Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Respeite o Cruzeiro e o futebol mineiro, Castellar!

Presidente da FMF tem desrespeitado o Cruzeiro e o próprio Estatuto da entidade. (Foto extraída da ESPN)

A polêmica do clássico continua. Em reunião realizada na Federação Mineira de Futebol, o Cruzeiro propôs que os dois jogos da finalíssima fossem disputados no Mineirão, com a presença das duas torcidas, em igual número. O Atlético recusou a proposta, pois entende que jogar no Independência é vantajoso. A questão é que no Horto, não é possível colocar as duas torcidas. A Polícia Militar vetou até os 10% de torcedores de que o Cruzeiro tem direito, conforme garante o Estatuto do Torcedor. Só que esse mesmo estatuto afirma que a decisão dos órgãos públicos de segurança é que deve ser seguida. Ou seja, se a PM não autorizou a entrada dos cruzeirenses, então não pode mesmo.

Acontece que no Regulamento Específico da Competição (Campeonato Mineiro 2017) a decisão sobre o local de realização dos jogos da semifinal e da final é de responsabilidade da Federação Mineira. Nesse sentido, entendo que, como entidade máxima do futebol mineiro, a FMF deve pensar no bem dos dois clubes e decidir o que for melhor para eles, de maneira isenta e imparcial. No entanto, não estamos vendo isso acontecer, já que a Federação parece ter lavado as mãos e repassado aos clubes o poder de decisão sobre a realização do clássico, contrariando o próprio regulamento.

Regulamento do Campeonato Mineiro diz que decisão sobre os jogos da semifinal e da final é de responsabilidade da FMF.

Dentre as muitas funções do presidente da FMF, cabe a ele, segundo consta no Estatuto interno, “zelar pela harmonia das entidades filiadas, em benefício do progresso e política do futebol” (ART. 59, inciso LVII). Entretanto, o que estamos vendo é totalmente o oposto. Castellar Neto não tem sido ético para com o Cruzeiro. No ano passado, ele chegou a questionar a capacidade política de Gilvan de Pinho Tavares e ainda afirmou que se Zezé Perrela fosse o presidente do Cruzeiro as coisas seriam diferentes. Ontem o presidente da Federação voltou a ter comportamento antiético ao dizer que Bruno Vicintin, atual vice-presidente da Raposa, não tem autonomia para falar em nome do Cruzeiro porque para isso ele precisaria da mudança do estatuto do clube. Ora, o que o Sr. Castellar tem a ver com isso?

Penso que Castellar deveria se portar e comportar como uma figura séria, isenta e imparcial, como um presidente de uma federação deve ser. E, dessa forma, a FMF deveria zelar pelos clubes mineiros. A Federação, que tem o poder de decisão sobre a realização dos jogos da final do Campeonato Mineiro, poderia, por exemplo, colocar os dois jogos em outro estádio mineiro que pudesse abrigar as duas torcidas. E estava encerrada a discussão. É da FMF o poder de decisão. Ao Sr. Castellar, falta seriedade e respeito para com o Cruzeiro e com o futebol mineiro. E vejo que ele não tem zelado pela harmonia das entidades filiadas à FMF, haja vista o alvoroço criado neste clássico, que tem inflamado dirigentes, torcedores e criado um clima hostil que pode engendrar consequências negativas dentro e fora de campo.

Por fim, gostaria de discutir a (in)decisão e a falta de critério por parte da Polícia Militar de Minas Gerais. No início do ano eles vetaram o Independência para grandes jogos. Atlético e Cruzeiro não poderiam usar o estádio em partidas de maior expressão. Depois de um diálogo com o jurídico do Atlético, a PM fez um novo laudo de segurança em que permitia a realização desses jogos. Agora, a PM diz que o clássico pode ser jogado no Independência, mas a torcida do Cruzeiro não pode estar presente. Eu, particularmente, acredito que a PM tem total condição de oferecer segurança ao torcedor. Basta ter boa vontade para armar um forte esquema de segurança. Competência para isso eles têm. Não é à toa que eles são considerados uns dos melhores do país.

No meio disso tudo, o torcedor é deixado de lado. O Atlético parece não ter dado a mínima para seus adeptos, que são, em maioria, favoráveis ao clássico meio a meio. Querem jogar no Independência pois acreditam que isso seja uma vantagem. E eu lembro que o Atlético já ganhou vários clássicos no Mineirão e que o Cruzeiro já ganhou vários clássicos no Independência e está invicto há dois anos lá no Horto. Que bobagem. Já alguns cruzeirenses estão culpando a diretoria por essa situação toda. Injustiça, pois a cúpula celeste teve a iniciativa de propor os dois clássicos no Mineirão e ainda está tomando todas as medidas possíveis para que os cruzeirenses possam incentivar seu time quando o mando de campo for do rival.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

111 thoughts to “Respeite o Cruzeiro e o futebol mineiro, Castellar!”

  1. O que precisamos neste momento é fazer bonito em campo e a torcida nas arquibancadas neste primeiro jogo. Se agente abrir um bom placar. Vamos calar toda torcida deles na casa deles. Assim fica melhor. Vamos é lotar o mineirão. E mostrar que somos superior a eles. Vamos para cima deles meu cruzeiro querido.

  2. Tá tudo errado nessa história. Um ponto que é pouco comentado é reforma desse estádio Independência, que custou várias vezes mais que o planejado, o que deveria ser investigado pelas autoridades competentes (se é que elas existam).

  3. Eu nao sabia que a FMF,era quem decidia o local dos jogos.Entao esta claro a má intencao de seu presidente.O Mano novamente vai anular o time deles e ganhar o titulo.

    1. o que nos falta; e um presidente que tenha sangue nos olhos. tipo zeze perrela,
      pois esse sim dara murro na mesa e porrada se precisar. porque hoje vemos um bando de baderneiros destruindo o nosso futebol por traz das mesas; o qual ate a nossa policia ja faz parte dela. uma vez que a dois meses atraz disse que no independencia nao mais teria jogos de grde proporçao como cruzeiro x frangas. agora volta atras. esse lixo castelar e sua corja da fmf e outros estao e distruindo o nosso futebol. faça um favor veste a camisas de frangas e vai torcer no campo. e saia de traz da mesa e nao prejudique o nosso futebol.

    2. Bobagem. Perrela hoje é encosto, carta fora do baralho nos bastidores do poder de Minas Gerais. Não é a toa que vai largar a política e está doido para voltar para o Cruzeiro, porque sabe que não tem mais espaço. Quem dá as cartas agora são esses filhinhos de papai, essa playboyzada da elite de BH, a maioria formada em direito nas escolas particulares da capital. Marcelo Aro e seu irmão da FMF, Castellar, Paulo Bracks, Gabriel Azevedo, Catta Preta, foi essa laia que trabalhou para eleger Kalil. E a FMF e TJD-MG sempre foi cabide de emprego para os filhos do conselheiros do atl.mg, a playboyzada incompetente que só consegue emprego na base da peixada.

      Perrela ia esbravejar, soltar umas bravatas mas ia adiantar nada. O que a gente tem que fazer é prestar atenção em quem nós concedemos poder, como cidadãos e cruzeirenses (nesse caso, por exemplo, pressionando a diretoria a não ser omissa na próxima eleição da FMF).

  4. Paulo Henrique boa tarde!
    Tenho uma ideia já que para esculhambar este Campeonato Rural, que na realidade tem valor somente para a torcida atleticana (as frangas de plantão), e a federação ser essa omissão, e já que este pais está este caus, vamos jogar domingo e caso as regras não sejam cumpridas lá no galinheiro, simplesmente não entramos em campo, deixe o Wx0 e que comemorem o Rural, pois se não ganharem o Rural, pode ter certeza na Libertadores não vão muito longe e no Brasileiro, já fazer 50 anos que não ganham!
    Já que este safado do Castellar, juntamente com a diretoria das frangas querem avacalhar com o campeonato, vamos dele a atual situação do país!
    Abraços

      1. A multa maior neste episódio desonesto e safado não é financeira. É a humilhação que estão impondo ao nosso Cruzeiro. E as humilhações a gente contradiz se socorrendo à justiça ou retribuindo com DESAFORO. Se ganharmos no domingo o desaforo maior e a volta por cima é um só: não ir ao puxadinho do Horto no domingo seguinte e deixar o Castelar Franga comemorar mais um título roubado e ilegítimo para seu time. Se a polícia não tem condições de dar garantia à nossa torcida que garantia dará ao nosso time. Jogar decisão em estádio sem garantia não crime e nem infração, mas cautela e preservação.

        1. Vejam só como uma mentira contada muitas vezes se transforma em verdade. Quem vetou o simpatizante azulado de ir ao independência foi a POLICA MILITAR DE MINAS GERAIS, REPIOTO: FOI A PM, E NÃO O GALO.
          Não é possível tamanha estupidez, foi a PM quem vetou os cruzeirenses, e o independência é o estádio onde o GALO manda seus jogos.

          1. Jair, a questão é que o torcedor cruzeirense tem direito de assistir o jogo, assim como os atleticanos.
            Vai ter um clássico com as duas torcidas e outro só com uma. Você acha isso justo? Responda com sinceridade.
            No mais, quem decide sobre onde ocorrerá a decisão do Mineiro é a FMF, ainda que o mando seja de Atlético ou Cruzeiro. É a FMF quem decide, conforme consta no Regulamento do Campeonato Mineiro. Ou seja, se a FMF deve prezar pelo bem de todos os clubes mineiros, ela deveria encontrar uma solução justa e isenta sobre isso.

          2. E foi seu timequinho covarde quem bateu o pé e quis jogar no poleiro, JÁ SABENDO DO VETO DA PM. Então, não venha com essa conversinha mole, não. Assuma a responsabilidade de vocês e da federação vespasiana de futebol nesse caso.

  5. PH, realmente esse Castellar não consegue disfarçar sua preferencia. Pq ele não mandou os dois jogos 50 a 50 ou 90 a10% nos dois jogos. Isso mostra os tramites que são pensados para beneficiar o Atlético. Agora cá pra nós, o Gilvan é muito fraco pra esse tipo de coisa, respeito ele como homem sério e honesto que é até onde conhecemos, porém é preciso dar uns murros na mesa de vez em quando né? Carta de repúdio toda vez que o time é prejudicado não ta legal. Que venha um presidente com pulso mais firme, decidido e mais empenhado em brigar”batalhar” para o sucesso e interesse do Cruzeiro. Mas… iremos vencer no galinheiro também, acredito que os jogadores do Cruzeiro estão bravos com essas situação e irão impor um rítimo alucinante no atlético. vamos Cruzeeeiiiroooo

  6. PH, sou assíduo leitor do blog, porém penso que a direção celeste neste caso especificamente, e vai uma crítica ao especifica ao presidente do Cruzeiro. Quando castellar veio a público e falou do Vincentin, cabe sim um posicionamento do presidente do Cruzeiro, respaldando o seu Vice. Mais uma vez faltou culhão a esse presidente, o Cruzeiro tem sido feito de bobo na gestão do Gilvan é notório, o presidente deveria vir a pública, peitar fmf, pm, mp, globo minas, radio itatigaylo. Deveria recusar jogar no horto sem a torcida, do Cruzeiro, deveria segui o exemplo do Atletiba. o Cruzeiro é muito grande é gingante. Não acho um erro propor divisão, crítico aqui a postura em razão dos acontecidos.

      1. Esse assunto é tão importante que deveria ser tratado única e exclusivamente pelo presidente do Clube, contudo, Gilvan sempre foi um presidente omisso e não será agora já mais para o fim do seu mandato que ele mudará seu perfil. Na gestão Gilvan o Cruzeiro nunca teve vez na FMF, não me lembro de uma única vez do Cruzeiro ter ganhado alguma decisão administrativa em cima das frangas, perdeu todas e continuará perdendo sempre, até que nosso presidente banana suma do Cruzeiro. Contudo Perrella vem aí, prepare a cloaca Castellar!

      2. Pedro Henrique, cobrar lucidez da maioria é querer muito, mas até você, um camarada tão inteligente!!! Veja só como uma mentira contada muitas vezes se transforma em verdade. Quem vetou o simpatizante azulado de ir ao independência foi a POLICA MILITAR DE MINAS GERAIS, REPIOTO: FOI A PM, E NÃO O GALO.
        Não é possível tamanha estupidez, foi a PM quem vetou os cruzeirenses, e o independência é o estádio onde o GALO manda seus jogos.

        1. Jair, compreendo que a PM foi quem vetou os cruzeirenses. Não foi o Atlético. Você diz que é estupidez mas parece nem ter lido o texto.
          Gostaria que você relesse meu comentário anterior e tentasse entender o que eu te disse.

  7. O BTlético ta pouco de lixando para a qualidade do espetáculo, quando se diz respeito a jogar com as duas torcidas no Mineirão, em um espaço de infra-estrutura bem maior. Se aproveitou do direito de escolher onde jogar e claro, deixou nas mãos da polícia a decisão da presença da torcida do Cruzeiro. Querem ganhar o título em cima do cruzeiro e encerrar o jejum de dois anos. Porém, os fatos mostram que quem ganha título é quem tem mais bola.

    1. . Se o time azulado tem tanta vontade de jogar com a presença das duas torcidas, então por que não colocou meio a meio no Mineirão? Estão é de “mimimi”, quem vetou os simpatizantes azulados no independência foi PM, não foi o Galo, nem a FMF.

      1. Meu filho, vc é burro ou o que??? Vc não viu que o Cruzeiro propôs os dois jogos no Mineirão meio a meio e o seu time não quis??? Vc está sugerindo que o primeiro jogo seja no Mineirão meio a meio e o segundo no caixotinho do América só com a torcida do btlético??? Sai daqui franga, ninguém jogou milho aqui não

  8. Pessoal, muita calma, o rural é nosso.
    Na Toca III ou no terreiro do Independência, não importa, o que importa é que o rural é nosso e o resto deixa a corja da FMF chorar. Sim, é claro a parcialidade da FMF, enquanto isso a diretoria do Maior de Minas vai aceitando passivamente, que triste.

  9. Lamentável toda essa situação, esse presidente da FmF no mínimo e mal intencionado e muito despreparado para a função que exerce levando em conta sua paixão clubística acima do profissionalismo e ética, Cruzeiro tem que tomar decisões drásticas e se for pra não entrar no segundo jogo que não entre e de esse lixo de campeonato rural pro time do castellar mais de forma alguma podemos aceitar isso que esta acontecendo, esse campeonato sem o Cruzeiro não vale nada quem tem a perder e essa porcaria de federação que só serve pra ganhar dinheiro dos clubes e defender seus interesses pessoais!!!

  10. PH o que mais me incomoda realmente é a ausência do nosso presidente, poxa se vai conseguir ou não é outra história mas nessas horas tem que aparecer, tem que falar, o torcedor do cruzeiro merece isso, custa vir a público e dar algum pronunciamento, na boa isso é o que mais me deixa chateado…pra não dizer outra coisa…

  11. Já que não há justiça por parte deles (CAM, FMF, etc), por que o Cruzeiro não joga o segundo jogo com um time sub-20 (o mais amador possível), assim não poderia haver punição alguma ao Cruzeiro e os 100% de pateticanos poderiam se vangloriar de terem ganho os “cascudinhos” do Cruzeiro, mas com a ressalva de no primeiro jogo no Mineirão, diante da torcida azul, o time jogar sério e com os titulares.

    1. nao e nao de jeito nenhum, Sr. nilton, nao vamos dar moleza para as franguinhas nao; vamos da neles chineladas na toca 3 e no seu galinheiro. Emostrar para eles que manda no futebol mineiro e nos estadios mineiro e a raposa e nao as frangas. vamos ganhar os 2 jogos.

  12. PH, tenho duas coisas a falar sobre esse assunto e gostaria da sua ajuda. Primeiro: a torcida do cruzeiro e a mídia “pró-cruzeiro” deveria esquecer essa discussão extra campo e tomar providencias no sentido de se organizar para os cenários possíveis. Se não vamos ao campo, vamos nos juntar em outro local e fazer a maior festa pois vamos ser campeões! Se cair nessa ladainha de ficar com nojo do trouxa da fmf nao adianta muita coisa. Onde entra meu segundo ponto: Até quando vai o mandato desse infeliz? Eu fico imaginando que essa figura deve ter tido só colegas de infancia cruzeirense que humilharam ele a vida inteira sobre a infeliz escolha dele e hoje ele se sente naquela vontade de vingança, que nao consegue ser feita em campo.

  13. Sabem como se prepara um frango ao molho pardo? 1º pega o frango (galo pode tb) pendura a galinha vislumbrada de cabeça para baixo e corta-lhe o pescoço e deixa sangar até a morte, em seguida coloca este frango/galo travestido de federação em uma panela com água quente e depena a franga vislumbrada e decepa as partes e leva a cozer. Quando ferver, derruba o sangue apurado do pescoço ortado na panela. fica ótimo.

  14. Uma coisa que eu gostaria de saber: Como que a diretoria do Cruzeiro permitiu que se colocassem na FMF esse moleque atleticano? dias atras estava ele em Turim no jogo Juve x Barça rodeado de atleticanos.

  15. Prezados colegas CRUZEIRENSES; sou muito mais radical que vocês, em relação às grandes humilhações que vimos suportando nos últimos tempos. Se a FMF não gosta do Cruzeiros, e tem demonstrado total desprezo e desrespeito com a instituição, por que a diretoria da equipe não pede a sua desfiliação da FMF e se filia a outra federação, por exemplo a paulista, que é um dos poucos estados que têm um futebol sério? Se não somos respeitados em nosso estado, que ultrapassemos as fronteiras e procuremos dignidade onde ele possa nos ser oferecida.

  16. Vergonha, esse é o termo! Esse Gilvan deveria pelo menos agora, já que em todos os momentos que sua presença é solicitada, o covarde desaparece, fazer alguma coisa. É inadmissível a safadeza que estão querendo fazer com a gente. Não entendo como os clubes mineiros, inclusive o Cruzeiro, elegeram um sujeito dessa estirpe pra comandar nosso futebol. Camarada tendencioso, mal intencionado que só nos prejudica. Até a PM agora é conivente com as cagadas desse idiota. Se tivéssemos um presidente de verdade, essas aberrações não estavam acontecendo e digo, mais, na minha opinião, mesmo que o clube seja punido, não entraria em campo no jogo de volta. Sei que muitos aqui não irão concordar com a minha opinião, mas já que em Minas as coisas só funcionam quando é pra ajudar as frangas, não pensava duas vezes pra tomar essa decisão. Punição? Parece que ainda existe alguns órgãos da justiça desportiva no país, que mantêm a seriedade e podemos recorrer a eles.

  17. Eu sou a favor de um boicote. Não para essa final, pois, já que estamos na nela, tem mais é que passar o rodo no time de Vespasiano e calar a Federação Mineira das Frangas, mas já no ano que vem eu defendo colocar o time sub-20 para jogar e o principal vai disputar outros campeonatos. Na ausência de jogos por períodos longos, o que é pouco provável devido o calendário inchado, marca amistosos contra times de peso, e f…..-se esse campeonato rural que só serve para machucar jogadores e não é nem um pouco rentável.
    Podem ter certeza, que se a diretoria celeste fizer isso, rapidinho a FMF bate na porta da Toca da Raposa com o pires na mão. Sem o Cruzeiro p campeonato mineiro ficaria no mesmo nível de um campeonato pernambucano, paraense, entre outros campeonatos com times monotítulos. O máximo de reconhecimento nacional e internacional que o Btlético possui é como o ex-time do Ronaldinho, nem o nome correto sabem escrever (Alt_MG). De títulos então nem comento, seria covardia demais, então deixa o Rural para as frangas e a FMF, para pensarem que são grandes, e vamos focar em jogos que realmente importam.

  18. Este papo de Horto já tá enchendo o ……. O Galinho sem espora já perdeu lá no campo do 7 de Setembro até para a………prá todo mundo: Joinville, Criciúma, Muricis e Gabirobas…..Ô timinho freguêz sô ..Este pessoal não tem vergonha mesmo…

  19. P.H.
    Infelizmente, temos um PRESIDENTE, FROUXO, ACOVARDADO, que desde a época do Kalil se comporta de uma maneira extremamente submissa e covarde, o que nos deixa envergonhados e revoltados: PRECISAMOS URGENTE DE UM PRESIDENTE QUE TENHA CORAGEM E SANGUE NAS VEIAS, o Dr. Gilvan definitivamente não tem.

    r

    d

  20. Ta faltando é pulso forte!
    Se eu fosse a diretoria, oferecia 50% da renda de domingo como pr~emio por uma vitória de 2 gols no mínimo!
    Com a vitória na segunda-feira convocava a imprensa e avisava o seguinte:
    “O Cruzeiro Esporte Clube comunica que joga o 2º jogo da decisão no Independência, no Mineirão, na Arena do Jacaré, em Teofilo Otoni, na China, na pqp… desde que seja respeitado o direito de nosso torcedor de ter acesso a 10% da carga de ingressos, do contrário não haverá 2º jogo e ponto final!se a FMF quiser pode declarar o CAM campeão ou então enfiar o troféu naquele lugar!”
    pronto no que implicaria um WO???
    1 – multa? o Clube já está com dívidas até o pescoço mesmo;
    2 – rebaixamento a 2ª divisão do Mineiro????rsrsrsrrsrs faz-me rir o Rural já não existe, imagine sem o Cruzeiro!
    e ainda avisava a detentora dos direitos de transmissão que em 2018 é sub-23 do 1º ao último jogo do Rural!
    Aí eu queria ver “a onça bebe água”

  21. Isso tudo é muito lamentável e provinciano !!
    Tomara que o Mano e os jogadores possam usar isso tudo como um ingrediente a mais e entrarem focados na vitória, tanto no Mineirão quanto no Independência. Vencendo “dentro de campo” o Atlético Mineiro com Fred, FMF, PM… Aí depois, é só nos divertirmos ainda mais com o vasto repertório de desculpas, piadinhas e mi…mi…mi’s… que já é tradicional deles.

  22. Que o Cruzeiro não jogue! Jogue esta safadeza da FMF pra justiça e coloque na mídia toda esta safadeza que rola há anos, ou façamos como disse uns companheiros, que se coloque o sub 20 a acabou! Será que o Gilvan não vai mostrar que tem culhões??? Todo o tempo estes caras só sacaneiam o Cruzeiro e tudo fica por isto mesmo!!

  23. Não há o menor cabimento achar que FMF ou Atlético tem responsabilidade nisso. Há muito tempo a federação-MG não opina, não designa estádio para clubes da capital. É um absurdo o que estão ventilando. Quem vetou a torcida cruzeirense no indecência foi a polícia Miliar, não foi o galo, nem a federação

    1. Cara, muda o disco! Será que vc não entende nada do que está acontecendo? Todo mundo sabe que que vetou foi a PM. Para de repetir isso! Ninguém está discutindo isso. O Atlético e a federação tem responsabilidade nisso sim. A federação então, tem muita. O Cruzeiro tem direito por lei de ter sua torcida como visitante. Se o independência não tem condições de comportar as duas torcidas, o atlético tem obrigação sim indicar outro estádio e cumprir o que a lei determina. A federação também teria a obrigação de exigir isso, assim como foi feito com a URT. Vc fica aqui pagando de esperto, querendo explicar as coisas, mas está mais desinformado do que imagina.

    2. Blá, blá, blá. Não tente justificar o injustificável. Você é tão cego que seu argumento é a prova cabal da pequenez de seu timeco e dos seus dirigentes, que bateram o pezinho para jogar no poleiro, JÁ SABENDO DO VETO DA PM. A mesma PM que, por pressões políticas, retirou veto que tinha estabelecido para jogos grandes lá no início do ano. Então, não venha cantar de franga aqui, não. Admita a responsabilidade (covardia?) de vocês nessa história ridícula.

    3. O JAIR VAI PROCURAR UM BLOG ATLETICANO PRA VOCÊ, LEIA O POST DO PEDRINHO O REGULAMENTO DIZ QUE FMF QUEM DETERMINA ONDE SERÃO OS JOGOS E NÃO OS CLUBES. SEU PRESIDENTE NÃO RESPEITA VCS ATLEITCANOS FAZ TEMPO SÓ VAI RIQUINHO NO INDEPENDECIA. VEJA SE ENXERGA.

  24. Acho engraçado essa contradição… O Cruzeiro não pode exigir torcida única no Mineirão porque o estatuto obriga a ceder 10% para o visitante, mas não pode exigir o mesmo direito porque o independência não comporta… Se o estádio não possui condições técnicas para realização da partida, o atlético deveria ser obrigado a indicar outro ou a federação fazer isso. Quando os pobres times do interior passam por esse problema, sao obrigados a procurar outro estádio, como foi o caso da URT. Agora com o atlético não… pra que regulamento? Pra que estatuto? Se essa federação fosse séria e não fosse tendenciosa falaria: “O independência não tem condições de atender as condições e oferecer os direitos aos quais o Cruzeiro tem como visitante. A federação detém os direitos sobre a final e vai optar pelo estádio que pode atender ao jogo, oferecendo todos os diretos a ambos os times.” Essa seria a decisão correta legalmente e moralmente.

    1. Correto Alfredo, é isso mesmo. Só que o presidente da FMF antes de ser presidente é um torcedor das frangas. O cara não tem vergonha de sua parcialidade, faz isso de forma aberta e escancarada. Chega a ser nojento. O Cruzeiro está tentando reverter a situação junto ao MP, se não conseguir sou pelo WO. Que venham as punições, vamos encará-las de frente, o importante é que possamos tornar transparente para todo o Brasil esses desmandos desse imbecil do Castellar. As frangas não aceitam jogar no Mineirão porque é time pequeno, sabe que jogando lá as chances de vitória são muito menores, aí optam sempre pelo galinheiro. Eu acredito que a proibição de comparecimento de 10% da torcida do Cruzeiro tem coisas por trás, podem procurar que vão achar.

  25. Meu caro P.H. lendo a sua crônica atentamente, chego à conclusão que é caso típico de Impechment pro presidente da FMF, Castellar Frangh6x1a; Só de se pedir o Impechment com certeza ele vai repensar os seus conceitos. E quanto aos nobres comentaristas que pedem para o Cruzeiro não jogar no Independência. Não tem como. É contra a natureza. A RAPOSA sempre vai ao galinheiro. Seja o galinheiro onde for a Raposa estará sempre à espreita para comer as frangh6x1as. Raposa tanto no Mineirão como no galinheiro vamos comer frangh6x1as. Impechment nelas.

  26. Mais uma no dia de hoje para comprovar a fraqueza dessa diretoria. O CRUZEIRO pediu q fosse arbitro de Minas e o Btletico pediu q incluisse arbitro de fora no sorteio, então o arbitro de fora q entrou no sorteio foi o sr. Dewson, o mesmo q garfou o CRUZEIRO contra o curintia pelo Brasileiro lá em São Paulo, ao não marcar aquele penalte escandaloso em cima do Ábila. Não precisa falar mais nada, como disse o Zezé.. estão deitando e rolando em cima do CRUZEIRO.

    1. É companheiro Pedro Paulo, sobre esse juiz comentei em casa sobre esse cidadão. Nos roubou descaradamente naquele jogo contra o Corinthians, quando o goleiro Cássio levantou o Ábila dentro da área e o safado além de não marcar o pênalti vergonhoso, onde todo o Brasil assistiu, ainda deu cartão amarelol pro nosso atleta. Sujeito despreparado e mal intencionado. Tomara que não nos roube no domingo. Enquanto isso o Gilvan não deve nem lembrar que jogamos contra o time paulista no ano passado. É difícil viu…

  27. As frangas também definiram árbitro de fora e que já prejudicou o Cruzeiro. Essa diretoriazinha é VERGONHOSA E OMISSA. Revolta total e perderam mesmo o respeito ao naior de Minas, por culpa exclusiva de Gilvan e seus diretores amadores….

  28. O Sobis falou hoje da importância da nossa torcida no segundo jogo. E isso se decide fora de campo. Não ganhamos no independência enquanto jogamos lá sem torcida.

  29. Ph sou novo por aqui , mais curto muito os textos . São na maioria sempre condizentes com a situação. O que eu penso que a melhor solução e jogar com 2 torcidas. Caso contrário que iremos do jeito que for e massacrar essse time apequenado sempre. Basta olhar o histórico de jogos dessa temporada e se Deus quiser , possamos ter um presidente que lute mais pelos milhões de cruzeirenses apaixonados pelo mundo a fora.

  30. Castellar é despreparado emocionalmente para dirigir a FMF. Não tem competência e nem capacidade de compreender a importância do cargo que ocupa. Limitado. Bairrista. Coloca a paixão pelo seu clube acima do seu dever de administrar bem. Isso é incompetência.

    Não há como isentar a administração Gilvan, que tem a sua parcela de culpa nessa confusão. Repetindo frase do nosso presidente, futebol não é lugar para gente de bem. Ele estava coberto de razão, mas é fato que politicamente com ele o Cruzeiro caiu vertiginosamente em termos de prestígio, justamente por ser uma pessoa de bem que não sabe navegar pelas ondas da safadeza que comanda o futebol.

    A PM vai me desculpar. Acho que é a mais confiável do Brasil, disparado, mas está claro que nesse episódio ou foi movida por paixão clubística ou está querendo preservar a tropa, que devia, mas não pode descer o cacete nos marginais vestidos com camisas de clubes de futebol porque aí aparecem os hipócritas da imprensa e dos direitos humanos defendendo os indefensáveis. Falar que não tem como garantir a segurança, olha, não dá para aceitar essa não, como muito bem mostrou o PH. Hoje pode, amanhã não pode. Não somos idiotas.

  31. Tem muito cruzeirense que nessa hora fala para a diretoria abandonar o rural, colocar o sub-20 etc. Mas não sabe o tamanho do buraco. Infelizmente, o Cruzeiro não pode abrir do rural pela grana da TV e também pela bilheteria, que é pouca, mas é relevante, principalmente nos jogos contra atlmg e América.

    “Ah, mas se abandonar, colocar sub20, a torcida apoia” O menor público do ano foi pela 1ª Liga, contra a Chapecoense…

    Nesse caso, a diretoria está lutando, até pedindo intervenção de MP e do governador. Mas além disso fica de mãos atadas. Bravatas de presidente, seja ele Gilvan ou Perrela, pouco adiantariam também.

  32. Conforme matéria deste jornal, o Cruzeiro indicou os nomes de 3 árbitros mineiros para o sorteio do próximo jogo; o CAM indicou apenas um, de fora do Estado; e adivinhem qual foi o sorteado? o indicado pelo CAM.

    1. Gente este árbitro já veio preparado para garfar o Cruzeiro. Nossa diretoria tem que tomar uma providência enérgica e urgente contra este juiz. Além de incompetente, ele está de comum acordo com a FMF para roubar o Cruzeiro, como fez no jogo com os Gambás. Lembram da agressão do Cássio no Ábila. Como a diretoria aceita um árbitro desses?

    2. Lucas Dutra, voce esta equivocado amigo. Trump nao ganha nada, 100 dias de governo e nao fez m%$#* nenhuma! Nao precisamos de alguem que fique falando retoricas, mas alguem de pulso firme, que tenha influencia nas autoridades publicas e que se posicione de maneira digna e logica. Trump é fanfarrao, Cruzeiro e mais do que isso, amigo. Ja é sabido que o poder publico quer favorecer o CAM, me estranha o posiconamento da diretorias deles e o desepero de ganhar um titulo de maneira covarde e medrosa. Medo de 1000 torcedores do Cruzeiro? Nao condiz com a letra do hino deles.
      Essa FMF é mesmo uma parodia: houve uma vez em que dirigi pro antigo representante( se acahava presidente), Schettino e familia, nos EUA. Pao duro, qdo soube que eu era Cruzeirense, mudou completamente a atitude dele para comigo. Ele vociferava o qto o time deles era o melhor de Minas. Patetico.

  33. Se não querem disponibilizar 10% de ingressos no secondo Jogo lá no imdenpencia,vamos com 10,20 ou 50% da capacidade do estádio e a Máfia azul ficar aos arredores e mostrar a torcidinha rosa quem somos nós!

  34. A coisa está tão descancarada e só a diretoria não toma providencia, após a liberação do fred pelo tribunal, na Itatiaia o comentarista Kadu Doné disse que já era esperado a redução da pena até pela torcida do .MAIOR DE MINAS, isso só confirma que temos q jogar contra tudo e todos.

      1. Desculpe, mas tenho que opinar:
        Com relação à liberação do Fred, a direção do Cruzeiro não poderia fazer nada. Foi um julgamento e, concordemos ou não, foi decidido. Isto é passado.
        Com relação ao futuro, penso que os dirigentes celestes estão fazendo o correto: procurando a justiça. Só penso, que poderiam fazer isto , sem muito alarde.

      2. Não é bem assim que a banda toca meu, caro.
        Contrariando o que diz o Regulamento específico da Competição (REC), são os clubes e a emissora de televisão que definem o mando de campo das semifinais e das finais do Campeonato Mineiro, e não a Federação Mineira de Futebol. Pelo menos foi o que disse o diretor de competições da FMF, Paulo Bracks, em entrevista ao Super FC. “O mando da semifinal e da final é do clube mandante e da emissora detentora dos direitos de transmissão. O clube faz a solicitação de onde quer jogar, e a TV tem a prerrogativa de chancelar ou não. A federação designa o estádio após receber a recomendação do clube”, explicou Bracks. Por outro lada, quando a PM permitia duas torcidas no independência, por várias vezes o tecedor cruzeirense esteve lá. Então, não tem como condenar a FMF, muito menos o Atlético, é questão de segurança e PM.

          1. Essas informações não são minhas, e sim da entidade (FMF). Ademais, a FMF não pode proibir o Galo de jogar no horto só para contemplar desejos alheios, pois o Atlético tem contrato de fidelidade com o administrador do estádio.

        1. Amigo, a PM está no papel dela. Se ela acha que deve vetar a torcida visitante, tem o direito. Agora, se vc não sabe, toda torcida visitante tem direito a 10% de ingressos, no mínimo. Isso é lei. Se a PM determinar que o independência nao comporta as duas torcidas, entao o estádio não tem condições de receber o jogo. É obrigação da federação fazer com que o regulamento seja cumprido, exigindo que o atlético procure um estádio que atenda as condições. No caso das finais, a federação tem direito sobre os jogos. Os clubes tem o direito de indicar o estádio, mas a federação pode determinar se for necessário, como é nesse caso.

  35. Olá, pessoal.
    Sempre estão pedindo paz no futebol, paz entre torcidas adversárias e, dois senhores que ocupam cargos de direção de duas instituições importantes no Futebol Mineiro, estão “em pé de guerra” verbal, através da imprensa. É patético o que ambos andam dizendo nos microfones, escrevendo em notas oficiais. Dois homens com “comportamento infantilóide”.
    A Diretoria do Cruzeiro fez o correto. Procurou a Justiça e está reclamando o direito do torcedor cruzeirense assistir aos dois jogos, em qualquer estádio.
    Sempre ouço dizer que o torcedor é passional, deixa a paixão fluir mais do que a razão e, os dirigentes também, acabam cometendo os mesmos “equívocos” que os torcedores. Vejam bem. O que é mais rentável para os dois times: jogar os dois jogos no Mineirão, com as duas torcidas, metade cruzeirenses e metade do outro time ou fazer o que estão planejando. A conta é muito simples. No Mineirão cabem mais torcedores e, com isto as rendas serão maiores e, consequentemente o lucro será maior. Além do mais qual estádio tem melhores estruturas, melhores condições para os dois jogos mais importante do campeonato? Acho que falta bom senso e profissionalismo.
    Os dirigentes, todos os eles, estão tratando muito mau os seus clientes, os torcedores. Eles não estão pensando em conquistar e fidelizar seus torcedores. Depois, eles reclamam que manter um time de futebol é muito caro e, que muitos jogos dão prejuízo mas, quando eles tem tudo para ganhar mais dinheiro, eles não aproveitam a oportunidade.
    Os dirigentes de ambas instituições estão preocupados em defender suas posições e esquecendo os seus interesses. O futebol, para o torcedor, é uma paixão mas, para os dirigentes é um NEGÓCIO, primeiramente.
    O Cruzeiro precisa de dinheiro para manter o seu negócio, a Federação precisa de dinheiro para manter suas estruturas e ajudar os clubes filiados.
    Defender o Cruzeiro, sob a ótica do negócio, é obrigação do dirigente e, por outro lado, dirigir a Federação pensando na sua solidez financeira, também deve ser objetivo de seu presidente. Além disso, imagino que uma das missões da FMF é administrar e intermediar conflitos entre seus afiliados e, parece que o Presidente está promovendo a discórdia e “colocando mais lenha na fogueira”.

    E, no mais, cruzeirenses, vamos torcer e fazer um belo espetáculo, se eles deixarem, é claro.

    1. Não sou “político”, mas pensar de forma inconsequente é jogar contra o patrimônio. Hoje a receita de TV é importante para o clube e uma exclusão do Mineiro, neste momento, causaria penas duras ao clube. Aí toma multas grandes, perde patrocínio de TV e outras coisas aí eu quero ver se o torcedor vai ajudar. Aí eu quero ver quando o time vender os atletas e não tiver condições de montar time forte. Orgulho no peito infelizmente não paga contas.

      1. O pensamento covarde faz o ser humano achar que qualquer atitude é inconsequente. Primeiro, quero ver na prática que punição rigorosa a FMF fará ao Cruzeiro. Se eles tiverem coragem para excluir o Cruzeiro do Mineiro 2018, o clube pode negociar sua participação em outros torneios paralelos, como a Copa Nordeste na posição de convidado. Propostas não faltarão. Segundo, a receita da TV hoje advém da Rede Globo. Se ela estiver “disposta” a reincidir, existe outra no mercado (EI) disposta a fazer negócio. Sem ousadia e inteligência, ninguém prospera.

  36. Isto é apenas mais uma demonstração de fraqueza dos pateticanos.
    Precisam de artimanhas, pensam pequeno (achar que um estádio vai ganhar jogo). Meu Deus. São muito ridículos, kkkkkkkkk.
    Otários, frouxos, invejosos, recalcados. Não aguentam na bola e partem pro grito.
    Por isto o Cruzeiro é respeitado nos quatro cantos do planeta. Cruzeiro ganha na bola, na moral, sempre.
    Não precisamos de picaretagem para sobressair.

  37. P.H. aqui você é o árbitro, nós comentaristas metemos o pau, porém você põe água na fervura, e é assim mesmo que se faz. Futebol é diversão e alegria. Um espetáculo, vamos nos alegrar agora nesse primeiro jogo que é na nossa casa a toca 3, vamos preocupar com 2º jogo só na próxima semana. Vamos lá MM. Vamos ser Campeão.

  38. Vou falar uma coisa que vai numa linha um pouco diferente da que vi nos comentários. O Cruzeiro tem direito aos 10% e isso é fato. A PM diz que não tem condição de abrigar as duas torcidas. Minha pergunta é: Onde está falando que o Atlético tem direito a 90%, ou pior, 100% dos ingressos? Onde é que está falando que é o Cruzeiro que tem que pagar o pato? Pra mim a lógica é, se não tem condição de dar segurança, que se reduza a carga de ingressos da torcida atleticana até que seja possível. Se retirar uns 20 ou 30% que ficam abaixo da torcida do Cruzeiro e isolar aquela área já deve ser suficiente. O que não faz sentido nenhum é o Atlético ser o infrator(já que é ele que manda os seus jogos em um estádio sem condições), o Cruzeiro ser penalizado pela infração atleticana e automaticamente o infrator sair beneficiado com sua infração. Enquanto eles continuarem levando vantagem por fazer algo errado eles nunca vão procurar soluções. Não conheço esses regulamentos, nem pretendo, portanto não posso dizer se é possível do ponto de vista jurídico, mas imagino que se o Cruzeiro trabalhar nesse sentido poderá ter algum resultado.

  39. PH, mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
    Infelizmente é isso mesmo, não gosto de teorias conspiratórias e preferiria acreditar em outras explicações mas o comportamento da FMF tem sido muito tendencioso nos últimos anos. Achei importante o que você disse sobre a injustiça nas críticas à nossa diretoria, que apesar de todos os erros do passado tem acertado bastante esse ano. Digo isso porque fico preocupado com o oportunismo do Perrella que sempre aparece nessas horas pra se promover, mas não fez nada no Brasileirão de 2010 quando o regulamento não foi cumprido e o Fluminense, que deveria ter perdido 3 pontos por ter escalado um jogador irregular (Tartá), foi campeão com 2 pontos de diferença para o Cruzeiro, regulamento que foi cumprido 3 anos depois, rebaixando a Portuguesa e livrando o Flamengo da segunda divisão (sim, o Flamengo! que também escalou um jogador irregular -André Santos- e terminaria no Z-4 se a Portuguesa não fosse punida). Enfim, foi só um desabafo. Mas espero que haja justiça e que, ainda que o Cruzeiro tenha que recorrer ao MP, consigamos pelo menos levar torcedores ao 7 de Setembro. Aproveito para deixar também um questionamento: não seria válido apelar para emissora detentora dos direitos de transmissão? Você acha que ela não interferiria a nosso favor numa situação tão injusta como a que está se desenhando?
    Saudações celestes!

  40. O Cruzeiro perdeu o respeito por dois motivos:
    1- Diretoria passiva, sem representatividade e frouxa! A instituição Cruzeiro colecionou nos últimos anos sucessivas derrotas “extracampo”. É patético toda vez que Sr. Gilvan, Vicentin e Cia. aparecem em público para tentar corrigir os erros e a omissão nas questões institucionais e jurídicas.
    2- A própria passividade da torcida azul. Esse discurso de que “tudo se revolve em campo” ou “vamos mostrar pra eles jogando futebol” é pura demagogia e só fortalece FMF e CAM a continuarem o desrespeito com os torcedores cruzeirenses. Passam-se anos e quem faz o papel de palhaço somos nós!
    Nem tudo se resolver em campo. É preciso a torcida ter hombridade e coragem para mobilizar essa diretoria pífia a boicotar a segunda partida da final. No passado, presenciamos atitudes ousadas como a do Flamengo na Copa União de 87 e recentemente alguns clubes paranaenses em protesto aos direitos de transmissão.
    Acorda, torcida!

  41. A diretoria do Cruzeiro deveria montar um esquema de mega telão no Mineirão e a torcida do Cruzeiro lá da pampulha abafar a “massa-farsa “. Seja no indempendência ou na China o Cruzeiro sempre será maior que as frangas. Já que a PM não garante a segurança no indempedencia que se prepare por que o Azul vai ser a cor de BH no dia 07. Já vou estar no mineirinho pela manhã torcendo pelo Sada e emendo a tarde no Mineirão assistindo ao Massacre as frangas freguesas.

  42. Bom dia!

    PH ontem você deu a mínima para essa questão da torcida, do estádio, falando que futebol se ganha dentro de campo.

    Concordo, futebol se ganha dentro de campo, mas isso não impede de termos direitos, o que estão fazendo é chamando nós, torcedores do Cruzeiro de BABACAS.

    Que bom que hoje você refletiu e se atentou para essa questão de SUMA IMPORTÂNCIA, pois não estamos questionando o estádio, estamos questionando o direito dos nossos torcedores, de ver a final, que idiotice seria essa, ver todos os jogos e perder a grande final?

    A primeira vez que concordo com esse imbecil do Castellar, a atual diretoria do Cruzeiro não tem força política (embora tenham boa vontade), se o Perrela fosse presidente realmente não estava acontecendo isso, hoje estamos enfraquecidos politicamente, o Kalil é prefeito, o Nepomuceno é secretário da prefeitura, o presidente da federação mineira é Atleticano e imparcial.

    Nossos torcedores tem o direito de assistir ao jogo e ponto, se o Cruzeiro ganhar o campeonato vai comemorar com quem no estádio, ridículo isso!!!

    Mas confesso uma coisa, se isso acontecer (torcida única) vai ser um combustível e tanto para os jogadores do Cruzeiro, vão dar a vida em campo.

    Sds celestes.

  43. Esta confusão está me lembrando a decisão por pênaltis contra o são Paulo.
    Rogério chato Ceni ficou o tempo todo reclamando a laser na arquibancada querendo tirar a concentração dos jogadores estrelados.
    .
    Acho que é a mesma coisa. Guerra psicológica.
    Estão tentando provocar o Cruzeiro e tirar o nosso foco do jogo.
    .
    O Negócio é entrar muito concentrado e vencer o primeiro jogo a qualquer custo invertendo a vantagem.
    .
    .
    Depois vamos ver o que fazer para o segundo jogo
    .
    Como diria Edgar Campos:
    Istepi vai istepi.

  44. Apenas mais uma demonstração do menor querendo aparecer. Como não ganha no campo faz de tudo pra tentar ganhar fora dele. Faz parte. O que me impressiona é vcs tentando ser racionais com o torcedor do Campeão Brasileiro da Serie B de 2006.

  45. Fala PH,bom dia.
    Tem muito tempo que não manifesto opinião aqui no blog. Diante dessa VERGONHA que está acontecendo, não tive como não me manifestar.
    Sou de Brasília, estaremos saindo em caravana(20 pessoas) de ultima hora só pra poder sermos um grito a mais contra essa corja que se apossou do futebol mineiro.
    Não ligamos se o presidente da FMF seja um cruzeirense nem um americano, atleticano ou flamenguista , o que todos nós ligamos é a falta de respeito, ética e moralidade com que esse Sr.Castellar está lidando com o caso, e NESTE caso, sabemos o pq e de onde vem essa parcialidade ! Antes de tudo,o cara é atleticano (nada contra, cada um torce para quem quiser) o problema é deixar isso falar mais alto, a ponto de faltar com ética tremenda ao citar nossos diretores e representantes. Gilvan está de mãos atadas, vejo que mesmo se fosse o tão aclamado Zezé Perrella, não teríamos muito o que fazer. CRUZEIRO VENCERÁ CONTRA TUDO E TODOS! VAMOS AO MINEIRÃO FAZER NOSSA PARTE !

  46. Nossa diretoria politicamente falando não tem força nenhuma.
    Sobre o TJD ter liberado o Fred a direção do clube não poderia fazer nada.
    Os clássicos entre Cruzeiro e Atlético deveriam ser disputados no Mineirão,a FMF tem essa autonomia para fazer com que isso aconteça.
    A responsabilidade pelo policiamento dentro do estádio é exclusivamente do clube mandante,por ser um evento particular o clube mandante tem que pagar pela presença da PM,PC,CB etc.
    Quanto a polícia veta duas torcidas ela prova sua incompetência como força de segurança.
    Sou a favor de torcidas meio a meio e todos os clássicos no Mineirão.
    A polícia deveria se preocupar mais com o entorno das arenas e cercanias,a violência em dias de clássico acontece fora da arena.
    Para finalizar,jogo ganha-se dentro de campo.

  47. Pessoal, coisas do destino: O Fred agride nosso zagueirão Manuel e é expulso. Quem não joga as finais? Fred o agressor joga. Manuel a vítima não joga. Só no Mineiro mesmo!

  48. Fato é, que se no Indecência(independência) não tiver nossa torcida, vai ficar muito fácil pra elas. No mínimo se formos campeões lá sem torcida o que vai ser difícil, vai ser no mínimo sem graça. E nossos atletas correm até um certo risco lá. Nossa diretoria não pode aceitar de nenhuma forma.

  49. Vendo ali a análise do Mauro, no comentário do Wendel, podemos chegar à seguinte conclusão: ” Nem adianta os nossos atletas caírem na área, por que pênalti a nosso favor o Delson(árbitro da partida) não vai marcar. Nem adianta. Assim o Frederico vai poder agredir quem ele quiser. O árbitro é fraco.

  50. Jair Santos, seu time é medíocre, vive de mentiras de uma imprensa corrupta e vagabunda. E vai para o lado de lá, imbecil! Bruno R. Sensacional seu post. É isso ai. Domingo é sangue no olho e destruiremos os seres inferiores! Cruzeiro vai ganhar os dois jogos, tenho certeza. E deveria não ficar para receber a taça. Deixa o idiota do Franstellar lá esperando.

  51. E se alguns milhares de cruzeirenses processassem a FMF exigindo perdas e danos por terem sido impedidos de ver a final? Cabeça de juiz é uma interrogação.

  52. Duas questões… Porque os times do interior, quando seus estádios não atendem as exigências, são obrigados a procurarem outros estádios para jogar, como foi o caso da URT na semifinal, e o atlético é intocável? Assim fica muito conveniente para um time, ter estádio que não comporta duas torcidas e jogar sempre só com torcida a favor. Já pensou se todos começam a fazer isso? Segundo ponto: Já tivemos várias vezes clássicos com duas torcidas no independência e não foi problema. Agora não dá mais? Ou a PM ficou menos competente ou ta tirando corpo fora do trabalho.

  53. O próprio regulamento é controverso, primeiro diz que a mando dos jogos pertencem a Federação, eu entendo que se ela é a dona do mando dos jogos ela não precisa consultar os clubes. EX. se vc sai de sua casa, volta dai a uma semana, você tem que perguntar para alguém se você pode entrar na sua própria casa. REGULAMENTO ESTRANHO ESSE!

    1. O próprio regulamento é controverso, primeiro diz que a mando dos jogos pertencem a Federação, eu entendo que se ela é a dona do mando dos jogos ela não precisa consultar os clubes. EX. se vc sai de sua casa, volta dai a uma semana, você tem que perguntar para alguém se você pode entrar na sua própria casa? REGULAMENTO ESTRANHO ESSE!

  54. Acredito que a próxima diretoria tem que ser mais firme. Estamos sem respeito nenhum nos bastidores e isso é preocupante.
    Só vou lembrar um fato aqui, em 2013 no início do brasileirão fomos prejudicados nos 5 primeiros jogos e só levamos o título porque o time atropelou tudo e todos, mas me recordo de que tínhamos que fazer 3 gols pra valer 1. Quando o time tá voando isso não influencia muito mas ao longo do tempo já fomos muito prejudicados pela arbitragem e decisões extra campo e uma hora isso fará diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.