Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O clássico ainda reverbera…

Eles estão com medo e tentam desvalorizar nossa atuação. Vai pra cima, Cruzeiro! (Foto: Dan Costa)

Falei no pós-jogo do empate entre Cruzeiro e Atlético que a Raposa massacrou seu adversário. Não disse nenhuma mentira e nem vi outro jogo, como muitos disseram. Foi um verdadeiro massacre. O Atlético mal conseguiu ter o domínio da posse de bola. Passaram o primeiro tempo inteiro sem finalizar e terminaram a partida com apenas 4 finalizações. Apesar do domínio absoluto do time celeste, é verdade que não conseguimos criar grandes e claras oportunidades de gol. Faltou isso sim, mas não podemos desqualificar o grande jogo que fizemos no Mineirão.

E foi impressionante o número de atleticanos que vieram até o nosso blog para tentar desqualificar o nosso domínio. Tive que recusar um número alto de comentários de torcedores do rival. Eles ficaram visivelmente incomodados com a minha análise. Quando alguém enaltece o Cruzeiro, isso mexe muito com eles. E eu percebo que os atleticanos conseguem influenciar alguns cruzeirenses que seguem a onda e desvalorizam nossa atuação também. É chocante, mas isso acontece.

Vi muita gente dizendo que preferia que o Cruzeiro ganhasse o jogo e tivesse tido uma atuação ruim. Só que quando isso acontece, vejo várias críticas aqui no blog. Ganhou, mas não convenceu, eles dizem. O ideal é uma atuação como a do último domingo coroada com a vitória. Faltou sim o gol. Faltou forçar o Victor a fazer grandes defesas. Nisso, estou de acordo. Mas não vou desvalorizar nossa atuação por causa disso. Se olharmos para o jogo, veremos que só um time jogou. “Ah mas o Fred teve uma chance clara”. Sim, teve, mas não marcou. Ou seja, não valeu de nada também.

A verdade é que eles estão com medo. Roger Machado não esperava um Cruzeiro tão atacante. Marcos Rocha saiu no intervalo dizendo que o Atlético foi ao Mineirão para deixar a Raposa jogar. Foi a declaração mais medrosa e medíocre que eu já vi desse jogador. E olha que ele se supera a cada dia. E, diante do massacre do Cruzeiro, teve atleta do rival dizendo que eles fizeram um grande jogo. E o medo tá tão grande que eles criaram uma grande confusão na semana passada por causa do jogo de volta que só vai acontecer neste final de semana. Tentaram impedir DEZ POR CENTO da nossa torcida no Horto. Uma vergonha. O presidente do Atlético até chegou a afirmar que o jogo seria com torcida única. E hoje, após reunião na FMF, fizeram o regulamento valer e o torcedor cruzeirense poderá estar presente no Independência.

A tremedeira está grande. A gente sente isso. Eles sabem que mais uma atuação como aquela que o Cruzeiro fez no Mineirão poderá custar-lhes o título do Campeonato Mineiro. E o pior: dentro da sua casa, com a presença de 90% de seus adeptos. E seria terrível perder o título e ver os cruzeirenses comemorarem o troféu, a invencibilidade em clássicos e a invencibilidade no Horto. E não será fácil para o Castellar colocar a medalha de campeão em cada jogador do Cruzeiro. Isso eles não querem que aconteça, por isso temem. Eles temem a La Bestia Negra. Eles temem a força da torcida celeste. Eles temem que a gente volte a conquistar títulos neste ano. Eles temem que a gente ofusque o elenco caro que eles têm e que não consegue produzir no fraco grupo da Libertadores em que eles participam.

Eu não sou um iludido. Tenho os pés no chão. Sei das nossas limitações. Mas sei também que a gente precisa fechar com o Cruzeiro. Porque eles estão com medo, pois eles estão começando a enxergar o que muitos cruzeirenses ainda não enxergaram: nós estamos com um time forte, experiente e que pode brigar por grandes coisas neste ano. Portanto, não deixemos que nos desvalorizem. Valorizemos nossa atuação no clássico de domingo. Estamos no caminho certo e, com o apoio da China Azul, vamos com tudo para o Independência e vamos brigar por esse caneco!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

78 thoughts to “O clássico ainda reverbera…”

  1. Sábias palavras ! você com a ferramenta de comunicação que tem em mãos deve dar um basta a essa atleticanização que estão tentando fazer com nosso Cruzeiro . . bola pra frente 2×0 na Chape e 1×0 no domingo e mais um rural pra conta

  2. Sugestão ao blogueiro. Proponha a troca do Mayke,Fabricio,Elber,Marcos Vinius e Alex por Sassa do Bota.Ficaríamos livres destes comes quietos,além de economizar- mos em torno de 3 milhões anuais. Sassa seria uma alternativa qualificada à falta de gols que vivemos atualmente.

    1. Higino,menos,vamos falar do jogo de quarta feira e do próximo domingo,para com isso que os jogadores de nossos adversários são melhores que os nossos,se vier o encrenqueiro do Sassá vai fechar as portas para o Raniel que esta sendo cuidadosamente preparado.

    2. E você acha que o Botafogo ia querer esse monte de refugo em troca de um jogador importante no time deles?

      E você acha que o Sassá ia trocar jogar a Libertadores pra vir aqui brigar por uma vaga de titular?

      Menos né amigo, não é tão simples assim o mundo do futebol.

    3. Higino, seria uma excelente troca, mas o Botafogo jamais faria esse negócio, Sassá agora está muito valorizado, por que ele aceitaria essas tralhas todas listadas por você? Eu fui pela contratação do Sassá qdo ele estava em litígio c/ o Botafogo, aquela seria a ocasião, agora não temos mais como contratá-lo, Sassá está valendo uma grana. Cairia como uma luva no time do Cruzeiro.

  3. PH, contesto você no seguinte: Como moderado deveria ter aprovado e contabilizado os comentários pateticanos no blog. Pós isso feito um post exclusivo para eles. Fica a dica, e que o Cruzeirense respire Cruzeiro, e deixe os outros pra lá.

  4. Boa! Tenho certeza que o Mano vai corrigir o posicionamento da linha de frente. Foram detalhes que nos tiraram a vitória. Vejo uma pequena dependência do Arrascaeta e Neves pois com a movimentação constante do Sóbis são os que tem mais espaços. Não jogaram mal mas muito aquém do que podem render. Dia 07 vamos ser um unico time bicampeão em um dia! De manhã o Sada Cruzeiro e a Tarde o Cruzeirão Cabuloso!

  5. PH excelente! Mas ganhar das frangas de meio a zero vale muito sim,pela rivalidade. Dominar simplesmente o adversário, sem fazer gols, não dá vitória. Mesmo assim foi legal dominá-los e vermos o medo estampado no rosto das frangas e sua torcida. Aliás, que torcidinha chata e nojenta dessas frangas. Criam a toda hora estórias e fazem como um certo partido que joga a mentira no ventilador e depois repete aquilo 10 milhões de vezes (com ajuda da mídia pateticana), com o objetivo de fazer virar verdade: campeão do gelo, Copa do Brasil sobre o maior de Minas vale as 4 nossas, LA antes de 2013 não valia nada, 1º campeão do Brasil (nas Minas Gerais FOI O CRUZEIRO, EM 1966), 9 x 2 (nunca houve e só inventaram depois do massacre e para diminuírem os 6×1. Se procurarem também e, da mesma forma, sem provas, sem súmula, etc, já fizemos 14 x 3 nelas!!!) e outras babaquices. Uma VERDADE não divulgada pela mídia: até hoje, em toda a história do Campeonato Mineiro, foram 20 decisões diretas de títulos contra o cam (Cansado de Apanhar no Mineirão) e o placar está Cruzeiro 12 x frangas 7 (o título de 1956 foi dividido entre as equipes). No Mineirão temos 11 vitórias a mais do que elas, por isso querem jogar no campo do Sete. Voltando ao tema, PH, o Cruzeiro não vai ganhar campeonatos se não fizer gols e esse é um problema crônico desde 2015, pois não temos um matador, que Gilvan, burramente, deixou ir para as frangas (foi para o outro lado e já demonstrou que perdeu a seriedade e sua máscara já caiu). O meio melhorou muito, mas Hudson está sobrecarregado e entendo que para um jogo pegado e de raça o Romero deveria ter entrado, pois Henrique estava voltando de contusão e não jogou bem (vejam, por ex., o seu posicionamento no lance do Elias: ele não marcava ninguém e quase dentro da pequena área). Dedé tem que voltar e outra erro nosso: 3 jogadores das frangas com 2 cartões amarelos e ninguém para tirá-los da decisão (claro que o árbitro ajudou o famigerado Marcos Rocha, mas o lance foi omitido pela imprensa atleticana). No mais é jogar fechado mesmo e nos contra ataques, pois o time de vespasiano não é essas coisas não (vão alçar bolas na área, mas agora não é Fábio quem está lá e esse ponto fraco melhorou um pouco com o Rafael). Gilvan mexa-se temos que contratar sim um goleador, pois os caras na frente estão criando, mas não fazem gols.

    1. Ricardo Santos, eu tenho comigo a prova dos 14×3 que nós metemos neles, se não me engano, em 1021 ou 1924. Tenho um recorte de jornal antigo que prova isso, contando a história do jogo e dos autores dos gols. Incontestável

        1. Guilherme, o Cruzeiro foi fundado em 02/01/1921 c/ o nome de Società Sportiva Palestra Itália. Consta que a maior goleada do Clube se deu no dia 17/06/28 sobre o Alves Nogueira da cidade de Sabará. O placar foi de 14×0. Logo depois esse mesmo Alves Nogueira empatou com as frangas em 3×3. Fomos tri-campeões mineiro nos anos de 1928/29/30. O primeiro jogo em que o time jogou com o nome de CRUZEIRO se deu no final de 1942. Na história do Clube não consta esse jogo a que você está se referindo.

  6. Boa tarde nação celeste….!!!!! Bem vi o jogo atentamente e o que vejo foi um Cruzeiro procurando o gol o tempo todo, desde o início, a turma do lado escuro da lagoa passou um sufoco danado, pois o Cruzeiro simplesmente aniquilou as frangas no primeiro, não segundo tentaram equilibrar, mas também vi um Cruzeiro procurando sempre o gol adversário, na verdade não é todo dia que a bola entra, seria um castigo pra nós termos tomado algum Gol das frangas. O titulo está totalmente em aberto, vejo também que temos ¨grandes¨possibilidades de uma grande vitória no próximo domingo, tendo em vista que teremos pelo menos no Banco o Robinho. Se entramos concentrados como o jogo passado difícilmente deixaremos de levantar o caneco dentro do ginásio do Horto e será a coisa mais bakana que pode acontecer, pois o que as frangas estão tentando fazer desde a semana passada é coisa de time pequeno. Placar para o próximo domingo 3x 1 pra nós e de virada. Saudações celestes.

  7. Caro PH, sempre que posso, visito seu blog. Gostaria de ver, se é que já fizestes essa abordagem, não vista por mim. O APARELHAMENTO DO GALO COM AS INSTITUIÇÕES ESPORTIVAS. POLÍTICAS, ADMINISTRATIVAS, DA IMPRENSA E, ATÉ POLICIAIS DE MG.
    O marketing do Cruzeiro, não dá sinais de vida eficiente, pois fomos bi-Campeões Brasileiros e a imprensa nacional só falava de atlético e pior, só fala dele, até hoje. São poucos os comentaristas que dirigem algum faixo de luz para o nosso Cruzeiro. As instituições hoje, são “mandadas” pelos atleticanos, até a prefeitura eles conseguiram, sem contar Forças estaduais e Nacionais. Pergunto: onde estava a diretoria do Cruzeiro que assiste à todas essas manobras e não fazem nada? Onde está o marketing que não trabalha na divulgação e cobrança do crescimento de nossa marca?
    Não vou me alongar, mas gostaria de uma reflexão vossa sobre o exposto.
    Grato.
    Clever

      1. PH, este aparelhamento é uma manobra da CBF para desarticular a Primeira Liga. Eles tremeram com medo dos clubes e a utilizaram a velha tática de dividir privilegiando alguém. O Kaiu pensa que é esperto e virou defensor e favorecido daquela corja.

    1. Hahaha
      PH, não percebeu que esse Clever – tentando dar uma de esperto – é franga?
      Responde essa borradeira não, sô. Falando que as Frangas foram mais notícia do que o Cruzeiro durante o bicampeonato…HAHAHA

  8. Ph, aprecio suas sinópses, mas gostaria de ter visto o jogo do modo que você o viu…
    O único aspecto que considero inquestionável, foi quanto ao quesito posse de bola, ademais considerei o futebol do nosso time improfícuo.
    Vou reiterar minha opinião e gostaria imensamente de não estar sendo pessimista, porém se não mudarmos a estratégia para o próximo embate, podemos esquecer de ser campeões.
    Em síntese, precisamos ser mais determinados e audaciosos. A cautela além da moderada, por mínimo que seja, será fatal.

    1. Parabéns pelo seu comentário.Vimos o mesmo jogo.Não vi atuação gigante alguma do MAIOR DE MINAS.O time não tem o principal que faz um time ser campeão:criação de chances de gol. Domínio improdutivo.

  9. Domingo passado sufocamos o time de Vespasiano mesmo jogadores e mídia dizendo que eles souberam se defender,realmente estão com medo,domingo próximo se eles jogarem como jogou no Mineirão com 20 minutos de jogo vão sofrer pressão da torcida deles,a tática deu certo para eles na Toca III.
    Será que vai dar certo no domingo?
    O Cruzeiro eu sei que vai parir para cima deles com mais intensidade ainda.
    O Cruzeiro não deixou o time deles nem pensar domingo passado.
    Vamos que vamos,pra cima deles Lá Bestia Negra.

  10. PEDRO HENRIQUE TUDO QUE ENVOLVE NOSSO RIVAL É SUPER DIMENSIONADO,
    VAMOS SEGUIR SEU CONSELHO E ABRAÇAR NOSSO CRUZEIRO, POIS SE DEPENDER
    DA MAIORIA DA IMPRENSA MINEIRA E DA FEDERAÇÃO ESTAMOS LASCADOS.
    AGORA QUE A TREMEDEIRA TA GRANDE AH ISSO TA.KKKKK ISSO É BOM DEMAIS.

  11. Fala Pedro Henrique, que clássico ruim, a verdade é que meu time jogou mal, que retranca foi aquela, não acho que o Roger seja treinador para o Atlético, que para mim tem um bom elenco mal treinado, mas concordo em partes sobre a supremacia do Cruzeiro mesmo esta não sendo tão efetiva, acho que a postura adotada pelo Atlético muito arriscada, se toma um gol no Independência já era como um time montado naquele esquema vai sair para buscar um resultado adverso? no mais a única coisa negativa do clássico realmente foi a briga entre os vândalos disfarçados de torcedores, dos quais infelizmente não temos leis para puni-los, só para finalizar comentário como o do Ricardo Santos faz eu rir a semana inteira, pelo menos até o próximo final de semana, no mais que a polícia possa dar segurança necessária para os torcedores celestes no próximo confronto, não pela torcida do Atlético mas estes marginais que vão para tumultuar o espetáculo

    1. Alissom, também acho que o Roger Machado tem um bom elenco à disposição e ele ainda não conseguiu encontrar o melhor encaixe e extrair o máximo de seus comandados. Mas, enfim, que seja um grande clássico!

  12. Como velho CRUZEIRENSE acho divertido estas discussões entre adversário, mas que fique claro: são apenas discussões, sem brigas.Assisti ao clássico acompanhado de grandes amigos, Cruzeirenses, Atleticanos e Americanos, no último domingo. E que sigam o exemplo dos jogadores ao final do jogo, sem briga, sem stress e cumprimentando uns aos outros. Aos imbecis de ambas as torcidas que trocaram sopapos pelas ruas de Belo Horizonte, um recado: cresçam!!!!

  13. Ótima análise do jogo. Faltou dizer os desfalques. Robinho, Manoel e Ezequiel. Vamos tocar a bola no terreiro de macumba do horto e sair com o título.

  14. Bom comentário. Temos que buscar sempre evoluir sem desmerecer o que já está sendo feito. Faltou o gol, mas domingo não irá faltar e seremos campeões invictos.

  15. Concordo. Mas também já acho até normal o Atlético não fazer nada demais e imprensa e torcedores ficarem enaltecendo e achando o máximo! Vcs devem ter visto a matéria de que “torcedores de Cruzeiro e atlético deixam o clássico com sentimentos distintos”, afirmando com certeza que atleticanos ficaram felizes e cruzeirenses tristes, pq o empate mantém a vantagem deles…
    Nós, e eu também sou muito assim, não nos contentamos com pouco e sempre queremos melhor do que foi. Mas acho que também temos que comemorar….
    Não foi perfeito, faltou o gol, mas também longe de ser essa tristeza para o Cruzeiro e também nem é essa maravilha e nem vantagem gigante da cachorrada. Vamos calar a boca deles direito no domingo. Eles estão todos, desde a diretoria e jogadores, até essa torcida, morrendo de medo e isso já é bom! Sabem e também assistiram o mesmo jogo. Só não vão admitir nunca…

  16. P.H. vamos jogar de forma brilhante de novo, e dessa vez os gols vão sair. Vamos ganhar. Título nosso. E eles vão brigar com certeza, porque não sabem se conformar com a inferioridade. Domingo só saímos de forma pacífica do estádio porque o resultado mesmo empate favorece ainda as frang6x1as, mas se já tivéssemos revertido o placar, já teria havido briga, e não iriam deixar a nossa torcida ir comemorar lá no campo do Sete. Mas vamos lá buscar a taça dentro do galinheiro. Só pena que vai voar. Vai raposa.

  17. Vc esta igual ao Marcos Rocha,sempre se superando,.Ele no ridiculo e vc na excelencia.Todos os seus textos sao excelentes,mas neste vc botou pra f…r.Vc deixa passar comentarios de atleticanos e nao te culpo,e o preco da democracia.Claro que eles dao uma injecao de animo aos cornetas,mas diabos,o que fazer? No blog delas,duvido que o ZZ Top deixa passar qualquer coisa azul.Mas e isso PH,o Cruzeiro nos encheu de orgulho no primeiro jogo e nao vai deixar nem a peteca cair, e nem o titulo escapar, next blessing, blue sky sunday afternoon.C`mon Cruzeiro,let`s get`em!

  18. Fala PH, estou com você, domínio de jogo também é futebol bonito. Pena que não saiu o gol, mas creio estar reservado para domingo. Tenho tanta certeza na vitória que já apostei com vários amigos “franguinhas”. Acuamos elas no canto, pena que aquele juizeco covarde atrapalhou. Até a gayletiaia admitiu o gol do carrascaneta. Fora os lances para amarelo e até vermelho que ele simplesmente ignorou. Prefiro nosso Cruzeirao Cabuloso buscando o resultado, senão o coloca embaixo dos braços e fica perigoso. No mais vamos fazer a festa no puleiro galera. ABS a todos

  19. O que me preocupa é que tem sido a tônica do Cruzeiro esse ano, jogar um jogo muito bem, empolgar, e na sequência jogar um, dois, três jogos ruins. Foi assim depois de todo bom jogo esse ano. Vamos torcer para que dessa vez seja diferente.

  20. Sinceramente, se o Cruzeiro empatar de novo e o Atlético Mineiro for Campeão, eu nem me importo muito. Afinal, Campeonato Mineiro só presta pra zoar adversário e compor Tríplice Coroa. O que eu não quero mesmo, é que o Cruzeiro perca. Porque esse sim é um campeonato à parte. Agora, é evidente que se o Cruzeiro ganhar, em pleno Independência, contra tudo e contra todos, será melhor ainda !!! E se o Mano souber explorar tudo que vem acontecendo fora das quatro linhas prejudicando o Cruzeiro, ele tem tudo pra fazer uma ótima preleção, que faça com que os jogadores entrem em campo com sangue nos olhos e ganhe deles “dentro de campo” !!!

  21. É bom que com o empate eles seguem com a vantagem, pois internamente no intimo delas, vão entrar em campo para defender a vantagem mínima que tem,
    com unhas e dentes… Com isso vão dar brechas vão jogar novamente como time pequeno que são… E se tomarem um gol logo no inicio, o “imenso publico” dele presente vai servir de pressão para eles mesmos… Irão errar tudo… E nos faremos 2×0 no fim…
    Volto segunda para lembrá-lo da minha previsão e para comemorar o mineirin que a impressa e eles mesmos vão passar a desvalorizar a partir deste mesmo dia…
    No mais é enaltecer sempre o Nosso Cruzeirão.
    Aprovo demais o que vem fazendo e o que o PC também sempre fez aqui antes…
    E aos nossos amigos cruzeirenses aqui fica o pedido. SEMPRE apoiem nosso time…
    Somos grandes e nunca podemos deixar que nos façam sentir pequenos… Como essa mídia tenta fazer.
    Em minas somos o Maior no Brasil somos enormes respeitados e temidos.

  22. acredito que o cruzeiro vai ganhar , mas uma coisa é certa a diretoria tem que ficar de olho pq vamos jogar contra o time asqueroso, a Pm, A tal FMF que é parte da clube adversario, a prefeitura etc.. Como nao temos força fora do campo temos que correr mais,,, E esse papo de posse de bola , controle do jogo, isso é papo furado que estão importando do babaca do ex goleiro do SP, o que adianta isso se não fizer gol,,, estao esquecendo que o gol faz diferença.. o grupo do cruzeiro é bom mas não temos reservas O tal Ailsson e elber entram e pioram tudo,, alias o Elber já bixou de novo,,( ta na hora de abrir a barca de dispensa ) e tentar arrumar jogadores mais ativos que entrem e pelo menos tentem ir ao gol.. Como ja´disse varias vezes se depender de Alisson e elber o Cruzeiro não faz nem mais um gol o resto do ano

  23. Prezado PH e demais colegas, realmente temos que dar um upgrade em nossa comunicação, colocar mais gente vinculada ao Maior de Minas ou pelo menos isenta nessa midiazinha medíocre que temos hoje, não só em nosso Estado, mas também fora. Ontem assistia a uma resenha no canal a cabo que detém os direitos de transmissão e o comentarista da partida teve o desplante de afirmar que no lance do gol anulado o Carrascaeta fez falta, teria empurrado o goleirinho delas. Isso com o lance sendo repetido por não sei quantas vezes, em diferentes ângulos, e em nenhum deles se vê nosso depenador efetuar esse empurrão; o que se vê claramente é uma disputa limpa e o frangueiro soltar a bola depois de dominada, ao esbarrar, quando se jogou ao chão, nos pés de nosso craque, que aproveitou para tocar para o gol. Mas o pior de tudo é que nenhum dos outros participantes sequer cogitou contestar a “brilhante” interpretação do “comentarista”, isso depois, repito, de o lance ter sido repetido por sei lá quantas vezes. Agora, é partir pra cima delas e ganhar essa pôrra na marra, contra tudo e contra todos.

  24. PH, excelente sua crônica hoje, na verdade o Galo não​ saiu para o jogo e o MAIOR de MINAS tá acostumado a enfrentar times pequenos retrancados. Como foi um clássico eles ficam valorizando o esquema deles. Realmente eles ficaram com medo. No domingo acredito que vão ter que sair para o jogo, aí no contra ataque nos liquidamos o jogo. O que você acha?

  25. PH, a pagina do cruzeiro neste site parece ser do rival , pois só há noticias deles . Agora 18 : 48 por exemplo tem até uma nota da mulher de um ex jogador deles. Isso é constante. Coisa nojenta. Já não basta a atletiaia . Nação azul temo que nos protestar contar o portal uai
    Saudações celestes.

  26. Valeeeuuuu PH !! Bastou você fazer cara feia e fazer valer sua opinão para os modinhas reclamadores se conterem! Já não estava aguentando mais tanto torcedor chato e covarde comentando aqui! #CruzeiroSempre

  27. Nossa promessa machucou novamente a coxa, infelizmente nosso querido elber vai ficar tres semanas em tratamento, pois acabou se esforçando demais em fazer algo que ele não consegue, que é jogar futebol.

    E olha que foi apenas 7 minutos em campo, se joga o 2º tempo todo só voltava do DM em 2018

    1. THIAGO LIMA – Promessa que ja virou profissional ha 7 anos?
      Esta praga deveria era ficar no DM até o contrato acabar, assim a diretoria veria que ele não faz falta alguma e não renovaria o seu contrato.
      Este Palerma, é o custo/benefício mais caro que clube tem.
      Aproveitando a deixa, seria ótimo que juntamente com este estrupicio, fosse para o DM : Alex Bundudo, Fabricio Maluco, Alissom Boca Mole, Bryan Enganador e o chupa sangue do MARCOS VINICIUS.

      1. Olá Helio, concordo plenamente com vc, por isso que escrevi todo o meu texto de forma ironica. Elber em 7 anos só tem mostrado que serve apenas para receber no fim do mes e tomar o lugar de outro jogador de potencial. O tal rick senna da base, junto com o tonny anderson me parecem que fazem boas apresentacoes no junior, se é que ainda estão jogando la, mas que poderiam sim, ser substitutos de elber e marcus vinicius no cruzeiro

  28. Que bom franga Alissom infiltrada. Conteste alguma coisa que escrevi, contra fatos não há argumentos, só sorriso amarelo de vergonha. Não tenho culpa se as frangas tremem em decisões e precisam contar com FMF, arbitragem e ausência de torcida adversária para tentarem ganhar um título sobre o maior de Minas. Continue a rir, deve ser de vergonha de seu time, que nasceu em 2013, pós Ronaldinho Gaúcho, que os apresentou ao mundo. O blogueiro leu e não contestou o que um pateticano falou sobre verdades e história, diferentemente das estórias pateticanas. Estranho!

  29. Acredito que o jogo no independência vai privilegiar o estilo de jogo do Cruzeiro de Mano. Seremos campeões contra tudo e todos.
    Vaaamoooss Cruzeiro!!!!

  30. Cara, não comentei no post pós-jogo mas nesse vou falar. Continuo achando sua análise sobre esse jogo extremamente exagerada. O Cruzeiro até dominou o jogo, mas não conseguiu criar boas chances. Até houveram boas tabelas, mas sem conseguir invadir a área em boas condições. É só assistir os melhores momentos que vemos que o Cruzeiro praticamente não deu trabalho ao goleiro delas, mesmo elas tendo uma zaga considerada fraca hoje em dia. Dominar o jogo, fazer tabelas no meio de campo, e outras coisas não dá renda. Digo mais, acho que fomos bastante superiores nas partidas em que eles tentaram sair para o jogo e nós jogamos no contra-ataque, mas esse jogo foi bastante equilibrado. O domínio do Cruzeiro ocorreu mais por questões estratégicas mesmo. Até fizemos tabelas bonitas, mas faltando um pouquinho a mais(talvez de raça – sangue no olho) para entrar na área e fuzilar.

  31. Nosso time jogou bem, principalmente no primeiro tempo. Verdade que o atlético morre de medo do Cruzeiro atualmente. Estamos com mais confiança nos confrontos diretos, diferente da época do Marcelo Oliveira. Não ganhamos uma bola aérea nos escanteios ofensivos. Tem que voltar o Dede, afinal é uma arma importante. A torcida de Vespasiano ficou tão sem graça que ficou cantando depois do jogo pra esconder a vergonha pela atuação.

  32. Concordo em tudo que você disse, só faltou o gol mas creio que o elenco precise ainda de um ou dois atacantes, no elenco só temos mesmo o Sóbis e o Ábila, está chegando o brasileirão, campeonato longo, acho que é importante contratar pra essa posição

  33. Estamos fracos no ataque ph,…um time com bons atacantes e com aquele volume de jogo que nos impomos no atletico faria um ou mais gols .O cruzeiro so tem dois atacantes de oficio , o resto e meia de chegada como alisson e o elber.Temos que contratar mais atacantes ,so com abila e rafael sobis nao da pra terminar o primeiro turno do brasileiro…..

  34. O Mano deveria ter colocado mais um atacante no jogo do Mineirão para aumentar a presença de área. Vejo que o Botafogo de Minas ficou satisfeito com o empate do 1 jogo, saíram até comemorando, por aí percebe-se a mediocridade desse time . A disputa está em aberto e o Cruzeiro tem plenas condições de vencer bem no famigerado estádio puxadinho .Esse título é muito importante pela atmosfera que foi criada pela FMF, Arbitragem, TJD . Tenho certeza que seremos campeões .???????????

  35. PH, não temos como dizer que a atuação do Cruzeiro foi “Gigante” como você afirmou no seu último texto se o time sequer conseguiu chegar com perigo a meta adversária.

    Precisamos PH, entender melhor o jogo, a proposta dos times para conseguir fazer uma análise.

    O Atlético nitidamente adotou a mesma postura que o Cruzeiro adotou nos jogos contra o São Paulo, por exemplo. Abriu mão de ter a posse de bola, apostou nos contra-ataques, deu campo para o adversário. No primeiro jogo fomos efetivos contra o SP (lembrando que o primeiro gol foi contra), no segundo a vaca quase foi pro brejo. No clássico, o Atlético não conseguiu ser efetivo como o Cruzeiro foi, e desperdiçou as melhores chances da partida. Mas é importante ressaltar que o Cruzeiro teve a posse de bola porque o Atlético optou por dar a posse ao Cruzeiro, e infelizmente não soubemos aproveitar… será porque o time se acostumou a jogar no contra-ataque? Não esperava essa postura do adversário?

    Apesar de termos um bom elenco, com alguns jogadores bastante técnicos, nosso treinador a meu ver, começou bem o ano, colocando em prática aquilo que dizia nas entrevistas. O Cruzeiro propunha o jogo, lutava pela posse de bola e chegava com frequência ao gol adversário. Muitos programas de TV inclusive nos apontavam como uma grande surpresa. O tempo foi passando e a estratégia mudando, infelizmente a meu ver para pior. Passamos a jogar atrás, buscando o contra-ataque, reduzindo o volume de jogo e correndo mais riscos na defesa. Isso inclusive resultou na queda de rendimento dos jogadores de frente, como Sóbis, Arrascaeta, Thiago Neves etc.

    Criticar não significa que não queremos que o Cruzeiro vença. Torci muito nesse último jogo, vou torcer muito amanhã, no domingo e sempre que o Cruzeiro estiver em campo. Mas não podemos PH, fechar os olhos pro futebol apresentado. Os resultados são importantes, mas algumas vezes eles nos enganam. Por isso, torço mais ainda pra que o Mano reveja algumas coisas e acerte os nossos problemas enquanto ainda é tempo. Podemos conquistar muita coisa esse ano…

    Vamos Cruzeiro!!!

    Saudações Celestes!

  36. Parabéns PH, falou tudo, eles estão c as fraldas cheias!! Sem clubismo, não consigo enxergar no time galináceo o melhor elenco do Brasil, pode ser um elenco caro, pq o presidente das penosas é simplesmente maluco, mais convenhamos, Marlone não jogaria em muitos times dá série b, casares é fraquinho fraquinho, o mesmo podemos dizer d Otero, Marcos rocha coitado, consegue ser pior c os pés d q c as palavras, Maicosuel é simplesmente horroroso, chega a ser ridículo o coitado, o Robinho pipoca eu sempre disse q nunca passou d um jogador regular p fraco, vive até hoje d umas pedaladas em uma final d brasileiro no longínquo ano d 2002… E por aí vai, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo tem mais elenco q o pequeno time d Vespasiano!!!

  37. Eles perderam a chance de ocultar as fraquezas deles.
    Agem como amadores todo o tempo: sempre levando bolas nas costas, sempre sendo ridículos, patéticos, horrorosos, “fazedores de número 2″…

    Uns coitados que precisam da imprensa bairrista comprada local (estou falando da rádio…) para se promovere.

    Tem complexo de inferioridade, crise de identidade, cabeça fraca.

    Isto é o “glorioso” CPM (Clube Patético Mineiro).

    A equipe azul vai comer a bola no domingo e trazer mais um caneco, com certeza. Ganhar desses manés é muito bom, principalmente no poleiro deles.

    Quanto ao Marcos Rocha, um rapaz que parece ser boa praça, mas com um futebol medíocre…dizem ser o melhor lateral do Brasil… Jesus na causa, para corrigir as vistas de quem afirma isto…

    Kkkkkkkkkkkkkk

  38. O time não é “tão” limitado e tem uma certa harmonia. A questão, todo mundo sabe, tem que ser mais objetivo e isto depende de jogadores mais “velozes e furiosos”. O esquema também pesa, com um centroavante mais fixo, muda e quebra o jogo do adversário. O importante é termos todas estas estrategias durante a partida para desnorteá-los e os polos arriados.
    Daí é só montar na cacunda….Eu Sobis, tu Sobis, Rafael Sobis……Avante

  39. O cruzeiro dominou pq foi a proposta de jogo do Atlético. Se decidissem jogar de igual pra igual, sabe-se lá o que poderia ter acontecido.
    Só digo isso pra controlar a euforia. Lembrem-se que quando o Cruzeiro jogou contra o SP no jogo de ida e anulou o time deles, todos elogiaram a atuação do time a estratégia do Mano.
    Dentro do que se propôs a fazer, o Atlético cumpriu sua missão. E dentro do que se propôs o Cruzeiro (que era vencer), falhamos. Por isso justifico a análise como exagerada.

  40. Vamos precisar de todos juntos. Tem gente aí pra cima no blog, diga-se Tiago que esta comemorando a contusão de um de nossos jogadores. Lamento pelo comentário nunca pela contusão de um de nossos atletas. jamais………Naquele lance o Elber ia em direção ao gol e o jacu do beque poderia até ser expulso se não fosse o juizinho “comprado” sim senhores…..
    Sem qualquer peça, por menor que seja o relógio não funciona…entendeu??
    Voltando ao juizinho de merda é impressionante como o ser humano ao invés de evoluir, vem se amesquinhando…..nasceu pra nada…..perda a oportunidade da vida para involuir……andam para trás….caranguejo…triste.
    Com relação ao esquema de jogo, só nos resta a vitória……então! É atacar e resolver a questão……..Temos que sair chutando pra frente e entrar com bola e tudo………..Avante raposa astuta….Depena tudo

  41. Dor de cabeca boa pro Mano hein? O Dede quase pronto,o Hudson descendo o sarrafo e como muitos dizem,imagina o RA jogando o jogo inteiro,as vezes com poucos minutos ele causa estrago.Mas tb sei que o time ganha de um lado com ele,mas perde do outro.Entao deixo nas maos do nosso competente tecnico a escolha para cada jogo.Nos todos sentimos muito o que aconteceu com a Chape,o Cruzeiro os ajudou e foi uma boa acao.Mas hoje queremos uma vitoria, se possivel por uma goleada para definir de vez a vaga:Warriors in blue 4×0 Warrios in green.

  42. Belo texto! Estamos com sangue nos olhos e vamos arrebentar com a frangaiada! Ao meu ver, o time jogou muito bem, mesmo faltando o gol. Tenho certeza que o Mago Menezes vai corrigir isso. Se fizermos 1×0, tem caixa pra mais uns 3 pq nosso contra ataque é fodastico!

  43. Futebol é bola na rede. O melhor é aquele que coloca a bola na casinha.

    Fomos massacrados pelo timaço do Palmeiras na inesquecível final da Copa do Brasil de 1996, mas trouxemos o caneco porque fomos mais competentes. Fomos massacrados porque eles criaram inúmeras chances de gol. Fomos superiores porque fizemos os gols do título.

    No domingo não vi uma coisa nem outra: nem massacre com chances de gols para nós, nem gol para eles. Foi como um lutador de boxe que bateu no outro o tempo todo, mas não o derrubou, tomou algumas poucas porradas bem dadas e por isso o juiz no final decretou o empate. Jogo morno, sem emoções, sem grandes jogadas que levantassem a torcida.

    Na minha opinião, o fato é que o Cruzeiro atual é eficiente (ganha jogos) quando dá uma pressão no início e faz um gol, daí cai na retranca, atrai o adversário e joga no contra ataque. Não sabe o que fazer com a bola quando o jogo está 0x0, quando não consegue gol no abafa inicial e continua no comando territorial do jogo. Falta qualidade ofensiva nesse tipo de situação, falta espírito ofensivo porque a principal preocupação é não levar gol. Só isso. Estou torcendo com todas as minhas forças para que o time consiga jogar com esse espírito ofensivo no domingo.

  44. PH, ridículo a diretoria das frangas com medo de 10% prá CHINA AZUL. Isso demonstra claramente duas coisas: 1) que estão tremendo de medo de levar mais uma preapada… e 2) vão tentar de tudo (qualquer coisa seja dentro ou fora de campo), como é da índole galinácea….
    E aí dá mais vontade ainda de ir com tudo prá cima das FRANGAS!!!!!!!!!!! Avante Cruzeiro!!!!! Vamos soltar o RAPOSAO CABULOSO no meio do GALINHEIRO e vai ser PENA PRÁ TUDO QUANTO É LADO!!!!

  45. Tem um blogueiro do outro lado, lado escuro, que tem o sobre nome de Melo. Só para esclarecer que este tipo não é nem de longe meu parente, tá na cara. Deve ter pego emprestado para melhorar sua índole que é de lunático, viaja na maionese…..É o maior bundão, causa frôxa e alem de tudo oreia…………..

  46. Minha família é de descendência Italiana….daí subentende-se a razão de tanta paixão pelo 5*****s amado……Como toda regra tem exceção, na minha
    casa tenho irmãos que torcem para outros times aqui de BH, até aí….Mas são coerentes e não concordam com certas falcatruas e baixarias deste povo mesquinho que não tem princípios….Triste………Um destes meus irmãos e o tal que vive em Sampa e por lá se diz Zerão para ter argumentos “carta na manga” para bater de frente com os paulistas desvairados…Ele fala lá para aquelas bandas “Aqui não pica-pau………..Tá evoluindo……….

  47. Realmente fizemos um bom jogo no domingo!faltou finalizar mais, e lógico faltou o gol!
    Mas na boa talvez o 0x0 tenha sido melhor que uma vitória simples por 1×0, pq o Cruzeiro nunca foi bom jogando pelo empate!
    Agora se pudesse pedir algo ao Mano Menezes, pediria o seguinte:
    Mano se tiver empate até os 30 min do 2t e vc pensar em colocar o Abila, não faz isso não, coloca o Dedé lá dentro da area e “chuvera” bola pra ele, que ele vai fazer muito mais vantagem que o Abila – pq esse argentino é ruim viu, é ruim demais!!!pode até entra e faze o gol do título, mais é ruim!!!
    A Mano e se possívwl não coloca meu xará, Alisson, tbém não, pq não rende nada, coloca o Romero pra segura as pontas e solta o Diogo Barbosa pro ataque!
    Seremos campeões e não se esqueçam…

  48. Em tempo, PH
    Nossa eterna promessa, Elber, se machucou de novo hein…
    Ficou de fora os 2 confrontos contra o São Paulo e América, entrou 7 min domingo e vai fica fora por no minimo 1 mês!e podem anotar essa não será sua última lesão muscular em 2017!
    O dinheiro mal investido, é o salário desse jogador, deixa isso ir embora de graça!
    outra situação, Ezequiel, 1 mês com desgaste muscular, isso pra mim é inédito do futebol!

    1. Não simpatizo muito com aquele comentarista Henrique do SporTV, mas dou total razão ao que ele falou sobre o Elber. Disse que tem velocidade, mas não observa, não le as jogadas. Segundo palavras dele, é “muita correria e pouco raciocínio!”

    2. Esse desgaste muscular do Ezequiel é o mais longo da história do futebol em se tratando de tempo de recuperação. O cara deve estar com uma contusão séria e o DM escondendo da torcida. Quanto ao Elber, esse jogador juntamente com Alisson, Marcos Vinicius, Alex ( o bundudo) e mais o Dedé, já deveriam ter sido negociados. Estão ganhando muito e nada produzindo. Tá na hora dessa diretoria frouxa tomar conta desta situação.

  49. Estão batendo muito na tecla do “só faltou o gol”… Dizemos isso quando um time atacou muito, teve inúmeras chances e a bola não entrou. Não foi o caso. Teve amplo domínio do jogo, mas totalmente improdutivo, sem qualquer criação ou chance clara. Não faltou só o gol. Faltou criação.

  50. A Chapecoense vai jogar com time reserva, exceto o Andrei Girotto, que está suspenso pra domingo!
    Penso que MM poderia dar oportunidades a: Dede, LS16 e L.Romero estes caras pra mim são do mesmo nível ou até melhores dos que os que vem jogando, são não estão com ritmo de jogo ideal, mas só atingiram jogando né!
    Também acho que é jogo pra estrear o tal do John Lennon. a ele não ta pronto, e se o Mayke machuca., o que é normal né, aí o “Beatle” vai ter que jogar domingo, e aí???
    Também poderia jogar \Alex, Alisson, Abila e Bryan – acho todos 4 fracos, mas é o que temos pro momento e o Brasileirão bate a porta!
    Enfim eu escalaria:
    Rafael, Lennon, Dedé, Kunty Cainunca, Bryan; Romero, LS16, Rafinha, Alex, Alisson e Abila
    se o 0x0 prevalece até lá pelos 20min do 2t, coloca: TN30, Arrascaeta e Sóbis ou Diogo Barbosa pra descansados, tentarem decidir o jogo!
    é a tática que o Chelsea utilizou e chegou a final da Copa da Inglaterra e olha q passou pelo Totheman (vice lider do Campeonato) na semifinal
    Vms Cruzeiroooooo!!!!!

  51. Se for para ganhar! “intonce”, até na purrinha………..Eu não quero muito, só quero o que é de direito…………Vá lá raposão astuto e tamo junto……Abçs.

  52. Afoncio, o grupo é este e tem muito potencial. O próprio Mike já dá sinais de evolução, o que é muito importante…..Queremos Dedé, Robinho, Manoel, Ezequiel, Marcos Vinícios, Elber, “Cabral”, bem lembrado…Todos juntos no mesmo objetivo……..Caneco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.