Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Atuação gigante!

Dominante, Cruzeiro esmaga o Atlético no Mineirão, mas jogo termina empatado. (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Se tem um resultado que eu sempre rezo para não acontecer no futebol é o tal do 0x0. Ninguém ganha, ninguém perde, o jogo não tem gols e ficamos com aquela sensação chata de vazio. Hoje o clássico entre Cruzeiro e Atlético/MG terminou sem gols no Mineirão, mas a partida não foi nada ruim (pelo menos por parte da Raposa).

A atuação do Cruzeiro foi gigante. E os números mostram isso. Dominamos o jogo completamente. Foi um verdadeiro massacre. Adotamos uma postura ofensiva e conseguimos controlar o nosso adversário em grande parte do tempo. O Atlético não conseguiu sequer finalizar na etapa inicial. E, no segundo tempo, o rival finalizou apenas quatro vezes e pouco incomodou o goleiro Rafael durante os 90 minutos.

Impressionante ver como a equipe celeste fez trocas de passes com precisão. Jogadores próximos um do outro para que sempre houvesse a opção do passe. Tabelas rápidas e envolventes. E, além da técnica, teve muita, muita entrega dos nossos atletas. Rafinha, que outrora estava sendo criticado por alguns torcedores, fez uma exibição monstruosa. Marcou, lutou, recuperou bolas importantíssimas, atacou e brigou muito. Sobis e Thiago Neves também tiveram uma boa presença no jogo. E Arrascaeta dessa vez não marcou, mas protagonizou alguns lances que nos mostram cada vez mais que ele é jogador para clássico mesmo.

Na retaguarda, o Cruzeiro esteve excelente. Nosso meio de campo estava destruindo jogadas a todo o momento e ainda pudemos contar com Hudson aparecendo lá na frente como elemento surpresa. E sempre tinha alguém na sobra para garantir a posse de bola da Raposa. A zaga mostrou uma segurança invejável. Léo fez um jogo excelente. E o equatoriano Caicedo, estreante no clássico, mostrou muita segurança e disposição. E a exibição dos nossos laterais agradou e muito! Os elogios ao Diogo Barbosa não param. O cara tá jogando o fino da bola. Vive um momento espetacular. Na direita, Mayke apresentou aquele futebol que a gente espera dele. Bem na defesa e ótimo no ataque. É por isso que a gente precisa ter paciência com ele, pois a sua atuação contra o São Paulo (no Morumbi) e no clássico de hoje mostra que ele ainda nos pode ser útil e nos dar alegrias.

Quando o coletivo vai bem, fica até injusto destacar um ou outro. Todo mundo se entregou bastante, correu bastante, buscou o jogo e ninguém se intimidou. O empate não foi o melhor dos resultados para o Cruzeiro, mas pelo menos seguimos vivos na decisão do Campeonato Mineiro. Estou com Thiago Neves, que disse que o Cruzeiro vai com tudo para o Horto, pois “a gente tem time, qualidade, jogadores experientes e acostumados a jogar decisões”.

No meio da semana, o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense aqui no Mineirão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Atlético viaja até a Bolívia, onde joga pela Copa Libertadores. Com certeza, o desgaste para os atleticanos será maior e teremos essa vantagem para o segundo jogo da final. Além disso, poderemos ter reforços para o próximo final de semana. Quem sabe o retorno de Ezequiel e de Robinho. Vamos aguardar. Por fim, não quero dar muita atenção para a arbitragem, mas eles pipocaram hoje, que nem o Robinho falso do time de Vespasiano. É contra tudo e contra todos mesmo. Segue a luta.

E parabéns aos quarenta mil cruzeirenses que fizeram uma grande festa na Toca III!!! #FechadoComOCruzeiroAtéOFim

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

131 thoughts to “Atuação gigante!”

  1. Gostei não. Era para ter ganhado e revertido a vantagem. O Money Menezes provou do veneno dele ao enfrentar um time retrancado e jogando no contra-ataque. Semana que vem vamos precisar ir pra cima e tomar um gol de contra-golpe.

    1. ‘Azulão Real’…..acho que vc é pateticano enrustido. Sem nenhuma lógica seus comentários. Tá se entregando rapaz. Mas tudo bem. O Cruzeiro se caracteriza por grandes conquistas e em nenhuma delas jamais questionadas no quesito arbitragem; pelo contrário, ganhamos muitas vezes até da arbitragem!

    2. Tb não gostei e se depender dos dois treinadores vai ficar zero a zero dependemos de habilidades dos nossos jogadores,pra ver se sai gols falta ambição esse é o mal de termos treinadores gaúchos no futebol brasileiro..

    3. Sim, no final das contas ainda permanece a vantagem deles, mas o fato de jogarmos bem e saber que o time dele não é grande coisa, nos dá esperança, e não significa que já tá ganho para eles. Podemos vencê-los lá sim, com a torcida deles e tudo mais! Se jogarmos assim no jogo final, será preciso melhorar a finalização. Só umazinha e pronto! Se acontecer de fazermos este único gol (e primeiro, é lógico) será suficiente pra desmontar toda a estratégia deles, pois como vimos eles jogaram com o regulamento debaixo do braço. Se fizermos o gol ficarão desesperados, e aí com calma podemos fazer outro.

  2. Boa noite excelente texto Pedro Henrique. O Cruzeiro dominou completamente o jogo, o time do patético falou merda a semana inteira e jogou igual time pequeno. O único, porém, foi o último passe um pouco mais de capricho teríamos vencido.
    Sinceridade quanto ao jogo de volta, estou tranquilo jogo no puxadinho do Horto maioria da torcida a deles jogam pelo empate, ou seja, pressão toda em cima deles lembrando que nos últimos jogos lá o Cruzeiro venceu todas e não é mais o medroso do Marcelo Oliveira no banco.
    Cenário perfeito, para o Cruzeiro fazer uma grande partida e sair vencedor.

  3. O Cruzeiro realmente jogou muito bem hoje, atuação convincente de todo o time. Se o Cruzeiro teve uma falha hoje foi a finalização, pois apesar do domínio, não obrigou o goleiro deles a trabalhar demais. Agora e ganhar no independência, acredito que o Mano vai mudar a estratégia para o segundo jogo, vamos ver. Mas estou confiante na vitória na casa deles, vai ser o tipo de jogo que o Mano gosta!

    1. O Money Menezes que conheço gosta de jogar como o adversário jogou hoje: fechadinho atras e partindo no contra ataque. E nós não teremos opção a não ser propor o jogo o tempo inteiro. Esse é meu receio.

  4. Pra quem fala que o Mano é retranca.P….,o time atacou o tempo inteiro,engula suas palavras.Vamos no puxadim acertar as contas com a cachorrada.

  5. Resultado satisfatório.
    .
    Não sou tão radical quanto o Azulão Real mas o Atlético jogou sob a luz de regulamento. Eles vieram aqui para não perder e conseguiram isso. Faz parte do roteiro.
    .
    Só um pormenor desconsiderado pelo Azulão Real. Contra o são Paulo, apesar da enorme posse de bola adversária o Cruzeiro também atacou e venceu por 2×0.
    Hoje o Rafael só sujou a roupa naquela bola que o Fred não dominou.
    .
    Concordo com você Ph, estamos vivos. Agora só seremos campeões invictos.
    .
    Eu acredito kkkk

  6. Concordo plenamente com vc PH, excelente análise do jogo. O time jogou bem, dominando as ações com segurança, e tivemos destaques individuais. Rafinha e Diogo Barbosa jogaram muito. Para o Brasileiro, necessitamos de um atacante qualificado, pois temos excelentes meias, diversas bolas lançadas na área e Nao havia alguém para concluir, atacantes distantes da área, e Abila é fraco. Acredito que as frangas serão depenadas dentro do galinheiro. Saudações Celestes, e bom feriado a todos !

  7. Gostei muito do primeiro tempo , faltou acertar o ultimo passe para sair o gol. Uma pena o CRUZEIRO não ter um verdadeiro centroavante. Agora esse juiz de briga de 6a1o era pra ter expulsado o Carioca, o cara bateu a vontade e nada.

    1. Exato , meu caro…….fraco , e TENDENCIOSO….tinha de amarelar o m.rocha pelo coice , e VERMELHO para o zagueiro que fez falta violente e ERA O ULTIMO HOMEM na direcao do gol…… e o penalty ??? sei la’…….resultado INJUSTO para O Cruzeiro que amassou a cachorrada , 70% de posse , jogou bonito……..fiquei triste com Abila-sempre o defendia – mas , decepcionei ontem

  8. Ainda nos resta outros 90 minutos para acabar de cozinhar o galinho, porém alguém deve avisar para o MM que com 2 empates não dá…….O jogo foi bom, só faltaram os gols para ficar mais melhor………isso mesmo…..Destaques para Diogo, Kunt, Hudson, Mayke, Rafinha, já com relação pessoal da frente faltou mais objetividade…….sinal que temos “balas” na agulha……Ando com fé………..Saudações Celestes

  9. Agora com a vantagem do empate o time das frangas vão ter 18mil destimunhas no próximo Domingo(máximo de fangas que vão lá no puleiro do horto)ver o Maior de Minas dá a volta olímpica. 3×0
    Arascaeta(2)e Robinho.

  10. não gostei do jogo não, o Arrascaeta jogou? o time do meio pra frente foi aquele dominio infértil que não serviu pra nada, foram 15 finalizaçãoes contra 5 do adversario agora conta quantas defesas dificeis os 2 goleiros fizeram? praticamente nenhuma. Propor o jogo não é o estilo do Cruzeiro com o Mano Menezes já estámais do que provado isso ele não sabe jogar assim. Agora vamos aguardar o jogo no Horto semana que vem

  11. Cruzeiro excelente. Jogando o fino da bola. Defesa, meio de campo e atacante perfeitos. Interessante, só faltou o principal: o gol. Não adianta tudo acima se não formos eficientes. Se continuar assim o título será deles, e vamos ficar o quê? Nos vangloriando de sermos perfeitos? Não existe perfeição sem resultados. Na realidade o Cruzeiro não é um time matador, decisivo.

    1. Permita-me discordar. O ataque não foi perfeito, pois não fez gols. Não dá pra ser perfeito em algo se falha em cumprir o objetivo principal. E esteve longe disso. Nem criar boas oportunidades criou. No geral foi bem, mas dizer que o ataque foi perfeito é exagero. Foi um dos pontos fracos do time.

      1. Caro Anderson. Meu comentário, na realidade, foi uma “critica” pessoal ao texto do PH. Não acho que o Cruzeiro foi perfeito e nem gigante. Se quando somos gigantes o máximo que conseguimos é empatar com o Atlético, imagine quando nós “apenas” jogar bem. Venho falando em outros comentários que o Cruzeiro tem sido um time organizado, mas falta impeto, ser agudo, matador, decisivo. Nosso ataque está falho. Portanto concordo suas colocações. Um grande abraço.

  12. Pessoal até que gostei da atuação do CRUZEIRO,mas se depender dos nossos atacantes, os adversários saem do campo com no mínimo com um 0 x 0.Portanto para o BR precisamos de REFORÇO para o ataque. Se não vierem ,2017 será tal como foi 2015 e 2016,
    Saudações celestes*****

  13. Boa Noite, Pedro Henrique! Ótima a sua análise! Merecíamos ter vencido,mas não tem nada perdido. Pelo contrário, no galinheiro, o Cruzeiro costuma jogar melhor que as frangas. Vamos com tudo p/ cima delas! OBS: Assisti infelizmente a partida pela Globo. Foi uma Vergonha e deprimente a falta de respeito do Câmera que filmava o jogo, pois mostrava a ridícula torcida das frangas o tempo todo e a do Cruzeiro, uma vez ou outra. Francamente FMF, Globo, itatiaia,,,sejam menos torcedores e mais profissionais. Mas assim é que bom. Nos dá mais força p/ partir p/ cima delas! Vamo com tudo Zêêêrôôôôô!!!!!

  14. Gente, quantas bolas o goleiro adversário pegou? Pouquíssimas, isso quer dizer que faltou o principal, gol.
    Não adianta jogar bem e não balançar as redes. No próximo domingo não quero ouvir, o time jogou muito bem más. …..
    Sinceramente, Ávila não tem condições, o cara não consegue dominar uma bola, Elber, como sempre pensando que futebol é só correria.
    Se queremos ser campeões precisamos fazer gol e pronto.
    Apesar da defesa estar bem, minha opinião é que deveria entrar com o Dedé, pelo menos quando houver um escanteio teremos a espectativa de um cabeceio, hoje não temos.
    Sim, eu confio no título.

  15. OK, mas cadê o gol? PH, gosto dos seus textos mas acho que hoje o que VC escreveu estaria mais de acordo se tivéssemos vencido de 3 x 0.

    1. Também achei. Quem não viu o jogo e começa ler o texto deve pensar: Nossa! Deve ter goleado, revertido a vantagem e colocado a mão na taça! Não discordo da análise do texto, mas acho que o tom, principalmente do título, foi um pouco efusivo.

  16. As opiniões são democráticas, mas as vezes vemos alguns comentários totalmente ridículos e dignos de quem asssite futebol, mas nem sabe se a bola é redonda, são comentários sem qualquer base lógica. Gente, o cruzeiro jogou bem sim e nosso estes galinácios não abrirem os olhos vamos ser campeões dentro do galinheiro deles, mas tem gente que parece ter assiste outro jogo. Acordem, torçam e dêm opinões lógicas, parem de procura pelo em ovo.

  17. A necessidade de vitória no jogo final da decisão é um fator positivo. Uma das piores partidas do time no ano foi justamente contra o São Paulo, no Mineirão, após a excelente vantagem conquistada no primeiro jogo.

  18. Eu nao gostei não pra ser sincero! Mineirão cheio, nossa casa, não jogamos no meio da semana, nao deixamos o galim jogar isso é verdade mas quase nao finalizamos, antes fosse igual o jogo contra o sao paulo que tivemos menos posse mas pelo menos fizemos 2 gols e matamos a parada ali mesmo…

  19. Gostei muito do cruzeiro hj . Mais como o que vale é o gol , falto isso hj ! Mais vamos ser claro , como esse Diogo Barbosa joga viu , um monstro na lateral , se mano fosse mais ousado lançava ele no meio campo ao lado de Robinho . Mais já em relação ao próximo jogo , Robinho tem que entrar como titular para ajudar o TN na criação de jogadas com arrascaeta e sobis , apesar de Rafinha ser um guerreiro em campo acho que esse quarteto tem mais qualidade para decidir .
    #VamosCruzeiro

    1. Sinceramente entendo que o Robinho deve entrar, mas nunca no lugar do Rafinha. Estive no Mineirão, com alguns familiares, e fomos unânimes em elogiar o Rafinha, assim como muitos torcedores que estavam próximos da gente. O Tiago Neves tá devendo muito e não pode jogar apenad com o nome.

  20. Muito bom o texto, PH!
    No próximo domingo o Mano vai colocar o time no “abafa” no campo adversário, mesmo não sendo a característica do treinador, muitos não gostam dele mas é um estrategista e está conseguindo atingir os objetivos! Pode dar um print para o seu comentário do domingo que vem. Vamos jogar no ataque e surpreender o fraco do Roger. E o time das frangas está respeitando muito o nosso, como tem que ser! E após o primeiro gol e com o Cruzeiro dominando no galinheiro a torcida expressinha começa a jogar contra.
    2 x 0 TN e Hudson

  21. Fiquei satisfeita, ainda que não plenamente pq não ganhamos…
    Mas o tabu permanece e cresce… Não perdemos para os cacarejantes metidos à time grande há mais de 2 anos!
    Depois do jogo da semana que vem é atualizar aquele contador, de estamos há tantos dias sem perder para o Atlético-MG.
    Completamente possível e até não difícil ganhar no Independência. Gostei de como o Cruzeiro jogou.
    E vai ser melhor, mais emocionante, mais divertido ganhar e ser campeão com a grande maioria dos torcedores atleticanos, chorando…
    Isso de estar FMF, o prefeito (kkkk), os árbitros contra só torna “mais gostoso” ganhar em cima deles…
    Observações ao longo dessa semana com overdose dessa novela de campo e torcida:
    -atleticanos morrendo de medo, o que o próprio protesto deles no CT em Vespasiano mostrou claramente;
    -fiquei até assustada de ver quantos jogadores do elenco atleticano já jogaram pelo Cruzeiro, o que para mim só mostrou como eles têm vontade de imitar e ser igual ao Cruzeiro (que dó! Kkkkk);
    -não entendo como um time pequeno, metido a ser grande, acaba por se apequenar ainda mais: gritando aos 4 ventos que o Mineirão não é “casa” deles, a “casa” deles é um estádio bem menor e de nível bem inferior. “Ah, mas é deles, né?! Não!”;
    -contra o Cruzeiro o Fred mostra que ainda merece o apelido que ganhou na época da copa: cone!

    Ah, Valério Rodrigues, com esse mantra de fé atleticano (digo de “fé” pq acreditam firmemente em alguma coisa sem ter motivos racionais para isso)…

  22. Já comentei em outra ocasião que com estre estilo MM para o brasileiro faremos 38 pontos, entenderam né?………..Gosto de equipes que jogam com objetividade, claro bem postada, mas com proposta de jogo…Penso assim, faremos 4, 5, 6 gols, e eles?……Ganharemos a maioria…Esse MM apurrinha..
    Com relação a este juizinho..inho….necessita de uma reciclagem, pois ele não aplica a regra ou a não conhece..bundão…….Obs. O galinho sem esporas
    nunca ganhou nenhum caneco lá no galinheiro…Espero, torço para que não seja desta vez…………..Avante raposa astuta…………Saudações Azuis

    1. Aqui em BH e’ sempre muito dificil para o glorioso e valente na historia CRUZEIRO……..juizinhos de encomenda , FMFranga…… , TJDeles…..essa nojenta midia parcial radio ATLEtiaia ( da familia do Cone ) , TV GaLOBO que so’vejo em ultimo caso ( prefiro ESPN , Fox , Band , etc…)
      Nossa Diretoria precisa se impor e romper se for preciso….BASTA !!

  23. Apesar do empate deu gosto e orgulho de ver o cruzeirao jogando hj time de muita e raça e disposição é assim que ter que se jogar um clássico. E no galinheiro sera vitória na certa pq esse timinho das frangas é fraco e não tem a raça necessária pra vencer clássico não. AVANTE E ESQUADRAO AZUL CELESTE ESTAMOS COM VCS. A e esse hudeson é sem base joga pra KRLHO.

  24. Concordo com o Delcir. Não acho que precisar da Vitória seja necessariamente um ponto negativo. Jogar com a vantagem pode levar o time a jogar pelo empate e ainda passar sufoco…

    Ah, o Cruzeiro não ganhou hoje pq o Arrascaeta não jogou tanto. Clássico é dele!

    O Cruzeiro jogar com o resultado favorável sempre passa é sufoco e joga pior, mais cômodo…
    Precisar da Vitória não é necessariamente ruim.

    Faltou só o Arrascaeta (Carrascaeta) brilhar.
    Clássico é para ele!!

    Qualquer coisa também é só provocar o Fred um pouquinho. Outros também.
    Pênalti. Expulsão.
    Ficam “descontradas”…

  25. boa noite! Eu NUNCA NA MINHA VIDA vi um time jogar com tanto medo como o Alt Mineiro jogou hoje! Foi ataque contra defesa! ficaram com medo, se borraram como disse o Kaniu no 6a1eterno! SE tivesse perdido, o Roger seria massacrado pela imprensa rosana, os profetas do acontecido! é engraçado quando falam que a posse de bola foi 60 a 40%… tem que contar a história toda: foi 60% de posse do Cruzeiro no ataque e 40% de posse do Alt na defesa! TIME COVARDE! nem o Mequinha e os times do interior tiveram tanto medo assim, que cagaço! Não deram um chute a gol no primeiro tempo! UMA VERGONHA! E o juizinho fez “seu serviço” direitim! O estado do Pará tem muita tradição e representatividade no futebol mesmo! ele foi embora no carro do Castellarzim é franga? os jogadores do timim bateram a vontade! NEM amarelo tomaram! o ex-são Victor ajudou na posse de bola 5 minutos cada tiro de metas e nem chamado atenção ele foi! MAS, nenhuma novidade! esse script foi desenhado bem antes! Mas o Cruzeiro vacilou muito! muito toque de bola, tinha que finalizar mais e encher o balaio dessas frangas medrosas de gols! Vamos para o Puxadim conhecido como Majelão e sufocar de novo, novamente! vamos passar o rodo nessas franguinhas medrosas!

  26. PH, com todo respeito a sua análise mas não acho que ela esteja condizente com o jogo.

    Lendo seu comentário parece até que o Cruzeiro goleou, massacrou o rival, quando na verdade tivemos poucas chances de gol diante de um adversário que adotou a estratégia que o Mano tanto gosta: não jogar e contra-atacar, se necessário.

    Atuação gigante? Nosso adversário abriu mão de jogar, e sequer conseguimos chegar a meta do rival com qualidade e chance real de gol. Infelizmente o Cruzeiro não soube propor o jogo, pois como você mesmo já disse em alguns posts anteriores, esse não é o esquema do Mano e temos que nos acostumar…

    Mas a situação agora é diferente, dessa vez a vantagem não é nossa e portanto precisamos melhorar para conseguir fazer o placar necessário no próximo jogo.

    Não estou dizendo aqui que o Cruzeiro fez um péssimo jogo, os jogadores se dedicaram sim, e técnicamente nosso elenco é bom, como já disse em outros comentários aqui. É por isso que não podemos nos contentar quando nosso treinador opta por não jogar, por dar espaço ao adversário e tentar apenas contra-atacar. Agora que precisamos do resultado o time não está sabendo jogar…

    Torço muito para que o Cruzeiro volte a ser aquele do início do ano, e que o próprio Mano Menezes prometeu… (temos elenco para isso).

    Saudações Celestes!!!

    1. Concordo com vc ,certinho feito análise perfeita é o que penso, vamos domingo jogar pra frente,pq time temos, falta um pouco mais de ambição ao time do Mano.
      E falta atacante que faça gols pq parece que é proibido o cruzeiro entrar na área do adversário foi como disse mais cedo,cruzeiro toca a bola 30 minutos pra lá e pra k, 90% até na meia lua os outros 10% que é dentro dá área não tem ninguém,aquele jogo chato que sabemos que dependemos de uma jogada de habilidade de algum jogador nosso, e se o ARRASCAETA não estiver bem no jogo, estamos e fudidos, então o cruzeiro precisa de um cara tipo Marcelo moreno ( dá qual não gosto ) mais está lá dentro pra fazer gol, na minha opinião não será sobis e nem Abila pq esse último não sabe que a bola e redonda e precisaria de muiiiiiito sequência como titular e ter jogo específico pra ele, e k pra nós o Mano não fará pq pra mano Menezes o time dele fazer gol e um sofrimento, e o mal que futebol brasileiro fez durante anos com treinadores gaúchos

  27. Não concordo em absoluto com você Pedro. Nossa atuação ficou longe de ser gigante. As frangas vieram para empatar, jogaram na retranca e, na medida do possível, exploravam os contra – ataques. Com isso acabaram construindo lances mais perigosos para a nossa meta, 03 lances para ser preciso, mas temos de considerar que praticamente não levamos perigo para a meta delas. Nosso ataque é muito fraco, Arrascaeta é muito irregular, Sóbis não é atacante eThiago Neves continua devendo muito. Rafinha hoje surpreendeu e Diogo Barbosa foi nossa melhor contratação. O juizinho andou nos prejudicando, mas no próximo jogo sou pela entrada do Ábila, pois apesar dos pesares é o único atacante que dispomos. No poleiro delas teremos que ir para o tudo ou nada. Agora é que é a hora do nosso técnico dizer: My name is Mano Menezes.

  28. P.H. concordo plenamente, foi um bom jogo. O Btlético veio na retranca. Que feio. Um time caro copmo é o delas jogar na retranca. Por isso ficou zero a zero. Só lembrando o campo no próximo jogo não é deles é do Sete de Setembro arrendado para o Me(le)quinha. As frang6x1as não tem campo. Porisso vamos partir pra cima. Não quero empate de jeito nenhum viu MM., queremos a vitória denovo. A raposa vai ao galinheiro depenar e comer as frang6x1as.

    1. Gerson,nao concordo com vc.A Chape tem um bom time e nao podemos arriscar,a Copa do Brasil e muito importante e temos chances de conquista-la.Entao uma boa vitoria quarta-feira e outra melhor ainda domingo,always Cruzeiro.

  29. P.H. contra a chape no meio de semana o MM deve entrar com os reservas e descansar os titulares. Nós temos dois times. Assim provavelmente ganharemos as duas. E será já um bom treino para os jogadores que estavam contundidos como Ezequiel e Robinho. Ai fica o time para o jogo da chape com: Fábio, Ezequiel, Dedé, Murilo e Fabrício. Lucas Romero, Lucas Silva, Élber, Ramon Ábila, Álisson e Raniel. Também é um bom time.

    1. Desculpe-me mas em minha opinião o jogo contra a Chapecoense é muito mais importante que o do próximo fim de semana,campeonato mineiro não acrescenta nada no currículo de ninguém e nem da vaga para nada já a Copa do Brasil quem ganhar vai direto para a fase de grupos da Libertadores de 2018.

  30. Volume de jogo não significa dominar o adversário. O Galo deu a bola para o Cruzeiro jogar e fechou bem os espaços. Coube aos azuis rondar a área, abusar dos chutes de longa distância, todos para fora diga-se de passagem e abusar do chuveirinho, que para um time que joga sem um 9 me parece um equívoco. Victor fez duas intervenções apenas. Uma em um chute sem ângulo do Ábila e outro numa falta do Sóbis. Nada mais. Talvez, a melhor chance azul saiu dos pés do Hudson, naquela virada já no segundo tempo. O blogueiro esqueceu-se de comentar em seu texto que as três chances mais claras da partida foram do Atlético. Jogada lateral entre Rocha e Marlone, avanço do Rocha e toque para finalização errada do Elias. Toque para fora do Gabriel, que após escanteio apareceu completamente sem marcação dentro da área azul. A terceira no giro do Fred, que por muito pouco não tirou o 0 do placar. Se o Galo tivesse um pouquinho mais de competência teria fechado a fatura hoje.

    Obs – Gosto de um bom debate de futebol. Não estou aqui para fazer o provocar discussão abusando de palavras chulas. Abs!

    1. Concordo. Creio que Sóbis é ótimo pra jogar no contra ataque. Pra propor jogo é necessário um centro avante. E nesse jogo ficou claro que faltou um homem de referência na área.

    2. Gustavo, concordo plenamente com você. O Cruzeiro teve a posse de bola e não soube o que fazer. O time está se acostumando a jogar no contra-ataque, e nesses jogos já mostrava dificuldade de chegar ao gol adversário. Basta lembrar dos últimos jogos.

      Já disse aqui que o Mano tem um bom elenco mas precisa rever seus conceitos para que nosso Cruzeiro possa conquistar algo importante esse ano.

      Saudações Celestes!

    3. Caro amigo galista, o que vale no futebol é bola na rede. Se por um lado nosso ataque não foi competente pra finalizar com perigo ao gol de vocês, pelo outro vossos atacantes também não foram competentes a ponto de converter às chances que tiveram em gol. “Se” o Magno Alves não tivesse tremido na frente do Fábio na final do mineiro de 2011 talvez aquele título hoje seria de vocês, mas o “se” não jogava naquela época e continua sem jogar nos dias atuais. O que o atlético fez foi basicamente o que Tombense, Uberlandia e URT fizeram que foi deixar o Cruzeiro jogar, condição essa que, infelizmente, o maior de Minas não está habituado e no final das contas o resultado nos quatro casos foi o mesmo, empate. Ademais, se queres ver os lances do seu time exaltados por algum blogueiro sugiro que procure um lugar adequado, mais precisamente o blog dedicado ao time de Vespasiano.

    4. Já que é pra ser coerente ao amigo Gustavo Guimarães que deve ser torcedor do patético, olhe bem pra seu time. Faz dó de ver Robinho em campo, olha o Maicosuel, O Marlone, Cazares, Otero. Vocês deram muit sorte de o ataque azul não funcionar, o título seria decidido ontem. Mais já que não saiu gols , vamos ver domingo , afinal os ultimos dois jogos lá, vc deve recordar dos resultados. Somos muito superiores e não vamos perder lá em hipótese alguma. Zerooooooo!

    5. Claramente franga, mas tem uma certa razão. Em termos de perigo as melhores chances foram delas. Algo esperado, jogaram para isso, só no erro do Maior. Mas, por causa disso mesmo foram mais incompetentes do que nós. Agora, não concordo muito com essa de errar o último passe. Em pelo menos dois lances, dos que me lembro, não tinha é que ter último passe, um com Arrascaeta no primeiro tempo e outro com o Abilão no segundo. Em ambos os dois estavam livres, de frente para o gol, e resolveram passar a bola, em vez de chutar, errando as duas vezes. Aí fica difícil.

  31. Oh Gustavo Frang6x1a, hoje assisti à partida e não levei nenhum susto. Foi o clássico mais tranquilo de assistir, esperando a qualquer momento o gol da raposa para sacramentar o título. O seu gaylo é fraco. Vocês ficaram tremendo o tempo todo na retranca. E olha que teve um gol do Arrascaneta que ninguém tá comentando não, mas pra mim foi gol legal. E o árbitro que foi indicado pelas frang6x1as não validou. Somos Cruzeiro campeão.

  32. O Cruzeiro foi amplamente superior, como sempre falhpu nas finalixaçoes. E o arbitro fez o serviço. Que toda essa sujeira sirva de motivação para o time do Cruzeiro se encher de brios e vencer la no galinheiro!

  33. Foi o lance que o goleiro das frang6x1as foi com mãos de alface e soltou a bola nos ´pés do nosso craque De Arrascaneta que com muita categoria mandou para as redes, quase sem ângulo. Golaço anulado.

  34. fala PH! o cruzeiro fez um jogo de qualidade,mas discordo de vc não foi uma atuação gigante.o que eu gostei do time foi a entrega e ganharmos todas as divididas.esse lateral DIOGO BARBOSA tá jogando uma barbaridade,vendo esse cara jogar parece que jogar futebol é fácil,
    grande controle de bola e drible insinuante,se continuar assim vão chover propostas do exterior infelizmente,outro que tá jogando o fino da bola é o HUDSON que mosca comeu o são Paulo,volante que não perde uma jogada é raçudo e eficiente.quanto ao ataque,que ataque? não temos um matador
    todos os clubes grandes tem o seu exs: fred(lourdinhas)curintia(jó)palmera
    (borja)são Paulo(pratto)flamerda(guerrero)flu(richarlison)santos(Ricardo oliveira). etc. e nós quem? ARRASCAETA não é um meia matador,muito menos
    o caro e ineficiente RAFAEL SOBIS,JOGADOR QUE SÓ FAZ GOL EM TIME PEQUENO.o mano tem que dar mais chance pro ÁBILA ou o cara
    se explica ou a diretória tem que contratar outro.ou contratamos um cara com esse perfil
    de matador ou não ganharemos nada esse ano.

    1. Comentei aqui uma vez assim que houve a contratação que o Hudson não era titular do São Paulo porque a torcida resolveu pegar no seu pé igual pegaram no pé do Michel Bastos e ambos deixaram o clube, todo jogador precisa de uma sequência para mostrar a que veio e com o Hudson não foi diferente teve a oportunidade e dificilmente sairá do time, foi para o time e para nós torcedores, agora tem alguns que não consegue aproveitar a oportunidade porque são ruins mesmo.

  35. Foi jogo de um time só! O técnico das frangas mostrou suas limitações e as limitações do seu time quando só conseguiu se fechar e pensar em destruir, sendo completamente ineficiente para atacar ou contra atacar!
    O nosso time dominou o jogo, teve a posse da bola, marcou avançado e trocou passes com maestria no meio do campo (maior evolução que observei hoje), mas foi ineficiente para furar a defesa adversária! Me pareceu que a distância entre os meias e os defensores era significativamente menor que a entre esses meias e os atacantes, fator preponderante para a baixa eficiência ofensiva!
    Hoje o time defende bem, contra ataca muito bem, e tem dificuldade trocar passes no campo adversário, envolvendo sua defesa. Que me parece o maior desafio dos times e técnicos de todo o mundo. O que separa os adultos das crianças!

  36. Abila joga 10 minutos e quase faz gol.!Dêem 90 minutos e verão ! Vocês realmente não entendem que ele é o ÚNICO matador do time. Faz o papel do Fred no Atlético. É por isso q o Fred sempre dizia, onde tem Mano eu não Jogo ( na época da seleção). Pois ele não gosta de d Myriam avante. Ou vcs realmente acham q Sorvis ( grande jogador) mas longe de ser um matador tenha esta função. Acordem!!!!

  37. Mano precisa colocar o Ábila de titular. É caneleiro pra caramba. Mas nos últimos 5 jogos como titular marcou 7. E isso porque Mano não deixou ele bater todos os penaltis, como faz com Sóbis.

    Quando Ábila entrou, o Cruzeiro já tinha reduzido o ritmo de criação e ele foi obrigado a começar a sair da área… E ele é TERRÍVEL nisso.

    Se estivesse ali no primeiro tempo, com o time toda hora mandando pra dentro da área, a história seria muito diferente.

    Até pra chegar à conclusão de descartar o cara de vez é importante que ele jogue…

  38. Para mim a partida importante do Cruzeiro essa semana será a de quarta feira no Toca III contra a Chapecoense,não gosto de campeonatos estaduais,o nosso é vulgarmente conhecido como RURAL,tem que acabar com esses campeonatos que somente fazem jogadores importantes terem lesões sérias,de nada valem.
    A partida do Cruzeiro ontem foi invejável,perfeita em todos os aspectos,parabéns ao grupo de jogadores e comissão técnica.
    Por falar no Independência,resta lembrar que a duas últimas partidas que fizemos lá contra o time lá de Vespasiano,nós ganhamos.
    Um abraço a todos.

  39. O time teve domínio do jogo, mas sem objetividade. Mayke não jogou bem não, o adversário quase não atacou pelo lado dele, e não me lembro dele acertar nada no ataque. Mano mexeu mal, quando colocou o Abila, tinha que sair o Arrascaeta ou o Sobis, o Neves era o melhor dos três em campo. Henrique mais uma vez foi neutro. Menção elogiosa pro Caicedo, pro Rafinha e pro Hudson. Agora é vencer no puxadinho.

  40. O Cruzeiro matou as frangas sim. Só faltou um pouco mais de sorte para colocar a bola na rede.
    O que mais revolta é ouvir os comentários dos safados da ATLEtiaia dizendo que o Btlético jogou melhor. São descarados, parciais, ridículos.
    17 finalizações contra 4…e o Patético atuou melhor…me ajuda aí, safados da ATLETiaia. S A F A D O S. Isto que eles são. Na minha casa essa emissora não entra mais.

  41. Nada como um dia após o outro. PH, é só pegar a sua análise do clássico de ontem, inverter as coisas e assim você estaria escrevendo sobre os recentes jogos contra o São Paulo. Roger fez com Mano o que Mano fez com Ceni: criou um ferrolho do qual não conseguimos sair, tanto pelas nossas deficiências na hora de finalizar como pelo mérito do adversário.

    Tivemos um falso domínio, pois erramos sempre na penúltima e na última bola. Ou erramos os passes (como o “monstruoso” Rafinha fez duas vezes, já que tem poucos recursos técnicos), ou tomamos as decisões equivocadas, ou chutamos mal. Como chutamos mal!

    Na minha opinião, as chances mais claras de gol não foram nossas. Ainda bem que o Elias chutou para fora. Ainda bem que o Fred escorregou. Não vi o Vitor fazendo nem uma defesa difícil. No chutão do Ábila a bola ia para fora.

    Não tivemos competência para traduzir em gols o nosso domínio territorial.

    Sem olhar o resultado, mas falando em termos de espetáculo, sem dúvida foi um dos piores clássicos que já vi.

  42. Jogamos muito bem sim, apesar de não termos vencido. As frangas jogaram com medo igual time pequeno que são. Domingo dá pra fazer a festa no ginásio do Horto e calar de vez a boca dessa gente medíocre.

  43. Galera o CRUZEIRO jogou contra um time de medrosos. Os 6a1inaceos comemoraram o fim do primeiro tempo e também o fim do jogo. Se borraram. torcida fez sua parte, apoiou, compareceu e o nosso time está vivíssimo na disputa. Não podemos esquecer que é um jogo de 180 minutos e obviamente o momento de correr mais riscos e ir para o abafa é o último jogo. Sou mais CRUZEIRO!!!Vamos vencer no galinheiro!!!

  44. Não vi esse jogo que você tanto gostou PH. Vi um Cruzeiro dominante, porém sem criatividade na área adversária. Não gostei do jogo, não adianta dominar e não matar o jogo. Diogo foi realmente o melhor em campo, Mano poderia testá-lo como meia avançado. O cara é atrevido, chama o jogo para si e não tem medo dos botineiros de ontem. Juiz realmente fraco, time da cachorrada covarde. Dou nota 6 pro futebol apresentado ontem, mas vamos lá no galinheirinho buscar o resultado. Quem tem medo de zebra é capim. Saudações ao maior do mundo.

  45. Discordo do Mayke. Chegou pouquissimas vezes a linha de fundo e quando tentou cruzar, não conseguiu acertar. A parte defensiva dele não está ruim. É fato que, jogar protegido da forma que o Cruzeiro atua, beneficia o sistema defensivo como um todo. Para ser bem sincero, acredito que ele está jogando pq há uma possibilidade de vendê-lo no meio do ano. E como não temos laterais magníficos na direita, a diretoria tenta dar algum destaque ao Mayke nesse início de ano. A primeira proposta oficial o Cruzeiro aceita. Dizer que a atuação foi de gigante não traduz o que foi o jogo. Concordo que o Cruzeiro foi melhor. Teve domínio territorial sem criar chances de gol. Vitor e Rafael não trabalharam. Se qualquer um nós estivesse na meta ontem, o placar seria o mesmo pq a finalização de Ábila foi sem ângulo.

  46. Pedro Henrique, bom dia! Moro em Sete Lagoas e fui ao Mineirão com alguns familiares. Foi um jogo razoável e, com isso, venceremos lá no campo do Sete de Setembro e seremos campeões. Gostaria muito que os cruzeirenses que vão com maior frequência aos jogos opinassem sobre o motivo da gente nunca encontrar ingressos de meia entrada nas bilheterias. Todas as vezes em que fui ao Mineirão este ano, com meus filhos estudantes, nunca encontramos a meia entrada. E os cambistas ficam como “urubu na carniça”, oferecendo ingressos de todos os tipos. Até contra o Mequinha isso ocorreu. Além disto, o Cruzeiro sempre divulga parciais de vendas antecipadas com número de ingressos acima do público pagante dos jogos, a exemplo de ontem.

  47. A torcida do Cruzeiro, pelo menos esta que vive nas redes sociais, em sua maioria é chata e excessivamente critica. É desgastante ler alguns comentários não só aqui, mas em outros post. Minha opinão sobre o jg: 1) o Atlético não surpreendeu. Mostrou que tem medo do Cruzeiro. Como nós contra o SP (e alguém me diz que não temos medo?) O Mano acredito pela sua inteligência sabia que ocorria isto, portanto guardou o melhor para o 2º jg. Tenho certeza CRUZEIRO CAMPEÃO.

  48. Qualquer placar é reversível, a régua só é passada quando o juiz apita o final dos 180 minutos, viu sô Gustavo. Este papo de fechar a fatura vai ser lá no galinheiro e a raposa astuta e predadora esta indo pra lá……Fui………..

  49. O Cruzeiro perdeu o título com aqueles empates desnecessários, principalmente aquele ridículo contra o Uberlândia. Perdeu ali as vantagens e jogou a taça no colo do atlético.

  50. Uma vez numa decisão de um campeonato “rural”, não me lembro bem o ano, só sei que era o time em que o Goleiro Raul jogava, não sei em que fase….Acontece que o empate dava vantagem para os “emplumados cacarejantes” e não é que eles abriram 3×0..Com o “rolar” da carruagem, digo, da bola veio o empate de 3×3 e e e e o Cruzeirão se sagrou campeão mais uma vez……..Vamos aguardar esta nova parte da história…..Vou pescar.
    Tchau

  51. No final das contas, melhor o empate do que a vitória no primeiro jogo. Se o cruzeiro tivesse ganhado ontem, o Mano iria querer retrancar no segundo igual contra o São Paulo. Aí, haja coração!!!! Pelo menos agora, não tem desculpa, só jogar pra cima interessa!

  52. Pedro Henrique, quero esperar o jogo do próximo domingo para saber se na soma dos 90 min nós conseguiremos o objetivo, confesso que esperava mais do time , pois vi um domínio ilusório e a prova disso foi as pouquíssimas defesas do goleiro adversário, continuo a dizer que para jogar neste esquema o time tem que estar muito bem treinado para executar as jogadas e marcar o gol e não vejo nada disso, haja visto as bolas que passaram na frente do gol e sem nenhum jogador nosso por perto da pequena área, não gosto de citar exemplos de outros times mas vou citar o Corinthians que joga feio retrancado mas faz o necessário para vencer e surpreendeu a Ponte com jogadas decisivas de seus dois melhores jogadores Rodriguinho e Jadson, mas meu time é o Cruzeiro e isso é o que importa, nosso time tem que finalizar mais de fora da área, domínio e posse de bola não ganha jogo e sim bola na rede, o jogo não acabou falta o segundo tempo e teremos que mostrar mais apetite para marcar, sabemos que tem gosto para tudo o time não jogou mal , mas eu esperava bem mais do que foi apresentado pelos jogadores que temos.

  53. Atuação gigante é brincadeira !!! Jogo amarrado tem que colocar jogadores de velocidade. O mano demora mito pra alterar o time, tem que ser mais ousado. Naquela zaga de tartaruga do Patético o Elber ia arrebentar se tivesse mais tempo. Apesar de mascarar as nossas limitações, ganhar desse time fraco das frangas é obrigação. Acorda, Mano !!!

  54. Nao finalizamos pq o “centroavante” nunca ta lá na area! O Sobis recua muito pra buscar o jogo e ficamos sem o homem para o atremate, esta é a deficiencia deste esquema!

  55. Medo explícito essa história de 2º jogo no Horto. Estão rasgando dinheiro para abrir mão de uma arrecadação bem maior? Já vi “trocentas” vezes aquele lance em que Vitor solta a bola nos pés de Arrascaeta e, este, marca de forma limpa e inquestionável. Jogar contra 16 fica muito difícil! Mesmo assim, vamos lá, enfrentar outra vez o esquema. A justiça vai prevalecer

  56. Será que não poderíamos ter feito melhor em termos de garra e determinação…? Sei lá…. tenho dúvidas.
    A meu ver, o melhor exemplo disso foi o Rafinha.
    Eu acho a estratégia do Mano temerária. Recua-se o time e objetiva-se o contra- ataque. Porém não temos jogadores velozes. O time carece disso.
    Outra coisa que deve ser corrigido pelo Mano é que ele determine que o Ábila fique somente na área entre os defensores adversários , uma vez que ele não tem recurso técnico e habilidade.
    Se não mudarmos a estratégia para o segundo jogo, forget about being champion!

  57. Jogadores como Sóbis, TNT, Carrasca e o próprio Ábilo, Robinho não passam batido por muitos minutos de jogo……..Foi o que disse em outro comentário…….Temos “balas” na agulha……..Vamos empurrar prá dentro

  58. O Gol do Arrascaeta foi legalíssimo!!! Não existiu falta nenhuma contra o Franvictor! O juiz operou o Cruzeiro nesse e em outros lances. Vergonha! Mas será melhor ainda ganhar no galinheiro! Prá cima delas Zêêêrôôô!!!!!!!!”!

  59. Ô Sr. Paulo o jogo ainda não acabou, dispenso os pessimistas…A raposa astuta vai invadir o galinheiro outra vez e se necessário comeremos também assados” é claro estes árbitros “veados” , pelo menos no meu caso. Veado, bambi, cervo só na brasa…..mora….Já nas galinhas?….Nóis vai

  60. Olá boa tarde tudo bem
    Cara concordo com vc jogamos bem,”massacramos” etc etc
    Mais só faltou o com o mais importante no futebol. Não é?
    O problema do cruzeiro e simples o cruzeiro joga bem 90% do gramado até na parte da meia lua, da meia lua ao gol não temos ninguém, falta no cruzeiro um atacante apesar de não gostar falta um Marcelo moreno que briga e faça gols ,quando a bola passe lá ele guarda e não temos,não é sobis e nem Abila que este nem sabe que a bola e redonda e qua do entra a bola não chega…
    Estamos vivendo no futebol brasileiro chegaram uma leva de treinadores do sul que khram o nosso futebol,( retranqueiros,covardes,jogam por uma bola no jogo) Alais hj em dia isso aí em cima chama se estrategista, e taticamente aqui em minas temos dois gaúchos e me preocupa para o brasileiro pq o cruzeiro toca bola demora pra chegar até na meia lua da grande área 30 minutos e nada só toque de lado, quando era o contestado Marcelo só exemplo o cruzeiro dava 6 a 7 toques na bola e estaríamos no gol e fazíamos hj damos 300 passes de lado,lentidão danada demora 30 minutos pra chegar na meia lua e nada.
    Dependemos de habilidades de nossos jogadores pra fazer gol e isso me preocupa pq cruzeiro dentro dá área não tem ninguém… Pra incomodar,não quero derrubar ninguém mais falta ambição é ser mais agudo o nosso cruzeiro e se eles ganharem o campeonato e por causa da vantagem que tem pq se depender dos dois técnicos vai ficar zero a zero denovo. Abrç

  61. Alguns falando do gol anulado no lance do Vitor com o Arrascaeta. Também acho que foi mal anulado. O árbitro deu uma forcinha pra atlético. O Arrascaeta sobe disputando a bola e mal encosta no Vitor. Tanto que o árbitro não deu falta no lance. A jogada seguiu, o Vitor segurou a bola e caiu com ela. Na queda ele esbarrou no calcanhar do Arrascaeta, que ja estava de costas e saindo do lance. O fato do Vitor ter soltado a bola na queda foi situação de jogo e não devido a subida com o Arrascaeta no início do lance. Tanto que o árbitro deixou seguir o lance. Só depois que saiu o gol que ele inventou que foi falta.

  62. Contra URT , Tombense e Uberlandia foi o mesmo que ontem e ninguém aqui elogiou, citou posse de bola e número de finalizações. Relembro estes fatos para pontuar a necessidade do Mano alterar o sistema de jogo domingo que vem. Precisamos depenar as frangas no seu galinheiro e, para tanto, a estratégia e escalação tem que ser outras. Rafinha não pode sair e o Ábila tem que começar jogando e o Dedé também.

  63. PH, estou vendo o vt do jogo aqui e pensando : Como vc ainda tem paciência pra escrever pra este bando de modinha que comenta aqui no seu blog? E são sempre os mesmos! Um bando de ignorantes que exigem perfeição do time e desconhecem a história dos títulos do Cruzeiro,das formas variadas de como foram conquistados . Aposto que são uns incompetentes em suas profissões. C****lho! Nosso time é, e tem sido gigante demais! Eu admiro você ter paciência com esses idiotas que só sabem reclamar. Calem a boca e apoia p***! Não tem nenhum time no Brasil fazendo muito mais que o Cruzeiro não

  64. Respondendo à Verar Braga: Nós não temos medo do São Paulo, não. Com certeza a maioria não tem medo. Eu, em particular, gosto muito do jogo nosso contra os Bambis. Porque quanto mais jogarmos mais perto de tirar a diferença. Agora é nossa vez de ganhar. Uma após outra vamos ganhar deles e tirar a diferença.

  65. Mimimi da P****! Pegam um ou outro lance do rival pra ficarem reclamando.. Tem um rival do lado de lá que precisa jogar também seus ignorantes. As frangas foram medrosas, nunca vi um rival tão medroso desde a decada de 80 . Fizeram um ferrolho e dificultaram as finalizações. Nada demais! Futebol não é ciência exata nem um esporte de lógica. Alguém que Ta reclamando já assistiu Brasil x Itália na copa de 82? Futebol tem muitas variáveis. Se esses modinhas concentrassem mais energia pra entrar no estadio e empurrar o time ao invés de ficar de choradeira iria ser fantástico! BANDO DE MODINHAS

  66. Sinceramente, achei um bom primeiro tempo, anulando as saídas de contra ataques do adversário, mas sem finalizações e pressão no goleiro rival. Segundo tempo as jogadas pela esquerda cairam muito e time ficou mais previsível, com as frangas tendo boas chances até de vencer. Diversas vezes dissemos aqui nesse espaço, falta o cara pra ganhar esse tipo de jogo, dividir as atenções com Arrascaeta (que tem sido a principal peça ofensiva). Achei o texto mais cabível pra um 3 x 0 pra nós e não foi só positivo o jogo.
    abraços!!!

  67. As frangas estão comemorando 10 anos que Fábio tomou o gol de costas. Como eles não têm muitas o que comemorar coisa é lucro. Pra variar andam sempre atrasados, pois pra variar, a exceção de alguns títulos que eles têm, como por exemplo, campeão do gelo, comembol, série B, as demais conquistas nós somos pioneiros , desta forma inventam comemorações. Gostaria de lembrá-los e até gente da própria imprensa, que em 13/11/1983 Tostão II fez gol de costas no senhor parlamentar João Leite.

  68. A diretoria da cachorrada estava contando que iriam perder ou empatar, por isso pressionaram para o proximo jogo ser somente os pateticso, assim entrariam com a baboseira de eu acredito, pressão etc.. so que cpm o resultado de ontem estão receosos de perderem no campo do America. Acho que será 2×0 para o cruzeiro e assim a rainha nepomuceno entregara seu gargo de volta para o tal Prefeito..ou seja domingo sera cruzeiro x prefeitura de BH, federação (FMF), PM, itatiaia, globo

  69. Nao reclamo,Cruzeiro jogou muito bem,se alguem quer perfeicao,o futebol certamente e o esporte errado.Se o gol tivesse acontecido,ninguem estaria pedindo jogador no lugar de jogador.Como disse antes,tenho total confianca na capacidade do Mano,e tudo,tudo vai dar certo(Bob Marley),la no puxado.Ansioso para o comeco do Brasileiro,sinto boas vibracoes(The Beach Boys),com certeza vai ter caneco neste ano pra noiz.

  70. Boa noite turma!
    Realmente o cruzeiro dominou, mas falta um cara com mais visão de jogo. Este é Robinho.
    Faz muita falta neste time.
    Acredito que eles vão tremer e nós vamos comemorar.
    Saudações celestes

  71. Olá PH, sou da Bahia e acesso o seu blog todos os dias para buscar notícias do cruzeirão… e sempre que posso procuro deixar um comentário também. Gosto muito dos seus posts! Parabéns por manter esse espaço que permite a interação entre os torcedores do maior de minas do mundo todo.
    Permita-me discordar de vc, mas não achei que o cruzeiro teve uma atuação gigante. O cruzeiro teve posse de bola, mas uma posse de bola quase estéril. Durante os 90 minutos não criamos uma única chance clara de gol. Se vc verificar bem, o time que chegou mais perto de vencer o jogo foi o atlético com duas chances claras de gol (Elias e Fred), diga-se de passagem em duas jogadas muito bem construídas. O jogo de ontem foi muito parecido com o jogo contra o São Paulo no Morumbi, só que com o Cruzeiro fazendo o papel de São Paulo e o Atlético fazendo o papel do Cruzeiro. A única diferença entre os dois jogos foi que lá no Morumbi as duas bolas do Cruzeiro entraram e ontem as duas bolas do Atlético não. Contra o São Paulo foi dito que o Cruzeiro fez uma grande partida, quando na verdade o São Paulo dominou todas as ações e o Cruzeiro se defendeu muito bem e fez dois gols de bola parada. Se for para termos coerência nas análises… é preciso assumir quem fez uma grande partida ontem foi o Atlético.
    Mas, pensando no próximo jogo… estou muito confiante que ganharemos o título lá no independência. Acredito que MM traçará uma estratégia que nos conduzirá a vitória. Diante da torcida deles, eles não poderão ficar só na defensiva (senão a torcida começará a jogar contra). O Cruzeiro gosta de praticar o futebol reativo e quando eles saírem para o jogo, certamente abrirão espaços que nosso time saberá explorar muito bem. Vamos Cruzeiro campeão… 2 x 0 lá dentro do galinheiro. Abraços a toda a China Azul!

  72. PH foi inegável que foi um clássico de um time só, dessa vez a desculpa do time de lá é o tal regulamento, faz tempo que não vejo um clássico onde um time se compromete apenas a de defender. No entanto acho válido considerar alguns pontos importantes que devemos ficar atentos:

    Nos nossos ataques percebi que sempre que nossos jogadores tocavam a bola e corriam para o ataque, esses mesmos jogadores que já estavam sem a bola eram derrubados, e sem que a falta ou um cartão fosse aplicado. Um verdadeiro jogo sujo, sempre com a anuência do árbitro.

    O maike que vc elogiou, eu ainda espero muito, mas muito mais dele. Um dos jogadores que mais recebeu bola, e que não partia pra cima do fraco lateral esquerdo, não tentava um drible, uma jogada de velocidade, ou tocava para o lado ou cruzava em cima do adversário, Ezequiel está em um momento melhor, e deve recuperar a titularidade, embora ambos ainda precisem melhorar muito pra ser um titular incontestável como o Diogo.

    E por fim não poderia faltar, o garoto(?) Elber, coitado está desperdiçado no esporte errado, poderia estar fazendo a volta da Pampulha tranquilamente, uma são silvestre, mas futebol não, já deu, tá tomando espaço e dinheiro de outros.

    Teve uma jogada que saiu do meio de campo, tropeçando na bola, nos adversários e caiu dentro da área, até cheguei a gritar touchdown ao invés de pênalti, uma coisa triste meu caro, muito triste, e o pior é termos que aguentar isso todo ano.

    Agora é jogar pra ganhar novamente, vamos ver se enfrentamos um adversário digno de clássico, ou digno de 2 divisão.

  73. Contra tudo e contra todos……….Uma vez eu, um Zé da vida joguei futebol, isso mesmo, na casa do adversário. Era salão e a torcida adversária fazia o maior barulho…….Matei a pau, isto mesmo, fiz até gol de bate-pronto depois da cobrança de um lateral lá na direita………..Vencemos o jogo com sobra..foi D+. Vai ser uma façanha o Cruzeirão jogar lá no Horto e isso é o que mais dá motivação para superarmos o adversário….Convicção astuta

  74. Ô Alfredo vc disse “forcinha” pera aí né sô…….Alem do gol, era para o Marcos Rocha tomar o terceiro amarelo, teve aquela falta no Elber em que o beque emplumado poderia até ser expulso. Isto sem falar no R. Carioca que deve ter batido até na………quando chegou em casa, tamanho o caráter deste indivíduo. Ainda no 1º tempo o Fede-rico fez uma falta no Arrascaeta que era para amarelo…Teve tbm aquele lance de um possível penal que gerou muita contestação……Juiz Safado e corrupto, quer palavra mais feia do que esta……Lamentável

  75. Sabe o que meus filhos dizem Marco….Quem fala é que é…..Idiota etc e etc..
    Ignorante, incompetente no trampo e o pior, sem educação….berço

  76. Com relação ao São Paulo FC, as estatísticas mostram que na hora do vão-ver…….Só deu tuque-tuque da Raposa . Ganhamos títulos importantíssimos aqui e lá (duas vezes) encima deles e isto é o que mais importa………….Tchau bambis…….

  77. Concordo com ÉLTON MORAIS! Não adianta dar 10 minutos para Ábila jogar e vocês corneteiros xrucificarem o matador! Está provado nos números q quando ele joga mais tempo ou faz gol ou arranca pênalti, mas estes pênaltis ! ABILA 90 min… Ele já provou ser bom matador! Volto a dizer, foi por isto q Fred declarou na época q enquanto Mano fosse técnico da seleção ele não teria chance! Mano não gosta de centro avantes legítimos pois é retranqueiro. Gosta de falsos 9 como William Bogode e Sorbis para defender melhor. Enquanto isto Roger vai criando a melhor forma de meias e laterais deixarem a bola redonda pro Fred. Antes de julgar o ABILA, deixem-no jogar 90 minuto!!! Entenderam ou preciso desenhar?

  78. PH, fizemos um jogo digno de Cruzeiro, fizemos por onde vencer o jogo, mas esbarramos nas deficiências do time. Um jogo desse porte e com o adversário retrancado, era jogo para o Ábila, jogo de uma boa, típico dele. Ataque leve favoreceu o adversário. Teve uma jogada do Arrascaeta como Gabriel, onde o primeiro foi derrubado no lance, que se fosse o Ábila, as chances de ocorrer conclusão em gol seriam grandes.
    No mais, continuo achando que o Leo é o ponto fraco de nossa defesa, se o Fred tivesse acertado o domínio de bola, teríamos perdido o jogo.
    PH, sugiro duas pautas para posts futuros: as carências de nossa defesa e quais reforços pontuais o time carece para a sequencia do ano.
    No mais, acredito no time.
    Avante Cruzeiro.

  79. Bom dia!

    Não gostei do time do Cruzeiro no clássico, jogou com volume de jogo mas não teve chances claras de gol.

    O Atlético veio com a estratégia de não tomar gol e quem sabe fazer um, e quase fizeram com o Elias e o Fred.

    Não que o time do Cruzeiro jogou mal, mas não criou oportunidades, no meu ponto de vista o Cruzeiro precisa de um centro avante, principalmente nos jogos em que os times vem na retranca, o time roda a bola mas não pode cruzar a bola ou fazer uma jogada de pivô, não tem esse centro avante, fica sem opção na área.

    Mas vamos lá, dá pra ganhar dessas frangas no galinheiro.

    Sds celestes

    1. Não se ganha sempre mesmo jogando muito,nosso time de 2013 e 2014 quase não ganhava do time de Vespasiano,bola pra frente,quanta feira é a partida mais importante do ano para mim até agora,deixa o RURAL para quem é especialista em ganhá-lo,eu particularmente quero ganhar torneios que dão vaga para a Libertadores.

  80. Acredito que vi o mesmo jogo que muitos aqui. Um time jogou para não perder, e conseguiu. Apenas isso. Cruzeiro tentou pressionar, mas não conseguiu fazer muito. Não adianta, grandes jogos são disputados e cada gol é muito difícil mesmo. Agora o Juiz da FMFranga realmente trabalhou bem. Não tirou ninguém da final. Cruzeiro pode entrar com o mesmo time no Indepa e se chegar ao segundo tempo com o jogo empatado é pra tirar um volante no intervalo e colocar o Abila e ir com tudo pra frente. Vou me decepcionar muito se o Mano não tentar ganhar o segundo jogo a qualquer custo. Vamos precisar correr riscos.

  81. Uma coisa que não está me agradando é o posicionamento do Rafael Sóbis, o cara ta lá pra finalizar mas ele não fica nem um segundo dentro da área, ele tá mais preocupado em marcar (não que isso seja muito ruim) mas a primeira função dele é incomodar a zaga lá na área, para Arrascaeta e TN chegarem com mais liberdade, já que ele não está conseguindo fazer isso sou a favor que ele troque de posição com o Arrascaeta, que tenho certeza que ele ali na área vai infernizar a defesa adversária, e deixar o Sóbis ali pela esquerda chegando junto com o Diogo e ajudando na marcação. No mais domingo é o resultado mínimo e o caneco na mão.

  82. Parabéns pelo texto PH.
    Cruzeiro jogou muito bem, a pegada do time é algo que há muito tempo não víamos igual. Não há mais cerca lourenço; é sempre bote com um ou mais jogadores lutando pela bola. Estamos de parabéns.
    Acho que falta um pouco mais de qualidade na parte ofensiva. Não há mais dúvidas entre Sóbis e Ábila (o argentino infelizmente é muito fraco técnicamente). A qualidade que o Sóbis dá a movimentação do time é inegável, porém com esta rotação a bola se põe muitas vezes para finalização dos meias que vêm de trás; e ai estamos pecando pois não temos muita qualidade nesta finalização. Arrascaeta e TN são ótimos jogadores mas não grandes finalizadores. Acho que para a sequência do ano precisaríamos achar um atacante veloz, para jogar pelas pontas, e um bom centroavante que consiga se movimentar bem e estar sempre próximo para ser o grande finalizador.
    Para domingo próximo ficou mais complicado, por este fato de termos que propor mais o jogo, não sendo o nosso forte. Mas eu confio.
    Abraços

  83. Na minha opinião, mesmo não estando cem por cento ainda, aliás nem sei se irá estar um dia, tamanha demora na recuperação, mas acho que Mano Menezes deveria entrar com o Dedé, no jogo contra as frangas. Além de dar segurança atrás, pode inclusive fazer um golzinho de cabeça e quiçá o gol do título contra essas frangas caloteiras e protegidas. Daria atividade intensiva durante essa semana ao Robinho, que também seria de fundamental importância pra nós. No mais é torcer para que o treinador saia da mesmice e faça algo diferente. Agora é ganhar ou ganhar. E tudo muito possível, uma vez que elas se borram quando nos enfrentam.

  84. O Halef Pitbul teria alguma chance no ataque estrelado?
    O Cruzeiro emprestou o jogador para o Santa Cruz para adquirir experiência.

  85. BOA TARDE PH .
    PARA MIM O MANO TINHA QUE ESCALAR ESSE TIME DOMINGO NO BARRACÃO DE FESTAS NOSSO: RAFAEL, EZEQUIEL, DEDÉ, CAICEDO, DIOGO BARBOSA, HUDSON, HENRIQUE, ROBINHO , ARRASCAETA, SÓBIS , ÁBILA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.