Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A mesma ladainha de sempre

A mesma ladainha de sempre: divisão de torcidas, mascote e instrumentos de organizadas. (Foto: Rafael Araujo/Globoesporte.com)

Véspera de clássico é sinônimo de alfinetadas e de muita confusão entre dirigentes de Atlético e Cruzeiro. E, recentemente, após a mudança no comando da Federação Mineira de Futebol (FMF), agora presidida por Castellar Neto, atleticano confesso, a entidade estadual passou a ser protagonista dos conflitos que envolvem a Raposa e o rival. A polêmica é aquela que todo mundo já conhece: divisão de torcidas, presença de mascote e de instrumentos no estádio, etc.

Durante a semana, mil e uma reuniões foram feitas para decidir tudo sobre o clássico. No final, a FMF publica uma nota e decide. Em dúvida, pró Atlético, é claro. E a gente fica se perguntando por que diabos há reuniões entre os clubes se no final das contas é a Federação que decide. E outra contradição terrível é que os dirigentes dos dois clubes estão sempre dando péssimos exemplos e depois ficam pedindo paz entre os torcedores.

Para quem não está a par da história, explico: o Cruzeiro proibiu a entrada do mascote do Atlético e de bandeiras e instrumentos da torcida do rival no Mineirão. O clube afirma que utiliza o “princípio da reciprocidade”, alegando que quando vai jogar no Independência, o Atlético não autoriza a entrada do Raposão e de bandeiras e instrumentos das organizadas do Cruzeiro. Já a FMF explica que, no Horto, o Ministério Público e a Polícia Militar é que vetam todas essas coisas, em prol da segurança. No Mineirão, por possuir maior capacidade, não há nenhuma restrição por parte do MP e da PM. Resumindo: no Independência não pode e no Mineirão pode.

O Cruzeiro, por sua vez, após a decisão da FMF, publicou uma nota de repúdio. Notas de repúdio não resolvem nada. A verdade é essa. Se o clube vem se sentido prejudicado por causa das “decisões arbitrárias” da Federação Mineira de Futebol, então o clube precisa tomar alguma atitude mais eficaz ao invés de ficar publicando notas de repúdio e de incendiar os ânimos do torcedor. Se o Cruzeiro tivesse uma boa e sólida relação com a Minas Arena, a administradora do Mineirão, com certeza já teria conseguido vetar a entrada do mascote rival e das bandeiras e instrumentos. Mas nem isso o clube tem. Ou seja: enquanto estiver sob as ordens da FMF, o Cruzeiro estará sujeito às suas decisões.

E como nota de repúdio não muda coisíssima nenhuma, vamos focar no jogo, pois é dentro de campo que as coisas se resolvem. Tem que jogar bola, fazer gols e ficar de olho no sempre problemático trio de arbitragem. Que o Cruzeiro resolva seus problemas com a FMF e que a gente não brigue por conta disso, pois em breve estarão todos eles (dirigentes cruzeirenses, atleticanos e da federação) em uma bela festa regada a bebidas e salgadinhos e cumprimentando-se com sorrisos e piadinhas ruins. E nós aqui esquentando a cabeça à toa.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

73 thoughts to “A mesma ladainha de sempre”

  1. Espero que um dia voltemos a ter uma Diretoria que possa PEITAR essa FMF. Nos 3 últimos anos é revoltante a ajuda extra-campo dada aos galináceos.
    VOLTA PERRELA PELO AMOR DE DEUS.

    1. NILTON JO – Já eu espero, que voltemos a ter uma diretoria que nos dê um grande time, nao um arrremedo como este atual ou melhor, estes dos dois ultimos anos. Só isso.
      E pensar que este encosto do Vincintim fala em ser presidente, já pensou?
      Veja como estamos ficando pequeno.:
      Ou teremos o PERRELA ladrão, que faz do nosso time um balcao de negocios, com cláusulas de sigilo que é justamente para ele não ter que explicar todos os negocios feitos em que somente ele e os ENERGILC e EMS sao beneficiados.
      Ou teremos um estrupicio igual o Vicintim , que é mais do mesmo.
      Porque que este infeliz, ao invés de ser rasteiro, não se espelha nun MALUFF.?
      Que dia nos tempos do Maluff, se discutiu, bandeira,criança,mascote?
      Discutia, renda,jogador, coisa realmente grandes como deveriam ser sempre o nosso clássico maior.
      Mas como ser maior com dirigente menor?
      Vicintim , consegue a proeza de ser achincalhado não pelos rivais , mas pela sua propria torcida, veja que sujeito incomum ele é.
      VINCINTIM, volte pra casa, deixe nosso Cruzeiro em paz , vc.nao faz falta nenhuma, e nem terá a sua ausência sentida , podes crer.

  2. Tudo por culpa do sr. prefeito, o boca suja que presidiu esse timeco e os levou para o galinheiro do coelho iniciando esta ladainha que só diminui a grandeza do clássico.
    Fui muitas vezes ao Mineirão 50/50 e nunca vi incidentes graves dentro do estádio, era muito bonito ver a rivalidade entre as torcidas representada nos cantos e artifícios para torcer.
    SUGIRO QUE NOSSAS ORGANIZADAS LEVEM FAIXAS COMO FIZERAM CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO E ACABEM COM A FMF E O GALINHA CHOCA PRESIDENTE:
    CASTELAR FRANGA.

  3. Sabias palavras, o time tá precisando é jogar bola e a diretoria tem que tomar certa atitudes concreta contra federação, não adianta nota de repúdio isto é ladainha e não ganha jogo nenhum. Quem não deve não teme, é mais que sabido que a aldeia aqui puxa pro lado escuro da lagoa, sempre foi assim, mas pelo antes tinhamos punho forte. Para acabar com isso basta uma boa vitória sobre as frangas, mas temos que voltar a jogar, pois o que estamos vendo não tá bom não. Simples e básico 2 x 0 pra nós. Saudações celestes.

  4. A verdade é que desde que o Gilvan entrou como presidente, o Cruzeiro deixou de ter voz perante a FMF e a CBF. Ficar soltando essas notas de repúdio, como o PH bem disse, não resolve nada. O Cruzeiro virou capacho de todo mundo. Uma coisa é certa, com o Zezé Perrella não tinha isso, o Cruzeiro era respeitado. Tá osso.

  5. PH, parabéns por mais um bom texto. todos sabemos que o rural é horrivel, em termos de qualidade tecnica, estrutura, financeiro e etc, campeonato quase desastroso. você acha que seria possivel, realista ou até eficaz o cruzeiro ameaçar deixar a competição? ou colocar os juniores pra jogarem, a exemplo do atletico-pr. confesso que gosto MTO da ideia de parar de jogar o rural, oq acha??

    1. GUSTAVO
      Sabe o que aconteceria se esta sua ideia fosse colocada hoje em prática?
      No mínimo, seriamos taxados de fujoes,
      Nós estamos ha 7 pontos de diferença do primeiro colocado, como justificar que estamos saindo por outros problemas?
      Se estivemos à frente, isto é; com 7 pontos, a conversa seria outra.
      No Paraná, o CAP. por divergencia com a tv e a federação avisou no inicio do campeonato , que jogaria com o time sub 20. Aí é outra conversa.
      Sabe Gustavo, nós estamos precisando é de dirigentes melhores, nao de um Vincintim da vida e o seu mentor maior o famoso BROA MOFADA.
      Sair agora do campeonato é no minimo mostrar medo e isto nao se pode admitir de uma instituição do tamanho do Cruzeiro.

  6. A decisão da FMF de cancelar os vetos do cruzeiro, só concretiza cada vez mais a fala do Adilson Batista, Zezé Perrela e do Mano Menezes. A entidade e a maioria da imprensa mineira torcem claramente pelo Atlético, isto pode ser medido nos comentários esportivos e nas tomadas de decisões. Porque no Horto é diferente? Mas o ser humano é assim mesmo, é tendencioso a estar sempre do lado mais fraco, afinal um time que comemora 109 anos com 3 títulos (1 brasileirão 1900 Adão e Eva, 1 copa do Brasil e 1 libertadores) não pode de maneira alguma chegar se quer aos rastros celestes, mas infelizmente a imprensa não vê isso.

  7. Acho que a questão tem que ser analisado com a menor paixão clubística possível. Desde quando foram arremessadas baquetas e bombas pela torcida do cruzeiro no horto, todas as torcidas foram proibidas de levar instrumentos e bandeiras. Até mesmo a torcida do atlético não pode levar quando está lá em cima.
    A minas arena não pode proibir a utilização de instrumentos musicais e bandeiras em um setor se no outro totalmente oposto estes mesmos itens são permitidos.
    A CBF é quem decide se determinado item pode ou não entrar nos estádios. Como exemplo, nas competições nacionais o uso de sinalizadores é proibido, mas foi permitido nas eliminatórias (que não são controladas pela CBF). Logo, não cabe ao cruzeiro decidir se o time rival pode ou não levar bandeiras e instrumentos musicais.
    A minha opinião é que o atlético está totalmente errado nessa história, pois ele é o causador do fim do clássico 50/50. Só acho que o cruzeiro se apequena ao tentar fazer esse tipo de proibição.
    Na boa, tentar proibir até as crianças de entrar?

    1. O Cruzeiro não pode levar porque sua torcida fica num setor onde é proibido. Mas a questão é: O que determina que a torcida do Cruzeiro tenha que ficar naquele setor? Não existe nenhum outro espaço no Independência que a torcida do Cruzeiro possa ficar e que não haja esta proibição? No fim das contas, eles é que estão definindo isso mesmo, só estão se aproveitando de uma situação para piorar as coisas para o nosso lado. Quanto a proibição de crianças realmente foi bola-fora.

      1. Em tempo. Vetar as crianças é bola fora, mas a reciprocidade tem que haver. Será possível que existe medida da PM e MP que vedem crianças do Cruzeiro no Independência? O que essas crianças poderiam causar de problemas de segurança?

  8. O Cruzeiro não tem força política já a muito tempo. Espero que o time responda dentro de campo e tenha uma atuação convincente, ganhando bem o jogo.
    Nosso presidente sumiu. Eu, sinceramente, se fosse o presidente numa hora dessas, barrava a entrada dos apetrechos da torcida rival do mesmo jeito e depois arcava com as consequências.

  9. A mesma ladainha você quis dizer: a mesma chacota de Gilvan – mais uma vez ridicularizado pela franga Castellar e rosanas. Diretoria omissa e ridícula. .. VERGONHA….

  10. No futebol quem não tiver visão profissional vai se lascar. Tentar proibir torcedores mirins, mascote e bandeiras do Atlético por represália e depois publicar nota de repúdio porque perdeu a causa é amadorismo. O Atlético não tem culpa do MP e a PM terem feitos restrições nos jogos no Independência. O Cruzeiro conquistou mais títulos oficiais nacionais e internacionais que o Atlético foi exatamente pelo contrário, enquanto, especialmente na década de 1990 o Cruzeiro tinha dirigentes profissionais que o projetou, o Atlético tinha dirigentes amadores e afeitos à picuinhas e provocações miúdas. Nos últimos parece que as coisas se inverteram, o Atlético se tornou um clube mais sério e sólido (apesar de que o presidente que começou a redenção no Atlético ser boquirroto, mas fazia coisas certas e não comprava briga para perder) e a resposta está vindo em campo, conquistas, participações em Libertadores, investimos em elencos de primeira e estrutura no CT.

  11. Na minha opinião, o que faz a FMF tomar as decisões tendenciosas, sempre beneficiando as frangas, é a falta de um presidente e diretores ativos comandando o maior de Minas. É sempre assim; dois pesos e duas medidas. Por essas e outras que torço muito para que o ano acabe logo e venha um presidente que honre o cargo à frente do maior de Minas. Vamos pra cima do timinho delas e vamos mostrar, de novo, quem realmente manda em Minas…

  12. O cruzeiro precisa de um presidente que bata de frente com essa porcaria de fmf, afinal o cara é atleticano confesso e nem atendeu as ligações do cruzeiro, o gilvan é muito inocente, nao coloca as coisas no papel, se fosse o perrela….o pau tinha torado e ele tinha ido a publico metendo a ripa…..essa p%$#@! dessa federação só f%$#@ o cruzeiro… desfilia dessa m@#$%
    e amanha é 2×1…estarei lá garrado, PH adoro seus comentarios, mais quando for referir ao outro lado, gentileza nao citar o nome, fala ´´fregues“ ´´segundo time do estado“ abração!

  13. A diretoria celeste jogou pra galera mais uma vez, deveria ter se posicionado hoje de modo que não desse tempo de recurso. Vicentin e Gilvan são fracos demais. Porém avaliou positivamente a nota publicada, deixa claro para o outro lado que o Cruzeiro assumiu uma outro postura quanto as intransigências. Quem sabe a parti de hoje as festinhas regadas a uísque, salgadinho e piadas ruins deixarão de ter a ilustre presença do Cruzeiro. #ContraTudo, #ContraTodos #PenaPraTodoLado!

  14. Boa tarde Pedro Henrique. Peço licença para comentar nesse espaço que dá voz aos cruzeirenses. E peço a licença pois sou atleticano e gostaria de manifestar o que penso sobre toda essa questão que envolve os clássicos mineiros após o advento dessa famigerada copa do mundo. Eu considero lamentável a decisão dos dirigentes atleticanos de mandar os jogos contra o Cruzeiro para o estádio Independência. Essa atitude não mostra espírito de esportividade e o pior, contribui para diminuir a grandeza do clássico mineiro. Nenhuma dessas situações de disputas extra-campo, até mesquinhas, seria necessária se os clássicos fossem disputados no Mineirão, de onde nunca deveriam ter saído. Uma boa parte da torcida atleticana gostaria de ver os principais jogos sendo disputados no Mineirão. Mas essa diretoria, pelo menos é essa a minha impressão, não dá muita bola para que o seu torcedor pensa. Tenho saudades dos clássicos com as duas torcidas dividindo o estádio e proporcionando um espetáculo à parte. Lamento muito que, por culpa de nossa diretoria, essas ocasiões sejam cada vez mais raras.

    1. Parabéns Tércio pelo seu equilíbrio e discernimento. Concordo plenamente c/ você, o Atlético qdo leva o clássico para o Independência está pensando pequeno. Na verdade o Atlético jogando lá se julga com mais chances de vitória, não importando perder renda e no desconforto de sua própria torcida. Futebol tem que ser encarado hoje com mais profissionalismo por parte dos Clubes.

  15. Prezado PH e torcedores do Cruzeiro. O esquema já está montado pelo senhor Kalil que num momento de fraqueza do antigo presidente da FMF Schetino, movimentou alguém que pudesse dar voz ao seu combalido time. Esse alguém foi esse fantoche chamado Castellar. E nao se enganem. o movimento é grande. Até na CBF eles tem mais voz. Eu li que com os Perrelas seria diferente. Penso que nao. Na época que eles estavam nao havia nenhuma resistência. Por isso o lado preto e branco no cresciam tanto pois estavam combalidos. O que passa é que a imprensa por ser maioria atleticana colabora muito coom noticias tendenciosas. É necessário provocar novas eleicoes na FMF e nao perpetuar por muito tempo os presidentes nos cargos para que nao haja esses “monopópolios”:
    Enquanto esse Castellar continuar o Cruzeiro nao terá vez. Esse Castellar naos é só atleticano como anti-cruzeirense. É necessário uma investigacaoo tem ligacoes à vida particular desse cidadao e ver se ele nao tem ligacoes escusas com o senhor Kalil e o Atletico-MG

  16. saudações aos nossos irmãos de time! Bem a verdade todos nós já sabemos em MG tanto a imprensa com FMF buscam engrandecer o pequeno time do outro lado da lagoa, mas idenpendente destes, somos grandes pela nossa própria natureza, está no nosso DNA. Mas toda essa mordomia que a FMF está tendo é culpa de um só, Gilvan que se diz presidente do Cruzeiro, pois pergunto, a onde o mesmo se encontra ? A verdade é que nosso presidente não tem punho firme, não tem palavra muito menos respeito! Não apoio nenhum candidato a presidência do CEC mas precisamos de alguém que pelo menos apareça para dar explicações e não ficar escondido, alguém que quando errar apareça para levar os tapas na cara. É vergonhoso para um time como o CEC ter o vice presidente em exercício exercendo papel de presidente.

  17. Esta FMA é uma piada sem graça, usam de dois pesos e duas medidas na maior cara de pau. Precisa de “gente” mais adulta para presidir na FMA.
    Em 2015 deram o caneco para os emplumados gagarejantes na maior cara dura, isto não é coisa de gente adulta. É eles “ganharam” mesmo………..
    Carrascaneta, TN”T” neles

  18. Vou mudar o placar, esqueci que Arrasca volta a jogar!
    3×1, 1 do Ábila, 1 do Arrasca, 1 do Sobis.
    Torcendo para Mano escalar Ábila e não Alisson, dúvido…..

  19. Pedro, seu comentario foi perfeito. Cruzeiro nos ultimos anos está uma vergonha na parte jurídica. Não vence nada . Essa franga q preside a FMF junto com esse almofadinha, presidente do nosso rival, fazem oq bem entendem com o maior de minas. E como vc disse soltar nota de repúdio nao resolve nada. Mais uma vez , parabéns pelo seu comentario, foi perfeito. Abços a tda nação azul.

  20. Vamos ganhar o jogo dessa porcariada de galinha. Time que gosta de um tapetão tá ali, joga muito bem no ar condicionado. Gols neles Cruzeirão. Acho que pegar esse Castellar na rua e dar um cascudo na cabeça dele não faria mal nenhum. Presidente de FMF safado. Cruzeiro sempre.

  21. Essa FMF é um verdadeiro canil preto e branco…Só prejudica o CRUZEIRO… além disso o tal T.J.D. é totalmente Parcial galináceo também e some com videos , papéis , tudo a favor dêles e contra o CRUZEIRO….o colegiado de árbitros é filial de Lourdes …e , pior , TUDO endossado pela imprensa de Minas toda de um clube só ( que muitos chamam de cachorrada ) . Pois bem , mas cadê a CORAGEM da liderança cruzeirense para não por o time em campo e criar o maior banzé ?? Porque não filiar se filiar à Federação Paulista ?? Sair dessa nojeira ……hoje tem comemoração na radio ATLETiaia , e na TV GaLOBO…….Muda Cruzeiro !!!!!!!!!!

  22. Duas coisas:
    Se o exemplo de paz não vem dos dirigentes, fica muito difícil pedir o mesmo para os torcedores. É um tal de disse não disse que mais parecem uma bando marícas (aqui no Pará é chamado de donzelas). Deveriam parar com isso e conversarem civilizadamente, o diálogo e consenso ainda é a melhor alternativa.
    Utilizar o “princípio da reciprocidade nesse caso é nivelar por baixo, o diretoria do Cruzeiro deveria mostrar que não somos iguais a eles.
    Por fim, vamos partir pra cima das meninas de Vespasiano e Zeirooooooooooooooooooo.

  23. Depois o CRUZEIRO ganha titulo e convida essa corja da FMF pra festa, turma de frouxos mesmo, por isso apesar de tudo torço pra Zeze voltar, pq a estas horas queria ver se não acatassem o que o mandante ordenasse.

  24. Pedro Henrique, só gostaria de ver um Cruzeiro forte dentro e fora de campo, mas quem sabe isso acontecerá a partir do próximo ano, enquanto isso é ir passando vergonha, sem uma diretoria que represente e lute pelos interesses do clube, espero que pelo ao menos dentro de campo os jogadores honrem o nome do clube.

  25. Esta FMB “Federação Mineira Btleticana do Coroné “Zé” Guilherme continua na mesmice de sempre…….Na década de 50 “ganharam” o título em cima do Democrata de Sete Lagoas o “Jacaré” na maior cara dura. Somente os mais desavisados em Sete Lagoas são simpatizantes dos emplumados gagarejantes…….A grande maioria de lá são 5*****s. O resto é
    conivente com esta FMA, digo FMB . Para mim todos estes “títulos” são protestados junto com o de 2015 e muitos e muitos outros que não valem de nada………………

  26. Já fui proibido de entrar num clássico no puxadinho com uma pequena bandeira, sem mastro, disseram que era decisão da administração do Estádio. O Cruzeiro está certo em querer barrar. Mas quem manda é a Federação que organiza o campeonato. Temos é que tirar a franga da presidência quando houver possibilidade.

  27. Parabéns ao MARCELO, pelo comentário mais sensato de todos. Esse mimimi do Cruzeiro me deu até vergonha. Ver diretoria dando pitizinho, querendo fazer retaliação com proibições sem nenhum embasamento técnico ou legal, apenas por vingancinha? Por birrinha? Sendo que o veto desses itens no independência nada tem a ver com o atlético, que inclusive também é proibido de portar tais itens. “NO independência pode e no Mineirão não pode”… Exatamente! Simples assim! Por questões técnicas e que não diz respeito a vontade dos clubes.

  28. Boa P.H. gostei da crônica. Fora com esse Castelar Gaylo Neto. Para ser presidente da Federação não se pode colocar torcedor declarado, não. Só se for de time do interior, e de preferência que não dispute o Módulo 1; Vamos pedir “Eleições Já ” Fora Castelar Gaylo Neto. E quanto ao clássico, vamos golear por 1×0; Gol do Ábila. Abraços.

  29. Marcelo, não sei qual seu clube, mas veja só a opinião do atleticano Tércio. Concordo plenamente. Parabéns Tércio, é assim que a FMF deveria agir, com imparcialidade, bom senso e coerência.

  30. Essa franga chamada Castelar faz isso porque sabe que este Gilvan é um frouxo. Este vice presidente do cruzeiro é mais lento que tartaruga dá até sono de ver este cara falar. O cruzeiro não ganha uma fora das quatro linhas, é impressionante isto. Quero ver essa franga desse Castelar fazer isso quando o Zeze perrella estiver na frente do cruzeiro.

  31. Essa decisão da FMF não interfere em nada no resultado, temos um bom elenco e já passou da hora de jogarmos um bom futebol, vamo ganhar zeroooo… Agora Zezé Perrela não, pelo amor de Deus, é hora de renovaçao

  32. Teve uma decisão do mineiro em que a final foi Coelho x Galináceo. No primeiro jogo lá em Lurdes o Coelhinho meteu 4 x 0 na casa deles e o pau quebrou na maior baixaria. Advinhe se tiveram coragem de ir la na Alemeda, até então a Toca do Coelho, hoje em dia a toca deles é no Indepa e a do Cruzeirão todo mundo sabe que é no Mineirão, lei-se Toca III.
    Todas estas historias do Coelho, Jacaré, 2015 e tantas outras mais estão
    documentadas em jornais da época destas “decisões” é só pesquisar……….

  33. Volta Perrella pelo amor de Deus. Pois não importa ser campeão brasileiro, não importa vender todo mundo no meio do campeonato e o time cair para a 2ª divisão. O que importa é o respeito, é peitar esse FMF, é quebrar o pau na imprensa….

    Tem cruzeirense que devia torcer para o Vasco (O Respeito Voltou)

    —————————————————————-

    O que o Cruzeiro devia fazer para “peitar” essa FMF é simples: a FMF tem (ou tinha) as contas bancárias bloqueadas na justiça, não pode realizar transação bancária, só opera com dinheiro. Tanto que ela busca sua parte da bilheteria logo após o jogo, no dinheiro vivo. Se esse ainda for o caso, o Cruzeiro devia, com devido amparo legal, depositar as taxas devidas à FMF em juízo, em alguma conta específica, de modo que só pudesse ser acessada quando a FMF resolvesse suas pendências. Aí sim seria peitar a federação, não com frases de efeito bobas

    Mesmo que essas situação bancária tenha se resolvido recentemente, a FMF ainda é cheia de dívidas. Se o jurídico do Cruzeiro procurar, certamente existem meios legais para prejudicar a federação, colocá-la no seu devido lugar. Jogar o mineiro com o sub-20 desvaloriza o time, que perde receita.

  34. Nem torço muito para o Perrela voltar ao presidência do CRUZEIRO por motivos que a maioria sabe,coisas extra futebol,mas verdade seja dita,com Zezé Perrela não iria ficar barato.Esse Presidente da FMF sempre administrou a FMF com a camisa do timeco dele por baixo.Com Gilvan e Vicentim aí que o palhaço deita e rola.

  35. Teve outro jogo lá no campo do “7”, hoje toca do Coelho em que um beque gagarejante insultado pelo seus próprios simpatizantes, saiu de campo e foi lá na arquibancada, trocou tapas com os torcedores emplumados na maior baixaria. Voltou para o campo e continuou “jogando” e o juizinho da
    FMA, na maior cara dura, fez vista grossa. Este pessoal não tem vergonha….

  36. Como sempre outro tema muito bem colocado, Pedro Henrique! Ainda bem que aqui no Blog a gente tem alegrias, prazer e conforto ao tratar das coisas do nosso Cruzeiro, pq na mídia, na FMF, na diretoria e no campo, tudo tem sido lamentável! Esperar equilíbrio, decência, profissionalismo da FMF é como dizer afirmar a água corre pra cima ou que o fogo não queima. A desculpa invocada para vedar as crianças e o mascote do Cruzeiro frequentar o puxadinho do Horto é uma indecência! A indicação do árbitro Benevonuto, idem: nunca errou a favor do Cruzeiro e sempre erra a favor do Btlético.
    Assistir esta diretoriazinha nossa emitir nota de repúdio, é o mesmo que passar recibo de fraqueza. Desde a confecção da tabela do Ruralito este ano, a FMF só faz para beneficiar o BTletico e essa diretoriazinha nossa ainda se iludir com a tal de recíprocidade? Isto é o cúmulo da ingenuidade, para dizer bobagem, palavrão!
    Ir ao campo para ver Léo, Álisson, Mayke, Fabricio, Cabral em campo com Lucas Silva, Caicedo e Ábila no banco, é também de dar calos no olhos. Cansei das teimosias e injustiças do Mano. Ele não respeita a torcida!
    Enquanto o Mano e o Gilvan estiverem desautuando e desadinistrando o Cruzeiro, eu não volto mais campo. Do Blog não desertarei, todavia.
    Um grande abraço a você e a todos os companheiros, fui.

  37. E quanto a arbitragem, que até agora ninguém falou nada? sempre somos prejudicados nos jogos contra as frangas com expulsões absurdas, essa é mais uma maneira que a federação encontrou pra nos prejudicar, e de maneira direta, influenciando diretamente no resultado. PH faça um levantamento de quantos, dos últimos clássicos, terminamos com jogador à menos que iremos nos surpreender e ninguém fala nada sobre isso, nem nossa própria torcida.

  38. Gostei da sensatez dos comentários do atleticano Tércio que fez um comentário isento de paixão ,pois os clássicos realmente seriam mais festivos , e futebol é festa,se disputados no Mineirão com direitos iguais para as torcidas, inclusive em relação ao número de ingressos .Residi em Belo Horizonte no período de jovem quando eu era estudante e me lembro que ir ao Mineirão aos domingos tinha realmente uma conotação de festa ,me parece que isto acabou , o Atlético leva seus jogos para o Independência numa forma defensiva e medrosa,para garantir resultados apoiado no chavão ” caiu no Horto tá morto”, em contrapartida prejudica o acesso de um grande número de torcedores aos seus jogos .Quanto ao comentário do Marcelo, concordo com ele na visão de que o que não pode para uma torcida ,não deveria poder para a torcida adversária. Realmente duas colocações de bom senso.Bastidores à parte,tomara que o MM seja mais ousado e nos devolva a alegria de ver o nosso time jogar.

  39. Temos que tirar o Castergalo da fmf não da mais. Vamos começar uma revolução contra ele. Nas próximas eleições não vai passar nem perto.

  40. Este papo de que Minas vai parar por causa do jogo de hoje “1º de abril” entre Raposão x Galináceo é balela, é mentira….menos….Em vários levantamentos feitos por institutos fidedignos apontaram o Cruzeirão em
    Primeiríssimo lugar, o Framengo em 2º, logo depois em terceiro tem a turma do “não sei” e com uma diferença bem grande aparece em 4º lugar em número de torcedores os “emplumados gagarejantes”. Uma partida entre Raposa x Urubu, por exemplo, mobiliza mais o estado em termos de futebol……………..

  41. Opa!A moçada ta confiante,vamos meter o pé na bunda do “melhor” time do Brasil + 1 vez kkkkk!Que que c acha Valério?C ta sumido por causa do após calypso né?Preocupa nao,Joelma sempre vai ser a nossa Janis Joplin e o Chimbinha nosso Jimmi Hendrix,MATA nóiz de orgulho né?Raposa turbinada 3×1 6a1im sem espora, kkkkk!

    1. Olá Edgar.
      Estou sumido por motivos profissionais.
      Neste nosso Brasil de hoje dá até orgulho falar que estou trabalhando demais.
      Não dá tempo nem de acompanhar minha maior paixão. O Cruzeirão exportação.

      ops… calma Marli. Você é meu amor. aiiiii Mulher. Calma.. aiiii.. ai ai aiiii….

      Pronto. Ela já foi. É claro que minha maior paixão é o Cruzeirão exportação.

      Acho que hoje é 2×1 para nós com um gol anulado para cada lado.

  42. PH…..está em curso uma tentativa deslavada, desavergonhada, canalha mesmo de achincalhar o Cruzeiro em Minas Gerais. Foram anos e anos em que o Cruzeirão Cabuloso REINOU e trouxe para Minas, sucessos e títulos que o esterco de Vespasiano (desculpe o termo chulo…mas é esterco mesmo!) não conseguiu em campo. São 12 grandes títulos contra 3 desta corja! E isso incomoda demais a BH galinácea que tenta dominar na surdina, na sacanagem, achando que o tamanho de BH ainda vai SÓ até os limites da Avenida do Contorno, quando eles faziam e desfaziam na FMFranga, faziam e desfaziam na mídia e até no meio político estadual para reinar em Minas. Pois bem…..NÓS SABEMOS que esta corja vai tentando MINAR A SUPREMACIA DO CRUZEIRO. O duro e o que me deixa p. da vida é que DENTRO DO PRÓPRIO CRUZEIRO, tem gente colaborando para DIMINUIR o tamanho do nosso amado Clube!!! Verdadeiro APEQUENAMENTO do time com reforços limitados, transações estranhas (aonde já se viu emprestar um MENA e receber em troca um PARDAL para o time de juniores). O Clube precisa é trocar jogador de nome como o Mena por outro de nome para compor e BEM…o time de cima. Vou parar por aquí….tem muita coisa entalada na garganta de tanta raiva do Gilvan e do Vincintim. Estes dois, com este MODELOZINHO de gestão que é uma PIADA….está permitindo aos bandidões que citei aí acima….ACHINCALHAR O CRUZEIRO! Nosso maior “inimigo” parece estar dentro do próprio Cruzeiro. Muita incompetência junta! Contamos com sujeitos como voce PH…..temos que apontar os erros do Clube e pedir correções de rumo ANTES QUE SEJA TARDE !!!

  43. Mantenho o que disse, é sempre bom ganhar do outro time, mas escutem o que estou, este resultado chama-se vitória de Porto, não vale nada, apenas para brincar com os meus amigos atleticanos na segunda feira. E sinceramente, colocar gandula Cruzeirense só mancha o clássico!!! Independentemente das paixões exarcebadas, profissionalismo sempre, o grande é contra o São Paulo. Como disse, este resultado só valeu para quebrar a sequência do rival!!!

  44. É isso aí, carimbamos o garnisé. Fred, cruzeirense até morrer, ganhou o jogo para nós. Obrigado Fred, obrigado goleiro frangueiro. Na verdade o placar deveria ser uns 4 a 0 mas o timeco “100 %” deu muita sorte. O placar de 2 a zero é muito complicado, se o time toma o primeiro gol o outro time cresce e a coisa fica meio sem controle, mas valeu. Diogo Barbosa, excelente partida, Manoel, Léo, Rafael, muito bem, Arrascaeta como sempre desequilibrando, Ábila entrando mal e não fazendo nada de especial. Mano, o Cruzeiro tem de matar o jogo. Dois a zero é complicado, tem de despachar logo, meter 3 ou 4 gols e encerrar a peleja. Saudações, Zêroooooooooooooooooooo.

  45. Deu no que deu………TN”T” explodiu o Mineirão logo na chegada, daí voou penas para todos os lados……….KKKKKKK…Carrascaeta neles……..valeu

  46. A verdade é que na administração do Dr Gilvan todo mundo faz o que quer do Cruzeiro. A representatividade dele e muito pequena e quase inexistente. Federação Mineira e CBF pisam no Cruzeiro a todo momento e nada de oficial e feito pela diretoria. Concordo plenamente, essas notas na impressa não resolvem nada. Melhor ficar calado do que ficar escrevendo baboseiras na imprense. Saudades do Zezé Perrela, com ele a coisa era completamente diferente…..

  47. Agora já são 7 jogos de invencibilidade em pleno 1º de Abril é “VERDADE”.
    O Juizinho tentou intimidar os jogadores Azuis distribuindo vários cartões
    logo no começo de jogo. O Fred foi na onda dele, achando que eram donos da casa e se deu mal……..Mais um ano se passou e a invencibilidade……valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.