalados e com um rendimento abaixo do esperado por causa disso.

    Falta entrosamento, as jogadas não fluem naturalmente e a troca de passes fica improdutiva.

    Tem muitas coisas erradas com o time do Mano que tem qualidade sim no papel mas se continuar assim não vai passar do meio da tabela.

  104. Pedro Henrique , parabéns pelo comentário e pelo título “Parabéns aos Envolvidos”, dois anos e meio e nada e se não aproveitar agora para uma grande mudança de postura vamos chegar aos três anos de pura enganação aos torcedores, está é a minha opinião no momento e te peço desculpas por algum momento extrapolar nos desabafos como torcedor.

  105. E o Thiago Neves, hein? Nunca vi tão inútil como ele esteve ontem. Tá me cheirando ao “Diego Souza de 2013”. Tem que vender ele logo, contratar um meia armador e um atacante TOP. Só assim entraremos fortes nas disputas que virão.

  106. É duro perder um campeonato para as frangas, mas a minha impressão é de que escapamos de passar pelo que o América passou o ano passado, ou seja, ganhar o campeonato rural e achar que o time está ótimo, que este esquema sem centroavante decente está excelente, e acabar passando aperto no Brasileirão.

  107. Caro amigo blogueiro, acho que devemos mesmo pedir a cabeça do Mano Menezes!
    Aí quem sabe a diretoria traz de volta Deivid ou Paulo Bento!
    Ou mesmo: Marcelo Oliveira (que so deu certo aqui e foi incapaz de remontar um time, foi mal no Palmeiras e no rival foi demitido em meio a uma decisão de Copa Brasil) ou então Adilson Batista (esse so deu certo aqui mesmo, e tinha os mesmos problemas do Mano).
    Meu amigo blogueiro, técnicos melhor que o Mano no Brasil, só temos: Tite (seleção), Cuca (de volta ao Palmeiras por mais de um milhão p mês) e Muricy (aposentado e hj comentarista do Sportv)
    Então fiquemos com o Mano mesmo, temos que continuar cobrando é a diretoria: são contas e contas atrasadas, balanços no vermelho, jogadores inúteis que tem seus contratos renovados (elber, judvan, etc), salário de astro (fábio – 780mil/mês mesmo sabendo que tinha um goleiro a altura ou melhor no elenco)e por aí vai!
    Nosso elenco é forte!me desculpe, mas não é mesmo!
    Não temos lateral direito, nosso unico zagueiro confiável estava fora de combate e só agora esta voltando, lateral esquerdo só temos um, meia armador só dois (robinho e tn30) machucou um…, e atacante o unico que temos do nível da nossa camisa é Arrascaeta, o resto são jogadores meia-boca (leo, caicedo, manoel, henrique, ariel, sóbis, alisson, abila) e bons tempos seriam todos reservas!
    Respeito sua opinião, mas colocar a culpa “só” no treinador é uma atitude covarde, ele tem sua parcela de culpa sim, mas não é total!

  108. Sobre jogadores eu vou rasgar o verbo e fod…
    Tivemos sorte da lesão do Fábio, acho que nos livramos dele, o menos culpado da derrota foi Rafael!
    Mas agora a gente tinha que se livra de: Mayke, Leo e Henrique!
    Pqp já chega, esses caras já fizeram raiva demais, são jogadores medianos que já viveram ou as vezes vivem bons momentos, mas na hora da decisão sempre “pipocam”!
    No 1º gol do rival, Henrique passou um tijolo pra Arrascaeta, dps pq não desarmou ou pelo menos segurou o Robinho????
    a bola atravessou na frente do Léo e ele não cortou e o Mayke??? onde ele tava que não acompanhou o Robinho???
    Que os deuses do futebol nos livre destas 3 amebas!
    Chega!
    Nosso Cruzeiro é maior que qualquer jogador!

  109. Fechar treino pra que??? Não mostrou nada de novo pra surpreender o rival. Com Thiago Neves time ficou muito lento, acabou com o futebol do Arrascaeta e ontem ainda fez pior: como o sr Mano coloca o Rafinha pra fechar a subida do lateral das frangas que não sobe (Fábio Santos) e deixa o lado do que mais aparece na frente (MR) com o Sobis calça jeans molhada pra marcar??? O cara ficou a vontade pra criar as principais jogadas das frangas durante o jogo inteiro!!!!! Falta repertório ao Senhor Mano, falta culhão pra colocar Sobis e Neves no banco! Bancar a volta do Dedé num jogo como esse de ontem…pq Leo e Caicedo…vexatórios!!!!!!!!

    Infelizmente, o melhor time e mais bem gerenciado venceu!!!!!!!!!!!!

    abs

  110. BOA TARDE PH
    PARA MIM DUAS COISAS ATRAPALHAM O TIME DO CRUZEIRO O TREINADOR QUE NÃO TEM A HUMILDADE DE ACEITAR QUE ERRO E OS JOGADORES CONTINUAREM COM ESSA FALTA DE COMPROMETIMENTO EM QUERER VENCER. ENTÃO PARA MIM TEM QUE MUDAR ESSAS DUAS COISAS O MANO MUDAR SEUS CONCEITOS E ACEITAR QUE O CRUZEIRO É TIME DE JOGAR PARA FRENTE E NÃO JOGAR COMO TIME PEQUENO RETRANCADO E OS JOGADORES MUDAREM SUAS ATITUDES E COLOCAR MAIS RAÇA E ATITUDE NOS JOGOS AI ASSIM NÓS SAIREMOS DESTA FASE RUIM QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO. E SSA DIRETORIA INÚTIL COBRAR MAIS DO TÉCNICO E JOGADORES.

  111. O maior culpado disso é o frouxo do presidente do Cruzeiro. Não sou fã do Perrela, mas as frangas estão fazendo e falando o que quer do Cruzeiro e não há resposta em nada. Diretoria de frouxos. Agora o presidente das frangas e a m***da de um jogadorzinho franga ficam gravando videos para colocar em rede social com musiquinha provocando. E não tem um fdp pra responder a altura. Diretoria lixo.

  112. PH , acho que você conseguiu transcrever o sentimento da maioria desta torcida . Há um visível subaproveitamento das qualidades específicas dos jogadores , o que talvez impeça a garra dos mesmos . Bons resultados dependem de um líder que seja suficientemente sensível e inteligente , capaz de gerir todas as condicionantes necessárias … e isso não está acontecendo .
    Lamento profundamente o que se está a passar no time que deveria ser o MELHOR DE MINAS !
    Vamos manter a consciência da realidade sem deixar de acreditar que mudanças benéficas e vitais venham a acontecer …

  113. Relembrando os jogos do Cruzeiro este ano, vamos ver que, na maioria dos jogos, tomamos sufoco de times como Caldense, Tombense, Chapecoense, Ameriquinha, Uberlândia, Democrata etc. Ganhamos ou empatamos com alguns desses jogando como se fôssemos nós o time pequeno!

  114. temos que ter cabeça fria para analisar os fatos. Tem muita coisa para ser revista nesse esquema tatico do Mano, mas nem tudo esta perdido meus caros. O elenco é de qualidade mas as peças nao esgtao se encaixando. Primeiramente ja havia escrito no seu blog, o Cruzeiro é um time que nao propoe o jogo. Parece ate piada uma equipe com Arrascaeta, Sobis, Robinho, Thiago neves, mas eh a pura realidade. O Mano nao eh um tecnico que sabe montar times que joguem para frente, e um tecnico que foca na defesa e jogo no contra ataque (nos ajudou muito para nao cair por 02 anos no brasileiro, mas para vencer titulos precisamos de um esuqema tatico que fortaleça o que temos de melhor, ou seja, jogadores ofensivos e tecnicos).
    Ja que o tecnico sera o mano, pelo menso no tiem ele tem que mexer. pra começar nao da pra jogar com Henrique e Hudson, ou eh um ou outro, e nesse momento a melhor escolha é o Hudson. Do lado dele o melhor nome é o Lucas Silva, que pouco tem jogado, e eh o volante mais tecnico na saida de bola. Do meio pra frente Robinho precisa voltar o qaunto antes na vaga do Thiago Neves, que honestamente tem mta pouca bola, tem a perna direita amarrada, é lento e acerta poucos passes, a verdade eh que ele foi um bom meia em 2009-2012, depois disso, nao jogou mais nada….. De resto colocaria o Sobis na ponta e o Abila na frente, que nao eh nenhum primor de jogador mas eh o artilheiro do time e matador. Com um time leve e tendo um jogador de referencia que segura marcação, faz bem o pivo e finaliza, temos alguma chance… Agora o Sobis de falso 09 nao dá, pq ele nao sabe fazer pivo, nao finaliza bem e acaba se sacrificando nesse esqeuma tatico na marcação….enquanto aos cornetas que ficam falando do Arrascaeta, me perdoem, mas o uruguaio é o melhor jogador do time anos luz a frente dos outros, mas infelizmente nao tem ninguem para jogar com o cara, isso quando o Mano inventa de colocar o cara de centroavante…..bom eh isso, se quisermos titulos, precisamos mudar a mentalidade e algumas peças..

  115. No ano passado, o Mano montou o time com 3 volantes, e apresentamos um futebol ofensivo e convicente (uma das melhores campanhas do 2o turno).
    Este anos com 2 volantes, temos uma dificuldade infernal para fazer um golzinho sofrido.
    Ou seja, se o Mano teimar em manter esse esquema e não mudar algumas peças no time titular, NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM!!!

  116. Em 2012, ano do início da gestão GILVAN (o fraco), era essa a configuração do campeonato RURAL:
    CAM – 40 títulos
    CEC – 35 títulos
    Hoje, último ano da indi-gestão de GILVAN (o fraco), eles tem 4 títulos a mais, nós temos apenas 1.
    O pior é que só fomos em 3 finais, perdendo 2 para as frangas.

    Obs.: Não gosto do RURAL, acho que deveria acabar para os times de série A jogarem com mais tempo e qualidade a temporada, mas sei que dá algum dinheiro, que tem essa federação pra mamar, tem a tal tradição, tem gente que gosta, etc e etc.
    Mas não dá pra aceitar um time gigante como o Cruzeiro, em alguns anos com times melhores e gastando o que gasta, perder tanta moral assim em MG.
    E mais: O PRESIDENTE QUE VEIO PRA MORALIZAR O CLUBE E SANEAR AS CONTAS ESTÁ NOS ENFIANDO NUM BURACO FINANCEIRO QUADRUPLICANDO A DÍVIDA QUE JÁ NÃO ERA PAGA.
    Deveria ter se aposentado, feliz da vida, em 2015.

    Veremos como este time do gauchão falastrão se comporta nas decisões apertadas de Copas e no Brasileiro que começa domingo frente a nossa maior asa negra.

  117. Tá difícil engolir a seco e sem brio a derrota do Cruzeiro … mas deixar o Ábila e Dedé no banco assistindo … dá para engasgar feio … e mais já todos disseram .

  118. A turma esta questionando o TN38 e o R.Sóbis. Vou tentar amenizar, o TN38, chegou agorinha e tem desconto sim, foi muitas temporadas fora e isto faz muita diferença, falo por experiência, tem que deixar a poeira abaixar o que não foi o “causo”. Com relação ao Sóbis o esquema o prejudicou, ele bate forte, mas não da intermediária. Correr atrás dos adversários é um esperdício….O “probrema” todo é o esquema montado pelo Maninho que não sabe usar as alternativas, que não sabe nem valorizar as categorias da base e tão pouco o próprio elenco profissional, que é muito bom, diga-se de passagem. Tô de saco cheio desde o começo deste ano……..Temos um “técnico” oreiáço que se acha…Bundão se querem saber..Prepotente por natureza, desde o berço..Vai pra merda, sabe nada. 180/190 minutos para não fazer quase nada. Olha que não tenho quase nada a reclamar dos 11 dos adversários que fizeram sua parte como puderam e “mereceram” o caneco sim. Artimanhas etc…fazem parte dos dois lados, o que nos faltou. Aquelas falcatruas de fora de campo foi falta de maturidade de nossa diretoria para ser do jeito que foi, daí….Vivendo e aprendendo, não desta forma, como eles agiram, com muitas baixarias, como sempre, mas com astúcia e sendo mais incisivos e objetivos para nos precavermos contra estas artimanhas deste país vergonhoso e sem princípios éticos e morais que todo cidadão de respeito merece. Temos que engolir mais estas, das quais não concordo nem em gênero, número e muito menos em grau……….Vida que segue com respeito, cidadania e civilidade……….Abraços Celestiais de um amigo de todos até segunda ordem……….Fui pescar

  119. Fala PH, boa tarde.
    O que dizer do nosso rendimento nos ultimos jogos?
    desde aquela derrota pro SP pela copa do Brasil, que nosso futebol tem se esvaecido cada vez mais, e o mais preocupante… sem reação ou pretensão de mudança por parte de TODOS (diretoria,comissão técnica e jogadores).
    Mano, que não seja teimoso, eu espero, a ponto de morrer abraçado com seu esquema engessado , tendo ábila e dedé pedindo passagem no banco de reservas ! ACORDA MANO, ACORDA DIRETORIA, ACORDA JOGADORES, enquanto à tempo!

  120. Concordo com vc Robes, o problema é que depois que resolvemos a volãncia, ele, o “oreia” tira o Hudson e volta o Sóbis para fazer esta função, sendo que o que mais sabe fazer é “finalizações” o que nos faltou “prá caralho” isto mesmo…….assim não vai não véi……O objetivo era entrar pra dentro aí o “carinha” nos abdica do ataque…….Depois agente fala mais..Fuis

  121. Esse fim já era esperado. A gente tentava acreditar em algo diferente, mas deu o lógico. Incrível como todo arqueiro adversário tem por primazia não sujar o uniforme quando joga com o Cruzeiro. A força de ataque é inexistente. O time toca pra lá, toca pra, chega perto da área adversária e picota.

  122. É, foi publicado na semana passada o balanço patrimonial e como estava em tempo de final, não seria bom o comentário, mas agora é hora de discutir. O passivo passou de R$ 469 milhões para R$ 541 milhões. Inventaram um tapa buraco de balanço que é “intangível” no ativo, que para fazer frente ao passivo foi aumentado em R$ 45 milhões. Desse jeito o clube vai ficar inviável em poucos anos.

  123. José. Meu xará, “gente fina” concordo plenamente, deixar o Dedé, que estava com o fogo na venta, no banco e o Abila “matador” no banco foi “crucial” alem da substituição do Hudson no meu modo de pensar, entre outras “MIL” deste maninho de oreias grandes, que jamais imagino engolir…
    Onça se mata com maio….pau…nem que foce pra pegar pra oreia……..Só não
    pode é ficar com medo…………É sobrevivência……..Vida que segue…..Abçs e desculpas de um amigo de todos e sincero

  124. É preciso urgentemente que alguém, que não seja da diretoria, pois lá só tem bundões, ponha o Mano na parece e questione seu método de trabalho e seus constantes erros nas escalações e substituições do time. Não é possível que nessa mídia rosa de Minas não tem um repórter que tenha coragem e discernimento para questionar o Mano. A gente vê toda hora e todo dia as entrevistas formuladas por esses pseudos profissionais da imprensa, mas os caras só perguntam o óbvio. É uma vergonha! Ninguém se sobressai. Outra coisa, será que lá dentro do Cruzeiro não tem ninguém, além dessa m…rda de presidente, que possa fazer alguma coisa? E o conselho, cadê? É uma vergonha, o que esse pessoal tá fazendo com o maior de Minas. Quanto às finanças, tem caroço nesse angu. A dívida do clube aumentou em mais de trezentos por cento de na era Gilvan e o que se vê é um total desinteresse tanto da mídia quanto dos órgãos fiscalizadores em colocar tudo isso a limpo e exigir da diretoria explicações plausíveis. Até hoje não engolimos essa farsa. Por essas e outras que nossos jogos levam cada dia menos público nos estádios e nosso sócio torcedor numa decadência total. Só a torcida enxerga o resto faz vistas grossas. Cadê o presidente falastrão pra se explicar?

  125. No jogo de mata-mata, ele o “jaquim” já provou que não sabe nada, leia-se os últimos 180/190 minutos, sem falar contra o SP que foi meio na sorte, com duas bolas paradas, etc e etcs….coisa e tal……….”Intoncis” com este “isqueminha” inoperante só vamos empurrando com a barriga o que não me ilude. CB, Sula e Liga, só Deus é que sabe……….Com relação ao brasileirão aí, posso dizer? Chamem “ELE” ôôooo, Marcelo Oliva que ele resolve e pronto………Esturriquei o melão…….Só posso ir pescar………Fui

  126. Deixa eu fazer um comentário aqui. Tem que pegar esse site(superesportes) e registrar o dia de hoje e depois mostrar numa reunião lá na toca. Você só vê notícia, presidente das frangas provoca cruzeiro, jogador maicosubanco provoca, fred galinha mercenária põe filha pra falar franga, sherra provoca ex- cruzeirense, enfim, parece que eles se prepararam pra uma guerra e agora estão com justiça colhendo os frutos, mas parece que até o site vive em função de provocar cada um de nós cruzeirenses. Sei que estamos acima disso, que não damos a mesma importância pra ganhar deles como eles dão para ganhar de nós, mas sempre queremos ganhar pois somos o cruzeiro. Então, aconselho aqueles que podem ter contato direto com os jogadores a mostrarem este dia no site(superesportes) para os jogadores, que mexam com o brio deles. Temos muita coisa pra competir, todo cruzeirense tem que apoiar agora, em 2013 também perdemos o mineiro mas o final do ano foi maravilhoso, mano perdeu peças que ele confiava no meio campo e todas quase juntas, robinho, cabral, mas devemos respeitar as decisões dele, mas também cobrar o que estamos vendo que está errado, Ábila tem que ser titular, Dedé também, Tiago neves tem que continuar tendo sequência pois ele está voltando do mundo árabe e condicionamento demora, Sóbis tem que jogar como segundo atacante, e henrique nunca pode ser o homem pra armar qualquer coisa que exija qualidade de passe, pois ele é lento e tem o passe ruim. Então vamos apoiar, pois até colocar os twites com palavrões dos torcedores mais exaltados contra os jogadores do cruzeiro que não renderam, eles colocaram no site(superesportes) hoje. Parece um complô contra nós. Estamos chatiados, mas VAMOS CRUZEIRO.

  127. Pelo que tenho lido por aqui o pessoal cruzeirense não gostam do MarceloOliveira, o próprio, fazer o que? Reinvindica-lo seria o ideal e pronto, pelo andar da carruagem no mata-mata, fomos em todas……..Intonces para o Brasileirão ééé o cara…..Alguma contestação?……..Convenhamos Amigos Azuis……O resto é lucro.

  128. Afoncio, concordo com você. A diretoria olafina para esse oreia brancão do sul, cara de mané e panguado….Tem que cobrar e é dobrado…Nóis é nóis e boi não lambe………..Vai casar lá na China ô bostinha

  129. Não tenho mêdo de porco branco e de qualquer outra espécime. O ser humano deveria ser por excelência ser respeitado o que não é o caso. Sou branco tbm mas neste caso é uma exceção…….esse carinha é oreião…sacô….
    Me desculpem amigos gregos e troianos………..Vamos juntos sempre

  130. Pedro Henrique. Primeiramente que te parabenizar por todas as suas matérias, confesso que não leu todas, a penas os início e pronto.
    Mas essa de hoje. Você já disse tudo no seu primeiro parágrafo.
    Outra coisa, não é jogadores de NOMES, que vão ganhar em campo. Esse Cruzeiro, é muito apático, seja qual for a partida, são pouquíssimas, nesse período, que podemos destacar, uma partida que realmente, podemos dizer, esse foi um jogão. Nesse time atual, podemos destacar quem? antigamente tínhamos o Fábio no gol, era o único, que se salvava, tinha um serio problema, ele era o Capitão, é um erro grave, Capitão, tem que ser um cara lá frente, que tem pulso firme com o Juiz e também com os demais jogadores e o Fábio, coitado, podia fazer isso nunca. Também pela sua religião, tenho certeza que muitas vezes e fica presso nessa situação.
    Desde do inicio do Campeonato, o Cruzeiro nunca tinha um time em definitivo, era e é uma troca de diversos jogadores, por diversos motivos, que você não sabia quem era o time titular. Quando se julgava um jogo com um time de pouca experiencia, como o ARACATI, isso mesmo, a culpa foi do campo etc, agora na véspera do clássico, jogou contra a CHAPE, um joguinho ridículo, e enquanto o galo foi jogar fora, aplicou uma goleado, tudo bem que o time também, não era essas coisas, mas, pelo menos se era treino. Treinou e bem, para chegar agora no domingo e papa a Raposa.
    Enquanto esses jogadores, não vestirem a camisa do Cruzeiro de verdade e colocar o Escudo na ponta da chuteira, meu amigo, vamos ouvir é muita explicação do Treinador e dizendo, vamos erguer a cabeça, dar volta por cima, e aprender com o adversário. É isso ai, a vida continua. Abçs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.