Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #12

Jogo de inteligência do Cruzeiro é um dos destaques das Curtinhas Celestes de hoje. (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Segunda-feira de preparação para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Mineirão. Na quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro terá a missão de garantir a classificação para a próxima fase do torneio nacional. Para isso, o time celeste pode até perder por um gol de diferença, mas o que a torcida quer ver é mais uma vitória em cima da equipe de Rogério Ceni. Enquanto os jogadores se preparam para a decisão de quarta, o blog traz hoje as já tradicionais Curtinhas Celestes para que a gente possa comentar alguns assuntos que merecem nossa atenção. Vamos a eles:

John Lennon é o novo reforço do Cruzeiro, mas não é o cantor

John Lennon. Isso mesmo: John Lennon! Não é o cantor, é lógico. O Cruzeiro anunciou na semana passada a contratação do lateral-direito Lennon, a pedido da comissão técnica de Mano Menezes. O Cruzeiro vinha observando um ala do Linense (SP) e outro do Democrata (MG), mas acabou fechando com John Lennon, que atuava pelo Cruzeiro, nosso xará do Rio Grande do Sul. Fico feliz por saber que a Raposa está ciente de que precisa de reforços e que a diretoria está atenta ao mercado.

É óbvio que Lennon é uma aposta, não é um jogador consagrado e tudo mais. Mas é preciso dar a oportunidade e uma sequência para podermos avaliar se a contratação foi boa ou não. Diogo Barbosa também não tinha um currículo muito interessante e agora é nossa melhor opção pela esquerda. Ademais, a carência de laterais faz com que os grandes clubes fiquem de olho nos destaques do interior.

O técnico Mano Menezes disse ontem que Lennon está nos planos, mas ele ainda precisa de tempo para entrosar com seus novos companheiros. No entanto, se necessário for, o comandante celeste acredita que o novo contratado tem personalidade para vestir a camisa e jogar. A chegada de Lennon não indica a saída de Mayke, especulado mais uma vez em equipes de Portugal. A ideia do Cruzeiro é contar com três laterais disponíveis para cada lado.

São Paulo vive momento conturbado

O Cruzeiro precisa aproveitar a vantagem construída no Morumbi e o momento instável do São Paulo. O tricolor perdeu ontem, de novo, em casa, para o Corinthians, por 2×0, na semi-final do Paulistão. O técnico Rogério Ceni já começou a ser questionado pelo torcedor e os bastidores do time paulista estão agitados, pois a eleição presidencial acontece amanhã. Ceni não viu um grande jogo do Cruzeiro na quinta-feira passada, mas destacou a eficiência defensiva do time azul. Enfatizou, ainda, a marcação efetuada por Thiago Neves e Rafinha. O treinador disse que adotará uma postura atacante no Mineirão nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa. Vamos observar esse São Paulo, que pode ter mais um desfalque, haja vista que Wellington Nem saiu lesionado no jogo de ontem e o volante Araruna reclamou de dores na coxa esquerda.

Momento de decisões é importantíssimo para o Cruzeiro

Apesar de não estar praticando um futebol vistoso, o Cruzeiro tem conquistado suas vitórias e mantido sua invencibilidade na temporada. Além disso, tenho observado que estamos jogando com inteligência. Contra o São Paulo, armamos uma arapuca certeira. Contra o América/MG, evitamos o desgaste e conseguimos um placar aceitável. Enquanto isso, o São Paulo gastou as pernas e perdeu para o Corinthians em casa. Eles terão que reverter dois resultados muito adversos, enquanto nós estamos mais tranquilos. Nem sempre a grama do vizinho está mais verde que a nossa. Saber jogar com inteligência num momento de decisão como esse é fundamental. No ano passado, com Deivid, desesperamos no primeiro jogo da final do Mineiro e fomos desclassificados depois. Agora, sob o comando de Mano Menezes, as ações são mais bem planejadas e é necessário confirmar isso vencendo o Estadual e seguindo firme na Copa do Brasil. Queremos o Cruzeiro copeiro de volta, nem que seja ganhando todas de 1×0, 2×1 ou 2×0. Vale dizer também que continuar bem na temporada vai evitar que o clima das eleições no clube não passe para o campo.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

74 comentários em “Curtinhas Celestes #12

  1. Pedrão,
    Eu já vejo um Cruzeiro copeiro nos campeonatos que está disputando. Na minha humilde opinião de torcedor, um time copeiro não perde, não leva muitos gols, garante um resultado que seja importante para a competição e joga com o regulamento debaixo do braço. Isso estamos fazendo muito bem!
    O estilo do Mano é esse, jogo feio mas inteligente. Já parei de criticar e querer show. Quero títulos, que comece no Mineiro e “Última” Liga (ironic). Classificar para as oitavas é obrigação, se não perder a invecibilidade, melhor ainda.

    1. Vamos deixar pra dar show e jogar bonito no campeonato brasileiro que é pontos corridos e nos da essa possibilidade. Mata-mata é isso é so lembrar as copas do Brasil, libertadores e outras competições mata-mata q conquistamos

      1. Muito otimismo pensar no campeonato brasileiro o futebol vai ser diferente do apresentado até agora. Cruzeiro tem se portado como time pequeno em TODOS os jogos. Contra o Uberlândia chegou a fazer cera de maneira vergonhosa. Thiago Neves jogando só com nome, erra quase tudo que faz, Sobis cada vez pior, Mayke morto como sempre. Time está em queda livre. Essa invencibilidade é muito mais por demérito dos adversários, como nesse último jogo. O mequinha poderia ter goleado, não fosse um time tão limitado. Voltamos ao início de 2016, infelizmente…

        1. Concordo totalmente, o time é limitado e não vai dar espetáculo, até porque o treinador é medroso. Nunca foi e nem será vencedor um treinador que só pensa em defesa e posse de bola. Abre o olho Cruzeiro, estamos perdendo tempo!!!

    2. O Futebol atual exige muita marcação e disciplina tática. Podem observar: só tem levantado o caneco times que levam poucos gols e que saibam se defender. O Mano é um técnico que implanta isso. O Cruzeiro está no caminho certo! Sinto cheiro do pentacampeonato brasileiro!

  2. Acho meio perigoso ficar somente tomando sufoco de times fracos como o SP do arrogante e ridiculo ex goleiro e do timeco do america…O time tem um ataque bom, mas ficar se escondendo , esperando é complicado… e o pior é que se olhar para o banco e ver Alisson e Elber a certeza é que gols não vao acontecer devido a falta de capacidade destes dois , que mais atrapalham que ajudam..

  3. O Cruzeiro precisa este ano ganhar o Mineiro por questão de honra. E ganhar pelo menos mais um título importante nacional para que possamos continuar trilhando nossa linda história de um time que se acostumou a ganhar!!!

  4. Boa tarde nação 5 estrela, bem vamos a situações:
    1) Fizemos um grande placar em São Paulo, o nosso time jogou sabendo o que queria e conseguiu um excelente resultado, se entramos concentrados será muito difícil dos paulistas reverterem a situação, mas todo cuidado é pouco;
    2) Lennon é simplesmente uma aposta, vamos aguardar, pois o nome não ajuda muito não, mas como nome não joga….!!!!!
    3) São Paulo está entre autos e baixos e espero que fique assim por muito tempo, apesar que quando jogar contra o outro lado da lagoa escura torço para passar o cerol nelas;
    4) Todos os campeonatos e decisões são onde os jogadores e os torcedores ficamos eufóricos, mas o que é difícil de aguentar é esta preguiça do time em certos jogos, ontem não perdemos o jogo porque o Rafel estav em uma tarde inspirada, espero que o mesmo continue com sua titularidade, pois se estivesse o buxexa a casa tinha caído. No mais é manter a pegada em todos os próximos jogos que poderemos sairmos muito bem em todos os campeonatos, confio muito no time, o que mais me irrita é está preguiça e as mesmas desculpas esfarrapadas por todos, saudações celeste e que venham os paulistas.

    1. “Lennon é simplesmente uma aposta, vamos aguardar, pois o nome não ajuda muito…”
      Muito pelo contrário! Se nome ajudasse, esse cara seria craque!

  5. Ótimos tópicos. Só descordo de um ítem: “Contra o América/MG, evitamos o desgaste e conseguimos um placar aceitável”

    Não foi bem assim, Cruzeiro não estava poupando esforço, estava sim com enormes dificuldades de atacar. Não conseguiu criar absolutamente nada e esse fato é recorrente pelo menos nos últimos 4 jogos.

    Não é para desespero, mas Mano precisa voltar sua atenção para esse fato, trabalhar para resolver essa situação.

      1. Até concordo que possa ter algum efeito do cansaço, mas resta saber até que ponto o futebol apresentado teve influência desse desgaste. Até porque o desempenho do time não foi muito diferente do apresentado em grande parte dos jogos desse ano, sem que o “cansaço” estivesse em questão. Agora cá entre nós, aceitar como conclusivo que o mau desempenho foi devido a desgaste baseado em “confirmação” do treinador seria um pouco inocência. Já é clichê treinador usar desgaste como justificativa para mau desempenho, tendo motivo para isso então… era super previsível. Eu particularmente, durante o jogo já imaginei que iriam bater nessa tecla e que a turma do “copo meio cheio” iria usar esse argumento para colocar panos quentes no desempenho apresentado. Acredito em influência do desgaste, mas não a ponto de ficar tranquilo achando que foi apenas isso.

        1. Penso que se o treinador queria o time poupando para não se desgastar então teria que orientar os nossos jogadores a tentar fazer os jogadores adversários correr para tomar a posse da nossa bola, e não o contrário como aconteceu, vi o nosso time perdido em campo e pra mim o time nosso desgastou mais ainda ao ficar correndo atrás do adversário, na minha visão o nosso time “teria” que tocar a bola rápido de pé em pé progressivamente e procurando errar passes o mínimo possível, ai sim. casaria o adversário e pouparíamos.

          1. É, Pedro Henrique, agota vc está. de fato, “puxando o saco” do MM, da Diretoria, dos jogadores, etc…só defendendo-os. Vc ganhou um “agrado” deles???

  6. Vejo os jogadores bastante unidos e focados, e acho que é hora dá torcida ir junto, com o apoio superaremos nossos rivais essa semana e teremos uma semana até a decisão do mineiro, sei não viu acho que faremos com a URT kkkkk no mais abraços amigos e que venham as vitórias, conquistas e comemorações. Avante Cruzeiro!!!

  7. Eu acho também que o Cruzeiro está jogando com inteligência sim. E concordo muito com o Mano. Não vejo que poderíamos ter técnico melhor que ele. Poderíamos, mas é o Tite. Melhor, não podemos. Vale lembrar que o Cruzeiro saiu de uma situação desesperadora, no ano passado, para uma maior estabilidade. Não estou entusiasmado e soltando foguetes. Mas acho que é o melhor que podemos ter. O Mano tem se arriscado sempre, porque tem um lema de que, não perdendo, o time se estabiliza e cresce. Perdendo, vem as críticas e desespero. O Cruzeiro vai perder, vai ser desclassificado em alguma coisa e não vai ganhar os campeonatos todos, mas a balada do Mano é correta. Devagar, com cuidados e sempre. Ontem, o jogo do América não me surpreendeu. O Cruzeiro queria ganhar, mas não ia se matar para ganhar. Correu seu risco, mas tinha mesmo que correr. O América era um time descansado e jogando a vida. O Cruzeiro é um time que nem queria estar ali jogando. Preferia descansar mais para o São Paulo. Mas fazer o que?

  8. Pois é PC esperamos que o Cruzeiro possa passar por seus adversários, um por vez,com simplicidade, e muito foco nos objetivos a que se propõe. E como sempre, respeitando todos, isso é muito importante!!! Gostaria muito que o Cruzeiro fosse campeão de pelo menos, o Mineiro , e mais um campeonato importante esse ano, o Brasileiro, ou Copa do Brasil, e sabemos que tem time e condição para isso. No mais, somos Cruzeiro para sempre!!! Abraço.

  9. Boa tarde PH, Olha não estou querendo ser pessimista, longe disto, acho que o Cruzeiro tem tudo para levar o “rural” e a classificação em cima do SP, mas não podemos fechar os olhos para atuações abaixo da crítica de alguns jogadores como Rafael Sóbis, Myke, até o própri Thiago Neves que apesar de ter feito gol jogou muito mal contra o mequinha…Olha tomara que quarta tenhamos uma classificação e por que não apresentar um futebol melhor do que o que temos visto…Outra coisa não se iludam Alt. MG e São Paulo são equipes fracas que não estão bem e nem farão um bom ano. Abraços e Rumo ao Penta!

  10. O MELHOR PARA O CRUZEIRO NO PRIMEIRO SEMESTRE E GANHAR O MINEIRO E A LIGA, ANTIGA SULMINAS. PARA QUE GANHE MORAL E CONFIANÇA PARA O SEGUNDO SEMESTRE ; SENDO ASSIM CREIO EU QUE NO MINIMO MAIS UM NACIONAL TEREMOS ESTE ANO.

  11. PH, você sumiu hein?
    Vamos lá, o timeco do São Paulo é ridículo, tanto quanto o das meninas de Vespasiano, portanto, vencer é obrigação.
    John Lennon que não é amigo do Paul e nem muito menos do George Harrison, precisamos sim dar oportunidades para ver se vai vingar, acredito que vai dar certo.
    Momento de decisões importantíssimas, ótimo, é hora de ver se o Maior de Minas terá realmente postura de time campeão, não vale ouvir que o time está desgastado, estamos somente no início do ano.
    Enfim, Zeirooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  12. Não sei se assistir partidas de futebol pela TV eu posso fazer alguma avaliação de jogador,vi algumas partidas desse lateral direito John Lennon,tem muita força física e saber apoiar muito bem.
    Realmente o São Paulo esta num momento muito conturbado e eles vão querer reverter o placar a todo custo.
    Ao contrário de que alguns desejam,não quero mineiro e nem primeira liga,quero copa do Brasil,Sul Americana e brasileirão.
    Esse mês de Abril vai ser primordial para a sequência do Cruzeiro no resto da temporada.
    Temos que torcer para os jogadores não sofrerem contusões e não serem expulsos,isso é muito importante.

  13. Queria falar sobre as alterações que foram feitas contra o América. Não entendi tirar o Udson do meio e colocar ele na lateral sendo que no meio ele estava acabando com todas as investidas e roubando várias bolas, e depois ele coloca o Henrique que visivelmente está fora de forma, não ganhou nenhuma bola e chegava só atrasado. Por que não colocou o Lucas Silva? Rafael Sóbis não cria jogadas, não parte pra cima de nenhum zagueiro e ainda quando tem oportunidades finaliza mau. Thiago Neves tem que melhorar e muito, ta errando muitos passes. Mas não quero ficar só cornetando, acho que o Cruzeiro tem um bom time e pode chegar mais alto este ano, mas acho que precisamos de um atacante definidor!

  14. O tal Lennon caso venha ser um segundo Ezequiel não será um mal negócio. Caso seja um pouco melhor já estarei feliz. O São Paulo dominou o Cruzeiro igual o Cruzeiro do Deivid dominava no mineiro. Domínio estéril. Sem capacidade de agredir. Aí com certeza fica mais fácil. Só espero que na quarta o TN30 não jogue tão mal como nos últimos 2 jogos. Porque vantagem ou não se ele entregar dez bolas no primeiro tempo como nos últimos jogos a torcida vai reclamar. No mais espero continuar vendo o Hudson em campo como volante e o Rafael no gol.

  15. Espero que o Mano nao comece a inventar com substituiçoes sem logicas.
    A ultima contra o America tirando o Mayke e deslocando o Udson para a lateral foi no minimo sem logica total. O homem quem mais roubava bolas e combatia, porque convenhamos o Ariel e uma lesma em campo, tira o melhor queima ele na lateral por opçao pq o Mayke nao sentia nada, opçao de jogo. Para complicar coloca o Henrique sem ritimo de jogo. Tira o Arrascaeta ao inves do Rafinha com entrada do Alisson. Mano nao inventa voce sabe o que tem nas maos.

  16. Este jogo com o São Paulo, para mim, é importante não só para seguir na competição, mas para que o Cruzeiro não crie um mito. A mídia tendenciosa que estamos acostumados a aturar, vai usar o episódio para “promover” o Ceni, caso o São Paulo vença. Mas estou confiante no nosso time. É Cruzeiro na cabeça!!

  17. Ironia do destino, quarta o Ceni estará desempregado . Torço para o Cruzeiro vencer e convencer, e com isso tirar aquela falsa impressão que ganhamos na sorte o jogo do Morumbi .Quem sabe Lennon joga bem como Diogo Barbosa ?? O futebol brasileiro está carente de bons laterais, Lennon é uma boa aposta . Falta agora garimpar um bom atacante de velocidade e fechar o elenco para o Brasileirão .

  18. eu particularmente estou irritado com o fumo goiano do rogério ceni,todas as oportunidades que tem,está falando mal do meu cruzeiro,do time e do mano,que não merecíamos ganhar,etc…
    alguém da nossa parte tecnica deveria mostrar isso ao mano,pra ter ciência de quanta bobagem esse falastrão está falando e nos desmecendo,para que assim possamos entrar ainda mais motivados pra dar uma goleada nesses bambis.
    gostaria muito que meu cruzeiro desse uma goleada pra calar a boca de fanfarrão!

  19. É o mês de abril chegou, abril abril. Antes falávamos ansiosamente pelo mês de abril, e estamos numa das semanas mais importantes do mês com duas decisões pela frente. Eu esperava que o nosso Cruzeirão tivesse uma outra escalação de time titular. Mas vamos lá. Torcer sempre. Desanimar nunca. Poderia estar sendo mais fácil, mas está muito difícil. Nós somos cruzeiro sempre. Vamos lá raposão.

  20. MEUS CAROS COLEGA E TORCEDORES DO MAIOR DE MINAS, O HENRIQUE, OU SEJA, O CERCA LOURENÇO NÃO ESTA FORA DE FORMA, SIMPLEMENTE ELE SEMPRE JOGA ASSIM MESMO SOMENTE CERCANDO OU CORRENDO ATRÁS DA LINHA DA BOLA.
    EU SEMPRE DIGO QUE O HENRIQUE É MUITO FRACO, E OLHA QUE O CRUZEIRO JOGANDO COM ELE EM CAMPO É O MESMO QUE JOGAR COM UM HOMEM A MENOS. ELE SO CONSEGUE ROUBAR BOLA QUANDO O ADVERSÁRIO ERRA O PASSE E TAMBÉM ELE FRACO NO CORPO A CORPO.
    SE VOCÊS PRESTAREM ATENÇÃO NESSE JOGADOR IRÁ PERCEBER QUE ELE FAZ JUS AO APELIDO, E TODA VEZ QUE JOGA ELE E O CABRAL JUNTO AI FICA MAIS NÍTIDO A SUA MOVIMENTAÇÃO EM CAMPO SEM PRODUTIVIDADE ALGUMA. E SEM CONTAR COM OS NÚMEROS DE PASSE QUE ELE ERRA.
    CONCLUINDO, OU EU NÃO SEI NADA DE FUTEBOL OU TODOS OS DEFENSORES DESSE SUJEITO NÃO CONSEGUE ENXERGAR QUE O HENRIQUE SE ESCONDE O TEMPO TODO ATRÁS DE UM JOGADOR MAIS AGUERRIDO QUE CORRE O TEMPO TODO E COMO O SEU DESLOCAMENTO DE CORVADE SÓ FICA CERCANDO E QUE DIFICILMENTE IRA VÊ-LO DANDO COMBATE NOS ATACANTES.

      1. PH EU NÃO CONHEÇO O HENRIQUE E NÃO TENHO NADA CONTRA SUA PESSOA, MAIS OS COMENTÁRIOS É A RESPEITO DO JOGADOR HENRIQUE E APESAR DE NÃO SER POSSÍVEL SEPARÁ-LOS, MAIS EU COMO TORCEDOR QUERO O MELHOR PARA O NOSSO TIME E DESEJO FELICIDADES PARA HENRIQUE COMO PESSOA ATÉ MESMO PORQUE EU NÃO DESEJO MAL PARA NINGUÉM, POIS PELA LEI DE CAUSA E EFEITO ESTARIA DESEJANDO O MESMO PARA MIM.
        MINHA OPINIÃO SERÁ SIMPLESMENTE EM RELAÇÃO AO JOGADOR.

    1. Paulo fiasco,você entende demais de futebol,esta esperdiçado,tem que estar jogando ou ser o técnico de um Barcelona,de um Real Madrid,de um Chelsea,de um Manchester United,de um Manchester City,de Liverpool,de um Bayern,o Cruzeiro é muito pequeno para você.

    2. Com todo respeito, colega, você não entende futebol. Uma coisa é fazer críticas a um jogador que não está bem. Outra coisa é essa mania de perseguição a um jogador que respeita o clube e os seus colegas, haja vista a declaração que ele deu em favor do Hudson (http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/04/17/noticia_cruzeiro,396517/henrique-elogia-hudson-e-pede-cruzeiro-atento-contra-o-sao-paulo.shtml). Ao contrário de Fábio, ele não está reivindicando a titularidade no grito, antes, ao contrário, está se colocando à disposição do técnico e sabendo que o Hudson entrou muito bem. Após essa declaração do Henrique, entendi perfeitamente porque o Manoel lhe passou a braçadeira de capitão. Para mim, até o momento, os únicos jogadores que têm destoado muito além dos demais são o Elber e o Fabrício. O Bryan, se não melhorar, também entra para o time dos destoantes, na minha opinião. E vai aqui uma sugestão, com todo respeito, a você. Escreva os seus posts em letra minúscula porque na internet, quando se escreve de letras maiúsculas significa que você está gritando. Então, fica muito agressivo a letra maiúscula com sua opinião. Procure olhar para o Henrique com mais condescendência.

      1. Tadeu, eu OUVI a entrevista do Henrique. Você escutando é mais fácil entender o que ele quis falar.
        .
        O Henrique sempre que é entrevistado não se altera, não eleva a voz. É sempre muito coerente. E esta entrevista a que você se refere reforça o conceito de líder que ele tem no grupo.
        .
        Em um post anterior falei da liderança que o Dida exercia no Cruzeiro sem nem mesmo abrir a boca. O Henrique tem sim um papel de líder no Cruzeiro e esta entrevista mostrou o respeito que ele tem pelos colegas.
        .
        Isso vem de berço e deve ter sido reforçado pela temporada que passou no japão, onde RESPEITO é levado à sério.
        .

  21. Um time que tem Henrique em campo não ganha nem rural! Eu estava feliz, mas voltei ao normal de 2016, 2015…….com ele em campo jogamos com 10 contra 12 do adversário….

  22. O Ceni disse não saber o que o Cruzeiro fez para ganhar o jogo. Simples, fez dois gols. O Diogo para ser contratado foi destaque no BF fazendo uma temporada muito boa, já o Lennon foi destaque no Gauchão que é bem pesado e jogou inclusive com o Diogo no Goiás, tomara que de certo, pois estamos precisando bastante lá na direita. PS, John Lennon não foi apenas um cantor, foi sim um dos maiores compositores da segunda metade do século passado………..Com relação a liga, se é a última eu não sei. O dia em que os Kalius e Perrelas se entenderem faremos uma liga bem estruturada, assim como é nos grandes países do futebol e ficaremos livre dos desmandos da CBF e das Federações corruptas e politizadas que temos por aqui………Mudanças já

  23. amigos, vocês viram a entrevista de Rogério Ceni? partes foi republicada pelo “uai” superesportes. Toda chorosa o treinador deles não se dá por vencido. Quem não viu ainda, dêem lá uma espiada.

  24. Tem que vencer o campeonato mineiro sim! Campeonato mineiro é igual brigar com bêbado.Se vencer não fez mais que obrigação,se perder é vexame.Épelo que foi demonstrado no domingo, o bêbado (América) não tá longe de nos impor impor um vexame.ACORDA CRUZEIRO!

  25. Com relação a “liga”poderíamos batisala de G18 em homenagem aquela bola dos tempos áureos do futebol, copiando sim alguns modelos dos campeonatos europeus e com alguns ajustes, inclusive na adaptação do calendário europeu o que facilitaria bastante com relação as datas FIFA. Isto só ira acontecer no dia em que os Kalius e os Perrelas e mais outros 16 dirigentes dos principais clubes se entenderem para formarem uma liga forte e livre dos desmandos da CBF e das Federações que só atrapalham em todos os sentidos, leia-se campo do Murici etc..etc e etc……..Enquanto estes dirigentes “elefantes” não se entendem quem sofre é a grama e a grana. Vamos fortalecer esta “LIGA G18″ bem costurada e de pontos corridos. Voces podem dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Quem sabe um dia voce se junte a nós….”John Lennon” ….Imegine

    1. José Melo, concordo plenamente com você. Infelizmente os clubes deixaram o cavalo arriado passar.
      .
      É querer demais que os dirigentes entendam que só a união deles é que será a salvação dos clubes.
      .
      Alguém já alimentou porcos? Para quem não conhece funciona assim: você chega com o balde cheio de comida. Coloca um pouco num canto e todos os porcos ficam se espremendo. Cada um tentando comer mais que o outro.
      Ai você cola comida no outro canto e lá vem a porcalhada toda brigar pela comida novamente.
      .
      O que acontece no Brasil é exatamente isso. Com a Rede Globo e CBF manipulando os porcos e alimentando do jeito que bem entendem. De vez em quando matam um porco e fazem a festa.
      .
      A falta de criatividade dos dirigentes brasileiros é tão grande que só conseguem copiar (mal e porcamente) o que acontece no exterior.
      No basquete tem a NBB (até no nome os dirigentes se rebaixaram).
      No futebol a tal “Primeira Liga”. Poxa, só traduziram o nome. Coloque Liga Brasil, Liga de Clubes Brasileiros, Me Liga, ou seja lá o que for.
      .
      Imagine um campeonato organizado pelos clubes com os 2 gigantes do RS e de Minas. Os 4 girantes de SP e RJ. Mais dois grandes da Bahia e do Paraná. Mais os três grandes de Pernambuco. Inclua também o Ceará (um dos campeões de bilheteria). Fechou em 20 times.
      E ainda esqueci do Goias e dos times de Santa Catarina.
      .
      Monta um campeonato o ano todo com estes times. Sem estaduais.
      .
      Serie B no mesmo molde. Serie C por regiões (com os 5 campeões regionais com acesso para a B e consequentemente 5 da serie B saindo para disputar os regionais.
      Serie D (atual campeonato estadual) com numero maior de times (por exemplo, em Minas uns 20 times) também jogando o ano todo. Pode até ser por regiões do estado durante o ano todo. Deixando os meses de novembro e dezembro com um quadrangular para determinar o campeão.
      .
      .
      Mas como eu disse, deixaram o cavalo arriado passar.

  26. Concordo com o Mano de que um bom time começa por uma grande defesa, como sempre se falou que se inicia por um ótimo goleiro. Nesta posição, em que pese as oposições temos, no mínimo, dois, cada um com suas características. Em relação à defesa, ficou provado que é questão de organização tática, pois, temos particamente os mesmos jogadores do ano passado jogando, com exceção do Diogo Barbosa, que jogou a maioria das partidas em 2017. Os demais sabem jogar e têm seu histórico: até o Leo, contestado por muitos, já jogou na seleção e tem uma grande vantagem (rara no medíocre futebol mercenário atual): é cruzeirense de carterinha , desde criança e dá sua vida pelo time. Em relação aos volantes, todos têm suas características e nenhum é ruim, prova disto foi a dificuldade do Ariel Cabral em jogar com o Paulo Bento e a sua produção este ano, jogando como homem de confiança do técnico. Do meio para frente, temos jogadores muito técnicos e qualquer um que jogar pode definir partidas em lances ocasionais frutos de suas habilidades. Só não gosto quando não têm tranquilidade para sair jogando e o time joga com características de equipe do interior, como que somente no contra-ataque, precisam tentar acertarem passes e jogadas, para manter a posse de bola. Entretanto, futebol é jogado e uma caixa de surpresas, a bola bate em um e desvia e mudam todas perspectivas e prognósticos. Precisamos estarmos preparados para adversidades e não desfazer de uma grande estrutura, de um bom elenco e técnico, em caso de resultados ruins, totalmente previsíveis pelo fato de se tratar de futebol e da igualdade deste esporte no mundo atual. Prova disto é que os dois próximos jogos, o adversários aparentemente mais fracos, mas, não têm nenhum bobo em suas escalações e que podem, a qualquer momento, aprontarem uma grande jogada que interfere no prognóstico. Independente de qualquer coisa, importante mantermos coesos para colher os frutos, que, mais cedo ou tarde, virão com o trabalho atual. Abraços.

  27. bom dia Pedro Henrique, bom dia a todos… leio essa coluna todas as vezes que é editado, as vezes fico feliz de ver comentários de apoio ao time e de incentivo mesmo não jogando tao bem como queremos, mas as vezes também fico p@#% da vida quando vejo comentários sobre alguns jogadores que no meu ver, são CRUZEIRO no corpo, alma e coração . vou citar dois aqui que vem recebendo muitas criticas destrutivas, no meu modo de ver, um é o Henrique um cara que o futebol dele não cai de produção, sempre deu sangue nos jogos e o outro é Fabio que porque Rafael entrou ( e muito bem, diga se de passagem) por contusão do Fabio, agora querem vê lo na reserva…acho Fabio um dos melhores e mais completos goleiros do Brasil e a historia desse cara no CRUZEIRO, dispensa comentários. Agora quanto ao time, só não entendo porque o Maike caiu tanto de produção, o cara ão esta jogando 10% do que sabia e a minha preocupação é as entregadas de bola nesta reta final de todas as disputas que iremos ter a seguir…no mais vamos pra cima dos que viram e vamos ser campeão de pelo menos três dessas competições … BORA ZEROOOOOOOO!!!

  28. Jogo de mata-mata é diferente,amanha será um jogo duríssimo contra o São Paulo mesmo o tricolor estando passando por um momento instável,não é atoa que o tricolor paulista é tri campeão da Libertadores e tri mundial,os jogadores do Cruzeiro tem que entrar com sangue nos olhos pois os jogadores do tricolor vão entrar pilhados por causa das derrotas para Cruzeiro e Corinthians.

  29. BOM DIA PH
    ACHO QUE O TIME NÃO PRECISA FICAR TOMANDO SUFOCO COMO ESTA TOMANDO , O ATAQUE É A MELHOR DEFESA CLARO QUE NÃO PODEMOS SAIR SÓ ATACANDO TAMBÉM , MAS NÃO PRECISAMOS FAZER UM GOL E FICAR ´LA ATRÁS TOMANDO SUFOCO . MAS EU AINDA ACREDITO QUE O TIME AINDA QUE O TIME TEM MUITO A MELHORAR , MAS EU TAMBÉM NÃO ESQUENTO MUITO POIS OS OUTROS ESTÃO TUDO NO MESMO NÍVEL QUE O NOSSO. PRECISA ´SO O NOSSO TÉCNICO SOLTAR MAIS UM POUCO O TIME. ABRAÇOS

  30. Parabéns Paulo Fialho: você seguiu a orientação do PH, que exigiu fossem apresentados argumentos quando enviadas críticas a quem quer que fosse (jogadores, comissão técnica, Diretoria, etc). O que você relacionou não tem nada de pessoal, como os defensores do cerca lourenço, agora alegam, mas fatos e evidências. Podem contestar, mas não venham com subterfúgios, tipo levar coisa para o lado pessoal, mas que também apresentem argumentos. Não pode funcionar só para um lado e voltamos a pergunta, o que o Henrique fez para gostarem tanto dele? Quem defende Henrique, Fábio e Cabral que mostrem argumentos, mas como nos últimos dois anos com eles em campo o rebaixamento sempre passou a ser um risco. Se falarem novamente que somos cornetas, que perseguimos, etc, reitero que já enviei todos os argumentos, nada pessoal, algumas vezes contestados, mas quando o são, lemos coisas do tipo: “ídolo” (fabricado!), salvou o Cruzeiro (de quê, rebaixamento,?), tempo de casa e serviços já prestados ao clube, bom moço, líderes (não sei de que), etc! Falem sério!

    1. Com todo respeito ninguém aqui precisa apresentar argumentos afinal isso não é um juri,é um mural onde cada um faz seus comentários,assim como você e tantos outros não gostam do Henrique,há aqueles que gostam do atleta,nem estou falando do ser humano,do homem,estou me referindo ao atleta e aqueles que não gostam dele são irredutíveis e não aceitam comentários contrários,é tipo a nossa esquerda que ama o Lula mesmo sabendo que ele roubou o país,enriqueceu as custas do dinheiro público.
      Não sou de ficar criticando jogadores de futebol,eu não gosto de ser criticado e duvido que alguém aqui gosta.
      O que não pode ser esquecido é que o direito de uma pessoa termina onde começa o do outro.

    2. José Melo, concordo plenamente com você. Infelizmente os clubes deixaram o cavalo arriado passar.
      .
      É querer demais que os dirigentes entendam que só a união deles é que será a salvação dos clubes.
      .
      Alguém já alimentou porcos? Para quem não conhece funciona assim: você chega com o balde cheio de comida. Coloca um pouco num canto e todos os porcos ficam se espremendo. Cada um tentando comer mais que o outro.
      Ai você cola comida no outro canto e lá vem a porcalhada toda brigar pela comida novamente.
      .
      O que acontece no Brasil é exatamente isso. Com a Rede Globo e CBF manipulando os porcos e alimentando do jeito que bem entendem. De vez em quando matam um porco e fazem a festa.
      .
      A falta de criatividade dos dirigentes brasileiros é tão grande que só conseguem copiar (mal e porcamente) o que acontece no exterior.
      No basquete tem a NBB (até no nome os dirigentes se rebaixaram).
      No futebol a tal “Primeira Liga”. Poxa, só traduziram o nome. Coloque Liga Brasil, Liga de Clubes Brasileiros, Me Liga, ou seja lá o que for.
      .
      Imagine um campeonato organizado pelos clubes com os 2 gigantes do RS e de Minas. Os 4 girantes de SP e RJ. Mais dois grandes da Bahia e do Paraná. Mais os três grandes de Pernambuco. Inclua também o Ceará (um dos campeões de bilheteria). Fechou em 20 times.
      E ainda esqueci do Goias e dos times de Santa Catarina.
      .
      Monta um campeonato o ano todo com estes times. Sem estaduais.
      .
      Serie B no mesmo molde. Serie C por regiões (com os 5 campeões regionais com acesso para a B e consequentemente 5 da serie B saindo para disputar os regionais.
      Serie D (atual campeonato estadual) com numero maior de times (por exemplo, em Minas uns 20 times) também jogando o ano todo. Pode até ser por regiões do estado durante o ano todo. Deixando os meses de novembro e dezembro com um quadrangular para determinar o campeão.
      .
      .
      Mas como eu disse, deixaram o cavalo arriado passar.

      1. PH, me desculpe pois postei a mesma mensagem (biblia). Não intendi porque pois o segundo texto era tão grande quanto o primeiro porém completamente diferente. Até perdi a tesão de redigir novamente.

    3. Argumentos abaixo:
      As letras maiúsculas não são GRITOS. São apenas o que eu estou querendo destacar.

      Os 24 gols de Henrique pelo Cruzeiro (pesquisa rapidinha).
      Pode ser que esteja faltando algum.
      Para um volante. Ele garantiu muitos pontos e marcou gols importantes.

      30/07/2008 – Cruzeiro 4×2 Náutico – marcou o terceiro gol (Campeonato Brasileiro)
      GOL DA VIRADA
      21/09/2008 – Figueirense 3×4 Cruzeiro – marcou o segundo gol (Campeonato Brasileiro)
      18/06/2009 – São Paulo 0x2 Cruzeiro – marcou o primeiro gol (Copa Libertadores)
      GOL EM LIBERTADORES E ABRIU A PORTEIRA
      15/07/2009 – Cruzeiro 1×2 Estudiantes – marcou o único gol (Copa Libertadores)
      ERA O GOL DO TITULO ATÉ O ESTUDIANTES VIRAR
      26/07/2009 – Fluminense 1×1 Cruzeiro – marcou o único gol (Campeonato Brasileiro)
      GARANTIU UM PONTO
      29/11/2009 – Cruzeiro 4×1 Coritiba – marcou o primeiro gol (Campeonato Brasileiro)
      ABRIL A PORTEIRA
      25/07/2010 – Cruzeiro 2×2 Grêmio – marcou os dois gols (Campeonato Brasileiro)
      GARANTIU UM PONTO
      21/11/2010 – Cruzeiro 3×1 Vasco – marcou o segundo gol (Campeonato Brasileiro)
      GOL DA VIRADA
      05/12/2010 – Cruzeiro 2×1 Palmeiras – marcou o primeiro gol (Campeonato Brasileiro)
      ABRIU A PORTEIRA
      12/02/2011 – Cruzeiro 3×4 Atlético – marcou o segundo gol (Campeonato Mineiro)
      23/04/2011 – América-TO 1×8 Cruzeiro – marcou o primeiro gol (Campeonato Mineiro)
      ABRIU A PORTEIRA (NO CASO UMA CERQUINHA DE ARAME)
      27/08/2014 – Cruzeiro 5×0 Santa Rita-AL – marcou o quinto gol (Copa do Brasil)
      FECHOU A PORTEIRA (NO CASO OUTRA CERQUINHA DE ARAME)
      15/10/2014 – ABC 3×2 Cruzeiro – marcou o segundo gol (Copa do Brasil)
      01/02/2015 – Democrata 1×2 Cruzeiro – marcou o primeiro gol (Campeonato Mineiro)
      ABRIU A PORTEIRA PRA VIRADA
      08/04/2015 – Cruzeiro 3×0 Mineros-VEN – marcou o terceiro gol (Copa Libertadores)
      GOL EM LIBERTADORES (CONTRA O ATLETICO MINEIRO VENEZUELANO)
      31/05/2015 – Figueirense 2×1 Cruzeiro – marcou o único gol (Campeonato Brasileiro)
      10/05/2016 – Londrina 0x2 Cruzeiro – marcou o segundo gol (Copa do Brasil)
      FECHOU O CAIXÃO
      22/06/2016 – Ponte Preta 0x4 Cruzeiro – marcou o primeiro gol (Campeonato Brasileiro)
      ABRIU A PORTEIRA
      21/08/2016 – Figueirense 1×2 Cruzeiro – marcou o primeiro gol (Campeonato Brasileiro)
      INICIOU A VIRADA
      01/09/2016 – Botafogo 2×5 Cruzeiro – marcou o quinto gol (Copa do Brasil)
      FECHOU O CAIXÃO
      01/10/2016 – Cruzeiro 1×0 Grêmio – marcou o único gol (Campeonato Brasileiro)
      GARANTIU TRÊS PONTOS
      16/10/2016 – Sport 0x1 Cruzeiro – marcou o único gol (Campeonato Brasileiro)
      GARANTIU TRÊS PONTOS
      02/03/2017 – Cruzeiro 2×1 Caldense – marcou os dois gols (Campeonato Mineiro)
      GARANTIU TRÊS PONTOS.

      Antes que queiram argumentar que a principal função de um volante é a marcação destaco que constantemente os escaltes (desculpem mas não tenho certeza como escrever) sempre apontam o Henrique como o principal tomador de bolas do Cruzeiro.

      1. Rsrsrsrsrs… Tranquilo, Valério. Do jeito que vc escreveu seu texto dá pra entender que as maiúsculas são destaques. rsrsrsrsrsr Uma palavra, um título, sem problemas. Agora, escrever um texto completo, aí sim, pelas regras do internetês significa gritar. Fica até ruim de ler um texto todo em letras maiúsculas. Cansa as vista. Rsrsrsrs Quanto ao seu post, gostei muito do levantamento feito dos gols do Henrique, um jogador que não um craque, mas que já foi convocado para a seleção, é muito respeitoso com o Cruzeiro e com os colegas de profissão, muito educado como algum companheiro acima lembrou… e tem um perfil de liderança muito importante. Abraço!

  31. Eu gostei foi das manchetes do Superesportes ontem.
    “Atlético perde muitos gols e empata”.
    “Cruzeiro passa sufoco mas busca o empate.”
    Acho que a manchete deveria ser essa.
    Atlético e Cruzeiro passam sufoco mas mantém a vantagem.”

  32. Cruzeiro precisa melhorar seu desempenho no ataque, nos últimos jogos quase não agredimos à meta adversária. Temos um time leve, que precisa ser mais incisivo. Estamos tocando demais à bola para trás. Bora Cruzeiro jogar pra frente, pois esta é a nossa tradição.

  33. Gente, opinião é igual………..cada um tem a sua, estas discurções estão beirando ao ridículo. Com relação as “simpatizantes” abelhudos infiltrados é bom que voltem para seus poleiros fedorentos , por aqui “NÓS SOMOS CRUZEIRO” Falando em bons comentários que, diga-se de passagem, tem muitos bons neste espaço, gostei bastante das observações do Arizio…….Valeu camarada….Vamos otimizar e criticar quando necessário
    Força Cruzeirão

  34. Futebol é momento, hoje o Rafael, Diogo e o Hudson estão jogando o fino da bola, os outros terão que ralar “muito” nos treinos para serem titulares novamente. Tomara que o Lennon faça sua parte e ganhe espaço no time, daí vai dar boa música neste time………..TN”T” neles………Abraços

  35. Valeu Valério pelas boas obsevações em seu comentário sóbrio. Vamos capar estes porcos para não deixarem rastros………..Mudanças já

  36. Quase todos já sabiam que o Hudson deveria ser titular, mas, o teimoso do MM só agora está vendo isto! Acorda Mano! (E tem o Lucas Silva também). Não demora para tirar o Cabral e fixar o Lucas Silva e o time vai melhorar muito!

  37. Pra mim a postura do Cruzeiro hoje tem que ser é uma postura de time grande e com histórico de muitos títulos, jogar como um time campeão, marcação adiantada e sufocando o adversário em seu campo, pois tem como única porta de saída é vencer ou vencer, e se nosso time ficar naquela de deixar o adversário gostar do jogo sem agredi-lo podemos tomar um gol e dar moral pra eles, até que me provem o contrário não vejo o Cruzeiro com um futebol capaz de fazer uma grade virada no placar adverso, no futebol já vi acontecer de tudo, o Cruzeiro já levou viradas jogando muito bem, como também já levou viradas jogando um futebol de dar vergonha, mas se vier a derrota prefiro ver o time perder tentando jogar futebol do que perder mostrando um futebol medroso e sem inspiração, então é ir pra cima sem deixar eles respirarem, e no final ai sim saber administrar, Cruzeirão 2 x 0, Sóbis e Sóbis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *