Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Goleada e tranquilidade

Time celeste se impôs, goleou e passou tranquilidade para o torcedor. (Foto: Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro)

É, amigos. A goleada que tanto esperávamos aconteceu hoje. O time “titular” do Cruzeiro foi a Juiz de Fora e voltou de lá com três pontos na bagagem e uma goleada que, com toda a certeza, anima muito o torcedor cruzeirense. Isso porque o planejamento fica bem claro neste momento: dois times se fortalecendo para que o Cruzeiro consiga brigar forte em todas as cinco competições que participará nesta temporada.

Depois de assistirmos duas partidas meio sonolentas do chamado “time alternativo”, que ainda está pegando corpo, os titulares tiveram a missão de ajudar a Raposa a manter a invencibilidade no Campeonato Mineiro e na temporada 2017. Não sei se vocês se atentaram para isso, mas já são 5 jogos e 5 vitórias, para o delírio da aldeia. Risos.

Foi bom constatar que o Cruzeiro terá, neste ano, bons cobradores de falta – como Arrascaeta, Robinho, Sobis, Raniel, entre outros –, versatilidade no ataque, um poderio ofensivo muito grande e uma defesa bem ajustada. Sim, não enfrentamos grandes equipes ainda, mas se formos olhar para os clubes de Rio e São Paulo, veremos que eles não estão empolgando tanto assim. Nem o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Não devemos nos empolgar, mas a equipe celeste está colhendo os frutos de seu trabalho e de um planejamento mais bem feito.

Falando sobre o ataque, a dor de cabeça continua. Ábila não para de marcar gols, e Rafael Sobis além de balançar as redes ajuda a equipe a construir jogadas, fora o fator experiência, que é muito importante para nós. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa segue agradando. Na direita a briga vai ser entre Mayke e Ezequiel. O titular do jogo de hoje deu assistência para o gol de Léo. Se vira, Mano Menezes. Já na volância estamos bem servidos, mas ainda vamos encontrar a “dupla ideal”. No ataque, setor de destaque do Maior de Minas, vimos Alisson, De Arrascaeta e Robinho daquele jeito que conhecemos, mas o que chamou a atenção foi a entrada de Élber no final da partida. Parece que quando ele entra no decorrer do jogo, atua melhor.

A goleada deixa o torcedor tranquilo e satisfeito. Hoje eu não vou elogiar ninguém em particular para não ser injusto. O conjunto foi bem. E quando o time inteiro joga bem, o individual sobressai, como diz sempre o nosso treinador. Tudo que a gente precisa é que todos os setores funcionem bem, que todas as engrenagens da equipe trabalhem em perfeita sintonia. E só de pensar Thiago Neves ainda nem entrou no time… Agora é seguir trabalhando, com os pés no chão e melhorando cada vez mais. O ano será longo e precisaremos estar sempre praticando um futebol de alto nível para conseguirmos conquistar nossos objetivos. Recursos e elenco para isso a gente tem. O negócio é colocar em prática.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

88 thoughts to “Goleada e tranquilidade”

  1. Correção: Mayke e Ezequiel. Falando sobre os pontos negativos, já que os positivos já foram frisados: Este Fabrício é horrível, não serve nem pro banco. E, pra mim, o Lucas Silva deveria ser titular no time alternativo, quiçá no definitivo, no lugar do Ariel Cabral

  2. O coletivo foi soberano. Esse ano promete. Pessoal vamos aderir o sócio torcedor, nem que seja o mais barato, para podermos competir com os times do rio e paulista. Sou de Brasília e já sou sócio a três anos. Parabéns pelo excelente blog amigo cruzerense!

    1. Eu sou socio, e concordo se cada cruzeirense for socio aderir que seja o plano mais barato podera sim contribuir e muito com sua propria felicidade, afinal CRUZEIRO é CRUZEIRO e apoiar é poder contrinuir com algo,que amamos sempre é bom

  3. Saudações celestes,
    Caicedo – não foi mal, mas ainda é reserva do Léo.
    Ezequiel muito bem.
    Robinho é Robinho – joga demais
    Arrascaeta apesar de não ter feito gol hoje, jogou muito bem.

    Sóbis – jogou bem as outras partidas, mas tava devendo gol.
    Atacante tem que fazer gol.
    Sóbis calou a boca. Fez logo dois.

    Aproximou da área- se for falta, muitos batedores. Excelente.
    Comeptição de batedor de falta = muitos gols.
    Destaque maior- Mano Menezes.
    Conseguiu formar dois times, de modo a fazer uma competição saudável.
    Sóbis e Ezequiel responderam bem a sombra de Ábila e Mayke, e outras posições também.
    Mano Menezes é o destaque.
    Ótima partida contra um time fraco, de goleiro fora de forma.

    Vamos com calma.
    É só o Tupi de Juiz de Fora.
    HUMILDADE vamo que vamo.

    Saudações do Incaível Azul.

    1. Complementando, o Elber.
      Bom já tenho falado aqui, mas vou repetir já que o PH tocou no assunto.

      Elber
      101 jogos/ 9 gols pelo Cruzeiro.

      Os números NÃO mostram tudo, mas revelam bastante.
      Pra um atacante/meio-atacante, mesmo que ele tenha outras características é um péssimo número.Nem todo meia/atacante é bom finalizador, mas pra jogar no Cruzeiro, tem que ter um Mínimo.
      Élber também não proporciona muitas assistências.

      Élber – rumo as 200 partidas pelo Cruzeiro ?

      1. Caio, E ainda ha quem defenda este arremedo de jogador.
        Se não consegue jogar contra sub 20 da Chapecoense, Tupi , quando chegar os grandes, como jogará.?

  4. P.H. excelente análise. O nosso conjunto agora é a marca registrada dessa equipe. Na lateral concordo que o atual deve ser o “Ezequiel” e não Fabiano como constou, pelo menos por enquanto. Por que ele mais seguro ajudando melhor a zaga, e do meio pra frente acredito que o Mano encontrou o time, com pequenas alternâncias no decorrer da partida. Muito Boa a partida do Conjunto do nosso MM.

  5. P.H. precisávamos de uma goleada. Agora é dar sequência, porque o time jogou muito bem, e pelo jogo de hoje a partida poderia ter terminado em 8×0 e não seria nenhum exagero, mas 4 tá bom. Agora, o rival vai se sentir na obrigação de também golear amanhã e tomara que eles se atrapalhem. Abraços.

  6. PH,bom feedback do jogo,tb gostei muito do Elber,vai decidir jogos importantes para nós neste ano, com certeza.A turma de baixo vai dizer que não ganhamos de ninguém,mas sinceramente não tenho ouvidos para eles.O Mano, inteligentemente esta montando dois times de qualidade,e vai saber o momento exato de montar o time principal com certeza.Amigos cruzeirenses,não temos motivos para reclamações no momento.Tivemos bastante nos ultimos dois anos,mas agora é hora de olhar pra frente com otimismo ,não deixem infiltrados poluir sua mente ,somos Cruzeiro e somos vencedores.

      1. Helio,sei que o Elber é um jogador de altos e baixos.O motivo que me faz crer que ele vai contribuir, é que sei que o Mano vai saber como e quando utiliza-lo.Aquela cabeçada e o quase gol domingo tem que ser elogiado nao? Saudações celestes.

        1. Edgar. Na boa, continuamos a discordar sobre o insosso do ELBER.
          Vc. diz aquela cabeçada, amigo, é muito pouco para ser jogador do porte de um Cruzeiro, acha não?
          É como te disse, se não joga contra Chape,Tupi, irá jogar contra os grandes em um dia que realmente precisaremos de um jogador decisivo?
          Por isso que lhe digo, queria , e queria de coração, ter toda esta sua admiração pelo futebol dele. Lembremos, que ele ja é profissional ha 6 anos, tem 101 jogas com a camisa celeste e 10 gols.
          Puxa Edegar, é ser otimista demais amigo.
          Torço para que vc. realmente esteja certo. valeu amigo.

  7. Fala Pedrão,

    Ezequiel, não Fabiano
    Abila pra ser titular vai ter que fazer 3 toda vez que entrar pelo menos e Elber com certeza é só no segundo tempo. Abraço!

  8. Realmente o Cruzeiro está com um elenco muito promissor. É muito animador esse início de temporada e os resultados mostram que estamos no caminho certo.

    A minha única preocupação, como não podia deixar de ser, é com relação a gestão do clube. O ano passado a diretoria entregou o balanço de 2015 com gastos no futebol acima de 300 milhões, um valor altíssimo, dado o elenco horroroso que tínhamos. Esse ano a diretoria nem se prestou ao trabalho de divulgar o balanço de 2016, talvez com medo de revoltas e questionamentos. Além disso, já virou rotina presidente de outros clubes cobrarem dívidas em público à diretoria cruzeirense, vide caso do Pisano e do Ábila, e não são dívidas exorbitantes, mas mesmo assim o clube não está conseguindo pagar. O programa de sócio-torcedor está em declínio e o marketing do Cruzeiro está cada dia mais estagnado, muito em função da falta de investimentos. Em suma, a gestão dessa atual diretoria é altamente temerária. Hoje estamos tranquilos porque mesmo diante de adversidades, o Cruzeiro conseguiu montar um elenco forte o suficiente para bater de frente com qualquer clube brasileiro. Mas será que conseguiremos manter um elenco forte por mais de uma temporada? Ou teremos que vender os melhores do elenco, assim como no início de 2015?
    Temo que a atual gestão prejudique as finanças do Cruzeiro a médio e longo prazo. O jeito é torcer para que apareça alguém mais competente nas eleições desse ano, e rezar para que o estrago financeiro da atual gestão não tenha sido tão grande.

  9. Se tiver que sair um volante pra entrar o Lucas Silva, o Henrique tá jogando menos que o Cabral e o Robinho (que tb joga de volante). Cabral tá dando bons passes e se movimentando bem. Robinho é qualidade em pessoa. Henrique continua devendo. Só passes de lado, sem proteção à zaga. Queria saber porque os narradores falam que o Henrique pega bem de fora da área. Quantos gols assim ele já fez?

    1. Respeito a opinião de todos, mas, o Henrique, na minha opinião, é o único titular absoluto desse time, tecnicamente não é craque mais é raçudo, da muita proteção a defesa sim, esse bom momento defensivo q passa o cruzeiro passa pela qualidade d marcação do Henrique, além d dar muita segurança ao time na bola aérea defensiva e ofensiva, além d ser um líder nato, respeitado por todos dentro do clube. Sobre a qualidade nos chutes d fora da área, ele tem sim, não tem feito gols dessa forma mais vale lembrar a liberta d 2009 quando ele marcou contra o SP no Morumbi e na fatídica final no Mineirão. Parte da torcida é muito injusta c o jogador, observam o cara somente c a bola no pé e esquecem do restante, futebol é mais jogado sem a bola d q c ela!!

        1. É Mauricio Lemos, vc deve entender mais de futebol do que o Adilson Batista, mais do que o Cuca, mais do de o Marcelo Oliveira, mais do que o Vanderlei Luxemburgo, mais do que o Paulo Bento, mais do que o Deivid e mais do que mano Menezes, pois foram titulares com todos. Mais do que o Muricy tbm né.. uma vez que ele foi titular no Santos.

          Ahhh… deve ter xingado o Tite de burro ao convocar o Henrique também né… Ou ele foi convocado em 2009?

          É galera… vemos que o Tite não é unanimidade.

          Amigo, fica esperto. Vc deve achar bom o Rafael Carioca né?!
          O volante moderno que joga com a cabeça erguida, e só da passe pra trás e de lado, e não marca ninguém, não ganha uma de cabeça e não sabe se posicionar….

          Aliás vamo fazer uma campanha pro carioca continuar titular pelo lado de lá mesmo…. O meio campo delas é um buraco com ele.

        2. Não tem feito gol d fora da área mais sempre aparece p marcar em alguma bola aérea, isso vc não vê!! Vc não deve acompanhar os jogos do cruzeiro ou não entende o mínimo d futebol, o jogador foi titular c todos treinadores q passaram pelo clube, só não percebe a grande importância q ele tem para o time quem não quer ou quem tem muita má vontade c o jogador, basta ver quando ele não joga o buraco q fica na defesa!!

  10. CONCORDO COM TUDO O QUE VC ESCREVEU. E ACRESCENTO, ESTE FOI O MELHOR COMENTÁRIO DO ANO.
    PARABÉNS AO TIME E SO BLOGUEIRO.
    COMO SEI CRITICAR, TAMBÉM SEI RECONHECER.
    SEI QUE COMO SEMPRE, VAO APARECER TORCEDORES QUE IRÃO DISCORDAR, MAS PARA MIM, O TÍPICO FOI A EQUIPE MAIS FORTE QUE ENFRENTAMOS ESTE ANO.

  11. É isto aí. O time está vencendo e convencendo.
    Só quero ver onde Thiago Neves e Lucas Silva vão entrar nessa equipe de titulares, pois não podem ficar de fora, né.
    Quanto aos inúteis Álisson e Elber: não são jogadores nem pro América. Fraquíssimos. É nítido como eles se destoam (negativamente) dos demais, quando estão em campo.
    PH, me perdoe, mas é apenas minha opinião, rs.

  12. O time fez o que deveria ter feito,foi a Juiz de Fora e ganhou a partida.
    Estou gostando desse novo Cruzeiro.
    Aos poucos o elenco esta ganhando conjunto,fazendo o que o técnico pede a seus comandados.
    Tem que rodar o plantel,muitas competições,desgaste físico,lesões e cartões,todos os jogadores serão importantes durante a temporada.

  13. O time está muito bem, o mano menezes foi inteligente em manter a base do time que terminou o ano passado e ainda montou um outro time alternativo para todos jogadores disputarem as posições, todos jogadores estão tendo chances Heintao não podem reclamarem e como o próprio mano diz em março ele vai definir o time titular temos boas peças. O nosso 2017 será com títulos. Isso é cruzeiro.

  14. Prefiro aquardar os inicios de campeonato brasileiro , e o afunilamento da copa do brasil,onde o cruzeiro enfrentaria equipes mais qualificadas do brasil.Ja me casei de ver o meu cruzeiro esporte clube ganhar de goleada dessas equipes fracas do mineiro,e quando entra em copetiçoes de nivel mais elevado tomar as mesmas goleadas que deu no mineiro….como aquele santa cruz 4 cruzeiro 0….do brasilerao no ano passado.

  15. Pra mim uma coisa fica mais do que comprovada apesar de toda boa vontade da torcida com ele o Elber é jogador de segundo tempo, ele só rende quando entra no segundo tempo, todo jogo que começa jogando vai mal

  16. Bom dia.

    Não estou querendo me iludir, mas quem será o campeão dá Champions em 2018 para pegarmos na final do Mundial.

    Brincadeiras a parte a equipe está desenvolvendo bem, só precisamos agora do nosso Dede de volta.

    Goleiro: estamos bem servidos ( reserva e titular )
    Zagueiros: estão indo bem, mas precisamos urgente de Dede para bola área o mesmo é imbatível neste quesito ( titulares e reservas irão dar conta do recado )
    Lateral direita: titular e reserva estão desempenhando bem o papel principalmente ofensivo ( que bom ver o Mayke voltar a jogar bem )
    Lateral esquerda: Barbosa indo muito bem, reserva não são gênios, mas igual na época o Egídio com time jogando bem não comprometia tanto.
    Volantes: MUITO bem servidos ( reservas e titulares bons , prefiro Henrique e Lucas Silva )
    Meias e armadores: muito bons, nenhum craque ( bons jogadores se completam e formam uma engrenagem completa)
    Atacantes Sobis e Ábila muito bem, cada um em sua característica ( acho que precisamos de mais um bom nome para este setor principalmente para jogar enfiado entre os zagueiros adversários, não me lembro do nome, mas na base temos este cara).

    No mais acredito muito neste Cruzeiro.

    Galera que só utiliza informações dá Aldeia, fiquem espertos pois já estão tentando nos sabotar.

    Vamos vamos Cruzeiro

    1. Ilusão é coisa de atleticano.

      Nos ultimos anos vejo uma atleticalinação de parte da torcida cruzeirense. Triste.

      O cruzeirense de verdade, com 5 estrelas no coração é HUMILDE, REALISTA.

      É só o Tupi de Juiz de Fora.
      Com um goleiro fora de forma.

      Cruzeiro não fez mais do que obrigação.
      Merece elogio por ter cumprido a obrigação. SÓ ISSO.
      O que passar disso é ILUSÃO.

      Pateticanos que se iludem com taça do gelo, invenções de goleadas, mistificação de jogadores.
      O Cruzeiro chegou onde chegou por ter pé no chão.
      Ou melhor, pé no GRAMADO.

      Humildade.
      Ainda não enfrentamos nenhum time grande.
      Calma.

      Tem Flamengo, tem Santos, tem Palmeiras.
      Calma.

      Saudações do TetraCampeão!

  17. Calma pessoal. O ano passado foi a mesma coisa. Arrasamos no Mineiro e nem fomos a final. Se o Caicedo é reserva do Leo que é fraco, nem deveria ser contratado.
    Alisson terceiro reserva. Fabrício Rua.

    1. Ano passado , se não me falha a memoria o time jogava mal, era mal treinado e custava a ganhar dos times do campeonato mineiro, sempre de 1 0 no maior aperto não tinha conjunto, jogada ensaida, cobrador de falta

    2. Ano passado foi a mesma coisa?!! De “qual” ano passado você ta falando? Porque o que lembro do ano passado foi um time sem conjunto que nao chegou nem a final (do mineiro) e na primeira liga nao passou nem da fase de grupos. Nos explique por favor.

  18. Várias disputas e vejo mano menezes mantendo sua coerência. A torcida do cruzeiro ja ta pedindo o abila em enquete no superesportes , sao facilmente enganados , nao notam a qualidade de.movimentação que o sobis da a equipe …..mas enfim , jogo do sobis de ontem foi bom pra mandar um chupa pra torcida também …..

  19. Só para anotar, sem contrariar, que a fragilidade do adversário facilitou bastante. Na realidade, o campeonato rural acaba servindo como laboratório e a pouca qualidade dos adversários vem em bom momento, facilitando as experiências do Cruzeiro com jogadores e formações táticas diferentes.

    Acho que o Mano é um bom administrador de jogadores e isso vai ser fundamental para que ele mantenha o grupo nas mãos.

    Vamos torcer para que acerte sempre nas escalações, substituições e variações táticas que se farão necessárias ao longo da temporada, em competições diferentes.

  20. Bom dia, amigos cruzeirenses!

    Alguns têm pedido o Ábila de titular no nosso ataque, mas eu ainda acho o Sobis infinitamente melhor jogador que o argentino! Mais técnico, experiente, frio, cascudo e ainda faz gols!! Ábila é apenas um bom fazedor de gols. O mais importante é que o Cruzeiro montou um ótimo grupo em que todos os jogadores serão usados na hora certa (isso é problema do Mano).

    Uma preocupação minha é a estatura da zaga! O Caicedo é mais baixo que o Leo, que já é baixo para um zagueiro.

    Um abraço a todos!!

  21. o cruzeiro nao devia participar desse campenatozinho com o time principal, sub 20 e o ideal, jogando para publico pequenos, jogos insignificantes, no final do ano o rombo financeiro chega. UM ESPECIALISTA SOLICITOU DOS 12 CLUBES MAIORES DO BRASIL E RECEBEU 11 RELATORIOS FINANCEIROS . O CRUZEIRO NAO ENVIOU, NAO TEM. E DESCONTROLE TOTAL. SO DIZ QUE A PREVISAO DE GASTOS E RECEITAS E DE 200 MILHOES. DIRETORIAZINHA INCOMPETENTE, COMANDADA POR UM LOUCO EGOISTA, IRRESPONSAVEL, INCOMPTENTE. FORA DO CRUZEIRO GVT/VINVINTIN E CIA.

    1. Geraldo 666,menos,bem menos,clube algum tem que enviar relatórios financeiros a especialistas,relatórios e documentos os clubes,empresas e pessoas normais que trabalham e tem rendimentos tem a obrigação de encaminhar documentos sobre movimentação financeira somente as autoridades fiscais competentes,ou você nunca na vida fez declaração de imposto de renda?Simples assim meu camarada.
      Um outro detalhe,Corinthians,Fluminense,Palmeiras,Vasco,Botafogo,Atlético de Vespasiano,Grêmio,Internacional,Atlético Paranaense,Coritiba,Goiás,Bahia,Vitória,Sport,Náutico etc…tem planejamento e orçamento assim como o Cruzeiro e todos eles já visitaram a serie B e alguns até a serie C.Temos a obrigação de sermos imparciais antes de ficarmos agredindo as pessoas verbalmente em comentários em blogs.Um abraço meu camarada.Não gosta da gestão do senhor Gilvan de Pinho Tavares mas ele não tem que abrir as contas do clube para mídias.

      1. SERGO, BOA NOITE, RESPEITO SUA POSIÇAO, MAS ACHO QUE AS FINANÇAS DE UM CLUBE, QUE E UM DOS MAIORES DO BRASIL, TEM QUE SER ABERTAS E TRANSPARENTES, PARA SEREM ANALIZADAS PELAS TORCIDA E PELOS DEMAIS. QUEM E HONESTO NAO ESCONDE NADA, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE DINHEIRO DE UMA INSTITUIÇAO SEM FINS LUCRATIVOS. CHAMO O GILVAN DE LADRAO, PORQUE ELE GASTOU MAIS DE 350 MILHOES EM 2015, TODOS QUE ANALIZARAM O BALANÇO NAO CONCORDA COM ELE. ENTAO O VELHO VELHACO TEM QUE VIR A PUBLICO SE EXPLICAR, SE NAO QUIZER SER CHAMADO DE LADRAO. QUANTO AO MEU IRPF, VAI BEM OBRIGADO E SE QUIZER TE MANDO, NAO NECESSITO DE SIGILO FISCAL, TELEFONICO OU BANCARIO SOU HONESTO E EXIJO A MESMA HONESTIDADE COM A COISA PUBLICA, COM O CRUZEIRO E TUDO MAIS. EU NAO QUERO O CRUZEIRO SO PRA MIM, QUERO ELE FORTE, TAMBEM PARA AS FUTURAS GERAÇOES, O IMPORTANTE E QUE SOMOS CRUZEIRO SEMPRE.

  22. O Rafael e um excelente goleiro, mas esta jogando como goleiro de time pequeno, demora uma eternidade para repor a bola em jogo., faz um cera danada para pegar a bola que fica ao lado do gol. Se for orientação de seu treinador ta danado. Esta cera faz-se quando esta decidindo um titulo e o placar esta favoravel

  23. Pedro, gostaria que vc comentasse com profundidade as alegações da revista Época sobre o orçamento celeste para este ano e as “oscilações” do programa sócio-torcedor.

  24. Gabriel, agora tô meio sem tempo para lembrar de todos os gols que o Henrique fez de fora da área.

    De cabeça assim rapidamente, só para falar dos gols de fora da área, eu me lembro do gol na final da Libertadores contra o Estudiantes, que poderia ter sido o gol do nosso tri.

    E também de um golaço contra o São Paulo no Morumbi, quando o Cléber Gladiador era jogador do Cruzeiro. Se você gosta de ver belos gols de fora da área, no ângulo contrário do chute, acho que deveria procurar por esse no Youtube.

  25. PH, gostaria de deixar uma dica pras próximas matérias, talvez até msm pras curtinhas, só a título de esclarecimento msm. Tem veiculado na imprensa notícias sobre o cruzeiro não ter um orçamento, um planejamento pra atual temporada, que despesa e receitas não foram devidamente analisadas. O torcedor merece uma informação mais específica sobre isso e talvez você possa ajudar.

    1. Isso não procede Carlos,uma das exigências da Caixa Econômica Federal para ter ou renovar o patrocínio com ela é justamente ter um planejamento e um orçamento e também ter a CND (certidão nacional de débito) que prova que o clube esta em dia com pagamento de tributos e fornecedores),o repórter na verdade ficou foi puto de raiva de receber uma negativa da direção do clube em não abrir o seu planejamento para um reportagem sem propósito algum ai resolveu jogar isso na mídia,mas é fácil o repórter saber se o clube tem ou não tem,basta ir a Receita Federal,é documento público.

  26. Realmente, Éuber e Álisson são jogadores para os vinte, no máximo 30 minutos do segundo tempo pois dão velocidade ao ataque, colocam correria no jogo e como titulares acho que temos peças melhores. Cruzeirão jogou bem ontem, parabéns aos atletas e ao MM.
    Já dá pra gente ter a idéia da classificação final do ruralão:
    Cruzeirão A – campeão;
    Cruzeirão A1 – vice campeão;
    América -Terceiro lugar
    Btlético – Quarto ou quinto ou sexto…

  27. Só prá lembrar: o Cruzeiro deste ano está realmente melhor,pois no ano passado, as vitórias no Mineiro e CB foram com placares minúsculos (a maior vitória foi contra o Uberlãndia p/3 X 0, e a primeira goleada foi acontecer somente no mês deJunho, contra a Ponte-Preta p/4 X0.

  28. E a turminha da secagem continua. Mesmo o time jogando muito e goleando os caras não deixam de cornetar. Nos últimos dois anos tínhamos motivos de sobras pra criticar e exigir trabalho sério da diretoria. Este ano a coisa já mudou substancialmente e temos que dar crédito ao time. Acho que vamos arrebentar esse ano. Simbora gigante azul…

  29. Campeonatos estaduais tem que acabar.
    São deficitários e em muitos jogos os campos são horríveis.
    Infelizmente os clubes são os únicos responsáveis por isso,seus cartolas que elegem dirigentes de federações.

  30. Como bem disse o Afoncio ,a turminha da secagem continua atuante . Mesmo com todos os desacertos, o Dr Gilvan engrossou e valorizou bastante o currículo do Cruzeiro ,pois dois títulos nacionais à mais é raro acontecer numa gestão e pouco se credita este feito ao Dr Gilvan, só se fala nas contratações equivocadas e numa possível má gestão dos cofres do clube como se o caos financeiro não fosse uma realidade de todos os clubes do Brasil. Ao final da temporada se o time der liga e ganhar títulos vão mandar flores para o Dr Gilvan ,ficando claro que no Brasil se passa de ídolo para vilão com a mesma facilidade. Erros acontecem ,hoje Robinho o melhor jogador do Cruzeiro foi descartado pelo Palmeiras como moeda de troca ,fora outro tanto de jogadores que o Palmeiras contratou e posteriormente teve que descartar .Somado a isto tem o fato de São Paulo ,por ser um estado mais rico ,tem um número maior de empresários que ajudam financeiramente os clubes .Se o Dr Gilvan acessa a coluna do Pedro Henrique ,Tomara que não ,deve conviver com o sentimento de ingratidão.Não sou parente e nem conheço ele ,só tento ser justo .

    1. MAGNO DAMASIO, Se não é parente, é agregado, só pode.
      O Dr. Gilvan, merece meu respeito como um senhor de idade que é, mas estou falando do presidente do meu clube. e nisto meu amigo, ele quase nos enfartou de tanta raiva que nos fez, e não será um comentario seu ou um titulo do Rural que vai amenizar toda a raiva que ele nos fez passar nestes 2 anos.
      Sem contar o desrespeito ao torcedor, ficava
      mais de um mes sem se dar ao trabalho de falar algo para o torcedor.
      Ele teve que se mexer, depois de ter pichação na Sede do B.Preto, quase invasão no CT da pampulha, xingado dentro da igreja, o que mais ele podia fazer?
      Sabe amigo, o bom mesmo, seria se ele tivesse renunciado. Lembre-se defensor do indefensavel, ele vendeu um time todo campeao, prometendo que faria um outro melho, e o melhor dele foram;
      Riasco, W.Faria, Saymon, A penca de Argentinos etc e tal.
      Eu gostaria e muito que ele lesse nossos comentarios, sei que ele não se dá a esse trabalho, sabe porque advogado: porque ele pouco se lixa para o torcedor. veja: ele prefere ver o estadio vazio a reconsiderar valores para ajudar a massa celeste.
      Graças a Deus DEFENSOR, que o mandato deste senhor está acabando.,Nao sei quem será o proximo presidente, mais torço para que seja ; mais inteligente que o Gilvan e menos corrupto que o Perrela.

    2. Concordo Magno, parabéns pelo relato, aqui parece que tá cheio de gente que só sabe fazer críticas por conveniência. O Gilvan fez um grande esforço este ano para colocar o Cruzeiro nos eixos novamente. O time de 2013 e 2014 perdeu jogadores fundamentais porque estavam muito valorizados. Quem analisa futebol não pode ter visão míope, mas aqui temos mais apaixonados que analistas então é normal ver comentários ácidos contra o nosso presidente. Vida que segue

      1. Rick, a nossa sorte, que os que gostaram da administração do GPT é minoria.
        Entre essas pessoas estão você e o Magno.
        Pois a maioria, nao esquece a raiva que o seu presidente nos fez passar.
        Vc. tem memoria curta, nós todos sabemos que não havia como segurar aqueles supervalorizados jogadores campeos., mas a utilização do arrecadado com as vendas em jogadores duvidosos, naõ vou citar quais pois vc. sabe de cor, é a nossa maior mágoa com o dirigente.
        Foi irresponsavel com o dinheiro do clube, e isto não sou eu quem está dizendo , veja as contas e diga se não é verdade.?
        Mas , estamos em uma democracia, cada um gosta do que gosta né?
        Eu torço para que o proximo presidente, seja muito mais inteligente que o seu presidente e menos corrupto que o Perrela, só isso.
        Sei que no fim, nós tres torcemos para o mesmo desfecho ou seja, o Cruzeiro campeao, é isto que importa.

  31. P.H. de olho no Futebol, o Cruzeiro tem que levar muito a sério o confronto com o Vola Redonda, esse time não é bobo não, já ganhou do Vasco e a Copa do Brasil é o torneio que mais existe zebras. O Cruzeiro é muito melhor incomparavelmente, porém tem que prestar muita atenção e jogar sério sem desperdiçar chances. Não podemos perder.

  32. Os campeonatos Estaduais não podem acabar pois são muito importantes para as equipes do interior. Inclusive para que se tenha crescimento das torcidas nas cidades interioranas, precisa-se ver o seu time de perto. E torcedores merecem ver os seus craques também de perto. Também penso que as equipes do interior precisam enfrentas os times da capital por é o momento em que elas mais faturam e até mesmo o Comércio das pequenas Cidades. Assim, se faz necessário a continuação dos Campeonatos estaduais. Certo P.H. ?

    1. Necessário são os times do interior terem calendário o ano todo e não ficar dependendo de esmola dos grandes. Se a torcidas no interior estivessem realmente interessadas nos times, a média de pública seria alta e não esses números pífios.

  33. Eu não entendo o q uma parte da torcida do Cruzeiro tem contra o Henrique, tecnicamente falando não é nenhum craque mais é muito bom jogador, taticamente, na minha visão, ele é perfeito, jogador raçudo, contribui muito na bola aérea tanto na defesa quanto no ataque, tem um chute potente d fora da área, é um dos responsáveis direto pela boa fase da defesa, e o mais importante, é um líder nato, respeitado por todos dentro do clube, na minha opinião é o único titular absoluto desse time!!!

    1. Primeiro que EU não estou e NUNCA fiquei atolado no cartão de crédito. Segundo, que quem se atola no cartão, é problema dele, o dinheiro é dele e não deve satisfação para ninguém (a não ser ao banco). Muito diferente de um clube de futebol…

      1. Alfredo , problema maior é quem presta satisfação ao banco através da justiça … e não admite …
        Já imaginou se isso estiver a acontecer com as contas do Cruzeiro …

  34. Tudo bem que, aparentemente, o começo parece promissor. Mas alguém precisa avisar técnico e jogadores para fechar a boca, estão falando demais. Tiago Neves, Mano Menezes e mais alguns outros, estão falando de time imbatível e provocando rival com comentários desnecessários. É melhor ficar calado e manter a discrição, quem fala demais dá bom a cavalo.

  35. O Presidente tem obrigação sim de fazer uma gestão financeira decente no Cruzeiro, não me venha com essa onda de o que interessa é o time. Pegar o clube com uma dívida de 50 e mandar a mesma para 350 é no mínimo incompetência. O Presidente tem sim de se explicar, coisa que não faz. Clube que trabalha no azul, com finanças fortes tem muito, mas muito mais condições de fazer papéis mais bonitos nas competições. Se explique melhor departamento financeiro do Cruzeiro.
    PH, quando abordaremos esse assunto?

  36. Na bem verdade, o cruzeiro ainda não pegou time grande nenhum, inclusive pela primeira liga, mas tá apresentando um excelente futebol, coisa que não vinha apresentando no ano passado, ganhava os jogos, mais um futebol horroroso, este ano é o contrario, na jogando muito bem, nós não somos torcedores de frangas, pra se iludirem, contra urbelandia e outros times minusculo, é por isso que eles tem 3 titulos e já foram para a serie b, pois contentam com muito pouco….

  37. Quero ver se essa “tranquilidade” vai dar as caras na quarta-feira. O volta Redonda venceu o Vasco no fim de semana. Não que seja grande coisa vence e o Vasco, mas é muito mais complicado que jogat com essas babas aqui de minas. Se nao jogar com seriedade a coisa pode complicar. Ainda mais agora com jogo único.

  38. Nós, Cruzeirenses temos que ser gratos ao Dr Gilvan sim.Teve os últimos dois anos,mas qual time neste planeta não passou por uma má fase?Muitos ficaram com uma cicatriz horrível e permanente no lombo.Os acertos como o BI,contratações cirúrgicas como De Arrascaeta,Robinho e muito outros provam que o Dr Gilvan, vai figurar entre os melhores presidentes da história deste clube fantástico.Gostei d+ do que disse o TN,e fácil notar qd alguém está empolgado.Assim que a papelada chegar,num sei nao hein!

  39. Estou gostando desse começo apesar de não ter jogado contra ninguém ainda, mas uma coisa eu NUNCA vou conseguir entender: Alisson e Élber! Não dá, esses caras não jogam NADA! Sempre que vejo um deles como titular ou entrando durante o jogo minha animação para assistir o jogo cai pela metade.

  40. PH, vi muita gente comentando sobre o fim do estadual e gostaria de saber qual a sua opinião sobre o tema, quem sabe em algum dos próximos posts. Na minha opinião os estaduais não precisam acabar totalmente, porém, os 04 times que forem a semifinal de um ano poderiam entrar numa fase final com 04 primeiros do ano posterior em jogos mata-mata até a final. Com isso, continuariam os investimentos junto as grandes equipes e com jogos decisivos e de maior qualidade técnica.

  41. Impressionante como muitos aqui estão dando atenção a uma matéria da revista Época onde o autor da matéria escreveu que o Cruzeiro não tem um planejamento orçamentário para 2017,pior é que todos estão dando como certo isso,estão acreditando mais na matéria e seu autor do que na direção do clube.Para acabar com essa dúvida,se o Cruzeiro não tivesse um planejamento orçamentário e também a CND (certidão negativa de débito) que prova que o clube esta em dia com seus débitos referente a tributos e fornecedores,a Caixa Econômica Federal não renovaria seu patrocínio com o Cruzeiro,uma das exigências da CEF é ter um planejamento.Combinado assim galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.