Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O Povo está com o Time

Contra tudo e contra todos, o Povo está com o Time. (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Quis abordar ontem a questão da polêmica do mando de campo na final do Campeonato Mineiro para mostrar a todos que a Federação Mineira de Futebol (FMF) é a maior culpada por tudo isso que tem acontecido nos últimos dias. A omissão da FMF e sua falta de respeito para com o Cruzeiro fazem parte das cenas lamentáveis que ano a ano nos mostram o porquê de esse campeonato estadual já ter sido chamado de “rural” por muitos. É por causa de toda essa bagunça e de toda essa falta de profissionalização e de profissionalismo.

As torcidas de Cruzeiro e Atlético têm o direito de fazer parte do espetáculo, embora aqui em Minas Gerais tenha muita gente disposta a destruir a magia que torna o clássico mineiro um dos mais bonitos do país. No entanto, se não for possível que a nossa torcida compareça ao Independência no segundo jogo da decisão do estadual, façamos a nossa festa em outros lugares. Pintemos Belo Horizonte de azul e branco. Que a diretoria do Cruzeiro faça eventos e convoque o seu torcedor.

Além disso, os torcedores podem também proporcionar uma grande festa para os jogadores na porta da Toca da Raposa antes do jogo. Acompanhar o ônibus que conduzirá a delegação cinco estrelas na saída da Toca, fazendo um movimento de total apoio e motivação aos nossos guerreiros. Nós somos maiores que toda essa pequenez que estamos vendo nos últimos dias. Hoje já foram afixadas algumas faixas de incentivo aos atletas nas proximidades da Toca. Mais uma vez estamos dando o exemplo do que é torcer de verdade. Em Minas, sempre saímos na frente. O que seria do futebol mineiro sem o Cruzeiro, não é mesmo?

O Cruzeiro terá vários adversários na decisão do Campeonato Mineiro. O Atlético já conseguiu o árbitro que eles queriam. O Atlético já conseguiu o aval para jogar em seu estádio e apenas com a sua torcida. O Atlético já conseguiu a liberação de Fred que, após ter agredido o zagueiro Manoel, teve sua pena reduzida para poder jogar o clássico. E olha que o centroavante rival é reincidente nesses casos de agressão. Então, amigos, vamos jogar contra tudo e contra todos. E as coisas vão se resolver dentro de campo. Tenho a mais absoluta certeza (e me perdoem o pleonasmo) de que todo esse cenário que foi armado contra nós vai servir de motivação para nossos jogadores.

Cabe ao torcedor cruzeirense abraçar ainda mais a sua equipe. O Povo está com o Time. E o Time do Povo, empurrado pela sua imensa torcida (estando ou não dentro do estádio), vai mostrar a sua grandeza dentro das quatro linhas. Afinal, sempre foi assim. A história não mente e jamais vai mudar. #FechadoComOCruzeiroAtéOFim

Após a publicação deste post, saiu a notícia informando que a PM já recuou de sua decisão e afirma que o torcedor do Cruzeiro poderá comparecer ao Horto.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

83 thoughts to “O Povo está com o Time”

  1. FMFranga turva a disputa , é indecente…….TJDelesportiva é uma VERGONHA nacional…. até a gloriosa P.M….quem diria ? Tudo sujo e armado para a cachorrada !!!!!!!
    Agora , o PIOR = essas frangas agiram por baixo do pano e buscaram o juiz QUE NOS ROUBOU ESCANDALOSAMENTE contra o Corintians………nâo devíamos aceitar mai essa ……….Chega , é demais … só falta escalar o Sandro Meira Ricci e o Eder Roberto Lopes como bandeirinhas

    1. Uai, cada time pode indicar o árbitro que quiser para sorteio. Claro que cada um vai indicar o árbitro de acordo com seus interesses. Se demos o azar de ser sorteado o árbitro deles, fazer o que? Sorteio é solteiro.

      1. É mesmo, menos na FMF franga do castelarzinho franga rosadinha, uai sô!. sorteio lá é com pedra marcada ou direcionado,pois a FMF não passa de um departamentozinho do Btetico,rsrsrsrsr

  2. BOA TARDE PH
    ESSA TORCIDA DO CRUZEIRO COMO SEMPRE É SHOW DE BOLA , ADOREI VER HOJE PELA TELEVISÃO AS FAIXAS QUE ELES COLOCARÃO PARA INCENTIVAR MAIS AINDA NOSSOS JOGADORES. FIZERAM ESSE ALVOROÇO DANADO FMF , FRANGAS E PM PARA NO FINAL FALAR QUE NOSSA TORCIDA PODERÁ COMPARECER NO CHIQUEIRINHO DELES. VÃO GOSTAR DE APARECER . HOJE TAMBÉM AQUELE TAL DE FRED FALOU DEMAIS QUE TEM 2 ANOS QUE NÃO CHEGAMOS NUMA FINAL DE MINEIRO A RESPOSTA NÓS VAMOS DAR PARA ESSE INDIVÍDUO VAI SER DENTRO DO CAMPO VENCENDO AS 2 PARTIDAS NO MINEIRÃO E NO CHIQUEIRINHO . ABRAÇOS AMIGO

      1. Ficamos fora 2 anos??? Então preste atenção:
        Nos últimos 12 campeonatos :
        América venceu 1
        Atlético venceu 3
        Cruzeiro venceu 8
        Entendeu ou quer que desenhe???

      2. Uai cara você não estava dando uma de cruzeirense no seu comentario acima. Mas você é apenas mais uma FRANGA tentando se infiltrar né . KKKK.

  3. a policia tinha era honrar o que foi dito há alguns meses atrás que o estádio não mais receberia jogos de grde proporção,e não deixar o estádio independência receber esse jogo de final de campeonato. mas ficamos felizes por obedecer o direito do estatuto do torcedor. vamos ganhar as duas partidas, e as frangas silencia por favor.

  4. Isso ai PH,contra tudo e contra todos,o Cruzeiro seguirá seu caminho vencedor.Acabo de ler que a PM cedeu,kkkkk,kkkkk(Opa!Tenho que economisar meus `K`s para depois do jogo)kkkkk!O Fred falando d+,vai levar a maior vaia de sua vida e uma marcacao ferrenha,resultando em outro vermelho,kkkkk!Eh domingo que nao chega,PQP.O Mano ta preparando um puta ferrolho nelas,nosso talento e superioridade vao prevalecer

      1. A PM cedeu, sim. Mexeram no ponto fraco deles, que é o brio, daí voltaram atrás e se comprometeram a garantir a segurança do evento. Leia mais, se informe mais, alfredo galinha. Agora quero ver o barbudinho bater o pezinho e se recusar a liberar os 10% para a Maior de Minas.

    1. Ídolo so se for seu???o que esse cara ganhou com a camisa do Cruzeiro pra ser ídolo???
      até o Ozeas foi mais importante que ele!

  5. Comentei no post anterior e repito a ideia neste: O cruzeirense tem que processar a FMF por impedi-lo de assistir à final e pedir indenização por perdas e danos. Milhares de ações movidas contra a Federação, entulhando a justiça mineira de processos e esvaziando os cofres dessa miserável FMF. Sentença de juiz só a ele cabe e por isso podemos ganhar centenas ou até milhares. Resultado: FMF tendo de pagar valores absurdos e o seu presidente, numa tremenda saia justa. Algum bacharel ou advogado aí para dizer pra gente se surtiria efeito?

  6. O que definitivamente não pode é nos Cruzeirenses deixarmos as coisas rolarem como estão. Temos sim que fazer pressão nessa corja que dirige o futebol mineiro, em especial a famigerada FMF, que tem a sua frente um playboyzinho irresponsável. Pressão dá resultado sim, tanto é que a PM já abriu as pernas. Que toda essa celeuma sirva para que nosso time entre em campo tanto no primeiro quanto no segundo jogo e arrebente com esse time medíocre das frangas e desmascare esse bando de puxa-sacos que estão desrespeitando a maior torcida de Minas Gerais e a sexta maior do Brasil.

  7. Oi PH, sempre leio seus posts e admiro muito suas colocações. Uma coisa que queria ponderar que a falta de respeito que existe e está existe pelo tal FMF, eu digo que o único culpado é nosso OMISSO, FROUXO e B…MOLE presidente. Olha só PH, se vem uma pessoa, por qualquer motivo e bate na minha cara a culpa não é de quem veio e bateu e sim, minha que deixei tal pessoa fazê-lo. É isso o que acontece nesse momento no futebol mineiro. A FMF vem manda, toma decisões e atos que lhe interessa e o que faz o nosso comandante-mor, leia-se, ancião presidente??? NADA! Aliás, faz sim fica mandando ofícios via imprensa reclamando disso ou daquilo. Tenha S…ROXO omisso, tome atitude e defenda o nosso clube. Bote a boca no trombone…bota pra quebrar tudo. Mas, eu já perdi as esperanças….esse velhote é rídiculo mesmo!!! Mas, apesar de você Gilvan de Pinho Tavares….EU SEMPRE VOU TE AMAR MEU CRUZEIRO QUERIDO!

  8. P.H. Melhor Post que li sobre esse clássico, inclusive fiz um comentário nessa linha na ultima publicação. Tudo isso só serviu para unir ainda mais a Imensa Nação Azul. Vamos lotar o Mineirão dia 30/04. e dia 07/05 vamos lotar as ruas de BH.

  9. Fala pro Fred pra falar menos besteiras e deixar essas faltas de argumentos para outros menos experientes, como o Marcos Rocha por exemplo que adora falar m…. . O time de Vespasiano se apega a coisas pequenas. Porque o Fred não para para pensar que um time que se diz grande, com 109 anos de fundação tem apenas tres grandes títulos ( 1 copa do Brasil, 1 campeonato brasileiro de 1971 e 1 libertadores. Depois pagam mico nas redes sociais não é atoa.

  10. O grau de imbecilidade do Fred é do tamanho dos 7 X 1 que ele tomou da Alemanha na Copa. Ele sem memória esquece que as ultimas duas finais do Mineiro do time das Frangas, ganhou roubado da Caldense e na outra tomou ferro do Coelho. Vai estudar centroavante medíocre !

  11. Parabéns garoto!!!! Achei esse post fantástico…. Você falou tudo em poucas palavras: “O que seria do futebol mineiro sem o Cruzeiro….” Saudações celestes.

  12. PH, ótimo mais uma vez o seu post.
    Vamos lá, o Maior de Minas não precisa e nunca precisou de ajuda extracampo, sempre ganhamos dentro das quatro linhas e assim o será novamente.
    Não somos grandes somente no nome CRUZEIROOO, no caráter, princípios etc.
    Sim, seremos campeões.

  13. Esta provocação do Fred foi deslegante para quem já fez até declaração de amor para o Cruzeiro. Gostei da frase do joão dizendo que o Fred é um ídolo mais falso Merecia uma faixa pra domingo no Mineirão : ” Fred , o ídolo mais falso que o Cruzeiro já teve ” . Bola pra frente, tomara que o Cruzeiro passe por cima independente dos bastidores .

  14. PH e Galera bom dia! FMF totalmente parcial e ridiculamente emparelhada com os interesses do adversário. Exemplo de caráter e imparcialidade a NÃO ser seguido. Vamos lotar o mineirão, lotar as ruas, apoiar o CRUZEIRÃO , maior de minas e mostrar que o verdadeiro espetáculo é dentro do campo com apoio da torcida! CRUZEIRO ATÉ MORRER!!! Galera vamos votar! O Sobis sem dúvida é o craque do futebol mineiro 2017!!! http://globoesporte.globo.com/mg/interatividade/enquete/2017/4/24/quem-e-o-idolo-da-galera-do-campeonato-mineiro-d772eb72-28dc-11e7-8ae7-06a9320051df.html

  15. Uma coisa é certa, eles vão entrar batendo muito, vão entrar pra quebrar, unica coisa que sabem fazer, mas dessa vez é nosso novamente… Forca Cruzeiro

  16. Passou da hora da imensa torcida pedir a saída do Castellar Guimarães da FMF. ACORDEM !!! O Cruzeiro vai perder TODAS nos bastidores com esse sujeito à frente da FMF.

  17. Tudo que o cartel 6a1o faz é golpe baixo,fazer tudo para ter torcida unica,escolher juiz que ja prejudicou o Cruzeiro,escolher estadio pequeno e varios outros golpes baixos.A maior parte da torcida deles querem o mineirao com 50 -50,mas ai seria mano a mano,o que nao interessa a essa gentalha.The good guy always win against the bad guy,right Valério? P.S. Tem um advogado das frangas patrulhando o blog ,kkk.

  18. Lógico que o Fred foi ídolo , basta ver como ele era recebido em confins ! Nas costas da torcida ! Ou vc não lembra ? Ídolo p mime o Hudson , veja como ele tratou o SP na disputa c o cruzeiro , a torcida bem poderia colocar uma faixa desta mesmo !

  19. Pedro Henrique, penso que tudo que nossos adversários queriam conseguiram que era tumultuar e desviar o foco inclusive antes do primeiro jogo que é em nossa casa, mas espero que o Mano saiba trabalhar as cabeças dos jogadores e consigamos dentro de campo dar as respostas necessárias.

  20. Pessoal! É muito simples. Apesar de toda essa mobilizacao por parte da Imprensa, Tribunal, Polícia e sem contar a fmf para que o cam ganhe esse campeonato,até porque eles sabem que esse pode ser o único Título nesse ano, o Cruzeiro precisa se motivar ainda mais e entrar com tudo. Eles estao desesperados do outro lado, até manifestacao teve hoje na porta da granja em Vespasiano. é vergonhoso o que esse menininho brincando de doutor está fazendo. E consegue ser agraciado pela fifa, que outra entidade podre. Este Mineiro de 2017 nunca teve tanto valor, é a chance de botar por terra toda essa maracutaia.

  21. Certamente, se o Cruzeiro não fizer gols rápido, terá um jogador expulso para facilitar as coisas para eles nos 2 jogos, porque o jogo será pegado.
    Apenas Ábila, que em princípio é reserva, está pendurado.
    Do outro lado, os mesmo de sempre: Marcos Rocha, Leonardo Silva e Elias, alguém acha que tomarão cartões? Veremos com esse juizeco.
    Fred não teria a pena mínima reduzida (absurdo jurídico) se Rafael Moura não estivesse suspenso, ficaram sem os dois, deram um jeitinho.
    No mais, é força Cruzeiro, muita força e inteligência para passarmos o rodo.

    1. Wendell, apenas fazendo uma correção, tem muita gente falando erroneamente que o Fred teve a “pena mínima reduzida” como muitos estão dizendo. No primeiro julgamento, o Fred foi denunciado no artigo 254A, que fala em agressão e tem pena mínima de 4 jogos de suspensão. A defesa do atlético queria enquadra-lo em outro artigo, o 254, que fala em força excessiva e tem pena mínima de 3 jogos. Foi votado e o Fred foi enquadrado no 254A (agressão) e recebeu a pena mínima desse artigo (4 jogos). O Atlético recorreu ao pleno, julgamento esse que aconteceu essa semana. Foi um novo julgamento e novamente a questão era em qual artigo seria enquadrado. A defesa novamente alegou que se tratava do artigo 254 (força excessiva) com pena mínima de 3 jogos. Nesse novo julgamento, com outros auditores, foi feita votação e a maioria achou que deveria ser enquadrado no 254, com pena de 3 jogos. Ele foi julgado novamente e condenado em outro artigo, com pena mínima menor. Essa coisa que muitos estão dizendo, que reduziram a pena mínima, que isso é absurdo, ou absurdo jurídico como vc disse, não procede. É um equívoco, talvez por falta de informação. Particularmente acho que foi agressão e não concordo com a decisão, mas enfim… julgamento é assim mesmo, mas dizer que teve a pena mínima reduzida e equívoco.

      1. Engraçado, novo julgamento e mudança de artigo logo antes do início das duas finais e após o Rafael Moura tomar o terceiro cartão e ficar suspenso, muito interessante e uma verdadeira palhaçada, isso tudo só tem um abjetivo: ” Querer” ser campeão para tentar salvar o ano.

        1. Claro, também acho absurdo. Não estou concordando. Acho engraçado o que era agressão semana passada, nessa não é mais. Só expliquei porque tem gente dizendo de forma equivocada que “reduziram a pena mínima de 4 jogos” é na verdade o que houve foi mudança de artigo, o que acho absurdo. Aquilo foi agressão clara.

      2. OK, Alfredo, entendido.
        Mas não é muito estranho mudar o artigo da condenação, na semana do clássico, o que permite que o jogador atue nas duas finais? Acho que o Fred deveria ter sido banido do campeonato, porque pegaria mais jogos, pois é reincidente no caso de agressões.
        Lembro-me do julgamento do Leonardo Silva, feito na surdina, às vésperas da final contra Caldense, por ter agredido jogador do Cruzeiro na semi e o promotor recusar o recurso do vídeo para determinar a punição.
        Na minha opinião, todos esses TJD’s, inclusive o Superior, deveriam acabar e as punições todas constarem em regulamento, sem recurso, baseando-se no que os juízes escrevessem nas súmulas (estes, claro deveriam também ser mais preparados). Por exemplo, para um cartão vermelho não cabe recurso. A punição mínima é automática.

  22. Boa tarde, eles tem a vantagem de 2 empates e foram cercados de vantagens dos seus parceiros de sempre, Federação,Tv e Imprensa, só esqueceram de 2 detalhes cruciais, eles não são CRUZEIRO eles não conseguem corromper a vontade de DEUS!

    1. Peraí amigo, não coloque Deus nessa história. Todos somos torcedores e temos nossa fé, cada um da sua forma. Querer afirmar que é vontade de Deus o Cruzeiro ser campeão é um pouco demais. Ate porque os adversários também tem fé Será campeão quem for mais competente. Simples assim.

  23. PH , sei que o Hudson está longe de ser um ídolo no cruzeiro , embora ache que ele ainda vai dar muitas alegrias a torcida , mas o que é necessário p ser ídolo ? Muito tempo na casa ? Unanimidade? Ganhar títulos ? P minha geração o Revetria foi um grande ídolo , jogador mediano p baixo mas deu a única alegria p o cruzeirenses em mais de 10 anos , então , o que precisa p ser ídolo ?

    1. Ídolo … corresponde mais à forma como cada um sente perante determinadas circunstâncias do que propriamente ao verdadeiro significado da palavra … mas não considero que isto seja uma banalização do conceito …

  24. A gayloucura foi hoje no CT das frangas cobrar garra e até aterrorizar os jogadores com gritos de guerra e pedido de raça contra nós. Seria bom o pessoal da comissão técnica do Cruzeiro ficar atenta quanto a isso e tentar motivar nossos jogadores também. Esse tipo de pressão pode fazer com que o time das frangas entre mais “pilhado” no jogo.

  25. Duvido o caro comentarista Alfredo seja azul , pelos seus comentários você é frang6x1a e nem tem disfarçado tanto assim. Aqui pra você oh. Cruzeiroooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.Raposaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  26. A torcida das frang6x1as já está desesperada. Foram lá no galinheiro agredir seus jogadores. E ameaçam se não ganhar, eles vão apanhar. Que absurdo forçar os caras a jogar sem poder. É humilhante. Só jogam se apanhar. Que feio. Vamos cruzeiro, vamos cruzeiro, vamos ser campeão.

  27. Você tem razão Paulo Ouro Preto. A torcida das frangas tocou o terror nos jogadores do time deles. Ameaçou mesmo!! O time do Cruzeiro precisa ficar atento até quanto a violência dos jogadores rivais no jogo de hoje.

  28. o tal Castelar .. alias esse cara é presidente de Que mesmo? FMF .. entao é presidente de nada pq essa federação trabalha para o juridico do Atletico ou seja o presidente do atletico é o kali (prefeito), a rainha ( nepomuceno) so esta la´de enfeite. assem sendo o castelar que acha que é presidente de algo deve estar passando até mal pq vai ter cruzeirense no estadio, ganhando ou perdendo o time.. Chupa Castellar

  29. Gosto desse espaço genuinamente cruzeirense, sempre c uma análise equilibrada sobre os assuntos relacionados ao cruzeiro, parabéns pelo blog, PH!! No entanto vejo um respeitado exagerado em relação ao time pequeno d Vespasiano, respeito esse q falta por exemplo por parte d uma franga rosa barbuda q assina um blog galináceo c o maior d Minas, esse senhor parece ter algum problema pois quem lê seu blog acha q ele torce p algum time grande e não p um time pequeno d segunda divisão!! Então penso q o respeito demonstrado nesse blog é desnecessário pq esse time pequeno só é digno de uma coisa, nossa eterna zoação!!! Um abraço, PH!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.