Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Tá proibido fazer gol?

Reservas perdem muitas chances e expõem problema grave do Cruzeiro. (Foto: Geraldo Bubniak/Cruzeiro)

Time reserva, falta de entrosamento e jogo que não valia nada. Nenhum desses argumentos pode justificar a barbaridade que foi o ataque do Cruzeiro na partida de hoje contra o Joinville pela Copa da Primeira Liga. Aliás, o que vimos hoje não foi nada mais nada menos que o retrato do que vem acontecendo com a Raposa nos últimos tempos. Pergunto: quem foi que disse que tá proibido fazer gol?

Apesar de ter atuado com um time completamente diferente, o Cruzeiro não jogou mal. Até porque se pararmos para pensar, a equipe que esteve em campo hoje foi formada por jogadores de qualidade. Dedé, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva e Rafinha são exemplos. Mayke já teve a experiência de jogar no time bicampeão brasileiro. Fabrício é profissional faz tempo. Élber tem 5 anos no profissional (não se sabe como). Os únicos que a gente pode relevar são o goleiro Lucas França, que joga muito pouco, o zagueiro Murilo, e o atacante Raniel. Então, vimos uma equipe organizada em campo e que sabia o que fazer com a bola. O adversário veio com um time sub-20 e até com o treinador do sub-20. Não dava para esperar que tomássemos sufoco. Seria preocupante se assim fosse.

O problema é que o Cruzeiro criou, criou, criou, criou, criou muito. Antigamente reclamávamos que o problema era a criação, a falta de um armador, de um camisa 10, de gente que soubesse dar aquele passe que desmonta a defesa adversária. Hoje temos todos esses jogadores, mas quando a bola chega lá na frente dá até vergonha. Vergonha, essa é a palavra. É cada lance bizarro. Chega a ser inacreditável. No final de semana, Rafinha perdeu um gol que até agora eu não entendi. Hoje foi a vez do Fabrício. Terrível. E teve mais gente perdendo gols: Raniel, Élber, Alex e por aí vai.

Tá proibido fazer gol, minha gente? Pois nos parece que é um problema crônico de toda a equipe. Não seria exagero colocar nossos jogadores para treinar finalização a semana inteira, pois não há explicação para o que vem acontecendo. O time está invicto, classificado na Primeira Liga, encaminhado no Mineiro e vivíssimo na Copa do Brasil. Falta de confiança que não pode ser. É realmente lastimável e isso precisa ser solucionado. E uma vez que esse problema for resolvido, vejo o Cruzeiro fazendo muitos gols, pois é um time muito criativo.

Nem tudo foi ruim, muito pelo contrário. Hoje vimos a equipe atacando pelos dois lados. Mayke e Fabrício ajudaram o Cruzeiro no campo ofensivo. Defensivamente, estávamos com uma dupla de zaga que nunca havia jogado na temporada. A falta de ritmo dos zagueiros não foi um problema (até porque o time da casa não nos atacou tanto). A preguiça e a displicência do lateral Fabrício continuam a dar nos nervos. O gol perdido por ele foi o estopim. O jogo valeu pelo retorno de Dedé, um verdadeiro líder dentro do Cruzeiro. Seja bem-vindo de volta, mito!

No meio-campo, Lucas Romero não esteve tão bem: errou passes bobos, tomou cartão logo no início do jogo e não foi aquele Romero que a gente conhece. Já Lucas Silva demonstrou mais uma vez toda sua qualidade. Passes e lançamentos muito bem executados. No ataque, Rafinha foi bastante acionado e cumpriu bem seu papel. Deve ficar com a vaga deixada por Robinho. Raniel foi uma boa novidade. Participou muito bem do jogo, perdeu um gol que não podia, mas mostrou qualidade como centroavante. Já o Élber… ah, o Élber…

Estamos classificados. Não fizemos mais que a nossa obrigação. Vencemos o sub-20 da Chapecoense, o clássico contra o Btlético e empatamos com o junta-junta do Joinville. Poderia ter sido ainda melhor, mas parece que tá proibido fazer gol. Vamos treinar finalização aí, minha gente. Tá dando vergonha. É um verdadeiro absurdo. Não há desculpa que justifique tamanha displicência. Só hoje tivemos 75% de posse de bola (domínio absoluto) e 23 finalizações desperdiçadas. Vamos calibrar esse pé, moçada.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

122 comentários em “Tá proibido fazer gol?

  1. Lamentável, uma vergonha esses atacantes do Cruzeiro. Como disse anteriormente, 1×0 vai ser goleada. Abre o olho Diretoria, não fique apostando em “eternas promessas”, precisa contratar atacantes que saibam fazer gol, senão…

  2. Paulo Henrique, vamos fazer o seguinte trato: se houver uma explicação minimamente racional para minhas perguntas abaixo, eu nunca mais falo nada do Mano Menezes aqui no seu blog. Já deixei claro que não gosto dele, não o acho bom técnico — ele só se sobressai porque tem muitos outros piores. Ele fez um trabalho sofrível na seleção, e mesmo quando ganhou a série B com o Corinthians fez algumas apresentações horrendas. Mas grande parte da torcida parece gostar dele, e eu respeito a opinião, na esperança de que se respeite a minha também.

    Vamos lá! Se o Mano Menezes é realmente um “bom” técnico e “coerente”, que sabe o que faz, então me ajudem a entender o seguinte:

    1. Na sua “coerência”, ele diz que ia rodar o time e poupar atletas. Daí fez Robinho, Henrique, Sóbis e Ariel jogar 7 partidas seguidas — 3 delas em campos horríveis. Daí, Robinho e Henrique tem lesões sérias. Porque não rodou LUCAS SILVA, HUDSON, LUCAS ROMERO? Deu chance ao ALEX contra a URT e cozinhou LUCAS ROMERO no banco. Alguém explica?

    2. Foi impressão minha ou o zagueiro MURILO jogou melhor que toda a zaga titular do Cruzeiro? Com velocidade, segurança e uma tremenda saída de bola? E nunca entrou em campo? Nem contra Murici??

    3. Como é que ele entra com FABRÍCIO? É o mesmo que entrar com um a menos. Não sabe nem bater falta pro lado certo!!! Perdeu um gol feito com o goleiro caído no chão!! Bateu uma falta pra trás, no pé do jogador do Joinville (que, de tão espantado que ficou, acho que não acreditou no que tava vendo e nem correu nela). Daí, ele aquece o BRYAN e tira… O LUCAS ROMERO!!!! Alguém explica? (O cartão amarelo não explica. Se fosse simplesmente para tirar o LR, ele podia ter colocado o MARCOS VINÍCUS ou ALEX no lugar dele. Era um volante a menos, mas o Joinville não atacava e, de qualquer forma, desde quando BRYAN sabe ser volante?)

    4. Eu achei — e os comentaristas do Premiere também — que RANIEL era o melhor em campo. Daí ele tira o Raniel pra deixar o ÉLBER?? Que perdeu 2 gos feitos também? Que tinha jogado domingo passado (não foi essa a desculpa para deixar o Ábila em BH??) e, teoricamente, também precisava ser “poupado? Quem me explica isso?

    5. DEDÉ voltando de 1 ano sem jogar é colocado de TITULAR? Se ele não servia nem para o banco das partidas contra Murici e São Francisco, de repente podia jogar 90 minutos? Tem lógica isso?

    Eu sei que técnico não entra em campo, e ele não tem culpa se o Marcos Vinícius isolou 2 bolas na cara do gol. Cruzeiro jogou contra o time reserva do penúltimo colocado no primeiro turno do Catarinense, com 26% de aproveitamento (isso o time principal, não o que entrou em campo ontem). Lembremos que o Cruzeiro foi um dos times que peitou a CBF para a Primeira Liga existir, daí o técnico prioriza o estadual para fazer essa lambança na PL? E a diretoria aceita isso?

    Assim sendo, PH, com todo o respeito: eu entendo que você admire o Mano Menezes, mas o fato de que ele NÃO sabe ler o jogo e NÃO sabe escalar nem substituir está cada vez mais evidente. Interpretações são possíveis, mas ele está se traindo com as próprias palavras. “Entra quem estiver melhor condicionado” e coloca como titular um jogador que jogou 6 partidas em 2 anos, e que vinha de 4 cirurgias e 1 ano de inatividade. Isso simplesmente NÃO tem lógica.

    E como o futebol não é apenas questão de “lógica”, entendo que alguns leitores aqui podem discordar. Críticas fundamentadas são sempre bem-vindas. Mas só para adiantar: eu vi a seleção do Telê em 82 e 86. Eu vi Énio Andrade em ação e o Cruzeiro ganhar 2 Supercopas. Eu vi o Cruzeiro bater o Palmeiras na Copa do Brasil de 96, com Levir Culpi no comando. Aliás, eu vi Marco Aurélio entrar em campo demitido na final da CB 2000 e ainda assim ser ousado, tirar 2 laterais (inclusive o Sorín, raçudo como era) para colocar o time pra frente e assim ganhou a Copa. Eu vi o timaço de 2003 atropelar adversários (e até o juiz, como no jogo contra o Santos fora). Então, posso afirmar que eu já assisti futebol de qualidade com meus próprios olhos. Inclusive o bi de 2013/14, em que o Cruzeiro não se defendia muito bem mas atacava maravilhosamente, e passou o rodo no campeonato. (Mas isso quase todos aqui devem ter visto). Marcelo Oliveira, com o elenco do Coritiba, chegou a 2 finais de Copa do Brasil, e só não ganhou o título porque foi roubado em ambas as partidas de ida no Rio e SP.

    Assim, alguém me explique por favor como pode MM ser considerado “bom” técnico.

    1. Concordo com quase tudo que o Marcelo apontou. Eu acredito que o Mano possa até ter vontade de aplicar o que ele prega mas creio que há uma pressão grande externa nas escalações (essa é a única justificativa que consigo achar). Influência da diretoria ou pressao dos empresários para que alguns jogadores tenham mais chances que outros. Só um exemplo o Ábila no jogo de hoje teria feito uns 6 gols fácil mas ele tem sido preterido e o mano tem evitado coloca-lo em jogos mais fáceis.
      Enfim, também acredito que falta muita coerência do Mano e uma panelinha está se formando e sabemos que pro grupo se perder quando isso acontece não demora.

        1. O Mano é mesmo incoerente e não faz o que fala, tem uma panelinha de jogadores que ninguém da torcida aguenta mais. O Elber é jogador profissional que não sabe dar um chute ele castiga a bola e consagra goleiros absurdo isso. Se o primeiro lugar geral era importante pq não levar o Abila meu Deus era o time sub20 do Joinville chega ser patético empatar Cruzeiro com jogadores que já foram titulares, foi vergonhoso!!!

      1. Marcelo, sensacional análise! Eu também me faço estas suas perguntas. Será que aqui no Blog existe alguém com capacidade para explicar o que você e o Vitor expuseram? Será que diante de tão repetidas incoerências do Mano, seus defensores aqui terão como contraditar os nossos desapontamentos com tais desacertos dele?
        A INCOERÊNCIA do Mano é uma indecência. Ele persegue o Ábila e ao Lucas Romero, desavergonhadamente e nossos dirigentes assistem passivamente! Fabrício é horrível, jogador de série C e vive prestigiado, como Élber, Álisson, Léo. As contusões de Robinho e Henrique tem um único culpado: Mano Menezes, pela irresponsabilidade de escala-los repetidas veze em jogos que não valiam nada e em campos péssimos, desrespeitando a capacidade física destes jogadores e mutilando o patrimônio do clube para satisfazer capricho seu de implicação com a torcida.
        O Ábila não jogou hoje por perigo de ultrapassar a artilharia do Sóbis.
        Venho sempre pedindo aqui a valorização da base porque sei que temos bons valores nela. Viram que zagueirão é o Murilo Cerqueira?
        Viram como um meio de campo com Lucas Silva, Romero e Hudson dá outra e positiva dinâmica ao jogo? Com eles, o time faz uma transição super rápida e joga verticalmente e no ataque, como todos gostamos!
        O Rafinha é outro injustiçado do Mano. Joga muito mais que Álisson e no entanto não tem as mesmas oportunidades deste.
        Será que este time do Joinville é pior que a Tombense? Será que ameaçaram menos o nosso gol que a Tombense?
        O Lucas França é um goleiro de muito potencial. Sai do gol com tranquilidade, sabe defender com os pés e sua reposição de bola é muito melhor que a do Rafael e a do Fábio. Este aliás, é péssimo, neste quesito. Foi gratificante para mim ver Lucas França, Murilo Cerqueira e Raniel jogarem, como decepcionante, ver o Alex e o Marcus Vinicius de novo, juntamente com Fabrício, jogando nada e prejudicando o time.
        Salutti Celesti! Ainda não ganhamos nada e invencibilidade só vale para história e estatística!

        1. Obrigado novamente pelas palavras, Ronaldo.

          Vamos também ver os aspectos positivos: DEDÉ jogou muito, a zaga com ele é outra coisa. O garoto MURILO jogou que nem profissional. RANIEL tem muita velocidade e visão de jogo, uma pena perder aquele gol. MAYKE aos poucos retornando à sua forma. LUCAS ROMERO e HUDSON firmes na marcação, e despachado a bola rápido pro ataque. LUCAS FRANÇA muito bem no gol, segurando firme.

          Então, há esperanças!!

          Abs, MF.

    2. Enquanto outros técnicos empurravam o Cruzeiro para a série B,o Mano resgatou o time duas vezes,mas entendo que torcedor com a sua atitude não são gratos.Vc deveria ter um pouco mais de paciencia e esperar o desenrolar da temporada antes de desparar sua giratória e encher o saco dos outros.

      1. Você sabe pouco a meu respeito para falar da minha atitude, Edgar. Gratidão eu tenho muito na vida: pela pessoa que salvou minha vida, pelos médicos dedicados que me ajudaram, pelas pessoas que apoiaram no momento da morte e da dor. Algumas delas eu nem conheço, doaram dinheiro e eu sequer sei quem são, se as vir na rua.

        Gratidão eu tenho, e muito. Mas: porque deveria eu ter “gratidão” com o Sr. Mano Menezes?

        Porque ele “salvou” o Cruzeiro do rebaixamento? E se o Cruzeiro tivesse sido rebaixado, seu coração ia parar de bater? Sua mãe ia morrer? Não, Edgar Campos, ele não “salvou” nada nem ninguém. Ele executou um trabalho pelo qual recebe mensalmente mais do que qualquer um de nós aqui vai ganhar numa vida inteira. Treinar o time para vencer é a OBRIGAÇÃO PROFISSIONAL de uma pessoa regiamente recompensada pelo trabalho que faz. O técnico da Chapecoense “salvou” o time do rebaixamento em 2015 por 5% do salário dele. Ele foi contratado — como qualquer outro técnico, mesmo o Deivid — sob a premissa de que vai realizar um bom trabalho, e receber para tal. Não existe obrigação contratual de ganhar campeonato (embora devesse haver um sistema de salários menores com bônus por resultados, como em outras partes do mundo). Mas o interesse é inclusive DELE PRÓPRIO em não jogar um time na divisão inferior. Ou seja, fosse pelo dinheiro ou pela própria imagem, ele iria fazer o possível para evitar o rebaixamento.

        A relação que ele tem com a instituição que o contrata é uma relação de TRABALHO, com direitos e obrigações. Se para nós torcedores a ligação com o time é afetiva, para atletas e funcionários é uma relação profissional. Por isso é que a torcida persegue os jogadores “baladeiros” — sobretudo quando o time está mal, porque quando ganha tudo se perdoa. Aliás, no nosso país, perdoa-se até o que “rouba mas faz”, não é? Mas qual o direito que a torcida tem de se imiscuir na vida pessoal de jogadores? Nenhum, e no entanto ela faz isso. Deveria ser uma relação profissional — do atleta em respeito a instituição.

        Assim, Edgar Campos, não vamos confundir o que se trata de relação objetiva com passionalidade subjetiva. Se você é “grato” ao Mano Menezes, é uma questão sua. E se eu não sou, é minha. Eu não sou “grato” ao Marcelo Oliveira por 2 títulos brasileiros. RESPEITO o profissional e admiro o que ele fez, e desta forma tenho “gratidão” (no sentido literal da palavra) por ele ter sido dedicado e profissional, e com isso conquistou o que conquistou. Ele — apesar de formado no rival — teve enorme respeito à torcida cruzeirense, e saiu do velório da própria mãe para ir treinar o time. Em qualquer empresa, teria 5 dias de licença (e merecia). Já o Mano Menezes, que apesar de acertado verbalmente deixou o Cruzeiro na mão uma vez para treinar o Corinthians, depois voltou a peso de ouro e exigiu 30 meses de contrato (com a tal desculpa de “no Brasil não há continuidade bla blá blá…) mas, ao primeiro sinal de fumaça da China, pulou fora (e ficou pedindo pelo amor de Deus para o Cruzeiro perdoar a multa rescisória que ele próprio exigiu em contrato). Porque eu deveria ter gratidão com ele? Ele fez o trabalho que deveria ter feito. Se “livrou” o time do rebaixamento, isso se deve também aos outros que foram piores ainda. E, como profissional, fez o que deveria ter feito. Não tinha obrigação, mas fez. Ótimo. E em que isso melhorou a minha ou a sua vida? Só para poder zoar o rival? Isso é pensar pequeno demais. Houve um tempo em que o rival tinha como única meta e satisfação na vida ganhar da gente. Perdia e quase era rebaixado (foi o último colocado no “brasileirão” fuleiro de 2000, tomando de 6 do Sport no mineirão), mas ganhava da gente no Mineiro e era aquela festa. Veio o Adilson e sapecou 13 jogos seguidos sem derrota, com dois 5 a 0, e quando eles finalmente venceram (o 4 a 3 de Uberlândia), foram 5 horas de carnaval. Isso sem contar as inúmeras festas pelas derrotas do Brasileiro 98, Mercosul 98, Libertadores 2009. Mas já há algum tempo, as coisas se inverteram. Eles estão dando um banho de profissionalismo da administração deles, e a gente contabilizando “jogos sem perder” e outras besteiras. E esse o Cruzeiro que o torcedor quer? Que tem um técnico “legalzão” que nos livra do rebaixamento e não perde pro Atlético? Mesmo jogando um futebolzinho horroroso a fazendo escolhas altamente questionáveis?

        Eu tenho profundo respeito profissional pelo Levir Culpi, mesmo ele tendo perdido o BR 98 e a Mercosul uma semana depois (naquele jogo em SP em que o Cruzeiro foi assaltado pelo delinquente Luciano de Almeira, que roubava até pro capeta se este fosse filiado à FPF). Sabe porquê? Porque o time dele jogava bem, pra frente, “rápido e rasteiro”, e pra ser campeão. Não foi, e eu ainda assim tenho o maior respeito pelo Levir. Não tenho, porém, pelo Mano Menezes — aliás, que fique claro que não tenho nada contra a pessoa dele, e querer ganhar 2 milhões na China é direito dele. Sua trajetória conta com 2 títulos da série B e uma Copa do Brasil (em 2009, que o Cruzeiro e outros times na Libertadores não participavam). Acho isso importante e relevante. Mas para quem se arvora a pedir meio milhão por mês ao Flamengo e conquistar o troféu “125 anos de Uberlândia”, francamente acho pouco. Porque tenho me mostrado contrário a ele? Porque mesmo quando “salvou” o time do Cruzeiro, o futebol era feio, pouco objetivo, e o time apresentava falhas gritantes no meio campo, tanto para progredir na jogada, quanto para recompor na defesa. E está EXATAMENTE assim neste ano de 2017.

        Assim, Edgar Campos, você tem direito à sua opinião. Mas antes de falar da “atitude” das outras pessoas — que você nem conhece, pense na sua própria. Não faça julgamentos de caráter — do tipo dizer que as pessoas são ingratas. (sou grato ao Bruno Rodrigo pelos bons serviços em 2013/14, mas ano passado pedi pelo amor de Deus para ele sair do time, pois jogou mal demais. É uma coisa OBJETIVA, estatística, e não de caráter). Quando muito, você pode analisar minhas opiniões, mas não meu caráter e valores. Quer saber como? Simples: vamos olhar as suas opiniões aqui no blog. Você nas últimas 3 semanas distribuiu uma série de “cutucadas” — inclusive com julgamentos de caráter — em várias pessoas que criticaram o time ou o Mano Menezes. Só porque as pessoas não gostam do técnico (como eu), elas não são inferiores nem deficientes de caráter. Se para você quem não gosta de Mano Menezes é um ingrato, creio que você pode tratar desse problema com seu psiquiatra. As pessoas tem o direito de não gostar de mim, de você, de Deus, de quem elas quiserem. Podem amar um artista e detestar outro. ISSO É PROBLEMA DELAS, não seu nem meu.

        Para terminar: se o seu “saco está cheio”, o PROBLEMA É SEU. Basta não vir ao blog nem ler comentários. Vá ao estádio com uma faixa “EU AMO O MANO MENEZES”.

        1. Marcelo, concordo com você, aqui no Blog tem muitos “colegas” que se acham no direito de por não concordar com as opiniões dos outros colegas, se julgam no direito de inclusive humilhar com palavras tipo: Vá se informar primeiro para depois opinar ( pra não dizer outras palavras) etc…etc, como se fossem donos da verdade, mais torcedores ou mais entendedores do que os outros colegas, já disse por aqui já tive mais confiante que este ano seria diferente, mas pelo andar da carruagem vejo que o time vai ter que mudar muito de atitudes, porque até agora não vi evolução alguma no decorrer destas partidas apesar de valorizarem a tal invencibilidade, hoje no programa Fox Sports Rádio discutiram muito sobre a volta de Everton Ribeiro para o Brasil e citaram Cruzeiro ( chapa do Perrela), São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Grêmio interessados o seu retorno inclusive com propostas, na minha opinião ele será sempre bem vindo ao nosso Cruzeiro, Quanto ao Mano já sabemos por todos os times que passou fazer 2 gols foram considerados goleadas. ( Vamos discordar ou concordar SIM das opiniões dos COLEGAS, mas com RESPEITO SEMPRE ).

      2. Quem tem metralhadora giratoria aqui nesse blog e voce, Edgar. Vive dando coice em quem fala mal do seu amado Mano. O cara dfez comentarios objetivos, coisa que quase todo mundo concorda, e voce ofende deste jeito? Quem enche mesmo o saco eh gente que não aceita opiniao diferente, que nem voce. Eu pago uma nota preta de pay-per-view pra assistir o Cruzeirao aqui nos EUA, e esse time ta matando de raiva. E o cara tah certo: Mano eh fraco mesmo, e tah fazendo cada coisa que nao tem explicacao. Ve se respeita a opiniao dos outros. Se vc gosta do mano, otimo. Mas nao ofende que nao gosta.

    3. concordo com tudo isso que Marcelo falou e continuo a me perguntar: porque não treinam finalizações, ou então pra ser mais radical, aplica multa pra quem perder gol feitos como tem acontecido , paga 200 flexão, chutar 500 vezes em golzinho, repetir “eu sou burro 1000 vezes, sei la … o que nao pode é o cruzeiro sair prejudicado por incompetência dos jogadores e do técnico. falta de presidente. affffffff

      1. Ou chama-los para descarregar dois caminhão de tijolos, um de cimento e depois encher 200 metro de laje e ao fim do mes receberem um salario minimo. Assim eles entenderam como é mais facil treinarem chute a gol

    4. Concordo com você Marcelo, o cara não é do tipo que gosta de ouvir, ele gosta é de mandar mesmo. Como dizem lá no boteco perto de casa, o pior dos surdos é aquele que não quer ouvir. Mano é um surdo meio burro e com certeza, sem coerência.

    5. Marcelo, concordo plenamente com vc. Porque entrar com tres volantes e deixar dois meias no banco, isto, jogando com o sub-20 do Joinville em jogo que valia muito pouco.

    6. Permita-me copiar e espalhar seu comentário. Foi excelente sua posição. Por um acaso, você deveria era trabalhar em um canal de esporte.

    7. Esses RESERVAS do Cruzeiro, deveriam ter vergonha na cara e treinar dia e noite para aprenderem a jogar futebol, é uma vergonha o que eles fizeram, pra mim eles combinaram” VAMOS MATAR O FUTEBOL” que coisa mais ridícula, merecem o salário que recebem???, claro que não, bando de incompetentes, TENHAM VERGONHA NA CARA😣😣😣😣😣😣😣😣😣😣😣😣😣😣😣

    8. Discordo quando ao Dedé. Não tem nada a ver ele ter sido titular nesse jogo sem ter sido relacionado antes. Existe um tempo de recuperação e preparo antes de ter condições de jogo. Provavelmente no jogo contra murici ele ainda não tinha condições de jogo. Uma semana a mais faz muita diferença. Provavelmente existia um planejamento pra volta dele e seria nesse jogo. Algo normal. Não é nada incoerente.

    9. Calma aá moçada, concordo com a maioria das coisas que vocês disseram, mas acho que o jogo e ontem foi para experimentar muitos dos jogadores. O Abila, todos sabem do que é capaz, então foi oportunidade para o Raniel. A zaga, foi uma oportunidade para jogarem num jogo que o time não seria atacado. O Fabrício, foi testado na lateral e no meio e agora o Mano sabe que não serve pra nenhuma delas. O Elber é outro que provavelmente vai sair no meio do ano. Fez uma experiência também com os três volantes e por ai vai… Bom, penso que só pode ter sido isso, já que o resultado de ontem não fazia diferença alguma pro time.

  3. Já batemos nessa tecla aqui desde o início do ano, o time do Cruzeiro falta quem decida jogos, camarada que pegue a bola e ganhe o jogo sozinho. E hj nem precisava desse cara hein, um mediano com mais afinco nas finalizações já ganharia esse jogo fácil. Não fazer gols numa equipe sub 20???????? Com uma estrutura como a do Cruzeiro, são esses os jogadores que nossa base apresenta? Gastar grana com Fabricio????? Inacreditável e muito, muito, muito preocupante!!!!!!!

  4. Elber e Fabrício não tem qualidade pra jogarem no cruzeiro, pelo amor de Deus, um time que quer ser campeão não pode ter esses aspirantes a jogador de futebol no elenco. Apesar de ter sido o time reserva eu senti que perdi 90 minutos da minha vida assistindo essa bizarrice que foi o jogo.

    1. Calazans você falou o que eu achei ao final do jogo.Sinceramente há muito tempo ficou ansioso pelos jogos do Cruzeiro mesmo não estando bem, mais ontem meu deu raiva, principalmente dos gols perdidos contar uma equipe sub-20

  5. Alem de não ter atacante artilheiro, definidor, o Cruzeiro tbem esta errado mt o ultimo passe, nos cruzamentos e cobranças de escanteio. Alem do do os jogadores estão sempre mal posicionados e afoitos. Diretoria do Cruzeiro, já chega ter entregue o Fred para o Btletico e continuar sem matador. Não tem que abrir portas pra Everton Ribeiro. Tem que abrir o Cofre! Tomem uma atitude! Chega de covardes. Tenham Coragem!

  6. Até que eu gostei do time do Cruzeiro , neste jogo…leve , bons toques , bem treinado , e criando jogadas . Agora , assistimos um festival de perda de gols feitos…o post cita quase todos… mas , o do Raniel sem goleiro , os dois do Elber molóide , e o do Fabrício sem goleiro tambem foram demais ….isto , está irritando !!! Marcos Vinicius entro bem , Alex mais ou menos ( perdeu gol cara a cara …) , e o Bryan no meio NÃO entendi …???? Mas , afinal , valeu como treino da moçada . Dedé , bom retorno !

  7. Não vimos nada de mais hoje. Este também é um problema do time principal. Temos um meio de campo que parece uma enceradeira. Roda, roda, roda e não sai do lugar. Se estivessemos perdendo gol eu ainda estaria tranquilo porque aí seria só passar a calibrar mais. O pior, no meu ponto de vista, é que estamos criando muito pouco chances claras de gol e atormentando muito pouco os goleiros adversarios. Não jogamos contra ninguem ainda e vejo com pessimismo este time jogar o que está jogando contra os grandes clubes do Brasil. Não basta ter nomes, é preciso conjunto, técnica e principalmente objetividade. Futebol não é só espetaculo, é espetáculo com gran finale (o gol).

  8. 1- satisfação em rever o Dedé retornando. 2- comprovado que uns 5 jogadores que estiveram em campo não tem condições de representar o manto estrelado. 3- espero que a diretoria também tenha comprovado, mande todos procurar outros caminhos, e pare com essa conversinha de que as portas do clube permanecem abertas…

  9. O que achei dos jogadores hoje, opinem também
    lucas frança: sequer foi testado mas foi bem nas poucas oportunidades.
    dedé: um pouco afoito e fora de ritmo mas creio que voltará a ser o mito.
    murilo: jogou demais, pra mim foi um dos melhores do time hoje.
    romero: um pouco apagado e errando alguns passes.
    lucas silva: achei que ele demorou muito pra definir os passes e errou alguns lances tb.
    fabricio; sem comentários, péssimo.
    mayke: apagado, poucas jogadas agudas.
    hudson: não comprometeu.
    rafinha: achei que jogou bem e criou muitas jogadas.
    raniel: foi razoável, o pecado foi perder o gol após driblar o goleiro.
    elber: fraco, criou pouco e perdeu gols fáceis.
    alex: horrível tropeçando na bola e perdendo boas chances.
    marcos vinícius: perdeu dois gols na cara.
    byean: entrou fora de posição e pouco fez.

  10. Vergonha!!! O que eu vi hoje de muitos jogadores do CRUZEIRO é de causar vergonha e espanto.Como um time da grandeza do CRUZEIRO mantém em seu elenco jogadores do nível de Fabrício,Raniel,Alex e Elber ? Um time que não consegue fazer um gol contra um time praticamente de juniores do “poderoso” Joinville pode dizer que tem elenco a altura de disputar titulos ? E olha que a desculpa de dizer que era reservas não vale,pois todos sabem que titulos importantes não se ganha apenas com 11 jogadores e sim com elenco.Lances bizarros que serviram até chacotas (e com razão) para o narrador do SportTV.Gols perdidos debaixo da trave,caneladas,erro de passe de 3 metros etc. Seja reservas ou titulares,as últimas atuações do CRUZEIRO estão desanimadoras,ainda mais quando a gente sabe que se com os titulares a coisa tá feia,imagina quando precisar utilizar esse monte de reservas medíocres?

    1. Tem toda razão! Esse argumento de time reserva não cabe. Se tivéssemos jogado contra o time titular de um grande clube, até justificaria. Mas jogamos contra o sub-20 de um time pequeno. Fora que um clube da grandeza do Cruzeiro, que teoricamente teria que ter elenco, tem que ter time reserva com capacidade de ganhar de um Joinville. Ainda mais sub-20! É obrigação! Então não me venham querer colocar panos quentes com aquela conversinha de que era time reserva, que jogo não valia nada… Não é o caso. Empatou por deficiência mesmo!

  11. Alguns jogadores q estão vestindo a camisa Azul doMaior de Minas precisam ser apresentados a BOLA, nnão é possível ter tanto jogador medíocre em um clube da grandeza do Cruzeiro. Não estou vendo um ano muito bom pra gente, posso até queimar a lingua mas isso q estamos vendo é pior q filme de terror.

  12. Esse Elber é HORRÍVEL! Não sei como tem gente aqui que vê algo nele. Perdeu gols feitos, roubou uma bola perto da área adversária, entrou na área, tinha um companheiro a menos de 10 metros livre, só esperando pra rolar pro gol e ele consegue errar o passe! E fora outros lances parecidos. O Pedro Henrique disse que não publicaria críticas sem argumentos, mas duvido que ele terá coragem de exigir algum argumento para justificar as críticas ao Elber. O cara é ruim e pronto! Todo mundo vê! Quanto ao tão pedido Lucas Silva, não vi esse bom jogo dele. Irreconhecível em campo. Errou dois escanteios de forma bizonha, tanto que tomou uma dura do Mano. Não digo que mal, mas nem de longe lembrou o Lucas Silva tão idolatrado. Não quero que concordem. É apenas minha opinião.

  13. Obrigado Marcelo por este comentário lúcido e coerente….Uma longa caminhada, começa com os primeiros passes……….Saudações Celeste….

  14. Esse argumento de time reserva não cabe. Se tivéssemos jogado contra o time titular de um grande clube, até justificaria. Mas jogamos contra o sub-20 de um time pequeno. Fora que um clube da grandeza do Cruzeiro, que teoricamente teria que ter elenco, tem que ter time reserva com capacidade de ganhar de um Joinville. Ainda mais sub-20! É obrigação! Então não me venham querer colocar panos quentes com aquela conversinha de que era time reserva, que jogo não valia nada… Não é o caso. Empatou por deficiência mesmo!

  15. Jogo tenebroso, um dos piores que vi o Cruzeiro nestes 47 anos assistindo, atacantes displicentes, lateral esquerdo dos piores, o Dedé não merecia voltar com tanta baba fazendo M……..!!!

  16. Pedro bela crônica. Como perde gols esse nosso time. Já desde o ano passado está assim. O Willian do bigode teve que sair porque perdia gols desse jeito. Mas foi um treino de luxo para os reservas. Foi muito bom ver o Dedé de volta e a promessa Murilo jogando muito bem. O Hudson também quando esteve em campo deu bastante proteção à zaga. Tomara que o Mano continue com o Dedé de titular já no próximo jogo. E Lucas Silva merece a posição do contundido Henrique. Abraços torcida cruzeirense.

  17. Se reunir os lances de gols perdidos nos jogos do Cruzeiro neste ano vai dar uma comedia pastelão. O talento de alguns jogadores como Alisson e Elber para errar a finalização impressiona. Será que os jogadores entenderam errado a principal regra do futebol que é fazer gol?

  18. DISCORDO APENAS DO LUCAS SILVA , O CARA DÁ UMA DINÂMICA DIFERENTE PARA A EQUIPE , VIRADAS DE BOLA BEM RÁPIDAS, SABE PRESSIONAR O ADVERSÁRIO , O PROBLEMA É QUE OS NOSSOS ATACANTES HOJE ESTIVERAM EM UMA NOITE PARA ESQUECER , ACREDITO QUE O TONY ANDERSON TERIA FEITO UMA MEIA DÚZIA HOJE.

  19. De tudo de ruim que acontece, sempre se tira também coisa boas. Apesar do gols perdidos, a volta do Dedé e a grande atuação do zagueiro Murilo: seguro, técnico e raçudo na dosagem certa, sabe sair jogando com excelente passe.
    Torcida, guarde bem o nome desse garoto, pois, se deixarem vai arrebentar.

    1. Concordo com vc Robson, o Murilo é muito bom jogador. Aliás, a base do Cruzeiro, tão elogiada pelos diretores, só revela bons goleiros (vide Gabriel Brazão agora, Gomes, Rafael, Gabriel, Lucas França, etc) e zagueiros (Wallace, Bruno Viana, e tantos outros que até já estão no exterior); todavia, atacantes, só revelam “bondes” (vide Allano, Vinícius Araújo, Élber e tantos outros). A base do Cruzeiro não é “base” para nada.

  20. Elber não, ele é péssimo, pior que o Alano. Só sabe correr de cabeça baixa e não acerta nada o jogo inteiro. O pior foi a anta do Mano Menezes tirar o Manoel e deixar o doente do Elber em campo. Raniel se tiver oportunidade com esse treinador enganador vai arrebentar no Maior de Minas. Continuo repetindo: o Cruzeiro ainda não foi testado esse ano, só pegou time fraco, agora pra frente começa a expor os erros da falta de categoria dos nossos atacantes.

  21. Espero que Dede seja o capitão do time titular, pois como reconheceu o PH, é um líder nato. Absurdo o Mano poupar o Abila, o cara tá doido pra jogar, só pode ser boicote. Rafinha é melhor que Robinho naquela função de lado, sempre foi, basta lembrar dos tempos de Coritiba, Robinho sempre foi volante. Para a turma do elogio incondicional, continuamos invictos. Só espero que a primeira derrota não venha em 01 de abril, apesar do jogo não valer muita coisa, pois estamos a 4 pts do time de Vespasiano. Continuo com meu pensamento, se perder o Rural o Mano teria que rodar.

  22. Nao entendo o Treinador, acho que ele não está querendo gol mesmo não, porque está entrando com um time sem centroavante, deixando o único centroavante que tem no banco de reservas, ou seja, o Ábila, o cara fez tantos gols no início da temporada e sem mais nem menos foi sacado do time. não está sendo escalado nem no mineiro, nem na copa do Brasil, nem na Sul Minas. O treinador parece ser um grande retranqueiro.

  23. Do jeito que está, os adversários vão necessitar de jogar contra o Cruzeiro com o goleiro no gol, colocando os 11 na linha.
    Os atacantes do Cruzeiro, ao que parece, não fazem gol nem se o gol estiver sem goleiro!

  24. “Rafinha, jogador de qualidade”. Desculpe, mas discordo, e com força. É apenas esforçado e aparece bem contra times pequenos. Voluntarioso e lutador, é o típico exemplo do jogador tático apenas esforçado que executa muito bem o que o técnico quer. Não faz absolutamente nada além do comum. Ontem fez boas jogadas, mas concluiu muito mal outras errando, como sempre, passes curtos ridículos. Tomara mesmo que fique com a vaga do Robinho enquanto estamos no campeonato mineiro porque aí, quem sabe, dá tempo de o técnico perceber que não tem a menor condição de ser titular de um time como o Cruzeiro.

    Que alegria ver de volta o Dedé, com a sua qualidade técnica e presença em campo. Ganha todas pelo alto. Tomara que dessa vez se firme fisicamente, pois vamos precisar muito dele.

    O Mano disse que saiu chateado, mas quem ficou chateado fui eu porque acho que ele não deveria ter sacado o Raniel. Gostei do cara. Matou algumas bolas na canela, errou lances bobos, mas atribuo isso à ansiedade, idade, falta de ritmo. É rápido, lutador, tem qualidade técnica, incomoda. Na hora em que a gente viu que o jogo ia ficar mais aberto e, consequentemente, ele teria mais chances, foi sacado do time e Élber foi deslocado para o seu lugar … inacreditável isso. Até quando vamos aguentar o Élber ?

    Tô gostando de ver o Mayke. Está mostrando o que eu achei que ele não teria mais: gana, vontade de jogar bola. Continue assim até chegar ao time titular porque o Ezequiel é muito fraco.

    Lucas Silva tem mesmo qualidades. Já Romero com Mano não dá liga, é um jogador bem distante daquilo que foi com o Paulo Bento, muito mesmo.

    1. Concordo, Rafinha é muito ruim, ele faz umas jogadas que nem eu na pelada faço, uns chutes bisonhos igual ontem, não agrega qualidade ao time.

  25. Pedro, qual a situação do Tony Anderson? Chega de Elber. Tony anderson joga muita bola e conclui muito, muito bem. Está na hora de dar a chance pra esse jogador, você não acha?

  26. já cansei de falar nos grupos que faço parte e em rodas de conversas com meus irmaos cruzeirenses…. é inadimissivel que um time da estrutura que tem o maior de minas, o centro de treinamento, as condições e tudo mais que todos ja sabem, os jogadores ( todos sem por nem tirar nenhum) percam tantos gols como vem perdendo desde o ano passado, ou melhor dizendo, na era MANO MENEZES. olha o que esses jogadores tem de regalias, vivem para futebol, acordam e dormem pensando e fazendo futebol, porque nao treinarem incansavelmente FINALIZAÇOES? porque não tirarem um ou dois treinos da semana pra treinarem só finalização ? será que não esta faltando assessoramento na nossa equipe de MANO? pra pensar…

  27. Anderson concordo com vc. O quê o Lucas Silva, fez de diferença ontem contra o sub 20 do Joinville, diferente do que o Ariel é Henrique vem fazendo? Nada. Não sabe nem bater escanteio. Fabrício nem vou comentar. Elber pelo amor de Deus, fraquíssimo. Alex mole preguiçoso..
    Gostei do Murilo, Daniel, Mike, Rafinha.
    Murilo mil vezes melhor que Léo.
    Dedé se Deus quiser vai voltar bem.

  28. Deve ser elaborada uma escala especial de treinamentos com chutes e arremates para o gol, claro que tal escala deve acontecer após o horário normal de “trabalho”. É deprimente ver tanta incompetência , não conseguir fazer um mísero gol em um time sub-20 onde até o goleiro estava se contorcendo de câimbras é realmente vergonhoso. Diretoria cruzeirense…..coloque estes “pernas de pau” para trabalharem dobrado e sem direito a receberem horas extraordinárias.

  29. Deixe-me dizer uma coisa : Tenho 65 anos e joguei futebol de campo e salão, inclusive no Cruzeiro!Quando adolescente jogava em vários campos de várzea e salão.Aprendi com os mais velhos e experientes como bater em uma bola.conforme o jeito de bater em uma bola, esta tomava uma direção e força.Está faltando isto, treinamento e ensino de comop bater em uma bola . quem sabe um ex-jogador de notória história no Cruzeiro, para ensinar como bater numa bola.Está faltando isto: Treino e ensino no Cruzeiro!

  30. Não é possível este Élber continuar no CEC e junto com ele podem ir Fabrício, Bryan, Marcus Vinícius e Alex, é muita lentidão num time só. Até parece que em campo de futebol tem radar para multar por excesso de velocidade, alguns jogadores não passam de 5km/h. ABRE TEU OLHO MANO.

  31. Como pode um time profissional finalizar tão mal! Falta de treinamento? displicência, ou é ruindade mesmo? Cruz credo! É preciso que Mano Menezes chegue junto desses caras. Não é possível… Todo jogo a mesma coisa. E esse Fabrício, que coisa horrível. Quem já teve Wanderlei, Nonato, Sorin e hoje ter que assistir isso aí, é de doer… Deus me livra. Acorda diretoria. Estamos pensando que temos um grande elenco quando na verdade não é bem assim. Precisamos mais qualidade. Alex, o gordo é simplesmente patético, ai, ai…

  32. Não vou nem comentar sobre o jogo, só vou falar uma coisa:

    O QUE O VICINTIN ESTA ESPERANDO PRA PEGAR UM AVIÃO E CONTRATAR O EVERTHON RIBEIRO? SE EU FOSSE O PRESIDENTE OU O VICE, EU IRIA PESSOALMENTE, MOSTRAVA O PROJETO E COBRIRIA QUALQUER OFERTA NO BRASIL, SEJA O SALARIO QUE FOR, NÃO TEM MEIA COM A QUALIDADE DO EVERTHON, MELHOR QUE TODOS OS MEIAS DO CRUZEIRO ATUAL!!!!!!

    O cruzeiro tem vantagem na contratação do Everthon, tenho certeza que se o Cruzeiro esforçar ele vem pro maior de minas!!

    Sds,

    1. DANIEL, Vc. tem certeza que sabe quem é o presidente e o diretor de futebol do Cruzeiro?

      Esperar celeridade do Vincintim, querer que ele se apresse para buscar ER?
      Cara, quem está no nosso clube, nao é o ALEXANDE MATOS nao, é o
      Porteiro de Boate , o glorioso e candidato a candidato a presidencia Vincintim. apenas isso.
      Nao vamos nos iludir, este estrupicio nao moverá uma palha, primeiro que o chefão dele, o centralizador do BROA MOFADA, acha que o time é espetacular. então nao irá fazer esforço nenhum para buscar o jogador.
      Aí pode esperar, se for da vontade do Palmeiras, ele acabará em SP. por in ércia da nossa diretoria.

    2. Falou ou ricão! Ir lá e cobrir qualquer proposta? Seja o salário que for? Que dia vc volta do país das maravilhas? Cara, fazer um comentário desse é estar totalmente alheio a realidade dos clubes! É vantagem na contratação porque? Nao venha com esse romantismo de que o cara jogou aqui, que tem carinho peloE time e tal… Vantagem pra contratar é dinheiro, proposta e competência para negociar. O resto é resto!

      1. ANDERSON, Nao sei se vc. falou isto para mim, se foi, vai a dica:
        Euricao, é a sua progenitora como é no masculino, então é o seu progenitor.
        Agora sobre o ER. Sei muito bem que fácil não é ? mas pelo menos tentaram? lembre-se , seu bicho preguiça, tem preguiça até de pensar.
        Quando o Cruzeiro mencionou que iria buscar o DEDÉ, todos disseram a mesma coisa, ele (DEDÉ) é o jogador mais caro que foi contratado pelo Cruzeiro em toda história, portanto, esta engenharia financeira, se o clube quiser, ele consegue, mas o dificil será o nosso PORTEIRO DE BOATE, convencer o chefão marrento desta possibilidade,
        Entendeu ou que que desenhe?

        OBS: Quem teve a coragem de gastar 5 milhoes de dolares no Fiasco, pode muito bem gastar para trazer ER.

        1. HÉLIO, não falei para vc. Se vc observar, minha resposta foi para o comentário do DANIEL. Exigir que se contrate um jogador cobrindo qualquer oferta e seja com que salário for? Isso é fora da realidade do futebol brasileiro. É irresponsabilidade fazer isso, seja pra que jogador for. Tentar é possível, mas dentro da realidade. O DANIEL FALOU que é preciso cobrir qualquer oferta e com o salário que for. Isso é bem diferente que tentar.

          1. Disse em cobrir qualquer oferta no Brasil, você que não interpretou meu texto… Para mim o Cruzeiro tem que competir em contratações com qualquer clube do Brasil.

      2. Helio, concordo com você, infelizmente.

        Anderson, já ouviu falar em audácia? Ainda bem que você não é dirigente, ia senta a b…. na cadeira ia pegar o dinheiro que esta no caixa e contratar meia dúzia de perna de pau!!! Meu amigo, tem que ter ousadia, buscar recursos, seja no marketing ou buscando parceiros, ou vc acha que o palmeiras vive no país das maravilhas? Ou vc acha que o Thiago neves veio pra ganhar 50 mil por mês? Essa é uma oportunidade que não poderíamos perder, jogador jovem e com muito potencial, eleito melhor meia nos emirados, sendo que Thiago Neves não era nem titular lá!!! Se toca!!!

        1. DANIEL, acho que vc não entendeu o que quis dizer. Não deturpe. Em nenhum momento eu falei que nao se pode tentar trazer o jogador. E eu sempre critiquei a diretoria diretoria por não ter arrojo, não ter visão, não buscar formas de contratar, sendo que outros conseguem. O que eu critiquei no comentário foi vc dizer que deve se cobrir qualquer oferta e pagar o salário que for. Não é bem assim. Clube brasileiro nenhum tem condições de se cobrir qualquer qualquer proposta. Isso deve ser feito desde que seja dentro da realidade do clube e do mercado brasileiro. Tudo tem que ser feito com muita responsabilidade. E isso nem sempre é sinonimo de falta de arrojo. E se tratando dessa nossa diretoria, vc sabe que não podemos esperar grandes esforços. Espero que tenha sido mais claro agora. Saudações!

          1. ANDERSON, se você ler novamente meu comentário, vai ver que eu falei em “COBRIR QUALQUER OFERTA NO BRASIL”, ou seja, competir com os outros clubes do Brasil, que se você for ver a reportagem ele QUER VOLTAR PARA O BRASIL, logo os concorrentes do Cruzeiro seriam os TIMES DO BRASIL. Fui claro? É obvio que o Cruzeiro não compete financeiramente com o mercado europeu, chines, árabe, etc.
            E não me venham falar que o Palmeiras, Flamengo tem mais dinheiro, se o cruzeiro mandar uns pernas de pau embora ou emprestá-los (Fabricio, Elber, alex e por ai vai) consegue competir. Obvio buscando parceiros e confiando que o sócio aumentaria.
            Saudações!

    1. Diretoria ja afirmou que não tem negociação pelo Everton Ribeiro e notícia dão conta que é estaria acertando com o Palmeiras. Alexandre Mattos ta lá… alguém ainda acha que o Cruzeiro conseguiria?

  33. Ph, outro dia disse aqui que Elber, Bryan, Marcos Vinicius, Alex, Alysson, Fabrício, Mayke e Leo não jogam no meu time de pelada quase me bateram aqui. Esta partida serviu para vermos que alguns jogadores não merecem nem estarem no grupo. O cara fica 01 ano no banco. Quando tem que mostrar serviço erram gols que nem minha vó erraria. Vamos reduzir o elenco e trazer o Everton Ribeiro.

  34. Engraçado, esse Anderson Souza só faz críticas, o time pode ganhar perder ou empatar que os comentários são negativos, só enxerga coisas ruins… É só pegar qualquer post e olhar. Engraçado… Ou esse cara é pessimista ao estremo, chato pra c$%#@ ou… Estranho, estranho… Estamos de olho.

    1. Nada de estranho. Sou apenas realista e exigente. Não estou satisfeito com o que eu estou vendo e não vou colocar panos quentes. Pessimismo é quando tudo vai bem, tudo está favorável e vc acha que não vai dar certo. Não é o caso. Tem muita coisa errada e não me satisfaço com pouco. E minha opinião e direito meu. Nem por isso tem algo errado ou sou menos torcedor.

      1. E outra, 99% dos comentários aqui são de insatisfação e crítica e vc vem implicar com os meus? E olha que nem critiquei tanto. Apenas falei que o Elber é péssimo e isso todos concordam. E falei também que acho inadmissível empatar com time sub-20 do poderoso Joinville. Pro time da grandeza do Cruzeiro e com elenco que tem é inadmissível, mesmo com reservas. Ou vc não acha.

  35. PH…..jogador PEREBA é isso aí…perde gol mesmo!!! Não é que tá proibido fazer gol……o problema é que temos um monte de pereba prá fazer gol…..e perna de pau não faz gol PH…..não tem jeito!!! E o Fabrício, o Alex, o Raniel e o Elber precisam fazer igual a gente: subir lá prá arquibancada e torcer porque jogar bola não é a deles. Continuo alertando… o plantel do Cruzeiro precisa de reforços URGENTES…BONS REFORÇOS na zaga (ainda bem que o Dédé voltou)…..e PRINCIPALMENTE no ataque. Um centroavante fixo e um atacante de “beirada” de campo seriam bem vindos.Mas não dá para esperar nada arrojado, criativo de quem está dirigindo o clube hoje. Estou preocupado com o que tenho visto nos últimos jogos!

  36. Prezado Pedro Henrique, vc como “nosso representante”, deveria fazer chegar até a Diretoria do Cruzeiro a nossa insatisfação com o futebol que o time está apresentando e nossa insatisfação com um grande número de jogadores (se é que podemos chamar de jogadores) e com o próprio técnico (para mim apenas razoável). Muita coisa precisa mudar antes do início do brasileirão, senão…

  37. Bom dia! Fico tentando raciocinar o que faz a diretoria abrir mão de Mena e manter um jogador como Fabrício que de todas as suas atuações a melhor podemos classificar com nota 4. Time como o nosso Cruzeiro e que pretende guandar títulos esse ano. Não pode se dar o luxo de escalar “apadrinhados”. Sim é esta a palavra que dou para Fabrício e Bryan que só podem ser apadrinhados do Mano ou de algum cartola. Porque é nítido e unanimidade para todos os entendedores de futebol o péssimo futebol que ambos apresentavam e continuam a apresentar. Fabrício perdeu uma bola ontem que ele mesmo a recuperou senão fatalmente seria gol. Mas fico me perguntando se seria melhor se sofressemos este gol. Para crucificar de uma vez o Fabrício e quem o sabe o Mano enxergasse que ele não tem espaço no nosso time.

  38. O time não jogou tão mal mas é inadmissível o Cruzeiro empatar com o sub 20 do poderoso Joinville de Madri. Salvaram suas atuações, para mim, apenas LC e Rafinha com o restante do time, inclusive Dedé muito afoito em acertar, devendo. Mano é incoerente ao escalar Élber que não joga p… nenhuma, em colocar Dedé por 90 minutos, e em mais umas 30 coisas. Não sabe ouvir, não sabe discutir situações. Nosso teste mesmo é dia primeiro de abril contra o time primeiro de abril e depois contra o São Paulo. Vamos observando o Mano Meneses.

  39. Penso que o Mano Menezes não gosta do Ábila, pois coloca ele apenas no final das partidas, e quando tem oportunidade de coloca-lo num jogo como este prefere deixa-lo de fora. O Cruzeiro está mostrando ser um time de poucos gols, e este é o mesmo problema do ano passado. Elber e Fabrício não são jogadores de Cruzeiro, e quanto ao Alex, Marcos Vinícius e Bryan, podem ser emprestados a outros times para ganhar experiência. Tá difícil ficar vendo tantos gols perdidos em todos os jogos. Mano Menezes acordaaaaaaaa!!!

  40. Eu não aprovo quando muitos que aqui comentam começam a criticar o homem,o ser humano ao invés de criticar o jogador,como muitos fazem em relação a vários jogadores do Cruzeiro como Fábio,Henrique,Alisson,Elber e todos os jogadores da base,o que falar ontem do trio Romero,Lucas Silva e Hudson,o Romero por incrível que pareça tomou cartão amarelo contra um time sub-20,o Hudson e o Lucas Silva foram os campeões de passes errados,era cada contra ataque que armavam para o time adversário,o que falar do Fabrício então,claro não são jogadores ruins,jamais falarei isso pois defendem as cores do Cruzeiro,mas estão fora de sintonia,o Cruzeiro vai sofrer sem o Henrique e o Robinho,gostei ontem do Dedé,do Murilo,do Raniel e do Mayke.

  41. jogo apenas meia boca como tantos outros no ano de 2017.
    maior problema como sempre foi a finalização,como pode o abila não ter jogado? no time titular não joga quando é posto o time reserva também não joga,aí fica difícil né mano,me ajuda ai!
    começo acreditar que está fritando o cara,sabemos que vc não gosta de homem de referência,mas no momento é nosso único finalizador.
    excelente notícia,mito voltou e bem,mayke gostei também,grata surpresa o murilo muito bem,lucas silva bem e rafinha bem,resto foi de ruim á péssimo.
    mas seguimos em frente na esperança que dias melhores virão!

  42. Esse jogo só serviu para ver o Mito novamente em campo e avaliar alguns jogadores:

    Élber: não dá mais, eterna promessa, tomei birra;

    Fabrício: bizarro, nem sei pq voltou;

    Alex: acho que já tá na hora de mostrar pelo mnos um pouco do futebol que jogava na base, mas ainda é garoto, vamos ter mais paciência;

    Raniel: é bom jogador, ontem estava sendo o melhor do ataque. Pra mim, mano errou ao tirá-lo;

    Cá entre nós, mesmo sendo o time alternativo do Cruzeiro, não vencer bem o sub-20 do JEC é uma vergonha. Cruzeiro perdeu uma ótima oportunidade de fazer no mínimo 2×0 e ser o primeiro geral, podendo decidir tudo em casa.

  43. Palavras do jornalista Marco Antônio Astoni no site globoesporte:
    “O Cruzeiro teve várias e várias chances em Joinville, mas não conseguiu marcar sequer um gol. Quando o time titular joga, fenômeno semelhante ocorre. O time tem criado muito, mas perdido muitas chances. Em outras competições, contra adversários mais qualificados, o Cruzeiro pode pagar caro por isso.” Eu venho falando isso há muito tempo, no brasileirão vamos sofrer muito com esta falta de “pontaria”.

  44. Este “Mixtão frio” é o mesmo que treina todos os dias contra os titulares e que até hoje não deu liga Uai??Jogar contra um time amador e ficar no OxO alguém tem que pagar o pato………..Gostaria de um parecer do Tinga, este conhece e sabe das coisas de dentro e fora dos gramados……Abraços…

  45. Mano e sua panela. Não levar o Ábila, que não é um primor, em termos técnicos, mas que consegue colocar algumas bolas lá dentro, foi um absurdo. O cara não joga e é poupado! Fabrício: só mesmo Gilvan e essa diretoria de futebol para trazerem um cara desses, destemperado e péssimo. Élber infelizmente é o que estamos vendo, jogador para 2ª divisão. Apesar da fragilidade e do adversário ser sub-20, a pegada no meio de campo foi totalmente diferente e, apesar da falta de ritmo, que o Mano paneleiro não deixa os três adquirirem (Hudson, Romero e L silva), eles são infinitamente superiores ao cerca Lourenço e ao lento Cabral. Não sei se vocês escutaram como o Mano gritou com os volantes, exigindo raça, marcação firme e recuperação nas bolas perdidas: porque será que não grita assim com Henrique e Cabral? Raniel é um bom jogador e pode ter mais oportunidades, mas precisa de maior fortalecimento físico, para encarar os zagueiros, agora: Alex, Fabrício, Élber, Marcus Vinícius, Bryan, não vão levar o Cruzeiro a título algum. Dedé volta muito boa (raça, vontade e quer sempre ganhar), mas uma loucura jogar 90 minutos, e Murilo, excelente postura e firme. Marcelo seus questionamentos foram muito bons, agora não tem nada de ser proibido fazer gols: desde 2015 escrevo que o Cruzeiro faz poucos gols e não tem artilheiro (e o Fred queria voltar para BH e Gilvan assistiu às frangas levarem o cara: mais uma OMISSÃO e falta de OUSADIA) e time que não faz gols, muitos, dificilmente ganha alguma coisa! Fora Gilvan e Mano acabe com essa panela, pois você vai morrer com esses seus “amigos”, e repense sobre a necessidade de fazer gols, pois para você 1×0 é goleada.

    1. Se fosse pra treinador escalar time de acordo com a torcida, não seria preciso gastar com treinador. Bastava fazer uma enquete com a torcida e pronto.

  46. Muito legal o comentário do Marcelo lá no comecinho do post. Realmente o Mano tem feito algumas lambanças, mas penso que ainda tem crédito. O meu maior descontentamento é mesmo com o Élber (eterna promessa que parece não ter neurônios), Fabrício (xô satanás displicente), Alex (o bundão enganador) e a diretoria que insiste em não fazer as coisas certas ( já pagaram o Ábila?). Tem muita gente falando que o Cruzeiro tem um grande time. Muita calma nessa hora. Ainda não jogamos com ninguém. O São Paulo vem aí. Vamos ver se o Cruzeiro é mesmo isso tudo que estão falando.

  47. Pelo amor de Deus, só eu to vendo que o Mano ta queimando o Ábila??? O que ta acontecendo?! NENHUM blogueiro cruzeirense falando sobre isso… pro Mano ele não é reserva? Pq não jogou no time reserva então? Fica botando o cara jogar nos ultimos 7 minutos dos jogos… absurdo! E ninguém fala a respeito…

    1. Ele estava fazendo tratamento fisiológicos na toca, ele e TN, pois havia risco de lesão, ou vc queria que ele jogasse um jogo que não valia nada com risco de lesão?

    2. Também penso que está havendo perseguição ao Ábila. Tudo bem que o Sóbis movimenta e é mais técnico mas nenhum homem de frente tem a média de gols do Ábila se considerarmos a quantidade de minutos em campo. O cara pode ser pouco técnico mas sabe se posicionar e fazer gols. Há algo muito estranho acontecendo nos bastidores e fica parecendo que estão forçando a barra pra ele pedir pra sair.

  48. O jogo de ontem foi muito bom, bom pra ver que Alex, Fabrício, Bryan e Élber podem caçar seu rumo, procurar um time de série B pra jogar, um time pra jogar copa do nordeste, pois aqui eles não servem, Élber é o jogador mais sem alma que já vi jogar, não tem iniciativa, não tem brio, entra em campo simplesmente para fazer número é hora de dar tchau, Fabrício horroroso péssimo dos péssimos, Bryan nem precisa falar, peladeiro metido a craque (esses são os piores), Alex é a preguiça em forma de jogador.
    Mas apesar de tudo foi bom ver o Dedé voltar com sua liderança e firmeza, Lucas Silva já no lugar do Ariel.
    Bora fazer campanha para a volta do Éverton Ribeiro, se ele voltar mundial 2018 é nosso.

  49. De fato foi estarrecedor. Parece que os jogadores entram em campo sob tremenda pressão. O que não deve ser. O goal perdido pelo Fabricio não tem explicacão. Acho que o garoto Raniel não devia ter saido. Era o unico atacante de oficio no time sem contar o Helber, que joga na ponta. No final do jogo o time adversario estava entregue e faltou um atacante, mesmo um garoto. Tem que melhorar este fundamento.

  50. P.H. enquanto o Cruzeiro depender de jogadores como Elber e Fabricio pra vencer alguem (e olha que estamos falando do sub-20 do Joinville) como diz aqui no interior: “estamos a pé” ou “estamos na roça” ou pra traduzir bem: estamos na merda mesmo!
    e olha que eu coloco junto a esses: Alisson, Rafinha e Ezequiel – tudo jogador meia-boca!
    e olhando bem: Alex, Marcus Vinicius e Raniel acho que seguem o mesmo caminho!pouco melhores que os “Allanos” da vida!
    No mais valeu pela volta do Dedé, pelo futebol do LS16 (pra mim o substituto do Robinho, Hudson na vaga de Henrique) e pelo bom futebol do garoto Murilo (prefiro ve-lo falhar pela inexperiência) que continuar a passar raiva com o Leo!
    mas futebol é “fod…” os caras trouxeram o Fabrício de volta….vai entende

  51. Apesar de não ter marcado nenhum gol gostei demais do garoto Raniel,movimentação,perto da área domina a bola e já chuta ao gol mas antes olha a colocação do goleiro,se trabalhar bem esse garoto o Cruzeiro vai ganhar muita grana com ele e de quebra o Santa Cruz também.

  52. PH, uma frase sua que representa a realidade dos fatos: Elber joga no Cruzeiro há 5 anos, não se sabe como.
    Eu não consigo entender como esse rapaz é jogador profissional…deve ter um big padrinho.
    O Mano é bom técnico? Tudo bem.
    Mas não me esqueço do que ouvi na TV, há pouco tempo: a escola gaúcha vai destruir o futebol brasileiro…Tite? Talvez seja a exceção da regra. E mesmo assim, não me convence.

  53. Putz, cheio de gente histérica aqui. Empate ruim, certamente, mas sem significado em termos de competição, e continuo pensando que estão superestimando alguns maus(?) resultados desse início de temporada do MM. E o que era um pessimismo extremado e injustificado de uns poucos já está contaminando muitos outros, o que eu acho muito pior que a criticada postura do treinador e do time, pois aí sim o comportamento da torcida pode vir a contaminá-los em momentos decisivos. Os arautos do apocalipse já fazem tanto barulho que daqui a pouco desestabilizam a equipe.

    1. Quem está desestabilizando a equipe é a própria equipe, com a ruindade de diversos jogadores, a incoerência do seu treinador e a teimosia da Diretoria. Larga de ser fanático e cego . Todos nós aqui somos cruzeirenses de coração e paixão, só que não somos trouxas de ser enganados com blá, blá, blá de diretores e treinador. A mídia está aí mostrando tudo, só não enxerga quem não quer ou faz de bobo. Eu sou do tempo do Cruzeiro de Tostão, Dirceu Lopes e Cia, e já treinei no juvenil na década de 70, logo, sei um “pouquinho” de futebol, e a grande maioria dos comentários aqui, têm fundamentos.

      1. Sem chance. Já disse e volto a repetir: só irei julgar a competitividade do time (e a competência do treinador) quando estiver em disputas reais. Trouxa que sou, não vou de forma alguma entrar nessa histeria coletiva que grassa nesse blog atualmente. Cego que sou, não enxergo mesmo essa situação calamitosa que muitos apontam. Fanático que sou, ainda assim não deixarei de usar a razão em momento algum e não serei mais um seguidor dos pessimistas e derrotistas, que perdem jogos e títulos antes de serem disputados.

  54. Ah, e gostaria muito de ver o Evérton Ribeiro em campo conosco de novo. O esforço maior da diretoria hoje tem de ser a articular e viabilizar sua volta.

  55. Acho que o Alex ainda nos dará alegrias. Não pode ser mais um Élber. Este que sempre gostei e tive esperança, já passou da hora de ir para outro clube. Não entendo porque para estes jogos que não valem nada, alguns jogadores da base não podem ser lançados aos poucos. Rick Sena, Tony Anderson (sei lá se tá certo a escrita), mas poderiam ir jogando para sabermos se realmente estão prontos para o profissional.

  56. Esse jogo de ontem foi uma vergonha. A começar por essa 1ª Liga que já está desmoralizada, Clube algum está dando qualquer importância a ela. Gilvan como presidente dessa porcaria deveria dar a mão a palmatória e reconhecer que tal Liga foi um erro, expondo sua opinião. Caso os demais Clubes decidam por sua continuação, Gilvan como presidente deveria renunciar ao cargo e retirar o Cruzeiro dessa Liga da vergonha.
    Falando do jogo, mais uma vez o Cruzeiro esteve péssimo em campo, mesmo c/ o time considerado reserva não se pode admitir tamanha mediocridade num time da grandeza do Cruzeiro e que tem técnico e jogadores muito bem remunerados, além de uma condição profissional das melhores do Brasil para que eles joguem futebol.
    Muitos aqui têm criticado o Mano e eu concordo com a maioria dos comentários. Mano tem sido um técnico incoerente em relação à sua própria filosofia de trabalho. Diz que vai fazer rodízio de jogadores devido a quantidade de jogos que tem pela frente, mas ele tem alguns preferidos que ele sempre mantém no time, caso de Henrique e Sóbis. Por outro lado está muito claro para mim que ele não gosta do Ábila, escalando pouco o jogador, por vezes já no término dos jogos. Ábila não pode estar cansado, tem atuado muito pouco, então por que não foi escalado para o jogo de ontem? Outra coisa, esse tal de Fabrício é simplesmente horroroso, dei graças a Deus quando ele saiu do Cruzeiro, mas como é péssimo jogador foi devolvido no fim do seu empréstimo. Já está mais do que claro que ele não serve para o Cruzeiro, nem para reserva, então que Mano dê mais oportunidades ao Bryan na lateral esquerda e que sumam com esse tal de Fabrício. Outros jogadores no Cruzeiro já estão com os prazos de validades vencidos, como o Élber, Alex e Marcos Vinícius, mas também não temos um diretor que enxergue de bola no Cruzeiro, que faça uma limpa no elenco, um 5S como se diz. Enquanto essas tralhas estiverem por lá Mano vai continuar a escalá-los, Mano me parece um pouco maquiavélico.
    No jogo de ontem só gostei muito da volta do Dedé e do Murilo. Rafinha para mim é melhor do que o Alisson. Lucas Silva esteve muito mal, nem escanteio estava sabendo cobrar.

  57. Perdi um bom tempo ontem vendo uma vergonhosa pelada do mistão do Cruzeiro contra um time sub 20. Um empate que não foi pior porque o outro time não teve muita coragem para atacar.
    Parece que todo Cruzeirense vê que alguns jogadores não merecem a nossa camisa, como o Alisson, Elber, Fabrício e mais alguns que estão prestigiados pelo clube e treinador. Sei que uma partida não pode avaliar o trabalho de um jogador, mas estes já tiveram muitas chances e nada fizeram.
    Concordo com muitos que não entenderam por que não levou o Ábila que é reserva e, matador até de canela, mas tenho certeza que ontem não passaria em branco. Será que estão esperando para aproveitar em outra oportunidade ou está congelado pelo técnico? Ou ainda o técnico não quer adotar um esquema de jogo que ajude o Ábila a voltar a artilharia e incomodar o Sóbis?
    Tomara que essa teimosia não leve a mais um ano perdido, pois as últimas partidas não nos animam!

  58. A galera mete o pau em tudo e em todos, como se tivéssemos perdido mais uma Libertadores em casa.
    Joguinho amistoso, numa copinha que ninguém se lembrará no ano que vem quem a ganhou.
    Serve para treinar e para por alguns que não vinham jogando em campo. Sobretudo, Dedé, Hudson, Romero e Mayke, que devem jogar mais vezes, além dos garotos Raniel, Alex e Marcus Vinícius que vinha de lesão e não havia jogado ainda.
    É claro que quero o time sempre vencendo, mas… criamos chances e perdemos muitos gols, é verdade, porém, acho que valeu, na minha opinião, para ver que Lucas Silva é bem mais dinâmico e útil que Henrique, Mayke tem que voltar a ser titular e Élber pode voltar ao Sport.
    O Ábila está sendo preparado para ser titular no lugar do Robinho, por isso não jogou.
    As frangas jogaram com seu time titular, no galinheiro, e só conseguiram fazer 2 gols no mesmo sub-20 do Joinvile.
    Eu quero ver mesmo são as decisões de abril.

    1. Ser “joguinho amistoso” e de “copinhos que não vale nada” como vc diz, não exime o time de críticas. A enxurrada de gol perdidos e o empate contra um time sub-20 do Joinville, onde a vitória era fácil, foi devido a incompetência e não pelo caráter “pouco importante” do jogo.

    1. Concordo. E fica a pergunta: porque os caras lá do São Paulo vieram atrás do Edmar e não do Fabrício, do Brayan e muito menos quiseram renovar com o Mena? Para bom entendedor é porque os caras lá acham o Edmar melhor do que estes 3 “cracaços” que citei. Edmar seria o reserva imediato do time…pois marca melhor, não afina, e se arrisca a ir ao ataque. Fabrício e Brayan se omitem! Mas lá vai o Cruzeiro dar de “mão beijada”….entregar reforço para adversário direto!

  59. Não se trata de “estar proibido de fazer gol” mas “até quando temos que suportar tanta incompetência de nossos atacantes?”. O Cruzeiro precisa acordar. A diretoria tem que exigir atitude do treinador e interferir na escalação, pois não dá pra suportar mais alguns jogadores. São péssimos e não tem condições tecnicas de envergar o manto azul:
    Ezequiel – apenas um reserva razoável
    Maike – eterna promessa
    Leo – bola nas costas e em profundidade é a festa dos atacantes advsersarios. corre com a bunda no chão
    Bryan – pessimo dos pessimos; jogador pra time mediocre
    Fabricio – razoavel reserva
    Ariel – só o mano enxerga o futebol dele
    Elber – corre corre corre e não produz nada; jogador de time pequeno
    Alysson – corre com a bunda no chão e sempre quando chuta é um “peido de veia”, ou seja, atrasa a bola pro goleiro
    Sobis – tem que aprender não chutar em cima do goleiro ou do adversario;
    Enfim. Nenhum titulo nos aguarda. O Time tem que ser Fabio ou Rafael, Lucas Romero, Dede, Caicedo ou Manoel e Diogo Barbosa. Henrique ou Hudson, Lucas Silva e Robinho. Sobis ou Raniel, Abila e Arrascaeta

  60. Engraçado… quando li ontem a respeito do Everton Ribeiro ter interesse e estar perto de retornar ao Brasil, logo pensei: aposto minhas fichas que vai para o Palmeiras. Alexandre Mattos tá lá e coisa e tal… É não é que as informações são de que ele está muito próximo do Palmeiras mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *