Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #13

Curtinhas: com lesão de Cabral, Lucas Silva pode ganhar nova chance no Cruzeiro. (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Os últimos dias foram agitados no Cruzeiro. Dois jogos decisivos na Copa do Brasil, contra o São Paulo, e o primeiro jogo da semi-final do Campeonato Mineiro, contra o América. Neste domingo, a equipe celeste volta a enfrentar o Coelho, em busca da vaga na final do estadual. Entre essas decisões, notícias de bastidores vão surgindo e movimentando ainda mais as redes sociais. Na décima terceira edição das Curtinhas Celestes, vamos falar sobre algumas dessas notícias:

Huracán e Independiente vão à FIFA por dívida do Cruzeiro

Muita gente está preocupada com a dívida do Cruzeiro com os clubes argentinos. Huracán e Independiente disseram ter recorrido à FIFA para resolver esse imbróglio. Para o Cruzeiro, clube que sempre prezou por manter suas contas em dia, é uma vergonha tudo isso que está acontecendo. Com os outros clubes, isso ocorre com frequência, mas a Raposa raramente se envolve em notícias desse tipo. Além disso, o clube cinco estrelas arrecadou uma bolada boa no início do ano com venda de jogadores que nem estavam atuando pelo clube. A gente sabe que o dinheiro não chega na hora da venda, mas será que até hoje não recebemos nada? Estranho. Como não há um “portal da transparência” no site oficial, algo que já deveria ter há muito tempo, a gente fica sem saber. Ademais, o torcedor tem comparecido pouco ao Mineirão neste início de ano e, assim, a arrecadação com bilheteria tem sido baixa. Na quarta-feira, a China Azul encheu o estádio e a renda superou 1 milhão. Enfim, acredito que o Cruzeiro vai resolver essa situação. Só fico enojado com o Independiente, que ficou nos devendo há muito tempo e agora está indo na FIFA cobrar. É duro, hein.

Manoel e Ariel Cabral desfalcam a Raposa por um mês

O zagueiro Manoel e o volante Ariel Cabral foram submetidos a pequenas cirurgias por causa de lesões que tiveram no jogo contra o São Paulo na quarta-feira. A previsão de retorno para Manoel é de dois meses e para Cabral é de cerca de um mês. Assim, Mano Menezes já confirmou que Kunty Caicedo será o substituto de Manoel. Caicedo ganha a vaga por ter mais ritmo de jogo e por jogar pela esquerda, onde Manoel atuava. Dedé joga mais pela direita, embora já tenha jogado na esquerda. Sobre quem vai ficar com a vaga de Ariel Cabral, ainda não sabemos. Espero que seja Lucas Silva, pois apenas com ele teremos mais criatividade, uma vez que os outros (Romero e Henrique) são mais de combate. Que bom ter elenco.

Chapecoense é o adversário do Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil

A CBF realizou ontem à tarde o sorteio das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrentará a Chapecoense. Os jogos serão nos dias 3 e 31 de maio, ambos às 21h45. Há quem diga que tivemos sorte, mas a Chape não amolece para ninguém. Quem pegou facilidade foi o rival, que sempre tem sorte em sorteios. Impressionante. Pelo menos vamos ter tempo para treinar e os jogos não serão muito próximos, o que nos obrigaria a ter semanas cheias e mais desgastes (e, por consequência, aumentaria a probabilidade de lesões). Que venha a Chape, então. É bom ter cuidado com a lei do ex.

Cruzeiro divulga lista com o percentual que o clube possui de seus atletas

Repercutiu muito durante a semana a publicação de uma lista com o percentual que o Cruzeiro possui de seus atletas. Muita gente está questionando, mas considero normal os números que vi ali. Acho que nos outros clubes brasileiros deve ser a mesma coisa. É difícil ter 100% de todos os atletas e nem sempre os times conseguem comprar todo o percentual. Em relação aos atletas da base, está tudo conforme o Antonio Assunção disse pra gente aqui no blog: o Cruzeiro tem feito esforços para ficar com pelo menos 60%, 70% do passe dos jogadores. Em outros clubes essa porcentagem é bem menor. E também é bom a gente pensar que o Cruzeiro não vendeu atletas do time principal depois daquele desmanche em 2015. E, além disso, a arrecadação com a bilheteria caiu muito por causa das péssimas campanhas de 2015 e 2016.

Para fechar o ano com superávit, Raposa planeja arrecadação com venda de atletas

E justamente por causa das péssimas campanhas e da não venda de jogadores do time principal é que o Cruzeiro vai precisar negociar algum atleta neste ano. Acredito que não vai ter como segurar uma proposta por Arrascaeta, por exemplo, na janela do meio do ano. A Raposa espera fechar 2016 com superávit e entregar contas saudáveis para a próxima gestão. Para isso será necessário vender um ou outro jogador, mas a diretoria já avisou que fará isso com cautela, para que não percamos competitividade. Considero importante a presença do torcedor no Mineirão e a conquista de títulos nesta temporada, pois com isso poderemos arrecadar muito e não precisaremos fazer desmanche.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

93 comentários em “Curtinhas Celestes #13

  1. Se o Mano tiver coerência, o Henrique nem disputa a vaga do Cabral, pois ele é considerado primeiro volante. Agora, dizer que o Henrique é jogador de combate é piada. Só se ele estiver trabalhando no Combate à Dengue nas horas vagas.

          1. Gostaria de saber “os números do Henrique no brasileirão em 2016″… mas quem viu o que o Hudson fez contra o São Paulo no último jogo não terá como negar que há MUITO não vemos Dom Henrique fazer o mesmo: roubar bolas importantíssimas no meio campo; e essa é a questão, também há muito suas perdas perigosíssimas na meia cancha! Da mesma forma, ninguém em sã consciência diria que o cara é ruim de bola… Não! foi um ótimo volante, e ainda tem muito a ajudar a equipe, com sua experiência, entrando em momentos delicados.
            Mas titular, a meu ver, Dom Henrique não dá mais, PH! Que apego é esse? Deveras parecido com o que ocorreu sobre o Fábio, me parece!
            Diretoria deve estar atenta e comprar logo o passe desse Hudson, porque o cara tá VOANDO, é cruzeirense, da mesma escola do Henrique, mas melhor!

        1. Ano passado fomos eliminados da copa do Brasil pq sem ele perdemos o meio campo. Para explicar a importância de Henrique no cruzeiro basta observar um fator simples. Quando ele joga bem, dificilmente perdemos. Quando ele joga mal, a derrota é quase certa. Henrique é o ponto de equilíbrio do nosso time. Hudson também parece ter essa capacidade.

        1. Está sendo sim, amigo. Há algumas semanas ele extraiu um dente e depois teve complicação. Ficou fora de combate. Quando voltou, Mano já o utilizou umas duas vezes como suplente. No mais, pelo que temos acompanhado, Hudson, Ariel e Henrique são os mais utilizados pelo treinador. Eu considero o Romero um bom jogador, só acho preocupante o número exagerado de cartões que ele toma.

          1. P.H. não vejo o Romero tendo essas oportunidades, dois fatos são certos, quando o cabral estiver disponível mesmo jogando mal será titular, o mano não gosta do Romero, desde o ano passado quase não dava oportunidades a ele me lembro até de um pots seu cobrando isso. Não gosto do cabral e acho que não acrescenta nada no time, uma simples comparação no footstats do BRA16 mostra a diferença ( sem contar que foi muito prejudicado por olimpíadas, jogar em função diferente, adaptação) não estou cobrando ele no time titular e sim real oportunidades que sempre quando entra é em jogos do time reserva. o contra são os cartões

      1. Que números? Desarmes bobos e passes pro lado? Futebol é muito mais subjetivo que vôlei e basquete que podem ser analisados via estatísticas. Henrique sempre acompanha de longe as jogadas que culminam em gol. Só não é pior na marcação do que o Cabral. Volante bom é aquele que marca!

          1. Não disse que futebol é só subjetividade. Há posições que podemos medir a eficiência, por exemplo, atacantes e assistências.

            Tem gente que analisa o time por posse de bola. Posse de bola é um dos mais mentirosos indicadores. Ter mais posse de bola não significa ter dominado o jogo ou ter sido melhor. E os indicadores do Henrique são mentirosos da mesma forma. É ÓBVIO que ele vai ter o maior número de desarmes. Foi titular quase o ano inteiro e joga no meio-campo que é onde se concentra o maior tempo do jogo. Acertar passe pro lado e pra trás é muito fácil, quero ver ele jogar de meia e acertar passes no ataque.

            E justamente pelo futebol ser subjetivo, é o esporte mais discutido no mundo.

            No mais, considero seu blog muito bom e com opiniões pertinentes. Discordo principalmente em apontar Henrique e Cabral como bons marcadores. Cabral deveria jogar no lugar do Rafinha, visto que Rafinha não marca e não cria. Pelo menos, Cabral teria mais liberdade para criar e o time não sofreria com a lentidão do Ariel na marcação.

          2. Apenas mais uma observação… não reduzi o volante à apenas marcação…

            Todos jogadores devem ser completos na medida do possível, mas o volante tem que ter como principal qualidade a marcação, assim como o forte do armador deve ser a criação de jogadas, atacantes deve ser gols e assistências e assim por diante…

  2. Presidente Gilvan e Vicintin, pessimos gestores que nao entendem nada de futebol, veja as contrataçoes apos saida de ALEXANDRE MATOS;aquela barca de argentinos a maioria nao servem nem pra serie B, comprados por valores incompativeis com o nivel destes atletas, agora sendo exposto na midia com cobrança de clubes por nao pagamento referente a compra de jogadores, atraves da FIFA, queria saber quando esta diretoria deixa o nosso cruzeiro?

  3. Agora sim, parte da torcida que critica o Ariel, vai sentir o gosto do proprio veneno. O cara é o pilar do meio campo. Quem pediu o bonitinho do Lucas Silva vai finalmente perceber a diferença. Afinal, ninguem se lembra do Lucas Silva no final da temporada de 2014, onde foi banco pro Henrique e Nilton, por que estava fazendo corpo mole. Ele acha que é o Tony Kroos. Esses cornetas do Cabral vao se arrempender amargamente.

    1. Acho que pelo menos voce deveria esperar o Lucas Silva jogar para vir aqui criticar! O Cabral está jogando bem? Sim está! O Lucas S vai manter o nível ou até subir? Vamos guardar as cornetas e apoiar o cara!

      1. Eu ja vi ele jogar, nao marca ninguem. É um meia incompetente que virou volante. Só joga bem se tiver mais 2 volantes com ele. Se ele tiver que marcar, vai ficar tudo nas costas do Hudson. Repito, fez corpo mole no final da temporada de 2014, nem jogar a final da Copa BR, ele jogou. Nao confio nele, assim como toda base mimada do Cruzeiro.

        1. Tóóóim!
          Lucas Silva metido a Tony Kroos… Base mimada (Alisson, Elber, Mayke, Judivan, Marcos Vinicius e Alex)…
          Sensacional!!
          Quem disse que mulher não conhece de futebol?

      1. Foi sim, meu caro. Nao bebi nada não, sua memoria que é fraca. Quando soube do interesse do Real, parou de jogar e foi pro banco, tanto que nao jogou a final da Copa do BR, assim como o Mayke, que fez corpo mole tbem e o Ceará machucado teve que jogar a final. Pesquisa no Google;kkkkkk

    1. Ednandes,desculpe-me se a minha opinião não vai de encontro com a sua opinião,sou um simples torcedor,apenas assisto jogos do Cruzeiro pela TV e algumas vezes vou ao Mineirão,não estou o dia a dia com os atletas e nem sou um profissional da área de esportes,eu gostaria que você ao invés de usar de sarcasmo e ironia desse a sua opinião pois seria bem vinda.
      Você deve ser um conhecer incontestável de futebol,de táticas,de jogadores,de fisiologia,nutrição e medicina esportiva,deve ter o curso de treinador administrado pela CBF e FIFA,já deve ter feito parte de comissões técnicas de vários times de renomes internacionais,a sua opinião iria de ilustrar e valorizar esse espaço que cada um tem para expor suas opiniões e fazer suas críticas,apesar de eu ser contra críticas,pois sei que quem critica não gosta de ser criticado.
      Como eu disse no início,sou apenas torcedor,nada mais que isso.
      Saudações.
      Amo futebol porque o Cruzeiro existe.

  4. Parabéns pela sua resposta ao primeiro comentário, PH. Não há nada a acrescentar a isso. A perseguição ao Henrique irrita e é injusta.

    Acredito que dentro da sua filosofia de jogo e com a vantagem do empate, que para Mano Menezes é quase a mesma coisa do que vitória, ele deverá entrar com Henrique ao lado de Hudson, pois Lucas Silva é o mais fraco de todos defensivamente falando.

    Sobre as denúncias do Cruzeiro junto à FIFA: VERGONHA !!! O duro é ver que o presidente que nos coloca nessa posição vergonhosa é o mesmo que declarou há algum tempo que futebol não é lugar para gente do bem, mas agora queima o nosso filme internacionalmente dando o cano em dois times argentinos. O alívio é que ficaremos livre dele logo, já estamos em abril.

    A torcida está decepcionando. Um time que não perdia desde novembro, mas por outro lado não apresenta um futebol que empolga. Futebol é empolgação. A torcida vai a campo quando tem certeza de títulos e/ou pelo menos um ídolo, um craque incontestável que arrasta as multidões. Desde o bi do brasileiro o Cruzeiro não tem nem uma coisa, nem outra.

    Ariel Cabral: critiquei no início, mas ele me mostrou em campo que eu estava errado. Vai, sim, fazer falta. Vamos ter a chance de ver se o elenco é bom.

    Achei boa a ideia de divulgar o percentual dos jogadores. Algo de transparência, enfim.

    Vender jogadores para equilibrar as contas: acontece com todos. Uma pena!

    1. Marcelo dialogou legal! Concordo com tudo, só não acho tão vergonhoso assim… o pessoal ta me ligando atras de umas dívidas também, a gente enrola mas no fim a gente se acerta. Pedro parabéns pela disposição de manter um nível bom de produção jornalística, em quantidade e qualidade.

  5. Acho que o Mano deve usar a tal coerência e colocar o Lucas Silva, assim ele terá uma sequência e poderemos avaliar seu futebol, mais acredito que o Mano vai começar com Henrique e Hudson. Não concordo mais respeito pois o Mano sabe o que faz.

  6. o Ariel é um estilo de jogo diferente.. mais clássico mas longe muito longe se ser ruim… o lucas silva é muito bom tb e acho que deve ser titular. O time esta bem servido no meio.. So que alguem tem que sacudir o money meneses que tb é bom ( ou querem quem ?? ) GAUCHO TEIMOSO SEMPRE FOI RETRANQUEIRO.. agora ´ta na hora de marcar gols

  7. O assunto da divida, que parece estar tirando o sono de muita gente, nao me interessa.Tenho certeza absoluta que as pessoas que cuidam do departamento, nao vao deixar o Cruzeiro fechar as portas.Os substitutos do Manoel e Cabral,com certeza vao lutar com unhas e dentes para nao sair do time.Eta dor de cabeca boa,como vc disse o elenco faz a diferenca.A Chape vai ser um adversario dificil,mas eles tiveram pior sorte que nos.O Cruzeiro provou mais uma vez sua transparencia,nota dez pro bi-campeao Dr Gilvan e cia.A arrecadacao vai melhorar a medida que otime evoluir,so say wise men.desculpem me,meu computador nao tem os acentos da lingua mae,tenho que colar um por um e as vezes a preguica fala + alto.

  8. COMO 2 VOLANTE O LS JOGA MUITO MAIS QUE O CABRAL , ELE DÁ UMA DINÂMICA DE JOGO AO TIME , ESPERO QUE SAIA O RAFINHA E ENTRE O HENRIQUE E O CRUZEIRO JOGUE COM 3 VOLANTES E LIBERE MAIS OS ATACANTES , MAIS ESPERAR ISSO DO MM É MUITO DIFÍCIL ELE NÃO TEM OUTRO ESQUEMA QUE NÃO SEJA ESSE 4X2X3X1 . E VAMO QUE VAMO .

  9. Se prezar pela coerência que tanto fala Lucas Silva sera o escolhido pra substituir o Ariel, pois o Mano sempre disse que a concorrência é entre eles. Agora acho que o Mano não vai cumprir. Embora eu queria ver essa dupla Hudson e Lucas Silva

  10. Essa transparencia do Cruzeiro tem que ter a muito tempo, no dia que tiver volto a ser sócio assim como a lei de responsabilidade do dirigente tem que ser aprovada pra gestão ter credibilidade nos moldes da do Flamengo, as contas de 2015 é que não me descem até agora, maior faturamento da história desmanche de um times histórico e prejuizo justamente com aumento das despesas administrativas. Em tempo o time pra amanha deveria ser: Fábio, Lennon, Kunt, Dedé, Bryan, Romero, Lucas Silva, Rafinha, Marcos Vinicius, Alisson, Abila.

  11. COERÊNCIA: sai Cabral, o melhor de 2017, entra Lucas Silva sem discussões. Henrique, o cerca lourenço, é reserva do Romero que é o reserva do Hudson.
    Balanço Financeiro com prejú pelo terceiro ano seguido. Tem que ganhar títulos este ano e colocar o pé no freio nos próximos anos infelizmente. O Brasil afundou nos últimos anos, 3 pibs negativos, e nossa situação não é boa, vai refletir no time.
    A negociação do Ábila tem que ser quitada. Quanto ao Pisano, o Gilvan tem procurar a defesa do consumidor, pois foi enganado.
    E a arCÃObancada ??? Absurdo, cria espaço para cachorros, enquanto a china azul continua longe do estádio. Nunca passa dos 40 mil, sempre os mesmos de sempre. Da qui uns dias todo mundo conhece todo mundo. Cruzeiro, o time do Povo ?

    1. Balanço financeiro – Gestão temerária. Pedro Henrique acho que o Cruzeiro está com elenco e temos um excelente treinador o que nos dá esperança de levantar algum caneco este ano.Porém na parte de gestão estamos perdidos o clube tem problemas com a administradora do estádio,não tem força mais na FMF e CBF, enrolado com estas cobranças vexatórias a que as frangas estão acostumadas e vejo um balanço preocupante: 238 milhões arrecadados, 267 milhões gastos e vem a desculpa,não vendeu jogadores. A despesa com a folha do futebol foi de 149 milhões, para 267 temos ai 118 milhões que foram empregados em que? Estão roendo as finanças do clube e isto pode ter reflexos futuros muito danosos.

  12. Em resposta a Alexandra que disse em 20 de abril de 2017 às 18:13
    tem que comparar com mulher????

    Peço mil desculpas Alexandra mas não quis ofender ninguém é muito menos as mulheres.
    .
    Eu queria apenas destacar a enorme falta de respeito com as mulheres e com profissionais (neste caso do Cruzeiro).
    Perdão novamente. Da minha parte garanto que isso não irá se repetir .

  13. Sergio 5, vc deve ter fumado uma, pq respondeu o ednandes, mas na verdade quem chamou seu queridinho bunitinho, foi dany. Ednandes fez uma brincadeira e vc nal entendeu. Preste nais atençao ok? Nao fiqur tao bravo

  14. PH, seu blog está cada dia melhor, assim como suas respostas aos comentários esdrúxulos de alguns….
    A gestão do Gilvan cometeu muitos erros, mas muito mais acertos… Se todo presidente do Cruzeiro fosse bicampeão brasileiro a cada dois mandatos, seríamos os maiores campeões do mundo…
    PH, o Cruzeiro é dos mais transparentes em sua administração.. tente achar informações como essa do percentual nos direitos dos jogadores em outros clubes… Principalmente no galinheiro…
    É o Antônio Assunção da base tem feito de tudo para aumentar o percentual do Cruzeiro, muito diferente do que ocorre com os outros clubes que estão nas mãos de empresários..
    Força PH, nunca deixe os cocós de te desanimarem… Estamos juntos, pelo Cruzeiro, mesmo que descordando de vez em quando… Abs.

  15. Uma pergunta? Estou vendo todo mundo concordar que Hudson foi o melhor em campo. E foi! Mas então, porque sofremos tanto na quarta? E contra o América? Ao meu ver o problema do Cruzeiro está exatamente na volância! Se a dupla (Henrique e Cabral) é tão boa assim, porque os meia atacantes voltam tanto fazendo a cobertura dos laterais? E depois não rendem na sua primeira função que é atacar! O fato é que exceto no primeiro clássico e no primeiro jogo contra o São Paulo, estamos sempre sofrendo na marcação, até contra times pequenos! É a diferença entre os jogos que acabei de citar é que no primeiro marcamos e jogamos, perdendo inúmeras chances de gol! No Morumbi, só encaixando contra ataques depois do segundo gol, quando nosso número de finalizações superou o do time da casa. PARA MIM, o esquema 4-3-2-1 está batido, e no Cruzeiro de hoje, tira a verticalidade do time, que contra times que se defendem, troca passes inoperantes de um lado pro outro. Os principais times da Europa e a seleção do Tite, tem jogado com três MEIO CAMPISTAS, que marcam bem e participam efetivamente da construção e finalização de jogadas, e três atacantes, que quando o time é atacado se limitam a tirar espaços do adversário, sem se estar fisicamente fazendo a cobertura de laterais. De certa forma foi isso que Mano fez em 2015, quando utilizou Willians ao lado da dupla já citada, com este e Cabral contribuindo pra saída de bola, cobrindo as laterais e fechando o meio, reduzindo o sacrifício dos atacantes na marcação. É também aconteceu no 1 a 0 contra as frangas na primeira liga, com Robinho participando da linha de três MEIO CAMPISTAS, principalmente após a entrada do Hudson no segundo tempo. O ex rival não conseguiu criar nada. Quanto às estatísticas, não me dizem mais do que eu vejo em campo. Todos os cruzeirenses que já assistiram a um jogo ao meu lado no Mineirão, confirmaram ou mudaram de ideia sobre o Henrique, ele não marca e só troca passes laterais, além de tirar a velocidade do time. PARA ilustrar assistam os dois jogos contra o River em 2015! Lá tomamos sufoco até a entrada do Charles e aqui tomamos um vareio, pois o gênio Marcelo Oliveira, não relacionou nenhum volante pra reserva, mesmo tendo a vantagem do empate!

  16. Esse deficit monstruoso é o resultado de inúmeros equívocos dessa gestão.
    Mal planejamento;
    Contratações mal feitas;
    Parcerias com empresários inescrupulosos;
    Não ter capacidade para conseguir patrocínio master;
    Péssimos profissionais dentro da administração do clube;
    Picuinhas com futuros candidatos a presidência;
    Amadorismo;
    Desentendimento com o Mecenas do clube (Pedro Lourenço).
    Ingressos a 10 e 20 reais enche estádio (as vezes) mas aumenta o deficit.
    A tendência se continuar com essa política e não conseguir vender mais de um jogador é o aumento expressivo do deficit para o ano que vem.

  17. Não sou fã do Eurico Mirada mas certa vez quando ele era presidente do Vasco num outro período parte da torcida vascaína cobrou dele ingressos a 10 e 20 reais,ele perdeu a briga com os torcedores e colocou ingressos a preços da maneira que a torcida pediu mas deixou bem claro a torcida que ela jamais poderia reclamar da falta títulos pois o Vasco teria a partir daquele momento um time de 10 reais.
    Resultado disso:
    O Vasco caiu 3 vezes para a segunda divisão.
    Aconteceu isso com outros clubes,inclusive aqui em minas.

  18. Henrique é um excelente jogador, merece a tarja de capitão e ao lado de Hudson, pra mim, será a melhor dupla de volantes que podemos ter no elenco. Ariel Cabral é bom também mas infelizmente se machucou e felizmente temos banco para recompor. Vejo Lucas Silva num nível inferior, inclusive do Lucas Romero. Todo jogador que vem do exterior sente o ritmo no Brasil. Até o TN ainda não mostrou tudo que pode. Boa sorte ao Ariel Cabral em sua recuperação e boa sorte ao Henrique e Hudson no meio campo celeste. Zeiroooooooooo!!!!!!

  19. Pedrão,
    Cabral vai fazer falta! Mas o elenco serve para essas situações… na minha opinião entra o Lucas Silva e espero que ele jogue muita bola !
    Caicedo ou Dedé tem condições de substituir Manoel. Segue o jogo!

    Agora o assunto mais preocupante e pouquíssimo comentado aqui nas “cornetadas” dos amigos: vender Arrascaeta no meio do ano! Ia ser foda demais! Não seria possível vender um amontoado dos que não jogam bem? Elber, Alisson, Brian, elenco da base ,fazer algum acordo com investidores? Até o Abila que Mano não utiliza. Vendam um volante então, temos vários! Mas o argentino não pode!

    Na minha opinião é o principal jogador, o único que desequilibra nas jogadas individuais.

  20. Prezado PH, se me permite uma sugestão sobre as curtinhas celestes, acho que você deveria analisar a notícia e dar a sua opinião e não simplesmente repetir a informação que ja foi dada em outros veículos e portanto é uma informação velha. Sua análise é mais importante do que a notícia em si. Grande abraço

  21. Esse afastamento do juiz Ricardo M. Ribeiro, por pressão do CAM é preocupante. Imaginem a pressão sobre os outros árbitros ao apitarem jogos do Cruzeiro. Na dúvida sempre apitarão contra o time azul. E A DIRETORIA CELESTE NEM SE MANIFESTA.

  22. 1 – Não consigo entender como um Clube do tamanho do Cruzeiro não consegue arcar com suas dívidas???
    “das duas uma”
    a) péssima administração
    b) desvio de verbas do clube
    Má administração a gente sabe que existe, pois, sabemos que perebas ou jogadores normais recebem salários exorbitantes:
    1 – Fábio (goleiro normal) 800mil/mês;
    2 – Mena (pereba) 300mil/mês;
    3 – Riascos (maior pereba do mundo) 300 mil/mês
    4 – Willians (pereba) ta encostado ganhando seus 200mil/mês;
    e por aí vai…
    Fora o péssimo contrato feito com a Minas Arena, a ineficiência do marketing (por exemplo: pq até hj não foi lançado um livro, um dvd sobre o Bicampeonato 2013/14 – se foi me desculpem não to sabendo, pq tava louco pra adquirir, completamos recentemente 20 anos da Copa Brasil 1996 e esse ano completaremos 20 anos da Libertadores 1997 – onde estão: livros, dvds, filmes, camisas retro etc dessas conquistas históricas)
    Espero que desvio de verbas não estejam acontecendo, já basta aquele político que construiu seu império as custas do Cruzeiro!
    Mas se ta devendo, se foi pra Fifa, será que o Clube não tem crédito pra pegar um empréstimo com algum grande empresário e calar a boca desses argentinos?
    faz o empréstimo e coloca percentuais de (mayke, alisson, elber, marcus vinicius) estes imprestáveis da vida como garantia!
    é uma vergonha!!!

  23. 2 – É claro que o substituto do Ariel tem que ser o LS16 (jogador diferenciado, de bom passe, bom chute a gol, lançamentos longos) titular no bicampeonato 2013/14, ele acertou o time em 2013 (enquanto o MO insistia com Lendro Guerreiro e Souza a coisa não engranava) entrou o LS16 pronto engrenou e olha q o MO tentou tira-lo do time em 2014, mas foi uma lástima, como no jogo de volta contra o San Lorenzo
    Real Madrid (maior time do mundo) não dá bola fora não gente, o cara só não se adaptou lá, pegou uma fase ruim do time, vejam o Casemiro teve q passa duas temporadas no Porto, dps LS16 foi pro Olympique (esse clube não tem bons times dsd a década de 90), voltou e entrou bem em alguns jogos, dps entrou mal no clássico é verdade, mas alguns minutos são suficientes pra queimar toda uma recuperação de uma excelente carreira?
    Pra mim dsd seu retorno a dupla de volantes do Cruzeiro seria: LS16 e mais um (Henrique, Hudson, Ariel, Romero) pouco me emporta, aliás com a lesão do Robinho eu teria adiantado o LS16 (pq esse Rafinha só corre-corre e não rende nada)
    Mas não tenho dúvidas, MM vai optar por Hudso/Henrique e o time vai fica meio “capenga” na saída de bola e no apoio aos meias ofensivos, mas dos males o menor, o pior era se a gente tivesse discutindo se ia entra: gino, bruno ramires ou allano, aí era fod….

  24. 3 – me preocupa a entrada deste Caicedo no time, até hj não foi testado, e entra num momento decisivo!jogador de baixa estatura, ai mal nas bolas aereas!
    sinceramente pra mim entrava o Dedé, pelo menos não íamos sofrer nas bolas aéreas, o Rafael Moura (a Sheara) vem aí na final e é forte na bola alta!

  25. Gilvan, pior presidente de nossa história vencedora. Esse indivíduo a cada ano na direção vem se mostrando o quanto é incompetente. Além de ser péssimo administrador é caloteiro. Estamos sendo ridicularizados por toda mídia do país pela falta de compromisso deste senhor não arcando com a responsabilidade nos compromissos assumidos. É uma vergonha. Jamais o Cruzeiro teve seu nome citado no holl dos mal pagadores, no entanto esse irresponsável vem esses anos todos nós empurrando pra esse buraco. Não contando com o balanço financeiro de 2015 que até hoje ninguém sabe onde foi aquele monte de milhões arrecadados e o time uma merda. Não é a toa que o sócio torcedor tá numa decadência total e o estádio tá sempre vazio. O torcedor não é burro gente! Nos dois anos em que conquistamos os títulos fomos o clube que mais arrecadou, deixando inclusive pra trás Flamengo e Corinthians e isso valeu o que? Aumentou nossa dívida. Falta seriedade da direção e de quem fiscaliza AUDITORIA JÁ!…

  26. 4 – com todo respeito a Chape, mas não poderíamos ter dado sorte maior no sorteio da Copa Brasil, pra quem não acompanhou o Cruzeiro estava do lado contrário dos times que estão na Libertadores, ou seja, só podíamos pegar: Flamengo, Botafogo, Santos, Palmeiras, Gremio, Furacão, Chape, ou o time de Vespasiano
    além do mais a Chape está envolvida com final do estadual, libertadores e recopa ta pesado pra um time que está em reconstrução
    só não vale toma gol do WP9!

  27. 5 – olha a má administração aí de volta, temos baixos percentuais nos passes dos jogadores, muito estranho, me parece que por debaixo dos panos “vendem” estes percentuais pra pagar dívidas ou coisa pior!
    6 – uma pena ter que vender jogadores pra gerar superavit, e as premiações com títulos?e os estádios cheios?e a venda de camisas? não gera renda???ou estas são mais dificeis desviar???
    e ainda vendar nosso principal jogador (Arrascaeta – e so temos 30%, então pra q vender?) pq não vende as “eternas promessas”: mayke, alisson, elber, marcus vinicius??? vende esses caras q não decidem jogo nenhum q vivem no DM, vende logo, enquanto eles ainda enganam, pq daqui um dia só serviram pra: Nautico, Botafogo/SP, Figueirense e etc
    Se vender jogador gerasse superavit teríamos tido em 2015, pq foi em janeiro/2015 que vendemos: ER17, RG e LS16
    o futebol é muito “negro”, sem com bens públicos (onde temos vários “fiscalizadores” o desvio é geral) imaginem no futebol???

    1. Companheiro Alisson, aprecio seus comentários e de outros cruzeirenses lúcidos que aqui se expressam com coerência e oportunidade, sempre fundamentando as respectivas participações ora com fatos ora com argumentos consistentes, o quê tem contribuído e muito para o enriquecimento deste espaço tão bem gerido e ilustrado pelo jovem e talentoso Pedro Henrique.
      Sobre as eternas promessas e erros da diretoria, permito-me acrescentar a seus comentários: no Botafogo, o excelente Jairzinho sabe substituir e não há no elenco jogadores inúteis como temos vários no nosso, a exemplo do Élber, do Álisson, do Alex, do Marcus Vinícius, do Bryan e até do Wllians. No Bota o técnico usa o elenco com inteligência e todos jogam. Isto motiva o grupo e estimula a competição. Em nosso time só os da panela jogam, pois as substituições só ocorrem por cartões ou contusões!
      Manter no elenco jogadores imprestáveis ou inúteis só prejudica: aumenta a folha e quando entram em campo a ineficiência, a incompetência ou desinteresse se positiva, como fazem Élber, Alex e Marcus Vinícius . No Bota, o Técnico dá oportunidade aos da base lançando-os no time principal e os incentiva, os motivas e os orienta. Em nosso Cruzeiro isto não ocorre e a direção nada faz para reverter tais desmandos do treineiro.
      A punição que a FMF franga impôs ao Ricardo Marques constitui um ato despudorado e injusto e nossa direção assiste a mais este episódio sórdido sem se manifestar protestando, reclamando na CBF! Isto é inadmissível, tanto do ponto de vista humano quanto profissional, pois usaram da suspensão do Ricardo para punir, humilhar ao Cruzeiro. Mas também, com Vincintin e GilvAnta na direção, esperar o diferente é viajar na maionese! Falo isto aqui porque sei que o Blog é muito lido pelo seu inegável sucesso na mídia esportiva estadual, para que que pelo menos o Ricardo Marques saiba que teve um cidadão e um torcedor cruzeirense que se solidarizou com ele por mais esta intolerável injustiça da FMF franga.
      No mais um grande abraço a você ao PH e todos os demais companheiros pelos padecimentos que a INCOMPETENCIA da pseudo diretoria nos causa e pelas apreensões que o time do paneleiro e retranqueiro do MM nos causam, pois este time joga com a camisa do Cruzeiro mas, na verdade, não é o nosso Cruzeiro de sempre que joga, ganha, convence e irradia alegrias e e confiança!

  28. Caro PH. Admiro seu trabalho. Te acho extremamente competente, apesar de jovem ainda. Se me permite só uma crítica construtiva, por sinal: Acho que vc não deveria entrar nessa discussão com o torcedor em relação à escalação desse ou daquele jogador. Sobre o Henrique, que vc sempre defende, também o considero bom jogador, mas como vc vê, não é unanimidade e tem lá suas falhas. Acho que o momento é de Hudson. Estă num melhor momento. Valeu Ph?

    1. Afoncio, o espaço é para que possamos discutir. Não vou me omitir porque muitos não acham o Henrique um bom jogador, ainda mais que pouquíssimos argumentam, o que me faz achar que é pura implicância. Estou no meu direito, assim como todos vocês. Um abraço!

  29. Só espero que o MM dê mais “sorte” neste jogo de volta, porque primeiro o Anderson deu um nó tático. O Rafael foi que salvou a lavoura….Vamos moçada prá cima deles…..É Sóbis ve se liga…..da devendo….TN”T” neles

  30. P.H. eu acho que você sim é que deveria dar as dicas de como o time deve jogar, e nós comentarmos. Por que você é o que mais conhece de futebol aqui dentre todos nós. E realmente estou com você com relação à escolha do Henrique. Amanhã acredito que ele entra e vai fazer o gol da classificação. O cara é craque. O craque não corre muito, ele faz a bola correr. E do lado dele o MM deve colocar o Hudson e o Lucas Silva. No mais De arrascaeta, T.Neves e R. Sóbis. Pra cima do Coelho Raposa. Somos Cruzeiro.

  31. Edu Zeiro,benvindo ao clube dos vacinados contra os cornetas(Valério é o nosso presidente).Deste mar da lamentação eu nao como peixe e nao molho meu pé.Super animado com o MM neste ano,temos um otimo elenco pra bota pra f…., causando muito estrago pelos campos verde amarelo.Como ao SP,vamos dar ao Coelho um tempo de folga para se prepararem para as proximas competições,kkkkk!

  32. Futebol é momento, “essa é veia”, mas pouca gente aprendeu..Só espero que o Sr. Mm escale os que estão se destacando nos treinamentos e pare com esta de panelinha. O plantel -e muito bom e boto fé neste grupo. Se tivesse escalado a garotada da base em jogos mais fáceis, nos classificaríamos entre os 4 no Mineiro e entraríamos com tudo para o quadrangular final e dariam mais rodagem para a garotada…..Isto se chama planejamento “visão” fazer o que né?…….Confio neste plantel e vamos prá cima deles………Rafael Sóbis na cacunda deles e delas…….TN”T”, faz mais um gol prá gente ver……………….ZZZZZZZZZZerooooooooo

    1. Uai,todo atleta tem desgaste físico,no futebol,no basquete,no voleibol,no atletismo,no futebol americano,no beisebol etc…desgaste físico para uma pessoa comum que não é atleta profissional na causa nada,não impede de trabalhar mas um desgaste físico para um atleta pode causar um lesão seríssima,o Robinho é um exemplo disso,do desgaste físico veio uma lesão mais séria,é difícil para uma pessoa leiga entender,mas qualquer profissional da área da medicina esportiva entende perfeitamente.

      1. É óbvio que todo atleta tem desgaste físico. O meu questionamento é com relação ao tempo de recuperação. Não sou um profissional da área de medicina como você deve ser, mas acompanho futebol a bastante tempo e não me lembro de um jogador ficar cinco jogos fora por “desgaste físico”, normalmente ficam um ou dois jogos para descansar. Acho que o DM voltou com aquela mania de ficar escondendo informações sobre a lesão dos atletas e tempo de recuperação.

  33. Foi o que eu disse, forçou a bicicreta e acabou estourando alguns jogadores importantes, leia-se: Ezequiel, Manoel, Robinho, Henrique, Alison, Cabral…
    O ideal era rodar mais o plantel, isto incluindo a garotada, para pegar mais canja e encorpar mais o plantel. Vida que segue mas o grupo é muito bom e como disse o PH, eu tbm ando com fé…………Avante Zerão, jogue prá frente..

  34. P.H e caros comentaristas, vamos torcer para nossos craques fazerem mais um grande jogo. O Clássico com o Me(le)quinha. Eles estarão jogando a vida. Teremos que entrar tranquilos e sem afobação, por que quem tem que correr atrás é eles. E o time que entrar em campo sob a orientação do MM vai sair vitorioso, porque nossos jogadores são melhores. É hora de mostrar o nosso potencial também contra o Me(le)quinha. Vamos jogar bonito porém sem salto alto, com muita seriedade que vamos às finais. Vai Raposa, grande jogo pra todos nós cruzeirenses, que vestimos essa camisa azul e branca.

  35. Hoje teremos mais um grande clássico. Jogo duro contra o Me(le)quinha. Não me iludo. Nosso time está bem treinado, porém o deles também está. A diferença está na qualidade do elenco. Sai Manoel, e entra Cainunca. Sai Ariel Cabral e entra Henrique. Sai Rafinha e entra Álisson e sai Ábila e entra Sóbis. Assim ficamos na expectativa de mais um grande jogo por parte da nossa Raposa. Antes na preliminar vou torcer para o campeão do interior, a URT tomara que dê zebra. Em seguida nosso cruzeirão em campo. Bom domingo para todos.

  36. Porque o MANO insiste em escalar MAYKE E LÉO como titulares todo gol que sofremos é pelo lado direito da defesa , será que o MANO não vê isso ?

    O MANO não pode jogar na retranca no MINEIRÃO. O que foi aquilo quarta , quase fomos eliminados pelos bambis time fraquíssimo

  37. Eu sei que esse diabo do america tem sido uma peste no nosso caminho,mas+ uma vez eles vao ficar pra traz.Hey!who`s the boss after all?That is an easy question.Cruzeiro is on the way to great achivements!Kkkkk!

  38. Qdo nos sagramos bicampeões do Brasileirão em 2013/14, Gilvan vendeu praticamente todo o time alegando que montar um time campeão custa muito caro. Fez o que o Perrella também costumava fazer. Em 2011 Perrella deixou a presidência c/ o caixa do Clube zerado, mas o Cruzeiro tinha uma dívida relativamente pequena, agora com Gilvan nossa dívida mais que dobrou, está na faixa dos 290 milhões de reais. Acrescente-se a isso o fato do patrimônio do Clube ter se estagnado na era Gilvan. Temos pedido novas contratações, mas como fazê-las se o Clube não está conseguindo pagar o que deve? Com Perrella quase caímos em 2011, mas c/ Gilvan já estivemos balançando também. Felizmente a era Gilvan está chegando ao fim. Gostaria que o próximo presidente do Cruzeiro fosse jovem, empreendedor, cruzeirense apaixonado e que tivesse um bom conhecimento de futebol, o suficiente para montar um staff de qualidade, de forma a elevar o Cruzeiro a um novo patamar. Infelizmente não temos essa pessoa hoje no Clube, o tal de Vicintin é piada de mau gosto. O Cruzeiro precisa muito mudar seu estatuto para poder melhorar a qualidade de sua gestão, mas parece que há ali um conchavo que não permite mudanças. Dentro do que dispomos sou pela alternativa menos ruim, ou seja, a volta do Perrella.

  39. Rafael > gigante, Carrasca, Hudson e Diogo tbm. Parabéns a todos envolvidos na peleja…..Valeu moçada. O Mm disse em sua entrevista depois do jogo que quando se expõe um jogador em um grande nº de jogos acaba acontecendo o que aconteceu com o TN30 e que isto é normal. Vai me desculpar viu seu maninho pois jogos em Murici, Teófilo Otoni e em Gabiroba expor um jogador “caro” num campo deste é para mim até um desrespeito com com o ser humano, não só ele como outros que foram escalados neste tipo de “campo”. Poderíamos rodar outros mais jovens até para dar canja, fazer o que né. É aquela história cada um pensa com suas orelhas, sendo que umas são maiores que as outras. Daí que o TN30 é mais um na lista do DM neste começo de ano……Haja planejamento….putz….Vida
    que segue e boa recuperação para todos. Já no caso do Mm não tem mais
    conSerto, pois com este plantel ainda podemos fazer um grande conCerto.
    Saudações Celeste a todos………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *