Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Comissão de frente do Cruzeiro é o destaque do Carnaval celeste

Comissão de frente é o grande destaque do Cruzeiro para a temporada 2017. (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Estamos de volta após o período de Carnaval. Como também sou filho de Deus, tirei alguns dias para me divertir, pois daqui para frente o trabalho será árduo. A temporada será longa e o nosso Cruzeiro fará muitos jogos para que possamos torcer a analisar com todo vigor de sempre. Assim como eu, os guerreiros celestes também retornaram às atividades e já treinaram nesta manhã na Toca da Raposa. Na quinta-feira já temos compromisso pelo Campeonato Mineiro, com a Caldense, jogo que encerra a quinta rodada do Estadual.

Apesar de termos voltado à ativa (e peço desculpas pelo tempo que ficamos sem texto aqui no blog), ainda há Carnaval pelo país. Pensando nisso, dá para entrar no clima, enquanto é tempo. Vamos fazer uma análise da nossa escola de futebol chamada Cruzeiro para ver se vai dar samba em 2017 ou se ao final da temporada voltaremos a ouvir o triste som das canções de tango.

Os nossos dirigentes parecem ter se acertado para emplacar uma filosofia de time campeão. O presidente não tem aparecido muito nos holofotes, mas pelo menos tem trabalhado para reforçar a equipe. Isso tudo com a ajuda de Bruno Vicintin, do gerente de futebol Paulo César Tinga e do novo diretor Klauss Câmara. Com tanta gente boa de serviço e disposta a vencer, os bastidores da Raposa vivem dias de paz e de trabalho árduo. É claro que nem tudo são flores, ou melhor, confetes, e o marketing do clube ainda deixa a desejar. Entretanto, a promoção da última quarta-feira pode ser um indício de que os anseios do torcedor estão sendo ouvidos. Menos mal.

O mestre-sala Mano Menezes foi mantido no cargo e teve toda uma pré-temporada e está podendo usufruir de um Campeonato Mineiro inteiro para poder organizar os detalhes dos carros alegóricos que serão responsáveis por fazer o desfile do ano de 2017 ser impecável na Avenida Mineirão. A missão do comandante celeste é tirar nota 10 nos quesitos conjunto e harmonia. O conjunto até agora agrada, mas no decorrer do tempo ainda veremos se uma ou outra peça pode chegar para ajudar no desfile. Em termos de harmonia, podemos dizer que nosso grupo de atletas está em sintonia em prol de um objetivo comum: ser a grande escola de futebol deste ano.

Por falar em harmonia, vale destacar que a nossa comissão de frente é o maior destaque do nosso conjunto. E ela já demonstrou na última quarta-feira que não vai faltar harmonia. Arrascaeta, Robinho, Rafael Sobis, Thiago Neves e companhia são as grandes atrações do Cruzeiro para esta temporada. Com eles, a Raposa tem tudo para tirar nota 10 nos quesitos criatividade, poder de fogo e execução das bolas paradas.

Só tem uma coisa que preocupa. As alas dessa escola de futebol ainda são uma incógnita. Muitos dizem que elas vão surpreender com o retorno do bom futebol de Mayke. Mas o fato é que ainda não sabemos se ele vai voltar a ser aquele jogador que nos brindou com excelentes exibições no bicampeonato. Além dele, tínhamos o Ceará, que passava uma segurança necessária para a torcida. Hoje, temos Ezequiel, que ainda precisa ser avaliado em grandes jogos. Pela esquerda, Diogo Barbosa vem agradando, mas resta saber se suas boas exibições serão regulares. Na reserva, Bryan e Fabrício correm por fora e não empolgam. Talvez a ala seja o principal problema da escola de futebol do Cruzeiro.

Sabemos que é cedo, a escola ainda não saiu para desfilar, estamos apenas ensaiando e que algumas coisas devem mudar. Por exemplo, no “ensaio” de hoje, o mestre-sala Mano Menezes deu indícios de que Léo e Manoel vão voltar a compor a retaguarda do Cruzeiro. Mas o Dedé, uma das principais atrações daquele enredo bicampeão em 2013/2014, está prestes a retornar e deve ocupar sua vaga na defesa. E na meiúca, a gente ainda espera que Lucas Silva comande a bateria lá de trás, pois ele tem o ritmo certo que precisamos em nosso meio de campo. Com o conjunto definido e em perfeita harmonia, só pode dar samba no final do ano. Deixa o tango para quem queira chorar, pois neste ano é só alegria!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

50 comentários em “Comissão de frente do Cruzeiro é o destaque do Carnaval celeste

  1. Parabens Pedro Henrique pelo excelente texto. Concordo com tudo que você escreveu. Este ano vai dar Cruzeiro e seremos novamente tríplice coroa.

  2. PH,vc me surpreendeu dando atenção ao blog no carnaval.Eu e os colegas não temos duvidas que vc merece um break.Mas é muito bom ter vc de volta,e quinta-feira ter o nosso amado Cruzeiro, nos dando mais alegrias com este elenco fabuloso.Quero ver o Dr Gilvan ganhar seu terceiro titulo do BR,e talvez algo mais.

  3. Há muitos anos as alas do Cruzeiro são o setor mais preocupante. Nem no bicampeonato eram unanimidade. Agora, o Henrique continua sendo um burro criado no meio de cavalos. Quando o time está bem as pessoas acham que ele joga bola. Farsante.

    1. Gabriel, o Henrique não é lá um Maradona mas é uma das peças fundamentais desse time! O Lucas Silva sempre foi paparicado, mas eu duvido que ele tome lugar do Henrique nesse meio campo do Cruzeiro! O Lucas Silva fez nome no Cruzeiro porque jogava com um grande elenco e ele apenas fazia um jogo tipo de boa vizinhança! Tomara que ele arrebente, cresça no futebol e seja o cara para esse ano no Brasileirão! Mas o Henrique é quase que unanimidade de dedicação, de garra nesse meio campo do Cruzeiro! Você nunca viu ele catimbando, fingindo, coisas que detesto no futebol! Joga limpo, não se envolve em brigas emocionais por causa de faltas inventadas ou catimbas, essas coisas do futebol brasileiro, que deveriam ser propagandeadas pela imprensa como vergonhosas!

      1. Paulo, na minha opinião o henrique “É O MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO”. Ele nunca vai chegar a ter a metade do futebol do Lucas Silva, peça fundamental, cara!!! Me diz umas duas coisas que o henrique é capaz de fazer e eu vou te dizer dez coisas em que ele é péssimo. Unamidade de dedicação e de garra, hahahahahahahahahahahy Esse cara não divide uma bola, não tem a mínima condição técnica para fazer parte do plantel celeste.

      2. Nós precisamos que ele jogue bola, não que seja um exemplo de cidadão. Qual a última assistência do Henrique? Todo escanteio ele vai pra área, qual o último gol de cabeça que ele fez? Jogador comum.

    2. Com certeza vc está equivocado amigo, é quando ele não joga q sentimos a diferença, na sua ausência podemos perceber um meio campo totalmente perdido, além d um buraco na defesa, o Henrique é importantíssimo, não é nenhum craque mais é muito bom jogador além d ser um líder nato, respeitado por todos dentro do clube!

      1. O buraco na defesa existe porque o henrique não marca ninguém, é um v erdadeiro “cerca lourenço”, só fica de longe, marca com os olhos, não cobre os laterais, nem os zagueiros, não arma jogadas agudas (só toca pros lados) se apertar ele entrega todas (já presenciei dezenas de entregadas). Um volante que não comete faltas, não leva nem um mísero cartão amarelo … cara, isso não existe no futebol mundial. Só no Cruzeiro que ele sabe enganar. Também com essa dupla de zaga (Léo e Manoel) mais Ariel Cabral e Henrique, o Cruzeiro não vai chegar a lugar nenhum …

      2. Dos 4 clássicos que ganhamos no Independência, o Henrique não jogou 2, e foi substituído no intervalo em outro. Tá explicado porque ganhamos.

  4. Obrigado Pedro Henrique, por nos brindar com este texto sobre o nosso Cruzeirão mesmo em período de feriado e merecido descanso e mesmo assim você não nos deixou a ver navios e nos fala do nosso time ilustrando dentro do ritmo que ocorre no momento, já disse aqui que estou muito otimista por vários motivos e uma delas é a expectativa da volta do Dedé e gostaria de te sugerir uma convocação para todos os colegas participantes do seu Blog e demais torcedores para que fosse feita uma homenagen significativa na volta do Dedé em forma de faixas ou até mesmo gritando seu nome, pois creio que isto dará uma resposta à aqueles que ofenderam a ele e sua família a uns tempos atrás ( é só uma sugestão ), quanto ao time para que me deixe tranquilo será só quando o time for capaz de fazer viradas em jogos difíceis, ai sim, mostrará que estará pronto para o que der e vier, mas creio que até agora nos mostra que está no caminho certo. Quanto a você, saiba que assim como o PC vocês são considerados como irmãos e eu principalmente sinto falta , assim como setia na época do PC, um grande abraço aos dois.

  5. Olá, pessoal

    PH, parabéns pelo texto.
    Concordo com o que você escreveu.
    Na minha opinião, a defesa tem cometido falhas. No jogo contra a URT, faltou atenção e, por isto o Cruzeiro perdeu 2 pontos. Mesmo no jogo contra o São Francisco, com o jogo já definido, o Leo não poderia ter cometido o pênalte. O juiz não marcou mas, foi um erro. Temo muito por jogos decisivos e estes vacilos pode prejudicar o time. Vamos torcer para que o Dedé volte logo e adquira ritmo de jogo e ocupe uma vaga na zaga.
    No meio de campo, concordo que o Lucas Silva ocupe o lugar do Ariel, pois, na minha visão o Lucas é mais rápido do que o Argentino e, com a linha de frente que o Cruzeiro tem, há necessidade de uma transição rápida.
    Penso que se o Mayke adquirir mais confiança poderá recuperar seu futebol, pois os companheiros que terá para executar jogadas no lado em que ele joga no campo, dispensam comentários. Ainda, com relação ao Mayke, penso que ele não esteve bem no ano de 2015 e, no ano passado, teve muitas contusões.
    Mas, prá mim, o mais importante é que o Cruzeiro tem um grupo muito qualificado. O time reserva é muito forte e, acredito que o Técnico tem capacidade para fazer as escolhas certas nas horas certas. É claro que ele não vai acertar sempre mas, vamos torcer.

  6. Valeu P.H. muito bom comentário, e nos deixa varias formas de entrar em comentários auxiliando o seu texto. Isso é inteligente. Pois bem vamos lá: Da forma em que o time está escalado ainda não nos trás confiança. Pois as críticas aqui tem caído na maioria sobre o fraco jogo defensivo do Léo, e o fraco desempenho de Henrique e Ariel pelo meio. Assim, com esses três ainda sendo escalados , o nosso Mestre-sala, vulgo paneleiro, não vai chegar a nenhum lugar. Pois continuar sempre dando brechas para as fran6x1as, ou outros times com maior qualidades para nos tirar os títulos. Assim sugiro já a imediata colocação do zagueiro Dedé ou Kunt Caicedo junto com Manoel, ou mesmo os dois juntos, Kunt Caicedo e Dedé, e também no meio com Lucas Silva e Hudson, para dar entrosamento a esses. Vejo que só elogiarei todo o plantel após pegarmos o “Me(le)quinha e nfiar uma goleada, e ter uma espetacular vitória sobre as “frang6x1as”. Vamos lá cruzeirão.

  7. E impressionante o quanto esta diretoria formada por Vicintin e Gilvan contrata mal com salarios fora da realidade do club e fora da realidade do futebol brasileiro, absurdo salario de MENA 400.000,00 por mes, Wilians 400.000,00 por mes e so dois exemplos para mostrar a incapacidade administrativa destes dois diretores, outro absurdo o centroavante foi a aquisiçao do Abila, por um preço de um jogador de seleçao brasileira, um jogador comum comprado por um valor absurdo, pra ficar na reserva. Esta diretoria ja colocou o cruzeiro numa situaçao financeira, que nos preocupa muito, sem duvida nenhuma foi a pior diretoria que o cruzeiro ja teve.Temos que torcer pra esta dupla sair o quanto antes pra evitar que o cruzeiro endivide mais e leve o cruzeiro a FALENCIA.

  8. O presidente Gilvan e o Vicintin fizeram excelente administraçao no cruzeiro, contrato de MENA, 400.000,00 por mes, aquisiçao do Abila por um valor excelente, assim como ganha um salario abaixo da media do futebol nacional. Parabens presidente gilvan pela sua capacidade administrativa.

  9. E para a Escola Cruzeiro não perder o ritmo serão mais 8 partidas em 28 dias,cinco partidas pelo Rural,duas pela Copa do Brasil e uma pela Primeira Liga que foi adiada,a cada 3,5 dias uma partida,se não tiver um plantel não vai muito longe,por isso não sou de ficar pegando no pé de jogadores,são muitas partidas,muitas viagens,temos que torcer para que os jogadores não tenham lesões graves,por isso temos que dar força a todos os jogadores,uma ou duas peças que ficar fora fará muita falta e se assim for vai ter muito samba em dezembro.

  10. Oba amanhã tem promoção no Mineirão,ingressos de 10 e 20 reais.Agora vão reclamar do que?Do horário,do time que é sem expressão ou dizer que acabou com a grana por causa do carnaval ou esta de ressaca.Vou viajar quase 600 km de ida e volta para ver o meu Cruzeiro jogar.

  11. Ainda sobre ingressos,amanhã não vai dar 15 mil pagantes e depois da partida vai ter um monte de comentários dizendo “ingressos a 10 e 20 reais para ver Cruzeiro e Caldense um time sem expressão e ainda as 20:30 horas é muito caro”.Vou viajar quase 600 km para ver o meu Cruzeiro jogar.

  12. O Cruzeiro precisa de mais um atacante que faça a função do 9, Sobis e Abila são completamente diferentes ! Se caso o Sobis não jogar não tem outro jogador capaz de fazer a mesma função! Rafael Marques do Palmeiras pode ser um nome interessante

  13. Bela analogia Pedro, parabéns! Nada como começar o dia com uma boa leitura, ainda mais falando sobre o nosso Cruzeiro. Com relação às alas, creio que Ezequiel se mostrou seguro desde o fim de 2016, quando fez belas apresentações contra Inter e Corinthians. Mayke vai ser uma boa sombra. Sobra que está fazendo falta do lado esquerdo do campo, Fabrício e Bryan não estão à altura. Acertos pontuais que a diretoria tem que fazer no meio do ano. Estamos no caminho certo!

        1. Acontece que a notícia que o Mineirão havia presenteado o torcedor com uma caixa de desodorantes saiu em meados da semana ANTERIOR ao carnaval. De qualquer forma, eu apenas brinquei, pois a notícia era antiga. Não precisa se chatear.

  14. Boa tarde Pedro, primeiramente gostaria de parabenizar pelo belo trabalho que faz aqui no blog, gostaria de entender esta informação de que o Cruzeiro pretende renovar o contrato do Mena para empestar ao Sport, não entendi esta obrigatoriedade. Pelo que sei ele tem contrato até Dezembro/17. Abraço

    1. Sai henrique e entra o Lucas Romero também e aí, ficaremos com um meio de campo competitivo, marcador desses que babam nos cangotes e mordem nos calcanhares dos adversários, chegam junto, não deixam espaço para dominar a bola e nem para pensar qual jogada é a melhor …

  15. e não é que o Fábio já apareceu!
    tratou de dar uma entrevista a itatigaylo e se colocar a disposição do Mano pra jogar
    tudo isso só pra colocar pressão sobre o treinador e sobre o Rafael
    como eu queria ver o Cruzeiro livre desse Fábio – mas nunca aparece um time interessado, será pq???

  16. É isso aí Carlos. Voltar com o Fábio que o post do EM disse que foi afastado “não por deficiência técnica mas por contusão” é retrocesso, pois se dependesse dos torcedores o goleiro já estaria na reserva há um bocado de tempo. O cara falhou e muito ano passado, principalmente na irresponsabilidade que cometeu quando do jogo contra o Coritiba, onde ficou em campo sem estar 100% e levou dois gols. Rafael tem sido muito competente no gol do Cruzeiro. Acho que se o Rafael perder a titularidade para o goleiro que não é hoje nem sombra do que já foi, chutar o balde seria muito compreensível. Saudações do arrebentador em 2017.

  17. Muito bom o texto PH. Uma análise temática muito boa. Ainda lutamos mesmo com a tal “convicção” do Mano em relação a algumas peças do time mas vamos muito bem em frente. Vou permanecer com a esperança que o Mano seja capaz de alterar sua percepção no decorrer do ano para sempre buscar o melhor time para mandar a campo.

  18. Daqui a 27 horas o que realmente interessa:Cruzeiro em campo,não vou perder tempo reclamando deste ou daquele jogador.Vou ser sensato e confiar em quem conquistou a confiança da torcida celeste e provou sua competencia ,queiram alguns ou não.Alguns aqui salvaram seus comentários e colam os mesmos em todos os textos do blog.

  19. Olá PH, fui comprar ingressos para Cruzeiro x Caldense amanhã e o sítio do sócio do futebol na internet permite a compra de apenas um bilhete, como vou com meu filho não posso correr o risco de comprar apenas um e depois não encontrar ingresso na bilheteria no mesmo setor. NÃO ESTOU PEDINDO DESCONTO EM SEGUNDO INGRESSO; não se trata disso. Eu realizaria a compra de um bilhete pelo programa e PAGARIA O PREÇO INTEGRAL NO 2º BILHETE, COMO SEMPRE ACONTECE. Às vezes fico pensando se o clube quer mesmo associados; jericos & ideias infelizes costumam andar juntos. Está faltando bom senso e comunicação.

    1. Acho isso um absurdo total. Sou sócio Libertadores e sempre que posso levo minha filha de 5 anos comigo ao campo. Ano passado eu poderia comprar o ingresso com 50% de desconto. Agora não posso mais, tenho que estacionar e andar até a bilheteria pra poder comprar. Todo sócio cativo tem que poder comprar um segundo ingresso com o desconto nem que tenha que apresentar comprovante de meia.

    2. Não sei o que se passa pelas diretorias de Atlético América e Cruzeiro, torço para o Atlético curto futebol e acompanho os 3 blog’s aqui no Super Esportes, o que é mais viavél 5000 pagando 20,00 ou 2000 pagando 50,00? este ano a diretoria do Atlético está me surpreendendo cerveja e refri grátis + 01 acompanhante feminina e pelo cumulativo direito a mais um ingresso para GNV black em jogo válido pelo Mineiro mas a iniciativa é excelente e é bom a diretoria azul pensar em algo porque se continuar assim o nosso sócio torcedor só tende a crescer

  20. O Mano está mais para um Mestre despensa, do
    que um mestre de sala, continua pirracento em manter Cabral e Henrique, e com certeza vai colocar Fábio o mão de alface no lugar de Rafael, que será mais uma grande injustiça, pois as viúvas de Fábio já esqueceram em 2005 quando mais precisávamos dele ele simulou uma contusão, porque era quase certo o rebaixamento e Rafael foi para salvar o Cruzeiro, agora em 2016 acontece o mesmo, Cruzeiro a beira do rebaixamento , Rafael entra novamente para salvar o Cruzeiro.

    1. Meu amigo, devemos procurar nos informar antes de tecer críticas. Você pode até insinuar que o Fábio forçou o 3º cartão amarelo para não jogar em 2011, mas simular contusão não, né. Abs.

    2. Desculpe-me meu caro.2005?Em 2005 o Rafael tinha apenas 15 anos.Mesmo assim você esta errado,foi em 2011 e não teve contusão nenhuma,ele tomou o terceiro cartão amarelo como o Montillo também tomou,muito me estranha você não se debater por causa do Montillo,ele também não jogou o foi o maior mercenário que já teve nos 96 anos da gloriosa história do Cruzeiro.mais uma vez além de estar errado esta sendo injusto,então o Rafael salvou o Cruzeiro do Rebaixamento?Mas e os gols que Roger,Leandro Guerreiro,Anselmo Ramon,Wellington Paulista e Everton fizeram?Se eles não tivessem marcado os seis gols somente aquele golzinho que o Rever marcou teria rebaixado o Cruzeiro e sabe qual a pior parte dessa partida,a única bola que foi no gol do Cruzeiro entrou,agora imagina se não tivéssemos marcado nenhum?Sabe onde estaria jogando o Rafael hoje?Em qualquer outro time menos no Cruzeiro.Em 2011 o Cruzeiro foi mal o campeonato inteiro se não fosse o Fábio teríamos caídos já no meio do segundo turno.Apenas um lembrete para você quando for falar do 6 x 1 fala dos caras que marcaram os seis gols,eu já ia cometer uma injustiça como você vem sempre cometendo em seus comentários,esqueci que o grande Fabrício também deixou o dele,uma história para você pensar um pouquinho,nos anos 80 o grande Milan de Van Basten e Gullit lá tinha um atacante de nome Massaro,jogou a vida inteira no Milan e marcou apenas 70 gols para um atacante é muito pouco,quando ele encerrou a carreira em sua última partida ele foi aplaudido de pé por quase 90 mil torcedores.Para refrescar a sua cabeça mais uma história do nosso grande goleiro Dida multi campeão pelo Cruzeiro,quando ele resolveu sair do Cruzeiro ele num fim de semana que tinha levado o terceiro cartão amarelo,pegou um avião e foi a Milão para conversar com a direção do Milan,chegando lá ele disse ao presidente do clube que não tinha mais contrato com o Cruzeiro e não seria preciso o Milan fazer o pagamento dos 4 milhões de dólares e que esse dinheiro seria as luvas do contrato dele com o Milan,o mal caráter quis roubar do Cruzeiro,tanto é verdade que foi o primeiro grande caso de transferência que a FIFA teve que intervir,o Milan o contratou e o tão glorioso Dida foi proibido de jogar por dois anos na Europa e veio para o Corinthians,o Milan e o senhor Dida tiveram que indenizar o Cruzeiro em mais de 4 milhões de dólares,o cara chegou desconhecido no Cruzeiro,ganhou fama e saiu pela porta dos fundos.E o Riascos?E o Montillho mercenário?Nunca li nada que você escreveu sobre eles.O Cruzeiro começou muito bem a temporada,mas nota-se aqui muito comentários sobre o Rafael que ele não sabe sair jogando,ele demora na reposição,inclusive outros bloguistas do Cruzeiro já alertaram sobre isso,nunca falei nada,sou torcedor,tenho mais é que dar força ao elenco do time,serão 86 partidas esse ano,todos os jogadores serão muito importantes,agora em março vamos fazer 8 partidas em 24 dias,Fábio,Rafael,Lucas França,Lucão,Gabriel Brazão são todos excelente goleiros,o Gabriel Brazão com apenas 16 anos é titular da seleção brasileira Sub-17,quando o Fábio sair para mim esse cara será o titular do cruzeiro e futuro titular da seleção brasileira.Vou mais além a atual seleção brasileira não tem goleiros dos níveis que o Cruzeiro tem,o melhor goleiro brasileiro hoje em atividade se chama Diego Alves e joga no Sevilha e foi mandado embora do time das frangas depois de um jogo contra o Cruzeiro só porque falhou num gol,agora você imagina lá em 2011 nos 6 x 1 a única bola que foi no gol do Cruzeiro entrou,imagina se o Cruzeiro não tivesse marcado nenhum?Acha mesmo meu camarada que o Rafael naquele dia foi o responsável pelo Cruzeiro não ter caído?Mude seus conceitos!Um abraço.Não defendo esse ou aquele jogador,defendo todo o plantel do profissional ao sub-15.

      1. Assino embaixo.Sem duvida,as pessoas deveriam pensar duas vezes antes de postar.Grandioso show do Cruzeiro hoje,respeitem a escolha do Mano.

      2. Henrique Santos, não concordo com o seu comentário de que Montillo seja um mercenário. Montillo carregou aquele time que deixava a desejar nas costas, com seu talento e vontade suava a camisa do nosso time mesmo quando cheio de problemas familiares. Rafael tem dado conta do recado e deixado os cruzeirenses satisfeitos com suas atuações. Fábio, ah tá, Fábio já era, é bananeira que já deu cacho. Tchau Fábio, obrigado pelos anos anteriores de Cruzeiro mas agora chegou sua vez de dar adeus, você tem um custo benefício atualmente péssimo. Bye, bye Fábio, seja feliz lá longe, bem longe.

  21. Este espaço é democrático e livre para fazer os nossos comentários, desde que seja com respeito e de forma amigável, não vou informar os nomes para quem vou direcionar a minha respostas para essa viúvas de Fábio, mas quando comento é com interesse de ver o meu Cruzeiro melhor, quando comentei que Rafael salvou o nosso rebaixamento foi de forma hipérbole, pois não existe um só jogador com poder de ganhar e/ou perder um campeonato, e quanto as expressões de comunicação exijo que me trate como você e/ou Sr. e não como Camarada.

  22. Meus caros companheiros de comentários, não é caso de briga, nem de mostrar conhecimento uns mais e outros menos, mas venho aqui tecer também um pitaco, em relação a Fábio e Rafael. O nosso Cruzeirão tem a sorte de ter dois grandes goleiros que já mostraram isso na história. Porém penso pelas análises feitas, que o momento o grande Rafael merece continuar como titular, pois se não vejamos. todas as vezes que ele foi chamado a entrar na equipe, ele foi de grande valor,sempre em momentos em que o grande cruzeiro passava situações dificílimas contra rebaixamento, sem dizer de culpa desse ou daquele o que importa é que a situação se apresentava insuportável e o grande Rafael deu sua grande contribuição tanto com o seu grande futebol bem como “estrela” de grande goleiro, e sorte de quem nunca caiu e nem vai cair. Continue firme Rafael, continue firme Fábio, precisamos dos dois. Abraços companheiros de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *