Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A fase dos testes acabou

Com gols de Dedé e Ábila, time alternativo do Cruzeiro encerra primeira fase do estadual com vitória. (Foto: Reprodução/Twitter)

Com um time alternativo em campo, o Cruzeiro encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro 2017. Com um gol de Dedé e outro do artilheiro Ramón Ábila, os comandados de Mano Menezes venceram o Democrata e terminaram a fase de pontos corridos na segunda colocação, com 27 pontos conquistados. Foram 8 vitórias, 3 empates, 20 gols marcados e 8 sofridos. Um aproveitamento total de 81.8%.

O jogo foi sofrível. Cruzeiro e Democrata criaram pouquíssimas oportunidades na manhã deste domingo. O retorno do goleiro Fábio não foi marcado por grandes defesas do arqueiro, pois ele foi um mero espectador no Mineirão. Talvez os gandulas tenham trabalhado mais que os goleiros. Pelo lado da Raposa, Élber e Marcos Vinícius não incendiaram o ataque. Muito pelo contrário. Ficaram estáticos, movimentaram pouco e não ofereceram perigo ao adversário.

No meio-campo celeste, Lucas Romero garantiu seu cartão amarelo. Lucas Silva não fez uma atuação daquelas em que ele faz lançamentos longos e passes impressionantes, porém não jogou mal. E o Fabrício, ah, o Fabrício continua sendo o Fabrício. Nas alas, Bryan participou de alguns bons lances, mas falhou em outros. E Mayke conseguiu efetuar bons cruzamentos, mas ainda precisa melhorar bastante.

A defesa, com Caicedo e Dedé, deu qualidade à saída de bola. Foi um ponto positivo do jogo. Dedé marcou seu gol e sempre esteve presença na área adversária nos lances ofensivos. Caicedo mostrou categoria em determinados momentos. Os dois brigam pela titularidade. E, voltando para o ataque, o argentino Ramón Ábila marcou de pênalti, que ele mesmo sofreu. No entanto, no decorrer do jogo, não produziu nada, pois a bola não chegava. Time alternativo, falta de entrosamento, de ritmo e aquela história toda.

A fase dos testes acabou. De agora em diante o Cruzeiro só terá decisões pela frente. Na Sul-Americana, na Primeira Liga, no Mineiro. Depois começa o disputadíssimo Campeonato Brasileiro. A pré-temporada foi embora, o primeira fase do estadual acabou e o que está feito está feito. A pergunta que fica é: precisamos de reforços? Para mim, sim. Não temos um substituto à altura de Diogo Barbosa na lateral-esquerda. Pela direita, será que Ezequiel e Mayke darão conta do recado? Um outro atacante velocista de ponta não faria mal, pois Élber não dá mais. Será que existe um jogador no mercado com características parecidas com as do Robinho? Seria excelente se tivesse. No mais, acredito que possuímos bons zagueiros e bons volantes.

Quinta-feira tem o São Paulo. Acabou a brincadeira. Agora é hora de ritmo intenso, de entrega, de bom futebol, de balançar as redes e de fazer valer a invencibilidade que temos até agora. Não foi nada agradável assistir aos jogos do Campeonato Mineiro neste ano. Ritmo baixo, futebol pouco atraente, muitos testes, pouco brilho. Mas agora acabou. Que venham os grandes desafios. Dá-lhe Cruzeiro!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

78 thoughts to “A fase dos testes acabou”

  1. Melhor do jogo?? Dedé!! OUTROS DESTAQUES?? Romero(foi bem como sempre) e Abilão(por contrariar Money com o gol). É pena que voltarão pro banco!! O QUE MAIS ME IMPRESSIONOU?? O brilhantismo de Money ao perceber o desperdício que é Fabrício Loucura na lateral e deslocá-lo para o meio. O enlouquecido tanto agradou que nosso técnico de ponta(ponta de troço) nem sequer cogitou substituí-lo!!

    1. “Melhor do jogo?? Dedé!!”

      Posso até estar enganado, mas a impressão que fica é que, só por ele estar em campo, os adversários já ficam meio com medo. Ele realmente é uma figura que se impõe! E não é pelo tamanho, é porque joga muita bola mesmo!

  2. Sempre muito lucido o menino Pedro! Disse tudo, eu acrescentaria que alem de alguns reforços, seria interessante procurar novos ares para alguns jogadores! Elber e Fabricio não dá mais! Abraço amigo..

  3. Mayke: começou a se esforçar (até q enfim!), futebol burocrático, sem criatividade, precisa melhorar muito o passe, a condição física, a agilidade, fazer o papel de verdadeiro ala. Lucas Silva: apático! Marcos Vinícius: chega de tantas oportunidades, não tem qualidade. Dedé: ótimo! Caicedo: inseguro. Fábio: precisa ser menos vaidoso, pensar mais no grupo, respeitar o colega, em grande fase, ninguém é insubstituível. Ábila: é o de sempre, tosco, sem repertório. Precisamos de reforços!

  4. Olá PH, na semana passada algumas pessoas comentaram sobre o fato do Ábila ser “grosso” e, no fim das contas, um jogador ruim. Mas vamos analisar algumas coisas:

    1. Hoje ele não recebeu uma bola digna de um atacante. Foi um petardo do suposto jogador Fabrício, bolas lançadas no meio de 2-3 jogadores do DGV, cruzamentos que passaram longe dele. Verdade que um determinado momento ele deu um passe fraquinho, horroroso, no pé do adversário. Mas receber uma bola razoavelmente boa, eu não vi nenhuma. No pênalti, ele provavelmente iria perder a disputa com o zagueiro. Mas preste atenção na cobrança dele e me diga se das últimas 50 vezes que você viu alguém bater um pênalti, se foi uma cobrança tão firme e bem colocada.

    2. Ábila tem um quarto dos minutos jogados do Sóbis, o mesmo número de gols, sendo que o da Sul Americana foi digno de um guerreiro. Bola isolada de qualquer jeito, ele esperou, protegeu, enfrentou um zagueiro ainda maior e mais forte que ele, limpou com categoria e bateu firme e consciente.

    3. Quando ele veio para o Cruzeiro, vi o vídeo dos gols dele pelo Huracan — inclusive os contra o Cruzeiro. Eram lançamentos precisos, em profundidade, com muita categoria. Verdade que ele pode ter dificuldades para matar uma bola muito forte, mas um lançamento com um mínimo de qualidade é suficiente para ele fazer o que sabe — vide o gol contra Corinthians em SP, bateu com o pé ruim, de primeira, e foi um tijolo que o goleiro nem viu.

    Assim PH, a discussão sobre “quem é melhor, Ábila ou Sóbis” já deu o que tinha que dar. Eles são diferentes, jogam diferente, e servem o time de maneira diferente. PORÉM, como futebol é bola na rede, ainda acho que o time deveria ser ajustado para jogar com o Ábila. Treinar lançamentos ‘pelamordedeus’! Saber colocar uma bola na frente, para ele ganhar na corrida e mandar pra rede. Porque afinal, jogando com o Sóbis isso também não acontece, e os gols são chorados e poucos. Não quero aqui o diminuir — é bom jogador e tem muito valor –, mas me parece óbvio que Ábila deveria estar em campo mais vezes. E que o time tem que municiá-lo corretamente, não jogar uma bola e rezar pra dar certo. Foi o que Mayke fez no gol do Ábila do último jogo. E Ábila fez milagre com um lançamento tão tosco. Sóbis fez muitos gols, mas em muito poucas partidas, algumas delas contra adversários muito inferiores. Enquanto isso, Ábila quase sempre deixa a marca.

    Concordo com você. O jogo foi sofrível, Fabrício não tem razão de estar na série A nem B, Élber não é sombra da promessa de craque que dele foi feita, Marcus Vinícius idem. Já Dedé e Caicedo deram um show de bola. Muita raça e presença do primeiro, muita qualidade e excelente saída de bola do segundo. E a pergunta permanece: Léo titular?…

    Você tem razão: agora é hora do ano começar. Acabou-se a mamata.

    1. Acho que usar o raciocínio de que o Abila é grosso mas faz gol e usar o argumento de que “a bola nao chega nele” muito simplista. Temos que pensar de forma mais abrangente. Se a bola não chega até ele é o time não funciona assim, não serve. Dizer que futebol é bola na rede, tudo bem, mas se o time não funciona pra jogar com atacante tipo o Abila é se o mesmo não recebe bola em um jogo, em nada acrescenta. O Sóbis pode não ser matador e fazer muitos gols, mas pode contribuir com jogadas e assistências para outros, coisa que não acontece com o Abila. Se o time não funcionar e o jogo não der certo pro Abila, ele se torna um a menos em campo. Isso não acontece com o Sóbis. Então, pelo estilo de jogo do Cruzeiro e pela dificuldade de se fazer um time jogar especificamente em função do Abila, acho a versatilidade do Sóbis mais útil no momento.

      1. Anderson Souza… Sóbis contriubui mas não tem ninguém pra marcar o gol. Futebol ganha quem faz mais gols e não quem faz mais jogadas e assistências… espero que reflita sobre isso.

        1. Guilherme, isso é óbvio. O que disse é que não adianta ter um matador lá na frente e depois dos jogos ficarmos com o discurso de que a bola não chegou nele, não tinha ninguém pra armar a jogadas, dizer que o time precisa aprender a jogar para servi-lo… É preciso usar o jogador que melhor atende de acordo com a característica do time no momento. Se o Abila matador não está fazendo gols adoidado assim nos jogos e, por muitas vezes, passa apagado nos jogos porque a bola bnao chega nele, isso significa que não tá sendo a melhor opção. Por isso o Sóbis se encaixa melhor. Não adianta nada analisarmos jogadores isoladamente e dizer “ah, Abila é matador e faz gol e isso que importa”. O que adianta se a bola nao chega e depois temos que ficar dando essa desculpa. Temos que analisar o conjunto e as características do time e ver qual encaixa melhor.

          1. Mas Anderson, é justamente este o ponto em que não concordamos. Você tem razão, isso de simplesmente falar “a bola não chega nele” é muito simplista mesmo. Mas a questão não é essa: o meu ponto de vista (que está mais explicado na resposta abaixo) é que “usar o jogador que melhor atende de acordo com a característica do time no momento” esconde o problema verdadeiro, que é a ABSOLUTA FALTA de um meio de campo minimamente produtivo e o poder de fogo do ataque, que entre outras coisas resulta desta produtividade do meio campo e laterais. E isso, como já falei em outros comentários, na minha opinião, é a escola de pensamento do Mano Menezes: fecha-fecha-fecha, segura-segura-segura, aí rapaziada, sobrou uma bola aqui, lá vaaaaaai chuveirinho… Se der certo, deu. Pensa na seleção do Mano, no Flamengo do Mano, no Corinthians do Mano. Era tudo a MESMA COISA: pancada, chuveirinho, pancada, chuveirinho. A bola não chega no Ábila, nem no Sóbis, nem no Raniel, nem em nenhum atacante maravilhoso que o time venha a ter. O Cruzeiro tem roubado bolas na intermediária adversária e isso tem resultado em gols, haja visto os 2 do Cruzeiro contra o Atlético. Mas aquelas jogadas trabalhadas, passes precisos de pé em pé, tipo o Cruzeiro fazia em 2013… Sumiram, desapareceram.

            Você está certo quando diz que, nas atuais “características” do time, o Sóbis aparece mais para o jogo que o Ábila. O que não tem aparecido são os gols. Porque, para ele existir, tem que haver jogadas agudas em profundidade, transição rápida e inteligente da defesa para o meio de campo e de lá para o ataque (o Caicedo tem se mostrado muito bem neste quesito). O Cruzeiro se acovardou diante de Uberlândia, pode isso? Fazendo cera para ganhar de placar mínimo? E o gol da virada do Cruzeiro, o que foi? Uma bola rifada pelo Cabral. E o gol da Sulamericana? Bola rifada pelo Mayke. A probabilidade de uma jogada dessas virar gol é ínfima, e é nisto que eu sustento a minha tese de que o aproveitamento do Ábila não pode ser desconsiderado.

            Eu concordo plenamente com você, Anderson — mesmo que pareça o contrário. “Temos que analisar o conjunto e as características do time e ver qual encaixa melhor.” Exatamente. E é neste contexto que eu ainda creio que o Ábila pode sim jogar com o Sóbis. Dois homens de frente, um com mais velocidade e outro que se posiciona bem e finaliza bem. Dois bons volantes no meio campo (e isso o Cruzeiro tem), e dois armadores que sabem recompor, que atacam com velocidade e sabem tabelar. Isso eu também acho que o Cruzeiro tem. Robinho lança bem e sabe também concluir quando precisa. TN ainda não está no seu auge, mas sabe distribuir as jogadas. Arrascaeta tem sido um dos melhores em campo toda vez que joga, com velocidade e visão. Deu 3 passes açucarados que viraram gol nas últimas partidas.

            Então, se a bola nunca chega redonda no ataque, é porque o time está MUITO MAL TREINADO.

      2. Obrigado pela resposta, Anderson. Só que eu acho que você não captou exatamente o que eu quis dizer.

        1. Eu não acho o Ábila grosso, muito pelo contrário. Acho que ele tem um poder de finalização que poucos tiveram no futebol recente. Ele é como o Renato Gaúcho, só que com o pé mais afiado e não usa a barriga pra fazer gol. Ele é aquilo que o Leandro Damião parecia que ia ser. E no meu comentário do jogo da Sul Americana, eu falei exatamente da excelente assistência que ele deu numa jogada de linha de fundo. Ele tem, sim, alguma dificuldade em matar as bolas quadradas que recebe, coisa que Jardel do Grêmio não tinha — aquele sim, um tremendo matador.

        2. Eu falei sim que o Sóbis joga de maneira diferente e que é muito útil ao time. Só que, como único atacante, ele tem passado o jogo quase todo da intermediária para trás, recuando a bola pro meio campo e, assim como acontece com Ábila, o último passe tem sido muito ruim. Então, com ele em campo, você diz que ele “pode contribuir com jogadas e assistências para outros”. Daí a minha pergunta: os outros quem?

        3. Eu mencionei o Jardel acima. Fazia gol sem parar no Grêmio. E o que o Grêmio tinha? Arce na lateral direita, que talvez foi um dos melhores laterais direitos da história do futebol. Fazia os cruzamentos mais precisos que o Brasil assistiu depois do Leandro do Flamengo. Tinha também o Paulo Nunes, encapetado, que fugia dos zagueiros e lançava a bola pra ele. Tinha Arílson no meio campo, com muita visão de jogo, e o Carlos Miguel que colocava a bola onde queria. Fazia tabelas geniais e deixava os atacantes em ótima situação para marcar. (Tinha até o Adilson Batista na zaga!) Na final da Libertadores contra o Atlético Nacional da Colômbia — que tinha Higuita no gol e Aristizábal no ataque, o Grêmio não tomou conhecimento e abriu 2 gols rapidinho. O segundo foi um cruzamento magistral para o Jardel. Sem isso, Anderson, não tem gol.

        Agora me diga: você tem visto tabelas no Cruzeiro? Com Sóbis ou quem quer que seja? Lançamentos precisos? Cruzamentos minimamente aproveitáveis? Que eu me lembre foi o próprio Sóbis que fez um cruzamento açucarado pro Alisson marcar contra América-TO. A própria torcida do Grêmio fala que o time campeão da Libertadores jogava feio mais com raça. Cruzeiro joga feio e sem raça. O técnico daquele time era o Felipão, mentor do Mano Menezes.

        Assim, quando eu falo em ajustar o time para o Ábila fazer o que sabe, não é tirar o Sóbis. É treinar os fundamentos básicos do futebol: passe, cruzamento, posicionamento. O Cruzeiro tem um elenco de respeito, mais ainda não fez uma partida em que o futebol tivesse sido “rápido e rasteiro”. É toco e chuveirinho, e se der alguém pega e faz o gol. E não ganhou uma partida importante sem passar aperto e por placar mínimo.

        1. MARCELO, concordo com tudo que falou. Quando digo que prefiro o Sóbis no momento é porque o time não funciona para jogar com o Abila atualmente. Concordo que precisaria ajustar e moldar o time para isso, o que levaria tempo. E não adianta também querer forçar isso, porque percebemos que não é do agrado do Mano esse estilo de jogar. Já é mais quebl sabido que ele não gosta de centro avante fixo, estilo matador. Vc expôs bons argumentos. Não sou contra o Abila especificamente. Só crítico a ideia de alguns de que ele é matador e tem que ser titular, que é só tirar alguém e colocá-lo, sem observar o coletivo, sem abservar que o time não funciona pro jogo dele no momento.

    2. Ótimo comentário do Marcelo F. Explica muito bem a diferença e as características entre Ábila e Sóbis. E PH, mais uma vez uma excelente coluna.

  5. “Um outro atacante velocista de ponta não faria mal”

    Lucca, PH?? Alguns torcedores pedem pela contratação de um jogador de frente, tipo, Nilmar. Eu apoio tal contratação, mas, em vez de Nilmar, que está muito velho, traria, Lucca de volta! Jogando pela PPreta, Lucca fez 6 gols em 10 jogos. Pelo curintia, 12 em 59 jogos. Salvo engano, o MdM(Maior de Minas) ainda tem 30% do passe do atleta em questão. Ressalto ainda que Lucca era jogador de confiança de Tite no curintia. Envolveria Élber nesta negociação. O que acham, colegas?

    1. Ah, com Lucca aqui, nossas opções para bater faltas aumentariam para 6: Lucca, Arrasca, Sobis, Neves, LSilva e Robinho! Lucca bate falta muito bem!

    2. Difícil saber, Guilherme. Certamente o Élber está precisando “ir”, mas o Lucca não foi exatamente uma figura de muito destaque por aqui. Claro que pode ser uma tentativa válida, caso o custo seja baixo ou nenhum para o Cruzeiro.

      Isso ou o Raniel ter mais chances, porque hoje ele ganhou todas na corrida com folga, só que os lançamentos foram todos ruins.

    3. Não seria uma má ideia, viu! Principalmente para tirar o Elber daqui. Tenho observado outros jogos e tem alguns jogadores que cairiam bem: Valdívia (Inter), Gabriel Xavier (que se não me engano é do Cruzeiro) que tá jogando bem no Vitória e Diego Souza tá jogando muito (mas acho que não sai do Sport fácil). Em todos os casos pode mandar o Fabrício e o Elber de brinde.

      1. Gabriel Xavier pediu pra sair de tanto comer banco para Allano e outros. Se for pra voltar reserva do Alisson, ele não volta. E se eu fosse ele, não voltaria mesmo.

        1. TONI e MARCELO F.
          Amigos, vocês não acham que estão pensando tao pequeno quanto GILVAN e VICINTIM nao?
          Vejam bem: Lucca, ja esteve por que e o que fez de bom? nao seria mais do mesmo, de que adianta ele ser um pouco melhor que o ELBER? o Elber é quem para parametro?
          Outra : GABRIEL XAVIER, é do mesmo naipe do Lucca, seria também mais do mesmo.
          Gente , vamos pedir por um Valdivia do Inter por exemplo, se nós como torcedor estamos pedindo por jogador de segunda, não podemos ficar criticando o Vicintim/Gilvan por ir no Rio Grande do Sul para contratar o lateral direito de time de 3ª, concordam nao?
          Estes diretores atuais nossos, querem fazer time, sem gastar e em um futebol competitivo como o nosso é muito dificil esta conjugação dár certo
          Na verdade, não tenho muitas esperanças nesta dupla nossa de dirigente nao, estou louco para o ano acabar e estes dois sumirem da vida do clube .

          1. Foi justamente o que eu falei, Helio. Eu disse: “…o Lucca não foi exatamente uma figura de muito destaque por aqui.”

            Gabriel Xavier também fez muito pouco, em que pese ter sido muito mal dirigido.

            Não podemos esquecer também que o Perrela foi a Criciúma e buscou um volante desconhecido, e não faltaram críticas. Quem era o volante? Ramires. Então, não tendo informações concretas sobre o rapaz do RS, não posso fazer uma crítica.

            Já o Valdívia eu mesmo acho desperdício de dinheiro. Tá longe de ser um jogador que vale o que custa. De “meio craque” meio caro o Cruzeiro já tá cheio.

            Essa diretoria realmente é muito amadora. Deixou a CBF, FMF, comissão de arbitragem, TODO MUNDO montou em cima do Cruzeiro. E deixou a imprensa fazer gracinha e continuou pondo anúncio pago e caro no ar. Vergonha.

        1. De forma alguma! Ninguém ta dizendo que a grama do vizinho é mais verde. Apenas que a nossa ainda não está tão verde e pode melhorar. Problema nenhum nisso.

  6. É assustador ver alguns jogadores dos juniores do Cruzeiro em campo: preguiça, desinteresse, falta de raça, compromisso ZERO !!!! Tudo jogando na base do “deixa a vida me levar”. Que sem vergonhice do k-rai é essa phorra!!!! Que ambiente é esse em que estes meninos estão trabalhando? Ninguém cobra nada, ninguém bate na mesa e dá um belo “exphorro” nestes caras. Jogar mal correndo, se apresentando para o jogo, marcando, tentando ir para cima é uma coisa….agora….jogar mal com preguiça, omisso, apagado em campo é outra coisa muito mais séria. Tudo menino de 20, 21 anos….e JÁ com esta INHACA em campo….aí é phoda visse? E para piorar, “el gauchón burrón” ACHOU que escalar FABRÍCIO de meia é solução. O cara é um preguiçoso, um marrento….o jeito dele em campo PASSA UMA IMAGEM DE MOLEQUE, de PREGUIÇOSO, de COVARDÃO em campo. O gaucho burro está esperando o pior acontecer no Cruziero, para mandar este “atleta” para o LUVERDENSE emprestado de graça! Que time reserva é esse em que os caras entram, são escalados……e entram com preguiça, má vontade em campo? Karaka!!! Salvação em campo: Dédé….a zaga é voce e mais um meu fio!! Só assistí o jogo por sua causa. Tá voltando bem!

  7. P.H Muito bem analisado o jogo de hoje. Realmente é tudo isso que você falou. Agora é SP., Vamos ver quem joga. Acredito muito. O nosso MM é time de grandes atuações. Tentar manter a invencibilidade e entrar em campo sem medo de ser feliz. Time grande é time grande. O Brasil inteiro quer ver essa partida, por que o Cruzeiro está invicto e o SP acha que o Cruzeirão é freguês. Agora vamos ver. Dá-lhe Raposa. Vamos à vitória.

  8. A comissão técnica já deve ter pleno conhecimento do potencial de cada jogador, todos tiveram oportunidades, portanto, agora é o momento da diretoria, em conjunto com a comissão técnica, ir ao mercado para dar uma refinada no elenco. Não precisa de muito, se não achar laterais para realmente disputar titularidade com Diogo Barbosa e Ezequiel, pois sei que está complicado achar no mercado bons laterais por preços mais acessíveis, então pelo menos mais um meia com qualidade para ser titular.

  9. Isso aí PH! Acabou os testes agora Klauss Vincintin e Tinga tem q despachar alguns e repor pois o próprio mano falou q teria q haver novas contratações após essa fase inicial! Elber Fabrício pode ir de graça só pra sair da mira do mano que insiste nisso aí! Se Cruzeiro traz Éverton ribeiro da pra resolver esses lançamentos de bola sem noção e começar a colocar abilao na cara do gol!

  10. Esse jogo de hoje valeu apenas pra ver Fábio, Dedé e Caicedo. O resto tem que comer banco mesmo. Impossível compreender Mano Manezes ao insistir com Fabrício, Elber, Brayan, passa a ser Lamentável. Dedé tem que ser titular de imediato. Saudações Celestes !

  11. O que acontece com a base do cruzeiro ? É infestada de jogadores baianos , e nordestinos ….nada contra , mas o que acontece com os jogadores de MG ? Porque a base do cruzeiro esta infestada de jogadores baianos ? Ja ouvi dizer que inclusive fizeram uma panelinha pra tirar o então técnico das categorias de base , que conquistou a copa sp de 2008 . Nós temos que cobrar uma e explicação pública ! Existem inúmeros ótimos jogadores nordestinos , mas nesse momento , me parece que há uma panelinha de empresários nessa base do cruzeiro , que retira a oportunidades dos bons , e da oportunidades aos apadrinhados …..

  12. É P.H e o Romero já de cara toma outro cartão. Ele Roméro Amarelo, como faz faltas o garoto. Se ele jogar contra o SP ele vai tomar vermelho com certeza. Quem deveria tomar cartão e não toma é o zagueiro Léo, pra ver se ele sai do time e entre o Dedé e não sai mais. Pois é. E o Léo é zagueiro que não toma cartão por que sempre amacia pros atacantes adversários. Então cabe ao MM ver isso e modificar a Zaga titular, Confirmando a titularidade do Mito. Assim o cruzeirão vai muito forte para as decisões. Estou torcendo muito. Dá-lhe raposa. Abraços Azuis e brancos.

  13. Pessoal, já que o Fábio quer tanto jogar, o MM poderia colocar ele na pedreira que vai ser o jogo de quinta, contra o SP, só que ai tem que por ele no gol e colocar na Zaga o Mito Dedé junto com o Cainunca, que formam uma boa proteção ali para o goleiro, igual no jogo de hoje, onde não foi nenhuma bola nele, Assim, o time seria: Fabio, Maike ou Ezequiel, Dedé, Cainunca e Diogo Barbosa, Hudson e Ariel, e De Arrascaeta, Rafinha, dando proteção ao lateral direito, Rafael Sóbis e TN 30. “Um grande time”.

  14. Terrível….Terrível o que vi hoje no Mineirão. … fico me questionando…como o Fabrício conseguiu se profissionalizar….e como um clube da grandeza do Cruzeiro o mantém em seu plantel…não tenho nem adjetivos para este “jogador”. Já cansei de ver o medíocre futebol de Elber (fora)…Bryan (desapareça ), Maike (desintegre) …Marcos Vinicius ( vá para Marte)…A ida ao estádio valeu em ver o Fábio em Campo e poder degustar o tropeiro ( de rua…pois o do Mineirão não vale um centavo).

    1. VALDENI CALIXTO – Não foi muito elegante com as palavras, mas assino em baixo em tudo que falou.
      Esta do Mayke desintegrar então foi o máximo.
      Nao tenho muitas esperanças com time não.Porque quando MM precisar utilizar o banco, é estes jogadores que ele terá à disposição e aí o bicho pega.
      Quem dos reservas ficou de fora? vejam bem ALEX BUMDUDO, como
      alguem vai conseguir jogar futebol com um sobre peso daqueles?
      Outra coisa.
      Se não encontrarem uma solução esquematica para o Abila, com jogadas pra ele, jogadas de fundo de campo, avanço dos alas, pelo menos um velocista no time, nao tem como utiliza-lo, e isto passa pelo MM, mas parece que o treineiro de plantão , se bem que com o plantel que lhe foi dado pela dupla dinamica GILVAN/VINCINTIM, ele não tem muito o que fazer não.
      Acho até, que esta demora do Cruzeiro em pagar o clube do Abila, tem haver com este sub aproveitamento dele no time.

      alguem vai conseguir jogar futebol com um sobre peso daqueles?

  15. O Mano vai acabar se queimando com a torcida mantendo esses jogadores no plantel como o Fabrício, Bryan e o Elber, é um absurdo e uma falta de respeito com a torcida ver uma porcaria do Fabrício comandando o meio de campo do cruzeiro, estou começando achar que o Mano só serve pra tirar o time quando esta ruim na tabela.

  16. Eu não consigo entender como esse Fabricio e o Elber são jogadores profissionais.
    O Bryan, coitado. Jogador limitadíssimo. Volta (de graça) pro América, meu filho.
    Dedé e Cainunca são diferenciados. Não tem jeito. Precisam ser titulares.
    Fábio…briga boa com o Rafa, viu. Não vou me intrometer kkkkk

    1. GABRIEL, ja esteve aqui, e não jogou nada. É jogador de time médio.
      Se não é unanimidade nem no fogao, como poderia se destacar aqui.?
      Nós precisamos é de jogador de ponta, mas com esta dupla dinamica GILVAN/VINCINTIM, nos daremos por satisfeito se não vierem novos argentinos do tipo Pisano e cia.

  17. Pessoal, fico abismado de ver alguns caras que teve oportunidade de serem ” jogadores ” de futebol e não tem um mínimo de vontade de seguir na profissão e ganhar a vida jogando futebol,coisa que muitos de nós fazíamos ou faz para nos divertir e muitas vezes até pagando para tal e esses caras como o Helber, Marcos Vinícios, Maik, Fabrício e Brayan entram em campo com tanta má vontade.
    A diretoria do CRUZEIRO se é que ela existe , precisa tomar uma atitude contratar jogadores que querem jogar futebol e mandar estes citados acima tomar rumo na vida.Com muita sorte tal vez eles podem jogar em algum clube da série D.
    Volta a ressaltar para o BR precisamos de REFORÇOS DE QUALIDADE , se não vierem; 2017 vai ser tal como foi 2015 e 2016.
    Saudações celestes*****

  18. É Pedro Henrique, acabou os testes, acabou a pré-temporada, e estou preocupado, pois esperava a esta altura já ver um time certinho bem ajustado tanto técnica, taticamente e coletivamente e não vejo nada disso, sabemos que a partir de quinta feira é que veremos se o que pensa e o trabalho do Mano vai realmente mostrar a cara, e como você disse de agora em diante é que começa a temporada e espero estar errado e realmente o time mostre a que veio, de agora em diante dependendo uma derrota pode ser a interrupção de uma caminhada e de uma conquista, espero que o time mostre muito mais do que tem mostrado, vamos Cruzeiro pra cima deles com força, com vontade, com gana, pois só assim estaremos mais perto da vitória, quanto ao jogo de hoje dá desânimo na gente de ver garotos como Élber, Marcos Vinícius, Maike, Bryan tão cheios de vida e com uma moleza de dar tristeza, e ajuntando com Fabrício parece que não tem nenhum compromisso com o clube e o pior não tenho esperança de ver alguém da comissão técnica e nem da diretoria para fazer uma cobrança, no mais, foi ótimo ver a alegria do Dedé ao demonstrar carinho e agradecimentos inclusive com o torcedor e aqueles que o apoiaram.

  19. Essas são palavras do “mito”, “ídolo” e “grande líder”:
    “O Rafael acompanhou minha trajetória toda, teve oportunidade de fazer parte do grupo nesses últimos oito anos. A gente fica feliz que ele teve a oportunidade de se firmar, era uma incógnita que existia, se ele daria conta do recado. A coerência sempre existiu em todos os lugares. Se eu não tiver oportunidade de jogar, aí fica difícil ter coerência. Agora, se eu não estiver bem não tem problema nenhum ficar no banco do Rafael”
    Fábio
    Pois é Fábio, então seu companheiro era uma incógnita???pq?me diga pq?
    Um goleiro campeão da Copa SP JR pegando penalty na final, campeão brasileiro sub-20, vice campeão mundial com a seleção sub-20 pegando 2 penaltys na final (não teve culpa se o Brasil perdeu 3)!
    O mesmo goleiro para o qual vc passou a “batata quente” do clássico que poderia rebaixar o Cruzeiro pela 1ª vez na história, o mesmo goleiro que te substitui várias vezes desde 2010 e nunca comprometeu!
    Então me diga, Fábio, pq o Rafael era uma incógnita?pq havia dúvidas se ele daria conta do recado?
    Pois, eu nunca tive dúvidas que ele é muito melhor tecnicamente que vc!
    Vc pra mim nunca passou de um PC Borges ou André da vida!
    E agora no momento decisivo vc, fora de ritmo, vem questionar o qualidade de seu “amigo” e vem colocar pressão no treinador. com essa história de coerência.
    Realmente vc é um baita “líder” e “amigo”
    Agora entendi mais um motivo do grupo ter rachado as vésperas da decisão da Libertdores 2009, não tinha um capitão, não tinha um líder dentro de campo!
    Vc pra mim é o maior enganador nos meus 36 anos de torcedor, 27 anos que acompanho o Cruzeiro de perto!
    Cade que o Dedé está criticando companheiro ou pressionando treinador por lugar no time titular???
    Vc deveria tomar como exemplo, colocar o Clube que paga seu alto salário em dia há mais de 10 anos em 1º lugar, respeitar seus colegas e deixar a decisão nas mãos do treinador!

    1. Onde é que eu assino o seu comentário? Fui DURAMENTE contra o Cruzeiro ter renovado o contrato dele, e já falei disso várias vezes neste forum. Essa de hoje foi realmente patética. Caicedo caladinho jogando bola, Dedé caladinho jogando bola, e ele querendo fritar o Rafael. Lamentável.

      1. Bravo, muito bom! Pra mim Fábio acabou de queimar seu filme ao permanecer em campo lesionado contra o Coritiba, prejudicando o time ao tomar dois gols defensáveis. Acredito que ele entendeu o problema naquele momento mesmo: se saísse do time não voltaria mais, pelo menos como titular. E agora quer voltar no grito.

    2. Arrasou no comentário amigo! Falou tudo! DEU excelentes motivos para demonstrar que não é incontestável a volta do Fábio. E nem precisou entrar na questão técnica, que já vem deficiente a tempo.

    3. Parabéns Alisson! Sua dissertação acerca de Fábio e sua desprezível fala de ontem, pra mim foi perfeita! Fábio NUNCA SERÁ um Sorín, Alex e muito menos um DIDA. Esse sim foi um Deus no gol do Cruzeiro. Dida, foi o maior goleiro que já pisou nestas terras chamadas Minas Gerais. Fábio…faça o seguinte: Se você não se contentar em ficar na reserva, cumpra seu contrato(que também pra mim não deveria ter sido renovado) e vá pra outro clube. Isso não tira os anos dourados que vivestes pelo nosso amado clube, porém, não lhe faculta, também, o direito de sair falando m… e desrespeitando seu colega de gol. CRUZEIRO SEMPRE!

    4. ALISSOM MATEUS MACHADO.
      Ja interagimos várias vezes nestes blogs que falam do nosso Cruzeiro.
      Via de regra, concordamos e até nos apoiamos algumas vezes, porem , nao resisti a algumas ponderações sobre o assunto Fabio.
      Alissom, comparar Fabio a PC.Borge ou André braço curto, é covardia.Como bom cruzeirense que é, vc. sabe muito bem todos os perrengues que passamos no pós Dida(este sim, goleiraço)., e só voltamos a ter tranquilidade, quando o Cruzeiro tirou do Vasco um goleiro que ja havia sido nosso nos tempos do Uniao Bandeirantes, que é o Fabio.
      Mas veja , amigo Alissom, penso que estamos colocando pilha demais em um assunto que não precisa tanto.
      Nossa situação é mais ou menos como a do Palmeiras com Jailson e Praz, quando o Praz ficou bom , voltou e o torcedor paulista ficou feliz pelo clube agora ter 2 grandes goleiros. O Alt Mineiro, perdeu seu goleiraço, entrou um meia boca e todos sabem o resultado, idem S.Paulo e Botafogo.
      Nós temos 2 excelentes e um outro se formando, e ficamos aqui , para falar bem de um ,diminuímos o outro, Será Alissom , que não estamos a jogar contra o nosso patrimonio nao? Porque não canalizarmos toda esta gritaria para termos melhores laterais, melhores atacantes, um velocista , uma diretoria melhor?
      Nao acho que neste momento dificil do nosso time, o arco seja o maior dos nossos problemas.
      Em tempo: Nao acho que ele tem que ser o Capitao, mas acho exagerada toda esta discussão sobre o assunto.Vejo que temos problemas maiores a resolver.

  20. Concordo com vários comentários e também já disse em algumas vezes. Como um time do nível no Cruzeiro, pode manter no plantel jogadores como, Elber, foguete molhado, não explode nunca, Fabricio, Marcos Vinicius, Alex, Bryan, Mike e colocaria até o Alisson, é um cara que o técnico não pode contar com ele, pois fica muito no DM, como montar esquema tático contando com ele, daqui a pouco vai receber o CRM especialidade ortopedia. Será que não tem ninguém no clube que saiba fazer contas. Esses caras que eu mencione somados a outros que com certeza esqueci dá uma fortuna de salário mensal que com certeza dá para trazer pelos menos dois bons jogadores.

  21. Pois é, meu caro companheiro, agora que precisamos também do Henrique e do Robinho, pra pedreira contra o SP e o Amé(le)quinha-Avacoelhado cadê que eles estão em condições. Estão no DM, junto com Alisson. Quem está a disposição? É o Élber, o Rafinha, Ábila. Então, vamos com esses mesmo. Vamos valorizar o elenco, agora é a hora de se mostrar força, Vamos aguardar as partidas e se não tiver outros vão esses mesmo. Agora quem tem a disposição “Fábio ou Rafael” Manoel ou Cainunca, Dedé, Maike ou Ezequiel, nos dá certeza de pelo menos fazermos partidas grandes.

  22. Elber definitivamente não dá mais. Como pode um jogador jovem ter tanta falta de aproveitar às oportunidades que têm. Parece que está cheio de ameba. Marcos Vinicius eu até perdoo porque ficou um tempo parado. Bryan é mto fraco e Fabrício não dá mais pra tolerar. A atitude de Fábio em pressionar o treinador via imprensa só demonstra sua prepotência. Glória a Deus se ele comer um banco pra aprender a ter humildade. Qto ao Lucca, qdo esteve no Cruzeiro g8otava de uma grave contusão. Agora parece definitivamente recuperado. Ele ou Camilo seriam bem melhores que o elber.

  23. SE EU FOSSE DA DIRETORIA DO CRUZEIRO IA LA NO NOVO HORIZONTINO E PEGAVA O ROBERTO (JOGADOR DE MUITA VELOCIDADE) E O LATERAL DIREITO (NÃO SEI O NOME )UM JOVEM MAGRO , ALTO E TRAZIA ELES PARA O CRUZEIRO . QUANTO A ESSES JOGADORES NÃO PRODUZIREM NADA UMA PARTE DISSO TUDO É DO TREINADOR , O TIME DO CRUZEIRO NÃO TEM JOGADAS PELO MEIO , O ADVERSÁRIO COLOCA UM LATERAL E UM PONTA DE CADA LADO E AI MATA O TIME , TODAS AS JOGADAS SÃO PELAS LATERAIS , O REPERTÓRIO DO MM É LIMITADÍSSIMO , ESSE ANO COM ELE NO COMANDO O CRUZEIRO NÃO GANHA NADA.SE O CRUZEIRO ESTIVESSE COM O TREINADOR DO AUDAX DESDE O INÍCIO DE ANO ESTARIA JOGANDO O FINO DO FUTEBOL , O AUDAX COM UM MONTE DE PEREBAS ESSE ANO PEITOU MUITOS TIMES GRANDES DE S.P. , FERNANDO DINIZ O NOME DA FERA.

  24. Com Dedé e Caicedo atuando com essa qualidade.. Toque de bola refinado.. Rápidos.. Bons pelo alto.. O que faz o Leo de titular na zaga? Fazendo lambança atrás de lambança? Se eu fosse jornalista ia lançar uma pergunta assim pra ele na coletiva.. Melhor que muita baboseira que perguntam pra escrever matéria ..
    Com Fabrício , elber e Marcos Vinicius vindo de lesão.. Eu já esperava que o jogo seria assim.. Nenhuma bola boa pro abila finalizar.. Inclusive se eu fosse o Abila estaria muito desanimado em campo .. Ninguém conseguiu passar uma bola pra ele.. E o elber.. Meu Deus do céu.. O que o mano espera mais dele..?
    Nonoca entrou mas não deu tempo nem pra conhecer o seu futebol.. O medroso e retranqueiro tem medo de mexer no time mesmo com o rival com um a menos dentro do Mineirão e perdendo por 2 gols num jogo que não valia nada.. Até assim ele mexe no time com medo.. E pois é galera.. Jogamos com 1 a mais boa parte do tempo com um elenco muito superior.. Mas se por na conta.. Elber Fabrício e Bryan.. Estávamos com 8 desde o início.. Deve ser isso..
    E o Sr. Coerência vem com a conversinha fiada de falta d entrosamento.. Como assim? O time reserva não treina junto? Aqueles que jogaram não treinam todos os dias desde o início da temporada?
    Hoje eu cheguei a conclusão que só temos 1 time.. E poucas peças de reposição.. Se depender do time reserva podemos perder pra times de séries b ou c.. Já que o time não sabe jogar.. Não tem estratégia..
    Então como alguns vem dizendo ai em cima não seria melhor se desfazer de vários jogadores pra pegar alguns poucos com melhor qualidade? Quantos jogadores pagariam um Everton Ribeiro? 3? 4? O Cruzeiro precisa enxugar mais esse elenco e qualificar em alguns pontos bem específicos..
    Última coisa.. Cobrança de falta o mano deixa o Bryan bater na frente do Lucas Silva uma falta frontal de média distância.. Minha vontade foi de entrar lá dentro e dar um soco bem naquele beijinho que ele tem no pescoço.. Sai fora cara.. Volta pro América..
    E leve junto o Fabrício bebê chorão.. Que não tem identificação.. Futebol.. Garra.. Não tem nada.. ( como esses caras conseguem ganhar tanto dinheiro enganando assim??) não é possível que não tenha esquema de empresário no meio disso tudo.. Ah eu aposto que tem!!! E o mano não é bobo.. Esta rico mas já sabemos que quanto mais se tem mais se quer.. Tem caroço nesse angu.. Se não for com ele é alguém de dentro da diretoria.. Do Conselho..

    Enfim.. Que as boas peças entrem e fortaleçam o time titular .. Casos de Dedé.. Caicedo.. Que os que estejam bem não saiam.. Casos de Hudson e Rafael.. E que o mano não erre nas substituições e não retranque o time.. Porque o São Paulo e outros ai quando pegam times retrancados que jogam pra trás enfiam um saco cheio..
    Sddçoes Celestes!

  25. Calma galera!
    Vamos aguardar o fim desse mês e o início de maio.
    Agora só tem partidas decisivas.
    O futebol do Cruzeiro vai ser esse o ano inteiro.
    Foi assim com o Corinthians do Tite campeão brasileiro,campeão invicto da Libertadores e Campeão do Mundo,sempre ganhando com placar mínimo e o torcedor saindo do estádio xingando o jogadores,quando veio os títulos endeusaram o Tite e os jogadores.

    1. Olá Sérgio, vamos às estatísticas?

      O Corinthians 2015 foi o melhor mandante, melhor visitante, melhor ataque (71 gols, 6 a mais que o vice e 19 a mais que o terceiro colocado), melhor defesa (sofreu 16 gols a menos que o vice), melhor saldo de gols (40, contra 18 do vice e 20 do terceiro), mais vitórias (3 a mais que o vice) e menos derrotas. Ganhou apenas 4 jogos por 1 a 0, e mais 3 por diferença de apenas um gol, como os 4 a 3 contra o Sport. Ganhou 7 partidas por 3 gols ou mais (incluindo os 3 a 0 na gente).

      Na fase de grupos da Libertadores 2012, o Corinthians chegou a fazer 6 a 0. Ganhou uma de 1 a 0. Das oitavas pra frente sim, foram resultados apertados.

      E não podemos nos esquecer que o Mundial do São Paulo em 2005 foi um gol no comecinho e 85 minutos de pressão do Manchester. O do Inter no ano seguinte a mesma coisa.

  26. Existe um ditado super interessante que diz “A grama do vizinho é mais verde”,estou citando esse ditado depois de ler inúmeros comentários em que a galera esta pedindo para contratar esses ou aqueles jogadores para o Cruzeiro e até muitos já passaram por aqui,tem torcedores pedindo até a volta do Camilo,meu Deus.
    Isso tudo porque esse ano ainda estamos invictos,imagina se tivessémos perdidos as duas partidas para o time lá de Vespasiano.
    Nós torcedores pensamos que é fácil montar um plantel vencedor ainda mais aqui no Brasil onde todos os times tem que remontar os elencos a cada seis meses.
    Estamos começando o terceiro mês de temporada e a galera esta pedindo a cabeça do treinador e de alguns jogadores,não tem como entender,acham que dinheiro dentro dos clubes nasce em arvóre.
    Para muitos que aqui comentam eu acho que o futebol é a razão de viver quando na realidade o futebol deveria estar entre as últimas prioridades de qualquer pessoa.
    Sou torcedor como qualquer um que aqui comenta,sou sócio-torcedor,compro produtos licenciados do Cruzeiro,moro no interior e todas as vezes que posso vou ao Mineirão assistir jogo do Cruzeiro esteja o time bem ou mal,sou tão apaixonado que nem para a seleção brasileira eu torço e nemn gosto que convoca jogadores do Cruzeiro,mas pára por ai,antes do futebol vem minha família,trabalho,saúde e amigos,o que adianta aqui ficarmos pedindo por esse ou aquele jogador e será que se vier vai jogar o que jogava no outro time,vejam ai o Thiago Neves quase um milhão de reais por mês e nada apresentou e não vai jogar mais que isso.
    Vejo alguns falando do Fabrício mas mal sabem que ele só esta no elenco porque nenhum outro time teve interesse em contratá-lo e tem que sim aproveitá-lo como tem que aproveitar todos os outros jogadores do elenco,não sou de ficar criticando jogadores pois futebol é momento,eu não gosto de ser criticado em meu trabalho e duvido que alguém aqui goste.
    Venho sempre falando aqui que é a partir do Campeonato Brasileiro que realmente veremos quem tem lenha para queimar e isso lá pela décima rodada,uma outra coisa estou admirando o trabalho dos técnicos do Botafogo,Flamengo,Corinthians,São Paulo e Fluminense os técnicos desses times estão enchendo os times de garotos da base,em vários jogos os jogadores são vaiados,xingados mas os técnicos continuam escalando e parece que esta dando certo,aqui não pode,o torcedor acha que o time mesmo todo modificado e com garotos da base tem que ganhar todas as partidas de 10×0,não existe mais ninguém bobo dentro das quatro linhas,temos que ter bom senso quando fazemos críticas pois não gostamos de sermos criticados em nossos trabalhos,na vida social,na vida familiar etc…
    O FUTEBOL FAZ PARTE DA MINHA VIDA,MAS NÃO É A MINHA VIDA.

  27. ACABOU OS JOGOS FACEIS,QUINTA VAMOS JOGAR COM UM TIME CONSIDERADO GRANDE POIS ATE AGORA SO PEGAMOS TIMES PEQUENOS,PRECISAMOS DE MAIS OTRES JOGADORES,ATACANTE RAPIDO,LATERAL DIREITO,E UM LATERAL ESQUERDO RESERVA.MANO TEM QUE ACORDAR,FABRICIO,BRYAN,ELDER PODEM IR EMBORA.QUINTA ESPERO UM BOM JOGO COM VITORIA.CRUZEIRO O MAIOR

  28. Apesar do preconceito do JOÃO , tem hoje no Sport um jogador jovem de 18 anos que também apesar do nome , esta jogando um bolão. Fabrício. Vale a pena o pessoal do Cruzeiro dar uma olhada e chegar na frente. E para o João, sugiro olhar no passado do nosso Cruzeiro os grandes jogadores nordestinos que deram muitas alegrias ao Cruzeiro. E não só no Cruzeiro em outros times e na seleção.

    1. LUIZ FERNANDO. Me desculpe, mas se juntar estes tres ou melhor os quatros, pois o Mena também pode entrar neste rol, nao dá um .
      O prob. amigo, é a incapacidade de quem contratou, quando você faz um negocio ruim, não tem jeito de sair fazendo um negocio bom com os mesmos jogadores..
      Tinha era que tirar do bolso de quem contratou estes perebas, isto sim.
      Jogador bom custa caro, e dá retorno, embora nem sempre esta máxima é verdadeira, o que dirá jogador meia boca,
      Vai dizer que o Cruzeiro quando foi buscar o Fabricio no Inter nao sabia o que estava levando? o mesmo vale para o Bryan?
      Até admito erro com o Mena, é jogador de seleção, deu errado aqui, mas os outros, garanto para vc. que ninguem tinha visto esta praga do Edmar jogar, compraram por DVD e informação de portugues. Fala sério, é ou nao é piada de portugues.?

  29. O Fábio foi infeliz na sua entrevista depois do jogo, este não é o momento de cobrar titularidade em rede nacional, estamos em um mês decisivo para o clube, com várias finais pela frente e o Fábio preocupado com sua titularidade, ele foi muito vaidoso e não pensou no grupo .Que o Fábio espere até o início do Camp. Brasileiro pois este não é o momento certo para pressionar o treinador .Vamos empatar as duas partidas contra o São Paulo , e vamos classificar nos pênaltis com 2 defesas do Rafael .

  30. Concordo com o comentário de Alisson Machado,só salientando que além de “Baita Líder,Amigo” o Fábio é um pastor que dita regras a seus seguidores,as quais não servem para sí mesmo.Pressão sem nexo e extemporânea.Quanto ao MM se continuar adotando a política atual, podemos dar adeus a Copa Brasil, Sul-americana,etc.

  31. Em resposta ao torcedor alisson mateus machado!
    Meu amigo, torcedor que não respeita o passado está fadado ao fracasso. Você não gostar do Fábio até entendo, achar o Rafa melhor também, porém denegrir a imagem de uma cara que nos tirou de risco de quedas, que levou o time até a final de uma libertadores, que nos deu dois Brasileirões e tantas outras alegrias eu não admito. Ele é sim um líder dentro de campo, honesto, do bem e que se entrega pelo MM. Falar de algumas falhas é fácil, peço a você que faça um apanhado dos excelentes jogos que ele fez. Somos seres humanos e passíveis de falhas. É sobre essas coerência que ele fala, e sobre o Rafa, claro que ele aprendeu com Fábio, que era dúvida todos falaram sim, agora é realidade e isso ainda foi bom pois agora o Fábio sabe que tem que trabalhar duro uma vez que tem uma sombra com qualidades à sua espreita. Mais respeito com nossos ídolos e todos juntos somos cruzeiro. Saudações. Parabéns PH. Tmj

  32. Realmente o jogo foi pra testar o compromisso da torcida com o time. Foi difícil assistir. Dos que estão sendo colocando no balaio de saída não colocaria apenas o MVinícius. Ele realmente é um jogador diferenciado, dribla muito bem e tem uma boa visão pra enfiadas de bolas entre as linhas. Problema que ele parecia estar muito perdido e não recebeu muitas bolas, aí apagou em campo. Mas diferente de Elber, Bryan, Fabrício, Alisson ele tem como trabalhar pois tem pra onde evoluir. Esses outros aí não acho que sai alguma coisa mesmo insistindo. Penso o mesmo do Mayke, mesmo não indo bem é possível ver que existe possibilidade de evolução e melhora.

  33. Boa análise, eu enxergo a possibilidade do Ábila e do Sóbis jogarem juntos, ou mesmo a utilização de um esquema com apenas um volante e com quatro meias (Robinho, TN, Arrascaete e Sóbis) além do Ábila no ataque, mas em situações especiais de alguns jogos que estivéssemos atrás do placar e, mesmo assim, fugindo as características defensivas e pragmáticas do nosso treinador.
    Acredito que quando tivermos o Robinho e o TN de volta, um Lucas Silva, etc., o municiamento para o ataque com lançamentos mais precisos pode começar a acontecer, na verdade, nos poucos jogos que o TN fez, já deu para perceber essa vertente dele. Além disso, o fato de jogar contra times de maior qualidade, que procurem o jogo também, tende a favorecer o toque de bola em velocidade do time, a marcação ferrenha na saída de bola do adversário, etc., situações mais comuns que enfrentaremos de agora em diante.
    O resumo da pré temporada é que, se queremos brigar por títulos, principalmente o brasileiro, dois ou três reforços são necessários (lateral direito, esquerdo e um atacante pelos lados). Com isso, teremos um grupo de uns 21 jogadores em condições de serem titulares e nos colocará num bom patamar.
    Avante Cruzeiro!

  34. PH, para fazer uma avaliação do Ábila tem que ser no time titular, pq jogar com Élber e Fabrício é muito difícil, ele merece uma chance no time titular, O Rafael Sobis também não é um jogador técnico, apenas se movimenta mais. Já o Dedé, mostrou que pode ser titular na vaga de Léo.

  35. Vou fazer só um comentário Elber não merece mais oportunidade ele não quer jogar bola esta preguiçoso, acho que ele deve estar com algum problema de saúde ou pessoal, só pode, muito apático e preguiçoso. Nunca achei ele bom de bola mas antes quando ele entrava colocava fogo no jogo, pelo menos corria muito e se movimentava e hoje nem isso.

  36. Bom dia Ph ! As ultimas vezes que escrevi aqui , sempre citei: Alisson (ainda bem que esta bixado e deveria ficar assim por pelo menos 10 meses, assi não atrapalha o time, já que insistem com ele)o tal Elber… esse tem pelo menso 5 anos que é essa inconha e que insistem com ele, o tal fabricio pelo amor de deus.. sera que não existe ninguém no clube para impedir esse cara entra na porta , assim não escalariam ele. O tal marcos vinicuis … isso não é jogador de futebol fraco demais muito fraco. Vamos ter jogos complicados pela frente a começar quinta. O time tem bons jogadroes mas devido a insistência do tecnico , principalmente com estes citados imcomoda, porque assim com eles ocupandop espaço e nada acrescentando ao grupo fica bem mais complicado.. Alias o tal Alisson pode ser considerado o jogador que mais teve chances na historia do clube e quem já jogou futebol sabe que esse cara deve ter alguem por tras que compra a vaga dele no plantel..não tem explicação….Melhor engessar as duas pernas dele para que o mano não invente de escalar ele nestes jogos decisivos.

  37. Como já escrevi, anteriormente, temos um TIME regular e sem brilho! Não esperem espetáculo ou futebol bonito, pois não temos elenco para tal, não temos jogadores diferenciados e o técnico também não busca estas características de jogo em seus times! É ter a posse de bola para não ser atacado e atacar na “boa”!

    O elenco é razoável, deveria ser melhorado nas laterais e pontualmente no setor ofensivo, com um ou dois jogadores mais agudos pelos lados do campo. Além disso, alguns nomes precisam de novos ares, tiveram diversas oportunidades e não renderam, são eles: Fabrício, Elber e Bryan, fracos tecnicamente. Se o MM não deseja utilizar o Romero que o use como moeda de troca, seja por empréstimo ou definitivo. Pra ser quinta opção, deixem o Nonoca. O Inter tem interesse em negociar o Valdívia, poderíamos envolve-lo neste tipo de negociação.

    Preparem o coração, vem muita emoção pela frente!!!

  38. Infelizmente o Marcos Vinícius parece ter o mesmo tipo sanguíneo do Élber: “não é comigo”. Uma pena, pois no início eu achei que era um cara de potencial porque pegava a bola e ia para cima dos adversários, chegou a fazer ótimas jogadas, mas com o tempo a realidade que se formou é que quando não está machucado é o que a gente viu ontem.

    Um time com o Marcos Vinícius desse jeito + Élber + Bryan + Fabrício + Lucas Silva que parece ter esquecido o seu grande futebol, assim como Mayke, era pra dar sono mesmo, como deu. Além do Romero que também é outro bem diferente do que já foi: afoito, inseguro, ansioso.

    Calo na vista.

    Realmente os testes acabaram. Agora é pra valer.

  39. PH bom dia, qual é a sua opinião sobre a fala do Fábio?
    1. Foi infeliz mas sem intenção, faltou-lhe vigilância ao se pronunciar?
    2. É uma estratégia da imprensa atleticana para desestabilizar?
    3. Não a fala revela realmente quem é o Fábio, faz pressão, faz ameaça, põe seus interesses acima de tudo, não respeita os colegas de banco, pressiona o treinador e o derruba se for o caso?
    4. Você tem outra opinião?
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.