Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Deus perdoa, Ábila não

Ábila marcou dois gols e deu a vitória para a Raposa, de novo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Parecia o replay de Cruzeiro x Tricordiano. Mano Menezes escalou de novo o chamado “time alternativo”. Mas dessa vez Manoel e Alex foram as novidades em relação à equipe que jogou a última partida no Campeonato Mineiro. A entrada de Manoel continuou deixando a zaga mais segura, e a presença de Alex mudou pouca coisa. Tanto ele quanto o Raniel ainda precisam amadurecer mais, embora tenha sido apenas suas primeiras partidas na temporada.

O primeiro tempo foi bastante parecido com a etapa inicial contra o Tricordiano. O time celeste ainda sofria um pouco para armar as jogadas e para concluir. Um jogo morno, sem tantas emoções. De dar sono. E até o jogador que marcou o gol da Raposa foi o mesmo: Ramón Ábila. Dessa vez foi de pênalti. O jogo só não foi totalmente igual ao do final de semana porque no segundo tempo a Raposa voltou melhor e colocou fogo no jogo. Ábila marcou um belíssimo gol e fechou a conta no Mineirão. Centroavante é isso aí. São 4 jogos oficiais e 4 gols de Wanchope Ábila em 2017. Foram seis finalizações para o gol e quatro delas balançaram as redes. Deus perdoa, Ábila não.

Mas vamos aos destaques da partida. Apesar de termos enfrentado o sub-23 da Chapecoense, um adversário teoricamente mais fraco, o nosso “time alternativo” foi comandado novamente pelo atacante Rafinha. Mais uma vez foi o melhor em campo e grande parte das jogadas de ataque do Cruzeiro passaram pelos pés dele. Rafinha já passou na frente de Álisson e, embora Thiago Neves ainda vá entrar no time titular, é bom dizer que Rafinha tem se esforçado bastante. Outro destaque do jogo de ontem foi o lateral-direito Mayke que, aos poucos, tem evoluído e está no caminho certo para voltar a ser aquele Mayke que todos esperam que ele seja.

O momento mais empolgante da noite foi, sem dúvida, quando o auxiliar técnico Sidnei Lobo chamou Lucas Silva. O volante fez sua reestreia pelo Cruzeiro e agradou muito. Entrou com muita vontade, fez lançamentos, não errou nenhum passe, quase fez um golaço e mostrou toda aquela qualidade que sabemos que ele tem. É, Mano Menezes, a dor de cabeça vai ser forte neste ano.

Por fim, e não menos importante, a atuação de Élber deixou a desejar de novo. Já Kunty Caicedo jogou bem, teve boa saída de bola e mostrou-se mais firme em relação à sua estreia. Ainda está se adaptando. Vencemos, não fizemos mais que a nossa obrigação, garantimos a vaga para a segunda fase da Primeira Liga e agora voltamos nossa atenção para o Campeonato Mineiro e para a Copa do Brasil. Enquanto estamos conseguindo vencer os jogos, tem sido interessante fortalecer o “time alternativo”, pois assim nosso elenco vai ganhando força. Agora veremos os “titulares” em campo.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

88 thoughts to “Deus perdoa, Ábila não”

  1. Bom dia plagiador de Samuel Venancio… perfeita a sua analise, confesso que esperava menos do Lucas Silva, ele mudou o jogo quando entrou, com ele o jogo flui, nao enrola no passe e praticamente nao erra! Parabens pelo trabalho..

  2. Bryan muito mal ontem na minha opinião. Conseguiu ser inseguro e errar muito, mesmo com o Rafinha caindo pelo lado esquerdo e se apresentando pra tabelar. Não soube aproveitar a chance de ser um dos melhores em campo. Deve perder espaço pro Fabrício.

  3. Plagiador de Samuel Venâncio??? Esquenta a cabeça não PH, tem gente que gosta de criticar gratuitamente.
    Em relação ao jogo: -Rafael fez uma excelente defesa, goleiraço; -Rafinha bem; -Caicedo subindo de produção; -L Silva meio campo clássico; -O time “alternativo” jogou muito torto pela esquerda concentrado no Robinho, Mano vai ter trabalho para ajustar. O Ábila não é nenhum primor técnico, mas é um goleador nato e tem muita vontade. Ele vai errar três e fazer dois em muitos jogos. rs
    O problema é que o torcedor não aceita quando ele não marca. Bora Zerooooooo

  4. Caros amigos, tentamos resolver o problema com os comentários. Espero o feedback de vocês para ver se está tudo certo agora. E, daqui para frente, todos os comentários precisarão ser aprovados por mim antes de serem publicados. Então, às vezes, os comentários podem demorar a aparecer, mas eles serão publicados. Não deixem de comentar. Segue o jogo. Estamos juntos!

    1. Sou cruzeirense. Porém, discordo que comentários ter que ser aprovado primeiro para aparecer. Onde fica a liberdade de expressão que a imprensa tanto defende???

  5. Parecia sim o replay de jogo contra o tricordiano, porém com uma diferença: Sem o Leo, não tomamos gol de time mais fraco, Zaga segura. com cainunca e Manélão, muita boa atuação. Também gostei do menino “Alex” vi ele com muita categoria. Se tiver as oportunidades necessárias, vai chegar próximo ao nosso grande Craque Alex de 2003. Também gostei muito do Lucas Silva e Rafinha. Abraços.

    1. GERSON, Com todo respeito, Não gosto muito de criticar jogador da base, acho que primeiro temos que esgotar todas as chances dele poder mostrar a que veio., Mas ALEX, amigo. naõ jogou nada, foi tímido tanto quanto o Raniel o fora contra o Tricordiano. acha não? a bola queimando nos pés.
      No mais , comentario perfeito. Como disse não costumo criticar a base, e não considero o ELBER, jogador da base, ele ja está velho e ruim demais, e todos nós ainda achamos que este pereba tem jeito, e não tem. Ele é jogador para time da série B. não ha como ter uma praga desta no grupo.
      Veja: se contra o sub-20 da Chape, ele não joga, jogará contra quem?
      Como ja disse em post anteriores, Pergunte se o Sport de Recife ainda o quer, se o quiser mande via SEDEX-10 . Rapido.

      1. Hélio, concordo totalmente c/ você. Alex mais uma vez esteve muito mal e o Elber não é jogador p/ o Cruzeiro. Na minha opinião Rafinha é muito melhor do que o Alisson.

  6. Caicedo não estreou mal, o azar dele foi ter que jogar ao lado do péssimo Léo. Mayke e Ezequiel farão boa disputa e o Ábila tem que ser titular. Ano passado foi banco pro bigode que não fazia gols e esse ano, tá sendo banco pro Sóbis que também não faz gol. O Élber já teve chances em demasia e nunca aproveita.

  7. Com todo respeito ao Lucas Romero,Hudson,Ariel Cabral,os dois volantes do Cruzeiro titulares tem que ser Henrique e Lucas Silva,nem Romero e nem Hudson estão aproveitando as oportunidades,Romero conseguiu ser amarelado num jogo contra o um time sub-20.Lucas Silva entrou e botou ordem na casa e com ele apareceu o futebol mais agressivo do Mayke e do Elber.Deus perdoa.Ábila não.

  8. Abila pode fazer gols, mas é muito ruim. Não consegue acertar um passe de um metro. Esta de que a cada três tentativas faz um vale para quando jogarmos contra pequenos. Contra times grandes é raro surgir oportunidades e quando as tem, tem que matar. Vejo ele apenas como um reserva para entrar quando necessário. Com relação a Élber, até hoje não entendo porque a diretoria insiste com este garoto. Não joga nada é só corredor, sem técnica, sem categoria, sem inteligência, sem nada. Devia ter deixado ele quieto no Sport. Na mesma barca está o Alisson. No mais é isto aí!

    1. Concordo contigo apenas em relação ao Ábila.
      O Elber ainda vai nos ajudar muito, mas realmente as duas partidas dele não foram boas, embora no segundo tempo de ontem ele ter jogado razoavelmente bem.
      Alisson também é bom jogador e vamos precisar dele também. São pratas da casa e merecem estar no elenco atual.

      1. llucas Paes, Na boa, ha quanto tempo estamos escutando e esperando este pereba do Elber vingar como jogador.?
        Ele subiu para os profissionais ha 6 anos, e desde então, estamos esperando um troço dele, e o que acontece?
        Veja; se não joga contra o sub-20 da Chape, irá jogar contra Palmeiras,Flamengo S.Paulo?
        O Cruzeiro é muito grande para ter jogador pequeno. Não entendo o torcedor, pega no pé de um Henrique, e absolve um Elber.
        Este nós ja sabemos o que vai dar, ou seja nada.
        Mande-o de volta para o Sport via SEDEX 10 – e urgente.

      1. Sergio, Quem é franga? mais respeito tá cara, sou Cruzeiro amigo, bem antes de vc. nascer. O que eu não suporto é uma ameba feito o Elber sendo tratado como jogador, e não será vc. um bobalhao que irá me dizer o contrario e ainda me chamar de franga.
        Franga é a sua ……………………………………Entendeu né?

          1. Nascimento. Se estiver se referindo a mim, Verônica é possivelmente o nome da sua genitora.
            Se estiver se referindo a mim, porque estou reclamando do insosso do Elber, tenho que dizer o seguinte;
            Quem ja viu, Natal, Roberto Batata, Eduardo Rabo de Vaca, Renato Gaucho, Mario Tilico e até o Catê, todos estes pelo lado direito do ataque celeste, não irá nunca se acostumar com o horroroso como Elder.
            Este infeliz, pode entra perfeitamente na relação dos piores de todos os tempo que ja vestiu a camisa do Cruzeiro.
            Pode figurar na selação de Tobe, Bendelac, Dedè de Dora, Nivaldo, Balu, Celio Lucio, estes (alguns até campeao) , juntamente do Elber só ganham em ruindade do Alano, no mais , são campeos em mediocridade.
            Nao tenho culpe, se vcs. não viram o melhor do Cruzeiro, e se contenta com este encosto de jogador.

    2. No ano passado antes do Mano começar a queimá-lo ele marcou contra Corinthias, Internacional, Botafogo e vários outros times da série A, podemos considerá-los grandes, ou não. Concordo que ele é tecnicamente limitado, mas um excelente centroavante, logo para mim tem que estar no time. A média de gols dele no Brasileirão do ano passado, nos jogos em que foi titular (7 gols em 15 jogos) é semelhante à do Ricardo Oliveira, Gabriel Jesus (estou falando de gols, só) e maior do que do Prato que as frangas venderam como ser fosse goleador… Assim, para mim é titular, porque com gols se ganha jogo.

  9. Who the fuck is Samuel Venancio? Análise e texto pra lá de ótimos,não vi ninguém de fralda jogando contra o gigante ontem,boa vitória que nos afirma estarmos no caminho certo.Ábila monstro.

  10. PH, faltou dizer que o adversário jogou um dia antes. Isso pesa.

    Esse é mesmo um lado bem interessante do futebol: novamente Ábila apresenta números incontestáveis, mas por outro lado não sabe atuar como pivô e nem dar um passe. Incrível isso.

    Lucas Silva faz a diferença mesmo. Penso que deveria ser o titular ao lado de Henrique. Lucas Romero não atua bem com o Mano, é muito diferente do Lucas Romero que atuava com o Paulo Bento. Caicedo mostrou mais segurança, sem dúvida. Grande defesa de Rafael. Bryan muito inseguro e ansioso, erra demais. Continuo achando que Rafinha não tem a menor condição, não passa de um jogador obediente taticamente que está sempre fazendo o que está na cartilha. Fico muito preocupado quando ele é o melhor em campo. Élber também não dá.

  11. Por onde andam as viúvas do Marcelo Moreno que estavam metendo o pau no Ábila??

    Ábila tem que ser titular urgentemente. Melhor média de aproveitamento de finalizações dos últimos 10 anos!

  12. Gostei do jogo. As linhas ainda não estão muito próximas prejudicando a criação pelo meio, mas o time indica que tem um padrão de jogo independente de quem joga.

    Os volantes que jogaram a maior parte do jogo (Romero e Hudson) aparecem bem quando o Cruzeiro está sem a bola, em uma formação defensiva, porém, quando o Cruzeiro está com a bola não tem aproximação dos volantes, eles se escondem do jogo. O Mano precisa dar um toque para eles, senão não terão chance no time titular, pois o Lucas Silva já está pedindo passagem. Volante que só sabe marcar não tem mais espaço no futebol moderno.

    Outro que se esconde muito em todas as oportunidades que teve até o momento, é o Alex. Ele aparenta ter talento, ter boa técnica, mas não busca o jogo, não tem o famoso sangue nos olhos, é um jogador passivo, que fica esperando a bola chegar no pé. Ele precisa acordar para a vida e ver que não está mais jogando no Sub-20.

    Rafinha está demonstrando que merece a titularidade.

    Ábila é matador, não há como negar e um jogador grosso, como os cornetas dizem que ele é, não consegue fazer um golaço como aquele de cobertura. Aos cornetas que reclamam que ele também perde muitos gols, eu digo: Quem não perde. Qualquer dia desses parem para assistir um jogo do Btlético e vejam a quantidade de gols que os “monstros sagrados” Fred e Robinho perdem. O Pratto eu nem cito, pois nem tocar na bola ele toca, vide o último clássico. Enquanto que o Ábila tem uma média de 1 gol a cada 2 jogos, isso contando os jogos que ele entrou no segundo tempo faltando poucos minutos para acabar a partida. Vamos valorizar mais nossos jogadores galera, já basta a imprensa de Vespasiano desvalorizar os nossos jogadores.

    Os únicos que não estão conseguindo aproveitar essas chances são o Élber e o Bryan. Estão matando a torcida de raiva, e também as jogadas. A bola chega neles e a jogada morre…rs. Mas isso era previsível, o Mano sabia que nem todos iam conseguir render um bom futebol, e acredito que por volta de abril, o Cruzeiro deve emprestar alguns jogadores que não estão rendendo e tentar novas peças no mercado.

    Ponto negativo para a diretoria, que mais uma vez se mostrou passiva com relação a baixa ocupação de torcedores no Mineirão. Para assistir um jogo de time alternativo com o sub-23 da Chape as 10 horas da noite do meio da semana em um campeonato e pouca expressão, o torcedor tem que pagar ingresso de brasileirão, estacionamente de 30 reais e tropeiro caro e de baixa qualidade, e para quem é sócio torcedor não há nenhuma vantagem considerável que possa estimular o cadastramento.

    Saudações Celestes. E às frangas infiltradas que comentam nesse blog, não se desesperem com a saída do Pratto, vocês ainda tem o Anelka….kkkk

  13. Nação Azul, vamos protestar junto á diretoria da Globo, para que Bob Faria, para não comentar mais os jogos do Cruzeiro, a Globo sabe que uma emissora vive de audiência, e ela não vai perder mais de oito milhões de torcedores/telespectadores.

  14. É isso aí PH, Ábila matador, centroavante que marca gols, que mais queremos?
    Talvez você não tenha chegado a ver jogar PH, mas o Alex me lembra o Careca, físico e estilo de jogo, se for assim estaremos bem servidos quando ele pegar ritmo e confiança.

  15. Vi um jogo bem morno, nem tem como falar muito, o time vai se arrumando e mostrando a cara de quem é quem, volto a falar lateral igual ao Bryan é triste, pesado, lento, fraco. Aí para piorar entra o Fabrício, nunca vi um lateral que não sua tanto ele como o Edmar, infelizmente na esquerda só temos Diego. Lucas Silva seguro e da muita qualidade ao meio, agora o Élber como conseguiu fazer 100 jogos pelo Cruzeiro, que coisa horrorosa, nem em várzea ele consegue jogar. Para finalizar penso que temos que botar os caras pra jogarem, começa o ano todos falam que estão sem ritmo, depois falam que não estão aguentando o calendário e assim vai enganando a todos. Espero que tenhamos um ano com pelo menos algum título de expressão. Azul e branco as cores mais lindas do universo e quem enchem meu coração de alegria, frase do saudoso Carlos César Pinguim. Saudações celeste.

  16. Vejo positivamente esses dois times atuais onde, claro, sempre vamos ter um principal e o alternativo. Mas com bons olhos a forma de montar duas equipes, entrosar os atletas e criar uma forma de jogar mais orientada para um centroavante e outra com ataque flutuante. Todas as vezes em que se coloca um mistão em campo, vemos as dificuldades de meio time se acertar com os titulares. Dessa forma, vejo duas equipes equilibradas buscando entrosamento e, se tudo der certo, trocamos um time inteiro dependo do adversário ou das datas, independente da competição. Temos elenco para tal e espero que seja esse o pensamento de Mano. Os expoentes de cada equipe sempre serão os reservas do outro, como tem sido. Isso mantém todo o elenco atuante, em forma e calibrado, podendo chegar ao fim da temporada com dois times praticamente jogando entre 40% um e 60% outro. Vejo evolução nos dois dessa forma e torço para que esteja certo. Assim, rodando, descansados e em constante atividade de competição, vamos ter tudo para arrebanhar títulos esse ano. Vamos que vamos, Zeeero.

  17. A única coisa boa do jogo foi ver o LS16 de volta ao Cruzeiro, como joga fácil, como se apresenta pros zagueiros e laterais pra dar saída de bola, tem um ótimo passe longo, chuta bem a gol!que me desculpem: Henrique, Ariel Cabral, Hudson e Lucas Romero mas é LS16 mais um!sem dúvidas!
    Qto ao Ábila, honestamente e sem paixões, esse cara dá é sorte, ada mais que isso, ok ele se posiciona bem (não tanto pq ta sempre impedido) , mas é muito grosso, eu manteria o Sóbis!!!
    Agora é impressionante o bairrismo até do pessoal da globo/sportv, os caras insistem que pra entrada do Thiago Neves quem deve sair é Robinho ou Arrascaeta (que o uruguaio é o mais ameaçado), pqp quem vai pro banco é o Alisson, até o Zé das Couve sabe disso!Arrasceta é muito mais jogador e Alisson só rende (qdo rende) se entrar no 2ºtempo!
    Vms Cruzeiroooooooo

  18. Gostei do Cruzeiro ontem, principalmente o time do segundo tempo. O time deles também não é dos piores, custou a abrir os espaços. Abilão meteu o ferro, LC entrou melhor do que eu esperava, Rafinha se esforçou muito no primeiro tempo e fez bom jogo. Vamos lá Cruzeirão, vamos atropelando quem aparece na frente. Trem azul maluco.

  19. Elber e Bryan são as duas peças de reposicao que já demonstraram que precisamos pro time reserva! Romero tá muito ansioso por tá na reserva e não entrou bem!(mas ainda acho q tinha que tá nos titulares!) Abila voltou a ganhar confiança e, como o PH muito bem colocou, não perdoa! Vamos que vamos!!!

  20. O comentário feito pelo companheiro Lincoln foi perfeito. O Ábila é um jogador tecnicamente horroroso. Para um time da grandeza do Cruzeiro é inadmissível um jogador como ele. Rafael Sóbis pode não ser uma Brastemp, mas, é um jogador que joga o futebol moderno e muito mais técnico do que o Àbila. O cara não consegue acertar uma tabela e nem uma passe para os companheiros. Élber, Bryan, Alex, Edimar, Lucas Romero, são jogadores de time mediano para pequeno. Sendo assim, não podemos nos iludir. Ainda precisamos de peças de qualidade melhor para podermos realmente formar um grande elenco. Ainda não sabemos como irão voltar o Dedé e o Judivan. Normalmente jogadores quando voltam de contusões sérias como a deles, quase nunca voltam 100%. Um ótimo exemplo é o Ganso. Depois das cirurgias que ele teve que fazer, está sendo este jogador sem nenhuma credibilidade como temos visto em notícias da imprensa. Cruzeiro sempre. Dando uma corrigida nos erros de português do email anterior.

  21. Pedro Henrique parabéns pelo texto,eu imagino que você citou que está tentado concertar o problema sobre os comentários, sê for com referência ao problema ocorrido com o meu e-mail no Blog anterior desde já te agradeço, te digo sinceramente que ficaria decepcionado se precisasse de deixar de opiar aqui, obrigado. Quanto ao Lucas Silva não vi nenhuma novidade pois não existe melhor meio campista ( volantes) do que ele na América do Sul, e é só pegar o ritmo e não terá pra ninguém, quanto ao Ábila no segundo gol o Élber deu o passe na hora certa e ele não perdoou sem estar impedido e ainda deixou o marcador comendo poeira, não importa contra quem jogou são 3 jogos 4 gols

  22. PH, a vitória de ontem foi importante para ver a atuação do Ábila, L. Silva, Mayke , Alex e Caicedo.
    Mas , acabei de ler uma reportagem no globo esporte. com falando q o Cruzeiro é o único dos grandes do Brasil q não divulgou o orçamento financeiro para este ano. Isso é preocupante , pois até pouco tempo atrás éramos conhecidos como o clube mais organizado do Brasil e em 5 anos essa diretoria covarde e safada duplicou a nossa dívida. Por favor, leia esta reportagem que foi feita pela revista época e faça uma coluna questionando a falta de planejamento da diretoria a fim de discutirmos aqui e pressionarmos essa diretoria mentirosa por mais transparência.

  23. Caro PH, meus sinceros parabéns pelos seus textos, sempre coerentes e instigantes. Nesta temporada temos uma comissão técnica e um elenco de jogadores que nos credencia a resultados bem superiores ao biênio 2015/2016. Se vamos ser campeões ou não depende de muitos fatores, mas provavelmente não sofreremos como nos dois últimos anos. Meu comentário vai na direção do debate time titular versus time reserva, em especial o que ouvimos nas rádios e lemos na mídia sobre Ábila ou Sobis, Lucas ou Romero/Hudson/etc. etc. Não vejo essa simples dicotomia de quem deve ser titular ou reserva. Temos profissionais com características diferentes e é essa diversidade de situações que Mano Menezes pode usar nas diversas situações que teremos (Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil, Sula e Brasileiro). Teremos muitos adversários com características diferentes e jogos estratégicos diferentes, além do campo que pode ser em casa, fora ou “neutro”. Daí acho que dependendo do jogo, o escalado deve respeitar a situação daquela partida específica. Se em uma partida a estratégia for um time mais leve e com maior mobilidade, pode usar os jogadores com essa característica, independente se é “titular ou reserva”, mas sim que naquele jogo precisamos daqueles jogadores. Se é jogo de Copa que precisamos de um placar mais elástico, tem de ser mais ofensivo ou até mais defensivo se jogarmos pelo resultado. Se for campeonato, ganhar de 1 gol ou mais, valem sempre 3 pontos. Acho que podemos superar esse debate “titular x reserva” e escalar o jogador em função do adversário, do torneio, do campo e da estratégia a ser usada para vencer. Temos mais de 30 jogadores e o Mano pode e deve usar as informações que a equipe técnica tem dos adversários e dos nossos jogadores para montar o melhor time naquele jogo e não ter um “time padrão” para situações diferentes. A solução cabe a cada jogo, porque todo jogo é diferente. Aceito comentários e críticas…kkkkk. Abraços a todos e que venham mais canecos em 2017!!!

  24. Manchete da Epoca Esporte Club, o Cruzeiro e o unico time entre os clubes mais populares do Pais que nao tem um planejamento um planejamento financeiro, o rezultado da bagunça pode ser catastrofico. Estas nao sao palavras minhas sao noticias do jornal. Ta explicado aquele balanço farjuto de 2015, que teve um dos maiores rendimentos com vendas de jogadores Everton Ribeiro, Lucas Silva e outros vendidos por valores milionarios, e o balanço mostrou negativo. Onde ta o dinheiro, Os comandantes do cruzeiro Gilvan e o Burro Vicintin, nao sabem assim como o omisso conselho fiscal nao sabe de nada. Se o clube nao sabe o que vai arrecadar, nao sabe se a receita da para cobrir as despesas na temporada.Que o presidente Gilvan e incompetente assim como o vice sr Vicintin todos sabem, agora que o clube nao tem planejamento financeiro, eu como Administrador de Empresas, acho um caso de policia, pois qualquer dono de uma pequena empresa tem que ter planejamento financeiro, caso contrario a empresa vai a falencia.Dos muitos clubes da serie A, inclusive o nosso rival apresentou o planejamento financeiro.VOLTA PERRELA, antes que seja tarde demais.

    1. Gilberto,
      esta notícia deve ser questionado com muita seriedade pela Diretoria e pelo Gilvan.
      O clube está exposto no mercado e isto é extremamente prejudicial, pois quem vai querer fazer qualquer negócio, seja de investimento, patrocínio, venda ou compra de jogadores, com uma entidade sem o menor controle financeiro, e sem o mínimo de transparência.
      O Cruzeiro tem que ir na mídia e provar que é uma instituição responsável, e que um repórter tendencioso não pode falar ou escrever o que quer, sem pagar pela sua irresponsabilidade. É processa-lo, pegar pesado mesmo, para acabar com esta perseguição de parte da mídia que insiste em prejudicar o Cruzeiro.
      Sr. presidente o seu silêncio significará a perda de credibilidade, de um clube que tem quase 1 século de história e é o orgulho de + de 9 milhões de brasileiros.
      Cruzeiro campeão no passado, no presente e no futuro, nome respeitado nos 4 cantos do mundo, orgulho de Minas e do Brasil, se alguns o invejam tanto a ponto de tentarem denegrir a sua imagem resplandecente, que sintam o peso desta torcida forte e també da justiça. Gilvanildo parte pra briga, com a força de um presidente do Cruzeiro Esporte Clube.
      #Cruzeiro onte, hoje, sempre a qualquer hora e de qualquer lugar

  25. Olá PH, não gostei do 1º tempo no jogo de ontem; Alex, Elber e Maike muito mal. A armação não funcionou e Hudson e Caicedo é que construíram algo com passes a Rafinha e Bryan. Depois dos jogos contra Tricordiano e Chapecoense é preciso repensar o aproveitamento dessa turma que não rendeu nem dá sinais que renderá. JÁ HOUVE TESTES DEMAIS. O time melhorou um pouco no tempo final, crescendo a participação de Elber e Maike; estranhamente, passou a jogar menos com Rafinha, que foi um dos melhores quando acionado. Lamentável esse negócio de time misto na Copa da 1ª Liga. Criaram este torneio falando em falta de qualidade dos estaduais e os próprios clubes já começam a sabotar a competição. Para mim o Cruzeiro deve repensar até a própria participação; se é para mandar time misto que se dispute só o campeonato estadual.

  26. Gente…gente….menos…..bem menos!!! É por essa e outras que o Gilvan já acha que temos um timão!!! O “Abilão” detonou….arrasou….contra TRICORDIANO e time sub-20 da Chapecoense. Já ví esse cara errar gol que não podia, como aquele contra o Bragantino de Vespasiano pelo Brasileiro de 2016. Errou um horroroso de cara com o goleiro do Tricordiano….mandou na arquibancada. O “troço” esquenta é contra o vespasianico, Flamengo, S.Paulo, Palmeiras….contra Tricordiano e contra time reserva da Chape….eu também meto gol facin!!! E menos empolgação também com a zaga. Ele é baixa, os caras tem 1,80 m de altura e olhe lá. Léo é fraco, Manoel é super estabanado, às vezes é grossão. Se o Dédé não voltar e BEM….o presidente boquirroto tem que pensar em REPOSIÇÃO de NÍVEL !!!

  27. Abila é um Dada Maravilha que não para no ar…PESSIMO no jogo aereo, e grosso com a bola nos pes…

    Espero que ele nos ajude nesse ano…e para isso acontecer vamos torcer para que o Sobis engrene de vez ali com a 9..

    Abraço.

  28. Boa tarde Pedro Henrique ! Você disse que iria filtrar as baixarias ,mas,está passando agressões verbais . Sua coluna é muito boa e motiva a gente a vivenciar o dia dia do nosso Cruzeiro ,cabe a você preservar o nível e a elegância .Um abraço ,Magno . Em tempo : postei um comentario pela manhã falando que acho que o Hudson cadencia e lateraliza muito o jogo e que a entrada do Lucas Silva deu outra dinâmica ao time .Não sei porque motivo meu comentário que estava presente não está mais.

  29. No enquete do UAI,eu votei no Abila.Gosto d+ do RS ,mas para centro avante prefiro o argentino.Se erra passe ou o diabo, não me interessa o que importa é bola na rede, só assim se ganha caneco né? Creio que o Mike e o LS,que perderam seu futebol por causa da Europa,um por ir outro por ficar, vão se reerguer neste ano e nos dar muitas alegrias.Discordo dos que criticam o Elber,o garoto vai ser muito util e o Mano sabe disso.O Alex,pra mim é questao de tempo,o mlk tem talento.No mais com meu otimismo desenfreado,não posso esperar para ver nossa sala de trofeus crescer,tb não posso esperar sábado 16:30,pra ver a camisa + linda da via láctea triunfar + uma vez.Desta vez o outro zebrado vai ser depenado.Anchope neles!!!!!!!!!!!!!!Kkkkkk!

  30. Esqueceu de mencionar o Bryan. Foi um dos melhores em campo, dando opção e tabelando com o Rafinha. Partindo pra cima, cruzando na área. Não foi muito exigido na defesa, mas no ataque foi muito bem.

  31. Não entendo tantas críticas ao Élber. Contra a Chapecoense ele jogou muito no segundo tempo, dando trabalho à defesa adversária e fazendo muitos cruzamentos da linha de fundo para a área. Gente, paremos de perseguir alguns jogadores. Muitos têm tanto preconceito que têm dificuldade em admitir quando um jogador acerta em campo. A Cezar o que é de Cezar! Élber pode subir muito de produção, desde que paremos de implicar com ele.

  32. Nação Azul, estive lendo uma matéria da revista Época, sobre os times Brasileiros, a qual me deixou muito preocupado quanto a reportagem referindo-se ao Cruzeiro, dizendo que não existe planejamento financeiro dentro do clube , se for verdade, temos que exigir de imediato uma CPI dessa diretoria, já está passando da hora dos Sócios Torcedores, exigirem explicações e retratações do Presidente. Cinco anos atrás o Cruzeiro era considerado o time mais organizado do Brasil, um dos times que menos devia, um time de referência Nacional, e agora, só se vê manchetes negativas do nosso clube.

    1. Calma José Zuquim!Fosse a Receita Federal ou o Ministério público que estivesse fazendo a solicitação ao Cruzeiro e a direção do clube negasse seria caso de polícia,mas como foi um repórter que fez o pedido para uma matéria sobre orçamento no futebol o clube tem todo o direito de não fazê-lo,a entidade Cruzeiro Esporte Clube é uma empresa particular,tem que prestar contas ao fisco não a repórteres que querem fazer fazer reportagem e depois cair de pau nos gestores dos clubes,fez muito bem,vai ai uma dica para você,se o Cruzeiro não tivesse orçamento,não tivesse com todas as contas em dia a Caixa Econômica Federal não teria renovado por mais um ano o patrocínio master com o Cruzeiro,sobre o sócio-torcedor ele não representa nem 10% do que o Cruzeiro arrecada por ano e outra coisa IMPORTANTÍSSIMA ninguem é obrigado a ser sócio-torcedor,o clube não obriga o seu torcedor nem ir a campo e tão pouco ser sócio-torcedor não há lei vigente para enquadrar o clube se por acaso esta fazendo mal uso desse dinheiro,basta não ser sócio-torcedor.O repórter ficou foi puto de raiva por ter levado um grande NÃO.Hoje em dia até as famílias tem orçamento,acha mesmo que um clube da grandeza do Cruzeiro não tem seu orçamento?Até famílias hoje em dia tem que fazer orçamento,tenho certeza absoluta que em sua casa é feito um orçamento.Uma coisa é não ter orçamento,outra coisa é ter e não ceder os números desse orçamento para uma simples reportagem.Essa matéria é tão fictícia que no site do globoesporte.com na página do Cruzeiro ela estava estampada lá,foi só a galera cruzeirense começar a comentar que tiraram ela do ar,muito fantasiosa a reportagem.Trite é ver cruzeirenses como eu julgar e condenar pela mídia,e que mídia,que julga e condena é a JUSTIÇA.Simples assim.

  33. Vamos lá:
    Jogo sem muitas pretensões para time grande, com reservas, contra um time sub-23, inexperiente, portanto, não dá para analisar como será quando o bicho vai pegar. Mas vale como treino.
    Não gosto de ver gente metendo o pau na garotada do nosso time, como Élber, Alisson, Alex. Os dois primeiros já nos ajudaram, principalmente em clássicos recentes, são coadjuvantes, mas são úteis.
    Alex teve pouquíssimas oportunidades e entrou em fogueiras como jogos contra o Grêmio pela Copa do Brasil, mas tem talento e merece outras chances.
    Vejam o vídeo abaixo e alguns exemplos da utilidade destes jovens, assim como Mayke, Lucas Silva etc.

    https://www.youtube.com/watch?v=_gEQlLvuVn0

    2’07s – Alex lança bola no pé de Élber que, na corrida, ganha dos zagueiros e toca de leve por baixo do goleiro, este vê o zagueiro salvar um gol certo sobre a linha.
    2’32s – Alex aciona Élber que deixa a bola passar, na direita, para Mayke que chuta rasteiro, boa defesa e escanteio.
    2’52s – Alex puxa o contra-ataque antes do meio, lança Élber que, de trivela, dá a bola no pé do Ábila, este escapa dos zagueiros e encobre o goleiro, golaço. (este vídeo é editado e não tem o início do lance, com Alex, mas procurem em outros que verão).

    Não quero eleger nenhum craque nem convocar nenhum deles pra seleção, mas são úteis e, principalmente, jovens, melhores do que outros por aí que a mídia do eixo valoriza.
    De ontem, só não gostei do Bryan, porque acho que ele é inseguro e pouco técnico, Fabrício é bem melhor.
    Saudações celestes.

  34. TORCEDOR VIVE DE ILUSÃO.
    PELOS COMENTÁRIOS QUE LI AQUI, EM SUA MAIORIA, PARECE QUE JOGAMOS COM UM TIME DE PONTA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    AMIGOS, ESTE ANO AINDA NÃO JOGAMOS COM NINGUÉM.
    ONTEM O TIME DA CHAPE TINHA JOGADORES QUE JOGARAM A TAÇA SÃO PAULO.
    SE NOSSO TIME ESTIVESSE JOGANDO AO MENOS A METADE DO QUE FOI COMENTADO AQUI, TERÍAMOS QUE TER GANHO O JOGO POR 6 a1.
    PAREMOS DE NOS ILUDIR E ACEITEMOS QUE NOSSO TIME AINDA É APENAS MEDIANO.

  35. Li vários comentários de cruzeirenses apaixonados que aqui estão defendendo o Elber,Mayke,Alisson,Alex e Raniel e eu me junto a essa legião.Um dos primeiros comentários que li um cara foi logo dizendo que já passou da hora do Cruzeiro mandar embora Elber,Alisson e Alex,o besteiro chegou a dizer que eles foram o pior em campo,então o que dizer do Bryan,do Hudson,do Romero que além de não serem crias da casa custam bem mais,o Cruzeiro gastou muita grana com esses jogadores até o bloguista já caiu nessa disse que o Elber tem 5 anos de profissional e nada,coitado,para mim ele tem 3 pois em dois anos foi emprestado ao Coritiba e sport onde foi titular sempre!Covardia culpar garotos da base pela má fase do time e o pior disso que o time esta ganhando.Certa vez ouvi um dos maiores jogadores do mundo dizer que a grande maioria dos jogadores atuais firmam nos times com 25 anos pouquíssimas são as exceções,sabe quem é esse cara que disse isso?Eduardo Gonçalves de Andrade.Se fosse ruim o Mano Menezes teria liberado esses jogadores,o bloguista já meteu o pau em três de nossos presidentes,Perrela,Gilvan e o Masci,não satisfeito agora ele quer derrubar os garotos da base.

  36. Fala Pedrão! Estou esperançoso no ano do Cruzeiro, alguns bons jogadores para voltar do DM ou estrear. Ábila é matador mesmo! Me empolgou novamente, como fez nos primeiros jogos de quando foi contratado! que continue assim e meta bola na rede!
    LS até o final do Mineiro assume posição no time titular, formando a dupla com Henrique ! O time promete!

    Ainda tinha que achar um lugar para o Sobis….. Difícil a vida do Mano! rsss

  37. Para mim, esses jogos ainda não dizem muita coisa não…
    Vou esperar jogos contra adversários mais qualificados, para analisar direito, qual é a real do time este ano…

  38. IMPLICAM COM O ELBER, QUE REALMENTE NAO FOI BEM NOS DOIS JOGOS E ELOGIAM O PERNA DE PAU DO CERCA LOURENÇO, CADA UM TEM SEU GOSTO, MAS GOSTAR DO HENRIQUE CERCA LOURENÇO, E NUNCA TER JOGADO UMA BOLA, ABILA FAZ 2 POR JOGO E AINDA E GROSSO, ABILA PASSA A FAZER 3 POR JOGO, PRA VER SE O PESSOAL SE ACALMA.

  39. Boa no galera, aqui vejo algumas pessoas falando que o Bryan jogou muito, sinceramente com todo o respeito mas, este Bryan pra mim não serve nem pra ser gandula nos jogos do cruzeiro ô jogadorzim ruim ele consegue ser pior que o Edimar, esse Bryan tem que ser emprestado com urgência ou voltar para o américa, já chega de sofrer com jogador ruim no cruzeiro. Outra coisa o Caicedo está jogando muito, e a zaga tem que ser ele e o Dedé, porque este Manuel (“o louco”) só tem rusticidade habilidade que que bom nada só sabe dar chutão para onde apontar o nariz.

  40. Elber
    Não serve para o futebol profissional.
    No amador talvez.
    Profissionalmente sugiro Skate….. já sabe cair.

    Alisson é diferente.
    Ele entrando no 2º tempo quebra o sistema defensivo e faz muitas assistências.

    Pessoal confunde um bom Reserva (Alisson) com um que não deveria jogar no Profissional (Elber).

    100 partidas de Elber.
    Alguém quer ver a 101 ?
    Alguém quer ver a partida 200 ?

    Meu time titular
    Fábio- voltando igual saiu.
    Ezequiel
    Manoel
    Dedé (se voltar bem) – por enquanto o guerreiro Leo.
    D. Barbosa
    Henrique
    Lucas Silva
    Arrascaeta
    T. Neves
    Robinho
    Ábila.

    Pra mim:
    Disputa de posição seria:
    Arrasca/Alisson
    TN/Sóbis
    Robinho/Rafinha.

    De modo que faltaria outro centro-avante no elenco.
    Sóbis é 2º atacante. Não é 1º atacante.
    Sóbis é nível titular, mas precisamos de gols.

    E se Ábila machucar ????

    Espero que Sóbis cale minha boca e faça gols amanhã.

    Saudações do Incaível Azul.

      1. José.

        Ficou brava com Elber skate ?
        kkkkk

        José é a geração Nuttela.
        Não aguenta ouvir a realidade.

        Cruzeirão hoje vai passar o trator!
        Saudações do Incaível Azul.

  41. Gostei de todos os comentários, cada um tem uma opinião diferente, gostam de uns e não gostam de outro, porém com o objetivo único, de sermos os campeões. Então vamos lá. O Ábila junto com o Sóbis. A Zaga com cainunca e Manoel, o menino Alex merece mais oportunidades, porque jogador clássico é craque é a cara Azul Celeste, desde os tempos do Tostão e Dirceu Lopes, crescem no correr dos jogos. Porisso o L. Silva voltou bem. Temos um grande time titular e bons reservas. Já estamos preparados. Vamos lá Raposão. Amanhã é o Tupi, no campo deles é muito difícil. É uma grande oportunidade para novos testes. Vamos lá Raposão, Vamos ser campeão.

  42. O TORCEDOR CRUZEIRENSE É MUITO EXIGENTE , RECLAMA QUE JOGOU CONTRA UM TIME SUB 23 , MAIS E AS FRANGAS QUE JOGARAM CONTRA UMA EQUIPE SUB 20 (IDADE MÉDIA DE 20,2) COM O TIME TITULAR E GANHARAM PELO MESMO PLACAR QUE O CRUZEIRO , COM TIME RESERVA EM CAMPO.

  43. Sergio, com todo respeito você tem todo o direito de discordar sobre os comentários aqui hora registrados, pois é um espaço democrático desde que não tenha ofensas e frases de baixo calão. Mas é bom esclarecer que escrevi uma frase interrogativa ( se for verdade ?) e você interpretou como uma frase afirmativa a respeito do planejamento financeiro do Cruzeiro, isto é importante separar a intencionalidade discursiva pelo interlocutor e os aspectos que demarca a oracidade e a escrita. Portanto não afirmei que existe uma falta de planejamento financeiro no Cruzeiro, e afirmo também que eu tenho como você também deve ter parentes e/ou pessoas muito ligadas á diretória do Cruzeiro . Mas nem por isso se existir uma irregularidade na diretoria, vou criticar e não vou ser omisso, mesmo tendo um primo no alto escalão dessa diretória, o Cruzeiro é mais importante para mim do que um parente diretor do clube.

  44. Elber
    5 anos no time profissional, 100 jogos e até hoje = NADA
    apenas 10 gols e nunca conseguiu ser titular nem nos times bons (2013/14) e nem nos times ruins (2011/12 e 2016)
    inicio de temporada, tem a chance de arrebenta contra o Tricordiano e o sub-23 da Chapecoense e o que ele arrumou???só uma assistência
    vive no DM!
    tem gente que ainda acredita nesse “Macalé da vida”
    o Sport ta doido atrás desse cara, troca logo no Everton Felipe (nem que seja por 50% desse)

  45. Olá pessoal,
    Com relação ao jogo, não gostei do primeiro tempo. O time só jogava pelo lado esquerdo (com Rafinha e Bryan) e, penso que o Bryan perdeu uma grande oportunidade de demonstrar mais a sua capacidade. E, não pode haver a desculpa de falta de entrosamento com o Rafinha. Na minha opinião, o Fabrício é melhor que ele, desde que não fique “nervosinho”.
    No segundo tempo, finalmente, vimos jogadas pelo outro lado e, aí, apareceram o Alex, o Élber e Mayke.
    O Alex participou pouco mas, com qualidade. É nítido que ele precisa de uma sequência, mais oportunidades para ganhar confiança, tanto dele como da torcida. Precisamos ter paciência com o garoto. Lembrem-se do exemplo do Santos.
    O Élber dá a impressão que está desanimado com a concorrência mas, quando foi acionado, no segundo tempo, fez boas jogadas.
    O Mayke, pelo pouco que demonstrou, prá mim, é o titular. Basta ele continuar com confiança e não ter lesões.
    Com relação ao centroavante, precisamos ter calma porque, muitas vezes o centroavante não faz gols mas, contribui para que outros façam. No caso do Sóbis, ele tem mais mobilidade e, numa jogada, pode “abrir espaços” para outros atacantes façam gols. O problema que, no jogo com o Btlético (gostei disso), ele teve uma oportunidade claríssima e, não fez. O Ábila, teve mais oportunidades e fez. Acho que o importante é que o Cruzeiro tem dois centroavantes com características diferentes.
    Com relação a Lucas Silva, além da qualidade indiscutível, mostrou vontade. O próprio técnico, na entrevista, disse que ele fez mais que o combinado. Lucas Silva tem a classe dos jogadores de meio que o Cruzeiro sempre teve. Nós, os cruzeirenses estamos acostumados com times que fazem a bola correr por todos os setores do campo. Nada de “ligações diretas” que, às vezes, dão resultado mas, no geral, gostamos de “toques de classes”, belas jogadas e, claro, muitos gols.

  46. Pedro, também acho que o Lucas Silva quase fez um golaço, contudo, o Bobo Faria falou na TV que ele disse que no lance ele tentou cruzar a bola e não chutar p/ o gol. Se for verdade que ele disse isso, a jogada perde muito do seu encanto.

  47. Ábila, foi eu que indiquei! Matador nato, mas péssimo na técnica. Precisa treinar mais essa parte. Também precisa de mais humildade para tocar quando for preciso. Tem que tirar essa marra de ser chegado do Maradona e Tévez e tentar dar caneta nos zagueiros.

    O campeonato Rural serve pra isso. Jogador pegar vaca morta, meter logo 2, 3 gols e ganhar confiança para o restante do ano.
    Elber jogou os 90 minutos, fez alguma jogadas produtivas, com o passe para o segundo gol. O cara não pode ser massacrado, aliás, ali ninguém pode, pois estão atuando com time quase todo reserva.

    Lucas Silva, gostei……..volante que sai para o jogo. O cerca lourenço Henrique vai perder a vaga até de reserva……….kkkkkkkkk, e falando nisso apareceu alguma proposta para ele ? O guerreiro, titular absoluto ?? kkkkkk

    Gostei do público 4 mil………é isso aí china azul……..VÃO TER QUE ABAIXAR OS INGRESSOS NA MARRA !!!!!!

    CRUZEIRO NÃO TIME DA ELITE!

    Pelo fim da primeira liga e copa sulamerdamericana que não valem nada!
    Que voltem com a SUPERCOPA……
    que retirem as cadeiras européias da curva sul e norte, nos dois andares do Mineirão do povo…
    Da lhe Gilvan, tri campeão brasileiro 2013, 2014 e 2017………..kkkkkk para delírio da viuvada do Mattos……….

  48. Ladies and gentlemen it is 16:30 right now,the greatest show on earth is just about to begin!Put your hands together for:CRUZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  49. Alfredo,vc se entregou dois blogs atrás,tudo que vc quer é desestabilizar a opnião aqui.Get back to where you belong.Get the fuck out of here! once and for all! And fuck you very fucking much!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. Nação Azul, sei que vou ser criticado pelas viúvas de Henrique e Cabral, mas com esse meio de campo não dá, e o pior que temos peças de reposição melhores que esses dois, temos Hudson, Romero, Thiago Silva, no segundo tempo achei que Henrique tinha sido substituído, não se falou em momento nenhum o nome de Henrique.

  51. A hora ė de ir no Mineirao e falar com Mano Meneses Abila ė titular Sobis 31 jogos Cruzeiro 6 gols
    ABILA 33 CRUZEIRO 17 GOLS
    E VALE LEMBRAR ABILA 33 JOGOS 9 JOGOS COMPLETO
    SO NAO SOMOS LIDER COM MAIS GOLS .ABILA QUASE NAO JOGA .AGORDA .MANO.MENEZES
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.