Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Prosa pré-jogo

Ábila é a grande esperança de gol do Cruzeiro na noite de hoje. (Foto: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro)

Antes de iniciar o texto de hoje, gostaria de agradecer a vocês pelas mensagens de aniversário. Muito obrigado e que todos possamos ter saúde, alegrias e prosperidade em nossas vidas. E que grande parte dessas alegrias seja proporcionada pelo nosso Cruzeiro. Que a imagem do Cruzeiro resplandeça sempre!

Bom, hoje pela manhã eu estava conversando com um colega cruzeirense sobre o nosso time. Com os cruzeirenses com quem tenho proseado recentemente, o papo tem sido o mesmo. “Pô, Pedrão, o time estava bem, agora deu uma caída”, “Pô, eu não tenho entendido as escolhas do Mano”, “Tá faltando o jogador para colocar a bola na rede”. Pois é, amigos. Viemos de dois empates e geralmente os empates deixam um certo desconforto quando sabemos que nem tudo anda tão bem assim. E, ao mesmo tempo, o empate é melhor que a derrota e pior que a vitória. Empate é sempre aquele meio termo ordinário.

Hoje tem Cruzeiro. Vamos enfrentar o Uberlândia, na casa deles. O público dessa terra gosta muito da Raposa. Os jogadores chegaram lá ontem à noite e tinha um grupo de cruzeirenses para receber a equipe. É sempre assim. Dá gosto de ver. Quanto ao jogo, a nossa expectativa é de ver melhora, evolução, empenho e bola na rede. A gente precisa ver um bom futebol hoje, porque no final de semana tem clássico. É medir forças com o rival, com o time da mídia, com o líder do Rural. Se ganhar, ótimo. Se perder é aquela coisa chata. E no meio da semana que vem tem mais decisão, contra o Nacional, pela Sul Americana.

Voltando ao papo que tive com meu colega cruzeirense: disse a ele que o 4-2-3-1 virou moda no Brasil. Tá todo mundo querendo usar esse esquema. Só que eu acho que para jogar dessa forma é necessário ter jogadores comprometidos com a marcação e muita movimentação, troca entre os pontas, inversões no meio e tabelas entre os atacantes. Era assim o Cruzeiro de Marcelo Oliveira, mas será que o Cruzeiro de Mano Menezes vai conseguir jogar daquela forma? Não sei. E por que essa insistência com o 4-2-3-1? O futebol se resumiu a isso? Lá na Europa ainda usam o tradicional 4-4-2 e funciona. Esquema tático tem um monte. E no nosso elenco tem gente com características diferentes que nos possibilitam usar os mais variados esquemas. Não é implicância com o 4-2-3-1. Até gosto, mas a gente pode variar.

Meu amigo também se mostrou irritado com a falta de bons laterais no Brasil e relembrou alguns nomes do passado. Encerramos o papo falando sobre Fred, atacante do rival, que tem sorte e competência frente à baliza. “Precisamos de alguém assim”, concordamos. “Depender de gol de Élber e Alisson não dá”, ele completou. Ele seguiu para o trabalho e eu fui para casa. Despedimo-nos torcendo para que hoje Ábila resolva lá na frente e que o novo esquema de Mano Menezes funcione. Que assim seja.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

61 thoughts to “Prosa pré-jogo”

  1. Que Abila não seja o salvador da pátria , muito menos bode expiatório se as coisas não andarem bem .Jogo chave hj , ganhar bem e adquirir confiança para as finais que estão por vir .Está nítido que o Cruzeiro precisa de mais um atacante , que imponha respeito e tenha velocidade . Boa sorte pra nós !!!!!

  2. …lider do rural,kkkkk!Essa foi de matá o véi,kkkkk!Hoje o caminho da vitoria vai ser recuperado magistralmente e continuar no lombo do 6a1o.

  3. Pedro, é fato que a qualidade do futebol apresentado recentemente está pior que o início do ano, mas não podíamos nos iludir com o início do ano. Adversários fracos sem nenhuma expressão. Claro que é sempre melhor vencer, até porque isto não vinha acontecendo no Mineiro, nos últimos dois anos. Mas precisamos avaliar se o elenco do Cruzeiro pode realmente dar tudo que a torcida espera. Temos basicamente o mesmo time do ano passado (com um ótimo lateral esquerdo) e estamos torcendo para que uma pré temporada e manutenção de técnico nos dê um ano melhor. Será que só isto é o suficiente? eu acho q precisamos de reforços.

  4. Bom dia PC, Ainda acho que, completo, o time do cruzeiro deveria ser : Rafael, mayke, dedé e caycedo, diogo barbosa, Henrique e lucas silva ( potencial de revenda, lucros, joga mais de cabral e serie de outro smotivos para NAO cabral ), thiago neves, arrascaeta e robinho, e abila! Na reserva imediata sobis, ou no lugar de abila ou de robinho…E pelo amor de deus, nao nao nao léo, cabral, elber horroroso, alisson, alex.
    O que acham ? abraços a todos…

  5. Caro Pedro. Os comentários que faço não tem a intenção de denegrir pessoalmente qualquer jogador, mas simplesmente apontar minhas análises em relação a eles. Verdade é que no Cruzeiro tem muitos jogadores inoperantes, e cito-os nominalmente e justifico as citações em seguida:
    Ezequiel – lateral fraco, sem iniciativa de jogo, não consegue bons cruzamentos nem dribles e não faz bem a passagem até a linha d fundo;
    Maoke – se voltar jogar o que já jogou, será titular com os pés nas costas, porém tá devendo muito, mas muito e o seu futebol está bem proximo do exequiel
    Leo – com reserva, e em jogos são recorrentes os gols sofridos pelo cruzeiro nas bolas enfiadas em suas costas; sempre perde na corrida para os adversários. Tem dificuldades na corrida e também pelo alto;
    Bryan – não tem condições tecnicas de atuar pelo cruzeiro; fraquissimo na defesa, no ataque; não é nem um bom reserva; jogador de time pequeno;
    Fabricio – bom reserva
    Ariel Cabral – bom reserva, muito lento, não tem futebol para a titularidade;
    Elber – não adianta insistir; não tem futebol para atuar pelo cruzeiro; apenas corre muito mas não consegue finalizar, ou aproveitar os lances na corrida; é muito fraco; e em todas as vezes em que aparece, está com um semblante de tristeza profunda e é triste o futebol que apresenta;
    Alysson – mais um que não adianta esperar mais; eterna promessa, muitas lesões, e não tem força nos chutes; corre rebolando;
    Estes jogadores não tem condições técnicas de atuar pelo Cruzeiro.
    Mano menezes – teimoso demais. Qualquer um que entenda um pouco de futebol, e os comentários aqui assim demosntram, sabe que a esclação do cruzeiro atualmente não pode ser diferente da seguinte: Fabio ou Rafael; Maike, Dede, Caicedo ou Manoel e Diogo Barbosa; Lucas Romero ou Henrique ou Hudson, Lucas Silva e Robinho; Arrascaeta, Tiago Neves ou Sobis e Sobis ou Abila.

  6. Acho que está faltando ao nosso Cruzeiro é “tesão” para vencer partidas, é entrega em todas as bolas, é dividir para ganhar, é intensidade e não o marasmo que temos presenciado. Para se muito franco, PH, assistir as partidas do Cruzeiro tem dado nos nervos, não tem sido nada prazeroso como em outras épocas. Espero que nosso técnico “paneleiro” enxergue melhor o jogo, e acerte o time o mais rápido possível.

      1. Creio que seja por está jogando jogos fracos, igual quando estamos jogando fifa no modo campanha, jogos contra times fracos jogamos displicentes achando que vamos ganhar a hora que quiser, mas ai vem um time forte até viramos o boné para trás e começamos a jogar sério, já temos que quase 3 meses de futebol em 2017 e até agora não teve nenhum jogo bom, adversário que motive o jogo pegado, a partir de sábado começam os jogos decisivos, pra mim e tbm acho que para os jogadores a temporada começa realmente dia 01/04, assim espero que eles enxerguem isso que daqui pra frente é sangue nos olhos e faca nos dentes, pois temos um time qualificado e que vai disputar títulos sim, rezar para essa ficha de nossos guerreiros azuis cair né, abraço.

      2. Pedro, é difícil o time ter esse “tesão”, com os adversários que tivemos nas partidas deste mês. O Arrascaeta é o maior exemplo disso, pois geralmente joga bem contra adversários maiores. Acho que devemos esperar o próximo mês. Se o time não jogar bem o clássico, a Copa do Brasil e a Sulamericana, aí sim temos motivos pra nos preocupar.

  7. A verdade que não quer ser dita, é que a partir do momento que dependermos do Ábila prá fazer gol, significa que as coisas não estão bem.
    Na minha opinião a melhor coisa que aconteceu no time este ano foi a saída do Fábio. Com esse elenco, o máximo que podemos esperar é sofrer menos que o ano passado.
    Estamos muito distante de ser um time competitivo.
    Jogafores como o Arias, Léo, Élber, dispensam comentários.

    1. MARIO PINHEIRO.
      Concordo com quase tudo
      Nao podemos achar que Abila irá resolver os nossos problemas que é fazer os gols que não fazemos, com ele no jogo, o time terá que ter outra postura, ou melhor, terá que jogar em função dele, e aí, mora o perigo:
      E no dia que ele for o Abila que conhecemos? aquele que tem 5 chances e as perde por ser grosso? que alternativas o MM terá?
      Por outro lado, o MM quando olha para o banco nao vê situação para alterar este quadro, ou seja: o grupo formado por GILVAN/VINCINTIM, é desequilibrado.
      MARIO, só uma pergunta: quem é ARIAS no atual plantel?

  8. Não vamos nos iludir. Nossa equipe ainda não está pronta, ao contrário, apresenta muitos pontos falhos. Quando vence, não convence. Henrique (lento), Tiago Neves (completamente fora de ritmo), Ábila (sem recursos técnicos), Élber e Myke (desaprenderam), Arrascaeta (moleza), Robinho (burocrático) e outros, jogando muito pouco. Exceções: Rafael e Sóbis.

  9. Eu não entendo essa implicância com o Ariel. O cara é o líder de passes certos e desarmes no time. Gosto muito do Lucas Silva e do Romero. Mas daí ficar perseguindo o Ariel porque temos bons reservas no banco, acho lamentável….

  10. Pedro Henrique e colegas, boa tarde ! Confesso a vocês que concordo plenamente com a maioria dos comentários expostos neste Blog referente as atuações do nosso time, confesso que no início do ano estava muito mais entusiasmado, pois apostava que com a manutenção do Mano, a chegada do TN , Diogo Barbosa, Caicedo e com a pré-temporada completa, pra mim o time a esta altura com mais de 10 jgs já teria que mostrar muito mais do que tem mostrado, concordo com os colegas que disseram que o time está sem motivação, sem alma, sem gana para ganhar os jgs, penso que já era para termos um time titular entrosado e competitivo ou bem perto disso, e o que vejo é sempre as velhas desculpas; campos ruins, quantidade de jgs, jogadores cansados e isso com 60 dias de jgs oficiais, vejo que se o time jogasse com mais comprometimento e fizesse o placar a favor mais cedo, ai sim, poderia rodar os principais jogadores sem problemas, e outra coisa que me preocupa é que o time não está conseguindo reverter o jg nem contra times tecnicamente inferiores e isso ao meu modo de ver mostra que o time está longe de estar pronto para jgs decisivos, mas ainda tem tempo para que tudo isso seja consertado e concordo com o que um colega falou sobre o Élber, a gente nota em seu semblante um desânimo contagiante. Ouvi uma reportagem na Jovem Pan SP, que o time do Everton Ribeiro está com o pagamento atrasado e que vários jogadores podem até sair de lá sem custo elevado ou até sem custo e já estão mostrando mais interesse no Everton inclusive com propostas, o Flamengo, Grêmio, Corinthians, e vejo que nossos dirigentes ainda estão dormindo, porque este papo de que todos bons jogadores interessam ao Cruzeiro é conversa pra boi dormir, no mais é continuar sonhando que este ano será muitíssimo melhor que os últimos dois anos, Cruzeirão 4×1 hoje.

    1. Quanto ao Everton Ribeiro, foi o que comentei anteriormente. Deram uma resposta diplomática, só para engambelar a torcida. Dizer que portas estão abertas e que se surgir a possibilidade dele deixar o time atual, o Cruzeiro pode ir atrás? Se ja tem vários times sondando e fazendo propostas, esse discurso do Cruzeiro tá furado. Se tem interesse mesmo, porque não faz proposta?

      1. Uma loucura se a direção do clube contratar o Everton Ribeiro,nem deveria dar explicações alguma sobre isso,700 mil reais por mês mais 15 milhões de reais por 50% do diretos do jogador sem contar a comissão do empresário que é de 1,5 milhão.Torcedor que defende uma maluquice dessa para mim não é torcedor,o clube esta devendo 260 milhões.

  11. PH, Ontem fui ao Mangueirão aqui em Belém assistir ao jogo do Remo x Paysandu, é lógico que não tem comparar nenhuma das duas equipes com o Maior de Minas, más vi um jogo eletrizante, as duas equipes dando o máximo, no final a equipe do Remos que é bem inferior ao Paysandu conseguiu o empate. O que vi na equipe do Remo é exatamente o que quero ver na equipe do Cruzeiro, entrega máxima, força e muita vontade de vencer, infelizmente não temos visto isso.

  12. Caros, o time do cruzeiro está longe do ideal. Mano Meneses escala mal, insiste no Abila e no Sobis. Sobis nunca foi homem de area. Estamos muito abaixo da grande maioria de outros times como Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Gremio e até do proprio Atletico. Por que nosso presidente não contratou Fred que é cria nossa? Deixou ele ir para o nosso principal rival. Agora é chorar e se contentar com Abila ou Sobis que não vão render o que se espera. Devemos ficar atentos com nosso rival de sabado que está doido para aplicar uma goleada que possa compensar a nossa.

  13. P.H. você merece todos os elogios. Quanto ao nosso cruzeirão, com pequenos ajustes esse time nos dará grandes alegrias. A volta do Dedé é fundamental. E esse menino o Murilo jogou muito bem do lado dele. O Mano precisa ter coragem pra tirar o Leo. Talvês o empresário do Leo quer achar algum comprador pra ele e tem influenciado o MM a deixar ele de titular. Não vai encontrar. Ninguém vai querer comprar um zagueiro lento e fraco na marcação. O Leo nem cartão amarelo consegue tomar. Agora, fora a brincadeira, concordo com os demais comentaristas que escalaram a equipe. Esse ataque vai nos dar alegrias, não ataque do coração. Vamos fazer gol Ábilão!

  14. Endossando muitos dos comentários aqui, é como eu já vinha dizendo… Esse time é mais do mesmo. É a mesma coisa dos ultimos dois anos, apenas com uma ou outra peça melhor em algumas posições. Mas continua um time medíocre, com o mesmo futebol que não convence, a mesma dificuldade em fazer gols, sofrendo para ganhar de adversários fracos. É um time para, talvez, não passar sufoco e ser meio de tabela. Quem sabe até buscar uma libertadores. Não é competitivo a ponto de gerar expectativa de títulos. Pode acontecer, mas não é o que indica. Sei que aparecerão um ou dois, que poderia ate citar os nomes, crucificando esse comentario, mas infelizmente é o que percebemos no momento.

    1. Anderson concordo com você, já estive muito mais entusiasmado no inicio, mas com o passar do tempo ( jogos ) não vejo evolução e sim a cada jogo piora mais e como você disse, logo alguns irão começar que somos pessimistas etc, mas sempre mantenho os pés no chão pelos anos respirando futebol e não me iludo com invencibilidade, eu quero ver é um time mostrando evolução e passando confiança ao torcedor, mas como já disse aqui muitos se satisfazem com títulos do campeonato Mineiro, não me importo com este título, mas um time com a grandeza do Cruzeiro jamais deveria ficar um ano sem disputar a final pelo ao menos, vejo alguns jogadores correndo muito sem produzir nada caso do Alisson, e outros caso do Fabrício que nem correr consegue, manteho a esperança que aconteça algo e o time venha melhor e muito se quiser almejar alguma coisa este ano, acorda Cruzzêêêiiirrôôôooooo.

  15. Ultima chamada. O jogo de hoje pode ser o divisor das águas. Só agora o MM está mudando a forma do time jogar. Tomara que dê certo, sinão?????
    Durante todo estes primeiros meses insistiu com um único esquema, sempre com as mesmas substituições ao ponto de estourar jogadores importantes do grupo. Só agora MM está revendo seus conceitos e repito, tomara que dê certo……TN “T” neles……

    1. Não, o Mano não está revendo seus conceitos. De certa forma ele está sendo “obrigado” a fazer essas alterações devido as baixas no time. A não ser que o time arrebente a ponto de não ter como manter, assim que os jogadores estiverem todos a disposição ele volta tudo como taça. Alguém dúvida?

  16. Joga ni mim. O Ábila de tanto esperar tá com fome de gols. Acaso os jogadores forem solidários com ele as bolas vão entrar…………TN “T” neles…

  17. São 21:30 horas estou assistindo Uberlândia x Cruzeiro até esse momento o Cruzeiro esta ganhando,aproveitei para postar esse comentário,é incrível como o goleiro Rafael é péssimo para repor a bola em jogo,até agora não vi o Hudson em campo.

  18. fosse o Fábio ou qualquer outro goleiro do Cruzeiro que tivesse tomado esse segundo gol do Uberlândia eu até estaria já imaginando quais seriam os comentários nessa página,depois desse gol o Mano Menezes não vai pensar duas vezes.O Cruzeiro jogou praticamente com 10 jogadores,como diz o Silvio Luiz narrador da RedeTV,o tal do Hudson é o péssimo dos péssimos nunca conseguiu ser titular no São Paulo,outra coisa o Rafael Sobis deixa o ataque do Cruzeiro muito lento.

  19. VERGONHA total, como um time com uma folha salarial altíssima, venha empatar com O TIME do UBERLÂNDIA? Fico analisando as táticas e os moldes que discutem no site, como o time possa entrar em campo, acho isso uma balela, quando tem um time de peladeiros de final de semana. Um time sem gana para ganhar, jogadores achando que já ganhou o jogo. Uma zaga sem recursos técnicos e o pior, quando arquitetam lançar bolas para os atacantes (devem se acharem que são os GERSONs da vida) 1970. Quem aguenta esses laterais, cada qual ruim. Estou achando que o TIAGO NEVES será um enganador no campeonato Brasileiro, espero que queime minha língua. E o Lucas Silva, não explicou por que veio? Não adianta dizerem que é falta de ritmo de jogo, pois, craque não precisa e sim de preparo físico. Se houve dificuldade para ganhar de UBERLÂNDIAAAA, imagina do SÃO PAULO que bem superior. Só DEUS para ajudar. Acho que o cruzeiro está precisando fazer outra limpa e como é a moda “trazer jogadores pontuais.”

  20. Time nem medíocre é. Empatar roubado com Uberlândia vai ganhar de quem no brasileiro? Nem o mineiro o Cruzeiro ganha mais. Como uma administração faz um time para ganhar dois campeonatos e acaba com ele de forma tão bisonha? Ver Tiago Never, Alisson, Cabral, Fabrício e cia jogarem é torturante. Acho que o Mano cai antes de maio. E ainda tem gente achando que temos o melhor elenco do país.

  21. Jogadores como Fabricio, Maycon, Brayan, Elber, Alisson, são horriveis, não merecem vestir esta camisa, é uma vergonha ver estes três jogadores e ainda ver o time todo sem a minima vontade de ganhar, veja os jogos contra times de segunda, não o time não divide, não ataca, fica tocando bola para tras, nem depois que o Uberlandia empatou no final ficaram tocando bola para tras, numa apatia vergonhosa.
    Falar que estamos invicto e balela jhogou contra quem, ninquem….

  22. Quero ver os críticos do Henrique agora. Este Lucas Silva é um engodo, desde o dia que não fez falta no Ronaldinho gaúcho contra frangas no puleiro do horto.
    Hj no segundo gol onde estava ele.
    O Léo a mesma ruindade de sempre.
    Rafael falhou nos dois gols.
    Hudson fraco..
    Ariel bem, saiu o time morreu no meio campo.
    Fabrício sem comentários

  23. Oi Pedrinho. Quero, em primeiro lugar, cumprimentá-lo pelo aniversário, apesar do atraso (foi lendo sua coluna hoje que fiquei sabendo). Desejo tudo de bom, e muita força, luz e determinação para fazer com que seus sonhos se tornem realidade. Muitas alegrias também (de preferência, com o nosso Time do ?).
    E por falar no Cruzeiro, estou aqui triste ? com o resultado de hoje. O que está acontecendo? Será que esse ano vai repetir o que passou? Rezar para não cair para segundona? Onde foi parar o brilho celeste?? Não entendo nada de técnica do futebol (por isso, adoro seus comentários), mas tenho pensado se nossos jogadores não estão ganhando para derrubar nosso time?? E o técnico, algumas vezes, mais parece menino birrento: quanto mais críticas (algumas positivas e construtivas), mais ele teima em manter estratégias equivocadas.
    O que está acontecendo??? Vai ser muito difícil assistir, novamente, o Cruzeiro despencar. Meu coração não vai aguentar.
    Grande abraço e felicidades!!!

    1. Oi, Maria Tereza. Seus comentários são sempre cheios de afeto. Muito obrigado por isso. Obrigado por estar aqui conosco.
      Bem, quanto à sua indagação: espero eu que isso não seja um boicote, pois isso é um problema muito grande. Tem que trazer o técnico que o jogador quer? Acho complicado isso. O clube não tem que viver em função do jogador. É o contrário. O que está acontecendo? Não sei, mas o Mano tem que resolver, pois ele é muito bem pago para isso. Estou revoltado, chateado e minhas palavras podem estar pesadas, mas sigo amando nosso Cruzeiro e com expectativas grandes para este ano. Um grande abraço e felicidades para todos nós!!!

      1. Oi Pedrinho. É isso aí, vamos dar mais um voto de confiança para os nossos jogadores e nosso treinador. Também continuo amando o Maior de Minas e agora, mais calma, sigo torcendo com mais força. ZEEEEIIIROOOOOOO…. Abraço.

  24. Mais um fiasco do CRUZEIRO,hoje contra o Uberlândia.E a derrota só não veio devido um penalti mandrake que nem todo árbitro daria.Acredito que na semi-final do mineiro não passaremos nem pelo América.

  25. O jogo foi muito ruim….O Cruzeiro náo mostrou um Time de futebol , e sim um AMONTOADO. Meio do campo náo criou no primeiro tempo e o ataque esteve perdido…..alguns jogadores horrorosos = Maike , Leo lento , Fabricio joga pa traz , Ariel errando , Alisson nulo , afinal uma noite para esquecer… Mano DEMOROU a mexer , so ‘aos 30 do segundo tempo…… e ainda veio com esse Bryan no meio , foi danado , viu !!!!!! ACORDA Diretoria e cutuca essa gente para levantar o moral e ter garra para o jogo de sabado com a cachorrada……ficou perigoso para nos .Precisamos ganhar !

    1. Concordo Sergio. E agora não tem dessa de reclamar da diretoria, pq ela fez a parte dela. Ta na hora de cobrar do Sr. Mano Menezes, pra parar com essa panelinha pessima dele.

  26. Bom dia. Vejo hoje todos os comentários concordando com o que eu digo desde janeiro. Obrigado por não publicar meu comentário. Fico feliz só de ler os outros mesmo. Não preciso esperar resultado pra avaliar. A análise é do desempenho, apesar de ainda estarmos invictos, o que muitos tinham orgulho em dizer.

  27. Sendo Cruzeirense já se vão 60 anos, acho seus comentários extremamente chapa branca, defendendo este timinho mediocre, sem organização que sofre para sair com um empate no interior. Sabe o que eu acho? Acompanhando o campeonato paulista e o nível baixo dos tomes, este papo de time. Grande só engana os incautos, ignorantes e iludidos, vamos amargar mais um ano de sofrimento, nem vencendo as colegas penosas vai me fazer mudar de ideia. É. um time fraco!!!!!

  28. Só gostaria de saber a quem pertence o passe do Fabrício (ou parte dele). Não dá pra entender porque esse jogador é escalado e nem porque foi reintegrado ao Cruzeiro.

  29. Eu já tinha avisado que a mediocridade não tinha acabado,tirem as suas conclusões!!03 empates no rural em 9 jogos é sacanagem com o torcedor!!!!!

  30. Bom dia! Alguém aí fala de 1 a 10………………………Afinal, não há com que preocuparmos, muito mais fácil vai ser ganhar de agremiações: Sulinas, cariocas e paulistas por que as do nordeste já é “fava-contada”. Cá prá nós,
    convenhamos não ganhamos nem do “sub-20” amador do Joinville.
    Agora quem poderá nos salvar? Uma coisa é certa não será o Champolin “COLORADO”. Encarecidamente alguém aí fala de 1 a 10…………

  31. Que jogo horrível ontem. Estou impressionado que aqui está tão “vazio”. Tinha certeza que a galera estaria falando muito. Ontem mais uma vez o medo de perder tirou a vontade de ganhar do Cruzeiro. O Mano está realmente abusando do direito de errar. Substituições horríveis e no tempo errado. Está complicado defender o Mano assim.

  32. Olá Pedro Henrique, bom dia!
    Conforme vários leitores e comentaristas reportaram que seus dados estavam preenchido nos campos obrigatório. Faz-se algum tempo que o meu têm vindo preenchido. Por gentileza vertical e inabilitar este preenchimento.
    Grato, Mardem

  33. Caro PH…..não sei se voce irá publicar meu “pitaco”….mas estou aquí, chateado demais da conta!!! Infelizmente….nada que vem acontecendo com o Cruzeiro me causa surpresa. Adoraria estar errado e ver o Cruzeirão Cabuloso jogando com qualidade. A gente ama esse time, ama o Clube como se fosse alguém da casa da gente….um familiar muito importante e querido. Mas esta não é a visão de quem dirige o Clube. Torcedor para os caras é mero detalhe. Temos hoje, um treinador que “desaprendeu” de 2016 para cá. O sujeito não abria mão de time com volantes mais marcadores…chegou a escalar o Cruzeiro até com 3 volantes….Henrique, Cabral e Willians….lembram disso em 2015? E tirou a gente da draga naquele ano. Os 3 juntos se completavam na marcação….principalmente porque o Willians é tipo cão de caça e os outros dois tinham mais qualidade de passe. Tinha esta esperança com o Mano; um time mais operário, mais marcador, menos toque, menos firula e mais roubada de bola…mais jogo no erro do adversário. E cá estamos nós em 2017, com um time mal armado, mal escalado pelo gaúcho, o time marca mal, ataca mal e com poucas opções de banco para reverter o cenário. A cereja deste bolo indigesto atende pelo nome de Gilvan…que continua achando que temos uma mistura de Bayern-Barcelona-Real Madrid em campo. A mídia jogou confete, elogiou de forma desmesurada, o torcedor foi na onda….e o sujeito segue se achando como a ultima bolacha do pacote!!!! Sabedoria, visão estratégica, passam hoje, a quilometros de distancia desta gestão do Cruzeiro. Espero AINDA que esta camisa de muitas e muitas páginas imortais consiga reverter o quadro SINISTRO que se avizinha para o mês de Abril. Só a História Gloriosa desta camisa para mudar o estado de coisas dentro de campo!

  34. PH, dificil… muito dificil… Esse time ta me dando medo, e não pelos jogadores. Cobramos a diretoria, e agora ta na hora de cobrar a comissão tecnica, e principalmente, o Sr. Mano Meneses. Estou com receio de que nosso tecnico seja apenas um “apagador de fogo”. A diretoria investiu, trouxe nomes bons, segurou todos do ano passado, e mesmo assim o time nao deslancha. Pq? Eu acho q ontem deu pra ver o pq… Caicedo é pior que Manoel e Leo? Entendo q Dede esta voltando agora, mas Caicedo não foi contrato como o melhor zagueiro da america? Bryan e fabricio realmente são bons reservas? Sera q dispensar o Mena foi um grande negocio? Vendo esses dois jogarem, tenho saudade do Edmar… Afinal Lucas Silva foi contratado pra q? Pra ficar na reserva de Henrique, cabral, hudson, etc? Abila e Sobis podem jogar juntos? NÃO!!! Dei graças a Deus qdo o Bigode foi embora, pq era o percursor da panelinha do Mano, mas essa panela continua. Tem q jogar quem ta melhor, e nao quem é mais amigo do tecnico… Vamos ver o classico no fds, mas o q mais me preocupa é o São Paulo na Copa do Brasil. E se o Sr. Mano Menezes não mudar seu pensamento, teremos mais um ano perdido.

  35. Mais um sofrível empate que poderia ser outra derrota… Pena ver Alisson, Hudson, Mayke, Fabrício e cia…
    Ainda para completar, ver o MM tirar atacante para colocar meio de campo para segurar o resultado. Isto é coisa que irrita qualquer torcedor por mais tranquilo que seja e ainda por cima tirar o cara errado, pois o Alisson não estava em campo. Aliás há muito tempo que entra e não joga e esta insistência em mantê-lo no time irrita qualquer torcedor. Fabrício é outro que qualquer jogador da base joga mais que ele. Ontem assistimos um Cruzeiro inoperante, medroso e, o pior foi tirar atacantes para colocar meios de campo, isso é o mesmo que dizer para o outro time que pode vir para cima que só vamos defender…
    Tomara que tenhamos um time com um pouco mais de vontade no clássico para não dar vexame!
    Nós não estamos marretando porque empatamos, mas porque estamos assistindo verdadeiras “peladas” onde jogadores e técnico não correspondem a importância das nossas cores na visão de muitos torcedores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.